Usuário:DarwIn/Limbo/Marmota

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sociologia[editar | editar código-fonte]

Estou tentando contribuir e melhorar o artigo Sociologia. Mas, existe alguém que insiste em manter a sua versão. Trata-se de uma atitude anti-democrática, que nega o espírito da Wikipédia. O texto anterior é fraco, ideológico e mal redigido. Outras contribuições precisam ser feitas.

Niterói, Temperaturas do Gráfico[editar | editar código-fonte]

Por favor, leia e se informe: http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Niter%C3%B3i

Vou deixar a etiquet carece de fontes até providenciar algo fiável sobre a temperatura média. Porém o gráfico climático está comprovado e peço que não o edite. Obrigado.

  • Apenas complementando a mensagem do ip, em Discussão:Niterói expus a motivação matemática para se utilizar arredondamento - e não truncamento -, qual seja reduzir o erro de aproximação. Ele já foi revertido por vários editores, mas continua insistindo. Eamaral (discussão) 10h11min de 23 de fevereiro de 2011 (UTC)

Necessária, se possível, a sua opinião[editar | editar código-fonte]

Tá bom, Darwin?

Dado que a praga da "Geneall" não finda por mais que se avise os nossos editores, pois aparecem sempre editores novos a usar aquele mamarracho como fonte (?!?!?), espetei com a dita cuja na MediaWiki Discussão:Spam-blacklist, além do próprio verbete da bicha já ter sido trucidado em ER, e tudo isto já depois de, a partir de 16 de Julho, ter colocado uma proposta na Esplanada para o mesmo efeito, proposta que até agora terá, acho eu, máximo consenso.

Como o bloqueio vai "congelar" as eventuais correcções em milhares de artigos, a menos que corrijam a ("bela") fonte que lá meteram, o pessoal encarregue dos bloqueios está "assustado" e pede-me que contacte os "nossos especialistas" a propósito de "tão grave passo". Peço-lhe que, se puder, vá lá à MediaWiki Discussão:Spam-blacklist e diga de sua justiça.

Abraço, Jorge alo (discussão) 14h27min de 7 de setembro de 2010 (UTC)

?[editar | editar código-fonte]

Ouvi rumores de uma volta. É verdade? AkamaruVP 12h03min de 14 de setembro de 2010 (UTC)

AWB[editar | editar código-fonte]

Olá, Darwin. Sabes dizer-me se é possível criar um código com regex para fazer este [1] tipo de edições automaticamente, pegando no ano que está no parâmetro binomial_autoridade da taxocaixa (o parâmetro tem também o autor)? Obrigado, GoEThe (discussão) 17h05min de 17 de setembro de 2010 (UTC)

Informação[editar | editar código-fonte]

Tá bom Darwin?

Neste momento estou a enviar a alguns de nós o seguinte convite:

«Convite para grupo de trabalho a formar.

Meia dúzia de nós têm desenvolvido algum trabalho de entreajuda no campo da História e Genealogia. No decurso dessa entreajuda surgiram também questões e necessidades no campo da Heráldica. Como já se criaram hábitos mínimos de trabalho em conjunto, nasceu a ideia (ou renasceu, porque o Tony::jeff, pelo menos, já antes a teve) de avançar para um (projecto) grupo de trabalho e estudo que entrelace os campos da História e das suas ciências auxiliares Genealogia e Heráldica. Para já está tudo na fase de preparação e ainda nem sequer temos nome para o projecto, mas o campo de acção, para já, seria este: a biografia, a genealogia e a heráldica. A ideia não é a de impor "leis férreas" (até mesmo porque a Wikipédia não deixa), mas a de facilitar e ajudar a desenvolver o trabalho de todos os que queiram participar. Algumas coisas já se têm conseguido como, por exemplo, a recolha na Web de muitos dos volumes da História Genealógica da Caza Real Portugueza do António Caetano de Sousa.

Neste momento, estão com o projecto o Tony::jeff, o Luís Silveira e eu. Você quer alinhar?»


Que me diz da oportunidade e adequação da ideia? E, claro está, quer e pode participar?

Abraço, Jorge alo (discussão) 07h52min de 21 de setembro de 2010 (UTC)

Darwin, viu que o pedido do Alo para bloquear a URL do Geneall foi aceita? Eu reiterei o pedido e o Braswiki deferiu. Acho que foi um passo positivo no sentido de aprimorar a coisa toda. Abs. --tony :: jeff ¿ 17h28min de 21 de setembro de 2010 (UTC)

Re «re informação»[editar | editar código-fonte]

Ena pá! Ou a "caneta" lhe falhou, ou você escreveu Porto Santo à Fernão Lopes, o segundo nome com minúscula, Porto santo; por exemplo, só para chatear os Portocarreiros...à Fernão Lopes: Porto carreiro.

  • A praga já eventualmente poderá ter baixado cerca de 10%, desde Junho ou Julho, pois baixou de 1666 registos para 1549, pesquisando com o termo "Geneall", mas ainda não acabou nem sequer no blackspam. O Braswiki já "blackspamou" mas o programa não consegue actuar sobre a praga. Ele está a procurar ver se resolve o busílis.
  • O Luís Silveira, como tem a História Genealógica em casa, tem andado à "pesca" na Net com bocados do texto do século XVIII, e já "pescou" uma caterva de Tomos. Vamos lá ver se estarão todos na Net.
  • E por fim, finalmente encontrei os malucos da "Beatriz I", e descobri que são muito mais malucos que isso. Para além da sua apurada costela castelhana, dado que são (quase) espanhóis, são malucos "fazedores de Reis" por tudo quanto é sítio, e presentemente entretenho-me a escrever castelhano cheio de erros trocando impressões com o chefe deles, o rei dos malucos fazedores de reis ou, abreviando, o "rei dos reis", com uma "real" panca na mona.

Abraço e boas férias,Jorge alo (discussão) 01h42min de 22 de setembro de 2010 (UTC)

Conteúdo dos Artigos de Naruto[editar | editar código-fonte]

Olá, colega, gostaria que você pudesse me ajudar em uma questão, é sobre o artigo de personagem de ficão Sasuke Uchiha, bem pelo que li em Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade/Elementos de ficção (2) posso ter me equivocado, mas na minha opinão não, o artigo estava simples e sem referências, bem , coloquei as referêcnias e estendi o artigo, deixando ele maior e contando a história do mesmo, o mais resumido possível, mas houve reversão, como pode ver na discussão do artigo, foi criado um anexo de história do mesmo Anexo:História de Sasuke Uchiha, minha dúvida é a seguinte, este tipo de anexo é possível, se for, seria o caso de se fazer em toda wikipédia nos artigos de ficção, a discussão para este assunto é válida ou é isso e ponto, o artigo não precisa de melhora (se que isso pode ser uma melhora,pra mim pode ser mas para a wikipédia)? Lhe agradeço pela atenção.--Alexsnder Anderson MSG Fala awe 12h56min de 27 de setembro de 2010 (UTC)

Darwin, consegue ajeitar isto?[editar | editar código-fonte]

"Pescámos mais um! (só faltam os VI, VII e VIII, até ao XII, 2.ª parte, que eu não sei se é o último). Mas eu não consigo centrar o raio da página. Você consegue? Tomo V da His. Gen. Abraço. Jorge alo (discussão) 20h59min de 27 de setembro de 2010 (UTC)

O artigo A Fortaleza foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo A Fortaleza, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --Stegop (discussão) 01h22min de 28 de setembro de 2010 (UTC)

Discussão de Critérios de notoriedade para carnaval[editar | editar código-fonte]

Caro portuga Darwinius, você que inaugurou o Wikipedia Discussão:Critérios de notoriedade/Associações, gostaria de informar que mudei para Wikipedia Discussão:Critérios de notoriedade/Carnaval devido ao fato de ser mais lógico discutir sobre escola de samba nesse novo critério do que no anterior. conto com a participação de você sobre este assunto.---, ok!!---Biantez msg 19h33min de 28 de Setembro de 2010 (UTC)

Olá, caro Darwinius[editar | editar código-fonte]

Amigo, por favor, dê uma olhada nisso. Na página (realmente sobre mim, que resolvi modificar, para tornar mais precisa, mas que não criei; quem criou a página não é wikipedista) há uma votação para eliminação. Sei que a defendeste outras vezes, por ter fontes fiáveis e por que "conflito de interesses" não é justificativa para eliminação. Se eliminarem, tudo bem. Já recriei muitas páginas sobre amigos meus que foram, anteriormente, eliminadas. Avise o pessoal que não te enviei Spam. Os colegas distorcem tudo que falamos. Um abraço. A votação foi iniciada aqui.--Adrian de Limes (discussão) 07h35min de 2 de outubro de 2010 (UTC)

afinal, se calhar, sempre eram sete castelos[editar | editar código-fonte]

Selo que D. João I, rei de Castela, casado com D. Beatriz de Portugal mandou fazer a quando do seu assentamento em Santarém com a pertença de se assenhorar do trono de Portugal.

A fotografia foi o Luís Silveira que a fez.

Darwin, eu não conheço nenhum autor de heráldica actual (nem passado, e eu só poderia ir ler as crónicas velhinhas) que defenda a tese dos sete castelos na bandeira real. O dicionário de História de Portugal defende outra tese. Mas, no entanto, porque diabo é que o Juan I de Castela haveria de meter no selo 7 castelos se eles já lá não estivessem, no tempo do rei Fernando? E se já estavam no tempo do rei Fernando, porque é que não haviam de estar no tempo de Afonso III? Isto abre a hipótese (se é que ninguém já a abriu) das armas no brasão e na bandeira real serem ligeiramente diferentes. Aliás, no António Caetano de Sousa o que se vê é, num dado reinado, o selo (e também as moedas) sempre a variar quanto ao número de castelos (no entanto aqui aparecem 7 no selo). Contudo, toda esta "treta", se afirmada num verbete, é pesquisa inédita, sem sombra de dúvida, não havendo um autor de heráldica que o afirme. Se for caso disso, isto pode ser tratado por um de nós, particularmente, ou "oficialmente", pela Wikipédia, perguntando ao Instituto de Heráldica Português qual é o "parecer" deles. Pode-se pôr a questão à Administração, ver o que eles dizem e, depois, contactar o Instituto. Penso que seria bom para o "prestígio Wikipédico". Quer tratar disto? Abraço, Jorge alo (discussão) 00h07min de 4 de outubro de 2010 (UTC)

Darwin, vou esperar até 27 de Outubro pela sua resposta, Jorge alo (discussão) 20h48min de 7 de outubro de 2010 (UTC)

hitler[editar | editar código-fonte]

vc contribui no artigo adolf hitler, ARENA, custo brasil, tem um demente paranoico criador de caso Tigre do Oeste que apaga tudo que escrevo em todo lugar, ajude me e ajude os outros perseguidos por ele, veja discussão deleMassasofrida (discussão) 22h12min de 25 de outubro de 2010 (UTC).

Mário João[editar | editar código-fonte]

Hello! Do you know the full name of this Portuguese football player? Many sources adfirm Mário Rodrigues João, while other ones state only Mário João. If you know something more, plese, write me here. --VAN ZANT (talk) 10:24, 23 November 2010 (UTC)

Aviso[editar | editar código-fonte]

Deixei uma mensagem com a sua amante. RmSilva msg 00h31min de 1 de janeiro de 2011 (UTC)

Usuário:José Luís Ávila Silveira[editar | editar código-fonte]

Happy new year, Darwinius! Maybe you remember me, we were dicussing with Usuário:Domaleixo about Dili and its CoA and flag. ;-) I don't know, how worth is quality in Portuguese Wikipedia, but I think Usuário:José Luís Ávila Silveira have a very strange way to create new articles to rise his count. He made articles for every person on Anexo:Lista de governadores do Timor Português, just by write down the begin and end of his mission and the governor before and after him. As references, he just copied from German de:Liste der Gouverneure von Portugiesisch-Timor at this time in EVERY article, although this references don't give the informations for every governor. I have access to all these books. I just made some research durcing the last days with new references, which brought some changing in the list. There seem to be some order problems in Categoria:Governadores do Timor Português, too. I wrote to Silveira, but he didn't answer. I think, he is not very interested in quality. In German Wikipedia these articles would be deleted, because of missing quality. What do you think about it? --J. Patrick Fischer (discussão) 14h39min de 1 de janeiro de 2011 (UTC)

Ui[editar | editar código-fonte]

Olha, olha, olha!! Quem está de volta!! maligno Ruy Pugliesi 11h06min de 19 de janeiro de 2011 (UTC)

VIVA...;) Vanthorn msg ← 16h21min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)

É verdade mesmo? Só acredito vendo... :) RafaAzevedo disc 17h22min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)
Tá bom o chope? Traz um pouco pra mim? Assoviar Christian msg 18h59min de 23 de janeiro de 2011 (UTC)
E não é que voltou mesmo? maligno ThiagoRuiz msg 23h50min de 23 de janeiro de 2011 (UTC)
Sabia que você iria voltar cedo ou tarde, afinal, vazo ruim não quebra. travesso Heitor diz aí! 00h05min de 24 de janeiro de 2011 (UTC)


De volta hein nefasto? maligno MetalBRasil @ C1 C2 02h40min de 24 de janeiro de 2011 (UTC)

  • Velho amigo, como está? Saudades tua! Abraços AkamaruVP 14h17min de 24 de janeiro de 2011 (UTC)

Madeira[editar | editar código-fonte]

Olá. Eu estive a pensar e acho que já é tempo do artigo Região Autónoma da Madeira passar a se designar apenas Madeira, e o actual artigo que ocupa a página madeira passar a se designar madeira (material), tal como acontece em casos como Recife (cidade) e recife (formação rochosa), cujo o título da página usa o arcaísmo arrecife, em vez da actual designação recife. E outros casos como Baliza, cuja página principal é ocupada com um município e não com a sua designação futebolística, corrente em Portugal. Na minha opinião acho que a Wikipédia lusófona deveria utilizar o título principal Madeira para o arquipélago da Madeira ou então, nem que seja, Madeira (arquipélago) ou Arquipélago da Madeira em vez do actual - em consonância com o artigo Açores e não Região Autónoma dos Açores. O que achas de levantarmos esta discussão para renomear a página principal do artigo? Joãof (discussão) 21h00min de 23 de janeiro de 2011 (UTC)

O caso da Madeira (arquipélago) é em muito semelhante ao caso de Malta, tal como a Madeira tem duas ilhas habitadas, uma muito grande (Malta) e outra muito pequena (Comino), comparável às dimensões da Madeira e Porto Santo, respectivamente. E aí, tal como na Madeira, a ilha maior (Malta) é a que dá o nome ao arquipélago (país) - por isso insistia tanto na denominação global da ilha para o nome do arquipélago. Mas visto que muita gente faz confusão por que não mudar para Madeira (arquipélago) ou Arquipélago da Madeira em vez do actual?
Outra questão que também te queria fazer é: por que é que ao criares as categorias das freguesias por municípios fizeste a ordem Freguesias do concelho XXX e não Freguesias d.. XXX como é feito a nível de todas as categorias continentais e açorianas? - Acho que nesse aspecto devíamos uniformizar.
Por último, há muito que quero criar um Portal:Madeira, tal como já existe para o Grande Porto e a cidade de Lisboa. O que achas de construirmos esse portal? Joãof (discussão) 23h22min de 23 de janeiro de 2011 (UTC)

Mediação de conflitos: Campeão brasileiro de 1987[editar | editar código-fonte]

Olá. Convido a participar da mediação de um caso bem simples: Wikipedia:Mediação de conflitos/Casos/2011-01-24 Campeão brasileiro de 1987. Grato. Prowiki (discussão) 16h44min de 24 de janeiro de 2011 (UTC)

Não conseguiu....[editar | editar código-fonte]

...ficar longe da trollândia, hein? :D RafaAzevedo disc 12h02min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC)

Sim, a coisa degringolou de tal maneira nos últimos tempos que às vezes chego a invejar você por ter se livrado disso aqui. Especialmente agora que, depois de uma espécie de putsch, ficamos sem verificadores e burocratas, os socks e trolls parecem ter ganhado salvo-conduto para atuar livremente (e os stewards no Meta simplesmente se recusam a fazer 90% das verificações pedidas). Sobre o chat é isso mesmo, com a frequência daquilo depois do Grande Expurgo o melhor é distância mesmo. Sinceramente, não sei se isso aqui tem cura não, ainda mais se pensarmos que a maior parte dos colaboradores antigos eventualmente acaba se cansando de tanto barraco e abandona o barco (e não vejo novos colaboradores de qualidade entrando com a mesma frequência). De qualquer maneira, é sempre bom vê-lo por aqui, ainda que de passagem. Abraço, RafaAzevedo disc 12h28min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC)

Bem-vindo de volta![editar | editar código-fonte]

Talvez eu esteja um pouco atrasado, mas bem-vindo de volta à Wikipédia lusófona, Darwinius! É bom vê-lo por aqui novamente. Mas afinal, o que houve para ter ficado esses mais de quatro meses inativo? Inox msg 13h07min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC)

Tio Darwin, quando vai voltar de vez? maligno Ruy Pugliesi 13h35min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC)
Bom, mesmo estando somente de passagem, é bom ver que não abandonou o projeto. E realmente, o projeto anda meio caótico ultimamente, como o RafaAzevedo já lhe disse. A Wikipédia lusófona não está em sua melhor época, mas creio que esses problemas possam ser resolvidos com o tempo, espero. Inox msg 20h20min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC)

Re: Olá[editar | editar código-fonte]

Olá caro sobrinho, estou bem, muito obrigado.

Consegui salvar o Juvenal Garcês e a Ongoing da onda descarada delecionista que grassa neste projecto quando se trata de temas sobre Portugal. Apesar de não estar muito atento, quando posso faço-o. Como Juvenal é madeirense (não o...) entendi dar ao menino uma satisfação sobre o assunto.

Fico contente em saber que o menino tem agora a sua cota d'armas. Parabéns pela sua entronização como Cavaleiro em Salamanca, gostava de ver as fotografias desse memorável evento. Consto que o pássaro aparente no brasão apresenta um certo ar assustado. Mais valia ter gasto mais umas pesetas e trocá-lo por uma águia mais condigna com a sua personalidade.

Estou muito esquecido do latim, quando puder traduza-me de sable darwiné d'argent au darwinius empalé du même brochant sur le tout e aut viam inveniam aut faciam se faz favor.

Quanto ao título, diga-me qual o que pretende que eu falo com o Dom Duartinho e vem mesmo a calhar, pois ele tem de fazer obras no telhado.

Cordialement,

Tio José Vantorn. Vanthorn msg ← 20h43min de 3 de fevereiro de 2011 (UTC)

P.S. Há scones?

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Caro Darwinius, vi que em Hinata Hyuuga você removeu os subtitulos Missões Completadas e Niveis de Técnicas pelo motivo de falta de fontes, entretanto no Referências citadas foi apresentado a referência Databook 3,Pag. 150-151 que comprova a veracidade dos dados que estavam incluidos nos subtitulos acima. Lhe pergunto por ter ficado realmente confuso com relação a isto. Boas edições. Schnapi (discussão) 23h18min de 6 de fevereiro de 2011 (UTC)

De fato, aquelas informações são muito alteradas e o artigo de Hinata Hyuuga é um grande campeão nisto da série Naruto, mas para tentar impedir um pouco isto, eu coloquei vários artigos de Naruto nas Páginas vigiadas e fico atento e verificando cada edição no intuito de diminuir o vandalismo, razão pela qual tenho inumeras reversões nas minhas contribuições. Entretanto, vou deixar sem a informação la por enquanto, uma hora ou outra alguem à recolocara e algum fanboy ira altera-la, dai eu conserto de novo. Lhe agradeço pela atenção. Schnapi (discussão) 09h01min de 7 de fevereiro de 2011 (UTC)

DesculpaS[editar | editar código-fonte]

Fiz uma reversão indevida na sua pagina. Já arrumei. Apertei o botão errado sem querer, pois estou usando um dispositivo móvel. Mil perdoes novamente. José Luiz disc 09h59min de 8 de fevereiro de 2011 (UTC)

Oi Darwin, agradeço o comentário. Fico honrado, principalmente vindo de um usuário experiente como você. Sobre o username, acho que aprendi com o Fabiano, que demorei um tempão pra saber que era o GSR73....rs... José Luiz disc 23h59min de 8 de fevereiro de 2011 (UTC)

Colombo[editar | editar código-fonte]

Bom Trabalho com o artigo de Cristóvão Colombo e com a separação do trigo do joio que foi a criação dum artigo à parte para as polémicas da naturalidade. O usuário colon-el-nuevo é na realidade - como facilmente se deduz - Manuel Rosa, por isso todas as suas intervenções são publicitárias constituindo um conflito de interesse. Este autor voltou agora à pt.Wiki depois de em 2006 ter deixado o artigo num estado lastimável e depois já ninguém lhe dar cavaco no fórum do Geneall.pt e noutros locais da Internet locais onde as suas teorias foram desmascaradas e demonstradas erradas. Se se deixar de lhe responder na "discussão" - mantendo o artigo sob vigilância - talvez as coisas voltem a acalmar. Cumprimentos.J. Jesus (discussão) 00h33min de 9 de fevereiro de 2011 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Olá Darwin, obrigado por falar na minha página de discussão.

Quanto a proposta de eliminação por argumentação se você diz que ela não foi criada pelo usuário que postou e tem provas disso, eu não tenho mais o que dizer sobre o assunto, apenas me absterei de comentar aquela proposta a partir de então. Mas ponha-se no meu lugar, política de eliminação foi um tema que sempre me interessou, foi feita uma proposta sobre o assunto e acompanhei, achei inteligente, bem bolada. Dei meu apoio e não entendi porque ela não era colocada de volta em discussão, já que as melhorias eram óbvias. Jamais iria imaginar que o usuário que postou, antigo e sem relação nenhuma com o possível autor real da proposta, pudesse estar postando a pedido.

Pra mim aquele texto era dele mesmo e não tinha como saber que não era.

Quanto a PE da escola de samba, de fato o usuário reclamou comigo via MSN sobre a suposta perseguição que sofria, e de fato eu me dei ao direito de concordar com ele, não vi nada de errado nisso. Julguei que houve ali, digamos que não uma perseguição editorial, pq o termo é forte, mas uma certa vontade de punir o usuário, através do artigo. Se não vejamos, dezenas de artigos sobre clubes e escolas de samba pequenas existem por aí, muitos deles muito piores que aquele, e ninguem se incomoda, e os critérios até mesmo autorizam. Pq pedir a eliminação justo daquele, cujo autor nem mesmo estava presente pra defendê-lo?

Daí a criar outras votações para provar um ponto de vista, eu digo que agi errado mesmo, e agi assim por conta própria, mas isso é muito de mim mesmo, penso que a regra que vale pra um tem que valer pra todos, ou pra ninguem. Porém depois de refletir sobre aquilo, não faria de novo, me arrependo de tê-lo feito ainda.

Quanto a outros possíveis erros, mais recentes, gostaria até de conversar sobre eles. Pode me apontar aqui na página de discussão mesmo e discutiremos. Só não entendo é você me acusar por um erro de 10 meses atrás e dizer sem mostrar onde que continuo fazendo coisas assim ainda hoje em dia. RmSilva msg 03h54min de 9 de fevereiro de 2011 (UTC)

DeMolay[editar | editar código-fonte]

Como, apesar do razoável tempo registrado e editando, eu nunca me envolvi num conflito desses... como semiprotege contra edição de IP? Hugo Lima (discussão) 12h40min de 9 de fevereiro de 2011 (UTC)

Obrigado pela ajuda. Quanto a não saber se o IP é do usuário ou não, é só seguir as contribuições dele, na discussão sobre Irmandade Muçulmana, e ler como ele assina: rogerio.garofalo. Hugo Lima (discussão) 12h50min de 9 de fevereiro de 2011 (UTC)
E agora? Hugo Lima (discussão) 13h46min de 9 de fevereiro de 2011 (UTC)
Ok, não dá, não consigo chegar a consenso algum. Veja aqui e aqui. A questão necessita de um mediador neutro. Hugo Lima (discussão) 17h39min de 9 de fevereiro de 2011 (UTC)


Cristóvão Colombo[editar | editar código-fonte]

Darwinius, talvez tenha ocorrido uma preocupação desnecessária aqui. A página (ou sítio), também utilizada no artigo da Wiki-es (onde é artigo destacado), está devidamente indicada. A referência é atestada pelo link do Google Books, ou seja, basta clicar sobre ela. No entanto, acrescentei a página do livro para que não fique dúvidas a respeito (cuja menção acredito não ser obrigatória, pois desconheço instrução normativa a respeito). Obrigado pela atenção e recomendação, Alexandre msg 12h07min de 10 de fevereiro de 2011 (UTC)

Ok, Darwin, tendes razão. Obrigado pelas observações, Alexandre msg 13h55min de 10 de fevereiro de 2011 (UTC)

RE: Comentário[editar | editar código-fonte]

Olá Darwinius. Venho só dar um pequeno esclarecimento, para que as coisas fiquem esclarecidas entre nós e se possível conseguirmos ultrapassar problemas passados. Sinceramente, nem me lembro já do que constou a nossa discussão de 1900 e qualquer coisa e também não estou interessado em ir procurar essa discussão. O que me lembro, é que fiquei tão chateado, aborrecido, desanimado, etc. com a discussão, que tive de me afastar durante três meses da wiki, pois estava a tornar-se um desgaste psicológico para mim. Três meses de ausência, para um viciado no projecto, mostra que a coisa não foi nada fácil de digerir. Talvez seja defeito meu em dar demasiada importância à relação com as pessoas, mas cada um é como é e há coisas que já não é provável mudarem quando já somos sexagenários. Todos nós temos os nossos defeitos e qualidades e temos que viver com isso. Aproveito para te pedir, se isso for possível para ti, que quando discordares de alguém, tentes ser um bocadinho menos agressivo. Cumprimentos --João Carvalho deixar mensagem 13h35min de 17 de fevereiro de 2011 (UTC)


Darwin, te respondi lá no Orkut, pq aqui não quero me mais estender em discussões. --Nice msg 16h59min de 17 de fevereiro de 2011 (UTC)

Tks! --Nice msg 23h50min de 17 de fevereiro de 2011 (UTC)

Ajuda - Commons[editar | editar código-fonte]

Consegue me ajudar com isso aqui? Se for o caso, me indica pra uma tutoria no Commons (existe? Pode ser em inglês), pois pelo que vi aqui só tem editores inativos. Mas acho que é por que eu não soube procurar direito.
E depois do teu comentário, fui estudar. Li as contribs do 999 (por ex.) e aprendi vi muita coisa. Acho que peguei o jeito lendo, mas tô convencido que precisamos escrever essa história enquanto vocês (vets) ainda estão aqui. Mas isso é outra conversa.... Obrigado e desculpe a intromissão. José Luiz disc 02h02min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)

Comecei aqui, por enquanto com informações que estão em WP:A. Vou colocando agora o pouco que eu conheço. O que acha? José Luiz disc 13h03min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)
Estou agora colocando os links para algumas discussões chave, sem emitir opiniões. Mas acho estranho por exemplo que o Rei-arthur não está na lista, apesar de ele ter sido CU e burocrata (resignando aqui). Não é preciso ter sido sysop pra isso? José Luiz disc 13h29min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)
Escrevi brevemente os casos do Hyper, do Lampião, do DCandido, do OS2, do Indech e do Adailton (todos fantocheiros). Falta ainda o Reynaldo. São 7 casos, incrivelmente. Em outros, vou tentando encontrar as "palavras finais" pra aferir por que saíram (Conhecer, Hinkel/NH, o Thrasher/Tschultz, o próprio Indech). O que está achando? Acho que estou me mantendo imparcial e colocando a história toda num lugar só (devagarzinho) José Luiz disc 20h19min de 20 de fevereiro de 2011 (UTC)
Estou na praia, de iPad, acompanhando rs.... Minha mulher vai me matar e isso nao tem como explicar..... Bom, guardei o desabafo do Samurai antes que apaguem. E to tomando notas. Quando voltar, redijo direito o debacle todo... Valeu pelo aviso! José Luiz disc 21h53min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)

Aproveitando a discussão acima (posso?), se tiver interesse criei Usuário:Rjclaudio/Pesquisas com a comunidade. Quem sabe um dia fazemos uma ampla pesquisa com os usuários e ex-usuários para conhecermos melhor a comunidade (e seus problemas). Um dia talvez. Rjclaudio msg 16h56min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)

Motivo da edição da página de bloqueios[editar | editar código-fonte]

Chamei os bloqueios do Maddox de novela porque isso deve ser uma longa história.--ElectroStatic Jolt (discussão) 16h00min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)

Perdão[editar | editar código-fonte]

Darwin, mas na verdade eu ainda tinha que complementar a mensagem e por isso deixei a assinatura para o final. Igor Serafini (discussão) 23h23min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)

Há, assim espero. Obrigado pelas dicas. Igor Serafini (discussão) 23h30min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)
Bom, se é assim eu já tenho a minha primeira dúvida técnica. Vi nas páginas de usuários perfis muito bem elaborados, com usersboxes excelentes, que dá uma dimensão da competencia do colaborador. A sua página é um exemplo. Pois bem, existem tutorias de como criar usersboxes? Uma outra dúvida é a questão das fotos no wikipédia. Eu não compreendi bem as regras para adiciona-las, portanto, gostaria de saber quais eu posso e quais eu não posso adicionar. Agradeço desde já. Igor Serafini (discussão) 23h46min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)
Eu acho que fui demasiadamente sucinto em relação às imagens. A questão é, o que é considerado conteúdo livre pela wikipédia? Aquilo que nós vemos no google? Aquilo que simplesmente não tem assinatura? Como classificar uma imagem como livre? Igor Serafini (discussão) 00h12min de 20 de fevereiro de 2011 (UTC)

Wikipédia Discussão:AutoWikiBrowser/Typos#"possue" -> "possui"[editar | editar código-fonte]

Tem um novo comentário. Talvez o assunto deva ser colocado e discutido noutro local?. --JotaCartas (discussão) 03h54min de 20 de fevereiro de 2011 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Tudo bem, Darwin, é que certos usuários (não quero citar nomes e não é teu caso, graças a Deus), ao ver que um administrador cometeu um erro, às vezes pequeno, sujam a imagem deste sysop dizendo que não possui experiência, que não devia ser eleito, não devia existir, que a Wikipédia não sabe escolher adms... Por isso sempre fico preocupado quando cometo algum erro e também este é o motivo pelo qual evito o máximo possível envolver-se em discussões muito polêmicas.

Mas tudo bem. O mundo não acabará por causa disso, hehe...

Boas edições, --HVL disc. 01h07min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)

ah[editar | editar código-fonte]

obrigado, eu vou ler os linkes que vc me mandou e vou aprender tudinho ta. obrigadão mesmo cara Capaceth (discussão) 02h12min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)

Re: mail[editar | editar código-fonte]

Respondido. GoEThe (discussão) 16h57min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)

Artigo Irina_Sopas[editar | editar código-fonte]

Prezado Darwinius,

Venho por este meio agradecer a sua atenção e da sua equipe, assim como paciência e as dicas para com o artigo Irina_Sopas, que possibilitaram a manutenção do mesmo na Wikipedia. Informo que recebi o site de "Ajuda:Todo o indispensável..." e já iniciei a leitura.

Atenciosamente,

Irina Sopas / Usuário: Irinasopas / Data: 21/02/2011

ArcelorMittal[editar | editar código-fonte]

Meu caro Você não acha que o nome da empresa é ArcelorMittal? e não Arcelor Mittal. Olhe o site da propria empresa as outras Wikis a Businessweek ou entre no site da NYSE

De93 (discussão) 15h41min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)

Desculpe pelo meu erro grosseiro. Abraço! De93 (discussão) 16h08min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)

ER[editar | editar código-fonte]

Oi Darwinius! Sobre o artigo Aeroporto de Bilboa (ou algo assim), eu marquei para ER, e creio que vc retirou a Tag. Não sei quem editou depois, mas a página foi apagada pelo Gean.

Abraços.

Willy oath 20h25min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)

Ah não, não foi apagado! Devo ter sido um erro no meu navegadorFicheiro:Rumble.gif. Mas para todos fins eu deveria ter marcado ESR. Obrigado!

Willy oath 20h28min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)

  • Hum verdade, então o que o Gean apagou foi o redirecionamento, talvez. Obrigado de novo!

Willy oath 20h30min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)

Defesa do Vanthorn[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela tua ajuda e paciência. Abraço, Van ..;) --Vanthorn msg ← 02h02min de 23 de fevereiro de 2011 (UTC)

  • Sim, mais parece mesmo uma caça aos gambozinos. De qualquer maneira, pode ser visto como meatpuppetry..enfim, sem provas técnicas, nada feito.
(Oi Darw! ) -- Vanthorn msg ← 13h45min de 5 de março de 2011 (UTC)

Resposta ao tópico 5 da minha página de discussão[editar | editar código-fonte]

Caro Darwinius,

Em primeiro lugar, não estou danificando a Wikipédia, como disse, mas sim tentando melhorá-la.

Queira, por favor, ler com ATENÇÃO a página de discussão do artigo Logotipo. Lá verá minhas justificativas, nos tópicos 8, 9 e 10, feitas no dia 21 de fevereiro de 2011, dia em que apaguei tais informações do citado artigo. Queira, também, verificar no histórico de edição do artigo, que o usuário Hyju, no dia 22 de fevereiro, desfez minha edição do dia 21 de fevereiro, sem justificar a mesma. Por isso refiz minha edição retirando as notas de rodapé, além da seção Referências.

Quando ler a discussão, verá que fui totalmente fiel ao que diz o artigo Wikipédia:Fontes_fiáveis no tópico 2 - Não remover e sim mover para página de discussão. Por favor, desfaça sua edição do dia 23 de fevereiro em respeito a minha abertura de discussão. Se não concordar com minha justificativa, inclua seu tópico na discussão sobre tal aspecto, justificando sua concordância com tal referência recolocada no artigo, em resposta ao meu tópico de discussão.

Cordialmente,

Flavialgr (discussão) 03h19min de 23 de fevereiro de 2011 (UTC)

Re: DB[editar | editar código-fonte]

Como um sábio antes de mim disse "[...] noutros projectos o processo é bem mais simples. [...] nesses projectos os Admins têm um poder de decisão bastante elevado (wiki fr) e não são forçados a todo o momento a dar contas à comunidade que os elegeu [...]. Ora, Admins que não têm de justificar as suas acções a cada passo obviamente que não precisam de uma política de bloqueio muito elaborada, basta meia dúzia de items e toca a bola para a frente, e quem chiar vai de cana também.[...]não se pode ter tudo ao mesmo tempo. Ou é a macacada toda que decide em coro sobre os bloqueios (Regresso ao Passado, linchamentos, etc), ou temos admins que são questionados a toda a hora e por isso necessitam de um tratado mais complexo que a Constituição Portuguesa para que se possam defender (situação actual), ou temos Admins com mais poderes e regras menos complexas." Para mim, a filosofia do bloqueio na wiki.pt está toda trocada. Diz na política que não são punitivos, mas tem aquela tabela com tempos máximos e mínimos(?). Se um usuário é instruído, insiste no mesmo comportamento, é bloqueado por um tempo curto e lhe é bem explicado o que pode fazer para não ser bloqueado novamente, se repete novamente o mesmo comportamento, deveria ser bloqueado até provar que percebeu o que fez mal. O resultado do sistema actual de penas é termos especialistas em bloqueios, com um registo de bloqueio maior que três quartos dos artigos aqui e que não aprenderam nada com isso. E fazem isso porque sabem "ah, daqui a três dias posso voltar a fazer o mesmo." E o que se acaba por discutir em muitas DB é o comportamento do administrador, não do bloqueado. Em relação às suspensões de admins, já defendi por diversas vezes a extinção desse impedimento temporário. Se um administrador está a fazer um mau trabalho, e falando com ele não resolve, porque não pedir logo destituição? E se tiver a fazer um bom trabalho e alguém abrir um pedido de destituição, será que não temos uma comunidade suficiente sã para manter bons administradores? Hmmm, para reflectir mesmo. GoEThe (discussão) 16h08min de 23 de fevereiro de 2011 (UTC)

Quando comecei por aqui não me interessava muito pelo domínio Wikipédia, por isso não acompanhei a discussão de lés a lés, mas sei que foi bem demorada com vários turnos de discussão. Lembro que o Lipe estava de certo modo a mobilizar pessoas para essa discussão que teve inúmeras fases. Vou estudar um pouco as ligações apontadas aqui que não são poucas. GoEThe (discussão) 16h57min de 23 de fevereiro de 2011 (UTC)
Já agora em relação aos pedidos de desbloqueio passarem a ser nas páginas de discussão dos editores, estou a tentar adaptar o robô da Mediation Cabal para avisar de novos pedidos de desbloqueio. GoEThe (discussão) 17h15min de 23 de fevereiro de 2011 (UTC)

PB[editar | editar código-fonte]

Pq vc não debate a nova política na página de discussão dela, e não nas páginas de discussão de usuários? Eu não consegui entender exatamente o que você propõe, mas você poderia ajudar a encontrar o consenso com todos. Eduardo Pazos (discussão) 02h08min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC)

Nova politica de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Acho que deve haver uma nova política pq muitos bons usuários tem saído da Wikipedia, ou pelo menos, se desestimulado com ela. Por exemplo o Youda Camper. A política atual é confusa e nem eu se fosse administrador saberia aplicar os bloqueios. Isso pode ser um motivo pra que as pessoas não queiram se tornar administradoras, o que é outro problema. Tem também o problema das discussões de bloqueio que são causadas por longas diferenças nas penas aplicadas entre um usuário e outro. Isso consome muito tempo, em vez de as pessoas gastarem tempo com artigos, e não em ficar discutindo tempos de bloqueio. Os tempos de bloqueio deveriam ser pré-determinados. Tem os pedidos de suspensão que são uma burrice, deveriam acabar, com desnomeação diretamente. Tem os bloqueios por domínio que assim que forem aprovados será muito bom, mais educativo. E tem os usuários que ficam todo o tempo sendo bloqueados, cumprem e voltam pra continuar desestabilizando, e isso não tem fim, pois a política não prevê penas maiores pra eles.

Em resumo, eu acho que essa política não tem atendido ao que todos querem pra uma Wikipedia melhor e mais pacífica, e acho que o novo texto que foi proposto vai fazer isso. Pode ser que eu esteja enganado, e o novo texto também não dê certo, mas até agora estou convencido que dará. Quero acreditar que sim. Não tenho um vejo um bom motivo para manter o atual depois de tantas pessoas discordarem dele e serem a favor de mudanças.

Eu que pergunto pq não mudar? Não acho que eu tenho pressa não. Teve um tempo bom pra discussão ser finalizada quando as pessoas concordam com ela. O contrário é que pode ser devagar demais. Quanto mais tempo demorar com isso, mais tempo vamos ter uma Wikipedia em desestabilzação. Eu gosto de refletir, acho muito bom você propor uma reflexão. Só que isso que você está refletindo eu ja refleti antes de você, e muitas pessoas também. E acho que a vontade da maioria tem que ser levada em conta. Claro que a vontade da minoria também tem que ser levada em conta. Mas não pode a vontade da minoria ser usada pra adiar a votação de mudança para sempre. Ainda mais quando a minoria não sabe expressar exatamente a sua vontade. Ainda mais quando cada dia que passa significa um dia a mais de brigas e bons editores desanimando da Wikipedia. Espero que compreenda e não se chateie com minhas palavras, mas é que eu gostaria de verdade que tudo isso mudasse. Eduardo Pazos (discussão) 03h26min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC)

Capetos[editar | editar código-fonte]

  • Acha que aqui no Brasil existe algum descendente de Hugo Capeto? Não tenho ressalvas contra a genealogia bem feita, mas essas invenções estrambóticas de meus conterrâneos me deixam louco. Informar que barões do café eram senhores de escravos ele não informa.-- Jo Lorib ->d 17h09min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC)
  • Bem, o meu sangue é 100% português, sei o nome de umas seis gerações, que moraram nas mesmas aldeia, embora não fossem nem morgados nem tivessem nenhuma torre, viva então nosso avozinho Afonso. Vou dar uma segurada. -- Jo Lorib ->d 18h38min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC)

Tudosobretv[editar | editar código-fonte]

Darwinius! Comecei um diálogo com o usuário acima, pois justamente como disse se trata de pessoa educada, editor bem intencionado. Também não vejo motivo para bloqueio. Sobre a PU dele não tenho a menor ideia da razão daquele aviso. Agora só resta explicar ao usuário o que significa salvamento sucessivo, acredito que ele não faça idéia do que seja isso, a noção de que cada salvamento é salvo definitivamente no servidor é algo que nenhum novato percebe. Falei alguma coisa sobre o "logotipo" que ele quer carregar. Para não pegar pesado com ele vou deixar para explicar salvamento sucessivo amanhã, senão acho que assustaremos o editor. Me diz sua opinião e se estou agindo corretamente? Saudações! Bomba Z (discussão) 22h40min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC)

Darwinius! agradeço o elogio, é bom receber mensagens positivas. Quanto tutorar o usuário é muito cedo ainda, gosto de dar algumas dicas, coisas mais simples. Ainda não tenho conhecimento suficiente para tutorar, mas acho que ele precisa de tutoria. Vejo nele um editor em potencial, precisamos apoiar os novos talentos. Abraços!
Eu gostei dele também. De cara ele já me indicou uns artigos falsos que conhecia e que o Gunnex e o Maddox já mandaram pra ER. Ele está querendo botar um artigo sobre uma novela e o Stegop, com razão, tá mandando pra apagar. Eu posso ajudar, mas só na semana que vem. Tutorar em iPad não dá. José Luiz disc 21h50min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)

Freguesia[editar | editar código-fonte]

Olá ! Qual delas á que deve ser apagada ? Água de Pena (Santa Cruz) ou Água Pena ?? Referem-se ao mesmo. Pergunto-te porque é uma região que conheces melhor do que eu. --João Carvalho deixar mensagem 23h08min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC) Obrigado ! Eliminei ! --João Carvalho deixar mensagem 10h53min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)

Re: Tibério[editar | editar código-fonte]

Ok, desculpe-me, acabei fazendo muito rápido e não citei uma fonte. Já corrigi o erro e coloquei uma referência para a afirmação. Obrigado pelo aviso. Alegre WikiGT (discussão) 12h07min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)

Ainda sou novo na Wikipédia. Estou lendo as regras e melhorando meu conhecimento sobre o funcionamento de uma wiki. Haha WikiGT (discussão) 12h24min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

E ai Darwin, pensei que tinha virado um fóssil... Welcome back! (ainda que sei que cheguei tarde) --Fulviusbsas (discussão) 13h31min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)

PN[editar | editar código-fonte]

Oi Darwinius! Desfiz sua edição aqui. Procurei no google e não existem esferóides, e sim esteróides, que são quimicos da suprarenal.

Boas! Willy oath Avada Kedavra! 20h48min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)

Sim, se eu vesse problemas não escreveria de tal forma. Me baseei no que eu vejo em outros artigos de wrestling. Eu não botaria ali "proibindo seu golpe final, a lança" ou "num time de duplas mixado"... Jonny Screamer D​ C​ E​ F 11h44min de 26 de fevereiro de 2011 (UTC)

Seria bem melhor você me explicar isso desde o começo do que remover toda a seção, não é? Vou arrumar isso jájá Jonny Screamer D​ C​ E​ F 11h49min de 26 de fevereiro de 2011 (UTC)
Confere lá se ficou mais compreensível agora, fazendo favor Jonny Screamer D​ C​ E​ F 11h55min de 26 de fevereiro de 2011 (UTC)
O feud eu não iria linkar, em qualquer artigo de um pro-wrestler vai ter logo no começo dos artigos, pois trata-se do termo mais conhecido que há. São as "historinhas" entre os pro-wrestlers. Deveria acompanhar Wrestling, é um bom passatempo Jonny Screamer D​ C​ E​ F 12h02min de 26 de fevereiro de 2011 (UTC)
Não... É como aprender outra língua, depois que você se acostuma não acha nada estranho. Mas é normal um wrestler não conseguir um heat desejado mesmo com vários spots sendo ele heel ou face. Isso vai depender muito do booker e dopróprio wrestler na hora de carregar o show com um bom worker e ficar over a partida inteira! Jonny Screamer D​ C​ E​ F 12h12min de 26 de fevereiro de 2011 (UTC)
Acho que uma daquelas fontes no artigo Carlos Etchegaray não é fiável por se tratar do site dele mesmo, quando for assim é só remover? Jonny Screamer D​ C​ E​ F 12h43min de 26 de fevereiro de 2011 (UTC)

Sysop[editar | editar código-fonte]

Agradeço tua participação no meu PDA. Tentarei fazer por merecer as ferramentas. Cumprimentos. BelanidiaMsg 20h07min de 26 de fevereiro de 2011 (UTC)

O artigo Rei da Derivada foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Rei da Derivada, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Gunnex msg contrib 21h41min de 26 de fevereiro de 2011 (UTC)

Hiperparatiroidismo[editar | editar código-fonte]

Eu queria escrever sobre HIPOparatireoidismo, e percebi que a nomenclatura mais adequada para HIPERparatirodismo seria HIPERparatirEodismo (conforme o E20 do CID-10) porém na hora de mover eu movi pra HIPOparatireoidismo e pra desfazer esse mover preciso que alguém elimine a página com o redirect antes. Você pode eliminar HIPERparatirEodismo e mover a página que está em HIPOparatireodismo para lá por favor e colocar HIPERparatirodismo?EternamenteAprendiz (discussão) 09h25min de 27 de fevereiro de 2011 (UTC)

Apagar x fusão em PEs[editar | editar código-fonte]

Dá uma olhada no meu comentário e diga se concorda comigo ou estou interpretando errado as regras. Rjclaudio msg 00h10min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)

Crianças[editar | editar código-fonte]

[http://www.desciclopedia.org/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Renato_Bilotta&diff=2378599&oldid=2378556 Só sabem dar dor de cabeça]

No máximo um fã de Naruto que editou aqui umas 5 vezes e acha que existe alguma guerra entre as duas wikis lol Jonny Screamer D​ C​ E​ F 06h28min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)

Nem tanto. É consenso entre os desciclopedianos veteranos que não se trata de um IP Wikipedista. O ruim é que os novatos mais novinhos acreditam que são, e ficam criando tópicos no fórum pra reclamar, querendo avisar que teremos uma horrível invasão. O meu medo é que eles venham fazer alvoroço aqui! Já bastam alguns energúmenos que aparecem vez ou outra com "kkk aloks manolos vandalizei a wikipedia kkk çoo desciclope agora talooko kkk" Jonny Screamer D​ C​ E​ F 06h37min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)
Ataque do dedão? Me mostra essas edições, se for descíclope eu vou identificar fácil Jonny Screamer D​ C​ E​ F 06h49min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)
Não acredito que tenha sido um descíclope, eles não fariam isso sem motivo Jonny Screamer D​ C​ E​ F 07h03min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)

Huggle[editar | editar código-fonte]

Olá, Darwin. Então, cara, nunca me interessei pela ferramenta, acho que é mais preguiça. hehe Mas vou ver se tomo coragem pra passar a utilizá-la. Valeu pela dica, abraço. Buí (Ex-Victor Kbça) msg 17h06min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)

Genealogia[editar | editar código-fonte]

Desculpa ter saido daquele jeito, mais descobri o nome do meu bisavô. É Hermindio Raimundo Mendes. Descobri tbm que ele era dono de escravos. AkamaruVP 17h13min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Não é hora de de tentar de novo? Se fui inconveniente, já me desculpo.... José Luiz disc 23h32min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)

Pena. Vi que está conosco quase que around the clock e que conhece bem os meandros, além da política. Vi que esses pedidos de bloqueio, há tempos confiam em ti pra isso, por ex... rs... Pena mesmo. José Luiz disc 23h47min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)

ISPA[editar | editar código-fonte]

Veja, por favor, a minha resposta na discussão. Acscosta (discussão) 09h49min de 1 de março de 2011 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela dica"como contatar Jo Lorib" A propósito,gostei muito do visual de sua página.Parabéns.--Neleletronic (discussão) 04h35min de 2 de março de 2011 (UTC)

Gostaria que me dissesse por que sempre que escrevo uma resposta para alguém aqui,o horário é gravado errado ? Exemplo: agora são 01:42 - data acima certa.Mais uma vez agradeço.--Neleletronic (discussão) 04h42min de 2 de março de 2011 (UTC)

Foundation Images Policy[editar | editar código-fonte]

Thanks for updating me. The message is more for those Wiki which still not aware about the policy. Kindly ignore those comment accordingly. Yosri (discussão) 10h58min de 2 de março de 2011 (UTC)

Re:Socky[editar | editar código-fonte]

Não! Não é meu socky, na verdade eu não tenho nenhum. Acho que ele deve ter copiado o formato da minha assinatura. Ele nems e deu ao trabalho de retirar o "Corujal" de lá...não sei se existe "direito" autoral com assinaturas, mas esse usuário copiou de maneira descara. Nunca vi ele na minha vida. Da onde surgiu tal pessa? Abraços! Oh!Willy oath Avada Kedavra! 15h18min de 2 de março de 2011 (UTC)

Ps:Dá uma passada em "Kedavra".

  • Whorrey Potter...

heheh, esse artigo destacado seria algo muito loko...Mas não me lembro de ter visto algum artigo do "ramo" ou parecido ser destacado. Existe alguma orientação a respeito na wiki, ou todos os artigos que se enquadrem técnicamente podems er destacados?

muito bom !Willy oath Avada Kedavra! 15h43min de 2 de março de 2011 (UTC)

O artigo Cláudio Brasil Leitão Júnior[editar | editar código-fonte]

Estive observando os argumentos expostos na página de debete acerca da autenticidade do artigo Cláudio Brasil Leitão Júnior. Não posso dexar de dizer que concordo contigo em gênero, número e grau. O artigo é uma explícita promoção pessoal e precisa ser eliminado. O artigo não expressa relevância alguma, não existem fontes fiáveis que possam provar as afimações ali expostas. Mas, uma coisa não é possível entender : Como um artigo pretencioso como este surge e ninguém vê?--Ismael Silva Oliveira (discussão) 01h53min de 3 de março de 2011 (UTC)

Aset Ka[editar | editar código-fonte]

Colega, teu trabalho ali merece não só elogios, mas também um {{prever}}, concorda? . Yanguas diz!-fiz 12h10min de 3 de março de 2011 (UTC)


Olá Darwin. não posso votar mas tenho acompanhado o processo :)

Parabéns pelo teu trabalho a demonstrar que o lugar do artigo não é na Wikipedia. Parece que o meu discurso "apaixonado" e inflamado não foi muito bom para os desmascarar.

"Men are like steel. when they lose their temper, they lose their worth." woopon :) (discussão) 12h56min de 11 de março de 2011 (UTC)


O comentário foi feito por mim ;) woopon :) (discussão) 13h09min de 11 de março de 2011 (UTC)


Convite[editar código-fonte]

Olá, DarwIn/Limbo/Marmota, receba nossas boas-vindas.

Percebemos seu interesse no São Paulo Futebol Clube. Por esse motivo gostaríamos de lhe fazer um convite para participar do Projeto SPFC que busca melhorar e ampliar artigos relacionados ao São Paulo FC.


Caso esteja interessado participe clicando aqui.

Obrigado!

VPent D C 17h52min de 3 de março de 2011 (UTC)

Re:Comunas[editar | editar código-fonte]

Pois é, eu só coloquei por coincidência cliquei na pagina aleatória nas duas guias do meu navegador e apareceu justamente a comuna em uma e na outra o departamento. Aí eu me senti tentado a adicionar. Saudações do Coelho's que que há, velhinho? 16h11min de 4 de março de 2011 (UTC)

Ah, é verdade, de cada dez vezes que clico na página aleatória, digamos que umas sete são comunas francesas. É complicado viu. Haha Coelho's que que há, velhinho? 20h26min de 4 de março de 2011 (UTC)
E assim o tempo vai passando, e as comunas da França vão ficando lá. Com o tempo se ajeitam (eu acho!). Por enquanto, vou cuidando da Indonésia mesmo. Abraços, Coelho's que que há, velhinho? 20h36min de 4 de março de 2011 (UTC)

Puta falta de sacanagem[editar | editar código-fonte]

Qual é a justificativa para eliminar uma expressão cujo uso encontra-se referenciado no artigo sobre a banda, no trecho que aborda evento relacionado à mesma? Chegaste a ver o artigo, conforme apontei no sumário quando lhe reverti?

Não coaduno com PEs que desrespeitam Wikipédia:Consenso, sem que sejam oferecidos argumentos convincentes tanto para apagar quanto para manter, por isso não levaria a questão prum local onde ele seria tudo, menos discutida. Xingar muito no twitter permanece intocado, por que?

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 08h59min de 5 de março de 2011 (UTC)

Bem verdade, é um termo que, se a pessoa pesquisas no campo de busca, vai aparecer a menção no artigo, então o redirecionamento talvez possa ser eliminado. Mas a ideia era redirecionar logo para evitar a possibilidade de, baseada nos prêmios de "Webhit" e afins, criassem artigos sobre as frases.
Um abraço,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 15h44min de 5 de março de 2011 (UTC)

Wiki Loves Monuments[editar | editar código-fonte]

Olá, Darwin! Queres dar uma ajuda aqui? Poderíamos ter uma espécie de barra de progresso para ver quantos artigos estão escritos e quantos falta escrever sobre património classificado, quantos já têm foto, etc. O que achas? É fácil de fazer? GoEThe (discussão) 10h31min de 5 de março de 2011 (UTC)

Bem, eu hoje tive a fazer isto. Ainda estamos a ver se conseguimos resposta do IGESPAR para actualizar as listas de monumentos (Anexo:Lista de património edificado em Portugal), mas entretanto podemos popular as listas com as imagens já existentes. Não sei se ainda segues a lista da WMPT, mas o Nuno Tavares criou uma base de dados com a lista e com as imagens já existentes no commons [2]. Ver se falo com o Stegop então para as barras de progresso. GoEThe (discussão) 18h06min de 5 de março de 2011 (UTC)
Também achei estranho, pode ser que em breve os Açores tenha umas covas no chão como monumento. GoEThe (discussão) 09h24min de 6 de março de 2011 (UTC)
No site do IGESPAR não consegui encontrar nenhum monumento das Ilhas, mas no site do SIPA encontrei [3]. GoEThe (discussão) 09h43min de 6 de março de 2011 (UTC)
Em relação às imagens do Flickr, podes tentar fazer como eu fiz para o IUCN, mandas um mail para OTRS e depois pedes para incluir numa predefinição a autorização OTRS para usares em todas as imagens transferidas dessa conta. GoEThe (discussão) 09h45min de 6 de março de 2011 (UTC)
Podes tentar pedir um bot se bem que eu tenho um pedido parado desde Outubro aqui. Mas provavelmente já há algum script para o Flickr. GoEThe (discussão) 10h17min de 6 de março de 2011 (UTC)

Fusões[editar | editar código-fonte]

Num sei como se fazem as fusões, pode o Darwinius me tutorar? Abr do Van, Aka Vanthorn msg ← 01h05min de 6 de março de 2011 (UTC)

Pois este seria um exemplo. Transpõe-se toda a informação para o artigo receptor e tem que se fazer a fusão dos históricos também? Isso é feito por um administrador, não? Abr, Van -- Vanthorn msg ← 16h56min de 7 de março de 2011 (UTC)

Bernardo Rodrigues[editar | editar código-fonte]

Caro Darwinius, obrigado pelo restauro. Diz-me que devia têr pedido o restauro, mas foi o que fiz, e não recebi resposta de José luiz... Victor Couto cumprimentos

Darwin, obrigado. Eu ia fazer o pedido, mas vi nas minhas vigiadas que você já restaurou. Obrigado. José Luiz disc 13h36min de 6 de março de 2011 (UTC)

Obrigado por têr permitido recuperação do artigo Victor Couto

Re:[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo lembrete, Darwin. Na hora, me fugiu isso. Abraço. Roberto diz-cont 19h53min de 6 de março de 2011 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Oi Darwinius, obrigado pela gentileza, já fiz a correção conforme solicitado. Um abraço JMGM (discussão) 20h19min de 6 de março de 2011 (UTC)

Retorno[editar | editar código-fonte]

Olá, Darwin. Bom saber do seu retorno, sua colaboração sempre é muito valiosa. Sobre as perguntas aos candidatos, eu acho que o melhor momento para tirar essas dúvidas é agora, pois já como burocrata alguém poderia se sentir constrangido a responder alguma coisa. E pelo visto teremos eleições tranquilas, o que é quase uma raridade nesta wiki! Abs, Braswiki (discussão) 14h36min de 7 de março de 2011 (UTC)

Ajuda: imagem[editar | editar código-fonte]

Pelo que eu li sobre conteúdo restrito, entendo que uma imagem como esta pode ser carregada no commons. Estou certo? Tem algum "Como fazer..." disponível pra eu ler? Quero aprender a fazer!

Obrigado! José Luiz disc 15h18min de 7 de março de 2011 (UTC)

Vanity[editar | editar código-fonte]

Desambiguação criada! Desculpe a demora em sanar essa!

Um abraço,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 05h02min de 8 de março de 2011 (UTC)

Cuidado...[editar | editar código-fonte]

Cuidado com estas coisas, depois temos que andar a desambiguar....João Sousa DC 14h05min de 8 de março de 2011 (UTC)

Ooops, já percebi... podia ter verificado antes de escrever. João Sousa DC 14h09min de 8 de março de 2011 (UTC)

Ajuda com imagem[editar | editar código-fonte]

Olá Darwinius. Apesar da explicação dada pelo Denniss aqui sobre a imagem File:FFL Vikings (P 41).jpg e File:U-50.jpg continuo sem entender o que deve ser feito para manter no Commons uma imagem com mais de 70 anos, com autor desconhecido, disponível na internet e sem origem primária(?). O GoeThe indicou o seu nome para um possível auxílio. Grato antecipadamente pela ajuda. --HTPF (discussão) 15h52min de 8 de março de 2011 (UTC)

Grato.--HTPF (discussão) 11h17min de 9 de março de 2011 (UTC)

RE:Conversor de graus[editar | editar código-fonte]

Boas. Isto serve? {{Coor dms|32.6884|||N|16.7926|||O}}: 32.6884° N 16.7926° O Ou querias que aparecesse graus, min, seg? Posso tentar fazer isso, bem como converter os negativos em sul e oeste quando não são indicados, ou assumir que quando só há dois argumentos (ou três, para permitir o "sufixo") se assuma que é lat e long no formato decimal. Não foi coisa que não me tivesse lembrado já. --Stegop (discussão) 16h31min de 9 de março de 2011 (UTC)

Olá, obrigado pelas Boas Vindas, vou te fazer um pedido*[editar | editar código-fonte]

Aonde encontro tutorial de como inserir imagens nos artigos ? principalmente naqueles blocos de informação que sempre estao no topo a direita dos artigos...

essa é minha duvida, grato!

Elininador[editar | editar código-fonte]

Oi Darwinimmm!!!!

Seu pedido para elinminador foi considerado aprovado, não foi? O Meu tbm.... Mas...e agora? Sei que é uma pergunta boba, mas como coneço a editar com o estastuto agoraFicheiro:Rumble.gif?

???Willy oath Avada Kedavra! 17h26min de 10 de março de 2011 (UTC)

Duvida[editar | editar código-fonte]

Oi Darwinius... Vc sabe me dizer se um usuário pode deixar a página de usuário dele inativa porque ele quer?

Tipo, acho que vi um usuário fazer issso a pouco, e se não estou enganado, acho que o Capitão Pirata bruxo foi bloqueado por isso, estou certo?

Boas.

AssoviarWilly oath Avada Kedavra! 14h32min de 11 de março de 2011 (UTC)

Estou preocupado[editar | editar código-fonte]

Amigo Darwinius: Onde está o Jo Lorib? voce tem notícias dele?? --Neleletronic (discussão) 18h40min de 11 de março de 2011 (UTC)

Património[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Já conheço o SIPA, estamos a entrar em contacto com eles. O problema do SIPA é que é demasiado abrangente e tem que ser interpretado/filtrado com algum cuidado. Mas obrigado na mesma, -- Nuno Tavares 20h33min de 13 de março de 2011 (UTC)

Aliás[editar | editar código-fonte]

Isolado pelas aspas assim fica até compreensível, percebe-se que o [mais conhecido por] está subentendido. RafaAzevedo disc 20h37min de 13 de março de 2011 (UTC)

RE: Cultura da cidade do Rio de Janeiro[editar | editar código-fonte]

Boas. Se queres rir ou chorar mais um bocado, vê esta mais recente: Wikipédia:Páginas para eliminar/Cultura da Espanha. Quando marquei estava assim. Para os nossos paladinos anti-delecionistas malvados, basta que o tema tenha relevância, pois "o artigo pode crescer", ou seja, não importa que não haja conteúdo ou que ele seja duplicado. O que fez então um excelentíssimo editor depois de me chamar preguiçoso? Vai ao verbete Espanha, que está "enorme..." e, zumba, cut/paste para o Cultura da Espanha. Já está, viú áí comú si édita uma enciclópédia? Mas o rol não tem fim. Eu há muito que me tento abster nesses casos de pseudo-artigos principais; nos países, então, devem ser muito mais os que não têm razão de existir do que os outros! --Stegop (discussão) 07h49min de 14 de março de 2011 (UTC)

Libertà[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado, estou colocando outra noticia, pode por favor ver se escrevi corretamente daqui 2 minutos?

Rei Momo (discussão) 08h44min de 14 de março de 2011 (UTC)

O artigo è este mesmo do titulo. Por favor, veja se està correta a noticia que juntei agora mesmo. Muito obrigado Rei Momo (discussão) 08h50min de 14 de março de 2011 (UTC)
Concordo sim, muito obrigado. Estou disponivvel para fazer pequenas traduções e correç▬8es em Italiano. Rei Momo (discussão) 10h29min de 14 de março de 2011 (UTC)

Azedou nada[editar | editar código-fonte]

Temos que experimentar decisões por consenso de alguma maneira. Nem que seja por uma semaninha só, temos que tentar para ver o que sai de proveitoso para experimentarmos por um período maior. A minha "bandeira" é a do período de testes, ficamos milhões de anos discutindo textos e pormenores sem praticar nada. Se nos movermos 1 milímetro para frente, testando algo argumentos válidos, já fico satisfeito. OTAVIO1981 (discussão) 15h34min de 14 de março de 2011 (UTC)

Será que vai dar queijo? OTAVIO1981 (discussão) 18h55min de 15 de março de 2011 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Ola Darwin, na realidade pensei que o contexto que abordaste, fosse algo de maior dimensão, se soubesse que era clarificar a introdução, não teria desgaste nenhum. Mas valeu pela lição ! Abs. Onjackmsg 19h22min de 14 de março de 2011 (UTC)

Vandalização[editar | editar código-fonte]

Caro Darwinius, como tem visto a página da Wikipédia que se refere ao Pombalinho_(Santarém) tem vindo a ser várias vezes vandalizada. Eu já tinha feito um pedido para que não só esta página mas como todas as outras sejam bloqueadas e editáveis apenas a utilizadores, mas uma vez que tal não foi feito vinha-lhe pedir que se possivel o fizesse.

Obrigado Filipe10 (discussão) 00h26min de 15 de março de 2011 (UTC)

... e por falar em contexto.[editar | editar código-fonte]

Você podia me fazer um favor? dá uma olhada nos artigos da predefinição {{Xadrez na Europa}} e vê se tem como fugir do O Xadrez no país refere-se à contribuição da país na história do xadrez desde.... Me parece contextualizado mas é por demais besta. Qualquer sugestão para variar é válida. OTAVIO1981 (discussão) 14h43min de 15 de março de 2011 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Claro, só pedi prudência no caso em uma tentativa de diminuir as brigas dentro da wikipédia, ja vivemos tantas conturbações que a cada uma que possa ser suavisada é uma grande vitória. Abraços Darwin e obrigado pelo conselho, precisando chame. Mário Henrique (discussão) 17h24min de 16 de março de 2011 (UTC)

Darwin, Só posso dizer que estou tentando apenas ajudar. Se querem deixar gente mal intencionada transformar artigos em coisas com conteúdo inverídico, eu simplesmente me afasto. Pensei que, ao me cadastrar, poderia ter mais facilidades nas edições mas estou até sendo acusado de quem não sou só porque pedi ajuda ao usuário Justus. Se ele é fantoche, não sei. Mas vi que ele tentou também ajudar lá e me ajudou também me aconselhando em relação a casos de vandalismo. Fiquem à vontade para fazer o que acharem melhor. Desculpem se fiz algo de errado. E só para esclarecer: não sou, não fui e nunca serei petista. Mais uma vez, desculpe. Não era minha intenção criar problema para vocês --Dominator (discussão) 17h34min de 16 de março de 2011 (UTC)

Oi. Eu também não suporto o mundo sujo da política. O problema é que estão colocando inverdades no artigo. Se vocês, que são mais experientes e tem poder maior não querem se meter nisso, não sou eu que vou provocar confusão.--Dominator (discussão) 17h43min de 16 de março de 2011 (UTC)

Fiz o que você sugeriu. Reverti o vandalismo e coloquei o assunto em discussão. --Dominator (discussão) 20h42min de 16 de março de 2011 (UTC)

Coordenadas[editar | editar código-fonte]

Fiquei curioso sobre a ferramenta-maravilha que me falaste no outro dia. Como é que aquilo funciona ou onde é que se usa? No vector.js?

Refiro-me a este código:

javascript:void(prompt('',"{{subst:User:Darwinius/location%20dec|"%20+%20gApplication.getMap().getCenter().lat().toFixed(4)%20+%20" |"%20+%20gApplication.getMap().getCenter().lng().toFixed(4)%20+%20"}}"));

--Stegop (discussão) 20h49min de 16 de março de 2011 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Olá Darwinius, tudo bem com você? Inscrevi-me no projeto, achando que ele fosse ajudar a resolver problemas que sempre vão existir na wiki caso não sejam resolvidos. Mas, como o criador abandonou o projeto e a wiki, já não sei. Eu não estou com tempo para assumir nenhuma responsabilidade agora, mas caso ele seja levado em frente teria interesse sim em participar mas só como colaboradora. Um abraço JMGM (discussão) 17h54min de 17 de março de 2011 (UTC)

A Ignorância Portuguesa e o Colombo Italiano[editar | editar código-fonte]

"Eu e Cristovão Colombo

Em 2004 um amigo da Universidade das Canárias veio a Lisboa, como objectivo fazer realizar uma pesquisa sobre Cristovão Colombo em Portugal. Eu e os meus amigos, na sua esmagadora maioria professores, mandamo-lo para Itália. Regressou às Canárias, com a sensação que a passagem deste navegador por Portugal fora episódica.

A obra de Mascarenhas Barreto sobre Colombo, datada de 1989, não me era desconhecida. A verdade é que nos meios académicos era tida por pouco recomendável e por isso não a li, muito menos a recomendava..

Foi com alguma surpresa que, em 2005, saboreei o romance de José Rodrigues dos Santos que expõe num quadro ficcional as teses deste investigador. Alguns factos históricos, ainda que romanceados, despertaram-me a curiosidade para saber mais sobre o assunto. Por sorte, em Outubro de 2006, Manuel Rosa e Eric J, Steele, publicaram um importante livro sobre Colombo. A abordagem do tema e os multiplicidade de novos factos apresentados pelos autores, revelaram-me a minha profunda ignorância sobre a questão da nacionalidade de Colombo e tudo o que a mesma envolve.

Desde então nas horas vagas foi lendo uma vasta bibliografia sobre este navegador, personagens e a sua época, assim como todos os documentos atribuídos ao próprio Colombo.

A primeira constatação que a que facilmente cheguei é que alguns dos mais brilhantes historiadores portugueses dos descobrimentos, como Vitorino Magalhães Godinho ou Avelino Teixeira da Mota, escreveram sobre Colombo verdadeiras barbaridades, reveladoras de uma enormíssima ignorância sobre este navegador. Limitaram-se a repetir aquilo que outros escreveram, sem analisarem criticamente a documentação existente.

Aqueles que em Portugal sustentam outras interpretações, muitas vezes em nada contribuíram para repor os factos e enquadrar a questão. A maioria abusou de leituras esotéricas, genealógicas e heráldicas sobre Colombo, desprezando a consulta e análise crítica de documentos. O resultado foi a produção de autênticos delírios pseudo-biográficos que nenhuma pessoa com um mínimo de senso crítico e conhecimento histórico da época pode aceitar.

Face a este paupérrimo panorama da historiografia portuguesa sobre Colombo, não admira que as referências feitas a Portugal nas inúmeras biografias e estudos deste navegador esteja repleta de erros factuais e uma visão muito incompleta e destorcida do contributo português para os descobrimentos. Não era de esperar outra coisa dada a ausência de interlocutores em Portugal sobre o tema

A documentação que tenho recolhido para esclarecer o enigma da sua identidade é de tal modo vasta, que me interrogo sobre o significado social e cultural desta indiferença dos intelectuais portugueses sobre a questão.

Estou convencido que estamos perante uma monumental mistificação italiana e espanhola, só possível porque foi alimentada por uma profunda ignorância dos historiadores portugueses.

Neste sentido, numa modesta contribuição, iremos publicar de forma sistemática novos dados sobre Colombo, apoiados numa vasta bibliografia e documentos inéditos ou pouco conhecidos.

Em notas de rodapé serão apontadas as fontes bibliográficas e documentais consultadas, afim do leitor mais interessado poder verificar a autenticidade das provas apresentadas. No caso de encontrar qualquer erro, não hesite em contactar-me.

Carlos Fontes http://colombo.do.sapo.pt/indexA.html "

Prorrõgação[editar | editar código-fonte]

Vc prorrogou? Hum... acho que tudo bem..vou retirar do arquivo de eliminadas.

Boas! Willy oath Avada Kedavra! 14h05min de 18 de março de 2011 (UTC)

  • Feito

Mas a regra diz que deve ser fechada co proporção de de 2/3 e votos... Eu sou péssimo em matemática, e por isso achei que 10x6 se enquadrava, mas se vc acha que não tudo bem... Mas de qualquer forma, é uma votação polêmica, e uma extensão da votação é bem vida.

Willy oath Avada Kedavra! 14h12min de 18 de março de 2011 (UTC)

  • Como eu sou burro...não é atoa que sou estudante de psicologia...o mais longe possivel da matemática...hehehe

Super coolWilly oath Avada Kedavra! 14h16min de 18 de março de 2011 (UTC)

Desambig.s[editar | editar código-fonte]

Aquilo do mínimo de 3 artigos desambiguados só se aplica quando há poucas dúvidas que o termo desambiguado deve ser usado ou apontar para um verbete. Tenho a impressão que durante a discussão se falou em deixar isso mais explícito e eu me opus, pois já sabes como é esta malta para fazer passar o caudal do Amazonas por um ralo criado a pensar nos pingos do lava-loiças. :D

O caso das freguesias parece-me uma exceção à regra, a não ser que haja uma freguesia muito mais conhecida que a outra - sei lá, se calhar São Domingos de Benfica possa ficar na feguesia de Lisboa se só existir uma homónima em Santa Cruz do Assobio. Acredito que haja por aí muitos títulos que deviam ser desambiguações, mesmo que haja só 2 verbetes. --Stegop (discussão) 14h45min de 18 de março de 2011 (UTC)

Valbom, ribeira de Abade[editar | editar código-fonte]

Olá Darwin, com efeito apagaram-me essa fotografia antiga... Nunca compreendi porquê, nem me deram explicações... as vias de certos "adminwikistas" são impenetráveis. Não sei se concegues vêr a fotografia : ela data de 1908, e mostra barcos a vapor e valboeiros com turistas, e nadadores indígenas no rio Douro, margem da "Ribeira d'Abade" também chamada "Arroteia" em Valbom, com muitos barcos de pescadores. A extrema esquerda vê-se o palácio do Freixo. Outras fotagrafias antigas, gravuras do século XVIII (como a de Dabul) tambêm me as recusaram logo de inicio... Se quizeres posso metêla(s) de novo, se for necessário... cumprimentos e obrigado por têr notado isso... Victor Usuário Discussão:Victorcouto

Carreguei o ficheiro. É o seguinte : File:Imagem255 Valbom, Ribeira d'Abade, Freixo, Campanhã, traineira, rio Douro. valboeiros. Postal antigo.1908 - 1.jpg cumprimentos. Victor Usuário Discussão:Victorcouto

Obrigado, esta imagem é um postal antigo que comprei em leilão... cumprimentosUsuário Discussão:Victorcouto

Sem falta. Abraço Usuário Discussão:Victorcouto

Dabul[editar | editar código-fonte]

Olha là Darwin, já carreguei oa gravura de Dabul, seguindo as tuas instruções. É tudo mais simples. vê là : Dabul e File:Dabul. in Prévost. 1750.jpg

Abraço. Victor Usuário Discussão:Victorcouto

RE: Portal[editar | editar código-fonte]

Referes-te a não ter bordos verticais? --Stegop (discussão) 21h03min de 18 de março de 2011 (UTC)

Fêto! Nunca pensei que fosse tão simples; era só a margin-top. Eu estou tão habituado a esses buracos que nem percebi o que querias dizer com as "barras". --Stegop (discussão) 21h25min de 18 de março de 2011 (UTC)
Está cinzento claro, sim, tal como as categorias, por exemplo, mas diria que é impossível ser por causa da alteração que fiz, que só mexe em espaçamento. --Stegop (discussão) 21h31min de 18 de março de 2011 (UTC)

hehe[editar | editar código-fonte]

Olá Darwinius! Vê o sumário do dif, seu vândalo. hehehehehehe Desconhecia esta frase do sumário automático. --João Carvalho deixar mensagem 23h05min de 21 de março de 2011 (UTC)

Txi! Estou mesmo cego ! Pareceu-me ser sumário automático. Não deixava de ser óptimo se isso pudesse funcionar como sumário automático. --João Carvalho deixar mensagem 23h50min de 21 de março de 2011 (UTC)

eletromagnetismo[editar | editar código-fonte]

Ola amigo.

Não compreendi porque minha alteração foi retirada.

Vamos la...

Estava assim:

O campo magnético é resultado do movimento de cargas elétricas, ou seja, é resultado de corrente elétrica. O campo magnético pode resultar em uma força eletromagnética quando associada a ímãs.

Coloquei assim:

O campo magnético pode ser resultado do movimento de cargas elétricas, ou seja, é resultado de corrente elétrica. O campo magnético pode resultar em uma força eletromagnética quando associada a ímãs.

Fiz isso porque sei que campo magnético não acontece apenas na presença de corrente elétrica. Por exemplo, um imã apresenta campo magnético sem a presença de corrente elétrica.

Na verdade, tem mais erro ai ó... continuando nesse mesmo parágrafo:

"O campo magnético pode resultar em uma força eletromagnética quando associada a ímãs."

Para se ter força magnética não é necessário associar o campo magnético a um imã. Basta que haja uma material ferro-magnético imerso no campo.


Atenciosamente,

Guilherme Rossi http://www.facebook.com/profile.php?id=1551348263

...

Entendi agora... o restante da frase ficou sem sentido.

Bom, se for isso, colocaria assim então:

O campo magnético pode ser resultado do movimento de cargas elétricas, ou seja, de corrente elétrica.

abs.

RE:José Carlos Oliveira[editar | editar código-fonte]

Boas. Vamos deixar-nos de ingenuidades, o senhor só quer o artigo para vender casamentos... Chama-lhe má fé se quiseres. Acho que os leitores devem ser informados que é uma autobiografia; como não há marca para tal... --Stegop (discussão) 12h21min de 24 de março de 2011 (UTC)

RETIRAR[editar | editar código-fonte]

Sr Stegop. Com o respeito que lhe é devido, gostaria de informar que José Carlos não VENDE casamentos. Se for este o motivo de seus comentários, retiro o item "atualmente.......é Celebrante de Casamentos....", assim como substituirei a foto que coincidentemente é de uma Celebração. Portanto, creio que assim, estou atendendo o que na V. visão está errado. Cordialmente --Jose Carlos Oliveira (discussão) 13h29min de 24 de março de 2011 (UTC)

Bandeira de lingua[editar | editar código-fonte]

LOL a agressividade (não era para ti) é para quem tem a mania de por na língua, bandeiras de países que não a inventaram/desenvolveram/criaram. Por alguma razão se chama língua portuguesa e não língua brasileira ou língua angolana. Por defeito, a bandeira que define uma língua falada é a bandeira do pais onde a mesma surgiu. Quem disser o contrário que apresente uma proposta para mudar o nome da língua. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 16h01min de 24 de março de 2011 (UTC)

Exemplos[editar | editar código-fonte]

Meu caro editor....demais editores:

Exemplos[editar | editar código-fonte]

Dando por finalizado e deixando no ar a comparação, peço aos nobres editores que visitem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Eloy_Decarlo http://pt.wikipedia.org/wiki/Leopoldo_Siqueira http://pt.wikipedia.org/wiki/Mário_Henrique http://pt.wikipedia.org/wiki/Hugo_Botelho http://pt.wikipedia.org/wiki/João_Guilherme http://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_Monsanto http://pt.wikipedia.org/wiki/Maurício_Menezes VERGONHA http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Gomes_(radialista)

E outros profissionais que também brilham em suas áreas, são conhecidos e nas páginas não contém nenhuma "fonte confiável"? E por ai vai.....é só procurar que se acha mais de dezena de páginas fora daquilo que levou minha página a ser eliminada em curto espaço de tempo. Nem se aguardou o final da votação. RESALVA: Minha condição de usuário propondo auto página. Concordo plenamente. Agora ficou claro. Mas de resto, peço aos senhores que revejam conceitos de interpretação. RESUMO: entendo e respeito as normas da Wiki mas não aceito que em iguais condições, outros mantém páginas e sua biografias e eu não. Obrigado e respeitosamente cumprimento a todos.--Jose Carlos Oliveira (discussão) 21h11min de 24 de março de 2011 (UTC)

Aristides Girardi[editar | editar código-fonte]

Maluco Então o homem começa por se apresentar como poeta ou escritor autodidata e de repente passa a headhunter? Espero que ninguém veja o histórico... E achas que a relevância está comprovada, é? Por aquelas fontes, o homem pode não ser mais do que um daqueles políticos pseudo-empresários que montou uma baiúca com duas moçoilas a que chama "empresa de headhunter". Mas por mim o assunto está encerrado; confio na tua apreciação. Abç. --Stegop (discussão) 06h15min de 25 de março de 2011 (UTC)

A mim parece-me que montaste uma espécie de Frankenstein, pois duvido muito que o Aristides do "teu" texto tenha alguma coisa a ver com o que criou o artigo. Mas pelos vistos ele deve ter pensado "o que interessa é que o meu nome aparece". --Stegop (discussão) 06h21min de 25 de março de 2011 (UTC)
  • Qual jornalista? O verbete que criei sobre meu amigo? Mas ele merece, sô! André Koehne (discussão) 06h30min de 25 de março de 2011 (UTC)
    • PS: Tks por tirar aquilo, quem sabe eu acredite e fique ativo? he, he...
  • kkk Eu, honestamente, nunca tinha lido aquilo de dragões... O receio é que seja isto, e não aquilo... Abçs, André Koehne (discussão) 07h30min de 25 de março de 2011 (UTC)

Paulo Sérgio de Moraes[editar | editar código-fonte]

Olá, pela primeira vez venho rebater a eliminação do artigo que falava à respeito do jornalista. Eu estou re-inserindo agora com links para matérias que citam o nome do repórter no elenco de alguns programas. Gostaria de saber o que pode ser feito para melhorar o texto. Li artigos de repórteres como Fábio Ramalho - editado em 2009 - quando ele era repórter da Record. Qual a diferença? A primeira edição da página não foi por mim. Estou na TV, em rede nacional, desde 2002, pelas mãos de Sonia Abrão. Tenho mais de 8 milhões de PV nas minhas matérias que estão no YouTube. Gostaria de discutir isso e ver o que posso fazer para manter a página.--Paulosergio.rio (discussão) 16h01min de 25 de março de 2011 (UTC)


OK! Desculpe pela comparação, mas foi uma das situações que vi para atestar a importância. Me indique um texto como exemplo para poder alterá-lo. Esse texto é biográfico. Pode ser citando apenas as passagens, sem problemas. Mas gostaria sim de uma orientação. Você pode conversar por skype ou facebook? Ficaria mais fácil. O texto não contém nenhum tipo de elogio, apenas conta as minhas passagens e ainda falta muita coisa como, por exemplo, todos os programas que fiz parte na Band, como o "Dia Dia", "Toda Sexta", "De Olho nas Estrelas", "Band Verão", "Band Folia", "Natal Band 2007/2008" e assim por diante. --Paulosergio.rio (discussão) 16h38min de 25 de março de 2011 (UTC)

Haifa, Aset Ka, José Carlos Oliveira (locutor) e outros...[editar | editar código-fonte]

Como você é paciente, hem? :-) Albmont (discussão) 17h56min de 25 de março de 2011 (UTC)


Apenas equilíbrio[editar | editar código-fonte]

Não creio que seja o termo paciência o mais adequado a este editor. Apenas uma diferença: é equilibrado, sereno e não brinca de "ser Deus". Só isso! Esse sim, além de seguir normas, tenta mudar o mundo para melhor. Nosso mundo está da forma que vemos nos noticiários por causa de gente que, ao assumir pseudos poderes, colocam suas frustrações ao nível maior e se transformam em julgadores incondicionais. Mesmo sendo notórios em suas atividades. Não aceitam mudanças porque ai, suas armas diminuirão em quantidade e quase não poderão praticar a brincadeira predileta: "brincar de ser Deus". Nisso, Freud explica o que frustrações infantis podem fazer na fase adulta independente de nível social e cultural. Muitos editores deveriam orientar mais do que julgar sem defesa. Ensinar é a grande arte da educação, o que só se pode ser feito de um lado com professores equilibrados e do outro alunos querendo aprender. Rever conceitos, até mesmo os estabelecidos nesta enciclopédia é colaborar para que ela seja também fonte de altruísmo. Aceitar fatos contundentes é fator preponderante para o exercício do caráter. Gostaria imensamente de corresponder-me com Darwinius, para troca de ideias sobre outros assuntos que não seja o "CéuKipédia". Aprendi muito com ele. Respeitosamente e fraternalmente cumprimento a todos.--Jose Carlos Oliveira (discussão) 18h50min de 25 de março de 2011 (UTC)

Citação: Jose Carlos Oliveira escreveu: «... e não brinca de "ser Deus"». Se entendi bem, o editor acima está reclamando da concorrência? Yanguas diz!-fiz 20h24min de 25 de março de 2011 (UTC)

Carapuça[editar | editar código-fonte]

O título já diz tudo!--Jose Carlos Oliveira (discussão) 21h38min de 25 de março de 2011 (UTC)

Re: Paulo Sérgio de Moraes[editar | editar código-fonte]

O autor teve chance de melhorar o artigo antes de salvá-lo. Depois de salvo, o texto está sujeito às políticas vigentes. Essas políticas dizem que um verbete eliminado por votação pode ser eliminado a qualquer tempo se não apresentar conteúdo superior.

Ora, o artigo continua sem comprovar notoriedade, e por isso foi eliminado. Não é superior, é equivalente. Em outras palavras, encheção de linguiça sem fontes continua impróprio.

Nada impede, porém, que a biografia seja recriada. O editor tem toda a eternidade para "melhorá-la".

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 20h20min de 25 de março de 2011 (UTC)

Sem fontes, não existe.. Como já houve decisão da comunidade a respeito, cabe-nos respeitá-la. Mas por que tanto interesse em manter essa autobiografia contra as políticas da Wikipédia? O editor não pode recriá-la depois? A vida dele depende desta página? Yanguas diz!-fiz 20h32min de 25 de março de 2011 (UTC)

RE: Donatários e Madeirenses[editar | editar código-fonte]

Viva Darwin. Creio que tens alguma senão toda a razão. Não querendo criar uma categoria específica só para três elementos, coloquei-os na categoria mais genérica "Donatários", para não se 'perderem', embora ciente que não é bem a mesma coisa. Pelo que vi, já resolveste o problema (e muito bem). — Quanto à Categoria:Capitães-donatários dos Açores, que fui eu que criei, também tinha algumas dúvidas, mas segui a opinião que solicitei no Café dos categorizadores, mas aceito qualquer alteração. — Quanto aos Madeirenses, segui o critério já existente para os Açorianos que inclui toda a gente que tenha vivido, ou de alguma forma tenha tido qualquer relação com os Açores nomeadamente com a sua história (diferente de naturais de...). — Finalmente, quanto ao título da categoria dos naturais da Madeira, é no mínimo 'estapafúrdio' (já deixei a minha concordância na página de discussão). Abrç. --JotaCartas (discussão) 08h58min de 26 de março de 2011 (UTC)

Olá de novo. Espero que a minha mensagem acima não tenha dado a impressão de estar em desacordo, pois não é o caso! Pretendeu sim servir de justificação aos erros cometidos — fico zangado comigo próprio quando sou 'apanhado' em incorrecções — o que não significa que não esteja aberto a correcções, muito antes pelo contrário. Já vi que a conversa segue animada na página de discussão da categoria, e irei também lá pôr as minhas opiniões, só que desta vez de modo mais pensado, pois nem tudo é tão simples como por vezes parece à primeira vista. Abrç --JotaCartas (discussão) 19h58min de 27 de março de 2011 (UTC)

E o Machado Awards vai para...[editar | editar código-fonte]

Machado Awards
PARABÉNS, Marmota! Você acaba de ser agraciado(a) com a medalha "Machado" de honra ao mérito. Isso lhe está sendo entregue por uma atitude grandiosa de sua parte digna de aplausos. Guarde-a com carinho e orgulho!
Não se esqueça de conferir seu nome na lista de ações exemplares e o motivo pelo qual está recebendo este valioso prêmio.
Normas de conduta · Civilidade · Cinco pilares · Divirta-se · Wikiamor

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Gostei muito do quadrinho e de "todo o indispensável". Já está ajudando um monte.

Obrigada, Alice Foz (discussão) 02h14min de 27 de março de 2011 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Nunca disse que não estavam, mas ele deveria ter revertido manualmente, e não abusado da ferramenta dessa forma. Quanto a ser avisado, ele deveria saber disso quando solicitou a ferramenta, e o abuso dela prova que não estava apto pra utilizá-la. 187.77.212.233 (discussão) 05h57min de 27 de março de 2011 (UTC)

PEs[editar | editar código-fonte]

Qnd encerrar uma PE não remove o aviso de prorrogação. Assim sabemos qnd ela foi prorrogada e dá pra ver se teve erro ou não na hora de prorrogar. Rjclaudio msg 10h49min de 27 de março de 2011 (UTC)

Tem um monte de PEs pra arrumar. Só ver a cat (se os usuários manterem a data da predef de não prorrogada direito a cat funciona certo). E acabei de descobrir que várias PEs do dia 19 não foram prorrogadas direito, agora prorrogo de novo até dia 3, 3 semanas de PE, é dose. Rjclaudio msg 11h01min de 27 de março de 2011 (UTC)

Categoria:Naturais do Arquipélago da Madeira[editar | editar código-fonte]

Olá. Não percebi porque estás a mover a Categoria:Naturais da Região Autónoma da Madeira para Categoria:Naturais do Arquipélago da Madeira, nem sequer fizeste discussão no artigo propondo para que se fizesse essa mudança.

Eu discordo da mudança, porque se perde a relação com o título do artigo principal (Região Autónoma da Madeira - se bem que eu preferia que esse artigo tivesse o título apenas Madeira, Madeira (arquipélago) ou Arquipélago da Madeira). Também não percebo porque colocaste Arquipélago com letra maiúscula, deveria ser Categoria:Naturais do arquipélago Madeira (arquipélago a meio de frases deve ser grafado com minúscula, a não ser que constitua nome próprio, o que não é o caso - por exemplo, vê na infopédia como arquipélago da Madeira é grafado com minúscula). Joãof (discussão) 15h49min de 27 de março de 2011 (UTC)

Não tinha reparado que tinha discussão nessa categoria, não percebo porque a página não estava na minha lista dos artigos vigiados, pois fui eu que criei essa categoria. Mas na mesma antes de a renomeares devias ter esperado uma semana, para ver se alguém se oponha ou tinha outra ideia. Eu vou dar a minha opinião na própria página. Joãof (discussão) 16h03min de 27 de março de 2011 (UTC)
Já dei a minha opinião. Joãof (discussão) 17h12min de 27 de março de 2011 (UTC)
Já respondi. Acho que já podemos implementar a mudança então. Joãof (discussão) 17h58min de 27 de março de 2011 (UTC)

Sim, ainda estou interessado. Quero muito criar o Portal:Madeira Joãof (discussão) 18h25min de 27 de março de 2011 (UTC)

Portal[editar | editar código-fonte]

Sim, acho bem. Gosto da estrutura do Portal do Grande Porto. Quanto às cores devíamo-nos apoiar nas cores da nossa bandeira regional, o azul e amarelo. E também devíamos colocar na página inicial do portal uma lista de artigos a ser criados, que são muitos, e também, talvez fosse boa ideia criar uma lista de efemérides relacionadas com a Madeira para pôr no portal - isto se der para automatizar a lista de efemérides. Depois temos que trabalhar num artigo intensivamente para conseguirmos que esse seja um artigo destaque para colocar no portal. Joãof (discussão) 18h49min de 27 de março de 2011 (UTC)

Está bem, vou ver isso. Joãof (discussão) 18h56min de 27 de março de 2011 (UTC)
Eu acho que o artigo relacionado com a RAM mais apropriado para ser destacado deve ser o Caminho de Ferro do Monte, pois tem referências, tem imagens e está bem desenvolvido. Tem outros mais completos, mas não têm referências que se possam confirmar, tem outros que têm referências mas não tem imagens a ilustrar, tem outros que não estão wikificados. Joãof (discussão) 19h54min de 27 de março de 2011 (UTC)
Está muito giro. Adorei. Eu vou sair num instante e daqui a pouco volto e já comento o que falta comentar. Joãof (discussão) 21h13min de 27 de março de 2011 (UTC)
Eu acho que as sugestões de artigos a criar deveria ficar debaixo da secção Sabia que... e só deveríamos pôr aí os artigos mais urgentes a serem criados e a serem melhorados e no final dessa secção dar uma ligação para ver a lista completa de artigos a serem criados. Acho também que não devíamos pôr a secção citações. Eu ando a ver portais para tirar ideias para acrescentar ao nosso portal. Depois tenta criar um logo para este portal para colocarmos na predefinição de portais debaixo dos artigos referentes a RAM Joãof (discussão) 22h16min de 27 de março de 2011 (UTC)
Eu já estou a tratar do Sabia que...' e já dou uma olhada às efemérides. Joãof (discussão) 22h36min de 27 de março de 2011 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado por fechar aquela votação insultosa,dilfamatória,disseminadora da desconfiança e criada para me prejudicar!Aquela votação foi criada para tulmutuar e desestablizar o ambiente,além de me ridicularizar.Agradeço a todos que votaram em manter.Já os que votaram em apagar deram um alarme falso e disseminaram a desconfiança.Tudo não passava de um mal entendido.Pensavam que criei a pa´gina para fazer os outros de obob,mas não foi.A votação preencheu vários itens da política de bloqueio.Pontos:1.3.1.3,1.3.1.4,1.3.3,1.4,1.7.1.7 e 1.7.2. Coloquei para ER por imprópio mas um usuário(não vou dizer o nome,fui bloqueado por isso)a removeu,cometendo um ato de vandalismo.Suspeito de desvio de votos e apoio dos administradores.Pedi proteção infinita mas um dos supostos apoiadores negou o pedido.Já ia(ou vou)pedir o bloqueio do proponente por tudo o que falei a respeito da PB.Desde já,agradeço.---- (discussão) 20h35min de 27 de março de 2011 (UTC)

Imagem aleatória[editar | editar código-fonte]

Não sei se fui eu que te mostrei isso, mas talvez Predefinição:AD aleatório? Ficou giro o portal, parabéns. GoEThe (discussão) 21h27min de 27 de março de 2011 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Caro Darwin, gostaria de agradecer a gentileza de ter excluído meu artigo (Aristides Girardi). Estava tudo confuso demais e a estratégia de sair, com teu apoio, encerrou o assunto. Creio que existem outros moderadores com o mesmo caráter que o teu que me levaram a pensar que em outro momento, fazendo a publicação respeitando as regras da Wiki, será possível fazer um novo exercício com este mesmo artigo. Percebi que artigo com menos "notoriedade" e menos "fiáveis" estão registrados, mas por certo, obedeceram as regras e se deram bem. Tudo na vida é um aprendizado e vou considerar que regras são para serem respeitadas e ofensas são para serem desviadas. Quando tiver novo "embate" com os moderadores que de forma "cruel" estavam votando sem argumentação plausível, serei mais sereno e vou tentar vencer o desafio. Apresentei mais de 10 links e ainda assim diziam que eu era um "político picareta". Vai ser uma experiência interessante, até porque, vou insistir no mesmo artigo, o que dará um pouco mais de trabalho, e com certeza será pedida a eliminação logo de cara. Vou me preparar melhor desta vez e com certeza vou dar menos trabalho aos moderadores. Grato pela sua educação, inteligência e respeito, você soube dizer não sem ofender a minha pessoa. Parabéns! Até breve. Grande abraço e boa semana. Aristides Girardi

Bloqueios[editar | editar código-fonte]

Aqui e aqui. Sturm (discussão) 15h12min de 28 de março de 2011 (UTC)

Se o segundo pedido foi retirado posteriormente, bastava alguém remover o bloqueio. Sturm (discussão) 15h14min de 28 de março de 2011 (UTC)

Mensagem Editada[editar | editar código-fonte]

Allo!

Sou nova por aqui, e editei um artigo sobre burlesco, que posteriormente foi editado por ti, mas não referenciaste...Ficou o texto solto sem fonte (que por acaso sou eu :) ).

Podes colocar a fonte p.f.? Ou se o que te estou a pedir for um disparate, desculpas e indica-me como fazer. Obrigada. LM

Caminho de Ferro do Monte[editar | editar código-fonte]

Olá! Respondi a isto. Boas edições! Tuvalkin (discussão) 20h43min de 28 de março de 2011 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Darwinius, mandei-te um mail. Quando puderes, responde. Um abraço, -- Nuno Tavares 00h38min de 29 de março de 2011 (UTC)

Só para saberes que respondi. Obrigado! -- Nuno Tavares 15h58min de 29 de março de 2011 (UTC)

Desenvencilhar[editar | editar código-fonte]

Oi meu querido, como está? A palavra existe mesmo? Fiquei curiosa. Tudo bem, não me surpreenderia. Mas, desvencilhar, também. Abração procê. Luiza Teles Lu 08h34min de 29 de março de 2011 (UTC)

  • Sou fã de "diferenças" (especialmente as que decorrem da nossa língua) e suas intervenções sempre me lisonjeiam. Abraço.Luiza Teles Lu 15h14min de 29 de março de 2011 (UTC)

RE:Marcas de projecto[editar | editar código-fonte]

A ideia não é esconder, é "despoluir" visualmente as páginas. Existem diversas páginas que fazem parte de cinco, seis projetos ou mais, o que ocupa muito espaço, desta nova forma, ficam agrupados, mas ainda possuem a mesma finalidade que antigamente (marcar qualidade, importância, identificar os artigos relacionados ao projeto...). Falando em qualidade, muitas vezes em artigos que fazem parte de mais de um projeto, a qualidade era somente atualizada em um projeto, com esta nova predefinição, já atualiza para todos. Se tiver como utilizar esta predefinição, ajudaria bastante. A substituição entre outros assuntos está sendo discutido aqui. Fabiano Tatsch 02h52min de 30 de março de 2011 (UTC)

Todos sabem que para parar um bot é só editar a página de discussão. As marcas de wikiprojetos não são escondidas, se observar bem nas páginas, se ler bem, verá que tem uma certa palavra que o seu significado é meio intuitivo [Expandir], clique nela e veja o que acontece. Por hora, estou parando com as edições de bot. Fabiano Tatsch 04h20min de 30 de março de 2011 (UTC)
Só os bots que operam com AWB é que param sempre dessa maneira, e isso deve estar bem explícito com o botão de parar na PU do bot, coisa que o seu não tem. Aliás, a informação sobre o seu bot está virtualmente ausente da PU, contrariando as recomendações sobre o assunto.
Quanto ao facto de estar lá "expandir", francamente, você acha que algo que está fechado numa caixa e que é preciso abrir para ver é algo visível? Se acha isso, deve ser o único. Aliás, recomendo que veja bem o que aparece quando se carrega no "expandir". Se não viu ainda, é "esconder".
Se ficou com raiva por algo tão normal como o bloqueio do bot devido a fazer edições prejudiciais, mesmo que de boa fé, algo de errado se passa com você. Isso é o procedimento habitual. Se não queria ter o bot bloqueado, tivesse informado na PU o modo de para-lo, conforme é recomendado. Ninguém aqui é obrigado a adivinhar como o seu bot funciona. Recomendo, aliás, que leia o que você mesmo coloca na PU do bot: "Administradores: se este robô está funcionando mal ou causa problemas, por favor faça um bloqueio e avise o operador do robô.". Escusa de ficar todo ofendido, pois não tem razão nenhuma.--- Darwin Ahoy! 05h37min de 30 de março de 2011 (UTC)

Comecei a escrever alguma coisa nos PA/PBs, depois deu conflito de edição e achei melhor de qualquer maneira trazer para aqui:

Citação: Se são discutíveis, deve ser discutido, e vejo agora que iniciaste uma discussão na página de predefinição. Óptimo! O problema é que a tal predefinição tem sido usada dessa maneira desde há 3 anos pelo menos sem que houvesse tal contestação e era incluída juntamente com as marcas de projecto para poupar edições (segundo percebi). Por isso a tua contestação veio do nada, a acção não era inapropriada, pois não havia contestação. Não contesto o bloqueio se de facto o Fabiano não estava online para responder às tuas objecções. Não sei se isto clarifica a minha opinião. Não quero expandir-me demais aqui. (fim de citação) GoEThe (discussão) 16h16min de 30 de março de 2011 (UTC)
Pois. Realmente não há motivos para susceptibilidades :). GoEThe (discussão) 16h48min de 30 de março de 2011 (UTC)

Apenas esclarecendo: Citação: Darwinius escreveu: «Só os bots que operam com AWB é que param sempre dessa maneira» sempre usei o AWB. Também não acho um bloqueio normal, este é último recurso a ser utilizado. Quanto a {{AvançarDiscussão}} usei ela primeiramente, faz mais de ano, para servir como uma base para adicionar as demais marcas de projetos, hoje com um código reformulado, o seu uso para tal finalidade não mais é necessária. Logo, assim que eu recebesse o aviso e novamente estivesse online, iria remover tal item do script e ao dar continuidade nas edições, iria reprogramá-lo para fazer a remoção quando este fosse encontrado em determinadas situações, mas por enquanto, como não há consenso, não vou mexer nele.

A nova predefinição das marcas de wikiprojetos é muito útil e com as sugestões que deu, foi modificada de modo que apareça somente em determinados casos, o que também concordo. Se quiser dar mais alguns comentários e sugestões lá sobre o assunto, em relação às substituições que agora os demais usuários irão fazer, ou se eles param, ou se nem começam.

Os últimos dias foram muito estressantes para mim, alguns problemas pessoais que... deixa pra lá, logo "qualquer osso de galinha já dava uma sopa!", tenho me irritado por pouca coisa... Bom, agora com a cabeça mais tranquila e leve, venho aqui e faço um sincero pedido de desculpas por qualquer transtorno causado. Cordialmente Fabiano Tatsch 23h13min de 30 de março de 2011 (UTC)

Grão a grão[editar | editar código-fonte]

Lá porque não o queiram aceitar por aqui, não quer dizer que não o seja... Basta ir ao site oficial, que está nas ligações externas, e basta ir ver os vários links na wiki en, para as exposições, agora escrever a página não escrevo, mas há muita ***** por ai com muito menos qualidade que aceitam por cá (inclusive a ganharem PEs esmagadormente), só por serem brasileiros, inclusive até artistazinhos locais sem expressão nenhuma, mas enfim... Não estou para me chatear, e a propósito é Xesko, tá. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 18h46min de 30 de março de 2011 (UTC)

Por acaso à coisas interessantes que acontecem por aqui, é curioso verificar o surgimento de uma página em alemão e outra em esperanto, e apesar de as páginas nas outras wikis estarem com referências fidedignas, na portuguesa ninguém mexe e também é curioso não haver nenhuma na wiki espanhola, isso para mim só significa que os portugueses (e pelo visto os espanhóis também) ligam cada vez menos à cultura. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 19h02min de 30 de março de 2011 (UTC) PS: as marcas de projecto já estão mais do teu agrado?

Pois posso-te garantir uma coisa, não fui eu que as fiz, pois esperanto nem sei (mais ao menos) o que é e alemão não pesco nada. Mas não é de admirar a SHU é a universidade inglesa com mais estrangeiros, além do mais o meu blog é o mais lido da SHU, e se à algo que dão valor por aqui é a qualidade, e obter um mestrado que ficou a 1 ponto de Summa Cum Laude, não é para todos. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 19h57min de 30 de março de 2011 (UTC)

Eu nunca neguei, basta ler as minhas discussões sobre o assunto, o que afirmo é que não sou o Oskulo, apesar de continuarem com essa mania. Porque carga de água é que achas que não altero o artigo? Exactamente para não me acusarem de conflito de interesses. Limito-me a corrigir pequenos erros dentro do que está feito. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 20h10min de 30 de março de 2011 (UTC) PS: Já agora, estive a ver e o artigo em esperanto foi feito por um IP de Manchester, no mapa é ao pé mas não é tão ao pé como isso.

Ter tenho, mas estão por Portugal, por aqui não tive tempo para exposições, só vou participar em duas colectivas, uma agora em Abril e outra em Junho, mas não é preciso ir tão longe, basta ir a net - Works selected for the 1st National Exhibition of Fine Arts, Lisbon, Portugal - Ver nº 248, Poésie Visuelle dans Paris II, Alcarte, é mais do que muitos que por ai andam, lol. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 20h42min de 30 de março de 2011 (UTC) (bem... vou jantar - interessante, três endereços estão na black list, e logo dois são das individuais deve ser por serem blogs, quando será por aqui que metem na cabeça que a maioria das galerias e muitas empresas, agora só usa blogs)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Oi Darwin! Eu adotei na época em que o Principe Regente chegou no Brasil um wikipedista novo que queria participar da tutoria. Como ele só editou sua página de discussão e usuário, e depois sumiu, eu fechei a tutoria dele. Tipo, eu posso terminar uma turotia por falta de interesse do usuário?

Boas.

Super coolWilly oath Avada Kedavra! 19h00min de 30 de março de 2011 (UTC)

Justus[editar | editar código-fonte]

Prezado Darwinius, Realmente eu estranhei o que você fez, mas aceito as desculpas. Acontece... Aquele IP está trazendo complicações para artigos há tempos e atrapalhando quem tenta fazer algo sério. Demorei para responder porque estou com uma série de compromissos profissionais que estão me obrigando a ficar fora da cidade, muitas vezes, sem acesso à internet. Saudações, --Justus (discussão) 00h31min de 31 de março de 2011 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

De quem é esse bot? MachoCarioca oi 05h05min de 31 de março de 2011 (UTC)

URC[editar | editar código-fonte]

É aquilo que lhe digo, o Auréola é um editor bem experiente, certo? E tbém não sabe carregar imagem [4] É o que eu digo, 'selecionar' quem pode carregar não tem nada a ver, tem é que controlar e ensinar, como faço. Sds MachoCarioca oi

Clique no link colocado no carregamento, q não confere. Alem do fato, claro, que a Veja e a Editora Abril não permitem em hipotese nenhuma a reprodução de seu material sem autorização explicita. Tô com preguiça de linkar, mas é so entrar no site da revista que voce verá a proibição de uso de material deles sem autorização. MachoCarioca oi 07h32min de 31 de março de 2011 (UTC)

PS Eu preciso ter o status de eliminador pra acabar com isso aqui.

Natshinnaung[editar | editar código-fonte]

Olá Darwin, vim de notar que no artigo Natshinnaung qui tinha criado o ano passado, o Yanguas eliminou em 27 de fevereiro de 2010 uma tradução dum poema deste poeta, que eu tinha feita, dizendo "(Removendo poema (impróprio para Wiki))". Veijo em muitos artigos sobre poetas, citaçnoes de poemas, e não compreendo porque fez isso... Se podesses me aclarar... um abraço. Victor Usuário Discussão:Victorcouto

Colombo[editar | editar código-fonte]

Ei, chegou a ver isso aqui? Além de parecer totalmente fora de contexto ali na introdução, não me parece muito credível ou mesmo relevante. RafaAzevedo disc 13h27min de 1 de abril de 2011 (UTC)

1º de Abril?[editar | editar código-fonte]

Quem voltar de longa ausência hj vai pensar que a PE são alvo de uma pegadinha de 1º de Abril, mas por incrível que pareça o período de testes está funcionando! Agora, a minha bandeira é cumprir os 30 dias e tentar entender o comportamento da comunidade para formular uma proposta melhor. OTAVIO1981 (discussão) 19h30min de 1 de abril de 2011 (UTC)

Jesus[editar | editar código-fonte]

Olá Darwinius. Vi suas recentes contribuições neste artigo, acrescentando alertas sobre falta de fontes e removendo parcialidades. Por isto convido-o também a editar Sudário de Turim (que você editou pela última vez em abril de 2010 e que não apresenta problemas muito graves) e Bíblia (que você nunca editou, e que carece de muitas fontes, além de ter afirmações um tanto quanto duvidosas). --Mister Sanderson 18h32min de 2 de abril de 2011 (UTC)

Considerando que não fui respondido, suponha que você não se interesse. Que seja. --Mister Sanderson 16h30min de 5 de abril de 2011 (UTC)

Sobre o que você disse a respeito da barra de rolagem na seção de referências, não vejo sentido. Colocando um pequeno código na folha de estilo pessoal é possível fazer com que as referências jamais apareçam com scroll. Sendo assim, isto não prejudica a acessibilidade, pois basta uma pequena configuração para resolver. --Mister Sanderson 03h40min de 10 de abril de 2011 (UTC)

Piscina do Areeiro[editar | editar código-fonte]

Olá Darwin! Parabéns pelo trabalho na página em epígrafe. Deixei um comentário na "página dos consensos". Saudação Quiiiz (discussão) 23h34min de 2 de abril de 2011 (UTC)

Epá...(desculpe a familieridade) estive agora a ver melhor o artigo e constato uma situação exótica... está lá a referência a sustentar que a piscina tem o tamanho olímpico... Eu também nadei lá e sei que só tem 25 metros. Aliás conta-se entre arquitectos uma história engraçadissima (que bem podia ir para a pág, mas não há ref...):
Américo Tomás, na inauguração, constatando que só tinha 25m (que foi o possível pois está entalada no espaço residual de um quarteirão), perguntou ao arq: - Mas então não se podia ter feito uma coisa mais monumental? Uma piscina olímpica, que causasse orgulho ao estado? O arq respondeu: - Podia sr. Presidente; 25 metros por cima e 25 metros por baixo. hehe (e não foi preso).
Mas, o que fazer quanto à imprecisão? Quiiiz (discussão) 02h22min de 3 de abril de 2011 (UTC)

PEs[editar | editar código-fonte]

Ola, onde raio estão as páginas para eliminar? com esta história do consenso, pura e simplesmente desapareceram as que estavam em votação e não existe uma forma prática, como existia antes de as encontrar, de facto nem dou com elas. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 02h03min de 3 de abril de 2011 (UTC)

Geolocalização do património[editar | editar código-fonte]

Darwinius, podes ajudar na geolocalização do património na Madeira? Enviei-te um mail com instruções e link. Pfv ajuda no que puderes. Se souberes de mais madeirenses wikipedistas que possam ajudar, peço-te que os encaminhes para mim. Um abraço, -- Nuno Tavares 00h08min de 7 de abril de 2011 (UTC)

Boas! Realmente estranhei desapareceres. Mas olha, deixa-me só dizer-te que, se fizeres a geolocalização via interface da WLM, podemos depois propagar para tanto o Commons como a Wikipédia. A recuperação de coordenadas da Wikipédia e/ou Commons (portanto, ao contrário) já é um tanto ou quanto limitada.... um abraço, agradeço toda a ajuda que puderes dar! -- Nuno Tavares 20h23min de 19 de abril de 2011 (UTC)

Sumiço[editar | editar código-fonte]

Sumiu de novo? :) RafaAzevedo disc 16h26min de 20 de abril de 2011 (UTC)

Que coisa hein? Amats (ID 274593) d 22h19min de 21 de junho de 2011 (UTC)
Dureza...José Luiz disc 22h22min de 21 de junho de 2011 (UTC)

Votação sobre os administradores[editar | editar código-fonte]

Como você participou de alguma discussão ou votação anterior, e caso ainda não tenha visto, estou convidando para manifestar sua opinião, caso queira, em Wikipédia:Votações/Nova Política de Administração. Abz RmSilva msg 23h59min de 21 de abril de 2011 (UTC)

amigao[editar | editar código-fonte]

Oi Darw, posso saber o que é isso? Onde meu santo nome foi citado em vao? Kkkk... Esse povo é incrivel mesmo. Abraco. Fra Amats, ELM disputatio 11h49min de 23 de abril de 2011 (UTC)

Grupo de trabalho para Arquitectura Moderna em Portugal[editar | editar código-fonte]

olá! Pecebi que o assunto lhe interessa minimamente, então faço aqui uma especie de um forward de uma comunicação de um novo colega:

"Bom dia. Estou neste momento a reunir editores interessados em Arquitectura Portuguesa no século XX, tendo em vista uma proposta para formação de um wikiprojecto. Fiz um breve texto sobre os objectivos e áreas de actuação nesta subpágina do meu perfil Usuário:Polyethylen/wikiprojecto arquitectura moderna em Portugal. Quando tiver disponibilidade, não hesite em dar uma vista de olhos. Polyethylen (discussão) 04h33min de 25 de abril de 2011 (UTC)"

Talvez possa dar uma ajuda. Cumprimentos Quiiiz (discussão) 00h35min de 26 de abril de 2011 (UTC)

Eliminação por consenso[editar | editar código-fonte]

(mensagem para todos que participaram de Wikipédia:Esplanada/geral/Alternativas à anulação de votos (2mar2011))

O período de testes da Wikipedia:Eliminação por consenso está acabando. Gostaríamos de ouvir sua opinião sobre o teste, as vantagens e desvantagens que ficaram mais evidentes, os problemas encontrados e como resolvê-los, e principalmente o que fazer agora, qual o próximo passo. Devemos manter o consenso até decidirmos parar, ou voltar pra votação até decidirmos retomar o consenso? Sua opinião é importante para nós. Rjclaudio msg 19h13min de 28 de abril de 2011 (UTC)

Solar de Beirós[editar | editar código-fonte]

Re:[editar | editar código-fonte]

Citação: Darwin escreveu: «quando eu inclusive fui um dos que fez parte do grupo que trabalhou pela implementação da URC aqui, no qual você teve uma participação mínima, senão contra-producente.»

Isso é alguma piada?

No mais, ótimo que não seja um ferrenho anti-fairusista. Sds MachoCarioca oi

Mediação[editar | editar código-fonte]

Estou tentando resolver um conflito nesse caso de mediação, mas acredito que eles precisem de ajuda de um mais experiente.Pode ajudar os dois lá? Pedroca cerebral Fala-Faço 21h53min de 21 de maio de 2011 (UTC)

Commons[editar | editar código-fonte]

Sinta-se livre para deletar as imagens que carreguei no commons, caso queira. --Mrzero (discussão) 13h10min de 2 de junho de 2011 (UTC)

2ª Tarefa do Projeto Biografias[editar | editar código-fonte]

Já está no ar a 2ª Tarefa do Projeto Biografias

Agora, o nosso objetivo é criar Artigos Biográficos sobre Atletas.

Entre na página do projeto e participe deste desafio !!!

Alegre Michael Pires (discussão) 00h14min de 6 de junho de 2011 (UTC)


inactivo[editar | editar código-fonte]

Oi Dar, ei... vc não acha melhor, ao invés de colocar dois avisos iguais de inatividade, na PU e na PDU, colocar o aviso só na PDU e redirecinoar a PU para a PDU? Abraço amigo. Amats (ID 274593) d 13h35min de 17 de junho de 2011 (UTC)

Hehe... dura desde a tomada de Canaã. Abs. Amats (ID 274593) d 14h10min de 17 de junho de 2011 (UTC)

Estádio Juscelino Kubitschek de Oliveira[editar | editar código-fonte]

Olá. Retirastes a marcação deste artigo (Estádio Juscelino Kubitschek de Oliveira), mas não encontrei fontes fiáveis para comprovar a existência. O estádio com esse nome está localizado em Itumbiara (GO) conforme esta fonte ver aqui.

O artigo mostra na infocaixa que já foi demolido mas não possui texto, no corpo do artigo, dizendo qual o nome inicial, pois foi inaugurado, com certeza, não homenageando o JK. O que tem no texto é uma sucessão de fatos do clube do Cruzeiro que esta em dois blogues blogue 1 e bloque 2. A cromologia dos fatos não dizem muita coisa, diz que foi reformado mas diz pouco da história inicial.

O que fazer? Manter um texto assim, sem qualidade, sem dizer porque esta na wikipédia (o texto é mais uma exaltação ao clube do Cruzeiro do que a histório de um estádio)?

Fiz uma marcação mas creio que este artigo vai ficar eternamente em má qualidade, pois ficou dias em ER sem eliminar ou corrigir.

O que fazer?Draftholds (discussão) 20h40min de 17 de junho de 2011 (UTC)

Bom, sendo assim, também acho que deva ficar. Se indicar uma nova fonte, favor me informar para que eu inclua no artigo. Tenterei fazer alguns ajustes para que o artigo conte melhor a história do estádio em vez que "exaltar" tanto o time, pois é assim que esta no momento. Abraços. Draftholds (discussão) 22h46min de 17 de junho de 2011 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Se levar muito tempo, pode apagar, porque tenho as informações das imagens no meu computador e temos o histórico do artigo pra ajudar a recolocá-las caso elas sejam aceitas. Até agora, o fotógrafo disse que pode abrir mão do pro-lobe dele pra gente. —Auréola συζήτηση 00h04min de 18 de junho de 2011 (UTC)

Wikipédia:Revalidação/Acordo Ortográfico de 1990[editar | editar código-fonte]

Já que resolveram fazer uma panelinha com gente que nunca aparece em votações resolvi chamar aqueles que realmente participam de alguma coisa, se puder dar uma opnião fazendo o favor.

Na verdade o Manuel de Souza procurou um monte de portugueses só para manter o artigo dele cheio de {{carece de fontes}}. Pelos portugueses eles ainda manteriam o artigo sobre Portugal destacado mesmo cheio de problemas, manteriam pelo tema. Enquanto o artigo sobre o Brasil perdeu a estrela e quando voltou a ser destaque, voltou para ser o melhor artigo sobre países. Não me arrependo nunca de ter feito aquela revalidação. Bruno Ishiai (discussão) 23h03min de 19 de junho de 2011 (UTC)
Já tive oportunidade de explicar ao Bruno a "panelinha" que ele refere, que não faço distinção entre portugueses e brasileiros e que nem participei na discussão sobre o destaque do artigo Portugal! Quanto ao tema em análise, eu já tive o cuidado de colocar referências em todos os {{carece de fontes}} que o Bruno identificou no artigo. Nos casos em que tal não foi possível (que, se não erro, foram dois) eliminei a informação em questão. Um abraço, -- Manuel de Sousa msg 00h53min de 20 de junho de 2011 (UTC)

signing[editar | editar código-fonte]

Heh, a bit embarrassing that I forgot to sign - thanks for catching that. Kevin (WMF) (discussão) 22h38min de 20 de junho de 2011 (UTC)

No prob, happens all the time! ;) --- Darwin Ahoy! 01h06min de 21 de junho de 2011 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Obrigado, amigo. :) — Marcola fala! 17h01min de 26 de junho de 2011 (UTC)

Obrigado mais uma vez :))))) Mas o meu trabalho nesse artigo não vai além de tradução... estou procurando algumas imagens para poder complementá-lo, mas a maioria não está sob licença livre. Pretendo colocar o artigo na página principal, acho que está bem completo... usei o Ferris Bueller's Day Off como "modelo" hehehe. Saudações — Marcola fala! 17h16min de 26 de junho de 2011 (UTC)
Desconheço o que seja URC ^^" Eu tenho uma ideia, de revitalizar o Projeto Cinema... a discrepância entre a qualidade desses artigos da en-wiki em relação à lusófona é absurda... muitos filmes não têm nem ao menos infobox... é complicado.— Marcola fala! 17h27min de 26 de junho de 2011 (UTC)
Infelizmente eu ainda nao tenho o número de edições necessárias, mas obrigado pelo toque! Vou entrar em contato com o Koehne. Abs :) — Marcola fala! 17h57min de 26 de junho de 2011 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

É muita cara de pau... RafaAzevedo disc 20h20min de 26 de junho de 2011 (UTC)

Hahahahahaha... RafaAzevedo disc 20h25min de 26 de junho de 2011 (UTC)

Re: Proteção de páginas: Santa Rita (Paraíba)[editar | editar código-fonte]

No caso de página que tenha sido obviamente vandalizada, já protegi, mesmo após reverter algumas vezes, e não vejo problema nisso. Naquele caso, penso que o ip não acredite estar fazendo vandalismo. Como, além disso, eu fui o primeiro a retirar a lista, além de ser um dos únicos a revertê-la ultimamente, preferi não fazer a proteção sozinho. Eamaral (discussão) 00h38min de 28 de junho de 2011 (UTC)

MachoCarioca[editar | editar código-fonte]

É tenso....rsrsrsr mais até que fim essa porcaria de lei vai pro brejo. abraços AkamaruVP 22h49min de 28 de junho de 2011 (UTC)

CommonsDelinker[editar | editar código-fonte]

O User:CommonsDelinker está a colocar o teu nome como sendo o responsável por mudares o nome a ficheiros, por exemplo em Cynops[5], mas no ficheiro no commons quem renomeou o ficheiro foi Jacklee. GoEThe (discussão) 15h37min de 5 de julho de 2011 (UTC)

OK. Está explicado. GoEThe (discussão) 15h48min de 5 de julho de 2011 (UTC)

Re:Desbloqueio[editar | editar código-fonte]

Não sabia do perfil deste administrador. Muito obrigado. Fabsouza1 (discussão) 16h30min de 5 de julho de 2011 (UTC)

  • Fique tranquilo: Aquilo foi apenas inexperiência de iniciante. A julgar pelo meu status atual, estou longe de repetir essas coisas. Obrigado. Fabsouza1 (discussão) 17h28min de 11 de julho de 2011 (UTC)

Naturais da Madeira[editar | editar código-fonte]

Está bem. Vou começar agora a mudança. João (discussão) 11h48min de 7 de julho de 2011 (UTC)

Pedido de opinião[editar | editar código-fonte]

Prezado Darwinius,

Vê este artigo e diz se procede a eliminação pelo exposto. Tem este outro em situação semelhante. De fato ninguém é obrigado a consertar o copy-paste desordenado e mal-formatado. Mas se não nos esforçarmos para agarrar um conteúdo minimamente mais interessante do ponto de vista acadêmico, em pouco só teremos bandas e jogadores de futebol. É preciso refletir também que o IP pode desistir e não voltar mais ou tentar aprender o que é o projeto e melhorar a próxima contribuição. Obrigado.OTAVIO1981 (discussão) 16h45min de 7 de julho de 2011 (UTC)

Dei um tapa no outro artigo e avisei ao IP que o artigo não foi eliminado (vai que ele volta né?). Avisei também ao editor que fez a marcação que pareceu entender a situação e ficou tudo resolvido. Amanhã indico o artigo do cafeicultor para AB. Cumpre com folga, se discordar me avise para não pagar mico por lá. OTAVIO1981 (discussão) 20h10min de 7 de julho de 2011 (UTC)
Já fiz a indicação para AB. Segue o caminho da WP:EAD já que vc não aparece muito por lá!hehehe OTAVIO1981 (discussão) 20h32min de 7 de julho de 2011 (UTC)

Freguesias de Vila do Porto[editar | editar código-fonte]

Prezado Darwinius, Pelo que compreendi de conversa no passado, trata-se de um canadiano luso-descendente, que está a contrato em Cartografia aqui ao lado na ilha de São Miguel. No meu melhor entendimento a confusão é entre "freguesia" (civil) e "paróquia" (religioso), que, em língua inglesa, para as duas acepções é traduzido como "parish", de acordo com o Michaelis on-line. Ora, a ilha de Santa Maria tem civilmente um concelho (Vila do Porto), dividido em cinco freguesias (Santa Bárbara, São Pedro, Santo Espírito, Almagreira e Vila do Porto), que coincidem - eclesiásticamente - com as cinco paróquias (com os mesmos nomes), embora estas sejam administradas por apenas dois padres (podíamos ter apenas só dois políticos também, mas enfim... nos dias que correm é mais atrativo ser político que religioso). Como no meu melhor entendimento ele teve dificuldades com as nomeclaturas no passado, penso que encontrou uma solução prática que está a seguir, embora eu mesmo não me sinta seguro nestas matérias de categorização. De qualquer modo, no que puder ajudar, estou à disposição, uma vez que, como me entretenho a fotografar a ilha, sempre há imenso trabalho ali. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 10h41min de 11 de julho de 2011 (UTC)

Pelo que entendi "Vila" foi a forma que ele encontrou para resolver o problema, creio, de não poder gerar "Vila do Porto (Vila do Porto)" isto é, Vila do Porto (freguesia) em Vila do Porto (concelho). Note que "Vila" como lugar aqui na ilha, não existe mesmo. A categorização em tela seria o que em Matemática se chama um "artifício de cálculo". Infelizmente, como expliquei anteriormente, não sinto segurança suficiente no terreno das categorizações. A minha dificuldade no Commons é que, na minha experiência, ninguém me responde em língua portuguesa, o que não dá nenhum gozo... Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 12h25min de 11 de julho de 2011 (UTC)
Promover as ribeiras locais a "canyons" deve ser coisa digna de se ver: depois vou lá perder dez minutos para relaxar... (LOL!) Por enquanto a categorização do colega não chega a afetar o trabalho: estou a dar faxina em Santa Maria, que só falta ajeitar a parte de património natural para poder avançar nas unidades de conservação classificadas que estão quase todas por redigir, e pretendo avançar pela Terceira, de onde também tenho centenas de fotos para rever e arquivar. Só me causa espécie, para as coisas da lusofonia no Commons, sermos peados pela anglofonia: outros idiomas - como o francês - não defendem os seus títulos? Carlos Luis Cruz (discussão) 16h51min de 11 de julho de 2011 (UTC)

Re: Tiro na Agua[editar | editar código-fonte]

Oooops,

Eu já tentei mexer naquela página, mas não consigo. Vou deixar assim até meu acesso na rede normalizar-se. Sobre o pedido eu estou questionando outros burucratas sobre uma prorrogação, tendo em vista os novos critérios para eleição de administradores, já que com certeza restaram duvidas sobre o pedido.


Abraços!

Willy Weazley Estupefaça! 14h02min de 13 de julho de 2011 (UTC)

Ps:Não estou de "mau" de você...hehehe

Num entendi quase nada... Tb te amo. Amats (ID 274593) d 17h22min de 13 de julho de 2011 (UTC)

Larry[editar | editar código-fonte]

Oi darwin! Estou com uma duvida.

Esse ficheiro foi carregado na enwiki como imagem institucional restrita.

Você sabe me dizer se tal imaem pode ser carregada na ptwiki?

Eu não rnvontrei nenhum relativo na lista de carregamento possiveis.

Abraços,

Willy Weazley Estupefaça! 15h02min de 14 de julho de 2011 (UTC)

Vocçê é o mais gracioso dos mais graciosos, enm a rainha com sua graça chega perto.

Thank You!!!

Super cool

Re:PENA[editar | editar código-fonte]

Reencarnei no wikibooks onde espero que o ambiente seja mais hospitaleiro que aqui. Se um dia voltar a ter confiança de que posso contribuir positivamente ao projeto frente as adversidades, volto. OTAVIO1981 (discussão) 15h16min de 14 de julho de 2011 (UTC)

Wizard[editar | editar código-fonte]

Tem como fazer mágica aqui?

Willy Weazley Expelliarmus! 17h41min de 15 de julho de 2011 (UTC)

Realmente não era a mágica que eu queria...

Willy Weazley Expelliarmus! 19h27min de 15 de julho de 2011 (UTC)

Spam[editar | editar código-fonte]

Você tem certeza disso?

O texto está tão estranho que na hora me pareceu vandalismo. Sinceramente eu não entendi nada do Portugues europeu usado.

Boas,

Willy Weazley Expelliarmus! 21h01min de 15 de julho de 2011 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Oi Darwin,

Esta imagem, numa versão de menor qualidade, poderia ser carregada aqui pelas regras do uso restrito? Entendo que sim, certo? Em tempo: vi hj um livrinho do Mucha e lembrei de ti. Ainda vou arrumar tempo pra carregar minhas fotos sobre art noveau no Commons....José Luiz disc 22h57min de 15 de julho de 2011 (UTC)

Angola[editar | editar código-fonte]

Bem vindo ao projecto Angola, e já agora uma pergunta: quais os aspectos que te interessam particularmente? --Aflis (discussão) 23h14min de 15 de julho de 2011 (UTC)

Obrigado pela resposta rápida! Penso que os seus interesses são um complemento perfeito aos que existem entre os restantes elementos do grupo (que por sinal estão neste momento pouco activos). Acho que ninguém está a ocupar-se com a parte do commons, nem com geografia e aspectos afins. Eu próprio faça incursões ocasionais na história colonial (re-arrumei a secção "história" do artigo "Angola"), mas no fundo só me interessa a parte a partir de meados do séc. 20, e mais ainda o período pós-colonial (com política, sociedade, religiões). NB1: A parte sobre Kilamba vai interessar o Usuário:Cruks que, neste momento está precisamente em cima disto. NB2: Juntamente com um jovem historiador, estou a preparar uma peça sobre a fase finalíssima do Império Colonial Português (inclusive descolonização). Abraço Aflis (discussão) 11h51min de 16 de julho de 2011 (UTC)

Concordo: (1) na pt:WP, o trabalho com os artigos sobre Angola não satisfaz - aliás não apenas pelo reduzido número de usuários que contribuem (menos do que na en:WP e até na de:WP...), como também pela qualidade frequentemente questionável ou mesmo baixa; (2) a prazo, não há solução sem a participação de angolanos que vivem em Angola. Quanto a este último ponto, há um dilema: por um lado, os estudantes angolanos recorrem com muita frequência à pt:WP, mas não têm competência para a corrigir, completar e melhorar; por outro lado, os docentes (como os docentes universitários mundo afora) geralmente não levam a WP a sério. Penso que o argumento para convencer alguns destes últimos a contribuir pode, justamente, ser o de que se trata de "material didáctico" de qualquer modo utilizado pelos seus estudantes. É por este caminho que estou a avançar, sabendo que não vai haver resultados a curto prazo.... Aflis (discussão) 18h32min de 16 de julho de 2011 (UTC)

Escrevo-lhe por dois motivos. Por um lado, para o informar (se é que não está já informado) que o Zorglub deixou a Wikipédia no passado dia 20 (e o Cruks já antes). Por outro lado, para chamar a sua atenção para a tentativa de um pequeno grupo de fazer do artigo "Guerra de Independência de Angola" um artigo destacado. A discussão faz-se na página de discussão deste artigo, mas sobre tudo em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Guerra de Independência de Angola‎. Uma participação sua seria bem vinda! Aflis (discussão) 13h32min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)

Linha 500 da STCP[editar | editar código-fonte]

O verbete Linha 500 da STCP, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Gunnex msg contrib 23h38min de 15 de julho de 2011 (UTC)

Darwinius, obrigado pelos avisos! ;-) -- Tuválkin 03h03min de 17 de julho de 2011 (UTC)

Angola[editar | editar código-fonte]

Olá Darwinius, e qual e seu interesso em Angola, posso saber?16h15min de 16 de julho de 2011 (UTC)

Ok. Estas são as minhas contribuições sobre Angola para a Wikipédia em língua alemã.Cruks (discussão) 18h06min de 16 de julho de 2011 (UTC)
Olá Darwinius, quem ti deu a permissão para usar estas fotos na pagina de Kilamba e quem te disse que Kilamba e Kilamba Kiaxi não são os mesmos municípios? Este nao foi esclarecido. Cuidado para não misturar as coisas.--Cruks (discussão) 07h39min de 17 de julho de 2011 (UTC)

Foto[editar | editar código-fonte]

Caro Darwinius É verdade, tentei adicionar uma foto que era do site do próprio biografado, mas fui impedido por questões de direitos autorais. Então coloquei uma que eu tenho, de qualidade bem inferior, mas vou providenciar outra. Obrigado pela disposição em me ajudar--Pastor Montenegro (discussão) 17h14min de 16 de julho de 2011 (UTC)

Compositores portugueses de música para coro.[editar | editar código-fonte]

Hi. Dar, vc conhece algum compositor de musica para coro que seja Tuga? Se souber manda aí alguns nomes... abraço forte. Amats (ID 274593) d 21h12min de 16 de julho de 2011 (UTC)

OK. Obrigado, já é um começo. Amats (ID 274593) d 21h23min de 16 de julho de 2011 (UTC)

Bitola mista[editar | editar código-fonte]

O artigo bitola mista foi criado muito antes do via algaliada: o criador do artigo via algaliada apagou o artigo bitola mista e o sobreescreveu. Há algum favorecimento ao criador do artigo via algaliada? Qual?

C. Emanuel Laguna Jr (discussão) 02h57min de 17 de julho de 2011 (UTC)

Geziel Gomes[editar | editar código-fonte]

O verbete Geziel Gomes, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições!

  • Por favor, avise os editores que, por ventura, tenham endossado a ESR, removida por você (detalhes: WP:ESR-IMP). Gunnex msg contrib 10h51min de 17 de julho de 2011 (UTC)

The Spiteful[editar | editar código-fonte]

Boas Darwin! Sua teoria por mim é muito apreciada, saiba disto (evolução natural... isto é brilhante - Adão e Eva é o c...).

Sobre a banda, olha cara o que acontece pela Wikipédia é que bandas de metal são hostilizadas e vítimas de preconceito por não serem populares (POP). Existem trocentas bandequinhas de fundo de quintal que, por que tocam samba/forró/pop ou sertanejo ganham artigo e passam incólumes.

Para os padrões da Wikipédia no que diz respeito às regras, a banda CUMPRE os requesitos. Ocorre de EU mesmo ter um CD destes caras, o qual comprei numa grande loja aqui no centro de São Paulo. Se é de outro país e quando chega por aqui vai para a prateleira de lançamentos, é notável e pronto, não tem nem o que discutir.

Sou, portanto (e obviamente) CONTRA a eliminação do artigo do The Spiteful.

PS: KKKKK Garganta e Torcicolo, estou enganado? Posso ser o Garganta? O Tormentor não liga de ser o Torcicolo. FabioSilenoz 12h17min de 18 de julho de 2011 (UTC) EDIT: juro que prefiro acreditar que sejam estes. Porque aqueles dois moleques cabeça-de-vento daquele desenho lá.... hummm....

Predefinição:DemogFR[editar | editar código-fonte]

Olá! Estive trabalhando em Courbevoie e não consegui atualizar os dados demográficos do artigo (o último dado é de 1999). Imagino que a predefinição devesse permitir a atualização da tabela. Pelo menos, na versão original ', na qual se baseia a versão espanhola ' (transposta para a pt.wiki como Predefinição:DemogFR), está dito que é possível incluir mais três anos na série histórica. Será que estou fazendo alguma coisa errada ou há mesmo algum problema com a predef? Sds.Yone (discussão) 05h27min de 20 de julho de 2011 (UTC)

OK! Imaginei que você tivesse transposto da wiki.es (e não da wiki.fr) porque o texto estava todo em espanhol [6]. De todo modo, agradeço muito por sua atenção. Yone (discussão) 06h06min de 20 de julho de 2011 (UTC)

Só mais um detalhe: gostaria de trocar o texto "Para os censos de 1962 a 2006 a população legal corresponde..." por "Para os censos a partir de 1962, a população legal..." Não sei como fazer isso. Yone (discussão) 06h27min de 20 de julho de 2011 (UTC)

PDA[editar | editar código-fonte]

Olá, Darwin. Vim aqui agradecer pela participação e confiança depositada. Sds,Salamat msg 22h27min de 20 de julho de 2011 (UTC)

Re: Para conhecimento[editar | editar código-fonte]

A página foi protegida na versão com o comentário porque considerei que o MachoCArioca estava apenas revertendo sua edição (entendo que não há o que se falar em "versão estável" em página destinada à discussão). Prefiro aguardar a opinião do Goethe, que foi quem arquivou o pedido, sobre se estava ciente da remoção e/ou se concorda com ela. Não é porque uma página é arquivada ou protegida logo após uma alteração indevida que não pode ser editada em seguida. Não estou com tempo pra analisar todo o histórico entre você e o MachoCarioca, mas, como falei, não acho devida essa remoção unilateral (seria uma bagunça se todos passassem a retirar comentários que julgam inadequados sobre si próprios. Acho melhor tomar opinião de algum outro usuário). Eamaral (discussão) 02h45min de 21 de julho de 2011 (UTC)

Olá, Darwinius. Eu tinha encerrado ciente da tua remoção. Embora considere que censura de comentários por usuários que se sentem ofendidos tende a inflamar conflitos, compreendo porque o fizeste. Mas compreendo também porque o Eamaral protegeu como protegeu. Durante o próximo PDA tentarei reagir a comentários fora do ordem rapidamente para evitar situações destas. GoEThe (discussão) 09h25min de 21 de julho de 2011 (UTC)

Porque achas que deixei de vigiar seja o que for no domínio Wikipédia, a não ser o estritamente necessário para as funções de burocrata? Talvez não seja necessário queimar tudo para deixar renascer, mas seria necessária a interiorização por parte do núcleo duro da comunidade dos princípios de base por detrás de todas as políticas e recomendações existentes que neste momento são regras a ser seguidas cegamente sem pensar no porquê delas e por isso facilmente contornáveis. GoEThe (discussão) 10h51min de 21 de julho de 2011 (UTC)

É[editar | editar código-fonte]

Só gostaria que não fossem tão ignorantes comigo, pode ser? Não precisa ficar me perseguindo. Eu edito aqui faz muito tempo, e sempre tentando CONTRIBUIR. Não sou criancinha, talvez seja mais velho que muitos dos administradores. Só que vocês precisam ser menos agressivos e ignorantes com as pessoas, principalmente IPs. Tem um monte de usuários perniciosos, parciais, até radicalistas por aqui, e toda vez que tento denunciar algum, ou sou ignorado ou punido. O sistema de administração e justiça realizado por vocês é extremamente falho, porque se negam a prestar atenção nas pessoas e nas coisas. Pensem que por trás de cada editor tem uma pessoa, não somos meros números ou letras. Vocês ficam sendo ignorantes comigo, não esperem que eu seja um gentleman com você - respeito se conquista. Se eu receber uma atenção devida, mesmo que meu pedido seja negado, sendo ele negado com educação e explicações decentes, eu respeitarei vocês. Só que a resposta que eu obtenho de vocês é sempre vazia. 189.106.77.101 (discussão) 18h31min de 21 de julho de 2011 (UTC)

O grau de insultos que você tem feito não tem nenhuma desculpa. Como você sabe muito bem, eu sempre tentei ser imparcial consigo, mas neste momento acredito realmente que você não é capaz de qualquer tipo de colaboração civilizada, e que o projecto vive bem melhor sem você e os seus distúrbios.--- Darwin Ahoy! 18h34min de 21 de julho de 2011 (UTC)
O grau de insultos é proporcional à intolerância, intransigência e ignorância aplicada. Lei da Física. Eu sou um editor altamente colaborativo e educado - quando recebo este tratamento dos outros também. Se todo mundo for ignorante comigo, vou ser ignorante também. A única coisa que você precisa ser comigo é educado, que terá todo meu retorno. E sobre colaboração civilizada, já fiz muitas por aqui, muuuuuuuuuuitas, criei centenas de artigos, melhorei centenas de artigos completamente abandonados, coloquei um monte de fotos que eu mesmo fui, bati, e corri atrás pra colocar aqui. Só que eu não tolero usuários infantis, que decepam ou deturpam artigos, com politicagem barata, com infantilidades, parcialismos ideológicos. E vocês também não deviam tolerar. Pena que a seção de denúncias da Wikipédia é completamente inútil, já que, quando o usuário é registrado, nem escrevendo 5000 linhas alguém faz alguma coisa por aqui, precisa ter 5 meses de "deliberações" pra se tomar alguma medida. Depois reclamam quando dizem que tem panela, ações extra-Wiki etc. Ajam como vocês tem que agir, com seriedade e imparcialidade, que NINGUÉM vai reclamar de vocês, NUNCA. Só que, vocês dão margem pra reclamações, porque ignoram as pessoas, ignoram os fatos, ficam apegados a leis da Wiki que são claramente falhas, incompletas etc. Sabe de quem sou fã aqui? De gente como o Jonas Kam, o Ceresta, o FILRB, de usuários desconhecidos mas que sempre editam pró-Wiki e pró-leitor da Wiki... Eles trabalham pra Wiki ser boa, sem aplicar suas vidas ou preferências pessoais em cima dos outros, sem fissuras, sem vícios, sem perseguições. É o que todos deviam fazer. Ah, e quero dizer o seguinte, notei que você fala português de Portugal. Bom, eu tenho ótimo relacionamento com dezenas de portugueses no dia a dia, faço amizades muito fácil. Pena que o ambiente de Internet libere uma sede de poder e ganância tão grande, que turve a visão de gente como os administradores da Wiki. É uma pena que eu não possa conhecer nenhum de vocês da Wiki na vida real, quem sabe eu pudesse ensinar vocês a serem mais racionais e menos hipnotizados por coisas fúteis. 186.205.25.181 (discussão) 20h40min de 21 de julho de 2011 (UTC)

Cabo de Gué[editar | editar código-fonte]

Não há qualquer constrangimento: na sequência do que ele me apresentou, já "dei o braço a torcer", como na página de discussão do próprio (LOL!), propondo a alteração da legenda: vamos aguardar a resposta dele. Forte abraço, Carlos Luis Cruz (discussão) 23h05min de 21 de julho de 2011 (UTC)

ER18[editar | editar código-fonte]

Não poderia ter tirado o nome de minha conta disso e disso? Ficaram duas semanas órfãs, agora minha conta fica ali até sabe-se lá quando. Eu sempre proponho para eliminar os redirecionamentos e as discussões órfãs, que ser trabalho menos relevante, mas... deixa pra lá.

Desculpe o incômodo. Não precisa responder. José (disc.) 03h42min de 22 de julho de 2011 (UTC)

RE Aleth Bot[editar | editar código-fonte]

Regex alterada, creio que o bug está corrigido. Alchimista Fala comigo! 13h28min de 22 de julho de 2011 (UTC)

Como obter uma ajuda? Este pessoal não sabe ler, interpretar e simplesmente apenas os clubes com futebol tem direito a vida. Sei que sou novo aqui mas nao desisto e não desistirei. Que fez de importante o Quarteirense? Etc.... Etc... --Artur Domingos (discussão) 22h42min de 23 de julho de 2011 (UTC)

"ESR ridícula"[editar | editar código-fonte]

Se o leitor tiver que consultar outras fontes para ver se a Wikipédia diz a verdade, então melhor extingui-la, e o leitor vai direto a outras fontes.

Ridícula é essa sua observação, ainda mais vindo de um editor experiente como você. Nem eu nem o leitor somos obrigados a conhecer o biografado, por mais ilustre que seja, e dá-lo como "óbvio", como você pretende.

Yanguas diz!-fiz 19h33min de 25 de julho de 2011 (UTC)

Você sabe tão tem quanto eu que a obrigação de pôr fontes é de quem insere uma informação.
Não ponho a tag "sem fontes" se o artigo é duvidoso.
Eu é que pergunto. qual o seu interesse em manter páginas duvidosas?
Do jeito que fala, até parece que marquei ER. Sabe a diferença entre ER e ESR? Quatro dias. Pois então.
É louvável que evite e eliminação e acrescente fontes, porém esse tipo de observação é no mínimo infeliz. A ESR (com seu prazo de quatro diaas) foi criada para isso.
Repito: quatro dias, e não quatro minutos.
Yanguas diz!-fiz 19h53min de 25 de julho de 2011 (UTC)
A mim a supressão não pareceu controversa, e sua interpretação não é melhor que a minha. Essa sua pretensão é que é abusiva.
Agradeço se futuramente me dispensar de suas observações e opiniões a meu respeito e a respeito de minhas edições. Quer corrigir, corrija. Quer pôr fontes, ponha (repito, é louvável que o faça, estou cansado de fazê-lo). Mas não reconheço em você cabedal nem capacidade para me avaliar.
Yanguas diz!-fiz 20h25min de 25 de julho de 2011 (UTC)

Horas depois...[editar | editar código-fonte]

Prezado:

Eu continuo discordando de você em vários conceitos daquilo que vínhamos debatendo.

No entanto, eu não precisava subir o tom e ser agressivo como fui.

Por meu destempero de horas atrás, peço desculpas.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 01h06min de 26 de julho de 2011 (UTC)

Carallo[editar | editar código-fonte]

Não entendo o porquê da criação do artigo, é apenas um termo chulo para pênis, no meu ponto de vista não é merecedor de um artigo próprio, no máximo um redirecionamento. 201.92.82.253 (discussão) 02h04min de 28 de julho de 2011 (UTC)

Como pode ver pelo artigo, é muito mais que isso.--- Darwin Ahoy! 02h05min de 28 de julho de 2011 (UTC)
Pensei que a Wikipédia fosse mais ética, me decepcionei. Triste 201.92.82.253 (discussão) 02h10min de 28 de julho de 2011 (UTC)
A busca do conhecimento não se compadece com falsos moralismos.--- Darwin Ahoy! 02h12min de 28 de julho de 2011 (UTC)

Me equivoquei, não sabia que esse termo tinha um histórico tão antigo e quase cultural, como você mesmo disse: "Como pode ver pelo artigo, é muito mais que isso.", peço desculpas se causei transtornos. 201.92.82.253 (discussão) 03h38min de 28 de julho de 2011 (UTC)

Ora essa, não causou transtorno nenhum. O termo nem sempre foi chulo, era até usado por réis na documentação oficial. Mais recentemente degenerou em palavrão e agora até já inventaram aquela origem boba do cesto da gávea, e infelizmente tem até gente séria que acredita nisso. :\ --- Darwin Ahoy! 04h00min de 28 de julho de 2011 (UTC)

Sugestão[editar | editar código-fonte]

Darwinius, já que a wiki-pt carece em artigos sobre vampiros... você pode criar artigos sobre vampiros e destacar o artigo Vampiro. Você é uma pessoa interessada e dedicada sobre esse tema. Boas edições. Eduardo Pazos (discussão) 15h10min de 30 de julho de 2011 (UTC)

Ufff Acho que chega de vampiragem por uns tempos... Só espero que não mande a mesma mensagem sobre o meu próximo candidato a destaque, ia soar bastante mal. Hihi --- Darwin Ahoy! 19h24min de 30 de julho de 2011 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Mas a Lydia não é um sock, está só um pouco confundida. Nada que uma temporada no campo de conversão de fantoches para pessoas reais do Doutor Pinóquio Justino não cure. Só não peças ao GoeBOThe para ele ser o teu acountabilibuddy. Ele ainda não saiu do armário das ferragens. GoEThe (discussão) 14h35min de 1 de agosto de 2011 (UTC)

Funchal (paquete)[editar | editar código-fonte]

Meu caro, Abri um esboço para o paquete Funchal, onde penso possa passar alguns momentos agradáveis a complementar as minhas (muitas) lacunas, já que a embarcação é uma lenda... Forte abraço, Carlos Luis Cruz (discussão) 17h00min de 2 de agosto de 2011 (UTC)

Pois... Não me admira o país estar em crise: não tem memória! Mas vamos lá: um verbete de cada vez. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 21h22min de 2 de agosto de 2011 (UTC)
Visando colmatar as deficiências sobre a Marinha Mercante pátria, dei uma volta no N/T Santa Maria (carreira das Américas) e abri um esboço para o N/T Príncipe Perfeito (carreira da África). Mais tarde tento começar qualquer coisa para o N/T Vera Cruz e dou uma volta no Commons para ver se encontro alguma imagem. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 08h30min de 3 de agosto de 2011 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Por favor, tenha mais cuidado com o que diz. Seus últimos comentários beiram à xenofobia, mas prefiro acreditar que foram palavras mal escolhidas. Yanguas diz!-fiz 12h39min de 3 de agosto de 2011 (UTC)

Tenha você cuidado com o que diz, não lhe admito que me faça acusações sem o menor fundamento de comentários que "beiram a xenofobia".--- Darwin Ahoy! 13h01min de 3 de agosto de 2011 (UTC)

Sociedade Filarmónica Incrível Almadense[editar | editar código-fonte]

Olá Darwin, deixa-me saudar-te mais uma vez pelo ótimo trabalho que estás a fazer com A Barraca. Vê se encontras algo sobre a viagem a Moçambique, que eu creio que foi muito próximo da nossa Independência, ou seja, antes de haver Internet e mesmo PC's... Depois, já que estás "no teatro", vê se consegues algo para melhorar o artigo em epígrafe (antes que seja proposto para ESR por falta de fontes "independentes"...); a Incrível faz parte das minhas recordações de criança o que, evidentemente, não serve para referência válida!

Eu sei que não gostas, mas deixa-me também deixar o conselho de não "deitares achas na fogueira"... Mas que as atitudes do Yang estão estranhas, lá isso!... Abraço. --Rui Silva (discussão) 09h34min de 4 de agosto de 2011 (UTC)

OK, tens razão. Apesar da minha ligação à Net estar complicada, vou ver se faço algo pela "desgraçadinha"... Abraço. --Rui Silva (discussão) 12h09min de 4 de agosto de 2011 (UTC)

Condutas[editar | editar código-fonte]

Filtrando ofensas e indiretas, estou atento às críticas construtivas e, assim, disposto a rever meus conceitos sobre marcação de páginas para eliminar.

Nesse contexto, considero que comentários como este e este (lamentável) não são nada construtivos, só servem para jogar usuários uns contra os outros.

Mesmo discordando de você, não saí por aí difamando-o; antes, expus minhas críticas diretamente em sua discussão, e pedindo desculpas quando julguei ter me excedido. Partilhamos da mesma dedicação pelo projeto, e discussões acaloradas são, de certa forma, esperadas, mas é preciso estar atento aos excessos.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 13h25min de 4 de agosto de 2011 (UTC)

Citação: Você escreveu: «...notoriedade óbvia...». Enquanto você insiste nesse argumento (?) absurdo, porque unilateral e egocêntrica, achando que sua visão de mundo deve ser a mesma para todos (senão estarão errados), é difícil continuar o diálogo.
Espero que também repense sua atitude, será uma demonstração de respeito à capacidade dos membros desta comunidade.
Paz. Yanguas diz!-fiz 14h46min de 4 de agosto de 2011 (UTC)

Barracadas[editar | editar código-fonte]

LOL, vi o teu comentário na página do Rui, acho que agora compreendes porque é que eu andava irritadiço, é que passava o tempo a salvar artigos nas PEs e, ironicamente, muitos do Brasil, de facto é algo esgotante que massacra qualquer um, é por isso que agora não me dou ao trabalho de o fazer a menos que seja algo relacionada com Angola. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 13h50min de 4 de agosto de 2011 (UTC)

A Barraca/D. Maria, A Louca[editar | editar código-fonte]

Oi Darwinius! Tudo bom? Vi que reeditou A Barraca Teatro e colocou foto, quer que eu lhe envie uma foto mais actual da fachada do edifício com a peça D. Maria em cartaz? Se quiser, me envie um e-mail para onde eu lhe possa enviar. Você eliminou os tópicos das pessoas que trabalharam no grupo na reedição, foi por opção ou foi por alguma exigência do yanguas? :-) Tenho-lhe a dizer que fez um trabalho louvável, francamente bom. E tiro-lhe o chapeu pela sua posição que tomou em relação a estes artigos, pelo que disse e pelo que fez. os meus maiores cumprimentos.

P.S: Houve alguém que criou uma página Wikipedia para o autor de D. Maria, A Louca, o Antônio Cunha e também já está marcada para eliminação...

Boleoo comentário precedente deveria ter sido assinado por Boleo (discussão • contrib)

Eu não me estou a ajeitar muito com isto, não é possivel escrever-me aqui um e-mail para eu lhe enviar as fotos originais da fachada? obrigado Boleo Boleoo comentário precedente deveria ter sido assinado por Boleo (discussão • contrib)

Aposentador-mor[editar | editar código-fonte]

Olá. Estava a tentar encontrar interwikis para o termo, e surgiu-me uma dúvida: há alguma diferença entre aposentador-mor e camareiro-mor? Em princípio, o termo em Inglês seria , mas já tinha IW para o Português Moço de câmara. Ora, embora nunca tenha ouvido moço de câmara em nenhum lado, e nem sequer sei porque é que o artigo tem esta designação, a expressão Camareiro-mor já é bastante familiar. Trata-se efectivamente do mesmo ou são duas coisas completamente distintas? Polyethylen (discussão) 00h35min de 6 de agosto de 2011 (UTC)

O dicionário tem efectivamente uma entrada para camareiro-mor:
CAMARÈIRO sm Criido da cámara Eufr 5 Goes Cbron Man Hoje d zemos Camaristas os do Paço Real e só se diz Cania reiroMór o qual veste e despe a El Rei jurisdicçào sobre os Moços da Cámara e Guar diroupa nos actos das Cortes leva a fralda da Opa Real e fica atraz da cadeira d El Rei Qrd Af 4 i Camareiro V Bacio Bis foie Servidor
Como conclusão, é notório que camareiro-mor não pode ser um sinónimo de "Moço de câmara" como está no artigo homónimo. Vou também tentar encontrar fontes que expliquem melhor a função do aposentador-mor para perceber onde começam as funções de um e acabam as do outro. E tentar descobrir o termo noutra língua para IWs. Polyethylen (discussão) 01h00min de 6 de agosto de 2011 (UTC)
Até agora pouca coisa encontrei que estivesse online e ligada a estes temas. Aqui, p132, refere-se o regimento de 1643 onde estão descritas as funções de cada um dos membros da Casa real, incluindo todos os funcionários-mor. A publicação foi escrita por António Carvalho de Parada, e chama-se Arte de Reynar. O problema é que não encontro nem o original nem um trabalho com uma interpretação ou referência. Polyethylen (discussão) 01h41min de 6 de agosto de 2011 (UTC)

AWB[editar | editar código-fonte]

Darwin, seu flooder de MRs, onde eu arranjo esse treco do AWB criado pelo Rjclaudio? Só tenho isso no outro PC. Maluco Abraço, Bisbis msg 09h44min de 6 de agosto de 2011 (UTC)

Bisbis is back! AAAAAAW YEAH MetalBRasil @ C1 C2 09h47min de 6 de agosto de 2011 (UTC)
Ok, vou olhar lá, então. Deu vontade de mexer nesse negócio aí. hehe. Abraço, Bisbis msg 09h49min de 6 de agosto de 2011 (UTC)
Esse tipo de coisa me invoca. Chuta que é macumba! Aliás, esse script foi atualizado desde que eu usei pela última vez (há quase um ano, no mínimo)? Tenho a impressão de que a última versão era bem próxima dessa. Maluco Bisbis msg 09h55min de 6 de agosto de 2011 (UTC)
Aposto que é culpa desse pessoal que abandona o projeto por meses, né? Sacanagem. Haha Bisbis msg 09h59min de 6 de agosto de 2011 (UTC)
Quem será? Nem imagino. Tristeza Bisbis msg 10h02min de 6 de agosto de 2011 (UTC)

Eu de novo aqui. É preciso fazer o pedido de uso do AWB depois de deixar de ser administrador? Pensei que, quem já o tivesse sido, fosse ter seu nome incluído na lista dos usuários habilitados mesmo que deixasse de ser. Maluco Bisbis msg 10h08min de 6 de agosto de 2011 (UTC)

Se algum admin aparecer, eu peço, né? Bisbis msg 10h12min de 6 de agosto de 2011 (UTC)
Exatamente... vai que é um novo operador utilizando a minha conta... Bisbis msg 14h06min de 6 de agosto de 2011 (UTC)
Né? Sofri. -drama- Bisbis msg 14h14min de 6 de agosto de 2011 (UTC)
Mas pra isso já existe o artigo teta de vaca! Ah, é tesão de vaca... "Cafundi". Tristeza Bisbis msg 14h27min de 6 de agosto de 2011 (UTC)
<ironia>Pra estar aqui, esse artigo só pode ser sério, né?</ironia> E nem me venha com essa de seios fartos. Sei que agora você só tem olhos pro caralho... Bisbis msg 14h32min de 6 de agosto de 2011 (UTC)
Também não merece tamanha modéstia. hehehehe. Abraço, Bisbis msg 14h45min de 6 de agosto de 2011 (UTC)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Já não bastasse aquele-que-não-deve-ser-lembrado, né? Bisbis msg 14h47min de 6 de agosto de 2011 (UTC)

Reino de Granada (Coroa de Castela)[editar | editar código-fonte]

Eu sei disso. Só que essa coisa de incluir estes links vermelhos com títulos compostos complicados em desambigs em muitos casos dá origem a que o artigo não apareça na desambig se for criado com outro título, tornando a desambig enganadora. É preferível a omissão! --Stegop (discussão) 13h59min de 6 de agosto de 2011 (UTC)

Os afluentes não querem dizer absolutamente nada... Mas visto que o vais criar, assunto encerrado. --Stegop (discussão) 14h02min de 6 de agosto de 2011 (UTC)

Cat Madrid[editar | editar código-fonte]

Boas. O que o Richard fez é, de alguma forma legítimo? Abç. Stego (discussão) 14h38min de 7 de agosto de 2011 (UTC)

O senhor editor nem sequer dignou justificar-se... Que tristeza... --Stegop (discussão) 15h16min de 7 de agosto de 2011 (UTC)

RE: Gerardo / Geraldo[editar | editar código-fonte]

Ok, foi um equívoco. Precisa reverter a mudança de nome? Pcmsg 15h51min de 7 de agosto de 2011 (UTC)

Ao VDA que mostrou, a fonte de lá não é uma fonte fiável, pois todos podem carregar livros para lá, ou seja, podem conter informações erradas. Vou ver outras fontes. Ao que tudo indica, parece ser a mesma coisa que uma rocha ígnea intrusiva. Pcmsg 16h03min de 7 de agosto de 2011 (UTC)
Sinceramente, não sei nada de geologia, por isso não posso afirmar com certeza. É que em várias fontes que pesquisei, plutonito é "qualquer rocha plutônica". Para o mesmo que rocha plutônica redireciona, pensei que poderia colocar o mesmo redirecionamento. Na maioria das fontes (dicionários) vejo isso. Pcmsg 16h13min de 7 de agosto de 2011 (UTC)

Categoria de orações[editar | editar código-fonte]

Oi. Logo que vi as seguintes páginas, pensei marcá-las para eliminação (ligação para o histórico):

Mas como estão aí há algum tempo, hesitei. Nessas páginas tem a oração e/ou modo de como rezar. Nada no texto evidencia relevância. Não podem ser comparados ao Ato de contrição, que é oração de valor histórico, tem importância enciclopédica, creio eu.

Verifiquei que duas outras orações estão no mesmo estado das anteriores, entretanto, podem ser tornadas redirecionamento para Santo Rosário. São:

Acho que não há o que fundir.

Que vamos fazer?
Como você ignorou, julguei que poderia marcar para eliminar. Boas contribuições. José 20h05min de 7 de agosto de 2011 (UTC)


(outro assunto)

Em resposta ao que me disseste aqui em minha conta desativada, estou a trabalhar em colocar muitas dessas páginas para eliminação. Tenho selecionado as entradas mais complexas, tais como "Garden city (missouri)" ou "Valdemar i da suécia" ou algum outro que me chame a atenção logo, pois são muitos...

Obrigado. José 17h33min de 7 de agosto de 2011 (UTC)

Delculpe[editar | editar código-fonte]

Desculpe pela insistência em eliminar o Redirect Falso documentário. Me enganei, pois pensei que a página Pseudodocumentário erá sobre o Filme Borat, pois tinha uma foto dele no artigo, além do filme falar sobre de um cara que vai para os EUA fazer um documentário sobre os EUA para o país dele. Eu ainda procurei no Google sobre Falso Documentário e vi que não falava nada sobre o filme Borat. Com a imagem do Borat removida do artigo, eu li mais atentamente o artigo e vi que o artigo não falava sobre o filme. Erro meu, mil perdões! FelipegasparsDiga! 22h54min de 7 de agosto de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio: Tudosobreatv D​ C​ E​ F​ B[editar | editar código-fonte]

Já avisei outros administradores. Francisco diz!-fiz 20h52min de 8 de agosto de 2011 (UTC)

Estação Ferroviária de Évora[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, vou fazer uns acertos na página e daqui a uns tempos logo me debruço mais longamente sobre ela. As predefinições são, no início, um bocado lixadas de compreender, acho que este IP tentou seguir o meu exemplo, mas meteu os pés pelas mãos, eheheh. -- António Valente Discussão 23h53min de 8 de agosto de 2011 (UTC)

Casa de Bragança[editar | editar código-fonte]

Darwinius, deve ter se enganado quanto ao artigo Casa de Bragança. Na minha nova edição adicionei:

  1. Que a Casa teve muita influência na Europa e no mundo. Tal fato é verdade pois o reino de Portugal, da qual a Casa de Bragança era a casa real, criou o império português e o deteve até quase o meio do século XX, quando o mesmo foi desmembrado. Tendo, pois, importância em todo o globo terreste, pois tinha possessões na África, Américas, Ásia, Oceania, e em diversas ilhas dos oceanos Atlántico, Índico e Pácifico. Sobre "a Europa" já foi adicionado em outra edição.
  2. Depois coloquei as datas dos meses do ano em letra minúscula, o que é o certo. Tanto em português de Portugal quanto em português brasileiro.
  3. Depois coloquei títulos nobiliárquicos em letra minúscula, o que é o certo de acordo com as normas da língua portuguesa. O mesmo se passa com a palavra "chefe" na seção "Chefia", que estava em letra maiúscula.
  4. Depois adicionei algumas ligações internas.

Cordialmente, --Fernando (discussão) 01h19min de 10 de agosto de 2011 (UTC)

Pode-se admitir tal grafia no português de Portugal, digo, como as pessoas escrevem no dia-a-dia, mas mesmo assim se a grafia utilizada no dia-a-dia contraria a correta segundo as normas da língua portuguesa, devemos seguir as normas da língua portuguesa, antes de tudo. Não é porque parte do povo escreve errado que se tem de confirmar isso na wikipédia. Cordialmente, --Fernando (discussão) 01h49min de 11 de agosto de 2011 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Não eliminei "por minha conta" (tente não julgar meus critérios pelos seus, embora lhe seja difícil), mas por conta das políticas vigentes, mais especificamente WP:DES.

Para dois elementos, existe {{ver desambig}} a ser colocado num dos artigos. Desse jeito, ao menos metade dos leitores acerta o alvo, a página que procura (percebeu a praticidade?). Fazendo página de desambiguação para dois itens, o leitor errará sempre, nunca cairá na página certa. Ou seja, desambiguação para dois itens (salvo os casos de duas grandes cidades) é estupidez.

Agora, se um desses dois itens não existe, é estupidez à enésima.

Yanguas diz!-fiz 03h46min de 12 de agosto de 2011 (UTC)

Citação: Você escreveu: «... por razões óbvias.»
Meu caro, não quero estressar, não quero brigar, mas é difícil a conversa evoluir enquanto você insiste numa tese baseada em opinião pessoal. Tente entender que o que é óbvio para você pode não ser para outras pessoas, e vice-versa. Por isso eu não usei esse argumento. Preferi falar da praticidade.
Suponha duas pessoas chamadas José das Couves, um é futebolista, outro é político, e ambos sejam bastante notórios. Suponha ainda que o verbete do político seja o mais antigo, e por isso isso ele recebe um {{ver desambig|este=político|o futebolista|José das Couves (futebolista)}}. Ora, os leitores que procurarem o político (suponha 50%) acertarão sempre. Somente os outros 50% que procuram o futebolista é que serão enviados a outra página.
Por outro lado, se se criar uma página de desambiguação José das Couves remetendo para José das Couves (político) e José das Couves (futebolista), todos os leitores (100%) terão errado a página e serão desviados para outra.
Em Física, um procedimento que gaste menos energia que outro é tido como procedimento inteligente. E esse princípio (o dos dois itens) está expresso em WP:DES.
Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 04h09min de 12 de agosto de 2011 (UTC)
Façamos assim, então. Quando eu vir que se trata de nome histórico português, deixarei como está ou, na dúvida, perguntarei a você, ok? Boas. Yanguas diz!-fiz 18h58min de 12 de agosto de 2011 (UTC)

2ª Tarefa[editar | editar código-fonte]

Olá!

A 2ª Tarefa do Projeto Biografias foi concluída em 31 de junho, mas a escolha do melhor participante (prevista para o período de 1 a 10 de julho) ainda não aconteceu. Convido-o(a) a acessar a página do projeto, avaliar os artigos e votar. Abraço! Biólogo32 Fala ae! 01h38min de 13 de agosto de 2011 (UTC)

Reino do Congo[editar | editar código-fonte]

@Darwinius: Não sei se conhece o famoso ditado da falecida colega Christine Messiant: "En Angola, même l'histoire est imprévisible". Apoio a sua cruzada contra a "invenção da história" que algumas das forças politicamente dominantes em Angola têm favorecido - cujo interesse maior não é, por sinal, a história mais remota (do Manicongo à Rainha Nzinga), e mais a "resistência primária" à ocupação colonial, a guerra de independência, a guerra civil. Mas penso que não se deve culpabilizar o Zorglub por esta tendência - que aliás está a ser energicamente combatida pelos próprios historiadores angolanos, a começar pela actual ministra da cultura. - Agora, fiquei surpreendido quando li, no meio de uma observação sua, que no caso do Reino do Congo se tratava de "história antiga". Este conceito faz sentido na periodização da história europeia, essencialmente para falar dos antigos gregos e dos romanos - e quando Portugal entrou em contacto com o Congo, a Europa já estava na Idade Média. Quanto à periodização da história de África, a melhor e mais actualizada síntese é Elikia M'Bokolo, África Negra: História e civilizações", tomo I, Até ao Século XVIII, Lisboa: Vulgata: 2003. NB: O autor é professor em Paris e foi encarregado pela UNESCO de presidir ao grupo de trabalho que está a rever a História Geral da África". -- Aflis (discussão) 13h07min de 19 de agosto de 2011 (UTC)

Ok, "está perdoado" no que diz respeito ao desconhecimento da história de África, mas uma vez que é matéria que o interessa, insisto em que leia o livro indicado acima. Tanto mais como o autor é nacional & natural da RD Congo (ex-Zaire) e, neste volume, descreve, justamente, o que foram as sociedades africanas antes da chegada dos europeus da idade média (é que já houve contactos na fase da "história antiga" europeia). -- Aflis (discussão) 15h01min de 19 de agosto de 2011 (UTC)

Ingombota[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela reversão, mas com a paranóia do Cruks de mudar tudo o que era Ilha de Luanda para Ilha do Cabo, acabei por fazer asneira, já agora, já viste os argumentos para manter Ilha de Luanda na página de discussão? Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 00h35min de 20 de agosto de 2011 (UTC)

Solicitação de participação[editar | editar código-fonte]

Caro usuário Darwinius,

Neste ano de 2011 estamos realizando pelo Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa sociológica “Das posições sociais à rede aberta: a produção e difusão de conhecimentos na Wikipédia lusófona”, que pretende analisar as motivações e as práticas dos usuários colaboradores na produção de conteúdo para a Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo de caso que envolveu a seleção prévia de 10 artigos destacados do site e, dentre eles, a escolha de seus principais editores. Serão efetuadas, em um primeiro momento, entrevistas com os colaboradores escolhidos e, posteriormente, a aplicação de um breve questionário. As entrevistas serão realizadas neste mês de agosto, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (“MSN" ou similares - Yahoo Messenger, Gtalk etc.). Posteriormente, os questionários serão encaminhados por e-mail. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico. Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima - Aluno do Curso de Ciências Sociais da UFRGS (Brasil) Matrícula n.: 112961 E-mail e msn: leonardoslima@yahoo.com.br


Santosdelima (discussão) 18h08min de 21 de agosto de 2011 (UTC)

Oliventino[editar | editar código-fonte]

Caro, pelos motivos sobejamente conhecidos, solicitei o bloqueio do usuário Oliventino. Se acaso quiseres dar o teu testemunho, o caso decorre aqui. Um abraço, -- Manuel de Sousa msg 16h11min de 1 de setembro de 2011 (UTC)

Filmografia de atores[editar | editar código-fonte]

Olá! Sou Minerva97 e gostaria de chamar sua atenção para o modo como são dispostas as filmografias dos atores brasileiros e internacionais. O assunto em questçao foi levantado aqui: Discussão:Marina Ruy Barbosa#Tabela na filmografia --Minerva97 (Discussão) 20h47min de 3 de setembro de 2011 (UTC)

Título confuso?[editar | editar código-fonte]

Prezado:

A mim, brasileiro, este título está por demais confuso. A expressão "material motor diesel" me parece frase maltraduzida, mas não quis mexer em nada antes de perguntar a um português.

Pelo que entendi, o título poderia ser (pelo menos para nós, deste lado do Atlântico) Anexo:Lista de máquinas elétricas e a diesel da Comboios de Portugal.

Num ponto podemos concordar: a sígla poderia ser desdobrada.

Boas. Yanguas diz!-fiz 23h27min de 3 de setembro de 2011 (UTC)

Wiki Loves Monuments 2011[editar | editar código-fonte]

Wiki Loves Monuments 2011 Caro Darwinius, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)

Angola[editar | editar código-fonte]

@Darwinius: entendo perfeitamente a razão por quê saiu da discussão sobre o artigo "Ilha de Luanda". O Manuel de Sousa também saiu, e eu fiz o mesmo. Mas ambos voltámos, porque é o próprio Projecto Angola que está em causa - ou seja, a hipótese de se constituir um "núcleo operacional" capaz de dar vida a esta projecto. Por favor, veja o estado a que a discussão chegou entretanto - e decida se uma intervenção sua poderia eventualmente ser benéfica. Cordialmente -- Aflis (discussão) 12h54min de 8 de setembro de 2011 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá, Darwinius, receba as nossas boas-vindas.


Percebemos que você é um wikipedista que não faz parte da nobreza mas é interessado em assuntos relacionados à monarquia e gostaríamos de convidar-te para participar do desenvolvimento do Projeto Realeza e Nobreza. Se você quiser poderá inscrever-se clicando aqui.

Desde já, estaremos diponíveis para esclarecer qualquer duvida que fortuitamente possa surgir. Você pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto clicando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Willy Weazley Expelliarmus! 18h09min de 16 de setembro de 2011 (UTC)
Como assim, ele não faz parte da nobreza?? ;) -- Vanthorn msg ← 03h12min de 21 de setembro de 2011 (UTC)

Caso Paula Oliveira[editar | editar código-fonte]

O verbete Caso Paula Oliveira, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Minerva97 (Discussão) 14h45min de 18 de setembro de 2011 (UTC)

Annan[editar | editar código-fonte]

Olá, amigo. Peço a sua colaboração para manter o verbete sobre o kata Annan, o qual foi proposto para eliminação por André Koehne, o qual já confessou não saber nada sobre o assunto. Como não possuo privilégio de voto, agradeceria muito sua ajuda para manter o verbete, o que julgo importante. Em todo caso, sinta-se livre para emitir sua opinião, favorável ou não, na página de votação. Desde já, obrigado.
MarceloGlazieur (discussão) 19h41min de 19 de setembro de 2011 (UTC)

Nazaré Tedesco[editar | editar código-fonte]

O verbete Nazaré Tedesco, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Minerva97 (Discussão) 16h23min de 11 de outubro de 2011 (UTC)

Anadia Shopping[editar | editar código-fonte]

O verbete Anadia Shopping, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stego (discussão) 04h57min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

Contacto[editar | editar código-fonte]

--- Darwin Ahoy! Venho por este meio pedir uma forma de lhe contactar ou então que me contacte: mar @ websmithinc (ponto) com - obrigado.Colon-el-Nuevo (discussão) 20h33min de 28 de outubro de 2011 (UTC)

Há um erro na ligação externa do verbete de Aires Gomes da Silva[editar | editar código-fonte]

Tá bom, Darwinius?

O link ao texto de Baquero Moreno está mal feito. Parece-me que a pág. de Aires Gomes é, no texto de Moreno, a nº 1063. Eu emendava aquilo mas é "areia informática a mais" para os meus respectivos "tamancos".

Abraço, Jorge alo (discussão) 22h43min de 31 de outubro de 2011 (UTC)

Passadinha ou voltou?[editar | editar código-fonte]

Tá fazendo falta. Boas! José Luiz disc 17h14min de 25 de novembro de 2011 (UTC)

Passadinha ou voltou?[editar | editar código-fonte]

Tá fazendo falta. Boas! José Luiz disc 17h18min de 25 de novembro de 2011 (UTC)

Outra em 24 de fevereiro. Pulos quadrimestrais, suponho... José Luiz disc 17h19min de 26 de fevereiro de 2012 (UTC)

PEDIDO DE ANÁLISE E VOTAÇÃO[editar | editar código-fonte]

Oie! ;D Fico muito agradecida que você visite o artigo que criei para o poeta Augusto Branco, analise e dê o seu voto para manter ou eliminar a página.

Este é o artigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Branco

Um grande beijo pra você!

--BiaGagliardi (discussão) 05h52min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)BiaGagliardi

Convite para tentativa de consenso[editar | editar código-fonte]

Olá usuário(a). Estou convidando a participar da tentativa de consenso que tem como objetivo ampliar o Acordo Ortográfico de 1990 na Wikipédia Lusófona. Você está recebendo isso, por ter participado da tentativa de consenso anterior. Boas contribuições Pcmsg 21h14min de 5 de dezembro de 2011 (UTC)

Ajuda p/ colocação de fotos[editar | editar código-fonte]

Caro Darwin, aqui estou novamente a demandar, por obsequio, sua ajuda p/ colocar 2 fotos na pag. p/ mim redigida sobre Venceslau de Queirós. Ja tentei p/ minha conta, mas não o consegui, acredito ser porque houve mudanças na forma de carrega-las. GratoCapeto47 (discussão) 19h51min de 14 de dezembro de 2011 (UTC)

Porque é Natal…[editar | editar código-fonte]

Boas

Festas!

Com este postal venho desejar um feliz Natal, que espero seja cheio de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Deixo-lhe como prenda uma foto da Fajã da Caldeira de Santo Cristo, para mim um dos mais belos lugares do mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores.
Boas contribuições,

Luís Silveira correio 22h14min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)

Movimentação de página[editar | editar código-fonte]

Trago a ti, como editor da página, a proposta de movimentação do verbete tribuno, nos termos em que levei à discussão da mesma.

De já agradecendo a participação, André Koehne (discussão) 01h09min de 29 de dezembro de 2011 (UTC)

O artigo AC Alegria Alegria foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo AC Alegria Alegria, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. ” Teles (D @ R C S) 21h07min de 3 de fevereiro de 2012 (UTC)

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Célula Vegetal[editar | editar código-fonte]

Prezado Darwinius, estou trabalhando no artigo Célula vegetal e por hora, retirei oi aviso de reciclagem. Inclui boa bibliografia fiável e gostaria de saber quais problemas se encontram no artigo se puderes me dar este auxílio. Abraços, Ricardo Ferreira de Oliveira Talk 22h57min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)


Campo da Tuca[editar | editar código-fonte]

O verbete Campo da Tuca, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 11h54min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)


Colega, poderia considerar arquivar suas mensagens mais antigas? O carregamento demora uma eternidade mais alguns dias... Haha. Boas. Yanguas diz!-fiz


Banda Marcial Tradicional Medianeira[editar | editar código-fonte]

O verbete Banda Marcial Tradicional Medianeira, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 20h20min de 5 de março de 2012 (UTC)

Vanessa Hadi[editar | editar código-fonte]

O verbete Vanessa Hadi, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Minerva (Discussão) 20h26min de 26 de março de 2012 (UTC)

Eventos recentes[editar | editar código-fonte]

Como um dos usuários que mais editaram a predefinição:eventos atuais, acredito que será do seu interesse participar desta discussão que busca uma solução para os problemas recorrentes na atualização da referida seção. Obrigado, --viniciusmc (discussão) 22h58min de 12 de abril de 2012 (UTC)

Campanha para zerar o número de páginas não vigiadas[editar | editar código-fonte]

Caro editor(a), venho aqui apresentar uma campanha a todos os editores que possuem acesso à lista das páginas não vigiadas da Wikipédia Lusófona (reversores, eliminadores e administradores). Há mais de 5000 artigos sem vigilância de um editor, o que sigifica que podem ser passíveis de vandalismo e tal edição destrutiva permanecer. Por isso, se você vigiar no mínimo 100 destas, estará ajudando a diminuir o número delas. A lista dessas páginas pode ser conferida aqui. É preferível que se vigie as últimas da lista. Boas contribuições! Fronteira, TFDA msg 01h30min de 15 de abril de 2012 (UTC)

Acesso à ferramenta de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá, Darwinius. Na condição de reversor, foi decidido por votação lhe conceder acesso à ferramenta de bloqueio de usuários. A atribuição é temporária e de caráter experimental, estando disponível no período de 12 de abril a 10 de julho de 2012. A ferramenta deve ser usada exclusivamente no combate ao vandalismo, e sua aplicação é permitida somente para bloqueio de anônimos e contas não-confirmadas que tenham realizado vandalismo destrutivo, conforme item 1.7.3 da política de bloqueio. O bloqueio não deve ser por um período superior a 24 horas, e você não deve recorrer a ele caso esteja envolvido em conflito editorial (guerra de edições, por exemplo). Bloqueios que fugirem a essas exigências serão considerados uso abusivo da ferramenta, podendo acarretar na perda temporária ou permanente do estatuto de reversor. Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar um administrador. Boas contribuições! viniciusmc (discussão) 13h23min de 15 de abril de 2012 (UTC)

Jérôme Ruggiero[editar | editar código-fonte]

Caro Darwinius, como vai? Oh, por favor, teria 5 minutinhos para re-ler esta página que acabei de criar?

Muito obrigado por tua ajuda!

Rei Momo (discussão) 10h15min de 24 de abril de 2012 (UTC)

A beer for you![editar | editar código-fonte]

! Amats (ID 274593) d 02h45min de 12 de junho de 2012 (UTC)

História da wiki[editar | editar código-fonte]

Sei que você dá suas passadinhas aqui e já me aproveitei antes das tuas histórias sobre o passado. Iniciei um projeto pessoal novo pra identificar alguns bons editores (não admins) que abandonaram o projeto, com o objetivo de contar as histórias por trás disso. Inclusive os infames! Se tiveres um tempinho, dá uma olhada. José Luiz disc 23h56min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Inclusão de transcrições fonéticas[editar | editar código-fonte]

Olá! Se passar por aqui, peço que veja a discussão sobre o uso de transcrições fonéticas na Wikipédia em Wikipédia:Esplanada/geral/Inclusão da pronúncia do nome dos biografados (4jul2012), especialmente quanto à moderação ou não no rigor da regra de verificabilidade. Acredito que é de seu interesse, pois verifiquei sua participação em uma discussão parecida (Wikipédia:Esplanada/geral/Pronúncia de termos em português (19fev2010)). Max51diga! 02h13min de 19 de agosto de 2012 (UTC)

Convite WikiEncontro em Coimbra[editar | editar código-fonte]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 15h46min de 23 de agosto de 2012 (UTC)

Redirecionamento[editar | editar código-fonte]

Caro Darwinius. Gostaria de o avisar que o compreensivo redirecionamento que fez de José de Sá Coutinho da Costa de Sousa de Macedo Sotomaior Barreto para José António Francisco Maria Xavier de Sá Pereira Coutinho infelizmente não é correcto, pois, embora sejam ambos José e conde de Aurora, o primeiro é o pai do segundo. Meus cumprimentos, LourencoAlmada (discussão) 18h42min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Caro. Vou já tentar compor este «artigo» com o que tenho mas, pedia-lhe a si alguma ajuda e atenção também para melhorar este . O que se passa e a questão principal desta naturalíssima «confusão» é que são vários "Josés" "condes de Aurora", mais ainda sabendo que um deles o terceiro e não o segundo ficou um conhecido escritor que assinou a sua obra com o título nobiliárquico, do qual seria representante ainda no tempo da monarquia pois seu pai morreu antes de se dar a sua queda. Assim José de Sá Coutinho da Costa de Sousa de Macedo Sotomaior Barreto é o 2.º conde de Aurora e teve um único filho José António Francisco Maria Xavier de Sá Pereira Coutinho que seria o 3.º conde de Aurora, por direito, mas é ele e não o pai que é o escritor que assinava Conde d´Aurora. Sei disso, independentemente do que possam dizer de contrário as referidas "leiloeira" ou o "livro de porcelana" ou a Enciclopédia Luso-Brasileira, pois independentemente de tudo conheço bem a família, por ter uma estreita relação com a vila de Ponte de Lima do qual sou vizinho e donde ela é originária, assim como, muitos de nós o infelizmente sabermos através da notícia da recente morte do 4.º conde de Aurora, pessoa socialmente conhecida e de algum relevo, conforme se pode ver aqui [7], além de que o referirem, conforme digo, o trabalho genealógicos A Descendência Portuguesa de El-Rei D. João II, o Livro de Oiro da Nobreza e o Anuário da Nobreza entre vários outros do género e não só. Um abraço e as minhas desculpas se lhe estiver a causar alguma maçada. LourencoAlmada (discussão) 08h47min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

Grande Mesquita de Gaza, María la del Barrio[editar | editar código-fonte]

Poderia avaliar os artigos Grande Mesquita de Gaza (votação) e María la del Barrio (votação) e votar? Fico agradecido. Guilherme kath 16h48min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

História da wiki[editar | editar código-fonte]

Oi Darw!

Eu sempre pondero comigo onde as horas que eu dedico aqui serão mais "úteis". Luto pra não virar o Lecen e ir editar na wiki-en, onde o "mundo" vai "me ver". Luto também pra não cair no Commons, onde a tranquilidade que fala - e é real - aparece. Sem desmerecer qualquer das alternativas, vejo que estamos colocando aqui à disposição de um público muito grande um conhecimento absolutamente fora das possibilidades dele em outras alternativas. A ptwiki, apesar das inúmeras críticas, já é melhor que a maioria das enciclopédias que estão disponíveis para este público (em geral, versões antigas da Britannica, Mirador, Barsa, Lello (lembra?) e afins). Olha este tópico. Isso me motiva muito, apesar de, às vezes, pensar se me dedicar ao Google Translator não faria mais sentido ("Uma wiki e um bom tradutor não faria mais sentido?")... Enfim, papo bom pra chope.

Sobre a politicagem, te digo: melhoramos bastante. Há veteranos voltando - timidamente ainda - pra editar. A hostilidade diminuiu muito, embora o desafio ainda seja grande. É fato que a discussão, com outra cara, continua a mesma: é possível "confiar" num grupo ou precisamos ser "legalistas" ao extremo pra prevenir abusos (será que culturas que passaram por ditaduras poderão algum dia "confiar" em alguma coisa?). Vejo editores mais velhos de ótima qualidade e uma molecada mais nova, mais antenada, com ideias diferentes. O embate é grande, mas o ambiente é melhor.

Vejo luz no fim do túnel. Este projeto, por exemplo, é algo de dar gosto.

Enfim, precisamos de usuários como você, com energia pra dar mais do que recebe. Espero te ver de volta aqui (sem deixar o Commons, claro!). José Luiz disc 02h15min de 29 de agosto de 2012 (UTC)

Viu que o GoEThe, que tem um hipopótamo esparramado na PDU dele, te convidou pra um encontro? Sinal dos tempos! rs... José Luiz disc 02h17min de 29 de agosto de 2012 (UTC)

Hey![editar | editar código-fonte]

Tá de volta? :) Abraço, RafaAzevedo disc 21h31min de 31 de agosto de 2012 (UTC)

Muito pouco! :D --- Darwin Ahoy! 16h58min de 13 de setembro de 2012 (UTC)

Conde de Aurora[editar | editar código-fonte]

Se me permite, deixando de lado qualquer rancor passado, só estou passando aqui para elogiar as intervenções feitas nos artigos sobre Conde de Aurora. A maioria das pessoas apenas deixava avisos ao Lourencoalmada, mas poucos realmente ajudaram o editor. Eu tentei e vi que você fez o mesmo. Foi bacana de sua parte. JSSX diga 14h46min de 12 de setembro de 2012 (UTC)

Obrigado. :) --- Darwin Ahoy! 16h58min de 13 de setembro de 2012 (UTC)

Fair use?! Na Wikipédia portuguesa?![editar | editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «Yanguas, não queira ser mais papista que o papa. E você está infringindo as regras, ao carregar aqui duplicados de imagens livres no Commons sob fair-use, não é para isso que se aprovou aqui.»

Em primeiro lugar, uma pergunta: desde quando a pt:Wiki adota fair-use?

Em segundo, a imagem não pode estar sob "licença livre", pois é marca registrada do clube. Os escudos de clubes estão todos carregados sob WP:LUR — é isso que se votou ao criar essa licença. Ou pretende fornecer imagens "gratuitas" para os fabricantes de camisas piratas, sob alegação de que o escudo do clube é "imagem livre"?

Portanto se alguém está "infringindo as regras", duplamente, é você, ao carregar uma marca registrada como "livre" e pretendendo usar imagem em fair use na Wiki lusófona.

Imagino que tenha se enganado, pelo sono ou outro motivo qualquer. Constatado isso, poderia, por favor, restaurar a imagem que carreguei legalmente em WP:LUR?

Agradeço. Boas edições.

Yanguas diz!-fiz 04h09min de 23 de setembro de 2012 (UTC)

Já o informei do que tinha a informar no Commons, esse logo não tem originalidade suficiente para constituir objecto de copyright pelas regras de lá - e se bem li a lei brasileira, o artigo 8º confirma isso mesmo. Marca registada é outro assunto que não tem nada que ver com copyright nem com Commons. De resto, você pode bem pegar com essa mesquinharia do noem ser fair-use ou URC, mas percebeu ou deve perceber o que eu escrevi, com todas as letras: Você não pode pelas regras daqui andar a carregar conteúdo que existe com licença livre no Commons. Ainda por cima, escolheu um logo que tem copyright óbvio por ser tridimensional, além de nem representar correctamente o símbolo do clube, pois essa macacada 3D que você carregou tem o fundo cinza, quando o certo é branco.--- Darwin Ahoy! 04h28min de 23 de setembro de 2012 (UTC)

Nomenclatura: «Representante de título»[editar | editar código-fonte]

A expressão tem implícita, mas de modo muito esbatido, que há "algo" na ou algo se passa com a existência do título, pois que não há «detentor do título». Qual é ou quais são as expressões da praxe usadas, por exemplo, em Zúquete, quanto aos herdeiros de antigos detentores de títulos que, caso ainda existissem, seriam transmitidos por sucessão? Já agora, vou rever de alto a baixo o artigo Mário de Noronha, com o propósito de criar uma espécie de "precedente" (salvo seja!) para este género de biografias, e já convidei o Lourenço para participar nisso. Convido-o também a si. Leia, por favor, o que pus na discussão do artigo e diga o que lhe aprouver. Abraço, Jorge alo (discussão) 15h40min de 17 de outubro de 2012 (UTC)

Paginas de Flávio de Queirós e de Venceslau de Queirós[editar | editar código-fonte]

Caro Darwinius, saudações, faz tempo que não nos comunicamos, a ultima vez vc, gentilmente, ajudo-me c/ colocação de fotos. Pela mesma razão volto a pedir sua ajuda - carrego a foto do Tte. Cel. Estanislau Jose de Oliveira Queiroz - http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Tte._Cel._Estanislau_Jose_de_Oliveira_Queiroz.jpg - ela aparece como carregada, mas não consigo edita-la nas pags. referenciadas. Mais uma vez conto c/ vc e ja agradeço. Abs Capeto47 (discussão) 18h46min de 3 de dezembro de 2012 (UTC)

O artigo Anexo:Lista de animes Seinen foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Anexo:Lista de animes Seinen, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Os motivos indicados foram: Sem fontes.Boas contribuições.

Lusitano de Zurique[editar | editar código-fonte]

Olá Darwinius. Coloquei o artigo em PE. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 13h13min de 11 de março de 2013 (UTC)

Estatuto de eliminador[editar | editar código-fonte]

Você ainda precisa dele? José Luiz disc 23h29min de 19 de abril de 2013 (UTC)

Solicitação de participação[editar | editar código-fonte]

Caro Darwinius,

Neste ano de 2013 estamos realizando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa de dissertação “A aquisição e difusão do conhecimento científico e tecnológico na era da web 2.0”, que pretende analisar o universo de usuários colaboradores dos artigos de temática científica e tecnológica da Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo que envolveu a seleção prévia de 25 artigos destacados do site e, dentre eles, os usuários com maior número de contribuições. Serão efetuadas entrevistas com os colaboradores escolhidos, realizadas a partir deste mês de abril, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (Skype, Gtalk, Yahoo! Messenger ou similares). Posteriormente, poderemos encaminhar também um breve questionário a ser respondido pelos participantes. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa. Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil)

Matrícula n.: 112961

E-mail: santosdelima.leonardo@gmail.com Skype: leonardoslima@yahoo.com.br

Santosdelima (discussão) 02h33min de 23 de abril de 2013 (UTC)

Projetos/Manutenção/Referências[editar | editar código-fonte]

Olá, Darwinius, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 23h08min de 22 de abril de 2013 (UTC)

Mediação[editar | editar código-fonte]

Prezado editor, sua participação na discussão seria de grande ajuda: Wikipédia:Esplanada/propostas/Desativar processos de mediação (9out2013), obrigado. TheVulcan (discussão) 18h10min de 9 de outubro de 2013 (UTC)

Commons[editar | editar código-fonte]

Olá, você poderia me desbloquear na Commons Wikimedia (https://commons.wikimedia.org/wiki/User:VitorAzBine)? Já aprendi a lição e não serei mais bloqueado, agradeço desde já. VitorAzBinemsg. 18h45min de 11 de outubro de 2013 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha do bom humor
Seu ensaio sobre a Via sacra do novato é hilária. Acordei minha mulher com as gargalhadas. Obrigado pela injeção de endorfina. Elderson Vinde e arrazoemos... 14h58min de 16 de novembro de 2013 (UTC)
Como vai pequeno português? AkamaruVP 15h04min de 16 de novembro de 2013 (UTC)

Wikipédia:Projetos/Plantas/Participantes[editar | editar código-fonte]

Olá, para que se possa ter uma noção dos participantes no Wikipédia:Projetos/Plantas, agradecemos a sua inscrição ou reinscrição na tabela dos participantes activos na página Wikipédia:Projetos/Plantas/Participantes. Alguma dúvida, é só contactar. Lijealso (discussão) 02h10min de 23 de dezembro de 2013 (UTC)

Começou uma grande revolução e...[editar | editar código-fonte]

...quem sabe não era o que faltava para você voltar para estas bandas. Tudo começou com o desmonte da maior fraude já ocorrida por aqui, que incluiu inclusive administradores (Wikipédia:Pedidos a verificadores/Esquema Quintinense). Depois disso, ficou claro que sem aquele bando de desestabilizadores, o mood local melhorou muito e o resultado está em pleno vapor em Wikipédia:Administradores/Pedidos de aprovação/Mutirão de novos administradores: até agora 13 (!!!) novas candidaturas para sysops, todas correndo com um nível espantoso de polidez e civilidade, mesmo quando há objeções. E você? Não cogita ser administrador? Mesmo que seja para complementar seu trabalho do Commons? Um dos grandes gaps que temos aqui é gente para vigiar URCs, por exemplo. José Luiz disc 18h52min de 27 de março de 2015 (UTC)

Que bom! E que pena ao mesmo tempo! Espero que volte um dia. Abraços! José Luiz disc 00h08min de 5 de abril de 2015 (UTC)

caro Darwinius[editar | editar código-fonte]

Amigo, por favor, dê uma olhada nisso. sobre a pagina de Amilton de Cristo que tentaram criar sua pagina mais que por varias vezes foi eliminada certo por parte dos editores desde 2013 e foi protegida gostaria de pedir sua ajuda pois o mesmo e um escritor tem 3 artigos sobre ele na comunidade gostaria de pedir uma nova oportunidade pra desproteção dele desde já te agradeço Henrnan (Henrnan) 02h18min de 10 de agosto de 2015 (UTC)

caro Darwinius[editar | editar código-fonte]

Amigo, por favor, dê uma olhada nisso. sobre a pagina de Amilton de Cristo que tentaram criar sua pagina mais que por varias vezes foi eliminada certo por parte dos editores desde 2013 e foi protegida gostaria de pedir sua ajuda pois o mesmo e um escritor tem 3 artigos sobre ele na comunidade gostaria de pedir uma nova oportunidade pra desproteção dele desde já te agradeço Henrnan (Henrnan) 02h18min de 10 de agosto de 2015 (UTC)

Pesquisa sobre a Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Olá Darwinius, bom dia.

Entro em contato contigo, pois, nesse momento, busco a colaboração dos integrantes ativos da comunidade lusófona para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia numa tese de Doutorado em Administração na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Brasil. Você foi indicado por outros Wikipeditas como um editor exemplar dessa comunidade. Assim, a proposta geral desse trabalho de pesquisa é examinar as especificidades da natureza do trabalho e organização adotados por colaboradores em duas comunidades onlines para compreender como esse tipo de trabalho voluntário impacta na viabilidade dos processos de produção por pares, mediados pela internet, de produtos licenciados como livres.

A primeira etapa desse projeto de pesquisa em administração, iniciou em 2006, na minha dissertação de mestrado, analisando a comunidade do projeto do software livre GNOME e, nesse ano de 2015, analisaremos a Wikipédia Lusófona por meio de um projeto de Doutorado - ambos em Administração. Nessa etapa da pesquisa com Wikipédia, o objetivo é aprofundar o entendimento sobre o processo de produção por pares, aberto e não formalizado contratualmente da comunidade lusófona. Dessa forma, ressalto que esse trabalho de pesquisa visa também aprofundar e dar continuidade aos trabalhos acadêmicos elaborados, anteriormente, pelo Pietro Roveri (2008) e pela Telma Johnson (2009) e, com isso, espero também contribuir ainda mais na aproximação entre acadêmicos e a Wikipédia.

Para participar dessa iniciativa, é só entrar em contato na minha página de discussão. Nossa proposta é que essa colaboração aconteça por meio de uma entrevista no formato de questionário, que será realizada via e-mail e que não deve durar mais que 20 minutos para ser respondido. São algumas perguntas abertas sobre às características da organização, conflitos, além de motivações e o trabalho dos wikipedistas lusófonos.

Desde já, sou grato pela atenção e espero contar com sua participação. Vicente Aguiar (discussão) 01h49min de 5 de outubro de 2015 (UTC)

Olá. O Vicentedeaguiar lhe convidou para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia, por meio de uma entrevista. Se você respondeu e se interessar em tornar públicas suas respostas, pode fazê-lo em meu blog, tal como fiz com as minhas. Isso ajudaria mais pessoas a conhecerem a dinâmica Wikipédica.--Mister Sanderson (discussão) 17h20min de 26 de outubro de 2015 (UTC)

commons[editar | editar código-fonte]

Smitersleon (discussão) 14h43min de 17 de outubro de 2015 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha original
por suas edições realizadas Mestredashoras (discussão) 01h34min de 7 de novembro de 2015 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá, preciso de uma dúvida, posso fazer um tópico sobre o Campeonato Varzeano de Sorocaba 2015? Mas um tópico cada pras as três divisões: Taça Cidade, Tropeiros e Baltazar Fernandes? Me conte o que posso fazer para colaborar

Pesquisa sobre interesse em recriar o Conselho de Arbitragem[editar | editar código-fonte]

Caro(a), criei um questionário bem simples com intenção de saber o interesse da comunidade sobre a recriação de um novo Conselho de Arbitragem.

O Conselho de Arbitragem da Wikipédia em português foi extinto por não funcionar adequadamente, mas é algo que é considerado fundamental em outras Wikipédias. Não vou colocar um longo texto sobre minha opinião, a fim de não influenciar qualquer voto. Aqui vai o link pro questionário caso já não tenha respondido:

Criei um tópico aqui pra que possamos discutir sobre o assunto. Seus comentários são bem-vindos na página. Obrigado.—Teles«fale comigo» 03h44min de 21 de novembro de 2015 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha ao tradutor
Obrigado pelo artigo! Targumferera (discussão) 21h03min de 26 de novembro de 2015 (UTC)