Usuário:Jo Lorib/Arquivo Fevereiro 2010

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

  • Sobre o artigo de Ricardo S.V., o GeoCities foi encerrado. Caso queira, posso te mandar uma cópia em PDF. --Moreti Barros (discussão) 19h30min de 1 de fevereiro de 2010 (UTC)

Veja ali...[editar | editar código-fonte]

...e que removi o aviso de parcialidade. Em atenção ao seu arrazoado, conquanto ainda permaneça, pelo exposto, parcial. Cumprimentos. BeremizCpa? 21h15min de 9 de fevereiro de 2010 (UTC)

Florianópolis[editar | editar código-fonte]

Oi Jo Lorib, retornei o link no artigo de Florianópolis, depois de corrigi-lo. O problema era uns espaços adicionados no meio do link. Melhor eu ou você adicionar um comentário adicional sobre isso na resposta em WP:LD? Eamaral (discussão) 14h32min de 11 de fevereiro de 2010 (UTC)

Instituto sidarta[editar | editar código-fonte]

Olá Sr. Jo Lorib. O Sr. apagou uma página minha do Instituto Sidarta, entidade que trabalha a Educação na região de Cotia, sem fins lucrativos e contribuindo com o serviço comunitário. Gostaria de saber a razão desta exclusão, já que outros institutos como Mackenzie, e empresas como Unilever, mantem seus artigos na wikipedia.... por que não posso postar a história do instituto? Grata pela resposta. Ana (como sou nova nesta ferramenta, como poderei ler a mensagem? Aqui mesmo???)o comentário precedente deveria ter sido assinado por Instituto sidarta (discussão • contrib.)

Reversão em Aerodinâmica[editar | editar código-fonte]

Olá Jo. Não venho contestar a sua reversão, mas como ontem eu próprio ponderei fazê-la, gostaria de perceber a razão que o levou a fazê-la. Eu não reverti porque o texto parece fazer sentido e não está completamente fora de contexto. Há a questão da falta de fontes, mas como isso acontece com todo o artigo... Um abraço. --Stegop (discussão) 21h26min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)

Estou esclarecido, fez muito bem a reverter. Um abraço. --Stegop (discussão) 12h12min de 14 de fevereiro de 2010 (UTC)

Perdão, não encontrei o link.--Moreti Barros (discussão) 00h21min de 15 de fevereiro de 2010 (UTC)

Lembra-se deste?[editar | editar código-fonte]

Jo, lembra-se deste? Devo ter feito alguma coisa errada, não é possível... toda essa reação por causa de um link removido (cross-wiki spam detectado por um robô). Você que é um "entendedor das mazelas humanas": faz algum sentido isso pra você? É carnaval, mas eu nem bebí, heheheh. Valeu Jo. Abração! Leandro Martinez msg 12h35min de 15 de fevereiro de 2010 (UTC)

Lamentável. Mas é a vida né? Bola pra frente então... Valeu Jo. Leandro Martinez msg 14h56min de 15 de fevereiro de 2010 (UTC)
PS: Parece que está de volta, contornando bloqueio e divulgando conteúdo de emails [1]. Haja paciência.

Links em igrejas de Portugal[editar | editar código-fonte]

Oi Jo Lorib, gostaria de opinião sua sobre as ligações externas adicionadas pelo usuário Oriolus D​ C​ E​ F em diversos artigos de igrejas portuguesas. Exemplos: [2], [3], sendo em alguns casos os links adicionados nos artigos das respectivas freguesias ([4]). Cheguei a reverter alguns (apenas nos de cidades, devido à quantidade) alegando ser blog não oficial do tema e enviei mensagem ao usuário, linkando para WP:LINKS#Desaconselhadas. Ele respondeu alegando não ser uma página pessoal, mas um "guia online da arquitectura religiosa românica em Portugal, único no seu género em português". Gostaria de saber sua opinião sobre o assunto e se devo perguntar sobre isso em algum espaço público da Wikipédia (onde?). Até, Eamaral (discussão) 10h45min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

Jo Lorib, no seu comentário escreveu "Alem disso não vejo nada nos links que seja melhor que os artigos da Wikipédia poderiam ser". Se a sua afirmação é fundamentada e não mera opinião, agradeço que me explique como é que se faz a integração das fichas das igrejas que se encontram no Sistema de Inventariação do Património Arquitectónico (SIPA) do Estado português (em www.monumentos.pt).Oriolus (discussão) 14h42min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

Antes de mais, devo alertar que o IPPAR já não existe enquanto instituição (foi extinto em 2006); por este motivo, todos os links que apontam para páginas do domínio ippar.pt se encontram obsoletas e carecem de uma revisão. Face ao exposto, os exemplos que deu não me parecem paradigmas de uma boa utilização das referências externas. Por fim, continuo a aguardar por uma explicação de como é que se faz a integração das fichas das igrejas que se encontram no Sistema de Inventariação do Património Arquitectónico (SIPA) do Estado português que está em www.monumentos.pt (o site está operacional, pois acabei de aceder e funciona).Oriolus (discussão) 15h14min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

"Mas voltando ao tema, por quê não colocar o link diretamente, precisa de seu blogue?" - se lhe parece tão fácil colocar o link directo para a ficha SIPA de cada igreja, agradeço que me explique qual o link que devo colocar - por exemplo para a igreja de Vilar de Frades, que referiu como exemplo (sugestão: use a opção "sistema de informação" na barra superior do site que indiquei para encontrar a igreja pretendida). Aguardo as suas indicações.Oriolus (discussão) 15h29min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

Aqui o site funciona correctamente. Fico a aguardar pelo seu feed-back sobre este assunto.Oriolus (discussão) 23h29min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

Uma informação: o site não funciona bem no Firefox. Parece que o link que ele quer é esse aqui. Chega-se no inventário da igreja e clica-se pra "imprimir", que o PDF é gerado automaticamente. Eamaral (discussão) 09h22min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)
  • Eu realmente não consigo entrar nesse sítio, talvez seja o navegador como indicado, mas o link pode ser colocado no artigo como foi colocado ai na minha página, sem problemas coomo repito aqui esse aqui.-- Jo Lorib ->d 10h33min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)

Obrigado Jo Lorib. Eu estava com dificuldade em chegar a esse link das fichas. Vou então adicionar os links externos para o site oficial monumentos.pt, o que lhe parece?Oriolus (discussão) 12h16min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)

Biodança[editar | editar código-fonte]

O verbete Biodança foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

Prowiki (discussão) 04h21min de 18 de fevereiro de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Acho que não, o conteúdo é enciclopédico pois tem até livro para isto: vide o Medicina alternativa de A a Z. O aviso médico justamente avisa o leitor sobre o risco de utilizar a Wiki como recurso de medicina ou saúde, todavia faltam as devidas fontes no artigo, apontando os tais estudos, a página precisa de reciclagem. Dédi's ✓ (discussão) 19h52min de 18 de fevereiro de 2010 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Você tem toda razão. Eles foram apenas oficializados em 1981 segundo um decreto da época da Prefeitura. Não foram fundados naquele ano, pois há uns inclusive que remontam à época da corte de D. João VI. Acho que essa informação incorreta foi postada pelo saudoso Quintinense, companheiro do não menos saudoso MC. Abraços, Junius (discussão) 22h21min de 18 de fevereiro de 2010 (UTC)

Sim, acho que o melhor a fazer é retirar essa informação equivocada e totalmente dispensável. Posso fazer sim, embora aos poucos. Mas deixe comigo. Abraços, Junius (discussão) 22h16min de 19 de fevereiro de 2010 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Olá Jo Lorib. Me recuso a acreditar que alguém escreva tão mal assim (e o pior que o tal do Orkut está cheio de coisas assim). De qualquer forma, ou é um engraçadinho sem ter o que fazer ou alguém que não sabe do que se trata. Assume-se a boa-fé. Abraços Mwaldeck msg 13h53min de 20 de fevereiro de 2010 (UTC)

É verdade. Mais um que foi para o lado negro da força! Abraços Mwaldeck msg 14h43min de 20 de fevereiro de 2010 (UTC)

Contato com MB[editar | editar código-fonte]

Não encontrei seu link. Por favor, retorne pelo moretijacob@hotmail.com. Obrigado--Moreti Barros (discussão) 03h59min de 21 de fevereiro de 2010 (UTC)

Mais uma da Abril[editar | editar código-fonte]

Isso não lhe parece familiar? Eamaral (discussão) 07h01min de 23 de fevereiro de 2010 (UTC)

Zedequias[editar | editar código-fonte]

Não entendí [5]... Abraço. Leandro Martinez msg 15h20min de 28 de fevereiro de 2010 (UTC)

Eita, trabalhando domingo tb? Pensei que já estivesse rico o suficiente! Alegre
Perguntei pq olhei aqui, meio dormindo, e estranhei a msg de VDA. Fui abrir o histórico do artigo e 2 vezes o banco de dados da wiki deu erro, então achei mais fácil perguntar, heheh. Abraço Leandro Martinez msg 15h48min de 28 de fevereiro de 2010 (UTC)