Usuário:Hallel

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Vim de um longínquo 2007, onde nem sabia porque cargas d'água chamavam-me "IP". Estou editando desde então, mantendo o nick Hallel (2010). É tempo suficiente para viver um universo de coisas.

    Alguns pensamentos já estruturados e filosofias que tenho comigo a partir da colaboração nos projetos wiki (Wikipédia/Wikimédia):

    1) Ética base dos projetos wiki:

    2) Conceito base para qualquer usuário wiki:

    3) A concepção freiriana de educação dialógica encontra prova cabal na Wikipédia, onde ele (o conhecimento) é algo vivo, mutável e passível de ser construído a partir de processos coletivos.

    4) De modo geral, a Wikipédia é colossal, caótico-organizada (é dual mesmo) e universalizante. Em sua organização (ou desarrumação), há elementos ora anárquicos, ora revolucionários, ora democráticos e ora com doses nada seguras de autocracia. Se vai ficar por aqui muito tempo, irá conhecer e entender cada uma das características e sistemas acima, além de muitas outras coisas. É necessidade ímpar, porém, a diversidade para que se sustente em sua amplitude, notoridade, fiabilidade, grandeza e diferenças, que a tornam fonte de conhecimento livre.

    5) Porém, antes de tudo, o projeto depende de um esforço monumental de colaboração coletiva para que continue vivo; assim, rogo que sobreviva aos primeiros dias conturbados. E não se perca no labirinto de regras e opiniões sobre o universo Wikipédia/Wikimédia; o zênite será sempre o compartilhamento do conhecimento.