Usuário(a) Discussão:Nightmare

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Nightmare. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. -- Fernando Ф 15:20, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Retirada de imagens[editar código-fonte]

Pela sua página de discussão você já teve muito problema com imagens sem licença e talvez não conheça o Creative Commons que é um um disponibilizador de licenças com Alguns Direitos Reservados, que permite o uso de imagens com algumas restrições.

Você não se deu nem a trabalho de analisar diversas imagens presentes em Cavaleiros do Zodiaco com licença creative commons que permitem o uso na Wikipédia e já foi apagando sem critério algum; você já foi alertado diversas sobre uso incorreto de imagens, agora te alerto sobre o apagamento sem critério de imagens. Antes de apagar imagens se de o trabalho de analisar as licenças, leia sobre a política de imagens da Wikipédia. Também te recomendo acessar o site http://www.creativecommons.org.br/ para entender sobre o creative commons.

Algumas imagens tem mesmo estampada no alto CC para indicar sua licença e não devem ser apagadas. Shion, 05/04/2006, 23:00(UTC).

Espero que não tenha entendido meu alerta como um ataque a você. Eu apenas quero esclarece que assim como para baixar imagens é necessário possuir uma licença aceitável, para apagar também se deve analisá-las para ver se são compatíveis. Mas sei que sua intenção foi boa, buscou impedir que a Wikipédia tivesse imagens com copyright que atrapalhasse o projeto. Continue seu trabalho, mas só preste mais atenção, certo? Shion, 06/04/2006, 00:56(UTC).

O problema de substitui-las por imagens de características como citadas por você é o fato delas terem copyright.As imagens não são as melhores dos cavaleiros, mas são as permitidas para serem usadas, já que estão com licença creative commons. Imagens como você quer não pode ser usadas e serão apagadas.Certamente as imagens nos artigos dos cavaleiros de ouro serão apagadas por que elas não são de domínio público, quem as baixou consciente ou não já sabia disso, pois indica de quem é a propriedade e esses proprietários não colocaram em domínio público.Shion, 06/04/2006, 01:05(UTC).

Sim, me refiro as armaduras. Tanto que a armadura de Leão, já está a caminho de ser apagada.http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Lion-1-.jpg . Eu não vi no site de onde elas foram tiradas nenhuma informação de que as imagens são de domínio público. Bem eu não falo, nem leio em francês, mas não vi nada de licença pública, nem de copyright, mas a regra é o copyright e uma imagem só é livre quando expressamente está indicado. Na página em questão de extração das imagens há indicação de copyright em http://pharaonwebsite.chez-alice.fr/home.htm (o 'C sobre as imagens), em imagens que por serem fotos de brinquedos poderiam ser usadas ser feitas por qualquer um, mas se mesmo em fotos de brinquedos há copyright, imagine nas imagens como essas http://pharaonwebsite.chez-alice.fr/home.htm.Shion, 06/04/2006, 01:30(UTC).

Neste momento não estou interessado em traduzir, mas se precisar de alguma ajuda... -- Slade 03:11, 13 Abril 2006 (UTC)
Tente o project:Café dos tradutores. --Slade talk 17:15, 26 Abril 2006 (Quarta-feira) 17:15, 26 Abril 2006 (UTC)

Wikipedia:Opinião de terceiro[editar código-fonte]

Venho por meio dessa pedir o apoio ao colega, para o caso da pagina Wikipedia:Opinião de terceiro, proposta para ser apagada, a mesma tem a finalidade de diminuir as disputas e aumentar a camaradagem na wikipédia, através da prática de discussão, em vez dos dispositivos arbitrários utilizados na mesma até a presente data. Agradeço desde já a boa vontade do colega para o fato em questão. E também ao item seguinte Centro de Pesquisa Manuel Teixeira da Costa (UFMG/IGC), pois a pesquisa cientifica no Brasil precisa de todo apoio. Obrigado --EJC 15:32, 30 Junho 2006 (UTC)

Captain Tsubasa[editar código-fonte]

Tens razão, é preferível manter como está! Eduardo Pinheiro 19:01, 4 Julho 2006 (UTC)


Eu vou tentar, mas infelizmente as vezes você pede o voto e a pessoa vota contra, jáacopnteceu varias vezes comigo. Mas vou fazer o possível. O ideal é olhar as outras paginas e ajudar, existem inumeras pessoas desesperadas a procura de um voto na mesma pagina para eliminação. Outra dica, e fazer projetos tipo wikipedia:projeto:algumna coisa e convidar pessoas para o mesmo. Assim você teria sempre amigos a quem recorrer nestes casos. --EJC 10:55, 6 Julho 2006 (UTC)

Eu verifiquei agora a pagina não vai ser apagada. Se não tiver uma diferença de quatro contra ou 3/4 para votos acima de quatro, a eliminação é rejeitada. Cuidado apenas pois existem pessoas que reuninem gente para votar todos juntos no ultimo dia de votação. Isto já aconteceu comigo também. Boa sorte. É qualquer coisa que precise é só falar. Desculpe se não pude responder mais rapido. Se alguém tentar fazer a fusão me avise e a gente vai lutar contra isso. --EJC 11:15, 6 Julho 2006 (UTC)

A pagina está aqui [[1]] ou seja a votação para eliminar ou junção foi rejeitada. --EJC 22:17, 6 Julho 2006 (UTC)


Cavaleiros de Zodiaco[editar código-fonte]

Estas teorias ajudam nada. Não é importante saber a classe dos seus personagens, dado que não têm classe. Além disso, aquilo contradiz um regulamento de Wikipedia: Não crie páginas de opinião.

"Sendo uma enciclopédia, os artigos da Wikipédia devem conter factos. As pessoas que consultam enciclopédias estão interessadas essencialmente em factos. Caso você esteja interessado em publicar as suas opiniões, utilize o metawiki." Política oficial de Wikipedia.

Folken de Fanel 18:41, 4 Agosto 2006 (UTC)


Os fãs não criaram "factos". Criaram teorias pessoais. E as teorias pessoais são opiniões. Por conseguinte, Wikipedia não aceita ("Caso você esteja interessado em publicar as suas opiniões, utilize o metawiki.").

A página de Wikipedia diz : "Nesse caso, você não deve publicar as suas opiniões, mas apenas as opiniões de autoridades na matéria ou de correntes de opinião importantes.

As autoridades na matéria são Masami Kururumada, Takao Koyama, Yoshiyuki Suga. És um do três ? Não creio.

Além disso, estas opiniões são as de alguns fans portugueses e brasileiros. Não existem nos outros Wikis. Folken de Fanel 19:16, 4 Agosto 2006 (UTC)




Olá Nighmare. Você é brasileiro como eu?

--Libranosaint 19:35, 4 Agosto 2006 (UTC)

Moro no Rio de Janeiro.

--Libranosaint 14:12, 14 Agosto 2006 (UTC)

Convite para o projeto CDZ[editar código-fonte]

Percebi que você contribui com artigos sobre Cavaleiros do Zodíaco. Existe o Wikiprojeto Cavaleiros do Zodíaco, se quiser participar é só entrar no link.
Master 22:21, 2 Abril 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Wikistar.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Wikistar.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! PatríciaR msg 16:28, 11 Maio 2007 (UTC)