Usuário:Dantadd/Arquivo25

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Movimento[editar | editar código-fonte]

Podes dar uma olhada no movimento do artigo Lérida para Lleida. A justificativa foi Seguindo os critérios das normas, utiliza-se a toponímia oficial. Pode até estar certo mas, ficou muito feio, hehe. Abraço. Fabiano msg 23h29min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

Activismo pró-pedófilo[editar | editar código-fonte]

Peço um minuto de sua atenção para votar na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo. Esse artigo é um libelo pró-pedofilos, a começar pelo próprio título.

Além de tudo, o "movimento activismo pró-pedófilo" não existe, é uma simples fraude. Parece que o termo pro-pedophile activism é um neologismo, e aparece exclusivamente na Wikipédia, e em sites que tiram seus conteúdos dela. Uma pesquisa no Google para esse termo em inglês revela apenas 3.000 hits, um número insignificante para o Google em inglês. Mesmo o termo mais genérico "pedophile activism" gera apenas 6.000 hits (em inglês), com várias de ligações apontando para a própria Wikipedia, e alguns blogs, mas com cobertura significantiva mínima.

Mais que isso, Google Scholar and Google Books, os termos "pro-pedophile activism", "pro-paedophile activism", "paedophile activism" acusam ZERO hits, e apenas um hit no Google Scholar e nenhum no Google Books para "pedophile activism". Os termos "pedophile movement" e "paedophile movement" tiveram um total de 58 hits, somadas as duas ortografias:

Que "movimento" é esse, tão importante, a ponto merecer um registro enciclopédico aqui, imposto a "ferro e a fogo" por alguns, contra a opinião de uma maioria de editores experientes (60 !), que votaram por sua eliminação ?

É a primeira vez eu que voto para remover um artigo: desde que atuo na Wikipédia só votei para manter artigos. Esse caso, a meu sentir, é especial. Se você tiver amigos que pensem como nós, peça a eles que votem na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo, até 4/8. A permanecer o atual placar esse artigo repugnante será mantido. Asnático (discussão) 20h47min de 2 de Agosto de 2008 (UTC) (atualizado por Asnático) (discussão) 18h19min de 3 de Agosto de 2008 (UTC)

Adoção do AO na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Vê a proposta que coloquei na esplanada. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 11h07min de 3 de Agosto de 2008 (UTC)

Na sequência da apresentação da ideia na Esplanada e seguindo as sugestões recebidas, avançámos para a criação de uma página de discussão onde se buscará o consenso da comunidade em torno da nossa proposta. Será dado um prazo para discussão alargada e só se não se chegar a consenso será feita votação. P.f. vê a página que está a ser criada e participa na sua elaboração. Para comentários, p.f. usa a página de discussão do nosso projeto. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 12h00min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)

Noite das Facas Longas[editar | editar código-fonte]

Bou dar umas mexidinhas no texto depois vc diz o que acha. MachoCarioca oi 03h50min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

Errei, não era pra vc. MachoCarioca oi 03h54min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

Raxoi[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd. Ampliei o verbete paço de Raxoi. Bom seria uma revisão do escrito, just in case for mais galego do que português.--Maañón o quê? 20h28min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

Proposta de consenso[editar | editar código-fonte]

Olá, Dante, fiz uma proposta de consenso ao tema Galiza x Galícia. Veja lá. [1] Abraços.--Beto oi? 21h15min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)


FTC[editar | editar código-fonte]

Prezado Dantadd, reverti as suas duas edições nos verbetes relacionados a FTC e EFDTC. Pq, primeiro Tereza, é com "Z" e não com "s", veja o site, segundo a EFDTC, foi a ferrovia construída originalmente, nos idos do século 19, para transporte de carvão, depois foi anexada a união, transformada em RFFSA, regional de Tubarão e nos idos dos anos 90, transformada em concessão. Recomendo um pouco mais de atenção em suas ediçõesMeloaraujo (discussão) 00h03min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

o nome da ferrovia era Estrada de Ferro Donna Thereza Christina, não sei pq insiste em alterar o nome? veja http://www.ftc.com.br/ - História da Estrada de Ferro no sul de Santa Catarina, ou faça uma pesquisa no google, ou arrume o livro sobre a historia da referida ferrovia... Meloaraujo (discussão) 00h15min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)
mas o momento em que ela foi construída e operada possuía o nome com "Z" no caso da EFDTC e no caso da FTC, o nome está com "Z" na razão social... não trata-se da correção gramatical e sim de uma alteração da historia Meloaraujo (discussão) 00h23min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)
podemos resolver entre nós, mas vc até agora não me escutou (ou leu)! em ambos os artigos os titulos são os respectivos nomes das ferrovias, inclusive ao nome da FTC, como disse é o da razão social da mesma, caso queira corrigir, sugiro entrar em contato com a empresa, informar que a grafia do nome está errada... já o da EFDTC, é o nome nome histórico... quanto aos outros editores, como a wiki, possui multi colaboradores, preferi isso a ficar revertendo suas edições.Meloaraujo (discussão) 00h59min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)
Dantadd, quanto ao artigo FTC o nome da ferrovia é com "Z", tá registrado, não se altera isso, é o nome da empresa, pra vc ter uma ideia, meu sobre foi erroneamente registrado como Mélo, tá registrado... agora quanto ao artigo sobre a EFDTC, se for a regra da wiki, determina que se "atualize" a grafia, pode ser feito, mas se não for regra, o melhor seria ser mantida a grafia original. Meloaraujo (discussão) 01h36min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)
Dantadd, minha opinião é por manter o nome na grafia original, inclusive aquele esboço fui eu que iniciei, como estou com pouco tempo, não conseguir expandir... Quer assumir trabalho, revise os dois artigos... Meloaraujo (discussão) 01h47min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)
Dantadd, não é pra tanto o momento histórico da EFDTC, foi bem menor e limitado, Brasil e SC ainda existem. Já a FTC é a atual concessionaria. Meloaraujo (discussão) 02h02min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Dantadd, que tal manter o artigo com o nome oficial da ferrovia, e inserir uma {{notalingua}} no artigo? Coloquei minha opinião completa em Discussão:Ferrovia Teresa Cristina, acho melhor todo mundo ir pra lá ou logo será impossível acompanhar a discussão pelas páginas de usuário... Biuick mande! 13h00min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Movimento República de São Paulo[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd,

A página votada por você em Wikipedia:Páginas para eliminar/Movimento República de São Paulo 1 e eliminada, foi recriada com aparentemente com conteúdo semelhante e está novamente em votação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Movimento República de São Paulo caso queira reavaliar seu voto.

Cumprimentos, Tosqueira D C 17h56min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Para conhecimento[editar | editar código-fonte]

Dentadas.

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

vapmachado msgs.cw 03h20min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

Centro comercial ou shopping?[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd! O Aeroclube Plaza Show estava como um shopping center, mas aí cê foi lá e mudou para centro comercial. Por quê? Łυαη fala! 23h33min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

Ah, quer dizer que vc mudou por mudar, sem nenhum motivo. Tá certo então. Łυαη fala! 20h29min de 9 de Agosto de 2008 (UTC)
Hummm. Concordo contigo. Mas é que eu vi em algum lugar por aqui, que centro comercial seria várias lojinhas, enquanto q shopping seria as lojinhas mais uma praça de alimentação (olha o preconceito xp). Aí por isso q eu te perguntei pq tu mudou. Łυαη fala! 20h55min de 9 de Agosto de 2008 (UTC)

Imigração japonesa no Brasil[editar | editar código-fonte]

Por favor, observe o user Opinoso em Imigração japonesa no Brasil. Guerra de edições e descortesia. Já não sei qual a versão melhor do texto.

--Quissamã (discussão) 03h51min de 9 de Agosto de 2008 (UTC)

portal vs raxoi[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd, antes da revisao do paço de raxoi seria bom que revisasse Portal:Galiza/Artigo_do_mês (o artigo inteiro se puder) e o mesmo com a biografia. Abs.--Maañón o quê? 15h22min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

Lobo Bravo Rugby[editar | editar código-fonte]

Apenas para informá-lo, amigo Dantadd, que, conforme nossa última conversa (na qual vc me autorizou a recriar a página do Lobo Bravo Rugby), colocarei a página novamente no ar, porém com as limitações que vc sugeriu. Caso vc encontre qualquer irregularidade, peço que me avise antes de apagar o artigo, para que eu possa revisá-lo, se for o caso. Agradecido pela compreensão. Reccanello (discussão) 23h16min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

RE:Dom[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd. Sempre aprendi a escrever a abrevitura de Dom com D., pois sempre me ensinaram que era o correcto, e em todos os livros que já tenho consultado, apresentam sempre D., para além de que todos os outros artigos da wikipédia seguem a mesma linha, escrevem D. É apenas uma questão de conformidade com os restantes artigos. Abraços e boas contribuições. Pcjrm (discussão) 12h46min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Condados da Polônia[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd,

Eu esqueci-me de avisar-te, eu já corrigi os Condados da Polônia, penso que agora está tudo certo. o que falta é traduzir os condados para o português, fiz uma busca na net, mas não encontrei informações. Um abraço --Rei-artur 13h41min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

eu já tinha respondido, está aqui em cima :). Um abraço --Rei-artur 21h04min de 29 de Agosto de 2008 (UTC)
é coisas que acontecem, recebemos muitas mensagens diariamente, há sempre algumas que ficam trás. Nunca mais arranjam um sistema do tipo dos e-mail, onde nós podíamos marcar a mensagem como lida.--Rei-artur 22h15min de 29 de Agosto de 2008 (UTC)

Retificação dos critérios mínimos para candidaturas à administração[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd

Você, que participou da votação para a definição de critérios para a eleição de administradores na Wikipédia, talvez queira dar o seu voto na votação que está retificando alguns itens da proposta.

Boas contribuições, Béria Lima Msg 13h45min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Tentativa de consenso: uso do Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Começa hoje o debate sobre a adesão faseada da Wikipédia lusófona às normas do Acordo Ortográfico de 1990, na sequência da proposta apresentada. P.f. dê a sua opinião na página criada para o efeito e na qual se faz uma tentativa de consenso. Por isso, não se limite a usar Concordo ou Discordo, mas dê a sua opinião honesta sobre a proposta e faça sugestões construtivas.

É útil lembrar que esta proposta não pretende discutir as virtudes ou os defeitos do Acordo Ortográfico (assunto já amplamente discutido noutros fóruns), mas apenas a sua aplicação entre nós, numa altura em que já se cumpriram todos os trâmites legais para a sua efetivação e em que há uma indiscutível vontade política para o aplicar nos países onde residem cerca de 90% de todos os lusófonos. Cumprimentos, Manuel de Sousa (discussão) 00h04min de 16 de Agosto de 2008 (UTC)

Chipset Zero[editar | editar código-fonte]

Por que você apagou o artigo que eu criei sobre o Chipset Zero?
LP Sérgio LP (discussão) 19h16min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)

E daí? Ele havia sido deletado porque o artigo não estava bom, mas eu criei um artigo muito bom sobre a banda! Não era para ter sido apagado! Você apagou sem motivo algum!
LP Sérgio LP (discussão) 20h54min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)

Relevância? Aff, eu não acredito que li isso! A banda não é de garagem ou amadora, já é uma banda profissional! A banda já tem dois álbuns, já tem clipes. A banda é mais relevante que o Choldra (uma das principais bandas brasileiras de new metal).
LP Sérgio LP (discussão) 19h15min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

Então? Posso recriar o artigo?
LP Sérgio LP (discussão) 19h26min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

OK! =)
LP Sérgio LP (discussão) 20h23min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

Wiki-dedetizadores[editar | editar código-fonte]

Oi!Você gostaria de entrar para a Wikidet?Você seria ótimo conosco,vendo pelo seu histórico de superedições. Leefeni não assinou esta página,foi o Wally. 22h52min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)

E lá vamos nós...[editar | editar código-fonte]

Caro, quando puder (e quiser), poderia dar uma passada de olhos no verbete Maçonaria? O usuário Geosapiens e alguns outros insistem em utilizar o barbarismo maçon, termo que nem sequer consta em dicionários – independentemente da variante – em vez do português maçom (ou mesmo o peculiar mação). Já senti certa beliculosidade e gostaria da participação de um administrador com foco em filologia para que se evitasse uma guerra de edições. O mesmo vale para os seguintes verbetes: Rito Moderno‎, Rui Pereira, Sociedade Amor da Pátria, Alfredo Luís da Costa, Grande Loja Feminina de França, Loja de Perfeição, Mestre (maçonaria), Companheiro (maçonaria), Aprendiz (maçonaria) e Símbolos maçônicos. O que acho mais absurdo é que se trata de puro orgulho tolo, uma vez que toda a contenda gira em torno de duas letras finais quase homófonas, com a diferença que uma é barbarismo descarado e desnecessário, sem o que nenhuma confusão seria gerada. Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 01h50min de 24 de Agosto de 2008 (UTC)‎

Houve certa agressividade por parte do Geosapiens, o que lhe é normal, e certo drama por parte do PTOrg. Como o Pcjrm encontrou UM dicionário de português europeu com o termo, considerei, por ora, válida a grafia "maçon". Decerto, essa minha tolerância foi o que evitou guerra de edições, pois os usuários citados reverteram a maior parte das edições que fiz. Estou esperando resposta da ACL e do Ciberdúvidas, visto que eles não aceitariam posições de entidades brasileiras como a ABL (que já se pronunciou contra "maçon" em e-mail a mim) – pois alegam que "maçom" só é usado no Brasil, o que é de fato uma pataquada.
Deixei mensagem na discussão de Maçonaria, mas apenas o Rafa respondeu de maneira adequada. Os outros insistem em polemizar no sentido "Brasil x Portugal" e citam apenas livros sobre maçonaria, e não obras lexicográficas, para corroborar o termo – ressalta-se que, mesmo em obras sobre o tema, é por demais recorrente o termo "maçom". Insistem também na falácia da "popularidade do Google", como se a difusão do erro o validasse (a exemplo de "mussarela"). Por mim, se "maçom" ou "mação", não me importa, só não suporto usarem um barbarismo. Como você é especialista em filologia, sua opinião e referências (como o Doelp, se nele houver algo) seriam de fato fundamentais e cobririam a controvérsia da devida formalidade administrativa. De minha parte, são, pelo menos, 5 referências (três brasileiras e duas portuguesas) que nem sequer registram "maçon" contra uma portuguesa. Pensei em chamar outros usuários interessados em filologia, mas esperava primeiro sua manifestação. Desde já, obrigado pelo interesse e desculpe o incômodo. --tony :: jeff ¿ 13h45min de 28 de Agosto de 2008 (UTC)
Publiquei na página de discussão do verbete resposta que recebi do Ciberdúvidas a respeito. Da ACL, ainda nada. Cumprimentos. --tony :: jeff ¿ 17h32min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Vc sabe se existe e qual é o PADRÃO(?) para artigos com NOME DE PESSOAS ?[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd !
Vc notou a bagunça que está havendo na movimentação de artigos ?
Alguns editores, revisores ou usuários(?) MOVEM os nomes completos para os apelidos... e outros fazem o contrário: movem os apelidos para nomes completos... ???
Estes dias moveram o apelido Guimarães Rosa para "José"(? nem leram o artigo antes de mover !) e depois para João Guimarães Rosa...
Já ao contrário MOVERAM o nome completo Lindolfo Leopoldo Boekel Collor para o apelido Lindolfo Collor... assim como no meu bisavô: de Pedro de Alcântara Bacellar para Pedro Bacelar...
Afinal, há um padrão para nomes próprios, de figuras ou pessoas da história... ou não ???
Particularmente, preferiria que usassem por padrão o NOME COMPLETO... e os apelidos e alcunhas redirecionassem para esse nome completo...
Até+! Morais (discussão) 04h35min de 28 de Agosto de 2008 (UTC)

Atualização

Francisco Gê Acaiaba de Montezuma não seria caso de atualizar o nome, sendo Gê o mesmo de Macro-jê e afins? --tony :: jeff ¿ 12h26min de 30 de Agosto de 2008 (UTC)

A sua opinião é importante: Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Na sequência do trabalho desenvolvido pelo grupo do Projeto Acordo Ortográfico — do qual você faz parte —, no dia 15 de agosto foi apresentada à comunidade uma proposta para adoção das normas do AO na WP-pt. O objetivo era tentar chegar a um consenso sobre o que fazer, evitando ter de levar o assunto a votação. Embora a maioria dos usuários se tivesse mostrado imediatamente de acordo com a proposta apresentada, outros houve que lhe fizeram críticas e reparos. Assim sendo, na tentativa de encontrar um mínimo denominador comum a todos os usuários, foi feita uma reformulação da proposta inicial. Como esta iniciativa, foi possível que alguns dos que inicialmente tinham discordado, passassem a concordar.

No entanto, apesar de muitos wikipedistas já terem dado a sua opinião, você ainda não disse o que pensava sobre o assunto. P.f. não deixe de participar nesta importante decisão da WP-pt. Para além de usar Concordo ou Discordo, dê a sua opinião honesta sobre a proposta reformulada e faça sugestões construtivas.

É útil lembrar que esta proposta não pretende discutir as virtudes ou os defeitos do Acordo Ortográfico em si (assunto já amplamente discutido noutros fóruns), mas apenas a sua aplicação na WP-pt. Cumprimentos, Manuel de Sousa (discussão) 21h31min de 31 de Agosto de 2008 (UTC)

Oblast[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd, como vai? A respeito de sua movimentação em Oblast autônomo da Ossétia do Sul, tomei a liberdade de movimentá-la de volta ao título que eu havia criado o artigo, já que a grafia oblast me parece correta - é listada assim inclusive pelo Houaiss. Não encontrei registro da forma óblast em dicionários brasileiros que tenho, ela é utilizada em Portugal? Um abraço, RafaAzevedo msg 23h47min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Não desconheço a pronúncia do russo e concordo com o que você disse; mas creio que se a palavra foi dicionarizada assim (e segundo o Houaiss é utilizada desde 1886 nesta grafia), devemos usá-la desta maneira. Nossa opinião sobre a pronúncia que seria mais fiel não passa, nesse caso, de "pesquisa inédita"; mas se algum autor de relevo utilizar a forma "óblast", creio que aí então estaremos justificados em fazê-lo. RafaAzevedo msg 12h10min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Qualquer coisa me dê um toque, também estou de olho nas fontes que disponho. Abs, RafaAzevedo msg 13h10min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Kendo[editar | editar código-fonte]

Poderia dar uma olhada no verbete acima? Usuário anônimo começou a causar problemas, removendo informações e referências, além de insistir Na Mania De Escrever Tudo E Mais Um Pouco Com Maiúsculas; obrigado. --tony :: jeff ¿ 14h32min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Ziembinski[editar | editar código-fonte]

Olá, meu caro! Está vivo? Haha

Acho que não é do seu tempo, mas acompanhei boa parte da carreira televisiva desse velho polonês, e todos os créditos eram para Ziembinski. Ninguém o chamava de "Zbigniew" (prenome que só vim a conhecer aqui). É bem diferente do Spielberg e Fellini, que são conhecidos pelos dois nomes — que são seu nome artístico, isto é, sua marca (assim como Roberto Carlos é nome artístico de Roberto Carlos Braga, Jessé era nome artístico de Jessé Florentino Santos, e assim por diante.)

Desculpe, mas sua comparação é que não tem nada a ver. Não se trata simplesmente de chamá-lo pelo sobrenome, como você supôs. Veja as referências do artigo, e veja este verbete de outra enciclopédia — é só Ziembinski.

Abraço. Yanguas Seja sucinto. 19h32min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Em tempo: ficha técnica da novela Cavalo de Aço (1973), do site da Rede Globo. Abraço. Yanguas Seja sucinto. 19h57min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)
Eu sei que tentar convencê-lo a mudar de idéia é tarefa meio inglória, mas permita-me uma pergunta: pelo seu critério, ninguém pode então ser chamado ou consagrado apenas pelo sobrenome (ou, por extensão, apenas por um nome)? Como eu já lhe disse (e você já percebeu), eu tenho afinidade por teledramaturgia, atores, diretores, etc — e faz tempo. Desde os anos 60, quando, moleque ainda, via minha mãe e minha tia se debulhando em lágrimas com O Preço de uma Vida. Mas isso não vem ao caso, é só pra ilustrar que nunca vi o Ziembinski ser chamado por outro nome (e olha que vi muita telenovela e li muito jornal) em meus 49 anos (e meio) de vida.
O que você diz que não faz sentido me parece o contrário: se você perguntar a alguém do meio se conhece o Zbigniew Ziembinski, ele é capaz de vacilar, mas se falar no Ziembinski vai lembrar na hora. Caso diferente do Mazzaropi — que fundou a Companhia Amácio Mazzaropi de cinema (nome não tão famoso assim, pois até hoje vejo jornais chamarem-no de "Amâncio") —, de Spielberg, de Hitchcock, de Schwarzenegger, de Almodóvar. Nesses casos, sim, prepondera o uso do sobrenome (por abreviação), mas o nome inteiro é sobejamente conhecido. Não é o caso de Ziembinski, e não há regra que diga que nome artístico deva ter dois nomes: há nomes com um (Ziembinski, Maysa, Daniel, Shakira), nomes com dois (Victoria Abril, Cláudia Leitte), nomes com três (Jennifer Jason Leigh, Sarah Jessica Parker), e até com quatro (Ana Maria Nascimento e Silva). Abraço. Yanguas Seja sucinto. 12h47min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Categoria:Gaúchos de Bento Gonçalves[editar | editar código-fonte]

Esta categoria não contém mais artigos, pois os mesmos foram movidos para cá! Podes por favor eliminar a categoria vazia?--Kaktus Kid (discussão) 02h53min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Novo WikiProjecto[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd, receba as nossas boas-vindas.

[[Ficheiro:|left|120px]]
Notamos teu interesse em Eurovisão e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Eurovisão. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

Olá, Dantadd, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Metros do Mundo e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Metros do Mundo. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

--João P. M. Lima (discussão) 22h35min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Capitão-de-Mar-e-Guerra[editar | editar código-fonte]

Não seria o caso de mover a página para Capitão-de-mar-e-guerra?--Kaktus Kid (discussão) 16h33min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

Sua boa opinião[editar | editar código-fonte]

Dantadd, gostaria de ouvir sua opinião, por favor! No artigo Medalha Newbery, não deveriamos usar o nome original da honraria? No mesmo artigo, depois da primeira menção (que está em inglês), a palavra medalha, como em "Medalha Newbery", não deveria estar com inicial minúscula (ie. "medalha Newbery")? Gostaria de ouvir tbém. o que vc acha, sobre a tradução do nome da associação . Eu fiz uma tradução livre, não oficial, toda com letras minúscula (não o nome da associação em inglês, mas só da tradução), visto que a tradução não é o nome formal/oficial da pessoa jurídica... mas mudaram as iniciais da tradução por motivos da tradução ser "nome próprio" também. Se vc puder me esclarecer a política quanto a estes casos, fico grato! Abs. Kerr, 01h:16min de 9 de setembro de 2008 (UTC-3).

Xariá / Charia[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd, gostaria de convidá-lo a dar sua opinião na discussão que está ocorrendo aqui, a respeito da grafia do artigo Xariá/Charia. É um termo que ando tendo dificuldade de encontrar em registros fiáveis no português, e qualquer auxílio seria bem-vindo. Saudações, RafaAzevedo msg 17h12min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

"Gentrificação"[editar | editar código-fonte]

Prezado Dantaad: o artigo gentrificação (termo que aliás não existe em português castiço, o título deveria ser enobrecimento), transcende, e em muito, o falso dilema PT/PSDB. Estou tentando mostrar que gentrificação é um fenomeno MUNDIAL, que ocorre com ou sem intervenção de governos, e apesar deles. Ajude-me a engrandecer a Wikipédia tirando o foco do artigo das quesilhas paroquiais/eleitoreiras, de partidos políticos X ou Y, ou de vigários locais. E vou escrever as datas por extenso, creia-me. Espírito de Minas (discussão) 21h58min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

JAMÁS subestimei sua inteligência...Use-a para o bem. Espírito de Minas (discussão) 14h30min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria que votasse no endereço [2] Abraços, Junius (discussão) 18h13min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Segundo Boletim da Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe... e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.

O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

Burô[editar | editar código-fonte]

Vou te indicar pra burocrata, vai correr? MachoCarioca oi 07h33min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Já te propus, com mais outros seis junto rs. Se vira, vai lá e aceita MachoCarioca oi 08h17min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Capitão-de-mar-e-guerra[editar | editar código-fonte]

Bom dia\Tarde\Noite

Vou reverter o redireccionamento que fez neste artigo, pois o nome correcto do posto é Capitão de Mar-e-Guerra (em maiúsculas), conforme pode verificar no site da marinha portuguesa em http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/DescobrirMarinha/VidaNaval/PostosMarinha/, ou na marinha do Brasil https://www.mar.mil.br/menu_v/tradicoes_do_mar/hierarquia_naval.htm.

JoniFili (discussão) 19h00min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

Boas,

Para minha informação, pode indicar-me onde está a regra relativa a títulos que indicou na msg que me deixou? Honestamente nunca a tinha lido, e agora estou curioso.

Obrigado,

JoniFili (discussão) 19h21min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

Ok, Obrigado.

JoniFili (discussão) 19h46min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

pra baixo do tapete?[editar | editar código-fonte]

Olá querido. Poderemos descobrir o que há de errado nas alterações em História de Pirassununga? Por ter alguma convicção no que digo, restaurei os dados que são baseados em pesquisa de centenas de páginas processuais de 1912. Imagino bons motivos para alterarem a página de tal forma, no entanto insisto no motivo maior de fazer prevalecer a verdade. A questão envolvida é uma tentativa de reparar inúmeros atentados contra a liberdade de expressão acontecidos nesta localidade. Quero crer que o impasse seja apenas técnico, assim, provávelmente você não estará entendendo nada do que digo, de qualquer maneira conto com sua compreensão e aguardo notícias. Abraço querido.Chicosombracao (discussão)

ê Pirassununga[editar | editar código-fonte]

Nada a ver com Pirassununga nào é? Bem querido, primeiro disses que o texto é claramente copiado e depois que é mal escrito. O texto não foi copiado e sim reescrito. Se tivesse sido copiado vc estaria dizendo que um dos maiores pesquisadores do país escreve mal, enfim... Que dizer não é? Minha luta óbviamente não é com um usuário da wikipédia, por isso insisto à sua boa vontade de rever o conteúdo e relevar a questão. Me parece que para a wiki o conteúdo é mais importante que se escrever bem ou não. Conto com sua compreensão e espero que a censura não ocorra também aqui, esta questão específica envolve mais de cem anos de censura em Pirassununga e a morte de um pesquisador que não pôde ver sua obra publicada. Obrigado.Chicosombracao (discussão)

Caro Dantadd, já se foram um dia e uma noite, e eu pensando em como retrucar a sua grosseria, no entanto, ante alguma pesquisa vejo relevância em edições suas, específicamente em questões polêmicas, e ao me deparar com alguns odiadores seus acabo por compreender que não há envolvimento local e sim técnico nestas questões. Não vou dizer que passo a amá-lo,rs, não seria sincero, mas tenho de respeitar alguns pontos. Peço que releve e desbloqueie a página de Pirassununga, assumo o compromisso de editá-la com mais cuidado procurando seguir os padrões wikipédia e se necessário consultar previamente a administração. Apesar de não ser um grande wikipedista tenho conhecimento no assunto ao qual pretendo poder editar novamente. Muito obrigado e perdoe qualquer excesso.Chicosombracao (discussão) 09h55min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Caro Dantadd, agradeço demais a sua compreensão e acima de tudo o bom senso. Obrigado pela oportunidade.Chicosombracao (discussão) 15h13min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Caro Dantadd, após a turbulência acabei por me entusiasmar novamente, agora mais por Manuel Pereira de Godoy que por Pirassununga, por entender que, por se tratar de uma localidade, há de se preocupar com as demais opiniões. Assim, voltei a editar as páginas, dessa vez mais objetivamente, acrescentando apenas material verificável e gostaria se possível a sua avaliação e orientação para adequar o artigo aos padrões. Obrigado Chicosombracao (discussão) 09h54min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

EvR[editar | editar código-fonte]

Já que participa da seção, gostaria de sua opinião aqui [3]. Sds MachoCarioca oi 17h45min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Carolina Dieckmann[editar | editar código-fonte]

Olá, tudo bem?

Gostaria de saber o motivo de sua edição em Carolina Dieckmann, na parte de Notas se encontrar toda em letras minúsculas por vossa edição, sendo que as mesmas estavam escritas de maneira formal na língua portuguesa e modéstia parte, estava mais bela a edição.

Mas por que disso? Será que isso seria viável aqui na Wikipédia? O artigo de Juliana Paes por exemplo está em maiúscula essa nota, referindo-se ao tipo de papel do elenco, como que em muitos artigos tabelados aqui.

Desculpe qualquer coisa, mas não entendi o motivo desse detalhe em você colocar em letras minúsculas.

De qualquer forma, perdoe-me se estou errado, mas não entendi o motivo disso.

Ótimo dia pra você.

Abraços.

Miguel Armendares (discussão) 19h06min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Puxa, eu até que tinha pensado nisso mesmo. Não é um nome próprio realmente. Achei mais edições assim, vou alterar então para letras minúsculas esses detalhes.

Obrigado. Bom final de semana.

Miguel Armendares (discussão) 18h29min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

EvR[editar | editar código-fonte]

Prezados e Prezadas,

Fiz umas considerações finais, baseado nas opiniões dos editores sobre a diminuição do tamanho da seção Eventos Recentes e gostaria e pedir novamente sua participação sobre a proposta final que fiz, que é maleável, de maneira a conseguirmos este consenso ali tentado, e que parece ser bastante viável. Abs MachoCarioca oi 06h30min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

A Haia[editar | editar código-fonte]

Como vai, Dantadd? Espero que bem. Poderia opinar novamente na discussão do artigo? Abraços e boas contribuições! JSSX uai 00h15min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

Elis[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd, Tentei veicular uma img diferente em Elis --a mesma que está em wp-en. Vc saberia me dizer pq ela não aparece no artigo? Agradeço Contagemwiki (discussão) 13h28min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Modalidade não admitida '~aqui'? Aqui aonde? Na wp-pt? A lista de fair do Machocarioca serve para alguma coisa? Contagemwiki (discussão) 14h22min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)
Dantadd, qual a relevância enciclopédica de biografias como Matinas Suzuki, Lilian Pacce e Rita Lobo....entre outros...?? Contagemwiki (discussão) 16h03min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)
Acho sim irrelevante, a WP me parece bastante deslumbrada às vezes. Tao irrelevante qto Ria lobo ou Lilian Pacce --se a Lilian for demitida da GNT, assim como foi o Suzuki do IG, nao terao mais nenhuma exposição na midia (o Suzuki foi demitido do IG faz tempo e o artigo estah ateh errado, ele hje estah no Bom dia na rede --jornal sem expressao)...a WP me parece mto guiada pela fama mais do que pela relevancia dessas pessoas para a sociedade. Confirmo que acho os tres mto irrelevantes. As bios deles podem constar apenas dos sites dessas empresas que os empregam. Contagemwiki (discussão) 18h57min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)
Não to sendo radical nao, apenas realista. Daqui a pouco vamos ter a bio dos funcionarios da Petrobras, do Magazine Luiza, da Telefonica...Bem, pq nao deixar uma tag questionando o valor enciclopedico. De qqr forma, qdoraria que alguem me explicasse o valor enciclopedico destes tres... ;O) Na minha opiniao, é ZERO. Um coisa é um jornalista altamente intelectualizado como Villas Boas Correa, um critico da politica, da sociedade, um formador de opiniao, outro tb de um nivel razoavel, Daniel Piza. O fato de o Suzuki ter apresentado o Roda Viva, nao eh nada relevante, tampouco ter sido funcionario do IG. As outras duas nem comento... Acho sim que poderia ser veculada um tag lah....Que achas? Contagemwiki (discussão) 19h22min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)
O criterio que adoto ai eh a contribuição social das pessoas citadas: as duas primeiras como disse nao comento. Qto ao Suzuki, trata-se de aluem que tem algum nome no meio jornalistico, nao eh e nunca foi um formador de opiniao, como os outros dois que citei. A diferença eh mto gde, acho mesmo. Contagemwiki (discussão) 19h28min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)
Entao Dantadd, que achas? Contagemwiki (discussão) 20h53min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Fusão[editar | editar código-fonte]

Poderias por favor resolver esta questão de artigo duplicado? Olavo Egydio Setubal e Olavo Setúbal? O biografado foi nacionalmente referenciado com Olavo Setúbal, título que opino deveria ser mantido. Obrigado, --Kaktus Kid (discussão) 00h32min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)


Analista Administrativo[editar | editar código-fonte]

Na página http://pt.wikipedia.org/wiki/Analista_Administrativo está a constar que "O conteúdo desta página foi removido devido a suspeitas de violação de direitos de autor. O texto que tinha sido aqui colocado era idêntico ou muito semelhante ao texto da seguinte fonte: http://www.jornallivre.com.br/159879/o-que-faz-um-analista-administrativo.html".

Decerto o senhor não deve ter se preocupado em ler na íntegra a referida página no site Jornal Livre. Se tivesse lido, teria logo verificado que o texto constante nesse site é cópia do conteúdo da Wikipedia, e não o contrário. Pois a colunista do site menciona claramente a página da Wikipedia como a origem do texto, e a data da cópia (12/08/2008), bem posterior à última edição do artigo na Wikipedia (15/01/2008).

Antes de remover qualquer página por suposta violação de direitos do autor, tenha ABSOLUTA certeza do que está fazendo.

Lenildo C. Silva 09h18min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Adhemar[editar | editar código-fonte]

Usuário:PauloGetulio - Não se pode mudar nome de livro, os livros antigos estão com H e assim que têm que serem procurados no google. e não se pode mudar nome de site, não é possível que não entenda isso. site sem h do ademar não existe.


Sobre "Cópias malfeitas"[editar | editar código-fonte]

Não compreendi o teor de seu comentário em minha página de discussão; não é relacionado ao assunto exposto anteriormente por mim nesta página. Transcrevo o comentário a seguir, para sua referência:

"A Wikipédia não é um repositório de textos prontos nem um almanaque de manuais profissionais. Entenda melhor o que é uma enciclopédia antes de contribuir. Obrigado, Dantadd (α—ω) 15h45min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)"

Provavelmente deve ser algum comentário destinado à página de discussão de outro usuário. Por isso, estou aqui para informá-lo do equívoco.

Lenildo C. Silva (discussão) 19h21min de 26 de Setembro de 2008 (UTC)

Favor[editar | editar código-fonte]

Poderias por obséquio dar uma olhada neste artigo? --Kaktus Kid (discussão) 21h58min de 27 de Setembro de 2008 (UTC)

WikiRecife[editar | editar código-fonte]

E quando estarás aqui? Dependendo já posso ir fazer a pag do encontro.... pode ser no fim desse mês? Béria Lima Msg 01h02min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Oba[editar | editar código-fonte]

Você reapareceu, espero que esteja bem. Mas a frase do ano fica bem pra você........rssssssss........abração Braz Leme 02h57min de 30 de setembro de 2008 (UTC)

Fusão[editar | editar código-fonte]

Poderias fundir Felisberto Firmo de Oliveira Freire em Felisbelo Firmo de Oliveira Freire e então eliminar o primeiro artigo? Felisbelo é o nome correto, como pode-se ver por exemplo aqui! Obrigado, --Kaktus Kid (discussão) 12h37min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Reversor[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd/Arquivo25,

Poderia dar sua opinião aqui?
Saudações,

Matheus Powiedz? 22h09min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Clarice Lispector[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. Como vai? Clarice Lispector teve nacionalidade ucraniana, sim. Há até uma carta que escreveu ao presidenete Vargas, à época, com vistas a apressar seu pedido de naturalização, feito na década de 1940. Abs. Ruy Pugliesi discussão 22h01min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Caro/a Dantadd,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 12h55min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Masi uma Lilian, + uma Rita Lobo e + um Matinas?[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd,
Quem é Jose Roberto de Toledo? Reitero minha pergunta: eh possível uma tag questionando o valor enciclopedico destes artigos? Contagemwiki (discussão) 14h42min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)
Dantadd, por acaso existe uma categ de índio-descendentes? Contagemwiki (discussão) 03h39min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

Matias Olímpio[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd,gostaria de saber porque você ter revertido minhas edições na seção lista de prefeitos da cidade de Matias Olímpio.Apenas atualizei o nome do prefeito eleito na mais recente eleição.Não vejo motivo para suas reversões. Abraços.Pedrovitorh2 (discussão) 00h17min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

violação de direitos autorais?[editar | editar código-fonte]

Dantadd, em 15 de julho você me advertiu pensando que eu copiara o conteúdo para editar Planaltina (Goiás). Desfeito o mal-entendido, desde então eu não atentava para este artigo. Agora, vi que ele novamente tem conteúdo que parece plagiado. Pior: entrei no site da prefeitura e ele está bloqueado, olha o report:

What is the current listing status for www.planaltina.go.gov.br/?

Site is listed as suspicious - visiting this web site may harm your computer.

Part of this site was listed for suspicious activity 4 time(s) over the past 90 days.

What happened when Google visited this site?

Of the 163 pages we tested on the site over the past 90 days, 90 page(s) resulted in malicious software being downloaded and installed without user consent. The last time Google visited this site was on 10/02/2008, and the last time suspicious content was found on this site was on 10/02/2008.

Malicious software includes 92 scripting exploit(s). Successful infection resulted in an average of 2 new processes on the target machine.


Parece que O Usuário:Kelvim93 em 14h15min de 30 de Julho de 2008 editou conteúdo impróprio. O que devemos fazer? Grato, Nevinho msg 01h27min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)

Santos e outros[editar | editar código-fonte]

Oi Daniel (quem é vivo, sempre aparece.... heheheh). Desculpa a demora em te responder, mas saí o dia inteiro, só agora vim espiar a wiki.

Eu movi pq, apesar de ser conhecido como Frei Galvão, os artigos sobre santos (e os não santos tb) que estavam na Categoria:Fundadores de Ordens Religiosas, e que eu transferi para Categoria:Fundadores de ordens religiosas, e os títulos de artigos de santos em geral (como acontece em quaisquer outras biografias), não devem conter títulos honoríficos no título, tipo Dom, Monsenhor, Padre, Cardeal, Santo (e Professor, Doutor, Duque, Conde, Marquês, Rei, Príncipe etc etc... para os não santos). Não entendo pq com os papas fazem diferente... me parece um contrasenso! Como não importa o título, se houver redirects, o artigo é localizado, seja qual seja o título que esteja como o principal. Todos nós conhecemos como Dom Pedro I e Dom Pedro II, mas os artigos não estão com estes nomes; o mesmo acontece com Marechal Rondon, Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco de Assis, Princesa Isabel, Dom Vicente Scherer, Padre Reus, ou apelidos (que sei que tb defendes que fiquem como título principal) mas que na sua quase totalidade os artigos estão com o nome verdadeiro ou correto, como JK, Jango, Tostão, Zico, Dadá Maravilha, Romário. Uma enciclopédia deve escrever corretamente e ensinar corretamente, pelo menos é o que eu penso, e sempre achei que era a tua opinião tb. Estás cansado de enfrentar "brigas" por causa das tuas movimentações do nome original da pessoa para a escrita atual, e correta. Por isso, nada mais justo que os apelidos e nomes pelos quais as pessoas sejam conhecidas popularmente sejam redirects. O nome do santo em questão é Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, pois não? Além de tudo isso que te falei, além de trocando a categoria mal formatada pelo nova categoria bem formatada, eu estava ordenando alfabéticamente os artigos. E, ordenar por Frei ou por Galvão? Frei não é nome... Galvão, neste caso, é sobrenome... e brasileiros são ordenados pelo nome. Se eu me atrapalho, pensa bem como deve ser complicado para um novato entender como categorizar este tipo de coisa. Se nomes comuns eles já encontram dificuldade por causa dos acentos, sinais e partículas, imagina artigos com este tipo de título... Como a maioria absoluta dos artigos desta wiki estão utilizando o nome correto, ou pseudônimo/nome artístico (tipo Fernanda Montenegro, Lima Duarte (ator) – sem título honorífico incluído), eu fiz a movimentação. Minha intenção foi seguir a padronização e, assim, simplificar. Consegui te explicar (e te convencer)? :o)) Abraço, --Nice msg 00h06min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Eu pelo menos discordo, O titulo dos artigos deve ser SEMPRE o nome de uso comum. O nome pelo qual o verbetado é conhecido. Está havendo uma procupação com coisas menores como categorias, um trabalho apenas de organização e ordenação, em detrimento do fundamental deste projeto, que são os artigos em si. Que as categorias se adaptem aos artigos e não vice versa, me parece o mais sensato. Concordo que o artigo fique como Frei Galvão, assim como Padre Cícero, que está como Cícero Romão Batista, o nome da carteira de identidade; e não apenas ele, mas todo verbete que não tiver o nome de uso comum do verbetado no titulo. Uma enciclopedia deve ensinar corretamente, e isso não tem absolutamente nada a ver com escrever o nome inteiro do verbetado no titulo, pedante e fora de proposito completo. Nenhuma enciclopedia faz isso. O nome real e completo, abre o texto. Sds MachoCarioca oi 05h10min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

(o espião da wiki, que fica cuidando da MR e se metendo em todas, mesmo quando não é solicitado, não podia deixar de passar aqui tb... hehehe) bj, --Nice msg 05h25min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Achei interessante o tema hehehe :-) MachoCarioca oi 05h31min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd,

Como você participou dessa votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Marina Marques, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Leah Laviano.

Cumprimentos, Tosqueira D C 12h01min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Consulta aos administradores[editar | editar código-fonte]

Bom dia Dantadd

Fiz uma consulta aos administradores na página de pedido aos administradores e gostaria da sua opinião.

Grata, Béria Lima Msg 15h59min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Apagar?[editar | editar código-fonte]

Acho que esta Predefinição pode ser apagada!

Um abraço, --Kaktus Kid (discussão) 16h16min de 15 de Outubro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Como você participou desta votação, talvez se interesse em votar nesta.

Atenciosamente, Yanguas Seja sucinto. 01h57min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Celebridade instantânea[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Katilce Miranda, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 03h04min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

RE: Mor[editar | editar código-fonte]

Olá professor...quanto tempo, tenho visto algumas de suas edições aqui mas imagino que tem se dedicado ao commons! Corrigi aqui, será que fiz certo? É um local que precisava atualizar (muito útil) mas pouca gente tem "coragem" as vezes me arrisco...hehehe. Tem também o tal de "môr", p. ex.: "Môr...não se esqueça de passar no supermercado". Abração, é sempre um prazer!Reynaldo Avaré Msg 13h52min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Tens razão, é um ex define melhor, foi parece que morreu. A idéia é a mesma, mas a segunda dá ideia de morto, olhando bem, não sei porque. MachoCarioca oi 21h39min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Não entendi... Há coisas de que até Deus duvida? Anne ValladaresUia! 19h39min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Sanção de Insultos contra Opinoso[editar | editar código-fonte]

Convido-o a votar em Wikipedia:Sanção_de_insultos/Casos/Usuário:Opinoso

--Quissamã (discussão) 07h31min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

WikiRio[editar | editar código-fonte]

Você foi convidado para o WikiRio,o encontro dos wikipedistas do estado do Rio de Janeiro e de todo mundo que quiser participar!.

Moção (?)[editar | editar código-fonte]

Por que isso? Não tem vírgula: pôster imdb Tarsila 01h27min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Certo :) Tarsila 14h26min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Sistema de cotas[editar | editar código-fonte]

Olá, amigo(a)

Sobre o artigo sistema de cotas, quero dizer que eu, Usuário:James Mytho, fiz um artigo imparcial. Se tu tivesses lido a última versão, tu me darias razão. Ademais, não havia foto alguma no artigo, então não fui eu quem retirou a tal foto, certo ?! Tenho por hábito respeitar os trabalhos alheios.

O artigo tinha alguns erros de ortografia sim, porém não o escrevi totalmente. Procurei fazer um artigo imparcial, mas percebi que tu foste um tanto parcial nas tuas correções. Aproveitaste para impor a tua visão do assunto, todavia, não modificarei nada, pois disponho de pouco tempo para a Wikipedia.

Cordialmente. James Mytho (discussão) 03h09min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá, Dantadd

Está tudo bem ! Não levei nada para o lado pessoal. Boas contribuições.

Abraços ! James Mytho (discussão) 03h17min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

box[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd, Pf, gostaria de sugerir que o texto deste box fosse editado de tal modo que os "suas e seus" fossem deletados. Esta profusão de suas e seus denota má escrita. Que achas?

Fico Atenção! Você está editando uma página do domínio principal (artigo)!

- Não copie textos de outras fontes, cite as suas. - Não escreva sua autobiografia aqui. Para isto existe sua página de usuário. - Se as informações forem consideradas falsas elas poderão ser eliminadas. - Não use internetês pois este tipo de grafia fere a língua portuguesa e essas edições poderão ser consideradas vandalismo. - Não troque as versões da língua portuguesa (pt-BR para pt-PT ou pt-PT para pt-BR) e se persistir no erro, poderá ser bloqueado. - Não assine este artigo ou escreva seu nome pois suas edições ficarão registradas no histórico de edições da página. - Todas as suas contribuições podem ser distribuídas por outros sob a licença GFDL.

Contagemwiki (discussão) 13h43min de 29 de Outubro de 2008 (UTC)

Tchecoslováquia[editar | editar código-fonte]

Prezado Daniel,

Long time no see! (ando ocupado às voltas com uma dissertação.) Com relação a Tchecoslováquia, eu realmente acho (mas por enquanto é apenas uma impressão - verei depois com calma nas fontes) que no Brasil se usa apenas com Tch... Reconheço que o nosso uso de topônimos com "tch" flutua muito (Thetchênia/Chechênia, por exemplo), mas penso que há uma coerência com respeito à Thecoslováquia. Se estiver equivocado, desde já fica o meu pedido de desculpas. Abração, Gabbhhhein? 15h22min de 29 de Outubro de 2008 (UTC)

Então está resolvido! Abração, Gabbhhhein? 17h25min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

Re: Algumas dicas[editar | editar código-fonte]

Olá. Agradeço as dicas, ainda que o tom tenha sido um tanto ríspido. Não somos colegas, ok, mas também não temos desavenças. Sim, estou a editar as biografias. Como pôde ver, estou sob tutoria, estando portanto, as biografias inacabadas. E por onde fostes começar? Justamente por aquela que acabei de terminar um texto base, Nadia Comaneci. Ainda estou a me adaptar às regras da enciclopédia, por isso peço mais calma na hora de bradar sua razão comigo. Sei que está certo, mas não nascemos prontos.

Pode editar todas elas se tiver pressa no resultado, ou me esperar ir com calma. Ainda estou a aprender e tudo estará adequado como pede a Wikipédia. Obrigada! Deh (discussão) 13h55min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Não interpretei errado. Na realidade, li o que escrito estava ao se fazer um resumo das edições (ai, ai, numerite). Desculpe se interpretei errado de fato, mas entendi aquilo como se tivesse obrigação de só começar a editar se já soubesse todas as regras e não como uma forma direta de se passar algo necessário. Quanto aos diacríticos, não os esqueço de fazer, eu não sei fazer (ainda). Isso não tem sido problema, uns editores estão a me ajudar e sempre ajeitam isso. Você viu apenas os que não foram revisados. De resto, aos poucos vou pegando os detalhes. Saudações. Deh (discussão) 15h04min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Ajustes[editar | editar código-fonte]

Sem problemas. Estou na fase de ajeitar as biografias junto a meu tutor. Olhe lá a Nastia Liukin novamente, está a melhorar, creio eu (Não finalizada, ainda falta ajustar uns detalhes e as referências).

Bom, vi que fiz algo de errado, mas ele não está conseguindo me ajudar nisto, pois não encontra o link. Cá estou eu para pedir um auxílio: Fiz uma ligação das biografias com uma página da en.wiki. Eu, particularmente achei a página interessante. Chama-se POrtal da Ginástica. Gostaria muito de deixa-la nas biografias. Como faço? Ligação externa? Obrigada! Deh (discussão) 17h08min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Obrigada! É sim, bom para quem deseja aprender mais sobre ginástica, saber de acontecimentos passados e futuros etc. Só é uma pena estar em inglês. Abraços! Deh (discussão) 17h27min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Terceiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

III Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

14 de outubro - Histórico da Wikimedia Brasil

Criada página com histórico dos interlocutores contatados, colaboradores voluntários e organizações apoiadoras da Wikimedia Brasil. A proposta é sistematizar de forma colaborativa e tornar público e ainda mais transparente os avanços da Wikimedia no Brasil.

9 de outubro - Nova versão para o Estatuto da Wikimedia Brasil

Criado pelo wikimedista Porantim, há uma segunda versão do estatuto da Wikimedia Brasil. Leia, compare e dê sua opinião sobre os estatutos. Afinal o estatuto aprovado pela comunidade é que vai reger a Wikimedia Brasil.

8 de outubro - Encontro com Diretoria do Centro Cultural São Paulo

Luciana Mantovani, Martin Grossmann, Patricia Ceschi e Durval de Lara Filho do CCSP, encontrou com voluntários da Wikimedia Brasil para alinharem a proposta do encontro do dia 10 de novembro, para confirmar o local do evento e outras possibilidades, como a realização do Roda Viva no CCSP e que a partir do dia 1 de novembro

7 de outubro - Aprovação da Wikimedia Brasil pela Wikimedia Foundation

Foi aprovado pala Wikimedia Foundation Board of Trustees aprovou como Organização o capítulo brasileiro da Wikimedia, com todos os direitos e privilégios.

7 de outubro - Bate-papo com Jimmy Wales

Faça a sua inscrição para o bate-papo com Jimmy Wales que acontecerá no Centro Cultural São Paulo no dia 10 de novembro às 19h30.

11 de setembro - Contato com Instituto SocioAmbiental (ISA)

Realizado encontro com equipe do Instituto Socioambiental (ISA) com o objetivo de avaliar algumas oportunidades de sinergia com o futuro Instituto Wikimedia Brasil, especialmente no tema de produção colaborativa de conhecimento gratuito de povos indígenas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Mateus Machado e Béria Lima e entregue usando a Lucia Bot em 22h54min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)