Usuário(a) Discussão:Ricardo Marx

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Ricardo Marx, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por --Marcelo Schlindwein 20:40, 17 Fev 2005 (UTC)


Por favor indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Aussie group.JPG. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se nenhuma delas se encontra sem estes dados essenciais.

Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na wikipédia de língua portuguesa consulta Wikipedia:Política de imagens, FAQ:direitos autorais e Ajuda:Como usar imagens.

Nota: A wikipédia de língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Podes também optar por carregar as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, etc) ao qual todas as wikipedias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a wiki pt desnecessariamente. Obrigado e boas contribuições! --Marcelo Schlindwein 20:50, 17 Fev 2005 (UTC)

Suponho que você seja o mesmo Usuário Discussão:200.204.29.226. O que falei para a seção "física" valia para o conteúdo copiado, não o link. As ligações externas para sites relacionados ao assunto são sempre bem-vindas. Se não é você, ignore. Saudações. -Diego UFCG 20:56, 17 Fev 2005 (UTC)
Só mais um detalhe: movi a página sobre suas informações pessoais para Usuário:Ricardo Marx. Depois percebi que vc é conceituado no bumerangue. Talvez não tivesse sido necessário. -Diego UFCG 21:05, 17 Fev 2005 (UTC)

Menos correções ou mais tempo[editar código-fonte]

Acabei terminar a pagina que ainda estava escrevendo e quando alterou meu nome Ricardo Bruni Marx os links que tinha feito na pagina bumerangue (feita por mim também) não funcionam mais... eu acho que os usuários tem que ter mais tempo para terminar seu conteúdo antes de corrigirem. Também acho que nomes não devam ser alterados.

No meu caso sou conhecido no mundo inteiro do bumerangue como Ricardo Bruni Marx, tenho alguns omônimos e não achei a idéia de alterar o nome legal.

O link de física eu havia tirado por achar que seja meio fraco, estarei escrevendo um muito mais completo e específico de minha própria autoria amanha ou no sabado e este link não teria muita função até porque algumas coisas que andei reparando estão incompletas.

Quanto as imagens coloquei a fonte na foto, não sei se é a forma correta mas está lá, todas me pertencem e eu autorizei o uso delas.

Abração,

Ricardo

Agora entendi[editar código-fonte]

Agora que eu entendi o que fez, tirou a "auto-biografia" e moveu para uma pagina pessoal... o problema é que no bumerangue eu sou conhecido e o único que participa de campeonatos, uma pena que o esporte não seja tão difundido no Brasil, se o Ronaldinho tivesse colocado sua biografia aqui duvido que tivessem passado para pagina pessoal...

Se puder reverter isso eu acho que seria o mais correto.

Desculpe-me se você entendeu mal minha atitude (lembrando que não apaguei as páginas, apenas movi, o que é diferente). É que normalmente as pessoas falam de si nas páginas de usuário. Vou perguntar aos colegas wikipedistas para não realizar outra atitude precipitada. Detalhe, em qualquer discussão, digite quatro tis (~~~~) para aparecer sua assinatura. -Diego UFCG 21:42, 17 Fev 2005 (UTC)

Olá Diego, como ninguém sabe muito sobre bumerangue e eu sou um dos pouquíssimos que jogam mas bastante conhecido no meio eu tinha criado uma auto-biografia falando sobre mim, sobre como comecei no esporte e os títulos que conquistei, não era uma pagina pessoal minha pois não tenho outras informações a não ser sobre minha história no bumerangue (fato que me tornou conhecido). Se achar melhor deixar minha biografia na minha página pessoal ela não terá link para a história do bumerangue da qual eu faço parte. Acho que na próxima vez que for alterar algo assim deveria ler melhor o que foi escrito ou até mesmo perguntar para o cara que escreveu, isso leva mais tempo mas com certeza vai resultar em algo mais bacana para a Wikipedia. Ricardo Marx 03:45, 18 Fev 2005 (UTC)

Oi Ricardo Marx,

Precisamos de mais informações sobre a imagem que você carregou. Especificamente, dos direitos autorias que são reservados. A imagem é para uso da wikipédia? Pode ser copiada por outras pessoas que distribuirem a wikipédia? Pode ser alterada? Pode ser vendida? Recomendo algumas páginas sobre licenças: Creative Commons e GNU FDL. Abraços. --E2m 22:28, 17 Fev 2005 (UTC)

Entrei nos sites que me passou e não entendi bulhufas... (e olha que não sou tão burro)... as fotos foram tiradas por mim, liberei o uso delas para qualquer coias.. não sei como cadastrar elas no GNU ou no que quer que seja... se deletarem será uma pena pois não posso ler tudo para aprender como colocar crédito nas fotos. Abraço Ricardo Marx 03:37, 18 Fev 2005 (UTC)

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Fox bumerangue sm.JPG. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas encontra-se sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o autor da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Para otimizar o uso de espaço nos servidores da Wikimedia Foundation, sugerimos que carregues as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, vídeos, etc) ao qual todas as Wikipédias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a Wiki PT desnecessariamente. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Obrigado e boas contribuições! Leslie Msg 05:26, 4 Setembro 2005 (UTC)


Quanto à imagem Rica 3x4.JPG


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Rica 3x4.JPG. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Rei-artur 21:38, 7 Março 2006 (UTC)

Meu amigo, eu li a discussão a respeito de ser um usuário, um verbete ou ambos. Acho que ambos os lados possuem argumentos razoáveis, mas você deveria avaliar a maneira como está se apresentando no verbete se quiser que ele seja levado a sério. Ao invés de contar sua história com termos auto-elogiosos (é uma tentação, eu sei), procure ser frio e objetivo: "Fulano de Tal. Nascido em dd/mm/aaaa na cidade de Xxxxxxxx. Atleta da categoria Yyyyyyy, especializado em Zxxxxxx. Resultados em campeonatos internacionais de boomerang: tal, tal e tal." Lá embaixo você pode indicar um link para sua página pessoal, onde você tem o direito de dizer o que bem entenderes, mas seja sempre discreto e humilde. É melhor que os outros falem bem de você e você tenha que agradecer do que os outros critiquem você e você tenha que se defender. Não vou me identificar para não gerar constrangimento nem discussão, e é provável que eu não volte a sua página, então aproveite bem minhas palavras - eu já cometi os mesmos erros e aprendi a evitar estas armadilhas. Boa sorte a você também!

Prezado Ricardo, é evidente que eu não pretendo saber do assunto, mas tive que reverter sua última edição porque trocou uma definição por uma "não-definição", ou seja, o verbete ficou sem cabeça... Além disso, colocou lá uma menção a "lenda" sem indicar Wikipedia:Fontes fiáveis. Se você tem uma definição melhor, por favor, coloque lá, mas uma definição posisitva e assente em fontes fiáveis.

Vi acima que você costuma responder aos outros usuários na sua própria página de discussão, o que não é correto pois, dessa maneira, eles não vão saber que você escreveu para eles. O correto é escrever na página de usuário do outro editor e assinar com ~~~~ (ou automaticamente, carregando no 2º botão da direita do topo da janela de edição). --Rui Silva 07h51min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)