Usuário(a) Discussão:Jsobral

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Jsobral. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. Lusitana 08:14, 13 Outubro 2005 (UTC)

Jsobral, bem vindo. Penso que seja este anónimo. Queria felicitá-lo pelo bom trabalho nos artigos sobre as forças armadas portuguesas. Qual será a possibilidade de trazer para a wikipédia os logotipos destas instituições (e mesmo destas)? Estarão protegidos por alguma licença não-livre? -- Nuno Tavares 10:06, 14 Outubro 2005 (UTC)

Citação: JSobral escreveu: «os mesmos não estão protegidos por licenças que impeçam a publicação» Certo, mas a noção de livre nestas coisas pressupõe também a comercialização da wikipédia. Suponhamos que alguém publica a wikipédia em papel, e decide vendê-la. É possível incluir os logotipos nessa distribuição? Seria óptimo. Se fosse possível, confirmava-me isso. Eu assisti-lo-ei na colocação das imagens (aliás, a vontade é tanta que até eu as posso colocar eheheh).

Outra coisa, assine sempre as suas mensagens, escrevendo 4 tiles seguidos (~~~~). Bom trabalho! -- Nuno Tavares 11:54, 14 Outubro 2005 (UTC)

Concelho do Oriente[editar código-fonte]

Olá!

Bem-vindo!

Estando muito interessado na sua referência a um possível concelho do Oriente, gostaria de saber quem fez essa proposta e quando.

Cumprimentos sinceros,

Marco Neves 13:44, 17 Outubro 2005 (UTC)


JSobral, achei curiosa essa referência à criação de um concelho do Oriente... ouvi em tempos falar na «restauração» do concelho de Santa Maria dos Olivais, proposta pelas freguesias a que alude em Freguesia do Oriente (proposta)#Outras propostas, como resposta à vontade de Sacavém em querer ser sede de concelho (ideia que as assembleias de freguesia da Portela de Sacavém e Moscavide tão vigorosamente rejeitam)... Estará em causa a mesma coisa ou eram dois projectos distintos? Saudações, --André 20:44, 17 Outubro 2005 (UTC)

Guerra do Ultramar[editar código-fonte]

Caríssimo Soares da Silva, estive a trabalhar no artigo Guerra do Ultramar (no âmbito do Wikiconcurso e estou com dificuldade em encontrar imagens que se possam utilizar no artigo. Se puderes colaborar, seria óptimo, de preferência até ao final do dia de hoje (Domingo). Seja como for, fotos precisam-se :) -- Nuno Tavares 10:23, 30 Outubro 2005 (UTC)

Olá Jsobral. Obrigado por teres rectificado a informação da imagem Chaimite. Já tinha pedido a algumas pessoas, para me confirmarem se a minha informação de que aquela viatura era uma chaimite ou não.João C. 15:26, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Questões sobre as últimas edições em Exército[editar código-fonte]

Fiz alguns comentários sobre suas últimas edições em Exército. Eles estão em Discussão:Exército#.22Portugalizando.22_o_artigo. O que você acha? (Rsevero 09:45, 21 Janeiro 2006 (UTC))

Redeployment[editar código-fonte]

Caro Jsobral,
Gostaria da tua ajuda com o seguinte. Hoje traduzi alguns parágrafos do artigo Battle of Berlin da WP:EN para o artigo Batalha de Berlim (na secção Preparações), no qual me defrontei com uma dúvida quanto à tradução de «redeployment». Pedi ajuda ao Nuno e ele traduziu esse termo como "reorganização", à falta de melhor. Segundo a sugestão dele e acreditando que existe um termo mais correcto em português para traduzir redeployment (no fundo redeployment), venho lhe pedir ajuda.

O parágrafo em questão é o seguinte:

«During the first two weeks of April the Russians performed their fastest Front redeployment of the war.»

No qual eu e o Nuno traduzimos como o seguinte:

«Durante as primeiras duas semanas de Abril, os russos realizaram a sua mais rápida reorganização na guerra.»

Cumprimentos, Get_It 03:45, 5 Março 2006 (UTC)

  • Boa noite Jsobral,
    Muito obrigado pela ajuda. ;) Tratei já de substituir «reorganização» por «recolocação».
    PS: Vou tratar também de utilizar os termos «projecção» ou «colocação», no futuro, para traduzir «deployment».
    Cumprimentos, Get_It 21:30, 20 Março 2006 (UTC)

Oi Sobral, bem vindo de volta. Vou-te deixar aqui um convitezinho oficial eheheh.

Participe no WikiProjecto:Forças armadas!!

Caro Jsobral, notámos o seu interesse em tópicos militares. Queremos convidá-lo a participar no WikiProjecto:Forças armadas, onde se discute sobre a normalização do artigos e se estabelecem convenções e linhas gerais de organização. Participe!

Bom trabalho! -- Nuno Tavares 19:55, 20 Março 2006 (UTC)

Oi Sobral, não queres criar o artigo Boinas Verdes? Haha Abraço, -- Nuno Tavares 17:47, 6 Abril 2006 (UTC)

Bom, deves ter achado que eu estava a gozar, ou qualquer coisa do género.... mas não estava. Então zuca, fui fazer o artigo Boinas Verdes, embora tivesse quase a certeza que já estivesse feito, mas com outro nome. Fartei-me de procurar, e o melhor que encontrei para nome oficial foi mesmo Tropas Pára-quedistas... e fiz o artigo. Tristeza das tristezas (ou talvez não), já me cruzei com o Comando de Tropas Aerotransportadas..... fiquei se paciência para fundir os dois. Conclusão: podias ter avisado Tristeza -- Nuno Tavares 00:12, 11 Abril 2006 (UTC)

Óptimo! Também fiquei com essa sensação, que os Boinas Verdes era um título ambíguo. Eu fazia a desambiguação, mas não sei que outros corpos é que são também assim chamados. Penso que os espanhóis também têm Boinas Verdes... em relação à desactualização dos artigos, o que penso é este: se uma unidade X evoluir (entenda-se mudar a designação) para Y, então redirecciona-se/renomeia-se o artigo, e explica-se (com destaque a negrito) a alteração no seio do artigo. Se a unidade for extinta, então que o artigo permaneça. Se as duas unidades forem fundidas (ou mesmo no caso dos Boinas Verdes porque, pelo que disseste, poderiam abranger as CTAT e as BAI, certo?) é que é mais complicado.. poderiam ficar como sub-artigos, ou algo parecido. Deixo isso nas tuas mãos, e aguardo então a tua solução. A pressa em ver esse artigo foi mesmo por não perceber o que significava *exactamente* o que era um Boina Verde... um abraço, -- Nuno Tavares 17:33, 11 Abril 2006 (UTC)
Convite para o WikiProjecto:História militar
Notámos o seu interesse em história militar. O recém-criado WikiProjecto:História militar precisa de ajuda, pelo que deixamos-lhe aqui o convite para participar. Visite a página do projecto, onde poderá inscrever-se e colaborar na lista de tarefas em aberto. Bom trabalho!

Oi Jsobral. Acabei de tropeçar no Dispositivo militar português ao longo da Guerra do Ultramar.. não dá para ser fundido com Lista de unidades militares envolvidas na Guerra do Ultramar? Se o problema é com o título do segundo, é só mover.. ou há alguma outra razão que me escapa? um abraço, -- Nuno Tavares 11:38, 30 Maio 2006 (UTC)

Olá Jsobral! Queria pedir a tua opinião sobre este artigo. Achas que devemos incluir todas os aeródromos existentes ? A mim parece-me que deviamos incluir, só que quando estiverem todos é uma lista enorme, porque quase todos os aquartelamentos tinham aeródromo e heliporto.--João Carvalho 16:37, 11 Junho 2006 (UTC)

Aviso imagem: Armas RA4.jpg[editar código-fonte]

Quanto à imagem Armas RA4.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Armas RA4.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! --Lijealso msg 06:32, 8 Agosto 2006 (UTC)

Armas Colégio Militar[editar código-fonte]

Quanto à imagem: Armas Colégio Militar Portugal.JPG


Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Armas Colégio Militar Portugal.JPG. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o(a) autor(a) da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde 2005 recomenda-se que as imagens sejam carregadas no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar nossos servidores. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons.

Obrigado e boas contribuições! GADdiscussão | contribuições 15:09, 30 Setembro 2006 (UTC)

Brasões do Exército Português[editar código-fonte]

Não existe autorização formal do exército português a respeito das imagens de sua propriedade, o que acredito ser o caso dos brasões que você carregou sob a licença do PD-self. Mesmo que tenha sido você quem os criou, deve tê-los criado para o Exercito Português, transferindo, portanto a sua propriedade sobre eles. Não podes, simplesmente, colocá-las no domínio público. Marcarei todas para exclusão em 15 dias, até lá você terá tempo para repensar a origem das imagens e marcá-las com a licença correta, caso haja. Boas Contribuições. -GADdiscussão | contribuições 15:25, 30 Setembro 2006 (UTC)

Sugiro, então, que visite Wikipedia:Organizações que permitem publicar as suas imagens, inclua nela o Exército Português com o devido embasamento e, preferencialmente links com as devidas autorizações, conforme irás ver por lá. Todavia, a licença jamais poderá ser PD-self, pois a propriedade intelectual do que é feito é de quem cria e não de quem o "melhora". Por exemplo, não podemos carregar fotos de capas de CD e DVD, pois é preservada a propriedade intelectual de quem os criou, apesar de ter sido um de nós quem as fotografou. Boas contribuições! -GADdiscussão | contribuições 16:57, 2 Outubro 2006 (UTC)


Sobral, obrigadinho por estares a criar os artigos dos meus cavaleiros, Alegre  Rei-artur  ?   10:25, 7 Outubro 2006 (UTC)

Oi Jsobral. Reparei que tens movido artigos sobre nobres. Nao sei se conheces esta convenção de nomenclatura, parece-me que alguns titulos que escolheste nao obedecem 'a convencao mas, honestamente, nao segui atentamente. Em todo o caso, aqui fica a pagina, para o caso de nao a conheceres. Bom trabalho, -- Nuno Tavares 13:42, 10 Outubro 2006 (UTC)

Discordo completamente de algumas mudanças que tem vindo a fazer nos nomes de artigos sobre nobres, como por exemplo na página do Infante D. Henrique. Esta página Wikipedia:Convenção de nomenclatura/Títulos não é sequer uma regra, mas como diz uma recomendação. --JLCA 15:44, 11 Outubro 2006 (UTC)

Mas repare que essa página (convenções de nomenclatura/títulos) não reflecte uma regra previamente debatida e aprovada pela maioria dos editores. Se olhar para a página, ela diz isso mesmo, apresentando secções nas quais se podem emitir comentários. Não existe uma convenção aceite neste momento.

Parece que as pessoas que consultam a Wikipédia (muitos deles estudantes) devem ter acesso a títulos o mais simples possíveis... Acha que o cidadão médio sabe que o Infante Dom Henrique foi Duque de Viseu? Pois se há outros infantes D. Henrique que se crie uma desambiguação. Acho que todos, o mais famoso é o filho do D. João I, portanto esse é que deve ser o nome da página. --JLCA 19:41, 11 Outubro 2006 (UTC)

As informações relativas aos títulos que a pessoa teve podem e devem ser dadas no artigo. Segundo normas da Wikipédia os nomes dos artigos devem ser os mais comuns. Não entendo a necessidade de mover Mafalda de Sabóia para Mafalda de Sabóia, Rainha de Portugal. Eu também acho que deve existir uma padronização para facilitar a busca, mas não me parece que essas formas promovidas facilitem a busca. Se quiser dar a sua opinião dirija-se à Esplanada, onde coloquei esta questão. --JLCA 11:20, 12 Outubro 2006 (UTC)


Faltaram alguns detalhes em Henrique, Infante de Portugal (1147)

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A fim de garantir a homogeneidade e qualidade dos artigos, pedimos que, quando criar ou editar um artigo biográfico (como Henrique, Infante de Portugal (1147)), não se esqueça de:

  1. colocar as predefinições {{esboço-biografia}} (em artigos curtos) e {{Biografias}} (em todos).
  2. indicar os dias de nascimento e morte (sob forma de links) e os locais (se conhecidos) logo após o nome da pessoa (como em Alexander von Humboldt).
  3. colocar as entradas nas respectivas letras do nome e do sobrenome da pessoa, clicando nas respectivas letras da predefinição "Biografias".
  4. dar entrada do nome da pessoa nos dias e anos de nascimento e morte, clicando na data e no ano.
  5. categorizar o artigo.
  6. colocar no artigo os interwikis para o artigo equivalente nas outras Wikipédias, bem como a nossa referência ([[pt:Henrique, Infante de Portugal (1147)]]) nos artigos das outras Wikipédias.
  7. Para ter um tutorial, veja o Livro de estilo/Biografias.

Muito obrigado(a) pela ajuda, boas colaborações.

Mschlindwein msg 10:08, 12 Outubro 2006 (UTC)

Legitimidade do título[editar código-fonte]

Olá, poderia dar sua opinião aqui? Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 21:57, 7 Janeiro 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Jsobral,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 19h17min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Galeria de bandeiras marítimas[editar código-fonte]

Convido-o a recriar a Galeria de bandeiras marítimas no Commons que é o projeto que deve abrigar galeria de imagens. Obrigado, Dantadd 12h45min de 11 de Julho de 2007 (UTC)

Movendo muitos artigos[editar código-fonte]

Colega, você alterou vários nomes de artigos sem uma prévia consulta aos demais editores que editam ali. Veja que o calibre '9mm Luger' o colega alterou para '9 mm Parabellum'. Primeiro você alterou o nome como originalmente foi criado. Depois separou o '9' do 'mm'. Pode ser uma boa correção de português, mas um equívoco quanto ao título de uso, dependendo do meio em que estiver inserido. Se os dois títulos, e muitos mais são aceitos, porque alterar e escolheu o colega Jsobral o nome que predominará na wikipédia, sem prévia consulta aos demais editores? Se vários títulos forem aceitos, porque a alteração unilateral? Isso sem falar que cometeu alguns equívocos, como mostrei um deles acima. Outro equívoco: Veja o artigo 6.35mm, não consegui fazer a devida correção, pois quando tento mover de volta o artigo 6.35 mm para 6.35mm, um artigo com redirect já foi criado com vossa ação. Sim, a nomenclatura correta pode ser 6.35mm e não uma informação matemática '6,35 mm'. Para ser mais exato, o nome usado é [[6.35mm|seis-ponto-trintaecinco] no Brasil, sem o milímetro. Mas como não dá para colocarmos isso como título de um artigo, escreve-se junto com o 'mm' (isso não constitui erro em nomenclatura). Bem, agora não estou conseguindo fazer o devido retorno ao título original. Penso que um pouco de freio em muitos "mover" que o colega está fazendo, evitaria que outros editores tenham que fazer muitas outras correções, sem falar nos direcionamentos duplos que tudo isso causa e também devem ser corrigidos. Cordialmente, peço que assim leia meu texto, trago toda essa narrativa, apenas para que perceba que quantidade não é sinônimo de qualidade, nem correção de português pode representar uma válida e proveitosa edição, além de manter o título original de um artigo, estando correto, é uma política educada. Cumprimentos. __ Observatore (discussão) 18h20min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagem de chapa de matrícula (PUBLICIDADE)[editar código-fonte]

Bom dia
A imagem colocada no artigo Matrículas automóveis em Portugal pelo IP 82.154.25.168, colocada por si no Commons [imagem] embora descreva um tipo de chapa de identificação usada em Portugal não me parece apropriado por incluir o nome de um concessionário automóvel, assim esta imagem pode ser considerada publicidade. Sugiro que substitua a foto por outra tratada informaticamente (pode ser a mesma) de maneira a tapar o nome do concessionário.
Em minha opinião a foto deste tipo de placa é pertinente neste artigo mas com os condicionalismos atrás expostos.
Boas contribuições.
Vmss (discussão) 13h45min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

Antigos Ministérios[editar código-fonte]

Caro Jsobral,

Não vejo qualquer interesse na fusão dos antigos ministérios com os actuais, até porque nem têm as mesmas atribuições e é importante ter informação sobre eles. Cumprimentos, Angrense (discussão) 22h30min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Antigos Ministérios[editar código-fonte]

Caro Jsobral,

Concordo parcialmente com a sua proposta: creio ser importante criar artigos que descrevam a evolução das instituições, neste caso dos ministérios, criando um texto que exponha a lógica dessa evolução e os diversos nomes que a instituições sucessoras tiveram. Contudo, isso não implica a fusão de todos os artigos, no que se perderia a informação e a lógica relevantes para a compreensão de cada instituição, antes implica a criação de novos artigos, com as ligações necessárias, que os contextualizem. Pegando no exemplo das Finanças, que tal criar um verbete para [Instituições fiscais em Portugal] (ou melhor título) onde se descreva a evolução desde o tesouro real, os provedores e secretários de Estado até ao actual ministério? Isso não impediria manter os actuais verbetes, com a informação necessária a quem só procura aquela instituição, mas adicionaria o contexto que lhes falta. Assim compatibilizaríamos as nossas duas visões sobre o o assunto. Pode ser?

Cumprimentos do Angrense (discussão) 13h56min de 26 de Abril de 2008 (UTC), desejando que daqui saia um projecto de colaboração.

Você que estava na lista de futuros listados aqui, já ultrapassou + 2 mil edições, como tem na lista aqui. Boas contribuições! Lech (discussão) 21h53min de 5 de Junho de 2008 (UTC)

Duque de Bragança e Príncipe da Beira[editar código-fonte]

Olá. Reparei nas suas edições em Duque de Bragança e Príncipe da Beira. As suas edições nestes artigos vão contra o que foi decidido em Wikipedia:Pedidos de opinião/Questão dinástica portuguesa, pois as edições que fez podem ser consideradas parciais. Obrigado. Pcjrm (discussão) 17h10min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Olá,

Estou começando uma pesquisa sobre flâmulas (em geral, não apenas marítimas), e vi que você editou o artigo Bandeira Marítima incluindo uma seção sobre "flâmulas". Você tem alguma noção da origem das flâmulas? Como elas se difundiram? Conhece alguma bibliografia ou alguém que eu possa contatar?

Grato, --Ricardo Buzzo (discussão) 18h39min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá,

Fiquei um bom tempo sem entrar, e com essa pesquisa parada também, mas é sobre as bandeiras denominadas flâmula, tanto as esportivas quanto as comemorativas, estas muito comuns no Brasil nas décadas de 50 e 60. Ainda não consegui nenhuma bibliografia a respeito! Mesmo entrevistas não tem surtido muito resultado. Sobre a tradição de troca de flâmulas, então, não consegui absolutamente nada! Se você puder ajudar, será maravilhoso. --Ricardo Buzzo (discussão) 20h32min de 5 de maio de 2009 (UTC)[responder]


  • Qual o contexto, a categoria do verbete Classe Álvares Cabral? Por favor, insira um texto, mesmo mínimo, dizendo do que se trata. Não esqueça de colocar uma categoria no mesmo.

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 11h19min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Bandeiras do Reino do Brasil[editar código-fonte]

Olá; gostaria de saber em qual referência baseia ser o escudo português com base angular, e não arredondada, na bandeira do Reino Unido. Também, por que substituiu a bandeira azul do Reino do Brasil por mim feita por uma feita por si. Obrigado. --tony :: jeff ¿ 16h18min de 26 de março de 2009 (UTC)[responder]

Sobral, realmente não estou melindrado; tanto que, ao perceber que se tratava dum usuário sério, tratei de respeitar as modificações. Devemos sempre aproveitar as oportunidades para aprender mais, pelo que aprecio se as versões por si colocadas estiverem mais corretos – digo, até, que um esforço deve ser feito para corrigirmos noutros projetos e até apagar os desenhos por mim feitos. Procuraria refinar um pouquinho os traços, se me for permitido, a fim de aprimorar ainda mais seu trabalho. Gostaria mesmo de trabalharmos juntos, para que os desenhos porvir sejam ainda melhores. Melhores cumprimentos. --tony :: jeff ¿ 16h08min de 27 de março de 2009 (UTC)[responder]

Cortes Gerais[editar código-fonte]

Caro JSobral,

Tomei a liberdade de alterar o nome do verbete referente às Cortes vintistas para o nome oficial que consta das respectivas actas (disponíveis no link que leva à Assembleia da República). Creio ser melhor o uso do nome do órgão e não aas variantes que foram surgindo. Soberano Congresso foi um título protocolar, de forte carga ideológica, usado pelos deputados para reafirmar a soberania do povo e dos seus representantes, mas não teve consagração no nome do órgão.

Cumprimentos do Angrense (discussão) 11h40min de 11 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Couraçado Vasco da Gama[editar código-fonte]

Tomei a liberdade de recolocar o verbete no seu nome original por achar que não faz sentido incluir a nacionalidade no nome do navio (embora admita que ao so dizer, por exemplo, NRP ... ou HMS ... o esteja a fazer indirectamente). Fica muito difícil localizar o verbete com uma adenda não convencional (como hoje é o são NRP, HMS ou USS) ao nome: nínguém procura o couraçado "português"... Peço desculpa do atrevimento. Com os cumprimentos do Angrense (discussão) 13h20min de 24 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Caro Jsobral: Obrigado pela sua explicação. Ainda assim, e salvo melhor opinião, parece-me desnecessário introduzir na Wiki lusófona a regra existente na versão anglófona dada a diferente abrangência cultural e as tradições de nomenclatura naval existentes. De qualquer forma, deixemos evoluir as convenções de nomenclatura por aqui. Cumprimentos do Angrense (discussão) 14h45min de 25 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá, gostaria de saber se conhece alguma biografia sobre unidades de medida antigas portuguesas, principalmente as que são relacionadas com a mão humana.

Obrigado. Zeraeiro (discussão) 08h59min de 5 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Transferência do artigo "Torpedeiro"[editar código-fonte]

Prezado JSobral, creio que seria indicado antes de mover um artigo consultar os demais interessados por meio da página de discussão. Entendo que desejava evitar ambiguidade com o Avião Torpedeiro, mas o nome escolhido ("Barco Torpedeiro) não me parece apropriado. Dos diversos tipos de embarcação que ao longo da história exerceram a função de torpedeiro,vários dificilmente poderiam ser qualificados como barcos. No mais, a busca pelo Google, que é uma boa medida de quanto um nome esta em uso corrente, retorna muito poucas entradas para aquela denominção ("Navio Torpedeiro" é mais frequente) . Sugiro alterar para "Torpedeiro (embarcação)".Mcampos69 (discussão) 01h54min de 7 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Tratado de Tordesilhas[editar código-fonte]

Prezado J. Sobral, percebi que você andou editando esse artigo e, assim, eu gostaria de tirar uma dúvidas com você, antes de tentar editar qualquer coisa no tal artigo que está, aliás, muito bom.

Seriam várias questões:

  • Sei que as medições da época podiam ser bem imprecisas, mas precisaríamos entender qual légua foi considerada.
  • qual seria o ponto do arquipélago de Cabo Verde a ser considerado? A localização "média" de Cabo Verde é 14°55'N - 23°21'O
  • a distância entre essa longitude e a de Belém e Laguna (longitude 48°47'O) no Brasil (linha do Tratado) é de uns 2822 km, bem mais que as 370 léguas citadas no artigo, bem mais ainda que as anteriores 100 léguas.

O que você sabe sobre isso?

Abraços

Carrion (discussão) 09h39min de 20 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Jsobral. Você moveu "Ministério do Turismo" para "Ministério do Turismo (Brasil)", retirou o redirecionamento e incluiu uma desambiguação. Tudo isso seria perfeito se não fosse o fato de que existem entre 100 e 250 afluentes (não contei) para "Ministério do Turismo", que passariam a "cair" numa desambiguação ao invés de no lugar correto, ou seja, "Ministério do Turismo (Brasil)". Meu semi-bot (WAB) está acertando alguns detalhes e depois ajusto esses afluentes e assim que fizer isso, desfaço minha edição e recoloco sua desambiguação. Pode ser? Abraços Mwaldeck msg 15h11min de 27 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Ministério das Colónias/Ministério do Ultramar.[editar código-fonte]

Discordo da fusão proposta. Nem o âmbito competencial nem a estrutura e objectivos foram os mesmos. Creio que a melhor solução será cria uma espécie de caixa de sucessão, ligando as instituições que ao longo do tempo foram exercendo o núcleo competencial central, com ligações adicionais para as estruturas acessórias. Não vejo qualquer interesse em amalgamar instituições distintas e com relevância histórica própria. Cumprimentos do Angrense (discussão) 12h56min de 28 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Caçador-cole(c)tor[editar código-fonte]

Olá, Jsobral. Não entendi esta sua alteração; por que está afirmando que a grafia será "colector" depois da implementação do acordo ortográfico? Saudações, RafaAzevedo msg 11h02min de 4 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Escalada de Monsanto[editar código-fonte]

Que sabe sobre os episódios de janeiro de 1919 que ficaram conhecidos como Escalada de Monsanto? Que papel, se algum, desempenhou o campo entrincheirado? --CorreiaPM (discussão) 16h23min de 15 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Caro Jsobral, já que ao que parece a pt.wikipedia não tem nenhum mecanismo de proposta de renomeação de artigos, venho contactá-lo por causa de um pormenorzito: não acha que o título da página ficaria melhor "Bombeiro (marinha)"? Afinal, só menciona "bombeador" (um termo que estará certo, mas muito pouco usual) uma vez no texto. --Stegop (discussão) 20h14min de 10 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Por favor, queira verificar a ortografia antes de fazer moções e criar páginas, como fez aqui e aqui, resultando nos títulos acima. "Rádiocomunicação" e "Radio" não existem.

Atenciosamente, Yanguas diz!-fiz 00h49min de 27 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Sobral; sempre admirei os trabalhos que fez com as armas de Portugal brisuradas conforme a posição na linha de sucessão. Gostaria de trocar algumas ideias consigo a respeito, se não lhe molestar muito. Obrigado! --tony :: jeff ¿ 01h42min de 14 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Educação infantil[editar código-fonte]

{{Subst:Não copie}}Yanguas diz!-fiz 01h48min de 14 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Conforme descrevi no sumário da edição, foram detectados trechos idênticos ao que está publicado aqui. Yanguas diz!-fiz 12h09min de 17 de maio de 2010 (UTC)[responder]
Tem toda razão, a Wikipédia é que foi copiada, não o contrário. Tentei desfazer minha reversão, mas houve edições posteriores que modificaram o contexto e impediram a reversão técnica. Se puder adicionar novamente sua contribuição, agradeço. Obrigado por me alertar e pela educação com que o fez. Peço desculpas pelo incômodo.
Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 14h20min de 17 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Movimentação de páginas[editar código-fonte]

Por favor, peço-lhe que leia atentamente Ajuda:Guia de edição/Mover páginas. Em resumo: não faça movimentações de páginas por copiar+colar. Constatei no seu histórico que já o fez muitas vezes, e isso dá muito trabalho a corrigir para além de ser contra as normas da Wikipédia, pois existem formas correctas de mudar o título a uma página. Obrigado. Cumprimentos, EuTugamsg 02h01min de 16 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Peço-lhe também para ler atentamente Wikipedia:Convenção de nomenclatura: o título dos artigos sobre empresas deve ser o nome mais conhecido da empresa, desde que não precise de desambiguação; apenas em caso de precisar de desambiguação, será usada a razão social completa. Cumprimentos, EuTugamsg 02h36min de 16 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Movimentação de páginas 2[editar código-fonte]

Olá Jsobral. Você moveu — em 19h07min de 11 de novembro de 2009 Jsobral (discussão | contribs) m (5 880 bytes) (moveu Estiva para Estiva (Minas Gerais): Não confundir com a atividade de um estivador — o artigo sobre a cidade de Estiva, em Minas Gerais, para Estiva (Minas Gerais) mas NÃO corrigiu os afluentes! SEMPRE que vc fizer uma movimentação tão radical, como mover um título de uma cidade, vc PRECISA IMEDIATAMENTE corrigir os afluentes, que no caso de cidades são inúmeros! Em primeiro lugar, já existia a desambiguação Estiva (desambiguação), logo sua movimentação foi totalmente desnecessária e imprudente. Mas, já que a fez, deveria ter corrigido os afuentes, que agora estão totalmente errados. Aguardo que vc os corrija, ou então peça a algum administrador que retorne o artigo para o seu título original. Obrigada, --Nice msg 04h55min de 18 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Os afluentes que vc precisa corrigir estão aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:P%C3%A1ginas_afluentes/Estiva --Nice msg 04h58min de 18 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Redirecionamentos[editar código-fonte]

Bom dia. Só um comentário sobre redirecionamentos, não é necessário colocar uma categoria em uma página de redirecionamento como em 2º ciclo do ensino básico e outros. Até mais. Fabiano Tatsch discussão 14h07min de 3 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Redirecionamentos servem apenas para fazer um redirecionamento, como o próprio nome diz. Incluir numa categoria dá uma falsa impressão do número de artigos relacionados a certo assunto. Imagine uma categoria com 150 páginas e apenas 50 delas são artigos. Fabiano Tatsch discussão 14h57min de 5 de junho de 2010 (UTC)[responder]

A inserção daquele texto foi feita nesta edição por um sock de um usuário bloqueado. Veja em Ajuda Discussão:Guia de edição/Redirecionar páginas que este usuário defende a categorização de redirecionamentos e sem nenhum consenso fez a adição daquele conteúdo. Somente artigos precisam de categoria e interwikis, redirecionamentos não. Sugiro abrir um tópico na esplanada para debater o assunto com os demais usuários. Fabiano Tatsch discussão 16h43min de 6 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Projeto Segurança Pública[editar código-fonte]

Prezado Jsobral

Gostei da sua iniciativa de aplicar a "infobox:organizações governamentais" aos artigos das corporações policiais portuguesas.

Passei a utilizar a caixa como padrão para os artigos sobre as demais polícias de estatuto civil, inclusive para as polícias civis brasileiras.

Acredito que ela é a que melhor se adapta para a uniformização do assunto na Wikipédia.

Peço o seu apoio para mantermos essa uniformidade, inclusive convidando-o para participar do Wikipedia:Projetos/Segurança Pública.


Saudações EUDOXIO 22h24min de 1 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Autorrevisor[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Ruy Pugliesi 18h31min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Unidades Militares[editar código-fonte]

Estou propondo a substituição e a padronização da Predefinição Unidades Militares. Ficarei grato pela sua opinião na página Wikipedia Discussão:Projetos/História militar. Um abraço. --Guilmann (discussão) 21h08min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Engenharia de produção (desambiguação)[editar código-fonte]

O artigo Engenharia de produção (desambiguação) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stegop (discussão) 20h47min de 8 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Projeto Naval[editar código-fonte]

Olá, Jsobral, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o seu interesse em Navios e gostaríamos de convida-lo a participar do desenvolvimento do Projeto Naval. Se desejar fazer parte desse esforço colaborativo acesse à página do projeto e inscreva-se.

Estamos à disposição para contato. Alegre.

Talvez você possa participar em Wikipédia Discussão:Projetos/Naval

--HTPF (discussão) 18h27min de 10 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Prezado,

Sua moção do verbete acima para prospeção geofísica foi equivocada ao baseá-la nas mudanças no Novo Acordo Ortográfico.

Como sabe, esse acordo derrubou as consoantes mudas, mas aqui no Brasil esse c antes do ç é pronunciado (/prospeksãu/). Se consultar o Portal da Língua Portuguesa, verá que as duas formas já coexistiam e continuam a coexistir após o Acordo.

Com base nisso, reverti sua moção, em respeito às primeiras edições, com a devida referência no sumário.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 04h22min de 27 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]


O artigo Escolas Práticas das Armas e Serviços foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Escolas Práticas das Armas e Serviços, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 18h27min de 27 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Predefinição:PU-FO43[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:PU-FO43, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. PedRmsg 12h23min de 1 de dezembro de 2012 (UTC)[responder]

O fim da wikipédia tal como a conhecemos[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a). Chamo a sua atenção para uma proposta em votação que, a ser aprovada, fará com que deixe de haver a exigência de que o conteúdo seja atribuível a fontes fiáveis. Isto abre as portas a que praticamente seja aceitável e impossível a remoção de todo o tipo de pesquisa inédita, boatos, opiniões, difamações e conteúdo falso ou especulativo. Tal alteração mudará por completo todo o princípio básico em que se fundou a Wikipédia, fazendo da wikipédia em língua portuguesa um projecto radicalmente diferente dos seus congéneres em outras línguas, mais próximo de um blogue sem credibilidade do que de uma enciclopédia e deitando por terra anos de trabalho. É hora de quem tem a mínima preocupação com qualidade se manifestar. Polyethylen (discussão) 01h12min de 17 de julho de 2013 (UTC)[responder]

A verdade sobre a verificabilidade[editar código-fonte]

Caro amigo, peço que você repense o seu voto na Wikipédia:Votações/Reforma da Verificabilidade. A solicitação que você recebeu acima mente sobre os objetivos desta votação. Até acho incoerente você ter recebido ums solicitação SPAM de alguém que sempre foi CONTRA isso, mas o pior é mentir sobre a proposta. Ninguém aqui quer acabar com a Verificabilidade ou com a Wikipédia como ela é.

Mas queremos sim evitar que artigos notórios, porém sem fontes, sejam propostos para eliminação. Há alguns meses tivemos esse problema aqui e resultou no bloqueio de um usuário Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/MisterSanderson/4 depois de muito tempo, o que causou muita discórdia na comunidade. Na época, a maioria esmagadora concordou que aquilo era um abuso, e por isso se propos mudar a regra, pra isso ficar bem claro. Com a aprovação, pesquisas inéditas continuarão a ser proibidas, mas será exigida alguma boa-fé de quem quer propor eliminações. Atualmente, há usuários que querem marcar todos os artigos sem fontes para ER, chama tudo de "lixo" e não cedem um milímetro em suas convicções. Eu e outros já fizemos algumas propostas de consenso e foram recusadas por eles, que querem apagar tudo o que não tenha fontes, o que contraria princípios bás icos da Wikipédia e a política de edição.

Por isso, peço que você não se deixe levar por mentiras e terrorismo de que a Wiki vai acabar, não vai, ela vai é entrar num estágio com menos brigas. Antes do bloqueio do MisterSanderson havia mais de 400 Páginas para Eliminar atrasadas e ninguém sabia mais como fechar aquilo, levaram 2 meses pra resolver o problema. Imagina quando se não houver a reforma, quando o filtro deste usuário acabar, ele voltará a propor páginas para eliminar em massa e não terá nenhuma regra para impedir. Se vc remover seu voto contrário e a reforma vencer, eu me comprometo a apresentar uma proposta de consenso com várias ideias para resolver esse problema da falta de verificabilidade, inclusive eliminando o que não puder ser referenciado num prazo justo. Só peço que não assine cheque em branco, não vote numa coisa que você não acompanhou o conflito inteiro, que pode resultar na eliminação de mui tos artigos sem fontes, apenas pela falta de bom senso de quem defende o lado contrário. Apenas para demonstrar a má-fé dessas solicitações que você recebeu, veja que ninguém te chamou por exemplo para a discussão original WP:Pedidos de opinião/Verificabilidade e eliminação, só agora, que faltavam 3 dias e meio pro fim, e estavam, perdendo. No mínimo deve-se desconfiar de quem tem uma postura anti-ética. abraços!! Revertebesteira (discussão) 06h58min de 17 de julho de 2013 (UTC)[responder]

O verbete W Shopping, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stego (discussão) 10h34min de 16 de abril de 2014 (UTC)[responder]

Mudança de ortografia em Balastro[editar código-fonte]

Olá, e bem-vindo(a) à Wikipédia. A edição que fez na página Balastro foi revertida por ter alterado a grafia luso-africana de certas palavras para a brasileira (por exemplo, secção para seção; actualmente para atualmente, etc.) e/ou o contrário. Por favor, não mude a grafia dessas palavras. É preciso respeitar a variante, visto que a Wikipédia em português é lida e editada por mais de 10 países. Se quiser fazer apenas testes de edição tem à sua disposição a Página de testes onde pode editar à vontade sem danificar a Wikipédia. Recomendamos também a leitura da página Versões da língua portuguesa. Obrigado. Stuckkey (discussão) 13h22min de 16 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Global account[editar código-fonte]

Hi Jsobral! As a Steward I'm involved in the upcoming unification of all accounts organized by the Wikimedia Foundation (see m:Single User Login finalisation announcement). By looking at your account, I realized that you don't have a global account yet. In order to secure your name, I recommend you to create such account on your own by submitting your password on Special:MergeAccount and unifying your local accounts. If you have any problems with doing that or further questions, please don't hesitate to contact me on my talk page. Cheers, DerHexer (discussão) 16h19min de 18 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Classis Misenensis[editar código-fonte]

O artigo Classis Misenensis foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. José Luiz disc 23h47min de 16 de novembro de 2015 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Ministério das Finanças e da Administração Pública

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Ministério das Finanças e da Administração Pública, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


N4TR!UMbr (discussão) 16h00min de 17 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Olá Jsobral,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1434 artigos destacados, 1864 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Caro(a) (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h31min de 9 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Lígula (unidade), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! —(Carlos Emanuel) (D) (C) 21h09min de 13 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Aviso da votação para Supervisor[editar código-fonte]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar código-fonte]

Votação para Administrador em andamento[editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar código-fonte]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Olá Jsobral, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.
... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

O verbete Polícia de Viação e Trânsito, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! -- Leon saudanha 22h23min de 29 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar código-fonte]

Votação sobre possibilidade de anulação de votos por parte dos burocratas[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Igor G.Monteiro[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fabiobarros[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elilopes[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Lucs1994[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário FrancisAkio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stegop[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro(a) Jsobral,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h12min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Info/Unidades Militares de Portugal[editar código-fonte]

Olá, Jsobral. A página Predefinição:Info/Unidades Militares de Portugal que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h32min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Trem ruim[editar código-fonte]

Olá, Jsobral. A página Trem ruim que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Érico (disc.) 17h51min de 18 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Participe do WikiFontes![editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h26min de 8 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fma[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h50min de 29 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião do utilizador Érico[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2019 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 19h47min de 10 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

O artigo Tosado foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Tosado, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. —Pórokhov Порох 20h28min de 23 de dezembro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Armagedon2000[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 05h20min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de opinião para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para a usuária 79a[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o utilizador Douglasboavista[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro(a) Jsobral,

Convidamos você a participar na segunda edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Mês Africano da Wikipédia 2020 e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2020. Todos os trabalhos devem ser submetidos para avaliação durante o mês de março para que sejam contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga[editar código-fonte]

Olá Jsobral!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário ChristianH[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Vanthorn[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (3)[editar código-fonte]

Saudações!! Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dois meses mais tarde, a 11 de maio, a Wikipedia em português celebra 20 anos!

Assim, o Wikiprojeto Mulheres gostaria de lhe convidar a participar no Desafio das Mulheres.

Este desafio é um edit-a-thon dividido em duas fases: a primeira, de 1 de fevereiro a 8 de março, será para a criação de 1000 artigos sobre as mulheres; a segunda fase, de 9 de março a 11 de maio, será para a promoção de 20 artigos sobre as mulheres, um por cada ano que a nossa wiki celebra.

Vamos não só celebrar a Mulher e o aniversário da nossa enciclopédia como, ao mesmo tempo, seremos capazes de combater o viés de género presente na Wikipédia. As regras são simples e apela-se ao bom-senso e ao cumprimento das políticas, de modo a maximizar a participação e fazer com que, acima de tudo, os participantes se divirtam por esta causa.

Se tiver dúvidas, pergunte na página de discussão do desafio ou contacte o Wikiprojeto Mulheres.

Contamos com a sua participação. MediaWiki message delivery (discussão) 10h20min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Inquérito confidencial: Perfil dos wikipedistas na língua portuguesa[editar código-fonte]

Estimado(a) colega wikipedista Jsobral,

Sou investigador social, na Universidade do Minho, e estou a estudar o perfil dos wikipedistas da Wikipédia em português.

Agradecia imenso a sua participação neste estudo inédito. É confidencial. Os resultados serão apenas apresentados em forma de estatística.

Estabeleço consigo o compromisso de partilhar aqui os resultados da pesquisa, assim que estes possam ser publicados.

☺️👍 Obrigado(a)

Pcosta7780 (discussão) 15h58min de 8 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYu-bk6ypHNNnxIRtYzDC6Nwd5W_rbta3b-bfeMNUKrWHotQ/viewform?usp=sf_link

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

-- MediaWiki message delivery (discussão) 21h30min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar código-fonte]

O verbete Príncipe de Viana, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 14h42min de 6 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Votação em curso[editar código-fonte]

Olá Jsobral! O artigo Pontal (náutica), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 13h39min de 15 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Olá Jsobral! O artigo Tonel (medida), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 12h31min de 5 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Administração Militar, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Francisco (discussão) 21h39min de 2 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Jsobral! O artigo Clima (unidade), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 14h14min de 17 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Jsobral! O artigo Salto (unidade), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 14h16min de 17 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Companhia de Polícia do Batalhão Naval, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 14h25min de 18 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supressor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar código-fonte]

Olá Jsobral! O artigo Ministério dos Negócios da Fazenda, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 00h46min de 9 de agosto de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elder N[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supressor para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de verificador[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor Master Plus[editar código-fonte]

Pedido de supressor para Teles[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kongs[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

O artigo Brancaflor, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 19h44min de 5 de maio de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kascyo[editar código-fonte]

Discussão para remoção de estatuto de administrador de Skyshifter[editar código-fonte]

O artigo Dispositivo militar português na Guerra do Ultramar foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Dispositivo militar português na Guerra do Ultramar, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 20h28min de 27 de setembro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Jsobral! O artigo Dispositivo militar português na Guerra do Ultramar, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 20h29min de 27 de setembro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Jsobral! O artigo Complexo do Lumiar, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 15h22min de 12 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Ministério da Economia e do Emprego foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Ministério da Economia e do Emprego, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 19h43min de 18 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Jsobral! O artigo Ministério da Economia e do Emprego, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 19h43min de 18 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

Olá, Jsobral. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Para-lama não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições.Reporter (discussão) 13h21min de 27 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Jsobral! O artigo Classe de Eletromecânicos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 17h22min de 22 de dezembro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Skyshifter[editar código-fonte]

Olá, Jsobral. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Chronus (discussão) 06h04min de 16 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

Não faça edições não construtivas na Wikipédia. As contribuições que realizou no artigo Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves não possuem fontes confiáveis e independentes conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia e foram revertidas. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo e a persistência nessa atitude pode resultar na perda dos privilégios de edição (bloqueio).

Chronus (discussão) 13h12min de 18 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

Este é o último aviso que receberá pelas suas edições não construtivas, tais como as que fez em Bandeira de Portugal. Se você continuar a adicionar ou alterar o conteúdo que não esteja referenciado ou com fontes não confiáveis, você será impedido(a) de editar. Chronus (discussão) 14h25min de 18 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

Pedido de opinião do estatuto de administrador do usuário Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]