Usuário(a) Discussão:Jonipere

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Jonipere!

A Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa, e com a sua ajuda, nós poderemos dar a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano!

Para colaborar, você pode:

Caso você tenha qualquer dúvida, pergunte a mim ou na página para tirar dúvidas para que outro voluntário entre em contato. Boas edições!

-- André Koehne (discussão) 02h56min de 24 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Wikipédia é uma obra coletiva e colaborativa[editar código-fonte]

Lembre-se que cada contribuinte da Wikipédia tem necessariamente vieses, preconceitos, crenças e certezas. Por isso é tão fácil enfrentar situações em que uma correcção ou supressão de informações que pareciam sensatas não seja aceita por certos usuários. Pode-se facilmente também imaginar que um usuário em falta é malicioso ou está de má-fé. Mas a Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa e é justamente a apresentação de informações diversas e por vezes divergentes que faz seu valor. Ao invés de se lançar num contra-ataque, mantenha a calma e dirija-se à página de discussão do artigo (clicando no separador "discussão" presente no topo de cada artigo) e pergunte por que razão a sua correcção foi recusada. O diálogo permite geralmente dissipar mal-entendidos e resolver os problemas de comunicação. Em caso de desacordo insolúvel entre os contribuintes, existem vários processos de resolução de conflitos. Consulte a ajuda sobre este assunto ou pergunte a um tutor ou administrador. Dr. Loo 23h46min de 26 de setembro de 2021 (UTC)[responder]