Usuário:Gustavo Siqueira/Arquivo/13

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


RE Esplanada[editar | editar código-fonte]

Citação: Gustavo Siqueira escreveu: «Ficar bravo contigo? kkkk, ainda bem que você me avisou hehehe. Às vezes eu esqueço que existem "otros portuguêiz", igual o PQP, eu vivo me segurando para não falar em PQP, pois aqui no Mato Grosso do Sul não é necessariamente um termo pejorativo, além de outros termos que existem só aqui e alguns podem interpretar mal . Abraços e boas edições.»

Pode até existir variante entre gírias e regiões do mesmo país. Sabia que as falas de português do Brasil e o português de Portugal, apesar ser mesmas, são diferentes, por que antes da indepedência do Brasil (1822) conservava a mesma fala da época da descoberta e a colonização (150-1532), enquanto em Portugal, começava modificar na metade do século XVIII. Isto é que li no livro, que não está na internet. Bruno Leonard (discussão) 19h09min de 13 de agosto de 2009 (UTC)

Discutindo o WikiVida II[editar | editar código-fonte]

Olá Gustavo Siqueira! Como é membro do WikiProjeto Árvore da Vida, estou te avisando que as discussões sobre o WikiVida II estão ocorrendo em Wikipedia Discussão:WikiVida/WikiVida II. Cumprs. Łυαη fala! 20h55min de 23 de agosto de 2009 (UTC)

AO-1990[editar | editar código-fonte]

Eu organizei a discussão e deixei listadas as principais propostas de mudança (basicamente, uma radical e uma moderada). Se puder deixar seu parecer, eu apreciaria. Obrigado. --tony :: jeff ¿ 17h07min de 29 de agosto de 2009 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pelo seu voto de confiança na minha votação para administrador. Infelizmente não foi dessa vez. Mas é sempre bom saber que meu trabalho aqui dentro está a ser reconhecido. Vou continuar a trabalhar como sempre fiz para que o projeto cresça cada vez mais.

abraços, tales.ebner 23h31min de 1 de setembro de 2009 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Agradeço o seu voto na minha candidatura a administrador. Farei de tudo para honrar o seu apoio. Críticas, elogios e sugestões são sempre bem-vindos. Abraços, Christian msg 17h08min de 12 de setembro de 2009 (UTC)

Participe do WikiVida II!![editar | editar código-fonte]

Olá Gustavo Siqueira! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do WikiVida II - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Mwaldeck msg 02h52min de 4 de outubro de 2009 (UTC) a pedido da Coordenação do WikiVida II

Mudança de conta para AWB[editar | editar código-fonte]

Você definitivamente também não quer fazer 25 mil edições com um semi-bot =). Do que se trata exatamente? É o caso de indicar algum operador de bot para a tarefa. Sds, --Leonardo Stabile msg 04h28min de 22 de outubro de 2009 (UTC)

Metrô, Metro, Metropolitano, VLT, veículo leve de transporte, metro ligeiro, metro leve e outros[editar | editar código-fonte]

Olá Gustavo Siqueira. Gostaria de possível que você emitisse opinião em Wikipedia Discussão:Projetos/Metropolitanos do Mundo#Metrô, Metro, Metropolitano, VLT, veículo leve de transporte, metro ligeiro, metro leve e outros. Grato e boas edições HTPF (discussão) 22h21min de 26 de outubro de 2009 (UTC).

Re:Happy Birthday[editar | editar código-fonte]

Ó sua fatia aí! E para acompanhar, não me esqueci de seu Tereré. Obrigado pela lembrança, e pela sua presença. Tudo de bom pra sua família também. CasteloBrancomsg 05h19min de 31 de outubro de 2009 (UTC)

Niterói[editar | editar código-fonte]

Olá Gustavo, acredito que Niterói, assim como herói, não perdeu o acento com o acordo ortográfico. Sei que heroico, por exemplo, perdeu, mas acredito que não "herói", nem Niterói. Tem exatamente qual item do acordo faria a palavra perder o acento? Caso contrário, talvez seja melhor confirmar com outros editores antes. Até, Eamaral (discussão) 05h37min de 5 de novembro de 2009 (UTC)

Encontrei a regra mostrando que o acento fica. Veja nesse texto do acordo, na Base VIII, 1º item, letra d: "Acentuam-se com acento agudo: As palavras oxítonas com os ditongos abertos grafados -éi, -éu ou -ói, podendo estes dois últimos ser seguidos ou não de -s: anéis, batéis, fiéis, papéis; céu(s), chapéu(s), ilhéu(s), véu(s); corrói (de corroer), herói(s), remói (de remoer), sóis." Acredito que seja exatamente esse o caso de Niterói. Heroico, por outro lado, perdeu o acento por ser paroxítona. Até, Eamaral (discussão) 05h43min de 5 de novembro de 2009 (UTC)
Ok. Eamaral (discussão) 05h44min de 5 de novembro de 2009 (UTC)

Movimentações[editar | editar código-fonte]

não é melhor fazer uma discussão antes de sair por ai movendo metade do dominio anexo? Vai acabar dando briga isso. Att, Béria Lima msg 21h41min de 12 de novembro de 2009 (UTC)

Mato Grosso do Sul[editar | editar código-fonte]

Se a proposta do chat ainda estiver de pé, eu topo. Haha ThiagoRuiz msg 16h26min de 24 de novembro de 2009 (UTC)

seja audaz[editar | editar código-fonte]

[1] Debatedore (discussão) 13h24min de 26 de novembro de 2009 (UTC)

Teste[editar | editar código-fonte]

Testandooooo!--Lépton 04h20min de 1 de dezembro de 2009 (UTC)

XIII Boletim do Projecto de manutenção[editar | editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XIII

Após um longo período sem notícias, estamos de volta para contar um pouco de nossa longa história:

O Projeto Manutenção visa melhorar a qualidade dos artigos na Wikipédia lusófona, de forma coordenada e colaborativa. Sua estratégia básica é organizar "missões", ou seja, traçar metas específicas para um determinado momento. A terceira missão, como você deve saber, é wikificar artigos até diminuir esta categoria para menos de 200 artigos (na verdade, zerá-la, se possível).

Quando esta missão foi iniciada, o número de artigos na categoria passava de 5800. Porém, a nova tarefa mostrou-se mais desafiadora, causando o desânimo de muitos com o pequeno progresso realizado depois de algumas semanas, e por isso fazendo cair drasticamente a participação. Esta situação complicada se manteve por muitos meses, de modo que, após quase um ano do início, o número de páginas a wikificar ainda passava dos 5000.

Alguns participantes então tomaram a iniciativa de convocar novamente os membros a participarem, e isto surtiu efeito: em menos de quatro meses, o número de artigos a wikificar já havia diminuído para menos de 4000. Mas o melhor estava por vir: em janeiro de 2009, uma nova convocação e uma idéia simples e poderosa permitiu que muitos artigos pequenos fossem wikificados mais rapidamente, diminuindo (apenas naquele mês) em mais de mil o número de artigos a wikificar!

Embora esse ímpeto inicial diminuísse nos meses seguintes, o projeto avançava com um certo entusiasmo e uma boa participação. Porém, nem tudo são flores: desde junho de 2009 estagnamos num número próximo a 1600 (chegamos a 1200, mas o número voltou a crescer), numa situação tristemente semelhante ao período inicial da missão...

Esta retrospectiva é o pano de fundo para uma nova convocação!
Pedimos-lhe que adicione a página de discussão do projeto à sua lista de vigiados, para facilitar o acompanhamento das discussões. Sua participação é essencial para o nosso sucesso!

Em breve, um novo boletim será enviado com mais notícias, dicas e instruções, para mais uma vez retomarmos as wikificações com todo o vapor e finalmente completarmos a missão que nos foi confiada! Até logo!


Essa é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção ou a lista de participantes da missão atual do projeto. Caso não deseje mais receber mais receber mensagens semelhantes, bastar retirar seu nome da lista citada.

Mensagem escrita por Kleiner msg e entregue por GoeBOThe (discussão) 16h05min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)

Campanha: Wikipedia:Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique mais 10 possíveis candidatos. Rjclaudio msg 14h16min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Não duvido que esteja assim lá, mas pra mim é incoerente a presença da idade num lugar que pede a data de fundação de uma entidade. Mas não vou reverter de novo, se quiser recolocar vá em frente. Também tou em paz, sabe que te respeito (se não sabe fique sabendo), mas confesso que achei estranho alguém que tem o Quintinense no MSN aparecer tão rápido pra socorrer um possível sock dele... Quanto a ser ele ou não, me desculpe, mas não acredito em coincidências temáticas tão grandes, nem em "novatos" que poucas horas depois de se registrar já criam predefinições ([2]). Mas não cabe a mim ou a você 'decidir' se ele é ou não, o pedido já foi feito aos verificadores. Da última vez, com o tal do Jabuti, também me acusaram de "perseguir" o coitadinho do Leandro e deu no que deu, era ele de novo tirando sarro da comunidade. Não fizeram o ensaio WP:PATO à toa, hehe... Abraço, RafaAzevedo msg 18h21min de 22 de dezembro de 2009 (UTC)

Dito e feito. ;) RafaAzevedo msg 18h27min de 22 de dezembro de 2009 (UTC)

Natal 2009[editar | editar código-fonte]

Olá, Gustavo Siqueira/Arquivo, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Natal!

Coitado do pai natal com a idade já não consegue fazer tudo. Por isso este ano ficou de os presentes entregar e encarregou me das mensagens de natal enviar. OH!! OH!! OH!! BOM NATAL!

Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore
dentro do meu coração e nela pendurar em vez de
presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto. Os antigos e
os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados
e os que às vezes ficam esquecidos.

Os constantes e os intermitentes. Os
das horas difíceis e nos das horas alegres,
os que sem querer, eu magoei, ou,
sem querer me magoaram. Aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles de quem não me
são conhecidos , a não ser as aparências. Os que
pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus
amigos humildes a meus amigos importantes. Os nomes
de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore
de muitas raízes muito profundas para que seus nomes nunca
mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos,
para que novos nomes vindos de todas as partes, venham
juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis
para que nossa amizade, seja um aumento de repouso nas lutas da vida.
Que o natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano
que se inicia, para que possamos viver sempre o amor
e a fraternidade.

Feliz Natal e Bom Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Merry Christmas!

João P. M. Lima (discussão) 00h10min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)


O Van deseja ao Gus um BOM Natal e um ANO NOVO cheio de coisas Boas! Abraço! Vanthorn msg ←

"Diva-emo" ahuahauhauhua. Abraço!! Vanthorn msg ←

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

Boas festas[editar | editar código-fonte]

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi 15h44min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

poucos de fato trabalham :/[editar | editar código-fonte]

tsc tsc tsc --jic recado 04h12min de 27 de dezembro de 2009 (UTC)

releia o que escreveste[editar | editar código-fonte]

aceitei a desnomeação com resignação

agora resolvi ler os pareceres fiquei ofendido com alguns, como o teu --jic recado 04h18min de 27 de dezembro de 2009 (UTC)

pesquise[editar | editar código-fonte]

adeus --jic recado 04h23min de 27 de dezembro de 2009 (UTC