Usuário(a) Discussão:Lusitana/2005 Abril-Junho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Administradora

Olá Susana, tenho a honra de informar-te que estás na panela dos administradores. Mas, por favor, não caias na maldição e continua a fazer bons artigos (se não tiveres tempo para actividades supostamente administrativas, que se lixe...).

Administrador(a)

Caro(a) editor(a), informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Aleth Bot (discussão) 20h53min de 24 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Manuel Anastácio 11:41, 1 Abr 2005 (UTC)

Bolas, o Manuel ganhou-me! Estava agora a ver se te promovia a amaldiçoada. Fica bem, Muriel 11:50, 1 Abr 2005 (UTC)

Agenda

Parabéns (pela administração)!!! Já não era sem tempo eheh

Já resolvi a questão da categoria:História da Arte. O motivo: quando a categorização é feita por predefinições, ao alterar a categoria na predef, o software não actualiza os afluentes.. não é bem um bug, mas é uma questão de relevo. Eu penso que te tinha alertado para o facto (muito subtilmente) mas não deves ter percebido. Quando for assim, basta editar o artigo e gravar sem alterações. O próprio motor vai recategorizar.

Quanto à predefinição dos elementos... um pouco confusa a tua mensagem. Fiquei sem perceber se viste a nova, com a separação como tinhas sugerido (considera a hipótese de não teres gostado por falta de conteúdo, porque já estamos a afastar-nos do pouco que eu já consigo perceber heheh). Tenta editá-la, sem medo, porque estou a começar a ficar baralhado... mas estes novos elementos parecem-me diferentes dos outros. Por exemplo, os outros seriam, como disseste, de planta. Estes novos seriam de fachada, certo? Devíamos separá-los.. não? Eu ia editar, mas vou esperar pela resposta, pois estou mesmo trocado (o facto de ser Sexta-feira também contribuiu :D).

Capelas radiantes: já vi, deslumbrante! :D Acho que o melhor a fazer é redirect do plural para o singular, e não corrigir os afluentes. Tal como tu o pensaste, mais pessoas o farão.

Penso que não me esqueci de nada...? :D -- Nuno Tavares 00:13, 2 Abr 2005 (UTC)

LOL! Bem me pareceu que a mensagem era críptica :)) Li de relance a tua mensagem, só aqui vim cheirar, tou de saída eheh. Faz-me um favor, discutam isso (predef) entre vocês, para mim está perfeito :) Até logo! -- Nuno Tavares 12:11, 2 Abr 2005 (UTC)

Eu acho que está muita loco E já vi ali mais uns para devorar eheheh :)

Arquitetura eclesiástica

Gosto da predefinição como está! Incomoda-me um pouco, porém, o uso dos termos "planta" e "fachada"... Mas não a ponto de desmerecê-la! Bom trabalho!--gaf discus 18:31, 2 Abr 2005 (UTC)

Gostei!--gaf discus 00:03, 3 Abr 2005 (UTC)

Redirect de categorias

Susana, a Predefinição:Categoria-afluente é para usar em *todas* as categorias-destino que tenham redirects, independentemente se estão inconsistentes ou não, pois eventualmente as que não o são agora podem vir a ficar, entre checks. A recategorização *não* é automática. Quando os artigos são muitos, uso o bot! -- Nuno Tavares 21:55, 3 Abr 2005 (UTC)

Categorias e arquitectos

Olá, Susana, quanto às categorias, não sou a pessoa mais indicada para te ajudar - fala antes com o Juntas ou com o E2m - é com eles que eu tiro as minhas dúvidas de categorização (sinceramente, dedico-me pouco a esse assunto) - ou deixa uma mensagem no café dos categorizadores. Mas só uma observação: Le Corbusier era suíço, não era francês! Bom trabalho... Manuel Anastácio 12:39, 7 Abr 2005 (UTC)

Esquece o último reparo: ele, afinal, mudou de nacionalidade.. lol. Manuel Anastácio 12:41, 7 Abr 2005 (UTC)

Desculpe Lusitana e Daniborgs, mas tal edição não é aconselhável. Já houve suficiente discussão no artigo Ioga que definiu este como a opção preferencial. Assim, melhor manter Yôga como um redirect simples. Não me agradaria ver dois artigos "Ioga". Campani discusssão 01:52, 8 Abr 2005 (UTC)

Oi Susana, fiz Claustro. Ia adicioná-lo à Predefinição:Elementos arquitectónicos mas depois fiquei na dúvida se devia constar na predefinição. Passo-te a batata quente e deixo ao teu critério, ok? -- Nuno Tavares 07:32, 9 Abr 2005 (UTC)

Interwikis

Susana, os interwikis devem ser colocados aqui na pt:wp mas também na en:wp para que os bots consigam vir buscar o nosso! Já adicionar a predef ao Claustro, quis por uma foto portuguesa, mas não tinha melhor que aquela.. tenho que sondar os meus álbuns hehe :) -- Nuno Tavares 09:14, 9 Abr 2005 (UTC)

Olá outra vez eheheh acabei de descobrir que os alemães e os holandeses têm muito material deste! Quando não houver na en:wp, já sabes hehehe -- Nuno Tavares 09:27, 9 Abr 2005 (UTC)

Imagens

Ora bem aparecida seja a Janela do Capítulo que D. Fernando quis imitar para o Palácio da Pena :) Não consegui encontrar fotos para ver como era, agora já sei eheh, já te digo o que vou fazer hihih :) -- Nuno Tavares 12:11, 9 Abr 2005 (UTC)

Acho que exagerei :S -- Nuno Tavares 12:24, 9 Abr 2005 (UTC)

Artigo em Destaque

Cara amiga, dê uma olhada atentamente em dois artigos que trabalhei, Escorpião e Tex, e, se julgas que eles mereçam entrar em destaque na página inicial da Wikipédia, dê seu voto para um para para ambos, em:

Você, como membro cadastrado, pode editar e votar. Participe. Gervásio Santana de Freitas 10:53, 10 Abr 2005 (UTC)

Illustration architecture

Hi,

I appreciated the illustrations on commons in 'Architectural elements' ([1]). Would it be possible to have the map of a cathedral without any part in gray ? It is to illustrate the general article on Church.
Thanks !
Fabos

Hello :-)
I have a new request if you don't mind :-)
Can you have a look on this article and tell us if you can do something to make the illustration more similar to the others ?
Thank you for your help ! Fabos
Thank you for your quick reaction ! Would it be possible for you to make the rood screen on the illustration a bit more visible ? it's maybe too thin or too light. could you make it a little bit darker or with bold lines ?
Fabos

Pendências

Olá! Estava tentando administrar os anônimos até agora, meio sozinha. Preciso sair e fiquei com dois artigos pendentes de análise. Você pode ver? São Análise do Discurso e Papa Clemente VI. Obrigada! -- Lucpilla 14:02, 13 Abr 2005 (UTC)

Movimentos

Susana, desculpa só responder agora.. claro que o Castelo de Marialva ficou excelente! Nem outra coisa esperava de ti eheheheheh ;) Não sei se reparaste, agrupei as imagens no commons num artigo só, removendo-lhes as categorias. Mas, respondendo à tua pergunta sobre movimentos culturais versus movimentos artísticos. Bom, sinceramente não sei. A Lucpilla já me tinha questionado sobre isso e eu não sei o que dizer. Pelo que pude ver na altura pareciam movimentos distintos (os culturais mais abrangentes que artísticos) mas sinceramente não sei o que estava a pensar na altura... não acho mal redireccionar, e não acho mal que fique assim, mas se pensas que são a mesma coisa, força! Faz o redirect e avisa-me que eu recategorizo os artigos com o bot. No outro dia (não me lembro quando) vi que entraste no IRC. Tiveste azar, estávamos todos fora eheh, mas vai insistindo, vais ver que é divertido! Bom trabalho! -- Nuno Tavares 13:05, 14 Abr 2005 (UTC)

Acho que eu é que não deveria estar lá. Desculpa-me o constrangimento. Já saí. Te prezo muito. Estava no irc ontem e tive a impressão que você entrou e saiu rápido, achando que estava atrapalhando algo. Foi isso.

Certo. Mas não tenho muito a opinar, a não ser o fato de que as categorias estão sendo usadas indiscriminadamente, talvez por falta de clareza com relação à diferença entre elas. -- Lucpilla 21:51, 15 Abr 2005 (UTC)
Bom, minha formação é em economia... O Nuno escreveu assim para mim: Categoria:Movimentos culturais e Categoria:Movimentos artísticos - penso que são coisas distintas. Os movimentos artísticos são muitas vezes potenciados pelos movimentos culturais, mas não creio ser a mesma coisa. No entanto, parece-me que essas categorias passaram pela mão da Lusitana, que é da área, e da qual eu não ouso discordar (eu é mais computadores hehe). -- Lucpilla 22:15, 15 Abr 2005 (UTC)

Vara

Olá Lusitana! Aqui no Brasil temos um ditado que diz mais ou menos assim: por que entregar o peixe, se é possível ensinar a pescar?. Estava acompanhando as edições em Norah Jones, desde a primeira, com o Usuário:Sandroaraujo ainda anônimo. Não seria mais interessante conduzí-lo a fazer o que deve ser feito do que fazer por ele? Desculpe-me a ousadia. Abraço -- Lucpilla 07:22, 20 Abr 2005 (UTC)

Pois agora, que percebeste que o anônimo e o novo usuário registrado são a mesma pessoa, posso te sugerir deixar uma mensagenzinha lá para ele? Do tipo que deixaste para mim, "transliterada": "De qualquer maneira agora pode ver como devia ter feito!"
Estou vendo novos usuários bem intencionados se desiludirem de contribuir. Seja por serem bombardeados por cobranças sobre as quais desconhecem a razão, seja porque - depois de trabalharem bastante - deixam algo para fazer no dia seguinte e não reconhecem mais o que fizeram. -- Lucpilla 07:56, 20 Abr 2005 (UTC)
Ainda te devia um retorno desta conversa. Em nada discordo do que escreveste em minha página. Ao contrário, concordo intensamente. Apenas quis destacar que, às vezes, seria interessante não interferir tão rapidamente. Tenho vivido certas circunstâncias meio frustrantes. Gosto de "adotar" um usuário recém cadastrado (especialmente os que me parecem frutíferos) e ir conduzindo, dando dicas, sugerindo... A cada edição que ele faz, eu escrevo algo na página de usuário dele. Pois tem acontecido que - quando eu acabo de escrever uma longa mensagem de sugestões e volto às recents - vejo que um de nós fez tudo o que eu sugeri. Entendes o que quero dizer? -- Lucpilla 09:53, 21 Abr 2005 (UTC)
Desculpa o desabafo, hehe -- Lucpilla 10:28, 21 Abr 2005 (UTC)

a razão porque

ich will portugiesisch lernen; deshalb bin ich hier. ;-)

jaja Stoertebecker 08:59, 20 Abr 2005 (UTC)

ER

Olá, bom dia! Podes depois fazer 2 ERs para que eu já deixe tudo arrumado? São Monopólio e Triângulo, que estavam como páginas de desambiguação. Obrigada, -- Lucpilla 06:49, 21 Abr 2005 (UTC)

Oh, obrigada! Estava a passear em outras bandas e já fizeste tudo. -- Lucpilla 07:22, 21 Abr 2005 (UTC)

Olá, novo bom dia! :)) Sabes o que se faz com uma página válida cujo conteúdo não é lixo, é vazio? Não existe essa predefinição... -- Lucpilla 08:31, 25 Abr 2005 (UTC)

Grato

Obrigado. Tou traduzendo algumas paginas do portugues ao Russo. --ACrush 09:09, 25 Abr 2005 (UTC)

Castelo dos Mouros

Susana, a desambiguação ficou muito bem feita. Pelo que pude perceber foste chamada à atenção por alguém para o facto, certo? Bom, a minha opinião é que, se nenhum dos outros artigos existe, eu teria optado por um "ver desambiguação" no "Castelo dos Mouros" (o que tu fizeste). Por várias razões, aliás, não só pela inexistência. Mas, honestamente, vejo imensa gente a mandar vir com situações deste género, e os artigos nunca aparecem (chamemos-lhe vontade de implicar ou de dizer que estou aqui). Não quer dizer que aconteça agora, foi mais um desabafo que outra coisa :) Bom trabalho! -- Nuno Tavares 19:30, 25 Abr 2005 (UTC)

Braga

Veja, favor Imagem_Discussão:BRG.png, Imagem_Discussão:LocalBraga.png, Imagem_Discussão:Pt-brg1.png

Cats

Olá Lusitana. Penso que estejas de acordo com as alterações que fiz (e estou a fazer) às categorias dos pintores, refiro-me, como deves ter reparado à criação das categorias "Pintura de País". No entanto penso que essa categorias que criei, para além de pertencerem à "Categoria:Pintura", deveriam pertencer também a outra que as relacionasse com o país em causa. Eu estava a pensa em criar por exemplo: categoria:Artes de Portugal and so on (por país). Que achas? Paulo Juntas 13:42, 26 Abr 2005 (UTC)

Olá outra vez. Então sendo assim, "pega" na Categoria:Pintura da Alemanha e vê o que eu fiz a partir daí. Se era também o que estavas a pensar diz-me, para eu criar as outras. abraço. Paulo Juntas 14:21, 26 Abr 2005 (UTC)

[2] Desculpa te envolver, mas o caso é grave e merece uma atenção de todos nós, que temos algum carinho pelo que se está contruindo aqui!... -- Lucpilla 07:11, 27 Abr 2005 (UTC)

Pois... está registrado mas não tem o mínimo caráter que se espera de uma pessoa. Todos os artigos "novos" dele, que acompanhei, são copyvio. E - o pior de tudo - está mobilizando quase todo mundo aqui a girar em sua atenção, das bobagens que faz e depois "pede desculpas", sem parar de fazê-las. O Patrick o qualficou perfeitamente como troll. Resta saber até quando teremos paciência... -- Lucpilla 07:33, 27 Abr 2005 (UTC)

Que bom que pensas assim! Compartilho contigo o otimismo, mas faço alguma coisinha pelo porvir :)) -- Lucpilla 07:39, 27 Abr 2005 (UTC)

Baco de Michelangelo

Oi Artista! Vi que estás muito ativa hoje - não queres tirar o lixo do Baco de Michelangelo. Abração.--Rui Silva 08:28, 27 Abr 2005 (UTC)

Cinema

Olá. Eu de novo. Estás a começar a mexer nas categorias de Cinema. Temos aí um problema bicudo para resolver que é o caso dos Realizadores, Cineastas, Diretores. Para mim Cineastas e Realizadores não é a mesma coisa, mas são aqui tratados por igual. Eu tenho pensado alguma coisa sobre isso, mas não o suficiente para chegar a alguma conclusão mas como agora já somos dois, o que achas de irmos falando sobre isso para depois se apresentar uma proposta, caso seja necessário?

Ah! se precisares de ajuda nessa guerra que andas, deixa algumas para mim (categorizar é o meu desporto favorito). bom trabalho. Paulo Juntas 12:41, 28 Abr 2005 (UTC)

Discussões eternas

Pois... são discussões inconclusivas, votações inconclusivas, por isso deixei ficá-las.. ninguém vota, não se conclui nada! LOL Bom dia =) -- Nuno Tavares 07:29, 29 Abr 2005 (UTC)

Posso dar um palpite aqui? Pois já vou dando... Acho que uma votação pode ficar inconclusiva, faz parte do processo democrático! Mas penso que podia-se redefinir o prazo da votação quando findo (por exemplo, mais um mês) e voltar a avaliar os resultados então.
Veja, por exemplo, a votação com relação à predefinição {pseudoredirect}. O prazo acabou em 20 de março com a votação 4X3 a favor. Concordo que não era um resultado conclusivo, seja pelo baixo número de votantes, seja pelo resultado apertado. Mas hoje, estamos com o resultado 8X4 a favor. E me pergunto quantas pessoas passearam por lá e - quando viram que a votação já estava encerrada - deixaram de manifestar sua opinião. Você não agiria assim? Eu, com certeza... -- Lucpilla 04:59, 1 Mai 2005 (UTC)

Eu não considero correcto encerrar votações inconclusivas. As votações existem para se chegar a um consenso. Se estagnou (inconclusiva) é porque temos falta de participantes ou, estranhamente, está demasiada equilibrada. Agora... arquivá-la, não.

Nos casos das votações lançadas por mim, tento alargar o prazo. Aliás, pouco depois da Lucpilla escrever esta mensagem, teria eu extendido, que ainda carece de aprovação... Se quiseres/m escrever mais regras sobre as votações (mas regras..), força. -- Nuno Tavares 19:49, 1 Mai 2005 (UTC)

Eheheheh, podias ter perguntado :P Bom dia =) -- Nuno Tavares 08:00, 2 Mai 2005 (UTC)

Imagens

Liebe Lusitana, vamos por partes:

Passado quanto tempo de uma imagem não respeitar os direitos autorais (ou qualquer outra situação da seguinte lista Categoria:Imagens candidatas à eliminação) é que é colocada em votação para eliminação?
Imagens em Categoria:Imagens candidatas à eliminação não são postas em votação. São apagadas 15 dias depois de terem sido incluídas numa das subcategorias. Ao se marcar a imagem com "CopyrightDesconhecido" ela é automaticamente incluída na categoria. Deve-se avisar o usuário que carregou a imagem que se pedem informações sobre a imagem.
Existem algumas imagens que podem ser eliminadas sem colocar primeiro em votação (exceptuando a situação prevista nas regras de eliminação rápida para imagens já existentes no commons)?
Sim, vide resposta anterior.
As votações também duram 15 dias?
No caso de Wikipedia:Imagens para eliminar, não sei. Acredito que sim. Não me ocupo muito dessas aí.
Mais uma coisa, as imagens propostas à eliminação são colocadas Wikipedia:Imagens para eliminar (ou seja não devem ser colocadas Wikipedia:Páginas para eliminar)?
As imagens propostas à eliminação devem ser colocadas em Wikipedia:Imagens para eliminar.

Espero ter podido esclarecer tuas dúvidas. Gruß, abraço, Mschlindwein msg 10:30, 9 Mai 2005 (UTC)

Escreveste: Quer isso então dizer que as imagens colocadas a votação são as que de algum modo não se inserem na Categoria:Imagens candidatas à eliminação e que portanto não possuem uma justificação clara para a eliminação sem votação após 15 dias.
Genau! Du hast's richtig verstanden. Viele Grüße! Mschlindwein msg 12:57, 9 Mai 2005 (UTC)

Sobre anônimos

Hehehehe. Ainda bem que te tratei bem, mesmo sem saber que eras tu... -- Lucpilla 12:23, 10 Mai 2005 (UTC)

Categorias por país

Olá Lusa. Eu penso que o nome melhor será "por país", (não tem lógica fazer o plural em categorias e em países). O que nãp me parece adequado é o nome que deste a essa categoria. Tal como em categoria:Música por país, aparecem as categorias "música de Portugal" "do Brasil" etç e isto vale para todas as categorias (por país), também nesta seria pressuposto quando se abre que aparecesse "Qualquer coisa do país". Não sei, não me faz muita lógica, lá dentro não está nada dividido por países. Paulo Juntas 20:08, 10 Mai 2005 (UTC)

Boas. Pois também não foi nada fácil dizer-te apenas que não fazia lógica e não dar sugestão nenhuma. Ainda pensei um bocado mas não arranjei nada, hoje voltei à carga, ainda pensei em "Temas por qualquer coisa" mas não consegui passar daí. Pode ser que um de nós ou mais alguém venha a ter melhor ideia. abraço. Paulo Juntas 12:04, 11 Mai 2005 (UTC)

Desenho da figura humana

Obrigado para os comentários. A página é uma tradução do Wikipédia inglês (Figure drawing). Não há nenhum direitos de autor. (Sou o autor.) Não sou fluente no português. Qualquer um pode corrigir minha gramática inferior: Desenho da figura humana. Obrigado

Alemanha

Susana, vou bombardear a wikipédia com as comunas suíças e alemãs, mas precisava dumas traduçõe-zitas. Não é que eu não saiba alemão (eu sei alemão de olhos vendados - não vendo, não preciso saber :P), eu é que gosto de te dar trabalho :)))) Agora a sério, dá para me traduzires as tabelas (apenas os títulos e lado direito esquerdo obviamente) de de:Allmendingen bei Bern (Suíça) e de:Borken (Hessen) (Alemanha) ? Não tenhas pressa... Beijos, -- Nuno Tavares 05:19, 11 Mai 2005 (UTC)

Hihi, pois claro que era o lado esquerdo LOL É o que dá ter 30 janelas abertas (a da alemanha devia estar do lado direito LOL). Adiante... obrigadovski, a minha tradução não estava muito longe :PPPP Já pedi ao Marcelo para rever. Jokitas (e obrigado) -- Nuno Tavares 17:28, 11 Mai 2005 (UTC)

Páginas a eliminar

És a melhor administradora neste assunto, com certeza. Posso bater palmas? clap, clap, clap. :) -- Lucpilla 08:02, 12 Mai 2005 (UTC)

E que bem arrumada! Se dependermos de ti, estamos feitos! -- Lucpilla 08:11, 12 Mai 2005 (UTC)

Administrador

Venho por meio deste agradecer pelo voto de confiança que deste no meu nome. Após a indicação do Burocrata Manuel Anastácio, procedeu-se a votação e por 24 a favor e 1 contra, a comunidade me nomeou Administrador da Wikipédia (veja a votação aqui).

Não quero ser redundante, dizer o que outros administradores que assumiram disseram, mas algumas linhas se fazem necessárias neste momento. Sei que alguns me rotularam de contestador no início de minha participação na WikiPT em função da discussão do fair use (e talvez ainda pensem assim!), chegaram a dizer que eu fazia parte de um grupo de usuários que queria virar a mesa enquanto o que queria (e ainda quero) quanto a este assunto é ter uma alternativa para podermos ilustrar artigos de banda desenhada (quadrinhos)... Se o fair use é pernicioso, tudo bem, mas busquemos juntos alguma outra alternativa que permita ilustrar tais artigos.

Reconheço que há coisas que eu não concordo na WikiPT ou que gostaria que fosse diferente. Eu estaria sendo hipócrita se dissesse o contrário, mas isto não significa que eu subverta a ordem estabelecida. Como filósofo que sou, prezo a democracia, sou um ser social e sei viver em grupo. Claro que tenho idéias firmes e convictas e é óbvio que as defendo aguerridamente, mas sei também respeitar as decisões da comunidade, mesmo contrárias ao que penso. Dizer isto é ser coerente com o que acredito.

Não encaro o cargo de Administrador como um prêmio pelas minhas contribuições ao projeto até o momento, como alguns disseram, até porque sou como uma minúscula formiguinha que ainda fez pouco para o bem maior do formigueiro. Encarei o mesmo sob a ótica do trabalho positivo que eu posso fazer daqui para frente enquanto Administrador.

Reintero ainda que não estou aqui para obter louros e reconhecimento, ou para ter o status disso ou daquilo, ou para criar contendas e dividir, eu vim para somar, sempre. Haja o que houver, para somar. E deixo claro que não pretendo arredar o pé como já vi que muitos outros fizeram devido a uma, outra ou várias divergências, porque antes de tudo acredito nos propósitos mundiais e alcance do Projeto Wikipédia e acredito no entendimento entre os wikipedianos.

Já desde o início dos trabalhos na Wiki PT disponibilizei meu nome, localização, e-mail, ICQ e MSN para que, se necessário, seja rápido o contato comigo. Acredito no projeto desde meu engajamento, nunca me mantive escondido sem mostrar a cara e assim quero continuar. Podem contar comigo para o que der e vier.

Serei ad eternum um soldado-raso, como gosto de frisar, embora agora acrescido deste grande desafio e das responsabilidades adicionais que a comunidade me investiu. Estou relendo e lendo atentamente neste momento inicial como Administrador tudo o que se refere à Wikipédia, para me inteirar o máximo possível de todas as esferas, regulamentos e determinações da comunidade.

Deixo claro que não pretendo mergulhar de cabeça nas recent changes em parte até para ficar livre da maldição dos administradores, mas também não significa que não ajudarei a monitorar a mesma e que não ajudarei a pensar formas de facilitar mais ainda a monitoração das mudanças recentes. Na medida do meu tempo livre, contribuirei contra vandalismos, adequando estilo, ortografia, categorizando, derrubando lixos, participando de votações, etc. e, especialmente, continuarei vistoriando meticulosamente os artigos da área de hidrografia que marquei como vigiados ou aqueles outros tantos que me interessam por um ou outro motivo...

Quero trabalhar também por uma maior integração entre os colaboradores assíduos, por uma Wikipédia mais firme e mais forte, zelando pela qualidade, tanto de artigos já existentes quanto dos novos, fazendo o possível para engendrar cada vez mais os membros registrados que já participam ativamente e os novos colaboradores que se unirem a nós nesta jornada. Quiçá ainda, promover ações para que possamos convergir a um Encontro dos Amigos da Wikipédia PT. Impossível? Eu não diria isso, temos de ter primeiro o sonho, depois dele, tudo é possível...

Nós estamos tendo o privilégio de participar de um projeto histórico para o conhecimento humano, sem quaisquer limitações intelectuais no terreno da composição dos artigos e, embora saibamos que muito ainda há a ser feito, com a ajuda de todos os colaboradores, anônimos ou não, faremos da Wikipédia a melhor e maior Enciclopédia do mundo. É nisto que acredito. É para isto que estou convosco. É para isto que vou empenhar esforços sempre enquanto wikipediano e agora como Administrador. Gervásio Santana de Freitas 17:32, 13 Mai 2005 (UTC)

Arquivo

Bom dia Susana! Olha, se quiseres copia a tabela que eu tenho na minha discussão. Depois é só mover manualmente o conteúdo para os links que lá ficam a vermelho. Queres que faça? -- Nuno Tavares 12:23, 17 Mai 2005 (UTC)

Lhe pague?! :S LHE pague??!?!?! /me thinks....


/me thinks a little bit more....


.oOO( LHE PAGUE?!?! )

Estás-te a converter??? Ou 'tamos a andar p'a trás?! :S -- Nuno Tavares 13:18, 17 Mai 2005 (UTC)

Eliminação rápida

Oi, Lusitana. Já corrigi o problema que havia com as imagens que coloquei para eliminação rápida por estarem agora no Commons: Imagem:Fanorona-compecas.png, Imagem:Fanorona-sempecas.png, Imagem:Tangram-homem.png, Imagem:Tangram.png. Eu estava colocando Image: antes do nome da imagem no Commons, e por isso o link ficava Image:Image:...

Bom dia

Não entendi o que querias em Wikipedia Discussão:Imagens para eliminar. Aliás, ainda hoje eu lá estive... :) -- Nuno Tavares 07:43, 19 Mai 2005 (UTC)

ER

Olá! Podes fazer as ER de rios que eu solicitei? Estou normalizando os nomes dos rios (projeto hidrografia) e estes já estavam com a página ocupada. Obrigada! -- Lucpilla 07:44, 20 Mai 2005 (UTC)

Isso! Acho que tem uns quatro nesta situação. Obrigada! -- Lucpilla 07:57, 20 Mai 2005 (UTC)

Bom dia

Olá Susana. Então andamos com tanto trabalhinho a categorizar "por país" e agora voltas para os portugueses? Paulo Juntas 09:29, 20 Mai 2005 (UTC)

Na minha opinião, não: Pessoas de Portugal ou de qualquer outro sítio, ou mesmo apenas pessoas (que tb há), são categorias que a mim não me dizem nada. As pessoas têm que ter alguma ocupação para estarem na wikipedia ou estarem relacionadas com alguma actividade, então deve-se atribuir ou criar a respectiva actividade ou profissão, ser poruguês ou chinês não deve ser o suficiente. Claro que sobra o caso da [[Lili Caneças), mas a perfeição não existe. Esses Categoria:Actores de Portugal é daquelas que eu ainda não descobri o nome certo para a categoria superior, por isso tinha colocado em Categoria:Portugal que na minha opinião é sempre preferível à categoria:Portugueses que por mim, nem existia. abraços. Paulo Juntas 09:48, 20 Mai 2005 (UTC)
PS: a categoria superior que refiro será o equivalente a categoria:Pintura de Portugal aplicada aos Pintores de Portugal. Bem ainda não há os pintores, mas dá para perceber. Paulo Juntas 09:54, 20 Mai 2005 (UTC)

Pois não me agrada muito categoria:Pessoas de Portugal por ocupação, mas se achas importante juntar esse pessoal todo, por mim é preferível a "Portugueses". Quanto à Lili, não era nenhuma boca pessoal, nem sei se votaste a favor ou contra, nem me interessa para o caso. Foi apenas um desabafo. abraços.

Ah! actores de Portugal em Teatro de Portugal: Pois eu só não fiz essa porque temos o cinema de Portugal, temos actores só de teatro, só de cinema e dos dois. Tens alguma ideia que evite categorizar um actor como de teatro e de cinema. Paulo Juntas 12:36, 20 Mai 2005 (UTC)

Sim, até porque existe Categoria:Artes cénicas mas eu referia-me era à possibilidade de evitar que o actor X tivesse que ser categorizado como "Actor de teatro de Portugal" E com "actor de cinema de Portugal, o que terá que ser feito caso existam as categorias "Teatro de Portugal" e "Cinema de Portugal" e dentro delas se queira colocar os actores. e agora vou bulir. abraços. Paulo Juntas 12:51, 20 Mai 2005 (UTC)

Nachbar

Hey, sag mir nicht daß Du in der nähe der französichen Grenze wohnst!! Das wäre toll!! Mschlindwein msg 01:12, 21 Mai 2005 (UTC)

Ich habe deine Stadt einmal besucht, als ich in Deutschland wohnte (1987-1988). Du hast Glück: schöne Stadt, gutes Bier! Mschlindwein msg 14:11, 21 Mai 2005 (UTC)

.de sempate

Lusitana, que mensagem de m*rda era aquela? LOLOL Bom, tenho uma parecida, mas com nuances mais agradáveis. Betrachten Sie bitte Votações/Adendas à eliminação rápida/Títulos com erros e mal formatados (Biste, biste! Também sei!). Ou eu me engano ou o teu voto está no sítio errado... -- Nuno Tavares 22:39, 22 Mai 2005 (UTC)

Não foi hoje de manhã, foi quando era (mais) miúdo.. :P Tentei outra vez :/ Com a primeira mensagem fiquei na dúvida se terias entendido o trocadilho lol mas com a segunda acho que entendeste :P Tecnicamente falando mandaste-me votar no cagalhão. Oh my god. Isto não se faz LOOOOOOOOOOL Esta wikipédia é de loucos. Bom dia =) -- Nuno Tavares 07:24, 23 Mai 2005 (UTC)
E dê uma olhadinha num novo argumento que coloquei lá, tá? Beijocas, -- Lucpilla 11:29, 23 Mai 2005 (UTC)

Figuração

Susana, não sei se isto é a mesma coisa: Figuração livre e Nova figuração. Podes tratar disso? -- Nuno Tavares 11:19, 23 Mai 2005 (UTC)


parabéns

parabéns pelo "estilo gótico". olha, se tiveres paciência podes-me dizer como é que se metem imagens? gracias!rafaeldioniso 16:27, 23 Mai 2005 (UTC)

Olá Lusitana! Acho que é a primeira vez que te encontro que não seja de manhã cedo (aqui no Brasil). Queria trocar umas idéias contigo sobre um tema em que estive trabalhando (acho que sabes qual é, melhor não mencionar ou podemos atrair picadas de abelhas). Tens um tempo ou estás só de passagem rápida? -- Lucpilla 19:32, 24 Mai 2005 (UTC)
Bom, pode ficar para outra hora... sem pressa. Mas seria bom o irc para isso. Não quero atrair quem está acima de ti lá... -- Lucpilla 19:35, 24 Mai 2005 (UTC)
Não muitas. Mas também porque eu tive que sair logo em seguida. -- Lucpilla 08:46, 25 Mai 2005 (UTC)

Ordem na cat

Estamos com um bug neste assunto. Se a categoria já existia, sem o |xxx, é necessário retirá-la totalmente e colocar de novo para funcionar. Veja lá como fiz. Beijocas, -- Lucpilla 09:21, 25 Mai 2005 (UTC)

dois pontinhos

Oi. a alteração que fizeste aqui ficou marada, faltava os dois pontos antes da categoria. já arranjei. Paulo Juntas 12:02, 25 Mai 2005 (UTC)

Receitas...

Você hoje esteve DEMAIS!!! Ups, esqueci de mudar o switch para pt-pt... Olha, não quer votar nas receitas? Paece que agora é que vai ser - hmmmmmmmmmmm...--Rui Silva 14:46, 25 Mai 2005 (UTC)

Rousseau

Oi Susana,

revisei o Henri Rousseau, dá uma olhada... Uma dúvida, no entanto: na frase Com a sua primeira obra sobre o tema, “Surpreendido!”, que vai de encontro ao gosto pelo exótico oriental sentido na Belle époque, ...

o de encontro aqui significa contrariamente. Fiquei na dúvida se não querias dizer ao encontro, o que significa na mesma direção que. A propósito: du hast ein e-mail bekommen! --Mschlindwein msg 18:15, 25 Mai 2005 (UTC)

Livros, filmes e obras de arte

Olá Susana, eu sou de opinião que livros e obras de arte devem ter o título original - mas a romanização torna-se mais complicada porque não temos nenhum "imdb" para estes casos - será necessário estudar melhor o assunto... Beijo. Manuel Anastácio 19:59, 25 Mai 2005 (UTC)

Eliminação de páginas

Olá! Gostava de me estrear nesta função... Acho que o que estava marcado para ontem já se pode eliminar. Queres ajudar-me? Qual é o protocolo? Danke.--Rui Silva 06:54, 30 Mai 2005 (UTC)

Danke shoen! Isto é mania de perguntar ou "timidez", depois de ser avisado em voz alta... Mas fui ver as instruções e já comecei. Agora vou continuar... Abração.--Rui Silva 07:14, 30 Mai 2005 (UTC)

Suporte

Oi Lusitana,
Sei que entende do assunto. Quando puder dê uma olhada no conceito "suporte" do artigo Pintura.

Foto

Oi Susana,

Claro que vi! Obrigado, ia mesmo pedir que mandasses! Um beijo! Mschlindwein msg 07:48, 1 Jun 2005 (UTC)

Guará

Oi, Lusitania

Obrigado pelo aviso, já está feito. Abraços, Loge | fogo! 14:38, 1 Jun 2005 (UTC)

Correção ortográfica

Olá Susana,

Obrigado pela salutar intervenção no tópico balaústre e sua fusão, realmente houve uma falha de grafia ao não colocar acento. A parabenizo pela sua a(c)tividade na Wikipédia com belos trabalhos e textos. Atentamente,

levs12:22, 2 Jun 2005 (UTC)

Lista dos tipos de lápis

Lu, não entendi a predefinição que colocou no artigo Lista dos tipos de lápis. Obrigado, um abraço! --Lalli 18:39, 2 Jun 2005 (UTC)

Ah sim! Obrigado pela explicação, é que em sua versão ([3]) acho que você havia colocado por engano {{seminterwii}} e o Get_it arrumou pra você. A propósito, obrigado pela gentileza e te desejo boas contribuições também! Hoje em dia está cada vez mais raro encontrar gente educada na Wiki. O povo está cada vez mais ignorante. um abraço, --Lalli oi 06:17, 3 Jun 2005 (UTC)

Férias

Então boas férias. Paulo Juntas 11:49, 3 Jun 2005 (UTC)

Stupa

Acrescentei um artigo de seu interesse em Arquitectura religiosa: Stupa. É só um esboço.

Boas férias.

--O. Arouck 20:30, 7 Jun 2005 (UTC)

Boas férias eheheh. Foste embora a página das votações p/ eliminação ficou uma desgraça eheheh -- Nuno Tavares 02:32, 15 Jun 2005 (UTC)

Adicionei uma opção na votação (devido a divisões de opiniões) e expandi o prazo pois não entendi se havia discrepâncias na opinião "A favor" ou se se votava por ser a única. Vê o meu comentário no final da página. Por favor reconsidera o voto, assinando novamente a seguir à primeira assinatura. Esta mensagem foi enviada para todos os que votaram A favor. -- Nuno Tavares 02:29, 15 Jun 2005 (UTC)

Mais votações...

Olá! Acho que há muito tempo que não visitas as páginas para eliminar... Se calhar, tou enganado. Mas há pelo menos uma coisa, que está empatada, que eu gostava que desses a tua opinião: é os anos a.C. Abraço.--Rui Silva 07:53, 22 Jun 2005 (UTC)

bem vinda!!!!!

Muito bem vinda de volta Lusitana!!! Nem sabes a falta que sentimos de ti. Grande abraço!!! -- Lucpilla 15:53, 22 Jun 2005 (UTC)

Espero que as férias tenham sido muito boas! Um beijo. --Mschlindwein msg 19:46, 22 Jun 2005 (UTC)

Bem vinda! :)))) -- Nuno Tavares 06:29, 23 Jun 2005 (UTC)

Nogueira (árvore)

Oi querida! Estava conversando com o E2m outro dia e ele me explicou porque é contra que se apague os redirect criados a partir de moções, como essa. Não sei se já te apercebeste disto, porque não dá para ver tuas edições nas outras wikis. Então, corro o risco de explicar a missa ao vigário. LOL. É que os interwikis lá de fora estão com Nogueira (árvore), cujo redirect pode guiar os bots para realizarem a alteração. Já quando se elimina este redirect, os bots ficam perdidos. Por isso não proponho mais este tipo de página a eliminar. Beijos! -- Lucpilla 07:10, 23 Jun 2005 (UTC)

Claro que podes trocar tudo à mão! É que como eu também nunca tinha me dado conta do problema dos interwikis, achei que tu podias estar na mesma situação. E estavas... Eu também não gosto de ver estes redirects feios no index, mas acho que a gente só deve aprovar apagar estas páginas se a providência de alterar os interwikis tiver sido tomada. Não achas? Bjs, -- Lucpilla 07:44, 23 Jun 2005 (UTC)
hehehe Então vou usar a página para uma "campanha educativa"! :)) -- Lucpilla 07:57, 23 Jun 2005 (UTC)

Castelos e afins

Na realidade o mérito é inteiramente seu, do Nuno e de todos os que têm trabalhado no assunto patrimônio: ainda há muito a fazer, e as fotos que inseriu é que dão o toque todo especial aos textos. Poderia, por favor me ajudar com "arco" (arquitectura), no Castelo de Mértola? É simples, mas o meu último neurônio queimou tentando lembrar as correrias do nosso D. Afonso Henriques atrás dos mouros. Grato, Carlos Luis M C da Cruz 15:03, 23 Jun 2005 (UTC)

  • Bom dia (aqui tenho menos três horas)! Abri verbete para cubelo (que peço o favor de olhar, for the sake of the good order), e já não erro mais com aquela desambiguação que me ensinou. Pergunto: seria o caso de passar estas entradas de glossário de termos técnicos para a parte de dicionário da enciclopédia? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 12:26, 25 Jun 2005 (UTC)
  • Fico mais tranquilo! A propósito: não tinha prestado atenção, mas para que serve o seminterwiki, se aparentemente nada aparece na página salva? O Nuno me remeteria para o Manual, mas hoje pode ser o meu dia de sorte... Sds, Carlos Luis M C da Cruz 15:58, 25 Jun 2005 (UTC)
  • Mais uma vez grato. Corrija-me se eu estiver errado: o seminterwiki indica que procuramos e não encontramos imagens, sons ou outras coisas para interligar o verbete em edição a outros no sistema Wiki. Já que me deu liberdade, concluí uma revisão em forma na Fortaleza de Sagres, com o auxílio dos meus rascunhos, de um materialzinho do IPPAR aqui no meu arquivo e só falta agora baixar o Castelos de Portugal aqui da estante para cotejar e citar a bibliografia. Seria abuso pedir-lhe que desse uma vista de olhos crítica? Por ser um dos mais abrangentes que me foi dado conhecer (adoraria tê-lo redigido...), temos um monte de links para arquitetura a completar ainda. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 21:48, 25 Jun 2005 (UTC)

Ajuda

Hei!! Mais uma a vigiar e marcar imagens!! Bem-vinda ao clube! ;o)) Mschlindwein msg 11:22, 24 Jun 2005 (UTC)

Alto Volta

Oi Lusa, creio que você se enganou - é o Alto volta que deve (? porque não outro redir?) ser eliminado. O nome correto é Alto Volta.--Rui Silva 12:09, 27 Jun 2005 (UTC)

Feito. Mschlindwein msg 12:14, 27 Jun 2005 (UTC)

Eu só estou olhando e rindo. :))) Já troquei muitas mensagens com o Águia. Todas com respostas estranhíssimas. Agora só vou assistir. Mas era bom que todos tivessem a informação de que isto está acontecendo, não achas? Por isso mandei à eliminação... Beijocas, -- Lucpilla 10:31, 28 Jun 2005 (UTC)


Inútil

Não fiz a alteração sugestionada pois parto do princípio de que todo trabalho na WIKIPEDIA deve ser respeitado, mesmo quando errado ou equivocado. Só faço alterações que venham a agregar informações, aquelas que requerem a retirada de informações ou sua alteração, eu aponto para que o autor possa verficar se é pertinente. Desculpe, mas esse é o modo que escolhi para trabalhar por aqui. Abraços e bom trabalho! Jura 13:11, 29 Jun 2005 (UTC)


Vixe Lusitana! Eu e o Juntas (e talvez um bot de plantão) estávamos dispostos a fazer isso! LOL -- Lucpilla 07:20, 30 Jun 2005 (UTC)

KKKKKKKKKK Bem sei que a tua disposição matutina é TOTAL! Pelas diferenças de fuso horário, sempre te vejo, quando aqui a madrugada é apenas uma criança... -- Lucpilla 07:30, 30 Jun 2005 (UTC)

A propósito, viste a polêmica na Esplanada sobre as aves de rapina? Foste citada, como eu, então acho que ter ciência é bom... -- Lucpilla 07:55, 30 Jun 2005 (UTC)

Concordo contigo, tanto que não escrevi lá. Mas há que se ter atenção a estes diparates, que muitas vezes proliferam em intrigas descabidas. Inocência? No more... Veja esta edição e a que segue. -- Lucpilla 08:14, 30 Jun 2005 (UTC)

Bom dia/tarde/noite/descanço para todos!!! SUPORTE II -

Querida Susana,

Quer dizer, então, que és uma Designer Gráfica!? Confesso minha inveja de quem tem os talentos para ser. Muitíssimo obrigado por seu comentário de "06:45, 29 Jun 2005". Revigorou as energias e acalmou o espírito. Depois retorno o comentário, com calma, se for possível. O tempo parece encurtar-se.

Gostaria, também com calma, de discutir contigo isto. Infelizmente, não tenho mais, acesso à tua resposta, mas, lembro algo e da pergunta que me fizestes. Até onde tentaram me ensinar e, supondo que apreendi algo, toda a História da Arte e o próprio conceito de arte estão relacionados com esta discussão. Exigirá muitas horas de trabalho e ainda restarão muitas dúvidas e polêmicas. Ainda bem que este lugar tem em sua concepção a produção coletiva. Pois, estudar e produzir um bom artigo sobre tal categoria(1) , em "arte", é trabalho pra legião. Agrada-me discutir estes assuntos. Para qualquer eventualidade e conversações que tomariam muito tempo, aqui, ou mesmo, para conversas informais, se desejares, posso ser contatado neste endereço . Desculpe-me os transtornos dos últimos dias. Certas coisas não devemos, realmente, dizer num forum público. Se por acaso sentistes-te ferida por algum comentário meu, perdoe-me. Aceite o meu afeto. - (1)FERRATER MORA, José. Diccionario de Filosofia. México: Editorial Atlante, 1944, pg. 104.


Obrigado pela saudação !

A página sobre símbolo está muito bem concebida. Há uns retoques mínimos a fazer, depois indico, se quiseres voltar a mexer nela (o conceito de semântica, em especial).

Bem-vindo(a), Lusitana!

A Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa, e com a sua ajuda, nós poderemos dar a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano!

Para colaborar, você pode:

Caso você tenha qualquer dúvida, pergunte a mim ou na página para tirar dúvidas para que outro voluntário entre em contato. Boas edições!

Marcelo Schlindwein 12:23, 25 Nov 2004 (UTC)


ARQUIVO
2005 Jan-Mar Abr-Jun Jul-Set Out-Dez

Discussões eternas

Pois... são discussões inconclusivas, votações inconclusivas, por isso deixei ficá-las.. ninguém vota, não se conclui nada! LOL Bom dia =) -- Nuno Tavares 07:29, 29 Abr 2005 (UTC)

Posso dar um palpite aqui? Pois já vou dando... Acho que uma votação pode ficar inconclusiva, faz parte do processo democrático! Mas penso que podia-se redefinir o prazo da votação quando findo (por exemplo, mais um mês) e voltar a avaliar os resultados então.
Veja, por exemplo, a votação com relação à predefinição {pseudoredirect}. O prazo acabou em 20 de março com a votação 4X3 a favor. Concordo que não era um resultado conclusivo, seja pelo baixo número de votantes, seja pelo resultado apertado. Mas hoje, estamos com o resultado 8X4 a favor. E me pergunto quantas pessoas passearam por lá e - quando viram que a votação já estava encerrada - deixaram de manifestar sua opinião. Você não agiria assim? Eu, com certeza... -- Lucpilla 04:59, 1 Mai 2005 (UTC)

Eu não considero correcto encerrar votações inconclusivas. As votações existem para se chegar a um consenso. Se estagnou (inconclusiva) é porque temos falta de participantes ou, estranhamente, está demasiada equilibrada. Agora... arquivá-la, não.

Nos casos das votações lançadas por mim, tento alargar o prazo. Aliás, pouco depois da Lucpilla escrever esta mensagem, teria eu extendido, que ainda carece de aprovação... Se quiseres/m escrever mais regras sobre as votações (mas regras..), força. -- Nuno Tavares 19:49, 1 Mai 2005 (UTC)

Eheheheh, podias ter perguntado :P Bom dia =) -- Nuno Tavares 08:00, 2 Mai 2005 (UTC)

Imagens

Liebe Lusitana, vamos por partes:

Passado quanto tempo de uma imagem não respeitar os direitos autorais (ou qualquer outra situação da seguinte lista Categoria:Imagens candidatas à eliminação) é que é colocada em votação para eliminação?
Imagens em Categoria:Imagens candidatas à eliminação não são postas em votação. São apagadas 15 dias depois de terem sido incluídas numa das subcategorias. Ao se marcar a imagem com "CopyrightDesconhecido" ela é automaticamente incluída na categoria. Deve-se avisar o usuário que carregou a imagem que se pedem informações sobre a imagem.
Existem algumas imagens que podem ser eliminadas sem colocar primeiro em votação (exceptuando a situação prevista nas regras de eliminação rápida para imagens já existentes no commons)?
Sim, vide resposta anterior.
As votações também duram 15 dias?
No caso de Wikipedia:Imagens para eliminar, não sei. Acredito que sim. Não me ocupo muito dessas aí.
Mais uma coisa, as imagens propostas à eliminação são colocadas Wikipedia:Imagens para eliminar (ou seja não devem ser colocadas Wikipedia:Páginas para eliminar)?
As imagens propostas à eliminação devem ser colocadas em Wikipedia:Imagens para eliminar.

Espero ter podido esclarecer tuas dúvidas. Gruß, abraço, Mschlindwein msg 10:30, 9 Mai 2005 (UTC)

Escreveste: Quer isso então dizer que as imagens colocadas a votação são as que de algum modo não se inserem na Categoria:Imagens candidatas à eliminação e que portanto não possuem uma justificação clara para a eliminação sem votação após 15 dias.
Genau! Du hast's richtig verstanden. Viele Grüße! Mschlindwein msg 12:57, 9 Mai 2005 (UTC)

Sobre anônimos

Hehehehe. Ainda bem que te tratei bem, mesmo sem saber que eras tu... -- Lucpilla 12:23, 10 Mai 2005 (UTC)

Categorias por país

Olá Lusa. Eu penso que o nome melhor será "por país", (não tem lógica fazer o plural em categorias e em países). O que nãp me parece adequado é o nome que deste a essa categoria. Tal como em categoria:Música por país, aparecem as categorias "música de Portugal" "do Brasil" etç e isto vale para todas as categorias (por país), também nesta seria pressuposto quando se abre que aparecesse "Qualquer coisa do país". Não sei, não me faz muita lógica, lá dentro não está nada dividido por países. Paulo Juntas 20:08, 10 Mai 2005 (UTC)

Boas. Pois também não foi nada fácil dizer-te apenas que não fazia lógica e não dar sugestão nenhuma. Ainda pensei um bocado mas não arranjei nada, hoje voltei à carga, ainda pensei em "Temas por qualquer coisa" mas não consegui passar daí. Pode ser que um de nós ou mais alguém venha a ter melhor ideia. abraço. Paulo Juntas 12:04, 11 Mai 2005 (UTC)

Desenho da figura humana

Obrigado para os comentários. A página é uma tradução do Wikipédia inglês (Figure drawing). Não há nenhum direitos de autor. (Sou o autor.) Não sou fluente no português. Qualquer um pode corrigir minha gramática inferior: Desenho da figura humana. Obrigado

Alemanha

Susana, vou bombardear a wikipédia com as comunas suíças e alemãs, mas precisava dumas traduçõe-zitas. Não é que eu não saiba alemão (eu sei alemão de olhos vendados - não vendo, não preciso saber :P), eu é que gosto de te dar trabalho :)))) Agora a sério, dá para me traduzires as tabelas (apenas os títulos e lado direito esquerdo obviamente) de de:Allmendingen bei Bern (Suíça) e de:Borken (Hessen) (Alemanha) ? Não tenhas pressa... Beijos, -- Nuno Tavares 05:19, 11 Mai 2005 (UTC)

Hihi, pois claro que era o lado esquerdo LOL É o que dá ter 30 janelas abertas (a da alemanha devia estar do lado direito LOL). Adiante... obrigadovski, a minha tradução não estava muito longe :PPPP Já pedi ao Marcelo para rever. Jokitas (e obrigado) -- Nuno Tavares 17:28, 11 Mai 2005 (UTC)

Páginas a eliminar

És a melhor administradora neste assunto, com certeza. Posso bater palmas? clap, clap, clap. :) -- Lucpilla 08:02, 12 Mai 2005 (UTC)

E que bem arrumada! Se dependermos de ti, estamos feitos! -- Lucpilla 08:11, 12 Mai 2005 (UTC)

Administrador

Venho por meio deste agradecer pelo voto de confiança que deste no meu nome. Após a indicação do Burocrata Manuel Anastácio, procedeu-se a votação e por 24 a favor e 1 contra, a comunidade me nomeou Administrador da Wikipédia (veja a votação aqui).

Não quero ser redundante, dizer o que outros administradores que assumiram disseram, mas algumas linhas se fazem necessárias neste momento. Sei que alguns me rotularam de contestador no início de minha participação na WikiPT em função da discussão do fair use (e talvez ainda pensem assim!), chegaram a dizer que eu fazia parte de um grupo de usuários que queria virar a mesa enquanto o que queria (e ainda quero) quanto a este assunto é ter uma alternativa para podermos ilustrar artigos de banda desenhada (quadrinhos)... Se o fair use é pernicioso, tudo bem, mas busquemos juntos alguma outra alternativa que permita ilustrar tais artigos.

Reconheço que há coisas que eu não concordo na WikiPT ou que gostaria que fosse diferente. Eu estaria sendo hipócrita se dissesse o contrário, mas isto não significa que eu subverta a ordem estabelecida. Como filósofo que sou, prezo a democracia, sou um ser social e sei viver em grupo. Claro que tenho idéias firmes e convictas e é óbvio que as defendo aguerridamente, mas sei também respeitar as decisões da comunidade, mesmo contrárias ao que penso. Dizer isto é ser coerente com o que acredito.

Não encaro o cargo de Administrador como um prêmio pelas minhas contribuições ao projeto até o momento, como alguns disseram, até porque sou como uma minúscula formiguinha que ainda fez pouco para o bem maior do formigueiro. Encarei o mesmo sob a ótica do trabalho positivo que eu posso fazer daqui para frente enquanto Administrador.

Reintero ainda que não estou aqui para obter louros e reconhecimento, ou para ter o status disso ou daquilo, ou para criar contendas e dividir, eu vim para somar, sempre. Haja o que houver, para somar. E deixo claro que não pretendo arredar o pé como já vi que muitos outros fizeram devido a uma, outra ou várias divergências, porque antes de tudo acredito nos propósitos mundiais e alcance do Projeto Wikipédia e acredito no entendimento entre os wikipedianos.

Já desde o início dos trabalhos na Wiki PT disponibilizei meu nome, localização, e-mail, ICQ e MSN para que, se necessário, seja rápido o contato comigo. Acredito no projeto desde meu engajamento, nunca me mantive escondido sem mostrar a cara e assim quero continuar. Podem contar comigo para o que der e vier.

Serei ad eternum um soldado-raso, como gosto de frisar, embora agora acrescido deste grande desafio e das responsabilidades adicionais que a comunidade me investiu. Estou relendo e lendo atentamente neste momento inicial como Administrador tudo o que se refere à Wikipédia, para me inteirar o máximo possível de todas as esferas, regulamentos e determinações da comunidade.

Deixo claro que não pretendo mergulhar de cabeça nas recent changes em parte até para ficar livre da maldição dos administradores, mas também não significa que não ajudarei a monitorar a mesma e que não ajudarei a pensar formas de facilitar mais ainda a monitoração das mudanças recentes. Na medida do meu tempo livre, contribuirei contra vandalismos, adequando estilo, ortografia, categorizando, derrubando lixos, participando de votações, etc. e, especialmente, continuarei vistoriando meticulosamente os artigos da área de hidrografia que marquei como vigiados ou aqueles outros tantos que me interessam por um ou outro motivo...

Quero trabalhar também por uma maior integração entre os colaboradores assíduos, por uma Wikipédia mais firme e mais forte, zelando pela qualidade, tanto de artigos já existentes quanto dos novos, fazendo o possível para engendrar cada vez mais os membros registrados que já participam ativamente e os novos colaboradores que se unirem a nós nesta jornada. Quiçá ainda, promover ações para que possamos convergir a um Encontro dos Amigos da Wikipédia PT. Impossível? Eu não diria isso, temos de ter primeiro o sonho, depois dele, tudo é possível...

Nós estamos tendo o privilégio de participar de um projeto histórico para o conhecimento humano, sem quaisquer limitações intelectuais no terreno da composição dos artigos e, embora saibamos que muito ainda há a ser feito, com a ajuda de todos os colaboradores, anônimos ou não, faremos da Wikipédia a melhor e maior Enciclopédia do mundo. É nisto que acredito. É para isto que estou convosco. É para isto que vou empenhar esforços sempre enquanto wikipediano e agora como Administrador. Gervásio Santana de Freitas 17:32, 13 Mai 2005 (UTC)

Arquivo

Bom dia Susana! Olha, se quiseres copia a tabela que eu tenho na minha discussão. Depois é só mover manualmente o conteúdo para os links que lá ficam a vermelho. Queres que faça? -- Nuno Tavares 12:23, 17 Mai 2005 (UTC)

Lhe pague?! :S LHE pague??!?!?! /me thinks....


/me thinks a little bit more....


.oOO( LHE PAGUE?!?! )

Estás-te a converter??? Ou 'tamos a andar p'a trás?! :S -- Nuno Tavares 13:18, 17 Mai 2005 (UTC)

Eliminação rápida

Oi, Lusitana. Já corrigi o problema que havia com as imagens que coloquei para eliminação rápida por estarem agora no Commons: Imagem:Fanorona-compecas.png, Imagem:Fanorona-sempecas.png, Imagem:Tangram-homem.png, Imagem:Tangram.png. Eu estava colocando Image: antes do nome da imagem no Commons, e por isso o link ficava Image:Image:...

Bom dia

Não entendi o que querias em Wikipedia Discussão:Imagens para eliminar. Aliás, ainda hoje eu lá estive... :) -- Nuno Tavares 07:43, 19 Mai 2005 (UTC)

ER

Olá! Podes fazer as ER de rios que eu solicitei? Estou normalizando os nomes dos rios (projeto hidrografia) e estes já estavam com a página ocupada. Obrigada! -- Lucpilla 07:44, 20 Mai 2005 (UTC)

Isso! Acho que tem uns quatro nesta situação. Obrigada! -- Lucpilla 07:57, 20 Mai 2005 (UTC)

Bom dia

Olá Susana. Então andamos com tanto trabalhinho a categorizar "por país" e agora voltas para os portugueses? Paulo Juntas 09:29, 20 Mai 2005 (UTC)

Na minha opinião, não: Pessoas de Portugal ou de qualquer outro sítio, ou mesmo apenas pessoas (que tb há), são categorias que a mim não me dizem nada. As pessoas têm que ter alguma ocupação para estarem na wikipedia ou estarem relacionadas com alguma actividade, então deve-se atribuir ou criar a respectiva actividade ou profissão, ser poruguês ou chinês não deve ser o suficiente. Claro que sobra o caso da [[Lili Caneças), mas a perfeição não existe. Esses Categoria:Actores de Portugal é daquelas que eu ainda não descobri o nome certo para a categoria superior, por isso tinha colocado em Categoria:Portugal que na minha opinião é sempre preferível à categoria:Portugueses que por mim, nem existia. abraços. Paulo Juntas 09:48, 20 Mai 2005 (UTC)
PS: a categoria superior que refiro será o equivalente a categoria:Pintura de Portugal aplicada aos Pintores de Portugal. Bem ainda não há os pintores, mas dá para perceber. Paulo Juntas 09:54, 20 Mai 2005 (UTC)

Pois não me agrada muito categoria:Pessoas de Portugal por ocupação, mas se achas importante juntar esse pessoal todo, por mim é preferível a "Portugueses". Quanto à Lili, não era nenhuma boca pessoal, nem sei se votaste a favor ou contra, nem me interessa para o caso. Foi apenas um desabafo. abraços.

Ah! actores de Portugal em Teatro de Portugal: Pois eu só não fiz essa porque temos o cinema de Portugal, temos actores só de teatro, só de cinema e dos dois. Tens alguma ideia que evite categorizar um actor como de teatro e de cinema. Paulo Juntas 12:36, 20 Mai 2005 (UTC)

Sim, até porque existe Categoria:Artes cénicas mas eu referia-me era à possibilidade de evitar que o actor X tivesse que ser categorizado como "Actor de teatro de Portugal" E com "actor de cinema de Portugal, o que terá que ser feito caso existam as categorias "Teatro de Portugal" e "Cinema de Portugal" e dentro delas se queira colocar os actores. e agora vou bulir. abraços. Paulo Juntas 12:51, 20 Mai 2005 (UTC)

Nachbar

Hey, sag mir nicht daß Du in der nähe der französichen Grenze wohnst!! Das wäre toll!! Mschlindwein msg 01:12, 21 Mai 2005 (UTC)

Ich habe deine Stadt einmal besucht, als ich in Deutschland wohnte (1987-1988). Du hast Glück: schöne Stadt, gutes Bier! Mschlindwein msg 14:11, 21 Mai 2005 (UTC)

.de sempate

Lusitana, que mensagem de m*rda era aquela? LOLOL Bom, tenho uma parecida, mas com nuances mais agradáveis. Betrachten Sie bitte Votações/Adendas à eliminação rápida/Títulos com erros e mal formatados (Biste, biste! Também sei!). Ou eu me engano ou o teu voto está no sítio errado... -- Nuno Tavares 22:39, 22 Mai 2005 (UTC)

Não foi hoje de manhã, foi quando era (mais) miúdo.. :P Tentei outra vez :/ Com a primeira mensagem fiquei na dúvida se terias entendido o trocadilho lol mas com a segunda acho que entendeste :P Tecnicamente falando mandaste-me votar no cagalhão. Oh my god. Isto não se faz LOOOOOOOOOOL Esta wikipédia é de loucos. Bom dia =) -- Nuno Tavares 07:24, 23 Mai 2005 (UTC)
E dê uma olhadinha num novo argumento que coloquei lá, tá? Beijocas, -- Lucpilla 11:29, 23 Mai 2005 (UTC)

Figuração

Susana, não sei se isto é a mesma coisa: Figuração livre e Nova figuração. Podes tratar disso? -- Nuno Tavares 11:19, 23 Mai 2005 (UTC)


parabéns

parabéns pelo "estilo gótico". olha, se tiveres paciência podes-me dizer como é que se metem imagens? gracias!rafaeldioniso 16:27, 23 Mai 2005 (UTC)

Olá Lusitana! Acho que é a primeira vez que te encontro que não seja de manhã cedo (aqui no Brasil). Queria trocar umas idéias contigo sobre um tema em que estive trabalhando (acho que sabes qual é, melhor não mencionar ou podemos atrair picadas de abelhas). Tens um tempo ou estás só de passagem rápida? -- Lucpilla 19:32, 24 Mai 2005 (UTC)
Bom, pode ficar para outra hora... sem pressa. Mas seria bom o irc para isso. Não quero atrair quem está acima de ti lá... -- Lucpilla 19:35, 24 Mai 2005 (UTC)
Não muitas. Mas também porque eu tive que sair logo em seguida. -- Lucpilla 08:46, 25 Mai 2005 (UTC)

Ordem na cat

Estamos com um bug neste assunto. Se a categoria já existia, sem o |xxx, é necessário retirá-la totalmente e colocar de novo para funcionar. Veja lá como fiz. Beijocas, -- Lucpilla 09:21, 25 Mai 2005 (UTC)

dois pontinhos

Oi. a alteração que fizeste aqui ficou marada, faltava os dois pontos antes da categoria. já arranjei. Paulo Juntas 12:02, 25 Mai 2005 (UTC)

Receitas...

Você hoje esteve DEMAIS!!! Ups, esqueci de mudar o switch para pt-pt... Olha, não quer votar nas receitas? Paece que agora é que vai ser - hmmmmmmmmmmm...--Rui Silva 14:46, 25 Mai 2005 (UTC)

Rousseau

Oi Susana,

revisei o Henri Rousseau, dá uma olhada... Uma dúvida, no entanto: na frase Com a sua primeira obra sobre o tema, “Surpreendido!”, que vai de encontro ao gosto pelo exótico oriental sentido na Belle époque, ...

o de encontro aqui significa contrariamente. Fiquei na dúvida se não querias dizer ao encontro, o que significa na mesma direção que. A propósito: du hast ein e-mail bekommen! --Mschlindwein msg 18:15, 25 Mai 2005 (UTC)

Livros, filmes e obras de arte

Olá Susana, eu sou de opinião que livros e obras de arte devem ter o título original - mas a romanização torna-se mais complicada porque não temos nenhum "imdb" para estes casos - será necessário estudar melhor o assunto... Beijo. Manuel Anastácio 19:59, 25 Mai 2005 (UTC)

Eliminação de páginas

Olá! Gostava de me estrear nesta função... Acho que o que estava marcado para ontem já se pode eliminar. Queres ajudar-me? Qual é o protocolo? Danke.--Rui Silva 06:54, 30 Mai 2005 (UTC)

Danke shoen! Isto é mania de perguntar ou "timidez", depois de ser avisado em voz alta... Mas fui ver as instruções e já comecei. Agora vou continuar... Abração.--Rui Silva 07:14, 30 Mai 2005 (UTC)

Suporte

Oi Lusitana,
Sei que entende do assunto. Quando puder dê uma olhada no conceito "suporte" do artigo Pintura.

Foto

Oi Susana,

Claro que vi! Obrigado, ia mesmo pedir que mandasses! Um beijo! Mschlindwein msg 07:48, 1 Jun 2005 (UTC)

Guará

Oi, Lusitania

Obrigado pelo aviso, já está feito. Abraços, Loge | fogo! 14:38, 1 Jun 2005 (UTC)

Correção ortográfica

Olá Susana,

Obrigado pela salutar intervenção no tópico balaústre e sua fusão, realmente houve uma falha de grafia ao não colocar acento. A parabenizo pela sua a(c)tividade na Wikipédia com belos trabalhos e textos. Atentamente,

levs12:22, 2 Jun 2005 (UTC)

Lista dos tipos de lápis

Lu, não entendi a predefinição que colocou no artigo Lista dos tipos de lápis. Obrigado, um abraço! --Lalli 18:39, 2 Jun 2005 (UTC)

Ah sim! Obrigado pela explicação, é que em sua versão ([4]) acho que você havia colocado por engano {{seminterwii}} e o Get_it arrumou pra você. A propósito, obrigado pela gentileza e te desejo boas contribuições também! Hoje em dia está cada vez mais raro encontrar gente educada na Wiki. O povo está cada vez mais ignorante. um abraço, --Lalli oi 06:17, 3 Jun 2005 (UTC)

Férias

Então boas férias. Paulo Juntas 11:49, 3 Jun 2005 (UTC)

Stupa

Acrescentei um artigo de seu interesse em Arquitectura religiosa: Stupa. É só um esboço.

Boas férias.

--O. Arouck 20:30, 7 Jun 2005 (UTC)

Boas férias eheheh. Foste embora a página das votações p/ eliminação ficou uma desgraça eheheh -- Nuno Tavares 02:32, 15 Jun 2005 (UTC)

Adicionei uma opção na votação (devido a divisões de opiniões) e expandi o prazo pois não entendi se havia discrepâncias na opinião "A favor" ou se se votava por ser a única. Vê o meu comentário no final da página. Por favor reconsidera o voto, assinando novamente a seguir à primeira assinatura. Esta mensagem foi enviada para todos os que votaram A favor. -- Nuno Tavares 02:29, 15 Jun 2005 (UTC)

Mais votações...

Olá! Acho que há muito tempo que não visitas as páginas para eliminar... Se calhar, tou enganado. Mas há pelo menos uma coisa, que está empatada, que eu gostava que desses a tua opinião: é os anos a.C. Abraço.--Rui Silva 07:53, 22 Jun 2005 (UTC)

bem vinda!!!!!

Muito bem vinda de volta Lusitana!!! Nem sabes a falta que sentimos de ti. Grande abraço!!! -- Lucpilla 15:53, 22 Jun 2005 (UTC)

Espero que as férias tenham sido muito boas! Um beijo. --Mschlindwein msg 19:46, 22 Jun 2005 (UTC)

Bem vinda! :)))) -- Nuno Tavares 06:29, 23 Jun 2005 (UTC)

Nogueira (árvore)

Oi querida! Estava conversando com o E2m outro dia e ele me explicou porque é contra que se apague os redirect criados a partir de moções, como essa. Não sei se já te apercebeste disto, porque não dá para ver tuas edições nas outras wikis. Então, corro o risco de explicar a missa ao vigário. LOL. É que os interwikis lá de fora estão com Nogueira (árvore), cujo redirect pode guiar os bots para realizarem a alteração. Já quando se elimina este redirect, os bots ficam perdidos. Por isso não proponho mais este tipo de página a eliminar. Beijos! -- Lucpilla 07:10, 23 Jun 2005 (UTC)

Claro que podes trocar tudo à mão! É que como eu também nunca tinha me dado conta do problema dos interwikis, achei que tu podias estar na mesma situação. E estavas... Eu também não gosto de ver estes redirects feios no index, mas acho que a gente só deve aprovar apagar estas páginas se a providência de alterar os interwikis tiver sido tomada. Não achas? Bjs, -- Lucpilla 07:44, 23 Jun 2005 (UTC)
hehehe Então vou usar a página para uma "campanha educativa"! :)) -- Lucpilla 07:57, 23 Jun 2005 (UTC)

Castelos e afins

Na realidade o mérito é inteiramente seu, do Nuno e de todos os que têm trabalhado no assunto patrimônio: ainda há muito a fazer, e as fotos que inseriu é que dão o toque todo especial aos textos. Poderia, por favor me ajudar com "arco" (arquitectura), no Castelo de Mértola? É simples, mas o meu último neurônio queimou tentando lembrar as correrias do nosso D. Afonso Henriques atrás dos mouros. Grato, Carlos Luis M C da Cruz 15:03, 23 Jun 2005 (UTC)

  • Bom dia (aqui tenho menos três horas)! Abri verbete para cubelo (que peço o favor de olhar, for the sake of the good order), e já não erro mais com aquela desambiguação que me ensinou. Pergunto: seria o caso de passar estas entradas de glossário de termos técnicos para a parte de dicionário da enciclopédia? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 12:26, 25 Jun 2005 (UTC)
  • Fico mais tranquilo! A propósito: não tinha prestado atenção, mas para que serve o seminterwiki, se aparentemente nada aparece na página salva? O Nuno me remeteria para o Manual, mas hoje pode ser o meu dia de sorte... Sds, Carlos Luis M C da Cruz 15:58, 25 Jun 2005 (UTC)
  • Mais uma vez grato. Corrija-me se eu estiver errado: o seminterwiki indica que procuramos e não encontramos imagens, sons ou outras coisas para interligar o verbete em edição a outros no sistema Wiki. Já que me deu liberdade, concluí uma revisão em forma na Fortaleza de Sagres, com o auxílio dos meus rascunhos, de um materialzinho do IPPAR aqui no meu arquivo e só falta agora baixar o Castelos de Portugal aqui da estante para cotejar e citar a bibliografia. Seria abuso pedir-lhe que desse uma vista de olhos crítica? Por ser um dos mais abrangentes que me foi dado conhecer (adoraria tê-lo redigido...), temos um monte de links para arquitetura a completar ainda. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 21:48, 25 Jun 2005 (UTC)

Ajuda

Hei!! Mais uma a vigiar e marcar imagens!! Bem-vinda ao clube! ;o)) Mschlindwein msg 11:22, 24 Jun 2005 (UTC)

Alto Volta

Oi Lusa, creio que você se enganou - é o Alto volta que deve (? porque não outro redir?) ser eliminado. O nome correto é Alto Volta.--Rui Silva 12:09, 27 Jun 2005 (UTC)

Feito. Mschlindwein msg 12:14, 27 Jun 2005 (UTC)

Eu só estou olhando e rindo. :))) Já troquei muitas mensagens com o Águia. Todas com respostas estranhíssimas. Agora só vou assistir. Mas era bom que todos tivessem a informação de que isto está acontecendo, não achas? Por isso mandei à eliminação... Beijocas, -- Lucpilla 10:31, 28 Jun 2005 (UTC)


Inútil

Não fiz a alteração sugestionada pois parto do princípio de que todo trabalho na WIKIPEDIA deve ser respeitado, mesmo quando errado ou equivocado. Só faço alterações que venham a agregar informações, aquelas que requerem a retirada de informações ou sua alteração, eu aponto para que o autor possa verficar se é pertinente. Desculpe, mas esse é o modo que escolhi para trabalhar por aqui. Abraços e bom trabalho! Jura 13:11, 29 Jun 2005 (UTC)


Vixe Lusitana! Eu e o Juntas (e talvez um bot de plantão) estávamos dispostos a fazer isso! LOL -- Lucpilla 07:20, 30 Jun 2005 (UTC)

KKKKKKKKKK Bem sei que a tua disposição matutina é TOTAL! Pelas diferenças de fuso horário, sempre te vejo, quando aqui a madrugada é apenas uma criança... -- Lucpilla 07:30, 30 Jun 2005 (UTC)

A propósito, viste a polêmica na Esplanada sobre as aves de rapina? Foste citada, como eu, então acho que ter ciência é bom... -- Lucpilla 07:55, 30 Jun 2005 (UTC)

Concordo contigo, tanto que não escrevi lá. Mas há que se ter atenção a estes diparates, que muitas vezes proliferam em intrigas descabidas. Inocência? No more... Veja esta edição e a que segue. -- Lucpilla 08:14, 30 Jun 2005 (UTC)

Bom dia/tarde/noite/descanço para todos!!! SUPORTE II -

Querida Susana,

Quer dizer, então, que és uma Designer Gráfica!? Confesso minha inveja de quem tem os talentos para ser. Muitíssimo obrigado por seu comentário de "06:45, 29 Jun 2005". Revigorou as energias e acalmou o espírito. Depois retorno o comentário, com calma, se for possível. O tempo parece encurtar-se.

Gostaria, também com calma, de discutir contigo isto. Infelizmente, não tenho mais, acesso à tua resposta, mas, lembro algo e da pergunta que me fizestes. Até onde tentaram me ensinar e, supondo que apreendi algo, toda a História da Arte e o próprio conceito de arte estão relacionados com esta discussão. Exigirá muitas horas de trabalho e ainda restarão muitas dúvidas e polêmicas. Ainda bem que este lugar tem em sua concepção a produção coletiva. Pois, estudar e produzir um bom artigo sobre tal categoria(1) , em "arte", é trabalho pra legião. Agrada-me discutir estes assuntos. Para qualquer eventualidade e conversações que tomariam muito tempo, aqui, ou mesmo, para conversas informais, se desejares, posso ser contatado neste endereço . Desculpe-me os transtornos dos últimos dias. Certas coisas não devemos, realmente, dizer num forum público. Se por acaso sentistes-te ferida por algum comentário meu, perdoe-me. Aceite o meu afeto. - (1)FERRATER MORA, José. Diccionario de Filosofia. México: Editorial Atlante, 1944, pg. 104.

Obrigado pela saudação de boas-vindas!

A página sobre símbolo está muito bem concebida! Um abraço.