Usuário:Biologo32/Arquivo2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Não foi vandalismo[editar | editar código-fonte]

No artigo: Chico Anysio fala que ele morreu no: Rio de Janeiro, 3 de janeiro de 2012 que até está em baixo da foto dele e do lado de "Morte:". Eu não entendo, ele morreu ou não? Esta mensagem deveria ter sido assinada por 201.79.20.135 (discussão • contrib) 21h51min de 3 de janeiro de 2012 (UTC)

Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Isabel da Rússia[editar | editar código-fonte]

Você tá com tempo pra se dedicar ao artigo agora? Se não, mande pra bom e depois, revisto, promova pra AD. Se sim, comprometa-se lá na página e vamos ver como a turma se comporta. José Luiz disc 00h59min de 5 de janeiro de 2012 (UTC)

Tem "mais ou menos". É aquela linha com "Normdaten: PND: 118688642 | LCCN: n50047895 | VIAF: 66436390 | WorldCat | Wikipedia-Personeninfo". Mas concordo que sem versão online é dureza.... José Luiz disc 01h02min de 5 de janeiro de 2012 (UTC)

Re:Catarina, a Grande[editar | editar código-fonte]

Já tem o meu voto. Quanto ao artigo da Catarina, a Grande, acho que é melhor esperar um pouco, porque não está completamente referenciado. Cumprimentos! Tuga9890 (discussão) 09h30min de 6 de janeiro de 2012 (UTC)

Mais uma vez obrigado[editar | editar código-fonte]

A Bela me concedeu o estatuto de autorrevisor. Obrigado pelo apoio. E. Feld fala 03h10min de 17 de janeiro de 2012 (UTC)

Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo[editar | editar código-fonte]

Relamente analisando com mais calma deu pra perceber que a edição se tratava de lixo. Obrigado por avisar. --HVL disc. 15h52min de 1 de fevereiro de 2012 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá ótimo usuário. Gostaria de te convidar para participar do Wikipédia:Projetos/Biografias/Contribuições/3ªTarefa. Quem sabe você não vence?

Mar França (discussão) 22h09min de 1 de fevereiro de 2012 (UTC)

Encontros, Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá Biologo32,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 22h47min de 2 de fevereiro de 2012 (UTC)

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Votação sobre solicitações[editar | editar código-fonte]

Solicitações me parecem como um problema grande nesse projeto, mas como me parece que a comunidade está decidindo que não vê problema, passarei a atuar de acordo com as regras do jogo.

Como uma tentativa derradeira de não precisar atuar desta forma mais vezes (me parece um desperdício de esforço razoável), começarei meus esforços de solicitação para a votação sobre solicitações. E sim, eu percebo a ironia dessa ação.

Sendo assim, peço que considere os méritos da votação que está correndo em Wikipédia:Votações/Recomendação sobre solicitações. Seu voto pode ser a diferença para acabar com solicitações.

Peço desculpas sinceras se lhe incomodar, e me coloco a disposição para qualquer pergunta sobre a votação ou sobre qualquer outro assunto. Chico (discussão) 20h55min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)

"à" ou "a"[editar | editar código-fonte]

Olá Biólogo

Corrigi em alguns artigos escritos ou contribuídos por si, por várias ocasiões, o erro comum de escrever "à" em vez de "a". Exemplos "refere-se à uma série" está errado. O correto é "refere-se a uma série". Também "motivos estariam ligados à uma conspiração" está errado, sendo o correto "motivos estariam ligados a uma conspiração".

A contração "à" é simplesmente um "a+a". Ir à praia, estar à espera, passar à frente. Na dúvida sobre se deve usar "à" ou "a" experimente usar esta dica/truque: teste substituir o substantivo que se segue a este "à" por um do género masculino. Se o natural for então um "ao" em lugar do "à" é porque é mesmo "à" que deve ser usado; caso contrário, é "a".

Exemplo: "refere-se a uma série" -> se "série" for substituída por "conjunto" não ficava nada bem um suposto "refere-se ao um conjunto"...

Espero ter ajudado a melhorar os seus artigos, e desejo-lhe energia e atenção!

Zdtrlik (discussão) 23h49min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Oi, Márcio. Agradeço a mensagem e sua ajuda!

Já tenho uma dúvida. Para editar um artigo, o que é mais conveniente: editar diretamente na página correspondente, ou criar um rascunho do tipo Usuário:Olcyr/Artigo?

Tutoria 2[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Márcio! Olcyr (discussão) 00h25min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)

Imagens e Direitos Autorais[editar | editar código-fonte]

Olá, Márcio. Estive editando o artigo Mario Schenberg. No entanto, essa biografia ainda não possui uma imagem. Em geral, quais são as maneiras de encontrar uma imagem que possa ser adicionada ao Wikimedia Commons? Por exemplo, esse artigo contém imagens associadas ao acervo do Instituto de Física da USP. O que poderíamos fazer para poder utilizar essa imagem? Obrigado, Olcyr (discussão) 01h21min de 23 de fevereiro de 2012 (UTC).

Encontros[editar | editar código-fonte]

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 02h44min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

[editar | editar código-fonte]

Olá Márcio. Vi em algum lugar sua dúvida a respeito da data de mudança do destaque do verbete. Como o usuário não se justificou bastava você o ter revertido, não sendo necessária intervenção administrativa. De toda forma modifiquei a ordem para que o verbete seja o próximo na PP. Espero que volte logo da wikipausa. Saudações, --viniciusmc (discussão) 20h14min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Dúvida - Tutoria[editar | editar código-fonte]

Oi, Márcio. Espero que volte logo da sua wikipausa. :) Acho que encontrei um bug na wikipedia. Se puder, dê uma olhada nesse artigo:André Dreyfus. Tenho certeza que a sintaxe da data de falecimento está boa, mas a wikipedia mostra um resultado bizarro. Onde devo reportar esse tipo de erro?

Ainda não li as páginas sobre direitos autorais, mas pretendo fazê-lo em breve. Obrigado pela resposta e atenção. Abraços, Olcyr (discussão) 21h21min de 1 de março de 2012 (UTC).

D. Pedro Henrique[editar | editar código-fonte]

Olá! Muito legal a foto de D. Pedro Henrique que arranjou do Arquivo Mineiro! Parabéns pelo excelente trabalho que tem feito. Cumprimentos! tony :: jeff ¿ 00h35min de 2 de março de 2012 (UTC)

Pavan e Dreyfus[editar | editar código-fonte]

Márcio, muito obrigado pelas imagens! Fiquei muito feliz ao receber sua mensagem! :)

Só tenho uma dúvida, por que a foto do Dreyfus tem a licensa Creative Commons mesmo se ela tem como origem o acervo da FFCL-USP? No caso, você a encontrou nesse link? Se sim, a mensagem no fim da página é suficiente para justificar a utilização da mesma?

Abraços, Olcyr (discussão) 01h15min de 4 de março de 2012 (UTC).

Márcio, tentei fazer o mesmo com o Mário Schenberg. Fiz upload da imagem desse artigo. No fim da página encontrei uma licensa CC. Espero não ter cometido um erro! Abraços, Olcyr (discussão) 23h55min de 4 de março de 2012 (UTC).
Obrigado, Márcio! Olcyr (discussão) 00h18min de 5 de março de 2012 (UTC)

Pedro II[editar | editar código-fonte]

acho que não é necessário reavaliar. ele já é destacado e com os acréscimos ficou ainda melhor. e sempre tem a possibilidade de alguém começar a achar defeito e acabar perdendo a estrelinha rsrsrs. mas se vc acha importante, proponha à comunidade novamente.

sobre o Dom, como a wiki é informativa, não custa deixar o link para quem quer saber a origem do título. e sobre o assassinato, acho que a abertura com aquele desenho agora ficou bem mais impactante. abz! Tetraktys (discussão) 02h50min de 23 de março de 2012 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Sou novo aqui no wikipédia, gostaria de ser tutorado. Como faz? Obrigado.
Olá, obrigado por me aceitar. Tenho interesse em dar uns cuidados ao
Wikipedia:Projetos/Invertebrados traduzindo algumas páginas, mas não tenho muita noção de como me registrar lá e como registrar na edição que aquilo é uma tradução. Seria possível me ajudar com isso? Obrigado. --Pylenus, the Biologist (discussão) 20h08min de 7 de abril de 2012 (UTC)
OK, obrigado mais uma vez. Assinei meu nome hj na lista dos inativos pois pretendo iniciar o projeto no meu tempo livre. Tenho intenção de terminar isso em 3 semanas a princípio. Depois melhorarei o artigo na medida do possível. --Pylenus, the Biologist (discussão) 02h24min de 10 de abril de 2012 (UTC)

Bem, parece que 3 semanas foi o tempo só pra arranjar tempo XD Mas enfim, traduzi já uma pequena parte para o artigo que eu estava interessado Loricifera. Ainda tenho umas coisas a acrescentar, mas por hora gostaria de saber se está OK a maneira como ficou. Como podemos perceber, o capítulo Anatomia que eu adicionei repete algumas informações anteriormente citadas e também o código Tradução/ref resulta em: Este artigo foi.... Será que há algum código para se referir somente ao capítulo traduzido, ao invés do artigo como um todo? Além disso eu gostaria de acrescentar umas referencias de livros como feito no original. Não sei se há algum código específico. --Pylenus, the Biologist (discussão) 20h09min de 29 de abril de 2012 (UTC)

Pois sim, estou tendo dificuldades em traduzir a introdução. Pretendo deixar isso mais pra frente, mantendo o que já está lá por enquanto. Por hora, nessa parte só corrigi a origem do nome e mudei algumas coisas de lugar. Outras coisas precisam ser confirmadas, é uma pena que escreveram todo o artigo e não citaram qualquer fonte.
Coloquei lá as duas referencias que eu precisava com o título Literatura, pois são os dois únicos livros que consigo consultar. Mais pra frente sei que terei outras fontes pra colocar, como no original, então coloco essas outras fontes em um capítulo chamado Referencias. Está assim no alemão e eu gostei, acho que não tem problema né? :)
Mas essa ferramenta "cite" que você me indicou, abre uma janela com uma única linha pra escrever. Isso é específico para URLs não?

Obrigado pela atenção :) --Pylenus, the Biologist (discussão) 00h42min de 30 de abril de 2012 (UTC)

Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Mario Kart DS[editar | editar código-fonte]

Boas, o artigo Mario Kart DS que tinha sido promovido a Artigo Bom foi despromovido devido a uma irregularidade ao encerrar a votação anterior. Conto com o seu voto para voltar a elevar este artigo a Artigo Bom, que é a classificação justa para este artigo. Cumprimentos. JozeSlb (discussão) 17h22min de 9 de abril de 2012 (UTC)

Candidaturas erradas[editar | editar código-fonte]

Oi Márcio. Naquela discussão na Esplanada falaram de um prazo de 30 dias antes de mandar o artigo pra EAD novamente, você entendeu isso? Tô com um aqui pra abrir votação mas fiquei meio sem entender essa parte. --viniciusmc (discussão) 19h48min de 9 de abril de 2012 (UTC)

Realmente o processo todo foi bastante confuso. Vou reabrir a votação também então, já que o prazo não ficou estabelecido na proposta... --viniciusmc (discussão) 20h04min de 9 de abril de 2012 (UTC)

Votação para "Artigo bom"[editar | editar código-fonte]

Olá.

Conforme discussão na esplanada, considerou-se incorreto o encerramento de algumas votações para "artigo bom". Dado que você foi um dos participantes na votação anterior entretanto anulada para o artigo "Tratado de Ciudad Juárez", deixo aqui o convite para votar novamente.

Obrigado. --Stegop (discussão) 20h58min de 10 de abril de 2012 (UTC)

Re:Eliminador[editar | editar código-fonte]

Pois é, carreira rápida pela confiança depositada pela comunidade... e nunca esquecendo as lições do mestre E. Feld fala 15h35min de 12 de abril de 2012 (UTC)

Campanha para zerar o número de páginas não vigiadas[editar | editar código-fonte]

Caro editor(a), venho aqui apresentar uma campanha a todos os usuários que possuem acesso à lista das páginas não vigiadas da Wikipédia Lusófona (reversores, eliminadores e administradores). Há mais de 5000 artigos sem vigilância de um editor, o que sigifica que podem ser passíveis de vandalismo e tal edição destrutiva permanecer. Por isso, se você vigiar no mínimo 100 destas, estará ajudando a diminuir o número delas. A lista dessas páginas pode ser conferida aqui. É preferível que se vigie as últimas da lista. Boas contribuições! Tiago Abreu, TFDA msg 00h47min de 15 de abril de 2012 (UTC)

Acesso à ferramenta de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá, Biologo32. Na condição de reversor, foi decidido por votação lhe conceder acesso à ferramenta de bloqueio de usuários. A atribuição é temporária e de caráter experimental, estando disponível no período de 12 de abril a 10 de julho de 2012. A ferramenta deve ser usada exclusivamente no combate ao vandalismo, e sua aplicação é permitida somente para bloqueio de anônimos e contas não-confirmadas que tenham realizado vandalismo destrutivo, conforme item 1.7.3 da política de bloqueio. O bloqueio não deve ser por um período superior a 24 horas, e você não deve recorrer a ele caso esteja envolvido em conflito editorial (guerra de edições, por exemplo). Bloqueios que fugirem a essas exigências serão considerados uso abusivo da ferramenta, podendo acarretar na perda temporária ou permanente do estatuto de reversor. Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar um administrador. Boas contribuições! viniciusmc (discussão) 13h23min de 15 de abril de 2012 (UTC)

Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Cegonha-branca[editar | editar código-fonte]

Pode dar o seu voto?--Edviges (discussão) 08h30min de 17 de abril de 2012 (UTC)

Parabéns[editar | editar código-fonte]

Meu eterno tutor! Parabéns, bloqueando geral e dentro das regras! E. Feld fala 03h09min de 20 de abril de 2012 (UTC)

Código da PDU[editar | editar código-fonte]

Olá Márcio. Pra evitar que estraguem novamente o código da sua PDU (como aconteceu aqui), tomei a liberdade de movê-lo pra uma subpágina, com ele sendo transcluído aqui por meio do sistema de predefinição. Se não tiver gostado me fala que eu reverto e excluo a subpágina. Abraço, --viniciusmc (discussão) 04h13min de 20 de abril de 2012 (UTC)

USP[editar | editar código-fonte]

Colega, não entendí o porque da reversão. Apenas atualizei as informações que faltavam na tabela, e corrigi de acordo com o banco de dados disponível. -177.32.245.97 (discussão) 04h13min de 21 de abril de 2012 (UTC)

Quem falou em "bate-boquinha"? Apenas corrigi um termo usado erroneamente. Golpe republicano tem conotação pejorativa (usurpação de poder). O termo revolução em nada tem a ver com revoluções esquerdistas. Você que deveria ser mais humilde e menos parcial, pequena diva. Esta mensagem deveria ter sido assinada por (Usuário(a) Discussão:177.17.52.54 • contrib) 01h14min de 21 de abril de 2012 (UTC)

RE - bloqueio[editar | editar código-fonte]

Foi falha minha, eu estava no huggle e retrocedi algumas edições para verificar um caso anterior de vandalismo, neste retroceder reapareceu a "mesma edição" (antiga). Ao ver o conteúdo decidi bloquear o IP, só que eu já havia feito anteriormente... então errei... vou corrigir o tempo de bloqueio para 12 horas, que é mínimo para uma caso como este. Boas! Bomba Z (discussão) 21h48min de 27 de abril de 2012 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Coincidência, eu falei isso com ele ontem. Pra mim cumpre, mas prefiro não atribuir por conta própria... com esse negócio da ferramenta de bloqueio era bom um pedido formal pra que outros usuários pudessem avaliar também. Valeu, --viniciusmc (discussão) 22h33min de 27 de abril de 2012 (UTC)

mensagem[editar | editar código-fonte]

recebi uma mensagem sua, acho que se confundiu, não fiz nenhuma alteração em página alguma189.2.132.154 (discussão) 23h23min de 27 de abril de 2012 (UTC)

mensagem[editar | editar código-fonte]

recebi uma mensagem sua, acho que se confundiu, não fiz nenhuma alteração em página alguma189.2.132.154 (discussão) 23h24min de 27 de abril de 2012 (UTC)

mensagem[editar | editar código-fonte]

Dados de temperatura mínima e máxima absoluta não podem se limitar a uma única "normal climatológica" (intervalo restrito), como era o caso daqueles informados na página de Caxias do Sul, mas abranger toda a climatologia do lugar. Minha edição considerava números oficiais coletados desde a década de 1910, sendo portanto os corretos. Seria muito interessante que, antes de reverter contribuições sérias, os leigos buscassem informar-se. Esta mensagem deveria ter sido assinada por (Usuário(a) Discussão:189.72.206.129 • contrib) 17h02min de 3 de maio de 2012 (UTC)

189.26.187.221[editar | editar código-fonte]

Fala, Biologo32. Não houve edição por parte do IP 189.26.187.221 após receber aviso. Portanto, não cabe aplicar bloqueio se os avisos foram suficientes ou se o IP apenas parou editar. Boas.‴ Teles«D@ R C S» 21h12min de 3 de maio de 2012 (UTC)

Acho que sim. Mesmo considerando as outras edições, o primeiro aviso que o IP recebeu foi deixado depois da última edição dele. Damos aviso com intuito de que a pessoa por trás do IP/usuário não volte mais a cometer o erro. Se ela não volta a editar indevidamente, o aviso funcionou ou a pessoa apenas parou e não precisamos de mais nada. Até esperei alguns minutinhos, mas já removi o bloqueio, pois parecia o certo a fazer, a fim de evitar que alguém ficasse proibido de editar nesse tempo.‴ Teles«D@ R C S» 21h30min de 3 de maio de 2012 (UTC)

Getulio Vargas[editar | editar código-fonte]

eu removi conteúdo novo qeu estava errado. Não é o lado materno que é açoriano, os Vargas (paterno) são dos açores. em Getúlio Vargas. Está acontecendo este problema na wiki. colocam muita coisa, e quando alguem tenta tirar é revertido. isso aconteceu em Monteiro Lobato também.

RE - bloqueio[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, já corrigi o bloqueio para 2 horas, mas a usuária não era autoconfirmada, já existe um filtro que impede automaticamente o bloqueio de autoconfirmados por reversores. Mais uma vez agradeço! Boas! Bomba Z (discussão) 20h46min de 10 de maio de 2012 (UTC)

RE - bloqueio[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, já corrigi o bloqueio para 2 horas, mas a usuária não era autoconfirmada, já existe um filtro que impede automaticamente o bloqueio de autoconfirmados por reversores. Mais uma vez agradeço! Boas! Bomba Z (discussão) 20h46min de 10 de maio de 2012 (UTC)

Agradecimento - Tutoria[editar | editar código-fonte]

Márcio, obrigado por toda sua ajuda e disposição! Você foi um excelente tutor. Abraços, Olcyr (discussão) 11h52min de 26 de maio de 2012 (UTC).

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Prezado editor. O IP 201.19.175.5 bloqueado recentemente por você insiste em continuar com os atos de vandalismo. Haveria como impor um bloqueio maior? Atenciosamente. Gilberto Sendtko (discussão) 04h26min de 29 de maio de 2012 (UTC)

E-mail[editar | editar código-fonte]

Te mandei um e-mail.Érico msg 22h23min de 1 de junho de 2012 (UTC)

Re:Dúvida[editar | editar código-fonte]

Eu não faria nada, a não ser que esteja a entupir as mudanças recentes. Pode ser que também veja os avisos entretanto. GoEThe (discussão) 18h12min de 3 de junho de 2012 (UTC)

RE:PDA[editar | editar código-fonte]

OK, Márcio. Eu que agradeço. Abraço e boa sorte.‴ Teles«msg» 21h21min de 3 de junho de 2012 (UTC)

Obrigado, Márcio. O que para mim não tinha ficado claro é se tinha percebido que uma discussão onwiki desse material (mesmo considerando que ele não deve permanecer na wiki) prejudicaria a vida de pessoas e é essa a razão porque está previsto discussão offwiki. Ou seja, por vezes é preciso discutir sobre esse conteúdo, mas a sua discussão onwiki multiplica o efeito desestabilizador na vida dos biografados. De qualquer forma, o meu apoio já está decidido e não vai ser isso que me vai fazer mudar de ideias. Abraço, GoEThe (discussão) 17h36min de 4 de junho de 2012 (UTC)


Sobre minha edição da página Mosquitoman[editar | editar código-fonte]

Márcio, o motivo foi que eu vou tentar reformular essa página totalmente, pois precisa ser reclicada. Eu percebi que o nome dado a pagina esta errado tanto do nome original do filme, quanto na escrita do nome do título dado no Brasil.

Me ajude corrigindo esse erro que foi feito, pois não sei como mudar o título da página, dando o nome de Mansquito que é o título original do filme nos Estados Unidos, para a página, é se posssivel coloque uma foto do filme, que o resto eu mesmo faço. Se não for pedir muito, poste na minha página de discussão, uma orientação sobre onde ensina a reverter nomes errados de títulos de artigos. Desde já eu agradeço!!! (Walter kovacs (discussão) 23h20min de 5 de junho de 2012 (UTC))

Adm[editar | editar código-fonte]

Parceiro, tens certeza que quer ser adm? :-) MachoCarioca oi 01h51min de 6 de junho de 2012 (UTC)

Acho que não tem nada a ver contigo, vc é um usuário bem produtivo, dos que ralam bastante no conteúdo, ajudam a fazer a coisa. A nata rs. Enfim, boa sorte. MachoCarioca oi 02h04min de 6 de junho de 2012 (UTC)

Re: PDA[editar | editar código-fonte]

Fala sysop! Boa sorte e nos ajude muito administrando este projeto! E. Feld fala 15h02min de 6 de junho de 2012 (UTC)

Impressionante, eu nem sábia![editar | editar código-fonte]

Olá Mário, é um prazer conhece-lo, impressionante, procurei pelo artigo Isabel Maria de Alcântara Brasileira na Wikipédia anglófona e não consegui acha-lo, achei que algum Bot, ou Administrador havia elimina-lo, peso minhas sinceras desculpas por esta minha edição equivocada, achei que era um interwiki para a Wikipédia em inglês, mas não é para a Wikipédia em espanhol. Boas contribuições e bom trabalho! - Zoldyick (Discussão) 17h19min de 06 de junho de 2012 (UTC) Prometo tentar não me esquecer mais!!! Haha

Re:Medalha[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado e vc ainda é meu tutor. Ainda, por uma questão de proporcionalidade, depois que eu virei eliminador, nada mais justo que vc admin! E. Feld fala 03h34min de 7 de junho de 2012 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Parabéns!

Você foi escolhido pela comunidade para administrar a Wikipédia. Administradores são wikipedistas que têm direitos de operador de sistema (sysop), o que inclui o acesso a algumas capacidades da wiki às quais os outros utilizadores não têm. No entanto, essas capacidades devem ser usadas com responsabilidade e segundo as regras da comunidade. Os sysops não têm nenhuma autoridade especial e são iguais a todos os outros usuários em termos de responsabilidade editorial.

Por favor, leia com atenção a seguinte documentação:

PedRmsg 00h19min de 8 de junho de 2012 (UTC)

P.S.: Pode retirar de si mesmo o estatuto de reversor, por ser redundante, já que já tem no pacote sysop essa ferramenta.
Re: Parabéns, mas não vale a pena agradecer como se de um favor se tratasse. Espero que o seu estatuto possa ser uma contribuição, ainda que pequena e modesta, para que as decisões comecem a passar mais por quem edita conteúdo em vez de serem dominadas, e estarem sempre reféns, de quem não faz mais nada de útil além de falar muito em discussões. Polyethylen (discussão) 01h25min de 8 de junho de 2012 (UTC)
  • Também dou meus parabéns pelo novo cargo que está a assumir, e desejo que saiba usar as novas ferramentas de forma adequada. Sds! --HVL disc. 01h32min de 8 de junho de 2012 (UTC)
Parabéns Márcio. Também parabéns pelo seu trabalho em ADs, e que tenha sorte com as novas ferramentas. E se tiver dúvidas pode falar. Só não se estresse muito, tá? rs. Boa sorte e bom trabalho.Érico msg 14h12min de 8 de junho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Parabéns!!![editar | editar código-fonte]

Por sua merecida nomeação, caro administrador, minha felicitaçõs. Sendo assim, todos nós estamos de parabéns. Abraços,--RobRoy (discussão) 02h43min de 8 de junho de 2012 (UTC)

Também lhe desejo uma boa administração. Nós da comunidade é que temos que agradecer por suas valiosas contribuições ao projeto. Tiago Abreu diga - veja 09h54min de 8 de junho de 2012 (UTC)

Apreciei o obrigado, mas não era necessário. Foi apenas o justo reconhecimento de um trabalho exemplar, que espero ver continuado, parabéns e boa sorte nos novos trilhos a percorrer. Cps, --Nelson Teixeira msg 10h53min de 8 de junho de 2012 (UTC)
Como competência e vontade não faltam, agora é boa sorte! José Luiz disc 11h55min de 8 de junho de 2012 (UTC)
Boa sorte e sucesso. --HTPF (discussão) 16h53min de 8 de junho de 2012 (UTC)
Muito obrigada pelo serviço que pretende prestar à Wikipédia, pelo uso das novas ferramentas, enquanto puder. Tente não se desgastar demasiado ...! BelanidiaMsg 18h19min de 8 de junho de 2012 (UTC)
Muito obrigado pelos apreços. Te desejo igualmente bom desempenho nas ferramentas de administração, um abraço. Kascyo fale! 13h44min de 12 de junho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Conta[editar | editar código-fonte]

Oi Marcio que lhe atentar sobre sua assinatura, que pode confundir alguns usuários sobre sua identidade, o que pode ser apontada por alguns usuários como um desrespeito a politica de assinaturas, que afirmam que estas ultimas devem identificar o usuário indubtávelmente.

De qaulquer forma, dê uma lida,

Boas,

+Príncipe Willy 03h07min de 14 de junho de 2012 (UTC)

Digo, sua assinatura possui um nome totalmente diferente da sau conta, o que pode confundir outros usuários, indo contra o ponto 1.1 das regras para assinaturas. Creio que você deveria colcoar um indicativo nela que você é o Biologo, ou deveria mudá-la, ou renomear sua conta. +Príncipe Willy 03h28min de 14 de junho de 2012 (UTC)
Willy, muitos outros editores usam suas assinaturas diferentes do nome de usuário, não só o Biólogo. Kascyo fale! 13h11min de 14 de junho de 2012 (UTC)
Hum...minha assinatura é um pouco diferente da minha conta, mas no caso do Marcio a diferença é muito grande, mas aí não sei. Talvez uma renomeação de conta. Quem já é da wiki não tem problemas em reconhece-lo, mas outros usuários podem. Me lembro do Rcandre, acho, que teve alguns votos anulados em PE pois continha um nome diferente na sua assinatura. +Príncipe Willy 19h06min de 14 de junho de 2012 (UTC)
Willy, a minha assinatura é completamente diferente da minha conta. A do Fabiano também. Não vejo problema nenhum nisso e não interpreto a regra da forma que fez. Com o tempo a gente acostuma.... José Luiz disc 22h45min de 14 de junho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Reportagem[editar | editar código-fonte]

Estou preparando um calhamaço pra ser enviado pra Veja: "A Wikiédia esquerdopata - como um bando de pré adolescentes vagais, maconheiros e ociosos com tendências esquerdistas e sem emprego que moram na casa da mamãe ainda, impede que todo mundo edite as páginas de política", incluindo a discussão de bloqueio do Dornicke, que é filiado a um partido político e vocês nem sabem. Alegrem-se, vocês vão obter a fama, mas vai ser a má fama de enciclopédia viciada e sem salvação. O escritório da Wikipédia no Brasil também vai receber uma denúncia gigante contra todo mundo daqui, assim que abrir. 189.106.32.174 (discussão) 15h39min de 15 de junho de 2012 (UTC)

Cara, vc deve ser dono de uma lan house, é bloqueado trinta vezes por dia e volta no minuto seguinte com outro IP. Vc é dono de alguma fabrica de computadores? MachoCarioca oi 15h43min de 15 de junho de 2012 (UTC)

MachoCarioca, tenho um diploma de Direito e outro de Administração. Já o pessoal que tem botãozinho do poder aqui, só tem diploma de nerd, maconheiro e esquerdista. Óbvio que esse lixo nunca vai pra frente. A elite intelectual da sociedade nunca vai perder seu tempo nesse lixo. Quem gosta disso aqui é "estudante", "jornalista", aposentado, só gente ociosa com esterco no cérebro. 189.106.32.174 (discussão) 15h45min de 15 de junho de 2012 (UTC)

Obrigado por sua participação na pt-wiki. Quando quiser postar novamente suas sandices, faça-o às claras, como um usuário registrado (pois, esconder-se atrás de IPs é que é coisa de pré-adolescente que mora com a mamãe). Márcio Muniz Qual foi? 16h16min de 15 de junho de 2012 (UTC)
Bloqueio de 1 mês, kkk. Olha eu aqui de novo. Viu? São todos pré-adolescentes covardões, que não se garantem conversando. Quando a coisa aperta, tentam banir a pessoa que vence elas na discussão. Os covardes já querem tirar o estatuto do Érico, que apesar de novo é mais inteligente que essa cambada de macacos patéticos que tem poder na Wiki. Sim, porque, esses caras aqui, são macacos com metralhadora na mão, apenas isso. São um bando de zé ruelas que acham que isso aqui é comunidade do Orkut: primeiro, mesmo sem preparo mental algum, e sem capacidade de lidar com o público, sem capacidade de serem razoáveis, se matam pra conseguir cargos e poderes aqui, depois viram déspotas psicóticos que ignoram as próprias regras da wikipédia, fazem panelinhas, expulsam as pessoas que podem mudar a Wikipédia pra algo mais racional, saudável e social, querem manter seu feudo de malucos eternamente. E os coitados ainda acham que um dia esse antro de loucos vai ser popular! HAHAHAHHAA! QUE RIDÍCULO! Olha, continuem bloqueando todos os artigos sobre política em indefinido, é o único jeito dos zé ruelas daqui tem de se expressar, covardia e censura! Não editam a página, não retiram o lixo, não a fazem evoluir, só sabem censurar, e pior, censuram a pessoa errada! O vândalo de verdade é admirado e protegido! Coloquem logo o Dornicke como sysop, ele merece, é o ídolo dos bandidinhos lixo que administram a Wiki. 189.106.158.65 (discussão) 17h01min de 15 de junho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Re:[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Márcio. Espero fazer uma boa administração. Cumprimentos, Tiago Abreu diga - veja 16h45min de 15 de junho de 2012 (UTC)

Eu é que devia estar agradecendo, pelo voto de confiança, um obrigado. Espero e desejo uma boa administração para ambos. --Nelson Teixeira msg 18h48min de 15 de junho de 2012 (UTC)

189.106.32.174 D​ C​ E​ F[editar | editar código-fonte]

Oi. Reajustei o bloqueio para 1 dia, porque como se trata de um IP dinâmico ele pode ser usado por outras pessoas durante esse período, por mais que houve DB do IP anti PT, esses IPs devem ser bloqueados por um dia, e se voltarem por mais, 3 dias, 1 semana e assim vai. Discorda? Érico msg 01h18min de 16 de junho de 2012 (UTC)

São ofensas graves... no entanto esse IP deve ser bloqueado sempre que editar, mas não por um mês por se tratar de um IP dinâmico. Reverta, suprima e bloqueie, é o melhor a se fazer. Boas.Érico msg 03h55min de 16 de junho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Desnomeação do Tiago[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso Márcio, realmente não tinha visto o aviso lá em cima. Abraço Kascyo fale! 19h12min de 22 de junho de 2012 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Olá, Biologo32. Você tem novas mensagens na página de discussão de PedR.
Pode retirar esse aviso a qualquer momento removendo a predefinição {{resposta}} ou {{R}} .

Olá[editar | editar código-fonte]

Estou aqui em sua página, prezado Biólogo, para perguntar qual o motivo da sua reversão das minhas edições no artigo da Soninha Francine. Gostaria de uma explicação válida e fundamentada, caso contrário, gostaria que revertesse sua edição no mesmo artigo. Grato. Nashville Skyline (discussão) 22h24min de 23 de junho de 2012 (UTC)

Gostaria também da sua justificativa do uso impróprio da ferramenta de proteção de páginas. Grato, mais uma vez. Nashville Skyline (discussão) 22h26min de 23 de junho de 2012 (UTC)
Tudo bem, aceito suas explicações. Estava de cabeça quente, me perdoe. Abraço. Nashville Skyline (discussão) 00h25min de 24 de junho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Re:DB[editar | editar código-fonte]

Oi. Acho que o filtro seria bom ser discutido na DB mesmo (o tempo, os locais, etc). Como a ferramenta de reversão não foi usada nesse caso, não seria motivo para removê-la, pois ela não foi usada para guerra de edições.Érico msg 01h56min de 24 de junho de 2012 (UTC)

Nome de categoria errado[editar | editar código-fonte]

Olá, Marcio. Desculpe incomodar, mas estou com um pequeno problema eu criei a página Predefinição:Seleção Guatemalteca de 2000, mas pouco tempo depois acabei percebendo que o nome correto da página deveria ser Predefinição:Seleção Guatemalteca de Futebol de 2000. Poderia me ajudar? Não sei o que fazer quando o nome de uma categoria ou predefinição está errado. Gabriel Yuji (discussão) 05h19min de 25 de junho de 2012 (UTC)

Obrigado!! Gabriel Yuji (discussão) 14h07min de 25 de junho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Predefinição duplicada[editar | editar código-fonte]

Estava organizando alguns jogadores mexicanos com predefinições quando me deparei com duas predefinições iguais que seriam essa e essa, pela conveções de nomenclatura a primeira está correta e a segunda errada. Então a segunda deve ser marcada para eliminação, só que eu tenho uma dúvida qual tipo de marcação é a correta: ER, ESR ou outra? Poderia eliminar a segunda predef? Gabriel Yuji (discussão) 01h28min de 27 de junho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Desprotegi[editar | editar código-fonte]

Oi, Márcio. Um usuário está tentando entrar em contato com você. Indicaram esta página, mas ele não conseguiu escrever devido à proteção. Pra que ele possa escrever, removi a proteção. Páginas de discussão de usuários ativos não podem ser protegidas por muito tempo. Devemos dar o direito à defesa quando, por exemplo, um artigo é eliminado e permitir o uso para qualquer outra ação de boa fé. O acesso a páginas de discussão não é exclusividade de usuários confirmados. Boas edições.‴ Teles«msg» 22h20min de 29 de junho de 2012 (UTC)

Dom[editar | editar código-fonte]

Este Dom do Pedro Augusto de Saxe-Coburgo e Bragança é por extenso? --Kaktus Kid (discussão) 04h57min de 30 de junho de 2012 (UTC)

Trocador de Calor[editar | editar código-fonte]

Não meche lá não , por favor. Tubintube (um tubo dentro do outro) é um modelo de trocador de calor. Por favor , colabore com MAIS ATENÇÃO na wikipédia, se não sabe do que se trata fique calado. (mensagem não assinada de 186.221.145.78)

Não era preciso responder ""Qual foi!"" (no lugar de olá) já era uma decisão assim como Tubintube é uma nomenclatura consagrada na em assuntos ligados a termodinâmica (procure no google) ou faça isso ... em vez de reverter.