Usuário(a) Discussão:Serzedello

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sinal de alerta
Atenção!
Caro(a) editor(a), por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal, como a ocorrida em António José Pereira Serzedello Júnior.
Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore.
Caso contrário, poderá sofrer penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado(a).

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Pé Espalhado (discussão) 02h40min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página António José Pereira Serzedello[editar código-fonte]

O artigo António José Pereira Serzedello foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. FSogumo (discussão) 03h27min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Sua edição em Usuário Discussão:FSogumo foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 04h59min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]


--Salebot (discussão) 05h21min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Re: Apagamento do artigo Antonio José Pereira Serzedello, Serzedellos e outros[editar código-fonte]

Olá Serzedello!

Li seu apelo em minha página de discussão invocando questões contra censura e etc. Mas não vou argumentar neste sentido, peço que você conheça os critérios de notoriedade da Wikipédia que dirigem os editores no momento de decidir o que deve permanecer ou não. Além disso recomendo que também conheça o princípio da imparcialidade e o conceito de verificabilidade, dois pilares da Wikipédia. Baseado neles eu argumento: Se a família e os biografados são tão notórios, por que você não forneceu no artigo citações de fontes fiáveis e independentes onde tal notoriedade está registrada? A história existe pois há pessoas que a registram, só assim podemos recuperar o que aconteceu, tudo o que foi notório certamente foi digno de um bom registro. Você pode estar escrevendo pois é alguém ligado ou parte desta família e seria autoridade no assunto, mas aqui ninguém escreve por autoridade mas sim por verificabilidade. Além disso, ser próximo do assunto compromete a imparcialidade do artigo, pois pode mostrar um ponto de vista que não é neutro. Peço que reflita nisso, e em caso de dúvidas pergunte em minha discussão.

Saudações --FSogumo (discussão) 21h45min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Olá Serzdello!
Vejo que tem uma opinião própria sobre a Wikipédia e irei respeitá-la. Contudo, cabe ressaltar que a Wikipédia não é e nem pretende ser um blog. Um blog permite publicar o que desejar, já a Wikipédia antes de ser livre é uma enciclopédia e por isso possui uma preocupação editorial que leva os editores a revisar o conteúdo que é adicionado. Há preceitos fundamentais que mantém o formato enciclopédico e o bom ambiente de trabalho dos editores e isso deve ser respeitado para haver liberdade de edição.
Você pode dar vários argumentos em prol de seus artigos, porém, espera-se que eles sejam auto suficientes para que qualquer editor seja capaz de realizar a avaliação. Se você puder recriar os artigos de modo a cumprir os critérios conforme já relatei na resposta anterior, será bem vindo.
Saudações --FSogumo (discussão) 23h46min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Re: Apagamento do artigo Antonio José Pereira Serzedello, Serzedellos e outros[editar código-fonte]

Olá, penso que até você já percebeu que não sou "Serzedello", esse nickname está para mim como o seu FSoguno para si, com uma substancial diferença: o seu é um heterónimo (ou arter-ego) o meu, um instrumento de edição de um conjunto de páginas e um capítulo restrito. Eu sou Virgílio. Nem Doutor, nem engenheiro, Virgílio, como diz a minha mãe e há 55 anos. O Prazer foi meu :)

Logo, de questões de proximidade defenda-se você que é que anda pela Praça Serzedello Correia, entra - ou não - nos institutos Serzedello Correia e Rui Barbosa, Pisa a Rua Randolpho Pereira Serzedello, Governador de Saúde do Paraná e deputado federal. Já não acredito que oiça Heitor Villalobos, mas nem por isso está mais equidistante :))

Quanto a fontes e citações, a resposta está numa "aplicação" recente da página de Chicovenancio, se me permitir, transcrevo a parte que lhe responde:


" Por fim uma severíssima crítica aos aspectos funcionais cruzados com a moderação: Como sabe, as ferramentas de edição da WIKIPEDIA, QUANDO COMPARADAS COM AS DE UM BLOG, POR EXEMPLO, SÃO RUDIMENTARES, este interface faz-nos recuar ao tipo de trabalho e processamento dos anos 80. Densificando, quem tiver um razoável domínio de ferramentas de produtividade pessoal pode criar o artigo e em escassos minutos colocá-lo num blog, inserir imagens e vídeo, ajuastar tamanhos, tipos de letra, tratar identação, etc. Mas a menos que saiba muito de html (e mesmo assim não podia fazer isto tudo) na Wikipedia não pode. Pois bem, você tem apenas uma solução, a re rascunhar, editar, aperfeiçoar e completar directamente sobre a plataforma. Pois, mas não pode, porque mal faz a primeira gravação, vem um FSogumo humano ou robotizado dizer que não tem referencias e citações, que é autobiográfico, que vai ser removido, etc. Num Blog você pode guardar o artigo como rascunho e publicá-lo apenas quando estiver pronto. Na Wikipédia - a menos que eu não tenha visto/percebido tudo - não.

Assim sendo, ou a wikipédia se revê a si mesma e aos seus COMPORTAMENTOS (e AOS dos seus) E SE TORNA COOPERANTE, E MAIS RESPEITADFORA E TOLERANTE, OU NÂO É A WIKIPEDIA, É A INTOLERIPÉDIA. E A INTOLERIPEDIA NÂO ME INTERESSA MINIMAMENTE, PELO CONTRARIO.

Sabe, tendo eu 55 anos e sendo os moderadores em apreço, pelo tom e teor discursivos, bem mais novos e incipientes, isto torna-se paradoxal; Os "velhos" são mais intolerantes, defendem mais "policiamento" e regras, porque, naturalmente, vão perdendo "skils" e segurança. Por outro lado (e há-de convir que é verdade) a Wikipédia tem em todoo canto esquina instruções, directrizes, normas e avisos. Mas não tem, nem aem PDF, a "carta da tolerância" de Jonh Lock. Que pena..."


Por fim, quanto à notoriedade (que diabo, você acaba por onde deveria ter começado!): Google:

introduza Antonio Pereira Serzedello Júnior, ora o todo, ora partes ("pereira Serzedello Júnior" e "Pereira Serzedelo Júnior"), com e sem o duplo ll, pesquise Serzedello (e Serzedelo), com as variantes e & Cª, Cia, Companhia, procure Bento José Barboza Serzadello (variantes barbosa e serzedelo), procure comendador serzedello, e o mais que a imaginação lhe ditar. Mass aceite esta sugestão: Centre-se nos documentos "de época" daquelas que aão reconhecidamente as melhores fontes para o estudo, respectivamente, da história administrativa e económica, da história local e da micro-história: As hemerotecas (suponho saiba o que é). Se não sair das hemerotecas (e só em compilações em livro são mais de uma centena) não só garante a verificabilidade como não põe em risco a imparcialidade. Por outro lado, não lhe fará mal coompensar-me com o alargamento do seu conhecimento (também) da história do meu país, porque eu sei bastante da do seu (que, por sinal, era também o da minha avó materna que nasceu Brasileira e republicana: RJ, 1909).

Abraço Virgílio Assunção

Primeiramente, não percebo exatamente a que ações minhas está se referindo, as vezes faço muitas edições e não consigo conectar os casos.

De qualquer forma, entendo o que dizes sobre as ferramentas da Wikipédia. Não são muito simples de compreender e mesmo quando há uma ferramenta para fazer aquilo que queres é bem difícil de encontrá-la e compreendê-la.

Entretanto, parece-me que não compreendes exatamente o que é a Wikipédia. Os Cinco pilares já dão uma boa ideia.

Por aqui, a principal maneira de encontrar as ferramentas corretas e compreender aquilo que queremos é perguntando. É basicamente por isso que um sistema com ferramentas de difícil compreensão funciona. Se quiseres ajuda, estou a disposição.

Abraço, Chico (discussão) 02h17min de 13 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Wikipedia.pt[editar código-fonte]

Pedido, favor não utilizar o domínio principal protestos. Se deseja se dirigir a comunidade utilize a Wikipédia:Esplanada/geral, lembrando de não ignorar as Normas de conduta. Cumprimentos. Fabiano msg 02h33min de 4 de março de 2012 (UTC)[responder]

Re: Matéria relativa a zerzedello[editar código-fonte]

Olá Serzedello!

Novamente deixou um longo texto em minha discussão mostrando que você tem uma opinião diferente, não farei comentários quanto a isso. Respondo apenas que não é possível controlar o que aparece nos resultados dos mecanismos de busca, ao meu alcance está apenas da ferramenta de eliminação. Aproveito para advertir que disseminar a desconfiança, abusar do espaço público e proferir ameaças legais não o farão ouvido pois não é assim que os editores trabalham aqui. Se é do seu interesse que a Wikipédia melhore primeiro compreenda o que a Wikipédia é antes de julgá-la e então venha participar de modo produtivo deste projeto.

Saudações --FSogumo (discussão) 05h00min de 4 de março de 2012 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Érico Júnior Wouters durante 1 dia.
Motivo(s): Comportamento abusivo: uso de PDU de usuários para protestos.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada, exclusivamente, à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o seguinte código: {{subst:Revisão de bloqueio}}, apresentando as devidas justificativas, de acordo com a política de bloqueio.

Érico msg 21h56min de 4 de março de 2012 (UTC)[responder]