Usuário(a) Discussão:Marco Ridenti

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Marco Ridenti!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Chronus (discussão) 05h14min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Bem-vindo(a) à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia. No entanto, uma de suas edições no artigo Breitbart News não parece ser construtiva (com algumas características de vandalismo) e teve de ser revertida. Por favor, use a página de testes para fazer testes de edição à vontade sem danificar a Wikipédia. Se você acha que me equivoquei, ou tiver quaisquer dúvidas, pode deixar uma mensagem em minha página de discussão. Obrigado. Chronus (discussão) 05h14min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Apagar conteúdo em Islamofobia[editar código-fonte]

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia, no entanto pelo menos uma das edições que fez recentemente em “Islamofobia” removeu conteúdo da Wikipédia. Quando remover texto, por favor refira uma razão no resumo de edição e discuta edições que possam ser controversas na página de discussão do artigo. Se isto foi um engano, não se preocupe, o texto foi restaurado, como pode ver na história do artigo. Por favor, consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir para esta enciclopédia e se quiser fazer experiências, use a Wikipedia:Página de testes. Obrigado. Chronus (discussão) 05h17min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Por favor, não promova guerra de edições, tal como fez na página Breitbart News. Uma guerra de edições ocorre quando editores ou grupos de editores repetidamente revertem as edições do(s) outro(s). Pedimos que debata o assunto na página de discussão do artigo. Tenha sempre em conta as normas de conduta e não faça ataques pessoais. Aja sempre com civilidade. Lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Tenha em mente que se quer sentir-se confortável na Wikipédia, deve tolerar alguma imperfeição (temporária). Chronus (discussão) 05h17min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Sinal de alerta Atenção!

Caro(a) editor(a), por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal, como a ocorrida em Breitbart News.
Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore.
Caso contrário, poderá sofrer penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Chronus (discussão) 05h19min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Ao contrário do que o editor Chronus afirmou, eu coloquei referências e expus claramente as razões para as modificações do artigo sobre a Breitbart. Ele, pelo contrário, não deu nenhuma razão para a reversão. O único que faz é acusar injustamente e sem justificar que os outros estão a fazer vandalismo. Eu olha que eu não sou a primeira vítima dessa impostura.

Não podemos editar os artigos mostrando um ponto de vista unilateral sobre um assunto. Isso destrói a credibilidade da Wikipedia ao mesmo tempo que faz dela um instrumento de ação política. As minhas edições apenas mostravam um contraponto às críticas dos seus adversários, sem destruir ou apagar o que se afirmava anteriormente. Tal contraponto era absolutamente razoável.

Não se pode apresentar um artigo sobre um veículo de notícia relevante dentro da realidade norte-americana simplesmente dizendo que seus adversários a consideram extremista e fake news! Ora, a mesma acusação é feita pelos leitores da Breitbart com relação à mídia tradicional. Quem está certo? Por esse motivo, o leitor tem o direito de conhecer os diversos ponto de vista.

Para responder a esse tipo de impostura, a guerra de edições termina por ser a única alternativa. No entanto, eu desisto da edição desse artigo, e lamento a postura unilateral e política do Chronus.

As razões para a omissão da frase tendenciosa no artigo Islamofobia foram dadas com detalhes na página de discussão. Eu lamento a reversão e espero que seja reconsiderada. Sabemos que o Alcorão não é tolerante com as outras religiões em muitos países atualmente, e isso é fato bem conhecido. Usar um exemplo particular, isto é, o islamismo na península Ibérica, para dizer que o Islamismo é mais tolerante que a Igreja Católica em toda sua história não tem fundamento. Vamos de novo enumerar as razões:

- Na atualidade, países de maioria católica toleram muçulmanos; - Houve casos de genocídios perpetrados por islâmicos contra cristãos, como no caso do Genocídio armênio, de modo que não adianta utilizar o caso da península Ibérica se na Turquia houve um fato extremamente relevante que invalida a tese. - O Alcorão apenas tolera o cristianismo e o judaísmo, sendo que todas as outras religiões não são toleradas sob hipótese alguma.

Apagar conteúdo em Islamofobia[editar código-fonte]

A edição que fez na página Islamofobia foi revertida por ter apagado conteúdo sem fornecer uma explicação, o que pode ser considerado vandalismo. Por favor não continue a apagar conteúdo das páginas. Obrigado. Stuckkey (discussão) 13h04min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Sobre omissão de frase tendenciosa em Islamofobia[editar código-fonte]

As razões para a omissão dessa frase foram dadas com abundância. Não faça acusações falsas.

Apagar conteúdo em Islamofobia[editar código-fonte]

Este é o último aviso que receberá pelas suas edições não construtivas, tais como as que fez em Islamofobia. Se voltar a apagar conteúdo ou branquear uma página da Wikipédia, será impedido de editar. Chronus (discussão) 17h32min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Caro(a) usuário(a): não insulte nem use linguagem inadequada em artigos ou discussões. Se insistir nessa conduta imprópria, estará sujeito(a) a sanções, que incluem o bloqueio de sua conta.


Leia: Normas de conduta | Não faça ataques pessoais | Não fazer

Chronus (discussão) 17h34min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Linguagem imprópria[editar código-fonte]

Vamos deixar as coisas claras aqui.

Eu não insultei ninguém. Pelo contrátio, eu é que fui insultado, por ter uma modificação muito bem justificada revertida sem justificativa.

Eu desafio a quem quer que seja a provar que não havia razão suficiente para retirar a frase:

"Por exemplo, o islã em seus primeiros momentos foi mais tolerante na Península ibérica do que a história toda do catolicismo que depois da retirada dos praticantes da primeira fé citada, associou islamofobia ao antissemitismo em seu auge."

O que essa frase tem a ver com Islamofobia? Nada. Isso sim é conteúdo baseado em convicções pessoais, pois qualquer um poderia acrescentar o exemplo do genocídio armênio para contrariar tal frase. Mas se fizer isso, provavelmente vou ser bloqueado, não é verdade? Posso acrescentar esse fato histórico?

Indicação de eliminação rápida para a página SPORT: Scintillation Prediction Observations Research Task[editar código-fonte]

Olá, Marco Ridenti. A página SPORT: Scintillation Prediction Observations Research Task que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerada imprópria por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Artigo repetido, SPORT
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

JoaquimCebuano (discussão) 00h35min de 16 de maio de 2023 (UTC)[responder]

Obrigado pela eliminação. Eu me arrependi do título, e não tinha como eliminar a primeira versão. Além disso, creio que a nova escolha do título ficou mais apropriada. Peço-lhe, quando possível, verificar se as referências estão corretas agora. Em caso afirmativo, peço para tirar o aviso. Marco Ridenti (discussão) 14h10min de 18 de maio de 2023 (UTC)[responder]