Usuário(a):HTPF/arquivo/2008-mar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
2007: IV V VI VII VIII IX X XI XII
2008: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2009: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2010: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2011: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2012: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2013: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2014: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2015: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2016: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2017: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2018: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2019: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2020: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2021: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2022: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2023: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
atual: HTPF




Projeto Manutenção[editar | editar código-fonte]

Hermógenes,

venho aqui para "reconvidá-lo" a participar do projeto de manutenção, que foi meio que "ressuscitado" nesse mês de Fevereiro. Basta contribuir com um artigo por dia, e já estarás fazendo uma grande diferença.

E não se esqueça de listar suas contribuições!

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 00h05min de 1 de Março de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Acnase[editar | editar código-fonte]

Foi adicionada mais uma opção em Wikipedia:Páginas para eliminar/Acnase.

O correto, é mover o artigo para Associação Peróxido de Benzoíla/Enxofre discutido já na esplanada, esta forma foi a mais bem aceita pela comunidade. Além do redirect para acnase deve entrar na Categoria:Associações medicamentosas

Andrezitos msg/mail

Farma (discussão) 05h58min de 1 de Março de 2008 (UTC)


Referente Artigo Planejamento Automatizado[editar | editar código-fonte]

Boa Tarde

Gostaria de levantar algumas observações referente ao artigo "Planejamento Automatizado", pois o mesmo foi colocado em votação para eliminação e vi que vc já votou em "Apagar".

Eu comecei escrevendo este artigo fazem alguns anos (comecei em 2006, como pode ser visto no histórico). Comecei escrevendo ele pois não encontrei nenhum material em português sobre o assunto e achei que seria de grande valia. Este artigo consiste basicamente da compilação de diversos textos, principalmente artigos da área de Inteligência Artificial. O Texto tenta ser imparcial sobre o assunto, portanto não contém minha opnião pessoal.

Além disso, parte deste texto foi utilizada quando escrevi a introdução de minha dissertação de mestrado. E apesar de parecer isto não é plagio. Pois como em qualquer trabalho académico cientifico é necessário formular um embasamento antes de apresentar sua proposta em si. O artigo Planejamento Automatizado não contém nada sobre minha proposta de dissertação, contém apenas a parte introdutoria e que serve como base para diversas outras linhas de pesquisa.

Este artigo foi levado em analisado inicialmente por possivelmente estar violando os direitos autorais. Quando escrevi que não estava violando por que fazia parte da minha pesquisa (que inclui em minha dissertação), o artigo passou a ser julgado por ser uma fonte primaria de dados. Eu tenho convicção que o mesmo não é fonte primaria.

Eu sei que deveria ter incluido as referências no texto bem antes. Entretanto o fato de não ter feito isso antes não sei se é motivo para excluir ele da enciclopédia. As referências foram colocadas no texto, e podem ser conferidas na internet como verídicas.

Não gostaria de ver o artigo ser excluído sem realmente ter bons motivos. Não estou ganhando nada com isso, mas acho que se o artigo for apagado um histórico de trabalho pode ser perdido em vão.

Gostaria que pelo menos pude-se rever o artigo, as informações que fiz referência antes de finalizar seu voto.

Desculpe o incomodo

Desde já agradeço a atenção --David Robert (discussão) 17h26min de 3 de Março de 2008 (UTC)

Afilianetwork[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Hermógenes fiz grandes alteracões no conteúdo da página (http://pt.wikipedia.org/wiki/Afilianetwork) e acredito ter alcancado algo próximo ao que a Wikipedia prega. O artigo esta esclarecendo, porém não faz alusão a qualquer tipo de publcidade gritande. É mais uma presenca de uma empresa que contribui para o desenvolvimento do marketing online.

Fico no aguardo de comentário e a retirada da votacão de remocão.

Abracos e obrigado, Arley Ramos (Diretor Operacional) Arleysilva (discussão) 21h28min de 3 de Março de 2008 (UTC)

Samatra/Sumatra[editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes.

As questões ortográficas sobre cerca de duas dúzias de termos geográficos sempre foram problemáticas na Wikipédia. Não sei se acompanhou mas já houve uma certa polémica devido aos Pirenéus (que quase toda a gente escreve erradamente Pirinéus ou Pirineus - pois provém de Pirene e só os espanhóis escrevem "PIRI"). Creio que um dos factores fundamentais para fazer pender a balança para o lado da escrita "errada" reside na multiplicação do erro na Internet e na confiança que se dá ao número de ocorrências de um termo. Um motor de pesquisa como o Google é quase sempre a base de procura, quando deviam ser outras referências, como artigos ou opiniões fundamentadas de especialistas ou o uso em livros de referência.

Quanto a Samatra, o termo usado aquando da "descoberta" da ilha pelos ocidentais no século XVI não continha o som "U". É um facto. Os portugueses trouxeram a palavra para a Europa como "Samatra" (ou qualquer outra variante homófona, tipo "Çamatra"). Os ingleses, para não lerem "sameitra", tiveram de escrever Sumatra, que se lê "Samatra". Daí à quase universalização do termo Sumatra foi um passo. Pode ser que nos tempos de hoje o português seja a única língua que assim escreve, mas também os falantes de espanhol são os únicos a escrever "Pirineos"...

O papel da Wikipédia é fornecer gratuitamente informações a todos quantos as consultem, numa base de trabalho comunitário. Por isso creio que quanto mais completa e certa estiver a informação, melhor para a imagem da Wikipédia. Repare que não espero que todos os que escrevem Sumatra passem a escrever Samatra: se conseguir com que alguém descubra algo que não sabia e passe a divulgar o modo certo de escrever uma palavra ficarei satisfeito e já terei contribuído para a credibilidade da Wikipédia.

Um abraço, Alexg pqntc? 23h51min de 4 de Março de 2008 (UTC)

Critérios de esporte - Só faltam 6 itens[editar | editar código-fonte]

Criei a página dos critérios, organizando as propostas que já são consenso ou que há conflito e irão para votação separadamente.

1- Revisão do texto

Peço que todos vejam a página e comentem em Wikipedia Discussão:Critérios de notoriedade/Desporto#Sobre a página de critérios que será apresentada a esplanada.

2- O que falta

Vou esperar terminarmos as discussões que restam (ver os 6 itens que faltam em Wikipedia Discussão:Critérios de notoriedade/Desporto#O que falta) para já criar a página de votação e apresentar a proposta a esplanada.

3- Fazer o texto dos pontos restante

Pedirei uma ajuda na criação do texto da seção Torcidas Organizadas, pq o texto das discussões ficou muito grande e já me perco nas propostas.

4- Apresentar a esplanada e criar a votação

Depois dos trÊs anteriores já poderemos apresentar a proposta a esplanada, juntamente com a página de votação.

Vamos terminar!!!

Vamos nos esforçar para terminar os 6 pontos finais e apresentar a esplanada. Comentem nem que seja um concordo nos itens que faltam para sabermos que há consenso.

Depois de mais de 1 ano finalmente terminaremos isso.


Os outros critérios

Aproveitando, já vamos pensando em algum outro critério para nos concentrarmos e fazermos os mesmos passos. Acho que 1 mes no máximo pra cada critério é o suficiente (já que esporte, o que acho mais conflitante por causa da popularidade, fanatismo e preconceito, durou menos que isso).

=> Rjclaudio msg 15h56min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Paper[editar | editar código-fonte]

Olá, Hermógenes Teixeira Pinto Filho! Inseri uma nova opção em Wikipedia:Páginas para eliminar/Paper, tendo em vista a interwiki existente:

Abraço. --Gunnex msg contrib 10h47min de 8 de Março de 2008 (UTC)

Trepadeira-azul-do-canadá[editar | editar código-fonte]

Oi,
Redireccionaste este para Sitta carolinensis. Não está certo: a Trepadeira-azul-do-canadá é a Sitta canadensis e não a carolinensis. Eu fiz esse erro anteriormente e pedi para o desfazerem. Abr MarioM 22h57min de 8 de Março de 2008 (UTC)
Vê em Sittidae.


PARABENS[editar | editar código-fonte]

Hermégenes... parabens, o artigo sobre o Bonde de Sta Teresa... está muito melhor... quer receber informações sobre sistemas de transportes de passageiros? passo parte de grupos de discussão sobre trens... ser quiser posso te reenviar... --Meloaraujo (discussão) 23h02min de 9 de Março de 2008 (UTC)

Hermógenes... sempre faz bem pra alma um elogiu...

vou listar todos os importantes grupos que participo, com o e-mail para inscrição:

    • EFB_Model EFB_Model-subscribe@egroups.com
    • Ferrovia_Global Ferrovia_Global@yahoogrupos.com.br
    • Trens_e_Fotos Trens_e_Fotos@yahoogrupos.com.br
o pessoal pode ser mais ou menos amistoso... mas espere, sempre surgem informações preciosas...

--Meloaraujo (discussão) 23h15min de 10 de Março de 2008 (UTC)

Grupo Vocal Andara[editar | editar código-fonte]

Gostaria que reavaliasse seu voto no artigo acima. Incluí algumas referências que, a meu ver, atestam a notoriedade do grupo, que já tem um tempo de estrada e está bem longe das "bandas de garagem" que costumamos votar. Obrigado. Yanguas Seja sucinto. 17h05min de 12 de Março de 2008 (UTC)

MARIO PASTORE[editar | editar código-fonte]

Amigos, gostaria que essa votação fosse reconsiderada. Entendo que esse procedimento da Wikipedia é em benefício de todos, mas peço a gentileza que reavaliem o texto que reescrevi (por causa do problema de direitos autorais) e permitam que o material sobre Mario Pastore continue aqui. A página em questão, fala sobre um dos grandes vocalista de heavy metal nacional que ao lado de seus amigos André Matos, Andréas Kisser, Nando Fernades, entre outros, batalhou e batalha pela sobrevivência do rock no Brasil. Acredito ser importante que esse material seja conhecido pelos mais jovens, para que possam entender a história do heavy metal nacional. Atenciosamente,Mili800 (discussão) 19h00min de 12 de Março de 2008 (UTC)

Caro Hermógenes, poderia verificar minhas considerações nessa votação? Abraços e boas contribuições! JSSX uai 15h39min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Jason Upton[editar | editar código-fonte]

Olá!

Foram acrescentadas algumas informações aqui. Será que podes dar uma olhada?.

Att,

Sibelius (discussão) 10h39min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Obrigada![editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes, passei aqui para agradecer, pois na votação sobre o artigo do Mario Pastore, você foi o único que se manteve firme ao meu lado. Fiquei muito triste pois fui duramente perseguida por "um" wikipedista, que parece ter levado a discussão para o lado pessoal, mas enfim, muito obrigada por entender o meu ponto de vista! Mili800 (discussão) 14h25min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Caro Hermógenes, apesar de você já me conhecer, faço questão de deixar claro que não houve perseguição contra esta editora. As regras foram seguidas, as opiniões foram emitidas (e respeitadas) e o spam, feito por ela, combatido. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 16h27min de 18 de Março de 2008 (UTC)
Hermógenes, entrei em sua página para agradecer-lhe. Acho interessante o wikipedista acima dizer que não está me perseguindo, pois até em sua página ele entrou para replicar-me. E sobre o spam, também acho interessante ter sido acusada, pois essa mesma pessoa entrou em todas as páginas em que eu havia pedido para que reconsiderassem o voto e pediu o contrário... então eu também posso acusá-lo de spam, você não acha? Mas essa discussão pra mim, acaba aqui. Abraços e mais uma vez obrigada! Mili800 (discussão) 19h08min de 19 de Março de 2008 (UTC)

feito[editar | editar código-fonte]

de noite, terá mais contribuições em favor da manutenção... --Meloaraujo (discussão) 20h36min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Acho melhor rever seu voto. Os motivos estão aqui. Bruno Leonard (discussão) 03h40min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Aqui. Bruno Leonard (discussão) 03h51min de 19 de Março de 2008 (UTC)


Predefinição Ferrovias Brasileiras[editar | editar código-fonte]

Hermogenes... dé uma olhada nesta Predefinição que criei...

--Meloaraujo (discussão) 14h43min de 20 de Março de 2008 (UTC)

hehehehe tive boa inspiração... sinta-se a vontade para mudar...

--Meloaraujo (discussão) 16h30min de 20 de Março de 2008 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Se tiver tempo, reversa seu voto aqui, por que já mudei o artigo e removi alguns erros. Lech (discussão) 17h42min de 20 de Março de 2008 (UTC)

Revisão de voto[editar | editar código-fonte]

Peço sua revisão de voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/André Ceciliano adicionei referências e eliminei informações parciais. Rafael Max (discussão) 23h48min de 22 de Março de 2008 (UTC)

Temporadas de clubes de futebol[editar | editar código-fonte]

Estou mandando esta mensagem para os votantes de Wikipedia:Páginas para eliminar/Sport Lisboa e Benfica (2007-08) e Wikipedia:Páginas para eliminar/Temporada 2008 do Club de Regatas Vasco da Gama.

Antes de ver esta lista aqui presente indo para as PEs e perdermos nosso tempo votando em cada uma delas, levei em consideração uma proposta dos participantes do Wikipedia:Critérios de notoriedade/Desporto, que levei para a esplanada, juntamente com um exemplo.

Peço a sua opinião para resolvermos esta questão apenas conversando sem precisar votar, pois pelo resultado das duas votações não será muito diferente (além de com esta proposta não se perder nenhuma informação relevante)

Wikipedia:Esplanada/propostas#Temporadas dos clubes de futebol

=> Rjclaudio msg 14h32min de 25 de Março de 2008 (UTC)

Os artigos foram postos em PEs, peço que vote em Wikipedia:Páginas para eliminar/História do Sport Lisboa e Benfica. => Rjclaudio msg 17h01min de 25 de Março de 2008 (UTC)

Rebocador Laurindo Pitta[editar | editar código-fonte]

Prezado Hermógenes, Fico feliz por ter apreciado a redação, o que, vindo de si, muito me honra. Esta semana estou dando faxina em algumas antigas anotações em arquivo, mas tentarei encaixar os navios-museu como me solicita. No Espaço Cultural da Marinha tínhamos ainda um submarino-museu e um helicóptero em exposição: vamos ver o que consigo. Mantê-lo-ei informado do meu progresso. Boas edições, Carlos Luis Cruz (discussão) 09h09min de 27 de Março de 2008 (UTC)


Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelas dicas. Mas existem páginas de igrejas igual a que estou editando com nome de Pastor e endereços que não estão para votação de eliminação.Sinto que estão pegando somente no meu pé. Vou fazer as modificações para não mais constar endereços etc.Obrigado novamente--Einnocencio (discussão) 10h14min de 27 de Março de 2008 (UTC)


Eliminação Rápida[editar | editar código-fonte]

Peço a eliminação rápida da página "Segunda Igreja Batista de Nova Odessa", já vi que não querem mesmo o conteudo.Agradecido--Einnocencio (discussão) 11h27min de 27 de Março de 2008 (UTC)

S Riachuelo (S-22)[editar | editar código-fonte]

Prezado Hermógenes, Fiz um rascunho para o S Riachuelo (S-22), mas ainda necessita de uma lixa fina. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 18h34min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Também lá vai o CTE Bauru (Be-4) a navegar: não está muito bonito (precisa de revisão nas características), mas foi o que deu no momento. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 23h00min de 27 de Março de 2008 (UTC)
Missão cumprida! Carlos Luis Cruz (discussão) 00h37min de 28 de Março de 2008 (UTC)

Sobre Exclusão do WRG::[editar | editar código-fonte]

Olá tudo bom!

Bem vi que você foi uma das pessoas que votaram para o cancelamento do WRG:

http://pt.wikipedia.org/wiki/WRG

bem, alguns alegaram que foi por publicidade, e eu ja sei que no dia 02 meu post será banido, isso eu aceito, mas gostaria que,POR GENTILEZA, você me explicasse se isso não é uma forma de publicidade:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Uol http://pt.wikipedia.org/wiki/Bol http://pt.wikipedia.org/wiki/Ibm http://pt.wikipedia.org/wiki/Xuxa


Por favor, apenas me de um parecer sobre.

Muito Obrigado e Parabens pela sua contribuição no Wiki, não é qualquer pessoa que possui uma carga de contribuição como a sua.

Att, Rogério Gomes

PE[editar | editar código-fonte]

Feito, Hermógenes, olha aqui [1]. Agora só resta torcer para que os lobbystas não comecem a agir... --Nice msg 23h25min de 28 de Março de 2008 (UTC)

Henrique Menestrino Martin[editar | editar código-fonte]

Antecipei-me e fiz o que pediste à Nice. Veja em Henrique Menestrino Martin. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 00h15min de 29 de Março de 2008 (UTC).

O Vini foi mais rápido que eu... hehehe. Tu colocas na PE? --Nice msg 00h18min de 29 de Março de 2008 (UTC)



Parabéns


Cumprimentos pelo voto contra a eliminação da página do jurista Frederico A. Monte Simionato.