Usuário(a) Discussão:Zoicite

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Zoicite, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Inox msg 18h56min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Considerações[editar código-fonte]

Primeiro


Caro editor: por favor, não apague conteúdo válido, não insira informações que sabe serem erradas, não use palavras ofensivas e não crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "Adriana Lima", pois isso pode vir a ser considerado vandalismo.

Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Segundo

Não é que porque você acha que uma imagem é mais bonitinha que a outra, que você pode sair alterando todas predefinições, não estou falando que foi melhor nem pior, só estou dizendo que as vezes é melhor perguntar, rolar um pouco de política e sugerir, esplanada de propostas tem essa função.

Terceiro

Caro(a) utilizador(a), obrigada pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Linha Nova. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições!


Em Linha Nova e muuuitos outros.

Quarto

Leia o tutorial que vem junto com as suas boas vindas, evita que haja erros e talvez você entenda um pouco mais de como as coisas aqui são feitas. Coisas como o que fez na predefinição da família imperial, pode acarretar em grandes destruições de estrutura de vários artigos.

Só estou dando um baque para ver se aprende, poderia ser bem mais polido, mas você editou artigos que mexem com a estrutura e sem indagar se poderia ou não ser realizado, sem ler o que lhe foi mandando, a Wikipédia não é um site pessoal que você faz do modo que você quer, tem regras, se não as seguir poderá ser punido. R.T.Argenton Deixe uma mensagem 05h08min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Eu também não sou fã de comunicação a burocracia aqui dentro é enorme, mas todas vezes que fizer algo que vai alterar uma série de coisas vai ter que comunicar, tem uma comunidade por trás, se não cada um faria o que bem entendesse, estou desde de 2005 essa é a segunda conta, e uma das coisas que eu percebo é que o usuário que é menos social, mesmo trabalhando muito bem, é um dos que mais da trabalho, não aceita a opinião e regras pré-estabelecidas, tem que se adaptar, até para a vida. Olha que eu conto o número de pessoas do meu círculo social com a mão, mas por política me integro ao povo. R.T.Argenton Deixe uma mensagem 16h40min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Olá Zoicite tudo bem? De facto as suas explicações são muito boas e tem toda a razão. Sabe, eu tinha traduzido o artigo da wiki em inglês com um tradutor automático e ás vezes certas frases ficam sem sentido. Entendo, que não sabendo escrever em português europeu alterou tudo em pt brasileiro para ficar tudo igual. De facto é melhor assim. Depois das suas explicações na minha página de discussão, decidi repôr a sua edição. Espero que continue o seu trabalho, porque se for igual ao deste artigo, a wikipedia ficará a ganhar com a sua contribuição. Abraços e boas contribuições. Pcjrm 10h34min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Uma dica: coloque a bandeira antes do nome do pais. Exemplo: Rio de Janeiro, Brasil Brasil. É a forma correcta. Obrigado. Pcjrm 10h43min de 4 de Maio de 2008 (UTC)


Diferenças ortográficas


Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças ortográficas.

Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo etc) nem o contrário (como no artigo "Elisabeth Dobrzensky de Dobrzenicz"). Para mais informações recomendo-lhe a página Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 15h14min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Olá, vim lhe pedir para que desse o seu voto para que não eliminem esta predefinição. A predefinição estava com falta de estética mas agora já a editei e está razoável. Vote aqui em Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição Discussão:Monarcas de França, por favor. Obrigado. Pcjrm (discussão) 10h00min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

Olá, reverti pois achei que sua edição não trouxe melhorias ao artigo, estragou a sequencialidade das figuras que iam ilustrando o texto, e o deixou com um aspecto visual bem pior. Na verdade eu é que deveria perguntar o por que de sua intervenção. abz Tetraktys (discussão) 21h15min de 7 de Junho de 2008 (UTC)

Olá; não sou tão popular assim, mas sempre me disponho a ajudar no que me for possível. Para saber o passo-a-passo da eliminação, digite Predefinição:Apagar na busca – lá há uma explicação. Basicamente, digite {{subst:apagar}} no verbete, e siga as instruções. Eu já coloquei o verbete citado para eliminação; pode visitar a página e votar ou adicionar algum comentário abaixo. Cumprimentos. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 20h38min de 10 de Junho de 2008 (UTC)


Wikipedia:Páginas para eliminar/Rubem Penz[editar código-fonte]

Já votei. Não tem relevancia mesmo. Mário Henrique (discussão) 01h29min de 13 de Junho de 2008 (UTC). iyhuuiol9pi.mmm n jnjiu

Centenário da Imigração Japonesa no Brasil[editar código-fonte]

Olá, Zoicite, vim aqui pedir que desse uma olhada no tópico Centenário da Imigração Japonesa na Esplanada. Estou convocando o pessoal para participar do debate, pois estamos meio encima da hora. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 22h28min de 19 de Junho de 2008 (UTC)

Primeiras-damas[editar código-fonte]

Olá, Zoicite. Inicialmente, gostaria de lhe dar os parabéns pelo trabalho realizado nos verbetes sobre as mulheres dos ex-presidentes brasileiros. Se me permite, gostaria de fazer uma sugestão. Como pode observar, para os nomes dos ex-presidentes foi adotada a regra que determina a atualização de nomes de pessoas já falecidas (como Afonso Pena, Venceslau Brás, Campos Sales, Artur Bernardes, Washington Luís e Café Filho), conforme a onomástica de nossa língua. De maneira a padronizar, seria bem melhor se a mesma regra fosse adotada para os verbetes de primeiras-damas já falecidas. O que lhe parece? Melhores cumprimentos. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 10h31min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

Olá; parece que os verbetes sobre as primeiras-damas ficarão, afinal. Gostaria de saber se seria possível atualizar os nomes das biografadas conforme regra de nossa língua – além de mais correto, padroniza-se com os nomes da maioria dos presidentes e de outras primeiras-damas. As que teriam os nomes adequados seriam Scylla Médici (Scila), Yolanda Barbosa (Iolanda), Eloá do Valle Quadros (Vale) e Maria da Conceição de Manso Sayão (Saião). O que me diz? Abraço. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 20h13min de 16 de Julho de 2008 (UTC)
Olá; por mim também, tanto faz – aconselho apenas esperar o fim das votações para não confundir o processo. Sobre a regra, se quiser dar uma olhadinha, pode ver aqui mais a respeito. Grande abraço! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 21h42min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Re:Votação[editar código-fonte]

Olá, obrigado pelo convite, mas eu prefiro me abster nessa votação, não está muito claro, pra mim, que posição eu assumo. Desculpe não poder ajudar ( ou atrapalhar ). Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 20h27min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Olá, tudo bem? Portugal foi proposto para artigo destacado. O artigo está muito bom: bem estruturado, tem muita informação, imagens e referências. Por isso, vim-lhe pedir que desse o seu voto em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Portugal. Obrigado. Pcjrm (discussão) 09h26min de 7 de Julho de 2008 (UTC)

Diana Álvares Pereira de Melo[editar código-fonte]

Olá. Excelente edição no artigo Isabel de Thurn e Taxis, parabéns. Vim-lhe convidar a dar o seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Diana Álvares Pereira de Melo. Abraços e boas contribuições. Pcjrm (discussão) 10h31min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Duarte Pio e afins[editar código-fonte]

Olá Zoicite. Excelentes edições relacionadas com Duarte Pio e no artigo sobre Isabel de Herédia. No entanto, quero alertar que em breve todas as biografias sobre Duarte Pio e família vão ser fundidas num só artigo (ainda a decidir), por isso todo o seu trabalho será, de certa forma, em vão. Para saber mais sobre este assunto consulte Wikipedia:Pedidos de opinião/Questão dinástica portuguesa (discussão já fechada) e, caso entenda, participe na votação sobre este assunto em Wikipedia:Votações/Questão dinástica portuguesa (ainda a decorrer). Abraços e boas contribuições. Pcjrm (discussão) 10h53min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Carlos Filipe de Orleans[editar código-fonte]

Olá Zoicite. Parece que agora querem eliminar os artigos todos sobre pretendentes. Enfim. Como gosta destes assuntos relacionados com a realeza, vim-lhe convidar a votar em Wikipedia:Páginas para eliminar/Charles-Philippe d'Orléans. Desculpe se estou a ser muito chato. Abraços e boas contribuições. Pcjrm (discussão) 12h32min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Palácio Real de Queluz[editar código-fonte]

Olá Zoicite

Terei todo o gosto em traduzir o artigo sobre o Palácio Real de Queluz, embora não saiba quando terei oportunidade para isso. Neste momento tenho uma estensíssima lista de artigos para traduzir ou criar, mas pode ficar certo que o que solicita já se encontra nessa lista.

Os meus cumprimentos

Imperialista (discussão) 07h51min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

A imagem é do tio de Pedro Henrique, Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança . Cumprimentos. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 03h34min de 20 de Julho de 2008 (UTC)

Re: Rudolfo de Habsburgo[editar código-fonte]

Olá. O nome correcto é Rodolfo com o. Abraços e boas contribuições. Pcjrm (discussão) 17h49min de 29 de Julho de 2008 (UTC)

Oi Zoicite. Venho lhe alertar que categorizou incorretamente o artigo biográfico acima. Um exemplo do correto seria este: {{DEFAULTSORT:Balat, Alphonse}}. As regras encontram-se aqui. Abraços. --Lucas Nunes disc. 12h03min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Olá Zoicite. Antes de mais, deixe-me dar-lhe os parabéns pelo seu trabalho desempenhado na wikipédia. Quanto à questão que me colocou sobre o artigo Mary Elizabeth, Princesa Herdeira da Dinamarca: o nome do artigo está correcto. Sendo Mary Elizabeth consorte de Frederico, Príncipe Herdeiro da Dinamarca, ela recebe o título do marido, como Princesa Herdeira da Dinamarca. Pode verificar isso no site oficial dos príncipes, onde ela é referida como The Crown Princess (Princesa Herdeira). Ela só pode ser referida como consorte da Dinamarca quando o Príncipe Frederico subir ao trono, e nesse caso, receberá o título de Rainha consorte da Dinamarca. Abraços e boas contribuições. Pcjrm (discussão) 13h04min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Palácio Grão-ducal[editar código-fonte]

Caro Zoicite,

É verdade que este artigo foi iniciado por um brasileiro, mas foi bastante alterado por mim a partir de 16 de Março deste ano, motivo pelo qual todo o texto foi alterado para português europeu, uma vez que (e perdoe-me a sinceridade), para além de ser a versão que falo, também é a versão original da língua, a mais complexa e a de maior qualidade. Quanto à revisão ortogotráfica, é algo que ainda pertence ao futuro e que tem levantado protestos de vários grupos, entre os quais me incluo, pelo que, ainda que venha a desaparecer de alguns livros (deve saber que existem escritores que já afirmaram que não irão aderir), não irá ter efeitos definitivos tão cedo (espero que nunca venha a tê-los).

Não entendo porque motivo havemos de escrever "imagem" em vez de "image", quando depois temos que escrever "thumb", "left", "right" e outros termos em inglês para obter o resultado pretendido. Parece-me um preciosismo despropositado.

Para terminar, não entendo como, defendendo o português do Brasil, passa a tratar-me por tu no final da mensagem, um tratamento que aqui, em Portugal, só usamos com amigos próximos e familiares, nunca com simples conhecidos ou com estranhos. Quanto ao receio de ter-me ofendido, fique tranquilo, não dei importância aos seus comentários ao ponto de interferirem com os meus sentimentos. Lamento que o artigo tenha perdido qualidade, mas espero, quando tiver tempo para tal, reestruturá-lo e ampliá-lo de forma a dar-lhe um outro aspecto.

Cordialmente Imperialista (discussão) 17h19min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)


Caro Zoicite
Aceito a suas explicação sobre o tratamento que usam na região onde vive, a segunda pessoa em vez da terceira, embora tenha ficado um pouco confuso por ter alternado entre as duas ao longo do texto. Aqui, tratamos a pessoa por "tu" ou por "você", não misturamos as duas formas. O "vós" também não se usa por cá; quando se fala na terceira pessoa, usamos a palavra "você", o nome da pessoa ou, simplesmente, suprimimos o pronome, por exemplo assim: você está a perceber?, ou o Zoicite está a perceber?, ou simplesmente está a perceber?
Quanto à comparação entre o português falado (e escrito) em Portugal e o falado nas antigas colónias, poupo comentários de forma a evitar melindres e discussões desagradáveis. Só gostava de recordá-lo que a wikipédia lusófona não é propriamente uma academia de letras da lusofonia, pelo que aquilo que por aqui se decide é simplesmente reflexo da opinião da maioria, espelho da quantidade e não da qualidade. Obviamente que complexidade pode ser (e na maioria dos casos é) sinónimo de qualidade. Também é verdade, porém, que dificulta a vida a quem tem menos instrução ou menos capacidade para esgrimir a língua. Quanto a mim (e não só), o acordo é mais uma manifestação do movimento inexorável e demolidor da democracia, um nivelemento por baixo. É algo que aqui, em Portugal, ninguém pede nem deseja.
A minha formação também não é na área das letras, mas, por cá, qualquer aluno do ensino secundário estuda textos de Gil Vicente, Fernão Lopes, Luís de Camões, Eça de Queirós e outros, percebendo perfeitamente que a língua evolui e se altera. Simplesmente, essas alterações têm sido feitas de uma forma natural, de acordo com a nossa evolução, e não por acordos ditados por interesses económicos, como é o caso do presente documento.
Claro que os brasileiros, e os seus intelectuais, não têm motivo para opôr-se a tal acordo, uma vez que a sua forma de escrita vai manter-se praticamente intacta. É evidente que a política tem o seu peso, mas ninguém pode obrigar um escritor a alterar a sua forma de expressão. Por cá existem vários autores de peso a opôrem-se a tal medida, como António Lobo Antunes, Manuel Alegre, Miguel Sousa Tavares e Joaquim Letria, além de figuras importantes da nossa vida pública, como Álvaro Siza Vieira, João Cutileiro, Carlos Pinto Coelho, José Pacheco Pereira, Vasco Graça Moura e Zita Seabra.
Quanto ao artigo em questão, é claro que quando decidir reestruturá-lo e ampliá-lo, isso não será feito segundo a vossa versão, que aliás não domino e tenho alguma dificuldade em perceber.
Para terminar, devo diz-lhe que não é minha intenção "medir" importâncias entre países, mesmo porque isso seria uma discussão fútil e estéril. No entanto, achei interessante a forma como juntou Portugal e Brasil em oposição aos anglo-saxões. Não sei qual é o seu conceito de "desenvolvimento" e "atraso", mas não me parece que as quatro realidades sejam comparáveis. Na minha opinião, não existe um só Portugal, nem um só Brasil, nem uma só Inglaterra ou EUA, mas sim muitos estratos sociais (não de jure, mas de facto) com diversas vivências e visões do mesmo país. Não sei quais são as informações que tem sobre Portugal, nem estou muito preocupado em saber a sua opinião sobre elas, mas, no que me diz respeito, não tenho motivos para queixar-me de Portugal, um país moderno, civilizado e seguro (apesar de começarem a aparecer crimes cada vez mais violentos, como o assalto a um banco em Lisboa, protagonizado por dois imigrantes brasileiros, a que assistimos incrédulos na semana passada)

Cordialmente Imperialista (discussão) 09h18min de 12 de Agosto de 2008 (UTC)

Pontos de vista[editar código-fonte]

Caro Zoicite

Não pretendo alongar-me muito no comentário aos seus pontos de vista, mesmo porque a discussão já vai longa e começo a notar alguma irritação nas suas respostas. Começamos a circunstanciar o discurso, rodeando temas e mostrando as irredutibilidades dos nossos pontos de vista.

Já era para mim evidente que o Zoicite está a favor do acordo ortográfico, o que tornava, portanto, desnecessária a confirmação das poucas alterações que farão na vossa ortografia. Não sei quais são os seus critérios mas, para mim, alterar uma ortografia em 0,8% é deixá-la praticamente intacta. Por outro lado, não sendo possível a primazia da qualidade, não vejo qualquer inconveniente na coexistência de duas ortografias e muito menos na separação que isso poderá provocar.

Em relação aos conceitos de desenvolvimento, também as nossas opiniões divergem significativamente. Não vejo qualquer problema na coexistência, no mesmo país, de edifícios vanguardistas e carros topo de gama com casas de pedra e carroças de burro, pela simples razão de não avaliar a evolução dos povos pelas estatísticas ou pelas médias aritméticas. A minha avaliação é feita com base na qualidade, na sofisticação e no bom gosto, não considerando necessário (ou sequer desejável) que toda a população atinja altos desempenhos nestes items. Achei a imagem da carroça encantadora e tenho pena que seja cada vez mais rara na nossa província. Não sou de opinião que um povo só possa ser considerado moderno quando todos os seus habitantes viverem em belos apartamentos de luxo e possuirem BMW's e Mercedes. Por esse motivo, não considero a taxa de desemprego (aliás, semelhante entre Portugal, a média da zona Euro e a média da UE) ou o PIB como factores determinantes na formação dos meus conceitos.

No que dz respeito à segurança, é evidente que crimes existem em qualquer país. No entanto, espanta-me que lhe tenha escapado, a si que é tão dado a rankings e estatísticas, o facto de Portugal ser considerado o 7º país mais seguro do mundo segundo o último relatório do Índice Mundial da Paz. Perdoe-me a imodéstia mas, apesar de tudo, não posso deixar de considerar Portugal um país seguro. Em relação aos imigrantes (brasileiros e não só) que vivem em Portugal, devo dizer-lhe que não somos nós que "deixamos" que venham. Mais uma vez são as questões políticas e as vontades das maiorias que imperam. Para muitos de nós a abertura das portas à imigração é vista com reservas, achando preferível que se mobilizassem os desempregados (a maioria a receber subsídios) para os cargos que os estrangeiros vêm ocupar.

Por tudo o que foi dito, não vou comentar a distância que separa a evolução dos países, ainda mais feita em "anos-luz", porque, como já lhe disse atrás, acho que dentro de cada um existem muitos patamares. Por esse motivo, essa proximidade que pretende exprimir quando diz "à nossa frente" deixa de fazer sentido.

Quanto ao artigo, concordo inteiramente consigo quando diz que a coexistência das duas ortografias compromete a sua qualidade. No entanto, achei despropositado o tom de ameaça em que fez os avisos finais. Em Portugal ninguém questiona se o português que falamos é mais ou menos correcto que o vosso. Essa é uma questão vossa que só a vocês preocupa. Só não pode obrigar-nos a escrever de uma forma que, além de não dominarmos, nos parece rudimentar. Honestamente, só lamento que, cinco séculos depois, ainda não tenham conseguido uma independência linguística com a emancipação da língua brasileira. Certamente que, nesse caso, teriam toda a legitimidade de escrever em brasileiro e a convivência entre nós seria muito mais pacífica.

Cordialmente

Imperialista (discussão) 22h43min de 12 de Agosto de 2008 (UTC)

Maria Ana de Bragança[editar código-fonte]

Olá Zoicite. De facto, o título do artigo estava errado. Já tratei de o alterar para Maria Ana de Bragança, Princesa da Saxónia, pois tal como você disse, ela não chegou a ser rainha; apenas foi princesa. Abraços e boas contribuições. Pcjrm (discussão) 12h43min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

Bom dia Zoicite

Pode parecer brincadeira mas Simone Joska Poidiman é o nome de um homem.

Amplexos Tumnus msg 17h12min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

É por isso que todos aqui podem editar Tumnus msg 17h47min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Olá Zoicite. Também acho que era a melhor opção, só que não dá para mover para Carlos de Bourbon, porque existe um redirect de Carlos de Bourbon para Carlos María Isidro Benito de Borbón. Assim sendo, eu não posso mover o artigo para Carlos de Bourbon devido ao histórico. No entanto, se desejar, pode pedir ajuda a um administrador para fazer essa movimentação. Peço desculpa de não poder ajudar mais. Abraços e boas contribuições. Pcjrm (discussão) 12h21min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Novo WikiProjecto[editar código-fonte]

Olá, Zoicite, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:Eurovision cds.jpg

Notamos teu interesse em Eurovisão e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Eurovisão. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

Olá, Zoicite, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:25 railtransportation trans.svg

Notamos teu interesse em Metros do Mundo e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Metros do Mundo. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

--João P. M. Lima (discussão) 22h34min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá, vim lhe pedir para que desse o seu voto para que não eliminem este artigo. Vote aqui em Wikipedia:Páginas para eliminar/Anexo:Lista de filmes retratando o Exército Republicano Irlandês, por favor. Obrigado. Pcjrm (discussão) 22h43min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

  • Tom Jobim descendente de Hugo Capeto? Fala sério. Mesmo que eu acredite, qual a importância disso? Nenhuma, zero. -- Jo Lorib ->500k 23h31min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)
  • Se você mesmo checou a informação, então é fonte primária, não use fontes primárias aqui. Depois a Wikipédia não se guia pela veracidade mas pela relevância da informação, leia Cinco pilares e Verificabilidade, não creio que ser descendente ou não de um nobre ou de Adão e Eva seja relevante para a carreira de Tom ou para a Bossa Nova ou para a música. NPOV é bom e eu gosto, não faça proselitismo de suas idéias que eu não faço das minhas, ok?-- Jo Lorib ->500k 00h35min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Destaque do artigo Portugal[editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Portugal foi proposto para artigo destacado. O artigo está muito bom: bem estruturado, tem muita informação, imagens e referências. Por isso, vim-lhe pedir que desse o seu voto em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Portugal. Obrigado. Pcjrm (discussão) 20h55min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá, como vai? Por favor, cite suas fontes em John Douglas. Obrigado.

Roberto de Lyra (discussão) 00h48min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

RE: Referências[editar código-fonte]

A história é absurda, mas realmente é verdade, como li nas suas referências em John Douglas. Obrigado pelas citações.

Roberto de Lyra (discussão) 06h57min de 1 de Novembro de 2008 (UTC)

Necessito da sua colaboração[editar código-fonte]

Bom dia, Zoicite.

A ver pela sua página inicial de usuário e pelas suas discussões, percebo que você é uma pessoa de certo nível intelectual e bons relacionamentos na Wikipédia. Sendo assim, solicito a sua contribuição na votação do artigo Joseph Priestley para destaque.

O link da votação é: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Joseph Priestley

Espero que analise o artigo e vote com prudência. Não se deixe levar na opinião de outras pessoas, pois o seu voto é a sua opinião.

Agradeço desde já e quero deixar bem claro que isso é apenas um convite, sem nenhuma obrigação. Vote se quiser. Vote em qual quiser, mas colabore e ajude!

Grato,

Raafael

Castelo de Považský[editar código-fonte]

Olá amigo... Notei que vc fez várias páginas de castelos eslováquios (que não existem na wiki-en) e queria saber se vc sabe eslovaco?? É só uma pergunta pessoal sem segundas intenções :)... --Jesiel-t pág. 01h43min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)

Sou Roberto, tei de sues artigos sobre castelos e museus da Eslovaquia e Ucrânia, estou aki para parabeniza-lo, pois as pessoas da wiki portuguesa estão criando na maioria das vezes artigos sem necessidade, agradeço as contribuições são muito importantes.

--Tobetto (discussão) 17h10min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)


Olha eu gostaria de saber se vc tem msn, pq eu crio varios artigos e preciso que alguém marque como verificado pra mim, e por estou pedindo.

--Tobetto (discussão) 18h49min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)

Artigos sobre castelos[editar código-fonte]

Quero/queria não pedir demais, você poderia voltar a criar artigos sobre castelos da Eslováquia? Eduardo Pazos (discussão) 20h46min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)

Eu acho que é a wikipédia em luxemburguês que tem mais artigos sobre castelos de Luxemburgo. Eduardo Pazos (discussão) 20h53min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)

RE: Elise Hensler[editar código-fonte]

Olá Zoicite, tudo bem? Eu gostaria de ajudá-la a reescrever o artigo para português-europeu, mas não é permitido trocar Pt-Br para Pt-pt ou vice-versa. Mas, com a aplicação do Acordo Ortográfico, já não se incluem as consoantes mudas, etc. por isso, não se preocupe. O artigo está bem escrito e estruturado. E em outros artigos, você já pode aplicar as regras do Acordo Ortográfico. Sempre que precisar de ajuda, mande-me uma mensagem. Abraços e boas contribuições. Pcjrm (discussão) 15h34min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá Zoicite, tudo bem? Eu já alterei tudo e agora o artigo está em Isabel da Áustria. Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal e um Bom Ano Novo 2009 cheio de saúde, paz, sorte, amor, alegria e felicidade, para si e para a sua família. Abraços e boas contribuições. Pcjrm (discussão) 15h20min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)

Desejo-lhe um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo 2009 com muita saúde, paz, amor, felicidade e alegria, para si e para aqueles que mais ama.

Que a luz ilumine os caminhos que tenha de trilhar no novo ano que se aproxima e que os seus desejos se possam concretizar.

Muita luz!

Pcjrm (discussão) 15h31min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque é Natal…[editar código-fonte]

Venho com este postal simples desejar-te um feliz Natal, um Natal repleto de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores. Luís Silveira correio 19h50min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Gostaria de saber porque alterou a foto do artigo Fabiola da Bélgica, sendo que a foto do artigo atual não condiz com a atualidade. Eu coloquei uma foto e esta foto foi aceita no WikkiCommons, e inclusive está na versão em inglês do artigo. Já que eu criei o artigo, gostaria que respeitasse isso. Rainha Branca (discussão) 19h47min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Agradecida pelas informações. Boas contribuições pra você também! E um feliz 2009!

Olá, Zoicite, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Televisão e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Televisão. Se desejar poderá inscrever-se aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para te esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Bisbis msg 02h46min de 9 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá!

Um editor criou o artigo biográfico: Hiago Rodrigues Reis de Queirós que foi proposto para eliminação por votação... só que o artigo não era mesmo bom, e como o autor é relevante, recriei o artigo, mas o prazo de eliminação não mudou.

Se puder visitá-lo, dar sua opinião e votar, fico-lhe grato.. Ainda estou recolhendo mais fontes fiáveis... até dia 14 apresentartei todas.

obrigado

ah... ia já esquecendo: as partes críticas do artigo, que são um pouco adjetivas, foram tiradas desta e desta fonte. --... assim disse o: Wikicorretor (discussão) 18h01min de 13 de junho de 2009 (UTC)[responder]

O artigo Herdeiro aparente foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Herdeiro aparente, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h22min de 21 de junho de 2011 (UTC)[responder]


O artigo Dama de companhia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Dama de companhia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h06min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

O verbete Maria Carneiro Pereira Gomes, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 14h28min de 5 de março de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Victoria Zdrok foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Victoria Zdrok, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 23h59min de 26 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo La Libre Belgique foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo La Libre Belgique, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Fábio Júnior de Souza (discussão) 04h11min de 8 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

O verbete Anita Peçanha, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 23h48min de 8 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Nobreza da Bélgica foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Nobreza da Bélgica, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 11h02min de 24 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O verbete Junjo Romantica, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rena (discussão) 09h38min de 10 de abril de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Horácio Gomes Leite de Carvalho, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Patrick disc. 00h49min de 21 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Pia Haraldsen foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Pia Haraldsen, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Werewolf pois não? 03h18min de 27 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Colégio Americano foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Colégio Americano, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 17h38min de 27 de outubro de 2022 (UTC)[responder]