Usuário:Dantadd/Arquivo30

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Missionário R. R. Soares[editar | editar código-fonte]

Prezado amigo, vi uma discussão na página do Missionário R.R.Soares, sobre colocar o nome completo dele na verbete. Eu entendo que não deve, pois ninguém o conhece através de seu nome próprio, e ademais, o próprio Missionário utiliza-se o 'RR'. Gostaria que o amigo analisasse essa questão. Devanir de Loredo (discussão) 12h41min de 12 de julho de 2011 (UTC)

Monobook categorizado como desambiguação[editar | editar código-fonte]

Prezado, seu monobook (e o de mais algumas pessoas) está listado na Categoria:Desambiguação, que, como sabe, é exclusiva do domínio principal.

Tem ideia de como resolver isso?

Abraço. Yanguas diz!-fiz 21h30min de 8 de janeiro de 2011 (UTC)

Outro editor deu esta sugestão, mas eu preferi não mexer no teu monobook. Boas. Yanguas diz!-fiz 16h07min de 17 de fevereiro de 2011 (UTC)

Avril Lavigne[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd , você fez remoção de conteúdo válido e com fontes em Avril Lavigne. Saudações. Vitor Mazuco Msg 20h13min de 11 de fevereiro de 2011 (UTC)

É você está certo, nome próprio não é, mas agradeço a compreensão de manter a informação, e desculpe ter te revertido sem justificativa. Saudações. Vitor Mazuco Msg 11h33min de 12 de fevereiro de 2011 (UTC)

Re: Injeção --> Terapia[editar | editar código-fonte]

Feito. Por favor, cuide dos afluentes, se houver. Boas. Yanguas diz!-fiz 15h43min de 17 de fevereiro de 2011 (UTC)

Registro de Identidade Civil[editar | editar código-fonte]

O Registro de Identidade Civil já foi lançado pelo Ex-Presidente Lula no dia 30 de dezembro de 2010, será que agora dá para criar um verbete sobre esse documento? FXXX (discussão) 20h36min de 11 de março de 2011 (UTC)

James Ellroy[editar | editar código-fonte]

Você é mais experiente que eu. Não preciso te explicar WP:BPV, que não é negociável localmente. A tag fica por isso. Se não concordar, peço que ponha em PE, por favor. IMBD tá longe de ser WP:FF. José Luiz disc 04h13min de 18 de março de 2011 (UTC)

Caro, eu compreendo o que diz e concordo. Porém, eu percebo que alguns editores, especialmente os mais antigos, vêem as tags como uma coisa "ruim", um julgamento sobre a qualidade do artigo. Não é como eu as vejo. Pra mim, elas não passam de avisos para os leitores avaliarem o conteúdo do artigo de forma crítica e também para os editores que se dedicam à reciclagem de que este é mais um artigo que merece atenção. Nada mais.
Talvez se tivéssemos uma com um texto menos contundente para artigos como este, evitaríamos o problema.
De toda forma, obrigado! Boas!
José Luiz disc 23h00min de 18 de março de 2011 (UTC)

Agencia Brasil[editar | editar código-fonte]

Juremir Machado da Silva[editar | editar código-fonte]

O verbete Juremir Machado da Silva, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! RafaAzevedo disc 21h42min de 31 de março de 2011 (UTC)

conselho 2011[editar | editar código-fonte]

te convidei ao conselho pode aceitar ou recusar aqui Mário Henrique (discussão) 02h26min de 7 de abril de 2011 (UTC)

Anexo:Lista de ditadores[editar | editar código-fonte]

O verbete Anexo:Lista de ditadores, editado por você, foi nomeado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A discussão foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos e discutir com outros participantes sobre a exclusão ou não do artigo na Wikipédia. Boas contribuições! RafaAzevedo disc 18h48min de 3 de maio de 2011 (UTC)

Eventos atuais[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd, não entendi a sua edição na Predefinição:Eventos atuais. A decisão do STF, ao permitir que casais homossexuais firmem contratos de união estável, proporciona os mesmos direitos legais de casais heterossexuais. Então, na verdade, você escreveu a mesma informação, porém com palavras diferentes das minhas. De qualquer maneira, vou manter a frase como você deixou. Abraço. Heitor diz aí! 04h28min de 10 de maio de 2011 (UTC)

RE:Zeros[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd. Criei todos os redirecionamentos por dois motivos principais: 1° - um redirecionamento não atrapalha ninguém. Não é um artigo sem fontes, ou um mínimo sem contexto. Apenas ajuda a corrigir os afluentes (notei que ± 90% possuiam ao menos uma ligação) que iriam ficar vermelhos. 2° - tenho um script que faz um {{citar web}} automático, e ele insere a ligação com o 0 na frente, quando aplicado. Ter que corrigir um por um manualmente seria um saco mesmo... Obrigado pela compreensão. Christian msg 16h16min de 10 de maio de 2011 (UTC)

Raças de cães[editar | editar código-fonte]

Olá! Já me disseram aqui que você é o "papa da língua" (sem deboche), então vim pedir um auxílio. Por que movimentou a página do malamute do Alasca para malamute-do-alasca com o nome do estado em minúsculo? Umas discussões foram realizadas um tempo atrás a respeito da nomeclatura canina e, de acordo com o discutido, ficaria malamute do Alasca. Por essa razão vim consulta-lo, pois ainda estou no número 80 na lista das raças. O que motivou a movimentação? Obrigada! - Dehsim? 13h18min de 11 de maio de 2011 (UTC)

Sim, por favor, pois houve uma imensa discussão a respeito disso e comecei a efetuar as movimentações de acordo com o que foi discutido e de acordo com as fontes que me foram passadas. São mais de 400 raças e os nomes são dos mais variados, desde yorkshire terrier e black and tan toy terrier, que é um nome composto, apesar de mantido no original, até pastor do Cáucaso e gascão Saintongeois. Quero muito ajeitar esta categoria, mas do jeito que a coisa vai, vou acabar desistindo. Abraços! - Dehsim? 00h25min de 12 de maio de 2011 (UTC)

Mladic[editar | editar código-fonte]

Vc entrou no artigo do Mladic apenas para avermelhar o nome de uma PEQUENA VILA no interior da Servia, cujo verbete na Wiki-en tem apenas DUAS LINHAS[1] pois é uma localidade (?) onde moram apenas 66 pessoas, no rabo do mundo. Já que acredita aquilo ser tão importante, pq nao o faz, ao invés de só deixar vermelho e sair? Colabore, colega. :-) MachoCarioca oi 05h25min de 28 de maio de 2011 (UTC)

José Santanna[editar | editar código-fonte]

O verbete José Santanna, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! André Koehne (discussão) 07h15min de 7 de junho de 2011 (UTC)

Re: canelada[editar | editar código-fonte]

E ainda tem editor que pede fontes para uma bobagem dessas! Riso Marquei ER, só pode ser brincadeira. Boas. Yanguas diz!-fiz 15h46min de 7 de junho de 2011 (UTC)

Mozart, aquele danadinho[editar | editar código-fonte]

Na verdade eu acho que ali nem é o que vc colocou nem o que estava, é: Lambe-me na bunda. (exatamente isso) traduzindo do ingles da Wiki-en, que traduziu literalmente do alemao. Tem um "in" na coisa. MachoCarioca oi 00h24min de 8 de junho de 2011 (UTC)

Luiz Felipe Pondé[editar | editar código-fonte]

Boas Dantadd. Tinha marcado para ESR, pois há-de convir que nada evidencia relevância, mas reverti pois não olhando para o seu "wiki-CV" suponho que não iria criar um BSRE. No entanto, acho que seria desejável melhorar o texto e juntar fontes. Cpts. --Stegop (discussão) 00h55min de 9 de junho de 2011 (UTC)

Re.:Categoria:Desaparecimentos inexplicáveis[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd! Realmente, não percebi este detalhe. Já recategorizei os artigos para "Desaparecimentos inexplicados" e encaminhei a cat "Desaparecimentos inexplicáveis" para ER. Abraço! Felipe P discussão 01h51min de 16 de junho de 2011 (UTC)

Wikipédia:Revalidação/Acordo Ortográfico de 1990[editar | editar código-fonte]

Caro, concorda com o que se está a passar? Um abraço, -- Manuel de Sousa msg 23h20min de 18 de junho de 2011 (UTC)

Caixa de usuário[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd,

percebo que também aprecias Ayn Rand, gostaria de te sugerir esta caixa de usuário: {{Wikipédia:Userbox/Comunismo matou}}
Espero que goste, se gostar não deixe de me avisar! Daemorris discussão 03h31min de 19 de junho de 2011 (UTC)

Jéssica Sodré[editar | editar código-fonte]

O verbete Jéssica Sodré, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Minerva97 (Discussão) 20h10min de 24 de junho de 2011 (UTC)

Re: Explicação[editar | editar código-fonte]

Não acredito que remover uma categoria previamente eliminada em votação apontando tal justificativa no sumário de edição seja "destruir" o "seu" ou o de qualquer outro "trabalho".

A "linha de explicação", acredito, já se encontra presente no sumário de edição, e acredito que teria sido de bom-tom que você tivesse lido o que apontei antes de fazer acusações. Houve uma votação, que apontou o POV de dizer que "estrangeiro" é quem nasce fora do Brasil.

Cumprimentos,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 20h55min de 26 de junho de 2011 (UTC)

Sendo brasileiros natos, o correto é remover a categoria imprópria, ao invés de incluir outra igualmente imprópria, não? Flávio, o Maddox (msg!contrib) 20h58min de 26 de junho de 2011 (UTC)
Um outro ponto que precisa ser observado é que, pra categorizar alguém dessa forma, o artigo deve possuir fontes que determinem a verificabilidade de tal afirmação. Flávio, o Maddox (msg!contrib) 21h13min de 26 de junho de 2011 (UTC)
Tomando Bebel Gilberto como exemplo, pergunto: onde está dito que os pais dela são brasileiros? Em canto nenhum, pois não foram citadas as fontes. Flávio, o Maddox (msg!contrib) 21h19min de 26 de junho de 2011 (UTC)
Considerando o teor da sua primeira mensagem, já imagino que essa questão da categorização é bem sensível e desculpo-me antecipadamente por que qualquer comentário tomado como ofensa. Dito isto, gostaria de lembrá-lo que a wikipédia não se pauta pela veracidade apenas, mas pela verificabilidade. Não basta você dizer que "ela [Bebel Gilberto] é filha de João Gilberto e Miúcha". É preciso que sejam citadas as fontes para tal afirmação. Flávio, o Maddox (msg!contrib) 21h27min de 26 de junho de 2011 (UTC)

Isabel dos Santos[editar | editar código-fonte]

Hello Dantadd, why did you remove this: Isabel dos Santos é descrita como "uma boa mulher de negócios, extremamente dinâmica e inteligente, que também é profissional e amigável"? Can you give any explanations to that revert?--Cruks (discussão) 10h05min de 28 de junho de 2011 (UTC)

Conservadorismo[editar | editar código-fonte]

Boa noite.

Eu fiz uma grande reestruturação no artigo conservadorismo (que está à muito tempo marcado como "artigo a reciclar") e, por isso, venho perguntar às outras pessoas que deram contribuições para o artigo o que é que acham da nova versão, nomeadamente se acham se já se pode tirar a indicação "artigo a reciclar".

Com os melhores cumprimentos--MiguelMadeira (discussão) 02h42min de 6 de agosto de 2011 (UTC)

Galiza ou Galícia?[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd.

Estou a contactá-lo porque foi você quem primeiro moveu {{Esboço-Galícia}} para {{Esboço-Galiza}}, coisa que eu repeti ontem pois o Eduardo Pazos voltou a insistir no "Galícia", o mesmo que tem vindo a fazer em Comarca de Vigo. Se tiver tempo, sugeria-lhe que lesse e eventualmente opinasse em Wikipédia:Esplanada/geral/Galiza ou Galícia (17ago2011). Obrigado. Abç. --Stegop (discussão) 17h43min de 17 de agosto de 2011 (UTC)

Sugestão em categoria[editar | editar código-fonte]

Prezado Dantadd

Gostaria de uma sugestão sobre uma categorização que pretendo fazer. É sobre os parlamentares brasileiros que participaram da Constituinte de 88, ou Assembléia Nacional Constituinte de 1987-1988, enfim, da feitura da nova constituição brasileira promulgada em 1988.

-"Categoria:Membros da Assembléia Nacional Constituinte de 1987-1988": uma categoria muito genérica que abarca todos os parlamentares.

-"Categoria:Signatários da Constituição brasileira de 1988": copiando da 'Categoria:Signatários da Constituição dos Estados Unidos', mas nem todos os que participaram desde o início dos trabalhos, a concluiram - e a assinaram.

-"Categoria:Deputados federais da Assembléia Nacional Constituinte de 1987-1988"/"Categoria:Senadores da Assembléia Nacional Constituinte de 1987-1988": esse texto me parece mais adequado pois diferencia os participantes pelo cargo, é mais inclusivo, e pode ser usado como padrão para os participantes das ANC de 1946, ou da ANC de 1933-1934, por exemplo.

até --Borowskki Msg 21h08min de 19 de agosto de 2011 (UTC)


Agradeço o feedback. E incluirei a sugestão do acento. Até --Borowskki Msg 22h01min de 23 de agosto de 2011 (UTC)

Wiki Loves Monuments 2011[editar | editar código-fonte]

Wiki Loves Monuments 2011 Caro Dantadd, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)

Caso Paula Oliveira[editar | editar código-fonte]

O verbete Caso Paula Oliveira, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Minerva97 (Discussão) 14h44min de 18 de setembro de 2011 (UTC)

RE:Eventos atuais[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. Por que acha isso?” Teles (D @ R C S) 23h12min de 21 de setembro de 2011 (UTC)

A guerra de edição acabou, mas isso não se deve à vontade dos usuários de obedecer às regras do projeto; ela acabou apenas porque a página foi protegida. Não é a primeira proteção total recente do artigo. Isso tem sido feito constantemente pelo mesmo motivo e com os mesmos usuários envolvidos. Quando a proteção expira, não demora muito e a guerra de edição volta a ocorrer. Não acho que desproteger a página agora sirva para resolver o problema, já que não há interesse nos envolvidos em esboçar qualquer alteração de comportamento. O que pode ser feito, entretanto, é filtrar os usuários envolvidos, para que os não envolvidos não sejam impedidos. Essa é minha opinião e acho que qualquer outra alternativa irá apenas prorrogar a ocorrência de uma nova guerra de edição, como ocorre há muito tempo (isso ocorre há muito tempo e utilizar as mesmas táticas de sempre trará as consequências de sempre). De qualquer forma, se ainda não concordar comigo, faço questão de abrir discussão entre administradores e pedir que um terceiro analise o caso.” Teles (D @ R C S) 00h06min de 22 de setembro de 2011 (UTC)

Afonso Rodrigues Adorno[editar | editar código-fonte]

O verbete Afonso Rodrigues Adorno, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! José Luiz disc 00h40min de 4 de novembro de 2011 (UTC)

Parque Nascente[editar | editar código-fonte]

O verbete Parque Nascente, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições!

Visite Wikipédia:Páginas para eliminar/22 de novembro

Lgtrapp (discussão) 18h39min de 15 de novembro de 2011 (UTC)

PEDIDO DE ANÁLISE E VOTAÇÃO[editar | editar código-fonte]

Oie! ;D Fico muito agradecida que você visite o artigo que criei para o poeta Augusto Branco, analise e dê o seu voto para manter ou eliminar a página.

Este é o artigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Branco

Um grande beijo pra você!

--BiaGagliardi (discussão) 12h34min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)BiaGagliardi

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd,

Eu carreguei esta imagem no lugar desta. Na verdade eu até cortei ela pra ficar do mesmo tamanho. Mas ela foi eliminada, e eu não compreendo já que é a mesma imagem, e ainda é o mesmo autor! Queria saber o que acha.--RafaWiki (Pois Não?Trabalhos) 14h38min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)

Obrigado.--RafaWiki (Pois Não?Trabalhos) 00h10min de 6 de dezembro de 2011 (UTC)

Praça Tahir[editar | editar código-fonte]

Vc fez o redirect de Praça Tahir para a própria página? Não sei do assunto, pra onde deveria ser o redirect? Rjclaudio msg 14h24min de 7 de dezembro de 2011 (UTC)

Neves (apelido)[editar | editar código-fonte]

Olá, o artigo Neves (apelido) criado por você vem sendo nomeado para ESR. Sds. --Pdms (discussão) 20h32min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)

ajuda[editar | editar código-fonte]

Ola Dantadd! Oi, agradeceria se me pudesses fazer um pequeno favor: o usuário(a):Satesclop, ao qual tu já "sofreste" no passado, está a fazer [políticas] em massa. Como nao conheço nenhum administrador da wiki (ultimamente apenas me dedico a editar artigos), poderia vc me ajudar, contatar com algum administrador pra que o avise, bloquee e reverta mudanças em massa? obrigado.--Maañón o q? 19h51min de 10 de dezembro de 2011 (UTC)

Isto é inacreditável. O usuário(a):Maañón tem a intenção de incluir no artigo que a Galiza é uma "nação", o nome do local (apenas) é "Galiza" (quando galego-se não chamá-lo assim, é amplamente utilizado nome de "Galicia"), que castelhano é uma língua estrangeiro imposto.
Ele também visa incluir partidos sem a presença institucional como o Partido Comunista da Galiza o NÓS-Unidade Popular. É um absurdo, seria mil vezes antes UPyD ou IU, que têm muitos mais votos. E no apartado que ele pretendia deixar o domínio .gal... Wikipedia não podem tolerar qualquer tipo de spam, e esta menos. Peço-lhe para tomar medidas disciplinares contra esse vandalo. Perdoa o meu nível de português, tive que traduzi-lo com um tradutor automático. Saudações. Satesclop (discussão) 11h07min de 12 de dezembro de 2011 (UTC)
Prego-te que pares de emitir julgamentos naif sobre as minhas intençoes, julgamentos que, além de errôneos, demonstram o errado (e herrado, naif) que vc está.--Maañón o q? 21h21min de 13 de dezembro de 2011 (UTC)

Dantadd: a questao, para mim, nao é o fundo mas as formas: eu apenas reverti mudanças sem consenso, para forçar a uma discussao. O mesmo fiz em outras ocasioes para mudanças em sentido oposto. Ou seja: reverter as mudanças feitas sem consenso nao implica que eu concorde com as ideias que reverti, nem implica o contrário, apenas implica que estou em desacordo com uma atitude em contra do espirito da wikipedia. Qualquer ideia é discutivel mas as formas, as atitudes de respeito, sao importantes, sao fundamentais. Se nao tenho o seu apoio na defensa dessas atitudes de respeito, entao procurarei outra ajuda, "no problem", obrigado em qualquer caso. --Maañón o q? 21h19min de 13 de dezembro de 2011 (UTC)

Pais (apelido)[editar | editar código-fonte]

Olá, o artigo Pais (apelido) criado por você também vem sendo marcado para ESR (não por mim). Sds. --Pdms (discussão) 09h49min de 14 de dezembro de 2011 (UTC)

Convido-o a opinar em Wikipédia:Esplanada/propostas/Muitas ESR sobre o mesmo assunto ao mesmo tempo (8dez2011) já que você também parece ter interesse pela questão. MarcuS Lucca$ (discussão) 00h30min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)
Feito. Foi eliminado por falta de fontes, mas como vc não tinha sido avisado, prorroguei o prazo da marcação (para desmarcar, eu teria de justificar). Por favor, providencie fontes. Boas. Yanguas diz!-fiz 01h27min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

Charque[editar | editar código-fonte]

Favor não remover informações referenciadas do artigo Charque. Reverti suas edições e, se insistir em alterá-las sem justificativa, tal ato será considerado vandalismo. Desempates Fale Comigo! 15h29min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha do editor
Sempre é legal "esbarrar" contigo pelo universo wikipédico. Abraço! OTAVIO1981 (discussão) 16h58min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

Pais (apelido)[editar | editar código-fonte]

Boa noite meu caro, só para informa-lo que acabei de adicionar mais informação ao artigo Pais (apelido). Se quiser dar-lhe uma vista de olhos.... Abraços Luís Silveira correio 18h35min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

ESR[editar | editar código-fonte]

Olá, bom dia! Devido a sua participação em Wikipédia:Esplanada/propostas/Muitas ESR sobre o mesmo assunto ao mesmo tempo (8dez2011), eu gostaria que comentasse e/ou pelo o menos vigiasse Usuário:Marcus Luccas/ESR, pois creio que essa discussão pode ser de seu interesse. Abraços! MarcuS Lucca$ (discussão) 13h29min de 22 de dezembro de 2011 (UTC)

Porque é Natal…[editar | editar código-fonte]

Boas

Festas!

Com este postal venho desejar um feliz Natal, que espero seja cheio de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Deixo-lhe como prenda uma foto da Fajã da Caldeira de Santo Cristo, para mim um dos mais belos lugares do mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores.
Boas contribuições,

Luís Silveira correio 22h18min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)

Folha do Brasil[editar | editar código-fonte]

O verbete Folha do Brasil, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! André Koehne (discussão) 13h59min de 26 de dezembro de 2011 (UTC)

Sérgio Cesário[editar | editar código-fonte]

O verbete Sérgio Cesário, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! André Koehne (discussão) 14h02min de 26 de dezembro de 2011 (UTC)

  • Boas, meu velho... Feliz 2012! Bem, vim aqui para perturbar-te mais um tanto... Aquilo que corrigiste no verbete acima foi apenas uma das "todas" informações sem fontes e estranhas daquele artigo. a votação anda para o apagamento e... Que diacho, Dantadd! Não viu aquilo antes?! kkk Abraços, André Koehne (discussão) 01h11min de 2 de janeiro de 2012 (UTC)
  • E tavas a consertar para quê, criatura? Vai ser apagado por total irrelevância do dito cujo! he, he... (tá, eu também passei por aquilo, nem usei-a na justificativa da votação! he, he...) Feliz torpor nosso de cada dia! he, he... André Koehne (discussão) 01h17min de 2 de janeiro de 2012 (UTC)


Luís Henrique da Silva Alves[editar | editar código-fonte]

O verbete Luís Henrique da Silva Alves, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 00h07min de 10 de janeiro de 2012 (UTC)


O artigo Augusto Carlos Cardoso Bacelar de Sousa Azevedo foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Augusto Carlos Cardoso Bacelar de Sousa Azevedo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h39min de 13 de janeiro de 2012 (UTC)

Re: "Zona"[editar | editar código-fonte]

Feito. Boas. Yanguas diz!-fiz 22h50min de 31 de janeiro de 2012 (UTC)

Sindicato do Rock[editar | editar código-fonte]

O verbete Sindicato do Rock, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Tiago Abreu, TFDA msg 23h55min de 4 de fevereiro de 2012 (UTC)

Encontros, Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 23h59min de 7 de fevereiro de 2012 (UTC)

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Votação sobre solicitações[editar | editar código-fonte]

Solicitações me parecem como um problema grande nesse projeto, mas como me parece que a comunidade está decidindo que não vê problema, passarei a atuar de acordo com as regras do jogo.

Como uma tentativa derradeira de não precisar atuar desta forma mais vezes (me parece um desperdício de esforço razoável), começarei meus esforços de solicitação para a votação sobre solicitações. E sim, eu percebo a ironia dessa ação.

Sendo assim, peço que considere os méritos da votação que está correndo em Wikipédia:Votações/Recomendação sobre solicitações. Seu voto pode ser a diferença para acabar com solicitações.

Peço desculpas sinceras se lhe incomodar, e me coloco a disposição para qualquer pergunta sobre a votação ou sobre qualquer outro assunto. Chico (discussão) 22h03min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)

Carona - Recife[editar | editar código-fonte]

Oi, Sobre a carona, ainda não tenho o teu email, o meu é jonas.agx gmail ponto com. Obrigado. Jonas_agx (discussão) 23h14min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)

Engenheiro Passos[editar | editar código-fonte]

O verbete Engenheiro Passos, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! J.Cajuru (discussão) 21h29min de 14 de fevereiro de 2012 (UTC)

Dantad[editar | editar código-fonte]

Concordo contigo, sobre o que estão fazendo: Citação: (esta votação é mais um sintoma da superburocratização da Wikipédia. Uma política justa, como a das fontes fiáveis, está sendo usada contra a própria Wikipédia, para assuntos triviais. Triste.). A pedidos refiz um artigo Movimento República de São Paulo, com todas as fontes e dentro das normas da wiki, veja as justificativas que estão dando para não mantê-lo! Por não concordarem com o Movimento, fazem qualquer coisa para não manter o artigo, visto que outros Movimentos da mesma Categoria são mantidos. Abraço, e sucesso!. Braz Leme (discussão) 10h52min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)

Encontros[editar | editar código-fonte]

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 02h56min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Surfer Rosa[editar | editar código-fonte]

O verbete Surfer Rosa, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Surfer Rosa, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! Tiago Abreu, TFDA msg 14h03min de 6 de março de 2012 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Conjunto Habitacional Palmares (bairro de São Paulo)[editar | editar código-fonte]

O artigo Conjunto Habitacional Palmares (bairro de São Paulo) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. —Tschis Fale comigo! 00h14min de 7 de março de 2012 (UTC)

Diamond Mall[editar | editar código-fonte]

Você que votou contra a eliminação de Diamond Mall em Wikipédia:Páginas para eliminar/Diamond Mall/1, estão querendo apagar o artigo pela terceira vez... vê se pode... deixa alguma opinião lá na página (Wikipédia:Páginas para eliminar/Diamond Mall/3). Abraços! -- Andrevruas (discussão) 16h02min de 12 de março de 2012 (UTC)

Vírgula antes de parêntese[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd! Vi que talvez por engano você vem colocando vírgulas de aposto imediatamente antes do parêntese (como no caso de vários perfis de artistas, como o de Ronnie von, o qual já fiz o devido reparo). Como deve saber, isso é gramaticalmente incorreto (não é conhecida a existência de vírgula imediatamente antes de parêntese em nenhuma língua indo-europeia - pelo menos não nas da Europa Ocidental -, e este sinal de pontuação deve vir sempre depois [ex.: Edson Arantes do Nascimento KBE, mais conhecido como Pelé (Três Corações, 21 de outubro de 1940 ou 23 de outubro de 1940), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante]). Em alguns já reverti mas vi que foram em vários perfis que isso ocorreu. Por gentileza, se puder atentar para esse fato e reverter alguns casos seria interessante. Atenciosamente, Femme Fatale (discussão) 16h58min de 12 de março de 2012 (UTC)

Claro, também acho que o aposto é uma informação acessória, portanto poderia mesmo vir depois. Contudo, teríamos que concertar primordialmente as vírgulas erroneamente postas, pois isso vai além da mera estética da colocação do aposto. Atenciosamente, Femme Fatale (discussão) 03h13min de 14 de março de 2012 (UTC)

Convite para wikiprojeto[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. Notei que você tem algumas edições válidas em artigos sobre o aborto. Estou com uma proposta para criar o wikiprojeto "Aborto", visando criar e melhorar artigos sobre o tema. Caso tenha interesse, manifeste-o aqui: Wikipédia:Conselho de WikiProjetos/Propostas#Aborto. Morto de rir WikiGT (discussão) 18h43min de 12 de março de 2012 (UTC)

Tá bom, Dantadd?[editar | editar código-fonte]

Olhe, eu estou a mexer num verbete criado por si, José Pedro Machado, e gostaria que, se pudesse, deitasse uma olhadela, pois pode ter algum reparo ou sugestão útil a fazer. Abraço, Jorge alo (discussão) 19h29min de 26 de março de 2012 (UTC)

  • Tá bem, pois merece, mas vá deitando os olhos se puder, ok? Jorge alo (discussão) 03h36min de 27 de março de 2012 (UTC)

SATU[editar | editar código-fonte]

Olá! Em relação a esta edição: Não consegui encontrar a discussão que aprovou esta renomeação. Pode indicar-me aonde ela está? -- Tuválkin 04h07min de 3 de abril de 2012 (UTC)

Eventos recentes[editar | editar código-fonte]

Como um dos usuários que mais editaram a predefinição:eventos atuais, acredito que será do seu interesse participar desta discussão que busca uma solução para os problemas recorrentes na atualização da referida seção. Obrigado, --viniciusmc (discussão) 22h58min de 12 de abril de 2012 (UTC)

Dicionários e J. P. Machado[editar | editar código-fonte]

Tá bom, Dantadd? Eu estou à rasca com a "história" dos dicionários do José Pedro. Há um Dicionário da língua portuguesa / coord. José Pedro Machado. 1a ed. Lisboa : Didáctica, 1960 que tanto pode ser um dicionário próprio, único, como pode ser um volume da edição do Dicionário da Sociedade de Língua Portuguesa. Pois o google livros assinala-o como sendo um volume II, tal como está aqui assinalado no ano de 1960 o volume II da Sociedade de Língua Portuguesa. Será a mesma coisa ou não? Abraço, Jorge alo (discussão) 19h15min de 14 de abril de 2012 (UTC)

  • Já resolvi o problema dos dicionários de cerca de 1960 (aqueles). Sem ter nada a ver com isto, deixo-lhe isto do Instituto Camões, porque pode não conhecer e interessar-lhe. Jorge alo (discussão) 18h12min de 24 de abril de 2012 (UTC)
É a malta trata-se por tu que é o melhor e o menos cansativo. Não fazia a mínima ideia que o dia do Santo era o 23 de Abril, pelo menos para quem gosta de dançar e é brasileiro. O alo do Jorge alo até podia ser de halo, e o Santo andar por aqui disfarçado (mas o artigo dele está a precisar de revisão: aquel de ser grito de guerra desde Afonso IV deixa-me, à partida, um bocado desconfiado, e a grande devoção do Nuno Álvares não me parece que fosse o Santo: Se calhar são mas é histórias da Carochinha). Quando puderes, vê lá se as notas estão chatas ou não, e também se é de voltar a pôr a referência ao respectivo ano à frente de cada obra (muitos são tão-só pequenos trabalhos, género artigo, porém são quase sempre temáticos e têm muito interesse). Abraço, Jorge alo (discussão) 02h53min de 25 de abril de 2012 (UTC)
Vamos dar cabo de quase todas as listas, menos a das Obras, integrando-as cronologicamente num texto biográfico. A tua ideia, acho eu, é boa para a lista que vai restar: a das Obras. E, se calhar, às Notas é de fazer o mesmo. Jorge alo (discussão) 03h07min de 25 de abril de 2012 (UTC)

e-mail[editar | editar código-fonte]

Oi, Dantadd, como vai?? Escrevo para lhe pedir permissão para apagar meu endereço de e-mail, o qual consta em seu arquivo 8. Gostaria de apagá-lo por motivos de precaução e privacidade. Muito obrigado!! tony :: jeff ¿ 16h31min de 2 de maio de 2012 (UTC)

Obrigado!! =) tony :: jeff ¿ 06h26min de 3 de maio de 2012 (UTC)

Discussão:Mozarela[editar | editar código-fonte]

  • Help.-- Jo Lorib ->d 20h56min de 2 de maio de 2012 (UTC)

Aviso sobre eliminação por votação[editar | editar código-fonte]

Sidnei Franco da Rocha[editar | editar código-fonte]

O verbete Sidnei Franco da Rocha, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Kascyo fale! 13h06min de 2 de junho de 2012 (UTC)

Extraterrestre[editar | editar código-fonte]

Olá, Danta. Tudo bem? Boa noite. Preciso muito de sua ajuda: Estou com dificuldades para editar os textos "Extraterrestre" e "Ovni", estou sendo inclusive acusado injustamente de ter copiado trechos de outras páginas disponíveis em outros sites na Internet para editar os dois textos citados acima, quando na verdade eu editei os dois textos (melhorei os dois textos que já existiam) e o tal site "ficcaocientifica2012" copiou das páginas disponíveis na Wikipedia. Agradeço antecipadamente sua atenção.

--JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO (discussão) 00h26min de 4 de julho de 2012 (UTC)

O artigo Luciano Camargo foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Luciano Camargo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Paulo Henrique (discussão) 00h15min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Nicolau Maquiavel[editar | editar código-fonte]

O verbete Nicolau Maquiavel, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Nicolau Maquiavel, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! --Rena (discussão) 19h50min de 1 de setembro de 2012 (UTC)

Michael Clarke Duncan[editar | editar código-fonte]

Olá. O IP 201.51.104.10 não para de escrevendo coisas inverídicas na página do Michael Clarke Duncan. Será que você pode bloquear ele? Robalum (discussão) 23h58min de 3 de setembro de 2012 (UTC)

Rui Barbosa, a águia do Y.[editar | editar código-fonte]

Prezado Dantadd,

Queria sua opinião sobre a questão do nome do político brasileiro e eminente jurista Rui Barbosa. É difícil fazer, com os "donos do artigo", quaisquer discussões sobre a questão do "Y". A questão está fechada, pois existe até mesmo uma nota lá "explicando" que o nome é com "Y" pronto e acabou. Queria saber sua opinião. Obrigado Telemaco Amici, ad qui venisti? 18h04min de 4 de setembro de 2012 (UTC)

Avril Lavigne[editar | editar código-fonte]

Não entendi isso aqui, remover a fonética internacional? E a remoção da prossifão dela? Vitor MazucoMsg 13h22min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

Ok Citação: Dantadd escreveu: «posso até concordar em trazer a transcrição fonética do nome, mas não na primeira frase do verbete» Aonde exatamente poderia ser colocado? Citação: Dantadd escreveu: «profissão", é ridículo chamar Avril Lavigne de filantropa. » Por que ridículo? Já que a mesma tem uma Organização que ajuda os mais necessitados, e com várias parceiras de outras ONGs reconhecidas mundialmente? Além de vários trabalhos de caridade, isso já tem um seção que prova tudo isso. Citação: Dantadd escreveu: «Não é o caso de todo artista que faz doações ser tratado como filantropo», mas ela não só fez doações, mas sim criou um ONG própria. Citação: «Já designer de moda... como se diz na gíria fala sério... » Não, não entendi essa gíria ela tem um marca de roupas e ela mesmo o fez/cria e desenvolve. Essa edição sua não é muito consensual, já que passou por várias EAD e revisados por outros editores. Vitor MazucoMsg 18h08min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

Aliás na introdução, dá pra dizer que ela tem outros trabalhos paralelos(as não principais), nesse caso, na área de moda e na de filantropia. Essa informações devem estar descritos lá. Vitor MazucoMsg 18h12min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

Citação: Dantadd escreveu: «mas filantropa é passar da conta. Fazer caridade não é ser filantropo.» Ela seria o que então? Vitor MazucoMsg 18h13min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

É, mas a ref deve estar formatada corretamente, é um artigo destaque. Vitor MazucoMsg 18h16min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

E a ref está morta. Vitor MazucoMsg 18h17min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

Citação: Dantadd escreveu: «A referências das origins eu tomei da Wikipédia em francês, mas aqui não se aceitam URL com "blogspot", o que é uma besteira enorme.» Ok mas a fonte está inativa. Vitor MazucoMsg 18h21min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

Citação: Dantadd escreveu: «Ela não está inativa, basta colocar "blogspot" e ela funciona. Veja na Wikipédia em francês.» Ok Dantadd, mas a fonte não pode estar assim, não pode ter essa gambiarra, se aqui não aceita o blospot, logo não se deve ser colocado aqui essa fonte, concordando ou não. É um artigo destacado e deve manter as regras de qualidade. Infelizmente deve providenciar um outra. Essa não serve, está na blacklist. Vitor MazucoMsg 18h25min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

A formatação continua errada, vou procurar por outras. Vitor MazucoMsg 18h34min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

Feito que aliás eu tenho esse livro e pude confirmar essas informações. Vitor MazucoMsg 19h05min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

Blogspot[editar | editar código-fonte]

[2]. Necessário a presença mais constante de mentes acima da média por aqui. Mesmo que discordemos bastante por aí. MachoCarioca oi 18h42min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

Não é tao simples, isso é coisa de adm. Gostaria de saber pq um adm sozinho tem a prerrogativa de vetar um link aqui. Com q justificativa e autoridade (conhecimento de conteudo ) pra isso. Isso não pode ser assim não. MachoCarioca oi 21h15min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

Citação: Dantadd escreveu: « A questão não é o meio utilizado, mas o conteúdo da página.»

Isso é o óbvio, para quem tem um QI maior que o de uma ameba e um minimo de intimidade com escrita, redação, edição de texto, leitura de jornais, livros, documentos, publicações acadêmicas, comunicação social etc. Mas quem disse que é necessario um minimo de inteligencia, conhecimento, experiencia no assunto e BOM SENSO pra ser administrador aqui? E são os adms (não sei porque) que colocam as coisas a seu bel prazer nesta tal black-list. Agora mesmo tem um de 15 anos indicando outro de 15 anos, gente com argumentação primária, aquela edação de ensino básico, sem discernimento pras coisas mais enroladas, claro. Contam-se nos dedos os que raciocinam, meu caro. O resto olha para um manual imbecil por primário (os amadores que fizeram isso aqui tratam Ciencias Humanas como Ciencias Exatas, simplesmente não entendem que regras disso e daquilo não podem ser draconianas porque, sendo Ciência Humana, tudo DEPENDE) e o segue, verborragia atrás de verborragia se achando "os caras". É dificil paca.. MachoCarioca oi 21h55min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

votação[editar | editar código-fonte]

Olá,

o verbete Centro Apologético Cristão de Pesquisas foi proposto para eliminação por votação. Talvez queira opinar nesta votação.

201.15.165.16 (discussão) 21h09min de 29 de setembro de 2012 (UTC)

Zezinho Santilli[editar | editar código-fonte]

O verbete Zezinho Santilli, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 00h10min de 27 de outubro de 2012 (UTC)

O artigo Jardim Anhanguera foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Jardim Anhanguera, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Ninja F. Fala 16h45min de 6 de novembro de 2012 (UTC)

Botões de edição[editar | editar código-fonte]

Olá! Nos últimos dias, desapareceram os "botões de edição", quando edito artigos. Como posso voltar a ter esses "botões"?HCa (discussão) 07h59min de 11 de novembro de 2012 (UTC)

Anexo:Lista das traduções de termos mágicos da série Harry Potter[editar | editar código-fonte]

O verbete Anexo:Lista das traduções de termos mágicos da série Harry Potter, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Madalena (discussão) 13h09min de 19 de novembro de 2012 (UTC)

Alerta![editar | editar código-fonte]

Olá! Wikipédia:Páginas para eliminar/Anexo:Lista de judeus do Brasil.

Sou contra a interdição, mas eu não tenho o direito de voto. Há seis anos, você defendeu o artigo. Da minhe parte, eu acho que ele utiliza argumentos contra o racismo para negar a própria existência dos Judeus (como grupo étnico e religioso). Kahlores (discussão) 23h40min de 26 de novembro de 2012 (UTC)


Heloísa Liberalli Bellotto[editar | editar código-fonte]

O verbete Heloísa Liberalli Bellotto, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Fulviusbsas (discussão) 15h23min de 23 de dezembro de 2012 (UTC)

O artigo Antonio Palocci (sênior) foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Antonio Palocci (sênior), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h27min de 18 de fevereiro de 2013 (UTC)

Quem existe aparece[editar | editar código-fonte]

Olha lá! É ele! Tá onde vivente? Exclamações e interrogações fora de pauta, também acho "recipientes" fora de foco. É 100% en.wiki. Segui durante muito tempo "laureados". --Kaktus Kid (discussão) 23h26min de 22 de fevereiro de 2013 (UTC)

"Vencedores" não está lá muito melhor!--Kaktus Kid (discussão) 23h29min de 22 de fevereiro de 2013 (UTC)
Laureados ou Galardoados! Não sei. Recipientes também não. Lembra invólucro, não aquele que recebeu! Vencedor também não. Agraciado também é utilizado. Também premiado. Reconhecido poderia ser também utilizado, mas não recordo de nenhum para o qual tenha sido aferido este termo.--Kaktus Kid (discussão) 23h58min de 22 de fevereiro de 2013 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Shopping Internacional[editar | editar código-fonte]

O artigo Shopping Internacional foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. RódiMsg 13h00min de 1 de março de 2013 (UTC)

Artigo Pedro Cabral (fotógrafo)[editar | editar código-fonte]

Proposta de eliminação

Colega(s),

Solicito a vossa atenção e colaboração no que toca a discussão em torno da proposta de eliminação desta página por mim recentemente criada, que AQUI se desenrola.

Pedro Cabral é um fotógrafo português praticamente desconhecido mas, pelo que averiguei, de grande qualidade e com uma obra vasta e relevante, criada ao longo de muitos anos de trabalho. Julgo, sem presunção, que o artigo que publiquei não merece ser eliminado. Não é de modo algum um artigo de opinião e está minimamente fundamentado. Embora contenha uma descrição curricular do biografado, julgo ser rigoroso enquanto texto interpretativo da obra do fotógrafo, interpretação essa indispensável para a sua compreensão.

A eliminação do artigo implicará uma perda grave e gratuita de informação na Wikipédia e poderá ser motivo de frustração para autores que têm todo o direito e mérito para serem referenciados e minimamente conhecidos.

O seu voto poderá ser decisivo e útil, na medida em evitará mais um precedente no que toca a decisões de ordem puramente subjetiva que ocorrem com frequência e prejudicam a enciclopédia.

Saudações cordiais,

Wiknick oi 17h53min de 8 de março de 2013 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Lista sucessória dos Papas[editar | editar código-fonte]

O artigo Lista sucessória dos Papas foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 00h38min de 14 de março de 2013 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Italia Fausto[editar | editar código-fonte]

O artigo Italia Fausto foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 18h06min de 18 de março de 2013 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Antonio Bento de Souza e Castro[editar | editar código-fonte]

O artigo Antonio Bento de Souza e Castro foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 02h38min de 19 de março de 2013 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Batuira[editar | editar código-fonte]

O artigo Batuira foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 03h57min de 19 de março de 2013 (UTC)

Re: direcionamentos[editar | editar código-fonte]

Prezado, como vai?

O sistema de buscas da Wikipédia está bastante melhorado, e mesmo com variações ortográficas e nas iniciais maiúsculas/minúsculas, direciona para o artigo certo com enorme acerto, o que torna dispensáveis certos direcionamentos.

Quanto aos avisos, é quase impossível evitar, são enviados automaticamente. Esse sistema, sim, precisa ser melhorado, pois recebo aviso de eliminação até quando outro editor posta {{aviso-ER}} numa PDU que eu "inaugurei" dando boas-vindas.

Abraço. Yanguas diz!-fiz 15h21min de 19 de março de 2013 (UTC)

Eu tomo o cuidado de corrigir os afluentes antes de eliminar um direcionamento impróprio. Se forem muitos, eu direciono para WP:Pseudo-redirect. Yanguas diz!-fiz 14h44min de 21 de março de 2013 (UTC)
Mas se formos criar direcionamento para todas as variações ortográficas erradas possíveis, os artigos terão infinitos direcionamentos. Para Pedro Álvares Cabral, sem falar nas maiúsculas iniciais, criaríamos também "Kabrau", "Kabral", "Pedru", "Auvares", "Auvaris", etc., só porque alguém um dia pode criar um link errado? Seria contraproducente, e não acho que a Wikipédia deva incentivar uso de grafias erradas. Yanguas diz!-fiz 14h54min de 21 de março de 2013 (UTC)

Wikipédia:Encontros/UFRGS20131[editar | editar código-fonte]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 02h24min de 13 de abril de 2013 (UTC)

Predefinição/Info[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd. Tudo bem?

Eu criei uma info para jogadores de golfe (Predefinição:Info/Golfista), mas está dando um erro que não sei como resolver. Na página da Info aparece normal as subdivisões que fiz (Informações pessoais, carreira e resultados), mas quando aplico em algum jogador não aparece nada, principalmente os resultados. Se você tiver tempo e souber resolver solicito a gentileza. Muito obrigado! abs Net Esportes (discussão) 21h18min de 13 de abril de 2013 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Siamês (Gato)[editar | editar código-fonte]

O artigo Siamês (Gato) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 23h39min de 18 de junho de 2013 (UTC)

Meteora[editar | editar código-fonte]

A moção anterior foi feita após o artigo estar marcado para tal sem ser contestado, pelo que desfazê-la sem discussão pode ser considerado prepotência. Cpts. --Stego (discussão) 10h00min de 21 de junho de 2013 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Sindrome de Stress Porcino[editar | editar código-fonte]

O artigo Sindrome de Stress Porcino foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 14h58min de 25 de junho de 2013 (UTC)

Cronologia[editar | editar código-fonte]

Olá! Nessa edição a cronologia ficou errada. Abraços. Mar França (discussão) 23h00min de 2 de julho de 2013 (UTC)

Bom, já mudaram. Mar França (discussão) 03h46min de 8 de julho de 2013 (UTC)

Agora sobre essa, ele era de nacionalidade francesa, se nasceu em Paris. Por que brasileira? Pelo que sei, ele morou aqui apenas. Mas nasceu lá. Abraços! Mar França (discussão) 03h46min de 8 de julho de 2013 (UTC)

Sim, mas Brasil e França usam o Jus soli. Mar França (discussão) 15h56min de 8 de julho de 2013 (UTC)
Li que era Jus soli na França. Cumps. Mar França (discussão) 16h20min de 9 de julho de 2013 (UTC)

O certo seria....[editar | editar código-fonte]

aqui crimes contra a crença popular, não? Vitor MazucoMsg 19h59min de 24 de julho de 2013 (UTC)

O artigo Carlos Alberto Riccelli foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Carlos Alberto Riccelli, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Vanthorn® 14h01min de 9 de agosto de 2013 (UTC)

Pois é, creio que não acompanhou a última votação sobre verificabilidade senão veria que os "salvadores da wikipedia" não só toleram como estimulam esse tipo de comportamento do Vanthorn com base nas regras atuais, que são o que eu disse aqui: [3] - --Arthemius x (discussão) 15h49min de 9 de agosto de 2013 (UTC)

Sumido[editar | editar código-fonte]

Meu caro "sumido"! Te informo que o nome do bairro é Campos Elísios, pode conferir! Já vi brigas por causa disso. Eu também achava que era "Elíseos", mas um professor de "código secreto" me garantiu que o correto é "Elísios". Disse-me ele, que usam "Elíseos" para parecer "Élisées". Abraço! Braz Leme (discussão) 12h20min de 12 de agosto de 2013 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Basta retirá-la das páginas, já que só a "Lista horizontal" pode ser usada. Basta retirar a "End" e colocar }}. LuizM 15h34min de 30 de agosto de 2013 (UTC)

Sem problemas, eu faço as manutenções. LuizM 15h24min de 31 de agosto de 2013 (UTC)

Referências em Reinaldo Porchat[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. O artigo Reinaldo Porchat em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 23h19min de 9 de setembro de 2013 (UTC)

James FitzJames[editar | editar código-fonte]

Oi Dantadd. Porque você voltou o nome para James se em português é Jaime? Na wiki pt. tem-se o costume de traduzir o nome dos membros da nobreza, sendo então válido a permanência do nome dele traduzido.--Rena (discussão) 15h59min de 10 de setembro de 2013 (UTC)

Movimentações e Wikidata[editar | editar código-fonte]

Boas. Sugiro que quando movimentar uma página, corrija o Wikidata. Pelo que (não) percebi, esse processo é muitas vezes automático, mas em outras ou não é ou então demora imenso tempo. Em Cortes Generales, por exemplo, passados 15 minutos ainda não tinha havido correção automática. Cpts. --Stego (discussão) 12h30min de 8 de outubro de 2013 (UTC)

Thema/théma[editar | editar código-fonte]

Oi Dantadd. Você está certo que em português é mesmo apropriado aquele acento? Nem no espanhol eles usam. Será que você poderia colocar alguma fonte comprovando a validade do assunto?--Rena (discussão) 04h44min de 11 de outubro de 2013 (UTC)

Políticas centrais de conteúdo[editar | editar código-fonte]

Olá. Como você foi um dos editores mais ativos em setembro (>700 ações), creio que seria positivo consultar-lhe: já conhece as políticas centrais de conteúdo (WP:V, WP:NPI e WP:NPOV)? Que acha delas? O que deveria ser mudado? E o que poderia ser melhorado?--Mister Sanderson (discussão) 02h10min de 18 de outubro de 2013 (UTC)

A idiotice de certos comentários...[editar | editar código-fonte]

... atingiu níveis ainda mais idiotas. Precisa que lhe indique as políticas que pedem fontes, ainda por cima para pessoas vivas? Ou todos temos que concordar que qualquer (sic) «economista e acadêmico italiano radicado nos Estados Unidos, professor da Universidade de Chicago na Booth School of Business.» e com página pessoal é notório? Ele há cada um! --Stego (discussão) 05h38min de 31 de outubro de 2013 (UTC)

Polemica[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd, não li em detalhes o artigo que criou a tua polemica com Stegop e apesar de compreender a tua razão, ofender os outros editores não vão fazer que alguém concorde contigo. Procure ser sensato e espero te rever em uma das minhas edições. Abraço DARIO SEVERI (discussão) 03h50min de 14 de novembro de 2013 (UTC)

Wiki: Perseguição[editar | editar código-fonte]

Dantadd, acabei de fazer esse comentário (logo abaixo) no seu tópico "Wikipédia afogada num mar de regras burocráticas contraproducentes" e já recebi como resposta uma ameaça de expulsão, está impossível discutir qualquer coisa aqui dentro! Já entrei e já estou saindo, tudo por aqui é proibido!

"Dantadd, o que acha da eliminação deste artigo?https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/S%C3%A9rgio_Felipe_de_Oliveira Recentemente entrei na Wiki para reclamar de um artigo biográfico que achei injusto com o biografado e logo percebi que eu mesmo poderia alterá-lo. Logo após lembrei-me deste artigo do link que tinha sido eliminado e tinha achado muito injusto na época. Resolvi tentar restaurá-lo pela página de pedidos de restauração de artigos eliminados. Quase fui expulso da comunidade! Abri um tópico acima sobre artigos autobiografados para ver se consigo elucidar as coisas. Minha "tese" é a de que artigos autobiografados não necessitam de fontes, assim como os artigos criados por autores anônimos. Se interessar dê uma olhada. Valeu.--Guilherme N Franco (discussão) 16h18min de 14 de novembro de 2013 (UTC)"

Olhe na página de pedidos de restauração os meus posts e veja se aquilo é motivo para expulsão! Que lugarzinho medieval é esse, meu Deus?! E eu que pensei que fosse um local aberto para discussões, exposição de opiniões, e tal. Que nada, isso aqui é puro conservadorismo retrogrado.--Guilherme N Franco (discussão) 17h21min de 14 de novembro de 2013 (UTC)

Acho que não me fiz entender bem, desculpe. Os artigos escritos por anônimos necessitam de fontes para provar o que dizem a respeito de outrem. Já os autobiografados que lógica haveria nisso, se sou eu mesmo que digo o que estou dizendo? Ora, fontes são necessárias para provar algo que eu mesmo não posso, primeiro por ser anônimo, segundo por não se tratar de mim diretamente. Mas se o assunto diz respeito a mim mesmo, e sou figura notória, eu sou a principal fonte. Não caberia a mim buscar fontes secundárias que comprovem o que digo, seria totalmente esquizofrênico!

Mas o que está mais me indignando no momento é a falta de capacidade de diálogo, de acolhimento, de direcionamento e de respeito a um usuário que acabou de ingressar na comunidade e já foi ameaçado ser expulso por duas vezes. Como se trata de apenas um usuário a fazer estas ameaças, eu prefiro acreditar de que se trata de um esquizóide no meio de pessoas razoavelmente normais. Mas tá complicado, a qualquer momento esse cara me aparece igualzinho a um Jason, querendo me eliminar por qualquer "desvio de conduta". Tem alguma coisa de errado com o sistema de concessão de poderes aqui dentro.

Eis o outro comentário retirado e pelo qual recebi ameaças de expulsão:

Pelo que percebo você está levando em conta apenas o aspecto formal na avaliação. Existe algum texto que explique o significado de "equivoco na avaliação"? Você diz que na época não havia consideração às argumentações, mas hoje sim. Como é que fica sua primeira afirmação de que a frase "equivoco na avaliação" significa apenas um erro "formal"? Se hoje a mesma avaliação seria considerada de outra forma, posso pedir uma reavaliação? Já que os conceitos foram modificados para uma melhoria do sistema?--Guilherme N Franco (discussão) 19h45min de 5 de novembro de 2013 (UTC) De qualquer forma: Páginas eliminadas por consenso ou por votação não serão restauradas, exceto se for constatado equívoco na avaliação.--Guilherme N Franco (discussão) 02h08min de 15 de novembro de 2013 (UTC)

Aviso?[editar | editar código-fonte]

Acho que sim. Desfiz a tua marcação de parcialidade no artigo do Mandela.

O texto, quase exatamente como está, foi avaliado em EAD e a sua opinião (ela, sim, parcial) não me parece que foi avaliada.

Se quer marcar assim um artigo destacado, abra a discussão antes de simplesmente desfazer do trabalho comunitário. E o faça, esperamos, indicando onde enxergou algum problema.

Ah, sim: e deixe as parcialidades das marcações parciais para os editores iniciantes. Você é bom de prosa, que eu sei.

Cordialmente, André Koehne (discussão) 13h11min de 6 de dezembro de 2013 (UTC)

Alo Dantadd, estou te escrevendo pedindo para você esquecer o artigo, se você raciocinar com calma poderá ver que as chances de você vencer são muito pequenas e depois qual a vantagem de colocar aquele tag? Temos muitos outros artigos para melhorarmos juntos de história e política, de uma olhada nas minhas ultimas edições eu sei que voce gosta destes assuntos pois vi algumas das discussões que você se envolveu, gostei do teu jeito de argumentar. Vamos colaborar junto. Um abraço DARIO SEVERI (discussão) 13h45min de 6 de dezembro de 2013 (UTC)
Esclarecendo melhor, fui contra a Tag com a 'marcação de parcialidade' mas apoio em eliminar as imparcialidades do artigo, os leitores são influenciados pela leitura do artigo, a tag influencia muito menos. DARIO SEVERI (discussão) 15h13min de 10 de dezembro de 2013 (UTC)

Anchieta[editar | editar código-fonte]

Amigo, a desambiguação é uma página de busca! Se quiser fazer um artigo sobre o nome, considere criar a página Anchieta (nome). Se alguma "regra" te impede de adicionar informações, a Wikipédia tem uma política que se chama IGNORE. No entanto este não é o caso aqui, pois existe um espaço pra isso que você quer fazer. Então qual é a intenção em ignorar as recomendações? Espero um posicionamente seu e que possamos nos entender. • Diogo P. Duarte • (discussão) 18h52min de 6 de dezembro de 2013 (UTC)

Ok. Estou acompanhando seu raciocínio. Parece-me que está a mais tempo na Wikipédia, pois nem sabia que esta página era fruto de uma tradução. Seria válido expor o tema então na Esplanada e ver se podemos alterar DES ou redefinir o que as páginas de desambigução devem conter. Eu edito bastante essas páginas e fui corrigido várias vezes no começo. Uma perda de tempo pra quem edita e pra quem corrige! • Diogo P. Duarte • (discussão) 21h57min de 6 de dezembro de 2013 (UTC)

Parcial...[editar | editar código-fonte]

Foi isso? Eu honestamente não tenho ideia de quem colocou aquelas coisas, nem por que deveriam figurar ali; acreditava que fizesse parte de alguma sub-sub-decisão de biografias para quem tivesse recebido comendas importantes; quanto ao texto, não sei se reparou - mas repetir o que diziam as fontes (no caso o próprio Secretário Geral da ONU) não foi considerado parcialidade, tempos atrás - nem me pergunte onde; mas a "causa pela humanidade" é fato, não é a remoção disto no artigo que ela deixará de existir e de assim ser considerada...

Bem, achei razoável que mantivesse fora a tag; nos últimos dias eu, com ajuda do MachoCarioca, estávamos rearrumando o artigo, repondo imagens e outras coisas que foram "atropeladas" com o advento da morte; de repente centenas de usuários "expertos" surgiram, registrados e anônimos, cada qual querendo aparecer, alguns até se dizendo "entendidos" e inserindo barbaridades como "Madiba é um título dado aos anciãos"...

Contudo, há algo que gostaria imensamente de tua ajuda; até agora, no Commons, não há nenhuma imagem retratando os últimos dias; sei que tem afinidade em lidar com as imagens da AB, certamente irão para a África, e teremos fotografias do funeral; devo iniciar uma seção ali a retratar isto, mas faltam imagens no Commons; se se dispuser a tal, ficaríamos imensamente gratos - num momento em que tantos surgem para mutilar/estragar/vandalizar (os adm demoraram a proteger!), seria alvissareiro ver que podemos nos unir para agregar conteúdo válido.

Cordialmente, André Koehne (discussão) 11h01min de 7 de dezembro de 2013 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Natale[editar | editar código-fonte]

O artigo Natale foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stegop (discussão) 16h52min de 12 de dezembro de 2013 (UTC)

Natale[editar | editar código-fonte]

O verbete Natale, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stegop (discussão) 15h31min de 13 de dezembro de 2013 (UTC)

Guerra Boshin[editar código-fonte]

Olá! Você participou da candidatura a destaque do verbete Guerra Boshin, ocorrida em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Guerra Boshin. Entretanto, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A discussão foi iniciada nesta página. Use a seção Comentários e sugestões para expor seus argumentos, podendo opinar por Manter, Mudar para artigo bom ou Remover.

Boas contribuições! Kenchikka (discussão) 22h57min de 17 de dezembro de 2013 (UTC)

Grafia de "Estação Sáenz Peña"[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd! A Estação do MetrôRio na Praça Sáenz Peña tem seu nome grafado pela concessionária como "Estação Saens Peña", tanto nos acessos quanto nos mapas, como é possível ver nesta foto e no site oficial. Por isso, ainda que o nome da praça propriamente dita seja grafado como o título desta seção, penso que o correto é explicar a diferença em uma nota de rodapé e manter o título do artigo como "Estação Praça Saens Peña" =] Vinte e Dois msg 18h21min de 18 de dezembro de 2013 (UTC)

Saens[editar | editar código-fonte]

Olá. Espero que não haja ressentimentos no caso Saens vs. Sáenz. Boas contribuições. abs. MaxJornalista (discussão) 02h42min de 23 de dezembro de 2013 (UTC)

O artigo Joaquim Luís Pinheiro foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Joaquim Luís Pinheiro, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Eamaral (discussão) 14h28min de 23 de dezembro de 2013 (UTC)

Theatro São Pedro[editar | editar código-fonte]

olá! por que vc moveu Theatro São Pedro (Porto Alegre) para Teatro São Pedro (Porto Alegre) se o nome oficial possui o H ? http://www.teatrosaopedro.com.br/ Tetraktys (discussão) 21h20min de 29 de dezembro de 2013 (UTC)

rsrs em parte vc tem razão, mas em parte não. nomes assim se tornam marcas registradas e capitalizam em torno da tradicionalidade. o próprio theatro são pedro é um caso desses, e sua manutenção só é viável muito em função de sua aura venerável, com a qual se identifica a elite tradicional da capital que assina os cheques rsrs. mas peço que desfaça vc mesmo o movimento, provavelmente precisará apagar algum redirect, o que eu não posso fazer. abz! Tetraktys (discussão) 22h15min de 29 de dezembro de 2013 (UTC)

acho melhor colocar o nome oficial, usado também pela Fundação mantenedora e pela orquestra de câmara residente, e é usado também popularmente em larga escala. deixe de preguiça kkkkkk Tetraktys (discussão) 23h17min de 29 de dezembro de 2013 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Tenho com aquele editor uma disputa praticamente pelo mesmo motivo, a imposição de seu julgamento pessoal em marcações de "matrad". Vou esperar que outras opiniões sejam postadas, para não parecer que pretendo me aproveitar do ensejo.

Boas. Yanguas diz!-fiz 18h14min de 30 de dezembro de 2013 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Vi agora e já disseram de tudo naquela salada lá, não tenho muito o que dizer. Acho q vc durante estes anos virou crente ou resolveu pagar alguma promessa, pra se expressar da maneira cordata que se expressou ali depois de ler o que leu. Fosse na nossa época, tinha voado pena pra todo lado e saído sangue. No mais, o verbete ficou, então não há mais o que discutir pontualmente ali. Vou ver se acho a logomarca do programa pra encaixar na infobox.

Por outro lado vc está sendo incoerente, agindo de maneira diferente em duas situações iguais, onde está de lados contrários. No caso do Stegop, reclamou de ele agir de maneira unilateral naquela historia, se recusando a discutir mesmo depois que vc o reverteu por não concordar com a mudança. (ele estava coberto por uma destas bilhões de regras-pra-tudo daqui mas vc tbém tem razão na sua argumentação. como portugues ele desconhece o programa e seguiu a regra) Mas aqui [4] vc faz a mesma coisa q ele lá, faz o que criticou no comportamento dele. Sim, vc tem razão, fica muito mais elegante e culto não ter aqueles apendices ali em Rio Tinto, a definição do que se trata cada um já mostra a diferença entre eles, basta clicar no Rio Tinto desejado que se cai no que se procura. Concordo com vc. Só que aquela coisa ali é estável e tem um consenso a meu ver meio burro (consensos também podem ser burros, certo? Até unanimidades podem ser burras) sobre aquilo, portanto, se vc foi revertido pelo Stegop qdo mexeu, e foi de novo agora pelo Poly, deve levar a ideia de mudar à Esplanada ( o que apoiarei por ser mais elegante e culto) ao invés de ficar unilateralmente revertendo de novo. Incoerência de comportamento nos dois casos, chapa. Sds MachoCarioca oi 00h21min de 31 de dezembro de 2013 (UTC)

PS Dá pra diminuir essa enormidade da tua PD? tem coisa desde julho, po.

Agora oficialmente. Está avisado. José Luiz disc 00h46min de 31 de dezembro de 2013 (UTC)