Usuário:Educorpo/Arquivo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Educorpo Aqui! 18h39min de 29 de janeiro de 2010 (UTC)

"...Mensagens anteriores a 2013 estão abaixo"

Imagens[editar | editar código-fonte]

Jeziel: só uma sugestão: experimenta a carregar as imagens no commons, em vez de carregar na wikipédia, assim, poupa-se espaço e há maior controlo dos direitos autorais. Dizes que a imagem do bebé está sob a licença GFDL? Nesse caso escreve na página onde carregaste a imagem {{GFDL}}. Se tiveres dúvidas, contacta-me na minha página de discussão. Terei gosto em ajudar no que puder. Obrigado. Manuel Anastácio 03:10, 23 Jan 2005 (UTC)

Jeziel, não basta de dizer que a imagem é de domínio público. É? Como é que sabe? onde foi buscar essa imagem? É preciso saber isso, caso contrário, ninguém acreditará em si... Manuel Anastácio 04:31, 23 Jan 2005 (UTC)


Valeu os "puxões de orelha", tô aprendendo Se for necessário retirar as imagens, todo bem, eu só queria ajudar !

Ainda bem que respondeu. Obrigado. Diga sempre de onde tirou a imagem e por que razão é que acha que ela é ou não de domínio público. Assine os seus comentários carregando quatro vezes no til no final dos seus artigos (~~~~). Manuel Anastácio 11:53, 23 Jan 2005 (UTC)

Notas de esboço[editar | editar código-fonte]

Jeziel, não há necessidade de adicionar a nota de que o artigo foi escrito à pressa. Existe a Predefinição:Esboço, em que basta colocar no final do artigo {{esboço}}, para que a nota fique visível de que o artigo precisa ser desenvolvido. Refiro-me, por exemplo, a Jogo, do qual vou remover o rodapé -- Nuno Tavares 06:35, 23 Jan 2005 (UTC)

Imagens, ainda[editar | editar código-fonte]

Edu, a resposta à sua questão é muito simples: as imagens que você encontra na rede ou num DVD na banca de jornais não podem, pura e simplesmente, ser usadas na wikipédia. Salvo raras excepções que são: se você conseguir provar que o autor as cede, segundo alguma licença de uso da wikipédia (GFDL, PD ou creative commons) - isto é, tem de entrar em contacto com o autor ou detentor dos direitos e perguntar se ele os cede ou não, e em que modalidade. Difícil? Se acha que é difícil, o melhor é não carregar imagens. As imagens podem, ainda, ser usadas se estiverem em domínio público: por exemplo - uma pintura de alguém que já morreu há cem anos atrás - os direitos cessaram, nesse caso, para quem os detinha (os herdeiros dos direitos). Caro Edu, se fosse assim tão fácil arranjar imagens, todos os artigos da wikipédia teriam imagens. Isso não acontece, exactamente, porque é difícil arranjar imagens! Não é só ir à internet e copiar! É pena, mas o mundo não funciona assim. Espero que o tenha esclarecido. Manuel Anastácio 18:51, 26 Jan 2005 (UTC)

Não sei se entendi a pergunta[editar | editar código-fonte]

  1. Era
  2. isto
  3. que
  4. pretendia?

Está tudo na Ajuda:Como editar a Wikipedia :))) Bom trabalho! -- Nuno Tavares 23:53, 10 Jun 2005 (UTC)

Ah! O índice é automático, desde que existam mais de 3 (?) cabeçalhos == ou ===, etc. Para posicioná-lo onde quiser, escreve __TOC__. Para removê-lo de todo use __NOTOC__. Não se esqueça de assinar sempre as suas mensagens. -- Nuno Tavares 00:35, 11 Jun 2005 (UTC)

Teenage Fanclub[editar | editar código-fonte]

Olá, Educorpo. Colocaste um artigo para eliminação rápida, a Teenage Fanclub. O artigo é válido, por isso, removi a tag de eliminação rápida - se não queres dar o trabalho de melhorar o artigo, ao menos coloca uma tag de {{lixo}}. E dê uma olhadinha nas regras de eliminação rápida, muitas das páginas que o pessoal coloca como ER não atendem aos pré-requisitos da ER. Dito o que tinha para falar, abraços e boas contribuições. Leslie Msg 06:12, 18 Jun 2005 (UTC)

Oi! Três coisas:
  • Tens razão, no caso de um simples link externo -- mas, pessoalmente, prefiro a definição lixo, se achar que ela possui valor enciclopédico
  • No caso de discussões cujo conteúdo deve ser apagado, faça assim: {{lixo-disc}}, e a página de discussão ficará em branco.
  • Ao comentar em uma página de discussão de usuário (bem como em discussões de artigos e em votações), assine no final de suas mensagens (~~~~), fica mais fácil responder à uma mensagem sua.

Grato, Leslie Msg 06:09, 19 Jun 2005 (UTC)


Sua pergunta quanto ao fair-use[editar | editar código-fonte]

Citação: Educorpo escreveu: «aproveito a oportunidade para perguntar sobre qual é "por enquanto" seu posicionamento sobre o uso de imagens e sons (Fair-Use) na wikipedia? Faço esta pergunta pois notei seu interesse em áreas que tem muito pendência sobre seu uso. Estou procurando pareceres e pesquisando com muita gente sobre este assunto tão importante? Evito as discussões na wikipedia devido ao baixo nível de alguns (dos dois lados) e a tentativa de "Catequizar". - Responda se possivel na minha página de discussão ou para meu E_mail: educorpo@yahoo.com.br»

Educorpo, obrigado pelo contato. Respondo direto aqui na sua página de discussão porque mesmo este assunto tendo se tornado tão polêmico, não vejo motivos para responder em privativo no seu e-mail. Com relação ao fair use, meu posicionamento continua sendo o de defensor de uma alternativa que permita ilustrarmos artigos de quadrinhos (que em Portugal chamam banda desenhada). Mas, note bem, defendo uma alternativa séria que não prejudique uma vírgula a este projeto do conhecimento humano que se chama Wikipédia. Como deves bem saber, já votei favoravelmente ao fair use logo no início da minha participação na WikiPT, mas nas discussões ferrenhas que tivemos neste mês preferi adotar a prudência e a cautela a engalfinhar-me em atritos e confrontos que só geraram desgaste para os debatedores e para o projeto da Wikipédia em si, além de que o estipulado pela comunidade é só voltar a um tema votado pelo menos um ano após a votação. O fair use talvez não seja o melhor para a Wikipédia, hoje já sou da opinião em transcender esta discussão e ver além. Veja: se o commons é o repositório ideal de imagens (onde com um só armazenamento da imagem em kb serve ao mesmo tempo a todas as Wikipédias do mundo), acaso por bom senso não temos de carregar no Commons todas as imagens que quisermos mostrar na Wikipédia? Para quê então ficar discutindo se carregamos imagens desta ou daquela natureza aqui na Wikipédia? Com ou sem fair use? Veja agora o seguinte case: a tendência natural da coisa é a partir de "x" data as imagens só poderem ser carregadas no Commons, para otimização de espaço nos servidores da Wikimedia, pergunto agora: será que com este case esta discussão do fair use ainda terá sentido dentro da estrutura da Wikipédia? Certamente que não. E ainda outra coisa, parece que a imagem do artigo Tex em 3D foi mesmo aceita no Commons, isto posto, mais da metade dos argumentos favoráveis ao fair use já caem por terra, porque já podemos ilustrar trocentos artigos de diversas áreas desta forma... Agora um parêntesis oportuno, se a imagem do Tex carregada no Commons via 3D envolve direitos autorais ou é GFDL, bem, daí é outra discussão, mas me parece que por enquanto esteja aí no 3D o pulo do gato... E o que é melhor, sem colocar em risco o projeto da Wikipédia a quem temos dado horas e horas de contribuições. Gervásio Santana de Freitas 19:50, 28 Jun 2005 (UTC)


Bom, Teoricamente, eu seria contra. Seria contra porque a lógica da apropriação pode parecer muito funcional nos momentos iniciais, mas como podemos acompanhar em vários movimentos diferentes (como é o caso do Samizdat.net), a lógica autônoma do copylet é muito superior ao privado apropriado, proque não cria nenhum tipo de restrições a seus "objetos". Eu não sei se me fiz entender.

Mas o fato é que, na prática, eu sou a favor ao fair use. Não só ao Fair Use, mas qualquer forma supostamente "ilícita" de apropriação de imagens ou coisas de função ilustrativa. Penso assim proque não consigo admitir que um trabalho feito para todos, livre para ser feito por todos seja limitado por interesses mesquinhos e mercantilistas, que querem ser pagos por receber propaganda gratuita. Isso é ridículo. Penso que a questão dos limites que o copyright de hoje nos impõe deve ser enfrentada e, sem medo, levada até as últimas circunstâncias. Aqui, não se trata mais de uma questão legal, mas de uma causa ideológica.

Se a nossa sociedade for tão mesquinha quanto quem, possívelmente, nos processar por usar imagens em Fair Use, a ponto de nos impedir judicialmente de usar essas imagens com fins educativos e informativos, eu tenho toda a tranquilidade de afirmar que essa sociedade não merece o nosso trabalho.

Eu também concordo com o argumento de que nossa meta aquinão é de fazer uma enciclopédia de wikipedistas, mas de fazer uma enciclopédia livre, para todos. Eu sou contra qualquer postura egocêntrica de que "não podemos usar coisas que não fomos nós que fizemos", ou de que "o Fair Use suja meu trabalho". Na minha visão, tratamos sempre de um trabalho coletivo, de valor coletivo, não de guetos fechados.

Isso pra mim é manifestação de covardia de quem tem medo de enfrentar o desafio de realmente fazer algo para todos, sem distinção. Se escondem atrás de barreiras legais, parecidas com as que, a menos de um século atrás, proibiam negros e brancos de usarem o mesmo banheiro público, nos EUA. Essa questão legal de ser ou não Fair Use, de estarmos ou não ferindo algum tipo de copyright é algo a ser combatido, porque não estamos aqui por mérito ou simplesmente pra ficar ricos, a Wikipédia é o cúmulo do altruísmo cognitivo!:) As leis é que devem se adequar a nós, e não nós a elas.

Se continuarmos fazendo tudo com respeito e responsabilidade, sem plágios (que é muito diferente de Fair Use) ou segundas intenções, não há porque recebermos apoio da sociedade. Insisto em achar que devemos peitar esse tipo de restrição e constrangimento legais se queremos fazer algo de efetiva qualidade, que de fato socialize o conhecimento.

Falei muito, né? Foi mal. Em resumo é isso que eu acho, ainda faltaram umas coisas que eu não falei, mas se você quiser, eu completo depois.

abraços e bom trabalho, --Abu 05:01, 29 Jun 2005 (UTC)


Prof. Jeziel,

As alternativas existem e surgem o tempo todo. O que falta a nossa comunidade de Wikipedistas é maturidade e coesão, coisa que só muito debate boa vontade resolve. E é assim que vamos continuar, enquanto for necessário.

Abraços, --Abu 06:59, 30 Jun 2005 (UTC)

Bem-vindo ao Café das biomédicas[editar | editar código-fonte]

Oi Edu, o Café das biomédicas é de todos nós. Estamos começando, portanto o principal agora é tentar agregar todos interessados, saber as áreas de atuação de cada um. Querendo convidar alguém é só acrescentar na página de discussão do usuário a predefinição Convite ao café das biomédicas como eu vou fazer abaixo. -- Abinoam Jr. msg 14:14, 30 Jun 2005 (UTC)

Café das biomédicas

Oi, percebi que editaste artigos relacionados às ciências biomédicas. Gostaria de te convidar à participar do Café das biomédicas onde poderemos nos reunir e dar um rumo mais organizado aos artigos. Podemos inclusive iniciar artigos em cooperação (mutirão).

Orientações ásperas[editar | editar código-fonte]

De que "orientações ásperas" estás falando em Usuário Discussão:Craveiro01?? --Mschlindwein msg 23:24, 4 Julho 2005 (UTC)

É Jeziel, você pode não ser uma criança e não gostar do meu estilo catequizante, mas ao chamar de orientações ásperas às exigências de rigor do Marcelo, só posso dizer que você é, realmente uma criança, com ou sem diploma. Manuel Anastácio 23:37, 4 Julho 2005 (UTC)

Educorpo, o texto colocado é uma predefinição apresentada a todo usuário que carrega imagens sem as informações mínimas, sinal que não leu a mensagem de boas-vindas. O texto é neutro, com "Por favor", "obrigado" e "boas contribuições", além de indicar os links onde o usuário pode obter a informação necessária para atender ao pedido feito (o que ele saberia se tivesse lido as boas-vindas). Usa-se uma predefinição pelo simples fato de não se ter o tempo necessário para escrever uma mensagem personalizada a cada usuário neste caso. Mas ainda não me disseste onde a mensagem é áspera. --Mschlindwein msg 00:15, 5 Julho 2005 (UTC)

Acontece que o Senhor Doutor Jeziel não quer perder tempo a ler as orientações que lhe foram apresentadas no início, aquando das boas vindas. Está mais interessado em recolher opiniões que fundamentem a sua vontade de enfeitar, como lhe apetece, os seus artigos com os bonecos mais a seu gosto... Manuel Anastácio 00:19, 5 Julho 2005 (UTC)

Plural e singular[editar | editar código-fonte]

Por favor: os títulos dos artigos devem estar no singular e não no plural: é músculo e não músculos. Convinha ler melhor as orientações que lhe foram dadas sobre a wikipédia e que lhe foram mostradas aquando das boas vindas. Desculpe-me se estiver a ser áspero. Manuel Anastácio 23:58, 4 Julho 2005 (UTC)

Férias[editar | editar código-fonte]

Queria que eu estivesse de férias? É? Creio que não é o único. Manuel Anastácio 00:13, 5 Julho 2005 (UTC)

Ah, já agora, senhor Doutor, não há carinho para quem está aqui apenas para destruir e para ignorar as regras e a filosofia deste projecto. Da minha parte pelo menos, apenas acarinho aqueles que merecem. Quem gostar gosta, quem não gostar, coma menos. Manuel Anastácio 00:15, 5 Julho 2005 (UTC)

Atividades físicas[editar | editar código-fonte]

Caro Educorpo, o link interno utilizado por você nesse caso está perfeito. Quando um artigo que está no singular é exigido no plural, de acordo com o contexto, deve-se sempre colocar a separação "|" entre singular e plural. Ex.: [Músculo esquelético|músculos esqueléticos]. Alguns casos são mais simples. Note que eu sempre uso o link [brasil]eiro, assim, não preciso utilizar a divisória. O mesmo ocorre com plurais simples como [casa]s ou [elefante]s. Qualquer dúvida, me avise. Um abraço e bom trabalho! Indech::alô? 01:02, 5 Julho 2005 (UTC)

Comentários[editar | editar código-fonte]

Caro Jeziel: por que razão apagou tudo o que tinha na minha discussão para colocar apenas o seu comentário? Manuel Anastácio 06:14, 5 Julho 2005 (UTC)

Teste de aborto 1 (Apollo)[editar | editar código-fonte]

Oi! Vi que votaste pela eliminação. Mas é um artigo válido. Procura na discussão da página de artigos para eliminação a minha explicação. Um abraço, Campani discusssão 18:44, 5 Julho 2005 (UTC)

Lembro-te que este é um artigo válido (e bem desenvolvido - inclusive com fotos) na EN.Wikipedia. Seu desenvolvimento estava previsto desde o início do desenvolvimento do artigo Projeto Apollo, e está contido inclusive na pré-definição criada para navegar pelas missões do projeto:

Se o teu raciocínio fosse seguido teriamos de apagar diversas missões Apollo cujos artigos já foram escritos e já estão mais ou menos bem desenvolvidos.

Um abraço, Campani discusssão 15:20, 6 Julho 2005 (UTC)

Para riscar, escreve <s> antes do teu voto e </s> depois. Manuel Anastácio 16:23, 6 Julho 2005 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Educorpo, o problema é que estás a categorizar com colchetes (chavetas), assim: {{Categoria:Qualquer coisa}}

quando deverias categorizar com parêntesis rectos, assim: [[Categoria:Qualquer coisa]]

Os colchetes (chavetas) invocam uma predefinição, neste caso seria a Predefinição:Categoria:Qualquer coisa que, como vês, não existe (e ainda bem eheheh). Bom trabalho! -- Nuno Tavares 23:18, 8 Julho 2005 (UTC) Ajuda:Guia Prático

Parece que já lhe esclareceram o problema... Osias(Fale comigo) 19:53, 10 Julho 2005 (UTC)


Ed. Fís.[editar | editar código-fonte]

Educorpo, Temas de Educação Física pareceria bem. Mas se me permite, eu acho que o termo Educação Física não se adequa a uma enciclopédia. Posso estar enganado, mas soa-me única e exclusivamente a uma disciplina escolar, que envolve várias vertentes de ciências humanas. Seria como criar um artigo de Religião e moral, uma antiga disciplina do ensino preparatório (em Portugal), que falaria (segundo os antigos conteúdos) de civismo, basicamente, com bases religiosas (tão imparciais quanto possível). Não sei se me faço entender... -- Nuno Tavares 20:02, 13 Julho 2005 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado por suas palavras Jeziel. Eu também espero poder voltar logo a contribuir regularmente para o conteúdo do site. Seu apoio muito me envaidesse. Redux 05:17, 15 Julho 2005 (UTC)

Portal de Biologia[editar | editar código-fonte]

Aguardam sugestões e contribuições: há que melhorar os conteúdos nesta temática.

Lijealso msg 04:32, 26 Julho 2005 (UTC)

Gostei muito da idéia deste PORTAL de BIOLOGIA. Dentro das minhas possibilidads tentarei contribuir. - educorpo 02:42, 26 Julho 2005 (UTC)

Portal de Medicina[editar | editar código-fonte]

Agradeço o apoio, na verdade muito do portal foi copiado (sem vergonha mas com autorização) do Portal das Artes da Lusitana. Não se abstenha de contribuir e lançar sugestões, quanto mais pessoas se ligarem ao projecto melhor para o seu futuro. Na sua área profissional também há muitos temas especializados que podem ser abordados nesse Portal. Salvadorjo 19:23, 28 Julho 2005 (UTC)

Coordenação motora[editar | editar código-fonte]

Movi o artigo para Coordenação motora, porque segundo as regras da wikipedia só se capitaliza segundos/terceiros nomes se forem de lugares ou pessoas. Adicionei também os interwikis e categorias.

Continue contribuindo, acho o artigo um bom começo, falta só a neurologia da coordenação (cerebelo, vias extra-piramidais e piramidais etc.) Salvadorjo 23:57, 29 Julho 2005 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

E ae Edu? Publiquei um artigo a respeito das leis sobre fair-use (provando que não há ilegalidade já que não depende das leis do Brasil e sim dos Estados Unidos) e estava fuçando na campanha. Proponho mudarmos a Predefinição do campani para algo assim:


Campanha: Fair-Use já!

Vamos adotar o "Fair-Use" na Wikipédia em português!
Por uma Wikipédia com mais ilustrações e mais liberdade para usar mídias!

Campanha pela adoção do Fair-use

Fica mais bonitinho né? Aguardo sugestão! -- Marcelo-Silva 00:06, 22 Agosto 2005 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Olá Edu. Observa que categorias normalmente ficam no plural e precisam ser categorizadas em alguma categoria já existente, para fazerem parte da "árvore de categorias". Veja que criaste Categoria:Instituição, sem categoria, e Categoria:Instituições já existe. Vou arrumar, ok? Abraço, -- Clara C. 02:11, 9 Setembro 2005 (UTC)

De nada! Eu costumo utilizar alguns recursos, a depender do que pretendo. Um é buscar uma página que seja mais ou menos óbvio que já exista na wikipédia para ver como foi categorizada. Outra é entrar no busca e usar a opção index no topo da página (para categorias, escolher o domínio Categorias). Outra ainda é a opção Páginas Especiais no menu à esquerda. Explore estas opções e, se ainda tiver dúvidas, não hesite em perguntar! Boas contribuições! -- Clara C. 02:32, 9 Setembro 2005 (UTC)
Veja este link], obtido a partir do index. -- Clara C. 02:37, 9 Setembro 2005 (UTC)
Olhando lá, percebo que, por exemplo, Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores ficaria melhor categorizado na Categoria:Instituições de Portugal que, por sua vez, é uma subcategoria da Categoria:Instituições e também da Categoria:Portugal. Deu para perceber a lógica? Espero ter te ajudado... Abraço! -- Clara C. 02:45, 9 Setembro 2005 (UTC)

Voleibol[editar | editar código-fonte]

Oi, Educorpo

Notei que você recategorizou a página em epígrafe. Eu reintroduzi Categoria:Voleibol neste verbete. Veja que esta categoria contém todos os artigos relacionados ao esporte, e portanto deve constar também ali a página principal sobre a modalidade.

Abs, Loge | fogo! 14:00, 15 Setembro 2005 (UTC)


Convite Biologia[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Olá, Educorpo/Arquivo, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Biologia e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Biologia. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Paralelamente, existe o Projecto Árvore da Vida. Este projecto pretende orientar o trabalho de quem estiver interessado em criar e desenvolver artigos sobre seres vivos. Inscrições podem ser feitas aqui

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso 04:13, 23 Setembro 2005 (UTC)

Campanha pró fair-use, resista conosco[editar | editar código-fonte]

Caro Educorpo, como colega de campanha precisará resistir aos esforços em lhe tirar do nosso lado. Os argumentos (contra e a favor do fair-use) continuam evoluindo, mas recentemente tivemos um grande salto: consultei outro advogado e descobrí que a lei internacional permite o uso pessoal ou em pequena escala de qualquer tipo de imagem, isto é, derrubamos de uma só vez, os argumentos de que o usuário ao fazer upload das imagens violam a lei de seu país (isso é uso em pequena escala, aceito pela lei internacional), o que faz com que boa parte dos atuais argumentos contra o fair-use tornem-se pura crítica à lei internacional. Sensibilizados com nosso salto agora alguns usuários da campanha contra o fair-use correm páginas de discussão buscando mudar a opinião dos que já fazem parte de nossa campanha e daqueles que pretendem ingressar nela. Lamentavelmente tendemos a continuar fazendo parte de uma minoria consciente e discriminada. Por isso e por outros motivos, peço-lhe, velho amigo, que resista conosco nessa campanha, eu sei que é difícil, mas nem sempre os revolucionários foram maioria e isso, por diversas vezes em nossa história, não impediu que revoluções acontecessem. Obrigado pela atenção e aguardo uma resposta! Alegre -- Marcelo-Silva 03:23, 17 Novembro 2005 (UTC)

(apagado...)

Dificuldades[editar | editar código-fonte]

Olá

estou com grande dificuldade de transferir de WORD para cá. Como faço mais rápido?

Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá. Como és a favor do fair use, não verás problema nenhum em me indicar o site de onde eu possa carregar as tuas fotos para eu usá-las em fair use. Obrigado, Mschlindwein msg 22:48, 29 Novembro 2005 (UTC)

O interessante em eu pedir tuas fotos é exatamente isso: pedir antes de usar. Essa é uma coisa que os adeptos do fair use não pensam em fazer antes de usarem as fotos alheias sem que o proprietário fique sabendo. Mschlindwein msg 09:02, 5 Dezembro 2005 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Agradeço a acolhida na minha volta. Feliz Natal! Paz e saúde, Campani discusssão 19:05, 14 Dezembro 2005 (UTC)

[editar | editar código-fonte]

Eheheh, será que sou assim tão chato?! :D Obrigado Jeziel, retribuo os votos de um grande Natal, cheio de tudo aquilo que lhe aprouver, sobretudo tempo, que acho que nos falta a todos eheheh. -- Nuno Tavares 10:47, 12 Dezembro 2005 (UTC)

Feliz Ano Novo[editar | editar código-fonte]

Obrigada pela mensagem. Desejo a vc tb um feliz ano novo.
Gostaria que vc me ajudasse a colocar fotos. Li o tutorial mas nao entendi muito. Como eu faço para inserir uma foto? Eu posso pega-la de outro site? 
Um abraco
Ana Laura

Portal de Biologia[editar | editar código-fonte]

Aguardam sugestões e contribuições: há que melhorar os conteúdos nesta temática.

Lijealso msg 04:32, 26 Julho 2005 (UTC)

Gostei muito da idéia deste PORTAL de BIOLOGIA. Dentro das minhas possibilidads tentarei contribuir. - educorpo 02:42, 26 Julho 2005 (UTC)

Portal de Medicina[editar | editar código-fonte]

Agradeço o apoio, na verdade muito do portal foi copiado (sem vergonha mas com autorização) do Portal das Artes da Lusitana. Não se abstenha de contribuir e lançar sugestões, quanto mais pessoas se ligarem ao projecto melhor para o seu futuro. Na sua área profissional também há muitos temas especializados que podem ser abordados nesse Portal. Salvadorjo 19:23, 28 Julho 2005 (UTC)

Coordenação motora[editar | editar código-fonte]

Movi o artigo para Coordenação motora, porque segundo as regras da wikipedia só se capitaliza segundos/terceiros nomes se forem de lugares ou pessoas. Adicionei também os interwikis e categorias.

Continue contribuindo, acho o artigo um bom começo, falta só a neurologia da coordenação (cerebelo, vias extra-piramidais e piramidais etc.) Salvadorjo 23:57, 29 Julho 2005 (UTC)

'aula'[editar | editar código-fonte]

Olá Edu ... não há o que agradecer. É minha obrigação orientar já que sou da área. Agradeço eu pelas palavras elogiosas e fico ao teu dispor. Um abraço ...--RubensL 21:47, 3 Agosto 2005 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

E ae Edu? Publiquei um artigo a respeito das leis sobre fair-use (provando que não há ilegalidade já que não depende das leis do Brasil e sim dos Estados Unidos) e estava fuçando na campanha. Proponho mudarmos a Predefinição do campani para algo assim:


Campanha: Fair-Use já!

Vamos adotar o "Fair-Use" na Wikipédia em português!
Por uma Wikipédia com mais ilustrações e mais liberdade para usar mídias!

Campanha pela adoção do Fair-use

Fica mais bonitinho né? Aguardo sugestão! -- Marcelo-Silva 00:06, 22 Agosto 2005 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Olá Edu. Observa que categorias normalmente ficam no plural e precisam ser categorizadas em alguma categoria já existente, para fazerem parte da "árvore de categorias". Veja que criaste Categoria:Instituição, sem categoria, e Categoria:Instituições já existe. Vou arrumar, ok? Abraço, -- Clara C. 02:11, 9 Setembro 2005 (UTC)

De nada! Eu costumo utilizar alguns recursos, a depender do que pretendo. Um é buscar uma página que seja mais ou menos óbvio que já exista na wikipédia para ver como foi categorizada. Outra é entrar no busca e usar a opção index no topo da página (para categorias, escolher o domínio Categorias). Outra ainda é a opção Páginas Especiais no menu à esquerda. Explore estas opções e, se ainda tiver dúvidas, não hesite em perguntar! Boas contribuições! -- Clara C. 02:32, 9 Setembro 2005 (UTC)
Veja este link], obtido a partir do index. -- Clara C. 02:37, 9 Setembro 2005 (UTC)
Olhando lá, percebo que, por exemplo, Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores ficaria melhor categorizado na Categoria:Instituições de Portugal que, por sua vez, é uma subcategoria da Categoria:Instituições e também da Categoria:Portugal. Deu para perceber a lógica? Espero ter te ajudado... Abraço! -- Clara C. 02:45, 9 Setembro 2005 (UTC)

Voleibol[editar | editar código-fonte]

Oi, Educorpo

Notei que você recategorizou a página em epígrafe. Eu reintroduzi Categoria:Voleibol neste verbete. Veja que esta categoria contém todos os artigos relacionados ao esporte, e portanto deve constar também ali a página principal sobre a modalidade.

Abs, Loge | fogo! 14:00, 15 Setembro 2005 (UTC)


Convite Biologia[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Olá, Educorpo/Arquivo, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Biologia e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Biologia. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Paralelamente, existe o Projecto Árvore da Vida. Este projecto pretende orientar o trabalho de quem estiver interessado em criar e desenvolver artigos sobre seres vivos. Inscrições podem ser feitas aqui

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso 04:13, 23 Setembro 2005 (UTC)

Campanha pró fair-use, resista conosco[editar | editar código-fonte]

Caro Educorpo, como colega de campanha precisará resistir aos esforços em lhe tirar do nosso lado. Os argumentos (contra e a favor do fair-use) continuam evoluindo, mas recentemente tivemos um grande salto: consultei outro advogado e descobrí que a lei internacional permite o uso pessoal ou em pequena escala de qualquer tipo de imagem, isto é, derrubamos de uma só vez, os argumentos de que o usuário ao fazer upload das imagens violam a lei de seu país (isso é uso em pequena escala, aceito pela lei internacional), o que faz com que boa parte dos atuais argumentos contra o fair-use tornem-se pura crítica à lei internacional. Sensibilizados com nosso salto agora alguns usuários da campanha contra o fair-use correm páginas de discussão buscando mudar a opinião dos que já fazem parte de nossa campanha e daqueles que pretendem ingressar nela. Lamentavelmente tendemos a continuar fazendo parte de uma minoria consciente e discriminada. Por isso e por outros motivos, peço-lhe, velho amigo, que resista conosco nessa campanha, eu sei que é difícil, mas nem sempre os revolucionários foram maioria e isso, por diversas vezes em nossa história, não impediu que revoluções acontecessem. Obrigado pela atenção e aguardo uma resposta! Alegre -- Marcelo-Silva 03:23, 17 Novembro 2005 (UTC)

(apagado...)

Dificuldades[editar | editar código-fonte]

Olá

estou com grande dificuldade de transferir de WORD para cá. Como faço mais rápido?

Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá. Como és a favor do fair use, não verás problema nenhum em me indicar o site de onde eu possa carregar as tuas fotos para eu usá-las em fair use. Obrigado, Mschlindwein msg 22:48, 29 Novembro 2005 (UTC)

O interessante em eu pedir tuas fotos é exatamente isso: pedir antes de usar. Essa é uma coisa que os adeptos do fair use não pensam em fazer antes de usarem as fotos alheias sem que o proprietário fique sabendo. Mschlindwein msg 09:02, 5 Dezembro 2005 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Agradeço a acolhida na minha volta. Feliz Natal! Paz e saúde, Campani discusssão 19:05, 14 Dezembro 2005 (UTC)

[editar | editar código-fonte]

Eheheh, será que sou assim tão chato?! :D Obrigado Jeziel, retribuo os votos de um grande Natal, cheio de tudo aquilo que lhe aprouver, sobretudo tempo, que acho que nos falta a todos eheheh. -- Nuno Tavares 10:47, 12 Dezembro 2005 (UTC)

Feliz Ano Novo[editar | editar código-fonte]

Obrigada pela mensagem. Desejo a vc tb um feliz ano novo.
Gostaria que vc me ajudasse a colocar fotos. Li o tutorial mas nao entendi muito. Como eu faço para inserir uma foto? Eu posso pega-la de outro site? 
Um abraco
Ana Laura

Re: Fair use[editar | editar código-fonte]

Olá Edu! Não tenho idéia nem como nem quando ocorrerá tal votação. E nem sei como ela poderá ser formulada. Minha sugestão foi de fazer dois turnos, foi a maneira que encontrei mais justa possível. um abraço, Lipe λ FML 03:09, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Entendi, mas acho que não há nada disso. Pode se haver uma política para recomendar a colocação no Commons, mas nunca proibir a colocação na PT.WP, entendeu? Cada um coloca onde bem entender. Acho até que essa recomendação de se colocar no Commons já existe, só preciso saber onde. Essa coisa do espaço também não faz sentido, já que tudo fica armazenado no mesmo lugar. abraço, Lipe λ FML 03:19, 8 Janeiro 2006 (UTC)
Só para complementar: "mesmo lugar" no sentido figurado, é claro que a Wikimedia é espalhada em diversos servidores. abraços, Lipe λ FML 03:22, 8 Janeiro 2006 (UTC)
Obrigado Jeziel. Espero poder ajudar sempre. abraço, Lipe λ FML 03:28, 8 Janeiro 2006 (UTC)

WikiSampa[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Olá, Educorpo/Arquivo, venha para o I WikiSampa.


Você foi convidado para o I WikiSampa - O encontro dos Wikipedistas na cidade de São Paulo.

Sua presença é fundamental. Traga quem quiser Alegre.
Um grande abraço,
Daniel Indech

Informações

  • Sábado | 14 Jan 06
  • 20 horas
  • Prainha Bar
  • Al. Joaquim Eugênio de Lima, esquina com a Av. Paulista

Artigo pedido[editar | editar código-fonte]

Fico feliz pela pessoalidade do pedido. O assunto é extremamente interessante devido a diferença entre entre protetor solar e filtro solar. Um abração. Hinkel 19:02, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Era isso o que reclamava quando no exercício do magistério: a interdisciplinaridade. Um abração. Hinkel 19:20, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Categoria[editar | editar código-fonte]

Caro Jeziel, não entendi porque colocou a Categoria:Ciências da saúde como uma subcategoria de Categoria:Psicologia. --Patrick msg 13:22, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Educação física[editar | editar código-fonte]

Caro Edu, já modifiquei a predefinição do Portal. De qualquer modo, a categoria com minúscula já redireciona para a com maiúscula, ou seja, todos os artigos que porventura vierem a ser categorizados com minúscula, caem na categoria com maiúscula. Se tiver alguma outra dúvida, ou precisar de ajuda, por favor, me avise. Abraços, Indech::alô? 00:25, 24 Janeiro 2006 (UTC)

(Teoricamente) estamos aqui pra isso! Sua ajuda é mais que bem-vinda ao projeto. Precisando, é só chamar. Indech::alô? 00:50, 24 Janeiro 2006 (UTC)

predefinição:DadosMunicípioBrasil[editar | editar código-fonte]

Olá Educorpo. Vi que você editou a predefinição acima, acrescentado algumas informações. Haveria problema pra você em eu revertê-la? É que eu e o Nuno havíamos deixado a tabela de forma que não ficasse muito extensa, para não sobrecarregar o artigo e os dados que lá estavam foram os que resistiram à filtragem do Nuno de todos os que eu havia posto (eu havia feito uns testes na pred pois ela estava sem uso há algum tempo, conversando vi que o consenso é não termos essa pred, que é vertical, muito extensa. Para artigos pequenos ela ocuparia quase todo o espaço). Aguardo resposta para qualquer ação no artigo. -- Mateus Hidalgo msg 03:39, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Educorpo, veja isso. Não vou mais reverter o artigo. Podemos agora discutir o que é imprescindível na predef. Aguardo sugestões na discussão. -- Mateus Hidalgo msg 04:09, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Puxão de orelha, Educorpo, imagina! Todos aqui estamos aprendendo a cada dia ( e você deve ser mais velho pro aqui do que eu, hehehe). Gostaria que você desse uma olhada aqui e deixasse sua opinião sobre a predef. Poderíamos pensar no que seria imprescindível nela de forma a não esgotar os assuntos a serem postos nos artigos. Veja que até eu tenho dúvidas, e juntos poderemos entrar em um consenso. Só queria que conseguíssemos ajustar logo a predef antes que seja usada em muitos artigos (até agora já está em todos de Santa Catarina): imagina o trabalho para editar tudo a fim de inserir as informações novas!!! Até qualquer outro contato! -- Mateus Hidalgo msg 02:41, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Me desculpe se fiz-me enterder mau Edu, eu não tenho tanta pressa assim (foi só força de expressão). É que há algum tempo eu mexi na predef, coloquei recado na esplanada e no projeto subdivisão do Brasil, mas só agora está começando a haver algumas sugestões diretas. Antes eu estava me dirigindo a usuários mais experientes diretamente e tirando dúvidas, agora vejo que a discussão da predef pode andar por suas próprias pernas. Temos um bom tempo para discutir (saudavelmente, hehe) até o Nuno passar o bot colocando a predef em outros artigos (ele que colocou a predef no municípios de SC). Acho que vou até falar com ele sobre isso, para ele esperar um pouco até todos entrarmos em consenso, o que acha?
Há, antes mesmo de eu te responder você me contatou novamente, muito obrigado pelo elogio, acho que esse artigo ainda precisa de muita informação (se quiser ajudar, estamos aí). A minha faculdade ajuda nesses assuntos (faço arquitetura), então a gente deve ajudar no que tem facilidade não é? -- Mateus Hidalgo msg 03:15, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Olá mais uma vez Educorpo. Gostaria que você desse uma olhada mais uma vez na predef, e desse sua opinião. Eu mudei o desenho dela, ficou mais parecido com a predef dos municípios portugueses. Veja um exemplo do uso dela em Curitiba. -- Mateus Hidalgo msg 17:09, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Educorpo, eu discordo de termos outra predefinição para o mesmo assunto, ficaria demasiado complicado. Se você não gostou do novo formato, dê sua opinião na discussão da predef, diga se quer o mapa embaixo, ou se não gostou da cor, etc, pois assim vamos torná-la melhor. Lembra que me disse para termos paciência na edição da predef para que outras pessoas opinassem? Então, fiz a mudança com base no estava sendo discutido na própria discussão e aqui. Note que há quem não tenha gostado de alguns detalhes, mas isso se ajusta aos poucos. Olhe na discussão também que outro usuário colocou um recurso interessante, que eu não conhecia. Temos tempo para que outras pessoas vejam e opinem sobre a predef, e se um discorda de algum ponto devemos sentar e conversar para entrar em consenço. Desculpe-me pelo "puxão de orelha", mas achei que devia falar. Com relação a qualquer dúvida com a predef, dê sua opinião na discussão, ok? Abraço-- Mateus Hidalgo msg 13:00, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Predf mun brasil[editar | editar código-fonte]

Olá Educorpo! Claro, sem problemas a respeito da pred, aliás, apenas ontem eu comecei a discutir sobre alterações nela, há algum tempo já eu discordava do que estava escrito lá porém eu preferi recriar algo parecido com elaa nas páginas dos municipios que tenho editado, a alterá-la visto que é provalvemente uma das pred mais importantes da wikipédia. Creio que logo chegaremos a um consenso que elevará significativamente o nível dela afim de podermos padronizar td esta area da wikipédia. [ ] --Squibb msg 03:26, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Kerigma[editar | editar código-fonte]

Fico feliz que tenhas votado, e mais ainda por conheceres a escola. Nao tive e nem tenho a minima intensao de fazer propaganda, embora ache que boas iniciativas educacionais merecam divulgacao. Confesso que diante dessa discussao toda, perdi parte do encanto para trabalhar no artigo, caso ele nao seja eliminado. Nao pelo artigo em si, nem pela indicacao do Rui, que ate entendi o ponto de vista dele. mas por esa ideia de se julgar as coisas por criterios subjetivos e nem sempre coerentes. Desculpa, acabei aproveitando pra desabafar. Um abraco, --Martiniano Hilário 04:05, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Olhe o cansaço...[editar | editar código-fonte]

Ooooops tens razão. É melhor ir para a cama. Obrigado pela correcção. Até amanhã! Agil 03:10, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Surpresa[editar | editar código-fonte]

Oi Edu

Como me achou tão rápido? Acabei de me cadastrar! :-) Ainda estou aprendendo os conceitos da Wiki, e aproveitando para fazer a minha "página pessoal".

Já que vc se ofereceu pra me ajudar, vê se vc sabe me responder o seguinte: meu nome é André Ricardo, mas meu apelido é ArpoRJ. Eu gostaria de ter uma página com o título 'André Ricardo', mas que quando as pessoas clicasses no meu apelido 'ArpoRJ' fossem direcionadas para a minha página. Consegui me fazer entender? :-)

Abraços, e obrigado pela recepção!

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela recepcao!!! Um abraco. Gandhiano 01:31, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Votação Suspensa[editar | editar código-fonte]

Você participou de uma votação que foi suspensa por um administrador. Gostaria de lhe pedir que, se possível, você desse sugestões para se resolver a questão.

Atenciosamente

Emilio 13:01, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

TDAH[editar | editar código-fonte]

So agora vi seus interesses. Ja viu o artigo sobre hiperatividade? Eu o criei ha algum tempo. Confere e corrige o q for necessario. Um abraco. Martiniano Hilário 00:46, 24 Fevereiro 2006 (UTC)

Qualquer página com a namespace wikipedia faz parte das páginas de apoio, servindo exclusivamente para tratar assuntos e políticas diretamente relacionadas com a wikipédia (regras, padrões, etc). O conteúdo colocado pelo anônimo é impróprio, e não cabe ali, por isto reverti a edição do anônimo. Abraço, Leslie Msg 14:28, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Sobre Wikipedia:Sobre: o Leslie já reverteu. --Mschlindwein msg 14:36, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

NEE[editar | editar código-fonte]

Que bom que gostou dos artigos. Adorei o supimpa! Valeu pela dica sobre minha discussao. Ja reduzi. E' tao melhor trabalhar em equipe!!! Martiniano Hilário 20:23, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Maomé[editar | editar código-fonte]

Parece-me bem, desde que não seja em todas as ocorrências da palavra. Basta na primeira ocorrência... e também não vale a pena editar os artigos de propósito. Creio que Muhammad (Maomé) é perfeitamente evidente, apesar de só ter aprendido _com_certeza_ aqui na wikipédia :) -- Nuno Tavares 21:11, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Proposta decente[editar | editar código-fonte]

Tenho uma proposta a lhe fazer: que tal atacarmos juntos os artigos que já existem na área de NEE/educ. especial? Topa? Faríamos um esforço conjunto de melhorar os esboços, fazer as reciclagens etc. Então, topa? Martiniano Hilário 16:07, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Socjk puppet[editar | editar código-fonte]

Educorpo, não há nada que temer. Ninguém impede ninguém de ter sock puppets ou editar anónimo, o que se pretende evitar é a crescente cobardia de registar contas com o intuito de difamar outros utilizadores, ou mesmo ser mal-educado. Isso é um comportamento demasiado infantil que lamento nesta wikipédia, mas fazer o quê. Sucintamente, quem tem boas intenções, não tem nada que temer. Não se preocupe. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 08:41, 8 Março 2006 (UTC)

Bv[editar | editar código-fonte]

Educorpo, você está inserindo a {{bv}} no lugar errado. Em vez de deixar o aviso na página de usuário, deixo-o na discussão. Corrija isto. -- Slade T 21:45, 8 Março 2006 (UTC)

Que tal?[editar | editar código-fonte]

Edu, que achas disto? Abraço, Martiniano Hilário disc 17:03, 24 Março 2006 (UTC)

atividade fisica e TDH[editar | editar código-fonte]

Olá... gostaria de saber quais as contribuições da atividade física para o a criança hiperativa, estou estudando a criança de 3 a 6 anos...mas se nao tiver nada especifico para essa idade, fico satisfeita com a criança no geral. Desde ja agradeço e peço q me responda com certa urgencia.

Votação de proteção ao nome[editar | editar código-fonte]

Wikipedia:Votações/Proteção ao nome - essa votação é para proteger nomes de artigos que vão para a eliminação e aparecem no google no nome da pessoa assim: wikipédia:páginas para eliminar/e o nome da pessoa. a votação é para o arquivamento, isto é, ficará visível só internamente e não extra-wikipédia como o google. qualquer artigo aqui que vai para eliminar irá para a página de busca do nome da pessoa, como no google, e isso é difamação suficiente. afinal, nós sabemos o que é uma página para eliminar aqui,mas lá fora, se alguém deve ser eliminado de algum lugar, ele não deve ser bom. e essa conotação difamatória pública não poderia continuar. é isso a votação. que questões internas que entendemos muito bem aqui difamam o nome de alguém no google já que lá ninguém sabe do que se trata. se pudesse votar a favor do arquivamento (que ficará visível internamente, mas não externamente nos sistemas de busca) pelo nome de todos nós, agradeço, BMel 10:46, 7 Abril 2006 (UTC)

Lamento[editar | editar código-fonte]

É uma pena você não estar por aqui. Tem discussões novas que precisam tanto de sua contribuição!! Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 19:25, 5 Junho 2006 (UTC)

convite[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Educorpo/Arquivo

Olá. Percebemos o seu interesse em Medicina de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar no Projeto Medicina da Wikipédia. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se AQUI. Você também pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto clicando AQUI

Boa estadia na Wikipédia!  Lije*Also  (D) @ (C) 20:24, 10 Junho 2006 (UTC)

Gostaria de sua opinião a respeito de algumas propostas que fiz no projeto Medicina. —Leonardo Ferreira Fontenelle 23:50, 9 Julho 2006 (UTC)

Eles voltaram

Você foi convidado.


Oi Edu! Fiz este artigo na faculdade e achei legal publicar aí. Há muito tempo não acesso como usuário, por isso nunca tinha visto sua mensagem..

Abraço Andrea.

Re: Fair use / Explicações[editar | editar código-fonte]

Muito bom saber que é mais um a juntar-se ao grupo. A falta do fair use aqui é simplesmente idiota, emperra a wikipedia e rouba o alheio. Espalhe por aí, entre os usuários com quem tem mais contato, A Palavra (risos). Peça para que leiam o texto de minha página de usuário e reflitam. Fique atento, pois em breve, no começo do ano, vamos à votação oficial. Todo voto será indispensável. Abraço Usuário:Machocarioca 04:08, 13 Dezembro 2006 (UTC)Machocarioca

Saúde com uma nova cara![editar | editar código-fonte]

Saúde com uma cara nova!


Este é um convite para visitar o Portal:Saúde, agora povoado de conteúdos e finalmente funcional!

Aproveitamos para informar que o Proje[c]to Saúde, o "centro de operações" por detrás do Portal e "estaleiro" para os artigos sobre Saúde, foi reestruturado para que possa servir melhor a comunidade!

Não se esqueça de adicionar o seu conta[c]to à nova versão da lista de participantes, para que se possam estabelecer colaborações entre os utilizadores com interesse na área!

Este convite foi-lhe endereçado porque o seu nome consta da antiga lista de participantes do Projeto Saúde, ou porque está a utilizar a userbox do projeto. Não estão previstas mais comunicações deste género no futuro próximo (assim que não precisa preocupar-se com spam :P). ∴ Jp•msg• 20:41, 18 Fevereiro 2007 (UTC)

Preciso de sua ajuda...[editar | editar código-fonte]

Olá Rezende tudo bom?

Meu nome é Luciaurea, sou novata na wikipédia, e acredito ter cometido um engano em dois artigos que publiquei, pois estão em votação para eliminação.

Gostaria que você pudesse acessá-los e verificar o que eu poderia modificar neles, ou se realmente eu deveria apagá-los completamente e reescrevê-los sob novo enfoque.

Eu amo dança e tudo o que se relacione com ela, e minha intenção foi colocar uma abordagem sobre Geometria Corporal Expressiva, que não é nova, e algumas pessoas entenderam que é inédita. Quando mencionei (em modo dissertativo) a autoria do método, fui criticada. Eu não quis me divulgar, pois tenho outros meios para isso, inclusive meu web site.

Tenho a intenção de escrever sobre os mais diversos tipos de dança, inclusive sobre a anatomia e a cinesiologia ligadas a elas, e a utilização da dança como educação somática, pois temos pouca informação, para bailarinos, sobre como trabalhar o corpo sem ofendê-lo.

Você poderia, quanto tiver tempo, dar uma lida e avaliar onde foi meu erro?

Meu contato é luciaurea@yahoo.com.br.


Agradeço desde já, sua possível apreciação.

Luciaurea.

Associações de Torcedores[editar | editar código-fonte]

Olá, Educorpo, criei há poucos dias o artigo da ATAG - Associação dos Torcedores e Amigos do Galícia Esporte Clube, dentro de uma idéia de começar a colocar na Wikipedia as diversas Associações de Torcedores que têm surgido nos últimos anos no país, com o objetivo de auxiliar os clubes nas áreas financeira e patrimonial. Hoje, adicionei as associações de torcedores do Figueirense, Remo, Tuna Luso, Santa Cruz e Náutico, além de um verbete Associações de Torcedores de Clubes de Futebol e uma categoria correspondente.

Porém, parece que alguns wikipedistas mais zelotas não concordam com a relevância de tais entidades, e marcaram a página da ATAG (a primeira que criei) para ser eliminada. Provavelmente o próximo passo deles será eliminar as outras, caso tenham sucesso com essa.

É esse mesmo tipo de zelo radical que trabalha contra a nossa Wikipedia e afasta tanta gente boa que gostaria de contribuir mais (vide p.ex. toda a polêmica contra o fair-use).

Por isso, gostaria de que, caso vc concorde comigo quanto à relevância de tais associações para os clubes de futebol, votasse contra a sua eliminação em Wikipedia:Páginas_para_eliminar/ATAG. Obrigado e um abraço, --Beto 14:18, 25 Março 2007 (UTC)

Obrigada![editar | editar código-fonte]

Oi Eduardo td bom?

Obrigada pela força!

Abraços fraternos!

--Luciaurea Filha de Oyá 14:02, 1 Abril 2007 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Oi. Vi que és um tutor, mas que, de momento, não estás a tutorar ninguém. Não penses que estou a controlar-te, mas é que fui ver a lista de espera para tutoria e tem lá alguns interessados (e eu estou lotada, hehehe). Não poderias, porventura, adoptar um? Alegre Só que puderes claro (podes não estar disponível), e quiseres. Alegre Bem, fica o convite. Se precisares de alguma coisa, fala-me. Fica bem. Lácia Msg!!! 18:57, 26 Abril 2007 (UTC)

Oi ... que bom que decidiste isso. Boa sorte com a adopção. Ahh, temos neste momento 2 em lista de espera. Lácia Msg!!! 23:24, 28 Abril 2007 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 11:24, 3 Junho 2007 (UTC)

Dicas[editar | editar código-fonte]

Aqui vão alguma dicas:

  1. Para ''linkar'' palavras no plural faça desta forma: [[enzima]]s, [[brasil]]eiros, [[psicólogo]]s. As exceções são plurais irregulares, como [[anel|anéis]].
  2. Nunca começo um artigo com "Chamamos de '''xxxx'''...". Use: '''Xxxxx''' é....".
  3. Sempre categorize, mesmo que seja uma categoria bastante genérica. É sempre melhor do que deixar sem categoria.

Obrigado, Dantadd 19h04min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Páginas para eliminar (2 de fevereiro)[editar | editar código-fonte]

Caro Educorpo. Os artigos :Centro Acadêmico Pereira Barretto , Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto , Intermed São Paulo , Intermed Sul e Pré-Intermed forma colocados em processo de votação pelo motivo: "Sem relevância enciclopédica". Se possível solicito a sua participação nesta votação. Grato e Boas Edições. --HTPF (discussão) 00h20min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)



Convite para o Portal da Anarquia[editar | editar código-fonte]

Saudações anarquista wikipedista!

Este usuário é um frequentador
do Portal da Anarquia.

Gostaria de te convidar para fazer parte da criação e manutenção do Portal da Anarquia da Wikipédia. Você pode adicionar seu nome na lista de participantes e contribuir com alguns artigos e organização do projeto. Os verbetes que contemplam várias vertentes do anarquismo, a história desta forma de organização e a biografia de seus expoentes

Saudações libertárias.

--Phil f. louis (discussão) 12h10min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

tutoria[editar | editar código-fonte]

Boa tarde....

De acordo com os critérios objetivos de requisitos para tutoria (descritos aqui) você não cumpre um dos requisitos:

Por isso lamento te informar que você não pode ser tutor.

Boas contribuições Béria Lima Msg 21h54min de 27 de Julho de 2008 (UTC)

Convite para o projeto Ciência[editar | editar código-fonte]

Convite

Olá Educorpo/Arquivo, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência da Wikipédia.

=> Rjclaudio msg 16h48min de 18 de junho de 2009 (UTC)

Olá,

Sou pesquisador da Wikipédia, vi seu nome na lista pró-fair use, estou fazendo uma pesquisa sobre a Wikipédia, será que poderias me falar de sua experiência como colaborador ?

Obrigado.

Paulohsms (discussão) 17h03min de 23 de junho de 2009 (UTC)


Feliz 2010[editar | editar código-fonte]

Olá, Educorpo, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Ano Novo 2010!
Ficheiro:London fireworks.jpg

Hoje eu te depositei 365 dias de boa sorte, alegria e felicidade na sua conta. Administra bem, porque não tem mais. FELIZ ANO NOVO!

Pelos bons e velhos tempos
Auld Lang Syne

Deve ser um antigo conhecido, já esquecido
Mas nunca trazido à mente
Deve ser um antigo conhecido, já esquecido
Dos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos
E certamente será o seu momento
E certamente eu vou ter o meu!
E nós vamos ter uma xícara de bondade ainda,
Pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos
Nós, naturais daqui, correremos sobre a encosta
E colheremos a medida certa de flores silvestres
Mas temos que caminhar, ainda que muito cansados
Pelos bons e velhos tempos
Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

.......................................................................................................................................................................................Tradução de Auld Lang Syne

Feliz Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Happy New Year! (the song above is a translation into portuguese of Auld Lang Syne)

João P. M. Lima (discussão) 00h00min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)

2012 -> Novo Ano[editar | editar código-fonte]

Espero este ano voltar a dar minhas contribuições...o problema com a S.O.P.A, me levou a refletir sobre a importancia da Wikipedia.

Atividades na UFU[editar | editar código-fonte]

Oi Educorpo,

Fomos convidados a falar sobre a Wikipedia na V Jornada de computação da UFU, no dia 14 de abril, será um prazer ter você conosco, queremos marcar um WikiEncontro em Uberlândia, entre em contato o quanto antes nessa página da Wikimedia Brasil. --Jonas_agx (discussão) 13h44min de 22 de março de 2012 (UTC)

Projetos/Manutenção/Referências[editar | editar código-fonte]

Olá, Educorpo, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 01h28min de 18 de abril de 2013 (UTC)