Usuário(a) Discussão:Lemarlou/2008/Setembro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
NÃO ao IP
Não se esqueça de assinar seus comentários com (~~~~). Obrigado.
Abaixo um arquivo organizado com todas as discussões deste nome de usuário

04h59min (UTC), 2024, abril, 20, sábado

Nossa Wikipédia está com 1 122 835 artigos agora!
ARQUIVO GERAL DE MAGO®
2007
Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2008 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2009 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2010 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez



  • MENSAGENS DESTE MÊS:

Olha, não é um estorvo, mas é complicado... Com mais tempo, eu descrevo o cargo, ok? Saudações. Alex Pereirafalaê 20h15min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

Bom, nunca me chamaram de dedo-duro, mas de coisas bem piores... É preciso ter um mínimo de conhecimento da dinâmica da Wikipédia, ter muito bom senso em como usar a ferramenta e, para mim em especial, significou um aprendizado muito bom. Como para ser verificador é preciso ser administrador, e isso já nos dá uma dor de cabeça danada, acho que o cargo de verificador acaba por não ser muito mais problemático. Saudações. Alex Pereirafalaê 11h49min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Afro-brasileiro[editar código-fonte]

O que são monitores wide?

Acho que as diversas figuras são interessantes para mostrar as diversas origens dos escravos africanos, embora os desenhos só mostrem os escravos que predominavam no Rio de Janeiro (Angola, Cabinda, Moçambique, Rebolo, etc). Veja que não aparecem os Jejê-Nagos e Malês. O problema é que os artistas estrangeiros ficavam na capital. Assim, estava pensando em usar o seguinte formato:


Escravos africanos de Monjolo, Mina, Moçambique, Benguela e Calava
Escravas africanas de diferentes origens com penteados seguindo a moda européia

O que você acha? --Quissamã (discussão) 21h35min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)



Acho que entendi. Um monitor wide tem as proporções de uma televisão tela plana. É isto? Eu uso só 17" padrão. Não sabia que a página é rearrumada conforme as proporções do monitor.

Fiz um experimento com as mesma imagens em en:Afro-Brazilian. Não gostei do resultado, mas ... ficará assim até que alguém modifique. Veja se tem alguma idéia.

Quanto ao texto, pretendo retornar a ele e aumentá-lo. O Usuário:Opinoso encheu este artigo com tags como vingança pelas nossas disputas no artigo en:Italian Brazilian. Só que a maior parte das informações não foram colocadas por mim, logo não poderei eliminá-las todas sem saber quais as fontes.

--Quissamã (discussão) 03h32min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Votação polêmica[editar código-fonte]

Precisamos do teu voto na questão aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/14_de_Setembro#Novidades. Trata-se de caso grave de apologia ao nazismo. Abraços, Junius (discussão) 00h10min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Meu caro amigo...[editar código-fonte]

...como vai? Há tempos não nos falamos, hem? Tudo na santa paz? E o Doutorado? (...)

Sobre o remanejamento, sim, eu tomei a estranha liberdade de fazê-lo, mas peço-lhe postecipadamente desculpas por tal intromissão.

Uma recomendação adicional: sempre que transferir os conteúdos de certo mês, lembre-se de lá copiar, por primeiro a sua predefinição pessoal de cabeçalho ({{User:Lemarlou/cabeçalho}}), de modo a "carregar automaticamente o seu cabeçalho personalizado no ínício de cada discussão já arquivada", certo? Por sinal, tomei nova liberdade de já carregar essa predefinição em suas próximas discussões até dez/2008.

Eu venho, na verdade, é lhe fazer uma consulta especializada sobre o que o nobre colega sabe a respeito desse cogumelo.

Grande abraço e... novamente, perdoe-me a estranha intromissão!

EgídioCamposDiz! 16h12min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

  • Grande Doutor L., o Mago®: (Ainda a explicar a intromissão... Que se passou? Eu ia, numa "tacada" só, consultá-lo sobre aqueles cogumelos e...ham, ham..., fazer o que fiz: a transferência. Porém, mal acabara a transferência e uma imperativa necessidade obrigou-me a deixar a consulta para depois e... deu no que deu). Meu caro amigo, você deve ter notado em minha página de discussão as respostas [sempre excelentes!] do também venerando Doutor Hinkel (agora NH...). Resolvi consultá-lo por ser ele um repositório de sabedoria vasta na Bioquímica e na Botânica. E, com efeito, ele tem correspondido no mais alto nível. No entanto, resolvi por bem consultar também o Doutor Mago®! Sabedoria consultada nunca é demais (esta é minha!). Vamos entrar num acordo? Sugiro-lhe pesquisar detidamente sobre esses "cogumelos medicinais", inclusive mais... Sugiro-lhe considerar a possibilidade de vir a usá-los. Do que tenho estudado a respeito, são extraordinários, quer em valor nutricional qualitativo, quer em virtudes medicinais preventivas e corretivas. Bem, se lhe parecer muito abusada a "bateria de sugestões", simplesmente ignore-as... Abraço! EgídioCamposDiz! 17h45min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Leandro, qual é a sua escola ou linha de vegetarianismo? Quero dizer: ao se apresentar como "vegetariano", você quer significar:

  1. Alguém que se alimenta exclusivamente de vegetais, quaisquer sejam eles?
  2. Alguém que se alimenta exclusivamente de frutas (ou frutos, lato sensu)?
  3. Alguém que se alimenta de vegetais + lactoderivados + [?], excluídas as carnes?
  4. Alguém que se alimenta primordialmente de vegetais, permitidas minimamente carnes brancas?
  5. Alguém que, excluídas as carnes, se alimenta doutro alimento qualquer?
Em qualquer das hipóteses acima (haverá alguma outra?) — e se me permitir a invasão (...) — essa escolha é apenas sua ou sua família compartilha do mesmo estilo alimentar? Há quanto tempo fez (fizeram) essa escolha? Há (ou houve) concessões ou recaídas episódicas (uma "pizazinha" daqui, outra "lasanhazinha" dali, coisas tais...)? Os produtos primariamente artificiais, como os tratam: edulcorantes, refrigerantes etc? Vinhos são permitidos? Alguma outra permissão? (...)
Perdoe-me o nobre amigo o aparente "interrogatório investigativo". Aparente apenas. É investigação científica, lato sensu.
Agora, ham, ham... Vamos ao meu lado. Eu já faço gosto e intenção em ser ou vegetariano pleno (apenas vegetais...) ou frutívoro (dos vegetais, apenas as frutas...). Porém... há a questão da "adesão da família", que não deve ser imposta, senão sugerida apenas. Estamos (nosso caso) em fase de progresso e eventualmente viremos a adotar uma das modalidades citadas.
Por fim, os nossos ilustres membros do Reino dos Fungos. Ora, stricto sensu, fungo não é vegetal, certo? Porém também não é animal... A se considerar (injunção apenas minha) algum "parentesco", certa "proximidade intersecional", eu diria que fungos estão mais próximos de vegetais do que de animais... Nessa lógica, eu me permitiria incluir fungos (cogumelos) em minha escolhida dieta vegetariana. Isso é tudo, de minha parte. Mas vamos continuar a trocar saudáveis idéias, certo?
Abraço! EgídioCamposDiz! 13h07min de 12 de Setembro de 2008 (UTC)

Ovolacto...+...[editar código-fonte]

...+...vegetarianismo!

Ufa! Baita "nomão", hem?

Caro amigo,

Sim, claro que ficou minudentemente esclarecido. Certamente, uma das escolhas mais saudáveis, organica, animica e espiritualmente, essa que você fez. De fato, nós somos as nossas escolhas. Admiro-me, também (gratamente!), do seu "bom espírito de convívio com diferenças não-essenciais". Por que enfatizo o atributo "não-essenciais"? [Permita-me citar, em reservado, o caso do homossexualismo ou homossexualidade, como defendem exclusivamente os concordes: em tal caso, o "bom espírito de convívio com diferenças" não significa concordar em que "para quem quiser, está certo; cada um na sua"... Nesse caso, para mim significa, tão-só respeito à dignidade humana do ser, com plena discordância da disfunção sexual, que não passa disso]. (...)

Mas — deixemos isso de lado. Ao mérito. Além dos cogumelos, convido-o hoje a conhecer a extraordinária pupunha. Fruto da pupunheira, uma "espécie" de palmeira (Guilielma speciosa), largamente distribuída na floresta amazônica, que produz frutos amarelos, polpa fibrosa e de sabor agradável, de grande importância na alimentação das populações autóctones e que se comem cozidos em água; pupunha-verde-amarela. Ei-la. Veja essa revista. Pupunha apresenta, entre tantas virtudes, o conter quase todos (ou todos) os chamados aminoácidos essenciais à boa saúde humana; também é generosamente energética e fibrosa. Já foi dito, num simpósio ou assemelhado, dalgum tempo atrás, que "(...) a pupunha contém tudo o que é necessário à boa e integral alimentação humana para uma saúde perfeita (...)". Será, talvez, exagero — penso eu, que não me imagino a dispensar uma fruta: prosaicas bananas e laranjas, as maçãs, os abacaxis... meu Deus! Tanta maravilha, que, além de benéficas em termos alimentares convencionais, são-no, também, sob o aspecto do prazer indizível que também faz parte... do [queria evitar dizer "show"] Show da Vida.

Abraço! EgídioCamposDiz! 19h22min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Mago, eu vi sua tentativa de incentivo a ao "áudio" e muitos foram contra de impor a obrigatoriedade a tal, eu estava discutindo sobre a extinção dos melhores artigos, eu sendo contra, acho que deveríamos ter sim os melhores, mas com critérios maiores que os destacados, incluindo [áudio, indicações a livros..., acho que se manter os melhores pode haver um tipo de artigo com a obrigatoriedade e um incentivo para o crescimento dos áudios, mesmo que a sua opinião seja a favor da eliminação, há uma outra opção levantada na discussão sobre a eliminação, um destaque especifico da Wiki Áudio a discussão toda está na esplanada de propostas de uma olhada e veja o que acha. Eu gosto da idéia de artigos com áudio, eu até comecei a gravar o artigo escotismo, mas com falta de tempo e a dedicação a Wikimedia Brasil ainda não consegui concluir. Leia a discussão depois da tentativa de consenso e veja o que acha. Abraço.Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 20h32min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

  • Mago, me ensina a gravar artigos,não sei nem por onde começar.-- Jo Lorib ->500k 23h57min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

tá certo isso, magão? Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 19h49min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Que coisa, rapá! Bom que agora está o.k? Abração, Pedro Spoladore (discussão) 20h56min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Você está convidado ao WikiSampa Seis!