Usuário(a) Discussão:Paul Beppler~ptwiki

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem vindo à Wikipédia. A Wikipédia existe há cerca de 3 anos (janeiro de 2001). Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o projecto. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia:

Boa estadia e bom trabalho.

JoaoMiranda 11:29, 13 Mai 2004 (UTC)

Caro colega, creio que nos acusou de algo que não fizemos. os artigos que refere na página de artigos a eliminar. O que decidimos eleiminar foram os artigos Wikipedia:Maria Berenice Dias Wikipedia:Nelson Hoffmann e Wikipedia:Luiz Mott. Os seus artigos Maria Berenice Dias, Nelson Hoffmann e Luiz Mott não sofreram qualquer censura (nós não censuramos temas, seja homossexulidade, religião ou política, só apagamos aquilo que é, realmente irrelevante, tonto, mentira ou opiniões pessoais menos objectivas...). Continuação de bom trabalho... Manuel Anastácio 10:59, 28 Mai 2004 (UTC)

Caro Bepp, suponho que você seja brasileiro (e com conhecimento de Blumenau. Vejo que escreveu um artigo sobre a Oktoberfest) e como tal gostava que participasse numa discussão que estava tendo com os Marcelos ;-) (Reis e Schlindwein) sobre os colonos alemães e o desenvolvimento do Brasil. Veja na página de discussão do MSchlindwein, no fim. Se você tiver qualquer comentário ou observação que queira partilhar conosco estou-lhe agradecido. Cumprimentos --Joaotg 11:41, 27 Out 2004 (UTC)


Caro Bepp, obrigado pelo seu comentário e pelo texto. Estou tentando ordenar a discussão, concentrando os comentários na minha página de discussão: Usuário_Discussão:Joaotg#Teoria Weberiana aplicada ao Brasil . Um abraço --Joaotg 11:59, 4 Nov 2004 (UTC)

Caro Bepp, apagou muita informação que não estava incorrecta em Gay. Repare que não há mal (e está de acordo com a filosofia da wikipédia, a explicação de termos de gíria e calão, mesmo os mais pejorativos e ofensivos - desde que seja com fim informativo e não ofensivo... Manuel Anastácio 02:48, 6 Nov 2004 (UTC)

Apagou, também, informação sobre o significado de "puto" em Portugal. Enfim: as suas "pequenas" alterações foram, simplesmente, irresponsáveis e arbitrárias. espero que não volte a modificar o trabalho dos outros de uma forma tão arrogante. Não retire informação, corrija e, se possível, contacte os outros usuários para discutir as alterações dos artigos. Manuel Anastácio 02:52, 6 Nov 2004 (UTC)

Portanto, se quiser fazer as suas alterações, faça-as, mas não retire informação nem mexa nos links que, pelo que parece, você não sabe como funcionam - ou então não sabe que na wikipédia, um artigo sobre transexuais deve ter o título no singular e não no plural. Não destrua o trabalho dos outros só para ter os artigos ao seu gosto: os artigos devem estar ao gosto da comunidade. Vou estar de olho nas suas "contribuições"... Manuel Anastácio 03:03, 6 Nov 2004 (UTC)

Em Homossexualidade, apagou o primeiro parágrafo que estava de acordo com o livro de estilo da wikipédia e substituiu-o por um texto seu, mal organizado e, permita-me, mais mal escrito. As mudanças que efectuou no início do texto (não me refiro ao que escreveu mais à frente, que me parece bem) não acrescentaram informações - apenas revelaram o seu típico capricho de modificar as coisas segundo o seu gosto pessoal... Por favor, leias as regras da wikipédia e, principalmente o livro de estilo. Não pense que estou a desprezar as suas contribuições - antes pelo contrário - elas são, nalgus aspectos, bastante positivas. No entanto peço-lhe que não despreze as nossas, como dá mostras de o fazer, através de algumas das suas edições. Obrigado. Manuel Anastácio 03:17, 6 Nov 2004 (UTC)

Caro Bepp. Não apague interwikis. os links que colocou não substituem os interwikis, que são links sobre o mesmo tema para as wikipedias de outras línguas. Acredito que não o tenha feito por mal, mas uma coisa não subtitui a outra. qualquer dúvida pergunte na minha página de discussão, ou de qualquer outro. bom trabalho. Paulo Juntas 01:42, 5 Abr 2005 (UTC)

Títulos de artigos[editar código-fonte]

Por favor, não cries artigos com aspas, como "Emílio Baumgart". Isso não é necessário, e não corresponde à padronização dos nomes de artigos empregada na Wikipédia. Movi o artigo "Emílio Henrique Baumgart" para Emílio Henrique Baumgart. Obrigado, boas colaborações. --Mschlindwein msg 10:14, 28 Outubro 2005 (UTC)

O mesmo vale em William J. Connell. Por favor, não utilize aspas no título de qualquer artigo na Wikipédia. Obrigado, e boas contribuições. Leslie Msg 22:47, 8 Novembro 2005 (UTC)

Leslie, obrigado pelo novo lembrete. Saiba que não é teimosia de minha parte mas simples esquecimento pois estou muito acostumado com o uso de aspas nestas situações. -Beppler

Obrigado pela criação do artigo em inglês e interwiki. Como você já conta com mais de 100 edições em artigo principal, peço que deixe seu voto contra a eliminação do artigo. Pelas regras da wp.pt o meu foi anulado. Seria um grande reforço, já que ainda precisa-se conseguir ainda 3 votos até o dia 1º de fevereiro.

Um abraço DmozGLBTBR 10:39, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Marta Suplicy[editar código-fonte]

Olá amigo! Em base a que você inseriu a [[Categoria:Judeus do Brasil]] na biografia da Marta Suplicy? Outra coisa: não se insere a categoria [[Categoria:Psicologia]] em biografias. Pode ser inserida a [[Categoria:Psicólogos do Brasil]], mas não a categoria-base. --Dantadd 09:02, 3 Maio 2006 (UTC)

Obrigado, correções obviamente necessárias. Bepp 17:36, 9 Junho 2006 (UTC)

Museu da homossexualidade[editar código-fonte]

Reirei o link sobre a Unicamp, pois fui na página da Universidade e nada achei nela que tenha ligação com este artigo. Caso exista alguma ligação, que seja direta ou deixe sem o link e comente este caso no artigo sobre Museu da homossexualidade. --OS2Warp msg 18:36, 26 Junho 2006 (UTC)

OK Bepp 19:08, 26 Junho 2006 (UTC)

In Japanese, ja:お盆 is different from ja:盆踊り. Bon Odori means 盆踊り. Please don't edit interlangs. "盆踊り" means a dance, and "お盆" means a festival. If you have any message for me, please leave in ja:User_talk:Kkkdc. Thanks.--Kkkdc 13:41, 1 Agosto 2006 (UTC)

Thank you for taking the time to explain your changes. Bepp 15:58, 1 Agosto 2006 (UTC)

Língua japonesa[editar código-fonte]

No artigo Língua japonesa, incluiu o Brasil e o Paraguai como países falantes desta língua. Acho que esteja errado e revertí a sua edição.--OS2Warp msg 22:40, 25 Agosto 2006 (UTC)

Respeito a tua editoração, caro colega, e a tua palavra vai ficar. Mas errado eu não estou não. O Brasil comporta a maior comunidade de falantes de japonês fora do Japão, como exemplo, não só os/as muitos/as residentes do bairro da Liberdade, em São Paulo, mas várias outras comunidades espalhadas pelo país, inclusive algumas no estado do Paraná. Já no Paraguai a comunidade de origem japonesa é muito ativa, cooperativa e faz parte integral do rico mosaico cultural daquele país. Bepp 02:26, 26 Agosto 2006 (UTC)

Olá Bepp, vi suas alterações no artigo Feminismo. Por se tratar de um parágrafo específico sobre uma personagem do feminismo no Brasil acho que seria mais coerente insereli-lo no artigo Feminismo no Brasil. Concorda? Abraços, Rodrigo Sampaio Primo 03:06, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Caro colega, concordo contigo... mas só que me deu pena de não ver qualquer coisa sobre o feminismo no Brasil neste artigo sobre o feminismo no mundo - ainda mais quando são mencionados os desenvolvimentos feministas em várias nações do mundo. Mas faz o que você achar melhor, ficarei de acordo. Obrigado pelo contato. Bepp 03:19, 8 Dezembro 2006 (UTC)

João do Rio[editar código-fonte]

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "João do Rio". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Al Lemos 20:36, 10 Dezembro 2006 (UTC)

OK, as you wish! Bepp 20:55, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Queria te fazer um pedido: quando criar ou editar artigos, procure manter o padrão:

'''Fulano de Tal''' ([[Londres]], [[24 de abril]] de [[1914]] — [[Paris]], [[28 de maio]] de [[1980]]) foi um escritor [[Reino Unido|britânico]].

Se os locais de nascimento ou as datas necessitarem mais explicações, use o segundo parágrafo. É importante ser sucinto e direito na primeira frase, dando as informações básicas: nome, local de nascimento, data de nascimento, local de morte, data de morte, profissão e nacionalidade. Depois podemos desenvolver pormenores para cada um dos itens, se necessário. Obrigado e um abraço, Dantadd 18:52, 18 Fevereiro 2007 (UTC)

Tudo bem, sim, obrigado pelo alerta. Bepp 21:12, 18 Fevereiro 2007 (UTC)

Novo wikiprojeto[editar código-fonte]

Participe do wikiprojeto:catolicismo!
Caro leitor, notamos o seu interesse em assuntos pertinentes à Igreja Católica. Queremos convidá-lo, portanto, a participar no wikiprojecto:catolicismo, cuja finalidade é apresentar de forma mais organizada, um conteúdo mais pertinente à Igreja Católica na wikipedia lusófona. Participe!
Para participar, clique aqui e assine a lista de colaboradores (ativos)
. Pode também, se quiser, participar na Colaboração Católica do Momento! Tenha uma boa estadia na Wikipédia. Obrigado.

   Mauro do Carmo   22:16 Terça-feira, 6 de Março de 2007 (UTC)

Participe do chat da wiki-pt. Além das brincadeiras, sempre tem assuntos de interesse geral lá. http://wiki-chat-pt.awardspace.com/ Hinkel 01:20, 14 Março 2007 (UTC)

Olá. O que acha de criar uma página de usuário? PS: você é de (ou conhece) Blumenau? Slade,27/07/2007

Língua japonesa 2[editar código-fonte]

Olá Bepp.

Eu vejo acima uma msg dirigida a mim, sobre uma edição que fiz no artigo Língua japonesa. Eu recomendo que responda na página de discussão de quem perguntou, pois caso contrário a pessoa não vai saber que respondeu a msgs postada aqui na sua página.

Sei que hove forte imigração de japoneses ao Brasil, porém não acredito que o Brasil possa ser incluído na lista de países que tem a língua japonesa como seu idioma. Existem redutos, mas como escreví, são redutos isolados.

Sobre Categoria:História LGBT tenho algumas considerações a fazer. O assunto LGBT é muito grande na wiki em inglês e por este motivo lá existem muitas categorias. Temos poucos artigos sobre LGBT e fica meio estranho criar várias categorias e incluir diversos artigos sob esta categoria e nesses artigos não existe nada sobre LGBT. Como por exemplo o artigo Holocausto.

Não se deve categorizar um artigo sobre LGBT se nele não existe uma só linha sobre LGBT. Crie artigos ou desenvolva artigos sobre LGBT. Fez uma tradução da wiki em inglês. Não é errado, mas acho que faltam artigos para colocar nesta categorização. Qualquer dúvida fale comigo.--OS2Warp msg 19h56min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá Bepp,

Notei que incluiu uma lista de filmes dentro do artigo 'Gay'. O ponto é que a temática da transexualidade ou travestilidade, não possui qualquer relação com o tema. Esta é uma confusão muito comum tal qual não pode ser perpetuada pela wikipédia. Estes temas não caberiam nem mesmo dentro de homossexualidade, uma vez que estamos falando de identidade de gênero, que nada tem a ver com orientação sexual. O artigo 'Gay' refere-se e está direcionado à homossexualidade masculina somente, desde a definição no início do mesmo de forma que talvez nem a homossexualidade feminina caberia, embora concatenações algumas vezes são inevitáveis, mas em hipótese alguma faz sentido incluir as questões de identidade de gênero como "gays".

Abraço, Alinefr 23h27min de 23 de Outubro de 2007 (UTC)

Desculpe Bepp, mas tirei aquela referência das esponjas - era uma referência boa para a Desciclopédia, não para a Wikipédia, onde pretendemos manter seriedade. Bom trabalho. --Rui Silva 08h55min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

Colega, não tens que te desculpar por exercer os teus direitos de cidadão na vila global wikipédica. Mas a verdade tende a resurgir, teimosa, vez após vez, veremos... Bepp 10h20min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Bepp, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 19h59min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Muito obrigado pelo convite. Bepp (discussão) 01h10min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Paquistão do Leste / Paquistão Oriental[editar código-fonte]

Prezado Bepp,

Vi sua edição no artigo História da República da Índia. Tenho a impressão que a forma usada para referir a porção oriental do Paquistão (atual Bangladesh) é Paquistão Oriental, não Paquistão do Leste. Compare com Alemanha Oriental, Europa Oriental etc. Você não acha que seria o caso de movermos o artigo Paquistão do Leste para Paquistão Oriental? Abraço, Gabbhhhein? 03h44min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Partindo da entrada Paquistão do Leste é que iniciei as minhas contribuições de hoje (por ex. produzindo a entrada Paquistão do Oeste, etc.). Alerto que, como não fui eu que criei a entrada Paquistão do Leste, e visto que vários/as wikipedistas que contribuiram àquela matéria, não se opondo ao termo do Leste (em vez do tradicional Oriental nas línguas neolatinas), achei por bem seguir o mesmo tranco... sem impôr o meu ponto de vista. Além disso, especialmente no Brasil, seja por influência (direta e ou indireta do idioma inglês), ambas as formas são comumente utilizadas. Por causa disso, ambas as formas deveriam é ficar disponibilizadas lado-a-lado pois o importante é que qualquer pessoa que for consultar a Wikipédia sobre estes assuntos, utilizando seja qual for a terminologia (Oeste/Ocidente ou Leste/Oriente), encontre respostas prontamente. Também me parece que, como o Wikipédia em português não adere a uma padronização super rígida, por exemplo, permitindo textos híbridos de português continental com português do Brasil, atender ao princípio do pragmatismo em casos como estes, pondo acima de tudo os interesses das pessoas que consultam este projeto, seria o melhor posicionamento a ser tomado. Mas que prevaleça a vontade da maioria dos/as contribuites!!! Bepp (discussão) 04h37min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Caro Bepp,

Seguindo as políticas oficiais da pt:Wiki, disponho das seguintes fontes em favor de "Paquistão Oriental" e "Bengala Oriental": Almanaque Abril 2007 (entrada Bangladesh) e Enciclopédia Mirador Internacional (entrada Bangladesh, I), ambas brasileiras. Nenhuma das fontes que tenho emprega a forma "... do Leste". Note as formas Bengala Ocidental(português), Bengale-Occidental (francês), Bengala Occidentale (italiano), Bengala Occidental (espanhol) para o estado indiano, que foi desmembrado da Bengala quando da formação de Bengala Oriental (este último, o nome, até 1955, do Paquistão Oriental). Não me parece fazer sentido falarmos em "Bengala Ocidental" e "Bengala Oriental", de um lado, mas usarmos "Paquistão do Leste". Sei que não foi você que criou o artigo Paquistão do Leste (foi um editor anônimo), mas eu gostaria de mover o artigo para a forma Paquistão Oriental e pediria o seu apoio. Abração, Gabbhhhein? 14h04min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Muda isso daí então, colega... -- e vamos manter o padrão então, certo!? Bepp (discussão) 14h46min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Caro Bepp, apenas a título de informação, polaco não é insulto, mas um sinônimo para polonês. No Brasil não uma palavra comum para isso, mas em Portugal "polaco" é usado para se referir a alguém nascido na Polônia. Scheridon (discussão) 18h22min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Independente de posicionamento (netro, contra, ou a favor), sugiro que o seguinte trabalho de pesquisa seja lido - ele é um tanto longo mas muito instrutivo: http://www.cekaw.org/por_que_polaco.pdf. É simplesmente inegável o fato de que "polaco"/"polaca" sejam termos ofensivos a milhões de brasileiros e brasileiras. Os princípios de imparcialidade... exigem que isso seja levado em conta num projeto como este. Bepp (discussão) 00h20min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

Saudações anarquista wikipedista!

Este usuário é um frequentador
do Portal da Anarquia.

Gostaria de te convidar para fazer parte da criação e manutençaõ do Portal da Anarquia da Wikipédia. Você pode adicionar seu nome na lista de participantes e contribuir com alguns artigos e organização do projeto. Os verbetes que contemplam várias vertentes do anarquismo, a história desta forma de organização e a biografia de seus expoentes

Saudações libertárias.

--Phil f. loius 11h35min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Caro(a) usuário(a): não insulte nem use linguagem inadequada em artigos ou discussões, como fez em Discussão:Renê Weber. Se insistir nessa conduta imprópria, estará sujeito(a) a sanções, que incluem o bloqueio de sua conta.


Leia: Normas de conduta | Não faça ataques pessoais | Não fazer

ThiagoRuiz msg 12h25min de 12 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]


Eu so dei a minha verdade - agora vao me castrare e cortar nestas plagas, nao tenho controle

Lista de Wikipedistas[editar código-fonte]

Você que estava na lista de futuros listados dos Wikipedistas, já está aqui, que pode ser vista na lista completa. Alguma coisa a declarar? Bruno Leonard (discussão) 01h27min de 21 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Bom, em primeiro lugar, obrigado pelo alerta (?!) mas eu gostaria de salientar que qualquer adição ou inclusão de meu nick/nome em listas de wikipedistas na Wikipédia em português, até o presente momento, pelo que eu saiba e pelo que eu me lembre, não resultou de participação minha... Quanto à declarações pessoais solicitadas pelo colega, confesso que não entendi direito o que está querendo saber - portanto, por gentileza, queira ser mais específico, quem sabe daí eu posso satisfazer sua curiosidade. Bepp (discussão) 21h43min de 25 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Ligações internas[editar código-fonte]

Prezado,

Reverti vossas edições em Max und Moritz, porque se um artigo já contiver uma ligação para um outro artigo (link), é além de desnecessário, reduntante colocar a cada vez que haja uma citação. Foi o que ocorreu com as ligações feitas para Olavo Bilac, já lincado ao final do verbete, o que torna redundante outras ligações.

Espero haver esclarecido, e que tenha um bom trabalho. Conhecer (discussão) 05h15min de 25 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]


Olá, Bepp, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Cultura livre e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Cultura livre. Se desejar inscrever-te, fá-lo clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 15h24min de 29 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Faltou citar fontes em Bugre[editar código-fonte]

Bepp, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade.

Por favor, verifique o artigo Bugre, criado/editado por você.

Boas edições. RafaAzevedo disc 13h20min de 26 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Fontes no verbete Bugre agora devidamente citadas conforme solicitado pelo colega.

Referências[editar código-fonte]

Olá, primeiramente quero te parabenizar pelos seus artigos, que são muito interessantes, gostos desses temas, é muito bom a existência da Wikipédia pelo fato de podermos espalhar o conhecimento para várias pessoas, levando conta que é uma enciclopédia muito bem visitada, as vezes é interessante perceber que podemos estar transmitindo informação inédita em língua portuguesa, isso ao meu ver é uma das coisas mais legais da Wikipédia, que é o ineditismo, ineditismo esse que faz da Wikipédia única e uma das coisas que fazem da Wikipédia grande é o poder de ser colaborativa, mas por ser colaborativa tem suas regras uma delas é que um artigo pode evoluir, podem ser colocadas muitas informações, que as vezes se comparado ao momento que o artigo foi criado tais informações podem ser não mais tão confiaveis como era no ínicio, é então que vem o papel das referências no corpo do artigo, onde é possivel ver de onde saíram tais informações, vejamos um exemplo, o artigo sobre o Japão, perceba que é um artigo destacado e possui referências em todo o artigo e que cada fragmento de informação pode ser constatado, ou seja, caso o artigo seja modificado lá está a referência para que se possa manter ou não aquela informação. É assim que a Wikipédia vem a se desenvolver diminuindo o número de informções duvidosas, processo que a Wikipédia em língua portuguesa está para chegar, estamos em evolução e um dia tal como a versão wiki-en seremos mais fortes como fonte de qualidade de informação, para isso é necessário referências no corpo do artigo e caso seja citados livros, revistas e jornais que sejam citadas as páginas. Boas edições. Bruno Ishiai (discussão) 03h09min de 25 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Muito obrigado pelo contato positivo e pelo lembrete sobre a importância de se maximizar a citação de referências nos verbetes. Boas edições a você também, Bruno. Bepp (discussão) 09h27min de 25 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Encontros, Brasil[editar código-fonte]

Olá Bepp,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 22h40min de 16 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Pro seu nome aparecer na categoria, é preciso que a predefinição {{User pt}} esteja inserida em sua página de usuário. --viniciusmc (discussão) 12h14min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 02h42min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Daniel de Morley[editar código-fonte]

Caro usuário, o artigo Daniel de Morley não apresenta referências substanciais que fundamentem todo o conteúdo envolvente. Por favor, insira fontes fiáveis para que não subsista duvidas algumas quanto à fiabilidade do mesmo. Boas contribuições Pedro.Coutinho (discussão) 14h44min de 27 de junho de 2012 (UTC)Pedro.Coutinho[responder]

Não hesite em melhorar o meu esboço inicial. E bola pra frente! Bepp (discussão) 17h42min de 27 de junho de 2012 (UTC)[responder]
Não se trata de melhorar ou não, mas de fundamentar todo o conteúdo presente no artigo. As referências servem precisamente para não sujeitar o referente contéudo a injustificativas de sua existência.Pedro.Coutinho (discussão) 23h25min de 27 de junho de 2012 (UTC)Pedro.Coutinho[responder]

Ao invés do texto opinativo que deixou no artigo presidente, poderia deixar como estava antigamente? Desta forma estava devidamente embasado.

Creio que a falta de vigilância levou à alteração; muitos são os que insistem que a forma presidenta seja um erro - em especial por conta do fato de no Brasil termos uma presidenta. Dê uma olha no diff que linkamos acima.

Cordialmente, André Koehne (discussão) 12h59min de 14 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Olá, André! Obrigado por me escrever... Olha André, não sei se o termo opinativo seja o melhor para drescrever minha contribuição... Você viu o link ao dicionário que inseri no verbete? Outros dicionários da língua portuguesa também registram o uso de presidenta. Quer dizer, não foi a falta de vigilância que me levou a fazer as adições ao texto, ao contrário. Eu acho que essas adições deixam o texto melhor, com mais informações; mostrando todas as possibilidads da língua. Aproveitando, um Feliz Dia da Queda da Bastlha!!! Paul Beppler 15h35min de 14 de julho de 2013 (UTC)

Renomeação de conta[editar código-fonte]

Desculpe a demora. Deixei-lhe uma mensagem em Wikipédia:Renomeação de conta#Bepp → Paul Beppler a pedir confirmação. Quando der a sua confirmação, procedo à renomeação. Cumprimentos, GoEThe (discussão) 09h15min de 22 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Certo, confirmado! Mais uma vez, obrigado por mudar meu nome na Wikipédia em Português ... e as mudanças globais eu vejo mais tarde, como já escrevi na outra página. Paul Beppler

Testes em Papai Noel[editar código-fonte]

Boas vindas, e obrigado(a) por experimentar a Wikipédia. Seu teste na página Papai Noel funcionou, porém foi necessário revertê-lo ou excluí-lo. Motivo: o único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes. Por favor, consulte a página de boas-vindas para aprender mais a respeito de como contribuir com esta enciclopédia. Obrigado(a). Yanguas diz!-fiz 20h02min de 28 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Desfiz sua contribuição no verbete Bergamasco. Este verbete aborda a comuna do Piemonte e nada tem a ver com o dialeto bergamasco falado na província de Bérgamo. Se quiser, poderá criar o artigo "dialeto bergamasco", mas não se esqueça de trazer fontes (sugiro tomar como base it:Dialetto bergamasco. Feliz ano novo. Dantadd (α—ω) 02h01min de 29 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Ôpa, pisei na bola de novo. Bom, só me resta lhe agradecer. Obrigado e idem, um Feliz Ano Novo pra você também. Paul Beppler 10h54min de 29 de dezembro de 2013 (UTC)
Caro(a) editor(a), uma ou algumas de suas edições, na página "Papai Noel", foram consideradas impróprias. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo. Recomendamos enfaticamente que não insista no erro e procure dialogar, para saber como melhorar suas edições. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 17h52min de 30 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Línguas minoritárias da Suécia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Línguas minoritárias da Suécia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Kenchikka (discussão) 05h03min de 23 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Resolvido! Paul Beppler 00h05min de 28 de fevereiro de 2014 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página GLBT Historical Society[editar código-fonte]

O artigo GLBT Historical Society foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Tonelada D C @ 23h05min de 26 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Usuário Tonelada, vejo em seu perfil que você tem conhecimentos avançados de inglês - ora, não vejo outra saída a não ser você também marcar a página equivalente a esta na Wikipéia em inglês para que ela também seja apagada imediatamente. Paul Beppler 20h13min de 27 de maio de 2014 (UTC)

Renomeação de conta[editar código-fonte]

Caro Bepp, deixei uma mensagem no seu pedido de renomeação. Assim que puder atender ao meu pedido na página, procederei com a renomeação. Boas edições.—Teles«fale comigo» 15h38min de 20 de junho de 2014 (UTC)[responder]

Oi Teles, só que agora não estou mais conseguindo entrar na minha conta na Wikipédia em português com meu nome Paul Beppler e senha correspondente; já na Wipedia English e Wikipedia Deutsch não tive problemas. Será que não estou entendendo algum detalhe importante? preciso fazer algo específico pra que tenha acesso a minha conta? Favor informar. Grato! 174.61.182.172 (discussão) 09h38min de 23 de junho de 2014 (UTC)[responder]

A sua conta será renomeada[editar código-fonte]

08h21min de 20 de março de 2015 (UTC)

Que bom que será feita uma unificação nas contas gerais da Wikipédia- eu queria há muito tempo que meu nome real PAUL BEPPLER fosse normatizado em todos os projetos da Wikipédia e mesmo em seus projetos adjacentes, em substituição ao apelido BEPP. Na tua mensagem, caro Keegan Peterzell, os códigos Paul Beppler~ptwiki e Paul Beppler~ptwiki~ptwiki não significam nada para mim, ué me parecem 'quebrados'. Portanto gostaria de reiterar para que, por favor, coloquem e instituam o meu nome PAUL BEPPLER em vez do nick/apelido BEPP antigo - mas não deixem que se perca meu histórico de contribuições - caso contrário ficarei profundamente desapontado. Paul Beppler 09h02min de 12 de abril de 2015 (UTC)
Em inglês: I am glad that you are about to unify all my Wikipedia accounts under one name. Please, I want that name to be PAUL BEPPLER, I do NOT want the nick BEPP to be used anymore (I say this because I could not tell based on your message, above, what name you are intending to utilize: {{subst: PAGENAME} and Paul Beppler~ptwiki~ptwiki.
However, please, please, please do not erase my previous contributions to Wikipedia - if you would be so kind, please keep them, maintain them all under my PAUL BEPPLER. Thank you so much ... and please feel free to contact me in case you have any further questions. Much appreciated .. Obrigadíssimo! Paul Beppler 09h02min de 12 de abril de 2015 (UTC)

00h26min de 22 de abril de 2015 (UTC)

Olá, Paul Beppler~ptwiki. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Public Library of Science não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Ixocactus (discussão) 22h25min de 11 de abril de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Marcelo Cerqueira (ativista) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Marcelo Cerqueira (ativista), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Ixocactus (discussão) 22h45min de 18 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Instituto Brasileiro de Direito de Família[editar código-fonte]

Olá, Paul Beppler~ptwiki. A página Instituto Brasileiro de Direito de Família que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

-- Sete de Nove msg 17h48min de 29 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O verbete Instituto Brasileiro de Direito de Família, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Saturnalia0 (discussão) 13h02min de 31 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O verbete Web Gallery of Art, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! -- Sete de Nove msg 16h57min de 14 de maio de 2021 (UTC)[responder]

O verbete Emanuel Araújo, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Tetizeraz. -> Mande uma mensagem 09h25min de 29 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Christian Maicon Hening, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Leandro Drudo (discussão) 00h53min de 1 de maio de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Sandra Bose foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Sandra Bose, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Thundercats Tagarela 05h57min de 24 de outubro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Moreno Veloso foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Moreno Veloso, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rui Gabriel Correia (discussão) 10h23min de 27 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Moreno Veloso, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rui Gabriel Correia (discussão) 14h50min de 5 de novembro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Janaína Dutra, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Gabriel bier fala aew 15h03min de 11 de novembro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Instituto de Investigação e Desenvolvimento em Política Linguística foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Instituto de Investigação e Desenvolvimento em Política Linguística, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 15h06min de 17 de abril de 2024 (UTC)[responder]