Usuário(a) Discussão:Victormferreira

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Manoel Ferreira[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a) iniciante, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Manoel Ferreira". Apagar conteúdo válido, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Bem-vindo(a), Victormferreira!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Douglasboavista (discussão) 15h09min de 23 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Manoel Ferreira, empresário, ex-presidente do Rio Branco Atlético Clube[editar código-fonte]

Olá, Victormferreira. A página Manoel Ferreira, empresário, ex-presidente do Rio Branco Atlético Clube que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Lustmoon (d) 16h02min de 10 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Não indicação de importância do artigo (Manoel Ferreira)[editar código-fonte]

Boa tarde. A página Manoel Ferreira (ex-presidente do Rio Branco Atlético Clube) foi eliminada por não indicação da pertinência do artigo. Sou iniciante na Wikipédia e não sei onde devo indicar a importância dos artigos, até porque não havia sequer terminado a edição. Como devo proceder? A título de embasamento: o Rio Branco, fundado em 1913, é o maior clube de futebol do estado do Espírito Santo, sendo o maior vencedor do campeonato local, com 37 títulos, tendo participado da primeira divisão do campeonato brasileiro por diversas vezes, sendo na maioria delas dirigido pelo presidente Manoel Ferreira. Este, de igual maneira, tem grande contribuição no desenvolvimento do estado do Espírito Santo, sendo à sua época um dos principais exportadores de café, posteriormente, importador de veículos (comalpa), e um dos pioneiros da construção civil no início do povoamento da Praia da Costa, em Vila Velha, além da criação dos bairros Nova Valverde, Nova Brasília, e Itanguá, em Cariacica, onde praças, ruas e escolas levam o nome de José Maria Ferreira, seu pai, imigrante português, e de Terfina Rocha Ferreira, sua mãe. Em 2009, ano de seu falecimento, o prêmio do campeonato capixaba de futebol recebeu o nome de Troféu Manoel Ferreira, devido às suas enormes contribuições ao esporte capixaba. --Victormferreira (discussão) 16h50min de 10 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Em relação a ser ex-presidente do clube, veja WP:TRANSMITE. Em relação as contribuições ao esporte capixaba, veja WP:NPI. Se você acreditar que o referido cumpre os critérios de notoriedade e possui diversas fontes fiáveis comprovando isso, nada o impede de tentar criar o artigo novamente. Boas edições! -- albertoleoncio (Who, me?) 17h10min de 10 de setembro de 2019 (UTC)[responder]
Alberto, bom dia. Em relação às contribuições ao esporte, não se trata de pesquisa inédita. Há livros e documentos históricos a respeito. Como disse, tal pessoa foi presidente do maior clube de futebol do Espírito Santo por diversas vezes, nos anos 60 e nos anos 80, tendo permanecido sempre na diretoria do mesmo no ínterim. Era um grupo forte formado por Manoel Ferreira, Carlos Calmon, Alvaro Bourgnon e Kléber Andrade. Este último faleceu num acidente de carro e os demais companheiros decidiram homenageá-lo com o nome do estádio do Rio Branco. Quanto a ser presidente do clube, não consegui compreender o que o significou o WP:TRANSMITE que vossa senhoria indicou como referência. Poderia me clarear? No mais, respondendo à última questão, a pessoa indicada cumpre os critérios de notoriedade e possui fontes confiáveis, para tal, preciso mesmo criar uma nova página ou podemos restabelecer a página removida? OBS.: indico como mais uma fonte, uma nota do jornal A Gazeta, mais importante do Estado, lamentando a morte de Manoel Ferreira e citando a sua importância para o futebol capixaba. (http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/12/576922-um+capa+preta+chamado+manoel+ferreira.html).
No mais, muito obrigado pela ajuda e boas edições!
--Victormferreira (discussão) 12h06min de 11 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

O texto acima foi movido de: Usuário Discussão:Lustmoon#Não indicação de importância do artigo (Manoel Ferreira)

Transferi a conversa para cá, para que a página de Lustmoon não vire um debate, sendo que ele nem comentou ainda.

  • Em relação ao WP:TRANSMITE, quero dizer que não é possível afirmar que a pessoa foi notória somente porque foi presidente de um clube notório, já que a notabilidade não se transmite de A para B.
  • Você disse que Citação: Há livros e documentos históricos a respeito, OK, onde estão eles? De acordo com a política de verificabilidade, você tem que apontar isso. Além disso, dizer que o troféu leva o nome dele, tal rua leva o nome dele, da mãe dele, etc, é mero indício e não comprova muita coisa.
  • A notícia que você indicou é sim uma fonte fiável, mas você vai precisa de mais do que isso. Se tiver uma biografia dele em uma notícia (nada de blogs!), no site do clube, uma moção de aplausos na assembleia legislativa ou alguma outra fonte que seja considerada uma fonte reputada e independente, são grandes as chances da comunidade considerar que seu artigo é notório.
  • Por fim, se tentar recriar a página, tente um título diferente. O nome completo dele ou "Manoel Ferreira (empresário)" é mais adequado que o título anterior.

Se tiver mais dúvidas, é só perguntar. Boas edições! -- albertoleoncio (Who, me?) 13h57min de 11 de setembro de 2019 (UTC)[responder]