Usuário:Eric Duff/Arquivo/2018/Setembro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo
2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

Oi, tudo bom?

Como se faz para criar a página de eliminação por consenso? Não consegui achar qual é o procedimento para criar esse tipo de página. Você pode me ajudar? Abs, Juliaantunesbraga (discussão) 16h14min de 3 de setembro de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio:Carlos Eduardo1989[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Voluntario55a[editar | editar código-fonte]

Pedido de auxílio[editar | editar código-fonte]

Seu trabalho indormido ao mover artigos sobre os GPs de F1 foi extenso, e é com base nele que lhe faço um pedido de auxílio relacionado à questão, pois há "páginas remanescentes" que guardam a formatação de título que você sabiamente eliminou. Dentre outros argumentos exponho o seguinte:

Uma pesquisa pelo histórico das páginas "Grande Prêmio de Detroit" anos 1985, 1986 e 1987 constatei que as mesmas foram criadas num mesmo dia, 2 de agosto de 2006, e se te entendi bem as páginas mais velhas devem ser preservadas em detrimento das mais novas. Pois bem, as páginas "Grande Prêmio dos Estados Unidos de 1985 (Fórmula 1)" e "Grande Prêmio dos Estados Unidos de 1987 (Fórmula 1)" foram criadas em 13 de outubro de 2007, depois das que citei no "caso Detroit", situação idêntica à posterior página "Grande Prêmio dos Estados Unidos de 1985 (Fórmula 1)" de 1986, criada em 8 de junho de 2007.

Penso que as "páginas Detroit" devam ser mantidas por três razões, ao menos: são mais velhas, não houve formalmente nenhum "Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1" entre 1981 e 1988 (lembre-se da discussão aqui) e a desinência "(Fórmula 1)", sabiamente, caiu em desuso. (...) Diante de tais evidências concluo pela manutenção das "páginas Detroit" e pela eliminação das páginas Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 (...) de 1985, 1986 e 1987

Reitero que há mais casos semelhantes, daí o pedido de auxílio na avaliação das questões, já que há quase uma dezena de casos como os que mencionei aqui. Skartaris (discussão) 21h13min de 5 de setembro de 2018 (UTC)

Na minha opinião, redirecionaria os artigos mais novos para os mais antigos, o artigo mais recente é basicamente uma cópia e não tem um histórico tão relevante a ponto do trabalho de ficar eliminando e movendo para fundir os históricos. Eric Duff disc 01h30min de 6 de setembro de 2018 (UTC)
Sua resposta foi valorosa e se encaixa no "caso Detroit" e em muito que consubstancia. Peço uma vez mais seu auxílio na análise de casos específicos: formalmente o Grande Prêmio do Leste dos Estados Unidos de 1978 (Fórmula 1) não existiu, e sim o Grande Prêmio dos Estados Unidos de 1978, o qual tem ao seu lado quase todas as ligações "em outros idiomas". Ocorre porém que a página de título "errado" (criada por um bot, creio) é a mais antiga. Nesse caso caberia uma "exceção" ao que você descreveu?
Sobre a temporada de 1981 já existem as corretas (e já consolidadas) páginas Grande Prêmio do Oeste dos Estados Unidos de 1981 e Grande Prêmio de Las Vegas de 1981. Surgiram porém as "páginas piratas" Grande Prêmio do Leste dos Estados Unidos de 1981 (Fórmula 1) (veja o absurdo entre o título e o primeiro parágrafo do artigo em si para descrever a prova que, na verdade, ocorreu no oeste dos EUA) e Grande Prêmio dos Estados Unidos de 1981 (Fórmula 1), prova inexistente associada à corrida de Las Vegas. Caberia eliminação aqui?
A página Grande Prémio de Portugal de 1986 (Fórmula 1) e a página Grande Prêmio de Portugal de 1986 foram criadas no mesmo dia, mas a primeira (embora seja apenas uma hora e quarenta e sete minutos mais antiga) traz uma desambiguação desnecessária embora contenha a maioria das ligações "em outros idiomas". Cabe redirecionar a página com desambiguação para a outra?
Reafirmo colega editor, que embora tenha noção de como agir nesses casos, prefiro colher opiniões como as suas para agir com maior prudência. Desde já agradeço e aguardo resposta! Skartaris (discussão) 14h30min de 6 de setembro de 2018 (UTC)
Sim, entendo Skartaris. No geral eu já fiz as correções como redirecionamentos e ligações no Wikidata. No caso dos EUA do Leste, eu fundi os históricos. Eric Duff disc 15h00min de 6 de setembro de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Lorde Ares[editar | editar código-fonte]

Copa do Mundo FIFA 2034[editar | editar código-fonte]

Olá, boa tarde! Criei o artigo para a Copa do Mundo FIFA 2034. Contudo, a nomenclatura do mesmo não está no padrão da Wikipédia Lusófona para este evento da FIFA, cujo ano deve ser procedido da ligação em "de".

Entretanto, o nome "Copa do Mundo FIFA de 2034" está protegido contra criação (tentaram criar a página uma vez e ela foi suprimida).

Por isso, peço por favor e educadamente que retire esta proteção e coloque a página que criei de acordo com o padrão da Wikipédia Lusófona para o evento Copa do Mundo FIFA!

Atenciosamente, MSN12102001 (discussão) 15h45min de 8 de setembro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar | editar código-fonte]

Vandalismo com o meu nome[editar | editar código-fonte]

Prezado, o usuário Rodinelson Nivaeldo copiou o meu nome, a página de discussão dele precisa ser apagada. Ele já foi bloqueado. Mas porque você reverteu essas minhas edições? Rodinelson Nivaeldo da Silva (discussão) 23h43min de 16 de setembro de 2018 (UTC)

@Rodinelson Nivaeldo da Silva: Não existe nenhum bloqueio no outro usuário, o mesmo não cometeu nenhum vandalismo, e apagar a PDU do mesmo não vai fazer nenhuma diferença. Mesmo que o usuário fosse bloqueado, mesmo que infinito ou globalmente, não cabe a eliminação da PDU, no mínimo teria que marcar na PDU do mesmo que ele está bloqueado. Eric Duff disc 23h49min de 16 de setembro de 2018 (UTC)
Olá Eric, o usuário Rodinelson Nivaeldo já está bloqueado. Foi bloqueado hoje por Leon saudanha. Rodinelson Nivaeldo da Silva (discussão) 17h11min de 17 de setembro de 2018 (UTC)
Foi bloqueado hoje, então ele não estava bloqueado, porém mesmo assim não cabe a eliminação da PDU. Eric Duff disc 17h14min de 17 de setembro de 2018 (UTC)

Highway to Hell (álbum de April Ivy) e Shut Up (canção de April Ivy)[editar | editar código-fonte]

A moça já foi eliminada uma vez, por isso marquei os outros com ER A5. 79a (discussão) 22h37min de 17 de setembro de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio de Gorillaz19[editar | editar código-fonte]

Bíblia King James[editar | editar código-fonte]

Caro colega,
Em Discussão:Bíblia do Rei Jaime (conforme está), uma decisão já foi tomada.
Ainda que não declarada oficialmente [orgulhos e vaidades presentes, talvez], ela pode ser extraída da discussão.
Não me agrada anotar "decisão por por maioria", porque nem sempre a decisão da maioria é acertada...
Então, invoco aqui os bons [ótimos] argumentos que foram apresentados em favor de Bíblia King James.
Conforme lá disse, eu sou um guardião do vernáculo. Na verdade, eu sempre o fui. Há décadas.
Resguardo nossa língua portuguesa, a "Última Flor do Lácio" contra invasões desnecessárias.
Esse, contudo, não é o caso: trata-se da acolhida de termo que é consagrado no mundo.
Por isso, propus a eliminação do "redirecionador Bíblia King James". Para correção.
Eu estudo a matéria já há cerca de 55 anos, mas ninguém precisa crer nisso.
Estudem. Não "Googleologia", nem "Internetologia... Estudem.
Alguns poucos falaram com acertada propriedade acerca do tema.
Bíblia King James é a forma preferível na pt.wiki.
Doutra forma... Por que não... Bíblia do Rei Tiago?
Se o afã de tradução for levado ao extremo, traduzam-se todos — todos, sem exceção — termos estrangeiros.
Agradeço a atenção e espero, de sua parte, reconsiderar [não é vergonha...] sua revisão.
Aainitio (At!) 17h00min de 23 de setembro de 2018 (UTC)

Segunda discussão de bloqueio de Ppteles[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Ppteles (2)[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Esitor do Acre[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de JardelW[editar | editar código-fonte]