Usuário(a) Discussão:Lusitana/2005 Outubro-Dezembro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Castelo Liechtenstein

Prezada Susana, Pode me ajudar com o Castelo Liechtenstein, um patinho feio que encontrei abandonado? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 11:53, 1 Outubro 2005 (UTC)

  • Muito obrigado: ficou muito melhor. "Pedra brilhante"? Morria e não sabia! Fico lhe devendo mais uma. Grato, Carlos Luis M C da Cruz 09:32, 4 Outubro 2005 (UTC)

Wikistress

Já está disponível, o Wikistress em português:

Haha Rei-artur 20:01, 1 Outubro 2005 (UTC)

Votação da adenda

Uma vez que o texto da votação da adenda ao direito de voto está a gerar polémica, propus na página de discussão, que se cancelasse esta votação para discutir uma nova redação da adenda, espero eu que mais clara. Opiniões são bem vindas para resolver esta questão de uma vez por todas. Obrigada, Muriel 18:34, 2 Outubro 2005 (UTC)

Inconclusivas

Tá lá! Me diz o que achas... Bjitos, -- Lucpilla 21:07, 4 Outubro 2005 (UTC)

Lusitana, boa noite. Primeiramente, minhas desculpas pela demora em responder seu email e, por oportuno, quero lhe agradecer pelas suas observações e votos de boas vindas. Receberei de bom grado quaisquer sugestões ou críticas. Cordialmente. Aparicio 22:07, 6 Outubro 2005 (UTC)

Igrejas

Lus, bom dia. Eu levei as mãos à cabeça quando vi esse redirect, pois lembrei-me logo que ia dar barraca lol. Penso que partilhamos da mesma opinião: o nome da igreja deve prevalecer, e Igreja Matriz de... deveria ser redirect. No entanto, esta última sempre ajuda a evitar os (horrorosos) parêntesis... concordo contigo também que o título não deve ser "Igreja Matriz de..." pois isso é quase como um título, da mesma forma que Marquês de Pombal é um título e cada detentor (mesmo o primeiro) deve usar o seu nome real. É esta a minha opinião :) Beijitos, vou para o Iraque :) -- Nuno Tavares 06:47, 7 Outubro 2005 (UTC)

Hmmmm, bom, eu só acho que a Igreja de Santa Maria de Airães provavelmente terá outro nome (como Igreja da Nossa Senhora das Flores), só que provavelmente é a única e ninguém se deu ao trabalho de saber o nome verdadeiro.... compreendes? Ou seja, elas serão de Santa Maria de Airães (raios, existe mesmo essa povoação? LOL) até se lhe descobrir o nome. Por isso, creio que a resposta à tua questão é sim :)) -- Nuno Tavares 07:04, 7 Outubro 2005 (UTC)
Ya, 'tou. E continuo a concordar contigo, pois se fosse Nossa Senhora das Flores já seria a tal padroeira que Santa Maria de Airães pode não ser LOL. Desculpa lá não te ajudar mais, mas o Iraque dá cabo de um gajo... -- Nuno Tavares 07:26, 7 Outubro 2005 (UTC)

Não te zangues com o que fiz ao Paço dos Duques de Bragança :S Fi-lo por duas razões: a primeira é que foi este o berdadeiro :P e a segunda é que tinhas um nome alternativo para desambiguar (Paço Ducal de Vila Viçosa), que é bem mais bonito que os horríveis parêntesis. Não te zangues muito... -- Nuno Tavares 12:29, 7 Outubro 2005 (UTC)

Lusitana, desculpa meter a colherada, mas se movi a página da igreja de Figueiró dos Vinhos, foi por me parcer o mais correcto... A explicação, a meu ver, é simples... Uma freguesia pode ter várias igrejas e capelas, mas só uma, e apenas essa, é a Igreja Matriz da Paróquia/Freguesia... o que é o caso da Igreja de Figueiró dos Vinhos... Se for para uniformizar tudo, então dá uma olhada em categoria:Loures, categoria:Sacavém e categoria:Camarate e renomeia as igrejas e capelas como te aprouver... Um abraço --André 16:18, 7 Outubro 2005 (UTC)

Dúvida

Estive a ver [1] e surgiu-me a dúvida se a terminologia está correcta. Não deverá ser primeiros-ministro em vez de primeiros-ministros ? -- Lijealso msg 08:29, 7 Outubro 2005 (UTC)

Igreja de Figueiró

Sim, acho que é melhor decidirmos isso antes de investirmos em força na criação de novos artigos, para depois não termos que redireccionar tudo :S... Também concordo contigo que o título de matriz pode variar com o tempo (cf., v. g. Igreja Matriz Paroquial de Nossa Senhora da Purificação de Sacavém e Igreja de Nossa Senhora da Vitória de Sacavém, esta última antiga matriz, condição não expressa no título do artigo mas depois no desenvolvimento do mesmo...). Pessoalmente, sugiro Igreja de (Nome do Santo) de (Nome da Terra) ou Igreja Matriz [Paroquial] de (Nome do Santo) de (Nome da Terra), quando for esse o caso... Coloco o paroquial entre rectos por eventualmente ficar o título muito longo, e estar à partida implícito na condição de matriz - cabeça da paróquia de... A outra opção é Igreja de Santo X (Localidade Y)... E o mesmo se aplica a outras designações que não igrejas (capelas, santuários... o problema é quando para uma mesma coisa há as designações diferentes de igreja e capela :S) Seja como for, devemos ter que criar muitas desambiguações...

Já agora, sobre a Igreja de São João Baptista ser ou não Matriz de Figueiró dos Vinhos, a julgar pelas informações da câmara (aqui), é-o de facto. Bjs (abocado também deviam ter sido beijos, mas como copiei a msg que tinha enviado para o Nuno, nem reparei e seguiram abraços lol...), --André 01:11, 8 Outubro 2005 (UTC)

Proposta para Livro de Estilo

Caro administrador,
Dirijo-me a si, e a aos outros administradores dado que estes são naturalmente os utilizadores mais frequentes, interessados e influentes da Wikipédia.
Gostaria de chamar a sua atenção para a minha proposta em Wikipedia Discussão:Livro de estilo. A proposta consiste em permitir acrescentar brevíssimas notas linguísticas no início dos artigos, quando (e só quando) haja a necessidade de esclarecer pormenores sobre o título do próprio artigo, por exemplo refrências a grafias correctas em caso de erros banais e comuns. Alguns dirão que a infomação também poderia ser colocada no corpo do próprio artigo. Presumo que concordará que uma referência breve no início com um formato normalizado teria uma muito maior força nde comunicação. Gostaria de ter a sua opinião. Obrigado.--Lampiao 22:29, 8 Outubro 2005 (UTC)

Convite

Convite

Olá, Lusitana/2005 Outubro-Dezembro , receba nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Entretenimento e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Entretenimento. Se desejares poderás inscrever-te aqui. Estamos à disposição para contato. Saudações, Slade

Obrigado e espero respostas, Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 20:38, 11 Outubro 2005 (UTC)

Azores

Olá, fiquei na dúvida e coloquei-a na Discussão:Azores; se calhar temos que mandar para as votações de eliminação, não? Abraço.--Rui Silva 08:36, 13 Outubro 2005 (UTC)

Obrigado Lusitana ! --jic recado 21:55, 19 Outubro 2005 (UTC)

Talvez seja um caso inédito

Querida amiga, olha só, pedi {ER} para um caso, aparentemente inédito, que talvez não se enquadre nas normas aprovadas.

Um gajo resolveu me deixar msg no arquivo ainda não criado por mim - Usuário:Lucpilla/2005 Outubro. Recoloquei a msg hoje na minha página corrente de discussão, na data em que a msg foi postada, sem que eu percebesse.

Quanta confusão pode advir deste tipo de intervenção! Estou quase a apoiar o Marcelo Silva... -- Lucpilla 06:59, 20 Outubro 2005 (UTC)

Pois é... o problema é que estas edições passam absolutamente despercebidas, seja para prejuízo nosso (com as páginas editadas há tempos, sem que percebamos), seja com prejuízo do signatário (que pode nunca receber resposta). Talvez a solução indicada pelo Marcelo Silva não seja totalmente desprovida de razão... -- Lucpilla 07:16, 20 Outubro 2005 (UTC)
Estou procurando encontrar, mas os "arquivamentos" do Get_It não são fáceis... -- Lucpilla 07:34, 20 Outubro 2005 (UTC)
E quem é que entende estes arquivamentos do Get_It? Os protestos são de longa data e a eles não se deu muita atenção. Não consigo achar aquela discussão, por mais que tenha me esforçado. -- Lucpilla 09:03, 20 Outubro 2005 (UTC)
Era sobre não se permitir edições em páginas de usuários. Fui contra. Mas, talvez, alguma soluções intermediárias sejam razoáveis, dadas, por exemplo, as freqüentes moções de um certo vândalo (o Manuel, propôs, por sinal, que páginas de usuários não possam ser movidas por terceiros. Deve estar em algum arquivo... :))); ou que só possam ser criadas páginas no domínio de um usuário por ele próprio (o exemplo a que me referi, o tal inédito, é destes casos). Enfim, eu sou pela "tempestade de palpites" mas, aqui, muita gente acha que isto é subversão. Bjitos, -- Lucpilla 07:38, 22 Outubro 2005 (UTC)

Olá

Cristiano Passos Olá, Lusitana! Muito obrigado pelas boas-vindas diretamente de Portugal. Sou brasileiro, 31 anos, e acabo de iniciar minha participação na wikipédia. Espero poder contribuir ainda mais e compreender melhor todas as ferramentas disponíveis para aprimorar essa participação. Obrigado e até a próxima, Cristiano Passos

Hi Lusitana, wir haben mit diesem Artikel in de.wp ein paar Probleme. Meinst du, dass du mal vorbeischauen kannst und evtl. zumindest die Begriffsklärung Caxambu übersetzen kannst? Danke im Voraus, --Flominator 15:14, 22 Outubro 2005 (UTC)

Olá Flo! Ich habe die Begriffsklärung Caxambu übersetzt und die Stadt nach Caxambu verschoben! Bitte überprüfe, ob ich etwas falsches gemacht habe... Adeus! Lusitana 08:50, 24. Okt 2005 (CEST)
Das sieht schon sehr gut aus. Kannst du eventuell noch ein wenig an dem Text der Stadt feilen. Besonders der Abschnitt Geschichte, der aus dem Portugiesischen übersetzt wurde, könnte eine Überarbeitung gebrauchen. Vielen Dank im Voraus, --Flominator 09:56, 24 Outubro 2005 (UTC)
Eu também sempre fui, querida. Mas hoje quase caí para trás com 313 eliminações da página do Marcelo-Silva. Quando a coisa chega neste nível, há que se pensar em alguma alternativa... Vou nanar agora. Bjitos! -- Lucpilla 07:04, 24 Outubro 2005 (UTC)

Bateria da Feitoria

Prezada Suzana, Pode me conferir a categorização em Bateria da Feitoria? Creio que é um daqueles casos que não se enquadram em Património Classificado em Portugal. Grato, Carlos Luis M C da Cruz 13:06, 24 Outubro 2005 (UTC)

Tipos de ficheiros

Citação: Lusitana escreveu: «Não sei porque motivo, pensava que se referia a ficheiros que não funcionam. Tipo um ficheiro de imagem em que não aparece nada... Então que tipo de ficheiros é que não seriam aceites? E porquê?» Lusitana, está no início da página de discussão: PDFs, por exemplo. Todos os ficheiros do tipo media (som, vídeo, imagem estática). Beijitos, -- Nuno Tavares 20:58, 25 Outubro 2005 (UTC)

Portais (again)

Lusitana, será que não está na hora de organizar esta predef ({{portais}}) por temas? Deste jeito? Mais uma coisa: como funciona o subst? Slade 14:09, 28 Outubro 2005 (UTC)

Seria só reformular a predef listando os portais por áreas do conhecimento, em vez de alfabeticamente. Slade 15:02, 1 Novembro 2005 (UTC)
Desculpe, errei a página. É esta aqui. Aliás, parabéns pelos azulejos Alegre Slade 14:54, 9 Novembro 2005 (UTC)

Mapa dos elementos

Lusitana, estava aqui a confundir a ábside com as 3 coisinhas redondas do lado direito desta imagem, cujo nome não consegui encontrar... e lembrei-me que seria útil ter um artigo tipo Lista de elementos arquitectónicos com um mapa para estas coisas. Podíamos usar números na tua imagem e criar uma legenda, por exemplo. Que dizes? BTW, obrigado pela resposta. Bom concurso. -- Nuno Tavares 18:24, 29 Outubro 2005 (UTC)

Azulejos

Que bom, ver algumas das minhas fotografias no teu belíssimo artigo sobre azulejaria! Manuel Anastácio 17:41, 30 Outubro 2005 (UTC)

Lusitana strikes back. Só um reparo: Jardim do Paço (Castelo Branco) :)) Beijoquitas. -- Nuno Tavares 19:00, 30 Outubro 2005 (UTC)

E tu?

E tu, onde estás aqui? Beijo. --Mschlindwein msg 09:07, 1 Novembro 2005 (UTC)

E tu, o que achas disto ? :))) -- Nuno Tavares 23:02, 1 Novembro 2005 (UTC)

Taipa

Prezada Susana, Necessito do favor dos seus olhos em Taipa (material). Dei uma passada ali, mas ainda não está digno. Grato, Carlos Luis M C da Cruz 13:53, 2 Novembro 2005 (UTC)

VDAs

Deveriam ser apagadas com um mês, mas ninguém tem feito a limpeza nos últimos tempos. Estou apenas tentando ajudar os administradores com uma idéia que tive... Outros beijitos para ti! Vou nanar agora... -- Lucpilla 08:11, 3 Novembro 2005 (UTC)

suspeito

Oi, Lusitana! Wie geht's?

A propósito do uso da tag {{suspeito}}, eu estava recentemente a limpar a categoria e notei que você a tinha utilizado no artigo sobre George Weah. Eu documentei o procedimento para a utilização desta tag em Predefinição Discussão:suspeito. São no mínimo 15 dias, na verdade, conforme o resultado da votação sobre este tema há coisa de um mês atrás.

No caso do artigo sobre o jogador de futebol, faltou justificar na página de discussão as razões para a suspeita. Já tomei um puxão de orelha da Lu por causa da burocracia desse procedimento, mas estou apenas seguindo as regras que foram votadas quando esta nova metodologia foi aprovada pela comunidade. Eu já preenchi a página de discussão, mas achei melhor estender o prazo por mais quinze dias, pra que ninguém diga depois que os admins estão sendo arbitrários, tirânicos, etc. Se você discordar, pfv, me procure na minha área de discussão.

Bjs, Loge | fogo! 13:52, 3 Novembro 2005 (UTC)

Citação: Lusa escreveu: «ó pra mim a largar a batata quente no Juntas hehe»

Hás-de arranjar muitos amigos com esse feitiozinho. Alegre. Paulo Juntas 21:19, 3 Novembro 2005 (UTC)

Património

OLá Lusitana! Tens rectificado alguns links em Património, o que é optimo. Eu é que fiquei com um peq. problema. Já tinha copiado vários desses links para as freguesias e portanto agora estão errados. Como é que queres fazer ? Quando alteras os links, rectificas tb nas freguesias ou, preferes que eu procure as tuas alterações e rectifique nas respectivas freguesias. ? João Carvalho 22:06, 3 Novembro 2005 (UTC)

Agradeço a resposta. Daqueles distritos em que ainda não rectificaste os Links, só introduzi o património nas freguesias dos distritos de Viseu e Vila Real. Quando chegares a esses distritos logo vemos qual de nós é que tem um pouco de tempo para rectificar as freguesias. Já agora diz-me o que achas de eliminar Castelo de Idanha, concelho de Idanha-a-Nova, da listagem do património. Isto porque o IPPAR não faz referência ao dito castelo. Outro problema é o Conjunto das antigas Fábricas de Curtumes no concelho de Guimarães, que na listagem diz que está localizada na freguesia de Guimarães, mas a freguesia Guimarães não existe. (isto porque o IPPAR só refere neste caso o concelho e não faz referência à freguesia. Estou farto de procurar a freguesia em que fica localizada a antiga fábrica, mas não consigo encontrar em nenhum sítio essa informação (será que fazes alguma ideia de qual será a freguesia?).João Carvalho 01:10, 5 Novembro 2005 (UTC)

Olá! Venho pedir-te uma opinião. Ao colocar o património em cada freguesia deparei-me com a freguesia Pombal (freguesia) que já tem a indicação de todo o património classificado pelo IPPAR e não só, assim como uma breve descrição desse património. É evidente que isto por um lado é óptimo, mas por outro, devido ao tamanho do artigo existente, é quase impeditivo de desenvolver a descrição de cada monumento e acrescentar imagens. Achas bem que utilize o mesmo sistema abreviado das outras freguesias para o património existente, e que crie um artigo para a descrição de cada um ?

Outra questão. Se colocarmos nas listas de património edificado em ...(concelho...) , todo o património existente, acabamos por ficar com listas enormíssimas. Se calhar deviamos ter nessas listas só o património descrito pelo IPPAR. (trata-se de um problema idêntico à predef. de Castelos). O outro património aparece nas respectivas listas, e respectivas localidades e freguesias, o que me parece suficiente. Quando puderes dá-me a tua opinião. João Carvalho 23:30, 18 Novembro 2005 (UTC)

Só para teres uma ideia, na lista de património, concelho de Pombal, freguesia de Pombal, são referidos 5 monumentos, enquanto no artigo Pombal (freguesia) são referidos cerca de 17 monumentos. Em relação aos marcos miliários, concordo contigo. Quando muito algum detalhe (se existir) em algum deles. Abraços. João Carvalho 16:12, 19 Novembro 2005 (UTC)

Olá ! confirma-me o seguinte se possível. Quando alteras na Lista de património o nome do monumento, estás também a alterar nas freguesias? Pergunto isto porque já introduzi nas freguesias, o património até Torres Vedras (Lisboa) e queria saber se preciso de ir verificar cada freguesia dos concelhos anteriores. Obrigado.João Carvalho 23:44, 22 Novembro 2005 (UTC)

Uma vez mais OLÁ ! Se possível confirma o seguinte: em Lista de Património Porto/ Marco de Canaveses, parece-me existir um erro de localização do IPPAR. "Braga (incerta via) 21 marcos miliários, série capela", parece-me que pertencem a Braga e não ao Porto e que estão localizados neste momento no Museu D. Diogo de Sousa. [2] João Carvalho 17:13, 26 Novembro 2005 (UTC)

O que é engraçado é que no texto seguinte, tirado de [3] 'Observações:A Série Capela identifica diversos conjuntos de marcos miliários que foram classificados em 1910, referenciados ao inventário realizado por Martins Capela na sua obra sobre os Marcos Miliários do Conventus Bracaraugustanus datada de 1895. Nesse trabalho, Capela inventaria um conjunto de 21 miliários, ou fragmentos de miliários, para os quais não identifica a Via de que fariam parte, dos quais, 20 encontravam-se no Campo das Carvalheiras, em Braga, e 1 junto da Igreja de Freixo, em Marco de Canavezes'.

- Verificamos que dos 21 marcos só um é que pertence ao distrito do Porto e os outros 20 ao distrito de Braga. No entanto a classificação é coincidente, ou seja, não existe erro.João Carvalho 16:27, 1 Dezembro 2005 (UTC)

mantiqueira

Bloqueei o cara e limpei os artigos que faltavam - pode voltar ao trabalho!--Rui Silva 08:38, 4 Novembro 2005 (UTC)

Oi

Plim!! Mschlindwein msg 10:49, 7 Novembro 2005 (UTC)

Plim!! Pliiiimm!! Poing!! Mschlindwein msg 11:48, 7 Novembro 2005 (UTC)
Bóing!
Catabuuum!!

O que é que se passa aqui?!?.... :) Muriel 10:05, 9 Novembro 2005 (UTC)

WikiConcurso

Parabéns pelo 1° prémio (mais um...). Coloquei a medalha na tua página de usuário, mas se calhar é melhor rearranjares à tua maneira. Já agora... Eu e Marcelo vamos nos retirar do wiki-concurso, nao queres herdar o dito? beijinhos Muriel 10:05, 9 Novembro 2005 (UTC)

Muitos parabéns mesmo, o artigo ficou uma maravilha. Quanto a organizares tu o próximo, nao é senao justo para dares uma chance ao resto dos mortais... Muriel 10:16, 9 Novembro 2005 (UTC)
Podes crer!!! LOL Parabéns à Lusitana, o artigo está belíssimo, e o 1º prémio é mais que justo! Beijinhos às duas, -- Nuno Tavares 11:47, 9 Novembro 2005 (UTC)

Olá, obrigado pelos parabéns. E como deves imaginar, fico duplamente feliz por o teu artigo ter recebido o primeiro lugar, já que também tem uma patada minha... :)) Manuel Anastácio 21:52, 9 Novembro 2005 (UTC)

Para acabar com os problemas das categorias, umas são xxx de Espanha, outras xxx da Espanha, eu criei a Wikipedia Discussão:Convenção de nomenclatura/Categorias por país, podias dar uma opinião. Um abraço — Haha Rei-artur 23:40, 9 Novembro 2005 (UTC)

Juntas... Tenta entender o porquê...-- Lucpilla 07:17, 11 Novembro 2005 (UTC)``````is

Cara Lusitana, te fiz uma pergunta lá na página (reproduzo-a aqui, fica mais fácil), mas antes queria ter certeza de que não levaste a mal. Só notei que votamos diferentemente em quase tudo, e essa questão do uso do artigo com nomes de lugares sempre me intrigou. Agradeço-te se puderes matar uma curiosidadezinha lingüística.

O que queria saber é se utilizas "em" para países com os quais usas "de". Por exemplo, "estou em Espanha". Ou se dizes "de Espanha" e "na Espanha". Abraço, Amorim Parga Oi! 03:47, 17 Novembro 2005 (UTC)

re: ERs

OK! Com tempo. Abs--200.216.85.112 09:01, 14 Novembro 2005 (UTC)

Inconclusivas

Hallo, Lusitana! Wie geht's?

Já respondi novamente o seu comentário. Veja lá. A opção de 1 voto de diferença faz sentido sim! Ao escolher esta opção, o editor estaria defendendo a posição de que basta um voto de diferença a favor da eliminação para a página ser eliminada - ou seja, se a votação está 5x4 para a eliminação, a página é eliminada. Quem escolhe a opção 2 votos de diferença, por outro lado, está afirmando que são necessários pelo menos dois votos de diferença: em 5x4, a página não seria eliminada, só com o placar em 5x3, ou 6x4, etc.

Eu reestabeleci a opção. Se discordar, sinta-se à vontade para contra-argumentar e reeliminá-la!

Abs, Loge | fogo! 19:21, 15 Novembro 2005 (UTC)




Pois...

Pois, isto ´ta um bocado dificil pra mim também... 8| Ainda nao sei bem "os comandos" que têm que ser utilizados, mesmo já lido o tutorial.E depois, é um assunto tao subjectivo que as vezes é dificl ser imparcial.. mas pronto... Desculpe lá estes incómodos... eu vou tentar perceber melhor aqueles comandos.

Obrigado :D


copyright2

A copyright2 está a ser um grande sucesso, esta ideia também devia de ser utilizado nos lixos, impróprios e talvez também as imagens sem licença. Na minha opinião só sofria duas pequenas alteração, no actual sistema dos VDA2, a categoria mudada de [Categoria:·Páginas com violações de direitos autorais/{{{data}}}] para [Categoria:·Páginas para eliminar/{{{data}}}] e [Categoria:·Páginas com violações de direitos autorais], assim agrupava todos os sistema (VDA, impróprios, lixos, imagens). A segunda alteração, mais discutível, o tempo de quarentena passar a ser de 15 dias. Qual é a tua opinião? — Haha Rei-artur 19:43, 16 Novembro 2005 (UTC)

Devagar se vai ao longe... Deixa estar para ver como é que fica! :))) -- Lucpilla 06:13, 17 Novembro 2005 (UTC)
Entendeste tudinho... -- Lucpilla 08:26, 17 Novembro 2005 (UTC)

kkkkkkkk!!! :))) Falando sério, agora: tem umas vinte e poucas páginas lá na categoria principal, que já tentei contato com os editores (algumas), mas são casos mais "cabeludos". Não dá para, simplesmente recategorizar, por conta do histórico ou da marcação específica. Podes ajudar?

Penso até que a idéia é esta, uma segunda ou terceira opinião, antes de mandar para eliminar na categoria do dia, que, aí, a depender da confiança no último editor, pode ser realmente rápida.

Como esta regra (ER13) já não é mais discutível, pensei que era uma boa chance de testar o sistema. Acho que entendeste, muito além... :)))) -- Lucpilla 08:42, 17 Novembro 2005 (UTC)

Acabei de ver... Acho que tiveste mais sorte que eu, ao apanhar um artigo 7/10! Vamos ver se aparecem mais! Bjs, Muriel 10:46, 17 Novembro 2005 (UTC)


Porque vc excluiu o tópico Kuler??? por favor responda... ivankuler@gmail.com

Kuler

Por que vc apagou o tópico Kuler??? Por favor envie resposta em ivankuler@gmail.com

Em atenção,

Ivan



Comportamentalismo

olá queria pedir um redireccionamento (nao sei se é assim que lhe chamam" dos termos seguintes, sff:

comportamentalismo psicologia do comportamento behaviourismo

para :

Behaviorismo

Obrigado!


Obrigado

Não sabia que podia fazer Obrigado!!! :)

Castelos e Fortalezas

Lusitana... creio que ainda não acabou. Beijitos, -- Nuno Tavares 15:43, 20 Novembro 2005 (UTC)


Ética

Bom Dia Lusitana Um grupo de pessoas está produzindo alguns textos sobre ética aplicada e estão começando a publicar suas produções durante esta semana e a outra, mas não possuem muita fluência e eu estarei acompanhando e buscando fazer as correções maiores. Suas contribuições serão de fundamental importância para a melhoria da qualidade, porém peço a gentileza de deixar suas observações na página de discussão durante estas duas semanas. Grata pela atenção. Usuário: Marouva, 21 novembro 2005 Lusitana, o seu bloqueio da página de ética na educação foi providencial. Muito obrigada.Para que vc entenda melhor o que está acontecendo vou contar um pouco da história deste grupo. Sou professora de uma escola de segundo grau profissionalizante nas áreas de informática e agropecuária, onde trabalho os conteúdos de formas de pesquisa e produção de trabalhos em conjunto com outros professores. Conhecemos a Wikipédia e vislumbramos a possibilidade de utilizarmos este espaço como uma forma de promover um salto qualitativo na pesquisa e produção textual dos alunos. Não sei se entre os alunos portugueses acontece o mesmo, mas aqui no Brasil, fazer "recorte e cole" é uma das práticas mais comuns e que alguns professores buscam combater incessantemente. O seu bloqueio foi imediatamente notificado ao aluno e o mesmo tem como tarefa reconstruir o texto de forma clara, objetiva e sem cópias ainda esta semana. Todos os alunos leram as normas da wikipédia e foram constantemente alertados sobre os direitos autorais, mas infelizmente aconteceu este problema. Espero que ele tenha servido de exemplo para todo o grupo. Com certeza aparecerão outras falhas, pois todo o grupo está aprendendo a usar esta ferramenta e saber que podemos contar com a sua colaboração e de outros wikipedistas é muito importante.usuário: Marouva, 21 novembro 2005

Wikiconcurso

Olá Lusitana. Para quando um novo concurso?João Carvalho 14:59, 21 Novembro 2005 (UTC)

Caríssima, eu lançaria uma chamada de propostas, como da última vez. Ou preferes que alguém escolha sozinho? --Mschlindwein msg 08:42, 22 Novembro 2005 (UTC)
Que eu me lembre, houve propostas e a Muriel acabou escolhendo uma delas, mais ou menos de comum acordo com os usuários. Podes verificar isso com ela, por favor? Beijo. Mschlindwein msg 08:50, 22 Novembro 2005 (UTC)
Querida Lusitana, é sempre um prazer te ler! Beijo prá ti também. Mschlindwein msg 10:39, 22 Novembro 2005 (UTC)

Bloqueio

Agradeço a tua acção no desbloqueamento do pseudo-vândalo. Embora não entendo, talvez pelos meus limitados conhecimentos informáticos,como dois IP diferentes, quando um é bloqueado o outro também o fica por tabela.

Como o escritor "vândalo" com o IP 212.113.164.104 é frequentemente bloqueado , o inocente Soares da Silva, com o IP 213.22.8.32, fica também bloqueado. E já são duas vezes seguidas que acontece e ele (o vândalo) está sempre a atacar... O meu medo é que ele seja bloqueado até ao infinito temporal. Mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade, talvez por eu sendo neófito na Wiki ainda não consiga compreender algumas "nuances" (SoAres 09:37, 22 Novembro 2005 (UTC))

Torre de Aborim

Encontrei este link para Sancho Nunes de Barbosa. Com este nome, encontra-se muita coisa (Batalha de S. Mamede,...). Mas, ao mesmo tempo, embora não tenha lido aquilo tudo, não me parece texto "profissional", a criatura pode mesmo ter pesquisado e escrito aquilo tudo numa noite de insónia! Também não vi o afluente mas, se era para escrever sobre uma torre, no mínimo, aquilo é IMPRÓPRIO. Penso eu de que... Abraço.--Rui Silva 13:38, 24 Novembro 2005 (UTC)

3º WC

Lusitana, obrigado pelos parabéns que deixaste em minha página de discussão quanto ao resultado do 3ºWC referente ao artigo Ciclo da borracha. Retornei hoje de férias, já estou no trabalho e vou retomar outra vez minha participação em nossa WP. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 11:06, 28 Novembro 2005 (UTC)

Esquece, eu é que gotto mail. LOL. Tenho que sair, falamos melhor depois. -- Nuno Tavares 14:05, 28 Novembro 2005 (UTC)

Estás aí? Vê o diff desta mensagem -- Nuno Tavares 15:51, 29 Novembro 2005 (UTC)

Tinha ido jantar... não me digas que nos desencontrámos lol -- Nuno Tavares 20:13, 29 Novembro 2005 (UTC)

Já foi... é a tua vez lol -- Nuno Tavares 20:50, 29 Novembro 2005 (UTC)

Perfeito LOL Beijocas, -- Nuno Tavares 23:54, 29 Novembro 2005 (UTC)

Bom dia Susana! Só temos 140 lixos? O que é que aconteceu?? Muriel 13:31, 30 Novembro 2005 (UTC)

  • Qualquer coisa do tipo e já estava a ficar preocupada com a sanidade mental dessa pessoa... Acho lindo ver só 140 lixos! Está tudo mais leve. Muriel 13:37, 30 Novembro 2005 (UTC)

Vandalismo

Lusitana, o usuário 194.210.64.227 está cometendo uma série de vandalismos mesmo depois de ter sido alertado, poderia fazer algo a respeito?

Severino666 09:42, 2 Dezembro 2005 (UTC)

Dúvida

Olá Lusitana. Aproveitei que você estava on-line para eu te perguntar uma coisinha: o que são aquelas estrelas em alguns interwikis nas páginas de artigos??? Que dúvida cruel, estou procurando a resposta a tempos mas não está no livro de estilo ou na ajuda! Um obrigado antecipado.-- Mateus Hidalgo msg 11:34, 1 Dezembro 2005 (UTC)

Estava pensando que poderia ser alguma coisa do gênero, mas como não tinha certeza... Obrigado mais uma vez. E parabéns pelos três prêmios no Wikiconcurso :) -- Mateus Hidalgo msg 11:50, 1 Dezembro 2005 (UTC)

Meu Deus, que eficiência!!! Valeu pela ajuda, vou até colocar a página nos favoritos (eu geralmente esqueço onde vi "aquela" página importante). Eu até pensei em entrar no 3° Wikiconcurso mas quando eu vi já tinha saído o reultado. Estou à procura de inspiração para um artigo digno do próximo prêmio Alegre. Quem sabe não é? Ainda falta treino, preciso praticar bastante. Um abraço e até o próximo contato!-- Mateus Hidalgo msg 13:23, 1 Dezembro 2005 (UTC)

Gracias

No parlo Portugues y solo añado unas tiempos geologicos de la Wikipedia holandesa. Sin embargo, gracias por el bemvenudo. Recuerdos, [[4]]

Re: Niver

Valeu Lu!! :) um grande beijo, --FML oi 11:20, 6 Dezembro 2005 (UTC)

Já vi e já dei um toque. Nao deve haver uma predefinicao para a falta de caixas taxonómicas. Queres que faca uma? Muriel 13:03, 7 Dezembro 2005 (UTC)


Redirecionar artigo

Bom dia Luzitana. Estou tentando redirecionar uma chamada "Anticoncepção" para o artigo "Contracepção" e não estou conseguindo. Já li as instruções, mas não consigo criar um título novo. Vc pode me ajudar? Um abraço Usuário: Marouva

O Que É o Espiritismo?

Já reparaste que este título poderia ser um redirect para "O que é o espiritismo?" - aliás, tem um artigo afluente e é o título de um livro do Kardec... Queres, ainda assim, manter o pedido para ER? Manuel Anastácio 23:58, 8 Dezembro 2005 (UTC)

estou numa de Mundial 2006!)  :)))

Citação: Susana escreveu: «estou numa de Mundial 2006!» Eu também já estou. :)))). ABS.

estou numa de Mundial 2006!)  :)))

Citação: Susana escreveu: «estou numa de Mundial 2006!» Eu também já estou. :)))). ABS. Ops.--201.8.43.54 09:32, 9 Dezembro 2005 (UTC)

Tens alguma dúvida? Só aceito discutir o placar. :))))--201.8.43.54 09:49, 9 Dezembro 2005 (UTC)

BR - Mas admito que PT está em segundo no coração e tenho saudade do grande "Pantera Negra". ;)

P.S. O primeiro parágrafo do artigo Seleção Brasileira de Futebol, "A primeira partida", vai dar muita discussão. Aguarde! :))--201.8.43.54 10:20, 9 Dezembro 2005 (UTC)

Inconclusivas

Oi, Lusitana

Wie geht's?

Aquela votação está pendente de fechamento desde o dia 5/12. Embora todos concordem que o sistema de inconclusivas seja obsoleto, a comunidade parece dividida sobre os critérios para julgar que uma página deve ser eliminada (10x8, até o momento). O que fazemos? Queria limpar as WP:PE, mas estou em dúvida se devo considerar a questão decidida, e aplicar os novos critérios - mesmo com uma diferença tão pequena na votação - ou se devemos discutir mais, reformular aquela página, e continuar adotando a prática habitual até que tenhamos uma posição que represente claramente o desejo da maioria dos usuários.

O que vc acha?

Abs, Loge | fogo! 15:15, 9 Dezembro 2005 (UTC)

Hi Lusitana, thank you for your kind greeting! I just entered the Portuguesian Wikipedia as I wanted to give Tuaregue a short notice regarding his recently uploaded images at the Commons. Seven of them came without any licenses, and one is in its status doubtful. Some of these images have apparently been taken from book covers or other web pages. I do not know how well Tuaregue speaks English (he has just given en-1 in his Babel), so someone from the Portuguesian community would perhaps want to help him out. This issue affects also some articles in the Portuguesian Wikipedia like that of Marion Zimmer Bradley. Thanks for your help and kind regards, AFBorchert 10:44, 12 Dezembro 2005 (UTC)

Categorizar

Obrigado pela dica. Na verdade, no momento eu estava mexendo na liga francesa, e por acaso vi o link dos clubes da Grécia em vermelho. Coloquei alguns exemplos só para deixar ilustrado, me esquecendo de categorizar Falha minha... bom teres visto. Agradeço o alerta

Garrincha 13:41, 12 Dezembro 2005 (UTC)

Bom dia?!

Mesmo aí já deve ser boa tarde! Realmente, que é que aconteceu no fim de semana para estares com o calendário trocado :}} Parece que andamos a fazer corrida de boas vindas e de limpeza de lixos, han? Bjinho.--Rui Silva 13:54, 12 Dezembro 2005 (UTC)

Bussaco

Oi Susana. Coloquei aqui outras fotos (melhores NMO). Paulo Juntas 15:56, 12 Dezembro 2005 (UTC)

Imagens sem licença

Antes de qualquer coisa, obrigado.

Como corrigir as falhas nas licenças das imagens postadas no commons, tem como editar as propriedades da imagem?

Tenho sim dúvidas quanto à classificação de origem e licença das imagens, podes me ajudar?

WalkeR 05:11, 13 Dezembro 2005 (UTC)

Padaria espiritual

Desculpe por colocar informações copiadas. É certo que posso escrever o artigo com minhas próprias palavras, mas há um porém. No artigo há a seção que fala sobre o estatuto da padaria espiritual, que é de domínio público, não concorda? Além disso, não há como exprimir de forma exata o estatuto de uma organização/movimento modificando-o. Portanto, seja como for o estatuto da padaria espiritual deve ser transcrito na íntegra e sem modificações. Quanto ao restante do artigo, será modificado de forma a não violar as regras da Wikipedia.

Por Darkchet 05:11, 13 Dezembro 2005 (UTC)

---

A sua disponibilidade depende do tipo de organização. Organizações particulares, por exemplo, não disponibilizam seus estatutos ao domínio público e nem tem esse dever. No caso de movimentos literário-históricos, como a Padaria Espiritual, o estatuto deve estar completamente disponiblizado a consulta pública, pois é um patrimônio do povo do Ceará, do Brasil e até do mundo.

Além disso, os autores deste estatuto já faleceram há mais de 70 anos; ao que me parece, quando o autor faleceu há mais de 70, aquilo que ele fez adquire caráter público, cessando qualquer restrição inerente aos direitos autorais. Mesmo assim, não é por isso que o autor terá seus direitos violados, pois divulgar seu trabalho é uma ode ao autor.

Lusitana: o problema é que os estatutos não são matéria enciclopédica. Não é nossa política aceitar aqui documentos históricos. Para isso existe o Wikisource onde as pessoas podem colocar textos em domínio público (e que não devem ser modificados): até agora, que me lembre, só se abriu excepção para hinos nacionais (que, como são traduções em GFDL, podem, contudo, ser modificadas - o que não acontece com textos históricos)... O mesmo se passou, por exemplo, em artigos onde se queriam publicar leis, manifestos, etc, em domínio público. O Darkchet está livre para falar dos estatutos, comentá-los, explicá-los (e mesmo citá-los) mas não simplesmente copiá-los (nesse caso deixa de haver problema de verificação dos direitos - isso passa a ser problema de outro departamento: do wikisource...). Manuel Anastácio 08:31, 14 Dezembro 2005 (UTC)

Já que é para fazer disparates...

... ao menos que nos faça rir LOL Gostava de ter percebido aquela do queijo.... :))) -- Nuno Tavares 13:26, 14 Dezembro 2005 (UTC)

Bem visto eheheheh-- Nuno Tavares 13:38, 14 Dezembro 2005 (UTC)
Entao e esta [5]? Nao sei de qual tenha mais pena... Muriel 13:45, 14 Dezembro 2005 (UTC)


N entendo bem isto, nem sei se é aqui e assim q posso deixar mensagem. Não entendo como se coloca a categoria. Peço desculpa mas é o meu primeiro dia. Alguém pode dar uma ajuda?


Obrigado, Luistana. Tomascela 15:15, 14 Dezembro 2005 (UTC)

Fusão de Yaweh e Tetragrammaton

Lusitana: Coloquei alguns comentários sobre a tua proposta na página de discussão de Tetragrammaton. A idéia me parece equivocada pois retira algumas conotações destes artigos. Estou aberto a discussão. Feliz Natal! Paz e saúde, Campani discusssão 10:48, 15 Dezembro 2005 (UTC)

Rodésia

Olá, por favor acesse a ligação http://pt.wikipedia.org/wiki/Rod%C3%A9sia_desambiguacao para dar uma passada de olhos no que tenho em mente. Concordo que a desambiguação até poderia constar na própria página de Zimbábue, contudo obrigaria as pessoas a sempre acessarem uma página que talvez não lhes interessem, além de nos reservar o rigor enciclopédico de que não necessariamente "Rodésia" quer dizer "Zimbábue". Tonyjeff 11:21, 15 Dezembro 2005 (UTC)

Percebo agora sua sugestão e já joguei tudo em Rodésia. Tonyjeff 11:29, 15 Dezembro 2005 (UTC)

Aproveitando, você poderia explicar-me rapidamente como se elimina uma página? É necessário passar por aquela votação explicada na página de ajuda? Tonyjeff 13:10, 15 Dezembro 2005 (UTC)

Olá Lusitana, como vai?

Quando contribui com o artigo da Organização Mistérios Antigos foi com o intuito puramente cultural, já que o mesmo mantem em seu espaço grandes artigos, além também do Espaço Cultural. Portanto gostaria de saber se essa organização sendo uma incentivadora da cultura pode ser ou não inclusa nas páginas Wikipédia?!! Caso não possa, a loja Submarino.com deveria estar também fora, já que trata-se de uma loja e nada cultural a não ser o ganho que tem com os seus produtos. Um Grande Abraço Fraterno. Luciana

Yahueh

Sobre o quadro: "Este artigo (Tetragrama Sagrado) deve ser fundido com: Yahveh." sou 100% contra. Este artigo é que é a referência. Os outros terão de ser reexaminados em ocasião + oportuna, pois há "muita palha e pouca uva". Por isso, optei por remover a "marca". Sempre ao dispor. Usuário: José Dias 15:00, 15 Dezembro 2005 (UTC)

Upa foste wiki rápida. qual o segredo? Muita "confusão" sobre YHVH (Tetragrama Sagrado) e sobre narativas e personagens bíblicas deve-se ao Rikadu. :-) A gente já trocou muita argumentação sobre alguns assuntos. Embora ele tenha formação superior à minha no hebraico e grego, ele tem uns conteitos hiper estranhos (para mim). Suspendemos as "hostilidades" Eh Eh Eh ... visto que tive ocupado com outras tarefas e tenho o tempo mais reduzido agora. Mas teremos de voltar a "discutir" alguns assuntos pendentes - junto com demais editores - para limar alguns artigos. Ao dispor Usuário: José Dias 15:19, 15 Dezembro 2005 (UTC)

Eu sabia...

Nunca fiz isso antes (meu segundo artigo eliminado, se me lembro bem, em meses de administração), mas confesso que não segui nenhuma regra de ER. O artigo remete a um gentílico que acredito não merecer sequer um redirect. Era vandalismo/teste e possui um único editor anônimo. Se isso não for motivo suficiente para uma eliminção, eu posso recriá-lo, tal como estava. :) Abraços Sturm 15:20, 15 Dezembro 2005 (UTC)

Acrílico

Obrigado Lusitana por já ter feito as ligações e a categorização do artigo Acrílico, a partir de agora vou procurar fazer isso primeiro antes de salvar página. Abraços, --Jm783 gol 15:21, 15 Dezembro 2005 (UTC)

Bloqueio

Ele cometeu mais um vandalismo. -- Fernando S. Aldado Ф 15:30, 17 Dezembro 2005 (UTC)