Usuário:Dantadd/Arquivo17

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Estimado dantadd, muito grato por seu procedimento na wikimedia, depois de me informar (com outros usuários e lendo na própria wikipédia) sobre como inserir imagens licenciadas na wikimedia|wikinews. alexandre abmac 11h52min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Artigo Wahhabismo[editar | editar código-fonte]

Preciso de uma ajuda neste artigo: Wahhabismo. Veja em discussão. Finoqueto 12h23min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Separadores[editar | editar código-fonte]

Não imaginei que falavas a sério sobre os separadores — são horríveis para os olhos brasileiros, e não seguem as convenções tipográficas nem inglesa nem francesa; a tendência antiga aqui era a francesa, atualmente a inglesa. Vou procurar as referências para ti assim que puder, mas se voltares a bagunçar o que acertei entraremos numa guerra de edições. Leandro GFC DUTRA 13h18min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Cá está: meia-risca. Leandro GFC DUTRA 13h52min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)
Parece que não leſtes o artigo da Wikipédia sobre a meia‐riſca, talvez por eu ter errado o hipervínculo dele. Recomendo também ler outros sobre ſignos relacionados, como o traveßão; aßim como sobre os uſos inglês e francês. Sei que é queſtão eſtética, mas (1) juſtamente a arte da tipografia é indißociável da eſtética, e nem por ißo deixa de ter ſuas regras; e (2) uſar o traveßão como ſeparador de intervalos é ſimpleſmente feio. De qualquer maneira tua irritação é completamente infundada. Leandro GFC DUTRA 06h47min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)
Continuas irritado — mas o pior é que continuas a ignorar que nunca questionei teu conhecimento do que seja a meia-risca, apenas peço que leias e entendas os artigos da Wikipédia a respeito, os quais corroboram meu uso. Leandro GFC DUTRA 13h51min de 6 de Agosto de 2007 (UTC)

Ítalo-brasileiros[editar | editar código-fonte]

OK. Entendi. Minha percepção é que o biografado era italiano, apenas transferindo-se para o Brasil já adulto e formado. Quanto ao Rio de Janeiro, foi lapso. Polemaco - diga 14h28min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Metropolização[editar | editar código-fonte]

Prezado: eu penso ser justo que se elimine a categoria, já que colocar Uberlândia e Cuibá nela prova que ela pode falhar, mas se mantenha o artigo, que remete ao fato. Em ele escapando, posso revisá-lo. Leider Só 17h32min de 1 de Agosto de 2007 (UTC).

Se me permite uma inconfidência, eu já estudei lá (onde fiz meu mestrado em economia). No mestrado mesmo, veja só, já havia gente fazendo previsões para quando Uberlândia tivesse 1 milhão de habitantes e pelos livros de geografia e história estudados no município, tem-se a nítida impressão que foi por aquelas bandas que aportou Cabral... Leider Só 17h44min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Oi,

Disposta a dar cabo dessas "malditas", sim. Que tal elaborarmos uma proposta com base no que já discutimos e fazermos um pedido público a administradores interessados em ajudar (desde que entendam de imagens... não vão ser muitos, infelizmente)? A proposta seria simplesmente pedirmos o aval da comunidade, pois teremos de fechar os olhos a umas quantas regras de eliminação para fazer a limpeza e vai sempre haver alguém que não vai gostar. Se quiseres, posso escrever qualquer coisa na Esplanada das propostas e se me esquecer de algo, tu complementarias. Ou ao contrário, como preferires. PatríciaR msg 18h42min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Acrescentaria também a eliminação directa de imagens que já estejam no Commons, ao invés de se marcar com a regra 14.2 de ER, e a apreciação de imagens que não estejam em uso e tenham sido carregadas por usuários que foram avisados por causa de outras imagens, pois falta o factor confiança nos uploads destes. Relacionado com o primeiro ponto que referiste (imagens de pessoas desconhecidas), eu alargaria para quaisquer imagens que não estejam em uso e não tenham qualquer tipo de descrição nem seja óbvio o que representa. PatríciaR msg 20h27min de 1 de Agosto de 2007 (UTC) (desculpa a mensagem antes, carreguei no botão errado :P)
Vê lá se me esqueci de alguma coisa. PatríciaR msg 23h14min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Minas Gerais[editar | editar código-fonte]

Estive olhando alguns artigos, e é fato. Há abusos evidentes, inclusive um que você poderia consertar, dado seu status... Olhe o artigo Minas Gerais, que coisa absurda. Alguém colocou o termo cidades com mais de 615 mil habitantes, veja o absurdo: 615 mil. O mais lógico seria uma lista com cidades com mais de 500 mil habitantes, para incluir Juiz de Fora, que tem 517 mil e Contagem que tem (acredite) 613.250 habitantes, e portanto apenas 1.750 a menos do que Uberlândia. Se isto não é ser tendecioso até a alma... Leider Só 19h04min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

tamanho da imagem[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd, qual o problema com o tamanho da imagem, com o que você não concorda, com o left ou com o tamanho? Reduzi o tamanho para não ficar sobreposto na tabela. Um abraço Jurema Oliveira

[Predefinição:Político][editar | editar código-fonte]

Vi que andaste por esta predef. Tenho tido algumas dificuldades que tentei contornar. Será possível veres José de La Mar e dar-me a tua opinião, ou rectificar mesmo a predef, para que seja possível introduzir os vários mandatos de um determinado presidente ? Abraços. --João Carvalho deixar mensagem 22h27min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Obrigado!--João Carvalho deixar mensagem 23h47min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Lista de capitais do Brasil[editar | editar código-fonte]

Em 1709, fazia parte da Bahia, tanto Sergipe quanto Espírito Santo.‎

Por que "dado semi-incorreto"?? Ou é ou não é. E o que botei é correto, se não eu não ia botar, né?

Łυαη fala! 00h26min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Se for de acordo com o mapa, deveria consertar Sergipe, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí. E deveria acrescentar Ilhéus, Porto Seguro, Guiana e Solimões. Veja o nosso artigo Unidades federativas do Brasil. — Łυαη fala! 00h52min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)
Tudo bem, então. Mas tem que consertar/melhorar o artigo Unidades federativas do Brasil. Abraços, Łυαη fala! 01h03min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Ataques[editar | editar código-fonte]

Dantadd, pare de me atacar, eu não tenho sangue de barata, para mandar vc para aquele lugar pouco custa, e não me importo de bloqueio!Thiago 01h37min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Usuario:Thiago Temer[editar | editar código-fonte]

Pesso desculpas pelas coisas que falei, mas deve também respeitar os artigos que eu crio, quanto mais brigas, menos essa enciclopédia cresce, então vamos parar de picuinhas, discute antes de apagar arquivos, vê se ele não pode ser melhorado e me explica direito qual o problema do artigo que eu tento arrumar. Temos que ser democrático. Um exemplo era o nome do Estádio João Havelange, troca de nome, ponhe outro no lugar (no caso o do Rio de Janeiro), deve ser discutido, pois existem outros usuários. Gostaria de discutise esses artigos que crio e vc tenta redirecionar ou apagar, pois talvez até eu me recomponho e ponho para a eliminação rápida, sem necessidade de tanta votação. Obrigado. Boas contribuições.Thiago 03h40min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

  • O computador da Nice subiu no telhado... pediu pra avisar... Conhecer ¿Digaê 05h00min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Verdade ou sonho?[editar | editar código-fonte]

Daniel custo a acreditar mas é verdade ou sonho ? Um abraço. Fabiano msg 00h43min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Como dizem sonhar não custa nada. Fabiano msg 00h55min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Há tempos não faço isto, mas gostaria de que desse uma olhada nesta votação, claro que podendo discordar plenamente da minha posição. Abraços, Conhecer ¿Digaê 01h15min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Dantadd, foste tu que carregou a seguinte imagem: [1]? Se a resposta é sim, por favor arranje um tempo para carregar, com aquela tal permissão da Agência Brasil, esta imagem: [2] Seria bom colocar o rosto do Príncipe Andrew (sem o Lula né) no artigo Príncipe Andrew, Duque de York. Agradecido, Usuário:OP4, 4 Agosto 2007


  • que bonito!!!!

quão imparcial.... palmas! Paulo Fernandes 15h03min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)


Obrigado Usuário:OP4, 4 Agosto 2007

Parcial[editar | editar código-fonte]

você é muito parcial, chega a dar nojo. mas tudo bem... cheguei a pensar que aqui pelo menos os mais velhos seriam imparciais. me decepcionei. fatos é pra serem mostrados, nao importa nossa ideologia... mas isso vc não faz.

Em FHC, vc não deixa ser colocado os escandalos de corrupção. e no LULA, vc retira uma mesma informação que já teria no proprio artigo(pesquisa sobre melhor presidente) e ainda chama de planfetagem. como pode ser planfetagem se no proprio artigo já o tem, e como pode ser planfetagem no lula e nao ser no FHC???

vc deve rever seus conceitos e ser pelo menos imparcial nas suas atitudes. atitudes como esta fazem perder a credibilidade da Wikipedia (se é que tem alguma no Brasil).

lembre-se que este projeto é muito maior do que ideologias pessoais.

Paulo Fernandes 14h57min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)


    • Fontes Fiáveis... Tem que sair na Folha né? Certo. Engraçado é que pensei que aqui fosse construído atráves dos conhecimentos do usuários, mas se tudo que tenho conhecimento absoluto, ainda preciso citar fonte? então é melhor ir no Google e esquecer a wikipedia. Na Cidade de Parambu coloquei que lá foi descoberto ossos de mastodonte, eu sei, eu vi... preciso ainda de colocar fonte? mas vc na arrogância que é peculiar prefere deletar as informações do que por um [carece de fontes?]. mas isso não é o problema principal, o problema é que há pesos e medidas diferentes. não fique feliz ainda... vou por fonte em tudo.

Links externos da SeaMonkey[editar | editar código-fonte]

Eu adicionei novamente duas das ligações externas que você havia removido junto com diversas outras e justifiquei na página de discussão do SeaMonkey.

Vou colar o texto aqui, mas se tiver algum comentário a fazer considero que seja melhor fazer na página de discussão do tópico.

O seamonkey.be apresenta a maior lista de extensões do Firefox e do Thunderbird compatíveis com o SeaMonkey. A página do xsidebar contém apenas as extensões modificadas pelo Philip Chee, algumas delas dependendo da xsidebar. A maioria delas apresenta modificações, no mínimo o necessário para que ela instale no SeaMonkey. Como alguns autores não aceitam as mudanças, elas não vão para a AMO. Portanto, listar a página da AMO não é suficiente para os que estejam buscando extensões e temas.

Quanto ao seamonkey.ilias.ca, ele possui o maior banco de dados de perguntas comuns sobre o SeaMonkey. Considero que seja importante listá-lo.

Asrail 01h13min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Metropolização[editar | editar código-fonte]

Prezado Dantadd: eu fiz umas modificações importantes no artigo Metropolização, para descartar qualquer tentativa de usá-lo em prol da uberlandifilia. Também gostaria de te agradecer pelo que foi feito a respeito do artigo sobre Minas Gerais. Ah, se não tiver gostado da minha remoção da tag (já que eu adicionei referências, julguei-a desnecessária), basta desfazer. Saudações cordiais. Leider Só 17h07min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

12 de Agosto[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd.

Colocou {{Wikipedia:Páginas para eliminar/12 de Agosto}} para ser apagado e e eu a removi. Colou a tag errada. Abraços. --OS2Warp msg 17h24min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Opiniao[editar | editar código-fonte]

Sou o criador de algumas páginas que foram colocadas para eliminação e coloquei esclarecimentos a respeito dos assuntos (este, este, este e este). Peço que de sua opinião em vista de meus esclarecimentos. Sou contribuidor de longa data com a Wikipédia e não teria criado tais artigos não fossem eles sérios. Ademais, não se trata de pesquisa inédita, mas um adiantamento de algo que está sendo publicado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul. Muito obrigado, Visconde 01h28min de 6 de Agosto de 2007 (UTC).

Predefinição circunscrições eclesiásticas[editar | editar código-fonte]

Caríssimo,

Veja se é adequado e conveniente usarmos este tipo de predefinição: Predefinição:CNBB-N1, Predefinição:CNBB-N2, Predefinição:CNBB-NE2

Saudações cordiais,

--Arouck 15h03min de 6 de Agosto de 2007 (UTC)

Rio de Janeiro e outras cidades[editar | editar código-fonte]

Olá ! O artigo Os Cariocas está sendo editado ainda e não passei por correções. Outras cidades como Mococa e Barra de São João, acho eu, que tem a necessidade da localização dos estados, pois os países de língua portuguesa não saberão identificá-los. Gatinha Manhosa 20h53min de 6 de Agosto de 2007 (UTC)

Feministas[editar | editar código-fonte]

Prezado Dantadd, Necessito de uma vista de olhos sua em Mary Wollstonecraft e Luce Irigaray. Poderia me ajudar quando puder? Grato, Carlos Luis Cruz 02h01min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Infocaixa Papa[editar | editar código-fonte]

Excelente! Já tinha pensado nisso mas nunca peguei porque ainda não sei mexer muito bem com infocaixas. Os imperadores romanos são outros no mesmo estilo que podiam ter infocaixa também, não concorda? EuTugamsg 23h01min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

DÚVIDA[editar | editar código-fonte]

Aiya Dantadd!

Passo, aconselhado pela Lusitana, para perguntar-lhe uma coisa sobre imagens, não sendo eu mesmo muito bom com elas. A assinatura de uma pessoa famosa pode ter direitos autorais ou há alguma exceção feita a elas?

Obrigado desde já, espero uma resposta o mais rápido que puder. Hantalë!

Herenvaryar ( Mensagens | Contribuições ) 22h42min de 8 de Agosto de 2007 (UTC)

Página ppal[editar | editar código-fonte]

Tudo bom, Dan?
Não seria de fazer apontar Dactylopterus volitans na legenda da foto do dia para o artigo na WP-PT Dactylopterus volitans? Abraço MarioM 10h57min de 9 de Agosto de 2007 (UTC)

Pode ou não pode?[editar | editar código-fonte]

Oi, Dantadd, me tira uma dúvida, por gentileza: o usuário Abmac pôs o nome dele na categoria "Pernambucanos", isso é algo normal para um usuário da Wikipédia fazer (participar de uma categoria da wikipédia... será que ela não quer atrair atenção pra si?)?? Enfim, achei esquisito, mas como não fico por dentro do mainstream da wiki, preferi consultar alguém mais envolvido, como vc. Abçs!! -Femme Fatale 20h16min de 9 de Agosto de 2007 (UTC)

Acho que havia olhado uma lista velha, pois não está mais. Resolvido. :) -Femme Fatale 21h01min de 9 de Agosto de 2007 (UTC)

Uma orientação[editar | editar código-fonte]

Amigo Dantadd, Gostaria de corrigir o tópico Lauro Muller para Lauro Müller, conforme solicitação do mestre. Mas alem de não possuir o sistema , há um texto com o mesmo nome referente ao cidadão que recebe em sua homenagem o nome da cidade. Como posso realizar uma desambiguação? Claro com sua autorização. Se possível for faço um REDIRECT [[]]. Dessa forma evita de ter montar outro texto. Ou uma terceira sugestão "Município - Lauro Müller". O que vc. acha? Grato pela atenção, levs16h32min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Sou tri-agradecido pela resposta, da qual dependem minhas ligações que não sei de outra forma pendurar. E segue minha assinatura que não sei fazer automaticamente, mas creio o poderia se não tivesse questões outras (lembrando também Mario de Andrade)--Kaktus Kid 17h09min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Para o município: Lauro Müller. Penso ser assim o procedimento vosso!

Parabéns pela aceitação do Müller!--Kaktus Kid 22h37min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Dantadd,

Eu sempre copiei e colei alguns textos e nunca tive problema, achando que estava certo. O fato de vc. não me entender é devido a essa minha insistência. Não sabia que isso atrapalha em algo a Wiki, que eu saiba, uma vez aceita pelo sistema da Wiki, tudo bem. Mas se esse procedimento é errado, então sempre errei. Mas não vamos criar polêmica. Se o certo é refazer, então vou refazer. Mas não fique zangado, se errar, pois apesar do tempo que estou na Wiki, não decorei comandos as vezes úteis de uso comum, tipo "categoria", "desfazer", fico com receio de usar e errar e dar mais trabalho para os administradores. Por essa razão persistia no erro, prefiro vc. me dar uma bronca a que dar-te trabalho inútil. Mas seguirei o teu conselho, refazendo o texto se necessário for. Sempre agradeço pela tua intervenção, mesmo eu errando pensando em estar certo, vc. pacientemente me auxilia. Quanto a confirmação da grafia, é essa a real forma de escrever. Alem de constar em Dicionários o próprio executivo local usa essa denominação. Se quiser alguma confirmação, parece-me que um usuário já confirmou no escopo desta questão que coloquei para vc.

Ao dispor sempre que necessário,

levs23h14min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Agradeço pela dica. Criei para meu uso, no meu sistema um pequeno -Help- da Wiki. Vou procurar evitar de cometer erros crassos. Desconhecia esse fato de apagar o histórico de contribuição ao colar e copiar. Realmente dificulta imensamente o trabalho de reverssão se for preciso de um usuário ou administrador.

At,

levs06h59min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)

OS ARTICLOS[editar | editar código-fonte]

OS ARTICLOS NAO SAO ACABADOS !!, 77bcr77 17h27min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Johnny Alf[editar | editar código-fonte]

Olá ! Você resolveu pegar no meu pé. O artigo Johnny Alf está sendo complementado, isto é, não está pronto. Outras pessoas mexem no artigo. Todos editam. As suas mensagens estão sendo muito deselegantes sendo feitas na faixa dedicada ao sumário. Existe página de discussão. Gatinha Manhosa 21h44min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Alô ! Concordo contigo já deveria dominar, mas o meu tempo atual disponível para WP é escasso. Tento fazer o máximo que posso. Tenho um blog que está fazendo um determinado sucesso. Já recebi convite de uma editora e estou pensando no assunto. Tenha um pouco de paciência. Gatinha Manhosa 22h20min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

C-3P0[editar | editar código-fonte]

Olá, amigo. Sobre o C-3P0, não posso argumentar contra o fato de todas as outras wikis terem ele como C-3PO, mas posso te dizer que o correto é com zero mesmo, porque todos os robôs do filme (todos) têm seus nomes compostos por "letra-número-letra-número", e o C3 não é diferente. Abraço e boas edições.Crazyaboutlost discussão 02h58min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)

Consórcio Anhanguera - Área 2[editar | editar código-fonte]

  • O que importa é nome da empresa e não o que você acha. Vá você reclamar na sede da empresa que eles supostamente esqueceram o trema. Já parou para pensar que Anhanguera pode não ter nada a ver com Anhangüera.

É por causa da estupidez de gente como você que a Wikipedia não cresce. Quem vai ficar perdendo tempo discutindo trema com você? Só eu mesmo. J.P.Chagas 18h03min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)


Primeiramente eu não acho que tenha sido mal educado. Fazer o que você faz é sim estupidez. Eu nunca achei que fosse dono da verdade. No site da EMTU está sem o trema em todos os momentos. Assim que vi que você os colocou, a primeira iniciativa minha foi retirar, já que até nos ônibus não tem o trema. Só que essa briguinha idiota me fez caçar, caçar e caçar até no site da Receita Federal entre outros, qual a denominação que a Empresa usa, que no final das contas é com o trema ( http://www.consorcioanhanguera.com.br ).

Neste sentido ANHANGÜERA é marca e não simplesmente uma palavra, daí minha preocupação de encontrar a denominação certa, e não simplesmente o que eu acho. Bastava isto. Procurar a tal das fontes para saber qual era o certo. Não precisava dessa agressividade toda sua. Graças a Deus já vão mudar o nome para "Bandeirantes". Espero que você não queira discutir depois se deve ficar no plural ou no singular, já que é 1 Consórcio...

  • Quanto a começar em cima ou embaixo, para mim pouco importa.
  • Eu não grito, como você disse no artigo "Permissionárias - Área 5", só me confundi porque algumas empresas utilizam siglas.
  • Sobre a acusação que você fez quando disse "não interessa se eles são semianalfabetos, a palavra leva trema, ponto final", creio que isto é muito sério. Para entrar em uma empresa estatal como a EMTU/SP é necessário passar por concurso público, algo que um semi-analfabeto não consigueria. Um conselho: Procure a Polícia.
  • Por último, para mim, semi-analfabeto é você, já que como diria o Professor Pasquale, (http://www2.uol.com.br/linguaportuguesa/incultaebela/ib_001103.htm - lembre-se: cite as fontes!) "Exigem hífen quando se ligam a palavras iniciadas por vogal, h, r e s os seguintes prefixos: infra-, intra-, ultra-, contra-, supra-, extra-, pseudo-, neo-, auto-, semi-. Você viu bem, esses prefixos exigem hífen quando se juntam a palavras iniciadas por vogal, h, r e s. Vamos a alguns exemplos de palavras em que será empregado o hífen, pela ordem dos prefixos: infra-estrutura, intra-uterino, ultra-sensível, supra-renal, extra-oficial, pseudo-revolucionário, neo-republicano, auto-análise, semi-analfabeto. Cuidado com "extraordinário", que é exceção, ou seja, não recebe hífen.".

Você me convenceu a deixar a Wikipedia-PT.

Calma tá!

J.P.Chagas 18h59min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)


Se eu fui ou estou sendo ofensivo, é porque você também foi. Já pensou que ao dizer que "os funcionários da EMTU são semi-analfabetos", você também pode estar sendo ofensivo comigo?! Não é a primeira vez que vejo isso tipo de coisa aqui, sendo assim, não estou deixando a Wikipedia por causa de um debate e sim pelo conjunto da obra, ou seja, você. Se você reparar, as outras três mensagens (Usuários Gunnex, OS2Warp e Reynaldo Avaré) que tem na minha página de discussão, eu sequer respondi. Primeiramente por preguiça, depois porque eles argumentaram e vi que eu estava errado, então nem falei nada por falta de tempo. Não que no episódio de hoje eu não estivesse, é que eles três argumentaram. Só isso. Assim que eu ver que há espaço para nós dois eu volto e termino meu "trabalho" sobre o transporte metropolitano em SP. Nunca quis fazer guerra com ninguém, mas hoje ao ver que você varreu os "meus" artigos (ou melhor, os artigos que criei já que eles são da Wikipedia) depois que eu desfiz uma edição sua no artigo da CPTM não consegui mais engolir isso seco.

J.P.Chagas 19h51min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)


Ok. J.P.Chagas 04h21min de 13 de Agosto de 2007 (UTC)

Sérgio Paranhos Fleury[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd.


O ex-Delegado Sérgio Paranhos Fleury deve ser mesmo enquadrado na categoria de criminosos do Brasil.Alás, se tivesse algo pior para enquadra-lo seria melhor. Talvez pudesse ser enquadrado como o maior terrorista do Brasil.

Anos de Chumbo[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd

Pensei um pouco e aparentemente não achei problema com o Anos de Chumbo. Uma vez havia sugerido que fizessem algo semelhante para Angola. É o que eu acho. Abraços.--OS2Warp msg 02h21min de 12 de Agosto de 2007 (UTC)

Vodka/Vodca[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. Apesar do artigo estar como Vodka, há que se salientar que, em português, a única forma tida como correta é com C, estando assim nos dicionários. A primeira nem é a forma russa (wódka), mas sim a inglesa. Como devemos sempre primar pelas grafias oficiais de nossa língua, haveria como mover o texto de Vodka para Vodca? Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 02h42min de 12 de Agosto de 2007 (UTC)

Mais uma movimentação que preciso de sua ajuda, aqui. Desculpe-me pela chateação... --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12h38min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Movimento apolítico[editar | editar código-fonte]

Olá. movimento apolítico tem futuro como artigo? Seria o caso fusionar em movimento político? Giro720 19h35min de 12 de Agosto de 2007 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Não achas que o pessoal de Uberlândia está passando um pouco do limite? Um pouco para ser gentil. O Thiago Temer Santos D​ C​ E​ F moveu o artigo Regional Band Uberaba para Regional Banda Uberlândia, sendo que a sede é em Uberaba. No site da emissora Uberlândia nem consta. Já reverti. Um abraço. Fabiano msg 22h37min de 12 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. Obrigado pela atenção. Somente pude incluir nos artigos o que já havia sido divulgado e editado sobre a família. O casal Zulmira Maria de Jesus e Jovino José Fernandes foi para Três Lagoas como Francesco Matarazzo foi para São Paulo, além de o nascimento de Zulmira ter marcado a geração de Três Lagoas. Três Lagoas e o Bolsão Sul-Matogrossense são o polo industrial de Mato Grosso do Sul. No entanto, não pude me adiantar a livros que estão em fase de publicação. Uma vez que os novos livros saiam, posso expandir os artigos com base nesses novos dados publicados. Abraço, Visconde 02h10min de 14 de Agosto de 2007 (UTC).


As princesas[editar | editar código-fonte]

Bom dia Dantadd! Olha, gostava de te pedir para, até se votar e resolver a questão dos títulos, não alterares artigos nem encorajes tais mudanças. Tipo movimentações de Princesa Carlota de Gales para Carlota Augusta de Gales. Porque enquanto aquela votação não for para a frente, não há padrão para este tipo de artigo. E como não há padrão, eu não estou a corrigir todos os títulos e agradecia que não se escangalhasse os poucos que estão certos. Muriel 10h06min de 14 de Agosto de 2007 (UTC)

Salinas[editar | editar código-fonte]

Olá, Dan
O que achas deste verbete? Cá o sentido usual de salina é um local onde se produz sal por evaporação da água do mar ou de lago de água salgada, que é aliás a definição no Houaiss. A definição apresentada corresponde ao que nós chamaríamos uma mina de sal. Abraço MarioM 23h20min de 15 de Agosto de 2007 (UTC)


As princesas[editar | editar código-fonte]

  • Olá! Primeiro, deixa-me dizer que usei o verbo “escangalhar” sem intenção nenhuma de ser agressiva ou ofensiva, aliás, nem sabia que podia ser assim interpretado. Peço desculpa e terei cuidado com isso em próximas mensagens.
  • Em relação à questão dos “padrões”... Eu penso que não se pode comparar a questão dos “Doutores” e “Engenheiros” com o problema que se está a discutir nos “títulos reais e nobliárquicos”. Porquê? Porque enquanto que escrever Professor Cavaco Silva é servilismo imbecil, <Príncipe > e <Princesa> podem ser parte do nome de pessoas – uma parte indissolúvel como o nosse nome próprio e o nosso sobrenome. Nós só agora começamos a falar disto e nunca votámos sobre este assunto. Logo, não temos nenhum “padrão”.
  • Para esclarecer de vez a minha opinião: 1) Sou contra o uso de títulos nobiliárquicos em artigos de pessoas vivas e actuais, a não ser em pessoas de casas reais reinantes (concordo com Infanta Cristina de Espanha, discordo completamente de Princesa YYY do Brasil). 2) Sou a favor do uso de títulos em pessoas “antigas”, por exemplo João III, Duque da Bretanha. 3) A questão da capitalização é-me indiferente, mas prefiro maiúsculas. 4) Discordo completamente do uso de D. em qualquer contexto – isto sim é servilismo.
  • Eu estou a insistir na questão da Princesa Eugénia de Iorque e afins, não é para ser chata nem irritante. É porque é a forma correcta – por mais voltas que se dê ao argumento É mesmo a forma correcta. E queria que a wikipedia lusófona fosse o mais correcta e precisa possível. Naturalmente, aceitarei a decisão da comunidade, seja ela qual for. Até lá preferia manter os correctos como correctos.
  • Quanto ao Amadeu de Sabóia: movi, se calhar não o devia ter feito, porque no caso da Casa de Sabóia há Condes e Duques e achei importante especificar.
  • E estive a pensar: se aquela votação vai para a frente como está, e se a maioria discordar da proposta, ficamos na mesma sem padrão, porque não é oferecida uma alternativa. Talvez queiras acrescentar opções nas alíneas relevantes. Muriel 18h50min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

Carrasca[editar | editar código-fonte]

De nada. Quanto à Clara C.: acredita que ela até é boa moça... Abraço. Manuel Anastácio 21h10min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

felicitações[editar | editar código-fonte]

força ao projeto estou a total diposição para oq der e rautopia 22h04min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)vier

Mover páginas[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso. É isso que eu quis fazer, mas havia alguma coisa impedindo (eu não domino tudo na Wiki, infelizmente). biladacoca - fale 15h30min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Minha intenção é uniformizar o tratamento. O topônimo Recife pede o artigo masculino antes do nome, quando fazemos referência. Notei que outros títulos já foram corrigidos, mas a lista de prefeitos não o foi. Tentei mover, e não consegui. Vi que você reverteu minha ação errada. Peço novamente desculpas e faço um pedido. Você poderia fazer isso? Obrigado. biladacoca - fale 15h47min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)


A votação[editar | editar código-fonte]

Olá! Fiz algumas alterações em Wikipedia:Convenção de nomenclatura/Títulos de Nobreza, para incluir alternativas segundo o que (penso que é) o teu ponto de vista. Vê quando puderes por favor, e muda o que achares bem, para começar a votação quanto antes. Muriel 16h31min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Brasileiros[editar | editar código-fonte]

Desculpe, mas não entendi a sua reversão no artigo Brasileiros. - Pikolas disc -contribs 13h31min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)

Na verdade eu que re-arrumei na en. Quantas fotos deve ter ali então? Deve ilustrar bem a etnia, galerias à parte. - Pikolas disc -contribs 13h59min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)
Tá certo. - Pikolas disc -contribs 14h06min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)

Rubens[editar | editar código-fonte]

Olá. No artigo Rubens Barrichello, por que fica errado usar o nome do meio no título do artigo? Crazyaboutlost discussão 13h57min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)

Obrigado pela resposta. Abraço.Crazyaboutlost discussão 14h33min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)

Discussão:José Sócrates[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd, em primeiro lugar quero dar-lhe os parabéns pelo trabalho que fez nesta discussão (de arrumação e eliminação de tolices). Eu já tinha pensado mil vezes em fazer o mesmo e faltou-me sempre a coragem para decidir por onde começar. Em segundo lugar, como retirei um comentário seu da discussão, venho pedir e agradecer a sua compreensão. O colaborador Arrebenta, como sempre, não parece perceber a diferença entre os seus blogs e a Wikipédia e abre uma secção para iniciar uma discussão política que não tem qualquer relação com o artigo (para além de deixar as ligações para os seus blogs). Assim, eliminei a secção toda, incluindo a sua resposta. Espero que compreenda. Abraço, Ozalid 03h07min de 19 de Agosto de 2007 (UTC)

Gravurista[editar | editar código-fonte]

Olá, sabes se existe no Brasil a palavra gravurista? Estava para enviar a sub-cat para ER, mas depois pensei se não seria uma daquelas coisas... Obrigada! Lusitana 18h49min de 19 de Agosto de 2007 (UTC)

Algumas informações[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd:

Em primeiro lugar é uma honra falar com um usuário do seu nível, pois você é um exemplo para todos os wikipedistas seguirem; mas deixando isso de lado, o que eu gostaria de saber é o do porque da caixa de atenção no artigo Pensamentos de Arthur Schopenhauer que o senhor colocou; pois temo fazer algo que prejudique a Wikipédia Lusófona, e por isso peço a explicação e conselho de um grande Wikipedista, e de alguém experiente na Wikipédia.

grato.

Brunoy Bruyanovich Bruyanov 19h34min de 19 de Agosto de 2007 (UTC)

Vodca[editar | editar código-fonte]

Oi Dantadd,

Como tava difícil convencer o Pintuh a fazer a coisa como deve ser dei uma revisão geral no artigo e fundi o texto dele. Se puderes dá lá uma olhada e vê se achas bem. Obrigado!

Abraço! EuTugamsg 15h24min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Espero sinceramente que reconsideres teu voto aqui. Nada justifica o uso de check user neste caso, e muito menos a tua vontade de se fazerem verificações. Há regras para verificações, e o pedido não se enquadra em nenhuma delas, como outros colaboradores bem explicaram. Abraço, Mschlindwein msg 19h49min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Miúsculas versus Minúsculas[editar | editar código-fonte]

Não sei como proceder nesta questão. A "Gramática Alemã", derivada da corresponde latina, estabelece (sem exceção!) que todo substantivo inicia com letra maiúscula. E nós brasileiros, como devemos proceder? Como deveria eu me confrontar com, por exemplo, a página Constituição brasileira de 1988? O que uma enciclopédia/Enciclopédia (ou gramática/Gramática) diz/recomenda sobre escrever numa página Constituição e constituição? --Kaktus Kid 23h58min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Reforma em regra do Guia de eliminação.[editar | editar código-fonte]

Olá. Gostaria de convidá-lo a opinar sobre uma propósta que acabo de fazer à comunidade da Wikipédia aqui. É sobre uma regra (Ajuda:Guia de eliminação/Tutorial de limpeza de eliminação por votação) que considero problemática. Abraços. Mateus RM msg 17h06min de 21 de Agosto de 2007 (UTC)

Departamento de Ordem Política e Social[editar | editar código-fonte]

Podes dar uma olhado no artigo Departamento de Ordem Política e Social me parece VDA, mas não achei. Um abraço. Fabiano msg 01h44min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

Dantadd[editar | editar código-fonte]

Caro "Chefe" Dantadd, preciso que você destranque a página, pois tenho informações para o artigo "Chefe". Se eu colocar qualquer coisa que "você" não concorde "você" tira. abraço Braz Leme

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Rodovia_Washington_Lu%C3%ADs_%28SP-310%29"

Ok[editar | editar código-fonte]

Bem, isso de não responder você já faz normalmente não é mesmo "chefe" rsssss.... abraço Braz Leme

Dona Beja[editar | editar código-fonte]

Dantadd, você não acha que Discussão:Pains precisa de uma mediação? Ainda não chegou a acontecer um conflito de edições, mas há a mesma informação tanto em Pains quanto em Formiga (Minas Gerais). A discussão é quanto ao local de nascimento de Dona Beja. Um diz e afirma ter visto em um Museu que a própria teria nascido em Formiga, o outro, tendo por fonte si mesmo, nega e confirma ser em Pains. Portanto, deve-se tirar tudo a limpo para que exista somente a informação verdadeira. O que será que você poderia fazer ou poderia me indicar alguém que pudesse ajudar? Agradeço desde já! Vinicius Siqueira ¿msg? 16h45min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

Help![editar | editar código-fonte]

Isso tem tudo que ver com o Senhor dos Anéis. O que fazemos com esse artigo? Tem que ser wikipedificado e ser inserido em alguma categoria...

Anne Valladares 18h04min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

Garbo[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd! Não sei se você reparou, mas eu dei uma melhorada e tanto no artigo sobre a atriz sueca Greta Garbo, que eu amo de paixão. Antes da minha intervenção, o artigo em questão estava muito limitado e tosco, e a Greta Garbo merece coisa muito melhor, algo à altura do mito que ela é.

Estou lhe escrevendo esse recado só pra pedir que você dê uma revisada nesse artigo pra mim, vendo se não tem erros de português, verificando a coerência dos links e das ligações internas, fazendo com que os anos do período de atividade dela apareçam no quadradinho informativo ao lado (eu coloquei, mas não apareceu depois que eu salvei), e etc. Gostaria que você colocasse também algumas fotos dela pra ilustrar o artigo, pois as que eu tinha colocado tiveram que ser todas apagadas, pois segundo os caras do Wikimedia Commons, eu violei os direitos autorais de não sei quantos países.

Bem, é isso. Se você, como administrador, puder resolver esses pequenos problemas pra mim, de forma a deixar o artigo ainda melhor e do jeito que a Greta Garbo merece, ficarei muito feliz.

Aguardo ansiosamente sua resposta e agradeço-lhe desde já.

Falô!


Leivison 15:30 22 Agosto 2007 (UTC)

hm[editar | editar código-fonte]

E agora? Não tenho certeza... Será que não é melhor falar com alguém que entende mais do assunto? Anne Valladares 18h34min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

...[editar | editar código-fonte]

Ih... O que fazemos com esse artigo então?

Bom, ao meu ver não é de grande importância, e que poderia ser colocado para eliminação rápida. O problema será se o autor se enfezar...

Anne Valladares 18h44min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Dantadd, queria saber se eu posso pegar qualquer imagem de uma pintura cujo autor faleceu há quase 200 anos, sem ao menos pedir permissão do site que a exibe? OP4, 22 Agosto 2007

Propaganda de Exposições Agropecuárias ou Propaganda Qualquer[editar | editar código-fonte]

Creio ser digno de registro enciclopédico o termo "exposição agropécuária". Mas por quê especialmente a exposição de Avaré, oferecida até agora pela Wikipédia. Penso que se esta é uma tão significativa exposição, que faça então parte da cidade de Avaré na Wikipédia!--Kaktus Kid 23h30min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

Caro Dantadd,

Vi que você mudou a grafia da palavra Queirós Sei que "segundo as normas ortográficas vigentes, deve ser grafado Queirós" No entanto, é usual a grafia (Queiroz) em praticamente todos os documentos oficiais, livros, placas etc, etc além do uso por parte dos próprios habitantes das referidas localidades. Digo isso porque sou do distrito de "São João dos Queiroz". Esta grafia está nas escolas e demais prédios públicos, associações de moradores, produtores rurais etc. Portanto de nada adianta termos um “São João dos Queirós” ou um “Daniel de Queirós”que só existe aqui na Wikipédia.

Deixo um link pra você dar uma olhadinha. É do site da prefeitura. http://www.quixada.ce.gov.br/quixada/demografia.asp


Um forte abraço

More![editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd! Vi que você já começou a melhorar o artigo sobre a Greta Garbo, colocando aquela foto no quadro informacional, e te agradeço muito por isso. Valeu mesmo!

Agora, abusando da sua boa vontade, gostaria de pedir que você fizesse ainda mais ajustes/melhorias no artigo, principalmente em relação às fotos. É que as poucas fotos da Greta Garbo que tem disponíveis no banco de dados do Wikimedia Commons são muito feias. Eu tinha postado um monte de fotos bonitas e interessantes, mas tive qua apagar tudo por estar violando direitos autorais de não sei quem.

Que palha, né? Não sei o que é que tinha eles deixarem eu colocar essas fotos aqui; afinal, elas seriam usadas para fins didáticos, e eu não estaria lucrando nem um centavo em cima de ninguém com o uso delas. Mas enfim, quem sou eu pra discutir isso com os manda-chuva da Wikipédia, né?

E é justamente por isso que eu estou batendo nessa mesma tecla contigo. Como você é administrador, e tem mais privilégios/direitos que eu, eu estava pensando se você não poderia postar essas fotos pra mim...

O que você acha? Eu te mando todas as fotos por e-mail, juntamente com a descrição de cada uma. Pode ser?

Aguardo ansiosamente sua resposta e agradeço-lhe desde já (mais uma vez).

Falô!


Leivison 13:05 23 Agosto 2007 (UTC)

Em outras palavras...[editar | editar código-fonte]

Isso quer dizer que você não pode me ajudar postando essas fotos?

Ah, que pena! O artigo ficaria tão melhor e mais rico com a presença dessas fotos... Mas enfim, regras são regras, né.

De qualquer forma, obrigado por ter tido paciência de ler e responder o que eu escrevi.

Pra encerrar essa discussão, gostaria de aproveitar pra pedir mais uma vez que você dê uma revisada no artigo, de forma a melhorá-lo em outros aspectos, já que em relação às fotos você não pode fazer nada. Então, enquanto isso, vá vendo se não tem erros de português, verificando a coerência dos links e das ligações internas, fazendo com que os anos do período de atividade dela apareçam no quadradinho informativo ao lado (eu coloquei, mas não apareceu depois que eu salvei), e etc.

Falô!


PS: apesar de eu estar te pedindo insistentemente pra você revisar o artigo, isso não significa que eu mesmo já não esteja fazendo isso. É que duas mentes trabalham melhor que uma, né.


Leivison 13:25 23 Agosto 2007 (UTC)

Fotografias[editar | editar código-fonte]

Essas fotos que você me indicou eu já tinha visto antes, e não gostei de nenhuma (a melhorzinha é aquela que você colocou no quadro informativo). Só tem foto feia! O que é que as pessoas vão pensar? Que a Greta Garbo, o Mito, não passa de uma baranga? NÃO! Se eu tiver que usar apenas essas fotos fuleiras aí, é melhor deixar o artigo sem foto alguma mesmo.

Existem tantas fotos melhores e mais bonitas da Greta Garbo, que a mostram como ela realmente era: bela e misteriosa. Mas nem as fotos oficiais de divulgação dos filmes eu não pude usar...

Mas enfim, já que não tem jeito mesmo, é melhor pararmos essa discussão por aqui, senão vamos até brigar por besteira.

Mais uma vez, obrigado por tudo e me desculpe a encheção de saco.

Leivison 13:35 23 Agosto 2007 (UTC)

Furando o bloqueio[editar | editar código-fonte]

Você tem razão, Dantadd. Eu devia ter lido o Licenciamento antes... O fato é que agora a minha conta está bloqueada. Como eu devo proceder nesse caso, pra poder continuar postando fotos no futuro (e desse vez dentro das regras estabelecidas)?


Leivison 13:50 23 Agosto 2007 (UTC)


Movimento de Página[editar | editar código-fonte]

Consegui pela primeira vez mover uma página. Passei de Conselho regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia para Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Será que fiz bobagem?

Categoria administrativa[editar | editar código-fonte]

Sim, ta certo que eu criei a categoria Artigo em votação. É que eu estou categorizando os artigos sem categoria, eu preciso colocar esses artigos em algum lugar. Bem, eu antes tinha criado a categoria Falsa, que ninguém gostou pois daria a idéia de o artigo ser falso, então pensei num nome melhor como categoria auxiliar mas de fato, essa categoria arquivos em votação foi uma boa solução :P O que eu ja tenho pedido, é apenas que coloque todos os artigos que estiverem em votação em uma categoria automática, para não aparecerem na lista de artigos sem categoria alguma. Como 80% dos que estão em votação, eu acredito que serão excluido, categoriza-los serão perda de tempo. Eu tentei explicar aqui mas me parece que ou ninguém me entendeu, ou não me deu uma boa solução. Rodrigo Zanatta 19h23min de 23 de Agosto de 2007 (UTC)

Hum... Retirando a categoria das que eu criei, mesmo que ela seja imprópria agora, causará um problema, que era justamente o que eu não queria. Ela voltará a lista de artigos sem categoria alguma, isso não resolverá o problema que eu queria resolver temporariamente, só porque eu criei um pequeno objetivo pra mim, que era terminar com aquela lista. Se vc jão tinha percebido eu retirei daquelas categorias que ninguém gostou e coloquei só nessa. Rodrigo Zanatta 19h37min de 23 de Agosto de 2007 (UTC)

Obrigado pelo retorno!

Em nenhum momento queríamos fazer propaganda, mas sim contribuirmos para o crescimento do Wikipédia.

Obrigado.

Imagens anexas[editar | editar código-fonte]

Tirei algumas fotos da cidade de Conceição das Alagoas MG, e salvei-as no commons, Agora não consigo usa-las para incrementar ao artigo da referida cidade. Por que? Att: João Gilberto

Conceição das Alagoas[editar | editar código-fonte]

Saudações.

Voce poderia dar uma olhada agora no artigo Conceição das Alagoas e verificar se esta tudo ok? Te agradeço se liberar as imagens que eu estou tentando anexar. Lembrando que as imagens são próprias. att:João Gilberto

Nota de advertência[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd:

Venho incomodá-lo para pedir a sua opinião para resolver a insistência de um usuário que, na minha opinião aqui expressa, insiste em colocar incorrectamente um aviso, a que ele chama "nota de advertência", que me parece pouco consentâneo com uma enciclopédia. Efectuei também este pedido ao colega João Carvalho que provavelmente ainda não teve oportunidade de se pronunciar. No entanto este meu pedido provocou já a reacção do referido usuário. Curiosamente, fora a aparente coincidência de ser proveniente do mesmo arquipélago português, revela uma atitude semelhante a um usuário agora bloqueado, tanto na forma como faz ataques pessoais como ao se preocupar pelo mesmo tipo de temáticas. Assim, apelo para a sua intervenção no que já se antevê ser uma guerra de edições. Os artigos em causa são: Cronologia bíblica e Cronologia bíblica do Velho Testamento.

Agradecendo a sua atenção, apresento os meus cumprimentos.

Steelman MSG 12h58min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Caro colega:
Agradeço a sua pronta intervenção e sugiro que o mesmo seja efectuado no artigo Cronologia bíblica do Velho Testamento. Entretanto informo que coloquei o caso para mediação em Wikipedia:Mediação informal/Casos/2007-08-25 Insistência na inclusão de aviso impróprio para uma enciclopédia. Ficarei a aguardar a opinião de mais colegas.
Cumprimentos, Steelman MSG 13h30min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)
Caro, Dantadd, obrigado pelo aviso sobre o Vidente. Abraço, Ozalid 17h37min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Por favor, Daniel, peço-te encarecidamente que te manifestes aqui [3]. Obrigada, --Nice msg 20h32min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Título Nobiliárquico[editar | editar código-fonte]

Dantadd, desculpe-me incomodar tanto com minhas questiúnculas. Minha questão agora é caracterizar os termos Dom e Dona, como encontráveis em, por exemplo, Dom Pedro II e Dona Teresa Cristina. O título "Dom" na Wikipedia fornece na desambiguação para este caso (sem ligação):

Dom – forma de tratamento concedido a reis, príncipes e nobres portugueses, brasileiros e espanhóis (Don); a bispos católicos, a abades e aos beneditinos, sempre seguido do prenome. No caso de nobres, é transmitido apenas pela descendência varonil direta, a não ser quando a mãe seja chefe da casa real.

Acho que é necessário um artigo sobre este tema (Dom/Dona) mas não consigo me orientar para iniciá-lo. Se puderes auxiliar, sou-te grato --Kaktus Kid 23h44min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Imagem protegida por copyright[editar | editar código-fonte]

Por favor, marca essa aqui com a tag adequada no Commons. Grato. --Mschlindwein msg 23h59min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Meses = Momes Próprios[editar | editar código-fonte]

Lá vai o perdido novamente! Os meses não deveriam ser escritos em maiúsculas, já que são nomes próprios? Sinto muitíssimo, mas o que eu encontro de Janeiro e janeiro, Ambrósio e ambrósio, e seus parentes, não posso nem contar! --Kaktus Kid 03h13min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Valeu, Dantadd![editar | editar código-fonte]

Obrigado pelas dicas e parabéns pelas premiações (1º lugar do Top 10 Usuários, WikiDestaque de Ouro e Medalha de carrasca). Você merece!

Aquele abraço!


Leivison 12:30 26 Agosto 2007 (UTC)

categoria[editar | editar código-fonte]

É verdade. Bem atentado. Eu até procurei outra categoria pra fazer igual, mas não tinha me atinado que as outras listas gerias também se referiam a municípios. Valeu. Agradeço também pela ajuda la com as bandeiras. t+ David Andrade 02h24min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Saudações! Você iniciou a votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Lovy Chainz em abril, mas um utilizador anônimo eliminou as marcações nas respectivas páginas e da lista de páginas para eliminar. Encontrei esse vandalismo só agora e reiniciei a votação. Risquei seu voto justamente por ser outra votação, mas caso queira votar novamente e eliminar meu risco, sinta-se à vontade. Estranha-me que três vandalismos seguidos não foram noticiados, entretanto a justiça tarda mas não falha. --Leonardo Stabile msg 05h03min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Anita Garibaldi[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd

Uma de minhas primeiras contribuições à Wikipédia foi o artigo Anita Garibaldi (assim mesmo). Como havia o artigo com esse nome referente ao município catarinense, previamente eu o movi para Anita Garibaldi (Santa Catarina). Depois alguém mudou o nome para Ana Maria de Jesus Ribeiro. Aceitei pensando ser alguma norma da Wikipedia, embora achando estranho. É provável que em Santa Catarina, estado que homenageou a heroína dos dois mundos com dois municípios (Anita Garibaldi e Anitápolis), alguns milhares de pessoas saibam de cor quase tudo o que está neste artigo, mas perguntarão; "Ana Maria de quê?" Enfim, concordo que o título, no caso de biografias, deve ser o nome corrente. Obrigado.

Quanto à questão do "registro de nascimento tardio", não é de minha autoria a inclusão no artigo e concordo que é algo suspeito, embora amparado pela Lei. Porém penso que assim ficou mais imparcial, pois já houve uma "guerra" no artigo entre lageanos e lagunenses pelo local de nascimento e agora fica registrado que os irmãos de Anita nasceram em Lages e que acredita-se que ela tenha nascido em Laguna. Um respeitado biógrafo de Anita, Paulo Markun cita este registro tardio em seu livro, portanto creio que podemos deixá-lo aqui. Devemos cuidar, sim, que uma disputa pelo local de nascimento não venha a prejudicar um artigo que já evoluiu tanto.

Pedrassani 22h21min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Eu posso dizer o seguinte:
  • Anita Garibaldi (Santa Catarina): Município de Anita Garibaldi em SC
  • Anitápolis, Município de Anitápolis, SC
  • Anita Garibaldi, a Heroína de Dois Mundos.

Teu artigo deveria ser registrado apenas como Anita Garibaldi. Assim penso eu e te mando um abraço catarinense. --Kaktus Kid 18h27min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Controle[editar | editar código-fonte]

SOCORRO! Colaborador, observar o termo "Pêlo". Estou agora em Florianópolis/SC. 14h50min (forma oficial)! Creio não ter autonomia para bloquear a página, embora "wikipedista"!

SAUW[editar | editar código-fonte]

Serviço de Atendimento Urgente aos Wikis

Não encontrei este serviço mas penso que o falta, como o disse Mário de Andrade

O artigo "Pêlo" é de infamidade última. Onde está o controle desta enciclopédia que posso julgar imparcial? Algum árbitro disponível?

K[editar | editar código-fonte]

Porra o meu! Destranca aquela página lá que eu tenho informações pra colocar lá meu! Porra, você está exagerando nisso cara! Braz Leme 16h42min de 28 de agosto de 2007 (UTC)

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Há alguns dias o artigo Juazeiro do Norte vem sendo editado por vândalos não cadastrados na Wikipédia.

Você poderia proteger a página?

Saudações.

--Papel 17h22min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Caro Dantadd,

Não se se interpretei corretamente o fato de você reverter monocraticamente minhas contribuições ao artigo "Santa Rita do Sapucaí".

Muito me admira você insistir em despolitizar este artigo. Pelo visto, gostaram da idéia e detonaram o pouco que sobrou do artigo.

Triste.

Me parece que você tem medo do negócio descambar para a panfletagem e, para isso, prefere omitir toda e qualquer referência a nomes de políticos ativos.

Isto é muito triste, já que a história política de uma cidade é muito importante e relevante.

Bernardo

Opinião a respeito - Possível fusão de textos.[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd,

Meu Professor, solicito opinião ou sugestão, quanto a uma possível fusão do texto lavatório, com pia. Uma vez que o sentido das palavras são o mesmo, porem escritas de formas diferentes, usadas comumente tanto em Portugal, quanto no Brasil. Há o comando {movedic} no texto lavatório, se permitir, efetuo a devida fusão, retirando esse comando. Grato pela sua costumeira atenção.

levs21h46min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Imagens CBERS[editar | editar código-fonte]

Ola, Dantadd. Gostaria de saber se você entende a declaração no final desta página como compatível às licenças usadas pela wikipédia. [4] Abraço. David Andrade 22h27min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

"Descrição"[editar | editar código-fonte]

Em Discussão:Lista de deputados federais do Brasil eu justifiquei a criação do subtítulo. Felipe Araldi 16h58min de 30 de Agosto de 2007 (UTC)