Usuário:Biologo32/Arquivo12

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Guerra de edições - Pedido de ajuda para evitar.[editar | editar código-fonte]

Prezado,

venho solicitar o favor da sua ajuda em um artigo em que contribuo: Benjamin Teixeira de Aguiar. Há um movimento permanente de marcações na Página, e não me parece que haja uma intenção real de que o artigo seja melhorado. Já dialoguei na aba "Discussão", fiz modificações que considerei razoáveis, mesmo com discordâncias, acatei sugestões, mas não há nada que seja feito que a outra parte julgue suficiente. Sempre recoloca as marcações e a cada vez que procuro uma adequação, ele recoloca e acrescenta mais avisos. Uma das marcações, por exemplo, que já foi inserida três vezes, pede fontes secundárias. Mas a grande maioria das fontes (54 atualmente) sempre foi de secundárias. E fiz acréscimos e substituições, mas a maior parte das atitudes se baseiam em pressuposições desconectadas de qualquer avaliação objetiva. E da última vez que o aviso foi reinserido, não houve nenhum argumento. A marcação mais recente me deixou mais perplexo ainda: a alegação é de que as fontes "Necessitam de formatação". Mas elas estão completamente formatadas, de modo que inclusive não há nenhum campo que falte ser preenchido! Tal atitude foi a demonstração de que não se trata de um movimento racional. Toda concessão que faço em busca de melhoria, encontra na outra parte uma tendência a desqualificação do artigo, sem qualquer parâmetro objetivo. Assim, gostaria de saber o que pode ser feito para resolver essa situação? Não quero entrar em confronto. Pelo histórico, a outra parte parece portar essa inclinação. Almejo seguir as regras e estou à disposição para tentar melhorar o artigo, caso necessário. O senhor poderia me conferir uma orientação? Agradecido de antemão. Atenciosamente, Luidje (discussão) 10h34min de 19 de novembro de 2014 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

WP:P/B[editar | editar código-fonte]

BRINDE! hahahaha Érico Wouters msg 02h35min de 28 de novembro de 2014 (UTC)

Nem deu tempo pra apresentar a defesa ¬¬, Marcos Dias ? 02h39min de 28 de novembro de 2014 (UTC)

Eu estava respondendo, mas deu conflito de edição. Biologo está muito rápido ultimamente... Érico Wouters msg 02h40min de 28 de novembro de 2014 (UTC)
burlou bloqueio, Marcos Dias ? 02h45min de 28 de novembro de 2014 (UTC)
Eu cliquei em reverter e... Marcos Dias ? 02h46min de 28 de novembro de 2014 (UTC)

Reavaliação de estatuto de autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Olá Biologo32,

Como vi que participou no pedido do estatuto de autorrevisor da Beatriz Alencar e não sei onde devo fazer um pedido de reavaliação do mesmo, dirijo-me a si para que me indique o local apropriado. Estou a colaborar com a editora em causa no sentido de levar o artigo Vênus ao espelho a destacado, proposta apresentada pela Beatriz, que tem exigido um esforço intensivo de alguns editores, eu incluído. Sou confrontado com esta situação (adição de fontes aleatórias de forma a ocultar a falta de fontes) e a resposta da editora quebra a minha confiança nas edições da Beatriz. Gostaria de saber qual a avaliação que outros fazem desta situação. Tegmen enviar msg 19h20min de 28 de novembro de 2014 (UTC)

Biologo32, como expliquei ao Tegmen, interpretei a leitura do Olympia errada. Eu mesma me retratei e encontrei a fonte correta e coloquei no local. Não fiz de mal intenção, foi mesmo um erro que eu assumo. Beatriz Alencar 20h23min de 28 de novembro de 2014 (UTC)
Se é questão de confiança nas minhas edições, veja meu artigo de Afrodite, onde o Zoldyick checou todas as fontes e as considerou válidas. E um artigo meu já está eleito bom, só falta fechar a votação. Beatriz Alencar 20h23min de 28 de novembro de 2014 (UTC)
Vou explicar detalhadamente o que houve: Pesquisei na wiki-en a afirmação da nota 21 do artigo de Vênus ao espelho; Infelizmente, meu inglês não é tão afluente, e eu interpretei a seções do Critical reaction dos ambos artigos Olympia de Manet e Legacy do Rokeby Venus, referindo a repercussão da obra de Valêzquez; E como o livro Eunice Lipton. Alias Olympia: A Woman's Search for Manet's Notorious Model & Her Own Desire. Ithaca: Cornell University Press, 1999. ISBN 0-8014-8609-2, era citada como fonte no de Olympia, considerei ele como sendo a fonte verdadeira. Fico feliz num ponto dessa história, que o Tegmen insistiu para averiguar, e eu, numa segunda lida no texto percebi que estava errado. Então, antes de informar ao Tegmen, fiz uma segunda pesquisa e achei a fonte verdadeira. O motivo de eu não ter achado antes é que em ambos wiki em inglês e português, a publicação citada era a Times, sendo que na verdade, era The Sunday Times. O artigo está lá, com a fonte verdadeira. Meu erro foi ter me precipitado e não ter lido corretamente; uma segunda pesquisa e essa confusão teria sido evitada. Sinto muito Tegmen, por tudo isso. Vc tem sido tão legal comigo, não queria q tivéssemos tido esse problema. Beatriz Alencar 20h46min de 28 de novembro de 2014 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Mateus Thees R.[editar | editar código-fonte]

Sobre o usuário penso que poderia ser bloqueado por adicionar informações falsas, mas como "pato" não sei. Veja o que o Teles escreveu aqui. Cumprimentos. Fabiano msg 01h12min de 1 de dezembro de 2014 (UTC)

Como fazer upload na Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Olá, Biologo32. Escrevi uma página de teste na Wikipédia, cliquei em mostrar previsão, verifiquei que estava tudo bem e gravei mas não sei como fazer o upload. Já li e reli todas as instruções que constam na listagem á esquerda da página e não descobri como fazer. Meu artigo tem todas as fontes devidamente identificadas, é a biografia de um artista que teve papel importante na história teatro brasileiro, não vejo motivo para me bloquearem, se é que me bloquearam. Descobri pelo Google um site que cobra 500 reais para fazer o upload de verbetes na wikipédia, mas acho um absurdo ter que pagar. Eles me disseram que posso estar tendo dificuldade porque esse artista era meu parente e temos um sobrenome em comum.Marta Pedreira Ghezzi (discussão) 00h24min de 6 de dezembro de 2014 (UTC)

re:Pedido de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Opa! Eu realmente imaginei que esse era o caso quando percebi que você não fechou. Obrigado por ter bloqueado o usuário, aliás! Boa Tarde. Jonny DC 15h56min de 7 de dezembro de 2014 (UTC)

Bom dia, Biólogo32. Finalmente consegui abrir a janela para criação da página. Muito obrigada! Como fiquei preocupada por ter me cadastrado com meu nome completo, já criei um novo usuário com o nome Ygartua. Pretendo criar o verbete com esse novo usuário. Quanto à inserção do link da Hemeroteca Digital, confesso que não entendi como se preenchem os campos na ferramenta. O que devo colocar no campo Página ou URL de destino? E no campo Texto a apresentar ? Outra pergunta: O link é só hemerotecadigital.bn.br sem https nem www. Aí a pessoa tem que preencher os campos de pesquisa da Hemeroteca, informando o nome do biografado, período e cidade (no caso, a maioria dos jornais é do Rio).201.37.174.98 (discussão) 11h24min de 8 de dezembro de 2014 (UTC)

Olá, Biólogo32. Acho que minha mensagem anterior não foi bem assinada. Vou perguntar novamente: Como se preenchem os campos da ferramenta INSERIR LIGAÇÕES EXTERNAS? Quero inserir BRUTUS PEDREIRA na Hemeroteca Digital Brasileira (hemerotecadigital.bn.br). o que escrevo em cada um dos dois campos? Também estou com um problema para assinar, pois clico nos 4 til na barra de ferramentas e não se converte no meu nome de usuário como aconteceu na mensagem anterior, acima.Agora vou digitar os 4 til.Marta Pedreira Ghezzi (discussão) 11h56min de 8 de dezembro de 2014 (UTC)

@Marta Pedreira Ghezzi: seu nome não apareceu na mensagem acima porque quando você a escreveu você não estava logada na sua conta, por isso apareceu apenas o seu indereço de IP. Jonny DC 12h07min de 8 de dezembro de 2014 (UTC)

Olá, Biólogo 32. Estou ansiosa para colocar meu verbete na Wikipédia. por isso, preciso esclarecer uma última dúvida. Vou perguntar novamente: Como se preenchem os campos da ferramenta INSERIR LIGAÇÕES EXTERNAS? Quero inserir o link referente a BRUTUS PEDREIRA na Hemeroteca Digital Brasileira (hemerotecadigital.bn.br). O que escrevo em cada um dos dois campos? Marta Pedreira Ghezzi (discussão) 21h50min de 9 de dezembro de 2014 (UTC)

olá, Biólogo32. Criei um novo usuário (não digo qual é aqui nessa tua página de discussão para que não seja associado por outras pessoas a esse usuário que eu, incautamente criei com meu nome completo. Estou com minha página pronta, inclusive com a ligação externa certinha, só não entendi como fazer o upload. Tentei selecionar tudo e dar control+v control+v e não aconteceu nada! Desculpa, mas sou totalmente ignorante em matéria de informática e nunca aprendi esses comandos com control. Só sei digitar e clicar.Marta Pedreira Ghezzi (discussão) 23h17min de 9 de dezembro de 2014 (UTC)

Olá, Biólogo32. Agradeço muito a atenção que me deu, mas acho que vou desistir de contribuir para a Wikipédia. Essa ideia de criar um verbete na Wikipédia para divulgar a contribuição que Brutus Pedreira deu ao teatro nacional é algo que acalento desde que comecei a pesquisar sua vida e carreira artística, em 2006. No entanto, esse sistema da Wikipédia é complexo demais. Eu precisaria de uma assessoria tipo chat ou mesmo, por telefone, pois sou uma mera arquiteta pós graduada na minha área, metida a genealogista e ignorante em informática. Já gastei muitas horas, perdi o sono e me estressei por não conseguir usar as ferramentas. Por exemplo, não sei onde encontrar as alterações que você propos. Cliquei em MOSTRAR ALTERAÇÔES e não aconteceu nada. Acho melhor eu entrar em contato com o Arquivo Mario Peixoto e ver se eles querem assumir esse encargo, já que há anos atrás eles entrevistaram várias pessoas tentando desvendar a história de Brutus Pedreira. Só para resumir minhas dificuldades, tenho mais umas perguntas e uma colocação: 1) Você está olhando minha página teste ou a página que estou criando com meu novo usuário ? 2) Você costuma utilizar a Hemeroteca Digital ? Sabe como funciona? Eu teria que salvar a URL de cada página de jornal que eu incluí nas NOTAS? É trabalhosíssimo. Todas as fontes que eu coloquei como NOTAS seriam REFERÊNCIAS ? Tenho que mudar o título da seção? Citei minhas fontes com aquele esquema Erro de citação: Etiqueta <ref> inválida; refs sem parâmetro de nome devem ter conteúdo associado. Como incluo o outro sistema que você me indicou nesse que utilizei? Em vez de escrever jornal do Brasil, dia tal, página tal tenho que colocar a URL da página tal? Sei que você está ocupadíssimo. Eu estava ansiosa para concluir tudo ainda este ano, pois dia 27 vou para uma praia onde não terei acesso a internet e ficarei até dia 15 de janeiro. Mas agora que cheguei à conclusão de que a Wikipédia está além das minhas capacidades intelectuais, acho que vou desistir.Sei que a culpa não é sua, é do sistema e agradeço muitíssimo a atenção que me dispensou até agora.Marta Pedreira Ghezzi (discussão) 16h07min de 10 de dezembro de 2014 (UTC)

Aleluia, Biólogo32! Quando eu já estava me deixando vencer pela minha incompetência em utilizar as ferramentas da Wikipédia, graças a você, sua gentileza e sua experiência, apareceu meu verbete na Internet. Você não faz ideia da alegria que me deu. Desejo-lhe um alegre Natal e um 2015 cheio de coisas boas.Marta Pedreira Ghezzi (discussão) 20h21min de 10 de dezembro de 2014 (UTC)

Olá, Biologo32. Fiz umas mínimas correções no meus texto, basicamente pontuação e coloquei colchetes no nome de Molière, que eu havia esquecido, para ficar em azul. Gostaria de fazer uma pequena alteração no índice, mas como foi você que alterou, quero lhe consultar. O item 1 Biografia tem um único subitem: 1.1 Família e primeiros anos. Eu só costumo criar subitens nos meus textos quando há pelo menos dois. Será que posso colocar: 1 Biografia: família e primeiros anos.?Marta Pedreira Ghezzi (discussão) 14h15min de 15 de dezembro de 2014 (UTC)

Utilização de vídeos como fonte fiável?[editar | editar código-fonte]

Olá Biologo32,

Obrigado, antes de mais nada, por admitir-me como tutor, vou ficar feliz em sanar dúvidas com você, quando conveniente. Por agora, gostaria de saber se é possível um vídeo da internet ser inserido como fonte fiável na Wikipédia, pelas referências? Não encontrei informação precisa quanto à isso nas páginas de ajuda relativas à referências.

Se puder me esclarecer, estarei grato.

--Lim Candide discussão 20h13min de 15 de dezembro de 2014 (UTC)

Não tenha pressa para responder às dúvidas, ficarei satisfeito se puder responder dentro de dois dias.
Bom, o tipo de vídeo que eu gostaria de linkar, no caso, seria o de um pequeno vídeo explicativo com relação a história de um jogo, ele foi produzido pela mesma empresa responsável pelo jogo e está disponível no canal oficial, por isso achei que seria interessante/permitido inseri-lo. É um pouco difícil achar fontes para esse assunto especificamente (história do jogo RuneScape) sem fazer menção a um vídeo ou a conteúdos disponíveis no próprio jogo; mas encontrarei uma fonte secundária de qualidade.
Algum motivo específico para os vídeos não serem aceitos como fonte fiável?

--Lim Candide discussão 02h46min de 16 de dezembro de 2014 (UTC)

CORREÇÕES

Obrigada, Biólogo 32, vou corrigir conforme sua orientação. Marta Pedreira Ghezzi (discussão) 02h55min de 18 de dezembro de 2014 (UTC)

Discussão de bloqueio – Le179[editar | editar código-fonte]