Usuário(a) Discussão:Psi all Berganus

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Psi all Berganus, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  crespus2006 (discussão) 05h24min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Início da tutoria[editar código-fonte]

Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Luckas Blade, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

Feito. Pode tirar qualquer dúvida comigo. --Luckas diga! 21h51min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

Olá Psi all Berganus,

Na Wikipedia, um portal é uma página geral sobre um determinado tema ou área do conhecimento que tem por objectivo ajudar o leitor/contribuidor da Wikipedia a encontrar informação específica sobre categorias, artigos, tarefas a desenvolver etc.

Para saber mais sobre portais entre aqui. Veja os portais existentes e pode ser até que se interesse em algum. --Luckas diga! 13h25min de 18 de Maio de 2008 (UTC)

Ainda sobre portais[editar código-fonte]

Olá...

Vi que editaste o artigo destacado do Portal de Religião. Ficou muito bom. Queres me ajudar com a manuntenção do mesmo?

Boas contribuições, Béria Lima Msg 19h18min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

É um começo, mas recomendo a leitura desta página. Nesta página saberá como melhorar sua userbox.

Abraços. --Luckas diga! 21h01min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

Fez um bom trabalho. Agora precisa encontrar usuários interessados no assunto. --Luckas diga! 22h41min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Resposta - Portal!!!![editar código-fonte]

Olá Psi,

Como vai, tudo bem? Fiquei lisonjeado com seu convite, seria um prazer trabalhar com você. No momento, estou meio sem tempo... estou cheio de afazeres aqui na wiki... no entanto, estava disposto a te ajudar. Tendo isso em vista, procurei a opinião de uma administradora que é minha amiga. E por incrível que pareça, ela tb nunca tinha feito um portal. Portais, são geralmente muito complicados de se fazer! Nós analizamos o seu pedimos e chegamos a conclusão que não seria muito viável construir um portal sobre a mitologia hindu. Isso pq já existe um portal de mitologia, e com certeza você poderia agregar todos os artigos dentro do portal já existente. Seria muito trabalho para poucos frutos. Got it????? Mas como wikipedista um pouco mais experiente do que você, quero te dar uma sugestão. Você está se iniciando agora no projeto, se não me engano está sendo tutorado pelo Luckas... então faça o seguinte. Comece pelo básico! Vá construindo artigos, combatendo vandalismos, colocando categoria nos artigos, wikificando.. etc etc etc etc Logo estará apto para fazer o que quiser. Mas acredito que tudo deve ser feito de forma gradativa. Got it?????

É isso, se precisares de mim......

Abraços e Boas Contribuições! crespus2006 (discussão) 07h16min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Podes dar uma olhada em Wikipedia:Portal e comparar com os outros. Não tenho tempo para me dedicar a esse tipo de assunto, quando estou na Wiki passo a maior parte do tempo fazendo manutenção. Gostei de seu trabalho, parabéns, agradeço seu convite e continue o bom trabalho. GRS73 msg 20h38min de 31 de Maio de 2008 (UTC)

Não tenho muita experiência com portais, mas a primeira opinião que posso dar é que edite mais, faça mais manutenção (combater vândalos, realizar tarefas...), conheça formas mais básicas de contribuir com a Wikipedia, antes de partir logo a criar um portal. Está registrado há menos de um mês, é improvável que conheça tudo. Enfim, é só minha opinião, já que você pediu. Posso estar errado. Boa sorte. Yanguas Seja sucinto. 19h35min de 1 de Junho de 2008 (UTC)

Olá. O período de tutoria ainda não terminou, mas se acha que não precisa mais ser tutorado, posso terminá-lo. Se tiver certeza, me responda. --Luckas diga! 20h15min de 7 de Junho de 2008 (UTC)

Olá Psi. Qual a função da Categoria:Começados em Aa? Não entendi exatamente sua intenção com ela. Abraço, Mateus Hidalgo quê? 22h08min de 7 de Junho de 2008 (UTC)

Hum, mas você pretende criar uma categoria pra cada letra? Oo
As medalhas são dadas por um usuário a outro por variados motivos, em geral destaque em alguma função ou atividade na wikipédia. Abraço, Mateus Hidalgo quê? 22h29min de 7 de Junho de 2008 (UTC)

Votação de Eliminação[editar código-fonte]

Olá amigo!!Desculpe o spam na sua pagina de recados, mas eu gostaria que me ajudasse a manter o artigo Yasmin Gontijo, que esta em votação aqui. Obrigado pela atenção e desculpe qualquer incômodo

Atenciosamente

--Tiegor Responder Contrib 04h01min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

Votação de Eliminação[editar código-fonte]

Olá amigo!!Desculpe o spam na sua pagina de recados, mas eu gostaria que me ajudasse a manter o artigo Yasmin Gontijo, que esta em votação aqui. Obrigado pela atenção e desculpe qualquer incômodo

Atenciosamente

--Tiegor Responder Contrib 04h01min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

Votação Yasmin Gontijo[editar código-fonte]

Direito ao voto[editar código-fonte]

Caro(a) Psi all Berganus.

Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo), não podemos, por enquanto, aceitar o seu voto em nenhuma votação.

De fa(c)to, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que todo wikipedista regist(r)ado, para ter direito a voto nesta comunidade, deve ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos), sendo a primeira delas há mais de 45 dias, tudo isso antes do início da votação. Por essa razão, o seu voto foi anulado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Yasmin Gontijo.

Enquanto não cumprir esses pré-requisitos, poderá, contudo, participar de discussões e expressar a sua opinião como desejar, inclusive nas páginas de votação.

Esperamos que continue contribuindo com o proje(c)to, por forma a em breve conquistar o direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia.

Obrigado pela sua compreensão e bom trabalho! Abraços --Mwaldeck msg 20h08min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

Fim da tutoria[editar código-fonte]

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições, Luckas Blade.
--Luckas diga! 01h32min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Votação para o Portal de História[editar código-fonte]

Vote para o Portal de História.

Tosão (discussão) 23h13min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

Colaboração no Projeto de História[editar código-fonte]

Olá,

Precisamos finalizar diversas tarefas no Projeto de História. Conto com o seu apoio para melhorarmos o mais rápido possível a qualidade do artigo:

Partilha da África” que é o artigo do mês de maio/junho, para que assim possamos eleger um novo artigo para o mês de Agosto/Setembro.

Os artigos:

Alta Idade Média,Reforma Protestante, Império Otomano, Idade antiga Também precisam de colaborações.

Aguardo um contato. Obrigado.

Dosansil (discussão) 16h55min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Activismo pró-pedófilo[editar código-fonte]

Peço um minuto de sua atenção para votar na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo. Esse artigo é um libelo pró-pedofilos, a começar pelo próprio título.

Há certos temas que ficam muito bem num "Manual de Psiquiatria Forense", mas que não são propriamente assuntos enciclopédicos. Quem quiser saber sobre certas perversões - e seu número beira o infinito - que consulte a literatura especializada. Sempre defendo a admissibilidade de artigos na Wikipédia, mas tudo tem um limite, ditado pela dignidade da essência humana.

É importante que você saiba que eu sou dos mais "liberais" a respeito de admissibilidade de artigos na Wikipédia; nesse ponto penso que é melhor ventilar os podres do que ocultá-los. Mas existe uma diferença enorme entre ocultar, e fazer apologia.

É a primeira vez eu que voto para remover um artigo: desde que atuo na Wikipédia só votei para manter artigos. Esse caso, a meu sentir, é especial. Se você tiver amigos que pensem como nós, peça a eles que votem na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo, até 4/8. A permanecer o atual placar esse artigo repugnante será mantido. Asnático (discussão) 23h13min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Testes em Discussão:Memórias (canção)[editar código-fonte]

Boas vindas, e obrigado(a) por experimentar a Wikipédia. Seu teste na página Discussão:Memórias (canção) funcionou, porém foi necessário revertê-lo ou excluí-lo. Motivo: o único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes. Por favor, consulte a página de boas-vindas para aprender mais a respeito de como contribuir com esta enciclopédia. Obrigado(a). Yanguas diz!-fiz 22h23min de 8 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

Literatura/Convite[editar código-fonte]

Olá, Psi all Berganus, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Literatura e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Literatura. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui. Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Portal-Confucionismo[editar código-fonte]

Olá, Psi all Berganus. A página Predefinição:Portal-Confucionismo que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 15h33min de 1 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Olá Psi all Berganus! O artigo Aarão (Amorá), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 15h47min de 20 de novembro de 2021 (UTC)[responder]