Usuário:Heiligenfeld/Arquivo 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Antes de postar uma mensagem, peço que reflita calmamente sobre as poderações descritas abaixo.
O que é a Wikipédia? Para muitos uma fonte de pesquisa que carece de credibilidade. E é. Mas não é apenas isso. Trata-se de uma enciclopédia, uma tentativa de reunir todos os conhecimentos humanos. Mas diferentemente das enciclopédias impressas e de seus inúmeros volumes, a Wikipédia pode virtualmente abrigar todo o conhecimento humano, que é infindável. Mais do que isso, o ambiente virtual proporciona a dinamização do conhecimento aqui abrigado, pois o conhecimento humano não é uma rocha definitiva, mas sim um rio que percorre seu leito.

Como e por quem a Wikipédia é construída? Basicamente pela reunião dos conhecimentos doados por todas as pessoas que estejam dispostas a construí-la. Qualquer pessoa pode se tornar voluntária e doar seu conhecimento, mas isso implica em vantagens e desvantagens:

  • Qualquer pessoa pode doar seu conhecimento e tempo.
  • Quanto mais pessoas voluntárias, mais conhecimento a Wikipédia pode acumular.
  • A origem do conhecimento não está limitada a um certo grupo ou empresa, e não visa gerar parcialidades e não tem fins lucrativos.
  • Quanto maior o número de voluntários, maior também será a comunidade instalada e o espírito de colaboração. Sendo assim, erros grosseiros podem ser mitigados quando possível e as decisões da comunidade nortearão o caminho que a Wikipédia irá seguir.
  • Como consequência, quanto maior o número de voluntários, menor serão as chances de erros e de parcialidades, evitando assim a prevalência de grupos que visam apenas a disseminação parcial dos conhecimentos.

Mas

  • Como qualquer pessoa pode contribuir, as imprecisões e até mesmo erros grosseiros, intencionais (vandalismo) ou não, podem se abrigar aqui, e a comunidade pode não corrigir a disseminação destes erros.
  • Isto torna a Wikipédia pouco confiável. E é.
  • Mas alguém aqui falou que a Wikipédia é a dona da verdade? Definitivamente não. Para isso a comunidade wikipediana desenvolveu um sistema de fontes e referências.

Para os mais desconfiados ou para aqueles que querem realmente fazer uma pesquisa mais precisa a Wikipédia também é excelente. Como? Bem, a Wikipédia também funciona como um motor de busca "nível II". Como assim "nível II"? Todos os usuários da Internet já usaram alguma vez um motor de busca "nível I" (google, bing, etc.). Uma vez a informação procurada é encontrada na Wikipédia, geramente as páginas têm uma lista de referências, onde estão listadas as fontes secundárias. Utilize seu bom-senso e verifique se estas fontes são credíveis e fiáveis. Caso afirmativo, são essas fontes secundárias que são as suas verdadeiras fontes de pesquisa. Evite utilizar a Wikipédia como fonte primária. Então faz sentido continuar um projeto "não-confiável"? É óbvio que sim. Nem mesmo uma enciclopédia impressa está livre de erros. Nem mesmo o trabalho dos especializados está livre de erros. Nenhum trabalho humano está livre de erros. Mas utilize seu bom-senso acima de tudo e saiba aproveitar a Wikipédia no seu máximo.

Arquivo: 1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6

Nova categoria[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses! Continuo acompanhando seu desempenho nos artigos sobre meteorologia o parabenizo pela qualidade.

Eu criei as categorias de Ciência por ano e gostaria de lhe pedir que seus artigos como temporadas de tuf~eos, furacões e tal fossem colocadas nos seus devidos anos em ciência.

Abraço e boas edições. Blamed (discussão) 16h06min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Então, as de 2008 e 2009 eu já transferi. Creio que agora falta criar as categorias dos anos anteriores, como 2007, 2006 e assim por diante, caso haja artigos para elas.

Blamed (discussão)

McFly[editar | editar código-fonte]

Não vou mais discutir sobre isso, mesmo não tendo nada demais no meu texto você insiste em criar barreiras. Só uma coisa, você alterou erroneamente o tópico 'ligações externas'. Não há 'pagina oficial' no Brasil, o site www.mcflyaddiction.com.br não possui nenhuma ligação com o site oficial da banda. É um site inteiramente produzido por fãs, assim como o www.mcfly.com.br, que você retirou dos links. Os dois são os sites mais consultados, feitos por fãs brasileiros para fãs brasileiros e de outros países. Peço que deixe como estava.o comentário precedente não foi assinado por Lauraanjos (discussão • contrib.)

McFly[editar | editar código-fonte]

Tudo bem, em todo o caso, esta errado (: Vou lá modificar.. Lauraanjos (discussão) 21h18min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

Gás natural[editar | editar código-fonte]

Não classifiquei todos os Ips de vândalos, apenas me enganei ao escolher a versão para reverter. Não acuse os outros de algo que não fizeram. Fabiano msg 22h35min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

  • Tudo certo. Fabiano msg 22h52min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Construcionismo crítico[editar | editar código-fonte]

Olá. Eu modifiquei a página que reproduzia um conflito pesado, ok? Obrigado, Gots (discussão) 02h58min de 27 de Setembro de 2008 (UTC)

A intenção dele é minimizar conflitos. Você leu o conteúdo que ele apagou? Ele apagou os textos de sua própria autoria. É uma contribuição pra lá de pacifíca. FláviaCMsg 03h08min de 27 de Setembro de 2008 (UTC)

Se é preferível, é ele quem tem que preferir e não nós. O texto é dele. FláviaCMsg 03h12min de 27 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá, então, estou retirando um conteúdo que está dando um mal-estar desnecessário, não é necessário que esteja lá. É coisa que não faz falta para as discussões, pensando no bem-estar de todos, ok? Obrigado, Gots (discussão) 03h18min de 27 de Setembro de 2008 (UTC)

A respeito da resposta[editar | editar código-fonte]

Cool! FláviaCMsg 03h19min de 27 de Setembro de 2008 (UTC)

Calor e vento... (Ufff, aqui hoje tá 37º!)[editar | editar código-fonte]

Oi Faraó, faz tempo... Mas tenho-te visto wikipassar... Trago uma que deixei inteirinha. Espero que estejas com tempo! Abraço. -o comentário precedente não foi assinado por Rui Silva (discussão • contrib.)

Ficou lindo!!!! Só não entendi o "esboço-meteorologia"... é "vício profissional"?...:-)) Não é que aqui chegou a 40º! Deve ser o aquecimento global... Tenho arranjar um "bot" pra te encontrar - fiquei quase 10 minutos "Procurando tu" - conhece essa canção dos anos 60?...:-)) Abração. --Rui Silva (discussão) 17h46min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)
P.S. Vocês pronunciam o "c" de "advecção"?! Nós não!...:-)) Bendita diversidade... Ah, não me lembro do cantor da tal música ("Passei a noite procurando tu...") --Rui Silva (discussão) 17h52min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)
Então, pa te encontrar, tive que ir às minhas conribuições, escolher só as discussão:usuário, andar, andar, andar - é que eu escrevo muito!... - até te encontrar, no mês passado! Abraço. --Rui Silva (discussão) 17h54min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)
Ivon Curi! E tá lá!!! E essa?! --Rui Silva (discussão) 18h11min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Votação sobre a revogação de estatuto de administradores inativos[editar | editar código-fonte]

Quero informar a você (participante de alguma das votações sobre a revogação de estatuto de administradores que ainda estão em andamento) sobre a inclusão de uma nova pergunta em cada uma das votações (sobre o período de inelegibilidade, que deve ser decidido em cada votação, conforme política recentemente votada). As votações em andamento estão nas seguintes páginas:

Atenciosamente, Maurício msg 15h25min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Obrigado pela mensagem. Creio que quem já havia ido às páginas votar tinha o direito de saber que foi feita essa alteração! Cumprimentos, Maurício msg 17h05min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Regras Ortográficas[editar | editar código-fonte]

Corrigi os erros de português, a propósito, não têm como mudar o título “Regras Ortográficas” para “Regras de Gramática da Língua Portuguesa”?

Obrigado por me informar dos erros

--mario jr (discussão) 15h56min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

ER7[editar | editar código-fonte]

Olá, Ramisses. Indiquei o artigo para ER7, se algum administrador confirmar, ela será eliminada em breve. Grande abraço,Lechatjaune msg 01h23min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Caro/a Ramisses,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 15h21min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)

P.S. - Esta mensagem é apenas um convite. Todos os usuários da WP-pt são livres de continuar a escrever como até aqui. Pelas regras em vigor, não são permitidas alterações de edições de uma norma para outra. Leia mais em Wikipedia:Ortografia.

Re:Domínio Imagem Discussão[editar | editar código-fonte]

O problema é que seriam mais páginas para serem vigiadas contra o vandalismo e certamente alguém proporia manter a discussão de outras páginas eliminadas. Não considero que isso seria produtivo. Cumprimentos. Fabiano msg 03h09min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)

CIC[editar | editar código-fonte]

À respeito do artigo do CIC: não está mais idêntico ao citado por você. Então pra que você quer tanto excluí-lo?--Sputinik14 (discussão) 14h03min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

CIC II[editar | editar código-fonte]

À respeito do artigo do CIC: ele não está mais sem ligações.--Sputinik14 (discussão) 00h07min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

CIC III[editar | editar código-fonte]

Quando é que aquilo aviso da página de votação pra eliminação do artigo do Colégio Imaculada Conceição vai sair??? Sputinik14 (discussão) 20h28min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Gone (canção de Pearl Jam)[editar | editar código-fonte]

Oi Ramisses,

li o que disse no sumário de sua edição nesse artigo. É necessário colocar a referência utilizada no artigo de origem ou o artigo deve ficar sem referência explicitada?--Lucas Telesdê a voz 06h08min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Joana Azevedo[editar | editar código-fonte]

Desculpe mas não posso votar para apagar, o simples número de respostas no google não indica falta de relevância.Espero que criem logo critérios para radialistas.Missigno (discussão) 22h27min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Parabéns[editar | editar código-fonte]

Muito obrigada, é um assunto que me fascina, e que é um poço sem fim de trabalho na Wikipédia! Cumprimentos! Alessa77 (discussão) 23h32min de 25 de Outubro de 2008 (UTC)

Links a mais ou páginas a criar?[editar | editar código-fonte]

Oi MeteoMan, akguém anda criando páginas dos links de Lista de ciclones tropicais da temporada de furacões no Atlântico de 2005, apenas copiando e o Yanguas marcou para ER. Fiquei na dúvida: será que é necessária toda aquela informação numa "Lista"? Não devia ter apenas os links para as páginas de cada um dos furacões? Deixo ao teu cuidado (espero que tenhas tempo, os furacões deste ano já começaram...) Abraço. --Rui Silva (discussão) 07h59min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Eu entendo, mas vai ser difícil avisar todos os "vigias"... Por que não crias logo os redirects, em vez de esperar que sejam criados artigos-lixo ou cópias; assim ficava o crédito para ti. Abraço. --Rui Silva (discussão) 13h30min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Ramisses, obrigado pela confiança, espero não desapontar. Abraço, Maurício msg 16h56min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Resposta[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses, apenas desfiz suas edições porque é muito difícil achar referências sobre faixas de um single, sem falar que os demais singles do The Cure e os singles da Melanie B não contém nenhuma referência, nem por isso eles tem a tag {{sem-fontes}}. Portanto se colocou a tag {{sem-fontes}} para aqueles singles, deve também colocar nas demais. Mas acho desnecessária a tag, ao menos nos singles do The Cure, pois eles são verdadeiros e não contém dados de origem duvidosa, como posições e vendas. Geralmente colocam a tag na seção de vendas, posições e certificações do single que não contém referência. Mas faça o que achar melhor, eu só acho que deva ser colocada a tag em artigos de origem e/ou informações duvidosas, o que não é o caso dos singles do The Cure ao menos. Os da Melanie B contém informações sobre vendas e posições, portanto aqueles podem conter. Mas como já falei, faça o que achar melhor. Desculpa pelo encomodo. Boas contribuições.

OffsBlink (discussão) 15h59min de 28 de Outubro de 2008 (UTC)

TrueType[editar | editar código-fonte]

Caro Ramisses. Eliminar o redirect de TrueType, é deixar em aberto a oportunidade para novamente ser criado um novo artigo com o mesmo assunto de Fontes True Type. Reverti a sua edição, mas pode ser que esta minha linha de raciocínio, esteja errada, e se for este o caso favor escrever. Grato e boas edições. --HTPF (discussão) 17h15min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

Feito. Erro de administrador iniciante. Abraços --HTPF (discussão) 17h24min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

FastButtons[editar | editar código-fonte]

Infelizmente isso não tem jeito mas no meu caso, eu uso as outras predefinições manualmente. Estou acompanhando as evoluções na Wikipédia-EN para ver as "novas mudanças". Abraços! HyperBroad 17h33min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Movimentação de listas[editar | editar código-fonte]

Eu estava procurando várias páginas que começam com lista e não foram movidas para o domínio anexo e saí movendo todas que encontrava. Eu tomei cuidados como em Lista de lesionados, quando vi a lista de ciclones pensei que ela era uma lista como as outras, já que a página em si era uma lista e listava ciclones. --Master msg 00h19min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

É, de facto não é a coisa mais divertida, mas adiante, tem de ser feito.

Um abraço,

JoniFili (discussão) 00h30min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Votação para artigo em destaque (Joseph Priestley)[editar | editar código-fonte]

Caro, Ramisses

A votação para que o artigo Joseph Priestley seja destacada obteve êxito hoje, dia 19 de novembro de 2008.

Para que o artigo fosse eleito "destacado", ele precisava ter, pelo menos 75% dos votos a favor.

O artigo venceu com 75% dos votos a favor. Isso é para lhe mostrar que o seu voto fez uma real diferença. Talvez, se você não tivesse votado, ele não seria eleito.

Então, venho lhe agradecer por ter contribuído na votação do artigo.

Grato e agradecido,

Raafael (DISC.) (CONTRB.) 23h04min de 19 de Novembro de 2008

Absenteístas[editar | editar código-fonte]

Claro, na verdade deveriam ser desnomeados por não as usarem e não por apenas não fazer qualquer edição, trata-se de ter ou não ter as ferramentas. Se não as usam, não há porque tê-las. Acontece que a votação para isso foi muito mal feita e dirigida e não se levou isso em consideração, não se pensou, acho. Assim, para isso ser politica, acredito que só com outra votação - ou consenso - fazendo-se um adendo na propria politica. Podes lançar esta ideia na Esplanada, pra mim faz todo sentido,muito mais que a condição atual.

Na verdade, esta 'jornada' é apenas cumprir a politica e fazê-la ser cumprida, não trabalhei na sua confecção e minha opção (tres meses) ainda perdeu rs. Abs MachoCarioca oi 21h58min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Brasília[editar | editar código-fonte]

Como você está atento aos artigos propostos para destaque, gostaria de pedir sua opinião sobre o artigo Brasília, que está em votação aqui. De última hora surgiram algumas opiniões contrárias e propostas de melhoria que eu tentei levar em consideração. Como falta menos de 2 dias para acabar a votação, gostaria de pedir que desse uma olhada. Em caso de votar contra, indique claramente onde posso melhorar, para que até amanhã eu possa arrumar. Gostaria que levasse em consideração que o artigo está no Wikiactividade e não tivemos tanto tempo como se tem normalmente. Abraços! Mateus RM msg 16h02min de 22 de Novembro de 2008 (UTC)

Já arrumei os problemas indicados por você. Somente mantive a seção "controvérsias" , e os motivos disso estão lá. Mateus RM msg 16h37min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)
Obrigado pelo voto! Ainda que seja destacado vou continuar trabalhando nele para que possa chegar a um nível melhor ainda quando for pra página principal. E vou opinar lá no artigo que você me indicou sim. Abraços Mateus RM msg 17h02min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

Literatura[editar | editar código-fonte]

Pelo artigo Ulysses (poema), suponho que você goste de literatura. Alias, parabéns pela votação do artigo, que está com 10 votos a 0. Queria convidá-lo a ler Hamlet (que reestruturei totalmente), para depois deixar seus comentários em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Hamlet. Um abraço, --Auréola (discussão) 01h18min de 24 de Novembro de 2008 (UTC)

Obrigado, Ramisses. Eu também acho que quando reestruturei o Mitologia grega fiz um bom artigo na wiki. Bom, vou deixar você tirar suas conclusões. Quanto aos vulcões, no que precisar estarei disposto a ajudá-lo. Abs, --Auréola (discussão) 02h35min de 24 de Novembro de 2008 (UTC)

Meteorologia[editar | editar código-fonte]

Prezado Ramisses

A turma de Meteorologia Física II da Universidade Federal do Rio de Janeiro está contribuíndo com a respectiva página na Wikipédia.

Durante o desenvolvimento desse trabalho haverá introdução de conteúdo de nível de graduação em Meteorologia e algumas mudanças na estrutura da página.

Pedimos paciencia enquanto o trabalho de curso é completada para encontramos a forma ideal de exposição da informação.

Atrenciosamente, Hugo A. Karam Prof.o comentário precedente não foi assinado por Metfis2 (discussão • contrib.)

Ah, ok. Pelo rumo da conversa acabei fazendo uma interpretação totalmente diversa. Obrigado por esclarecer. Saudações, --Whooligan talk 04h41min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)

Re: Você me decepcionou muitíssimo[editar | editar código-fonte]

Quando fores um profissional, sem mover pauzinhos (contrário do que está exposto na sua página), entenderás do que estou falando. Quanto à ameaça, coloco de parte. NH (discussão) 09h33min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)

Sexto Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • Respondi no talk:fauno, mas vim aqui pra ver se você sabe como colocar a predef de "correlato" - que faz surgir na lateral esquerda? Mas agora que escrevo é que imagino que essa coisa seja para indicar quando há um verbete (não uma categoria) no Commons ou noutro projeto... É... acho que o jeito é deixar as 2 coisas iguais lá, e rezar pra que outros não apaguem... he, he... Abraços, Conhecer ¿Digaê 14h57min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ramissesbot[editar | editar código-fonte]

Olá, Ramisses. Desculpa aquela cena do |}, realmente não notei que a predefinição tinha uns códigos a mais. Se puderes, em vez de mudar por apenas |}, as próximas podiam ser mudadas por <p></p>|}. GoEThe (discussão) 14h57min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • Agora só falta... mudar o voto! he, he... Obrigado. Conhecer ¿Digaê 16h01min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Artigos sobre Metros/Metrôs[editar | editar código-fonte]

Ola Ramisses. Grato por ter escrito. Grato também por ter me poupado quanto a Metrô de Washington e Linha Vermelha (Metro de Washington), um com e o outro sem acento, e já começo explicando, o primeiro artigo foi editado com acento quando percebi o erro tentei reverter e fui impedido por um administrator que fez valer a regra pt-br, a primeira edição é o que vale, é só daqui um ano será possível mudar. Não adiantou argumentar. Adotei a grafia sem acento por ser desta forma que é usado na versão em inglês "Red Line (Washington Metro)", fica mais simples na tradução de tabelas e redirects. De fato não tenho padrão, procuro observar como esta escrito no original, mas nem sempre obedeço esta regra, como foi o caso de Green Line (Metrô de Miami). Penso, como diriam os amigos portugueses, que daqui para frente vou assumir o padrão "Metro" sem acento.

Na questão da maiúscula sigo o padrão mais usual Estação Vila Madalena (Metrô de São Paulo); Linha Azul (Metro de Lisboa); Devyatkino (Metro de São Petersburgo), e outros, que me parece ser o mais correto, ou melhor dizendo mais elegante.

Quanto a tradução, nunca gostei de traduzir nomes, e quando traduzi não fiquei satisfeito, acho que fica melhor caracterizado "Green Line" do que "Linha Verde", pretendo continuar nesta linha, a não ser que apareça uma padronização ao contrário. Repare que eu adotei Miami-Dade Metrorail, e não "Metrô de Miami" ou "Metro de Miami", tomei o cuidado de criar um redirect para evitar dupla edição.

De toda forma os temas que você levantou, são pertinentes e polêmicos, e deveriam ser discutidos, estabelecido e aprovado um padrão no Wikipedia:Projetos/Metros do Mundo, que a partir daí passa ter força para uma padronização geral e revisão das diferenças existentes.

Não sei a origem do "Metrô" do Brasil, pois até em francês é "Métro", que é a forma que é pronunciada o "Metro" de Portugal. A propósito de diferenças, vou complicar um pouco mais, que tal "comboio" em vez de "trem"; "autocarro" em vez de "ônibus"; "elétrico" em vez de "bonde", pior ainda "futebolista" em vez de "jogador de futebol".

Como você percebeu eu também tenho dúvidas, e nem sempre acerto. Boas edições. --HTPF (discussão) 01h28min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • Esta foi a argumentação na época:

Caro Ruy Pugliesi. Tanto faz Metrô (Brasil) como Metro (Portugal, e outras línguas). O que não pode é mudar no meio das edições de um conjunto de artigos. Repare em Shady Grove (Metro de Washington), Twinbrook (Metro de Washington), Linha Vermelha (Metro de Washington). É minha opção manter Metro sem acento. Se você não tiver nada em contrário vou reverter as movimentações e acertar os textos internamente e as barras de navegação. Boas edições. --HTPF (discussão) 17h30min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Depois que você vencer os alienígenas solicito que você reconsidere a manutenção do Metro (sem acento), isto vai simplificar em muito a edição dos outros artigos relacionados e a criação das barras de navegação (faltam 122 novos artigos e barras de navegação). Acredito que não estaríamos prejudicando em nada a questão entre as diferenças de línguas. Outra alternativa é eu considerar que a criação do artigo foi um erro (erro meu). Esta questão do metrô X metro esta pendente na pauta de discussões do Wikipedia:Projetos/Metros do Mundo. Abraços e boas edições. --HTPF (discussão) 18h48min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
É uma pena. Pelo que entendi devo manter os artigos Metrô de Washington e Anexo:Estações do Metrô de Washington com acento e todos os outros 9 artigos já criados sem acento, e os demais 122 a serem criados sem acento, e aguardar um ano para a proposta de mudança. Saudações --HTPF (discussão) 20h54min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Ruy...
Reunião no msn... noticias de alienigenas invadindo a pédia... solicito ajuda... rápido! Béria Lima Msg 18h18min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
Não é bem assim. Na verdade, a partir de janeiro, todos os títulos dos artigos (apenas os títulos) serão movidos em conformidade ao AO. O conteúdo é que não pode ser alterado nos próximos 11 meses. Quanto aos artigos a serem criados, você pode, desde o início deste mês, redigi-los pela norma ortográfica que quiser (PB, PE ou AO). Só não entendo porque quer tirar os acentos de "metrô", pois, mesmo após o AO, continuarão a existir as duas variantes, uma vez que este não unifica completamente os idiomas. Alegre Ruy Pugliesi discussão 21h41min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
Não entendi o porquê de edições como esta. Se o artigo está redigido em PB, não há razão para fazer tais alterações. Se cometeu um equívoco com o título ao criá-lo, esquecendo-se do acento circunflexo (estou supondo, não sei), e o artigo está em PB, então não há problema em movê-lo (mas apenas se estiver todo em PB). Abs. Ruy Pugliesi discussão 21h51min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Como regras são regras, e a argumentação do administrador, não estava totalmente errada, achei melhor deixar como esta até a conclusão dos 122 artigos, e depois encontrar uma forma para mudar. --HTPF (discussão) 02h02min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)


Revelação

Só quis manter o artigo.Agora no sbt está passando uma chamada enorme da novela.Acho que estréia amanhã mesmo.

Só que naum sei nada sobre o assunto.Por isso escrevi pouco.

Entendeu ?

peerypedista (discussão) 18h06min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)

Arquivamento[editar | editar código-fonte]

  • Arquivei o Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Camaiurás; creio que nestes casos não é preciso ser além de usuário para fazê-lo, desde que desatenda aos requisitos de proposição. Foi a primeira vez que fiz isso, e para tanto apenas segui as ações de arquivamentos anteriores - creio que fosse o caso, quando há consenso - e acabei me confundindo, colocando-o como proponente da votação, ao justificar o arquivamento (foi o único a votar em manter, não?). Até andei editando o verbete, para melhorá-lo um pouco, mas julguei melhor arquivar...

E, finalmente, quero agradecer pelo voto no fauno. Abraços, Conhecer ¿Digaê 16h17min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)

Antônio Ferreira de Brito[editar | editar código-fonte]

Caro; por que removeu o DEFAULTSORT do verbete supracitado? --tony :: jeff ¿ 00h34min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)

Mas claro que tem serventia: o título é AntÔnio, mas o verbete deve ser categorizado por AntOnio, pois, segundo as regras, devem ser supridos os acentos gráficos nas categorias. Desta feita, recolocarei o DEFAULTSORT. Boas. --tony :: jeff ¿ 00h41min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)
Ademais, nas categorias devem ser supridas preposições que componham nomes de biografados, assim: Antonio Ferreira Brito (e não "de Brito"). Boas. --tony :: jeff ¿ 00h42min de 10 de Dezembro de 2008 (UTC)

Novas votações[editar | editar código-fonte]

Olá, como vc votou em Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, gostaria também que olhasse os textos dos critérios de Ciências, Educação, Geografia e Elementos da ficção, sendo que esse último já tem o texto pronto e eu gostaria apenas que dissesse se concorda, discorda, ou se tem algo a acrescentar. Caso não tenha o que comentar, mas se interessar e quiser ser avisado do andamento da votação, deixe um comentário em cada página. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 16h50min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Óptica[editar | editar código-fonte]

Primeiramente, óptica vs. ótica não é uma questão de português europeu ou brasileiro. A palavra ótica emprega-se preferencialmente para fazer referência à orelha. Enfim, é mais uma palavra ambígua que a mania de abolir letras mudas nos regala. Se você acha que é útil fomentar tal erro, fique à vontade. Dantadd (α—ω) 19h39min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

O comentário não foi belicoso, pelo menos não foi a minha intenção. Há alguns erros históricos no Brasil, como dizer "pra mim fazer", "menas" e alguns de recente invenção como "final de semana" em vez de "fim de semana" ou "siclano" em vez de "sicrano". Todavia... fomentá-los não me parece adequado, mas cada cabeça uma sentença, não é mesmo? Dantadd (α—ω) 13h20min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ulysses[editar | editar código-fonte]

Fala Ramisses, tudo beleza, cara? Seguinte: Estava lendo o seu artigo, excelente por sinal, e fiquei com uma dúvida na tradução de um trecho. No inglês tá "To strive, to seek, to find, and not to yield", o que você traduziu como "por se empenhar, por buscar, por encontrar e não por não se render", mas o correto não seria "por se empenhar, por buscar, por encontrar e não por se render"? Viajei? Abração, Pedro Spoladore (discussão) 21h31min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Votei lá, Ramisses. Aproveitei para fazer um pequeno ajuste, trocando hífem (-) por travessão (—) em alguns trechos. Acho que fica mais interessante, o que acha? Abração, Pedro Spoladore (discussão) 22h02min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Nightwish[editar | editar código-fonte]

Vc disse na votação que não gostou do texto do artigo Nightwish em alguns pontos, por favor, especifique os pontos para que eu possa corriji-los. Agradeço se vc puder fazer isso. SeriesYFilmes (discussão) 17h46min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)

Predef Lembrete[editar | editar código-fonte]

O bot não poderia apagar a predef sem deixar uma linha em branco ? Isso pode criar um espaçamento desnecessário entre os avisos. => Rjclaudio msg 14h46min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Question : pq as edições do seu bot estão aparecendo na minha lista de vigiados, se eu coloquei para esconder edições de bots ? => Rjclaudio msg 15h24min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)
Teu Bot tem flag agora. Pode colocar ele na corrida de novo. :) Fazemos assim... aplica ordem alfabetica... e comeca com os iniciados em A que eu aplico ordem inversa e comeco com os iniciados em Z. Bj, Béria Lima Msg 15h26min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)
Sim. Porque? Béria Lima Msg 15h41min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re:Categorias[editar | editar código-fonte]

Já está respondido com a minha opinião.

Blamed (discussão) 21h18min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Cara, eu entendi o que vc disse, porém o que eu pensava em fazer era categorizar com os países somente os artigos, e não as categorias principais dessas línguas. TODAS as outras wikis estão fazendo deste jeito que eu fiz, só aqui vcs estão dando enrosco.
Não acho que fique redundante, afinal cada categoria se refere à língua de um país.

Vou dar uma olhada e já te dou a minha opinião a respeito do assunto. --Nice msg 21h27min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ramisses, não existe a Categoria:Língua castelhana mas existe a Categoria:Língua espanhola. Na minha opinião, o correto seria a categoria ser castelhana e não espanhola, uma vez que Língua espanhola é redirect para o artigo Língua castelhana. Isso, a primeira observação.

A segunda é que quando um artigo tem uma categoria igual ao título do artigo, no artigo fica apenas a categoria própria, ou seja, neste caso em discussão deveria permanecer no artigo apenas a Categoria:Língua espanhola ou, mais corretamente, só a Categoria:Língua castelhana. A razão é que se categorizarmos o artigo com um monte de categorias, e as repetirmos na categoria própria, este artigo aparecerá de maneira redundante na dita categoria, pois quem deve estar na árvore de categorias é a categoria, e não o artigo. Categorias mais abrangentes devem abrigar nelas apenas as categorias mais restritas, e assim sucessivamente... por exemplo, a Categoria:Línguas (mais geral), abrange as categorias de línguas por país, e dentro de cada uma delas, as subcategorias menores, se existirem. No caso da categoria:Língua espanhola/Lingua castelhana, é ali que devem constar todos as categorias dos países, e não ficar do jeito que está em Categoria:Língua espanhola, pois quem olha ali vai pensar que a categoria é específica da Espanha, pois ali só aparece a Categoria:Cultura da Espanha, e na verdade ela pertence à cultura de todos aqueles países constantes no artigo! Só que antes de pertencer à cultura dos países, e língua espanhola pertence à categoria língua dos países --> Categoria:Línguas da Espanha, Categoria:Línguas da Argentina, Categoria:Línguas da Bolívia, Categoria:Línguas de El Salvador... enfim, a todos os países falantes de castelhano. E, só então, cada uma das línguas dos países é que seriam categorizadas como Categoria:Cultura da Espanha, Cultura da Argentina, Cultura da Bolívia, Cultura de El Salvador... Será que deu para me entender? :o))

Eu estou corrigindo as categorias dos paísees, país por país, há diversos dias, e ainda estou no Canadá, mas mais dia menos dia chegarei na Espanha, e estes erros existentes eu vou corrigir, se não o fizerem antes. Por isso, tenta explicar para ele como funciona a categorização. Mas, se ele não quiser entender, não te estressa pq logo eu chegarei lá.

O problema é que, às vezes, para que fique claro algum assunto, é preciso verificar na própria categoria como elas funcionam. Qualquer dúvida, me chama novamente que tentarei explicar melhor... Abraço, --Nice msg 22h02min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Coordenação robótica#Data nos avisos de carece de fontes[editar | editar código-fonte]

Quer ajuda? Béria Lima Msg 21h59min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Tais correndo os afluentes de qual das duas predefinições? Eu começo pelo da outra. Béria Lima Msg 22h03min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re:Edição do Schieese D​ C​ E​ F em Brasil[editar | editar código-fonte]

Pois é Ramisses, também me surpreendi quando vi que o usuário Schieese tinha feito uma edição decente, quem sabe agora ele não se torne um bom editor (bom, isso acho que já é demais, rsrsrs). Abraço. Heitor discussão 02h29min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

Citar web[editar | editar código-fonte]

Por coincidência, acabei de ler na MR seu sumário de edição e vi que atendeu o pedido que deixei ontem na página de discussão. Obrigado pela agilidade! =)

Ainda guardo certo receio em mexer em predefinições. Enquanto não "perco o medo", prefiro pedir aos outros pra fazer por mim... hehehehe

Não estou muito bem lembrado, mas parece que o "lingua" não é a única incoerência, vou prestar mais atenção da próxima vez que a utilizar em algum artigo e qualquer coisa, eu aviso novamente. Mais uma vez, obrigado! =) Kleiner msg 14h55min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)

Não tive boas aulas (professor falava "portunhol") quando paguei Projeto e Teoria de Linguagens, no terceiro ano da faculdade... O resultado está aí... aheueaehuheahaueh (Não é um tempo que não possa ser recuperado, mas a prioridade agora é o TCC... =D) Kleiner msg 15h04min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)

IDH do Equador e Chile[editar | editar código-fonte]

Desculpe se eu me alterei... mas as informações estão erradas, eu apenas consultei a lista de paises por IDH e constatei que o IDH de paises como chile, equador e argentina precisam ser modificados pois novos dados foram divulgados esta semana (22/12/2008).o comentário precedente não foi assinado por 200.172.230.130 (discussão • contrib.) Certo, aqui está a informação dos novos IDH's tanto o Brasil quanto do Equador http://www.jornaldacidade.net/2008/noticia.php?id=21634

Olá Ramisses, os dados adicionados pelo usuário 200.172.230.130 D​ C​ E​ F estão de acordo com os novos dados divuylgados pelo PNUD em 18 de dezembro de 2008, olhe em Anexo:Lista de países por Índice de Desenvolvimento Humano. Países como o Equador e a Venezuela conseguiram um avanço tão grande no IDH graças ao preço do petróleo, que estava muito alto nos últimos anos. Espero ter esclarecido. Cumprimentos. Heitor discussão 18h08min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)
Entendi qual foi o problema, a propósito já deixei um recado pro Santista1982. Heitor discussão 18h23min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal![editar | editar código-fonte]

TJ[editar | editar código-fonte]

Olha..em relação as referências, só podemos pegar dos livros das TJ, pq os outros livros são: ou apóstatas ou críticos. Luansfl (discussão) 13h33min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

Caro Ramisses, desejo-te, e a tua família, um Natal repleto de paz e alegrias, e que ele seja o prenúncio de um novo ano bem melhor do que o que passou. Abraço, --Nice msg 18h58min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Natal[editar | editar código-fonte]

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi discussão 20h01min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Wikipédia:Administradores/Pedidos de remoção/Amorim Parga[editar | editar código-fonte]

Ok meu amigo, as vezes me atrapalho um pouco com relação a essas votações. O equívoco é meu.

Saudações libertárias

AltCtrlDel (discussão) 08h31min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz 2009[editar | editar código-fonte]

Feliz 2009!!!

Um Ano Novo com muita paz, saúde e trabalho!

Filipe Ribeiro

Feliz 2009[editar | editar código-fonte]

Que a brisa primeira do novo ano seja o prenúncio de uma nova era de paz entre os homens e realizações. Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discussão 18h43min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)