Usuário(a) Discussão:Salebot/novembro 2011

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Português
 English
 Français
 Arquivos
Salebot é um robô! Um programa que utiliza diversas regras informáticas para decidir se uma modificação é indesejada. Ele pode se enganar — neste caso, é possível anular a reversão do robô e restaurar todo o trabalho (isso é um wiki, afinal).

Clicando na aba Ver histórico, presente em todas os artigos, pode-se ver todas as modificações que foram feitas ao longo dos anos no respectivo artigo. O botão desfazer anula a modificação.

O robô examina continuamente as modificações recentes a fim de proteger a enciclopédia dos vandalismos, violações de direitos autorais e ligações externas publicitárias. Estas edições são revertidas sem explicações suplementares. No entanto, há uma pequena margem de erro. Note também que a recomendação oficial da Fundação Wikimedia face a acréscimos auto-promocionais é de os retirar sem dó nem piedade.

Regra geral: quando uma discussão se inicia nesta página, é aqui que a resposta é colocada.

Inserir uma nova mensagem

Coringa (DC Comics): sem razoes para desfazer[editar código-fonte]

Voce desfez minhas alteracoes nas paginas, e deixei de novo minhas mudancas. Acontece o seguinte: nao ha razoes para voce desfazer as minhas mudancas, simplesmente nao há! Alterei principalmente a parte que conta a historia do Coringa, sua origem. O texto antigo estava cheio de erros ortograficos (q em vez de que, mais em vez de mas, etc) e fora de ordem. Pareciam varios textos diferentes jogados de forma aleatoria. Eu consertei os erros e organizei as informacoes sobre a historia do personagem em uma ordem correta e clara. Removi algumas frases por serem apenas repeticoes de outras, ou por nao apresentarem fontes (como alguns trechos pessoais demais). Peco que nao remova minhas mudancas de novo, e me diga porque as removeu antes. :)--Biella (discussão) 00h59min de 4 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Falso positivo: Usuário: Reporter[editar código-fonte]

O robô detectou uma alteração suspeita na página do Usuário Reporter http://pt.wikipedia.org/w/index.php?diff=27550553&oldid=27396292&rcid=28780987

Entretanto, é apenas um questionamento para o usuário com relação a uma edição feita na página Literatura Gay que gostaria de esclarecer. comentário não assinado de Cesarbardo (discussão • contrib) 22h53min de 7 de novembro de 2011‎

Tudo ok agora, eu acho. Daimore msg 00h54min de 8 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Falso positivo: "Blu-ray Disc", "BD" and "Blu-ray 3D" are correct, "Blu-ray" is NOT[editar código-fonte]

(Sorry, I don't speak Portuguese.)

This revert is clearly wrong, and you should re-program your bot. As I mentioned in the edit summary there, "Blu-ray Disc" is the official term, as used by the BDA (the Blu-ray Disc Association, the actual people behind the format), and that's what the Wikipedia should go by. Regards – Ὁ οἶστρος (discussão) 17h19min de 8 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Verbete "Heterofobia": Falso positivo[editar código-fonte]

Um robô anulou minha edição ao eliminar a citação do estudo de Stephen M. White e Louis R. Franzini. Consultei por mail o Dr. White, e a citação do estudo é inverídica, pois é oposta às conclusões a que eles chegaram. Na aba 'Discussão', copiei a troca de mensagens com um link para o contato do Dr. White, caso haja dúvidas.

Joao Marinho 10/11/2011 (Joaomarinho/user - Wikipedia in English)

REVERSAO MAL FEITA[editar código-fonte]

Exclui algumas secoes inteiras da pagina Feiticos de harry Potter, pelo fato delas já existirem. (havia secoes IGUAIS, repetidas, com mesmo texto e titulo. talvez um erro do editor) Por isso, minha mudanca nao deve ser desfeita e a refiz.--Biella (discussão) 15h39min de 10 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Falso Positivo[editar código-fonte]

O álbum do Taking back Sunday não fogem dos critérios Wikipédias analise os critérios dele.Desde já agradeço

187.95.98.36 (discussão) 19h08min de 12 de novembro de 2011 (UTC) Kazuya[responder]

Falso Positivo[editar código-fonte]

O bot detectou erroneamente um endereço de e-mail em uma edição que eu fiz em Jogos Parapan-Americanos de 2011. Os endereços do sítio oficial dos jogos possuem muitas "arrobas" ( @ ) em sequência, deve ser por isso o erro. É bom corrigir a função que verifica se um texto pode representar um endereço de e-mail ou não. Tem algum erro nela.

Esqueci de assinar ontem. Czarccc (discussão) 17h53min de 20 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Falso positivo o engadir URL do site oficial dun parque[editar código-fonte]

Un bot revertiu unha edicion na que soamente se engadira o URL do site oficial do espazo Paisagem Protegida do Corno do Bico (comparativa de edicions).--Edoarado (discussão) 09h53min de 20 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Falso positivo: Memes de Internet[editar código-fonte]

Fiz algumas alterações (inclusive uma que corrigi onde estava escrito "alégria"), porém o bot diz que eu fiz alterações de várias vogais consecutivas (talvez por causa do "AAAW YEAAH"), mas o resto não tem nada de errado. Gostaria que fosse verificado.

Falso Positivo[editar código-fonte]

Eu não editei nada e o bot me acusou. Sou o LucasVibrato, e fui ver a página que eu supostamente editei e definitivamente eu não o fiz. A pessoa que o fez deve ter uma mascara de ip, ou algo assim, mas não fui eu.

os erros que eu fixei estão corretos: Castanha --Noder4 (discussão) 19h24min de 30 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Falso positivo no artigo "Janela"[editar código-fonte]

O artigo supracitado foi modificado com texto e dados deliberadamente errados, aparentemente para beneficiar a imagem da construção em alumínio.

Modifiquei o texto por forma aos dados serem correctos, em consonância com a página respectiva em outras línguas, e com um entendimento neutro de todos os materiais disponíveis para a construção de caixilharias de janela.

O Bot reverte para a versão com interesses comerciais.