Usuário(a) Discussão:Wesley Pires

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Carteira escolar Informatizada[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a) iniciante, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Carteira escolar Informatizada". Apagar conteúdo válido, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Bem-vindo(a), Wesley Pires!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou no café dos novos usuários. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tis/tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. --Diego Queiroz (discussão) 18h06min de 9 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Carteira escolar Informatizada com trechos e/ou imagens copiados de http://www.mauriciooppitz.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=116, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  --Diego Queiroz (discussão) 18h06min de 9 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Olá, tenho autorização do dono do texto, inclusive, faz tempo que quero adicionar este conteúdo, pois se tratam de novas tecnologias escolares, e note, que em momento algum quero fazer propaganda, não citei nome da empresa e de ninguém, sou professor e gostaria de contribuir para que todos conheçam os avanços tecnológicos na educação. Obrigado pelas informações.

Olá Wesley. Como colega de trabalho (também sou professor), acho muito bom que queira contribuir com a Wikipédia. Não se preocupe tanto com as mensagens. Eu utilizo ferramentas automáticas para patrulhar as páginas novas e as mensagens enviadas são padronizadas. No entanto, aqui não é o melhor lugar para citar avanços em qualquer área do conhecimento. As políticas impedem a inclusão de pesquisa inédita (leia Wikipédia:Nada de pesquisa inédita) e o seu envolvimento com o assunto dos artigos é considerado por muitos como Conflito de interesse. Se a tecnologia ganhar o devido reconhecimento, com certeza será abordada pela mídia e, consequentemente, terá seu espaço reservado aqui. Mas sinto que agora não é o momento.
Por fim, para incluir texto presente em outras lugares com autorização é necessário fazer uma solicitação com o intuito de reconhecer essa autorização (isso é feito pelo Wikipédia:OTRS). Embora não seja impossível, é muito pouco recomendado pois é um procedimento muito complexo e burocrático.
Se quer uma sugestão, porque não insere um subtópico em Carteira escolar citando as carteiras informatizadas? Só não esqueça de JAMAIS copiar textos de outros lugares e sempre citar as fontes. Um abraço e boas contribuições. --Diego Queiroz (discussão) 18h44min de 9 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Olá Diego, boa tarde. Gostaria de saber como faço para criar esse subtópico em "Carteira escolar"? Já lhe agradeço.

Basta clicar em editar e adicionar o conteúdo na página. Depois clique em "Mostrar previsão" para ver se o resultado ficou bom. Se quiser praticar antes, utilize a Página de testes. Lá você pode fazer o que quiser. Boas contribuições. --Diego Queiroz (discussão) 17h49min de 11 de setembro de 2013 (UTC)[responder]
Ótimo. Eu vi sua última edição e ela foi muito boa. Estou sem tempo para mexer nisso agora, mas só achei o conteúdo um pouco parcial. Não sei se você está familiarizado com o termo, mas quando dizemos que um artigo está "parcial", queremos dizer que ele satisfaz apenas um ponto de vista e não todos. Todos os artigos da Wikipédia devem satisfazer o Wikipédia:Princípio da imparcialidade (vale a pena dar uma lida).
Vou citar aqui alguns problemas que encontrei com o artigo. Mas vou deixar que você mesmo corrija. :)
  1. O artigo cita que a tecnologia é "mais robusta" e possui "tecnologia avançada". Mais robusta que o quê? Eu já trabalhei com servidores que operavam transações bancárias. Não concordo que uma carteira escolar possua qualquer tipo de "tecnologia avançada" e questiono a robustez citada.
  2. O artigo cita que o "conceito moderno" (olha a parcialidade denovo) influencia a "segurança do aluno". Esse é um exemplo de "afirmação forte". Baseado em quê você diz que influencia a segurança do aluno? Já foi feita alguma pesquisa que mostre, sem sombra de dúvidas que essa influencia existe ou é apenas uma suposição? Se for uma suposição, então a afirmação deve ser removida. Se a pesquisa existir, então deve ser citada a fonte com links para o relatório do estudo (ex.: "segundo estudos realizados pela XPTO, foi constatado que a utilização das carteiras com as características X, Y e Z influencia na segurança do aluno...").
Enfim, tem muitas coisas que podem ser citadas. Mas aos poucos você vai pegando o jeito. Qualquer dúvida, só entrar em contato. Boas contribuições. --Diego Queiroz (discussão) 18h22min de 11 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Boa tarde Diego, vou corrigir a seguir a linha das recomendações. Obrigado

Olá Diego, corrigi o texto faz algum tempo, e agora eu gostaria de inserir uma imagem da sala de aula antiga, em carteira escolar e uma imagem da sala de aula informatizada, mostrando a evolução e fazendo um comparativo. Vc poderia me ajudar com as imagens? Obrigado.--Wesley Pires (discussão) 12h58min de 27 de novembro de 2013 (UTC)[responder]