Usuário(a) Discussão:Michelmfb

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Michelmfb, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por --Joaotg 17:18, 15 Julho 2005 (UTC)

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Revenge-poster large.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas encontra-se sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o autor da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Para otimizar o uso de espaço nos servidores da Wikimedia Foundation, sugerimos que carregues as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, vídeos, etc) ao qual todas as Wikipédias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a Wiki PT desnecessariamente. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Obrigado e boas contribuições! Lusitana 14:54, 13 Dezembro 2005 (UTC)

Oi!

--GuimlBR 17:58, 24 Janeiro 2006 (UTC)

contribuições[editar código-fonte]

Olá, notei que muitas de suas contriubições são cópias de outros sites (como, por exemplo, http://www.saudeanimal.com.br/antraz.htm em carbúnculo), além de muitas outras, pelo jeito. Infelizmente, esse tipo de conteúdo não deve ser colocado na wikipedia, pois é uma violação de direitos autorais. algumacoisaqq 18:57, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Ops! desculpe! algumacoisaqq 19:02, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Michel, ao realizar as mudanças de conteúdo de uma página para outra, em artigos a sofrerem fusão, não esqueça de mencionar a página para onde o conteúdo está sendo movido, na página que servirá como redirect, e de mencionar o artigo de onde o conteúdo foi cortado, na página a receber o conteúdo - tudo isto no sumário (mover para [[ARTIGO A RECEBER O CONTEÚDO]] / movido de [[ARTIGO DE ONDE O CONTEÚDO FOI CORTADO]], e, de preferência, mostrar também os principais autores do conteúdo movido no sumário. Somente colocar Fusão no sumário é insuficiente para verificação (autores, principalmente) dos artigos de onde o conteúdo foi cortado/retirado. Abraço, Leslie Msg 00:19, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Michelmfb, bem vindo. Não pretendo desanimá-lo com as suas fusões, mas queria que reconsiderasse o que está a fazer. Ao fazer a fusão dessa maneira (cortar de um sítio e simplesmente colar no outro) está a quebrar, simultaneamente, a linha de raciocínio do artigo e a mandar um balde sobre o (eventual) cuidado que os editores tiveram em manter os parágrafos conexos. Bem vistas as coisas, custa tanto marcar para {{fusão}}, como fazer este tipo de fusão... a intenção dos editores que marcaram para fusão seria a que alguém, com tempo e paciência, fizesse a revisão/reciclagem dos artigos, também. Pense nisso. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 21:13, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Fusão de Lança granadas-foguete + Bazuca[editar código-fonte]

Olá Michel,
O problema entre a fusão dos artigos Lança granadas-foguete e Bazuca é que o conteúdo em Lança granadas-foguete é que deveria ser movido para o artigo Bazuca.

Um lança granadas-foguete (versão na edição em inglês) é um tipo de arma anti-tanque, no qual inclui neste tipo de arma: a Bazuca, o AT-4, o RPG-29, o Panzerfaust, e muitos outros.

PS: ao fazer a fusão de dois artigos, e no caso do artigo que vai ficar sem conteúdo possuir poucos editores, agradecia que coloca-se o nome / alcunha (apelido) dos editores do artigo no sumário da sua edição quando for a adicionar o conteúdo no outro artigo. Por exemplo, no caso da fusão [do conteúdo] de Lança granadas-foguete e Bazuca:

  • Remover conteúdo alvo da fusão de Lança granadas-foguete e colocar no sumário da edição que o conteúdo foi movido para Bazuca.
  • Adicionar o conteúdo no artigo Bazuca com o seguinte sumário na edição: conteúdo movido de Lança granadas-foguete, autores: Jsobral, Nuno Tavares, 213.190.195.100, Lameiro.

Muito obrigado e boas contribuições! -- Get_It 15:46, 28 Janeiro 2006 (UTC)

Olá, vi que se antecipou e começou a criar as documentações que ainda não temos por aqui. Parabéns. Boas contribuições Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:07, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Quarta-feira[editar código-fonte]

Oi Michel! Não fez nada de errado, a idéia de colocar a predefinição para o final foi boa e eu fiz para todos os dias da semana. Só acho estranho entrar no artigo sobre um dia da semana e ver a imagem do Odin (mesmo que eu saiba a vinculação). Paz e saúde, Campani discusssão 14:16, 1 Fevereiro 2006 (UTC)


Buenos Aires na Efeméride de 2 de fevereiro[editar código-fonte]

Gostaria de saber qual embasamento em dizer que a cidade foi fundada em 1535. Ao menos quando inserir um dado conflitante, não deixe o outro ativo (evidentemente se a informação proceder). O artigo sobre a cidade diz que o ano é 1536. Do jeito que está na efeméride (uma linha referindo a 1535 e outra, a 1536), vai confundir o leitor. Se tem mais informações, aproveite e também incremente o artigo afluente.

Outra coisa: desisti de usar a identação "***" quando a efeméride seguinte é do mesmo ano que a anterior. Motivo: fica ruim para os leitores com Internet Explorer. Vamos fazer como a en.wp repetindo o ano mas não wikificando.

Abraços Becar 20:35, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Certo, Michel. Mas, por favor, revise a informação na efeméride.
Abraços
Becar 20:44, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Por favor, está a copiar textualmente partes do site http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI113300-EI1411,00.html. Você pode usar essas informações, mas não copiá-las. está lá bem claro: proibida a reprodução total ou parcial. Escreva textos originais, por favor. Sei que dá mais trabalho mas é a única forma de avançarmos. Assim só está a complicar a vida de quem tem de reverter e procurar violações de direitos de autor. Manuel Anastácio 01:38, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Alegre Manuel Anastácio 23:07, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Você estuda no Mackenzie? Estudei lá! abraço, Lipe oi? 07:11, 1 Março 2006 (UTC)

Legal cara! Eu fiz Ciência da Computação de manhã! Eu curto muito o Mack... abraço, Lipe oi? 15:23, 1 Março 2006 (UTC)

Você também á a favor do fair use! Que legal! ahahahaha.

Guilherme 15:04, 27 Março 2006 (UTC)

Predef Revisão[editar código-fonte]

Olá! Não concertei porque não sei como, mas a predefinição de revisão está colocando os artigos para dentro dela... dê uma olhada algumacoisaqq 15:19, 15 Abril 2006 (UTC)

Aí é que está... para mim, TODOS os artigos dessa categoria aparecem com um fundo azul, e com a largura reduzida para 80% da página, até o final da página. Bem, mas se no seu PC está normal, deve ser um problema de Browser (o meu é Firefox), já aconteceu várias vezes de uma predefinição ficar errada para mim, e certa para os outros, e depois arrumar "automaticamente" algumacoisaqq 15:30, 15 Abril 2006 (UTC)

Hehe, agora está normal aqui tb. Bom trabalho com essas predefinições! algumacoisaqq 15:37, 15 Abril 2006 (UTC)

Tem de ter mais cuidado, porque colocaste a predef {{Cc-by-sa-2.5,2.0,1.0}}, para eliminação rápida.  Rei-artur  ? 16:37, 15 Abril 2006 (UTC)

agora não tem qualquer afluentes, mas temos de ter esse licença disponivel para que quiser colocar as suas imagens sobre esta licença. Um abraço  Rei-artur  ? 16:42, 15 Abril 2006 (UTC)
Sim, mas ainda alguns que colocam aqui, são teimoso :D  Rei-artur  ? 16:46, 15 Abril 2006 (UTC)

ER de predefinição[editar código-fonte]

A {{Alvo-redireccionamento}} não pode ser enquadrada na ER 3.1 por não ter título absurdo. Mesmo que atualmente esteja sem uso, a en:wikipedia possui similar. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 17:14, 16 Abril 2006 (UTC)

Caro amigo, abri uma nova lista de votação informal para avaliarmos a simpatia ao uso o fair-use aqui, visando nova votação oficial. Conto com vc para assiná-la na minha aba de usuário. Machocarioca 07:06, 17 Agosto 2006 (UTC)machocarioca

Associações de Torcedores[editar código-fonte]

Olá, Michel, criei há poucos dias o artigo da ATAG - Associação dos Torcedores e Amigos do Galícia Esporte Clube, dentro de uma idéia de começar a colocar na Wikipedia as diversas Associações de Torcedores que têm surgido nos últimos anos no país, com o objetivo de auxiliar os clubes nas áreas financeira e patrimonial. Hoje, adicionei as associações de torcedores do Figueirense, Remo, Tuna Luso, Santa Cruz e Náutico, além de um verbete Associações de Torcedores de Clubes de Futebol e uma categoria correspondente.

Porém, parece que alguns wikipedistas mais zelotas não concordam com a relevância de tais entidades, e marcaram a página da ATAG (a primeira que criei) para ser eliminada. Provavelmente o próximo passo deles será eliminar as outras, caso tenham sucesso com essa.

É esse mesmo tipo de zelo radical que trabalha contra a nossa Wikipedia e afasta tanta gente boa que gostaria de contribuir mais (vide p.ex. toda a polêmica contra o fair-use).

Por isso, gostaria de que, caso vc concorde comigo quanto à relevância de tais associações para os clubes de futebol, votasse contra a sua eliminação em Wikipedia:Páginas_para_eliminar/ATAG. Obrigado e um abraço, --Beto 14:02, 25 Março 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 11:37, 3 Junho 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Michelmfb,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 22h34min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Caro usuário, solicito sua votação aqui,[1] qualquer que seja seu voto ou opinião, de maneira a que haja uma maior participação dos editores comuns da Wikipedia nestas decisões, que de maneira geral acabam sempre sendo decididas entre os mesmos administradores e editores de sempre, de acordo com seus interesses. Sua participação pode tornar esta votação, seja o resultado dela qual for, mais democrática e abrangente. SaudaçõesMachocarioca

Página de testes[editar código-fonte]

Caro Michelmfb. Na sua página de teste existe uma pré-definição ativa, que torna a sua página elegível para wikificação. Esta em curso um projeto de manutenção Wikipedia:Projetos/Manutenção para reduzir os artigos com esta características. Considere apagar o tag. Grato e Boas edições. --HTPF 13h27min de 29 de Outubro de 2007 (UTC) Categoria:!Artigos precisando de wikificação

WikiProjeto:Empresas[editar código-fonte]

Olá, estou passando para avisar que o WikiProjeto:Empresas foi reativado, como você já é membro do projeto, espero contar com a sua ajuda. Cumprimentos. Heitor discussão 03h50min de 29 de Junho de 2008 (UTC)

Solicitação de participação[editar código-fonte]

Caro usuário Michelmfb,

Neste ano de 2011 estamos realizando pelo Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa sociológica “Das posições sociais à rede aberta: a produção e difusão de conhecimentos na Wikipédia lusófona”, que pretende analisar as motivações e as práticas dos usuários colaboradores na produção de conteúdo para a Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo de caso que envolveu a seleção prévia de 10 artigos integrantes do conteúdo destacado do site e seus principais editores. Serão efetuadas, em um primeiro momento, entrevistas com os colaboradores escolhidos e, posteriormente, a aplicação de um breve questionário. As entrevistas serão realizadas nos mêses de agosto e setembro, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (“MSN”, Yahoo Messenger, Gtalk etc). Posteriormente, os questionários serão encaminhados por e-mail. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa.

Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima - Aluno do Curso de Ciências Sociais da UFRGS - Matrícula n.: 112961 E-mail e msn: leonardoslima@yahoo.com.br E-mail gmail e Gtalk: leonardosl.lima@gmail.com

Santosdelima (discussão) 22h01min de 27 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Olá, Michelmfb. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Tenacidade não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Isis Marie Carballo (discussão) 14h18min de 16 de abril de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Tenacidade foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Tenacidade, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 01h08min de 19 de dezembro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Friedrich Ludwig Bauer foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Friedrich Ludwig Bauer, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Cosmo Skerry (discussão) 14h17min de 15 de junho de 2022 (UTC)[responder]