Usuário:Jo Lorib/ArquivoDez2006diante

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL DA DISCUSSÃO


== Excelentíssimo Senhor Jo Lorib: ==

Só agora tive conhecimento da observação que me fez sobre o meu texto relativo a LITERATURA FILATÉLICA. O material que diz que foi copiado do site em questão é de minha própria autoria e o web site é meu. Penso que o senhor deveria reintegrar o texto suprimido, visto que eu sou um iniciado na wikipédia. Talvez esta observação não tenha sido inserida no local onde deveria ter sido. Se assim for, fará o favor de me desculpar.

Com os melhores cumprimentos.


Hernâni Matos[editar | editar código-fonte]

(Presidente da Associação Nacional de Jornalistas e Escritores Filatélicos) - Portugal


Re: fechado[editar | editar código-fonte]

Jô, dá uma lida sobre o uso de {{movedic}} em Predefinição:Movedic. Note que o conteúdo de fechado NÃO é dicionárico, ou seja, a predefinição NÃO deve ser usada em casos assim. Dicionários e enciclopédias têm muitos verbetes em comum. Meu dicionário tem bola, rodo, porta, tapete, andar, abraço e nem por isso esses termos são "dicionáricos". Se não concorda com o título ou o assunto em si, deve propor para eliminação em WP:PE. Obrigado, Lipe FML 04:55, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Foi escrita por mim, mas está errada? É claro que a votação é o mais adequado. Não faça mais esse tipo de coisa pois pode ser considerado ofensa ou vandalismo. Obrigado! Lipe FML 05:04, 2 Dezembro 2006 (UTC)

"Coagido"? Por favor, tenha mais respeito e amor próprio, prejulgar isso sim é falta de respeito, comigo e com o Gilson. Comigo por achar que preciso "forçar" alguma coisa e com o Gilson por duvidar de sua inteligência e independência. abraço, Lipe FML 06:48, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Boeing 737[editar | editar código-fonte]

Olá. Ontem recoloquei a predefinição porque reparei que a tinham apagado e colocado mais informação (caso contrário teria apenas revertido). Nem reparei quem a tinha retirado. É que por vezes tenho visto pessoas a retirarem as predefinições, interwikis e categorias (talvez pensem que se trata de lixo, não compreendendo para que servem essas coisas). Ao colocar a predefinição também tive problemas, reparei que havia campos pouco flexíveis, como o Boeing 737 tem vários "sub-modelos" não se consegue colocar as características nessas predefinição, mas vou ver se dou um jeito. Julgo que o melhor será esconder o campos não preenchidos, não? Se colocarmos as características de cada modelo (veja-se o campo do preço do Boeing) a predefinição ficará enorme. Ou então colocar as características "de"-"a" Kg, metros, etc. (vou fazer esta última alteração no artigo para ver como fica). Não se tratam de polémicas mas na maioria das vezes de mal-entendidos.Alegre Mosca 15:29, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Já alterei algumas coisas na predefinição dos aviões. Agora os campos não preenchidos não são apresentados e acrescentei um campo para notas (ver Boeing 737). Mesmo assim julgo que ainda pode ser melhorada. Se for preciso alguma coisa posso ajudar, não sou perito mas entendo um pouco de predefinições. Mosca 19:47, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Alegrete (Amazonas)[editar | editar código-fonte]

Gostaria de avisar que a votação acima foi adiada para 9 de dezembro por causa de outras nomeações simultâneas feitas por mim. Veja a votação para detalhes. Obrigado e abraço. Mateus Hidalgo diga! 20:00, 2 Dezembro 2006 (UTC) Mensagem enviada a todos os votantes.

Cláudio Manuel da Costa[editar | editar código-fonte]

Ah, bom! Bem que estranhei a ausência. Já podiam ter criado o redirect a partir de "Manoel". Quanto a constar meu nome na edição, não me importo: o que interessa não são os créditos, mas o conteúdo das contribuições. Abraços, --Pedro 12:55, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Linha direta[editar | editar código-fonte]

  • Jo, na verdade não foi a D. Maria que escreveu de forma errada, foi outro IP que emendou uma mensagem na dela em [1]. Isso ocorre bastante porque o pessoal clica em "editar" ao invés do link "Clique aqui para deixar sua crítica, sugestão ou dúvida sobre a Wikipédia". Não sei se teria uma forma de prevenir isso. Abraços. -- danilo_br msg -- 13:07, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Márcio Trevisan[editar | editar código-fonte]

Olá Jo Lorib

Veja o histórico de Wikipedia:Páginas para eliminar/Márcio Trevisan e me diga se você pretendia votar.

Abraço -- Adailton msg 10:04, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Porque você editou a página de votação, mas não colocou voto, e sua edição foi posteriormente removida. -- Adailton msg 07:27, 5 Dezembro 2006 (UTC)


Votação para a eliminação[editar | editar código-fonte]

Gostaria de lhe pedir sua atenção em relação ao tema que expus na votação.

Atenciosamente

Moralizador

Eliminação de artigo[editar | editar código-fonte]

Olá Jo Lorib

Informo que editei o artigo Teresa duarte e Catarina sousa, que estão em votação para eliminação.

Abraço -- Adailton msg 13:53, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Parabéns por Michele Sanmichele[editar | editar código-fonte]

Jo,

admirável seu trabalho de tradução de Michele Sanmichele. Gostaria de ajudar, mas está tão bom q não vejo por onde. :)

Abraços,
--Hgfernan msg 15:43, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Pilgrims[editar | editar código-fonte]

Olá Jo Lorib

Em resposta a seu comentário em Wikipedia:Páginas para eliminar/Pilgrims, e para que você, e outros usuários, possam opinar, restaurei o artigo que havia sido eliminado, precipitadamente na minha opinião.

Abraço -- Adailton msg 09:48, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Ajuda?![editar | editar código-fonte]

Oi, Jo! Pra variar aqui estou na luta pelo teatro. Desta vez, pedindo que vc acompanhe a votação de COTESC (grupo de teatro sem qualquer informação, referência ou ainda relevância) e o artigo Stand-up - artigo criado pelas mesmas pessoas com o intuito de se autopromover e desconsiderando completamente o relevante e consistente Stand-up Comedy. Poderia votar? ----Gerson Steves Manda! 18:43, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Robson e Wallace[editar | editar código-fonte]

Jo, é complicado ficar avaliando se alguém merece ou não um artigo! Agradeço a sua confiança, mas não me sinto apto a fazer certas avaliações...Quanto a esses dois tenho minhas opiniões (e apenas isso!)... Robson me parece alguém que teve exclusivamente vida acadêmica, dirigiu apenas alunos e sua passagem por São Paulo restringe-se a uma atividade até certo ponto frágil como crítico e outra inexpressiva como sindicalista... Parece ter muitos trabalhos acadêmicos, mas pouca atuação artística... O segundo, Wallace, é um jovem criativo e interessado, mas ainda jovem e com uma atividade muito restrita à cidade em que vive... Talvez precise mais tempo... Ambos estão "fora da minha jurisdição" (risos) e não posso ser categórico sobre sua relevância em suas cidades... Acho que não ajudei muito, né? Abs.----Gerson Steves Manda! 03:15, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Categoria:Pessoas e ER[editar | editar código-fonte]

Eu to categorizando os artigos q estão sem categorias, e to dando um enfoque maior pros artigos relacionados a pessoas.

Vi q vc colocou uma das páginas q eu tinha posto a categoria pessoas pra ER. Como eu não entendo mt bem oq pode e não pode colocar sobre as pessoas, e nem as categorias q tem (dá preguiça ficar colocando categoria por categoria).

Peço sua ajuda pra colocar ER e categorizar direito os artigos da Categoria:Pessoas, se estiver td bem.

-Rjclaudio 14:38, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Loth[editar | editar código-fonte]

Bello, o DOELP registra "Loth"...agora fiquei na dúvida... Quanto ao Pinochet...eu fico aqui trabalhando com a CNN sintonizada, então vejo as notícias logo em primeira mão...hehehe. Abraço, 19:56, 10 Dezembro 2006 (UTC)

eliminação[editar | editar código-fonte]

Bem, vou tentar escrever mais ou menos a mesma coisa que escrevi ao Gerson que aliás, deixou comentário interessante aí em cima.


Sou novo no Wikipedia, ainda tentando entender as maneiras certas de se trabalhar com isso. Quando publiquei um artigo falando sobre mim, não achei que isso fosse incorreto ou desleal, ou uma atitude egoísta. Estava apenas complementando algumas informações linkadas na página da minha companhia de teatro. Não achei bacana o subtítulo embaixo do meu nome, onde dizia: "Porque sou importante para o mundo". Sei lá. Acho que não é por aí. Ironias não ajudam a construir um pensamento, não é verdade? De certa forma, corrigindo o comentário do Gerson na página de eliminação, não sou amador, atuo como profissional de teatro há bastante tempo. Meu trabalho não tem alcance nacional, mas tem importância dentro do cículo restrito do teatro no interior de São Paulo, mas desconhecia esse critério como premissa para artigos no Wikipedia. Fico um pouco com receio desse "patrulhamento" que ocorre. Visitei as outras páginas sugeridas para eliminação e às vezes o conceito do que é relevante ou não se torna muito pessoal. Tinha gente, por exemplo, que não conhecia os Satyros, que são conhecidos e respeitados por quem trabalha no dia a dia de teatro. E o Robson? Quem sou eu pra dizer que o trabalho dele não tem relevância?

Bom, francamente não sei o que fazer. É preciso reescrever o artigo? É preciso que outra pessoa o faça? Ainda estou aprendendo a me manter neese universo. Agora, as propostas de eliminação foram bastante rápidas, não é mesmo? Não seria mais saudável dialogar, antes de sair eliminando páginas com uma rapidez incrível, atitudes talvez baseadas somente em opiniões pessoais? Sei lá. Às vezes acho que temos que tomar certos cuidados.

É isso. Espero que seu retorno lance alguma luz sobre isso.

Abraço!

Wallace Puosso Wallacepuosso 03:02, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Canções do High School Musical[editar | editar código-fonte]

Jo, a nomeação da continuação da única canção que está sendo votada a permanência, em [2] está meio confusa, eu mesma tive que olhar bem para entender... e acho que tiveste o mesmo problema pois colocaste teu comentário lá na votação encerrada... e disseste que mantinhas o voto pela eliminação, mas não votaste no local apropriado. Vai lá e olha que vais me entender. Abraço, --Nice msg 03:58, 11 Dezembro 2006 (UTC)

João, só para entender: em Wikipedia:Páginas para eliminar/Start of Something New foram eliminadas as músicas do filme High School Musical, mas feita uma votação a parte (agora vejo que deveria ter criado uma nova votação) para Can't Take My Eyes off You, por não ser do filme. Adailton msg 10:16, 11 Dezembro 2006 (UTC)
João, desculpe pela trapalhada. Copiei a parte referente a votação prorrogada para Wikipedia:Páginas para eliminar/Can't Take My Eyes off You, afinal, não é uma prorrogação normal, mas um desmembramento de uma votação em grupo com informações equivocadas. Adailton msg 10:44, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Artigos mal-escritos[editar | editar código-fonte]

Meu caro Jo Lorib,

Percebi que, em muitos casos de votação para eliminação, você justifica seu voto (pela eliminação) argumentando que os artigos estão mal-escritos, não têm fontes, e etc (como algumas das últimas votações, sobre artigos de umbanda). Mas, não seria o caso de marcar com a pré-definição reciclar? Afinal de contas, no tutorial sobre eliminação afirma-se que um artigo mal-feito não deve ser sugerido para eliminação, e sim marcado com reciclar.

Abraço,

PTLux 12:51, 11 Dezembro 2006 (UTC)


Genocídio armênio[editar | editar código-fonte]

Ola João, o que faremos com aquele texto? responde la no disscução. Obrigado pela atenção, abraços se cuide!

Título de Abade[editar | editar código-fonte]

Pois é ! está Certo. procurei por Título de Abade e não me lembrei de procurar só por Abade. Vou tentar passar a informação para o que já existia (Abade) e desinteresse-me da outra.

As minhas desculpas.

Abraços das ilhas dos Açores, Portugal

silveira 14:33, 11 Dezembro 2006 (UTC)

eliminação[editar | editar código-fonte]

Bom, acho que o Gerson respondeu às minhas dúvidas. Agradeço também o seu retorno. Vou providencias a retirada do verbete. Grato, Wallacepuosso 11:41, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Alberto Abadessa[editar | editar código-fonte]

Como vai, Jo Lorib? :) Fiz alguns ajustes no artigo Alberto Abadessa. Além disso, encontrei uma notícia aqui sobre o poeta em questão. Abraços! JSSX msg 13:50, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Sobre o Ló[editar | editar código-fonte]

Caro Jo,

Desde que me entendo por gente (e já faz algum tempo... rs), a grafia do sujeito na tradução bíblica do João Ferreira de Almeida é . No entanto, sei que anteriormente (só não sei quando) grafava-se Lot. Por isso, creio que as duas grafias estão corretas, mas, no Brasil, é mais utilizado.

Abraços,

PTLux 14:54, 12 Dezembro 2006 (UTC)

PS - Se se levar em consideração o hebraico, a grafia Loth seria a mais correta.

Jo Lorib[editar | editar código-fonte]

Li o que você escreveu sobre a votação para eliminação da página Movimento São Paulo Independente, suas boas ponderações, pois foi eu quem o fez. Quando você fala sobre a verdade. Espero que você dê uma olhada no site do movimento e veja lá o que diz sobre ser "a verdade", aproveito para agradecer novamente suas palavras e espero que veja que o movimento O Sul é o Meu País que tem a mesma conotação nem foi colocado em votação, e isso eu não entendi. abraço Braz Leme

Corda de Ibeji[editar | editar código-fonte]

Olá, eu publiquei Corda de Ibeji, mito da cultura yorubá, que como devem saber é uma cultura eminentemente oral. Esse mito é assinado por Oluô Ejitai, ou João Cerqueira, ou Pai João como é mais conhecido. Nos fazemos parte do Ilê Axé Toloji, terreiro de Candomblé na cidade de Salvador da tradição Ketu. Caso esses esclarecimentos não sejam suficientes, peço que se manifestem, pois a nossa intenção é tornar público estes conteúdos, pois eles estão se perdendo, exatamente por não haver registro dessas histórias mitológicas. Não tenho o completo domínio sobre os recursos do Wikipedia, mas espero aprende-los e ter sorte de conseguir manter este mito e outras publicações aqui.

Grata,

Fabíola Aquino Ayabá de Xangô e jornalista o comentário precedente não foi assinado por 201.8.116.143 (discussão • contrib.)

Título de Abade[editar | editar código-fonte]

Já corrigi o artigo Título de Abade. Obrigado pela ajuda.

Luís Silveira

silveira 13:55, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Foto no verbete Manuel Preto[editar | editar código-fonte]

Amigo, há uma divergencia la. A foto diz que ela é do rio Pinheiros e você a coloca como sendo do Rio Tiete. Arrume isso !! Abraço --201.1.154.84 23:32, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Jo, que coisa... estava agora mesmo olhando lá no Commons... acabei de fechar as páginas sobre a discussão, e voltei pra wiki pt, e e vi que tinhas me mandado msg, e exatamente sobre o que eu estava verificando. Que chato, né? Agora entendi pq ele sumiu... Muito desagradável e desestimulante... Se eu fiquei chateada, imagina como ele deve estar se sentindo...--Nice msg 05:39, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Imagens do André[editar | editar código-fonte]

Sim, tomei conhecimento. É uma caça às bruxas sem sentido e desmedida. Dantadd 14:25, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo sobre Jorge Lacão foi alterado, verifique se mantém o seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Jorge Lacão. Eduardo Pinheiro 11:51, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Ataque pessoal[editar | editar código-fonte]

Caro Jô Lorib, colega de RP, peço a gentileza de não fazer novamente ataques pessoais a mim como fez em Wikipedia:Esplanada/propostas#Formalização das decisões da comunidade, pois isso realmente não acrescenta nada à discussão. Eu compactei porque ataque pessoal desvia o foco da proposta. Por favor leia a proposta antes de criticar apenas porque não tem afinidade com quem propõe. Eu não tenho nada contra ti, não sei porque é que me odeia, mas, se quiser, estou aberto a diálogo para tentar ficar em paz. Agradeço mesmo a compreensão, Lipe FML 01:14, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Colega de RP é de Relações Públicas, nos ajudamos na Linha Direta, sabe que somos colegas. Sobre a sua colocação na Esplanada, você sabe que se tratou de um ataque pessoal gratuito. Não sei se reparou, mas o assunto da minha proposta, já vem sendo levantado pelo João Felipe e outros usuários há muito tempo, inclusive recentemente na Esplanada, e eu tentei buscar um meio-termo para que não seja algo tão burocrático quanto as propostas surgidas. Peço mesmo que leia com calma, e discuta o assunto comigo ou mesmo lá na Esplanada, e não apenas apareça para falar mal de mim. Fique mais antenado nas discussões da Esplanada e verás que não haveria momento mais conveniente para eu colocar a proposta que fiz. --- Sobre as boas festas, eu havia visto, mas você sabe que não desejou nada diretamente a mim, e sim "a todos". De qualquer forma, sei que foi sincero e agradeço de coração, desejo tudo de bom a ti também. Só peço que se concentre mais em resolver os problemas da comunidade e esqueça os ataques pessoais em casa. Obrigado! abraço, Lipe FML 01:37, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Não sei se foi irônico ou não, mas sinceramente estou aberto a qualquer tipo de diálogo e a resolver quaisquer pendências que possam existir entre nós dois. Se quiser falar comigo por MSN ou Gtalk, é só adicionar micaroni@gmail.com. Eu acredito que 90% dos conflitos que acontecem na Wikipédia são por puro erro de comunicação, e/ou preconceitos gerados por discussões anteriores. Fazendo uma auto-reflexão nos últimos tempos, vi que pequei em ataques pessoais ao Dantadd e ao JLCA, desviando - sem querer - o foco das atenções, e preciso corrigir isso. Se reparar, muitas discussões na Esplanada vão "pro nada" justamente porque chega alguém que não gosta de fulano e joga uma crítica ao fulano, e não à proposta. Veja como apedrejaram o João Felipe, só porque veio com a proposta do Parlamento. Mas ninguém sequer se esforçou para entender suas intenções, que, analisando, são muito boas.

abraço, Lipe FML 01:57, 24 Dezembro 2006 (UTC)

---

Quanto ao João Felipe, nós não vivemos de passado. "Um péssimo passado" geralmente é um péssimo argumento, pois leva um preconceito em conta, e devemos analisar o momento, o que se passa agora. Como eu disse, acredito que 90% dos conflitos sejam problemas de má comunicação, portanto, não dá pra se levar muito tem conta o "passado". Temos que analisar caso a caso, sempre que surgirem novas propostas, e devemos compreender as intenções e não simplesmente apedrejar.

A questão de formalizar melhor o processo, é justamente para que as decisões da comunidade sejam da forma mais clara possível, e para que não aconteçam problemas como já aconteceu.

E, sobre que artigo está falando que pediu para que eu não mudasse? E que eu mudei? Quando e onde isso? Desculpe mas não estou lembrado de nenhum episódio recente sobre isso. De qualquer forma, uma votação serve também para que artigos sejam salvos, como sempre acontece e sempre aconteceu, os artigos são melhorados durante uma votação, é normal, não é proibido e nem anti-ético, pelo contrário, é melhor para nossa comunidade que só sai ganhando.

Eu não sou "do contra", pelo contrário: eu sempre busco consensos, sempre busco meio-termos, sempre apóio as boas idéias, até de quem mais me odeia, sempre agi assim e sempre agirei. Não guardo mágoas. Quanto ao "até com a Lusitana", eu realmente não olho para a pessoa, como costumam fazer; eu olho para as idéias, e recentemente a Lusitana me atacou fortemente, sem motivo algum, e disse um monte de asneiras que você deve ter visto. O que posso fazer? É mulher? E daí? Não sou machista a ponto de achar que ela não sabe o que está dizendo por ser mulher; talvez, como amante de mulheres, realmente fico pessoalmente chateado em entrar em conflito "até" com ela, como você disse. Mas, a Wikipédia é coisa séria, e devemos tratar usuários como um simples usuário, um ser pensante e com boas intenções, e tanto faz se é homem, mulher, preto, branco, amarelo ou azul.

Não acredito sinceramente que exista "a panelinha", mesmo porque criei a página de humor falando sobre isso justamente para ironizar e brincar com o assunto. Mas acredito que as pessoas agem por aqui com muito preconceito embutido, sem analisar as situações de fato, criando rixas pessoais, e grupos invisíveis, que poderia até ser chamado de "panelinha", mas que não acontece de forma ordenada e nem explícita.

Eu nunca disse que estou sempre certo, muito pelo contrário: modéstia a parte, sou um dos poucos na Wikipédia a assumir erros publicamente, e voltar atrás sempre que necessário, reconhecer erros de raciocínio ou erros levados por preconceitos meus. Isso é normal, e por isso reconheço sempre, porque levo a Wikipédia muito a sério e creio que aqui não seja local adequado para rixas pessoais.

agradeço o contato, abraço,

Felipe. Lipe FML 03:59, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Jô, que pena que não está aberto a diálogo e está encerrando o assunto, você viu que eu tentei. E acho que não entendeu nada do que eu disse. Nunca disse que sou perfeito nem que nunca cometo erros, leia novamente, talvez perceba que disse exatamente o contrário. Tente ler as coisas com menos preconceito.
abraço, Lipe FML 04:26, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Às ordens, meu caro. Não há o que se desculpar. Estarei pronto a dialogar sempre que quiser. um abraço, Lipe FML 07:17, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Porque?[editar | editar código-fonte]

Por que um usuário como você, que participa ativamente da Wikipédia e sabe perfeitamente o que o projeto não é e nem deveria ser ainda não é administrador? Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 04:14, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Nós[editar | editar código-fonte]

Optei por não adicionar imagens agora, já que a lista estava muito ruim e com poucos verbetes com conteúdo. Como sei um pouco do assunto, estou colocando algum conteúdo. Depos poderão ser acrescidas fotos.

[[]]

Esplanada[editar | editar código-fonte]

Jo: não fiquei bem ofendido... Foi só um repente... Peço perdão se pareci mais zangado do que estava de facto. Tanto contigo como com o PedroPVZ. Abraço e bom Ano Novo... Manuel Anastácio 17:59, 30 Dezembro 2006 (UTC)

2007[editar | editar código-fonte]

Boas Festas e feliz Ano Novo.--João Carvalho deixar mensagem 15:28, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Jo, feliz Ano Novo! Abraço, --Nice msg 16:56, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Dicionário topónimos[editar | editar código-fonte]

OK, que bom! Fiquei um tanto reticente antes de incluir, porque às vezes penso que é melhor não ter listagem nenhuma do que listagens parciais. Ou então deveriam ficar numa listagem separada...

Talvez você possa me ajudar: eu tenho organizado (há anos), por puro hobby pessoal, uma espécie de "dicionário de topônimos" com combinações comuns em vários idiomas (digamos, Rio Vermelho, Río Rojo, Fiume Rosso, Râu Roşu, Roodflod, Rotfluss, Vörös Folyó, Krásnaia Reka, Kırmızıçay, Nahr al-Ahmar, Akakawá, Parapiranga etc.). Será que há como pegar esta tabela (está em Access) e convertê-la para uma tabela formatada em wiki/html? Antes, melhor perguntar: há espaço para algo assim na Wikipedia?--Pedro 19:57, 31 Dezembro 2006 (UTC)

ER[editar | editar código-fonte]

Ok Jo, obrigada por ter salvado o redirect... Abraço, --Nice msg 16:44, 1 Janeiro 2007 (UTC)

Jo Lorib, boa tarde e feliz 2007[editar | editar código-fonte]

Vi a sua recomendação sobre Sintagma. Eu havia deixado aviso semelhante na págima de discusão do verbete. Constatei a violação em razão em razão da pesquisa que faço sobre o tema e já ter passado pelo Houais. Mas não poderei de imediato fazer a correção sugerida, por não dominar as técnicas da "navegação", nem ter o material completo, obrigado.--herois 18:17, 1 Janeiro 2007 (UTC)

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Jo, não sou admin... Mas ví que o IP está vandalizando sim, concordo com você quanto ao bloqueio. Vou falar com o OS2Warp ou a Nice para que bloqueiem ele. Abraço e um ótimo 2007 pra você e sua família! Leandro Martinez Fala Tchê! 18:58, 2 Janeiro 2007 (UTC)


Artigo de Seguranca[editar | editar código-fonte]

Recebi dois puxões de orelha, quanto ao primeiro, no artigo sobre segurança eu não editei, apenas corrigi e coloquei em ordem, fiz alguns links, mas a autoria não é minha, este não aceito, mas respeiro sua opinião e a sua posição, mesmo não sendo eu o autor, peço desculpas. Quanto ao segundo, estava aprendendo a editar um assunto completo, e usei sim, partes do Artigo da USP. Agora editei o meu. É claro que trata-se de um comentário sobre uma norma, não temos muito que fugir da ideia principal, peço que de uma olhada e teça seus comentários, preciso aprender sem causar problema para ninguém. Abraços João Barbosa Jr

Luiz Carlos Cardoso e Javert Monteiro

Jo, obrigada pela compreensão e veja por favor as modificações feitas nessas páginas.

Quanto ao texto de Luiz Carlos Cardoso, havia a autorização do próprio autor para o uso do conteúdo mas nós os fizemos por pura ignorância e não por maldade. E agradecemos muitíssimo pela sua compreensão.

Gostaria de pedir que desse uma olhadinha nas páginas e me desse um retorno havendo ou não problemas.

Um grande abraço,

Licinha

Tolkien[editar | editar código-fonte]

Tolkien é candidato à lista dos melhores artigos da Wikipédia em português. Dê a sua opinião!Econt 23:43, 6 Janeiro 2007 (UTC)

Re: Linha direta[editar | editar código-fonte]

Fiquei um pouco afastado do computador, desculpe e obrigado pela lembrança. abraço! Lipe 2OO7 17:49, 7 Janeiro 2007 (UTC)

Ficha técnica do filme "Amor & Cia."[editar | editar código-fonte]

A propósito, entrei no verbete do filme acima. Lá não aparece a ficha técnica do filme. Apenas uma parte do elenco.


Sobre referência e fonte[editar | editar código-fonte]

Nos sites geralmente aparecem apenas os nomes dos atores mais reconhecidos pelo público e não considero de jeito nenhum que a participação de Javert Monteiro tenha sido mínima. Afinal, ele foi um dos muitos coadjuvantes, que, sem eles, não haveria os principais. E também o papel dele não foi apenas para fazer número. Ele é tão bom ator quanto todos os outros atores "perfeitinhos" e "bonitinhos" que a mídia adora focalizar e explorar incansavelmente. Tanto é verdade que ele foi elogiado pela crítica especializada em várias peças de teatro, e uma que destaco é "Os sete gatinhos". Graças a esse tipo de mídia, vários excelentes e grandes atores como ele não têm chance nenhuma para a divulgação de seus trabalhos.

Aqui está o currículo dele:

http://www.vgiagentes.com.br/detalheator.cfm?ver=29

Devo colocar no Wiki?

Agradeço muito a sua ajuda em dar dicas preciosas para editar e formatar corretamente os verbetes para poder adequá-los corretamente ao Wikipedia.

Muito muito obrigada mesmo.

Licinha o comentário precedente não foi assinado por Licinhak (discussão • contrib.)

WikiPrenda[editar | editar código-fonte]

Parabéns pela participação no primeiro WikiPrenda! A tabela de resultados pode ser vista aqui! Eduardo Pinheiro 12:34, 8 Janeiro 2007 (UTC)


Revista Visão[editar | editar código-fonte]

Jo, em Luiz Carlos Cardoso vc linkou a revista Visão com o verbete visão. Por quê? São casos distintos.

[Será que acertei a colocação da msg desta vez?]

Licinhak 14:33, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Velocidade da luz[editar | editar código-fonte]

Você retirou o acréscimo que fiz, alegado ser fonte questionável, experimento de seu desconhecimento e não haver referências em anexo.

Gain-assisted superluminal light propagation

L. J. WANG, A. KUZMICH & A. DOGARIU

NEC Research Institute, 4 Independence Way, Princeton, New Jersey 08540, USA


Correspondence and requests for materials should be addressed to L.J.W. (e-mail: Lwan@research.nj.nec.com).


One of the most sacred laws of physics is that nothing can travel faster than the speed of light in vacuum. But this speed limit has been smashed in a recent experiment in which a laser pulse travels at more than 300 times the speed of light (L J Wang et al. 2000 Nature 406 277). However, the laws of physics remain intact because Lijun Wang and colleagues at the NEC Research Institute in Princeton in the US are able to explain the results of their experiment in terms of the classical theory of wave propagation.

Special relativity prevents any object with mass travelling at the speed of light, and the principle of causality - the notion that the cause comes before the effect - is used to rule out the possibility of superluminal (faster-than-light) travel by light itself. However, a pulse of light can have more than one speed because it is made up of light of different wavelengths. The individual waves travel at their own phase velocity, while the pulse itself travels with the group velocity. In a vacuum all the phase velocities and the group velocity are the same. In a dispersive medium, however, they are different because the refractive index is a function of wavelength, which means that the different wavelengths travel at different speeds. Wang and colleagues report evidence for a negative group velocity of -310c, where c (=300 million metres per second) is the speed of light in vacuum.

Their experimental set-up is remarkably similar to that used to slow light to a speed of just 17 metres per second last year. It relies on using two lasers and a magnetic field to prepare a gas of caesium atoms in an excited state. This state exhibits strong amplification or gain at two wavelengths, and highly anomalous dispersion - that is, the refractive index changes rapidly with wavelength - in the region between these two peaks.

Wang and colleagues begin by using a third continuous-wave laser to confirm that there are two peaks in the gain spectrum and that the refractive index does indeed change rapidly with wavelength in between. Next they send a 3.7-microsecond long laser pulse into the caesium cell, which is 6 centimetres long, and show that, at the correct wavelength, it emerges from the cell 62 nanoseconds sooner than would be expected if it had travelled at the speed of light. 62 nanoseconds might not sound like much, but since it should only take 0.2 nanoseconds for the pulse to pass through the cell, this means that the pulse has been travelling at 310 times the speed of light. Moreover, unlike previous superluminal experiments, the input and output pulse shapes are essentially the same.

There is no widespread agreement among physicists about the speed at which information is carried by pulses in such experiments. One definition is that it is the speed at which the point of half the maximum intensity on the leading edge of the pulse travels, but this velocity is superluminal in the Princeton experiment. The team intend to analyse this further, including cases in which the pulse contains only a few photons.

As vezes antes de excluir uma contribuição você deveria pensar que quem editou procurou aproximar de exemplos práticos e linguagem mais simples para que o público alvo tenha acesso a informação e antes editar na discussão um pedido solicitando correções. E já que você entende tanto de física aplicada no campo das ondas eletromagnéticas: como você avalia a possibilidade de que a luz no espaço profundo possa viajar em linhas curvas sobre superfícies riemannianas ? possibilidade bem interessante criada a partir da obsrvação de 27 sistemas binários de estrelas, na qual se constatou o fenômeno.sabendo que a fórmula para converter o espaço reto em curvo é S = 2R tan -1 (r/2R), onde r é a distância euclideana ou em linha reta, e R é o raio da curvatura do espaço riemanniano.Pergunto que consequências isto traria para a observação de um quasar hipotético situado a 14 GYL supodo que a sua luz se propagasse em plano riemanniano do quasar até um hipotético observador terrestre?

E o que você poderia me responder com base em seu conhecimentos de cosmologia a respeito de :Combinando-se as medidas de fração de gás de um hipotético aglomerado de galáxias com estimativas do parâmetro de densidade dos bárions, advindas da nucleosíntese primordial, é possível determinar um parâmetro de densidade total da matéria. comparando-se este parâmetro com o aperente redshift ou blueshift do aglomerdo em questão o que pode se ter que certeza a respeito deste aglomerado?diante de quais valores para o parâmetro densidade total de matéria e para o redshift ou blueshift?

--Jj.stone 03:35, 11 Janeiro 2007 (UTC)


Mistura de Rabino + Pentecostal[editar | editar código-fonte]

Nao acredito que o rabino Mishael seja uma mistura de rabino com pentecostal, como vc sitou na proposta para eliminação da pagina dele. Contrubuo para sua informação que, os "b´nei anussim (filhos forçadosO ou se preferir "marranos (marranus=mar (amargo)+anus (forçado) siginificando "forçados à amargura) são milhares neste país, e não há nenhum interesse em devolvê-los ao judaísmo, isto em razão do preconceito "judaico-uterino". O trabalho do rabino Mishael torna-se então de extrema importancia. Ainda lhe informo que a palavra "Pentecostal" tem sua origem no grego "Pentecoste" e por sua vez vem do hebraico "Shavu´ot" que é o nome do festival de ortorga da Torah há 3318 anos.


Marranos[editar | editar código-fonte]

Ajude-nos a manter a página do rabino no Wikipédia, pois o trabalho dele é essencial. Ele tem enfrentado muito preconceito por parte dos "judeus Ortodoxos" que nao tem intenção de ajudar a resgatar as origens do nosso povo. Meu nome é Levi, eu estou gerenciando a pagina no rabino (eu a criei). obrigado

Projeto páginas sem saída começa domigo próximo[editar | editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

Esta é a primeira edição do boletim. Já domingo próximo (14 de janeiro) inicia-se oficialmente projeto Páginas sem saída.

Até dia 20 de janeiro (sexta-feira) acontecerá a primeira semana, a meta é diminuir em 200 a quantidade de links daquela página.

Anuncia-se também que caso consiga-se atingir o objetivo do projeto, seus participantes ativos receberão honrarias em forma de medalha. +detalhes


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.


— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 15:45, 12 Janeiro 2007 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Convite[editar | editar código-fonte]

Convite Eleição de artigos destacados
Gostaria de convidá-lo (a) a participar nas votações para eleição dos artigos em destaque, que se desenrolam em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. Um artigo em destaque deve ser um exemplo dos melhores trabalhos produzidos pela comunidade da Wikipédia
A lista completa de artigos candidatos neste momento podem ser acedida em
Wikipedia:Escolha do artigo em destaque#Candidaturas

--JLCA 13:24, 14 Janeiro 2007 (UTC)

Boletim projeto páginas sem saída: meta já atingida![editar | editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 2ª edição do boletim

Olá! A I Semana do projeto páginas sem saída já termina sábado mas já superamos a meta! Haha Vamos aos resultados parciais:

  • Domingo → 2 332
  • 07:19, Sexta-feira → 2 091

I.e., baixamos o número de páginas sem saída em 241 (já descontadas as novas páginas que surgiram no período)! Em 6 dias já passamos a meta em 20,5%.

Agora vem o fim de semana e toneladas de entulho... vamos com valentia mandá-los para o lugar certo, para o {{lixo}}! Domingo (21/jan) começa a II semana do projeto, se trabalharmos direitinho novamente no final dela já estaremos com cerca de 1 800 páginas sem saída.

Como veem estamos colhendo os frutos! Poderemos comemorar nossa passagem pelos italianos com a consciência tranqüila.

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 16:44, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Contatos/Linha direta[editar | editar código-fonte]

Caro Jo Lorib: Agradeço o seu agradecimento. Isto pode parecer uma fútil troca de cumprimentos, mas eu sou dos que acreditam que um projecto como este só pode prosperar quando se cumprem as mais elementares regras de boa educação e civilidade. Assim, pode sempre contar comigo para uma colaboração activa e cordial.

Cumprimentos, Steelman msg 13:51, 20 Janeiro 2007 (UTC)

Wikipedia:Contato/Linha direta#PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO[editar | editar código-fonte]

Oi, Jo.

Não sei bem como tratar o assunto. Cheguei a mais de uma páginas criadas por esse usuário pela lista de páginas sem saída.

Vamos ver se ele se acalma...

Um abraço.

 Porantim  »  22:29, 21 Janeiro 2007 (UTC)



Use o nome do artigo em questão como título, entre [[colchetes]], para facilitar o acesso.

Assine suas mensagens digitando quatro vezes o til (~~~~~)


ARQUIVOS: DISCUSSÃO - Dezembro 2006 em diante

ARQUIVOS: DISCUSSÃO - Fevereiro Até Novembro de 2006



Giao[editar | editar código-fonte]

Está tudo OK. O software MediaWiki tem andado um pouco lento a mostrar o que efectivamente foi feito, em certas situações. Lijealso 13:44, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Boletim Missão Páginas sem saída[editar | editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 2ª edição do boletim


Saímos dos dois mil!


Olá! Já na II Semana da Missão Páginas sem saída do Projeto Manutenção saímos da marca de 2000 páginas e já estamos com cerca de 1850!

Mas a meta semanal não está tão bem, vamos guerrear pessoal! Não deixemo-nos ser vencidos pelo cançasso.

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 15:52, 25 Janeiro 2007 (UTC)

Sou novo na Internet.Desculpe. Não sabia que editar letras maiúsculas significam gritar na Internet. O que falei sobre Oscar Wilde não é apenas um palpite, mas um diagnóstico. Não pretendia divulgar nenhum tratamento ou conhecimento nessa sua Enciclopédia da qual não necessito, embora tenha usdado . Não sei onde de onde tirou a idéia de que pretendia divulgar paixões ou tratamentos . O que você sente pela sua enciclopédia não é paixão ? Queria apenas aumentar o conhecimento da sua enciclopédia, coisa que não conseguí. desculpe se a minha erudição não foi condizente com a sua educação . Magnus Amaral Campos.

Cabeçote[editar | editar código-fonte]

Oi Jo, quanto tempo... não o tinha mais encontrado... legal que esteja de volta! Já troquei o voto no Cabeça do motor, mas acho que não houve falta de respeito com o pt/pt naquele caso. Pelo menos no meu caso foi o desconhecimento sobre o termo, além do conteúdo que não estava bom. Mas ficou ótimo, parabéns. A prop[osito, tu és português ou brasileiro? Abraço, --Nice msg 15:25, 28 Janeiro 2007 (UTC)

Ilusões...[editar | editar código-fonte]

Citação: João escreveu: «dei uma desiludida da WP com aquela história das imagens do André Kohene»

  • Bem, meu velho... só o que gostaria era que isso não tivesse se transformado numa desilução para ti - até porque não o foi, de forma alguma, para mim! Veja: nossas contribuições aqui, todas, são efêmeras! Estão sujeitas ao apagamento, à deleção, ou modificações menores... isso faz parte da magia que é a Wiki!

Lembro-me de uma das primeiras imagens que tive deletadas, há já bastante tempo. Foi obra de um espanhol e ele mo disse, lá no Commons, algo como: "está muito boa, salvei-a no meu computador, para tê-la comigo, mas infelizmente, tenho de apagar"... kkk

Embora tenhamos feito o trabalho todo com o objetivo de mostrar que é possível ilustrar a pédia, sem com isso violar direitos de ninguém, parece-nos que houve uma interpretação diversa e que, nalguns casos, soava propaganda...

Sobretudo, veja bem, não podemos nos desiludir: posto que a ilusão é algo que brota de dentro de nós mesmos! Não é algo que os outros fazem! Somos nós, e apenas nós, os únicos responsáveis pela falsa expectativa!

Saiba, amigo, que me engrandece o apreço com que me tratou... Mas gostaria que isso, em nenhum momento, venha a lhe diminuir o afã em colaborar, em as boas edições que tens feito! Não deixe nada disso vos afetar! Até porque temos uma estrada ainda por percorrer - e saiba que ela será melhor e mais "pavimentada" se gozarmos de bons companheiros...

Forte abraço, Conhecer Digaê 17:08, 29 Janeiro 2007 (UTC)


Paul McCartney está morto?[editar | editar código-fonte]

Oi Jo Lorib/ArquivoDez2006diante,

Devido a vários problemas ocorridos nesta votação, a votação vai recomeçar para terminar com todos os conflitos. é importante o seu voto. (mensagem automática para todos os users que participaram na 1 votação) --Rei-artur 19:17, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Novidades na Missão Páginas sem saída[editar | editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 4ª edição do boletim

Olá. Essa foi a menos produtiva das três semanas que já passaram-se no projeto até agora, e talvez acabemos por nem atingir a meta... Tristeza

  • Não deixem-se ver por vencidos! Já fizemos metade do que estava no início (ainda antes do começo do projeto, na CdS)!

Vou fazer uma proposta aos que não têm tido tempo de colaborar: Wikifica reles dois artigos por dia esta semana que passa; Mas faz isso mesmo. Se quinze fizerem isso já passamos metade da meta semanal. Vamos lá!, não custa nada, nem quatro minutos diários. Não esqueça!


Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!



Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 23:44, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

João, espero que com todas as tempestades, a gente tenha encontrado uma bonança... o lugar é comum, eu sei: mas o sentimento é verdadeiro. Como verdadeira a mensagem que trago, de que agora espero algumas coisas:

  1. Cumprir bem as funções novas;
  2. Agir com parcimônia e equilíbrio;
  3. Saber te ouvir, quando precisar;
  4. Contar com tua ajuda... afinal, foi com ela que me puseram aqui...
  5. Procurar agir com paciência e, na falta dela, pedir socorro... (he, he...)

Enfim, quero te agradecer o voto, e fazer por merecê-lo.

Obrigado, Conhecer Digaê 10:14, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Sangue Artificial[editar | editar código-fonte]

Como assim? Não me lembro de ter editado nada nessa categoria.

Nome de Usuário[editar | editar código-fonte]

Meu Caro Jo,

Agradeço pelas informações. Comecei entrando como Renato Costa e pedindo para me enviar o email. Até agora não recebi mas creio que irei receber. Se não ocorrer é porque não fui eu que entrei e, nesse caso, nada há a fazer.

Com relação a usar nicks, não farei excessão na Wikipedia. Meu nome está nos artigos que escrevo, no site que mantenho, no site onde sou co-editor e nos sites que reproduzem meus artigos. Tudo com o meu email do lado. Não vejo razão para evitar usá-lo na Wikipedia. Apenas não poonho meu nome completo mas apenas o sobrenome que uso no meio espírita. No meio profissional uso outro para evitar misturar as coisas.


Um abraço, Renato Costa 19:11, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

Oi, João,

É, parece que temos mais em comum. Além da meia idade, nosso conhecimento de idiomas é semelhante. Um abraço Renato Costa 19:00, 12 Fevereiro 2007 (UTC)

Fogo![editar | editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 5ª edição do boletim

Olá! Finalmente o servidor atualizou os dados Haha! Na quarta semana atingimos a meta e para esta já vamos muito bem!

O projeto continua nos trilhos, a pior parte já passou!

Estamos deixando as Páginas Malditas em chamas, fogo!

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!



Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 13:59, 13 Fevereiro 2007 (UTC)

Observação a " Capitães de Areia"[editar | editar código-fonte]

Em referência a " Capitães de Areia" Compreendo que o artigo está bem estruturado e completo pouco faltando para edição, mas, relativo ao trabalho desenvolvido por mim no que refere "e misturar problemas de época e atuais." Discordo vivamente até porque o meu "texto alentado" não faz qualquer referência ao presente, mostrando que [[Usuário:Jo Lorib|Jo Lorib], não aproveitou enxertos, devido a não ter lido devidamente o resumo apesar de "policiar" muito bem a wikipedia. Em todo o caso, Abraços de Lisboa Nmaleixo 12:01, 15 Fevereiro 2007 (UTC).

Alterações no Portal: Xadrez[editar | editar código-fonte]

Jo Lorib, notamos que você vem editando artigos sobre xadrez, portanto nós lhe convidamos a participar do Wikiprojeto Enxadrismo.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo. Saudações,
JYMMImsgnoborder 25px, 25px 15:18, 18 Fevereiro 2007 (UTC).

Jo[editar | editar código-fonte]

Bairrismo é São Paulo aparecer em primeiro, certo? Vocês usam dois pesos e duas medidas, certo? Quando se faz uma coisa deve se fazer outra também, certo? Braz Leme

Jo[editar | editar código-fonte]

Nota-se........rsssssssssssss Braz Leme 20:01, 21 Fevereiro 2007 (UTC)

curriculum[editar | editar código-fonte]

DADOS PESSOAIS Nome: Cleibson Ferreira da Silva Nacionalidade: Brasileira Estado Civil: Casado Endereço: Rua Francisco Soares Canha,Q.3 Bloc.8 Apt° 308,Curado III,Jaboatão dos Guararapes PE CEP: 54220-200 Fone: (081)3255-2448 (081)9667-4096 e-mail: cleibsonferreira@yahoo.com.br e prof.cleibsonferreira@hotmail.com Data de Nascimento: 10/08/1972 Idiomas: Português e Espanhol

EXPERIENCIA PROFISSIONAL COMO JOGADOR

1. Sport Club do Recife. PE.1985 á 1992 2. Santo Amaro F.C.(Manchete F.C.).PE.1991 3. Central S.C. PE.1992 á 1993 4. Esporte Clube de Patos. PB. 1993 5. Poções F.C. BA. 1994 6. C.S.Maruinense. SE.1994 7. C.Real Potosí. Potosí, Bolívia. 1995 8. C.Bolivar. La Paz.Bolivia. 1995 9. C.Deportivo Guabirá. Monteiro,Santa Cruz de La Cierra,Bolívia. 1995 á 1996 10. C.Nacional Potosí. Potosí, Bolívia. 1997* 11. C.Deportivo Fancesa. Sucre, Bolívia. 1997 12. Alecrim F.C. RN. 1998 13. Crato F.C. CE. 1999 á 2000 14. Sport Boa Vista. PE. 2001 15. Formosa F.C. GO.2001 16. S.E.Ypiranga F.C. PE 2002 17. Sel.Cedro.CE. 2002 18. Guarany F.C. CE. 2003 19. Oeiras E.C. PI .2003 20. Petrolina F.C. PE. 2004 21. C.A.Camponovense. SC. 2004 22. S.E.R.Operario Mafrense.SC. 2005** 23. Grêmio S.Umuarama.PR. 2005 24. Brusque F.C. SC. 2006.

Obs; * jogo Amistoso, ** trocou de Equipe no inicio de competição


TITULOS PROFISSIONAIS COMO JOGADOR

1. Campeão Pernambucano (Sport) 1992 2. Vice-campeão Sergipano (Maruinense) 1994 3. Campeão Potosino (Real Potosí) 1995 4. Campeão do Clausura Boliviano (Guabirá)1995 5. Vice-campeão Boliviano (Guabirá) 1995 6. Campeão Chuquizaqueño (Fancesa) 1997 7. Vice-campeão Cearense,Série A2 1999 8. Campeão da Copa Cariri (Sel.Cedro) 2002* 9. Vice-campeão Piauiense,Série A2 (Oeiras) 2003

Obs; * Competição da Região do Cariri Cearense.



OBERVAÇÕES PROFISSIONAIS

Durante este período o mesmo aprendeu muito com importantes treinadores de diversas escolas futebolísticas e com isso agora como treinador vem colocando em pratica tudo o que aprendeu nesta longa carreira.

1. Escola Espanhola; Julian Rubio, experiente treinador espanhol que treinou importantes clubes de seu país. 2. Escola Argentina; Foram 4, Destaque para Reinaldo Carlos Merlo experiente treinador Argentino que treinou o River Platy e foi auxiliar técnico de Daniel Passarela em Copa do Mundo com a Seleção Argentina. 3. Escola Uruguaia; Juan Torrez jovem treinador Uruguaio que atuou nos maiores clubes de seu país como jogador. 4. Escola Boliviana; Destaque para Ramiro Blacult experiente treinador Boliviano que treinou importantes clubes de seu país e Equador,e a seleção nacional Boliviana. 5. Escola Portuguesa; Leonildo Vila Nova experiente treinador Brasileiro que trabalhou vários anos no futebol Português. 6. Escola Brasileira; Destaque para os experientes treinadores Givanildo Oliveira, Paulo Emilio(que dirigio importantes clubes brasileiros e do exterior e foi cotado para dirigir a seleção Brasileira em algumas ocasiões) e Mauricio Simões conhecido como o Rei do Nordeste.


TREINADORES COM QUEM TRABALHOU

1. Sport Recife; Fernando,Marcos Trigueiro,Moacir Fernandes,Pedro Manta,Nereu Pinheiro,Mauricio Simões,mauro Fernandes. 2. Santo Amaro; Caudio,Ney Eloy. 3. Central; Pedro Santana,Paulo Emilio,José Carlos Cerrão,Givanildo Oliveira,João Carlos de Castro. 4. Esporte de Patos; Natal Boroni,Eudes Guedes. 5. Poções; Davi 6. Maruinense; Juan Celi.(ARG) 7. Real Potosí; El loco Bertaiña(ARG) 8. Bolívar; Julia Rubio(ESP),Ramiro Blacilt(BOL),Reinaldo Merlo(ARG) 9. Guabirá; Juan Carlos Sanches(ARG) 10. Nacional Potosí; Raimundo Torres(BOL) 11. Fancesa; Juan Torrez(URU) 12. Alecrim; Soares 13. Crato; Alves e Antonio Luiz 14. Sport Boa Vista; Mario Cezar Cupira 15. Formosa; Sebastião Silva . 16. Ypiranga; Cícero. 17. Sel.Cedro; Rony. 18. Guarany;Raimundinho 19. Oeiras; Sebastião Silva e Neco. 20. Petrolina; Alemão,Mario Cezar Cupira e Pedro Manta. 21. Camponovense; Maisena,Rondinaldo,Zequinha e Jurandy. 22. Operário Mafrense; Edmar. 23. Umuarama; Corina. 24. Brusque; Gerson Andreot

COMPETIÇÕES DIPUTADAS COMO JOGADOR: • Copas Regionais, Estaduais, Brasileiros da Série B e C, Copa do Brasil, Estaduais Boliviano,Nacionais da 1° divisão(Bolívia),Copa Simão Bolívar(Semelhante a Copa do Brasil),Copa Libertadores da América,copa da amizade,(torneio internacional)

EXPERIÊNCIA COMO TREINADOR:

1. Escolinha de Futebol Flamenguinho. PE 1992 á 1994 e desde 1999* 2. Sel. Juvenil de Jaboatão.(representada por E.F.F.) PE. 1994* 3. Escola do Cebolinha(Educação esportiva),PE.1992 á 1994 e desde 1999 e 2000* 4. Club Municipal Potosí(Sub-20). Potosí.Bolivia 1997* 5. Deportivo Fancesa (Sub-20),Sucre, Bolivia.1997* 6. Stormers F.C. (profissional). Sucre,Bolívia. 1998* 7. Grêmio Petrolândia(profissional) Aux-Tec. PE.2002* 8. Santa Cruz F.C. (Profissional) Aux-Tec. PE. 2006** 9. Vera Cruz F.C(Comissão técnica)PE 2007 Obs;* Atuação paralela a carreira de jogador.

    • Atuação após encerrar a carreira de jogador profissional,trabalhou no Brasileiro de Série A


COMPETIÇÕES COMO TREINADOR:

• Torneios de Base • Torneios Regionais • Torneio Interdepartamental (Competição entre 5 Estados Bolivianos) • Departamental (Estadual Boliviano) • Estaduais no Brasil • Campeonato Brasileiro da Série A

ESTUDOS PROFISSIONAIS

1. V Curso de Treinador de Futebol no estado de Pernambuco. 2006 apoios; Federação Pernambucana de Futebol e Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado do Rio de Janeiro 2. I Simpósio Internacional Futebol, Cultura e Globalização.2006 Realização; Núcleo de estudo e pesquisas de Sociologia do futebol(N.E.S.F),Fundação Joaquim Nabuco,Ministério da Educação,Programa de Pós-Graduação em Sociologia(P.P.G.S.) da U.F.PE 3. I Seminário Superstição e Crendices no Futebol Brasileiro.2006 Realização; Fundação Joaquim Nabuco. 4. I Seminário Futebol Do Bairro ao Estádio .2006 Apoio: Governo do Estado com as Secretaria de Esporte e Psicologia . 5. Curso Internacional (Tática e Evolução do Futebol Mundial) 2006 Apoio: FIFA, UEFA, CSF e CBF, Realizado na cidade do Rio de Janeiro 6. Curaso de Treinador de futebol e profissionais da área de Ed.Física. Realização: Escola Superior de Educação Física da Universidade de PE/ Conselho Regional de Educação Física.CREF.

O filme[editar | editar código-fonte]

  • Bem, bem... como você dissera, a sensação de estar vendo o mesmo filme aqui parece que dessa feita nos rendeu um final diferente... Dè uma olhada, pois muitos já mudamos o voto... Forte abraço, Conhecer Digaê 11:41, 23 Fevereiro 2007 (UTC)
  • Sei... é duro mesmo pro singular descobrir o plural...


VDA em Metalúrgica Barbará[editar | editar código-fonte]

O artigo acima, que você moveu de outro, é VDA. Como é possível localizar o autor original, para mandar o aviso?--Tertius 13:09, 24 Fevereiro 2007 (UTC)

  • Coloquei nova tag. Não sei bem porque, sai a tag VDA em vez da VDA2. --Tertius 13:22, 24 Fevereiro 2007 (UTC)


De 3.200 para 780[editar | editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 7ª edição do boletim

Olá! Primeiro venho pedir-lhes perdão por não ter enviado-lhes o boletim semana passada (que seria a 6ª edição); estava viajando. Mas o Leonardo salvou-nos e atualizou os dados, muito obrigado!

Mas vamos à boa parte... diminuímos o número de páginas em 661 em apenas 2 semanas (!!!), incrível! Faltam-nos agora reles 780 páginas para wikificar, i.e, contando deste a CdS, apenas 24% — e o que é isso para uma equipe como a nossa?!

Atletas olímpicos, ousados e aguerridos, somos nós. Teremos até medalha!

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!



Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 15:06, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Sobre o artigo a respeito da Freguesia do Ó[editar | editar código-fonte]

Ola Jo_lorib,

O texto mencionado e adicionado é de minha total autoria, tendo sido parte integrante quase que integralmente do meu trabalho de conclusão de curso, o qual trata justamente da Freguesia do Ó dentro do contexto de distrito (ou bairro) de São Paulo. Quaisquer outras citações de outros autores estão devidamente creditadas (daí o porque de eu ter adicionado a bibliografia).

A honraria mencionada, não foi dada a todos os bairros paulistanos, e sim, como mencionei, para bairros mais distantes da Sé, como Penha, Brás, Santo Amaro e Freguesia do Ó, entre outros que não me recordo no momento (o referencial da época considerava que onde hoje de encontra, por exemplo, a av Pompéia, era distante). Um dos fatores era o fato do Rio Tietê ainda ser de traçado tortuoso e existe apenas uma pequena ponte.

Sobre os negritos na bibliografia, apenas segui as normas da ABNT. Se assim for melhor, retiro os negritos, porém acho importante uma leitura paralela ao Wikipédia, já que são devidamente consagradas dentro dos campos da Fotografia, Antropologia, Sociologia, História e Jornalismo.

Tenho salvas as informações que havia adicionado, e assim que eu adequa-las e retirar alguns excessos que eu encontrei, pretendo recoloca las. Quanto a fotografia, assim que possível eu adicionarei outras e modificarei aquela.

Obrigado pelas observações,

Murilo Alvim o comentário precedente não foi assinado por Murasbrasil (discussão • contrib.)

  • Pois é... de vez em quando visito nossos mínimos e acabo por me lembrar das já longínquas aulas de botânica e zootecnia... Será que não seria interessante colocar algo pra distinguir de elastério ou ficaria muito "dicionário"? Interessante ver que o IP também deu uns "tapinhas" (gostei disso... agora vou distribuir tapinhas por aí, kkk) Abraços, desde a Bahia velha, sertãozão brabo, quase Minas Gerais, Conhecer Digaê 19:07, 27 Fevereiro 2007 (UTC)

26 de Fevereiro[editar | editar código-fonte]

Olá João, reverti sua retirada de links vermelhos, porque muitos deles existem noutros lugares ou noutras línguas. Não tenho notado problemas de criação de lixo com esses links. Por outro lado, tenho tentado corrigir alguns deles porque só estão vermelhos porque estão errados! Espero que não leve a mal. Abraço. --Rui Silva 07:02, 2 Março 2007 (UTC)

Metalúrgica Barbará[editar | editar código-fonte]

Sim, mas utilizar os sítios institucionais como base não é possível?

Afinal, as informações, no caso, são colocadas para o público e, ao que eu entendi, desde que não seja ipsis literis aquilo que está no sítio, é permitido, pois as informações foram colocadas com minhas palavras.

Chicão-VR 19:09, 3 Março 2007 (UTC)

Massa atômica[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela dica. A verdade é que estou usando "a previsão também" e estou mudando muito o texto. O artigo foi inteiramente reformulado. Acho que preciso dormir. Abraços

Mago® 03:57, 4 Março 2007 (UTC)

Jo: a palavra existe e é usada... Também não gosto dela, mas também não existe outra na Flor do Lácio que a substitua... Manuel Anastácio 14:51, 4 Março 2007 (UTC)

{{lixo}}[editar | editar código-fonte]

RG, quando marcamos um artigo como lixo ou impróprio, deixamos o texto para que o administrador que vai confirmar ou não a marcação possa ler o texto. Só apagamos texto quando é vda comprovado.Abraço.-- Jo Lorib d 18:16, 6 Março 2007 (UTC)

Ok, falha minha. Obrigado pelo toque. []'s --rg 18:19, 6 Março 2007 (UTC)

Linha direta[editar | editar código-fonte]

Jô, eu estou arquivando a Linha direta geralmente quando chega em 100 mensagens. Mas, eu vou viajar e só volto segunda, portanto, gostaria de deixar "agendado" para que eu faça o arquivamento segunda, mesmo que ultrapasse um pouco as 100 mensagens, tudo bem? abraço, --Lipe 2OO7 15:50, 9 Março 2007 (UTC)

Avenida Atlântica[editar | editar código-fonte]

Caro Jo, quando criamos uma página no Wikipédia, presumo que temos que buscar fontes para podermos colocar informações nessa respectiva página que estamos criando. É óbvio que uma palavra, ou uma frase, porventura, pode ser que fique igual a(s) homepege(s) e/ou livro(s) que serviu de fonte para a criação dessa nova página. Isso é claro como água, e notório para todos, seja aqui no Wikipédia, seja em qualquer site da internet que é alimentado por informações de fontes exteriores.

No caso específico da página criada por mim intitulada Avenida Atlântica, têm informações do site da internet que você visitou, mas como disse anteriormente, temos que buscar fontes, e esse site tinha informação suficiente para criar uma página sucinta e dinâmica. No entanto, você colocou erroneamente a mesma para ser posta em votação no caso de uma futura eliminação, alegando que copiei as informações sem me preocupar em modificar as palavras. Diante do exposto, queria deixar claro que em nenhum momento infringi a política da Wikipédia, não copiei ipsi literi as informações do referido site, muito pelo contrário, me preocupei em trocar palavras e além disso não usei nada parecido com a operação Ctrl C + Crtl V, ou seja, não copiei a página e simplesmente colei no Wikipédia, tive a preocupação de editá-la e de mudar algumas palavras. Pra ratificar o que escrevi, basta que você navegue em algumas páginas do Wikipédia, onde você vai conferir que váááááárias se enquadram nesse perfil, tendo sido copiadas, editadas, com palavras modificadas, para depois posteriormente serem publicadas aqui, e continuam fazendo parte do estimado site, sem terem sidos indicadas para futuras eliminações. Isso é de praxe, e não infringi a política do Wikipédia, até mesmo porque, se navegar na página que serviu de fonte para a que criei, verá que no final dela não há nada referente a direitos autorais, sendo informado apenas que o site foi alimentado por diversas fontes, portanto, você agiu de forma errada. Talvez esteja tomado por um excesso de zelo, por uma preocupação exacerbada. Mas tudo bem, vou aguardar os acontecimentos e me pronunciar quando achar conveniente em relação ao desenrolar desse fato, e de uma solução futura quanto a esse caso. Sem mais. Flavaz 16:57, 9 Março 2007 (UTC)

Vá à Esplanada[editar | editar código-fonte]

Abri um diálogo em cima desses casos injustos que você está fazendo. Fui alertado que tinham pessoas com o seu perfil aqui, não acreditei, até a hora em que me deparei com você. Isso é lamentável, pessoas que possuem um certo poder num determinado ambiente, e acham que podem fazer e acontecerem, sem ao menos terem um mínimo de senso de justiça, não merecem minha estima, lamento. Flavaz 06:39, 10 Março 2007 (UTC)

IRC[editar | editar código-fonte]

Participe do chat da wiki-pt. Além das brincadeiras, sempre tem assuntos de interesse geral lá. http://wiki-chat-pt.awardspace.com/ Hinkel 01:20, 14 Março 2007 (UTC)

GPOPAI USP[editar | editar código-fonte]

Eu não faço parte do GPOPAI. sou estudante da EACH apenas.

atenciosamente,

--KIMBrasil 16:42, 16 Março 2007 (UTC)

Re: ER20[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso Jô! Estava mesmo errado, agora corrigi. Era necessário trocar o {{{2}}} por {{{1}}}. abraço! --Lipe 2OO7 02:55, 17 Março 2007 (UTC)

Bernini[editar | editar código-fonte]

Olá Jo, a ver se conseguimos colocar mais umas estrelinhas nuns artigos sobre arte Lusitana 09:50, 17 Março 2007 (UTC)

  • Caramba, João: somente agora foi que li vosso coment sobre o Teodoro Fernandes Sampaio... obrigado, sou mesmo admirador do célebre engenheiro. A passagem dele por Caetité rendeu uma das mais belas palavras sobre esta cidade... sua genialidade atravessa o tempo, e foi pra mim uma grande alegria poder ter colaborado minimamente no último livro publicado falando sobre o baiano, do pintor Otoniel Fernandes Neto - obra primorosa que lamento não ter mais exemplares para lhe mandar um... Enfim, creio que o máximo a fazer por registrar a memória de gente como Sampaio ainda é pálido esforço, ante a grandiosidade de sua obra... forte abraço, Conhecer Digaê 22:44, 18 Março 2007 (UTC)

Perfeito, Jo Lorib!!! Ficou ótimo o Hélio Fernandes!!! abraço, --Nice msg 07:40, 21 Março 2007 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Acabo de propor o teu nome para o cargo. -- Clara C. 08:24, 21 Março 2007 (UTC)

Graças à minha tocaia, ganharemos um belo administrador... Outros abraços, desde São Paulo, também! -- Clara C. 07:28, 22 Março 2007 (UTC)


Reta final do circuito[editar | editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 8ª edição do boletim

Olá! Após excelente trabalho contando com sua participação, as páginas sem saída estão atingindo estabilidade. Por conta disso, iniciou-se votação para decidir qual deve ser a próxima meta do projeto, a valer provavelmente a partir da semana que vem.

Passe na página de discussão para votar e deixar comentários sobre o andamento atual do projeto. Com nossa equipe não há listinha de problemas que resista, agora só falta escolher a próxima vítim... digo, meta!


É tempo de votação!

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!



Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Leonardo Stabile msg 22:39, 22 Março 2007 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]


Agradeço mensagem. (a) robrib Robrib 23:45, 22 Março 2007 (UTC)

Portal:Arte[editar | editar código-fonte]

Olá Jo! Olha dei uma actulizada no portal, e escolhi a área da arte moderna como destaque e desenvolvimento. Que te parece? Se puderes dá uma olhada na categoria para se escolher uns artigos em falta e outros para desenvolver. Bjns Lusitana 10:09, 23 Março 2007 (UTC)

Por favor reveja o seu voto[editar | editar código-fonte]

Por favor reveja o seu voto para apagar a página Neutralidade dos Cristadelfianos. Eu já alterei a página.SM 15:09, 23 Março 2007 (UTC)

Olá, obrigado pela mensagem e tempo perdido.

Para não ser só passagens Bíblicas já adicionei mais texto a cada seção.

Quero-lhe dizer também que já existe uma página sobre os Cristadelfianos, esta que está sendo problemática é somente sobre a posição dos Cristadelfianos sobre os governos mundiais e a neutralidade dos Cristadelfianos perante as autoridades humanas, que é similar às da TJ.

SM 18:09, 23 Março 2007 (UTC)

Olá Jo

Sim fui eu que creiei todas as páginas relativas aos Cristadelfianos na Wikipedia em português.

Atenciosamente SM 19:32, 23 Março 2007 (UTC)

Páginas sem saída[editar | editar código-fonte]

Olá Jo, eu sei que a actualização é feita automaticamente, mas não sei como acelerar o processo... Lusitana 18:34, 24 Março 2007 (UTC)

São os servidores que andam mal, ocorre ocasionalemnte. Não costuma demorar, em algumas horas/dias deve voltar ao normal. Abraços ;) Salles Neto Roraima msg 18:52, 24 Março 2007 (UTC)

As vezes isso ocorre. Creio que quando os servidores ficam congestionados, a primeira funcionalidade desabilitada são os dumps. Só nos resta esperar, algo que atrapalha, concordo. Sds, Leonardo Stabile msg 19:02, 24 Março 2007 (UTC)

Jo Lorib, conversei com o pessoal do Mediawiki (pelo IRC), e eles disseram que a única coisa a fazer é esperar mesmo, só os developers com um tipo de acesso chamado Shell Acess podem "acelerar" o processo. Então, vamos ter que ter paciência mesmo (eu também estou esperando o sistema atualizar a página) .Abraço, Thiago R Ramos disc 22:03, 24 Março 2007 (UTC)

Como vai, Jo Lorib? Às vezes ocorre isso. Geralmente, depois de umas horas ou dias volta ao normal. Enfim, vamos continuar ajustando as páginas enquanto não ocorre a atualização. Alegre Abraços e boas contribuições! JSSX uai 22:10, 24 Março 2007 (UTC)

Pagina para eliminação[editar | editar código-fonte]

Olá!

Tudo bem?

Será que poder rever o seu voto para a eliminação da página Neutralidade dos Cristadelfianos?

Eu fiz alterações na página, espero que esteja aceitável.

Obrigado

Cumprimentos

SM 11:52, 26 Março 2007 (UTC)

Neutralidade dos Cristadelfianos[editar | editar código-fonte]

Caro colega Jo Lorib,

Ao cumprimentá-lo pela sua notável participação na Wiki, lato sensu, e no artigo acima, stricto sensu, convido-o a ver essas reflexões....

EgídioCamposDiz! 14:14, 26 Março 2007 (UTC)


Colheitadeira[editar | editar código-fonte]

hehehe... não entendo não, só o básico, afinal vivo num estado em que a terra é algo muito importante. Como tenho nos meus vigiados muitos artigos sobre o RS, e links vermelhos que nunca azulam me incomodam, criei tambám o artigo estância (que é como chamamos as fazendas no RS), e uma coisa leva à outra... acabei na colheitadeira, resolvi dar uma pesquisada e saiu aquele esboço. Quem entender melhor do assunto que o complete... Mas graças à colheitadeira achei aquela preciosidade que levei para as PE... ri muito com o artigo, tu já leste o dito cujo? --Nice msg 05:08, 27 Março 2007 (UTC)

Não... eu morava na avenida Higienópolis, perto do Mackenzie, perto do supermercado Pão de Açúcar, do São Paulo Clube (acho que era esse o nome do clube), da praça Buenos Aires, e ia a pé para a faculdade. Tenho saudades... bons tempos, pois adoro São Paulo. Meu irmão era muito menino quando nos mudamos para Sampa e ele acabou ficando, casou, e mora até hoje aí. O resto da família voltou pro RS. --Nice msg 05:35, 27 Março 2007 (UTC)

GRAFAR[editar | editar código-fonte]

Caro Jo Lorib.

Não sei por que motivo votaste no artigo "GRAFAR" para eliminação. A Grafar é uma associação importantíssima para o grafismo Brasileiro. Alguns dos maiores nomes do cartum, charge e das histórias em quadrinhos passaram ou são participantes desse grupo. Cito alguns: Santiago, Bier, Juska, Edgar Vasquez, Adão Iturrusgaray, Joaquim Fonseca, Fábio Zimbres, Alan Sieber, Uberti, Ronaldo, Moa, Eugênio Neves, etc. Alguns desse como o Ronaldo e o Santiago são possivelmente os artistas sul americanos mais premiados internacionalmente na categoria Cartum e a GRAFAR é a entidade (quase informal) que congrega esses e outros artistas, inclusive aqueles com menor expressão na mídia ou iniciantes. Inúmeras publicações foram realizadas por essa entidade além dela ser responsável pelos principais salões de humor gaúchos. A grafar não é uma empresa e nem criei o artigo com o intuito de promover uma empresa. Ela é uma acontecimento histórico, uma referência de organização artística como outras tantas que tiveram importancia histórica.

Publiquei o artigo ontem a tarde e hoje pela manhã vi que havia pedidos de eliminação da página. Não sou muito experiente com a wikipédia e o arquivo é uma coletânia de textos escritos pelo Edgar Vasquez (um dos maiores artistas brasileiros contemporâneos) e reunidos pelo Eugênio Neves, outro artista de expressão no mínimo regional. Pretendo melhora-lo (torná-lo mais "enciclopédico") e principalmente que os próprios integrantes da GRAFAR o melhorem. Hoje, creio, são centenas.

Peço que revise tua posição, baseada provavelmente no desconhecimento do grafismo no Brasil e retire teu voto e que preferencialmente contribua para que esse arquivo seja bem escrito me sugerindo a forma adequada de fazê-lo uma vez que a relevância da GRAFAR é inquestionável.

Obrigado. --Maovieira 18:30, 27 Março 2007 (UTC)

Olá Jo, refiz o artigo GRAFAR e te peço que verifiques como ficou, a fim de confirmar ou não o teu voto. Obrigada, --Nice msg 01:08, 28 Março 2007 (UTC)

Carda[editar | editar código-fonte]

Oi Jo, espero que esteja "de serviço" e que saiba o mínimo desta "arte" - como participou na edição, fiquei com essa ideia. É que hoje apareceu uma "coisa" que eu não consigo entender: GUARNIÇÃO PARA FLATS PARA CARDAS PARA ALGODÃO E SINTÉTICO. Assim mesmo, com maiúsculas, que o editor - que não é anônimo e até assina - tinha primeiro colocado lá na carda (veja o histórico), mas depois decidiu separar. Não é só a wikificação, é a liguagem: será jargão técnico? Veja o que pode fazer; infelizmente não acredito que dialogar com o editor ajude muito... acho que ele só conhece mesmo aquela linguagem!:-)) Abraço. --Rui Silva 12:58, 28 Março 2007 (UTC)

Uff, pensei que estava ficaando senil... Por favor, proponha para eliminar, que eu agora estou noutra complicada (passei a bola...:-)) Mas escreva qualquer coisa lá pró editor que eu penso que dito por você (mais próximo...), é capaz de ser mais bem aceite. Abração. --Rui Silva 13:55, 28 Março 2007 (UTC)


Parabens[editar | editar código-fonte]

Administrador[editar | editar código-fonte]

Caro editor, informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! AlbeROBOT (discussão) 17h49min de 20 de agosto de 2020 (UTC)

--Rei-artur 18:30, 28 Março 2007 (UTC)

Parabéns e boa sorte! JSSX uai 19:25, 28 Março 2007 (UTC)
Parabéns! Sucesso como administrador! Abraços, Laobc 19:29, 28 Março 2007 (UTC)

Idem, idem, aspas, aspas. Ozalid 22:49, 28 Março 2007 (UTC)

Sucesso e paciência. Parabéns. Alex Pereiradisc - falaê 01:21, 29 Março 2007 (UTC)

Parabéns, boa sorte! --Nice msg 04:34, 29 Março 2007 (UTC)

Não! Dobra o trabalho e a incomodação... Alegre --Nice msg 06:13, 29 Março 2007 (UTC)
Boa sorte! Qualquer dúvida, já sabes... Alegre Lusitana 06:31, 29 Março 2007 (UTC)
Só se forem as dores de cabeça.... ;) Lusitana 06:40, 29 Março 2007 (UTC)

Parabéns !! Desejo que tudo corra pelo melhor e consigas ter uma grande reserva de paciência e calma. Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 13:02, 29 Março 2007 (UTC) Boa sorte e parabéns.Abraços--Lufigueiredo deixe sua mensagem! 19:47, 29 Março 2007 (UTC)

Parabéns, companheiro de fevereiro Alegre! Waldirmsg 22:53, 29 Março 2007 (UTC) Até rimou heheh

Foto Eupalinos[editar | editar código-fonte]

O aqueduto na verdade era um tunel. Coloquei a mesma foto do artigo em ingles... Fique a vontade para trocar ou editar! --Eco-friend 20:15, 28 Março 2007 (UTC)

  • Uai, e já terminou a votação! Entonces, parabolotas, maldito! (he, he...)

Bem, quanto ao Portal, tinha começado o trabalho, e foi o OPLuan quem deu o formato. O Chelon, que andou a vandalizar e até foi bloqueado, foi quem deixou aquele formato estranho, que agora reverti... Quanto ao aniversário de Salvador, bem... não creio que venhamos a fazer disso uma efeméride wikiana - eu mesmo não tenho a menor idéia de se isso é de alguma forma enciclopédico... pra mim, já basta a data de fundação estar colocada ali... ou não? abraços, Conhecer Digaê 17:06, 29 Março 2007 (UTC)

Páginas sem saída[editar | editar código-fonte]

Eu vou procurar de agora em diante colocar ligações internas no artigos, para que eles não mais apareçam nas Páginas sem saída. Abraços e felicidades com o novo cargo. --OS2Warp msg 18:52, 29 Março 2007 (UTC)

Ajuda Discussão:Página principal[editar | editar código-fonte]

Reparei que tiveste a colocar um aviso em Ajuda Discussão:Página principal. Que achas de arquivar aqueles comentários/questões antigas todas? (mantendo a aviso, claro) --Lgrave ? 22:28, 29 Março 2007 (UTC)

Historia da escrita[editar | editar código-fonte]

Tava bom de mais para ser verdade, era muito extenso e bem detalhado (o artigo) para ser de um anônimo que colocou pela primeira vez na Wikipédia. Jair de Castro 05:05, 1 Abril 2007 (UTC)

Boneco Rebelde[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Jo. Um abraço, --Beto 20:08, 1 Abril 2007 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá, poderia bloquear este IP: 200.203.63.29 (DctribAElogsBMF)? Está a vandalizar continuamente, já avisei e deixei um pedido nos Pedidos a administradores mas ele continua. Cumprimentos, PatríciaR mensagem 14:05, 2 Abril 2007 (UTC)

Dia-luz[editar | editar código-fonte]

Porque é que consideraste Dia-luz impróprio? --Waldirmsg 14:47, 2 Abril 2007 (UTC)

Penso que tal como é impraticável dizer 25.901.068.291 km, também o é dizer 0.0027397260273973 anos-luz, portanto acho válida a unidade. E pessolmente, prefiro unidades baseadas em constantes universais, que, por exemplo, a UA que é tão antropocêntrica. Mas isto, claro, é só a minha opinião. Entretanto, penso já ter visto essa unidade ser utilizada em textos que li, mas sinceramente não me lembro exactamente quais, pelo que não te posso dar uma referência :/ Para já fica este pensamento. Abraços, Waldirmsg 15:05, 2 Abril 2007 (UTC)

Hora-luz[editar | editar código-fonte]

Caro Jo Lorib, tirei a marcação por si assinalada como ER do artigo Hora-luz porque esta medida de unidade, embora não tão conhecida, existe e é considerada pela ciência, veja referência aqui [3]. Revisa o verbete e se achas que fiz mal, reverta e mantenha como ER. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 14:50, 2 Abril 2007 (UTC)

Fiz o mesmo com Dia-luz. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 14:52, 2 Abril 2007 (UTC)
Fiz o mesmo com Minuto-luz. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 16:57, 2 Abril 2007 (UTC)
Fiz o mesmo com Segundo-luz. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 17:40, 2 Abril 2007 (UTC)

Links?[editar | editar código-fonte]

Eversonrachadel 15:26, 2 Abril 2007 (UTC) Que links, que ligações? Especifique a sua critica... Não seja prepotente também, obrigado.

  • Linkei porque tem algo haver, ou seja, nesta cidade se praticam estes esportes.
  • Ok. Só quero contribuir da melhor forma com o Wikipedia. É que as veses, desconhecemos de algumas regras. Não da para saber tudo.

Dale Earnhardt Jr.[editar | editar código-fonte]

Olá Jo Lorib

Prorroguei a votação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Dale Earnhardt Jr. para que verifiquem os afluentes, a categoria e os iwiki.

Abraço Adailton msg 22:00, 2 Abril 2007 (UTC)

Nova proporção para as PE - Prorrogação de votação[editar | editar código-fonte]

De acordo com a recente discussão nesta página, avisa-se que a proposta denominada 50%+4 significa que a parte vencedora numa votação das PE, para ser vencedora, tem de ter, no mínimo, mais quatro votos do que a parte contrária. Se o desejar, poderá alterar o seu voto até 15 de Abril. PARG 13:52, 3 Abril 2007 (UTC)

Três Marias[editar | editar código-fonte]

Agradeço o aviso. Eu estava fundindo o artigo com outro título inválido e não havia notado que este também era inválido. Der kenner Hallo! 14:06, 5 Abril 2007 (UTC)

  • Olá Jô Lorib.

Parece que o bug voltou na minha assinatura. A minha página de usuário está estranha também, algumas letras estão menores e outras estão maiores. Como resolvo este problema?

Agradeço. Der kenner 15:04, 6 Abril 2007 (UTC)

Eu já limpei os comandos de minhas prêferencias, mas não adiantou. Talvez o problema não seja com a minha assinatura se a minha página também está com problemas e há outros artigos. Der kenner 15:20, 6 Abril 2007 (UTC).

  • Muito estranho!! Eu limpei a página, mas assinatura ainda aparece. Der kenner 15:31, 6 Abril 2007 (UTC).

Crianças Brasileiras[editar | editar código-fonte]

Vou ver o que se passa e vou falar com o Pedro - agradeço imenso teres falado comigo primeiro, isso mostra consideração, respeito e sensibilidade da tua parte! O Pedro foi meu tutorado, sim, daí a convivência. Embora seja bem novo (também o é na Wikipédia) ele tem boa vontade. Sabes, eu concordo que para se ser tutor (como ele é neste momento) deveria ser preciso um mínimo de 500 edições no domínio principal - tal como na Wiki-en. Infelizmente, por cá não é assim, pelo que o Pedro não está a desrespeitar qualquer regra. Até que essa situação se altere, eu vou tentar ajuda-lo a tutorar os seus novatos (que mais posso fazer, não é?). Já agora, se puderes, dá uma olhada aqui e diz o que achas na discussão. Obrigada por tudo. Belanidia Olá! 21:32, 6 Abril 2007 (UTC)

Haha Pareces o meu pai a falar, hehehe (ele também anda cheio de vontade de ter netos, hehehe). Quanto ao Pedro, não te preocupes, eu falo com ele - só que ele gosta mesmo é de assunto de gente grande, heheh! Eu falo muito com ele no MSN, mas hoje ele ainda não entrou! Obrigada por tudo. Tu és tutor? Parece-me que não! Não gostarias de ser? Fica bem. Belanidia Olá! 22:24, 6 Abril 2007 (UTC)

Zona Azul[editar | editar código-fonte]

Olá Jo Lorib, eu também tinha visto o VDA deste artigo, mas fiquei na dúvida (novato): caso a página não tenha indicação de copyright (ou outra sobre os direitos de autor) o VDA aplica-se ? Abraço, Carlos MSG 23:17, 6 Abril 2007 (UTC)

Obrigado, Carlos MSG 23:35, 6 Abril 2007 (UTC)

Alegre Ozalid 01:51, 8 Abril 2007 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Eu consegui corrigir a assinatura colocando as tags de fechamento no HTML. No entanto o problemas mais grave é que eu havia colocado nas minhas preferências {{subst:usuário:der kenner/ass2}} e terei que corrigir todas as páginas em que assinei com aquela assinatura individualmente. Eu imagino que corrigi todas as páginas do domínio wikipedia. Sobraram quase todas as páginas de discussão de IP em que eu havia colocado avisos de vandalismo. Atualmente estou usuádo uma assinatura mais simples. Der kenner Hallo! 16:09, 8 Abril 2007 (UTC)

  • Desejo para você boa pácoa também. Agradeço pela ajuda com as assinaturas assassinas. Der kenner Hallo! 16:21, 8 Abril 2007 (UTC)

Movimento de projeteis[editar | editar código-fonte]

Olá! Verifiquei que você deixou um comentário sobre o facto de eu ter retirado o redireccionamento de "movimento de projeteis" para "balistica". Verifiquei que tinha toda a razão no seu comentário, e lamento ter feito aquela alteração... entretanto fui consultar o artigo em causa e verifiquei que já estava tudo em ordem. de qualquer maneira agradeço de novo pelo alerta, e peço mais uma vez desculpa (não me vou tentar justificar porque nem eu sei o que me deu para fazer aquela alteração).o comentário precedente não foi assinado por Romeu Monteiro (discussão • contrib.)


Favor ver meu voto aqui. Não mando esta mensagem especialmente para salvar a dita página, mas porque a situação pode ocorrer por mais uma centena de vezes. E já temos solução prevista... -- Clara C. 05:39, 9 Abril 2007 (UTC)

Motor a jato[editar | editar código-fonte]

Estou a traduzir. O artigo em que estou a trabalhar é maior que o outro e mais completo. Deixo a cargo dos administradores. Mas, por favor, deixem eu terminar a tradução. Se puderem me ajudar, corrigindo a tradução, ficaria feliz. Não tenho conhecimentos avançados sobre a área e não conheço o jargão técnico. Talvez existam erros nele por conta disso.

Obrigado Superwerke 07:26, 9 Abril 2007 (UTC)

Gabriel Mariano[editar | editar código-fonte]

O artigo foi editado, mantém o voto ? Sr. Tumnus deixar mensagem 12:43, 9 Abril 2007 (UTC)

Número de edições[editar | editar código-fonte]

Jo, na verdade, quando existe essa posição "quebrada", é que outro editor incluiu novos editores e, para não ter que alterar a posição de todos os demais, coloca-se essa posição e meio. Assim que conseguir (ou outro editor o fizer), estarei corrigindo essas posições. Beleza? Alex Pereiradisc - falaê 13:35, 9 Abril 2007 (UTC)

Pintura[editar | editar código-fonte]

A foto eliminada correspondia de facto à utilização de novas técnicas de pintura, apesar de não se ver nenhum esboço, e não foi colocada por vaidade conforme acusação.o comentário precedente não foi assinado por Vhsousa (discussão • contrib.)

Sérgio Müller[editar | editar código-fonte]

Caro Jo Lorib, em nenhum momento te ataquei ou fiz alguma menção de qualquer rivalidade entre RS e SP. Quando falei sobre "Paulistas Notáveis" foi só para mostrar-lhe que pessoas que não fizeram absolutamente nada de importante para ninguém estão na Wikipédia, assim tentei embasar o meu voto pela permanência do artigo sobre Sérgio Müller. Poderia ter colocado, como o girino escreveu, pokémons ou qualquer outra coisa sem importância. Sinto muito caso tenhas tomado o meu exemplo como um afronte ao teus conterrâneos, realmente não foi a minha intenção. Só para constar, eu namoro com uma moça do Estado de São Paulo. Como podes notar, não tenho nada contra paulistas! :) Pelo contrário, admiro-os muito. Desculpe pelo meu atraso na resposta, mas tenho muitas coisas a fazer ultimamente que me privam da internet. Um grande abraço e desculpe o desentendimento.

Caotico 23:24, 12 de Abril 2007

Obrigado.Mantenha contato.bryard@wikipedia.org


Oh amigo! Obrigada pelo teu interesse ... acho que o caso não está a ir muito bem, não! Ele tem ficado desanimado pela maneira como lhe têm falado por ele ser muito novinho (mas tem-se comportado melhor que muitos homens feitos que por aí andam! Vê por ti próprio a confusão(zinha) que tem dado. Tenho tentado ficar fora do assunto, porque qualquer coisa que eu diga, vai parecer parcial, mas tá a ficar difícil!! Dás-me algum conselho? Muito obrigada pela tua sensibilidade! Lácia Msg !!! 19:19, 15 Abril 2007 (UTC)

  • Oi! Desisti, hehehe! Acabei de votar e de dar a minha opinião. Espero que ninguém se lembre de dizer que meu voto é parcial, enfim (mesmo que não o digam, muitos vão pensar isso) - eu sigo sempre a mesma linha de raciocínio. Mais uma vez obrigada! Lácia Msg !!! 19:40, 15 Abril 2007 (UTC)

Oi amigo ... diz-me ... livros têm de ir para o Wikilivros, não é? Lácia Msg !!! 13:28, 16 Abril 2007 (UTC)

Cleibson Ferreira : Treinador de futebol Profissional[editar | editar código-fonte]

curriculum == DADOS PESSOAIS Nome: Cleibson Ferreira da Silva Nacionalidade: Brasileira Estado Civil: Casado Endereço: Rua Francisco Soares Canha,Q.3 Bloc.8 Apt° 308,Curado III,Jaboatão dos Guararapes PE CEP: 54220-200 Fone: (081)3255-2448 (081)9667-4096 e-mail: cleibsonferreira@yahoo.com.br e prof.cleibsonferreira@hotmail.com Data de Nascimento: 10/08/1972 Idiomas: Português e Espanhol

EXPERIENCIA PROFISSIONAL COMO JOGADOR

1. Sport Club do Recife. PE.1985 á 1992 2. Santo Amaro F.C.(Manchete F.C.).PE.1991 3. Central S.C. PE.1992 á 1993 4. Esporte Clube de Patos. PB. 1993 5. Poções F.C. BA. 1994 6. C.S.Maruinense. SE.1994 7. C.Real Potosí. Potosí, Bolívia. 1995 8. C.Bolivar. La Paz.Bolivia. 1995 9. C.Deportivo Guabirá. Monteiro,Santa Cruz de La Cierra,Bolívia. 1995 á 1996 10. C.Nacional Potosí. Potosí, Bolívia. 1997* 11. C.Deportivo Fancesa. Sucre, Bolívia. 1997 12. Alecrim F.C. RN. 1998 13. Crato F.C. CE. 1999 á 2000 14. Sport Boa Vista. PE. 2001 15. Formosa F.C. GO.2001 16. S.E.Ypiranga F.C. PE 2002 17. Sel.Cedro.CE. 2002 18. Guarany F.C. CE. 2003 19. Oeiras E.C. PI .2003 20. Petrolina F.C. PE. 2004 21. C.A.Camponovense. SC. 2004 22. S.E.R.Operario Mafrense.SC. 2005** 23. Grêmio S.Umuarama.PR. 2005 24. Brusque F.C. SC. 2006.

Obs; * jogo Amistoso, ** trocou de Equipe no inicio de competição


TITULOS PROFISSIONAIS COMO JOGADOR

1. Campeão Pernambucano (Sport) 1992 2. Vice-campeão Sergipano (Maruinense) 1994 3. Campeão Potosino (Real Potosí) 1995 4. Campeão do Clausura Boliviano (Guabirá)1995 5. Vice-campeão Boliviano (Guabirá) 1995 6. Campeão Chuquizaqueño (Fancesa) 1997 7. Vice-campeão Cearense,Série A2 1999 8. Campeão da Copa Cariri (Sel.Cedro) 2002* 9. Vice-campeão Piauiense,Série A2 (Oeiras) 2003

Obs; * Competição da Região do Cariri Cearense.



OBERVAÇÕES PROFISSIONAIS

Durante este período o mesmo aprendeu muito com importantes treinadores de diversas escolas futebolísticas e com isso agora como treinador vem colocando em pratica tudo o que aprendeu nesta longa carreira.

1. Escola Espanhola; Julian Rubio, experiente treinador espanhol que treinou importantes clubes de seu país. 2. Escola Argentina; Foram 4, Destaque para Reinaldo Carlos Merlo experiente treinador Argentino que treinou o River Platy e foi auxiliar técnico de Daniel Passarela em Copa do Mundo com a Seleção Argentina. 3. Escola Uruguaia; Juan Torrez jovem treinador Uruguaio que atuou nos maiores clubes de seu país como jogador. 4. Escola Boliviana; Destaque para Ramiro Blacult experiente treinador Boliviano que treinou importantes clubes de seu país e Equador,e a seleção nacional Boliviana. 5. Escola Portuguesa; Leonildo Vila Nova experiente treinador Brasileiro que trabalhou vários anos no futebol Português. 6. Escola Brasileira; Destaque para os experientes treinadores Givanildo Oliveira, Paulo Emilio(que dirigio importantes clubes brasileiros e do exterior e foi cotado para dirigir a seleção Brasileira em algumas ocasiões) e Mauricio Simões conhecido como o Rei do Nordeste.


TREINADORES COM QUEM TRABALHOU

1. Sport Recife; Fernando,Marcos Trigueiro,Moacir Fernandes,Pedro Manta,Nereu Pinheiro,Mauricio Simões,mauro Fernandes. 2. Santo Amaro; Caudio,Ney Eloy. 3. Central; Pedro Santana,Paulo Emilio,José Carlos Cerrão,Givanildo Oliveira,João Carlos de Castro. 4. Esporte de Patos; Natal Boroni,Eudes Guedes. 5. Poções; Davi 6. Maruinense; Juan Celi.(ARG) 7. Real Potosí; El loco Bertaiña(ARG) 8. Bolívar; Julia Rubio(ESP),Ramiro Blacilt(BOL),Reinaldo Merlo(ARG) 9. Guabirá; Juan Carlos Sanches(ARG) 10. Nacional Potosí; Raimundo Torres(BOL) 11. Fancesa; Juan Torrez(URU) 12. Alecrim; Soares 13. Crato; Alves e Antonio Luiz 14. Sport Boa Vista; Mario Cezar Cupira 15. Formosa; Sebastião Silva . 16. Ypiranga; Cícero. 17. Sel.Cedro; Rony. 18. Guarany;Raimundinho 19. Oeiras; Sebastião Silva e Neco. 20. Petrolina; Alemão,Mario Cezar Cupira e Pedro Manta. 21. Camponovense; Maisena,Rondinaldo,Zequinha e Jurandy. 22. Operário Mafrense; Edmar. 23. Umuarama; Corina. 24. Brusque; Gerson Andreot

COMPETIÇÕES DIPUTADAS COMO JOGADOR: • Copas Regionais, Estaduais, Brasileiros da Série B e C, Copa do Brasil, Estaduais Boliviano,Nacionais da 1° divisão(Bolívia),Copa Simão Bolívar(Semelhante a Copa do Brasil),Copa Libertadores da América,copa da amizade,(torneio internacional)

EXPERIÊNCIA COMO TREINADOR:

1. Escolinha de Futebol Flamenguinho. PE 1992 á 1994 e desde 1999* 2. Sel. Juvenil de Jaboatão.(representada por E.F.F.) PE. 1994* 3. Escola do Cebolinha(Educação esportiva),PE.1992 á 1994 e desde 1999 e 2000* 4. Club Municipal Potosí(Sub-20). Potosí.Bolivia 1997* 5. Deportivo Fancesa (Sub-20),Sucre, Bolivia.1997* 6. Stormers F.C. (profissional). Sucre,Bolívia. 1998* 7. Grêmio Petrolândia(profissional) Aux-Tec. PE.2002* 8. Santa Cruz F.C. (Profissional) Aux-Tec. PE. 2006** 9. Vera Cruz F.C(Comissão técnica)PE 2007 Obs;* Atuação paralela a carreira de jogador.

    • Atuação após encerrar a carreira de jogador profissional,trabalhou no Brasileiro de Série A


COMPETIÇÕES COMO TREINADOR:

• Torneios de Base • Torneios Regionais • Torneio Interdepartamental (Competição entre 5 Estados Bolivianos) • Departamental (Estadual Boliviano) • Estaduais no Brasil • Campeonato Brasileiro da Série A

ESTUDOS PROFISSIONAIS

1. V Curso de Treinador de Futebol no estado de Pernambuco. 2006 apoios; Federação Pernambucana de Futebol e Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado do Rio de Janeiro 2. I Simpósio Internacional Futebol, Cultura e Globalização.2006 Realização; Núcleo de estudo e pesquisas de Sociologia do futebol(N.E.S.F),Fundação Joaquim Nabuco,Ministério da Educação,Programa de Pós-Graduação em Sociologia(P.P.G.S.) da U.F.PE 3. I Seminário Superstição e Crendices no Futebol Brasileiro.2006 Realização; Fundação Joaquim Nabuco. 4. I Seminário Futebol Do Bairro ao Estádio .2006 Apoio: Governo do Estado com as Secretaria de Esporte e Psicologia . 5. Curso Internacional (Tática e Evolução do Futebol Mundial) 2006 Apoio: FIFA, UEFA, CSF e CBF, Realizado na cidade do Rio de Janeiro 6. Curaso de Treinador de futebol e profissionais da área de Ed.Física. Realização: Escola Superior de Educação Física da Universidade de PE/ Conselho Regional de Educação Física.CREF.


Agora precisas autorização do André para ler a minha discussão? Haha Ainda estou a achar graça a isso, heheheh! Olha, viste minha pergunta (em cima deste testamento)? Lácia Msg !!! 19:02, 16 Abril 2007 (UTC)

Bernini[editar | editar código-fonte]

Permita que o felicite pelo belo artigo sobre Bernini ao qual deu, pelo que me apercebi, uma importante colaboração. Bem estaríamos se os "Melhores" tivessem todos esta qualidade! Cumprimentos, António 21:39, 16 Abril 2007 (UTC)

  • Salve, meu velho! Queira por favor ter a gentileza de bisbilhotar o que lho aprouver, e maior ainda a de divergir de mim!!! Juro não guardar mágoa de algo que acredito - o processo dialético, a busca da síntese pela troca de idéias antagônicas... por mais acalorada seja, he, he... (estas, aliás, são mais freqüentes que o desejável, penso, mas são igualmente "boas"). Assim, espero continuar, sinceramente, a merecer-lhe o carinho e amizade! Abraços, Conhecer Digaê 06:57, 17 Abril 2007 (UTC)

Oi amigo! Vamos então ver o que fazer com esse artigo! Quanto ao Pedro ... tu ficarias muito admirado se falasses mesmo com ele (eu falo pelo MSN) ... ele tem uma capacidade enorme para menino daquela idade (para dizer a verdade, durante quase todo o tempo que lhe fiz tutoria eu não sabia que ela assim novinho ... só soube há pouco tempo, e fiquei bem parva. Ele é que anda a ensinar-me a fazer o meu portal - vê lá tu, que vergonha, hehehe! E ele foi lá na minha página agora, falar comigo, e podes ver que ele não está nada traumatizado com o assunto - é muito sensato! Se o artigo porventura, não permanecer, não me parece que ele faça drama!

E sim, vi o Bernini, mas não sabia que eras tu o reponsável por tal feito! Alegre Muitos parabéns!!!!!! Deves estar bem orgulhoso .. heheh! E bem podes ficar orgulhoso ... o artigo está muito bom. Alegre Lácia Msg !!! 10:14, 17 Abril 2007 (UTC)

Re: Itaipu (Niterói)[editar | editar código-fonte]

A leitora tem razão. Já corrigi. (mas por que leitores não se convencem de que basta apertar o botão "Editar"?!) --Pedro 20:43, 17 Abril 2007 (UTC)

Blota Junior[editar | editar código-fonte]

Olá ! Não entendi a sua colocação. Verifiquei tudo e está tudo okay. Gatinha Manhosa 22:17, 17 Abril 2007 (UTC)

77bcr77[editar | editar código-fonte]

So frences, eo compriendo poco portugues nao faz mal, ..... , Eo queria saber si uma pessoa pode ter Tutores (parrain)

Obligado, 77bcr77 07:53, 19 Abril 2007 (UTC)

Eo queria saber si vocé pode ver os articles Villemeneux, Brie-Comte-Robert e Melun Obligado, 77bcr77 08:09, 19 Abril 2007 (UTC)

Crianças Brasileiras[editar | editar código-fonte]

Olá, concordo que o artigo deve ser movido para o nome correto do livro. Ficaria melhor para toda acomunidade. Pedro Ribeiro & OliveiraOlá! 17:59, 19 Abril 2007 (UTC)

Parabéns[editar | editar código-fonte]

Jo Lorib - só agora é que entendi manifestar-me, embora tenho estado a acompanhar a sua coloboração desde do ínicio - parabéns pelo seu BOM trabalho na Linha Direta / Relações Públicas. Voltarei logo que eu possa. O Lipe foi de Férias ... ele é mesmo um (1) doidão! Vidente 14:21, 20 Abril 2007 (UTC)

Doença ganglionar[editar | editar código-fonte]

OI Bom Dia, obrigada pela sua resposta e colaboração, estou iniciando aqui e por isso as vezes ainda nao sei como proceder a lucia esta me ajudando, assim que tiver tempo farei a mudança, obrigada pela sua atenção apalma 14:37, 20 Abril 2007 (UTC)

Crianças Brasileiras[editar | editar código-fonte]

Sei sim como mudar. É vamos tentar incorporar maios o artigo.

Abraços Pedro Ribeiro & OliveiraOlá! 17:36, 20 Abril 2007 (UTC)

Enfardadeira[editar | editar código-fonte]

Eu vi... hehehe... e ia até comentar contigo! --Nice msg 08:56, 21 Abril 2007 (UTC)


Oh amigo ... puxa, obrigada! Tua ajuda foi preciosa! Vai sim ... eu não tenho como aceder ao livro! Viu outro artigo que o Pedro fez? Olha aqui. Alegre Lácia Msg !!! 10:09, 21 Abril 2007 (UTC)

Oi amigo. Haha Que eu saiba ele é mesmo pequenito em idade ... hehehe! E me disse que vai escrever sobre uma peça de teatro. Que pena que é feriado ... bom, deixa prá próxima. De qualquer jeito, muito obrigada! Alegre Lácia Msg !!! 18:44, 21 Abril 2007 (UTC)

Sérgio Capparelli[editar | editar código-fonte]

Estarei a corrigir. Muito obrigado pro acrescentar informações no artigo. Pedro Ribeiro & OliveiraOlá! 20:33, 21 Abril 2007 (UTC)

Re:Bloquear link[editar | editar código-fonte]

Olá Jo Lorib,

Bem, segundo me parece, é bem complicado, pois a única maneira é pedindo em meta:Talk:Spam blacklist, e me disseram que eles eram burocráticos. Acho que o jeito mais fácil é o manual mesmo. Acho que se acontecer em uma só página podemos bloqueá-la. Ah, e é interessante isso. Abraço, Thiago R Ramos disc 04:02, 22 Abril 2007 (UTC)

Figura[editar | editar código-fonte]

hehehe... e conhecia mesmo... Diversos artigos de filmes que eu criei, deixei o nome dele lincado, pois um dia sabia que o artigo iria aparecer. É um ator muito mais importante que esta quantidade de atores televisivos com fama instantânea destes últimos tempos mas, pq fazem telenovela, os muito jovens ficam impressionados. Quanto ao PB, como sumiu, os mais jovens não sabem quem é... mas agora vão ficar sabendo! --Nice msg 12:01, 22 Abril 2007 (UTC)

Ok, obrigada pela oferta, mas acho tb que não deveria fundir os dois artigos... para mim são duas coisas distintas, porém vizinhas. Em todo o caso, o que for decidido (e for o correto), temos que aceitar, né? Agora vou dar uma descansada, passei a noite em claro (para variar), pois é a hora que mais rende trabalhar na wiki. Até mais, --Nice msg 12:23, 22 Abril 2007 (UTC)


Obrigada[editar | editar código-fonte]

Obrigada pelas colaborações que você tem me feito, aos poucos vou aprendendo. apalma 16:48, 22 Abril 2007 (UTC)

Caro Lorib[editar | editar código-fonte]

Caro sr. Lorib, grato pela atenção. Sim é mesmo considerada a terceira das artes clássicas, obrigado. Já agora, foi a pedido de 7 editores da Wikipédia que nós criamos esta conta na "Wikipédia". Estariamos muito interessados em colaborar com a BIBLA, para mais contactos,--Biblioteca Municipal do Seixal 17:02, 22 Abril 2007 (UTC) Gratos.--Biblioteca Municipal do Seixal 17:02, 22 Abril 2007 (UTC)

João, Eu não quero necessariamente fundir nada. Apenas estou tentando colocar uma certa ordem nos bairros paulistanos e não temos, infelizmente, nenhuma outra referência para fazê-lo que não seja a informação do site da prefeitura. Lá, Pacaembu como bairro não existe. Tens alguma sugestão? -- Clara C. 10:19, 23 Abril 2007 (UTC)

Olá, Banana![editar | editar código-fonte]

Caro João, td bom?! Sim, tz eu ja tenha ouvido falar desta figura, vagamente, mt vagamente. Bom conhecer + dele... Apesar de meu perfil sugerir mt interesse por MPB, não é tanto assim. Gosto mas é um interesse secundário. AS humanidades me interessam +. MAs tive mt prazer e continuarei tendo em escrever todos esses artigos sobre música. Abraço e até breve

Vc ficou ofendido pq te chamei assim como ? De "banana"? Estava me refeinrod, calro ao Milton, n a vc!! Ora, deixe um recado mt simpático p vc!! Nossa...disse textualmente q adorei conhecer o Milton Banana...q achei q já tinha ouvido falar dele. Nossa!!!! Achei q fui mt simpática c vc.
Como vai meu amigo pêssego?

Filó' Filomeninha msg 12:30, 23 Abril 2007 (UTC)