Usuário:André Koehne/2007a

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

PENSADO E PESADO[editar | editar código-fonte]

Ninguém é insubstituível

Embora todos sejamos peças imprescindíveis para a construção de um mundo melhor e mais justo - devemos ter também a consciência de que o mundo gira sem nós.

Importa contribuir, somar, construir, trazer mais um grão de areia nesta praia imensa onde aportam navegantes e errantes do mar internetiano... Mas também é importante saber que não será pela falta de um grão que as ondas deixarão de rebentar na orla extensa...

Seja bem-vindo, se for dos que somam...

Conhecer

◄página do Koehne

Escrever nova mensagem

Arquivos: A — 1 | A — 2 | A — 3 | A — 4 | A — 5, A — 6, A — 7, A — 8, A — 9

, A — 10, A — 11, A — 11

Fala, cabra da peste!

Oi[editar | editar código-fonte]

Andre, te desejo feliz Natal e um ano novo otimo! Abraco, --Nice msg 21:40, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Edição de Imagens[editar | editar código-fonte]

André, Gostaria de saber como que coloco uma imagem grande num espaço pequeno na wikipedia, não sei se me entendeu. É porque eu tive que reduzir uma imagem para colocar em uma página; e há algumas imagens que estão reduzidas e quando voce clica elas aparecem maiores.

Obrigado! Feliz Natal!

Responder

Feliz!!![editar | editar código-fonte]

Feliz ano velho, amigo novo, amigo do ano novo!! Enriquecido e quente de amor, é isso que desejo no seu ano novo... Eita versiculo pobre.. rss.. mas ta valendo para quem ta cheio de coisas e mudanças para seguir neste ano novo.. FELIZ ANO NOVO AMIGO!!!

Abraços Glumresponder 17:38, 29 Dezembro 2006 (UTC)

lista de personalidades da Bahia[editar | editar código-fonte]

Olá André! Feliz Natal (atrasado)! E um Próspero Ano Novo!
Tenho um trabalho/pedido pra você. Eu criei a lista com os baianos ilustres, e sobrou alguns... você poderia arrumá-los melhor lá na lista? são eles:

Valeu! Abraços, Łυαη fala! 02:31, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Happy birthday[editar | editar código-fonte]

No meu relógio (que não é roskoff - nem sei como se escreve isso) são extamente 00:00 do dia 31, portanto: Feliz Aniversário, amigo véi de guerra...mais véi ainda hehehe Martiniano Hilário 00:00, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Pê Ésse: ainda num abri o imei, nem sei se tem algo por lá, sorry...

...nesta data querida...muitos anos de vida...

Meus sinceros parabéns! Grande abraço desse amigo distannte. Rangel Zinmi 03:26, 31 Dezembro 2006 (UTC)

André, feliz niver e feliz ano novo!!! Abraços, --Nice msg 19:14, 31 Dezembro 2006 (UTC)

FELIZ aniversário e ano novo, tudo de ótimo pra você e sua familia. ( - P1LH4 + ) pois não?! 21:21, 31 Dezembro 2006 (UTC)

2007[editar | editar código-fonte]

Olá André

Feliz aniversário, Boas Festas e Feliz 2007

Abraço Adailton msg 19:50, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Incorporação em infoboxes[editar | editar código-fonte]

Olá; está a se desenvolver uma discussão aqui que acredito seria interessante sua participação. Grato. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 01:58, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Mapa[editar | editar código-fonte]

Oi André, como localizo um mapa das ilhas polinésias, orientais de preferência, e gostaria de utilizar a imagem. Tentei aqui e no google mas, sabe como sou ineficiente (ainda). Conhece alguma fonte para mapas e que, se for o caso, eu possa usar aqui? Valeu. Luiza Teles 15:18, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Portal do Nordeste[editar | editar código-fonte]

Oi Koehne, que tal fazermos um Portal do Nordeste?
Agradeço desde já.  Mateus Fagundes fala!!  00:45, 4 Janeiro 2007 (UTC)

FELIZ 2007[editar | editar código-fonte]

Recebi hoje uma prenda: msg da Joaninha!!! Espero que você tenha recebido muitas - mesmo que tão simples como essa que eu tive... Desejo que esse ano que começou lhe dê muita alegria! Mas não conte com a maturidade a chegar só porque mudou a folhinha do calendário... Abração.--Rui Silva 07:02, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Olá André. Respondendo à tua mensagem de 14/12/2006: parece-me que a página em questão foi preservada. Saudações, Mschlindwein msg 17:17, 4 Janeiro 2007 (UTC)

André, fala comigo! --Nice msg 05:26, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Praça da Piedade (Salvador)[editar | editar código-fonte]

Olá André! Por que categorizou Praça da Piedade (Salvador) em Categoria:Bairros de Salvador?
Łυαη fala! 00:04, 6 Janeiro 2007 (UTC)

Vou categorizar a praça em Salvador. Quanto aos baianos, tudo bem, se não achares o lugar deles na lista, tem nada não. Abraços, Łυαη fala! 00:15, 7 Janeiro 2007 (UTC)


Como faz falta uma mulher né, se vc tivesse uma num ficaria escrevendo tanta bobagem seu babaca o comentário precedente não foi assinado por 200.191.177.125 (discussão • contrib.)

R: Falta mesmo é coragem aos cobardes... pobre coitado que, com certeza, sabe bem do que está falando... ou não sentiria prazer em ler as "bobagens" alheias! kkk Conhecer Digaê 03:00, 7 Janeiro 2007 (UTC)

Portal:Bahia[editar | editar código-fonte]

Olá André! Lembra dass mudanças que prometi para o portal? Pois é! Aqui está. Me diga se gostou e se já posso transferir para o portal. Abraços, Łυαη fala! 21:47, 7 Janeiro 2007 (UTC)

Que bom que gostou! Vou mudar o portal agora. Quanto à foto do dique, quis mudar, a do Bruno já tinha tempo de mais.
Quanto tempo você acha que deve ficar em destaque (a imagem e o artigo)? Uma semana? Quinze dias? Um mês?
Um abraço, Łυαη fala! 14:23, 9 Janeiro 2007 (UTC)

Bezerra de Menezes[editar | editar código-fonte]

Prezado Andre, Faz-me a gentileza de me revisares o verbete de Bezerra de Menezes que te perdoo, daqui do alem, a falta gravissima de me omitires que Anisio Teixeira e teu conterraneo... Sds, Cruz

Deus te pague esta verdadeira caridade... Sem querer abusar, ontem passei algumas notas sobre a Escola Nova tambem: o Anisio merece. Ajudar-me-ias mais uma vez (interrogacao). Kind regards, Cruz


hehehe... Tudo na mesma... estou tão cansada dos desaforos dos IPs que nem respondo mais. Prá falar a verdade, nem me irrito mais, não vale a pena... Mas pedi para o Giro que o bloqueasse, não sei se o fez! Mas, estou hiper feliz por te encontrar aqui... que coisa boa! Nem imaginas o quanto isso me alegra... Não vai embora mais, please!!!! Vou te indicar para administrador, tá? :-))) Mas vou esperar um pouco para que as férias passem, pelo menos o mês de janeiro, pois muita gente boa está ausente. --Nice msg 04:09, 12 Janeiro 2007 (UTC)

Que linda a foto!!! Eu conheço esta flor, mas não sabia que o nome era este. Aqui no RS, pelo menos, acho que deve ter outro nome. Ficou ótima a foto! Ganhou a máquina de presente de Natal?? hehehe Fui pro Chile no Natal, tirei um monte de fotos, mas não me animo a postar no Commons (ou sei lá que nome tem aquilo...) Muito complicado pra minha cabeça... --Nice msg 04:28, 12 Janeiro 2007 (UTC)

Mas eu estou cadastrada, e até já baixei uma foto, do Teatro José de Alencar, em Fortaleza... mas, o Daniel teve que me guiar, passo-a-passo, pelo Skype, senão eu não sairia do lugar... hehehe... e, o que é pior, não sei repetir o processo! hihihihih vergonha, né? Pois é... vi que estava havendo problema com teus desenhos, e não consegui entender pq isso aconteceu! Que tristeza... mas fico feliz que, mesmo o fato tendo te chateado, tu retornaste. Isso é que importa. Se não souberam lá no Commons dar valor a tua contribuição, ficas com a certeza que aqui todos te admiram e sabem da tua intenção.

André, vou dormir agora pq estão fazendo obra no meu apto, e amanhã de manhã os pedreiros não querem saber se estou com vontade de dormir até mais tarde ou não, eles querem é trabalhar. Se não for agora pra cama, amanhã eu vou parecer um zumbi. Mas conto em te encontrar por aqui amanhã... Quero umas ajudas nuns artigos, hein? Abraço e até mais, --Nice msg 04:54, 12 Janeiro 2007 (UTC)

Que história, hein??? Torceu meu cérebro pra acompanhar a árvore genealógica... hehehehe MAS... que história é essa de dizer que não sabe se vai votar??? Vota sim... senão... pior pra pt:wiki! Nem imaginas quanto lixo se manteve nestes dias que não vieste aqui e outros tb estão afastados por férias etc. Ia até te pedir que olhasse no dia 18 os singles do Dir en grey (conheces???). Acho que os artigos vão ser mantidos, ou pelo menos uns sim e outros não (sou péssima em matemática, não sei fazer a conta pra saber quantos a favor da eliminação precisa para cada voto por manter, mas não conta pra ninguém). --Nice msg 04:54, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Aníso Teixeira[editar | editar código-fonte]

Aguçaste minha curiosidade e fui ler sobre o Anísio Teixeira... biografia interessante! E fiquei impressionada com a morte dele... Não sabia nada daquilo que me falaste! Quanto ao número de votos que comentei acima, me enganei... o correto é quantos pela manutenção precisa para cada voto pela eliminação! :-))

Prezado Andre, Very nice job on Escola Nova! Many thanks, again... God bless you! As soon as possible, I will pay this debt with you. Regards, Cruz

Mãe Aninha[editar | editar código-fonte]

Olá André, O artigo de Mãe Aninha já existe como Eugênia Ana dos Santos, ia fazer a fusão mas fiquei em dúvida quanto ao Ana ou Anna, você sabe o certo? Um abraço Jurema Oliveira discussão 23:53, 13 Janeiro 2007 (UTC)

  • Oiii André, já estava fazendo o redirecionamento quando chegou o aviso de mensagem. Veja em Opó Afonjá como ficou. Um abraço Jurema Oliveira discussão 03:56, 14 Janeiro 2007 (UTC)
  • Depois dá uma olhada na Categoria:Sacerdotes afro-brasileiros, criei para centralizar e para tirar da cat candomblé que estava muito cheia. Até Jurema Oliveira discussão 04:20, 14 Janeiro 2007 (UTC)
  • Já está lá na desambiguação.

Defensores da Barca[editar | editar código-fonte]

Ai ai ai, André... que horror [1]! E ninguém percebeu!!! Não sei qual o procedimento correto neste caso, se tem que voltar à votação ou não. Eu apagaria imediatamente, pois é algo evidentemente lixo, mas existe um procedimento diferente para as páginas em votação, e não sei fazê-lo. Como quem tem feito isso nos últimos tempos é o Adailton, mandei msg para ele, e para o OS2Warp tb, espero que eles saibam o que fazer e que o façam de imediato. Tens razão, devem existir casos semelhantes aos montes na Wiki, pois é impossível tomar conta de tudo, o vandalismo (especialmente por IPs) é uma praga! Alguém tentou proibir os IPs de criarem (ou editarem por algum período) mas os contrários a isso venceram... uma pena! Agora, só resta esperar a informação sobre como proceder nestes casos... tomara que não prorroguem esta coisa por mais dias... Abraço, --Nice msg 16:53, 14 Janeiro 2007 (UTC)

Quem é vivo...[editar | editar código-fonte]

pois apareci e até trabalhei um tiquin hehehe inté. Martiniano Hilário 02:15, 15 Janeiro 2007 (UTC)

14600[editar | editar código-fonte]

  • André, que bom que voltou, isto aqui da pt-wp andava meio sem graça ultimamente. Parabens pelos 14.600 dias (contando assim fica mais legal, eu estou quase ai pelos 20.000).-- Jo Lorib d 09:49, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Só um oi[editar | editar código-fonte]

E aí, André? Faz tempo que não nos "esbarramos" em nenhum artigo. A pédia está grande ou nós é que amolecemos?

Grande abraço.

 Porantim  »  10:33, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Terei citado demais?[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo contato, André. Mas fiquei encucado com o que você disse sobre "fazer parte do conteúdo"... terei exagerado?

Respondendo à sua pergunta, gosto sim de gamão. Ultimamente estou tentando descobrir as regras do Taule (e de um jogo chamado "Taula" que talvez seja o mesmo) para documentá-las melhor. Você conhece o Zillions of Games? Luis Dantas 11:10, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Re:Baianada[editar | editar código-fonte]

André, se quiser colocar alguma artigo nos pedidos pode colocar!

E aos portais noredestinos, coloquei apenas eles pq já pensou se formos colocar 27 portais (Brasil + Distrito federal + os outros 25 estados) ali? Nove já é mais que suficiente...

A Bahia infelizmente não conseguiu fazer parte dos melhores artigos da pt.wp (faltou 1,75 voto). TristezaLágrima

Um abraço, Łυαη fala! 20:40, 16 Janeiro 2007 (UTC)

Bloom[editar | editar código-fonte]

Reavaliei meu voto no artigo Bloom, conforme pedido. Abração. Leandro Martinez Fala Tchê! 06:43, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Moçambique[editar | editar código-fonte]

Obrigado, já dei bv+av ao IP, vi que as edições dele não eram vandalismo, mas apenas de quem não sabe editar. Obrigado também pela msg de ontem - não arranjei inspiração pra responder... mas vc sabe qual é o meu sentimento! Abraço.--Rui Silva 07:14, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Olá André,

A minha única pergunta é: se tivesse sido um usuário anónimo a propor a fusão, terias ido à sua página debitar a apologia que debitaste na minha?

Caro colega, a grande vantagem do software wiki é que uma pessoa pode editar o que a outra escreveu. Fiz um mau julgamento ao propor a fusão, tens toda a liberdade de (como pessoa mais dentro do assunto, tenho a certeza) corrigir o meu erro.

Não tenho tempo, nem paciência, nem ensejo de me aborrecer com seja quem for aqui na Wikipédia, como lá fora na "vida real". Não guardo ressentimentos de ninguém, a vida é muito curta para gastar energias com tais sentimentos, que só consomem o espírito e distorcem perspectivas. Um grande abraço. PatríciaR discussão 14:02, 17 Janeiro 2007 (UTC)

André, já encontraste aquilo que querias? Se não, acho que está por aqui, a partir de 16/12 [2]. Dá uma olhada. E... já votei para manter o artigo que a tua filha é fã! :o)) Ficou muito boa a tua edição. Abraço e até mais, --Nice msg 19:54, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Bloom[editar | editar código-fonte]

Só vc mesmo pra ressuscitar esses artigos...

Acho que nem preciso ir lá votar mais :)

Abração

 Porantim  »  21:24, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Aiii André.... nunca fiz!--Nice msg 23:41, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Retorno[editar | editar código-fonte]

André,

Só agora que vi. Voltaste à ativa?

Um abraço,

J.P. Watrin 23:49, 17 Janeiro 2007 (UTC)

  • LOOOL! Melhoras e vê-se aparece por aqui, tua presença faz falta! Um abraço! - J.P. Watrin 23:53, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Vilarinho Mondim de Basto[editar | editar código-fonte]

Bons dias André,

Toda a razão.... quando editei nem reparei no título, apenas adicionei links internos. Não tenho qualquer conhecimento para adicionar à página, pelo que não me oponho à eliminação da mesma.

Abraço NunoBaton

Obrigado.[editar | editar código-fonte]

Valeu, André. Sou novato aqui, e manjo muito pouco mesmo. Precisarei de um tempo para me adaptar. No que puder, ajudarei.

Um abraço.

ELOY GUELLF[editar | editar código-fonte]

Olá Amigo. Ja assisti show desse artista no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. Me pareceu ter um público cativo. Soube também que não é fácil estar no cifras.com.br - Para estar ali, tem que ter um certo público, etc. Bem, é isso. Na tentativa de contribuir me despeço. Arnaldo Bressani

Saudações[editar | editar código-fonte]

Obrigado por ter me desejado uma boa estadia na Wikipédia, não sei se a mensagem era automática (não sei se é utilizado para mensagens aqui) mas não podia deixar de agradecer.

Abraços, EduardoDSL.

Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

Olá.

Boa sorte com o Segundo Wikiactividade. Eu tenho mantido uma lista de páginas que nos faltam e que estão nas outras wikipédias. Se faltar inspiração para a criação de um novo artigo, pode ser um bom sítio para procurar. Eu tento propor páginas de assuntos diversificados, havendo artigos para todos os gostos. Um abraço, Salgueiro discussão 00:20, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Republica Taberna[editar | editar código-fonte]

Ola André, não concordo com a votação de nossa pagina. Acho que o pessoal nao entendeu o motivo. Estamos tentando contar um pouco da historia de nossa republica de estudandes situada na cidade de Ouro Preto - MG. A Universidade Federal de Ouro Preto possui mais de 300 republicas de estudandes. Algumas delas possuem mais de 70 anos de existencia. Dessa forma, nenhuma delas teria espaço para contar sua historia. Por favor, leia este artigo Talvez assim você possa entender melhor o espirito de nossa comunidade. Obrigado o comentário precedente não foi assinado por EduardoDSL (discussão • contrib.)

Gerson[editar | editar código-fonte]

Opa André, feliz 2007! Este caso do Gerson Steves foi bem acompanhado pela Nice e o editor-autor-biografado parece-me uma pessoa de bom senso e com ganas de ajudar o projeto. Dou crédito a ele. Abraços, Dantadd 10:15, 19 Janeiro 2007 (UTC)


Repúblicas estudantis de Ouro Preto[editar | editar código-fonte]

Pois é, André... "transmimento de pensação"... hehehe. Além de comentar na votação, eu tb mandei msg na discussão do editor, aqui [3], quando ele tinha um outro nome de usuário, Leoxtc. Pelo jeito, agora é EduardoDSL! Até, --Nice msg 15:25, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Outra transmissão de pensamento... deu conflito quando fui salvar! Estávamos ao mesmo tempo fazendo comentários em Wikipedia:Páginas para eliminar/52ª Feira do Livro de Porto Alegre. É uma das pouca ocasiões em que não concordamos... pena... Modifiquei um pouco o artigo, tirei a conotação propagandística, eliminei links vermelhos que provavelmente nunca terão artigo, acertei a temporalidade, e corrigi o pelotente! :o)) Lê o que eu falei lá, pode ser que mudes de opinião. Mas, se mantiveres tua opinião, acato e respeito. Abraço, --Nice msg 17:02, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Não, André... que eu saiba, existe o artigo sobre a edição 51 (e nem comentei nada lá para não mandarem para a votação!), e provelmente farão o artigo sobre a edição 53... hehehe... e depois, a 54, 55, 56... (se existir ainda a feira, a wiki, e se alguém se dispuser a escrever sobre elas).

hihihihih... só imagino a bobagem que pensaste.... Bye, --Nice msg 19:30, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Livro[editar | editar código-fonte]

Que datas tu precisas? E que competição é essa??? Minha casa está um caos pq estou reformando, mal consigo me movimentar aqui e não encontro nada, está uma bagunça... mas se me explicares melhor, posso tentar te ajudar. Vou ler o "meio"... --Nice msg 08:49, 20 Janeiro 2007 (UTC)

WAII[editar | editar código-fonte]

Olá André! Se as datas específicas não são conhecidas não há nada que possas fazer! Não te preocupes que não será eliminado por isso... Boa sorte :) Lusitana 09:51, 20 Janeiro 2007 (UTC)

Suástica[editar | editar código-fonte]

O senhor concorda com a colocação na Wikipédia de informações falsas que visam promover o racismo e a homofobia? --JLCA 14:59, 20 Janeiro 2007 (UTC)

Não se trata da minha opinião ou do meu gosto pessoal. A Wikipédia pretende ser uma enciclopédia. Uma enciclopédia deve transmitir aos seus leitores informações correctas. Está em causa a credibilidade do projecto. A referência ao livro "Pink Swastika" está apenas a promover a desinformação, pois não há qualquer aceitação dessas teorias entre os historiadores (é como se eu escrevesse aqui que as Pirâmides do Egipto foram construídas por naves espaciais). Os autores do livro são figuras ligadas ao movimentos extremistas, deixo aqui esse link [4]. Com certeza que importantes figuras históricas foram homossexuais, contudo o livro apenas pretende dizer que o Holocausto foi engendrado por homossexuais (portanto, nem tem nada a ver directamente com o tema do artigo). Eu só peço para que pense nos estudantes que consultam a Wikipédia e que podem chegar às suas escolas e contar essas "teorias da conspiração". Também há gente que escreve livros a dizer que os negros são inferiores e não é por isso que a Wikipédia tem que reproduzir esse tipo de informação --JLCA 21:45, 20 Janeiro 2007 (UTC)

rsrs e ficar livre de uma figura tão prolixa até mesmo para agradecer? Jamais! rs Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 04:15, 21 Janeiro 2007 (UTC)

Hum, não querendo dar uma de abelhudo mas... Dei uma lida na sua conversa acima com o JLCA e tenho que concordar com ele, por conta da minha área profissional. O revisionismo do holocausto é uma teoria conspiratória muito problemática, pela quantia monstruosa de coisa que conseguem misturar sem a mínima preocupação de ser ou não verdade. O Luiz Mott se visse uma dessas ao invés de escrever seu milionésimo artigo querendo encontrar homossexualidade até nos cacto (sinceramente, ele costuma exagerar em vários casos) ia querer organizar beijaço e queimar vários "Minha Luta" na frente de algum shopping. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 04:22, 21 Janeiro 2007 (UTC)

Re: Cosme Velho[editar | editar código-fonte]

Olha, não vejo muita diferença, a princípio. Acho que o uso do parêntese é necessário em caso de desambiguação (por exemplo, o bairro de Laranjeiras contra a cidade de Laranjeiras em Sergipe). Já em Cosme Velho, parece que tanto faz como tanto fez. Desde que se dê pra chegar no verbete certo, tá valendo. --Pedro 06:10, 21 Janeiro 2007 (UTC)

afro-brasileiro[editar | editar código-fonte]

  • Bom dia| André, obrigado, é uma pena quanto ao acarajé hehe vou procurar a discussão, para ler, tenha um bom domingo. Jurema Oliveira discussão 09:52, 21 Janeiro 2007 (UTC)
  • Oi André, estou terminando de arrumar uma bagunça que eu fiz nas categorias dos templos, assim que terminar vou lá dar uma olhada. Um abraço Jurema Oliveira discussão 06:33, 22 Janeiro 2007 (UTC)
  • Veja lá como ficou, coloquei mais um parágrafo no começo para enquadrar a imagem e coloquei o link para as comidas, agora kangerê ficou por editar hehe Um abraço Jurema Oliveira discussão 07:11, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Dignissimo sr.André,

Na votação para burocrata [5], você votou em ambos os candidatos, o que não é permitido. Cancelei seus votos, caso queira, favor validar um dos dois. Boa contribuições. Rangel Zinmi 10:33, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Fiquei confuso agora, você validou ambos os votos? Rangel Zinmi 11:52, 22 Janeiro 2007 (UTC)

é isso mesmo, é um contra o outro, diferente de administradores que não tem um nº fixo, buracratas são apenas 2 (ou seria 3? não lembro agora). Apesar do excelnte trabalho da Susana, acho que um rodízio é válido, ainda mais entre excelentes pessoas. isso não foi uma boca de urna..rs Rangel Zinmi 12:05, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Confirmando, são três, atualmente Indech, Lijealso (vão até agosto de 2007) e a Lusitana, que caso nãocontinue, vaia té 25 agora. Rangel Zinmi 12:08, 22 Janeiro 2007 (UTC)
Respondi teu email, e desculpe pela reversão aqui, errei o comando... Rangel Zinmi 12:55, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Gustavo Nader - dublador[editar | editar código-fonte]

Vi a PE deste dublador, e comentei lá. Gostaria de continuar as discussões por lá.

Um dos argumentos é que ele não tem trabalho relevante. E creio eu dublar um personagem principal num trabalho q tenha artigo (e por isso é relevante) já é o suficiente para manter o artigo, ou ao menos criar a dúvida.

Rjclaudio msg 12:26, 22 Janeiro 2007 (UTC)


Gostaria de chamar a atenção a minha proposta de critérios em Wikipedia:Esplanada/propostas#Notoriedade : Dubladores. Tirar por tirar é uma coisa. Se apresentar os critérios pra retirada destes e não de outros ...

To querendo juntar essas discussões em um único lugar. Qual o melhor, fazer as discussões numa PE ou na esplanada/propostas ? Rjclaudio msg 13:04, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Desculpa a demora em te responder, mas estava às voltas com os dubladores e o Rj... hehehe... tá esquentando a discussão! Quanto ao grupo de teatro de bonecos que mostraste, sinceramente, esse eu não conhecia, mas parece ser relevante. É fato que no RS existe um trabalho muito bom com Teatro de bonecos, existindo até um festival em Canela, de nível internacional [6]. Vou colocar links do festival no artigo! E cabe um artigo sobre o festival, não achas? Se não te importares, acho que vou criá-lo.
Quanto à wikiatividade, fui lá olhar e estou torcendo por ti! Li a bio do Dilermando de Assis, ficou sensacional! O outro gaúcho eu ainda não sabia que tinhas feito... vou olhar quem é. Boa sorte e se precisar, grita, --Nice msg 13:24, 22 Janeiro 2007 (UTC)

(conflito) Nem me fala... cansei! E agora me aparece uma proposta de [7], inútil, descabida e provável criadora de caso, na minha opinião... Eu canso de reverter IPs que acrescentam informações não confirmadas na bio de atrizes e atores da Globo, tipo colocação de telenovelas futuras na lista de trabalhos... reverto quantas vezes for necessário e ninguém me convence que estou agindo mal, pois como pode ser correto constar numa bio algo que ainda não aconteceu e nem existe confirmação??? Dá uma olhada na Cláudia Raia [8]. Inclusive, neste meio tempo, a telenovela até de nome mudou... de Os sete pecados capitais, agora parece que vai se chamar Pecados capitais (ou algo parecido)... hehehe. O Rangel bloqueou, e acho que agiu sabiamente. Eu não sentiria à vontade em fazê-lo, é claro, por estar envolvida, mas se o tivesse feito, acho que estaria agindo corretamente. Mas nem precisei falar nada, o Rangel percebeu! Não quero me indispor com a criadora da proposta, mas dificilmente concordo com o que ela faz ou diz... e agora, mais essa! Não sei se coloco que sou contra... se deixo estar... só temo que aquela proposta vença... mygod.... --Nice msg 16:00, 22 Janeiro 2007 (UTC)

É... reli melhor o negócio e resolvi não falar nada... Tens razão, IP não manda nada (acho eu... hehehe) se bem que tem gente que pensa diferente. Quanto à msg aos IPs, se possível, sempre evito mandá-las, para evitar vandalismo, desaforos, conversas desnecessárias etc... Vou deixar como está. --Nice msg 16:31, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Aún Hay Algo[editar | editar código-fonte]

Vi que votou para apagar todos os artigos das músicas, CDs e singles do grupo RBD. Começo dizendo q não sou fã, nem concordo com a criação de um artigo para cada um desses.

Minha solução (q já dei em 2 casos semelhantes e foi aprovada, e se for neste também já foi avisar na esplanada para evitar mais PEs desnecessárias) é a criação de um artigo que teria todas as canções, singles e álbuns em um único lugar, iniciado de uma tabela ordenável. Assim poderia ser desenvolvido todos eles, inclusive os mais importantes (justificando a relevância do artigo) e ao mesmo tempo impedir a sobrecarga de artigos mínimos irrelevantes.

Gostaria que lesse meu comentário na PE e q revesse o seu voto, para redirect, e comentasse minha proposta.

Grato, Rjclaudio msg 15:49, 22 Janeiro 2007 (UTC)


Criei a minha proposta de votação em Usuário:Rjclaudio/Notoriedade/Dubladores baseado nas discussões da PE e da Esplanada/Propostas. Se puder ajudar ...

Rjclaudio msg 18:59, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Re: Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Que saudade meu bom rapaz! Eu sabia que iria voltar! Os bons sempre voltam! Alegre Acredita que também me fizeram um linxamento no Commons? Botaram 102 imagens minhas para apagar!! (rs) E pior: foi o próprio Dantas que fez isso. E pior ainda: algumas pessoas daqui anti-FML o apoiaram! Aiai, vai entender esse mundo... Algumas pessoas se esforçando para conseguir imagens livres para nossa enciclopédia, e outras pessoas se esforçando para tirá-las! abraço, --Lipe 2OO7 16:13, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Eu ia procurar no dicionário antes de salvar mas esqueci!! (rs) Como é o certo? abraço, --Lipe 2OO7 17:53, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Veja: [9]. Mande-me o link do seu limbo. abraço! --Lipe 2OO7 18:00, 22 Janeiro 2007 (UTC)

De onde vem o termo linchar? E, cadê o seu paredão? Me manda o link, eu já perdi. --Lipe 2OO7 20:14, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Wikipedia:Wikiactividade/Segundo Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

Olá Conhecer! Antes de tudo, parabéns pela excelente participação no Segundo wikiactividade. Venho relembrar, que, de acordo com as regras, é também necessário, colocar os nomes dos biografados nas listas de biografias. Abraços e continuação de boas contribuições. --João Carvalho deixar mensagem 22:51, 22 Janeiro 2007 (UTC)

André, pareceu-me (posso estar a ver mal), mas o artigo Aníbal Freire da Fonseca não está nesta Lista. Por vezes as listas estão desordenadas e isso dificulta encontrar as coisas. De qualquer das formas verifica, se não te importas. Já agora aproveito para te pedir a opinião sobre listas e tabelas que está na esplanada [10]. Abraços. --João Carvalho deixar mensagem 23:49, 22 Janeiro 2007 (UTC)
André, vi o teu comentário na esplanada, sobre as lista/tabelas. Parece-me que aquela lista que referes que foi eliminada, foi copiada quase na integra para o outro artigo, ou seja, não foi propriamente eliminada, só mudou de lugar. (pelo menos foi o que me pareceu). Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 00:27, 23 Janeiro 2007 (UTC)

André! O ponto adicional é atribuído, quando depois de termos feito na primeira edição uma lista com 10 itens, voltamos a fazer nova edição (2ª) e acrescentamos mais itens a essa lista. Por exemplo, fazes uma biografia sobre um escritor que escreveu por exemplo 50 livros. Na primeira edição só lá podes colocar o título de 10 livros e na segunda edição acrescentas os restantes 40 livros. Aí tens mais um ponto adicional. Podes ver por exemplo um dos meus artigos Alexandre Maria Pinheiro Torres que tem a lista de 31 livros e 20 traduções, ou seja 51 livros. Na primeira edição coloquei 10 e na segunda acrescentei os restantes 41. Esta forma de pontuação, foi para evitar que alguém fizesse artigos dizendo por exemplo que o fulano X era escritor (sem mais dados biográficos) e a seguir fazia uma lista de 300 livros tudo na mesma edição. Ia ter uma pontuação elevadíssima que não era justa, porque algumas listas são fáceis de arranjar. Espero ter esclarecido a tua dúvida. Abraços.João Carvalho deixar mensagem 13:56, 25 Janeiro 2007 (UTC)

O artigo Dorothy Lamour já tem a pontuação devida. Rectifiquei os bytes e coloquei mais 1 ponto extra. Parabéns pela profícua actividade. Abraços

André, só fiquei com pena, que o Braitner, tenha renunciado ao wikiactividade. Acho que ele não compreendeu o ponto de vista das regras, em relação às traduções. Como ficou chateado, tirou todos os artigos dele do wikiactividade. Eu acho que ele até se esforçou bastante, mas eu fiquei numa posição ingrata. Só tinha duas possibilidades, ou anular os artigos ou tentar arranjar uma forma que não o prejudicasse. Tentei, tirando-lhe só um terço da pontuação, mas mesmo assim, ele ficou aborrecido. Eu estou com falta de tempo para fazer artigos novos (pesquisa), que é o que eu mais gosto de fazer aqui na wiki.--João Carvalho deixar mensagem 01:57, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Olá André! Desde que acrescentes mais alguns itens à lista inicial, em termos das regras do concurso, serve para acrescentar mais um ponto. Claro que o ideal é quando puderes, acrescentar o resto da lista, porque o artigo só fica a ganhar com isso. Abraços. --João Carvalho deixar mensagem 23:20, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Aqui entre nós, que ninguém nos ouve (estou a brincar !) acrescenta alguns itens para ganhares o ponto extra. Amanhã ou depois, fazes um novo artigo (lista) e retiras o que estava no artigo inicial, substituindo por um link para a lista. Agora, falando a sério, podes fazer isso, porque as regras foram establecidas assim e não se pensou nesse caso particular. (devemos para a próxima tomar isso em atenção). A ideia do ponto extra, foi incentivar que se acrescentasse mais informação e não se deixasse ficar só a informação suficiente para ganhar os pontos pelo número de bytes. Por isso ninguém pode levar a mal, a retirada posterior de informação para outro local, onde a informação é muito superior.

Nota: Queres experimentar nessa lista o uso da tabela ordenável? (não sei se nesse caso terá vantagem, porque não conheço a lista) (o exemplo dessa tabela, em que ainda estou a trabalhar está em Usuário:João Carvalho/projecto. Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 23:58, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

;) --g a f msg 00:19, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Lynch[editar | editar código-fonte]

Mas o que Lynch tem a ver com o significado de linchar? E, não deveria ser então Lynchar? (rs) abraços! --Lipe 2OO7 01:28, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Assinatura, data e hora UTC, personalizados e automáticos[editar | editar código-fonte]

Caro Doutor Kohene,

Andei wiki-escrevendo por aí sobre Conhecer Digaê , o notável. Mais, por saber dos seus talentos de ilustrador (entre tantos outros, certamente...), tomei a liberdade de divulgá-lo. É merecido elogio.

Caro André: tomei algumas outras liberdades mais:

  1. Copiei o formato da sua assinatura personalizada Conhecer Digaê , adaptando-a à minha recém-criada.
  2. Indiquei esse "formato" à colega novata Belanidia, a ela recomendando que procurasse "esninamentos especializados com quem entende" (peguei pesado?...);
  3. Finalmente, disse-lhe que — havendo eu copiado a sua assinatura — não sabia como fazê-la automaticamente!..." Como, de fato, eu ainda não sei. Santa sinceridade! Mas foi a atitude correta.

Assim, qual é o meu pedido? COMO se assina, de modo automático, tal que se produza a assinatura personalizada, acompanhada da data e da hora:minuto UTC? Os quatro "tiles" (~~ ~~), ao que eu tenha experimentado, não produzem esse efeito. E então?

De modo que, ao assinar a presente, fá-lo-ei artesanalmente (transcopiando de um modelo pré-copiado do seu...)

[Post scriptum: Dê um alô prá Belanidia. Ela agradecerá.]

Grande abraço!

EgídioCampos Diz , 2007.01.23, 15:20 UTC.

Projeto "Nordeste do Brasil"[editar | editar código-fonte]

André, acabei de criar esse projeto (que já tinha falado como o Mateus fagundes). A partir dele podemos criar um sub, o da Bahia. Veja lá. Abraços, Łυαη fala! 18:51, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Assinando...[editar | editar código-fonte]

Oi André! Obrigadíssima pela dica (enorme dica), penso que fiz tudo direito, pelo menos a assinatura aparece como queria. Obrigada.

Com relação ao arquivo, confesso que me parece bem mais confuso, mas queria ser eu a fazer ... assim sempre aprendo, não é? Eu vou tentar, se não conseguir peço-te ajuda, sim?

Inté, Belanidia Olá! 20:05, 23 Janeiro 2007 (UTC)

  • Pronto ... e como tinha de ser ... estou com um problema. Aconteceu o seguinte: marquei esta página para ER, ao assinar e salvar, apareceu, como proponente, isto: {{{1}}}. Que eu faço? Belanidia Olá! 20:22, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Demorou um pouco, mas agora eu me dei conta que a saudação que você me deu não foi gerada automaticamente pela wikipédia.

Acabei de entrar aqui e, como você, acredito que a wikipédia seja um dos maiores acontecimentos na história da humanidade. Alias, não só ela, mas também toda a Web_2.0.

Acho que estou aprendendo rápido, e quanto mais eu aprendo, vejo que tem muito o que aprender.

Mas isso não é nenhuma novidade.

Com a ajuda do Egidiofc estou aos poucos me tornando um wikipedista! =)

Hoje mesmo utilizei o seu tutorial para fazer uma nova assinatura.

Bom, muito obrigado pela ajuda,

PauloFassina =) 22:11, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Coitado de sócrates[editar | editar código-fonte]

Vim pedir uma ajudinha. Não sei como resolver um problema...

Estava wikificando o artigo O Julgamento de Sócrates quando vi que existe esse outro Apologia de Sócrates.

Como você pode ver - ambos são muito interessantes, vale a pena ler - os dois falam sobre o mesmo tema. São praticamente o mesmo artigo e ao mesmo tempo complementares.

Depois de pensar um pouco, vi que precisava de muito trabalho para por a casa em ordem. Talvez, fazer um texto apenas (o que por si só já é trabalhoso) como também criar uma ponte redirecionando o "O julgamento" para "apologia". Fora, é claro, continuar o processo de wikificação.

Eu andei dando uma olhada no café dos novatos e acho que agora tenho uma idéia mais clara de como fazer algumas coisas. Andei pensando também sobre se realmente devo fundir os dois arquivos ou não, até criei uma discussão em ambas as páginas.

O que você acha?

Muito Obrigado, PauloFassina =) 01:56, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Muito Obrigado, você com certeza jogou uma luz na questão. Vou me dedicar na resolução do nosso dilema.
PauloFassina =) 18:02, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Obrigado![editar | editar código-fonte]

Obrigado pela boa estádia, pra você também. Abraço. o comentário precedente não foi assinado por Majesticskull (discussão • contrib.)

Re:Arquivando...[editar | editar código-fonte]

Caro André,

Penso que o arquivo ficou direitinho. Queres dar uma vista de olhos, por favor? Mais uma vez, obrigada por tudo.

Qualquer coisa ... é só chamar, eu vou estando por aqui! Cumprimentos, Belanidia Olá! 17:52, 25 Janeiro 2007 (UTC)

Isso tudo? E eu a pensar que estava correcto. Eu tenho mesmo pouco jeito para estas coisas ... enfim ...! Ainda bem que te pedi que visses. Desculpa este trabalhão todo, não foi por mal. Belanidia Olá! 18:55, 25 Janeiro 2007 (UTC)
Obrigada André! Ficou óptimo! Fico a dever-te uma (... ou umas poucas)! Beijinhos, Belanidia Olá! 19:11, 25 Janeiro 2007 (UTC)

Re: Olá![editar | editar código-fonte]

Li direitinho, entre um atendimento e outro aqui na Secretaria. Ficou ótimo. Não me cansa repetir que o seu trabalho transcende a “mera normalidade do comum”. Coerente - provoca-nos o gosto pela arte de modo geral - a virtuar valores para a posteridade. Daí a importância da sua “cadeira gestacional”, completa de vida e de boas intenções.Luiza Teles 21:01, 25 Janeiro 2007 (UTC)

  • ..."não virás a ver os "filmes"?"...SOS Jô, o que que é isso? Tô indo aí, fala com Luke pra não ligar pro que Paco diz não tá?Luiza Teles 21:30, 25 Janeiro 2007 (UTC)

Usuário Discussão:219.116.137.63[editar | editar código-fonte]

Oi, tu és administrador,não és? Penso que sim.O usuário acima tem algumas edições de vandalismo. Não sei se se faz alguma coisa.

Cumprimentos lusitanos, Belanidia Olá! 12:31, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Andou a mexer na página Hyoga de Cisne. Não sei o que vai fazer mais. Belanidia Olá! 12:34, 26 Janeiro 2007 (UTC)
Humm, não és! Pensei mesmo que eras administrador. Enfim, já pedi ao Eduardo Pinheiro. Desculpa ter te interrompido. Continua o bom trabalho. Belanidia Olá! 12:44, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Suzzy![editar | editar código-fonte]

Eu diria que é reza forte, Köhne. Issso aumenta mais o mistério sobre ela. --Filipe Mesquita correios 15:15, 26 Janeiro 2007 (UTC)

agradecimento[editar | editar código-fonte]

Obrigado o comentário precedente não foi assinado por Rafarei (discussão • contrib.)

ok, vou olhar! --Nice msg 20:06, 26 Janeiro 2007 (UTC) Acabei de mandar resposta. --Nice msg 21:03, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Pedido de ajuda com listas/tabelas[editar | editar código-fonte]

André, se não te importas, vê o que estará errado no início da tabela em Lista de unidades incorporadas antes de 1961 que operaram em Angola. Aparece-me um } no início, que não descubro como tirar. Peço-te isto, porque a tua óptima tabela não tem esse problema. Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 02:03, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Obrigado André.--João Carvalho deixar mensagem 14:50, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Re: Ok[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela tarefa meu caro! Gostei. Mas, poderia por gentileza criar um mínimo para me ajudar? Alegre Aí pelo menos eu sei por onde começar... abraço! --Lipe 2OO7 02:31, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena... --Lipe 2OO7 19:19, 27 Janeiro 2007 (UTC)
HHehehe! Não me humilha poxa! abraço! --Lipe 2OO7 19:44, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Hahahah! Valeu! Eu adoro termos jocosos como a palavra "jocoso". Acho tão jocosa! abraço, --Lipe 2OO7 19:58, 27 Janeiro 2007 (UTC)


[11] -- Clara C. 14:51, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Morreu em 1998... -- Clara C. 18:50, 28 Janeiro 2007 (UTC)

Três Lagoas[editar | editar código-fonte]

Caro André, poderia lhe pedir para dar sua opinião na votação que decide se Três Lagoas fará parte ou não da lista dos melhores artigos? Abraço. Visconde 20:03, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Obrigado! Visconde 20:14, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Valeu[editar | editar código-fonte]

Valeu pelas boas-vindas. Abraços. Junior 17:05, 28 Janeiro 2007 (UTC)

Predefinição[editar | editar código-fonte]

Acho que de fato foi uma falha minha. Na verdade o que eu tentei fazer foi arrumar um termo mais adequado para evitar os parênteses ortográficos, pois antes estava "este esboço é a respeito da biografia de um a(c)tor ou a(c)triz". Para não dar preferência à grafia portuguesa ou brasileira, tentei usar uma outra maneira de dizer a mesma coisa. Mas realmente não me ocorreu que existem atores de televisão. Eu acho que para melhorar a predefinição, poderíamos usar "profissional de dramaturgia". O que acha disto? Fábio Soldá 19:57, 28 Janeiro 2007 (UTC)

E se colocarmos "profissionais de artes cênicas"? Dessa forma, não deixaria margem para dúvidas: englobaria atores de TV e teatro, e também os diretores. Cenógrafos, cameramen, dublês, nenhuma dessas categorias tem valor enciclopédico, por isso não haveria risco. Fábio Soldá 16:43, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Respostas[editar | editar código-fonte]

Que coisa estranha, André... o OS2 tb não recebeu meus emails... e mandei dois para ele, para o email constante na wiki, e dei reply para responder tanto o teu email como os dele... Para ele, depois, mandei para outro endereço, e não sei se recebeu pq não me falou. Vou fazer o mesmo com a tua resposta... mandarei para todos os endereços teus que eu tenho.

Mudando de assunto, os "elogios" até que andavam meio parados, mas ontem voltaram! Nem respondo mais a este tipo de msg... cansei! No começo tentava explicar, e acabava me estressando. Agora, os desaforos chegam, mas não me atingem mais.

Quanto ao novo user... tens razão... hehehe... nem eu me encontro mais nas páginas recentes! Mas eu não gostava nada do EMP, nem sei onde estava com a cabeça quando o adotei. Pelo menos, com o novo nick, estou mais feliz! :o))

Quanto à atriz Wikipedia:Páginas para eliminar/Lucy Ramos, mudei meu voto. Ficou bom o artigo e demonstrou a relevância dela. Mas bem que a foto dela ajudou este monte de "rapazes" a manterem o artigo sobre a moça, pelo menos antes da tua edição... hehehe. Acontece que depois das últimas confusões, decidi elevar meu nível de exigência em relação aos artigos nas votações. Como falou o Lije numa das votações, tb não votarei para manter nem o Einstein, se por acaso a biografia não contiver um mínimo decente de informação. E com artigos sem nexo será a mesma coisa! Caso alguém julgue algum destes artigos importante, que o refaça, como tu e eu (e alguns poucos outros) fazem. A desculpa de que existe tag de reciclar e wikificar não resolve o problema, é só um paliativo momentâneo... e deveria ter prazo como ocorre com os VDAs. passado o tempo determinado, e se ninguém desse um jeito, deveria ser eliminado o artigo. Assim haveria um acréscimo sensível de melhoria no nível dos artigos. Um dia ainda proponho isso na Esplanada...

Quanto à Wikiatividade, faz alguns dias que não olho como andam as coisas, mas assim que te mandar esta, vou olhar. Pq não me pediste que te ajudaria a procurar a data, nem reparei que ela não estava lá no artigo. Já falei e repito, se precisares de ajuda, me diz. Ou não pode ter ajuda???

Encerrando, já vou reenviar o email e olhar o placar. Abraço, --Nice msg 00:21, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Acabei de reenviar, tanto para o email constante na wiki como para o da divisão de cultura. depois me avisa se recebeste. --Nice msg 00:27, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Só agora eu vi... obrigada pela defesa lá nas votações...

Que bom André! Estou torcendo por vc! Confesso que pensei em participar, mas é só biografias e não pode tradução, apesar de ter uma fonte para criar algumas biografias de brasileiros membros da ABC, a preguiça e +/- a falta de tempo me impedem. Sucesso no Wikiatividade, abraços, Łυαη fala! 00:38, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Assis Valente[editar | editar código-fonte]

Como vai, André? Parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo no Wikiactividade! Estava lendo o artigo sobre Assis Valente. O seguinte trecho, ao meu ver, está um pouco parcial: Suas canções jazem imortalizadas na memória de sucessivas gerações no Brasil. Repletos de poesia, os versos musicais de Assis Valente encantam e emocionam, divertem e fazem refletir. Qual sua opinião? Abraços e, mais uma vez, parabéns pelo desempenho! JSSX uai 11:15, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Obrigado pela resposta, André! É sempre bom escrever sobre pessoas de sentimentos tão nobres! E é ótimo ter como colega de projeto alguém que se dedique a esta tarefa! Parabéns! Vi a sua última edição e ficou melhor, em minha opinião. Ah, e não se preocupe em escrever demais. Acredite, você é uma referência para mim aqui. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 12:40, 29 Janeiro 2007 (UTC)
OK! Obrigado! Ficou boa sua edição. Não preciso modificar nada! :) Abraços! JSSX uai 12:42, 29 Janeiro 2007 (UTC)


Assis Valente e outros[editar | editar código-fonte]

Posso editar os artigos ou isso te prejudica? Pq no Assis Velente, onde está a palavra protético, podes colocar de imediato Protética -->protético para azular o link... Fala se posso mexer nos artigos (mas tb vou tentar azular alguns deles criando artigos, nem que sejam esboços, não te preocupes)! Quanto ao Gerson Esteves, ele sumiu... este ano ainda não apareceu pela wiki... e não era esta a perspectiva que eu tinha sobre ele, pois se olhares minha discussão, bem no início deste mês, verás qu ele prometeu continuar colaborando com a wiki em 2007... imagino que ele esteja de férias... Aguardo tua resposta sobre se posso editar os artigos que estás criando ou não. --Nice msg 17:12, 29 Janeiro 2007 (UTC)


É a Academia Brasileira de Cinências sim! Participando do Wikiprenda (que fiquei em 3º!), a descobri e até começei o artigo do atual presidente (Eduardo Moacyr Krieger). — Łυαη fala! 18:12, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Wikipedia Discussão:Projetos/Forças Armadas[editar | editar código-fonte]

Caro Amigo,

Abri uma proposta sobre mensagens de alerta na página de discussão do projeto. Acredito que seja importante debatermos o tema, por favor, participe.

Obrigado. --Abrivio 18:32, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Melhorou? Obrigado. Dê sua opinião sobre o tema.--Abrivio 20:10, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Respostas[editar | editar código-fonte]

Tenho andado meio ausente por aqui, uma hora por férias e agora por estar mais no Commons. Bom, vamos lá:

  1. Se a personagem é falecida: "Licurgo"
  2. Se "Monte Alverne" é uma localidade (cidade) eu diria "de Monte Alverne". Se é apenas acidente geográfico diria "do Monte Alverne".
  3. Acho que se há poucos "cangaceiros" para classificar, bastaria a categoria "Cangaço".
  4. Quanto ao subtítulo "Biografia" só é estilisticamente necessário quando o texto é longo. Quando todo artigo se resume a dois ou três parágrafos acaba por ser poluente. Ademais, eu jamais uso tal subtítulo, pois o próprio artigo já é uma biografia, desde seu início, portanto parece-me uma "divisória" com um nome equivocado.

Abraços, Dantadd 21:20, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Eu Rui? Faz-me rir! Que sacrilégio! Voltanto à questão do subtítulo, eu entendo o que você quer dizer, mas a primeira frase dos artigos são a pedra fundamental da "Biografia", portanto parece-me ilógico separá-la dos parágrafos seguintes por um separador. Dantadd 21:53, 29 Janeiro 2007 (UTC)

História da Bahia[editar | editar código-fonte]

Lembra que me falou que precisávamos aumentar o conteúdo sobre, principalmente, a história e que a geografia não é tudo nem a mais importante? (foi mais ou menos isso) Pois é, eu dei uma ampliada em História da Bahia, se puder contribuir também… Achei um sítio ótimo com boas informações sobre a Bahia, é http://www.visiteabahia.com.br Abraços, Łυαη fala! 21:47, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Síndrome de Savant[editar | editar código-fonte]

Dr. André, arranja um tempinho pra ilustrar este artigo que fiz (existe uma foto do Clemons genial na revista Viver mente&cerébro, referenciada lá: www.vivermentecerebro.com.br). Té mais. Luiza Teles 23:40, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Síndrome de Down[editar | editar código-fonte]

Concordo contigo, não tem cabimento. --Mschlindwein msg 00:44, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Re: Pensares[editar | editar código-fonte]

Coloca um link para os Pensares em Usuário:Conhecer! Pois eu sempre tenho que ficar fuçando meus vigiados pra tentar achar (rs). Coloca aí pra eu entrar.

Estou bastante decepcionado com os usuários da Wikipédia, em especial - é claro - os anti-Lalli e seguidores de anti-Lalli. Veja Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:Notoriedade duvidosa.

É uma predefinição tão óbvia! O processo da Wikipédia sempre foi este:

  • Encontrou página tosca -> marca como reciclar -> alguém recicla.
  • Encontrou página sem wikificação -> marca como wikificar -> alguém wikifica.
  • etc.

Nada mais natural que:

  • Encontrou página com notoriedade duvidosa -> marca como notoriedade duvidosa -> alguém bota pra eliminar.

Se essa predefinição for apagada com os argumentos que deram, então teremos que apagar todas as outras predefinições que "teoricamente" passam trabalho pra frente.

Pra mim é uma questão óbvia de processo, concentração, foco de trabalho, trabalho em equipe etc., assim como as outras predefinições semelhantes. O que eu não entendo com tanta gente votando a favor de apagar, é se eu sou extremamente burro, se todas as outras pessoas são extremamente burras (o que é muito improvável), ou se os anti-Lalli têm o dom de boicotar tudo que proponho (o que é muito evidente).

abraço! --Lipe 2OO7 02:30, 30 Janeiro 2007 (UTC)

PS: Eu gostaria que tivesse uma categoria como Categoria:!Artigos com a notoriedade questionada para que, num dia em que eu estivesse com tédio de pensar, eu simplesmente fizesse "trabalho braçal" matando todas as pendências. Agora, o máximo que farei quando encontrar uma página sem relevância, é passar pra próxima, isso tudo porque segundo os analistas de FML tenho "preguiça" de colocar em WP:PE. --Lipe 2OO7 02:33, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Re: Suposta precipitação[editar | editar código-fonte]

Sobre a predefinição, isso já havia sido discutido em: Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2006/Dezembro#Nova predefinição "notoriedade duvidosa". Perceba que o primeiro comentário: Citação: Uniemelk escreveu: «Boa adição Lipe, creio que muitos sentiram falta de uma predef destas» foi positivo.

Só depois que vieram apelações pessoais como "preguiça" etc.

Também concordaram: MHV e Luiz Jr, os únicos ali que não explicitamente contra mim de forma geral.

abraço, --Lipe 2OO7 03:40, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Sobre os favoritos, também já havia pensado nisso, mas acho melhor adicionar nos favoritos do navegador mesmo (rs). Aliás, o sr. me deu uma ótima idéia! Adicionar nos meus favoritos os pensares! Como não tinha pensado nisso?? rsrs Veja: http://del.icio.us/flipperpaulista56/conhecimento.enciclopedia.wikipedia.artigos-favoritos

abraços! --Lipe 2OO7 03:55, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Acabo de indicar-te ao cargo, merecido. Se por acaso não o queres, deixa esta manifestação em Wikipedia:Pedidos de administração#Conhecer. Abraço, -- Clara C. 06:03, 30 Janeiro 2007 (UTC)

mandei um email pro senhô. Rangel Zinmi 21:25, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Artigo do Filósofo[editar | editar código-fonte]

Vocês, portugueses, escrevem de jeito estranho. Ainda bem que discutem antes de apagar um artigo, pensei que fosse no "cara ou coroa".

Leoabominavel 12:45, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Acabei de responder... Quanto ao teatro de revista, nem lembrava mais... faz tanto tempo! E nem toquei no artigo, só o movi. Vou ver se encontro algo sobre o Teatro rebolado. Bye, --Nice msg 19:06, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Um certo olhar...[editar | editar código-fonte]

Oi Dr., não sei bem o que significa "o desenhista já deixou de ser bem-vindo, no Commons...". Já deixou de ser... será que significa estar fora do ar - que nem a "nossa" tv fica quando chove por aqui? Estar fora quer dizer: AK não ilustra mais????? Abortado???? Ô mundo cruel... Onde já se viu? A história contada só em palavras e textos? Ora, ora... ainda mais agora que AK, além de tudo, acha o melhor ângulo, elabora o enquadramento, aperta o botão e "flash" (sob o olhar atento do artista a síntese, o registro único). Um click que também pensa (o ponto de mutação entre a lente e a mente). Pensa que teclar é só teclar? Pensa que clicar é só clicar? E pensar que somente poucos, muito poucos, conseguem pensares....Pois é, então... Brincadeiras à parte, brigado pela melhorada lá. Luiza Teles 19:48, 30 Janeiro 2007 (UTC)

E eu que, aí em cima, sequer havia percebido que já és administrador heim! Parabéns! Quase dois anos é tempo suficiente para que o seu vasto trabalho (que não tem início nem se esgota aqui) se consolidasse numa participação diferenciada. A diferença, pra mim, nesse particular, é a consistência com que tratas todos os temas, investindo com apuro na edição de textos e imagens. E sabendo, como sei, que nada fazes por prêmios ou medalhas, mas pelo compromisso com a verdade em tudo que realizas, então viva a diferença! Viva Caetité! Viva AK! Luiza Teles 21:46, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Ninguém é insubstituível[editar | editar código-fonte]

Oi! Não te preocupes, não te venho dar trabalho, hihi! É só para dizer que gostei muito do comentário que tens acima! Fica bem ... Belanidia Olá! 23:09, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Muito bem, gostei de ver! Penso como tu, mas olha que às vezes há excepções ... não concordas? Não estou a falar na Wiki, mas de uma maneira geral ... às vezes ... há excepções! Mas é bom pensar como tu ... melhor ter boas surpresas do que dissabores ... por isso, há que ter as espectativas bem baixinhas - faz-nos ser melhores! Beijinhos Belanidia Olá! 23:26, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Sabes o que é mais louco? Vi aquele teu pedido a quem não gosto nem de dar links e a resposta dele. Preguiçosa... Senti-me desafiada a encontrar referências e dados. Pois fui. Depois de um monte de informações esparsas, aqui e ali, montei a página. Que deveria deixar de ser mínima. E o explorer me traiu justamente como a ti! Perdi tudo... É o Lycurgo dizendo que não nos quer revivendo-o das cinzas? E eu e que nem acredito em deuses... -- Clara C. 04:40, 31 Janeiro 2007 (UTC)


Acertei em te indicar a administrador. És unanimidade. Que bom! Mais um a pensar certo as coisas incertas... É o que espero de ti... -- Clara C. 05:20, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Las ai las ai............... Que bosta de teadução!

Que votação, hein??? E olha que tudo aquilo em apenas um dia... imagina como estará daqui a uma semana! :o)) Que te sirva de estímulo... Quanto à maldição, tinha lido sim há muito tempo atrás, e novamente, após a minha eleição. Mas ela não te pegará (como sei que não me pegará tb), nem te preocupes e fica tranqüilo. Gostaria de ter sido eu a indicar-te... hehehe --Nice msg 11:17, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Parabéns, Doutor Kohene![editar | editar código-fonte]

Preclaro (eta!...) André,

Do que andei visitando, você foi eleito Wiki-Administrador?

Pelo SIM (certamente merecido!), receba os meus parabéns! Pelo (eventual...) NÃO, há de sê-lo, por justiça e por necessidade!

Confirme: das duas, eu creio que a primeira frutificou, e você já é Wiki-Administrador!...

Aquele abraço!

EgídioCampos Diz ,

2007.01.31, 11:45 UTC.

Olá André. Venho aqui dar seus merecidos parabéns! Me estou surpreso por tantos votos que recebeu, mas é porque você merece estar onde está! Meus párabens e boa administração (já antecipado!). Abraço! ArmagedonDiscussão 19:33, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Ilusões[editar | editar código-fonte]

Olá André, obrigado pelas palavras de incentivo. Continuo por aqui, como sempre tentando fazer algo de positivo. E aproveitando, parabens pela eleição já certa, poucos merecem mais. Abraços desde São Paulo.-- Jo Lorib d 12:24, 31 Janeiro 2007 (UTC)

RE:Lista...[editar | editar código-fonte]

Olá André! Tanto no IE, como no Firefox, não me dá indicação de erro no fim da página, mas de facto a última coluna da tabela, não ordena. Estou farto de ver se descubro algum erro, mas não vejo nada de errado. Parece-me que só um informático poderá ajudar. O problema é que os informáticos que eu conheço aqui da wiki, estão sempre ocupadíssimos (não são só eles !) e não sei quem terá disponibilidade para ver isso. Com estas tabelas existe também o problema das palavras com acentos, que não são ordenadas convenientemente. Infelizmente não sei como ajudar. Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 14:32, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Eu estava usando a definição {{bv}} porque eu aprendi a dar boas vindas pelo FAQ http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Tarefas_usuais , não seria bom mudar a definição que vc me indicou {{subst:bv}}, nesse FAQ tbm? Qual a diferença entre entre elas? Obrigado por tudo, abraços! AlexSP 00:05, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

2[editar | editar código-fonte]

Certo, entendi ^^ Já estou usando a sua maneira. abraços

Bv[editar | editar código-fonte]

A idéia é usar o "subst" para garantir que o texto de boas-vindas que o novo usuário recebe não será alterado ao bel-prazer das mudanças futuras da predefinição. Eu sempre uso o subst, mas não sei se isso é obrigatório. Penso que nada foi oficializado, somente recomendado. Mschlindwein msg 01:23, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

@Ligação [creio que...] útil![editar | editar código-fonte]

Caro Doutor Koehne (o bem-vindo novel Wiki-Administrador!),

  • De novo, "chovendo no molhado"... parabéns!

Sugiro, por celeridade ("wikicidade"!...) na consulta, incluir-se, em Administradores da Luso-Wikipédia, interwiki adequado, em local de destaque, tal que "dirija o consulente inexperiente (eu, um deles...)" ao assunto votação.

Outros mais, de relevante interesse — possivelmente, todos! — deveriam ser contemplados com seus interwikis de direcionamento.

Do jeito que está... bem, a coisa fica muito — possa perdoar-me — "elitizada", o que não é exatamente bom.

  • In fine (e precisava?!...):
  1. Administrador é ad-ministrador! Tem parecência com Anjo. Vê a sua etimologia latina<grega<hebraica...
  2. Lembra-te do que precisa ser lembrado! (Isso foi in generus... Creio estás con-sciente disso);
  3. No mais... Sucesso!

EgídioCampos Diz ,

2007.02.1º, 12:30 UTC.

    • Em retrovisão...[de seu comentário em 13:26, 1 Fevereiro 2007 (UTC)]:
  1. "Não entendi muito bem a mensagem... o quê é elitista? Os poderes ou a eleição dos administradores?" R.: Nem um, nem outro... É a estrutura da Wiki-Administração que denota elitismo, o que, evidentemente, não se apega a todos...
  2. "Ah, e sendo também advogado, dê uma olhada, com calma - no Portal:Direito - uma tentativa em organizar os temas jurídicos; apesar de tantos cursos novos no Brasil, o pessoal dessa área aqui parece muito pouco... e quando surgem coisas novas, fala-se como se o Direito brasileiro fosse o único do mundo... (pra não dizer a enormidade de verbetes que eram criados copiando e colando alguma lei)..." R.: Concordo plena e infelizmente. Vamos melhorar o cenário!
  3. "Já que parecença não é neologismo - deixemos o bolodório de lado (...)" R.: Eu É Rei! De novo! Ocorre que, descuido meu (erro mesmo!), apresentei parecêncIa (inexistente) em lugar de parecença, este do vernáculo. Vidas que acontecem na coisa da gente!... Que coisa, não?

EgídioCampos Diz ,

2007.02.1º, 15:30 UTC.

Pareceu... e não era![editar | editar código-fonte]

Caro André,

Ótima afinação e sintonia no vernáculo: tens razão!

"Tenho uma justificativa muito séria para isso (...), data venia, Saint-Exupéry, no prefácio d'O Pequeno Príncipe: andei a confundir o ainda-neologismo "Acontecência" (título de uma composição musical, belíssima, por sinal, de Cláudio Nucci...).

E — como já dizia um notável professor de Matemática de 19... (deixa prá lá!):

  • Eu É Rei!... (Eu errei...: de vez em quando, costumo acertar).

Agradeço e aquele abraço!

Postscriptum: os humildes (creio-o seres...) são imunes a qualquer maldição!

EgídioCampos Diz ,

2007.02.1º, 14:00 UTC.

Vergonha...[editar | editar código-fonte]

...por não ter ainda contribuído com uma capulana! Infelizmente é mais difícil de enviar que os selos do(a) Maurício(a)... Mas tenho respondido direitinho à Joanninha! Me perdoa! Abraços. --Rui Silva 14:26, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

Sim, tinha visto a cadeira dele (em Brasília? ou onde? Santa Ignorância...) Mas não gosto daquele ano onde devia estar o nome dele (ou não?...) Entrei, mas tive "medo" de mexer: não gosto de "wikitabelas"! E não vejo lá dizer que é + conhecido aí que cá - o que diz é que é UM dos moç. + conhecidos no estrangeiro... :-) --Rui Silva 14:36, 1 Fevereiro 2007 (UTC)
AEMO = Pesquisa inédita...--Rui Silva 14:49, 1 Fevereiro 2007 (UTC)
E agora deixa eu ir bucar meu sobrinho nº 4 para lhe dar a lição diária (como é k vocês falam? "3ª série" Aqui diz-se 3ª classe e é quando essa gente aprende a escrever (ou a ler...):-( --Rui Silva 14:51, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

Haile Selassie[editar | editar código-fonte]

Procurei no DOELP e nada consta. Como não tenho acesso a uma boa enciclopédia aqui, não tenho como dar uma opinião mais "fundamentada". No verbete rastafári do Dicionário Houaiss há referência a Haïlé Selassié. Bom, acho que te deixei na mesma e eu, na dúvida, deixaria como está. Abraço, Dantadd 14:48, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

Solução[editar | editar código-fonte]

Seria a solução se os "mantenedores de lixo e/ou de artigos duvidosos" não se mobilizassem para manter este tipo de artigo... e muito poucos acabariam sendo movidos... Seria uma ótima solução mas, sem votação para decidir se elimina ou não, acho que isso não pode acontecer, e daí, o círculo (ou espiral) não fecha nunca.

A propósito de votação, e por causa das últimas discussões sobre apagamento por ER e por causa dos ataques aos administradores que apagam lixo das ER, te peço por favor que votes aqui [12] e que tenhas entendido a msg subliminar que tentei passar... não sei se terei êxito.

Quanto ao link da discussão estar bloqueado, não sei pq... mas acho que é pq como mudei de user, e muita gente clicava no link antigo lá nas votações, acabavam colocando msg no user antigo. Pedi ao Lije que o bloqueasse e acho que bloqueou aqui tb, automaticamente... hehehe.--Nice msg 15:56, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Olá Sr. Administrador! Bem ... bem me parecia que alguma coisa estava errada, daquela vez que me disseste que não o eras! Para mim já eras administrador há muito tempo. Pronto ... ora toma, agora fez-se justiça! E tantos votos, meu Deus! Estou muito contente, e tu, talvez mais do que ninguém, bem mereces!

Quanto ao nome com que me baptizaste ... bem bonito ... Lácia! És muito tonto, fizeste-me rir imenso...! Obrigada por dispensares algum do teu precioso tempo a falar com esta simples wikipedista! Beijinhos e bom trabalho com o novo cargo - já sei a quem pedir favores, hehehe! Belanidia Olá! 16:08, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

Sr.Administrador ... parece que o meu voto fez bater um recorde! Bem, não foi de propósito ... mas foi giro, hihi! Belanidia Olá! 17:28, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

Ai André... que emoção! Que tal ser um "record"?? :o)) Mudando de assunto, recebeste meu último email? --Nice msg 18:08, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

De volta para casa...[editar | editar código-fonte]

Prezado André, Cheguei ontem, depois de andar de avião, de trem, de ônibus, de carro (até carona ganhei na Cornualha) e de barco... Se eu contar, ninguém acredita: nem eu acredito! E te afirmo: só damos valor aquilo que perdemos, mesmo que temporáriamente... E que abençoado seja o cara que inventou a Internet! Trouxe uns trinta quilos de livros, já lancei uns quarenta castelos da Escócia, tenho uma dezena da Irlanda prontos, resgatei o meu Guia de Portugal (do qual juro, nunca mais me separo..., embora esteja sendo lançado, na terrinha um projeto mais atual do mesmo, com relação a patrimônio), e vou passar uns dias desarrumando malas e arrumando estante. Com relação à predef sobre Espiritismo, ficou muito prática. Temos, entretanto, que nos mobilizar mais para melhorar o material ali. O verbete pedido no portal, por exemplo para Capella, necessita referir-se ao nome da obra (Os exilados da Capela), pelo Cel. Edgard Armond, que, aliás, em vida mexeu com o Caminho do Mar de São Paulo. Se alguém o começar, algum dia, vou lá depois demoli-lo, pois a legendária obra necessita de uma boa crítica minha, há anos. A referência bibliográfica, aqui na estante é:

ARMOND, Edgard. Os exilados da Capela: esboço sintético da evolução espiritual do mundo (21a. ed.). São Paulo: Editora Aliança, 1986. ISBN 8570080042

Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 18:24, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Já és administrador? Se não ... olha, não sei já me habituei à ideia ... por isso...

Este usuário, que já tem avisos teus na discussão, voltou a editar coisas impróprias. Que faço? Belanidia Olá! 20:22, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

André, olha esse artigo [13], o texto e especialmente a foto! Vale a pena! Quase morri de rir... --Nice msg 23:54, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

André, esqueci de te avisar! Fiz algumas alterações no artigo [14], espero que não te importes. Não foi nada de radical, apenas pequenos ajustes e colocação de links internos, mas se não concordares, se achares que não foram modificações convenientes, fica à vontade para modificar o que bem entenderes. --Nice msg 03:33, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Acho que não, André... acho que teatro rebolado é mais um musical... sexy... hehehe... e a chanchada é mais comédia, mais debochada... Ainda não tive tempo de me dedicar ao rebolado pq estou envolvida com as votações (e pra variar me metendo em polêmicas!), mas logo logo vou ver se descubro algo a respeito. Agora mesmo estava tentando nomear um artigo e não fui além da metade do processo... heheheh... vou terminar agora senão esqueço. Bye, --Nice msg 04:28, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Conhecer, não te abala e não responde... e instala o Skype de uma vez por todas! <não assinado>
Moraste no Rio? Eu também... -- Clara C. 05:55, 2 Fevereiro 2007 (UTC)
Sei lá! hihihi Alguma coisa que li em algum lugar (bisbilhotando...), mas nem sei mais aonde! LOL -- Clara C. 01:23, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Auxílio jurídico[editar | editar código-fonte]

André, sei que recentemente você passou por acontecimentos desagradáveis no Commons, mas você poderia dar uma olhada nisto: Wikipedia:Esplanada/anúncios#Exclusão de brasões e bandeiras brasileiras. Um usuário está dizendo que o artigo da lei citado nesta predefinição diz respeito apenas à não-sujeição dos símbolos oficiais ao trademark, mas não ao copyright. Você poderia elucidar o problema de alguma forma para nós?--g a f msg 02:37, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

PS: a lei brasileira realmente faz esta distinção tão profunda entre marcas registradas e direitos autorais ou é cultura jurídica anglo-saxã? Sei que, por exemplo, a palavra "McDonald's" é marca registrada, mas o logotipo, além de TM é também protegido por direitos de autoria de seu desenho... mas aquele tal artigo citado na predefinição não diria também respeito à proteção por copyright?--g a f msg 02:40, 3 Fevereiro 2007 (UTC)
Obrigado!--g a f msg 03:05, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

RE:Erro crasso[editar | editar código-fonte]

Olá André! Erros desses acontecem a todos nós. Eu costumo dizer que só não se engana, quem nada faz, mas logo a seguir acrescento que se engana por nada fazer. Penso que não há problema em moveres para o título correcto e colocares em seguida no wikiconcurso, porque me parece que ao mover, moves o histórico também. Se for necessário, coloca-se uma nota a informar que por lapso tinha sido gravado com o título errado. Acho que ninguém vai pegar por isso. (Não é vandalismo, nem é querer enganar ninguém !)Abraços. --João Carvalho deixar mensagem 15:20, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá André! Se tens uma foto de bicho que nao sabes o que é, podes carregar no commons e categorizar numa das Unknown Qualquer Coisa. Vê aqui se te interesa alguma: commons:Category:Unknown insects. Muriel 15:33, 3 Fevereiro 2007 (UTC)


Paul McCartney está morto?[editar | editar código-fonte]

Oi André Koehne/2007a,

Devido a vários problemas ocorridos nesta votação, a votação vai recomeçar para terminar com todos os conflitos. é importante o seu voto. (mensagem automática para todos os users que participaram na 1 votação) --Rei-artur 19:22, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Criatura[editar | editar código-fonte]

A responsabilidade do cargo de administrador não é só concordar com os demais. A questão do artigo Paul não é conflito, é apenas ser isento. Acho que existem usuários competentes que não são administradores. Hinkel 21:17, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

André não fizeste nenhuma besteira, está tudo ok. Um abraço--Rei-artur 19:50, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

André. Vc é u dos poucos administradores que votei sem pensar. Como tal, peço-lhe olhar com mais cuidado as páginas de votação. Conta comigo, quando a minha opinião for importante. Hinkel 00:20, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Sesquicentenário do Livro dos Espíritos[editar | editar código-fonte]

Prezado André, Depois da devoção à Fita do Bonfim, comecei mais cedo a comemoração do sesquicentenário: deixei um monte de links vermelhos lá no Portal do Espiritismo para ver como é que os assuntos se desenvolvem. Seus comentários / acrecentos são sempre bem-vindos. Penso que faltam umas páginas de listas, e também não encontrei referências a Joana d'Arc como médium histórica aqui no cantinho do movimento... O próprio Conan Doyle não estava categorizado como Espiritismo! Um escândalo! Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 20:25, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Tirania[editar | editar código-fonte]

Acredsito que o bloqueio desmedido, por desavenças pessoais, de um usuário que muito fez pela wiki tem limites. Pediria a sua manifestação em [15]]. Hinkel 07:42, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Bloqueio do JLCA[editar | editar código-fonte]

Foi por isso que criei o Resumo da Ópera.

  1. Todos os administradores e burocratas podem xingar, humilhar e avacalhar qualquer um.
  2. Todos os amigos dos administradores e burocratas podem xingar, humilhar e avacalhar qualquer um.
  3. Aqueles que não são administradores, burocratas e amigos de administradores e amigos de burocratas tem só de ficar calados e aceitar todas as baixarias para não ser bloqueados.

Sock

Obrigada pelo toque...[editar | editar código-fonte]

Tentei melhorar lá a página do bispo, não sei se está dentro dos conformes...

Muito obrigada por ajudar !

Ah ! Sou apaixonada por Direito, se quiser mais uma colaboradora para o portal .. rsrs

--Maria Brasileira 04:38, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Portal[editar | editar código-fonte]

Olá André, obrigado pelo aviso. Deixe-me ver se entendi: você tirará o portal da seção "em desenvolvimento"? Bom, rs, não concordo, pois ele ainda não está pronto, apesar de já estar na predefinição... (não foi eu quem colocou lá, já que não concordo em "divulgar" um portal inacabado, mas acabei esquecendo-me e o tempo passou). Entretanto, não vou reverter sua mudança, quem sabe com ela damos um jeito de completar a única seção que falta, hehe. É complicado definir a arquitetura e o urbanismo. A arquitetura é uma arte, assim como a pintura e a escultura. Mas também tem ciência envolvida (humanas e tecnológicas). Talvez se ela fosse citada em mais de uma seção, não sei. Fez a mesma pergunta ao Gaf? Ele poderia explicar isso melhor que eu... Abraço! Mateus Hidalgo diga! 05:35, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Poxa, também não precisa depreciar a arquitetura! Ela está lá por causa da arte, e não pelo entretenimento. Se bem que deleito-me ao visitar e conhecer prédios, construções...hehehe Mateus Hidalgo diga! 05:47, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

É? Hum, temos que conversar mais ;) Acredito que seja mais uma ciência humana que exata, embora tenha algo da última. Fala da {{Portal-arquitetura}}? Bom, se o link ficar vermelho não existe...é, não existe rsrs Mateus Hidalgo diga! 06:14, 5 Fevereiro 2007 (UTC) Acho que não existe também {{Portal-arquitectura}}...

Que fotos bonitas! Espero que alguém identifique, para podermos usar aqui num artigo qualquer. Muriel 12:19, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Confesso que ainda não tive tempo de me envolver mais e terminar aquele portal, mas não vejo problema em retirá-lo da lista de portais em desenvolvimento. PS: a definição de arquitetura como ciência é bastante complicada. Rigorosamente, arquitetura e urbanismo não é um ciência (se formos pensar em método científico, teorias reproduzíveis em laboratório e coisas do tipo), mas o raciocínio científico pode ser aplicado a este campo. Da mesma maneira, a arquitetura necessita das ciências para se manifestas plenamente. Historicamente cai na categoria "Artes", mas é uma discussão complicada no campo da epistemologia. Urbanismo pode ser considerado ciência, mas falta-lhe algo (diferente do planejamento urbano).--g a f msg 16:24, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Mas o grande problema é o fato de a arquitetura ser uma profissão renascentista em plena pós-modernidade. As pessoas falam em interdisciplinaridade como se fosse algo novo: os arquitetos são profissionais multidisciplinares a muito tempo! O Umberto Eco tem uma frase bastante citada (embora eu mesmo nunca a tenha localizado!), é algo do tipo: "a arquitetura está fadada ao humanismo".--g a f msg 16:26, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

PPS: vi suas colocações na página do Hidalgo e ocorreu-me o seguinte: com o tempo, não seria melhor separar "artes" e "entretenimento" (sei que há quem queira discutir isto a fundo, afinal a arte sempre possui caráter lúdico...)? Em "artes" ficariam os (ainda por criar) portais relativos a cada uma das artes, à história da arte, etc.--g a f msg 16:29, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Respostas...[editar | editar código-fonte]

André, ainda não li o emeio... to meio sem tempo e mal consigo espiar a wiki... mas adianto os assuntos da minha discussão: adorei aquela seção [16] (aliás, o artigo está entre os meus vigiados) e sabe que nunca tinha reparado nela??? Será que foste tu a incluí-la? Não resisti e incluí o Lobo, do seriado da década de 60, O Vigilante Rodoviário, que acredito nunca nem tenhas ouvido falar! :-)) Quanto aos links vermelhos, sobre a Lassie eu me atrevo a pesquisar... aliás, fiquei louca para começar imediatamente, mas como exliquei antes, estou colocando em ordem a casa pois acabou a reforma e a pintura, e está tudo fora do lugar, um caos! Mal consigo me movimentar... mas pelo menos o comp já está no seu lugar!

Quanto ao [17], se não me engano, era um artigo, e que foi movido para a página do usuário. Não tenho certeza do que estou te falando, é uma leve lembrança, mas acho melhor deixar quieto... hehehe

Vou ler o dito cujo e, depois, mais tarde, respondo com calma. Bye bye, --Nice msg 14:16, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Já respondi!!! --Nice msg 15:09, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

André, email...olha rápido!!!

Desabafo[editar | editar código-fonte]

Li o seu desabafo junto à proposta de destituição do OS2Warp. Quero dizer-lhe que conseguiu expressar exactamente algo que sinto há já algum tempo. Estou com grandes dúvidas sobre o que hei de dizer na página sobre a sanção de insultos ao JLCA, mas não tenho dúvida nenhuma de que o seu desabafo é essencial para se perceber como chegámos a isto e que deveria estar nessa página. Pode copiar o seu desabafo para essa página ou autorizar-me a fazê-lo? Abraço, Ozalid 00:06, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Pesquisa - IP[editar | editar código-fonte]

Olá André,

Estou querendo colocar em discussão a possibilidade de se bloquear a criação de artigos por IPs, devido ao número absurdo de lixo criado por IPs diariamente, o que aumenta e muito o trabalho na Páginas novas. O bloqueio seria apenas para criação de páginas, não para edição de artigos , pois acredito ser de extrema importância as correções que os anônimos fazem. Pra falar a verdade, nem sei se isso seja possível, falando do software, mas se for, seria uma boa ferramenta para o combate ao vandalismo. Mas antes de colocar isso em pauta, quis saber a opinião de alguns editores, para saber se a idéia não é absurda. Agradeço a atenção. Rangel Zinmi 02:34, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

OLá André...[editar | editar código-fonte]

Vc tem como dar uma olhadinha nas minhas edições pra me dizer se estou pegando o espírito da coisa, se ainda tem algo que estou esquecendo, que seja importante ... Obrigada ! --Maria Brasileira 02:37, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Tens razão! Mova a minissérie para Tenda dos Milagres (minissérie) e faz a minidesambiguação sobre o livro!

Os meus cãs tb dormem... só a pequena está aqui do meu lado... mas dormindo. Amanhã, espero que o dia seja mais tranqüilo, e daí farei a Lassie. --Nice msg 07:19, 6 Fevereiro 2007 (UTC) E vou fazer tb o Teatro rebolado, não te preocupes! :-))

Administrador[editar | editar código-fonte]

Administrador[editar código-fonte]

Caro editor, informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! ~~~~


Parabéns. Estou disponível para atender alguma dúvida. Cumprs. Lijealso 07:28, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Parabéns pela eleição! Não caias no lado obscuro da força. --Mschlindwein msg 08:29, 6 Fevereiro 2007 (UTC)
Ora, ora... Nem entendo porque não aceitaste antes! Ouvi dizer que o computador está te engolindo (!? kkkkk) Quanto à boa história, concordo inteiramente. Já quanto às divergências, creio serem muito menores do que pensas. Boa administração para ti! E para nós também, que estamos precisando... Bjs, -- Clara C. 08:39, 6 Fevereiro 2007 (UTC)
Bem-vindo à panela! O mundo lá fora está bem poluído, tem calma (ex: Ozymandias) que logo melhora! Eduardo Pinheiro 09:17, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Hehe, bem-vindo ao time! Estou à disposição para o que precisar. Mateus Hidalgo diga! 11:11, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Museu de Arte Popular[editar | editar código-fonte]

Finalmente uma mensagem sobre um artigo, que raridade! Acho que se podia então mover Museu de Arte Popular para Museu de Arte Popular (Lisboa) e fazer do outro uma página de desambiguação. E parabéns pela nomeação :) Lusitana 07:48, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Nomeação[editar | editar código-fonte]

Ola Conhecer,

Você tem razão, ainda não nos falamos diretamente, mas em diversos momentos já pude ler opiniões ponderadas suas nos mais diversos lugares. Pude perceber sua dedicação ao projeto. E acima de tudo, que é uma boa pessoa.

Não poderia ter votado diferente. Conte com o que precisar de mim.

Abraços, --Oritemis msg 08:52, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Olá André

Parabéns, seus conselhos e ponderações tem sido de grande valia, e com as novas ferramentas, coitados dos vândalos e trolls, perderam mais um espaço.

Abraço Adailton msg 09:18, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Solar do Unhão[editar | editar código-fonte]

André, Dá lá uma olhada no Solar do Unhão. Faltam umas imagens bonitas, mas tenta usar o teu prestígio com a comunidade (lol!). Sds, Carlos Luis M C da Cruz 10:46, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Parabéns, André! Você merece!

E, precisando, a gente está aqui para o que der e vier :-)

Boa sorte!

Al Lemos 10:58, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Administrador II[editar | editar código-fonte]

Parabéns, André.

Tenho visto seu trabalho como editor, e confio no seu trabalho, doravante, como administrador. Acho que, depois que você confirmou sua opção na votação, fui o primeiro a votar em você.

Pode contar comigo. Ainda sou novato aqui, mas com o pouco que conheço, espero lhe ajudar.

Grande abraço e boa sorte!!!

Alex Pereirafalaê 11:29, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Re:Administração[editar | editar código-fonte]

Ok.Parabéns pela autonomeação,estou confiando em você para que faça um bom trabalho.Boa Sorte e abraços.--Lufigueiredo deixar mensagem 11:37, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Mensagem personalizada[editar | editar código-fonte]

Caro André:

Antes de mais, quero apresentar-te as minhas felicitações pela tua nova responsabilidade, bem merecida ao se observar a qualidade do teu trabalho prévio e o expressivo voto de confiança da comunidade.

Quero ainda expressar-te o mau agrado pelo tempo que tiraste para escrever uma mensagem pessoal a cada um dos que em ti votou. Fazer isso a cerca de sessenta pessoas é obra! Revela interesse pessoal e consideração pelo outro, características que reforçam a minha confiança de que saberás usar correctamente as novas ferramentas que agora dispões.

Conta com a minha ajuda. Embora, como disseste na mensagem que me dirigiste, 'pouco nos tenhamos encontrado nessa jornada', não faltarão oportunidades. Desculpa ainda a familiaridade com te escrevo estas linhas, mas na verdade temos praticamente a mesma idade, somos da mesma geração. Reparei que tens 40 anos, eu só vivi mais um. Assim, já não somos propriamente meninos a brincar com a informática e com as palavras. Penso que ambos compartilhamos da visão de uma Wikipédia como verdadeiro instrumento de trabalho, livre, imparcial, abrangente, disponível e, especialmente, acurada.

Já que estás nos quarenta e também observei nos teus textos particulares que escreves e és poeta, dedico-te uma pequena canção de um trovador português chamado Paco Bandeira, com o título A ternura dos quarenta.

Cumprimentos,

Steelman msg 13:10, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Parabéns...tenho certeza que serás um grande Mestre Supremo (adoro as nomenclaturas de organizações secretas). Dantadd 13:17, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Parabéns![editar | editar código-fonte]

Tenho a certeza que vais ser um bom admin, basta que actues com moderação e bom-senso, como sei que vais fazer! Desejo-te a melhor sorte para o duro trabalho que é ser admin, e que não sejas apanhado pela "maldição", hehe...
Abraço, ∴ Jp•msg• 13:24, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

André! Parabéns (ou será, pêsames). Já merecias há muito tempo. Espero que tudo corra sempre pelo melhor com a tua nova função. Não vai ser fácil, porque os administradores são sempre os primeiros a serem agredidos, quando há algum problema. Sei que vais fazer o melhor que souberes e puderes, e isso é que é importante. Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 13:45, 6 Fevereiro 2007 (UTC)
Não se preocupe, os "botões" só assustam no começo; tenho certeza que você será (é) um bom sysop. Bom trabalho e boa sorte! --Slade 13:47, 6 de Fevereiro 2007 (Terça-feira)
Parabéns, você será um grande sysop. Bom trabalho! JoãoFelipe hein? 14:45, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Parabéns! Duvido que vá precisar de minha ajuda, mas se for necessário, é só gritar.--g a f msg 14:47, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Obrigada[editar | editar código-fonte]

Será que podes me dizer se vale biografia de personagem? Obrigada Haha CibelleCF 14:14, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Re: Administração[editar | editar código-fonte]

Não era necessário mostrar gratidão pelo meu voto, não fiz mais do que minha obrigação. Boa sorte e abraço! SEP discussione 15:44, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Parabéns por esta nova etapa André, conte comigo no que precisar. Comece a se acostumar com os apelidos dados aos sysops =). Sds, Leonardo Stabile msg 16:09, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Amigo André, obrigado pelas palavras. Garanto que recebo com alegria a sua indicação para adminitrador. Mãos à obra!!! Temos uma Enciclopédia para escrever! Um abraço.

Ângelo.Angelo Leithold py5aal 16:24, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá André, acabei de fazer uma edição no artigo Chiquinho Brandão, dê uma olhada quando puder. Ainda sou novo por aqui, caso algo esteja errado na edição avise-me. Obrigado. Gustavo * --Criticos de botequim 16:26, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

André, parabéns! e boa sorte... --Nice msg 16:27, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Obrigado por todo o seu apoio. Eu já esperava que um dia fosse ser avaliado. Tempo de bloqueio pode ser mudado por outro administrador, sem maiores problemas . Mas parabéns pelo cargo que agora ocupa. --OS2Warp msg 17:22, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

André, parabéns pela escolha como administrador e conte comigo também. Bom trabalho! --D.P. Campos 17:53, 6 Fevereiro 2007 (UTC)
Parabéns, estou certo que estarás à altura e boa sorte! João Sousa msg 19:33, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Podes bloquear o IP que insiste em remover a tag ? Sr. Tumnus deixar mensagem 18:08, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

E este tb já foi avisado. Sr. Tumnus deixar mensagem 18:10, 6 Fevereiro 2007 (UTC)
Se não for abuso, dá uma olhada nas contribuições deste tb, são muito suspeitas. Sr. Tumnus deixar mensagem 18:12, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Realmente um erro, sobre ser baiano, porem corrigido. Grato

Mais bloqueios[editar | editar código-fonte]

Aproveitando a sua recém-nomeação, e para treiná-lo em mais essa ferramenta, peço o bloqueio do Usuário:JozZ, que anda fazendo estragos. Obrigado. Alex Pereirafalaê 18:53, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Caro André, muitos muitos muitos parabéns. Fiquei muito contente com a tua "vitória", primeiro, porque há "coisas que têm que ser" ...e todos ficam contentes quando tudo é feito da maneira que "tinha de ser feito"! Segundo ... porque a Wikipédia ganhou um óptimo administrador, e todos os que amam esta Wiki, com certeza ficaram contentes com isso...! Terceiro porque ... enfim, eu adoro ter razão, hihihi!

Tenho a certeza que honrarás os teus compromissos, e , se por algum acaso te esqueceres deles (coisa de que duvido) cá estarei eu (e tantos outros)para tos recordar ... por isso, como vês, não tens nada a temer...!

Só há uma coisa que não percebi ... que é isso de "emergindo da tempestade" ... que tempestade é essa? Que eu saiba foi tudo bem pacífico ... tranquilo...!

Mais uma vez, parabéns!!!

Beijinhos, Belanidia Olá! 18:57, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

(Aproveitando o tópico...he...he...) PARABÉNS, você merece e nós precisamos de gente como vc ! Tenho certeza de que poderemos contar contigo (já contávamos!) e também que pedirei socorro pois sua experiência e conhecimento são bem maiores. Um abração. --Reynaldo Brasil 19:31, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Oh meu amigo...! Isso não é tempestade ... isso é ... é chuvada de verão ... forte, mas passa logo! Aproveita a sensação de novidade ... não vou incomodar mais... (só quando for preciso, hihi)!Belanidia Olá! 19:49, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Re:Administração[editar | editar código-fonte]

Eu, como os outros sessenta e dois que votaram a favor, tenho a certeza que farás um óptimo trabalho como administrador. Boa sorte! Gil 19:53, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Solar do Unhão (II)[editar | editar código-fonte]

André, O Scaldaferri estava linkado no parágrafo de cima e "portal" é masculino mesmo! Tomei a liberdade de corrigir a emenda pior do que o soneto... (kkk!) Nunca vi alguém se divertir tanto em ser "amaldiçoado" como tú, mas enfim, já dizia o velho Jefferson que todos temos direito à vida, à liberdade e à busca da felicidade. Desejo-te "vida longa e próspera" no cargo! Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 21:40, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Em tempo: Contas-me depois como é que a "panela" é por dentro? (LOL!) Carlos Luis M C da Cruz 21:40, 6 Fevereiro 2007 (UTC)