Usuário:EuTuga/Arquivo/2008

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo da página de discussão de EuTuga

Por favor, não edite esta página, pois posso não ler a sua mensagem. Para deixar uma mensagem na minha página de discussão actual clique aqui. Não se esqueça de fornecer um cabeçalho e de assinar no final das suas mensagens. Obrigado!

2006 • 2007 • 2008 • 2009 • 2010 • 2011 • 2012 • 2013 • 2014 • 2015 • 2016 • 2017 • 2018 • 2019 • 2020 • 2021

RE:Usuário:200.230.190.109[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, mas não percebi muito dele… O que realmente aconteceu? --g a f M 19h12min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Agora entendi. Obrigado mais uma vez.--g a f M 19h19min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE:redefs[editar | editar código-fonte]

Olá ! UPS ! Apaguei alguma que não devia ??João Carvalho deixar mensagem 16h06min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

foram duas que não devia ter apagado! certo ? João Carvalho deixar mensagem 16h09min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)
OK ! obrigado pelo aviso !João Carvalho deixar mensagem 16h11min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Lista[editar | editar código-fonte]

eu ainda não tinha visto essa lista, essa lista é um verdadeiro atentado, uma parte desse redirect não podem, nem devem ser apagados. é necessário ter muito cuidado ao eliminar esses redirect, e nessa lista tb estavam incluindo vários redirect de aviso, e é logico os aviso não tem afluentes porque é utlizado com o {{subst:. Na minha opinião essa lista não devia de estar nas er mas sim no sistema normal de votação. Um abraço--Rei-artur 17h00min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Não cheguei nem a entender Maluco Btw, parabéns pelo +sysop e feliz ano novo! (ambos atrasados) Sladed 17h12min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ceitil[editar | editar código-fonte]

Meu caro:

Sob o pretexto de 'suspeição de violação de direitos de autor', o cavalheiro REMOVEU a minha contribuição sobre ceitil.

A minha questão é a seguinte:

Tem algum fundamento válido para essa atitude?

Se se interessa efectivamente por colaborar não tem outros métodos, digamos menos radicais de colaboração?

Deu-se ao trabalho da confirmação junto do administrador do referido (excelente) site do problema?

Por último: já ouviu falar do lápiz azul?

Tenha um bom dia.o comentário precedente não foi assinado por Leonel F C Bras (discussão • contrib.) 16h02min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Organizando informações[editar | editar código-fonte]

No artigo Yu-Gi-Oh!, eu retirei a parte referente a Yu-Gi-Oh! Trading Card Game, por estar neste segundo artigo e você reverteu. E em Yu-Gi-Oh! (primeiro anime), algumas pessoas confudem esse com Yu-Gi-Oh! (segundo anime), pensando que é o mesmo. Eu retirei as informações que falam do segundo anime do artigo que fala do primeiro, mas reverteram. Poderia corrigir? Eu estava tentando organizar. o comentário precedente não foi assinado por 201.8.84.167 (discussão • contrib.)

Terá fim, sim[editar | editar código-fonte]

O senhor Market Maker equece-se que está a cometer um crime informático e parece ignorar que os ISP foram avisados do que se passa e estão a investigar. Parece também ignorar que ele é uma pessoa identificável devido a contactos anteriores nossos, que pode ser facilmente encontrado e por isso pode ser constituído arguido se a Fundação decidir avançar com uma queixa. Por isso, a bem ou a mal, mais cedo ou mais tarde, tanto o senhor Market Maker como quem o está a ajudar terá de parar com esta criancice. Agora deu-lhe para fazer portscans no meu computador… Como se isso me assustasse, ui que medo… Patrícia msg 12h06min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Viva! Não sabia ser possível, se encontrares algo no meta relativamente a isso já deve estar nas atribuições dos developers… Até steward penso que não se pode (a não ser que exista um artifício qualquer). Abraço, Eduardo 12h29min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re: Cuidado[editar | editar código-fonte]

Que vacilo, o meu! Obrigado pelo aviso. Não era para ter um redirect ali, hehe. Abraço, --Pedro Spoladore (discussão) 13h03min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado! --Pedro Spoladore (discussão) 13h46min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pedido…[editar | editar código-fonte]

Olá, pode apagar este aqui também? Meus cumprimentos… HyperBroad 17h10min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC).

Transiberiana[editar | editar código-fonte]

Desculpe-me, mas não foi por mal; traduzir toda aquela caixa de informações sobre a ferrovia foi tão trabalhoso que acabei me esquecendo do resto do artigo. Obrigado pela ajuda. RafaAzevedo (discussão) 17h49min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Angiografia[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga

Bom trabalho, eu sempre me atrapalho com essas fusões de histórico.

Abraço Adailton msg 10h34min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

R3R[editar | editar código-fonte]

É uma proposta, foi copiada daqui: Usuário:PatríciaR/projecto R3R. Nunca houve consenso e desisti de andar para a frente com isso. Não a acho boa ideia, hoje em dia, pois é passível de ser contornada facilmente por sockpuppetry. Mais vale proteger a página ou bloquear quem insiste na guerra de edições, acho eu. Abraços, Patrícia msg 16h15min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Não tem problema nenhum, está escrito em letras garrafais no topo da página que é uma proposta. Se é uma proposta, é uma proposta, não uma política ou regra, ou seja lá o que for. O usuário que leia com um pouco mais de atenção, se insistir bloqueia por comportamento desestabilizador. Pode fazer-se um redirect de uma coisa para a outra (é-me indiferente qual). Patrícia msg 16h23min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Vandalismo é permitido?[editar | editar código-fonte]

Por favor, me explique por que o usuário Crazyaboutlost não foi bloqueado até hoje?

O que ele pratica na Wikipédia é motivo para bloqueio infinito. Como alguém pode apagar artigos inteiros, reverter outréns sem justificativa, embasando-se em uma infactível "falta de fontes" para cometer vandalismos, trazer Hackers para atacar a Wikipédia, invadir a página de discussão alheia e perseguir outros e usuário e ainda não ser bloqueado?

É difícil entender isso. Vandalismo agora é permitido?Opinoso (discussão) 17h30min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Fusão[editar | editar código-fonte]

Olá Tuga, você poderia explicar-me algumas dúvidas que tenho em relação à fusão de verbetes? Apenas um administrador pode fazê-la? Há sempre que mover o histórico do verbete anterior? Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12h42min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

Esclareceu sim! Na verdade, quando vi que moveu histórico de fusão que fiz, pensei que minha edição poderia ter sido considerada erro ou vandalismo, por isso tratei de me interar. Mas agora parece-me claro. Obrigado e boas contribuições! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 20h56min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

Campeonato Cearense[editar | editar código-fonte]

Caro, EuTuga. Há alguns minutos tentei deixar um recado aqui para você, referindo-me ao pedido de verificação da página sobre o 'Campeonato Cearense' (na página de proteção). Devo ter cometido o erro bobo de não salvá-la, posto que não consta aqui de sua discussão. Mas, vamos lá, vou tentar explicar novamente o que se passa naquele artigo. O seu recado na página de pedido de proteção diz algo como 'não parece haver nada que justifique' o requerimento que fiz, mas acho que há pelo menos necessidade de observação. É difícil para quem é de fora daquele estado brasileiro entender o que se passa, mas vou explicar o problema. O que anda ocorrendo é a edição repetida contendo informações falsas, isso por parte de torcedores de uma agremiação envolvida nos 88 anos de história de tal campeonato. Eles insistem na inclusão de alguns certames que, se existiram algum dia, certamente não foram edições do campeonato estadual (que começaram estritamente em 1920), e portanto não têm a chancela do único órgão oficial e responsável pelo futebol em toda a história do futebol cearense, a Federação Cearense de Futebol (FCF). Eu tentei explicar na mensagem anterior (aqui neste quadro) que eu nem sequer chegava a considerar isso uma 'edit war' clássica, por não se tratar de questão opinativa. Considerava isso simples atos de vandalismo, porque todos que o fazem sabem que as informações são puramente falsas (ainda que o façam), têm zero comprovação e, mais do que tudo, são totalmente rechaçadas pelo órgão oficial, que desde sempre contabilizou 88 torneios disputados, a partir do seu ano de fundação, 1920. O texto sobre o Campeonato Cearense cita quem o organiza e tem link para o artigo da FCF, mas concordo com você que foi um pequena falha dos mantenedores da página não colocar alguma ligação externa que servisse de fonte idônea. Pois bem, o artigo agora contém os links para a homepage do site oficial da FCF, assim como para a página, dentro do mesmo site, que contém todos os campeões da história do Campeonato, oficial e com a lisura necessária. Portanto, considero que se tais pessoas, com ou sem login da Wikipédia, insistem nisso, estão cometendo algo danoso contra o próprio site que ajudamos a construir, por se tratar de algo sem qualquer comprovação. Agradeço sobremaneira sua paciência e atenção! Salu2 Maisonneuve (discussão) 00h21min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Caro, EuTuga. Primeiramente, obrigado pela resposta. Queria também agradecer pelas dicas e pela edição na página. Sobre a colocação do tópico referências, acho que ficou bom. Só discordo de uma coisa: não é mais necessária nenhuma fonte para comprovar o início do Campeonato em 1920. Isso já está bem claro. O início do Campeonato Estadual foi em 1920, como o texto do artigo da Wikipédia indica, a lista de campeões também, tudo isto baseado exatamente no site oficial da Federação Cearense de Futebol. Se você deu uma olhada no link do site oficial com a lista dos campeões em toda a história terá visto que a primeira edição foi em 1920. O próprio órgão foi fundado em 23 de março de 1920. Na semana passada, dia 2, a referida instituição publicou notícia no seu site oficial anunciando o começo da 89ª edição do Campeonato (http://www.futebolcearense.com.br/noticia_ver.asp?id=26). Acho que não precisamos de mais referências para isso, pois a própria lista de campeões do órgão oficial de comunicação social da FCF já nos informa. Maisonneuve (discussão) 05h11min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)
Pois é, mas realmente, que eu saiba, isso só é encontrado no artigo sobre a própria FCF (na Wiki) ou, por exemplo, numa notícia como essa, do próprio site oficial da FCF (essa do link acima), que diz textualmente que o primeiro torneio foi em 1920 e que este iniciado no sábado passado é a 89ª edição da disputa, até citando toda a lista de campeões, logo após. Em resumo, é algo que é comprovado com a maior facilidade, sem esforço. Agradeço a compreensão e o papo. Salu2 Maisonneuve (discussão) 05h35min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Eliminação Rápida[editar | editar código-fonte]

Vi a discussão sobre a falsa ER lembro que eu enviei três subpáginas minhas sobre a regra 20 (que seria a regra 1) e eles apagaram e você não apagou e ainda fui advertido. Hoje eu li sobre a eliminação rápida e cheguei à conclusão: Você e eu temos a mesma opinião sobre esse caso, deixei minha sugestão sobre o caso na Esplanada. Abraços. HyperBroad 18h24min de 13 de Janeiro de 2008 (UTC).

Categoria:Tanques[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga, sou o Luz28 gostaria de lhe fazer um convite para analizar a categoria supracitada e me eviar a sua opinião a respeito das melhorias que venho realizando nos artigos da mesma. Já fiz mais de 90% dos artigos da categoria que no início da página principal só constavam a subcategorias {{{Tanques da Alemanha}}} e {{{Tanques da União Soviética da Segunda Guerra Mundial}}} agora analize a diversidade de outras subcategorias que eu implantei.Luz28 17h49min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nomes dos países[editar | editar código-fonte]

EuTuga, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 20h19min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

protecção[editar | editar código-fonte]

Disse-me um passarinho que tinhas recentemente feito a protecção de uma página já eliminada. Certo ? Queria pedir-te um favor. Se podias explicar ao JSSX esse novo sistema de protecção. Eu não consigo explicar convenientemente porque já não tenho acesso aos botões de administração. Cumprs. Lijealso 21h20min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Já não é necessário. Obrigado na mesma. Lijealso 21h28min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagem em destaque/Abril de 2008[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga.

Agradeço por resolver o problema em Wikipedia:Imagem em destaque/Abril de 2008. Pensava em coloca-la para apagar e recupera-la dentro de alguns dias, para ver se o sistema esquecia dela. Abraços. --OS2Warp msg 21h48min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Proteção[editar | editar código-fonte]

Obrigado assim mesmo, EuTuga! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 22h47min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

EDITAR[editar | editar código-fonte]

Olá como faço pra enserir imagens audio e editar textos, sem que sejá apagado o comentário precedente não foi assinado por Marcel Augusto Boita. (discussão • contrib.) 17h32min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Acho que isto responde: Usuário Discussão:Sir Lestaty de Lioncourt‎#Renomeação feita. Bom trabalho, Sladed 19h38min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Se este computador ajudasse até poderia fazer a troca dos links :P Essa geralmente foi a tônica durante estes quase três anos de Wikipédia: ou eu não tinha onde acessar, ou eu não tinha como acessar, ou eu não tinha tempo para acessar ou o acesso era horrível… E parece que este ano vêm os 4 juntos Maluco Sladed 19h49min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Caro EuTuga, Como vejo se tenho mais ou menos 100 edições válidas no domínio principal? e teria como modificar minha assinatura? a Grato

Doc13 msg 18h48min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Como a sua mensagem que em vez de aparecer (Discussão) aparece somente Msg
Muito obrigado EuTuga. Doc13msg 19h56min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)
Tuga pelo que me parece acho que atingi o número requerido para poder participar das votações estou correto? No caso de defesa de meu artigo posso voltar a votar nele?--Doc13msg 01h17min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

A 10[editar | editar código-fonte]

Bom dia EuTuga

A votação tava em 1x1 mas pelo que vi foi encontrada uma solução alternativa. Concorda com o cancelamento ?

Amplexos Tumnus msg 14h34min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE:Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá. É explicar que as imagens não aparecem do vazio e que todas possuem uma fonte. Condição também para serem carregadas no Commons. Eu pessoalmente não faço transferência dessas imagens sem fontes para o Commons. Não me apetece levar com avisos lá, Aqui, a política é basicamente a mesma do Commons. Mesmo imagens em DP devem ter os dados todos: autor, fonte e licença, para que se possa aferir se está tudo OK. Cumprs. Lijealso 20h25min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

babel, imagens, back to work[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga. Estás correcto, aliás alterei a minha página para reflectir a minha indisponibilidade. Em princípio a partir de 1 de Fevereiro já terei bastante mais tempo livre e poderemos tratar disso. Ambos os projectos que mencionaste interessam-me, e tenho mais uns tantos na lista de espera na minha userpage :P a ver se é desta que eu reduzo o backlog. Abraços e até breve, Waldir msg 02h13min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Árvore-do-Chá[editar | editar código-fonte]

Caro amigo, a desconfiança do meu titulo é imprópria, peço que estude sobre botanica, isto porque qualquer palavra digitalizadas no artigo regerido são de acto verídico sem qualquer informação que contra-arbitria.Vivo em Lisboa tal como o amigo tenta certificar no Planeta DeAgostini no Livro Os Segrados das Plantas.--Leandro Almeida Costa (discussão) 10h24min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Sem problemas[editar | editar código-fonte]

Tudo certo, podes deixar como está. Abraço. Fabiano msg 00h35min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Acho que marcaste tudo bem (daqui a uns tempos roubo-te para o Commons, LOL). O problema da falta de fontes, mesmo naquelas imagens que "de certeza que estão no domínio público, são tão antigas" é também o da verificabilidade. Por muito que uma imagem aparente estar no domínio público, temos de ter a) absoluta certeza disso e b) saber se a informação constante da imagem é verdadeira (no caso de scans de livros, por exemplo). Obrigada pela ajuda :) Patrícia msg 00h50min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Até já respondes na própria página de discussão… lol. :P Tens razão, olha vou carregar umas quantas agora mesmo e tudo! Patrícia msg 01h07min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Caro amigo, criei agora há pouco um tópico sobre o poeta Márcio-André que foi eliminado por conteúdo impróprio. Gostaria de saber o por quê? Não sou cadastrado no wikipedia, mas sou pesquisador e estudioso de literatura contemporânea e já havia criado vários outros verbetes que estão até hoje no ar. Esse é o primeiro que é eliminado e sem motivos reais. Fiz tudo direito, e não havia de fato, nada irregular no verbete. Se puder me esclarescer, agradeceria. meu email é andsvevo@gmail.com Desde já, agradeço Anderson o comentário precedente não foi assinado por 201.51.255.131 (discussão • contrib.) 02h33min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagem:Subserra.jpg[editar | editar código-fonte]

Estou a tentar encontrar a imagem. Tudo indica que se trata também de uma obra de Pellegrini, já que o estilo é o mesmo e que Subserra e Alorna eram amigos íntimos, veteranos do Rossilhão. Cumprimentos Angrense (discussão) 12h29min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagem:Pierre janet.jpg[editar | editar código-fonte]

Olá.

É uma foto do século XIX, escaneada de uma revista de psicologia. Não há fonte citada. Na época em que carreguei a imagem, imaginei que o {PD-Old} serviria.

Cordialmente,

Al Lemos (discussão) 13h16min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:Hunsrückisch[editar | editar código-fonte]

Como vai, EuTuga? Espero que bem. Se possível, eu não gostaria de opinar, devido ao seguinte motivo. Ambos os usuários são complicados. É quase certo que não haverá consenso entre eles. A única solução que vejo para esse caso é encontrar uma fonte neutra, diferente das fontes sugeridas por eles. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 14h30min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

EuTuga, penso em que casos como este, vale a pena fazer um convite na Esplanada. Assim, outros editores podem participar. O que acha? Abraços! JSSX uai 23h30min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 14h57min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Então, sei que de tempos em tempos a Bridgeman atualiza seu acervo, indisponibilizando certas imagens para disponibilizar outras. Receio que tenha sido o que ocorreu com aquelas duas. Não consigo pensar onde mais poderia encontrá-las. Posso ir no final-de-semana a uma livraria ver se consta nalguma publicação. Pode ser? --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 09h54min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)
Eheh, quanto à do Brughel, menos mal – ainda bem que conseguiu encontrar, eu só achava os pedaços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 09h55min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tuga, poderia eliminar esta imagem? Apesar de sua descrição constar no Arquivo Nobiliárquico, a execução deste desenho foi feito por artista atual – inserida numa época em que eu fazia outra idéia de direitos expirados. Há um outro brasão semelhante que inseri, mas agora não faço idéia de qual seja. Grato!!! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 01h43min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Exatamente – pode queimar. Abs! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 13h12min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Campeonato Cearense de Futebol[editar | editar código-fonte]

Como anda, EuTuga? Velho, eu lhe disse como era, taí o mesmo sujeito querendo fazer a edição dele. Eles não respeitam nada oficial, é o que eles querem e acabou-se. Assim não dá, né? Notei que você fez a reedição, reverteu para uma anterior e manteve o artigo no que é oficial e aceito desde sempre. Obrigado pela participação mais que efetiva. CONTO COM VOCÊ para vigiarmos esse artigo (ele se mantendo aberto a edições), porque o futebol cearense está (grande novidade!) numa fase fervilhante, e como você sabe, é hora para guerrinhas e espertezas por parte de alguns que não gostam de respeitar regras. Abraço! Maisonneuve (discussão) 21h48min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nem deu tempo de você me responder e um daqueles sacanas apareceu lá de novo. Estou dizendo para você, devemos fechar pelo menos para cadastrados. Este artigo não tem muito o que crescer, por enquanto. Não acha? Maisonneuve (discussão) 22h07min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)
Só faltou informar que o mesmo usuário fake "Spedrosav" fez o mesmo (aliás, muito pior, uma dezena de edições, até com os velhos apelos de baixo calão, grosserias corriqueiras) no artigo "Fortaleza Esporte Clube", anteontem (dia 21), se utilizando da facilidade que um cadastro na Wiki lhe confere. Lamentável isso… Maisonneuve (discussão) 01h53min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)
Beleza, vigiemos forte, let's keep it in a tight lead, porque essa chateação vai continuar, certeza que vai… Abs Maisonneuve (discussão) 13h44min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagem:Trogir-riva.jpg[editar | editar código-fonte]

Prezado EuTuga,

A imagem em epígrafe foi criada por mim, com minha câmera fotográfica, no local. Portanto, a licença correta é GLDF, "own work". Quanto à Imagem:Provincia da asia.jpg, usei como base qualquer uma das imagens semelhantes da en:Wiki, hoje no Commons, como esta. Já a imagem Imagem:Shapur i.jpg eu tirei mesmo da en:Wiki, que a registrava como de domínio público (ou coisa que o valha). Se foi apagada na en:Wiki, já era. Abração, Gabbhhhein? 22h19min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re: Imagem:OrlandoCarvalho.jpg[editar | editar código-fonte]

Esta imagem pertence ao acervo da UFMG, e em princípio está liberada para uso na wikipédia. Entretanto não tenho mais vínculo com a UFMG então não sei se consigo mais informações. Talvez seja mais fácil conseguir uma nova imagem para o artigo (eu tenho várias imagens com o M. R. Orlando Carvalho, mas preciso escaneá-las). Entretanto, vou contatar a universidade e verificar os dados do licenciamento.

Abraços, --girino (discussão) 11h06min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

Resmas, paletes de imagens…[editar | editar código-fonte]

Aí está uma bela de uma pergunta… e aqui há um problema conceptual. Já tinha visto essas imagens, e outras na mesma situação, e posto a mesma questão a mim própria. Por preguiça, deixei andar… mas agora a questão tem de ser resolvida.

A questão conceptual prende-se com a diferente atitude sobre a manutenção de conteúdos na Wikipédia e no Commons. O Commons tem uma política inclusionista: se a imagem tem um mínimo de interesse e o licenciamento está ok, então é aceite, especialmente se a imagem se encontra em uso. Na Wikipédia, não é bem assim, pelo menos no que diz respeito a textos e, pelo que me apercebi na mega-votação que o Waldir organizou, também não é bem assim para as imagens. Não sei se uma votação resolve o problema, mas é possível que sim. As imagens podem ser usadas por qualquer projecto (se transferidas para o Commons) mas a intenção original foi a utilização na Wikipédia e é a comunidade wikipedista lusófona que deve decidir sobre o seu destino. Seria questão de listar esse tipo de imagens (redundantes, pouco enciclopédicas, duvidosas, etc) e organizar outra votação, ou indo colocando-as a votação "aos bochechos".

Não posso entretanto deixar de reforçar o cuidado que temos de ter em marcar imagens para irem para o Commons. Uma das que movi há tempos está agora em votação para eliminação por suspeita de VDA… e ao ver as contribuições do usuário que a carregou inicialmente, eu deveria ter tido de facto mais cuidado (e votei agora para eliminar). Honestamente, acho que imagens de aspecto duvidoso e que tenham sido carregadas por alguém que já cometeu VDA (e é bem possível ver isso agora com as Contribuições eliminadas) são para eliminar sem mais delongas, estejam ou não a uso. Patrícia msg 13h01min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

'Tás cheio da pica, lol! Vou tentar controlar as imagens que estão marcadas para serem carregadas para o Commons e as das "segundas núpcias". Se eu tiver dúvidas, obrigo o Dantadd e o Lugusto a olhar para os casos bicudos :D. As mulheres podem ser muito persuasivas!! Patrícia msg 14h16min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)
Uff… sem dúvidas! Tudo para o caixote! Patrícia msg 15h39min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)
Aba "eliminar"… :P Patrícia msg 16h34min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)
A foto da televisão do Commons já foi à vida, a outra deixo para ti :D. Fotos de televisão, filmes, etc, não são permitidas, a não ser que o programa esteja em GFDL ou coisa do género…
A terceira: não há dados suficientes que permitam ligar a conta ao site, pelo que é necessária uma permissão. Por isso, {{subst:cd2}} com explicação. Ou então, directa para o caixote também… Patrícia msg 17h41min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)
A transferência ficou óptima (boa ideia essa de restaurares a imagem para usar o CommonsHelper), no entanto não consigo encontrar dados que permitem afirmar que a foto está no domínio público. Vou fazer alguma investigação (o site original em chinês não ajuda muito)… Patrícia msg 11h51min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)
Pois, aí está o problema… Não se sabendo a origem da foto, nem se é anónima ou não, não há possibilidade de a declarar em domínio público. Marquei-a para eliminação :(. Patrícia msg 12h12min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)
Já a marquei como sem permissão. A propósito, o Lijealso criou hoje esta predef, exactamente para usar neste tipo de casos aqui :). Patrícia msg 15h43min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)
Maluco Vou tentar eliminar (usando URL, porque aba de eliminar não existe) e restaurar. Esta nunca vi!!! Patrícia msg 23h20min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)
Está com um ar mais normal agora, mas não tem histórico e dá uma mensagem de erro. Estou a ver se chateio um dev no IRC… Patrícia msg 23h28min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nenhum dev me respondeu ontem (como é normal). Vou ver se volto a chatear hoje. Estou a verificar essas imagens, já tive problemas que chegue com esse usuário antes, por causa de imagens… Veio chamar-me de vândala… Patrícia msg 12h06min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Então, por partes… Devo dizer que apesar de ter tido problemas com o usuário, ele nunca me mentiu, simplesmente ele não compreendia as regras.
Imagem:Lambda halflife.jpg é um caso um pouco complicado para mim. Parece ser uma representação do logo do Half Life mas o único que achei foi o que está nesta página, que é substancialmente diferente. Além disso, é absurdo pedir-se copyright de um caractere dentro de um círculo, por isso não se pode considerar propriamente uma obra derivada; não é no entanto absurdo proteger por copyright um caractere dentro de um círculo e depois estilizar toda a imagem, como é feito (em ambos os casos). Se alguém me provar que o jogo usa um logo exactamente igual àquele algures, ou muito, muito parecido, então aí será VDA. Honestamente, preciso de segundas opiniões aqui.
Imagem:Teleport.jpg também é um caso peculiar. O usuário pegou numa imagem e distorceu-a no Photoshop até ficar irreconhecível. Sendo o objecto a partir do qual é feito a obra derivada mudado a ponto de não ser mais reconhecível, então já não se pode considerar uma obra derivada (estou a ser muito confusa?). Por mim, tudo ok com esta, a não ser (mais uma vez) que me provem que a exacta mesma imagem é usada alhures e que então o usuário mentiu. Não acredito muito nesta segunda hipóse, aplico o Wikipedia:Assuma a boa fé.
Imagem:Mercado municipal.jpg foi copiada de http://www.viaje.curitiba.pr.gov.br/mercado/fotos/index.html ([1]). Segundo isto o artista morreu em 1995, ou seja, a obra não se encontra de forma nenhuma em domínio público - VDA.
Imagem:Sistema.jpg foi criada pelo Galileu, bem esse já se foi há muito tempo, hehehe. Tudo ok para upload no Commons (mas a ver se já lá não está; ainda não fiz nenhuma busca).
Imagem:Time travel 01.jpg… /me bate a cabeça na parede repetindo "Patrícia, tens de assumir a boa fé… Patrícia, tens de assumir a boa fé…" Não há de ser nada, deve ser uma foto que ele tirou e manipulou no Photoshop. Espero eu…
Quanto à tua última mensagem… olha, não há muito a fazer. Vão sempre haver aqueles que acham que há coisas tão evidentes que é absurdo dar fontes, esquecendo-se do princípio da verificabilidade. Eu não duvido, por exemplo, que a imagem do Galileu, acima, seja PD-old, mas se não houvesse um link para o site, como iria eu saber se era de facto um desenho do Galileu? Temos a obrigação de dar ao leitor toda a informação necessária porque não somos fonte primária. Não é um trabalho fácil e vais ouvir ainda poucas e boas à custa das imagens, mas é preciso ter paciência e explicar vezes infinitas sem conta que é necessário fornecer fontes, ponto final, e pedir a ajuda de quem é avisado para descobrir uma fonte miserável que seja para que a imagem seja mantida. Abraços (estás a fazer um óptimo trabalho). Patrícia msg 12h40min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)
"EuTuga, tens de assumir a boa fé… EuTuga, tens de assumir a boa fé…" Mais logo peço segundas e terceiras e quartas opiniões a pessoal do Commons. Patrícia msg 13h01min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)
Eu já deveria ter eliminado essas imagens há muito tempo… o usuário Visconde enviou autorizações mas estas não estavam em conformidade com o que é pedido, nomeadamente não havia autorização explícita para publicação sob uma licença livre e a "autorização" referia-se apenas a publicação na Wikipédia, o que não é aceite. Fartei-me de discutir com o usuário à conta dessas imagens… Patrícia msg 14h42min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

predef.[editar | editar código-fonte]

Acho que sim. Já reapareceu uma dúzia de vezes. Lijealso 15h10min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Mercosul[editar | editar código-fonte]

A imagem que vc mencionou, está no site da Agência Brasil, comforme explicado na prórpria imagem. Segundo a Agência Brasil, e a própria wikipedia, todas as imagens do site agencia brasil podem ser usadas ou modificadas livremente. Hennnes Anderson (discussão) 17h33min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá,

Perdão, mas a fonte era sim referida antes. Pode verficiar no histórico caso tenha dúvidas.

Hennnes Anderson (discussão) 02h20min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

licença em falta[editar | editar código-fonte]

Viva Eutuga, obrigado pelo aviso sobre a fotografia do Nadir Afonso. De facto carreguei-a com direitos liberados do seu site e com a permissão verbal, pois somos amigos e conterrâneos. Acontece que Nadir está ausente e mudou o design do seu website. Não conseguirei obter permissão escrita pelo que carregarei uma outra que lhe tire oportunamente. Cumprimentos CB 20h37min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

foto de parnaíba[editar | editar código-fonte]

Não me lembro de crédito algum pra essa foto, nem onde eu achei. Faz muito tempo. Deixe que apaguem. - Uniemelk diga 00h40min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Campeonato Acreano 2008[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga, gostaria de saber se está pagina é relevante.

Campeonato Acreano 2008

Doc13Fale Comigo 17h11min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Amen[editar | editar código-fonte]

Tenho feito o mesmo. Os últimos artigos semi-protegi só por duas horas, mas se necessário prolonga-se (os primeiros protegi por uma semana e ninguém morreu). É inútil bloquear por muito tempo IP porque são dinâmicos (o que, de resto, aumenta o divertimento). Patrícia msg 19h31min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Quando vejo alguém a bloquear IP dinâmicos por 3 meses, vou a seguir e desbloqueio… e já deixei recado com quem faz isso para voltar a fazer. Um dia que tenha paciência, cusco o log de bloqueio…
Qualquer pessoa pode verificar essas páginas para propor (ou não) a eliminação, os links externos é que são um controlo nosso (the OTRS kabal) para sabermos de que tickets (e-mails) se trata. Eu não ponho nada para eliminação porque decidi agora ser inclusionista até termos critérios de notoriedade (as ER são outra história, claro). Patrícia msg 19h40min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:Cúmplices de um Resgate[editar | editar código-fonte]

Oi! Desculpas pelo erro! S me puder me explicar como fazê-lo, eu agradeço! Abraços! Eric Duff mensagens 00h42min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Granger[editar | editar código-fonte]

Bom Dia EuTuga

Já tão falando em manter. O melhor é apagar e criar a desambiguação.

Amplexos Tumnus msg 12h29min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

oi[editar | editar código-fonte]

OI, o usuário 81.84.211.205 está trocando as cores das taxocaixas, o que pode ser feito? Obrigado Burmeister (discussão) 14h53min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

taxocaixas[editar | editar código-fonte]

por enquanto que eu percebi foram abelha, leão, abutre, abetarda........Burmeister (discussão) 15h00min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela ajuda, eu já estava achando que era um vândalo mudando as cores, vou reverter tudo agora, mais uma vez obrigado. Burmeister (discussão) 15h06min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

What redirects here[editar | editar código-fonte]

Quando funcemina (lá de seis em seis meses) é de facto muito útil. Já há uns tempos que não a experimentava, mas agora não parece estar a funcionar :( Patrícia msg 16h34min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Coloquei uma discussão e uma proposta na Esplanada, mas não obtive retorno, por isso vim aqui procurar sua ajuda. A Wikipédia deve ser imparcial. Não podemos tratar a mesma fonte com diferentes interpretações em dois artigos diferentes. Se vale para um, vale para outro. Peço que analise esse tópico e veja se minha proposta é correta e se concorda de que existem dois tratamentos diferentes nessa e nessa edição para a mesma fonte. Aguardo seu retorno. Boas contribuições. Jonas Tomazini 04h26min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Se não notou, não colaboro na wikipédia faz muito tempo. Logo as mensagens de imagens e afins além de desnecessárias. Ozymandias (discussão) 15h24min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re: Imagem:Fracastoro.gif[editar | editar código-fonte]

Esta vem da Wikipedia em inglês. en:Image:Fracastoro.gif. Está lá listada como domínio público. --girino (discussão) 12h56min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Se achar que haverá problemas com ela, podemos usar outra que esteja no commons, como por exemplo esta daqui: . --girino (discussão) 12h59min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)
Não acha melhor apagarmos esta e usarmos a do commons? É só pra ilustrar mesmo o artigo… --girino (discussão) 13h48min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)
E voltando a imagem Imagem:OrlandoCarvalho.jpg, não consegui até hoje resposta da UFMG sobre o uso da imagem. Devemos aguardar mais? --girino (discussão) 13h48min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE:Imagem[editar | editar código-fonte]

Já não me lembro de ter carregado o ficheiro aqui, mas acho que aquela imagens está protegida por direitos autorais. Portanto, deve ser apagada. Saudações. Tiago Vasconcelos (discussão) 21h58min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Agradecido[editar | editar código-fonte]

Grato por Cinema,

Decididamente eu ia excluí-lo, entretanto o sistema torna-se lamentavelmente burocrático quanto a isso. Presumo que já saiba (ou ao menos deveria saber) dessas infelicidades distribuídas à rodo por nossa adorável Wikipédia.
Porém, receio ter de lhe informar que fostes infeliz no aviso. Apenas para começar, presumo que não saiba que o autor do site utilizado que fora questão sou eu. Talvez o senhor devesse verificar isso ou, ao menos, se referisse exclusivamente àquilo do que possui ciência. É muito triste ver algo assim ocorrer. Principalmente quando tal aviso provém de alguém que possui mais de cinco ou seis anos de idade, compreenda.

Quanto ao artigo Kelly Clarkson, do qual o senhor não veio a citar (mas eu não perderia a oportunidade de realizar um merchandising), finalmente alguém dignou-se a editar. Algumas horas despendidas e um ótimo trabalho foi feito. Continuarei brevemente, mas espero não continuar sozinho. O artigo referente às turnês da artista precisa ser editado. Espero que os outros fãs os quais, porventura estejam lendo esta, venham a continuar o ótimo trabalho.

Novamente, grato.o comentário precedente não foi assinado por Diii89 (discussão • contrib.) 10h15min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Como vai, EuTuga? Poderia votar e/ou opinar aqui. Cumprimentos! JSSX uai 12h25min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Anexo:Lista das bandeiras estaduais dos Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

Completo lapso meu. Estava a editar a secção, depois ia para salvar, mas tinha perdido dados, e então copiei e colei de novo, mas não tomei atenção e já vi qual foi o resultado (colei só a secção). Desculpe lá o trabalho extra - obrigado por ter reposto o artigo. Costumo ser mais cuidadoso.

--Bluedenim (conversa) 13h38min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Imgs[editar | editar código-fonte]

Ora vês, nunca é tarde para "cair na real" :P
P.S.: ando por aqui, mas sem dar nas vistas *shhhh*... Bjns Lusitana (discussão) 20h40min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Desculpe pela (visível) demora, mas é que eu estava ocupado nisto Até já botei pra funcionar... Será que isto já basta? Slade ~ 21h32min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

O problema é que são casos de exceções... Veja o PS: que escrevi ao (atual) One People, ele não veio junto com a template, por também se tratar de uma exceção. O mesmo PS: não serviria para o User:Juca que foi renomeado para o User:Caco e que só possui meia dúzia de edições; o mais certo seria incluir algumas variáveis para os dois casos citados, mas disso eu já não entendo nada Maluco Slade ~ 21h46min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Entre no #wikipedia-pt que ou o Lugusto ou a Patrícia te inteiram de tudo :D Slade ~ 15h16min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Abuso de um administrador[editar | editar código-fonte]

Prezado EuTuga, já que você é um administrador com quem troquei mensagens em nossas páginas de discussão e que me pareceu uma pessoa sensata, resolvi lhe dirigir um apelo. Estou tendo problemas com um administrador da Wikipédia, g a f, que abusou de seu poder como administrador. Externei minha denúncia aqui, porém não sei se há algo mais que eu, como "mero" editor, possa fazer. Agradeçendo desde já pela sua atenção, RafaAzevedo msg 00h56min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Remoção da página "Joaquim Rodrigues dos Santos"[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga,

Hoje havia criado um pequeno esboço sobre Joaquim Rodrigues do Santos, conhecido por todo Nordeste do Brasil como "Sr. Lunga" e "Seu Lunga". Este cidadão ganhou espaço no folclore da região, incluindo o Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Sua presença é constante na literatura de cordel e no imaginário popular. Infelizmente vi que tomou pela decisão de remove-lo. Poderia me esclarecer a razão para tal?

Agradeço a atenção.

--Gustavo Junior Alves (discussão) 01h10min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Drini[editar | editar código-fonte]

Oi EuTuga! Desculpa me meter na conversa mais vi seu recado pra Patrícia, o Drini é steward da Wikimedia e ele se concede o estatuto de sysop nos projetos, pois não sei se é um bot ou o que mais ele está efetuando bloqueios de ips com proxy abertos/zumbi, em vários projetos e wikis. Saudações Sir Lestaty 03h28min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

O Drini está a bloquear IP spambot através de tudo quanto é projecto Wikimedia. Como não existe maneira de bloquear globalmente um determinado IP, ele percorre as wikis de forma sistemática para bloquear os spambots. Nada de especial. Desculpa não andar a comentar mais os assuntos das imagens, mas estou a tentar fazer um wikibreak e até agora falhei miseravelmente. Abraços, Patrícia msg 10h27min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Artigo Tuga[editar | editar código-fonte]

Olá,

Estão votando para eliminar um artigo sobre vc: Wikipedia:Páginas para eliminar/Halloween raper de HipHopTuga

Tosco (discussão) 02h20min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Desculpas[editar | editar código-fonte]

Perdoe a minha ignorância pois não sabia que no português europeu se escrevia Roménia com o acento agudo!Luz28 14h46min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Dúvida sobre um assunto português.[editar | editar código-fonte]

Sado é uma marca de veículo ou apenas um modelo de veículo feito em Portugal? Pois nas minhas pesquisas na página sobre fabricantes de automóveis chamada www.cartype.com Em inglês, eu entendi que o fabricante se chama Entreposto Commercial e não Sado. Qual é a verdadeira para poder realizar o artigo e a Lista de fabricantes de automóveis? Luz28msg. 11h06mím (UTC), 09h43mín hora local.

Dúvida de Revisão[editar | editar código-fonte]

Oi tudo bem! Se estiver on line me responda agora. No artigo Trabant tem uma passagem que menciona que ele é um automóvel produzido pela Sachsenring mas no www.cartype.com diz que o Trabant é uma marca que produziu os "Trabants" e não o que está mencionado no artigo, em que diz que é um AUTOMÓVEL. Você pode me dar uma mão para desvendar este mistério? Luz28msg. 8 de fevereiro de 2008 16h29mín hora local 17h29mím (UTC)

FERROVIPÉDIA[editar | editar código-fonte]

Amídala[editar | editar código-fonte]

A forma amígdala é usada tanto no Brasil quanto em Portugal. Minha edição não pode, pois, ser considerada uma "correção", já que não se enquadra na regra que você citou ("versões da língua portuguesa").

Encontrei o link amídala em vermelho num artigo e, confirmando que o vocábulo era válido (está no Dicionário Houaiss), tratei de criar um redirect para "azular" o link.

Ademais, a queda dessas consoantes ditas "mudas" é uma tendência da língua portuguesa, tanto é que está prevista no novo Acordo Ortográfico, que deve entrar em vigor sabe-se lá quando.

Abraço. Yanguas msg 11h19min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Redirect de categorias[editar | editar código-fonte]

É bom manter redirect de categorias? Porque se uma pessoa categoriza um artigo usando um redirect de categoria, ao terminar a edição a categoria aparece em azul, e a pessoa não vai perceber que errou. Por outro lado, se todos os redirects de categoria forem detonados, a pessoa vai ver a categoria em vermelho, e pode corrigir o erro. Albmont (discussão) 13h25min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ok, não sabia que era uma discussão antiga. Pelo menos agora tenho uma atividade produtiva para fazer quando não tiver mais nada para fazer: sair catando paginas que estão em redirect de categoria e recat para a categoria certa :-) Albmont (discussão) 13h41min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Imagem:Hanan Ashrawi.jpg[editar | editar código-fonte]

Olá. Em relação à imagem da Hanan Ashrawi, fiz o upload dela para aqui porque se dizia na Wikipédia em inglês que a imagem estava em domínio público. Eu acreditei naquilo que estava lá escrito, mas pelos vistos a pessoa que carregou a imagem para lá estava a mentir. Entretanto, vejo que já substituiu a imagem no artigo por uma livre; imagino que a imagem problemática já foi apagada. Só estou a responder agora porque só hoje vi a mensagem que deixou na minha página de discussão. Quando precisar contactar-me, é melhor fazê-lo por e-mail. Saudações, --JLCA (discussão) 15h25min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Muito obrigado[editar | editar código-fonte]

Pela boa acolhida, grato. Muito gentil.--pascalino (discussão) 15h37min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Igor Tamm[editar | editar código-fonte]

Meu caro, quero editar o artigo acima, que está redirecionado para Igor Yergenyevich Tamm, só que é preciso alterar esse nome do meio, cuja escrita correta é Yevgenyevich. O "pobrema" é que eu não sei o que fazer para alterar o título. Pode me ajudar?--pascalino (discussão) 19h47min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Liga dos usuários[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga.

Acontece que eu coloquei algumas páginas de votação para serem eliminadas. Eram páginas criadas por um IP para páginas cridas pelo Leefen,de Karik D​ C​ E​ F como:

Predefinição:Vencedores Premio-Wikiwiki como Predefinição:FaltamPremioWikiwiki e Predefinição:Link-predefinition

Optei em cancelar as votações, e na realidade não existe claramente uma regra para apagar isso. Creio que teria que continuar com a votação.

O IP instalou a Usuário:66.197.237.213/monobook.js e o Usuário:66.197.237.213/monobook.css e avisei em Wikipedia:Pedidos a administradores/Bloqueios que apaguei de vez, porque a tag impróprio ou lixo não funcionam numa página MediaWiki.

Como eu já havia colocado muita coisa para apagar, e para evitar chamar muito a atenção, caso o usuário Leefen viesse a reclamar, optei em manter Usuário:Leefen,de Karik/Liga dos usuários e deixei um recado na página dele. Se desejar coloque a tag impróprio nesta página. Abraços.--OS2Warp msg 21h48min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Usuário Discussão:Leefen,de Karik[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga

Movia a página de volta para Usuário Discussão:Leefen,de Karik e a travei e a deixei em branco. Postei um recado na página do usuário com aviso de apagamento. Vou vigiar esta página. Abraços.--OS2Warp msg 15h33min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

asdf[editar | editar código-fonte]

Tás aí? Podes dar um bloqueiozito ao 194.210.98.11 que não pára de fazer m****? Abraço MarioM 16h42min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Usuário:Rmtakata[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga.

Sobre Usuário:Rmtakata estou a alguns minutos vendo isso. Editei Wikipedia:Página de usuário adicionando a última linha vermelha daquela página e estou vendo alguns outros detalhes sobre este assunto na documentação. Abraços.--OS2Warp msg 17h48min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Dimisio[editar | editar código-fonte]

Sobre Dimisio e Evclidi Dimisio. Ontem eu havia lido o Dimisio e eu pulei, sem colocar tags nele. Pois eu achei que fosse algum novato tentando escrever uma biografia. Hoje vejo que ele voltou a editar Dimisio e criou Evclidi Dimisio. Optei em apagar os dois pois é biografia falsa só pelo texto escrito. Ele recriou Evclidi Dimisio, mas travei o artigo para impedir a recriação. Abraços.--OS2Warp msg 18h09min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

TuGa[editar | editar código-fonte]

Tudo bem bloquear a página de usuários, mas creio que deveria ser bloqueada com a versão que *eu* deixei. Aposto que o OS2Warp escondeu a razão de eu ter deixado ali. Se você ler em Esplanada/geral| verá que o motivo é que um usuário queria saber sobre o conteúdo. O teor da minha página de usuário não fere nenhuma diretriz da Wikipédia. OS2Warp estava ciente dos motivos. Ele está abusando dos poderes de administrador.

Ele infringiu as regras: "Cuidado ao alterar páginas de usuários

Pense duas vezes antes de alterar uma página de usuário. Somente altere o que for imprescindível, tal qual a correção de um atalho. Considere a possibilidade de sugerir a ele(a) a alteração em mente, enviando uma mensagem para a página de discussão dele(a)." http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Coisas_a_n%C3%A3o_fazer#Cuidado_ao_alterar_p.C3.A1ginas_de_usu.C3.A1rios

Rmtakata (discussão) 19h03min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Nobel[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga, já foi à algum tempo, mas o que eu lembro é que eu criar esses artigos a partir desta lista, mas o melhor é colocar com v como estão nas outras wikis. eu vou fazer essa alteração. Um abraço--Rei-artur 19h19min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

traduzindo...[editar | editar código-fonte]

Prezado... quando dissera que você e outros têm um longo histórico, cuidei de colocar um belo dum acento circunflexo para denotar claramente que o longo histórico não era de um dos citados, mas do conjunto deles, pois o que me importava deixar claro era que nenhuma das edições foi casuística e, ainda, que tanto você quando o OS2Warp ali já tinham editado antes das edições questionadas. Não apreciei, em momento algum, nem conteúdo nem o mérito das respectivas edições. Portanto, me perdoe se não consigo ver onde, mesmo remotamente, possa haver cometido algo que a si ou a qualquer outro possa figurar uma injustiça. Quem citara as vossas edições foi o usuário a quem falei, único motivo pelo qual a elas referi-me na resposta - Que, como espero tenha ficado claro, não foi em momento algum apreciada isoladamente... De qualquer modo, obrigado por ter visto algo de positivo, ainda assim. Abraços, Conhecer ¿Digaê 17h28min de 16 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Ai minha nossa... vou dar uma olhadela às licenças dessas imagens, então :S. Patrícia msg 15h37min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Premio Nobel Igor Tamm[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Ná próxima eu já sei como fazer e não vou tomar seu tempo. Abraço,--pascalino (discussão) 19h29min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Innsbruck[editar | editar código-fonte]

Hei! Aquilo é mesmo bonito e "de resto" tudo correu bem. Pena foi ter ficado a conhecer o sistema hospitalar austríaco após ter feito um teste de resistência de materiais... Logo explico por extenso quando falarmos. Entretanto vi que isto andou meio-agitado... típico. Um abraço, Eduardo 15h13min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Efemérides/20 de Fevereiro[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber exatamente em que momento é caracterizada a guerra de edições. Depois que você protegeu a página, outro editor congelou a página em um outro ponto da história, alegando que revertia para antes do início da guerra de edições. Mas como se define esse ponto? Yone (discussão) 16h41min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado por ter chegado a esse consenso. De facto é difícil editar nas eférmides porque busco sempre a imparcialidade e a diversidade nestas. Como podes ter visto no histórico, tinha editado essa eférmide dois dias antes respeitando o que acima afirmei, ou seja, diversidade nas personagens, nos acontecimentos e nas actividades profissionais. O problema é que hà sempre uma pessoa que altera alegando relevância nas eférmides enquanto que, na Wikipédia, devemos manter o maior número de nacionalidades, profissões, etc. Gostaria que tomasses uma medida na eférmide do dia de amanhã, 21. Já foi alterada e corrigida. Não gosto de entrar em guerra de edições e peço desculpa desde já por isso. Abraços tugas, PTJoel (discussão) 20h29min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Alteração de regras[editar | editar código-fonte]

Falso nada. Eu gostaria mesmo que não fosse verdade. Vocês *suprimiram* trechos e *acrescentaram* trechos. O trecho *acrescido* é que colocava a minha página de usuário fora da regra - fora apenas da *nova* regra. Até então a minha página de usuário não violava *nenhuma* regra. E o trecho q suprimiram colocava na legalidade *seus* atos de vandalismo em minha página de usuário.

Pena mesmo que a Wikipédia Lusófona tenha sido infectada com tal tipo de desmando.

Rmtakata (discussão) 16h41min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Licença[editar | editar código-fonte]

Não estou conseguido transferir a Imagem:Del rei igreja.jpg para o Commons, acho que devido a uma incompatibilidade licença, é possivel artera-la? --Econt (discussão) 17h15min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Oi, EuTuga. Muito obrigado pelo apoio e pela confiança. Lechatjaune msg 21h01min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Recado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso. Fabiano msg 21h18min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Pode me ajudar a convencer aqueles que votaram em categorização de não-lusófonos por prenome na votação 1, letra a , Regras para não-lusófonos, a mudarem o voto? já falei com eles, mas é difícil. --Luckas13 msg 19h13min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Critério Geral de Notoriedade para Biografias[editar | editar código-fonte]

Contribua para essa discussão extremamente necessária. Se possível, divulgue. Wikipedia:Esplanada/geral#Critério Geral de Notoriedade para Biografias.

Creedmp (discussão) 05h04min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eférmides[editar | editar código-fonte]

Preciso que você tome uma decisão na eférmide de hoje do dia 25 de Fevereiro de 2008. A utilizadora Yones está outra vez a altrar tudo. Obrigado. PTJoel (discussão) 13h26min de 25 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Re: Grande Enciclopédia Larousse Cultural[editar | editar código-fonte]

Não vou repor nada, eu que escrevi o texto original e tenho o direito de tirá-lo também, visto que não foi bem aceito pela comunidade. Se fosse possível preferiria que o artigo deixasse de existir. Lipe λ FML 17h11min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eu Tuga, eu sou um ser humano, tenho limites de paciência. Façam o que quiser com o artigo, eu não sei o que fazer. Só não aceito que deixem um texto que eu escrevi com o aviso "carece de fontes". Prefiro que o texto seja eliminado. abraço! Lipe λ FML 17h15min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eu fico chateado sim, porque colocar que algo é duvidoso é me chamar de mentiroso ou burro. Prefiro deixar apenas aquilo que não deixe controvérsia. Recuso-me mesmo a deixar um texto que exista dúvidas sobre ele. E o que me deixa realmente de cabeça quente não é nem o fato de duvidarem, pois isso é normal e eu também erro, o que me deixa puto da vida é pessoas usarem artigos para praticarem vingança. Lipe λ FML 17h29min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

EuTuga, veja o rodapé: "Os direitos autorais de todas as contribuições para a Wikipédia pertencem aos seus respectivos autores". Ou seja, o que eu escrevi é meu, está ali no histórico. Eu apenas permito que as pessoas modifiquem, usem e redistribuam a vontade. Por que ao invés de meter 3, 4, 5 tags as pessoas não pesquisam por si mesmas e corrigem os conteúdos? Adianta ficar colocando "carece de fontes" em cada palavra? Se é pra avisar o leitor, o rodapé já é bastante claro: Wikipedia:Aviso Geral. Se esses avisos em letras garrafais ainda não servirem, não é um aviso boqueta que só avacalha o autor original que fará alguma diferença. Lamento que a Wikipédia tenha se desviado tanto do seu propósito original. --Lipe λ FML 20h41min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Re:Checkuser[editar | editar código-fonte]

Olá,

Não está esquecido (espero eu :P), quando aparecer a resposta... aparecerá ;). Patrícia msg 18h02min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Efemérides e guerra de edições[editar | editar código-fonte]

Obrigada por me responder. Nesse meio-tempo, também procurei ler alguma coisa sobre o assunto e lamento muito ter-me envolvido em uma disputa desse tipo. Penso, entretanto, que seja necessário definir melhor as regras de edição das Efemérides, assim como foi feito para os eventos atuais, meses atrás. Embora a maior parte dos administradores não se interesse muito pela seção, acho bom que exista e penso que pode ser uma atividade prazerosa e colaborativa, com a participação de vários editores. É previsível que haja discordâncias quanto ao conteúdo e eventualmente, as regras precisarão ser invocadas. Mas se a edição for bem cuidada, a seção pode criar aberturas interessantes para o leitor da wiki, assim como para editores "randômicos", que podem se sentir estimulados a melhorar a qualidade dos artigos do dia (ou criar artigos faltantes). Enfim, é como preparar uma pequena comemoração, pensando que naquele dia, alguns artigos receberão mais visitas do que normalmente acontece e portanto, tudo precisa estar em ordem. Alegre Saudações. Yone (discussão) 14h55min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

RE: Imgs[editar | editar código-fonte]

Já faltou mais :D. Patrícia msg 16h50min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Entretanto, "divirto-me" com isto. Vou na letra B.........
Faço estas coisas enquanto o toolserver funciona, o que é raro, LOL. Patrícia msg 16h59min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Sim, mas para isso seria necessário eu pôr o meu neurónio a funcionar... o que acontece raramente :P. Patrícia msg 17h14min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Re: Hoshikage[editar | editar código-fonte]

Perdoe-me. Acontece que a minha conexão havia caído no momento em que editava, e depois de tanto o que fazer não lembrei-me disso. Grato pelo aviso.

--Great Dohko (discussão) 00h02min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eférmide do dia 2 Março[editar | editar código-fonte]

Olá. Eu preciso que vigie a eférmide do dia 2 de Março. Veja só o que Yones Fernandes fez através do histórico que não tem qualquer cabimento. E também dos dias sucessivos porque creio que ela não compreende o que são eférmides. Obrigado. Já fiz este pedido ao utilizador Alexenderps PTJoel (discussão) 11h21min de 2 de Março de 2008 (UTC)

Boas, sobre imagens[editar | editar código-fonte]

Olá,

o teu pedido de eliminação da página da imagem não vai impedir que esta seja visualizada!? Outra coisa é que já vi imagens categorizadas portanto depreendi que poderia fazer o mesmo com esta... mas se não é permitido tudo bem!

Cumprimentos, --serlui (discussão) 14h46min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Como vai, EuTuga? Vi que estava on-line. Poderia me auxiliar com isso? Agradeço! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 11h31min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Fiz a desproteção (embora justificada), por respeitar muito sua opinião. Apagamento de informação válida é algo que não deve ser permitido, ao meu ver. Além disso, as outras wikis evidenciam o problemas existentes no artigo. De fato, sempre acusam os administradores... faz parte da rotina, infelizmente. Vou aguardar a justificativa (provavelmente uma "bíblia", considerando o tanto que ele escreve) do editor Observatore. Cumprimentos! JSSX uai 12h27min de 6 de Março de 2008 (UTC)
Para ser franco, nem cheguei a entrar em disputa com o editor. Se tivesse, com certeza, pediria a opinião de outros editores. Vou aguardar a manifestação do Observatore e possíveis outras opiniões. Agradeço pelos conselhos (sinta-se a vontande para deixar outros) e olharei o link que indicou. Abraços! JSSX uai 12h46min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Wikipedia:Projectos/Países/Portugal/Região do Oeste[editar | editar código-fonte]

Ola eu queria saber si você pudia-me dar ajuda para Wikipedia:Projectos/Países/Portugal/Região do Oeste, obrigado, Cancelos (discussão) 17h08min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Volkswagen Fusca[editar | editar código-fonte]

Oi EuTuga, já corrigi a predef. {{Volkswagen}} e vou analisar o resto. Obrigado pela correção. --Gunnex msg contrib 20h01min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Artigo: Xuxa[editar | editar código-fonte]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Xuxa

Boa Tarde,

O artigo em questão foi bloqueado para edição por você? Existem erros claros que precisam ser corrigidos. Por exemplo, o nome da apresentadora não é Maria das Graças Meneghel e sim "Maria da Graça Xuxa Meneghel". Ela não tem afiliaçõs com Marlene Matos há anos. Fora incorreções na biografia.

Trabalho na Xuxa Produções e preciso corrigir estas falhas o mais breve possível. Conto com a sua ajuda me cadastrando como usuário habilitado a edições neste artigo.

Obrigada o comentário precedente não foi assinado por Seivaemanuel (discussão • contrib.) 09h57min de 10 de Março de 2008 (UTC)

Predefinição:Futebol SC=[editar | editar código-fonte]

Tá, compreendo. Mas depois que acabar o campeonato catarinense, vou fazer MUITAS edições naquela página, mas até maio, tudo certo. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 19h15min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Tabelas do MSN weather[editar | editar código-fonte]

Não sei onde pedir, pois sou um usuário muito novo, mais as tabelas do MSN weather, usadas pela wikipédia, são muito precárias, e contem informações com muitos erros, e muitas vezes, incorretas, quando relacionadas a América do Sul, um bom exemplo é o grafico do tempo, muitas vezes a temperatura mostrada no site, não corresponde com as temperaturas de fontes locais, moro em frente a um Termômetro, no bairro de Praia do Canto, em Vitória, no Espírito Santo, este termômetro indicava 29°C quando chegava em casa, porém, quando acessei o computador, olhei esse site, falava que estava fazendo 33°C, as fontes locais (Instituto Climatempo), falam que hoje não fez mais de 25°C, e que o tempo estava chuvoso, porém o site MSN weather (usado pela wikipedia) afirma que fez 33 graus, com muito sol. Isto foi só um exemplo, dos muitos erros encontrados nas tabelas climáticas utilizadas pela Wikipédia, meu pedido é que cheque essa tabela, e se possível, tente pedir a os Lideres da Wikipédia, para trocar as fontes de suas tabelas. o comentário precedente não foi assinado por Sir Fecko (discussão • contrib.) 10h00min de 10 de Março de 2008 (UTC)

Ok[editar | editar código-fonte]

Heia! Tudo bem... Espero que tenha sido um bom fim-de-semana, e que descanses da "agitação" :) Se as histórias forem giras e compridas pensa escrever um livro! Abração, Eduardo 10h39min de 10 de Março de 2008 (UTC)

Bloqueio de predefinições[editar | editar código-fonte]

Olá!

Agradeço o desbloqueio de {{Cite journal}}, já o actualizei com {{Pdepreciada}} e criei {{Citar jornal}}, com documentação. Penso que já se pode bloquear {{Cite journal}} e {{Citar jornal}}.

Obrigado, Jp 20h29min de 10 de Março de 2008 (UTC)

Logística 2008/Subprodutos[editar | editar código-fonte]

O projecto Logística 2008, apesar de tão recente, parece já estar a dar os seus frutos. Veja, leia, acompanhe e participe nesta discussão de importância vital para a Wikipédia lusófona.

Atenciosamente,

vapmachado msgs.cw 06h22min de 11 de Março de 2008 (UTC)

Dúvida de tradução[editar | editar código-fonte]

Bom dia sou o usuário Luz28Msg, tenho uma dúvida na tradução deu uma palavra em inglês, é o seguinte estou criando artigos sobre tanques e me deparei com esta palavra que na Wiki em inglês classifica uma classe de equipamentos mas não sei como categorizar para o português. A palavra mencionada em inglês é: Airborne como no artigo em inglês ASU-57. Aguardo resposta para a solução deste empasse. Cumps Luz28MsgLuz28 12h23min de 13 de Março de 2008 (UTC)

wikinorte 3[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga. Queria convidar-te, caso não tenhas visto o anúncio, para o WikiNorte 3, que está marcado para este sábado, onde tencionamos discutir primariamente assuntos relacionados com a Wikimedia Portugal. Eu sei que é muito em cima da hora, mas aviso-te na mesma, pois já tinhas demonstrado interesse em participar no WikiNorte, anteriormente. Bem, é tudo. Desculpa avisar-te assim tão tarde. Abraços, Waldir msg 13h18min de 13 de Março de 2008 (UTC)

A data e o local do WikiNorte3 – 3.º Encontro de Wikipedistas do Norte de Portugal foram alterados: será no dia 29 de Março de 2008, sábado, na cidade do Porto, com ponto de encontro marcado para a Estação de São Bento. Consulta a agenda de temas a tratar, inscrever-te e aparece. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 16h29min de 15 de Março de 2008 (UTC)

Dúvida de nomes[editar | editar código-fonte]

Tenho uma dúvida como chama o esporte que no Brasil se chama Bocha aí em Portugal, pois estou a procura de um site de confederação portuguêsa deste esporte para usar como Ligação externa do artigo Bocha e não emcontro com o nome de bocha. Eu estou participando do Wikiprojeto Manutenção e achei o artigo Bocha para wikificar. Cumps Luz28Msgn14h40min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Res:Dúvida de nomes[editar | editar código-fonte]

Tá mas e sobre alguma federação em Portugal existe ou não? Luz28Msgn15h48min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Outra questão[editar | editar código-fonte]

Quando eu sei que posso tirar a marcação: {{{wikificar}}}, do artigo que eu wikificar? Luz2815h54min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Réplica:Outra questão[editar | editar código-fonte]

Entendi! Agora peço que vc analize o artiogo C-5 Galaxy q estava marcado para wikificar e eu adicionei os links externos e uma entrada de tema. Ele terá que ter mais wikificação? Luz28Msgn16h10min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Blz já entendi com wikificar[editar | editar código-fonte]

Valeu EuTuga já terei como exemplo este artigo C-5 Galaxy para futuras wikificações. Cumps. e Agradecimentos Luz28Msgn (da família Rocha Luz de Portugal) 18h39min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Campeonato Cearense de Futebol[editar | editar código-fonte]

Mais vandalismo na página, com a insistente canalhice dos caras em ignorar o que é oficial, o que é história... Abraços. Maisonneuve (discussão) 21h39min de 17 de Março de 2008 (UTC)

Pra não ganharem sempre os mesmos...[editar | editar código-fonte]

Alegre Além disso: MediaWiki:Recentchangestext! Eduardo 14h50min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Deleção injusta[editar | editar código-fonte]

Uma página que criei, Fraternitas Trëen: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fraternitas_Tr%C3%ABen, foi colocada para eliminação por uma causa totalmente injusta: falta de indícios no Google.

Deixa-me explicar: a Fraternitas Trëen é uma sociedade secreta, e não foi fácil conseguir autorização para a exibição do conteúdo. Assim como a Maçonaria e a Ordem Demolay (são parecidas com a nossa irmandade) têm páginas para o conhecimento das pessoas, eu consegui autorização para exibir os dados apresentados.

Talvez eu esteja errado, mas eu não acho que o Google é a principal ferramenta para dizer se algo é real ou não, e aqui nessa enciclopédia houve interesse por parte dos mestres do Brasil em publicar.

Na verdade eu me importo apenas com o lado cultural em exibir artigos aqui, para a irmandade não faz diferença pois não interfere no funcionamento, mas eu tive que perder algumas horas tentando wikificar o máximo possível o texto.

Gostaria da sua colaboração, pois descobri que é um administrador e vim aqui expor minha causa.

Um grande abraço,

D. Milsted

--15us (discussão) 01h55min de 19 de Março de 2008 (UTC)

WP:WP3[editar | editar código-fonte]

Olá! Nota que os artigos para a modalidade tradução devem ser novos e não expansão de existentes... Eduardo 13h17min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Proposta para reduzir vandalismo[editar | editar código-fonte]

Olá TuTuga. Queres dar opinião nesta proposta para combater algum do vandalismo? Alexg pqntc? 14h33min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Restauro negado... ou não?[editar | editar código-fonte]

Casualmente, deparei-me com este pedido de restauro negado por você. A solicitante entrou num debate na Esplanada sobre "aviso aos criadores de artigos antes de eliminação por votação" e, curioso para saber a razão dela para defender tal posição, acabei descobrindo este verbete. Questionada, a solicitante saiu pela tangente. Gostaria de saber se isso é permitido (mesmo agora tendo fontes, que já deveriam ter sido informadas desde o início). Se for, creio que abriu-se um precedente perigoso - e justamente por parte de uma pessoa que deveria zelar pelo cumprimento das normas. - Al Lemos (discussão) 18h29min de 20 de Março de 2008 (UTC)

Item 9 da política de bloqueio: "Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador" - Concorda ou não?[editar | editar código-fonte]

Olá! Sua manifestação na conclusão deste item é muito importante. Por favor opine em:

Por favor, opine antes do dia 28 de março, prazo previsto para a conclusão deste item do debate e o início do décimo e último item.

Obrigado! --Lipe λ FML 03h04min de 21 de Março de 2008 (UTC)

Luís Alves Assis[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga, Foi criado um outro verbete com outro nome referente a mesma pessoa, não está com exatamente o mesmo conteúdo, pois coloquei as fontes e mais um pouco de informação, ainda estou fazendo levantamento em livros para ver se encontro mais alguma coisa para colocar lá, a história afro-brasileira no Brasil ou sobre as religiões afro-brasileiras é uma colcha de retalhos, estou tentando juntar os pedaços, se cada pedaço que eu juntar for apagado, não tenho mais o que fazer aqui. Acho que seria melhor eu me dedicar a escrever um livro juntando tudo, quem sabe ganho algum ao invés de perder meu tempo sem ganhar nada. Faça o que achar que deve ser feito. Não quero abrir nenhum precedente como já foi insinuado. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 14h44min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Concordo, pode colocar a votação, sem problemas. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 15h42min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Artigos sobre filmes portugueses[editar | editar código-fonte]

Caro colega,

Envio-lhe a mensagem como advertência e o mesmo faço a outros administradores portugueses da Wikipédia. O que está em causa é fácil de perceber. Basta ver Discussão:Cinema de Portugal.

Há que desbloquear alguns artigos sobre filmes portugueses associados ao artigo Cinema de Portugal. Alguém o poderá fazer?

Os artigos são:

Fica por resolver a questão de expandir os artigos mínimos sobre filmes portugueses. Os colegas brasileiros que os criaram bloqueiam quem quer que ouse retirar o verbete abrasileirado que colocaram à cabeça do artigo.

Não tenciono voltar a mais discussões sobre este assunto e, tal como outros colaboradores portugueses, não sei como o resolver.

Obrigado pela atenção, Usuário: Cogitus 01h 18 m 27 de Março 08

Resposta ao teu e-mail[editar | editar código-fonte]

Olá,

Desculpa não te ter respondido, mas não gosto de responder de cabeça quente, normalmente sai asneira :). Eu ia responder-te por e-mail, mas vai pela wiki mesmo, porque eu não tenho nada, mesmo nada, a esconder.

Reconheço que colocar as subpáginas para eliminar, contendo discussões, terá sido precipitado, cabendo antes um movimento para o domínio Wikipedia, como tu acabaste por fazer. O problema aqui não é, no entanto esse - o problema é que o JSSX gosta de fazer a vida negra a quem discorde dele, custe o que custar. Eu pedi-lhe para ele ignorar a minha existência para evitar mais conflitos - ele tem na página de discussão a informação que está em wikibreak, porque interrompe para vir reverter marcações minhas de ER? Eu não me meto em discussões em que ele esteja envolvido para evitar problemas, mas infelizmente o recíproco não é verdadeiro. Ele discordou em mover uma dessas discussões para o domínio Wikipedia, porque a coisa não estava do agrado dele - aliás, se leres essa discussão (a do FAQ de checkuser), poderás ver bem a pressão psicológica que ele está a exercer (se não sabes do que se trata, lê http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:CheckUser/Pedidos_de_verifica%C3%A7%C3%A3o/JP e diverte-te). À conta desse pedido de verificação sem pés nem cabeça, tanto eu como o Nuno virámos "inimigos pessoais do JSSX" (já apanhei comentários dele em páginas de discussão dizendo que não tem confiança "em dois dos verificadores"). O JSSX foi ao ponto de numa típica atitude "trollística", ir por essas alturas colocar um voto contra na minha nomeação para burocrata no Commons [2] - o burocrata que fechou a votação poderia ter desconsiderado o voto, por ser de uma conta que mal edita por lá e não ter deixado justificação nenhuma (votos sem justificação podem ser ignorados no Commons, lá discutem-se coisas, não se "votam" simplesmente), mas incluiu-o na contagem final oficial provavelmente porque não fazia diferença nenhuma.

Se existisse um ArbCom nesta wiki, ou pelo menos administradores com eles no sítio, esta situação não se teria arrastado por tanto tempo. Isto é um conflito entre usuários que passa das marcas e que na minha posição, necessariamente parcial, é caracterizado por uma atitude tipicamente persecutória que é um traço do JSSX. Infelizmente, ele em vez de se dedicar apenas a perseguir maus editores, opta por também perseguir quem discorde dele, seja que tipo de editor for. Provavelmente deveríamos ser ambos avisados e postos a milhas um do outro, mas ninguém quer meter-se em problemas entre usuários experientes.

Enfim, todos somos voluntários, eu dou quase todo o meu tempo livre aos projectos Wikimedia, tenho de lidar com situações complicadas como pedidos de verificação, que não são lineares nem são sempre fáceis de analisar, tive de aturar ninguém imagina o quê os trolls economistas pelo OTRS (o Lugusto que te diga, porque ele sabe; o Alexanderps também pode confirmar, agora que tem acesso ao sistema, basta fazer uma busca), com a implementação do sistema de login único, o trabalho no Commons aumentou disparatadamente e vejo-me aflita para acompanhar os pedidos de renomeação... e em cima de aturar trolls, vândalos e chatos, também tenho de aturar editores regulares perseguindo-me só porque não gostam de mim? Não quero fazer-me de coitadinha, se estou mal, mudo-me, se não quero aturar coisas, deixo de as aturar, não sou obrigada a fazer seja o que for, mas será que há assim tão pouca apreciação pelos sacrifícios que alguns fazem em prol de um projecto colaborativo?

Eu posso, aliás, eu devo evitar este tipo de desgaste, que só me faz mal, e não ajuda nada ao ambiente da Wikipédia. Se é necessário que haja um sacrifício, então eu faço-o. Não me importo de deixar de editar por aqui, fiz isso uma vez, mudei-me para o Wikilivros, comecei a escrevinhar um livro de Bioquímica lá, aumentei a minha colaboração no Commons... eu sei que tenho algo bom a dar aos projectos Wikimedia, não tenho necessariamente de me restringir à Wikipédia. Obviamente que é difícil deixar de editar de forma permanente, até por causa do Commons e das permissões do OTRS, mas estou-me totalmente nas tintas quanto a uma colaboração contínua aqui: cada vez menos me revejo neste projecto, onde as votações substituem as discussões, as sanções substituem o diálogo e os bloqueios substituem as mediações de conflitos, tanto a nível editorial como pessoal, além de haver concertação de votações e muito "you scratch my back, I'll scratch yours". A Wikipédia lusófona não é única neste aspecto, mas é quase, especialmente no capítulo de "votação substitui discussão", algo que é completamente contra o espírito wiki e contra a base fundamental do consenso.

Provavelmente o JSSX irá resmungar por causa dos "ataques" que "estou a fazer" aqui, deve ir ter mais um dos xiliques dele e dizer-me ("cordialmente") que me respeita muito mas que não concorda com nada do que eu digo. Ele chama cordialidade ao que eu chamo de hipocrisia. Sabes que mais? Estou-me nas marimbas para o que ele acha ou pensa e por ele estar "chocado" e mais não sei o quê, e estou-me nas marimbas também se não gostar disto e abrir pedidos de sanção ou de desnomeação, ou que lhe apetecer para satisfazer o ego. Antes de qualquer uma coisa dessas terminar, estarei eu bem longe daqui, dedicando-me totalmente a outros projectos.

Acredita que escrevo isto de cabeça bem fria e até de forma bem descontraída, pois cheguei ao ponto de não me interessar mais o que achem ou pensem de mim nesta comunidade. Eu só queria escrever artigos e ajudar no que pudesse; comecei de forma ingénua e totalmente interessada na distribuição livre de conhecimento, uma ideia que abracei com muita força e que defendo até aos meus limites. Existem muitas formas de o fazer, mas devo começar por me negar violência psicológica. Se nada é feito para evitar a continuação desta violência psicológica, então eu deixo de editar por aqui, tão simples como isso. Começará por deixar de ser checkuser e administradora, que são dois pontos essenciais de conflito de outros comigo; e continuará com a minha edição muito esporádica, se alguma, no domínio principal e directamente relacionados. E se nem assim deixarem de me perseguir, então mudo de freguesia ou crio outra conta e começo de novo. Não estou em luta com ninguém e não encaro isto como uma "derrota", por finalmente ceder à vontade de algumas pessoas (os JSSXes da vida) por aqui, na realidade acaba por ser libertador.

Isto não é nenhuma ameaça, ou ultimato, ou seja o que for, é apenas fruto do cansaço de não ver aplicado o princípio do meatball:DefendEachOther no seu aspecto positivo, ou seja, de haver uma cultura de proteccionismo em vez de protecção - existe uma pequena, mas firme, diferença entre as duas coisas. Se não mereço isto, então a culpa é minha e eu saio de campo. Reforço, o sentimento é libertador, já o fiz uma vez e a experiência foi positiva.

Um abraço, e obrigada por tratares do problema. Desculpa a longa mensagem, mas achei que merecias uma resposta e uma justificação. Eu sabia que serias um bom administrador e podes ter a certeza que tens toda a minha confiança. Não acho que ser administrador seja algo muito especial, mas também não é para qualquer um; talvez eu não tenha muito jeito para tal, mas tu tens talento. Patrícia msg 16h47min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Caro EuTuga, se for de seu interesse, ficarei grato se puder colocar minha opinião. Se não, caso não considere necessário, não falarei mais nada. Só queria te dizer uma coisa: não tenho nada pessoal contra a Patrícia. Nas vezes em que discordei dela, algo comum em um ambientes de trabalho coletivo, fiz de forma educada e, muito raramente, me exaltei. Tenho muita estima por ti e até pela Patrícia. No entanto, nem sempre, é possível concordar com tudo e confiar em tudo. As vezes, é necessário discutir, debater as idéias, atitudes. Faz parte, infelizmente. Lamento muito a postura da Patrícia e, da minha parte, me comprometo a não trocar mais mensagens com ela, dada a hostilidade que ela demonstra contra mim. Mas não guardo raiva. Te desejo um ótimo dia e, mais uma vez, agradeço pelas correções efetuadas. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 17h08min de 27 de Março de 2008 (UTC)
OK. Agradeço pela sua cordialidade e sinceridade. JSSX uai 11h24min de 28 de Março de 2008 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Comigo aqui está funcionando bem! Mas por que ela está protegida? Poderia desprotegê-la por gentileza? Obrigado! Lipe λ FML 20h00min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

OK! Muito obrigado! Lipe λ FML 16h13min de 28 de Março de 2008 (UTC)

;p[editar | editar código-fonte]

Alegre. --Pacificador (discussão) 18h27min de 30 de Março de 2008 (UTC)

Conversa[editar | editar código-fonte]

Tuga, tem como a gente conversar em pvt? Abs! Maisonneuve (discussão) 02h25min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

subst[editar | editar código-fonte]

Não tenho bem certeza disso… Para predefs de aviso nas páginas de usuários que são usadas massivamente, creio que faz sentido, para evitar que alterações recentes gerem impacto retardado, sem que o avisado saiba desta modificação. No caso da predef que criei e uso, como é controlada por mim mesmo, julgo que o benefício de apenas ocupar 128 bytes (versus 3.835 bytes com o subst) é substancial.

Ademais, vi-me obrigado a criar este subterfúgio aquando tentei modificar a predef institucional para uma versão menos agressiva, no que fui revertido por várias vezes por um IP (aparentemente openproxy) e, por fim, bloqueado às alterações pelo administrador Fabiano, que preferiu congelar as edições na versão original (preferida pelo IP).

Agradeço se expuser-me alguma outra razão por mim não percebida. Saudações, Categorizador 13h09min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

PS: A propósito… Categorizador 13h58min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

Tudo bem, sigo o teu conselho, então. Mas já agora, sabes me dizer se é permitido criar umas letrinhas assim: {{cbv-av}} e redirecionar para Usuário:Categorizador/bv-av, de forma a não serem tantas as letras a teclar? Afinal, adicionaste mais 6… hehe Categorizador 20h25min de 10 de Abril de 2008 (UTC)
Maravilha! Categorizador 18h02min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Wikiprenda[editar | editar código-fonte]

EuTuga, posso pegar um artigo existente na wikipedia lusofona, e expandir ele? Eric Duff MENS.CONTR. 15h12min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

Nova mensagem de Lipe λ FML[editar | editar código-fonte]


Pare de apagar![editar | editar código-fonte]

Caro eutiga, se vc continuar apagando a pag Marcelo Bastos não terei outra alternativa se não denuncialo


grato o comentário precedente não foi assinado por Pedro Parga Bastos (discussão • contrib.) 08h56min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Multifiles[editar | editar código-fonte]

Podes parar o Multifiles D​ C​ E​ F​ B, por favor? Obrigado, Categorizador 11h41min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Ótimo. Obrigado, Categorizador 12h03min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Engenharia Automóvel[editar | editar código-fonte]

EuTuga, será possível você corrigir a situação, mudando "Engenharia Automobilística" → "Engenharia Automóvel"? Não compreendo como é possível, alguém sem conhecimento na matéria vir mexer no que está bem quieto! Obrigado.--Multifiles (discussão) 12h55min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

O texto que aqui estava foi movido para: Discussão:Engenharia Automobilística EuTugamsg 13h45min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Autobiografia[editar | editar código-fonte]

Você acha melhor eu não dar o aviso, criar a página do usuário e colocar uma mensagem igual a sua? --RodrigoFera msg 11h16min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

desculpe[editar | editar código-fonte]

foi mal cara mas me diga pq vc apagou da primeira vez? o comentário precedente não foi assinado por Pedro Parga Bastos (discussão • contrib.) 16h34min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

vc sabe quem eh Marcelo Bastos? e os outros editores sabem que é Marcelo Bastos? o comentário precedente não foi assinado por Pedro Parga Bastos (discussão • contrib.) 22h44min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Carolina Moraes Liu[editar | editar código-fonte]

Vote para manter Wikipedia:Páginas para eliminar/Carolina Moraes Liu o comentário precedente não foi assinado por 64.18.152.98 (discussão • contrib.) 09h20min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

A Revelação (telenovela)[editar | editar código-fonte]

Voce que votou aqui pode se interessar em votar aqui. 208.53.170.217 (discussão) 01h21min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa de Mestrado[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa "as organizações sociais no ciberespaço", estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 21h08min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Wikiprenda[editar | editar código-fonte]

Valeu! Vim para votar e vi seu lembrete! Até mais, Leandro Prudencio fala! 01h24min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Terceiro WikiPrenda[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela participação no terceiro WikiPrenda! A tabela de resultados pode ser vista aqui! Eduardo 09h12min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Engenharia Automóvel[editar | editar código-fonte]

  • Tu-Tuga,

Revendo esse histórico, vi que a página tinha sido criada por uma conta bloqueada em infinito. Mais tarde, foi movida para novo título (a meu ver muito mais pertinente, afora o uso indevido de maiúscula) e que, depois, foi revertido por ti, com respeito a "versões do português".

Com relação a este último item, penso, teríamos de respeitar a versão original (não o nome errado que ficou agora) de quem primeiro editou - neste caso, sinto em dizer, um usuário brasileiro que, além de grande confusão ter gerado, escreveu incorretamente. Mas mesmo isto não é motivo para se "criar um caso" - posto que temos os redirects.

O meu questionamento, em tela, seria se - ficando como está - o melhor não seria mover o verbete para Engenharia do automóvel - como especiação, creio, da Engenharia mecânica - ou ainda o engenharia automobilística, que foi como tinha sido movida respeitando a terminologia correta na versão do português usada pelo seu criador.

Se continuar como está, acho que entende-se que há uma engenharia que move-se por si mesma, a Engenharia Automóvel'

Antes de proceder ao movimento, vim lhe falar, a fim de ouvir como lhe pareça calhar melhor.

Abraços, Conhecer ¿Digaê 19h09min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

  • He, he… muito bem argumentado. A questão que me intrigava pareceu-me esclarecida, que seria o de se colocar o do antes de automóvel, bem como acerca da maiúscula. O resto, quanto às versões, os redirects existem para isso. Enfim, quando tiver tempo vou inteirar-me mais e volto pra lhe confirmar minha ação. E muito obrigado pela resposta,

abraços do Conhecer ¿Digaê 19h22min de 29 de Abril de 2008 (UTC)

Convite para o WikiTuga[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga! Gostava de te convidar a participar no primeiro encontro nacional de wikipedistas em Portugal, denominado WikiTuga, que se realizará em Coimbra, na data proposta de 7 de Junho de 2008. O objectivo é, entre outros assuntos, debater a criação da Wikimedia Portugal. Se estiveres interessado, inscreve-te! Waldir msg 22h41min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Olá, Tuga; visando a eliminação de imagens no servidor da WP:PT, poderia, por favor, dar cabo desta e desta? Até porque já possuem correlatas no Wikisource. Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 19h49min de 29 de Abril de 2008 (UTC)

Pode apagar; primeiro, porque não cito a fonte. Segundo, de acordo com as leis suecas, sua licença não está de acordo. Terceiro, já possui similar no Commons (por sinal, de melhor qualidade e mais correto no que se refere à heráldica sueca). Obrigado por sua ajuda!!! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 14h06min de 30 de Abril de 2008 (UTC)

Demótico[editar | editar código-fonte]

Holá! Realmente, face a isto pouco há a dizer! Eduardo 12h53min de 5 de Maio de 2008 (UTC)

Predefinição:Futebol de Santa Catarina‎[editar | editar código-fonte]

Peço a sua atenção na discussão dessa página, por favor. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 19h26min de 5 de Maio de 2008 (UTC)

Ok, obrigado pelo aviso. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 00h59min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Gueorgui Jukov[editar | editar código-fonte]

Para quando tiveres tempo... Eduardo 10h23min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Queria agradecer o apoio na minha eleição para administrador. Procurarei não defraudar as expectativas! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 21h39min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Pesquisa Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Caro wikipedista,

Estou entrando em contato com você para pedir a sua cooperação. Sou doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Brasil) e minha tese trata da Wikipédia Lusófona. Após estudar as políticas oficiais e recomendações da Wikipédia, entro agora na fase de coleta de dados qualitativos sobre os wikipedistas registrados que contribuem para o desenvolvimento e sustentação dessa rede social online. Eu gostaria de convidá-lo a participar ativamente da minha pesquisa, contando a sua experiência na Wikipédia, as suas expectativas em relação ao projeto colaborativo e quaisquer outras informações que você considerar interessantes. A sua participação, como de todos wikipedistas independentemente de localização geográfica, é muito importante para que possamos conhecer melhor na área acadêmica esse e outros fenômenos de colaboração coletiva na contemporaneidade. Um web site especialmente criado para divulgar e informar os objetivos e metodologia da pesquisa, vinculado ao domínio da UFMG, foi criado no endereço http://www.fafich.ufmg.br/interacoeswikipedistas. Neste web site também há informações de como serão os contatos com os wikipedistas interessados em participar, prioritariamente através do e-mail tjohnson@fafich.ufmg.br. Coloco-me à disposição para quaisquer sugestões e esclarecimentos que se fizerem necessários quanto à pesquisa e espero contar com o seu apoio. Atenciosamente,

Telma Johnson Doutoranda em Comunicação Social Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Belo Horizonte, Brazil


Telma Johnson--201.80.196.70 (discussão) 19h59min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Sumido[editar | editar código-fonte]

Vê se aparece. Tem umas discussões e votações importantes ocorrendo no momento, hehe. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 04h35min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

E tu MEO?[editar | editar código-fonte]

Surpresas? E que tal um gajo chegar de fim-de-semana e ver um pedido de desnomeação com quase 20 votos?! Foi giro... Continua a aproveitar o bom tempo na praia! Eduardo 11h32min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

Como assim, praia? EuTuga de Tanga? Pedro Spoladore (discussão) 13h53min de 15 de Maio de 2008 (UTC)
Será praia? Será tanga? Praia não é certamente e a tanga não se usa assim. EuTugamsg 16h19min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo seu apoio na votação para administrador. Farei o possível para corresponder às suas expectativas e procurarei utilizar as ferramentas como elas devem ser utilizadas. Abraços! Bisbis msg 23h39min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico[editar | editar código-fonte]

Há um novo projecto que pretende reunir os wikipedistas interessados em discutir, propor e executar tarefas relacionadas com a aplicação das normas do Acordo Ortográfico de 1990 na Wikipédia de língua portuguesa. Mais informações e incrições: Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico. Um abraço lusófono, Manuel de Sousa (discussão) 13h09min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

WikiTuga é já dia 7![editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga! Desculpa estar a chatear mais uma vez, mas precisamos *mesmo* que confirmes a tua presença (ou ausência...) no 1º Encontro Nacional de Wikipedistas em Portugal, WikiTuga, que se realizará Coimbra, a 7 de Junho de 2008.

Caso a data não seja conveniente, por favor indica o(s) dia(s) que te convêm mais na página de discussão, para que se possa encontrar um compromisso que sirva à maioria. Não deixes de assinar aqui, indicando se irás ou não, para que possamos ter uma percepção da quantidade de pessoas com que podemos contar!

Cumprimentos, Waldir msg 18h32min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

"piveda"[editar | editar código-fonte]

Viva,

Por favor explique-me porque razao apagou o meu artigo "piveda", referente a um regionalismo. "Piveda" é um termo popular utilizado por muitas pessoas no norte de Portugal que designa "pevide". Pergunto se não é permitido adicionar a' base de dados termos e expressões populares?

Não vejo razão para nao estarem documentados!

Existem muitos outros, como por exemplo:

vidra = vide cagulo = amontuado gravalha = caruma …

cumps

ED o comentário precedente não foi assinado por Edba2000 (discussão • contrib.) 19h35min de 9 de Junho de 2008 (UTC)

Jazz na Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga! Vi teu interesse por música, e eu queria te convidar para a criação do Projeto Jazz na Wikipédia Lusófona! Os artigos de jazz estão precisando de uma boa melhoria aqui. Acho que seria um sub-projeto do Projeto Música, enfim, se você estiver interessado, por favor entra aqui e inscreve teu nome: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Conselho_de_WikiProjectos/Propostas (Última proposta)

Alguma coisa a respeito pode ser conferida aqui: Usuário:Vinne_Oliveira/Projeto_Jazz Conto contigo, Abraço! Vinne Oliveira (discussão) 03h36min de 10 de Junho de 2008 (UTC)

Tudo certo, abraço! Vinne Oliveira (discussão) 15h28min de 11 de Junho de 2008 (UTC)

Questão dinástica portuguesa[editar | editar código-fonte]

Bom dia EuTuga

Eu fiz um Wikipedia:Pedidos de opinião/Questão dinástica portuguesa mas só os que já tavam envolvidos estão se manifestando então vim pedir sua opinião.

Amplexos Tumnus msg 12h07min de 13 de Junho de 2008 (UTC)

Tudo bem Tumnus msg 12h21min de 16 de Junho de 2008 (UTC)

Desculpa, não sabia.[editar | editar código-fonte]

Ok, não sabia disso, não ireia mais utilizar a predefiniçao, qual é a predefinição usava para apagar artigos? Yandeara (discussão) 11h42min de 18 de Junho de 2008 (UTC)

Thank you[editar | editar código-fonte]

Thank you for welcoming me on pt wp. --DrFO.Jr.Tn (discussão) 23h31min de 18 de Junho de 2008 (UTC)

Partido Social Democrata (Portugal) [editar | editar código-fonte]

Desculpe o incômodo, mas estou passando aqui só pra avisar que atendí o seu pedido. Abraço. Leandro Martinez msg 00h56min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Tenho essa mesma visão. É triste. Parece que há muito mais gente interessada em destruir e estragar do que contribuir com algo positivo. Não consigo entender e, sinceramente, dia-a-dia vejo que as coisas só pioram Tristeza. Desculpe pelo desabafo tb… Abraço! Leandro Martinez msg 11h30min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Imagem Achiles (twi-ny.com/troy.jpg)[editar | editar código-fonte]

Olá amigo, eu estou no site Commons, mas você poderia me ensinar como eu faço para carregar a imagem e tudo? por favor. o comentário precedente não foi assinado por Gabi314521‎ (discussão • contrib.) 13h32min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Babel[editar | editar código-fonte]

Tentei avançar alguma coisa, mas senti-me enferrujado e preferi esperar por te encontrar online para darmos um jeito nisto. Alguns concerns, though:

  • O lij deverá ser eliminado, certo? só tem as categorias e uma predefinição; nenhuma das predefinições tem afluentes.
  • Quanto à predefinição padrão, sim, absolutamente, criamo-la da próxima vez que estivermos online juntos (penso que poderei precisar de tirar algumas duvidas ctg). Mas a questão do rtl por exemplo, acho que não deverá haver problema.
  • Mais vale continuar a uniformização manualmente até o fim; a seguir posso correr o bot a substituir o código pela predefinição. Isso será possível só se as caixas já estiverem no formato padrão. Já não falta muito anyway :)

Avisa assim que estiveres online com algum tempo. Isto já tem os dias contados! Waldir msg 03h02min de 21 de Junho de 2008 (UTC)

Aproximadamente 300 edits, todas as predefs actualizadas de af a sco. 3 deixadas de fora por causa do rtl (o código era diferente pois a tabela estava em html), ar, he e fa. Algumas poderão conter erros, mas a maior parte ficou bem. Vou deitar-me, abraço Waldir msg 03h36min de 23 de Junho de 2008 (UTC)
Como eu esperava, de vez em quando houve erros, códigos que não foram reconhecidos por uma razão ou outra. Exemplo. Há mais do género, o problema é que a predefinição quando não é passado o parâmetro assume os dados da pt como default e à primeira vista parece estar tudo bem. Acho que vou mudar isso para tornar mais visíveis os erros… --Waldir msg 11h03min de 23 de Junho de 2008 (UTC)
Ah, pois claro, eu tinha o código a detectar "língua" no início dos links, já que quase todas o tinham… não me lembrei dos exemplos do crioulo cabo-verdiano por exemplo, lol. Outra coisa, depois de corrigir alguns erros e alterar a predef, vou ler os logs da nossa conversa de ontem a ver se percebo melhor a cena das cats, descubro o problema na predef e o corrijo. Por fim, vou continuar com a padronização mais pelo fim da lista, pressupondo que estás a passar as já padronizadas a pente fino e isso deverá levar algum tempo.. --Waldir msg 11h13min de 23 de Junho de 2008 (UTC)
Já tem detecção de erros (parâmetros em falta). Também tentei corrigir o problema da categorização, podes verificar se está tudo bem? --Waldir msg 12h24min de 23 de Junho de 2008 (UTC)
Sabes, eu desconfio que não se baseiam na tradução como dizes… acho que eles verificam os interwikis das outras wikipedias, e sendo assim acho que o problema vai-se manter até todas as wikis (ou pelo menos as maiores) se terem actualizado em relação ao nosso esquema que aparentemente é único… O que podemos se calhar é explicar a esses operadores de bot o sistema e pedir que actualizem os interwikis nas outras wikis. Talvez assim se possam evitar futuramente essas "actualizações"… --Waldir msg 13h01min de 23 de Junho de 2008 (UTC)
Meu nao podemos ir corrigindo nas outras wikis manualmente :P eu falo com o rei assim q ele entrar --Waldir msg 13h13min de 23 de Junho de 2008 (UTC)
Heheh pois é… olha vou parar um pouco com o babel pq estou a ajudar a Béria aqui com uma cena, mas daqui a pouco estou de volta ao trabalho ;) --Waldir msg 13h23min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

rtl[editar | editar código-fonte]

Olha, dá-me uma vista de olhos nas {{user ur}}, por causa do rtl sff --Waldir msg 15h21min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

Vê os diffs das minhas ultimas ediçoes nas predefs ur. Eles antes não estavam com rtl, e pus, mas ficaram meio estranhas… grandes, e há mudanças de linha pelo meio (no código), etc, se souberes como arranjar aquilo… --Waldir msg 15h32min de 23 de Junho de 2008 (UTC)
Bem já padronizei todas as predefinições existentes. Tenho que me ausentar por um bocado da wiki, mas estarei por cá caso deixes mensagem na minha talk page. Waldir msg 15h41min de 23 de Junho de 2008 (UTC)
Ainda hei de perceber como é que isso funciona… a cena até dá cabo do tooltip q aparece qd passas o rato por cima do link xD. So uma cena, em {{user ur-1}} no diff aparece q o texto کاربر mudou para صارف , fazes ideia do porque disso ter acontecido? Trabalhar com rtl é como manusear material radioactivo, parece q aquilo ta prestes a explodir a qq momento… argh! --Waldir msg 15h52min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

cats[editar | editar código-fonte]

Marquei as categorias com prefixo User- para ER. Já transferi as interwikis para as correctas e corrigi o link na en. Mas estive a pensar, olhando para os interwikis, que quase todos os sistemas usam user xx para a categoria genérica. será que não nos poupava mais trabalho termos a categoria como "User xx" em vez de "Usuários xx", pela mesma razão aliás que decidimos usar "user" nas predefinições, em vez de usuário (condizer com os outros sistemas, já que o babel é no fundo um sistema internacional)? Waldir msg 12h38min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

Por outro lado, isso faria confusão user xx (global) e usuário xx (nativo)… se calhar nao é boa ideia. Talvez se formos corrigindo os iw na en, os nossos problemas sejam amenizados no futuro :) --Waldir msg 12h40min de 24 de Junho de 2008 (UTC)
Bem, as que corrigi na en foram: sh, ta, sk e uk. --Waldir msg 15h43min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

Olha, o Albert Krantz D​ C​ E​ F ajudou-me (sem querer) a encontrar 4 sets de predefs (la, grc, gsw e nds) que o bot não conseguira digerir (devido ao link da língua não começar com "língua"), já as corrigi. --Waldir msg 16h53min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

Já agora, olhando para a página de discussão dele, fiquei a pensar se não será melhor usar por padrão um tamanho de caixa que permita 3 linhas de texto… assim todas (ou quase) teriam a mesma altura. O que achas? --Waldir msg 16h58min de 24 de Junho de 2008 (UTC)
Bem, nesse caso, deixo a listagem dos iws trocados para ti :P. As aterações na predef eu reparei que não funcionaram sometimes, e nao sei porque, mas de qq forma isso era suposto ser temporario. quando todas as cats tiverem essa predef, corro o bot a alterar a ordem dos parametros e reconstruo a predef de forma mais intuitiva e (hopefully) funcional. Waldir msg 19h31min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

Campanha[editar | editar código-fonte]

Caro amigo EuTuga, estamos prestes a chegar na marca dos 400 mil artigos na Wikipédia lusófona, porém na Categoria:!Artigos precisando de wikificação há 5.210 artigos precisando de wikificação e venho convidá-lo para uma campanha que visa wikificar todos esses artigos em menor tempo possível. Conto com a sua ajuda.Gustavo §iqueira Diga. 06h07min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Votação: Questão dinástica portuguesa[editar | editar código-fonte]

Bom dia EuTuga

Devido a baixa participação da comunidade e a pressa de alguns usuários na resolução da questão foi proposto que se fizesse uma votação.

Acho que consegui incluir tudo na proposta de votação. Será que dá pra começar no dia 25 de Junho ? Podemos discutir alterações em Wikipedia Discussão:Votações/Questão dinástica portuguesa.

Amplexos Tumnus msg 15h47min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Ainda bem! =) Porque meu índice de rejeição ainda é alto. abraço! Lipe λ FML 19h49min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

Incompatibilidade[editar | editar código-fonte]

É! O script MediaWiki:Gadget-LastContrib.js é incompltível com vários scripts. Pois ele fez com que os Atalhos não funcionasse… Acho que o problema está na configuração e no idioma. HyperBroad 22h17min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

:)[editar | editar código-fonte]

Thank you very much! M!cki talk 17h47min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

Update WikiTuga[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga! Antes de mais nada, queremos agradecer-te pela indicação de (in?)disponibilidade em participar no encontro físico em Coimbra. Dado ao grande número de interessados que indicaram não poder participar, por motivos vários, principalmente a distância geográfica, decidiu-se realizar um encontro virtual, pelo MSN, no sábado dia 5 de Julho, pelas 15h00. Para mais detalhes e assinar a lista de participantes, vê aqui. Abraços, Waldir msg 00h59min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

re: consultoria técnica[editar | editar código-fonte]

Será que podes me dizer algo sobre o erro que dá? é que pode haver uma vírgula errada em qualquer parte do código que quebre tudo, preciso de pistas… --Waldir msg 13h52min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

Bem, só posso então ver as tuas edições à página (espero que não sejam muitas) e tentar ver se poderás sem querer ter quebrado alguma funcionalidade pelo meio… mas duvido :) --Waldir msg 22h43min de 25 de Junho de 2008 (UTC)
Olha, ainda é preciso fazer aquela intersecção de categorias? É que vi um link pa página da PatríciaR no commmons que pode ajudar :D [3]. Abraço, Waldir msg 20h34min de 29 de Junho de 2008 (UTC)

Agradecimentos[editar | editar código-fonte]

Obrigado EuTuga pelas Boas Vindas :) PTorg (discussão) 20h50min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

Lembrete[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga. Passo aqui apenas para lembrar que o WikiTuga é já amanhã! Às 15h00 (a hora é UTC, para ver o horário local segue neste link), não deixes de entrar no MSN e adicionar/abrir a janela de conversação do contacto mgroup36700@hotmail.com (nick "Wikimedia Portugal") para participar no encontro. Abraços, Waldir msg 13h30min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

Campeonato Cearense de Futebol[editar | editar código-fonte]

Saudações, Tuga! Olhe só, mais um daqueles imbecis voltou a vandalizar a página, mudando lá um monte de coisas. Eu já a fiz voltar ao correto e tal. De qualquer forma, tou deixando esse recado para você, se puder, ficar de olho no artigo. Aconteceu em 3 de julho e eu confesso que dormi no ponto... Salu2 Maisonneuve (discussão) 12h36min de 7 de Julho de 2008 (UTC)

  • UPDATE: agora a tática é a de colocar um estranho 'Extra-Official Champions', hehehe... Que coisa patológica... Salu2, Tuga! Maisonneuve (discussão) 01h18min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Clássico-Rei[editar | editar código-fonte]

Tuga, gostaria de sua ajuda neste outro artigo. Depois de contar e recontar as partidas do confronto, de organizar tudo, de fazer um esforço bem grande para postar os números só quando eles batiam, uma hora aparece um mal-intencionado querendo mudar por mudar, apenas para aumentar uma besteira aqui, outra ali. Isso cansa... Há também um outro artigo que aparece ali nas categorias, mas que usa os nomes dos clubes no jogo e não seu apelido (Clássico-Rei). Como foi um artigo que 'não vingou', queria ver se ele pode ser incorporado, ou mesmo encerrado (apesar de dias mais antigo, acho). Você pode me ajudar nessa? Ainda não sei controlar bem os trâmites da Wiki... Salu2 Maisonneuve (discussão) 03h03min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

  • Bom, este sábado ocorrerá mais uma edição desse clássico e está havendo, mais uma vez, pra variar, uma guerrinha pela imprensa, pela internet, entre as duas torcidas, com promessas de violência, enfim, aquelas coisas que cansam principalmente os 'idosos' como eu, hehe... No artigo, depois de algum tempo (uns quatro meses) apareceu alguém simpatizante do time alvinegro querendo aumentar não sei quantas vitórias ali, uns cem gols acolá, óbvio, fugindo das únicas fontes de pesquisa que se conhece e que estão lá citadas... sempre aparece alguém pra dar trabalho... o artigo do próprio campeonato estadual sofreu com isso essa semana, mas eu rearrumei tudo. A ver lo que pasa entonces... Salu2 Maisonneuve (discussão) 11h49min de 11 de Julho de 2008 (UTC)
    • É, Tuga, como eu disse anteriormente, ontem foi dia de mais um Clássico-Rei. Acrescentei uma partida a mais e o único gol marcado na conta, tudo bem e tal. Horas depois aparece um IP desconhecido (201.49.2.180), sem incrição na Wiki, mas já notificado algumas vezes por colegas Adms (ver discussão), e faz edições daquele tipo, fora de qualquer base, apenas entra, mexe nos números, escreve qualquer coisa bem a seu gosto e sai, zero regard por fontes (livro de pesquisador adepto do clube deles(!!!), maior jornal local, site Terra); a pessoa nem se dá o trabalho de ver as tolices que está postando... não há como bloquear o tal IP anônimo? Isso não tem como não ser considerado vandalismo (e recorrente, levando em conta as notificações). Esses caras querem mudar tudo, sei lá, não sei o que há na cabeça dessa gente, é uma sanha incontrolável, tsc... Salu2 Maisonneuve (discussão) 01h43min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Dinofroz[editar | editar código-fonte]

Caro Admnistrador EuTuga/Arquivo/200807,

Por favor,leia,aprove ou reprove minha nova página,Dinofroz.Raphael de Souza Camisão (discussão) 18h12min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Broly[editar | editar código-fonte]

Realmente achei que a modificação não ficou bem, não tinha visto sobre a discussão a cerca do artigo, mas concordo com a decisão, peço desculpas e obrigado por ter feito a reversão. --Darkknight (discussão) 17h56min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Entendi, realmente dá trabalho, na hora esqueci-me disso, mas agora já está ok e obrigado novamente --Darkknight (discussão) 15h50min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

Sébastien Chabal[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela correcção à minha asneira ! he he, deve ter sido do calor ! Abraços João Carvalho deixar mensagem 16h24min de 20 de Julho de 2008 (UTC)

babel[editar | editar código-fonte]

Oi EuTuga.. só para te deixar aqui uma nota de, hum, consciência culpada, por não estar a ajudar no Babel... é que tenho andado ocupado com outro projecto que me tem consumido algum tempo. Mas em breve já podes contar comigo novamente :) --Waldir msg 11h47min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

Olha, diz-me só como posso ajudar-te: falaste em códigos rebeldes para criar/aniquilar, acabo de notar por exemplo o franco-provençal que tem verbete tanto aqui como na en, em suma: quando é que é pra criar, quando é que é para aniquilar? --Waldir msg 12h59min de 28 de Julho de 2008 (UTC)

All I Want (Offspring)[editar | editar código-fonte]

Está certo, realmente o artigo tem um histórico relevante, mesmo que não tenha afluentes é melhor mantermos o redirect. Perdão pelo incomodo. OffsBlink (discussão) 16h39min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

WikiVida[editar | editar código-fonte]

Oi EuTuga. O seu artigo que estava em aprovação, tinha mais de 400 palavras, mas retirando as referências e interwikis ficavam em menos de 250. Não se esqueça de incluir neles a predefinição e participação: {{Concurso Árvore da Vida|1=~~~~}} E a partir de 1 de Agosto já pode editar o artigo. Bom trabalho! Vinicius Siqueira MSG 16h56min de 29 de Julho de 2008 (UTC)

Tudo bem! Obrigado. Vinicius Siqueira MSG 17h19min de 29 de Julho de 2008 (UTC)

Activismo pró-pedófilo[editar | editar código-fonte]

Faço um apelo para que você reconsidere seu voto na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo. Embora a posição de que não há lugar para juizo de moral numa enciclopédia, em tese seja correta, nesse caso específico há que se refletir de forma ampla mais, e pesar também as conseqüências advindas dessa divulgação.

Há certos temas que ficam muito bem num "Manual de Psiquiatria Forense", mas que não são propriamente assuntos enciclopédicos. Quem quiser saber sobre certas perversões - e seu número beira o infinito - que consulte a literatura especializada. Sou dos mais "liberais" quanto à admissibilidade de artigos na Wikipédia, mas tudo tem um limite, ditado pelo bom senso. Asnático (discussão) 15h58min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Nomeação aprovada[editar | editar código-fonte]

Parabéns!

Foi escolhido pela comunidade para administrar a Wikipédia. Administradores são wikipedistas que têm "direitos de operador de sistema (sysop)." Os administradores têm acesso a algumas capacidades do wiki às quais os outros utilizadores não têm. No entanto, essas capacidades devem ser usadas com responsabilidade e segundo as regras da comunidade. Os sysops não têm nenhuma autoridade especial e são iguais a todos os outros em termos de responsabilidade editorial.

Por favor leia com atenção os seguintes documentos:

Parabéns pela sua nova nomeação. Desejo um bom trabalho como administrador e trabalho é que não falta. Um abraço, Lechatjaune msg 19h12min de 3 de agosto de 2009 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Eu conheço muito bem, mas como o artigo já existia Citação: Ajuda:Guia de edição/Mover páginas escreveu: «Você terá de unir as duas páginas manualmente», não tenho dúvida. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 01h38min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Então terão que reescrever, do modo que está a minha interpretação também é correta e também não há em nenhum pedaço do corpo do texto algo que diga dessa regra.


Porque também já que sabe tanto a mais do que mandou eu ler as regras daquele modo, (que por sinal já as havia lido e orientado em outras partes novatos), não fez o correto, ao invés de reverter a minha edição, isso que eu não entendo em muitos usuários, quer fazer o que com essa postura? :Você deve se adm, poderia fazer essas mudanças muito mais rapidamente do que eu, já que o artigo tem que ser eliminado, era só me avisar de modo polido após alterações corretas, "tó leia isso", depois de reverter…(momento desabafo off, só a minha opinião geral)


É não está correto, mas eu também não estou querendo mais discussões sobre coisas bobas como essas e do jeito que aqui está deixarei assim mesmo. Obrigado Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 02h03min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)
O legal foi que você também nem reparou que não foi só isso que eu fiz, nem viu que eu perdi um tempo fazendo aquela porcaria de quadro, poh você tem quantos anos de casa? Fico imaginando com esses erros quantas boas edições não foram perdidas. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 02h06min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)
Bom lei mau escrita confusa para caramba e burocrática ao extremo, mas está ai, refiz o ER 9 e coloquei o motivo na página de discussão, refiz as minha alterações. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 02h16min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)
Tudo bem, eu agradeço, e agora o admiro muito, foi um dos poucos a assumir erros, eu errei pela má interpretação, acho que minha reação também não foi correta desculpe, a edição também não, achei que do modo que estava seria correto, mas achar não é certeza, da próxima vez perguntarei para alguém mais experiente. Desculpe me novamente


Quanto a discussão já havia feito, foi sucinto, se acha que devo colocar algo mais "profundo" me de um toque, desculpe se fui grosso e/ou infantil em algum momento, obrigado pelo esclarecimento e paciência. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 03h25min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Pronto tirei o <center>, ficou muito feio. :/. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 00h48min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Guarda Costeira dos Estados Unidos da América[editar | editar código-fonte]

Caro editor,

A página tem vários afluentes. Por favor, corrija-os antes de propor eliminação.

Saudações.

Porantim msg 02h01min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Eita O.o"
Juro que li ER 20…
De qualquer forma, creio que há um desacordo com o Rodrigo.argenton. O que acha de resolver isso primeiro?
Porantim msg 02h11min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Regras para votações gerais[editar | editar código-fonte]

Bom dia EuTuga

Vi uma proposta tua pra colocar nas Regras para votações gerais que os votos não podem ser condicionados a determinadas respostas em outras questões.

Acho isso importante e que devemos começar a discutir essa mudança. Já tens algum esboço ou ponto pra nós começarmos ?

Amplexos Tumnus msg 13h15min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Mas se não for feita uma alteração nas regras pra votações isso pode acontecer de novo ? Tumnus msg 14h08min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)
Vou fazer uma proposta e trago na segunda-feira. Sds Tumnus msg 14h31min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Circular: WikiVida[editar | editar código-fonte]

Olá 2008!

Foi dada a largada para a produção dos artigos no I WikiVida! Todos têm até o dia 21 de agosto para concluírem a expansão dos verbetes inscritos.

Basear os artigos nas recomendações do livro de estilo é uma boa forma de se obter um bom resultado.

Lembrando que cada concorrente tem direito a 10 edições, no máximo, em cada artigo.

Boa sorte!

Página LIXO[editar | editar código-fonte]

PARE DE APAGAR MEU ARTIGO Gun in Hand pois representa a música mais famosa da banda Stutterfly. Este artigo foi feito por mim para os outros fãs, principalmente agora que a banda acabou! Obrigado! o comentário precedente não foi assinado por Sylverfalls (discussão • contrib.) 21h34min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Solicito que feche o Wikipedia:Pedidos de suspensão/OS2Warp, pois o mesmo está encerrado. o comentário precedente não foi assinado por Julius C. (discussão • contrib.) 01h57min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Ordenação por sobrenome[editar | editar código-fonte]

Viva, Eutuga. Eu desfiz agora uma edição no artigo Oscar Romero e outra em Aldo Moro. Que eu saiba, em qualquer enciclopédia os artigos sobre pessoas se ordenam pelo sobrenome. Qual a política da Wiki sobre isso? Agradecido pela resposta, pois na página do NicePoa não dá para perguntar. Cumprimentos 213.63.157.23 (discussão) 11h35min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

A letra faz parte do alfabeto português!! Se faz ou não parte do alfabeto brasuguês não sei, mas do português, dê uma olhada em [4].

A terra de Payalvo escreve-se com "Y". Eu já estive nesta terra, e quem o diz são os seus habitantes. E, vendo as 2 placas que sinalizam a entrada em Payalvo, placas essas que têm o nome da terra escrita com "Y" não restam margens para dúvidas.

Respeitosamente,

Cdmafra o comentário precedente não foi assinado por Cdmafra (discussão • contrib.) 13h56min de 3 de Agosto de 2008 (UTC)

Galiza[editar | editar código-fonte]

Mestre; quando possível, poderia ler a última seção, criada por mim, na aba de discussão do verbete acima? Saudações. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 20h31min de 3 de Agosto de 2008 (UTC)

Cantoras[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga,

Você sabe se as cantoras Débora gonçalves e Nina aguiar são relevantes em Portugal? Eu estava com vontade de mandá-las para votação de eliminação, mas achei melhor você verificar primeiro, senão o pessoal pode achar que é preconceito contra os portugueses…

Falou, Tosqueira D C 03h06min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

babel[editar | editar código-fonte]

Vim depressa à net ler os mails, mas nao pude deixar de passar aqui e avisar-te: estou em cabo verde. Foi tudo decidido um bocado à pressa por isso não te avisei antes. Aqui não terei muito acesso à net nos primeiros dias, talvez daqu a uma ou duas semanas possa entrar com alguma regularidade. Tentarei dar uma mãozinha no babel assim que puder. Até breve, Waldir msg 19h59min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

Eliminação[editar | editar código-fonte]

POr que vc eliminou minha pagina? Kenny peres o comentário precedente não foi assinado por Kenny.peres (discussão • contrib.) 14h59min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

E a resposta?[editar | editar código-fonte]

Sim, creio que você deve ter baseado em alguma regra e queria saber qual é para não desrespeita-la novamente. Expliquei melhor o porque da sua decisão, para que não fique mal entendido e afinal quero participar sem causar problemas. Kenny Peres o comentário precedente não foi assinado por Kenny.peres (discussão • contrib.) 15h37min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

Branquear página[editar | editar código-fonte]

Apaguei a página porque não estou a entender porque é que um minuto depois de ter colocado um texto alguém o alterou. Agradeço que não façam pois não há qualquer justificação para tal atitude. o comentário precedente não foi assinado por Sfgn (discussão • contrib.) 08h14min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)

Galiza x Galícia[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga, refinei a proposta de consenso ao tema Galiza x Galícia. Peço que você dê sua opinião. [5] Abraços.--Beto oi? 21h22min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)

Motivos de eliminação[editar | editar código-fonte]

Não entendi a "reorganização" que você fez.

Antes estavam em ordem alfabética, agora me parece um certo caos, não encontro nada. Qual foi seu critério?

Boas. Yanguas Seja sucinto. 14h46min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Ok, agora entendi. Mas acho pouco prático. Na hora de eliminar, procura-se pela palavra (não pela "filosofia"), então é mais fácil a ordem alfabética. Concorda? Yanguas Seja sucinto. 15h05min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)
Não precisava se apressar. Agora que eu estava me acostumando! Haha Mas veja, "VDA" não é um motivo tão comum. São menos que dez durante o dia, feitas da categoria específica (não se pode eliminar por VDA sem dar um prazo). Mas tudo bem, pensaremos noutro jeito. Abraço. Yanguas Seja sucinto. 15h33min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Barroco no Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá; poderia dar uma olhada no verbete acima? Ele estava exageradamente carregado com imagens, e a depender da configuração do computador, a diagramação ficava um caos. Resolvi arrumar, colocando em evidência as imagens mais importantes, inclusivamente eliminando imagens de objetos repetidos e outros que nem barroco são. Mas o usuário Tetrakys sentiu-se ofendido e parece querer criar uma celeuma por causa disso. O verbete estar mais bonito ou não é questão subjetiva, mas a quantidade exagerada de imagens que apresenta problemas técnicos reais, além da mera estética. Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 20h57min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Olá; gostaria de saber como levar o caso para a apreciação de outros usuários. O referido editor simplesmente se declarou dono do artigo na aba de discussão do verbete e se sente no direito de colocar todas as imagens e mais um pouco naquele verbete. Reverteu a edição sem mais e ainda destilou arrogância desnecessária. É claro o desrespeito às recomendações do livro de estilos. No entanto, o caso acabou sendo levado como se fosse um vandalismo meu, a querer desmerecer o trabalho do outro. Desculpe-me vir a você para reclamar sobre o fato, mas às vezes não se tem a quem recorrer. Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 01h10min de 9 de Agosto de 2008 (UTC)

Dentadas[editar | editar código-fonte]

Os meus agradecimentos pela intervenção que fez no artigo sobre o porto de Lisboa. Sei que o fez com a melhor das intenções e com bons resultados. Nada disso, todavia, desculpa o comportamento de alguém que é administrador desde Março de 2006.

A questão das referências, no meu modesto entender, foi e continua a estar mal resolvida, mas isso até dou de barato. O que é verdadeiramente chocante é a extensão e natureza das edições que foram feitas a 25 de Junho e que qualquer pessoa pode verificar na história do artigo.

Para dar só um exemplo e começando pelo fim, que razões podem ter levado um administrador a classificar o artigo como «um esboço sobre Portugal (genérico)»?

«Um esboço é um artigo curtíssimo, geralmente de um parágrafo ou menos.» (Ver também «esboço» (em inglês) ).

Como se tal não bastasse, são ignoradas as predefinições Esboço-porto e Esboço-logística (para citar apenas duas), qualquer delas mais apropriada que Portugal (genérico).

Muito mais se vê por lá de igual ou pior calibre. Porquê e para quê? Para eu «limpar» não é de certeza. Se até dos meus alunos só corrigi umas poucas «asneiras», a título de exemplo, era o que mais faltava gastar tempo a limpar a porcaria (à falta de melhor eufemismo) que um administrador da Wikipédia decide fazer.

Como está lá tudo na «história», lamento que, por razões que desconheço, se prefira ficar assim exposto. Mais avisado me parecia que, uma vez alertado para o problema, houvesse o cuidado de corrigir o que se fez tão desastradamente. Antes se prefere tirar desforço de uma jovem novata e de quem nos avisa. Dá para entender?

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

c.c. Dantadd (discussão | contribs)

vapmachado msgs.cw 03h19min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

Convite ao projeto Aviação[editar | editar código-fonte]

Percebemos seu interesse em aviação, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Aviação.

Como esse projeto esta começando, o primeiro passo é discussão de políticas que serão adotadas para melhor padronização dos artigos e outros itens co-relacionados, por isso gostaríamos de sua participação nas discussões aqui. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se aqui.

Boa estadia na Wikipédia! Rodrigo Ventura (discussão) 05h43min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

Bem vindo ao Projeto Aviação e muito obrigado pela sua presença[editar | editar código-fonte]

vendo sua apresentação, pude ver como você se identifica com o tema, e em particular, pela aviação militar. Eu não mencionei na minha apresentação - por que eu esqueci - mas a área que eu me identifico é à aviação comercial, transportes de passageiros e cargas. E essas preferências por áreas afins deve torna rico as contribuições para o Projeto. e achei bom as sugestões sobre fusão de artigos e predefinições.

Tenha um Bom dia!

Rodrigo Ventura (discussão) 11h55min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

re:help[editar | editar código-fonte]

Por sorte não demorei muito a responder, a tua mensagem é de ontem. Só hoje regresso a casa depois de uma semana ou quase, sem net. Quanto à edição do Raupi, é um caso para ser claramente revertido, vai completamente contra os princípios do Babel. O pt-PT é claramente mutuamente inteligível com o pt-BR, não são duas línguas separadas que um estrangeiro possa conseguir comunicar numa e não na outra. Não se vê por exemplo en-US ou en-GB no babel da enwiki ou qq outra… o babel é um sistema prático, utilitário, as questões "políticas" ou lá o que se queira chamar a isso, não são para aqui chamadas para complicar um sistema que já é suficientemente complexo. Se concordares comigo, reverte, caso contrário, escutarei com atenção os teus argumentos e havemos de chegar a um consenso :) Abraço, Waldir msg 00h16min de 12 de Agosto de 2008 (UTC)

Mas no norueguês é ligeiramente diferente, pois há duas wikipédias (embora eu discorde da necessidade de dois códigos babel também nesse caso). Quanto aos utilizadores actuais, são so 3 de momento. Mais vale eliminarmos agora antes que isso se espalhe e dê ainda mais trabalho. Posso tratar disso? --Waldir msg 18h58min de 12 de Agosto de 2008 (UTC)

Xadrez[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga! Estou com acesso lento. Por favor, reverte para uma versão estável (não minha) e bloqueia o IP (ver Wikipedia:Pedidos a administradores). Obrigado. --Gunnex msg contrib 09h35min de 12 de Agosto de 2008 (UTC)

Consegui reverter para uma versão estável. Obrigado pelo bloqueio. --Gunnex msg contrib 09h45min de 12 de Agosto de 2008 (UTC)

Guarda Costeira dos Estados Unidos da América[editar | editar código-fonte]

Bom dia EuTuga

Peço sua opinião sobre o titulo do verbete pois recebi uma mensagem agressiva de um usuario que tem sido muito desagradável em seus comentarios. Pela discussão do verbete eu deixava como tá.

Amplexos Tumnus msg 11h34min de 12 de Agosto de 2008 (UTC)

Obrigado, vou fazer a consulta. Tumnus msg 15h07min de 12 de Agosto de 2008 (UTC)
Por conta daquele comentario fiz um pedido a administradores. Vou fazer também o pedido de opinião mas sem pressa pra não sair que nem aquela outra votação que agora ta sendo retificada. Sds Tumnus msg 11h29min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)
Fiz o pedido mas antes de anunciar queria sua opinião se tá bom assim. Amplexos Tumnus msg 12h15min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)
Concordo. Sds Tumnus msg 14h35min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Adhesive Design Studio[editar | editar código-fonte]

Bom dia EuTuga

Disculpa por incomodar mas encontrei esse verbete que tá com cara de propaganda. Será que precisa de votação ?

Amplexos Tumnus msg 17h47min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Hugo de Almeida[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga,

Estão pedindo a opinião de portugueses nessa votação.

Falou, Tosqueira D C 22h55min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

Guarda Costeira dos Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

Oi Tuga, a questão é simples, fazer uma movimentação a pedido está tudo bem, mesmo que vc não tenha vindo pedir a minha antes de movê-la, (já que eu tinha colocado o titulo como viu no histórico). entendi sua razão, mas se outros existem, estão tods errados, sendo 'adaptados' ao invé de 'traduzidos'. (todos devem ser mudados).

A questão não foi essa, mas o Tummus mover novamente a página para o titulo incorreto, e de maneira que agora o título só pode ser mudado novamente por um adm. E dele não me dar a menor resposta para isso. Caso ele queira uma opinião (que em nada mudará o fato de que o nome é mesmo sem america,como no oroginal, tenham a opinião que quiserem, numa enciclopedia precisa ser colocado o certo) está tudo certo, mas acho que o titulo devia ser retornado ao ao titulo estável e aí pedir opinião. Pedir opinião com o titulo trocado e sem poder ser movido, é arbitrariedade de adm, concorda?. Sds MachoCarioca oi 00h59min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Oi Tuga, a questão não é exatamente de estabilidade mas de credibilidade. O problema é que tanto o Argenton quanto o Tummus não sabem do que se trata. O argumento é que Estados Unido da América é o nome do país. A questão é que a guarda costeira americana não leva o nome do país inteiro em seu nome oficial, apenas Guarda Costeira dos Estados Unidos. Acho inclusive que não tem sentido ficar repetindo isso, já fiz a comparação com a Marinha do Brasil já que o nome original da força está lá pra quem quiser ver, concorda? Falam, falam mas não rebatem minha colocção, só dizem que é o nome do país. O que se quis fazer é 'adaptar' um nome, e não é nossa função isso. Não é porque um titulo é feito de maneira errada que deve permanecer, correto? Abs MachoCarioca oi 22h45min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Re: Conjunto catalina[editar | editar código-fonte]

Eu sei da regra 21 mas acho que é um erro apagar essa votação. Deviam cancelar a votação mas não apagar a pagina. Mas depois de apagada não sou eu que vou restaurar que dai já seria outro erro. Sds Tumnus msg 16h48min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Circular II: WikiVida[editar | editar código-fonte]

Olá 2008!

Faltam somente -4 dias para o encerramento das edições dos artigos inscritos no I WikiVida! Todos têm até o dia 21 de agosto para concluírem a expansão dos verbetes.

Lembre-se sempre de utilizar as recomendações do livro de estilo para obter um bom artigo!

Lembrando que cada concorrente tem direito a 10 edições, no máximo, em cada artigo.

Boa sorte!
Vinicius Siqueira MSG 18h11min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Retificação dos critérios mínimos para candidaturas à administração[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga

Você, que participou da votação para a definição de critérios para a eleição de administradores na Wikipédia, talvez queira dar o seu voto na votação que está retificando alguns itens da proposta.

Boas contribuições, Béria Lima Msg 13h49min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga,

eu iniciei as alterações, só que parece que dave faltar algo, pelo menos no meu pc não funciona perfeitamente. Um abraço--Rei-artur 14h27min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Tentativa de consenso: uso do Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Começa hoje o debate sobre a adesão faseada da Wikipédia lusófona às normas do Acordo Ortográfico de 1990, na sequência da proposta apresentada. P.f. dê a sua opinião na página criada para o efeito e na qual se faz uma tentativa de consenso. Por isso, não se limite a usar Concordo ou Discordo, mas dê a sua opinião honesta sobre a proposta e faça sugestões construtivas.

É útil lembrar que esta proposta não pretende discutir as virtudes ou os defeitos do Acordo Ortográfico (assunto já amplamente discutido noutros fóruns), mas apenas a sua aplicação entre nós, numa altura em que já se cumpriram todos os trâmites legais para a sua efetivação e em que há uma indiscutível vontade política para o aplicar nos países onde residem cerca de 90% de todos os lusófonos. Cumprimentos, Manuel de Sousa (discussão) 00h24min de 16 de Agosto de 2008 (UTC)

Circular III: WikiVida[editar | editar código-fonte]

Olá 2008!

Acabou o período de edições. Treze artigos foram produzidos no período entre 01 e 21 de agosto. Agora, chegou a hora de escolher o melhor deles. Lembrando que, cada usuário concorrente tem direito a cinco votos que consiste em ordenar os artigos de 1 a 5 (sem repetir), sendo 1 o melhor deles. Logo depois, envie sua avaliação ao e-mail de um dos coordenadores. Os participantes têm até o dia 28 de agosto para enviarem seus votos. Qualquer dúvida, consulte as regras ou um dos coordenadores do I WikiVida.

Obs.: Não se pode votar no próprio artigo.

Boa sorte!


Wiki-dedetizadores[editar | editar código-fonte]

Oi!Você gostaria de entrar para a Wikidet?Você seria ótimo conosco,vendo pelo seu histórico de superedições. Leefeni não assinou esta página,foi o Wally. 22h54min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)


Projeto referenciar[editar | editar código-fonte]

Prezado, veja se pode colaborar no projeto referenciar do wikiquote, criando umas templates.

--Chico (discussão) 17h24min de 28 de Agosto de 2008 (UTC)

Língua yoruba ou iorubá[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga, colaboro no Projeto África e colaboro no Pojeto Línguas da África, gostaria de solicitar sua ajuda, quando tiver um tempo poderia ler e analizar a discussão que estou tendo em Discussão:Língua iorubá sobre a atitude arbitrária do RafaAzevedo que reverteu diversos artigos que fiz desde 2004, gostaria também da sua opinião a respeito, de Portugal coloquei uma reportagem só que fala sobre yoruba, não sei como se escreve nos outros países africanos de língua portuguesa. Obrigado Jurema Oliveira (discussão) 00h05min de 29 de Agosto de 2008 (UTC)

Erro no artigo Olivença[editar | editar código-fonte]

Primiro, obrigado por proteger o artigo Olivença (ainda que eu não esteja de acordo com o motivo usado por você - guerra de edições - pois na verdade estava ocorrendo puro e simples vandalismo por parte de um usuário que não aceita o consenso alcançado pela comunidade). Segundo, foi detectado que as duas primeiras imagens que estão lá (brasão e bandeira), que foram colocadas por mim, não são as reais, pois nelas está a coroa espanhola, quando na realidade deveria estar a coroa portuguesa, como se pode conferir no próprio site da prefeitura: http://www.ayuntamientodeolivenza.com . Por favor, sería possível que você as retirára? Abraços. Mateus RM msg 21h48min de 28 de Agosto de 2008 (UTC)

Barra de rolagem na seção referências e referências múltiplas[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga! Eu vi que você examinou o meu pedido sobre a página principal aqui. Parece que o problema é em alguma predefinição ligada a {{ref-section}}, quando se usa a barra de rolagem e existe referências múltiplas (essas ficam congeladas na tela). Quando você olhou a página alguém deve ter alterado alguma formatação e a seção ficou sem a barra de rolagem, daí não dá problema. Mas agora voltou a mesma situação. Veja: Corrida do ouro na Califórnia. Um artigo que você trabalhou recentemente, Andorinha-dos-beirais, também vejo na mesma situação. Será que é só o meu navegador (IExplorer)? Você poderia confirmar para mim? Obrigado, Maurício msg 13h31min de 29 de Agosto de 2008 (UTC)

Obrigado pela dica, eu não sabia quem era o papa no assunto! Abraço, Maurício msg 15h49min de 29 de Agosto de 2008 (UTC)

Interferência[editar | editar código-fonte]

Porque vc está tentando editar minha página me redirecionando? Porque dá interferência? E ainda escreve meu nome errado? Vini silva (discussão) 08h32min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

pq me apagou[editar | editar código-fonte]

eu kero me colocar no winkipedia é bom para meu futuro professional se errei como coloco meu perfil para os outros me acessarem o comentário precedente não foi assinado por Logancarvalho (discussão • contrib.) 22h23min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Vini Silva[editar | editar código-fonte]

Ok, EuTuga, compreendi, mas não mudei o nome pra fazer outra conta é que o "s" do silva está em letra minúscula, e só coloquei em letra Maiúscula, foi só isso. Mas td bem. Vini silva (discussão) 04h54min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Mãe Tolokê[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, é uma pessoa muito conhecida no meio do candomblé, tanto na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, vou tentar melhorar o artigo. Quanto a língua eu queria saber como se escreve em Portugal se é com i ou com y. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 21h07min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Páginas a eliminar[editar | editar código-fonte]

Olá...Venho por este meio solicitar que vote a favor da eliminação de duas páginas que criei por engano, pois segui o link de página inexistente errado:

1 - Predefinição:RSAA *

2 - Predefinição:HKGA **

Assim sendo, estão aqui as paginas de votação

1 - Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:RSAA *

2 - Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:HKGA **

Nota - Os * fazem a correspondência entre a página e a página de votação :)

Cdmafra (falem) 19h19min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)Cdmafra

Fair Use[editar | editar código-fonte]

Oi...me pode colocar isso do Fair Use na minha página de discussão? Cdmafra (falem) 19h32min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)Cdmafra

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Especial:Contribuições/Acqua só fez vandalismo até agora e anda a ameaçar um usuário. Bloqueia, vai... PatríciaR Commons*Meta 09h44min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo código do Fair Use :)

Quanto às páginas, sim, já está tudo resolvido.

Cdmafra (falem) 10h23min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)Cdmafra

Novo WikiProjecto[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga/Arquivo, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:25 railtransportation trans.svg

Notamos teu interesse em Metros do Mundo e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Metros do Mundo. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

--João P. M. Lima (discussão) 10h47min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Grão[editar | editar código-fonte]

Valeu! Eu estava arrumando o afluente, vc já tinha feito (deu conflito). Aproveitei a viagem e fiz outros ajustes por lá. Abraço. HahaYanguas Seja sucinto. 14h32min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Sem fontes? Talvez a lista que segue seja fonte suficiente para você, caro usuário:

Biografias sobre Adolf Hitler feitas por Joaquim Fest e Ian Kershaw, alem de uma biografia feita pela editora "Melhoramentos", na coleção "Vultos do Século XX"; enciclopédias sobre a segunda guerra, como a Enciclopédia Renes a enciclopédia feita por Antony Preston, ou ainda a "Enciclopédia das Guerras", escrita por Adrian Gilbert; Livros como "Os Falsários de Hitler", de Lawrence Malkin, "Hitler en Argentina", escrito por Abel Basti, o qual possuo somente o exemplar em espanhol, além outros inúmeros livros, tais como os escritos por Walter Laqueur, Richard Brietman, Lidel Hart; e incontáveis revistas e DVDs, principalmente as da "Editora Abril". A toda a leitura somam-se documentários, principalmente os feitos pelo History Channel, e ainda conhecimentos aos poucos adquiridos. o comentário precedente não foi assinado por Jeantotola (discussão • contrib.) 08h00min de 6 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá,[editar | editar código-fonte]

Desculpe-me se infringi alguma regra e por isso eliminou a nossa pagina. Esclarecemos que o nosso objetivo era apenas registrar a essência da entidade a qual pertencemos, como tantas outras que estão registradas na wikipedia, como por exemplo a JOCUM. Agradeço, esclarecer o motivo da eliminação com mais detalhes ou indicar o caminho pelo qual podemos alcançar nosso objetivo. o comentário precedente não foi assinado por AGENCIA BRASILEIRA DE MISSOES (discussão • contrib.) 15h33min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Desculpe-me se infringi alguma regra e por isso eliminou a nossa pagina. Esclarecemos que o nosso objetivo era apenas registrar a essência da entidade a qual pertencemos, como tantas outras que estão registradas na wikipedia, como por exemplo a JOCUM. Agradeço, esclarecer o motivo da eliminação com mais detalhes ou indicar o caminho pelo qual podemos alcançar nosso objetivo. AGENCIA BRASILEIRA DE MISSOES AGENCIA BRASILEIRA DE MISSOES (discussão) 13h09min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

WikiVida.[editar | editar código-fonte]

Parabéns! O seu artigo foi o grande vencedor do I WikiVida. Receba a medalha de Ouro por seu trabalho. Burmeister (discussão) 19h32min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

1º lugar no I WikiVida
1º lugar no I WikiVida

Artigo Protista[editar | editar código-fonte]

Olá, não entendi o que você fez com o artigo Protista, para min o conteúdo do usuário Funny é lícito e você deletou. Pensou que uma wikificação resolveria esta situação. Pense analise o texto veja o que é sensato de se fazer. Um abraço. Jozeias3d?? 12h28min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

página de Alexandre Martins[editar | editar código-fonte]

por que mudou minhas alterações, Tuga ?

optei, conforme informei a outros administradores, pela decisão de retirá-la do ar. Isso evita discussões desnecessárias entre os administradores.

por que está interferindo ?

Alexandre Martins (discussão) 13h22min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

se nada adianta branquear a página, então porque a retornou ? Considerei uma arbitrariedade, ou, de facto, uma total ingerência. Se minhas contribuições não podem ser devolvidas, que adianta colaborar ? Até mais.
Alexandre Martins (discussão) 14h23min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)
segundo a regra: "Isto não significa, naturalmente, que não possa (e deva) mover informação que pense que fica melhor noutro local, ou em página própria." - entendo que ficaria realmente melhor retirá-la do local em questão.--Alexandre Martins (discussão) 14h51min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Irei apagar o artigo Escola Nazaré Guerra[editar | editar código-fonte]

Estou a apagar meu artigo Escola Nazaré Guerra. Me sinto injustiçado por ter não tido a oportunidade de sequer concluir e no mesmo minuto ao ser criado ser enviado a lista de eliminação.

Quero apenas dizer que a Escola é muito mais do que destaque estadual, é nacional, e iria provar isso na própria Wikipedia. Eu criei esse artigo sexta passada, apaguei ele no domingo para colocar mais coisas justamente para evitar esse problema e agora, segunda, quando venho a terminá-lo, ele é enviado sumariamente para a lista de eliminação no mesmo minuto com o qual eu ia fazendo, sem sequer ter tido a chance de defende-lo, pois tentei fazer isso com o usuário que o encaminhou mas ele não entendeu ou não quis entender.

A meu ver, isso foi um erro da Wikipedia com o qual vocês não querem assumir. O fato de disserem que não é errado usuários enviarem artigos para eliminação antes mesmo dele ser concluido, no mesmo minuto com o qual era criado, é uma grosseria tamanha. Estou também a mes desligar da Wiki, apagando minha conta e evitando contribuir novamente. É uma pena, pois estava motivado a continuar, mas dessa forma como alguns querem fazer para mim não.

Obrigado.

Spencer o comentário precedente não foi assinado por Spencermclitle (discussão • contrib.) 16h44min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 18h31min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá EuTuga, Já dei uma arrumada no texto, mas ainda precisa de revisão. um abraço Jurema Oliveira (discussão) 12h50min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

juventude clube de ulme[editar | editar código-fonte]

boas. tou tentando editar a o conteudo do meu clube na wikipedia, mas pelos vistos voces nao me tao deixando. gostaria de saber porque... cumprimentos o comentário precedente não foi assinado por 88.210.110.217 (discussão • contrib.) 09h23min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

Ficou bem melhor[editar | editar código-fonte]

Já mudei o voto. Abraços, Junius (discussão) 13h01min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Idem! :o)) e obrigada por avisar --Nice msg 16h13min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

LATARTE[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber por quê LATARTE foi apagada? Por tratar-se de um pfojeto de cunho social, penso que possa ter mais interessados em saber o que está sendo feito neste sentido na cidade de Camboriú, SC, BRASIL.

Obrigado!

João Lobo o comentário precedente não foi assinado por 201.41.201.69 (discussão • contrib.) 16h35min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria que você opinasse na polêmica votação que está se dando no endereço [6] Abraços, Junius (discussão) 18h03min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Sobre Nazismo[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga.

Efetuei um bloqueio de uma semana ao verbete Nazismo após reverter a uma edição mais imparcial. Fiz uma apresentação dos motivos de minha ação em Discussão:Nazismo#Bloqueio ao verbete. A edição teve que ser revertia, face ao texto adicionado que é apenas especulação. Abraços.--OS2Warp msg 19h31min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Esqueci de escrever que fiz reversão e bloqueio ao verbete Adolf Hitler devido a inclusão de partes dos textos que eu reverti, editados pelo mesmo editor Jeantotola D​ C​ E​ F.--OS2Warp msg 19h37min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Sobre data em predefinições...[editar | editar código-fonte]

Olá, notei que você substituiu em determinado artigo {{revisar|data=setembro de 2008}} por {{revisar|data=Setembro de 2008}}...

Isso faz alguma diferença? Tipo, o artigo é listado na categoria da predefinição de forma errada? Se for acho que seria interessante avisar aos editores... É que não lembro de ter lido em outros lugares sobre essa diferença... E toda informação a mais é bem-vinda, quando o assunto é melhorar a Wikipedia! =) Kleiner msg 04h16min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Bom saber... Eu sempre acrescentava a data sem prestar atenção nisso... Obrigado pela resposta... =) Kleiner msg 15h28min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Burocrata[editar | editar código-fonte]

Man posso-te propor para burocrata? Abraço,Eduardo 15h28min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Vou ficar fora da wikipédia muito tempo, portanto deixo-te esta mensagem para poderes citar caso aceites.
Proponho o EuTuga (DctribAElogsBMF) para burocrata por ser um usuário experiente, interessado e envolvido na criação de diversas políticas internas e projectos directamente incidentes na comunidade. Sendo pessoa que conheço bastante bem, posso acrescentar que tenho a certeza de que a sua calma, sensatez, capacidade de diálogo e empenho em melhorar a wiki.pt serão mais-valias preciosas para a comunidade enquanto burocrata. Eduardo 08h02min de 12 de Setembro de 2008 (UTC)

Agradeço a confiança, mas decidi não aceitar a indicação. Abraço, EuTugamsg 12h50min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção, o retorno - Hora de Wikificar![editar | editar código-fonte]

Projeto Manutenção, o retorno. — Boletim X
Em meio a todo nosso aparato de guerra, a Wikipe-tan com sua meiguice nos diz o que fazer... é fácil né?

Diversos pedidos fizeram-me vir redigir mais este boletim do Projeto Manutenção. Fizeram eu dar uma rápido break no meu wikibreak. É uma causa nobre. O Projeto Manutenção, de tantas glórias no passado, sem dúvidas um dos maiores êxitos da Wikipédia lusófona, hoje anda às moscas...

...andava! Gente nova está tratando de ressuscitá-lo, como Mateus RM, Kleiner, Jack Bauer00, Béria Lima, e tantos outros, para não alongar demais. Vamos reerguer este sucesso!

Talvez tenham esquecido, mas zeramos as páginas sem saída, que chegavam à humilhante marca dos 5.400 inicialmente. Em seguida, fizemos as páginas sem categoria de novas vítimas, exterminamo-as inexoravelmente. Minha intenção era fazer deste um texto bem sério, mas quando lembro deste passado rio-me malvadamente do destino que demos àquelas pragas... mwahahaha

Mas há uma boa razão para manter minha seriedade. A situação está deveras complicada, temos uma quantidade assombrosa de artigos marcados com a {{wikificar}}... precisamos urgentemente reativar o núcleo de inteligência, preparar as munições, armar os ataques aéreos e as minas terrestres e guerrear!

Conseguimos uma, conseguimos duas e conseguiremos quantas vezes for necessário livrar a Wiki dos inimigos tipo ctrl+c ctrl+v. Convoco-os todos ao relançamento da III Missão do Projeto Manutenção!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)



Por uma Wikipédia livre — de sujeira

É preciso manter a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 01h01min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

EuTuga[editar | editar código-fonte]

EuTuga o estraga prazer!!! obrigado pela ajuda amigo, depois disso acho que V.S.ª se sentira bem melhor. seja feliz! grande abraço! o comentário precedente não foi assinado por Silviocao (discussão • contrib.) 09h04min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Olá. Vi sua disponibilidade para tutoria. Me interessei. Tenho algumas dúvidas. Poderia me ajudar? Muito Obrigada de antemão. Deh (discussão) 22h27min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Obrigada por aceitar meu pedido. Deh (discussão) 10h55min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2
Sim, entendi. Em relação a falar em minha página, escrevo lá e na própria página do autor da pergunta. Realmente foi azar meu me deparar com ele logo de começo. Um administrador chegou a comentar comigo que existe um certo tipo de exagero na hora de mostrar serviço, rs.

Mas enfim, atendendo seu pedido para te facilitar a me auxiliar, já editei todos aqueles artigos que viu em minha página de usuário, uns mais, outros menos. Mas, criei 2 até agora e estou com certo tipo de dificuldade com outros 2. São eles:

- Para os criados, estou empacada na Wikimedia porque não consigo me acertar com a licença. Já pedi auxílio lá, falaram, falaram, falaram e, apesar das tentativas, não me saí bem. Logo, não consigo baixar fotos para os dois artigos criados.

- Quanto aos que editei, o de ginástica me causou certa dor de cabeça, até porque ainda estou esperando descobrir como se colocam as fontes fiáveis para que sejam vistas pelos demais. Já li sobre isso no Tutorial, mas certas coisas, sem estarem exemplificadas na explicação, prefiro não me arriscar a fazer para depois não "vandalizar" o trabalho e a pesquisa dos outros... O da Shawn eu quero expandi-lo mais, mas não sei como ainda. Acho que tenho muito o que escrever por lá e queria começar a minuciar pelo dela, que é de quem sei mais, para ir me aprimorando nas pesquisas e tornar o trabalho e o aprendizado na wiki mais simples.

- Outra coisa, que li no tutorial também e quando fui aplicar, não consegui, foi agrupar as fotos em galeria. Isso tentei em minha página de usuário, sem sucesso. =(

- Por último, não consigo acrescentar na BabelList, o fr-0. Em português não tem essa categoria? É que fiz em minhas outras wikis, e só aqui não entrou. A espanhola nem me arrisco a citar porque lá até agora quase nada funcionou.

Ufa, acho que por hora é isso. =P... Desculpe, mas são dúvidas não sanadas desde o princípio. Deh (discussão) 10h48min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Obrigada pela pronta resposta. Sobre a galeria, eu tentei fazer exatamente como estava no tutorial de imagens da wikipédia. Foi do jeito que você fez ali para me mostrar, com o diferencial do tamanho. Eu especifiquei um tamanho (igual para as três). Há essa possibilidade ou sempre dará errado? Deh (discussão) 16h45min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2
Obrigada novamente. Eu tenho muita dificuldade para entender os administradores. Em uns artigos eles são extremamente rígidos, em outros, parece que sequer se importam com que está escrito. Por que digo isso? Vou deixar para você mais uma edição que fiz, em Nastia Liukin, lá na página que me pediu. Na discussão da mesma, consta um aviso (que é até uma pergunta que já te fiz e ficaste de me dar retorno com mais calma) sobre fontes fiáveis de biografias de pessoas vivas. Em outras, também da ginástica (por exemplo), nada consta, aviso nenhum, dica alguma. Eu não consigo entende-los. Não sei que critérios eles usam para tal. É complicado assim mesmo? Deh (discussão) 11h48min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2
Entendi. Aos poucos vou me integrando corretamente. Obrigada. Se quiser colocar isso na pauta dos artigos que estas a rever para mim, posso enquadrar todos os demais em que colaboro com esses avisos! =D Deh (discussão) 12h37min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2


E vim eu perturbar de novo =P (Como faço perguntas)! Achei esta foto e não consigo usa-la. Já me explicaram porque na Wikimedia, mas não me disseram como a passo, digamos assim, para o português! Não me disseram como a passo para uma versão compatível com a pt.wiki. Sabe me dizer como faço? Obrigada! Deh (discussão) 17h06min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Vou morrer com essas licenças! Desculpe, estou rindo de mim mesma! Acho que é porque ainda sou nova aqui. Nem 3 semanas ainda. Devo estar correndo mais rápido que minhas pernas. Vou prestar mais atenção nessas licenças, mas ainda não sei o que pode e não pode exatamente. Sei alguns símbolos, mas a maioria ainda me confunde. Não sei de onde posso pegar exatamente... Mas não se preocupe com isso agora (sou newbie demais ainda). Obrigada novamente! Deh (discussão) 22h01min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2


Oi. Bom, tenho mais uma dúvida, rs. Não sei o nome, então, vou descrever o que é. Na página da Nastia Liukin, por exemplo, tem uma caixa ao final, sobre o Campeonato Mundial de Ginástica - Campeãs na Trave. É uma barra roxa ao fim do artigo. Como eu crio uma? Já tenho todos os dados necessários, mas não sei como criar uma. Sei editar as já criadas, mas não sei como começar uma. Eu procurei, mas não achei ou passei direto pela informação. Ah! Consegui referenciar um artigo! Não foi a maior moleza, mas acho que ficou legal. É o da Nastia mesmo. Depois me diz o que achou?. Obrigada! Deh (discussão) 14h16min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2


Oi. Bom dia. Li as dicas e as agradeço desde já, pois é sempre bom saber que estamos podendo melhorar.

Sobre as Fontes, não entendi o que quis dizer: É para tirar o nome dos sites e apenas deixar o número?... Sobre as ligações internas, realmente não as revi, pois estes textos não são meus, apenas os peguei e ampliei (alguns). Mas posso retirar.

Agora sobre o estilo da escrita... Realmente não nego que sou fã da Johnson, agora da Khorkina nunca fui e jamais o serei. Não sei se vou me fazer entender, mas, para dizer a verdade sobre uma pessoa que não gosto (profissionalmente falando, claro), reconhecer seu talento e coloca-lo no artigo, é ser bem imparcial. Até porque, tudo o que li sobre ela, refletiam a isso e falavam disso. Eram textos jornalísticos e tudo o mais, que estou, por sinal, a recolhe-los, para citar como fontes mais tarde. A curiosidade eu pensei em retirar, só não saiu por mera falta de tempo realmente. Mas, não sabia, apesar de ter lido textos imparciais para tal, que dizer que uma pessoa fora um dos melhores de seu tempo, é inviável dentro de uma enciclopédia. Honestamente, não sei como abordar este trecho, mas vou procurar melhora-lo.

Se puder me passar exemplos de textos biográficos que são 100% imparciais, digamos, os verdadeiros perfeitos para uma enciclopédia, eu agradeceria por demais, pois teria um padrão e um parâmetro para me guiar.

De resto, pensei em dar uma olhada no da Nastia e no da Khorkina (já que fora os que me falou agora). Depois que eles estiverem de acordo, passo para os demais. Só vou mexer nestes dois agora, até acerta-los. Certo?! :D... Obrigada novamente, pois quero muito enquadra-los corretamente, acho que vale a pena. Deh (discussão) 13h25min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Oi. Desculpe o incomodo, encontrei uma para me basear, eu acho. Michael Phelps É atleta também, está de acordo com as normas da pt.wiki? =) De resto, trancado mesmo para edição, só achei na en.wiki... Deh (discussão) 14h15min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2
Pois, melhor le-las em inglês mesmo, não? rs Eu li algumas, mas evito copiar. A da Nastia eu gostei, já havia lido, mas como estava escrevendo sobre a própria, evitei me influenciar, acabou que não sei como me saí. Comecemos por ela? Depois vamos para a Khorkina (vi que tens razão quanto a imparcialidade, devo ter ficado ao contrário, rs), essa sim precisa de melhoras! rs... Obrigada! Deh (discussão) 14h35min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Agradeço a Deus por você ter paciência, porque eu sou por demais curiosa e quando não encontro o que preciso, fico perguntando. Sabe onde aparece a foto dos artigos e abaixo vem alguns dados? Então, não consigo acrescentar o técnico, por exemplo, e nem a música executada nas apresentações delas. Eu procurei nas edições dos artigos, mas não reparei. Como você tem sempre me mandado links (que abro, acredite, eu os leio!), sabe de algum que leve a isso? Tem coisas ali que têm na en.wiki, por exemplo, que quando coloco em português, não aparece. Obrigada de novo! Deh (discussão) 14h45min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2


Oi. Acho que consegui finalizar um dos artigos de que te falei. O da Nastia. Já pedi duas opiniões. Acho que fui bem. Pode olha-lo? Obrigada! Deh (discussão) 22h48min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Estou agora tentando terminar o outro que te falei, o da Khorkina. Ainda faltam algumas coisas, mas gostaria de antes tirar outra dúvida: Quero colocar na página as rotinas dela, mas só sei os nomes em inglês (tentei procura-los em português, porque realmente desconheço os nomes em pt, mas não achei), acha válido pôr assim mesmo e explicar em nota que estão em inglês ou seria melhor não pô-los? E, preciso de uma foto, mas acho que a da wiki em q achei, também está como Fair Use. Como posso carregar uma foto para colocar no artigo dela? Obrigada! Deh (discussão) 12h53min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Oi. Surgiu outro problema. Fui salvar as referências da Khorkina e não consegui. Sai tudo direitinho, menos a lista lá embaixo. Tentei usar o que me disse e apontou para spams. Tentei fazer do jeito antigo e deu a mesma coisa. Pode me ajudar? Obrigada! Deh (discussão) 22h33min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Puxa vida, não apareceu o nome do site não. O que eu faço? Obrigada pela pronta resposta! Deh (discussão) 23h08min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2
Consegui me virar. Levei uma advertência, mas consegui. =P. Salvamento sucessivo. Expliquei para ele. Não pude evitar com o problema de falta de confiabilidade de sites. Tive que eliminar 3 de minha lista e testa-los um a um, já que o aviso não funcionou. Mas o importante é que consegui! rs Deh (discussão) 00h52min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Oi. Eu de novo. =P Estou editando uma página (Essa foi a pedido de um amigo, para um trabalho de escola da irmã. Ainda bem que é de atleta!) e me deparei com um problema que não consigo resolver. A tabela. Eu devo ter levado umas duas horas para montar e sempre saía tudo errado. Peguei outras como base e nada. Pode me ajudar? Eu já li o Guia Prático da Wiki e não me ajudou muito. Tentei como base umas que editei e também não me saí muito bem. Preciso de ajuda.

  • 2000 Puerto Rico Cup, San Juan, Puerto Rico: 1st-AA, BB, FX; 2nd-UB
  • 2002 U.S. Championships, Cleveland, Ohio: 2nd-FX; 3rd-AA, BB; 5th-UB (Jr. Div)
  • 2003 National Championships, Milwaukee, Wis.: 6th-BB; 7th-UB; 10th-AA
  • 2003 Pan Americano (PROCURAR RESULTADOS – TEM NA LISTA DA NASTIA)
  • 2004 World Cup Final, Birmingham, Great Britain: 1st-UB
  • 2005 American Cup, Long Island, N.Y.: 1st-UB; 3rd-BB
  • 2005 World Championships, Melbourne, Australia: 1st-AA; 2nd-UB, BB
  • 2006 World Championships, Aarhus, Denmark: 2nd-Team
  • 2007 Toyota Cup, Toyota City, Japan: 1st-FX; 2nd-BB
  • 2008 U.S. Olympic Team Trials - Gymnastics, Philadelphia, Pa.: 2nd-UB, BB, FX(T); 3rd-AA; 15th-VT
  • 2008 Olympic Games, Beijing, China: 2nd-Team

É isso daí que não consigo acertar. São as principais competições da Chellsie Memmel. A guria pode se virar sem a tabela, mas eu gostaria de coloca-la para completar o trabalho, já que o comecei. Coloquei aí para você ter uma guia, se puder me ensinar. Obrigada! Deh (discussão) 00h28min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Nossa, agora que vi, não cheguei a editar os resultados dela no Pan. Desculpe. Mas então, vi lá, ficou 10. Eu não me entendo é com os números e aquelas barras. Saia tudo torto, uma dentro da outra. =P. Vou ver se faço melhor na da Carly. Preciso começar a editar a dela para poder terminar a lista que coloquei em sua página. Obrigada. Deh (discussão) 10h46min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Oi, reparei uma coisa recentemente que me desagradou na Wikipédia, não que seja culpa de quem a administre, não é isso.

Problema é o seguinte, existe alguma possibilidade de evitar o surgimento de artigos mínimos? Vejo artigos abertos em 2007, 2008 que são mínimos e não recebem sequer uma ampliação baseada em pesquisa, daqueles que os criaram.

Gostaria de saber se existe medida para evita-los, se podem ser apagados (como última e derradeira medida), essas coisas? Ou, se, temos liberdade para pedir que os autores os ampliem, pois estão há certo tempo na rede, meses, na maioria das vezes.

Desculpe dizer isso, mas acho ruim para a enciclopédia ficar lotada de artigos mínimos só para fazer número frente as demais. Deh (discussão) 19h25min de 26 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Sim, eu entendi esse lado. Mas é que realmente pesou mais ao meu ponto de vista, o fato chato de ver os artigos "largados". Agora realmente, mínimo é melhor que nada. Fiquei incomodada mesmo de ver o "descaso" (por falta de palavra mais adequada) de quem cria e deixa do mesmo jeito por meses. Deh (discussão) 16h18min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2
Boa! rs... Mas se ele teve o cuidado e a preocupação para criar o artigo e ajudar, por que não ter a preocupação de ir "finaliza-lo", amplia-lo?... Para isso existe a ferramenta de acompanhamento da Wiki... Mas tem razão, é relativo, só acho que rola muito dos dois lados. Ninguém se preocupa em ajudar (e gosta sim, de reclamar, como fui obrigada a ouvir de uma amiga recentemente), e os esboços realmente sofrem certa "negligência". Mas tudo bem, esse assunto é longo e complicado... onde entendo, vou preenchendo a medida que posso, como pode me companhar! E, falando nisso, acho que hoje consigo deixar um mais detalhado! =D

Tem como me ajudar com as fotos? Tenho 3 artigos dependendo delas para me sentir tendo cumprido minha missão neles. Fiz algumas pesquisas, achei até 2 livros para complementar a Bio de uma delas, mas as fotos realmente... Deh (discussão) 16h50min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Rapaz, pegaste no meu calcanhar de Aquiles. Eu não entendo nada dessas licenças e olha que já li algumas vezes. Coloquei uma foto certa vez, pensei realmente que estivesse de acordo, mas não estava. Realmente não faço idéia de como proceder com as fotos. Não sei nem de onde tira-las. Deh (discussão) 18h24min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Colégio Militar/Luz (Metro de Lisboa)[editar | editar código-fonte]

caro EuTuga. Se possível, por favor opine sobre a poluição visual na página de discussão Wikipedia:Projetos/Metros do Mundo. Grato e boas edições. --HTPF (discussão) 03h40min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Bom, O Projeto Invertebrados foi criado a pouco tempo e possui um subprojeto (Subprojeto Artrópodes que é bem mais antigo que o projeto invertebrados). Eu acho que a marca/artrópodes estaria a disposição do subprojeto Artrópodes e seria usada apenas para os artrópodes, enquanto a marca/invertebrados a todos os invertebrados, excetuando-se os artrópodes, e estaria a disposição do projeto Invertebrado. Mas também não sei se esse meu jeito de pensar está certo. Att. Burmeister (discussão) 16h37min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Só para clarificar um pouco, eu acho que os artrópodes devem ter apenas a marca/artrópodes, enquantos os demais invertebrados devem ter a marca/invertebrados. Também acho que ter as duas marcas nos artropodes é desnecessário e estéticamente ruim Burmeister (discussão) 16h41min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Eu também vejo o projeto Artrópodes como um subprojeto dos Invertebrados, como tanto, aconteceria como já fazemos nas categorias, colocaríamos somente a marca do projeto Artrópode pela qual se subetende ser um invertebrado.

Quando a idéia de se fazer através de um bot, é possível sim. Através das categorias. Vou listar as categorias correspondentes a artrópodes e verificar com o bot as marcações e fazer as modificações quando necessário. Abraços. Vinicius Siqueira MSG 18h44min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Pois é. As categorias têm todos os artigos de artrópodes da Wiki. O problema é estar um ou outro no lugar errado, mas eu costumo conferir (quase) todas as edições do bot. O problema que o AWB está de mau humor e não quer converter os artigos para suas páginas de discussão. Desde cedo estou tentando... Hein? Vou tentar arrumar isso antes. Vinicius Siqueira MSG 22h04min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

peixes[editar | editar código-fonte]

O FishBase dá-lhe o nome de engraulídeos. Lijealso 16h39min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Penso que seja melhor seguir o FishBase e colocá-los como Engraulidae. Lijealso 16h42min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)
Fiz uma busca no dump, com o AWB, e já corrigi todas as ocorrências. Lijealso 16h48min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Acrídio vs Acrididae[editar | editar código-fonte]

Em princípio também pemso que sim. Lijealso 12h04min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

RE: Predef[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga. Mandei Isso para ER. Não precisamos mais dela, já que foi incorporada a outra predef. Obrigado. Mwaldeck msg 15h26min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

EuTuga! Se puder participe em n:Wikinotícias:Votações/CheckUser 2, nesta votação não há regra de direito ao voto portanto qualquer usuário, registrado na pt.wiki que seja conhecido (como você) pode participar. Desde já agradeço Sir Lestaty discuţie 19h03min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Obrigada[editar | editar código-fonte]

Muito obrigada pela dica do arquivamento. Um abraço, Verônica (discussão) 02h48min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Zapumbba kigali[editar | editar código-fonte]

Oi jovem, andas a "limpar os zzzz"?...:-)) Marquei essa coisa para ER. É claro que eu não posso dizer que conheço todos os nomes de comidas nas 50 línguas e dialectos de Moçambique, mas... está muito suspeito. Abraço. --Rui Silva (discussão) 06h43min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Boeing 737[editar | editar código-fonte]

Caro Usuário EuTuga,

Por favor, peço-lhe que não altere novamente o cabeçalho do item Boeing 737. Suas modificações foram revertidas novamente pela segunda vez. Compreenda: fui convidado por outro usuário a traduzir do inglês o item mencionado e acrescentar-lhe mais informações, dada minha experiência pessoal como piloto de Boeing 737.

Devo lembrar também que, embora o código de conduta de Wikipedia permita MOVER conteúdo para outro local (e esse "outro" local possa ser interpretado como em outro parágrafo), percebo que sua modificação tornou a apresentação do item Boeing 737 extremamente lacônica, diferentemente do que ocorre com todos os outros assuntos de Wikipedia, que sempre fornecem uma qualificação principal - no cabeçalho - ao item abordado, para esmiuçá-lo nos parágrafos subseqüentes.

Espero que o Sr. tenha compreendido e aceitado meus argumentos, caso contrário, promova uma discussão aberta sobre o assunto, como sugere o código de conduta.

Grato. Respeitosamente

Roberto R. MOLA 23h09minUTC 26/09/2008 o comentário precedente não foi assinado por 201.81.204.231 (discussão • contrib.) 09h21min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)

Outro detalhe: no novo parágrafo "Sobre suas vendas" (sic), existe um dado não comprovado de 8.000 pedidos (!) dado contrário à alegação oficial da própria Boeing("...won orders for more than 6,000 airplanes..." - ver em http://www.boeing.com/commercial/737family/background.html). Citation needed. Mas veja: só acredito em fontes oficiais. Roberto R. MOLA 15h32minUTC 30/09/2008 o comentário precedente não foi assinado por 201.81.204.231 (discussão • contrib.) 13h19min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga/Arquivo/200809 você participou nesta votação e agora nós contamos e esperamos com sua participação nesta nova eleição do Wikinotícias. Não deixe de participar! Cumprimentos e nossos sinceros agradecimentos Sir Lestaty discuţie 19h37min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

artigo "Ernâni Sátiro"[editar | editar código-fonte]

ola!

bem, o artigo "Ernâni Sátiro" da Wikipedia tem um problema: o nome correto é "Ernani Sátyro". Entao, minha solicitacao é que seja feita uma renomeacao. O artigo "Ernâni Sátiro" nao deve mais existir.

Para comprovar a veracidade das minhas palavras, consulte: http://www2.aplpb.com.br/academicos/ernanis.htm

grato, Oxente (discussão) 12h51min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Olá. Não sei como andam meus artigos, mas espero que bem. Consultei uns colegas de cadeira e acho que, pelo menos, na parte da padronização e da imparcialidade, não terei problemas. E foi justamente esse assunto que vim abordar. Eu estava lendo uns artigos fora da Wiki a respeito da Khorkina e da Pavlova (ambas ginastas). As duas têm apelidos que não mencionei nos artigos para não parecer parcial, mas acho que, se tiver um jeito (que não encontrei) de coloca-los sem ter problemas, eu gostaria de faze-lo. Os apelidos são: Rainha das Assimétricas e Princesa russa. Os vejo como relevantes porque é como são conhecidas no país delas, principalmente a Khorkina, que mundialmente é conhecida como Rainha até hoje. Coloco, não coloco…?

Ah, não sei se estou enganada, mas classifiquei este artigo como inteiro parcial. É o próximo da minha lista a ser editado. Obrigada! Deh (discussão) 10h57min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Sim, sim. Quanto mais puder me ajudar, mais vou poder melhorar. Afinal, é minha primeira vez em uma enciclopédia! PS: Não tinha pensado naquele "truque" da userbox! rs. Obrigada! Deh (discussão) 12h27min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Veja como ficou a mudança do texto! rs Espero que tenha melhorado. Só estou com alguns problemas nas fontes. Não sei de onde o autor tirou tantos detalhes. Se eu não puder validar, melhor é apagar ou solicitar fontes? Deh (discussão) 00h38min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Resolvi o problema das fontes. Ainda bem que encontrei sites em inglês. Deh (discussão) 15h28min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Tenho uma dúvida. Na realidade não é dúvida, é mais curiosidade. Tenho meus artigos editados em minha página de artigos vigiados. Pois, sempre que eles aparecem ali, um número entre parênteses também aparece. Que número é esse? Às vezes é vermelho, às vezes verde e tem até cinza. Pergunta boba, mas queria entender esse número. Obrigada! Deh (discussão) 15h28min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2


Tenho outra dúvida. Eu posso fazer citações em uma enciclopédia? Me refiro a retirar um trecho de um livro e sob áspas coloca-lo no artigo. Certamente o livro seria citado na bibliografia. Obrigada! Deh (discussão) 19h39min de 6 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Entendi e já dei um jeito. Seriam poucas palavras. Mas, não entendi o problema com direitos autorais. Todos os créditos seriam dados a seu devido autor… Quanto ao "sumiço", sem problemas. Estou para terminar outra bio há dias, mas a falta de tempo não me permite. =P. Obrigada e abraços! Deh (discussão) 10h49min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Edições[editar | editar código-fonte]

Olá! Tenho contribuído com certa regularidade, ainda que meu tempo continue escasso. Como vai o seu? Sei que esta é uma enciclopédia de livre edição, mas estou tentando enquadrar as biografias, ao menos na área em que domino. Infelizmente, vim "apressar-te" na vistoria no artigo da Khorkina, pois estão a editar os artigos que estou tentando ajeitar e os tirando do padrão que vi e acabei por traçar, ou seja, estão agora praticamente todos diferentes de como os padronizei, logo, estão completamente fora de uma regularidade. Me vi obrigada a rever todos por mais de uma vez e isso dá muito trabalho. Gostaria que o revesse (O da Khorkina) e batesse o martelo me dizendo: "É assim que deve ser, o que for feito diferente disso, deve ser enquadrado deste modo". Assim, posso rever as edições com segurança quando forem apenas estéticas. Obrigada! See u, master! rs Deh (discussão) 15h43min de 25 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Master, bom tê-lo de volta. Mudemos os planos um pouco, por favor? Realmente tenho interagido com outros usuários para saber mais sobre a comunidade e isso tem me feito bem. E mal também, me desapontei em algumas áreas, mas pelo bem dos artigos, me dedicarei exclusivamente a eles, me limitando a opinar somente quando chamada ou quando precisar. Conversei com um antigo editor e ele andou me ajudando com alguns ajustes. Invés de irmos na Khorkina, podemos ir na Nastia Liukin? Ele me ajudou ali, gostaria que olhasse e me desse o parecer! Obrigada e bem vindo de volta! Deh (discussão) 22h55min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Nadia Comaneci[editar | editar código-fonte]

Olá! Estou com problemas. No momento edito a biografia de Nadia Comaneci. Ela é o ícone do esporte. Como digo que ela é o maior fenômeno da ginástica artística sem parecer parcial? Por favor, não me diga que usando número de medalhas e notas recebidas por ela porque isso não basta para falar desta ex-ginasta, =P. Não quero exalta-la, até porque este não é meu perfil, mas é uma biografia… Todos a conhecem como a ginasta que não mais será alcançada! Como falar de alguém que se destaca completamente das demais em uma enciclopédia? Obrigada! Deh (discussão) 10h18min de 29 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Fiquei muito desapontada comigo por não conseguir faze-lo. Acabei por trata-la como tratei as demais ginastas. Finalizei o texto base dela agora. Depois irei ajusta-lo com um português melhor, mais conexões, a tabela e as referências… Vi a biografia em inglês. Está bem legal, exceto pelo fato de eu não conhecer bem os movimentos em português (e por isso não posso escreve-los na pt.wiki) e por ter um cunho mais parcial em determinados pontos. Está muito bem referenciada também! Depois que considerar a bio adequada, coloco na lista junto às demais para que possa vê-la. Abraços! Deh (discussão) 13h19min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Alvéola-cinzenta[editar | editar código-fonte]

Viva, pretendo criar a página alvéola-cinzenta mas dá erro de permissão. O que devo fazer?Oriolus (discussão) 17h13min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Campanha Eleitoral Gratuita[editar | editar código-fonte]

Votem em mim. Mas se ÉU não for a Nice ou o Fabiano, estupra, mas não mata NUNCA MAIS VOTEM EM MIM. Tosqueira D C 02h52min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

EuTugamsg 09h20min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

SR-71[editar | editar código-fonte]

No artigo SR-71 você adicionou a parte Na cultura e removeu o link externo que coloquei. Acho que deveria continuar o link já que o mesmo é a fonte de onde retirei os dados sobre o X-Jet. --Daniel de Souza (discussão) 01h30min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Votação sobre a revogação de estatuto de administradores inativos[editar | editar código-fonte]

Quero informar a você (participante de alguma das votações sobre a revogação de estatuto de administradores que ainda estão em andamento) sobre a inclusão de uma nova pergunta em cada uma das votações (sobre o período de inelegibilidade, que deve ser decidido em cada votação, conforme política recentemente votada). As votações em andamento estão nas seguintes páginas:

Atenciosamente, Maurício msg 15h34min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Caro/a EuTuga,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 13h03min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Consulta aos administradores[editar | editar código-fonte]

Bom dia EuTuga

Fiz uma consulta aos administradores na página de pedido aos administradores e gostaria da sua opinião.

Grata, Béria Lima Msg 15h59min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Sanção de Insultos contra Opinoso[editar | editar código-fonte]

Convido-o a votar em Wikipedia:Sanção_de_insultos/Casos/Usuário:Opinoso

--Quissamã (discussão) 07h10min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Nossos sinceros cumprimentos, Sir Lestaty de Lioncourt (talk) 20:40, 21 October 2008 (UTC) em nome da Wikinotícias.

Clássicos[editar | editar código-fonte]

Tuga, vc votou aqui e respeito seu voto, mas gostaria que desse uma olhada mais uma vez nessa votação, pois temo que a escolha que a maioria esteja fazendo possa ser inaplicável na prática.

De fato, por mim eu nem colocaria na votação essa opção 2, ficaria somente a 1 e a 3. Ela somente foi colocada lá pelo Claudio que me ajudou a bolar esse texto, mas eu sinceramente achava que ninguém votaria nessa opção, é uma surpresa ela estar ganhando.

O problema dela é que se ganhar excluiria artigos como Fla-Flu por exemplo, razão pelo qual votei na opção 1. Fla-Flu é desmembramento de Anexo:Lista de clássicos de futebol do Rio de Janeiro, que por sua vez é desmembramento de Anexo:Lista de clássicos do futebol, artigos que pela lógica deveriam ser apagados com conteúdo movido caso essa opção 2 que vc votou ganhe. O problema é que ninguém irá votar pra apagar e os critérios já irão começar meio descolados da realidade, por isso peço um pouco mais de discussão a respeito de seu voto, para tentar consertar assim alguns dos meus erros na hora em que bolei essa votação.

obrigado pela atenção. Leandro Rocha (discussão) 04h12min de 28 de Outubro de 2008 (UTC)

Globo Nordeste e Globo Minas[editar | editar código-fonte]

Amigo, obrigado pela correção no título dos artigos da Globo e também pela manutenção dos históricos. Grande abraço. --Mrzero (discussão) 00h23min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Bandito[editar | editar código-fonte]

Caro Eutuga,

É com grande espanto e desanimo que mais uma vez vejo a página bandito ser eliminada desta maravilhosa enciclopédia, cumpre - me perguntar se encontra grande diferença naquilo que acabei de editar sobre a Bandito e este exemplo / texto em anexo;

Nike, Inc. é uma empresa estadunidense considerada a maior no segmento de roupas e calçados para esportes, sendo que nos últimos anos começou a produzir equipamentos para quase todos os esportes, assim como uma vasta gama de vestuário, material escolar e outros.

Só as grandes marcas é que podem estar presentes na Wiki ?


Com os melhores cumprimentos,

Hugo Farizo o comentário precedente não foi assinado por Farizo (discussão • contrib.) 13h17min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)


Caro Administrador,

Só as grandes marcas podem estar presentes nesta enciclopédia ?

Pedem-nos para comprovar a nossa existência regional ?

Necessita de um documento das finanças ou outro tipo de documentação ?

Convido-o a visitar o nosso website, ou a realizar uma visita a alguns espaços de diversão nocturna em Lisboa, tais como o Delmare Café, Discoteca W, La Movida Beach Club ( grupo Budhha ), Alcantara Club, RS Club Bar,4 Centros de Estética Jean Louis David, etc, locais onde poderá encontrar as nossas máquinas de venda automática, ou mesmo a ler o próximo número da revista Menshealth, onde será publicado um artigo sobre a nossa "pequena marca sem importância".

O que pode ser relevante para uns poderá não ter qualquer interesse para outros, sempre foi assim e sempre será.

Que diferenças encontra entre:

a) Bandito Vending Machines é uma empresa Portuguesa criada em 2008, sediada em Lisboa, responsável pela colocação gratuita de máquinas de venda automática distribuidoras de sex toys – ( brinquedos para adultos ).

e

b) Nike, Inc. é uma empresa estadunidense considerada a maior no segmento de roupas ecalçados para esportes, sendo que nos últimos anos começou a produzir equipamentos para quase todos os esportes, assim como uma vasta gama de vestuário, material escolar e outros

ou ainda

c) A Nokia Corporation é uma empresa finlandesa de telecomunicações, líder mundial na fabricação de aparelhos, de um modo geral, para comunicações móveis, com aproximadamente 40% do mercado de telecomunicações em 2007. Ela produz telemóveis nos padrões GSM,TDMA e WCDMA (UMTS). E até o início de 2006, a empresa produzia aparelhos CDMA. A Herbalife é uma multinacional norte-americana presente hoje em 67 países, que atua na indústria de nutrição humana, distribuindo seus produtos através de marketing de Relacionamento, onde cada elemento é um distribuidor independente. A empresa foi fundada em 1980 por Mark Hughes. Um de seus slogans é "Perca peso agora! Pergunte-me como". O atual CEO, o executivo Michael O. Johnson atuou como presidente da Walt Disney Company por 17 anos e foi eleito CEO do ano nos EUA em 2005, a frente da Herbalife, pelo Market Watch, uma publicação do Grupo Dow Jones. Pertence ao grupo da NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) desde 2005.

Sugiro que alterem o vosso lema de "Bem vindo à Wikipédia a enciclopédia livre que todos podem editar" para "Bem vindo à Wikipédia a enciclopédia bem vigiada onde a censura não o deixa publicar".

Desisto !!!

Desejo-vos continuação do vosso Bom Trabalho,

Com os melhores cumprimentos

Hugo Farizo o comentário precedente não foi assinado por Farizo (discussão • contrib.) 18h00min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Edições 2[editar | editar código-fonte]

Pois, muito obrigada. Estarei acompanhando para aprender.

Acabo de descobrir um outro segredo da longevidade na Wiki. Ao receber uma mensagem "minimalista e sem bases", levante-se, vá tomar uma água e volte. Como isso funciona!

Ainda estou por tentar conseguir fotos para os artigos. Não pensei que fosse tão difícil. Abraços! Deh (discussão) 15h18min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Voltei mais rápido do que imaginei! Já havia dito sobre meu interesse em padronizar as biografias. Pois, tenho na área separada "Ver também", o que não estava linkado acima, no texto. Coloquei ali uma área interessante da Wikipédia em inglês - O portal da ginástica. Faz parte da Wikipédia. Pergunto: Não poderia deixar ali? Está contra as regras da lusófona? Pergunto porque este link fora retirado de duas biografias que editei e por isso está fugindo do enquadramento das demais. Obrigada! Deh (discussão) 15h30min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
Acho que por bem apagarei esta sessão de todas as biografias. Darei um jeito de linkar tudo o que está abaixo dentro do texto. É melhor. Por hora só não gostei da edição das referências, mas não por sua causa e sim porque dará muito trabalho faze-la. Acho que de todas, a deixarei por último. Edito agora um ajuste ou outro no texto. Sempre que olho parece que se faz necessário =P. Obrigada! Deh (discussão) 16h08min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
Falei com um adm. Ele disse que se for realmente relevante, posso colocar. Então, vou deixar lá, ao menos enquanto não existir na lusófona =D. Tenho outro problema: nomes de competições internacionais, não sei se deixo na língua de origem ou se traduzo para o português. Obrigada! Deh (discussão) 22h02min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Olá! Pronto, acredito que Nastia Liukin e Shawn Johnson estejam de acordo com o padrão da Wikipédia. Um detalhe ou outro escapa, mas acredito que estejam adequadas. Por agora, tenho uma pergunta em relação a elas: Os links em vermelho. Melhor seria retira-los e deixar para po-los apenas quando tiver algo para escrever sobre ou deixa como está? Honestamente, não gosto muito desses links em vermelho, mas se for por bem, os deixo. Obrigada e Abraços!Deh (discussão) 13h10min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Sim, é o lado positivo desse link. Serei então mais seletiva com eles. Digo isso porque sempre listo as ginastas nas competições, a equipe gímnica, para ser mais precisa. Vou passar a linkar apenas as mais expressivas. Seria bom para os dois lados? Obrigada! Deh (discussão) 13h45min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
  • Olá. Vi as mudanças e acabei por ajustar uma ou duas conexões. Levei um susto sim, mas não desgostei delas. Agora não vou mentir, não entendi as referências. Realmente eu procurava isso, pois às vezes um único site referencia muitas informações. Ali, onde pôs, "carece de fontes", por exemplo, vi a informação no site da Nastia, o site oficial dela. Como referenciar ali? O site já está listado nas referências. Bom, é isso. Qual desnecessária retirou? Não identifiquei. Abraços! Deh (discussão) 16h14min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
Já me achei. Se preferir, posso terminar. Mas só vou poder fazer isso mais tarde. Aviso quando estiver pronto? Abraços! Deh (discussão) 16h20min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
Certo. Deixa perguntar uma coisa que vi no artigo e achei por demais desestrutural. Nas referências, existe algum modo de evitar aqueles 1,0 2,1? Me lembro de ter ido olhar o artigo da cidade do Rio de Janeiro e essas "coordenadas" iam muito para baixo do fim do artigo. Sei que é padrão, mas é muito feio. Não existe modo de evitar estes números? Obrigada! Deh (discussão) 16h40min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
Eu acho que entendo. Desculpe a chateação em relação a isso, mas torno a dar como exemplo o artigo sobre a cidade. A referência 128, por exemplo, está tão longe dos números, eles ficam tão lá para baixo que sequer dá para emparelha-los. Se eu quisesse ligar a referência ao corpo do texto, não conseguiria. Sei que é um padrão da pt.wiki o { {referências} }, mas nesses casos específicos não poderia usar o antigo modo? Do outro jeito, elas não ficavam em uma caixa. Desculpe novamente, é que eu realmente fiquei incomodada com essa padronização na lusófona. Achei a da en.wiki mais estrutural, apesar de ficar gigante. Obrigada e desculpe mais uma vez. Deh (discussão) 18h48min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
  • Sim, sim. Bom, ao menos é assim que fica quando mexo nas referências aqui em casa. Sabe a caixa em que elas ficam? Pois, quando se usa a barra de rolamento, os números não vêm junto. O que são esses números? São aqueles pequeninos que são usados para referenciar o artigo mais de uma vez (por exemplo: a referência 4 é usada quatro vezes, aí fica - 4,1 4,2 4,3 e 4,4). Eu estou usando este meio, mas não gosto, pois quando você rola a barrinha da caixa onde as referências ficam, esse números não descem junto. É isso =P. Abraços! Deh (discussão) 21h12min de 1 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Então é mais bizarro do que eu imaginava! rs. Estou editando, junto às biogafias, o artigo da ginástica artística. Fiz de acordo com o padrão que está utilizando na Nastia, para me ensinar. Ficou muito estranho. Esses números estão passando por cima do "ver também" e das "ligações externas". Estranho que de todos os computadores que acesso, o problema é o mesmo =(: A barra rola, leva as referências para baixo e os números ficam estacados. Só não acontece quando uso o padrão de referências antigo. Vou ver se entro em contato com algum adm brasileiro. De repente isso só acontece por aqui. Abraços! Deh (discussão) 13h14min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Olá. Pode ser uma pergunta boba, mas é melhor perguntar antes de fazer bobagem, =P. { { BPV } } é um padrão para biografias de pessoas vivas, correto? É obrigatório as discussões das biografias conter este aviso ainda que estejam de acordo com a política? Pergunto porque se o for, gostaria de acrescentar a todas que monitoro. Obrigada mais uma vez! Deh (discussão) 15h49min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Sim, mantenho um regular contato com ela. Ela tem me ajudado no Commons. Recentemente, pedi que retirasse umas fotos mal colocadas sobre ginastas. Infelizmente usam licenças falsas e isso não é bom nem para o fotógrafo e nem para a wikimedia. Bom, então, vou pôr nas bios que estou a editar. Obrigada! Deh (discussão) 11h17min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Reparei um problema na referenciação quando fui editar os artigos da Shawn e das demais que já revisei. Coloquei algumas referências nos lugares errados. Não revi o da Liukin porque me disse que ia faze-lo de cabo a rabo. Mas já reparei isso, tanto que não estou a cometer mais estes erros e também estou a retirar e/ou a pôr as ditas nos seus devidos lugares, rs. Quando tiver terminado, vou acertar as referências faltantes, pois as tenho guardadas no e-mail. Abraços! Deh (discussão) 00h01min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Olá. Sei que só ia mexer no artigo dela novamente para ajeitar as fontes depois que você tivesse terminado, mas é que o { { carece de fontes } }, na realidade, não carece de fato. Ia esperar, mas isso me fez atentar para o fato de que acabei passando uma informação equivocada ali. Não era o terceiro ano consecutivo, mas o quinto. Então, revi esta informação e aproveitei para colocar a referência no lugar. Abraços! Deh (discussão) 09h46min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Edições: Referências[editar | editar código-fonte]

Cá estou eu novamente. Estive dando uma olhada nos links antigos que me enviaste, aqueles que tanto me ajudaram. Pois, sobre as referenciações tenho uma pergunta. Entrevistas televisionadas podem ser citadas como fontes? Tenho algumas muitas guardadas em casa, que baixei do youtube, gravadas anteriormente de programas de tv. Não deixa de ser uma fonte. Só gostaria de saber se é válida na Wikipédia. Obrigada! Deh (discussão) 15h13min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Certo então, acessível é. Espero só que o youtube não esteja na lista negra dos sites da Wikipédia. Obrigada! Deh (discussão) 16h30min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Ai ai, rs. Tudo bem, eu tento quando chegar em casa. desculpe a série de perguntas, sei que pergunto demais… Estive a andar pela Wikipédia. Estou editando o ginástica artística, para variar um pouco de biografias. Acredito que esteja caminhando bem. Já o acertei com tudo que vi e tudo o que me ensinaste até agora. Vi esta infobox(?). Copiei para a ginástica. Está toda certinha, mas não encontro uma foto que se encaixe. Não pela falta de compatibilidade com o artigo, mas porque não consigo ajeitar o tamanho dela. Fica muito grande. Existe a possibilidade de redução da imagem? Obrigada e abraços! Deh (discussão) 17h39min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Hum. Deixa ver se agora consigo. Essa página é sobre o vôlei. Nela tem aquela infobox do lado direito. A adaptei toda para a ginástica. Todas as informações estão ali, menos a foto. Quando pego a foto do artigo que já está lá (na página da ginástica) e tento pôr na caixa, ela fica por demais grande. Perguntei se existe a possibilidade de diminuição da mesma (algo tipo "|tamanho=" ou outra coisa) para manter a boa foto. Obrigada!

Imagens[editar | editar código-fonte]

Caro EuTuga. Fiquei com dúvidas de como um "bot" pode alterar o nome? Abraços --HTPF (discussão) 14h38min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Identifiquei a causa, o erro esta sendo gerado por palavras acentuadas. Boas edições. --HTPF (discussão) 14h44min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)
Estou precisando de ajuda. Reverti a Ficheiro:Postura da árvore.jpg mas não deu certo. Qual seria a sequencia para corrigir o erro. --HTPF (discussão) 15h04min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Imagem:Titulo-de-eleitor imperio.jpg[editar | editar código-fonte]

O problema é mesmo aquela predef. de licença. Nunca soube porque existe se diz que é para por outra predef. de licença Lijealso 19h16min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Tutor[editar | editar código-fonte]

Bom dia queria saber si você podia ser meu tutor ? Cancelos (discussão) 22h47min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Acho que tenho necessidade duma ajuda na Pedia Cancelos (discussão) 23h25min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)
você tem um Msn ? Porque é melhor de falar no msn que aqui Cancelos (discussão) 13h07min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)
Eu queria ajuda no artigo da Lourinhã porque queria fazer destaque Cancelos (discussão) 13h23min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)

Pedido ao Sr. Administrador[editar | editar código-fonte]

Viva! Se possível reverte a edição do Waldir na minha discussão, e na página de usuário diminui a protecção de edição para IPs… se faz favor. Obrigado e um abraço, Eduardo 23h26min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)

Feito. 23h39min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)

ER de Discussão[editar | editar código-fonte]

Eu achei que não precisasse colocar a marca de ER na discussão se eu coloco na página. Qnd o adm apaga uma ele tb deveria apagar a outra, não ? A regra de ER seria só para casos de falta de atenção/esquecimento, movimento errado, ou qualquer outra coisa do tipo. ⇒ Rjclaudio msg 14h58min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Porque Apagaste um artigo???[editar | editar código-fonte]

O Artigo em questão foi a discussão de Danos Morais…Por que o apagastes???

200.218.173.113 (discussão) 21h52min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)Cristhian

DEFAULTSORT[editar | editar código-fonte]

Certo. Paulo (discussão) 13h29min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

Reversão de alteração[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga,

Porque reverteu as alteraçoes feitas em: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Robot&oldid=13021354 ? As alterações que fiz, foi porque as atuais informações, em determinados trechos, não estão corretas e/ou muito confusas.

Atenciosamente, Paulo o comentário precedente não foi assinado por Paulolenz (discussão • contrib.) 10h05min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)

Página e sub-página[editar | editar código-fonte]

Olá! Cá estou eu novamente. À época não me dei conta disto, mas agora a situação me veio em mente. Buscando melhorar as ligações do artigo que estou a editar, fui ampliar alguns e criar alguns outros. O Código de Pontos eu ampliei e vi a necessidade de criar algo específico para a Tabela de Elementos. Acabei por criar uma página, um artigo. Hoje, acredito que seria melhor criar uma sub-página. Estou correta neste pensamento? Se sim, daria para mover um artigo e deixa-lo em forma de uma sub-página de outro? Pergunto porque estes dois artigos não são alongados de fato e a ligação externa ao site da FIG já é complementar. Então, penso em deixar o Código de Pontos como um artigo e a Tabela de Elementos como uma sub-página deste artigo. Obrigada! Deh (discussão) 13h33min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Certo. Englobar tudo vai ficar feio. Melhor deixar como está mesmo então. Obrigada.
Má notícia. Não funcionou o negócio da foto na infobox. Veja-a abaixo. Será que fiz algo errado?

Predefinição:Desporto-olímpico-misto

Deh (discussão) 22h29min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Hein?. Destronxei sua página toda. Desculpe. Deh (discussão) 22h30min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Harmonia???[editar | editar código-fonte]

Olá. Recentemente me deparei com isto e isto. São situações raras, não? Cheguei a me assustar com a gritaria. Eu ia comentar algo na própria página de discussão sobre a Béria, mas achei que ia acabar "tocando lenha na fogueira". Preferi vir te perguntar se os nervos de uns se acaloram sempre dessa forma. Deh (discussão) 17h28min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Deus me livre de bagunça. Com você já aprendi a selecionar onde abrir minha boca. Até agora só tive um pequeno problema, já resolvido. Prefiro me manter pregada aos artigos. Eles já me dão um trabalho danado . Deh (discussão) 22h26min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Infobox[editar | editar código-fonte]

Pois, obrigada novamente. Sabe que a vi e preferi usar as da ginástica artística? É que todos os artigos dos aparelhos tinham a mesma cor, mesmo estilo. Pensei ser separado por desporto. Mas agora vi que não. Abraços! Deh (discussão) 23h22min de 10 de Novembro de 2008 (UTC) Sway_2 P.S: Se preferir, posso tirar essa info imensa de sua página, rs.

Ah, sim! Conheço essas caixas. Não sabia do nome complicado, mas já as tinha visto aos montes por aqui. Vou procurar me familiarizar melhor com essas infoboxes. Agora conheço três tipos: taxonómicas, para as biografias e para os esportes olímpicos. Vi algumas para cidades e estados também, mas não as abri ainda para ver. Tenho uma pergunta: Vou ampliar o artigo sobre a FIG em breve. Existe alguma infobox para entidades desse tipo? Fui procurar, mas não achei no COI, no COB… Obrigada e abraços! Deh (discussão) 09h51min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Obrigada pela infobox! Ainda tenho certa dificuldade com as fotos a serem carregadas, mas, este é o famoso fair use? Vi o C vermelho e nem fui tentar carregar por aqui, pois sei que não é válido. Curioso que agora me surgiu uma indagação. Se a anglófona é tão bem vista e serve como base (de certa forma) para as demais Wikipédias, por que o fair use é mal visto por aqui? Não tenho posição a respeito, mas já vi que no Commons a discussão a respeito é longa. Abraços! Deh (discussão) 11h54min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Eu devia ter procurado o artigo Fair Use antes. Procurei outras coisas e deixei o mais fácil para o final. Já sei porque não é aceita, mas achei a proposta interessante. Deh (discussão) 12h07min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
No Commons tem gente que já até perdeu a paciência com isso . Li o artigo por completo e vejo lado positivo e negativo para prós e contras. Porém, como não sou à favor de ignorar as leis que regem o país onde vivo e nasci, também não concordo com o uso. Se por ventura, um dia mudarem as leis, quem sabe… Deh (discussão) 18h00min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Alex de Souza Jornalista[editar | editar código-fonte]

Por que você apaga os meus posts? Tenho um nome, sou profissional e quero disponibilizá-lo para pesquisa. o comentário precedente não foi assinado por 201.51.87.158 (discussão • contrib.) 15h59min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Artigo Devel-IT[editar | editar código-fonte]

EuTuga,

O artigo Devel-IT havia sido apagado em votação anterior (ano passado) e não em votação atual.

Tu apagastes o mesmo atualmente sem votação alguma, e acredito que tenha sido devido a criação do artigo Hospital Antonio Prudente, que eu havia feito para relacionar com o artigo Doutorado.

Como pode ser visto na [página de discussão do usuário Gunnex], o artigo do hospital não foi feito com intenção de propaganda.

Criarei novamente o artigo Devel-IT, pois não achei justa sua remoção, pois ela foi baseada em votação anterior não foi levada a votação atualmente. Além do mais, acredito que sua remoção tenha sido efetuada por impulso,devido ao artigo do Hospital.

Caso julgue necessário, que seja aberta uma votação para apagar o artigo Devel-IT atual.

Atenciosamente, Elias Andrade (discussão) 20h05min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

CheckWiki[editar | editar código-fonte]

Sim, aumentou em ~10.000 mais ou menos de um dia para outro. E já não é a primeira fez que ele aumenta assim. É muito trabalho. Eu já acabei com as categorias repetidas hj (85). Vou ser se encontro um bot disponível para fazer algumas coisas lá. Abraço. Burmeister (discussão) 13h54min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

\o/ … mais duzentos anos e terminamos. Brincadeiras a parte, os bots do lije e do rei ajudaram no símbolo da morte e no <br />. Abraço. Burmeister (discussão) 20h27min de 13 de Novembro de 2008 (UTC)

orientação[editar | editar código-fonte]

Ao invés de simplesmente apagar o conteúdo das páginas. procure orientar os usuários o comentário precedente não foi assinado por 201.19.31.148 (discussão • contrib.) 15h19min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Mensagem Bem-vindo[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga, tu me emprestas mão forte para um servicinho comunitário: alterar a predefinição Predefinição:Bv segundo consenso obtido aqui ?

Eu penso que se pode mover a página Predefinição:Bv para algo como Predefinição:Bv2, e substituir o conteúdo da Bv pelo exato código que esta nesta página: Usuário:Kim richard/Rascunho. Concordas? Kim richard correio 12h38min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)

Se quiser, posso pedir ao Yanguas ou outro admin. (pois a predef esta protegida) que estiver mais inteirado da discussão, ou esperar se agora não tiver tempo disponível? Sds. Kim richard correio 12h53min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)
Ok. Sem problemas. Esperemos.. Mas a minha sugestão de mover a antiga para substituí-la pela nova é boa? melhor que apagar uma. Kim richard correio 13h00min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)
Eu prevejo que a Bv:Ip seja objecto de uma modificação a parte: já que a mensagem é outra e precisará ser ratificada. Assim altera-se somente as {{Bem vinda}},{{Bv-av (Registrado)}}. As outra: {{Bem-vindo IP}}, {{Bv-av}}, {{Bv-propaganda}} podem ser guardadas por mais um tempo. Obrigado pela resposta.
Não vi teu voto lá! Ficou neutro? com 14 x 10 está cerrado para um consenso. Já deixei mais um aviso nos Anúncios. Kim richard correio 13h23min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)

Artigo Socialismo incompleto e incorreto. Defesa de alteração.[editar | editar código-fonte]

O Socialismo abrange uma ampla gama de filosofias políticas e não apenas as diversas derivações do Marxismo revolucionário, como leva a entender este artigo. Socialismo não implica necessariamente em abolir por completo a propriedade privada dos meios de produção. Diversas filosofias socialistas aceitam o convívio da pequena propriedade produtiva e pequena burguesia com um sistema de economia estatal. O artigo, por exemplo, não fala uma vírgula se quer sobre Anarquismo ou Social Democracia.

Definições muito mais corretas são: "doutrina que prega a primazia dos interesses da sociedade sobre os dos indivíduos, e defende a substituição, total ou parcial, da livre-iniciativa pela ação coordenada da coletividade, na produção de bens e na repartição da renda."

ou

"Socialismo é a denominação genérica de um conjunto de teorias socioeconômicas, ideologias e políticas que postulam a abolição das desigualdades entre as classes sociais. Incluem-se nessa denominação desde o socialismo utópico e a social-democracia até o comunismo e o anarquismo. As múltiplas variantes de socialismo partilham de uma base comum de tendência sentimental e humanitária. Para caracterizar uma sociedade exclusivamente socialista é necessário que estejam presentes os seguintes elementos: limitação do direito à propriedade privada, controle dos principais recursos econômicos pelos poderes públicos com a finalidade, teórica, de promover a igualdade social, política e jurídica. "

As Wikipedias em Inglês e em Espanhol cairam no mesmo erro da de lingua portuguesa. O artigo da Wikipédia em Italiano está bem adequado e completo. Sugeriria a substituição completa do artigo atual por uma tradução da italiana. Se alguém com mais conhecimento da lingua italiana se dispuser a fazer seria bom mas, caso ninguém se ofereça, eu me ofereço para fazer esta tradução. De qualquer forma, para evitar brigas, só defendo esta alteração se um número razoável de editores se colocarem a favor. Talvez um processo de votação fosse o mais adequado.

--Cozzolino (discussão) 01h15min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Eu fico limpando as paginas de votos invalidos, para manter a pagina limpa e a votação integra. Qual o problema nisso, Tuga? E vc vê que ninguém reclama, nada afeta, essa questão do Rui na votação da Beria, é pura pinimba e começou com quem? FX, claro. MachoCarioca oi 15h21min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

E porque ninguem reclamou Tuga? Simples, porque eram votos anulados A FAVOR da suspensão do Pugliesi, percebes? E eu os retirei do mesmo jeito que o sock da Beria, para deixar a apgina integra, vc vê que retiro todos, não importa de quem. E pq só reclamam nesse? Vc entende pq eu falo que as coisas todas aqui sao dois pesos e duas medidas por esse pessoal? Acho que viu bem agora. Nada do que eles fazem é por alguma coisa de regra ou justiça, é tudo assim rapaz.Abs MachoCarioca oi 15h24min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)
Ok, depois que fecharem essas votações, vc por favor coloca o que quiser para arquivo do projeto, de todas as votações. Mas enquanto estiverem votando, vai ficar limpinho e integro, como ficou a votação do Ruy, onde fiz a mesma coisa, cuidei lá também e de todas, gosto das coisas organizadas e limpas. Agora vc vê, isso tudo por uma porcaria de um voto de um sock que não vale nada, que seu Xavier veio chatear porque caiu da cama de manhã, pra variar. e ele acba envolvendo todo mundo nas coisas começadas por ele. Isso tudo por absolutamente nada. Tem cabimento uma coisa dessa? Parece que o mais velhotem 14 anos, seu Tuga, fazemos todos um papel ridiculo nisso, se pegando por ninharia, pequenice demais. Abs MachoCarioca oi 16h21min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Desblock[editar | editar código-fonte]

olá tuga, poderia dsbloquear simone? Contagemwiki (discussão) 11h22min de 16 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá, o editor acima me solicitou o desbloqueio do artigo Simone. Você consente? Dantadd (α—ω) 13h32min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)
Olá Eutga, parece que o user do ip se comprometeu a não editar mais…Bem, solicito enato que seja aberto a cadastrados. Agradeço. Contagemwiki (discussão) 22h02min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Infobox[editar | editar código-fonte]

Sinceramente, não sei como consegue acertar as infoboxes. Eu tentei ajeitar o tamanho de novo, nessa infobox e não consegui. Como consegue? Hein?. Me sinto muito tonta e desligada por causa dessas coisas bobas que fico perguntando. Desculpe e obrigada! Deh (discussão) 21h13min de 17 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Simone[editar | editar código-fonte]

Oi EuTuga, obrigada por me chamar para opinar sobre o bloqueio do artigo mas, para falar a verdade, estou totalmente por fora dos fatos, tanto que nem tinha entendido as msgs do ContagemWiki… de qualquer forma, após uma olhada no histórico, creio que o rebloqueio que fizeste foi bem feito, uma vez que até este momento nenhum dos editores conversou ou tentou chegar a um acordo sobre as edições. Confio totalmente no teu bom senso. --Nice msg 22h45min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Eu também confio no teu julgamento. Sinceramente não posso me envolver em mais um problema. Saudações, Dantadd (α—ω) 01h41min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)
Eutuga, o ip realmente vem revertendo as edições. Mas que tal habilitar a edição apenas para users cadastrados? Contagemwiki (discussão) 10h38min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)
Olá eutuga, que achas entao de habilitar apenas para users cadastrados? Contagemwiki (discussão) 18h13min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)
Olá Eutuga, bem creio que já tendo a abstenção do IP, podemos abrir a cadastrados. Que acha? Contagemwiki (discussão) 16h50min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)
Ok, o artigo é bastante fiel à realidade. Contagemwiki (discussão) 17h04min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Português[editar | editar código-fonte]

Olá! Obrigada pela predefinição. Consegui organizar as modalidades femininas Haha! Dessa vez não trago nenhuma dúvida (Graças a Deus) relacionada ao funcionamento da Wiki . Esta é mais específica. Sei que a lusófona não atende apenas ao público português ou brasileiro. Sei também que devemos enquadrar o mais agradavelmente possível para todos. Recentemente estive a ver Estugarda, que, descobri ser Stuttgart. Por aqui no Brasil, temos Nova Iorque para New York, Munique para München, mas não temos Estugarda para Stuttgart. Eu coloquei em todos os artigos sobre a ginástica, a palavra Stuttgart, pois desconhecemos, de fato, o vocábulo Estugarda. Fazendo isto, há problemas? Pergunto porque sei que a palavra existe, mas não para nós por aqui e não quero cometer erros ou equívocos mais para frente quando me deparar com situações iguais ou semelhantes. Obrigada! Deh (discussão) 11h12min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Não se preocupe com demora, esse dia que te postei várias vezes foi à parte. Era feriado aqui. Tive todo tempo do mundo ! Pois sim, quanto aos nomes eu também não sabia. Fui perguntar à minha antiga professora da faculdade e a uns amigos do trabalho (bom do turismo é isso! rs). Realmente traduzimos a maioria dos nomes, mas uns outros não. Stuttgart, Frankfurt, Buenos Aires e Los Angeles são exemplos que me deram. Ah sim, obrigada por esclarecer também a questão das referências. Cheguei a me preocupar por um momento, mas não creio que ele venha a causar mais problemas. Não deram muita corda para ele, como dizemos por aqui. Obrigada! Deh (discussão) 15h03min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Infobox[editar | editar código-fonte]

Não estou com problemas com elas, pripriamente falando. Vi esta e achei muito esquisita. Esta sim, apesar de mínima, me parece sob o modelo que me deu para colocar na Federação. Qual das duas? Vi aqui, mas não achei nada que fosse melhor ou mais adequado que a que você me deu. Essa azul eu não entendi bem, parece mais uma tabela. Usei um modelo parecido na Shawn Johnson. Dá para eu trocar pela que você me deu ainda que quase todas estejam usando esta que achei esquisita? Pensei em trocar direto, mas achei por bem, perguntar. Obrigada. Deh (discussão) 13h58min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Ginástica[editar | editar código-fonte]

Desculpe. Eu novamente! Agora estou tentando me entender com as Categorias. Achei bem interessante essa parte, muito facilitadora mesmo. Procurando nas dependências da ginástica, encontrei isto e isto. Uma faz parte da outra. Como juntar os dois em um só artigo? Sei que não se trabalha com sub-artigos (se assim posso chamar), pois já me disseste isso em dúvida anterior. Então, como proceder na junção? Da outra vez, como são assuntos diferentes, porém relacionados, optei por deixa-los como estão: separados. Agora não, é preciso juntar. Desculpe o bombardeio de dúvidas, mas quanto mais me aprofundo no assunto, mais dúvidas me surgem. Obrigada! Deh (discussão) 16h39min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

WikimediaPortugal[editar | editar código-fonte]

Olá Eu (que coisa! narcisismo?…). Não queres tornar-te membro fundador da WikimediaPortugal? Moras perto de Braga? Melhor! Vê a proposta de estatutos em m:Talk:Wikimedia Portugal/Estatutos 2, aliás, ali é a discussão; podes registar-te "unificando contas", ou seja, usando o mesmo log-in para todos os projectos Wikimedia. Eu não posso, porque estou longe demais…:-)) O organizador é o Usuário:Waldir. Abraço. --Rui Silva (discussão) 17h14min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Wicca[editar | editar código-fonte]

Ai, Cristo! Me perdoe, voltei. A situação é complicada, mas me servirá de boa base. Um autor se recusa a ter sua obra publicada na bibliografia do referido artigo sob alegação, que… melhor ver aqui. Enfim, gostaria de saber se uma obra de fato, não pode ser citada por aqui como uma fonte fiável. Se assim o for, terei sérios problemas, pois não pedi a nenhum dos autores citados como minhas fontes, que me dessem permissão para citar suas obras como referência. As obras são citadas como fontes de pesquisa apenas, visto que o texto pertence aos respectivos editores da Wikipédia. A vontade dele é válida de fato? Ao meu ver não, revi a edição dele e acabei por rever a minha. Para evitar problemas futuros é sempre melhor perguntar antes. Obrigada! Deh (discussão) 18h27min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Oi[editar | editar código-fonte]

tá bom eu tuga. não vou mais editar/reverter esse artigo da simone. o comentário precedente não foi assinado por 201.6.69.142 (discussão • contrib.) 17h02min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Vota pra manter: Melanie Nunes Fronckowiak o comentário precedente não foi assinado por Arrentino (discussão • contrib.) 15h07min de 22 de Novembro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Olá vc que votou em Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade/Desporto#7.1 vote tb em Wikipedia:Páginas para eliminar/Categoria:Associações de Torcedores de Clubes de Futebol. Leandro Rocha (discussão) 16h16min de 22 de Novembro de 2008 (UTC)

Categoria:!Erro no código de língua[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Já me estava a esquecer dessa questão. Lijealso 22h38min de 22 de Novembro de 2008 (UTC)

DadosBatalha[editar | editar código-fonte]

Puxa vida, que descuido meu! Muito obrigado pela reversão e pelo aviso. Na verdade eu tentei inserir um parâmetro a mais na tabela, como é feito no template usado na Wiki-en, que indicaria o número de vítimas civis do confronto. Mas falhei redondamente, acho que ainda tenho um bocado a aprender nesse assunto das predefs… :) Mais uma vez lhe agradeço, abs, RafaAzevedo msg 20h33min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

Predefinição Discussão:Protegida[editar | editar código-fonte]

Coloquei uma proposta para acabar com essa predefinição, já que agora temos o cadeado no canto superior direito nas páginas protegidas, além dessa predef causar alguns problemas (como descrito na página de discussão). Queria que vc, como adm e um dos que protegem as páginas, desse sua opinião de usuário que conhece mais o assunto do que eu. ⇒ Rjclaudio msg 23h03min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

Referências e arquivamentos[editar | editar código-fonte]

Oi! Tenho duas questões. Um campeonato visto na tv pode ser citado como referência em caso igual as entrevistas ou pode ser citado de alguma outra forma? Vi uma etapa da Copa do Mundo, escrevi sobre isso em uma biografia e não descobri como referenciar, visto que apenas assisti ao campeonato e nada ainda vi escrito sobre o que pus lá, apesar de saber que aconteceu, não tenho (ao menos agora) como provar. E, como eu faço arquivamento da minha página de discussão? Ela está um tanto quanto grandinha… . Obrigada! Deh (discussão) 23h59min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Sepultura[editar | editar código-fonte]

Hehehe, meu xará lá bagunçou tudo mesmo. Tentei resolver tudo e ia escrever um pedido aos administradores esclarecendo o que ocorreu, mas que bom que você já percebeu tudo. Boa sorte aí com a confusão, se precisar de algo é só chamar. :) Abraço, RafaAzevedo msg 15h38min de 24 de Novembro de 2008 (UTC)

Eu tava acompanhando. Excelente trabalho! :) RafaAzevedo msg 15h48min de 24 de Novembro de 2008 (UTC)

Mover artigo[editar | editar código-fonte]

Oi. Movi um artigo e me apareceu mensagem para eu verificar se há duplicidade. Como eu sei quando tem problema? Obrigada! Deh (discussão) 17h14min de 26 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Po favor[editar | editar código-fonte]

EuTuga apague minhas subpáginas Usuário:Leandronas10/monobook.css e Usuário:Leandronas10/monobook, desde que as criei não consigo mais editar nenhuma página apenas seções como esta. Já fiz o pedido em WP:PA. Obrigado, Leandro Msg 13h10min de 27 de Novembro de 2008 (UTC)

Novoapagar[editar | editar código-fonte]

Vote: Wikipedia Discussão:Páginas para eliminar/Novoapagar o comentário precedente não foi assinado por 女郎の子 (discussão • contrib.) 12h20min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)

Saites[editar | editar código-fonte]

Oi, Eu… Que eu saiba, há uma política da Wikipédia em que títulos de "saites" não são permitidos, muito menos se são "saites" comerciais. Se não concordas com a minha marca, retira. Ou coloca para votação (tens que arranjar uma justificação, que terá que ser a minha…). Eu coloquei a minha opinião. E tirei o link para outro "saite" na página do Rafinho. Se achas que é correto, recoloca. Abraço. --Rui Silva (discussão) 17h19min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga, receba nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Matemática e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Matemática. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Colocamo-nos à disposição para contato.


Saudações, Algébrico (discussão) 05h45min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

Olá! Vi que você "limpou" a categoria VDA de 1 de dezembro.

Obrigado pela colaboração, mas o prazo se expiraria à 0h UTC (22h de Brasília). A eliminação antecipada dessas páginas é imprudente, pois algum editor pode alegar que faria a edição nas horas que faltavam.

Minha recomendação é que se cumpra o prazo programado.

Abraço. Yanguas sem chorumelas! 11h59min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Sua resposta me deixou na dúvida, e fui verificar. O tutorial de limpeza não é explícito quanto a isso, mas ele fala para verificar se já se passaram 30 dias.
Vamos fazer as contas. Uma página marcada hoje terá a data de 31 de dezembro na tag. Ora, no dia 31 de dezembro ainda estará em curso o 30º dia, ou seja, o prazo ainda não estará findo.
Portanto concluo que a limpeza das páginas a eliminar dia 31 de dezembro deva ser feita por algum sysop que não esteja de ressaca dia 1º de janeiro, concorda?
Abraço. Yanguas sem chorumelas! 17h15min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Image:Carta GV.jpg[editar | editar código-fonte]

Bem, há aqui dois aspectos a considerar:

  • Não existe uma fonte específica da imagem; procurei mas não achei (confesso que não fiz uma pesquisa exaustiva no CPDOC).
  • É uma carta manuscrita pelo Getúlio Vargas enquanto Presidente da República. Talvez se possa considerar um "ato oficial" segundo a alínea IV do artigo 8º da lei nº 9.610 sobre direitos autorais. Não sei se pode ou não. Mas sem fonte e licença adequada é que não fica mesmo; a licença na imagem não é de todo adequada, não se trata de copyright expirado por morte do autor há mais de 70 anos. PatríciaR Commons 13h30min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)
Bem, posso sempre adicionar a fonte e abrir um pedido de eliminação... vou chatear o Lugusto e ver o que ele pensa. Eu ainda acho que "ato oficial" é puxar muito, mas... PatríciaR woof! 15h02min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)
OK, estive a falar com o Lugusto por esse meio escuso que é o MSN. Em princípio, o "ato oficial" seria mais para textos, não propriamente para a fotografia de uma carta. Há que considerar ainda os direitos de autor da própria fotografia (embora o Commons ignore a validade do copyright de reproduções fiéis de trabalhos 2D no domínio público, isso não significa que o assunto seja de facto "ignorável", além que se aplica primariamente a obras de arte) e quando esta foi publicada pela primeira vez, para ver se está em conformidade com a commons:Template:PD-Brazil-media. Sem data de publicação, nada feito. Como dito antes, a data de morte do Getúlio vargas não chega (regra dos 70 anos). Copyright... Maluco PatríciaR woof! 15h30min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

FIG[editar | editar código-fonte]

Olá! Entrei em contato com o autor da mudança, mas vim perguntar também. Acho a infobox que você me deu muito mais completa que a que ele criou para "padronizar as entidades internacionais". Se este for apenas o padrão dele, eu gostaria muito de pôr a outra de volta. Caso não possa voltar à de antes, poderia ampliar esta já pronta? Obrigada! Ah, antes que me esqueça, dei uma revisada na biografia da Nastia e fiz poucas melhorias. Retirei ligações internas repetidas, referências fora do lugar, acrescentei material... Mas não sei se já está padronizada de acordo com a Wikipédia. As demais estão no mesmo patamar, por isso, se eu errar na Nastia, erro em todas Abraços! Deh (discussão) 17h10min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

É, a proposta dele foi boa, mas a já existente era melhor. Bom, quanto a biografia então vou ficar mais relaxada, visto que está em um nível aceitável por aqui. Conforme for, vou acrescentando material e corrigindo o que for necessário. Em relação a ir vendo outros artigos, sim, andei fazendo isso. Fui olhar os participantes da wikiatividade. Fiz isso para dar uma melhorada no artigo que estou a editar, o da Ginástica artística. Em informação sempre tem algo a acrescentar, mas em formatação, acho que ele vai bem. Ah sim, me lembrei... Estava a melhorar o Gymnaestrada, mas não sei se para esse tipo de artigo existe alguma infobox. Eu andei procurando e achando umas diferentes, que ainda não havia visto, como a biografia de figuras históricas. Ah, lembrei-me de outra: Carly Patterson hoje é uma cantora. Coloco as duas infoboxes ou deixo apenas a presente, de ginasta que ela foi? Obrigada! Deh (discussão) 10h10min de 4 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

Afundamento do Cruzador General Belgrano‎[editar | editar código-fonte]

EuTuga. Nada como alguém mais experiente. O artigo Afundamento do Cruzador General Belgrano‎ melhorou muito. Parabéns e boas edições. --HTPF (discussão) 01h38min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XI - Missão Wikificar![editar | editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Um mês depois do relancamento do Projeto Manutenção.... Voltamos aqui para contar nossas vitórias:

  • As páginas não wikificadas diminuiram de mais de 5000 mil para perto das 4000 páginas. Isto siginifica que os nossos esforços estão sendo recompensados.
  • Os nossos participantes estão trabalhando bastante. E se cada um wikificar 5 artigos, batemos nossa meta semanal de 200 artigos.

Mas não queremos só bater a meta... queremos acabar com esta praga que assola a wiki. Para isso precisamos de um esforço maior... Um esforço de todos. Afinal, temos 163 participantes no projetos... e apenas 41 participantes nesta missão. Com a ajuda de todos, cada um wikificando 10 artigos por semana, esta praga será erradicada da Wikipédia Lusofóna até o Natal. Apenas 10 artigos. Não é muito. E é tudo que precisamos para erradicar mais esta praga.

Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e enviada usando a Lucia Bot em 03h04min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)


Clube_Ferroviário_de_Maputo[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga,

houve um conflito de edição que eu vi foi esta. um abraço e obrigado pelo aviso.--Rei-artur 21h48min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Pedidos de administração[editar | editar código-fonte]

Oi,venho aqui para pedir o besbloqueio da pagina de pedidos de adiministradores.pois eu quero me cantitatar!!---- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 22h39min de 4 de Dezembro de 2008 (UTC)

MediaWiki:Search-interwiki-caption[editar | editar código-fonte]

Pelo que eu vi nessa página ela indica uma busca em outros Projetos Irmãos, certo? Eu quero arriscar um código criado a partir da {{Guia de edição}}. E se tudo ocorrer bem aparecerá buscas sobre o mesmo assunto em outros Pojetos Wikimedia. Mas para isso preciso de ajuda de um sysop experiente. HyperBroad 22h03min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)

Preciso de mais informações sobre a página MediaWiki:Search-interwiki-caption. Conhece alguém que tem mais informações sobre ela? HyperBroad 15h35min de 6 de Dezembro de 2008 (UTC)

Metropolitano de Lisboa[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga

Porque é que tiraste o "justify" no artigo do Metropolitano de Lisboa?? E mais, achas mesmo necessário que no capítulo da Rede estejam as quatro linhas como Ver Artigo Proncipal? Fiz as alterações a meu gosto, eu sei, mas pronto, pensei só que o layout da página beneficiasse com as mudanças que fiz.

Abraços Manuel Correia (discussão) 16h46min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ok, obrigado pelo esclarecimento. Então qualquer uso de "justify" deve ser retirado? É porque já tinha utilizado por uma ou duas vezes.
Manuel Correia (discussão) 17h18min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)

Esboços[editar | editar código-fonte]

Olá! Nas minhas andanças pela Wiki (pena que não peguei os links), reparei uma dificuldade minha. Diferenciar esboços de artigos meramente pequenos, não que sejam muito incompletos, mas por não terem relmente muito o que dizer (afinal isso é uma enciclopédia e não uma tese de doutorado ). Este artigo pode ser considerado realmente um esboço como eu o qualifiquei? Estou começando biografias dos atletas mais antigos, para completar a lista do Hall of Fame, mas não estou obtendo material suficiente para ficar como as bios das ginastas da década de noventa para cá (a exceção para Nadia Comaneci). Eu entendo de artigo mínimo, mas não sei até onde um artigo é considerado esboço. Já li a diferença entre esboço e mínimo, mas minha dificuldade está justamente no limite entre artigo e esboço de artigo. É meio boba a dificuldade, mas agora, no que diz respeito a formatação, estou com mais facilidade para identificar que esses detalhes. Obrigada! Deh (discussão) 11h13min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

É, acho que tem razão. É que tirei como exemplo a anglófona e acabei por enxugar muitas "floreadas" e "enrolações" antes da informação concreta. Acabou ficando menor. Tenho outros exemplos nessa mesma linha, das ginastas. Talvez este e este possam sair da lista que tenho como esboços se inserir uma tabela com os principais resultados da carreira. Ao menos teria uma forma de referência competitiva, estou correta? Obrigada! Deh (discussão) 15h16min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

RE: Estaleiro[editar | editar código-fonte]

Oi, EuTuga, realmente. É uma seção que tem muitos links, por isso a quebra de linha. Estava pensando em mover todos os links que tem totalização para a linha de baixo, pra ver se melhora a estética... ou então usar mais uma linha de separação na tabela. O que vc sugere? Sinta-se a vontade em modificar. Abraços, Fulcanelli msg 11h57min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Beleza, havia pensado também em algumas dessas sugestões, só não tinha implementado porque estava ocupado com questões técnicas das tabelas. Vou precisar dar uma saída rápida agora, mas se vc quizer já ir alterando, ótimo. Acho que é só ter cuidado com o tamanho das linhas, para não acontecer de ter quebra novamente. Qualquer coisa, a gente adiciona mais uma subseção dentro de MRWikipedia, uma vez que é expansível/colapsável, não vai ter problema. Obrigado pela colaboração :) Fulcanelli msg 12h19min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Bot[editar | editar código-fonte]

Oi EuTuga, por favor, tu tens bot? Se tiveres, poderias mover os artigos de Categoria:Listas de Reis para Categoria:Listas de reis, por favor? Se não tens, quem está online e tem bot e poderia fazer isso? Agradeço, --Nice msg 20h54min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ok, vou fazer isso... é que fico aflita para resolver logo as coisas... hehehe. --Nice msg 21h05min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)
Pedi pro Leo Stabile... ele sempre aparece na madrugada (do Brasil) e já moveu algumas cats para mim... tb, não tem tanta pressa assim... :o))--Nice msg 21h10min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)
Oba!!! Obrigada! --Nice msg 21h11min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Claro que reviso, é só me dizer qual é o artigo (ela acabou de mover tudo... hehehe - obrigada!) --Nice msg 21h28min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ok, quando for a hora, tu me avisas então. --Nice msg 21h42min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Campeonato Cearense de Futebol[editar | editar código-fonte]

Dale, Tuga. Olhe, amanhã vai haver um julgamento em primeira instância, em Fortaleza, sobre títulos antigos de outros torneios (metropolitanos como o Campeonato de Lisboa, p ex) que querem que sejam validados como estaduais (ainda que tenha ocorrido apenas uma pesquisa unilateral por parte do clube interessado e a federação local - FCF - não reconheça nada disso, além de quase nada apurado tenha sido divulgado na imprensa, um mistério). Fora isso, foi um processo que surgiu mais de 70 anos depois dos fatos alegados (antes da década de 1920), não havendo qualquer interesse prévio nesta matéria, soando realmente como uma manobra meio oportunista. Apesar disso conter minha visão das atuais ocorrências, algo certo é que muita coisa está confusa.

Bom, o fato é que o julgamento está marcado para amanhã (quarta-feira, 10) e pode mudar a História do torneio de maneira sensível e contestada. Já tenho preparado o texto que reescreve a História incluindo o fato de que anos depois foram incluídos títulos tais e quais por via de um julgamento, blá blá blá, tudo escrito de maneira totalmente objetiva. Até aí, tudo bem, só que a lista de campeões também pode mudar, e daí vem uma questão: esperamos a FCF receber a notificação e mudar as informações no seu site oficial para mudar aqui na Wiki? Acredito que amanhã vão aparecer alguns IPs para editar coisa ou outra. Questão complicada... amanhã, ocorrendo mesmo o tal julgamento, que acha que devemos fazer? Salu2 Maisonneuve (discussão) 00h00min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)

Pois é... é um negócio complicado porque com relação a fontes confiáveis o caso ficou tão restrito, tão sem apresentação de provas públicas, tão misterioso, sem notas do que foi apurado nas 'pesquisas' publicado nos jornais de hoje em dia, que fiquei na dúvida se seguimos uma notícia de sites sobre futebol locais (noticiando o que ocorreu no tribunal) ou se esperamos mesmo a FCF se pronunciar por via do seu site oficial, que usamos como fonte de prova. Bom, vou tentar entrar em contato com alguém da FCF e tirar essa dúvida daqui para amanhã (hoje, já). Salu2 Maisonneuve (discussão) 00h33min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)
Então, Tuga... ocorreu o julgamento, as cartas marcadas agiram como esperado. Só que é um pouco diferente do que se pensava. Direito é sempre complicado. Bem, para se mudar a História e seus números, a Federação Cearense terá que apreciar a decisão do tribunal e proceder a um ato administrativo. Teremos que esperar, porque o julgamento de hoje não decidiu nada de maneira definitiva e oficial, apenas deu seguimento à solicitação de um de seus clubes filiados em obter o reconhecimento de uma das ligas locais, antes da fundação da atual FCF, como predecessora desta última (mudando história e incluindo títulos, portanto). É como se o Belenenses, por ter ganho quatro títulos no CL (até 1934), requeresse o reconhecimento deste torneio como Campeonato Nacional, sob o pretexto de que os clubes de Lisboa eram os mais representativos do futebol português à época (o que é um fato, pois eram-no, ainda que a Campeonato do Porto tivesse o FC Porto, que ganhou tudo menos duas edições). Acho que devemos esperar, porque realmente ainda não é oficial, depende ainda da FCF se pronunciar... Maisonneuve (discussão) 00h27min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)
UPDATE: começaram... o que foi julgado dia 10 foi o mérito sobre uma das Ligas existentes ter ligação com a Federação atual e não sobre títulos... resta ainda que a FCF proceda a um ato administrativo homologando títulos e foi o que eu disse lá, enquanto ela não fizer isso, não são oficiais. Ela é a única que pode fazê-lo. Simples. Salu2, Tuga. Maisonneuve (discussão) 20h47min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)
Tuga, procedi à mudança que poderia ter de ser feita, já que foi noticiado pelo maior jornal local que a FCF homologou a decisão, em primeira instância, do tribunal desportivo local. A saber agora se vai haver algum clube a recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. Está finda, acredito, e pelo menos por algum tempo, esta querela. Maisonneuve (discussão) 03h15min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Nacionalidade X Local de nascimento[editar | editar código-fonte]

Olá! Estou a editar as biografias, como sabe, mas não consigo encontrar um padrão a seguir em ginastas que defendem outras nações. Já vi de tudo o que possa imaginar, até "Equipe Unificada" ser chamada de nacionalidade. Em determinados ginastas, como Jana Bieger, até parece fácil: Nasceu na Alemanha, coloca-se em local de nascimento. Vive nos EUA, coloca-se em nacionalidade (talvez junto à Alemanha, pois ela tem dupla nacionalidade, como a Nastia Liukin). Problema é quando chegam os soviéticos. Como eu poderia traçar um padrão? A bem da verdade, nem eu sei o que fazer. Não existe exemplo melhor que Oksana Chusovitina. Tenho para mim que local de nascimento não se refere à União Soviética e não nego desconhecer se a URSS foi país ou apenas um conglomerado dos mesmos. Se não foi país, como a Prússia, por exemplo, não posso considerar local de nascimento e nacionalidade. Na verdade, me desculpe, isso está muito confuso na minha cabeça. Poderia me ajudar a encontrar um meio de padronizar este tipo de informação? Muito obrigada! Deh (discussão) 11h13min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

Oi. Estou com um pouquinho de dificuldades até para entender o que me foi pedido, mas em minha página de discussão, em "Aparelhos"... Para dizer a verdade, não entendi muito do que ele disse, porque até agora só me preocupei em editar artigos (só criei uma predefinição até hoje), mas quero fazer, ajudar em melhorias nos artigos sobre esportes (mais na parte que entendo). Poderia me ajudar a entender o que ele quer e como farei? Obrigada! Deh (discussão) 02h20min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2
É, a parte dos aparelhos estou a providenciar. O resto é que mata. Concordo com você, acho que fica feio um artigo repleto de predefinições. Estou pensando em retirar duas abaixo do Ginástica artística. Vendo melhor hoje, são desnecessárias. Larissa Latynina, por exemplo, tomada de predefinições, embora relacionadas diretamente. E na questão de um padrão para Nacionalidade e Local de nascimento, tem como me ajudar a traçar um padrão? Eu andei revendo algumas, mas estão tão diferentes que não sei. Pensei em colocar Nacionalidade como os países conhecidos hoje e em Local de Nascimento a URSS. Por exemplo, no caso da Oksana, ninguém perde nacionalidade, então, não teria de ter datas em minha opinião, e no caso da Jana, ela teria dupla nacionalidade. Então seria EUA e ALE. É uma boa fazer desse jeito? Ao menos teria um padrão e acabaria a "festa" de bandeiras nas infoboxes. Obrigada! Deh (discussão) 10h49min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

ER[editar | editar código-fonte]

Oi, EuTuga. Wet Blanket Policy, em especial, achei sem relevância, apesar da marcação do Sale - que eu sempre verifico -, minutos antes eu tinha salvo um artigo similar do ER e feito ajustes, mas acabei eliminando esse. Vou prestar mais atenção depois dessa. Daimore msg 14h59min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Você tem razão. É bom receber as dicas de administradores mais experientes logo no começo, assim não se criam maus hábitos. Obrigado! Daimore msg 15h10min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Novas votações[editar | editar código-fonte]

Olá, como vc votou em Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, gostaria também que olhasse os textos dos critérios de Ciências, Educação, Geografia e Elementos da ficção, sendo que esse último já tem o texto pronto e eu gostaria apenas que dissesse se concorda, discorda, ou se tem algo a acrescentar. Caso não tenha o que comentar, mas se interessar e quiser ser avisado do andamento da votação, deixe um comentário em cada página. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 16h42min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

...[editar | editar código-fonte]

Cuide de sua vida, ok?

--Andorra (discussão) 11h48min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)

Não lembro de ter perguntado algo a você o comentário precedente não foi assinado por Andorra (discussão • contrib.) 11h55min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)

Predefinição:Lembrete[editar | editar código-fonte]

O verbete Predefinição:Lembrete foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

De acordo com o histórico da página, você foi um dos editores do verbete, podendo esta mensagem ser-lhe de interesse. A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! Mr.Yah! msg 19h37min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)

Dúvidas[editar | editar código-fonte]

Como algumas dúvidas minhas ainda ficaram, vou recolocá-las aqui, para melhor poder visualizar. A primeira delas é quanto a Carly Patterson. Sua biografia está com a infobox da ginástica. Porém, ela hoje é cantora. Ponho as duas ou deixo apenas a da ginasta? O mesmo valeria para Valeri Liukin, hoje treinador. Aos outros não, pois não são mais profissionais que circulam na mídia, a exceção de Nellie Kim.

Outra dúvida é a info que pus para Friedrich Ludwig Jahn. Não sei se é a correta.

Na questão de um padrão para Nacionalidade e Local de nascimento, tem como me ajudar a traçar um padrão? Eu andei revendo algumas, mas estão tão diferentes que não sei. Pensei em colocar Nacionalidade como os países conhecidos hoje e em Local de Nascimento a URSS (para os soviéticos). Por exemplo, no caso da Oksana, ninguém perde nacionalidade, então, não teria de ter datas em minha opinião, e no caso da Jana, ela teria dupla nacionalidade. Então seria EUA e ALE. É uma boa fazer desse jeito? Ao menos teria um padrão e acabaria a "festa" de bandeiras nas infoboxes.

A última (Palavra!): Posso colocar um link que leve a um vídeo do youtube para melhor visualizarem os movimentos nomeados do artigo Ginástica artística? Para os compeltamente leigos, fica abstrata só a descrição. Deh (discussão) 17h29min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

Oi! É, o negócio com o youtube não me parece mais uma boa idéia. O rapaz que está a cuidar dessa área de desportos, já me colocou em sintonia com o temor da Wikimedia. Desisti. A bem da verdade, nada fora decidido em definitivo, mas prefiro não correr riscos. Em relação ao Jahn, meu problema é que não sei se pus a infobox correta, além de não saber a sigla para a Prússia, país no qual ele nasceu (morreu na Alemanha). Já a dificuldade com nacionalidade e do local de nascimento é bem complicada. Já vi verdadeiros festivais de bandeiras. Nacionalidade não se perde, então, se você tem duas, a de se colocar as duas (isso, para mim). Mas como a questão é delicada, vou colocar dois exemplos aqui: Oksana Chusovitina e Jana Bieger. Caso estejam fora de propósito, por favor, reverta as mudanças. Sobre a Carly, ela é reconhecida sim, mas apenas nos Estados Unidos. Sua carreira é muito recente, então, por hora, nada de infobox para cantores na dela. Obrigada pela paciência! Deh (discussão) 22h07min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2
Voltei . Tenho uma questão: gostaria de saber se as biogafias precisam ser iguais em 100%. O que quero dizer com isso? Tenho Nastia Liukin, Jana Bieger e Simona Amanar, por exemplo. A diferença entre a primeira e a segunda é só a falta de informações, a estrutura é a mesma. Ao contrário da última, que possui uma tabela de resultados diferente. A pergunta na realidade é se posso deixar a tabela daquele jeito ou se é melhor padronizar em todos. Se for o caso, eu teria de levar o meu padrão (já que não existia um) em algum lugar da Wikipédia para ser seguido? Obrigada! Deh (discussão) 13h54min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

George Gordon Meade[editar | editar código-fonte]

Grato pela indicação. --HTPF (discussão) 12h12min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)

Tarso(s)[editar | editar código-fonte]

Que susto! :)

Valeu, obrigado pela ajuda. Por falar em fusões de históricos, você poderia me ajudar com isto aqui? Abraços, RafaAzevedo msg 16h13min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)

Entendi. Bom, agradeço mesmo assim a ajuda, é que uma vez a Béria me ajudou numa situação similar e achei que fosse o mesmo caso (o que só prova o quanto é confuso, pelo menos para mim, o assunto! hehehe). Saudações, RafaAzevedo msg 16h51min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal![editar | editar código-fonte]

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

"E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador,que é Cristo, o Senhor.
".
(Lucas 2:9-11)


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória,
glória como do unigênito do Pai.
".
(João 1:1, 3-4 e 14)


Para todos os wikipedistas que ajudaram a construir a Wikipédia neste ano, burocratas, administradores, verificadores ou usuários, aqueles que ajudam e aqueles que são ajudados, aqueles que apagam o fogo e os que as vezes jogam gasolina nele, em suma, a todos os que contribuíram para melhorar a Wikipédia neste ano de 2008, e especialmente para ti, Bom Natal e um Ano Novo maravilhoso.

Béria Lima Msg 03h30min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Natal[editar | editar código-fonte]

EuTuga, apesar de nossas possíveis diferenças, te desejo um Feliz Natal e um ótimo 2009. Que a confiança e o respeito possam ser mútuos. Saudações! JSSX uai 14h47min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)


Caro EuTuga, desejo-te, e a tua família, um Natal repleto de paz e alegrias, e que ele seja o prenúncio de um novo ano bem melhor do que o que passou. Abraço, --Nice msg 18h52min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Natal[editar | editar código-fonte]

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi discussão 20h14min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

EuTuga...[editar | editar código-fonte]

Eu preferiria te mandar um e-mail, mas não encontrei tal opção; você preferiu não alardear sua decisão, o que é respeitável. Não sei que motivos te levaram a renunciar ao status de administrador, isso só cabe a você e ninguém tem a ver com isso, mas tenho certeza de que perdemos muito com a sua saída. Você foi um dos administradores que tomei como exemplo para meu trabalho aqui, vou tentar assumir um pouco do que você fazia, tomando ainda mais cuidados com as ER e tudo o mais. Enfim, espero que você seja feliz nessa "nova fase". Aproveite sua liberdade, como disse. Um abraço, Daimore msg 14h43min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Que pena que não é mais administrador... Mesmo assim, tenho certeza que continuará a ser um ótimo usuário. Aproveitando a visita, gostaria de lhe desejar um feliz ano novo. Abraço. Bisbis msg 00h01min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ola![editar | editar código-fonte]

Só passando para desejar um Feliz Natal (ênfase no atrasado! rs) e Um Feliz Ano Novo! Obrigada aí por toda a ajuda até agora Haha! Abraços! Deh (discussão) 18h34min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

Organizando a bagunça[editar | editar código-fonte]

Valeu, EuTuga, eu criei outro artigo, mas esqueci de mover a discussão referente à bebida. Tks!!! FláviaCMsg 23h44min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Acho que você tem razão, mas não quis mudar demais a coisa... Eu pedi a fusão e estava errado. Ainda bem que você corrigiu. Obrigada!!! Ah! Bacana a pag. sobre a categorização de pessoas, vou tentar seguir. Tks again. FláviaCMsg 23h57min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ano Novo[editar | editar código-fonte]

Paz, amor, alegria, saúde e din-din!

Feliz 2009!!!

FláviaC

Feliz 2009[editar | editar código-fonte]

Que a brisa primeira do novo ano seja o prenúncio de uma nova era de paz entre os homens e realizações. Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discussão 18h27min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)