Usuário Discussão:WillDeLaCruz

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Will ac!

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.

Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz! Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão assistidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências por meio do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta

Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico do mesmo com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Todo o indispensável... para começar a editar: não deixe de ler. Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia! Francisco discussão 14h52min de 26 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]


Acentuar o nome America é errado[editar código-fonte]

Prezado usuário.

Acentuar o nome America (de America Foootball Club) é incorreto, pois o nome do clube é em inglês, conforme consta nos estatutos do clube rubro.

Se tiver dúvida, vá a página oficial do America e veja como os redatores escrevem o nome do clube. Américano, então, está totalmente fora de questão.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 20h47min de 5 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Fluminense Football Club[editar código-fonte]

Prezado Editor.

Na página do Fluminense Football Club, preocupe-se em não apagar referências, para que não venham cobrá-las posterioormente~, por conta das informações ali colocadas.

Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 18h05min de 9 de abril de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Ricardo Drubscky foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Ricardo Drubscky, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Stegop (discussão) 04h43min de 8 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Caro editor, encontramos problemas na edição que fez na página Carlos José Castilho. A edição teve de ser revertida por não ser adequada para a Wikipédia. Se quiser experimentar a edição de páginas pode fazê-lo à vontade na página de testes da Wikipédia. Recomenda-se a leitura das páginas Breve introdução sobre a Wikipédia, O que a Wikipédia não é e Erros comuns na Wikipédia. Obrigado pela compreensão. Mário Henrique (discussão) 02h43min de 9 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Torneio Rio-São Paulo de 1940[editar código-fonte]

Olá Will ac, não atribua o título do Torneio Rio-São Paulo de 1940 ao Flamengo ou ao Fluminense pois essa informação não é verdadeira. Esse campeonato não foi finalizado devido a discordâncias entre os clubes paulistas e cariocas. De fato os clubes lideravam a competição quando se deu o seu interrompimento, mas nenhuma fonte fiável afirma que o título foi dividido. Além disso, como não era a CBD quem organizava o torneio, não é correto atribuir a ela essa responsabilidade de reconhecer algo. [http://www.rsssfbrasil.com/tablesrz/rjsp1940.htm Nessa fonte] pode ler mais informações. Boas contribuições, Jonas kam diga? 05h21min de 18 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o contrário (como fez no artigo "Alexandria"). Para mais informações recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa.

Aproveito para lembrar que, apesar da Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras ainda vigentes no Brasil (Formulário Ortográfico de 1943) ou as dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Heitor diz aí! 13h23min de 19 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Artigos desnecessários[editar código-fonte]

Prezado editor, acrescentar artigos antes de nomes de times de futebol além de desnecessário torna horroroso o artigo do ponto de vista estético. Não há nenhuma serventia de se escrever "O Nova Iguaçu Futebol Clube", quando já se está explicitado que o nome é masculino. Will ac é um editor da Wiki é melhor em todos os sentidos do que o Will ac é um editor da Wiki. Espero que tenha compreendido, pois me dá muito trabalho escrever, fotografar, ilustrar os artigos e ainda ter que corrigi-los depois. Abraços, Junius (discussão) 14h26min de 25 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Número de jogadores do Fluminense na Seleção Brasileira[editar código-fonte]

Não entendi porque você alterou para menos.

Veja o artigo do Flu (não atualizado até esse momento com a partida de Fred hoje) e o link para com as estatísticas de TODOS os clubes em seu conteúdo:

http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/jogflusel.htm

http://www.rsssfbrasil.com/sel/jogclub.htm

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 23h48min de 10 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Sandro Luiz Scapin foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Sandro Luiz Scapin, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h41min de 24 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Olá Will ac, os ficheiros carregados por você foram indicados para eliminação rápida por não cumprirem as regras do conteúdo restrito. Lucas Brígido Msg 23h17min de 24 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

+Ficheiro:Conrado Ross.jpg, Ficheiro:Brasão de Canindé.jpg


Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Fluminense Football Club. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Flávio Diga! 08h53min de 27 de janeiro de 2012 (UTC) [responder]

Encontros, Brasil[editar código-fonte]

Olá Will ac,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 22h07min de 2 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 04h04min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Calafate (ave) com trechos e/ou imagens copiados de http://arcadenoe.sapo.pt/raca/pardal_de_java/155, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  Stegop (discussão) 03h13min de 5 de maio de 2012 (UTC)[responder]

O artigo Antônio Givanildo da Silva Santos foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Antônio Givanildo da Silva Santos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Polystyrene (discussão) 19h07min de 16 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Oá, Willac. Peço encarecidamente que nas suas edições você deixe de adicionar link a todos os anos dos verbetes, pois isso vai contra o livro de estilo. Note que eu não reverto as suas edições, pois elas contêm boas adições, mas eu sempre acabo tendo de retirar no mínimo os links dos anos que você insiste em adicionar, além de mudar o ponto final de lugar em determinadas referências. Às vezes, a referência deve ir antes do ponto (quando referencia apenas parte da frase) e às vezes, depois (quando referencia toda a frase). Cordialmente, Alexandre Giesbrecht (discussão) 21h37min de 18 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Testes em Puppet Master[editar código-fonte]

Boas vindas, e obrigado(a) por experimentar a Wikipédia. Seu teste na página Puppet Master funcionou, porém foi necessário revertê-lo ou excluí-lo. Motivo: o único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes. Por favor, consulte a página de boas-vindas para aprender mais a respeito de como contribuir com esta enciclopédia. Obrigado(a). Yanguas diz!-fiz 04h20min de 1 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Hector Carabali (Equador) no Fluminense[editar código-fonte]

A fonte que tenho é o Jornal do Brasil de 2 de outubro de 1992, pág.20, que pode ser consultado on line:

http://news.google.com/newspapers?nid=0qX8s2k1IRwC&dat=19921002&printsec=frontpage&hl=pt-BR

Não sei dizer se ele entrou em campo, como ocorreu em alguns outros casos:

Blog jornalheiros Estrangeiros no Fluminense:

O português Paulo Madeira não chegou a atuar pelo clube, devido a problemas com o visto de trabalho.

O zagueiro uruguaio Gustavo Badel só atuou em dois jogos-treino pelo Fluminense, após os quais foi dispensado pelo treinador Carlos Alberto Torres.

O meia paraguaio Estigarribia atuou apenas em dois amistosos pelo Fluminense.

O atacante croata Tomislav Kis integrou o elenco dos juniores do Fluminense em 2012.

O goleiro húngaro Dániel Kovács integrou o elenco dos juniores do Fluminense em 2013.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 22h17min de 9 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Recebi este e-mail do historiador oficial do FFC, João Bolthauser:

Eu lembro bem dele no Fluminense. Esteve no clube no segundo semestre de 1992. Chegou até a aparecer em mesa redonda de TV como novo contratado. Mas nunca chegou a jogar. Não lembro se foi algum problema contratual ou se foi eterno reserva mesmo.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 20h29min de 10 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Outro e-mail do Bolt:

Alexandre, dá uma olhada no JB de 3/10/1992, pág. 24. Tem até foto do jogador com a camisa do Fluminense.

Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 20h45min de 10 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Clovis Martins[editar código-fonte]

Eu e o Clovis fazemos parte de uma lista de debates, segue a informação dele sobre a grafia correta de seu nome:


Mensagem encaminhada -----

De: Clovis Martins Para: rsssf-brasil@ Enviadas: Domingo, 11 de Agosto de 2013 9:23 Assunto: RES: [RSSSF Brasil] ENC: Dia dos Pais

Grande Alexandre.

Meu nome não tem acento. Aparece erroneamente em nossos livros.

Um grande abraço.

CLOVIS

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 12h51min de 11 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

Artigo do Fla-Flu[editar código-fonte]

Se você puder fazer a gentileza de fazer um quadro com os números dos Fla-Flus por competição, eu ficaria muito grato, pois estou há (muitos) meses querendo fazê-lo e não encontro tempo. Isto substituiria o quadro abaixo (que é repetição do que existe em cima do artigo):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fla-Flu#Estat.C3.ADsticas

No Clássico dos Milhões existe uma versão compactada:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cl%C3%A1ssico_dos_Milh%C3%B5es#N.C3.BAmeros_por_competi.C3.A7.C3.A3o

Na Flapédia existe um quadro legal pronto, e embora constem jogos do Torneio Início contidos nele, é legal mantê-los e citá-la como referência, pois há flamenguistas muito sensíveis que acompanham este artigo:

http://www.flamengo.com.br/flapedia/Fluminense_Football_Club

Se for possível, agradeço muito!

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 13h01min de 11 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

Obrigado pela resposta, Will!

Te dou uma dica: Entenda a lógica dos quadros e tabelas abrindo os mesmos nas páginas onde existam como se você fosse editá-los, copiando, colando e editando-os somente quando sentir segurança, não sem antes usar o MOSTRAR PREVISÃO. Com o passar do tempo,você pegará o jeito!

Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 23h44min de 12 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

Oi, Will, obrigado por todo o seu belo trabalho!

Na verdade estou bastante atrapalhado, pois estava até há pouco acompanhando (desde sexta) pessoa próxima em hospital, redundando em um atraso de 48 horas em minhas atividades habituais. Acho que as datas de acesso podem ser colocadas como até como HOJE, pois igualmente estão disponíveis nesta data.

Se você puder colocar as informações eu agradeço e qualquer problema com isso pode me contactar que te ajudarei a resolver.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 17h47min de 1 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Confrontos entre Fluminense e Atlético Mineiro no futebol[editar código-fonte]

O artigo Confrontos entre Fluminense e Atlético Mineiro no futebol foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Eric Duff disc 19h10min de 1 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Confrontos entre Fluminense e Bonsucesso no futebol foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Confrontos entre Fluminense e Bonsucesso no futebol, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 19h55min de 1 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Confrontos entre Fluminense e São Cristóvão no futebol foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Confrontos entre Fluminense e São Cristóvão no futebol, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 19h56min de 1 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Confrontos entre Fluminense e Atlético Mineiro no futebol foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Confrontos entre Fluminense e Atlético Mineiro no futebol, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. OTAVIO1981 (discussão) 11h30min de 4 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Lombardi (futebolista) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lombardi (futebolista), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 16h05min de 18 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

Tal como a marca de eliminação refere, não cumpre os critérios de notoriedade para desporto. Que a esta hora já deveria saber de cor, pois este está longe de ser o primeiro artigo criado por si marcado para eliminação pelos mesmos problemas. --Stego (discussão) 02h16min de 20 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

O verbete Lombardi (futebolista), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stego (discussão) 17h27min de 25 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

O deslocamento do Quadro de Departamentos para cima do artigo tornou sem sentido este item, dê uma olhada e veja o que pode fazer:

Departamentos

O Fluminense inclui entre suas principais atividades polidesportivas o Polo aquático e o Showbol, além de ser um dos clubes que mais revelam talentos para o futebol, sendo um vitorioso em suas categorias de base, tanto em competições nacionais quanto em torneios internacionais e mundiais. Abaixo segue uma grade representativa dos departamentos abrangidos pelo Fluminense.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 20h34min de 15 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Veja isso: http://www.fluminense.com.br/site/futebol/2014/02/17/gringo-com-mais-jogos-pelo-flu-conca-avisae-um-orgulho-jogar-no-fluminense/

ST, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 00h39min de 18 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Valeu, Will, agora a grade e o item Departamentos ficaram em sintonia. Durma com Deus!

Se achar que deva, me passe um e-mail para ambberwanger@yahoo.com.br que te passarei algumas observações em "off", provavelmente depois de amanhã.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 01h09min de 18 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Se der, faça um quadro com os gringos mais que vestiram a camisa do FFC neste artigo sobre estrangeiros. Só devo voltar a me comunicar amanhã.

Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 11h49min de 18 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Oportunamente darei uma olhada nesta questão do Anet, que não lembro de memória. Na lista de estrangeiros com mais jogos pelo FFC, o Flumemória esqueceu de Adolpho Milman, o Russo.

Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 00h11min de 21 de fevereiro de 2014 (UTC).[responder]

Aqui, Will, você encontrará mais detalhes sobre o Rio-SP de 1940 (atente principalmente para o último item):

http://www.rsssfbrasil.com/tablesr/rjsp1940.htm

Não encontrei informações sobre o Anet, mas a verdade é que estou atoladíssimo em compromissos de todas ordem e nem sei quando conseguirei parar de correr (quem sabe quando o sol entrar em Touro, meu signo, que gosta das coisas mais tranquilas....).

De resto, suas contribuições estão maravilhosas, parabéns!

Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 20h27min de 5 de abril de 2014 (UTC)[responder]

Finais do Clássico Vovô[editar código-fonte]

1910 não foi final, pois só o BFR podia ser campeão. 1975 por exemplo, foi, pois os 2 poderiam ter se sagrado campeão naquele jogo.

Dê uma olhada no texto sobre as finais, pois ele está certo.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 01h32min de 24 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Will, trata-se de picaretagem botafoguense para querer dizer que tem mais finais conquistadas contra o FFC do que na realidade tem. Pegue por exemplo as tabelas dos cariocas na RSSSF Brasil e faça as contas para ver se esta ou a de 1907 (que nem ao menos foi o último jogo do BFR, que foi um WO) foi uma final. Esta e outra mentiras são espalhadas por certo pesquisador botafoguense, que de sério não tem nada. Ele também divulga que o Vasco nunca venceu uma final contra o BFR e veja na Wikipédia o artigo que faço ente Botafogo e Vasco.

Não dê munição a bandido.

Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 11h41min de 24 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Will, um pouco eu sei, mas a fera é este usuário (pode usar o meu nome):

Usuário:Maisonneuve

Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 10h25min de 26 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Que bom que conseguiu!

Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 10h39min de 27 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Então, Will... já que é sobre um jogador do Independiente, tanto melhor. :) Lá vai: "Formado nas categorias de base do Racing Club como centroavante, Celestino passou pelo Sportivo Alsina, chegando ao Independiente junto com seu irmão gêmeo Adolfo. Por sua potência e sua força para fazer a marcação, foi utilizado como volante. Nesse momento, marcava a ala direita adversária mas, por causa de seu começo como atacante, gostava de buscar o ataque, já que sempre lhe foi natural buscar o gol. Possuía uma grande potência física e era muito duro na marcação. Foi um lateral com grande projeção. Assim, em que pese sua posição defensiva no campo, converteu alguns gols em sua extensa carreira na equipe principal do Independiente, com a qual foi campeão em 1938 e 1939. Junto com o Negro Leguizamón, deu apoio com eficiência ao grande trio dos Rojos integrado por De la Mata, Erico e Sastre. Com notáveis exibições, foi uma das figuras destacadas da equipe em uma época de grandes estrelas. Sua trajetória inclui 14 partidas jogadas pela seleção entre 1936 e 1943, tendo vencido um campeonato sul-americano. Em 1945, no fim de sua carreira, jogou um ano no Fluminense." Pero ojo, você tem de ver se há fontes fiáveis para sustentar a criação do artigo. Outra coisa: traduzi o texto como estava lá. Talvez alguma parte esteja redundante e deva ser editada. Gran saludo, Maisonneuve (discussão) 00h10min de 27 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Título "dividido"[editar código-fonte]

Will, não existe título dividido (50%, 25%..); nesses casos, os dois clubes são declarados campeões (título compartilhado).

Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 10h27min de 30 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Taças ganhas pelo FFC em uma única partida[editar código-fonte]

Dica: em geral estão relacionadas nas fichas das partidas no site www.fluzao.info . Pelo ano fica fácil localizá-las.

Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 23h15min de 4 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Aviso de eliminação da página[editar código-fonte]

Se puder votar lá, ajudará muito!

Ao contrário do que foi colocado na nota pelo usuário Luan há pouco, que esta página foi marcada para eliminação por consenso, trata-se de uma proposta genericamente colocada por ele, para diversos clássicos, em que até este momento a única opinião favorável foi a sua, denotando um comportamento no mínimo precipitado:

Proposta do Sr. Luan

Atenciosamente,Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 20h36min de 24 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Vanderlei Luxemburgo[editar código-fonte]

Will, seja bem vindo de volta a sua casa, onde o seu talento contribui muito nos artigos tricolores!

A minha esposa sofre de grave doença, de modo que parei de fazer as minhas próprias fichas técnicas justamente em outubro de 2013:

http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/matflu2013.htm

Aqui também tem fichas, mas vão também de 2008 até junho de 2013:

http://jogosflu.xxxxxxx.com.br/ (o xxxxxxx é a palavra blogspot, link proibido pela Wikipédia)

Havia um site grande destes, não me lembro se Terra, UOL ou BOL, que até então também publicava muitos anos de fichas técnicas do Fluminense, mas não consegui achá-lo hoje.

Espero que as minhas fichas técnicas te ajudem. Em Data on Teams, http://www.rsssfbrasil.com/misc.htm, as encontrará a partir de 2008 e até 2013.

Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 10h59min de 15 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]

AQUI, tem TODAS as fichas técnicas de 2013 (e muito mais) (xxxxxxx=blogspot):

http://blogdotricolorverdadeiro.xxxxxxx.com.br/search?updated-min=2013-01-01T00:00:00-02:00&updated-max=2014-01-01T00:00:00-02:00&max-results=50

Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 12h24min de 15 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]

Links da RSSSF Brasil quebrados[editar código-fonte]

Há tempos atrás alteraram os endereços por segurança, mas todos estão lá em novos links, agrupados nos links gerais abaixo:

http://www.rsssfbrasil.com/historical.htm

http://www.rsssfbrasil.com/misc.htm

O meu problema em corrigir, está escrito na mensagem acima.

Grato, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 11h16min de 24 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Lista de clubes inspirados no Fluminense Football Club[editar código-fonte]

O artigo Lista de clubes inspirados no Fluminense Football Club foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Gabriel EStella fale! 22h25min de 21 de abril de 2015 (UTC)[responder]

Olá @Will ac. Indiquei a página para ER pois não havia citação de fontes, o que põe em dúvida a credibilidade do artigo. Caso você insira fontes, tem todo o meu apoio para a recriação do artigo. Abs e boas contribuições . Gabriel EStella fale! 13h59min de 25 de abril de 2015 (UTC)[responder]

Edições em Relação de futebolistas estrangeiros do Fluminense Football Club[editar código-fonte]

Boa noite Will ac. Vamos às minhas considerações sobre a página que editei. Mesmo sendo um pesquisador do Clube de Regatas do Flamengo, para mim foi uma honra poder ajudar a melhorar esse artigo. O Sidney Pullen é brasileiro mesmo, de acordo com o livro "POLÊMICA: o sabor agridoce do futebol" do Ivan Soter. Só não coloquei a referência por não ter conseguido esse livro ainda. Na mesma página do site do Bangu que indiquei (http://www.bangu.net/informacao/livros/olivrodoscraques/letra_j.php) tem o John Hartley, dá uma conferida lá. E o James Calvert é brasileiro, nascido numa vila operária em Laranjeiras. A Flapédia, editada por mim, indica isso. E as referências de anos estão baseadas no site Fluzao.info. Um abraço.

--Leonni Pissurno (discussão) 03h21min de 4 de maio de 2015 (UTC)[responder]

Predefinição do Fluminense[editar código-fonte]

Os dois únicos artigos que ainda não tinham sido feitos (Mano e Pedro Amorim), editei hoje.

Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 18h37min de 13 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

Sobre o Google Tradutor[editar código-fonte]

Foi até bom falar sobre o Google Tradutor. Quando eu editei a página principal de discussão do Wikcionário em dinamarquês, um anônimo me disse que eu teria utilizado esse tradutor para traduzir a seção Wikcionário em latim: +10.000 verbetes do português para o dinamarquês, mas na verdade eu usei o Dicionário Glosbe para traduzi-la. Quando eu disse em dinamarquês que o Wikcionário em latim já chegou a +10.000 verbetes em 27 de março de 2016, ele não pôde entender a minha mensagem.

Leonardo José Raimundo (discussão) 21h42min de 17 de maio de 2016 (UTC)[responder]

Fui para o Wikcionário em sueco criar verbetes com livros da Bíblia em sueco. Quando eu criei o verbete Hesekiel, Andreas Rejbrand me disse que as minhas definições eram incompreensíveis. Então veio um anônimo dinamarquês que me disse que eu tinha o mesmo problema com o Wikcionário em dinamarquês, e também que era chato ter que limpar depois e que eu tinha utilizado o Google Tradutor para traduzi-las do português para o sueco, mas na verdade eu uso o Dicionário Glosbe.

Leonardo José Raimundo (discussão) 20h02min de 1 de junho de 2016 (UTC)[responder]

Will, não estou conseguindo acertar a seção SUMÁRIOS nesta página abaixo do item anterior, pois ela está desconfigurada, ao lado dele. Tem como me ajudar?

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 11h53min de 30 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Sugestão de mudança de nome do artigo[editar código-fonte]

Will, apreciaria~muito que você fosse nessa página e desse a sua opinião para mudar o nome do artigo para "Os quatro grandes do Rio de Janeiro", pela transformação de seu conteúdo nos últimos meses.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Futebol_do_Rio_de_Janeiro#Sugest.C3.A3o_de_mudan.C3.A7a_de_nome_do_artigo

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 11h06min de 14 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Robson Azevedo da Silva[editar código-fonte]

Olá, Will ac. A página Robson Azevedo da Silva que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não cumpria os critérios de notoriedade. Consulte os critérios aqui. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Eric Duff disc 03h24min de 13 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Cats revertidas[editar código-fonte]

Amigo, nem vc nem sua página de usuário são artigos da wikipedia. Vc se colocou erradamente na Categoria:Naturais de Fortaleza e o correto seria colocar-se na Categoria:!Wikipedistas em Fortaleza. O mesmo ocorre com a Categoria:Nascidos em 1988, pois ela é exclusiva para artigo de biografias, e não para categorizar os wikipedistas. Solicito, portanto, que ou refaça corretamente sua categorização ou então retire você mesmo a categorização equivocada. Maiores detalhes sobre as categorizações de wikipedistas vc encontra aqui Categoria:!Wikipedistas. Obrigada, Nice msg 02h21min de 17 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

O artigo Giuliano Ferreira foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Giuliano Ferreira, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Leefeniaures audiendi audiat 01h47min de 21 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Giuliano Ferreira[editar código-fonte]

Atenção!

Caro editor, por favor, não remova a marcação de eliminação semirrápida, como fez na página Giuliano Ferreira.

Edições assim, além de rapidamente revertidas (como nesse caso), não impedem a comunidade de se pronunciar sobre o assunto. Se você não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página nas políticas vigentes e verifique se ela cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade.

Caso contrário, não volte a remover o aviso de eliminação; a insistência nessa atitude será considerada vandalismo, o que poderá implicar o bloqueio de sua conta. Obrigado.


Consulte: Políticas e recomendações | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Eta Carinae (discussão) 15h54min de 24 de julho de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Giuliano Ferreira, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Eta Carinae (discussão) 15h58min de 24 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Se tiver disponibilidade para editar a lista de jogos eu agradeço, pois você é muito bom nisso!

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 23h34min de 15 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

Muito obrigado pela sua disponibilidade e atenção.
Grato, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 10h44min de 25 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

Víctor Etchegaray[editar código-fonte]

Creio que não fui eu que acrescentei essa informação de que ele seria argentino, mas pode-se encontrar a informação nos sites abaixo:

http://www.futebolportenho.com.br/2015/12/20/todos-os-argentinos-do-fluminense-fundado-por-um-deles/

https://www.ogol.com.br/player.php?id=521001&epoca_id=34

https://flunoticias.com.br/01/2017/parentes-que-fizeram-historia-no-fluminense/

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 19h57min de 26 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

Re: Edson Tavares[editar código-fonte]

Pois não,

Consta no Guia de edição - que deveria ser lido, ou relido de vez em quando: Ligação normal para um artigo em outra língua. Borowskki Msg 23h46min de 13 de fevereiro de 2019 (UTC).[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Temporadas do Fluminense Football Club[editar código-fonte]

Olá, WillDeLaCruz. A página Predefinição:Temporadas do Fluminense Football Club que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 16h17min de 14 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Datas nos avisos[editar código-fonte]

Você está fazendo um bom trabalho corrigindo as páginas.

Só gostaria de lhe pedir que, ao marcar a data nas marcações das páginas, não insira o dia, como fez aqui. Note que a categoria resultante desse aviso ficou vermelha, pois não existe. O correto é marcar apenas o mês e o ano — no caso, maio de 2020.

Obrigado pela compreensão.

Vida longa e próspera! Yanguas diz!-fiz 15h20min de 21 de junho de 2020 (UTC)[responder]

Se puder me ajudar fazendo o quadro de confrontos, que você faz excepcionalmente bem, eu agradeço.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 22h32min de 29 de junho de 2020 (UTC)[responder]

Muito obrigado!
Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 23h46min de 30 de junho de 2020 (UTC)[responder]

O verbete Augusto Bertone, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Ovelhamauro (diga) 22h25min de 26 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Olá WillDeLaCruz! O artigo Lista de personagens de Woody Woodpecker, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Rena (discussão) 05h32min de 5 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Olá WillDeLaCruz! O artigo Lista de futebolistas estrangeiros do Sport Club Internacional, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 08h24min de 20 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Por favor verifique seu email[editar código-fonte]

Olá, WillDeLaCruz: Por favor verifique seu email! Assunto: "The Community Insights survey is coming!" Se você tiver alguma dúvida, envie um e-mail para surveys@wikimedia.org.

(English: Please check your email and spam! Subject is "The Community Insights survey is coming!" If you have questions, email surveys@wikimedia.org.)

Sorry for the inconvenience, you can read my explanation here.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h47min de 25 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Olá WillDeLaCruz! O artigo Arena da Paz, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Stego (discussão) 07h28min de 22 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

O verbete Ubirajara Veiga da Silva, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 20h17min de 23 de março de 2021 (UTC)[responder]

Olá WillDeLaCruz! O artigo Botafogo Esporte Clube (Jacobina), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 02h34min de 8 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá WillDeLaCruz! O artigo Botafogo Esporte Clube (Ipiaú), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 23h07min de 8 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em FC ŠTK 1914 Šamorín

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página FC ŠTK 1914 Šamorín, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Rena (discussão) 19h14min de 18 de julho de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Ruben Furtenbach, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 14h10min de 28 de setembro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Raffaele Graniti, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Horcoff ✉️ 21h48min de 24 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Adaílton Ladeira, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Horcoff ✉️ 12h17min de 16 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]