Usuário(a) Discussão:José Cláudio Faria

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Bem-vindo(a), José Cláudio Faria!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Ixocactus (discussão) 16h19min de 24 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Adicionando mensagem com a predefinição "propaganda", usando FastButtons[editar código-fonte]

Sinal de alerta Atenção!

Caro(a) editor(a), por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal, como a ocorrida em R (linguagem de programação).
Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore.
Caso contrário, poderá sofrer penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Porantim msg 14h06min de 25 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Caro editor,

Já foi avisado sobre fazer propaganda do editor Tinn-R.

Por favor, pare. Só o que conseguirá é a adição no link ao blacklist da Wikipedia, o que impedirá a adição da URL em qualquer artigo.

No início desta página você recebeu uma mensagem de boas vindas com algumas sugestões de leitura. Leia-as. Se tiver dúvidas sobre o Livro de Estilo ou as políticas, estou à disposição para ajudar, mas o SPAM não será tolerado.

Saudações

Porantim msg 10h25min de 27 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Olá, José Cláudio Faria

Perceba que não se deve colocar ligações externas (links para outros sites) no corpo do artigo. Ligações externas cabem apenas na seção específica para isso no final do artigo.

Além disso ligações externas devem dirigir exclusivamente para artigos que aprofundem o assunto do artigo.

Embora eu entenda que você acredite que o Tinn-R "aprofunda o assunto do artigo", isso não é verdade. Façamos um paralelo, por exemplo, com o artigo Videojogo. Se o artigo adicionar todos os jogos produzidos na História, a Wikipédia se tornará um diretório de links (só que a Wikipédia não é isso).

Qualquer ligação para o Tinn-R só seria aceitável em um artigo sobre o software (que tem que ter conteúdo inédito e não pode ser cópia). Assim a comunidade poderia avaliar se há ou não relevância enciclopédia no artigo e se deve ou não mantê-lo na Wikipedia.

Atente que as fontes de tal artigo não podem vir de páginas envolvidas com o projto (como o site sitado por si, o Sourceforge, etc).

Agora, se você é coordenador desse projeto, não deve ser você a criar o artigo.

Meu conselho: comece a editar nos assuntos de seu interesse. Isso ajudará com que tenha mais conhecimento das políticas e das ferramentas da WP.

Leituras adicionais:

Por último, mas não menos importante: ao final de suas mensagens nas discussões, utiliza quatro tis (~~~~). Isso gerará sua assinatura, com data e hora da mensagem. Exatamente como a minha assinatura no final dessa mensagem.

Se precisar de auxílio, estou à disposição. Um abraço.

Porantim msg 09h51min de 1 de março de 2019 (UTC)[responder]

Olá, José Cláudio Faria. Bem-vindo(a). Por favor, não deixe mensagens ou comentários sem assinatura, como fez aqui. Ao escrever uma mensagem ou ao deixar um comentário, é preciso assinar.

Você pode escrever ~~~~ no fim de sua mensagem ou, ainda, clicar no botão . As duas opções geram uma assinatura automática com seu nome de usuário e com a data da edição.

Certifique-se, também, de que sua assinatura respeita as regras para assinaturas. Caso ainda haja dúvidas sobre como assinar, o guia prático pode ajudar. Boas edições! Ixocactus (discussão) 06h46min de 2 de março de 2019 (UTC)[responder]

Salve Faria! Criei um rascunho bem inicial sobre o software. Você pode editá-lo à vontade. Vou acompanhar a evolução e quando estiver pronto a gente move para o domínio principal. Observe a marca que coloquei no topo. Ela ajuda a explicar como tratamos fontes primárias e secundárias. Qualquer dúvida será um prazer poder ajudar em alguma coisa. Boas edições!!! Ixocactus (discussão) 07h54min de 2 de março de 2019 (UTC)[responder]

Tinn-R: importância[editar código-fonte]

Salve, Faria

Quem tem que perceber a relevância (ou notoriedade) enciclipédia de um artigo não sou eu, tampouco o Ixocactus, mas a comunidade de editores da Wikipedia. Assim, as fontes devem constar do artigo, não das páginas de dicussão dos outros editores. Percebe?

Isto nos coloca no contexto de um dos pilares da WP: a Verificabilidade.

Atente que o link do SourceForge citado por si, é uma fonte primária, o que compromete sua qualidade, já que ninguém analisou o dado em si (mais de 20 mil downloads na China é muito ou é pouco? Segundo quem?). Compreende?

Diferente, por exemplo, de um paper que cite esse mesmo dado e emita uma opinião sobre a importância (ou não) do dado analisado e o que ele quer dizer.

Eu sei que toda essa coisa é meio confusa e por vezes parece irrelevante, mas é assim que o conjunto da comunidade de editores decidiu que as coisas deveriam ser feitas.

É loucura, mas tem seu método
Shakespeare. Hamlet - Ato II, Cena II

Com cuidado e paciência tenho certeza que conseguiremos fazer o artigo.

Um abraço.

Porantim msg 15h11min de 4 de março de 2019 (UTC)[responder]