Usuário:AlmeidAlma

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Almeida Alma[editar | editar código-fonte]

Desde cedo manifestou interesse pelas artes, mas foi a partir de 1995 que começou a desenvolver e experimentar ilustração e artes plásticas, utilizando mais frequentemente técnicas de desenho a lápis, grafite, caneta Bic e tinta-da-china, pintura a óleo e acrílico. Atualmente desenvolve também Arte Digital.

Almeida Alma expressa e valoriza na sua arte uma sensibilidade individual, do irreal e do sonho, onde contempla imagens e paisagens oníricas surrealistas. Sensações Oníricas.

Almeida Alma, segue um género de arte que celebra a fantasia, a imaginação, o mundo dos sonhos, o grotesco, visões e outros mundanismos onde o gótico, o horror, o metafísico, o pesadelo, e o perturbador, na verdade resulta de um culminar de técnicas e estilos. Estilos definidos como “Dark Art” e “ Fantastic Art”.

A introspeção é a essência do seu trabalho. Destacam-se as intenções, as emoções, a imagem mental, o conteúdo do pensamento em geral, as memórias (sejam visuais, auditivas, olfativas, tácteis, sonoras...).

Desenvolve métodos de caracteres intencionais e de investigação. Intencionalismo, conciliando os adventos do conhecimento e a Metafísica, no qual pretende esclarecer as noções de como entende o "seu mundo pessoal, emocional, intelectual e espiritual", incluindo a existência e a natureza do relacionamento entre objetos e suas propriedades, espaço, tempo, causalidade, e possibilidade. Investigação, como Compatibilismo (externalismo e autoconhecimento) e Ocasionalismo.

O estilo artístico preferido é o Surrealismo. Adora o mundo dos sonhos, onde o real e fantasia se encontram, os temas mais sombrios, lúbricos, funestos, melancólicos… Tem como artistas inspiradores, H.R. Giger, Zdzisław Beksiński, Salvador Dali, M.C. Escher, Gustave Doré, Francisco de Goya, Hieronymus Bosch…

Almeida Alma, apresenta a sua arte definindo-a como:

- SurrealismMelancholy

- DarkSymbolism

- OrganicMetamorphosis

A volúpia do medo, a alegria do macabro…