Usuário:Heiligenfeld/Arquivo 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Antes de postar uma mensagem, peço que reflita calmamente sobre as poderações descritas abaixo.
O que é a Wikipédia? Para muitos uma fonte de pesquisa que carece de credibilidade. E é. Mas não é apenas isso. Trata-se de uma enciclopédia, uma tentativa de reunir todos os conhecimentos humanos. Mas diferentemente das enciclopédias impressas e de seus inúmeros volumes, a Wikipédia pode virtualmente abrigar todo o conhecimento humano, que é infindável. Mais do que isso, o ambiente virtual proporciona a dinamização do conhecimento aqui abrigado, pois o conhecimento humano não é uma rocha definitiva, mas sim um rio que percorre seu leito.

Como e por quem a Wikipédia é construída? Basicamente pela reunião dos conhecimentos doados por todas as pessoas que estejam dispostas a construí-la. Qualquer pessoa pode se tornar voluntária e doar seu conhecimento, mas isso implica em vantagens e desvantagens:

  • Qualquer pessoa pode doar seu conhecimento e tempo.
  • Quanto mais pessoas voluntárias, mais conhecimento a Wikipédia pode acumular.
  • A origem do conhecimento não está limitada a um certo grupo ou empresa, e não visa gerar parcialidades e não tem fins lucrativos.
  • Quanto maior o número de voluntários, maior também será a comunidade instalada e o espírito de colaboração. Sendo assim, erros grosseiros podem ser mitigados quando possível e as decisões da comunidade nortearão o caminho que a Wikipédia irá seguir.
  • Como consequência, quanto maior o número de voluntários, menor serão as chances de erros e de parcialidades, evitando assim a prevalência de grupos que visam apenas a disseminação parcial dos conhecimentos.

Mas

  • Como qualquer pessoa pode contribuir, as imprecisões e até mesmo erros grosseiros, intencionais (vandalismo) ou não, podem se abrigar aqui, e a comunidade pode não corrigir a disseminação destes erros.
  • Isto torna a Wikipédia pouco confiável. E é.
  • Mas alguém aqui falou que a Wikipédia é a dona da verdade? Definitivamente não. Para isso a comunidade wikipediana desenvolveu um sistema de fontes e referências.

Para os mais desconfiados ou para aqueles que querem realmente fazer uma pesquisa mais precisa a Wikipédia também é excelente. Como? Bem, a Wikipédia também funciona como um motor de busca "nível II". Como assim "nível II"? Todos os usuários da Internet já usaram alguma vez um motor de busca "nível I" (google, bing, etc.). Uma vez a informação procurada é encontrada na Wikipédia, geramente as páginas têm uma lista de referências, onde estão listadas as fontes secundárias. Utilize seu bom-senso e verifique se estas fontes são credíveis e fiáveis. Caso afirmativo, são essas fontes secundárias que são as suas verdadeiras fontes de pesquisa. Evite utilizar a Wikipédia como fonte primária. Então faz sentido continuar um projeto "não-confiável"? É óbvio que sim. Nem mesmo uma enciclopédia impressa está livre de erros. Nem mesmo o trabalho dos especializados está livre de erros. Nenhum trabalho humano está livre de erros. Mas utilize seu bom-senso acima de tudo e saiba aproveitar a Wikipédia no seu máximo.

Arquivo: 1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6

re: Tua edição em América do Sul[editar | editar código-fonte]

Oi Ramisses. Não sei o que houve. Eu não editei a página. Apenas a refresquei (recarreguei, sabe quando tem que clicar em editar e salvar sem fazer nada para atualizá-la? é uma outra forma de limpar o cache. pois é, foi o que eu fiz). Desconfio que seja o próprio IE q tenha feito isso. Toda vez que há um grupo de números, exibe um link como se fosse para ligar para esse número. Ainda bem que reverteu. Vou ficar mais atento agora em diante. Valeu e feliz 2009! Łυαη fala! 22h22min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

PS. eu inaugurei tua discussão 2009 e tu, a minha. Łυαη fala! 22h24min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

Oi, Ramisses, tudo bem? Bom, fiz uma pergunta para o MachoCarioca (DctribAElogsBMF), e ele não soube me responder, dizendo que você poderia me explicar melhor. Estou aqui. O fato é que eu gostaria de editar o formato de minha assinatura para que, quando eu fizesse o famoso quatro tis, automaticamente aparecesse essa tal edição. Eu queria adicionar uma cor, apenas. Como faço? Um abraço e feliz 2009, --Auréola (discussão) 02h05min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Oi Ramisses, muito obrigado pela atenção. Mas veja só, ainda não fiz qualquer mudança, porque eu me lembro de ter minha assinatura "personalizada", e tudo porque eu editava página Usuário:Auréola/Assinatura, mas hoje essa página, como você vai poder ver, está do modo que quero, embora não mude em nada minha assinatura. Se eu fizer do seu jeito e colocar código HTML nas "Preferências" estarei realmente mudando o código, ou vai ficar apenas os caracteres, sem nenhum tipo de mudança? Aguardo resposta. Abs, --Auréola (discussão) 16h37min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)
Ah, esquece tudo! Consegui fazer através de suas dicas! hehehe. Um abração e feliz 2009. (assinando:) —Auréola συζήτηση 16h42min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Manifestações contra o encontro da OMC em Seattle[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses,

Peço que reavalie seu voto na escolha para destaque do artigo Manifestações contra o encontro da OMC em Seattle uma vez que o artigo foi melhorado e todos os pontos criticados foram revistos.

Saudações,

AltCtrlDel (discussão) 18h27min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Polo geográfico[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses, sem problemas. Abraço, Jeferson DC 23h04min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

  • Você só esqueceu de avisar isso ao usuário FilRB D​ C​ E​ F. Jeferson DC 23h08min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)
Bom, em Polo reverti porque não faz sentido manter os artigos com o título antigo, pois de qualquer maneira o redirect levará para o artigo de título novo, e em Polo tecnológico eu criei o artigo, então penso que pelo menos estas alterações tenho o direito de fazer. Não sou novato, conheço as regras e agradeço por me avisar sobre as novas regras das mudanças ortográficas. Abs, Jeferson DC 00h26min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Uma dúvida, qual a diferença das minhas alterações para as do usuário FilRB, porque insiste em reverter minhas edições e a de seus "colegas" manteve. Só uma dúvida. Jeferson DC 00h32min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
E outra, não disse que o artigo me pertencia, não distorça minhas palavras, disse que tinha pelo menos o direito de editar. Jeferson DC 00h33min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Não teve a oportunidade de editar, tá bom, e as minhas edições você teve oportunidade de editar e reverter sem problemas. Ou se reverte tudo ou deixa tudo como está, essa de "deixar passar" artigos editados por "amigos" não pega bem. Jeferson DC 00h37min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
Ramisses, acho um regresso reverter tudo para a grafia antiga, já que a qualquer dia terá que desfazer tudo isso, não sei o porque dessa "regra" de alterar o título e não o conteúdo, não digo alterar "actor" para "ator", até porque isso não vai mudar a curto prazo, mas usando esse exemplo, sim de "pólo" para "polo", qual a diferença, tanto no Brasil, quanto em Portugal, utilizava-se "pólo", com acento, agora basta alterar para sem acento. Outra coisa, quanto na desambiguação Polo, porque reverter a correção dos títulos, nesse caso não é desrespeitar a regra, é o mesmo que corrigir o afluente, se o artigo é Polo geográfico, pra que manter Pólo geográfico, já que o mesmo é apenas um redirect. Jeferson DC 01h06min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
É louvável isso, mas não o questionei e nem pedi para burlar, e logo nos adaptaremos as novas regras, mas só lhe perguntei o porque, e quanto a desambiguação, você não me explicou do porque deixar os títulos dos artigos com o título antigo. Jeferson DC 01h15min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Bocaiuva[editar | editar código-fonte]

Ramisses, antes de mais nada, Feliz 2009! Eu interpretei que no caso acima vale a regra:

Ou seja, entendo que quando o i ou u é precedido de ditongo, não acentua se for paroxítona e acentua se for oxítona, como em Piauí. Como você interpreta essa regra? Abraços, Maurício msg 00h17min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Polo tecnológico[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses! Sim, eu tomei conhecimento que a Wikipédia resolveu adoptar o Acordo Ortográfico de 1990 a partir do dia 1 de Janeiro de 2009. No entanto, eu tinha movido a página "polo tecnológico" porque pensava que o acento se mantivesse com o acordo; mas já pude comprovar que não: Infopédia - Dicionário da Língua Portuguesa (Acordo Ortográfico). Muito obrigado pela indicação. Boas contribuições, Alcacer1 (discussão) 01h28min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Ramisses, muito obrigado por ter revertido minhas edições indevidas, mantendo a predefinição com "Polo" no lugar de "Pólo". Eu cometi esse erro por que fui fazer as alterações nas predefinições logo depois de revisar todas as páginas relacionadas ao Wikiatividade, o que me fez pensar erroneamente que deveria tirar todos os acentos de "pólo". Desculpe por isso e obrigado pelo aviso. Filipe RibeiroMsg 01h46min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Feliz 2009[editar | editar código-fonte]

Oi Ramisses, já devia ter mandado a mensagem, mas andei fora e apanhei muitas a que tive de responder... Espero que tenha passado bem as festas e lhe desejo tudo de bom para este novo ano. Aproveito para lhe pedir ajuda para rever bioma e biorregião, quando o "urs-o" deixar de fazer acerto-atrás-de-acerto... Mudando de assunto: essa do polo com acento foi nova para mim! Felizmente que destou bem afastado do AO, vou deixar que ele "penetre"... Abraços. --Rui Silva (discussão) 09h16min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

nomes geográficos[editar | editar código-fonte]

Por favor, actualize a toponímia dos seus artigos:

Pode encontrar a lista aqui. Alexg pqntc? 19h25min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Google Cache[editar | editar código-fonte]

Oi, Ramisses, como é que usa o Archive.org e o Webcitation, e em que eles são melhores que o google Cache ? abç! Leandro Rocha (discussão) 01h09min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Ligação externa[editar | editar código-fonte]

Olá, Ramisses. Não acha que isso abre o precedente para que se possa colocar agora nas ligações externas todas as matérias de jornal que mencionarem qualquer uma destas cidades? Não acha que a ligação poderia constar apenas do artigo sobre Megacidades, por exemplo? Saudações, RafaAzevedo msg 22h35min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Eu entendo que a matéria até pode ter qualidade, mas a questão é: o que deve entrar lá? Se colocarmos uma matéria do Estadão, por que não colocar outra da Folha? E outra d'O Globo? E mais outra do NY Times? A própria BBC deve ter páginas e páginas na internet com matérias especiais sobre todas as cidades do mundo. Por esse motivo, sempre achei que as ligações externas das cidades eram reservadas a páginas oficiais e coisas do tipo. RafaAzevedo msg 22h47min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Parceiro, te faço (e a outros) uma pergunta simples lá na votação da desnomeação do Dantadd. Abs MachoCarioca oi 23h04min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Verificação de Polovilho[editar | editar código-fonte]

No pedido de verificação de Polovilho, você alega que não votará porque só há um link. Gostaria que você revesse a votação e reparasse que existem 3 links e também de uma olhada no comentário que eu postei.

Vitorbraziledit (discussão) 23h11min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

(H)umidade[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses, primeiramente obrigado por ter aberto a discussão sobre o título do artigo. Eu movendo alguns artigos cometi alguns erros e esse deve ter sido mais um deles hehehe. Eu, como dito lá, "retiro meu time de campo". Muito obrigado mesmo por ter me avisado, a Béria pode estar certa. Grande abraço, ótima tarde e boas edições. Gustavo Siqueira (discussão) 15h55min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Micro-ondas[editar | editar código-fonte]

Oi Ramisses, não acompanhei a votação sobre as novas mudanças ortográficas, mas, é permitido que se altere de acordo com a mais recente reforma, a não ser que eu tenha interpretado incorretamente o seguinte trecho em que há ressalvas:

Será mantida a liberdade de cada utilizador usar qualquer uma das três normas ortográficas possíveis, bem como a interdição da alteração da ortografia de uma norma para outra (exceto nas "páginas oficiais" e na página principal onde, por uma questão de coerência, apenas será válida a grafia do novo Acordo Ortográfico).

Um abraço.--Lucas Telesdê a voz 07h49min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Mas veja que há duas ressalvas entre parênteses logo no fim: "(exceto nas "páginas oficiais" e na página principal onde, por uma questão de coerência, apenas será válida a grafia do novo Acordo Ortográfico)".
Se entendi bem, é permitido que se altere para a nova grafia no domínio principal. O que acha?--Lucas Telesdê a voz 21h30min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
Isso eu sei, mas agora percebi o meu erro. Lá tá escrito "página principal" e eu confundi com "domínio principal". hehe
Valeu pela paciência.--Lucas Telesdê a voz 22h52min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Ramisses, sua afirmação é absurda. Você me disse que:

  • os votos contra sem justificativa normalmente são desconsiderados.

resposta: você tem exemplos? Eu nunca vi um voto contra ser desconsiderado por não ter justificativa. Inclusive, é um ato comum os administradores e até burocratas assinarem contra sem dizer o por quê.

  • Segundo as políticas daqui, votos contra sem justificativa podem ser desconsiderados.

resposta: Que política? Em qual regra está escrito isso?

RobeLyra msg-cont. 18h42min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Calma, assim você me decepciona. Não sabe levar uma discussão formal e se faz de coitado? Francamente... RobeLyra msg-cont. 20h20min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

artigo "family Guy", seção Dublagem[editar | editar código-fonte]

Olá Ramissés!

A seção "Dublagem" do artigo Family Guy está toda bagunçada, alguns personagens estão com link, outros sem. Acredito que o principal interesse da referida seção seria exibir o nome dos dubladores e não dos personagens. Por isso, coloquei os personagens em negrito e retirei os wikilinks (já tem de sobra no corpo do artigo), até por uma questão de estética, uma vez que a seção está muito feia.

Mas minhas atualizações foram desfeitas semanas atrás pelo paranóico Fabianopires e, mais recentemente, por você.

Gostaria de saber o que pensa a respeito de como deve ficar tal seção.

Abração,

Matheus-sma (discussão) 19h26min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Ramisses,

agradeço a confiança demonstrada através do seu voto. Espero não decepcionar. Sinta-se à vontade para sugerir ou criticar (elogiar também) sempre que quiser.
Um abraço.--Lucas Telesdê a voz 23h10min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Revisao de conhecimento[editar | editar código-fonte]

Ola Ramisses, nao queria ser rude, mas o senso de religioes nao classifica a igreja adventista como protestate. Alias, nao ha classificacao dessa igreja como protestante. Ela se enquadra como "Restauracionistas", das quais fazem parte os santos dos ultimos dias e as testemunhas de Jeova. Segue o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cristianismo#Denomina.C3.A7.C3.B5es_crist.C3.A3s Para confirmar, perceba que a porcentagem eh de 1,8%, o que consta de aproximadamente 2,5 milhoes, e se as contas forem feitas voce percebe q ha dados faltando. Obrigado --Rabelli (discussão) 01h37min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Obrigado pela consideracao, Ramisses --Rabelli (discussão) 13h59min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Wikipedia:Conselho de arbitragem/Eleições[editar | editar código-fonte]

Olá. Foi indicado/a como sendo um potencial candidato ao Conselho de Arbitragem para este ano. Isso quer dizer que alguém achou que tem as qualidades necessárias para fazer um bom trabalho neste novo sistema de resolução de conflitos. Se aceitar ser candidato, deverá indicar a aceitação na página acima, colocando a sua assinatura. Obrigado pela atenção e boa sorte, caso aceite a indicação. GoEThe (discussão) 18h02min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)


Reavaliação[editar | editar código-fonte]

Olá, venho aqui pra te pedir que reavalie o artigo Girlfriend, e se ainda vc encontrou algum erro, por favor diga pra min.Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 17h35min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo seu voto. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para honrá-lo. Estarei sempre pronto a receber comentários, dicas e sugestões. Um abraço. Filipe RibeiroMsg 00h45min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)

Neve[editar | editar código-fonte]

pq vc desfazeu a tabela d densidade da neve? eu a traduzi do de.wikipedia.org. ela é útil. se a literatura da referencia é em alemao, qual é o problema? nao entendo vc --Chris.urs-o (discussão) 21h59min de 17 de janeiro de 2009 (UTC) Ok, desculpe, nao vi q tinha soh traduzido metade, vc foi rapido d+ ;p --Chris.urs-o (discussão) 22h25min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)

Wikipedia:Tentativa de consenso/Mandato para administradores[editar | editar código-fonte]

Depois de duas discussões na esplanada sobre o assunto (uma em Novembro, e outra este mês com 2 dias sem novos comentários) resolvi criar uma página para tentar o consenso e resolver o assunto (senão só ficaremos discutindo).

Estou então mandando mensagem a todos os usuários que participaram das 2 discussões anteriores para participarem da tentativa de consenso.

E peço, no mínimo, para lerem o resumo que fiz, na página de discussão, dos prós e contras da proposta me baseando nestas 2 discussões anteriores.

=> Rjclaudio msg 01h08min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)

Wikipedia:Processo de revisão/voluntários[editar | editar código-fonte]

Interessado? GoEThe (discussão) 21h28min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)

Nova Iorque (estado)[editar | editar código-fonte]

Mea culpa, mea maxima culpa! :) RafaAzevedo msg 22h13min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)

Resposta:destaque[editar | editar código-fonte]

Eu retirei a predefinição {{candidato a destaque}} da discussão do artigo Paulínia para retirar a candidatura desse artigo. Eu estou melhorando o artigo para que ele possa ser considerado destacado.

RmSilva msg 22h34min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)

Obrigado pelo apoio, Ramisses; RmSilva msg 22h53min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)

Ajuda...[editar | editar código-fonte]

Meu caro, criei a Predefinição:Vinhos e não consigo fazer com que ela se posicione à esquerda no artigo nem onde foram parar as linhas de grade. Se voce puder me dar uma ajuda, eu agradeço. Abraços. --Renzo Grosso Parla ! 02h26min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)

Era isso mesmo que eu queria Ramisses. Muito obrigado pela sua ajuda ! Abraços --Renzo Grosso Parla ! 21h30min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)

Re:Nova Iorque[editar | editar código-fonte]

Que bom que o erro foi corrigido. Tinha concordado com sua edições mas não podia deixar a infobox com um erro. Cumprimentos. Heitor discussão 03h33min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)

Administração Gustavo Siqueira[editar | editar código-fonte]

Agradeço a sua confiança em mim depositada. Farei tudo o que estiver ao meu alcance. Honrarei seu voto e prometo não decepcionar. Um forte abraço. Gustavo Siqueira msg 19h12min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)

obrigado Gustavo Siqueira msg 20h50min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)

Tks a lot![editar | editar código-fonte]

[1] FláviaCMsg 22h44min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)

Pedido de criação de artigo[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses, estava olhando a Wikipédia inglesa, e vi que nela e em outras edições já criaram o seguinte artigo: en:January 2009 Bay of Biscay storm, e gostaria de pedir para que fizesse o artigo na nossa wiki.

Eu até o faria, mas não tenho muitos conhecimentos em meteorologia. Achei até aglumas fontes que vc pode usar: Tempestade Klaus deixa rasto de destruição na Europa e Tempestade Klaus deixa 750 mil pessoas sem electricidade no Sul da Europa.

Abraço e boas edições.
Blamed (discussão) 23h51min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)

2deseptiembre[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pela sua bem vinda.--2deseptiembre (discussão) 17h42min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)

Re-revalidação de Kemal Atatürk[editar | editar código-fonte]

Estou recolocando o artigo Kemal Atatürk para revalidação, pois cometi um erro quando encerrei a votação e manti o artigo como destacado, visto que não foi obtido nem o consenso (4x2) nem foram resolvidas todas as objeções (excesso de links vermelhos). Para tirar as dúvidas e resolver o caso recoloquei em votação, agora por 15 dias (menos tempo pq já teve mt tempo para discutir e dizer o que estava errado).

Peço que voltem a olhar o artigo e votar na revalidação em Wikipedia:Revalidação/Kemal Atatürk, e desculpas aos envolvidos.

=> Rjclaudio msg 00h28min de 5 de fevereiro de 2009 (UTC)

Convite[editar código-fonte]

Olá, Heiligenfeld/Arquivo 3, receba nossas boas-vindas.


Percebemos seu interesse na série Os Simpsons. Por esse motivo gostaríamos de lhe fazer um convite para participar do Projeto Os Simpsons que busca melhorar e ampliar artigos relacionado a série.


Caso esteja interessado participe clicando aqui.

Se tiver dúvidas sobre o projeto deixe um recado na nossa página de discussão

Obrigado, Francisco Leandro (discussão) 13h01min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC) D'OH!

Votação ArbCom[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses. Deixo aqui um obrigado pela indicação de confiança na votação do ArbCom. Tentarei fazer os possíveis para merecê-la e justificá-la. Abraços, Waldir msg 13h50min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)

ArbCom[editar | editar código-fonte]

Como vai, Ramissés? Espero que bem. Bom, apesar de não ter sido eleito na votação, gostaria de agradecer pelo seu apoio. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 11h05min de 10 de fevereiro de 2009 (UTC)

Mamão com açúcar[editar | editar código-fonte]

Como Maomé não apareceu mais na montanha, a montanha veio até aqui... Ramisses, como é que eu faço para "desgrudar" a predef do texto aqui? Tks! FláviaCMsg 22h25min de 11 de fevereiro de 2009 (UTC)

Oi, Ramisses, blz. Uma pena que esteja difícil o acesso por aí. [1] O Spoladore já resolveu. Valeu! FláviaCMsg 00h18min de 12 de fevereiro de 2009 (UTC)

1. Mais ou menos, né? Tá produzindo ainda assim!!! =)

Convite WikiTeste[editar | editar código-fonte]

--MinzinhoMR 16h08min de 17 de fevereiro de 2009 (UTC)

destaque[editar | editar código-fonte]

Como faço para retomar a votação Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Paulínia?

RmSilva msg 11h41min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)

Ha sim! Eu dei uma olhada em outras votações retomadas e consegui retomar essa. Mesmo assim obrigado pela atenção.
RmSilva msg 15h06min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)

Temporada de furacões no Atlântico de 2003[editar | editar código-fonte]

Por gentileza, você pode melhorar este artigo? Eduardo Pazos (discussão) 18h58min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses. Estamos convidando-te para participar do 7º Wikiatividade, concurso da wikipédia que visa transformar artigos simples ou que já passaram por revalidação em destacados. Inscreva-se na Lista de participantes e boa sorte!

Gustavob мsg 23h35min de 12 de março de 2009 (UTC)

Novo ciclone[editar | editar código-fonte]

Oi Ramisses, apesar do teu aviso, vi que continuas ativo! Encontrei agora mesmo essa notícia CNN – Massive oilspill in Australia caused by cyclone Hamish e pensei logo em ti. Bom fim de semana! --Rui Silva (discussão) 05h35min de 14 de março de 2009 (UTC)

Obrigado! Boa semana e boa estadia nesse sítio "remoto" que espero seja tão lindo como este onde me encnontro!!! Abração. --Rui Silva (discussão) 18h03min de 15 de março de 2009 (UTC)
Obrigado novamente, irmãozinho! Parabéns e não precisa de modéstia... Por sorte, o Izilda dissipou-se, senão ía-te "cobrar"... É que ficámos três dias a tremer, sem saber o que ía acontecer, os pobres lá de Govuro ainda estão meio em tendas, por causa das cheias do rio Save! Afinal, parece que esse teu "sitiozinho" remoto até que é produtivo... Não queres dar um pouquinho de informação pró mano-velho? Abração. --Rui Silva (discussão) 17h16min de 29 de março de 2009 (UTC)
A info era sobre o "sitiozinho remoto" - é no Tocantins?!...:-)) Agora que tem uma cidade "próxima" com "lan-house", já não é mau... Parece o Usuário:Teixant, que está em Moatize... Estou propondo "teu ciclone" mais recente para destaque!!!! Abraço. --Rui Silva (discussão) 17h40min de 29 de março de 2009 (UTC)

Pois é, tens razão, não vou botar pra destaque, senão é que tu fica vaidoso mermo... Afinal, tá só no "subúrbio" de Floripa...:-)) Fazendo o quê?! Arranjando caminhões?... Não tem antena de satélite, ou é tu que não tem wireless?... O "extratropical", pra mim tá muito técnico, não me parece adequado pra PP, mas se ficar não vou reclamar! Abração!!! --Rui Silva (discussão) 17h58min de 29 de março de 2009 (UTC)

Ficou ofendido por eu confundir a Curitiba com a Floripa?...:-(( Que pena... --Rui Silva (discussão) 18h12min de 29 de março de 2009 (UTC)
Que bom que não ficou ofendido! Isto tá parecendo chat, mas fazer o quê?... É bom e-falar com ocê! Sabe, aqui falamos "falta mola"... Tou muito contente que decidiu entrar em força na meteorologia (académica... a outra, você já domina!!!!) Daqui a 5 anos, quero ir à festa do seu doutorado!!!!! Sobre a "tecnicalidadisma" do extratropical, só estava dando minha impressão para PP, mas tou claro que é um artigo Enciclopédico, com E maiúsculo... Mais outro. --Rui Silva (discussão) 18h25min de 29 de março de 2009 (UTC)

É pá, isto é muito afastado dos ciclones... A continuar com estas "investigações", não acaba o doutorado a tempo para ter este "padrinho" presente...:-)) --Rui Silva (discussão) 18h36min de 29 de março de 2009 (UTC)

É assim, o "jornalismo" não é tão distante duma profissão "séria"... Eu faço "jornalismo pesqueiro" há mais de 20 anos - e isso não me impediu de terminar um doutorado em oceanografia, e a continuar pesquisando e ensinando outros a pesquisar na minha área! Quem conhece e sabe pesquisar questões meteorológicas como você não pode ter dúvidas sobre o futuro profissional... Porque fazer "jornalismo" para a Wikipédia não é uma profissão! Como tu dizes, é uma diversão, que NÃO PODE afastar-te do caminho principal!!!!! Hoje mesmo, eu criei a ilha Robinson Crusoe e a respetiva capital (tenho preguiça de escrever aquele nome pateta outra vez...) e já "criei" muitas ilhas e estreitos na Wikipédia, mas isso não me afasta do CAMINHO... O último para hoje, já tou com vontade de procurar a cama (aqui são 5 horas mais tarde e às 6 da manhã tou a pé! Tchau. --Rui Silva (discussão) 19h02min de 29 de março de 2009 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Sem problemas, um usuário tinha posto em ER, mas neste caso o redirect é a melhor solução. Abraços, Davemustaine opa 23h00min de 2 de abril de 2009 (UTC)


Convite[editar | editar código-fonte]

Olá, venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Avril Lavigne esse artigo está muito bom, as referências que outros disseram já foram arrumados, espero com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado e, na qual estou há meses esperando por isso. Saudações Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 18h19min de 28 de abril de 2009 (UTC)

Izilda[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Faraó!!! Continuas no "retiro"?... Um dia desses pensei em wikiescrever-te para fazer uma crítica, mas hesitei... Agora, como me abordas, vou prá frente. Há algum tempo tu reverteste uma aviso de sem-fontes numa seção dos "teus" ciclones sobre a interação entre dois sistemas - não me lembro do nome, mas tu sabes com certeza. Acontece que eu andei ali à volta, fui à página principal da tal interação e relamente não tinha fontes. Procurei e encontrei uma que contradiz parcialmente a tal "teoria" - um caso de um ciclone que anula outro. Como sou bastante ignorante sobre o assunto, pensei em perguntar-te, quando encontro a tua reversão. Que eu não considero correta. Vê lá se arrumas esse assunto com a tua habitual eficiência. Abraço. --Rui Silva (discussão) 14h09min de 13 de maio de 2009 (UTC)

Mais críticas - espero que amigáveis e construtivas:-)) Em relação aos ciclones (estes dois últimos da "minha" área) acho que têm muita repetição: a introdução está toda repetida na "História Meteorológica" e sem fontes; penso que bastavam 3-4 linhas de introdução. Não gostei (isto é subjetivo, claro) dos links de "governo de Moçambique" ou "governo de Madagáscar" para "Política de ...", que são esboços muito pouco claros. Penso que era melhor faze os links para governo do país-tal.
Outra diferente: a moção de "Tomada de posse de Barack Obama em 2009" para o mesmo sem ano - já te lembraste que ele pode ser reeleito e ter 2ª tomada de posse?... Abração e votos de continuação de bom retiro! --Rui Silva (discussão) 15h49min de 13 de maio de 2009 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Caro usuário,

Você está sendo convidado a votar sobre uso de usuários fantoche Convide outros de sua relação na wiki. Cumprimentos. __ Observatoremsg 16h59min de 14 de maio de 2009 (UTC)

Re: Pedido de criação de artigo[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses, que bom que conseguiu um tempinho para criar este artigo. Eu já nem em lembrava mais e ter te pedido para criá-lo Hahahahah

Obrigado.

Blamed (discussão) 19h31min de 30 de maio de 2009 (UTC)

Galveston[editar | editar código-fonte]

Realmente, não tinha visto! Quando isso acontece, eu faço uma desambig, até pq não tenho tanto conhecimento assim para saber qual delas é mais importante... Mas, como são apenas duas Galveston por enquanto, e a do Texas vc disse que é muito mais importante, acho que neste momento está bem assim como está, né?. E muito obrigada por avisar, pois falhas acontecem. --Nice msg 22h18min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Alegre Obrigada! --Nice msg 22h30min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Citar notícia[editar | editar código-fonte]

Obrigado! Kleiner msg 17h03min de 6 de junho de 2009 (UTC)

Sobre os títulos[editar | editar código-fonte]

A explicação que solicitou encontra-se na página de discussão da página Alargamento da área do euro. PTJoel.HD (discussão) 22h27min de 9 de junho de 2009 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá Ramisses vi seu nome Wikipedia:Processo de revisão/voluntários e estou com um problema no meu anexo o Anexo:Turnês de Avril Lavigne para ele ser destacado, pois os que não apoiam veja aqui disse que o anexo tem problemas ortográficos, gramáticos e de pontuação estão presentes no anexo, mas repare que tem apenas 5 textos pequenos pois é um anexo e tem que ter mais tabelas e poucos textos. Ai eu te peço ajuda só nessa área de ortográficos, gramáticos e de pontuação. Você pode me ajudar? Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 17h58min de 12 de junho de 2009 (UTC)