Usuário:João Justiceiro/Arquivo6

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Raajakumara[editar | editar código-fonte]

Dear João! Can you make an article about movie Raajakumara and find poster? If you make this article I will be grateful! Obrigabo! —-178.66.104.236 (discussão) 09h54min de 26 de janeiro de 2019 (UTC)

João[editar | editar código-fonte]

Esses canais que desfiz de São Paulo, não existem mais, meu caríssimo! Abraço. Braz Leme (discussão) 00h04min de 27 de janeiro de 2019 (UTC)

Acho melhor você consultar as fontes. João Justiceiro (disccont) 00h09min de 27 de janeiro de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stegop[editar | editar código-fonte]

Amaro Neto[editar | editar código-fonte]

Amaro Neto não apresenta mais o programa Balanço Geral ES durante a semana, pois ele assumiu o mandato de Deputado Federal em Brasília, que impossibilita de apresentar o programa ao vivo em Vitória. Já tem vários dias que Douglas Camargo foi efetivado no Balanço Geral e tem chamadas anunciando como apresentador titular na atração. comentário não assinado de 200.252.231.2 (discussão • contrib) 17h19min de 5 de fevereiro de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar | editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Caro(a) João Justiceiro,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h12min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)

João[editar | editar código-fonte]

Para seu conhecimento, fiz um levantamento através de alguns contatos com pessoal da EPTV Central e realmente a EPTV Central foi inaugurada em 1989. Mas até 1991, quando houve a inauguração dos estúdios de jornalismo em São Carlos, com a estreia do jornalismo apresentado direto dos seus estúdios, ela exibia o telejornal gerado da EPTV Ribeirão e não Campinas, onde havia reportagens feitas pela equipe de jornalismo de São Carlos e englobava a região de São Carlos e Araraquara, principalmente. E, na verdade, durante vários anos (até 1996), era gerado de São Carlos apenas o jornal regional 2.ª edição, sendo que a 1.ª edição do telejornal ainda era aquela gerada de Ribeirão e às vezes de Campinas. Esperando que esses dados sirvam pra elucidar contigo a questão da inauguração correta! (https://institucional.eptv.com.br/televisao/cobertura/central.aspx) Abraço e boas edições! Braz Leme (discussão) 02h05min de 9 de fevereiro de 2019 (UTC)

@Braz Leme: Seria bom se você tentasse encontrar informações textuais sobre essa questão dos telejornais locais. Ajudaria bastante. João Justiceiro (disccont) 02h12min de 9 de fevereiro de 2019 (UTC)
Eu pedi para um conhecido meu lá da cidade que é editor da wikipédia, para ver se ele arruma alguma coisa, tipo assim jornal da época e até mesmo com a própria EPTV, para que ela arrume no site o caso da inauguração de 1989. Abraço! Braz Leme (discussão) 02h17min de 9 de fevereiro de 2019 (UTC)
João, recebi mais isso de um editor sobre a EPTV Central: Me lembro que o prédio e antena da emissora foi sim inaugurado em julho de 1989, retransmitindo a EPTV Ribeirão, só que com comerciais da região de São Carlos. E a programação local foi sendo implantada gradualmente: em janeiro de 1991 com inauguração dos estúdios, a segunda edição do Jornal Regional local, e em 1997, a primeira edição do jornal que entrava pela EPTV Campinas.

Uma curiosidade: Quando inaugurou em 1989, as cidades de Cajuru, Santa Rosa do Viterbo e Cássia dos Coqueiros ficaram com a EPTV Central. Voltaram pra EPTV Ribeirão em 1994, quando a emissora EPTV Central incorporou Leme e Rio Claro. São João da Boa Vista foi incorporada pela EPTV Central em 2000, e Araras em 2005. Na época da EPTV Campinas, a emissora operava no canal 57, quando a EPTV Central assumiu Rio Claro, a emissora passou pro canal 10, e o canal 57 foi repassado pra a antiga MTV. Abraço e vamos chegando a um bom termo! Braz Leme (discussão) 14h26min de 9 de fevereiro de 2019 (UTC)

João, para seu conhecimento, nessas pesquisas que um amigo está fazendo sobre a EPTV Central em São Carlos, foi apurado que a inauguração dos estúdios foi em Março de 1991 e não em Janeiro de 1991. Braz Leme (discussão) 16h34min de 27 de fevereiro de 2019 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

Olá! Sua assinatura está utilizando código obsoleto, o que está em desacordo com o ponto 5.1 das regras para assinatura. Assim, peço-lhe que substitua a atual por [[User:João Justiceiro|<span style="color:#FFFFFF; background: #000000; font-family: Calibri;">João Justiceiro</span>]] <small>([[Usuário Discussão:João Justiceiro|disc]] • [[Especial:Contribuições/João Justiceiro|cont]])</small>, que terá o mesmo resultado. Para mais informações, veja mw:Help:Extension:Linter/obsolete-tag. Boas edições! —Thanks for the fish! talkcontribs 00h01min de 12 de fevereiro de 2019 (UTC)

Positivo João Justiceiro (disccont) 00h10min de 12 de fevereiro de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Tks4Fish[editar | editar código-fonte]

TV Pai Eterno[editar | editar código-fonte]

Boa tarde João em um post que escrevi hoje sobre fundação da TV Pai Eterno em 2019 na televisão brasileira,porém a edição foi desfeita devido a "Esse canal não possui geradora, trata-se de um arrendamento da frequência" porém olhei o site da Pai Eterno e a coluna de Flávio Ricco vai ser uma rede aberta.Não entendi o porque da desfeita Esclareça por favorJoluoliveira (discussão) 20h28min de 21 de fevereiro de 2019 (UTC)

SBT Santa Catarina SCC SBT[editar | editar código-fonte]

Boa noite João Justiceiro qual é a sua dúvida de entender que SBT Santa Catarina mudou de nome para SCC SBT? Segundo as fontes http://www.sulbrtv.com/2019/03/sbt-santa-catarina-passa-ser-em.html http://portalmakingof.com.br/sbt-santa-catarina-agora-e-sccsbt http://portalmakingof.com.br/sbt-santa-catarina-agora-e-sccsbt "o nome foi mudado devido a recentes mudanças propostas pelo SBT, na arquitetura de suas marcas, que padronizou as emissoras da rede, uniformizando sua comunicação, bem como, reconhecendo e resgatando a relevância histórica do trabalho desenvolvido pelo grupo SCC em Santa Catarina", ou seja mudou-se de nome.Tento por as fontes fiáveis que mudou o nome da emissora vc alega que "A mudança de logotipo não se aplica ao nome da emissora".Assim não dá,tá virando censura Joluoliveira (discussão) 22h07min de 5 de março de 2019 (UTC)

Leia o exposto na discussão de SBT Santa Catarina. João Justiceiro (disccont) 22h10min de 5 de março de 2019 (UTC)

Predefinição:Canais de TV de Criciúma[editar | editar código-fonte]

O verbete Predefinição:Canais de TV de Criciúma, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Jardel.[5.250] d 14h43min de 9 de março de 2019 (UTC)

João[editar | editar código-fonte]

João, recebi esse link e resolvi te enviar, pois não estou acompanhando muito sobre as EPTV's (file:///C:/Users/Jos%C3%A9%20Luis/Downloads/termo-de-autorizacao-de-uso.pdf), sobre torre na cidade de Dourado-SP. Outra coisa é que eu soube de que a potência das EPTV's mudaram e não se acha nenhum link sobre isso! Você sabe onde localizar? Pois vi que tem algumas edições tentando mudar essa potência e você tem feito as reversões! Abraço. Braz Leme (discussão) 10h27min de 2 de abril de 2019 (UTC)

TV Globo (canal de televisão por satélite)[editar | editar código-fonte]

O verbete TV Globo (canal de televisão por satélite), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Jardel.[5.250] d 16h16min de 5 de abril de 2019 (UTC)

TV Maranhense[editar | editar código-fonte]

João sim entendo vc mas a TV Maranhense em 31 de março passou a ser afiliada da TV Cultura segundo esta fonte: https://natelinha.uol.com.br/televisao/2019/03/30/tv-cultura-amplia-cobertura-com-duas-novas-afiliadas-126677.php Vcs estão colocando carece de fontes a toa pois tem fontes.Do jeito que tá daqui a pouco vou desistir de editar e acusar a Wikipedia de CENSURA,eu não quero isso.E estamos em tempos democráticos não em 1964 Joluoliveira (discussão) 12h05min de 6 de abril de 2019 (UTC)

Essa fonte também está errada. João Justiceiro (disccont) 16h36min de 6 de abril de 2019 (UTC)

2016 na televisão brasileira[editar | editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "2016 na televisão brasileira". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Eric Duff disc 13h22min de 6 de abril de 2019 (UTC)

EPTV Central[editar | editar código-fonte]

Fala João blz ? Porque vc está mudando a edição da EPTV Central ??? Eu faço a alteração vc vai e muda , pq ? comentário não assinado de Ronaldo1983 (discussão • contrib) 16h57min de 9 de abril de 2019 (UTC)

Você esqueceu de assinar, amigo, assim, João não irá responder. PedroLucasDBr (discussão) 23h16min de 9 de abril de 2019 (UTC)

João Pedro Federal[editar | editar código-fonte]

Olá João Justiceiro, estou feliz em encontrar outro editor maranhense. Pensava que era o único... Boa sorte suas edições!

Ah! Acho que essa não é a última vez que agente se encontra. João Pedro Federal (discussão) 21h31min de 15 de abril de 2019 (UTC)

Predefinição:Estações de rádio de Belo Horizonte[editar | editar código-fonte]

Boas. Não recebo ordens suas nem de ninguém para criação de artigos ou quaisquer outras edições cujo ónus não me pertence.

"Em pedidos que envolvam dois editores autorrevisores é requerida a apresentação de evidência (diff) de que já se tentou resolver o conflito em páginas de discussão ou página de discussão de usuário antes do envolvimento dos administradores." Deste modo, serve esta discussão para cumprir esse disposto.

WP:NAV estabelece que devem ser discriminados na predefinição apenas artigos que possuam ligações internas de modo que seja possível a navegação. Ligações externas também não são permitidas em caixas de navegação, as referências sobre os artigos devem constar nos mesmos e não na predefinição. Caso continue a desrespeitar estas disposições e a forçar o seu POV pedirei o seu bloqueio. Att., Vanthorn® 20h10min de 17 de abril de 2019 (UTC)

Pois faça meu caro. Remover as referências para invalidar o conteúdo da predefinição é agir de má-fé da sua parte e uma clara subversão do sistema. Vamos ver quem quer mostrar um POV aqui. João Justiceiro (disccont) 21h58min de 17 de abril de 2019 (UTC)
Predefinições de caixas de navegação não são listas, logo não são necessárias referências uma vez que estas devem constar nos artigos listados com as repectivas ligações internas. A subversão do sistema é sua claramente e a recusa está dos seu lado, o pedido de bloqueio seguirá conforme foi avisado aqui. Vanthorn® 22h26min de 17 de abril de 2019 (UTC)
Independente do resultado eu tenho razão. Nem você nem os outros administradores que vem cometendo erro atrás de erro nesse projeto e o levando a ruína farão um julgamento justo. Passar bem! João Justiceiro (disccont) 22h36min de 17 de abril de 2019 (UTC)

Predefinição:Estações de rádio de Belo Horizonte[editar | editar código-fonte]

Por favor, não promova guerra de edições, tal como fez na página Predefinição:Estações de rádio de Belo Horizonte. Uma guerra de edições ocorre quando editores ou grupos de editores repetidamente revertem as edições do(s) outro(s). Pedimos que debata o assunto na página de discussão do artigo. Tenha sempre em conta as normas de conduta e não faça ataques pessoais. Aja sempre com civilidade. Lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Tenha em mente que se quer sentir-se confortável na Wikipédia, deve tolerar alguma imperfeição (temporária). Chronus (discussão) 00h22min de 18 de abril de 2019 (UTC)

Aviso[editar | editar código-fonte]

Caro usuário: não insulte nem use linguagem inadequada em artigos ou discussões. Se insistir nessa conduta imprópria, estará sujeito a sanções, que incluem o bloqueio de sua conta.


Leia: Normas de conduta | Não faça ataques pessoais | Não fazer

Chronus (discussão) 00h22min de 18 de abril de 2019 (UTC)

Maria Lydia Flândoli[editar | editar código-fonte]

Boa noite João não entendi o porque de retirar o nome de Maria Lydia Flândoli no evento 2019 na televisão brasileira,pois a mesma foi titular do Jornal da Gazeta nos anos 2000,conforme consulta do livro Av Paulista 900 a Historia da TV Gazeta.Eu não entendi qual é o seu critério de colocar o evento e tirar Joluoliveira (discussão) 01h03min de 28 de abril de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar | editar código-fonte]

Reversão[editar | editar código-fonte]

João, não utilize a ferramenta de reversão de maneira errada, como fez aqui. O IP estava fazendo alterações corretas, pois frequências, por serem produtos de divisão, recebem vírgulas e não pontos como separador decimal. Eta Carinae (discussão) 16h07min de 3 de maio de 2019 (UTC)

Removi 10000 bytes em Jornal Hoje[editar | editar código-fonte]

Estive trabalhando demais aqui hoje, e por volta da meia-noite, acidentalmente, editei uma versão antiga da página Jornal Hoje e salvei. O resultado vc viu:10MB a menos e informações super tortas. Obrigado por ter revertido. João Victor Bertoldo (discussão) 04h03min de 10 de maio de 2019 (UTC)

Rede Globo[editar | editar código-fonte]

Por favor, não promova guerra de edições, tal como fez na página Rede Globo. Uma guerra de edições ocorre quando editores ou grupos de editores repetidamente revertem as edições do(s) outro(s). Pedimos que debata o assunto na página de discussão do artigo. Tenha sempre em conta as normas de conduta e não faça ataques pessoais. Aja sempre com civilidade. Lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Tenha em mente que se quer sentir-se confortável na Wikipédia, deve tolerar alguma imperfeição (temporária). Chronus (discussão) 05h11min de 10 de maio de 2019 (UTC)

Os motivos foram claramente explicados no resumo de edição. Você é administrador e deve conhecer as regras tanto quanto eu, não precisa "me ensinar" se não quiser que eu o faça também. João Justiceiro (disccont) 17h22min de 10 de maio de 2019 (UTC)

Convite para participar do processo estratégico[editar | editar código-fonte]

Caro(a) editor(a),

Você foi aleatoriamente escolhido(a) para receber este convite para participar do Processo Estratégico em andamento, que pretende discutir melhorias nos projetos da Wikimedia, para que, em 2030, sejamos a estrutura essencial para o conhecimento livre. Gostaria de participar?

As discussões estão acontecendo nesta página da Esplanada e em canais privados. Se preferir não usar a Wikipédia para falar sobre isso, podemos usar um canal fechado, como e-mail, Telegram, WhatsApp, Facebook, IRC, videoconferência ou qualquer outro canal de sua preferência.

O importante é deixar sua opinião e participar das decisões sobre os rumos dos projetos da Wikimedia nos próximos anos. Esse processo pretende ser um marco na história dos projetos e tem a oportunidade de participar dele. Espero que se interesse.

Estou à disposição para qualquer possível dúvida. Fico no aguardo. Abraço. LTeles (WMF) (discussão) 13h32min de 10 de maio de 2019 (UTC)

Qual é o seu problema?[editar | editar código-fonte]

Você não tem o que fazer a não ser me tirar do sério? Por que fica revertendo minhas edições sem nenhuma justificativa e também aqueles telejornais locais vespertinos e noturnos das emissoras da Globo realmente tem nomes abreviados para 1ª e 2ª Edição, o SPTV é chamado de SP1 e de SP2, ou você não tem conhecimento nenhum disso? Guilherme Zayat (discussão) 18h27min de 23 de maio de 2019 (UTC)

@Guilherme Zayat: Os nomes já estão escritos por extenso, logo não há motivo para colocar abreviações, que são apenas branding para diferenciar um telejornal do outro. E além do mais, essa não é a única alteração desnecessária que você anda fazendo. João Justiceiro (disccont) 18h35min de 23 de maio de 2019 (UTC)
@João Justiceiro: Que alterações indevidas você se refere? Nas páginas Bom Dia Praça e Praça TV, onde eu substituia Televisão por satélite por Antena parabólica? Sendo que é a mais pura verdade, aquele telejornal Brasil TV é exibido somente em antenas parabólicas analógicas (por exemplo Century) e não em Televisão por assinatura (Claro TV, SKY, Vivo TV, Oi TV, NET, enfim). Quando está escrito Televisão por satélite muitos podem confundir com TV por assinatura. Guilherme Zayat (discussão) 18h53min de 23 de maio de 2019 (UTC)

TV Difusora São Luís[editar | editar código-fonte]

Olá, só pra eu saber, o programa Um Pouco de Sol ainda passa? Porque já não passa mais antes do Bandeira 2 desde 2017. PedroLucasDBr (discussão) 10h36min de 8 de junho de 2019 (UTC)

2019 na televisão brasileira[editar | editar código-fonte]

Certamente, o desambiguador deixava hifens desnecessários na tabela, por isso, a remoção deles. --Francisco (discussão) 23h50min de 8 de junho de 2019 (UTC)

Parauapebas[editar | editar código-fonte]

Estou atualizando informações que encontrei por acaso relacionado a Parauapebas. A RecordTV conta atualmente com uma nova afiliada na cidade: a Amazônia TV, que recebe o sinal da RecordTV Belém. A afiliada anterior, a TV Vera Cruz (lançada em 2016), foi extinta em 2017 conforme publicações nas redes sociais da mesma e o canal 17 UHF aparece como vago. No entanto, a razão social dela era RTP-Rede de Televisão Paraense Ltda., a mesma que a Amazônia TV usa para operar a nova afiliação (canais 2 VHF e 25 UHF). Não sei como encontrar, mas é provável que ocorreu uma possível autorização da Anatel pra troca do canal físico digital (de 17 UHF pra 25 UHF) ao mesmo tempo em que a TV Vera Cruz saiu do ar até o lançamento da nova Amazônia TV.

O proprietário dessa Amazônia TV também não aparenta ser o mesmo da TV Vera Cruz, conforme [1][2][3]. A mesma Amazônia TV também controla (com mesmo nome) a emissora afiliada à RedeTV!, que já foi afiliada a Rede Brasil (2015-2016) e SBT (segundo alguns links foi "por mais de 10 anos", sendo que o acordo foi encerrado em 2015) [4][5][6]

Outra coisa que acho meio embolado é o próprio artigo da TV Vera Cruz. Aparentemente, ela não é sucessora da TV Norte Carajás ou da TV Amazônia e esse trecho do livro da Elvira Lobato pode esclarecer um pouco (ele é muito bom pra conhecer mais sobre as TVs da Amazônia Legal). Se houver alguma sucessão neste caso, é tipo rádio quando é arrendada pra algum empresário/grupo diferente. Não daria pra colocar como se fosse novo nome.

Fiz as alterações possíveis nos respectivos artigos da Record, SBT e Rede Brasil. Se puder colaborar mais nesse sentido, agradeço. Jardel.[5.250] d 06h48min de 19 de junho de 2019 (UTC)

TV Cidade (São Luís)[editar | editar código-fonte]

Olá. Você por algum motivo reverteu a minha edição em TV Cidade (São Luís) em 21 de maio. O Marcos Martins que está no Cidade Alerta MA desde 2018 se assina como Markos Martins (com K). O outro Marcos Martins (com C) é o repórter desde junho deste ano. PedroLucasDBr (discussão) 12h05min de 2 de julho de 2019 (UTC)

Participe do WikiFontes![editar | editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h26min de 8 de julho de 2019 (UTC)

2019 na televisão Brasileira[editar | editar código-fonte]

Quando terá mais eventos que estreia ou termina? João Vítor Sales da Cunha (discussão) 01h27min de 11 de julho de 2019 (UTC)

SIT SÃO LUÍS[editar | editar código-fonte]

Olá, apenas queria deixar claro que todas as informações alteradas por mim possuem total veracidade e se caso queira checar estarei a disposição, pois componho a equipe do SportbuS Maranhão, qualquer dúvida ou esclarecimento estou a disposição aqui ou na página do Facebook do SportbuS Maranhão. MatheuslimarSlz (discussão) 04h05min de 19 de julho de 2019 (UTC)

@MatheuslimarSlz: Saudações. Você já mencionou o mesmo no resumo de edição do artigo. Por favor, peço que leia WP:V e WP:CDI, para entender melhor como funcionam os processos de edição aqui. Sinta-se a vontade para ler as outras políticas também. João Justiceiro (disccont) 04h13min de 19 de julho de 2019 (UTC)

Notificação de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Este editor está bloqueado.
Foi bloqueado por EVinente durante 2 semanas.
Motivo(s): Recusa em acatar políticas.
Notas:

  1. Está autorizado a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o seguinte código: {{subst:Revisão de bloqueio}} e grave a modificação. Depois, siga o link e apresente as devidas justificativas, de acordo com a política de bloqueio.

Eta Carinae (discussão) 17h09min de 25 de julho de 2019 (UTC)

Solicito a abertura de um pedido de revisão formal deste bloqueio imediatamente, com as justificativas expostas em minha página de discussão.
Desde já, agradeço. João Justiceiro (disccont) 18h09min de 25 de julho de 2019 (UTC)


@EVinente: Exijo imediatamente que esse bloqueio seja desfeito. O usuário foi solicitado a discutir o assunto na página do artigo em questão, logo não se trata de recusa minha, e sim dele, que quer que a sua opinião fique valendo em detrimento do senso comum. João Justiceiro (disccont) 18h09min de 25 de julho de 2019 (UTC)

Poderá ser desfeito assim que a discussão encerrar. Eta Carinae (discussão) 19h30min de 25 de julho de 2019 (UTC)
@EVinente: OK, substitua o texto que você inseriu na defesa pelo seguinte:

Primeiramente, este bloqueio nem deveria estar acontecendo, já que fui eu que tomei a atitude de pedir ao Luan que explicasse melhor o que ele colocou no resumo de edição na PD do artigo – logo, não me recusei a entender a questão. Mas infelizmente, como já aconteceu várias vezes (1, 2, 3, 4 e mais essa agora), ele tenta me descredibilizar pedindo meu bloqueio, esse sim um claro comportamento desestabilizador, e convenientemente distorce as regras pra provar um ponto de vista, como por exemplo nas políticas que citou. Vejamos:

Citação: Insiste em usar letras maiúsculas na infocaixas, quando WP:NÃOINFO instrui o contrário.

A regra (meramente estética e de pouca relevância, eu diria) que está em WP:NÃOINFO foi adotada há cerca de um ano, e ao olhar mais claramente o consenso que a originou, trata-se de uma aplicação usual a biografias, onde são citados profissões, gentílicos, etc. Artigos de emissoras de televisão e rádio não são biografias, e colocar "Comercial" com letra maiúscula não é ignorar a diferença entre substantivo comum ou próprio, mas sim mostrar que o item não se enquadra como tal, pois assim sempre esteve (anteriormente, em vez de Comercial e Educativa, usávamos os termos Empresa privada ou Empresa pública). Posso tomar como exemplo este precedente, onde discutiram o uso de "Presidente" com maiúscula ou minúscula pós-aplicação da referida regra, e atualmente usa-se maiúscula.
Agora, ao colocar "Digital", "Virtual" e "Analógico", expõe-se o fato de que são sub-rótulos e não itens, que estão escritos daquela forma em TODOS OS ARTIGOS, sendo talvez a única exceção TV Bahia, por mal entendimento do próprio Luan. Outro mal entendimento também recai no uso das bandeiras, cuja restrição é apenas para infocaixas de biografias e de times e clubes desportivos (também citado em WP:NÃOINFO). Na última reversão, além de excluir a bandeira, Luan removeu propositalmente parte do texto.

Citação: Insiste em não explicar siglas, sendo que WP:Por favor seja claro e o WP:Livro de estilo instruem a clareza das informações (ainda que sobre as siglas não sejam específicos)

As siglas em questão são MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações) e ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). A aplicação de ambas se dá acompanhada de uma ligação interna, não sendo necessário esclarecer do que se trata pois há um artigo pra isso, que qualquer leitor pode clicar e consultar. O próprio usuário, quando diz "ainda que sobre as siglas não sejam específicos", reconhece que essa reversão é um achismo, baseado em algo que não está nas regras.

Citação: Insiste em recorrer a predefinições desnecessárias, quando os códigos do wikitexto para hiperligações são suficientes, quando Ajuda:Guia de edição/Ligações externas#Páginas em outras línguas informa o uso de predefinições para páginas que não estejam em português

Outro achismo. A {{Link}} não é exclusivamente para detalhar páginas de outros idiomas, e tampouco é usada com esse propósito na seção de Ligações externas. Por diversas vezes (1, 2, 3, 4, 5, 6) o usuário também desfez as minhas alterações nesse sentido, sem dar uma explicação satisfatória (como agora).

Citação: Insiste em apresentação institucional e pouco enciclopédica de programas com isso indevido de caixa alta e do negrito no corpo do artigo, diferente do que WP:LE/NEG instrui.

O Luan deveria explicar melhor o que entende como "apresentação institucional e pouco enciclopédica", já que não há nenhuma diferença entre usar "Programa: O que é, com apresentador(es)" e "Programa: O que é, apresentado por apresentador(es)". Na maioria dos artigos de emissoras de televisão há uma lista de programas exibidos, seguindo de uma descrição do que é e de quem apresenta (WP:OUTRPROG). E eis outro achismo (mais um), quando ele diz "com isso [sic] indevido de caixa alta e do negrito no corpo do artigo". Além de errar uma regra básica do português, pois também há casos para utilizar inicial maiúscula (e não caixa alta) após os dois pontos ([7]), o usuário foca apenas na aplicação do negrito na introdução e esquece do resto da política: Citação: Use o negrito como forma de remeter à página apenas em alguns casos especiais: títulos de tabelas, listas de definição e na bibliografia para artigos de revistas especializadas.

Isto posto, já fui empatado diversas vezes nas minhas edições pelo Luan e como pode ser visto pelas discussões de artigos que ele mesmo tratou de mencionar, já perdi horas e horas com essas picuinhas e preciosismos irrelevantes, tempo que seria mais vantajoso gastar melhorando os artigos dos quais ele se acha dono (como agora). Espero que os senhores possam fazer um julgamento justo.

João Justiceiro (disccont) 22h22min de 25 de julho de 2019 (UTC)

@EVinente: Favor colocar nos comentários:

O Luan só está repetindo os mesmos links que eu já coloquei na defesa (pasmem, coloca até edições avulsas de IPs com os quais não tenho relação alguma!), e continua se esquivando de dar explicações mais claras, talvez porque não tenha mesmo o que explicar depois do óbvio. E em resposta ao PauloMSimoes, o artigo TV Bahia não possui a lista mencionada em resposta ao Conde Edmond Dantès. A que existia foi colocada e editada por IPs e outros usuários e o próprio Luan removeu. Eu não tenho nada a ver com isso. João Justiceiro (disccont) 02h28min de 26 de julho de 2019 (UTC)

EVinente, era para a mensagem acima ir na seção de Comentários. Se tiver como corrigir, por favor faça. João Justiceiro (disccont) 14h33min de 26 de julho de 2019 (UTC)

Retirado o bloqueio após o prazo de 3 dias. Lembro que os administradores não avaliaram o bloqueio por recusa quanto às demais políticas, fora a sobre WP:NÃOINFO, logo, observe o disposto nessa política. Eta Carinae (discussão) 11h39min de 29 de julho de 2019 (UTC)

@EVinente: Eu gostaria de uma avaliação individual dos administradores para essa política, já que existem precedentes onde ela não é aplicada e acredito que seja o caso de TV Bahia e artigos similares. Eu poderia abrir um pedido de opinião? João Justiceiro (disccont) 19h49min de 29 de julho de 2019 (UTC)
Parece ser o correto. Eta Carinae (discussão) 12h52min de 30 de julho de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fma[editar | editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h50min de 29 de julho de 2019 (UTC)

João[editar | editar código-fonte]

EPTV Central fazendo 40 anos! (https://redeglobo.globo.com/sp/eptv/40-anos/playlist/eptv-40-anos-veja-curiosidades-das-cidades-da-regiao-central.ghtml). Abraço! Braz Leme (discussão) 11h01min de 5 de agosto de 2019 (UTC)

Sobre Lista de emissoras da TV Cultura, naquela região, mais cidades recebem o sinal da TV Cultura de Santa Rita do Passa Quatro e estão incluídas na lista. Por que você retira só Pirassununga, João Justiceiro? Não há lógica nisso. Abraço! Braz Leme (discussão) 10h43min de 6 de agosto de 2019 (UTC)
@Braz Leme: Negativo. Todas as cidades incluídas possuem retransmissoras instaladas, e Pirassununga não tem, basta consultar o Mosaico da ANATEL. João Justiceiro (disccont) 18h27min de 6 de agosto de 2019 (UTC)
Pode me enviar o acesso a esse Mosaico? Abraço! Braz Leme (discussão) 11h26min de 7 de agosto de 2019 (UTC)
@Braz Leme: [8] João Justiceiro (disccont) 03h25min de 8 de agosto de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Logotipo da TVE Bahia.PNG[editar | editar código-fonte]

Olá, João Justiceiro. A página Ficheiro:Logotipo da TVE Bahia.PNG que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Jardel.[5.250] d 07h31min de 13 de agosto de 2019 (UTC)

João[editar | editar código-fonte]

Já que você é bom nisso, pode conferir esse artigo, no caso sobre o Estado de São Paulo (Lista de emissoras da TV Gazeta)! Abraço! Braz Leme (discussão) 09h24min de 13 de agosto de 2019 (UTC)

Rio Grande do Sul[editar | editar código-fonte]

Se tu não moras no RS, porque tu editas conteúdo daqui, sendo que tu não és daqui? Leobdesouza (discussão) 23h40min de 15 de agosto de 2019 (UTC)leobdesouzaLeobdesouza (discussão) 23h40min de 15 de agosto de 2019 (UTC)

@Leobdesouza: Primeiro, porque não existem regras sobre o que eu devo ou não editar e você não vai impor o que eu devo ou não editar, e segundo, porque a informação que você inseriu estava errada. João Justiceiro (disccont) 00h02min de 16 de agosto de 2019 (UTC)
Novamente te peço, se não moras no Rio Grande do Sul, como sabes se estou errado ou certo? Leobdesouza (discussão) 00h20min de 16 de agosto de 2019 (UTC)LeobdesouzaLeobdesouza (discussão) 00h20min de 16 de agosto de 2019 (UTC)
@Leobdesouza: Porque esta fonte diz que você está errado. João Justiceiro (disccont) 00h32min de 16 de agosto de 2019 (UTC)
essa fonte é de 2016, eu sou telespectador da emissora retransmissora dessa cidade desde 2014. E se tu não acreditas em mim, tenho uma fonte mais atual que comprova e é [h t t p : / / w w w . l i n e u p . t v . b r / c i d a d e . p h p ? i d C = 2 9 2 esta(remova os espaços)]. Eu não confio em nenhuma das fontes porque algumas retransmissoras estão com os números errados, prefiro que seja direto de um telespectador, tanto é que só modifico nas cidades em que vivo e que desfruto dos serviços. comentário não assinado de Leobdesouza (discussão • contrib) 00h48min de 16 de agosto de 2019 (UTC)‎
@Leobdesouza: Mas o que vale é o que está na fonte. Não se pode alterar uma informação com base no que você viu ou porque você mora lá, pois isso vai contra WP:V. E a próposito, justamente pelo motivo que você falou, o Lineup está na blacklist de sites que não podem ser usados como fonte fiável. João Justiceiro (disccont) 01h09min de 16 de agosto de 2019 (UTC)

TV Tropical Natal[editar | editar código-fonte]

Boa noite amigo João, as alterações que estou fazendo na página da empresa que sou administrador estão corretas. Sou novo por aqui, mas meu intuito é manter as informações confiáveis. Abs, Raniére Raniere1973 (discussão) 02h07min de 23 de agosto de 2019 (UTC)

Você não deve se reportar a mim, e sim em WP:P/B. Favor ler WP:V e WP:CDI. João Justiceiro (disccont) 02h13min de 23 de agosto de 2019 (UTC)

Pedido de opinião do utilizador Érico[editar | editar código-fonte]

ESR na Bom Dia Cidade[editar | editar código-fonte]

Oi

Eu me sinto um tanto quanto idiota pra trazer isso a um usuário que possui mais tempo de Wikipedia que eu, porém ao aplicar uma ESR deve ser avisado o criador da página e recomenda-se avisar os principais editores, e em nenhum momento eu fui notificado da ESR para poder melhorar o artigo

Enfim, como o artigo já foi eliminado não vou dar aos eliminadores o trabalho de restaurar, mas peço para que se atente na próxima vez que for aplicar ESRs Jose8122 (discussão) 21h58min de 31 de agosto de 2019 (UTC)

Recadinhos em sumários de edição[editar | editar código-fonte]

Sobre este seu comentário, eu dispenso os seus recadinhos sarcásticos em sumários de edição. Da próxima vez que descumprir propositadamente o disposto em WP:LDE/NQ como aqui tomarei as devidas providências. Considere-se avisado. Att., Vanthorn® 18h16min de 8 de setembro de 2019 (UTC)

E eu já lhe falei que não tenho medo das suas ameaças. Faça seu trabalho direito que eu faço o meu. João Justiceiro (disccont) 18h19min de 8 de setembro de 2019 (UTC)
Eu escrevi avisado e não ameaçado e se não sabe ou consegue distinguir o significado das duas palavras consulte um dicionário. O aviso acima sobre o descumprimento propositado da regra fica formalmente feito. Vanthorn® 18h45min de 8 de setembro de 2019 (UTC)
E o "recadinho" que eu escrevi lá no sumário de edição foi que pra que você veja se as informações estão corretas e não apenas se seguem o LE ou qualquer outra inutilidade estética, não tem nada de irônico nisso. Eu posso e vou apontar seu erro sempre que isso ocorrer, seja num resumo ou numa RAA. Então da próxima vez, não venha tirar satisfações na minha PD e faça seu trabalho direito. Passar bem! João Justiceiro (disccont) 19h05min de 8 de setembro de 2019 (UTC)
Dispenso os seus recadinhos irónicos em sumários de edição como disse. E claro que tenho todo o direito e obrigação de tirar satisfações ou enviar avisos formais na sua PDU. O Livro de Estilo é para cumprir assim como WP:V, então faça você o seu trabalho direito. Att., Vanthorn® 19h13min de 8 de setembro de 2019 (UTC)
Seu direitos também são os meus. Agora chega de vir pedir biscoito se não tem nada de útil a acrescentar. João Justiceiro (disccont) 19h15min de 8 de setembro de 2019 (UTC)
Não, mais nada por agora. O que tinha a dizer está feito. Vanthorn® 19h19min de 8 de setembro de 2019 (UTC)

Community Insights Survey[editar | editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h29min de 10 de setembro de 2019 (UTC)

Uma Dúvida[editar | editar código-fonte]

Eu Escrevi aquilo, pois pode ser alterado, mas eu irei parar com isso, beleza. João Vítor Sales da Cunha (discussão) 14h06min de 15 de setembro de 2019 (UTC)

Reminder: Community Insights Survey[editar | editar código-fonte]

RMaung (WMF) 19h22min de 20 de setembro de 2019 (UTC)