Usuário:EuTuga/Arquivo/201205

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo da página de discussão de EuTuga

Por favor, não edite esta página, pois posso não ler a sua mensagem. Para deixar uma mensagem na minha página de discussão actual clique aqui. Não se esqueça de fornecer um cabeçalho e de assinar no final das suas mensagens. Obrigado!

2006 • 2007 • 2008 • 2009 • 2010 • 2011 • 2012 • 2013 • 2014 • 2015 • 2016 • 2017 • 2018 • 2019 • 2020 • 2021

Re: Fusão de históricos[editar | editar código-fonte]

Caro EuTuga. Obrigado pelo esclarecimento. Se percebi alguma coisa, na prática só é possível fundir os casos mais simples. Ocorre-me pensar que deveria existir forma de disponibilizar publicamente o histórico de páginas apagadas, para os casos como os da tal artéria, não tão raros como isso. Sds. --Stegop (discussão) 17h49min de 1 de maio de 2012 (UTC)

Sinónimos[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga Quais as regras quando existem mais de um tema com o mesmo nome? Já vi que um fica com o nome, os restantes com informação adicional em parênteses. Mas quais as regras sobre: 1. Qual o tema que 'fica com o nome - e quando já existe uma página de pouca importância e cria-se um artigo de maior importância?; 2. Coerência no que diz respeito 'a informação em parênteses - vi por exemplo "castelão (uva)" e "loureiro (casta)". E já agora aproveito para perguntar: Frutas e árvores de fruta - por vezes o artigo está com o nome da fruta, outras vezes com o nome da árvore e ainda outra com dois artigos, como é o caso com uva e videira. Cumprimentos, Rui Gabriel Correia (discussão) 00h32min de 2 de maio de 2012 (UTC)

Live Show[editar | editar código-fonte]

Venho por este meio pedir sua ajuda na correcção da "coesão gramatical" do artigo. Nesta edição, eu li com atenção mas só encontrei poucas coisas. Quem sabe você e eu juntos não descobrimos mais, "dois cérebros pensa melhor que um". Bad_Boy97 (discussão) (contribuições) as 22:51:25 de quinta-feira, 3 de maio de 2012 (UTC+2)

Aviso sobre PE de AC-400[editar | editar código-fonte]

Só vim para avisar que você baseou seu voto num argumento (de que a rodovia possivelmente não existe) que agora foi refutado com a adição de fontes. Não anulei o seu voto, mas caso esse fato mude a sua escolha , faça a mudança de voto aqui: Wikipédia:Páginas para eliminar/AC-400. WikiGT (discussão) 18h59min de 5 de maio de 2012 (UTC)

PE[editar | editar código-fonte]

Oi. Só vim te avisar sobre essa PE que você fechou recentemente. Não há nada de errado com o resultado, mas repare que o primeiro usuário que votou não justificou, então deveria ser anulado. Boas.Érico msg 23h16min de 6 de maio de 2012 (UTC)

artigo Glosa Médica[editar | editar código-fonte]

Olá. Sou o criador da página Glosa médica, que ontem teve encerrada a votação de eliminação. a página permanece com os avisos para seguir o livro de estilo e acrescentar mais fontes.

Depois de inseridos esses avisos, acrescentei mais uma referência e fui procurar orientações no livro de estilo, mas não encontrei divergências. gostaria de orientações sobre esses assuntos para, assim, remover esses avisos do artigo. o comentário precedente não foi assinado por 201.22.163.72 (discussão • contrib)

Os avisos são a reciclagem e o mais notas. A primeira deve-se ao tom do artigo, que a espaços parece um manual de procedimentos. A Wikipédia pretende ser uma enciclopédia, e como tal o texto deve ser conciso e ter um tom imparcial, não dando indicações, conselhos, instruções, etc (veja WP:PDI e WP:GUIA). Já o segundo continua a ter que ver com a falta de referências, ainda existem secções inteiras sem nenhuma. EuTugamsg 01h00min de 9 de maio de 2012 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Olha novamente Wikipédia:Páginas para eliminar/AC-010, Wikipédia:Páginas para eliminar/AC-040, Wikipédia:Páginas para eliminar/AC-400, Wikipédia:Páginas para eliminar/AC-401. Não percebi essa proposta de eliminar. Madalena (discussão) 18h36min de 8 de maio de 2012 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Caramba, este veio do fundo do baú! :) Obrigado pelo aviso, de fato eu não conhecia aquela votação. Abs, RafaAzevedo disc 14h40min de 10 de maio de 2012 (UTC)

Seu voto em Leodete[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga! Bom, você votou aqui. Porém a página agora cumpre os critérios. Se puder, chegue lá e pense sobre uma reconsideração de voto. Abraços. Mar França (discussão) 20h22min de 10 de maio de 2012 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Carlito Palmeira[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga! Você podia dar mais uma revisão nesta PE porque encontrei diversos votos sem justificativa obrigatória (--Lodewijk Vadacchino, Rei Momo (sem justificativas) e Quiiiz (sem contexto). Pessoalmente também considero votos com "como acima" e "com os demais" meio preocupante (já que não fica claro ao quem o pessoal se referiu: aos votos para apagar, aos votos para manter, aos votos sem justificativas ou sem contexto). Alerto que fui eu que elaborou a proposta, portanto não nego um interesse especial nesta votação. Obrigado. --Gunnex msg contrib 10h09min de 11 de maio de 2012 (UTC)

Impugnação FK Dinamo Bishkek[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga! Legal que impugnou! Não tinha impugnado pois não tinha certeza que dava. Até pois a única vez que impugnei algo recebi o único pedido de bloqueio para mim. Mas não fui bloqueado. Gostei de saber que dava para impugnar. Gostei de ter salvo este artigo. Grandes abraços e obrigado. Mar França (discussão) 19h55min de 12 de maio de 2012 (UTC)

Pois é mas nem sempre dá. Mas obrigado pelo aviso. Eu sabia que não pediriam meu bloqueio neste, é claro, mas não sabia se dava mas achava que sim. Agora já sei. Grandes abraços e obrigado. Mar França (discussão) 22h53min de 12 de maio de 2012 (UTC)

Artigo Desocupação do Pinheirinho com disputas. Desejo sua opinião![editar | editar código-fonte]

Peço que comente sobre a questão de parcialidade do artigo Desocupação do Pinheirinho . Está havendo disputas, se o artigo é ou não parcial, e gostaria da sua ajuda. Com sincera gratidão, Cambraia (discussão) 23h26min de 12 de maio de 2012 (UTC)

Movimentação de páginas[editar | editar código-fonte]

Oi. Não, eu não copiei e colei as páginas, mas há muita bagunça na Wikipédia e muita gente pretendendo ser dono de certos verbetes. Apenas depois de criar os verbetes, vi que já existiam outros com nomes distintos, de certa forma, não usuais. Por isso redirecionei. Saiba, por oportuno, que em todos os verbetes que crio no geral logo colaciono mais informação e tento sair ao máximo do simples esboço, pero há muita resistência e impaciência. Por favor, não tente adivinhar. Veja o exemplo do sucedido em Discussão:Annan. E de vários anexos referentes às bases do caratê (Anexo:Renoji dachi e outros), os quais foram eliminados (o que foi estupidez) quando os pretendia ampliar com mais imagens, como fiz em Anexo:Morote gari (caratê) e Anexo:Tai otoshi (caratê), mas deixei tais projectos para um futuro não muito certo em razão da obtusidade encontrada. Em todo caso, obrigado pela manutenção (também pretendida para mais tarde, mas não poderia deixar bagunçado como estavam). À disposição. Judcosta (discussão) 23h56min de 12 de maio de 2012 (UTC)

Não ponho em causa as suas boas intenções, mas de facto movimentou indevidamente páginas por cortar+colar... EuTugamsg 10h10min de 16 de maio de 2012 (UTC)

RE:Live Show[editar | editar código-fonte]

OK. Visto que você está sem tempo e disposição, será que você pode se abster da votação? Pois eu estou a ver que por mais que eu melhore a gramática do artigo em 100%, o seu voto continuará negativo porque você está sem tempo e disposição para rever o texto do artigo. Boas edições! Bad_Boy97 (discussão) (contribuições) as 15:04:05 de domingo, 13 de maio de 2012 (UTC+2).

RE:ZON TV[editar | editar código-fonte]

Citação: EuTuga escreveu: «Pode avançar com as fusões, conforme...»

Obrigado por lembrar. Até o final da semana concluo as fusões. WikiGT (discussão) 23h20min de 13 de maio de 2012 (UTC)

Andei meio ocupado aquela semana e acabei esquecendo de terminá-las. Faço isso assim que possível. WikiGT (discussão) 13h59min de 24 de maio de 2012 (UTC)

Delfim Moreira (músico)[editar | editar código-fonte]

O verbete Delfim Moreira (músico), editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! João Carvalho deixar mensagem 18h37min de 15 de maio de 2012 (UTC)

Quem sugeriu apagar Delfim Moreira é ignorante. Aliás, boa parte dessa "geração digital" o é. Delfim Moreira foi um importante político brasileiro. Tanto assim é que dá nome a uma das mais importantes avenidas do Rio. comentário não assinado de 186.204.208.90 (discussão • contrib)

Deportivo Italia[editar | editar código-fonte]

Coloque "Gallia" de Cesar dentro da "França" .... é um absurdo, não? (ABSURDO!.....Gallia : Francia = Dep. Italia : Dep. Petare)comentário não assinado de 98.77.103.133 (discussão • contrib)

O que é absurdo é usar a Wikipédia como palanque político. EuTugamsg 10h10min de 16 de maio de 2012 (UTC)
Palanque político? Aqui falamos de futebol..... e ódio racial para os europeus clubes de futebol da Venezuela (português, como "Maritimo", ou italiano, como "Deportivo Italia"). comentário não assinado de 98.77.106.184 (discussão • contrib)
Repito: as fontes fiáveis e independentes que encontrei dizem que se tratou apenas de uma mudança de nome e cores, e logo o clube é o mesmo (a própria página oficial do clube diz isso). Você e outros afirmam que não e que a mudança foi feita devido a uma agenda política ou xenofóbica, mas eu ainda não vi nenhuma fonte fiável e/ou independente que comprove isso. A única coisa que vi foi que existe uma forte contestação à mudança por parte da comunidade italiana em Caracas, e isso eu acrescentei ao artigo. Tem fontes fiáveis para sustentar algo mais? Apresente-as na página de discussão do artigo e vamos discutir o assunto. EuTugamsg 19h08min de 16 de maio de 2012 (UTC)

Live Show[editar | editar código-fonte]

Olá Lucas. Vejo que você preferiu me ignorar. Por isso venho outra vez aqui para pedir que refaça a sua revisão do artigo Live Show. O artigo está bem escrito e não apresenta problemas. Se você ao menos o lesse iria saber. Por favor, peço-lhe que desta vez não me ignore e deixe pelo menos um comentário na EAD do artigo. Bad_Boy97 (discussão) (contribuições) as 23:18:50 de domingo, 20 de maio de 2012 (UTC+2)

Lucas? EuTugamsg 13h49min de 21 de maio de 2012 (UTC)

Alberto Manuel Silva[editar | editar código-fonte]

Bom dia caro moderador, como comentador, gostaria de ver imparcialidade nas análises aos artigos e páginas. Um dos assuntos que refere pode facilmente ser desmontado seguinde este link, da RTP internacional, que atesta a validação de pares: http://soundcloud.com/misabelbranco/68-programa-alberto-silva o outro, ao referir-se a edição de autor, deveria manter-se mais informado, ou pelo menos tentar procurar informação por si, não se baseando apenas nos comentários dos outros moderadores: http://www.dglb.pt/sites/DGLB/Portugues/links/Paginas/Edi%C3%A7%C3%A3o.aspx... Edições de autor são coisas bem diferentes daquilo que ali se expõe. Por último, os critérios da wikipédia servem exactamente para quê, se os moderadores não os têm em atenção? É que segundo os critérios, os requisitos mínimos estão cumpridos... Obrigado e cumprimentos, --193.242.5.35 (discussão) 09h35min de 24 de maio de 2012 (UTC)

Agradeço que não descentralize a discussão. E por aqui, numa votação todos os editores com direito ao voto são iguais, o facto de ser administrador não significa nada e eu sou livre de comentar e votar conforme a minha opinião. EuTugamsg 09h49min de 24 de maio de 2012 (UTC)
Obviamente, mas com a responsabilidade acrescida de comentar, moderar e votar com objectividade e seguindo os critérios definidos pela wikipédia e não pelas suas próprias crenças pessoais. É apenas isso que se pede... --193.242.5.35 (discussão) 09h54min de 24 de maio de 2012 (UTC)
Não, a responsabilidade é exatamente a mesma de qualquer outro editor. Os administradores da Wikipédia não são "moderadores", são apenas usuários com mais ferramentas ao seu dispor, nada mais (veja Wikipédia:O que os administradores não são). Mas essa nem é a questão. Repito: a Wikipédia é uma enciclopédia, não serve para divulgação/promoção. Mas vou fazer o seguinte: logo que tenha disponibilidade vou investigar mais a fundo o biografado e logo vejo se mudo de opinião. EuTugamsg 10h13min de 24 de maio de 2012 (UTC)
Ok, agradecido. Aliás, é exactamente isso que se pede, ao administrar-se uma página: isenção, imparcialidade e aprofundamento dos assuntos, antes de se emitir opinião. Agradeço a sua disponibilidade. --193.242.5.35 (discussão) 11h20min de 24 de maio de 2012 (UTC)

Questão sobre categorias[editar | editar código-fonte]

Viva EuTuga, recentemente o usuário:Pintopc propôs para eliminação a Categoria:Condados da França, que eu eliminei apôs garantir que estava vazia e que tinha sido substituída. Hj ele questionou-me senão teria sido errada a eliminação, pq todas as categorias constantes em Categoria:Condados por país, seguem o padrão da categoria eliminada (categoria:Condados da/de país), em oposição à categoria que se manteve que é Categoria:Condados franceses.
Respondi que não era muito versado em categorias (sei cria-las e pouco mais) e que deveria ser deixado assim pq quando coexistiam as duas, a eliminada não era usada e pq a que se manteve possui um número elevado de artigos, cuja categorização teria que ser atualizada se houvesse alguma mudança no nome da categoria. Mas também disse que resposta não era definitiva e que iria tentar saber mais sobre o assunto. Consultei de forma rápida Ajuda:Guia prático/Categorização mas nada encontrei. Assim eis-me aqui tentando saber mais / a sua opinião. Espero ter-me feito entender. Cumprimentos, --Nelson Teixeira msg 14h28min de 24 de maio de 2012 (UTC)

Bom, só me resta agradecer, a solução e o trabalho, quando me aprestava para colaborar a tarefa estava a terminar. Endossei a resposta ao Pintopc, com os devidos créditos. Grato pela ajuda, --Nelson Teixeira msg 17h39min de 24 de maio de 2012 (UTC)
Também reparei nesse caos e em alguns ajustes. Já agora aproveito a deixa para perguntar, o café dos categorizadores está ativo? passei por lá mas pareceu-me um pouco estagnado, nem deixei pergunta. Quanto às cats erradas ou mal nomeadas, se for preciso ajuda para corrigir eu sou solidário, não sei muito do assunto mas aprendo depressa, embora me pareça que será um trabalho para o pessoal do bots. Cps, --Nelson Teixeira msg 17h48min de 24 de maio de 2012 (UTC)
Com os meus sinceros agradecimentos Pintopc escreva-me 12h05min de 25 de maio de 2012 (UTC)

Problema na minha conta Bruno Leonard[editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga, sou eu, Bruno Leonard, só que em IP. O problema é que não estou a acessando (a acessar no seu país) a minha conta citada, pois não a acessei por uma semana. Apesar de digitar nome do usuário e senha, todos corretamente, aparece como senha inválida. Tentei usar password resert para ter nova senha (pois tenho e-mail embutido na conta). Quando recebo e-mail com meu nome e a senha, fiz cópia da senha provisória:

"Alguém (provavelmente você, do endereço IP [suprimido]) solicitou um lembrete do seu detalhes de conta para Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal). O seguinte usuário conta associado com este endereço de e-mail:
Usuário: Bruno Leonard
Senha temporária:
[suprimido]
Esta senha temporária vão
[sic] expirar em 7 dias.
Você deve efetuar login e escolher uma nova senha agora. Se você conseguir lembrar da senha, ignore este e-mail e continue usando sua senha anterior, do contrário, prossiga com as instruções clicando no link."
.

Quando volto ao entrar / criar conta, digito senha temporária e aparece Alterar palavra-chave:

Alterar palavra-chave da conta
Nome de utilizador(a): Bruno Leonard
Palavra-chave temporária:
[senha provisória que aparece apenas pontos grandes antes de colocar senha]
Palavra-chave nova: [quadro vazio]
Repita a palavra-chave nova: [quadro vazio]
[quadradinho] Memorizar neste computador (até 180 dias)
Definir palavra-chave e entrar [botão 1] Cancelar [botão 2]

Apesar de seguir as instruções (se é que eu esqueci algo), sisplesmente não consigo acessar. Suspeitei que a minha conta tivesse sido acessada por hacker (ou cracker), mas pelas contribuições na WP e nas contribuições globais, não verifiquei irregularidades (pois não houve edições depois de 15 de maio).

Não quero seja vítima como aconteceu Carolina Dieckmann (se não sabe, há quase duas semanas, ela teve fotos dela sem roupa divulgadas pela internet, foi chantageada por telefone e avisou a Polícia Civil e houve aquela divulgação das fotos. A Polícia Federal entrou no caso e juntos descobriram com ajuda de polícias de São Paulo e Minas Gerais todos os responsáveis, mas mesmo assim nem foram presos). O mais curioso desse caso é que os deputados do Congresso Nacional, resolveram agilizar projeto de crimes na internet (que não existem!) que estava engravetado há 12 anos (desde 2000!). O mais estranho é que a estratégia de manutenção dos interesses do governo federal em continuar a criar todas as barreiras possíveis para manter mais obsoleta, ineficiente e corrupta legislação brasileira no combate aos crimes digitais em atraso de pelo menos 16 anos em relação aos países desenvolvidos (1995! Não sei se seu país tenha isso), manobra que deixa a sociedade brasileira impotente e insegura, em manter sem punição os infratores e os que ficam postando ofensas pessoais como este jornalista vendido. Publicar fotos de menores nus na internet (no Brasil) é crime, mas praticar outros crimes cibernéticos (entre eles, envolvem dinheiro, envio de vírus e entre outros) não são crimes (pois usa-se Código Penal, mas nem todos os delitos na web não tem nesse código).

Se acha que a minha mensagem é falsa, contata aqui para informações no meu e-mail e verifique onde eu moro. 187.123.90.233 (discussão) 22h25min de 25 de maio de 2012 (UTC)

Estranha a situação. Tentou copiar manualmente a nova password para a caixa? Às vezes ao copiar+colar não funciona, tem de ser manual. Também diria para verificar a questão das maiusculas/minusculas, mas isso você já deve ter feito... EuTugamsg 17h02min de 26 de maio de 2012 (UTC)
Sou eu novamente, agora com outro IP. Já fiz até cópia manualmente, mas a questão das maiusculas/minusculas não tenho problemas. Porém fico na dúvida: devo clicar (ou não) no quadradinho Memorizar neste computador (até 180 dias) (meu computador não é patilhado), mas abaixo está escrito: "Não ative a opção "Memorizar neste computador (até 30 dias)" (...)" (é 30 ou 180 dias?). Acima, antes de entrar, abaixo está escrito: "É necessário ter os cookies ativados no seu navegador para poder autenticar-se na Wikipédia.". Já tentou fazer mesmo na sua própria conta, EuTuga? Se não sabe, preciso de ajuda dos outros wikipedistas. 187.123.84.74 (discussão) 04h29min de 27 de maio de 2012 (UTC)
Eu nunca uso essa opção de memorização por razões de segurança, e nunca tive problemas com os cookies. A única outra hipótese que me vem à cabeça é que esteja a usar um teclado com um layout diferente do que está acostumado e os caracteres especiais não estarem no mesmo sítio? Fora isso, não sei mais que dizer... Tente um novo reset da password, e se isso não funcionar leve a questão ao Wikipédia Discussão:Café dos administradores... EuTugamsg 10h49min de 27 de maio de 2012 (UTC)

Fusão[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga, há como fundir aquelas predef's que citou ({{Cite web}}, {{Lien web}} e {{Cita web}})? Pelo que entendi se fosse possível a fusão, deveriam ser fundidas para restar somente a principal, {{citar web}}, ou isto não seria possível? Halleltalk 13h29min de 27 de maio de 2012 (UTC)

Não conheço sobre o tema, mas interesso. Vou estudar aos poucos, e ver onde chego. Valeu pela dica! Halleltalk 02h49min de 29 de maio de 2012 (UTC)

Sobre edição em página de votação[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga. Você fez uma edição em Wikipédia:Páginas_para_eliminar/Conglomerados_de_Mídia_no_Brasil, onde eu propus a eliminação de tal artigo; no sumário da edição você anotou "é o que dá mexerem no que não devem...", o que não entendi. Cometi algum erro ao sugerir tal artigo para eliminação? Saudações Karol Arimateyah (discussão) 11h44min de 30 de maio de 2012 (UTC)

Lamento, realmente me confundi e pensei que poderia estabelecer a data limite de votação. Grato pela orientação. Meus cumprimentos. Karol Arimateyah (discussão) 13h51min de 30 de maio de 2012 (UTC)

Júnior Brunelli[editar | editar código-fonte]

Consegues me dizer o que aconteceu em Wikipédia:Páginas para eliminar/Júnior Brunelli? Madalena (discussão) 03h01min de 31 de maio de 2012 (UTC)