Usuário:Mário Henrique/Arquivo/Setembro/2008

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo
01-10 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
11-20 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
21-24 21 22 23 24 25 26 27 28

Alexandre Martins[editar | editar código-fonte]

Olá Mario. Qual seria o critério de relvância para um verbete de "animador brasileiro" ? Não compreendo muito bem os critérios da Wiki Brasil e gostaria que fosse esclarecido. (a propósito, para que email no cadastro se nunca somos respondidos nem notificados por ele, não é ?)

Alexandre Martins (discussão) 14h41min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)Alexandre Martins


Já corrigi meu email de notificação, Mário. Realmente ele estava com problemas no servidor e não recebia as notificações como você... Resolvi apagar a página e esperar mais um pouco para ser "notório" ou "wikipediado"... Abraço. Alexandre Martins (discussão) 13h52min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

Nando Schweitzer[editar | editar código-fonte]

Caro Mário: Não gosto de pedir votos em questões de eliminação de artigos. Mas pesquisei e, sinceramente, acho que o Nando Schweitzer é um ator relevante no teatro de Santa Catarina (apesar de nunca ter ouvido falar nele até ante-ontem). Por isso me dei ao trabalho de reescrever o artigo: corrigi o texto, retirei todas as informações sem fontes e melhorei a wikificação. Concordo quanto a apagar o artigo sobre a peça escrita por ele (ou redirecionar para o nome do autor). O problema é que a votação termina terça-feira e está 1x18. Se você concordar, peço que revise seu voto. Gjpab (discussão) 03h24min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Projeto Rádio[editar | editar código-fonte]

ok. Fique a vontade. Rafael MaxSenta que é de menta! 14h46min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Re: Sysop[editar | editar código-fonte]

Obrigado, mesmo, pela confiança. Vamos esperar o resultado então, hehe. Abraços. Ruy Pugliesi discussão 18h17min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Hehe. Obrigado. Vou tentar fazer o melhor possível. Precisando, é só chamar. Alegre Ruy Pugliesi discussão 13h37min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)
  • A propósito, não vai se candidatar a sysop? Você, com certeza, é de extrema confiança e preenche todos os requisitos. Tem mais de um ano de registro, não? Ruy Pugliesi discussão 13h53min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)
  • Você quem sabe, mas acho que uma indicação é sempre mais bem vista e aceita. Já tem alguém em vista? Ruy Pugliesi discussão 14h10min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)
Ok, tranqüilo. Se quiser posso indicá-lo, quando quiser ou achar conveniente. Alegre Ruy Pugliesi discussão 14h16min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Re: medalha[editar | editar código-fonte]

Bem, não sei se tens conhecimento em html, mas não é muito difícil. Uma medalha nada mais é que a predefinição de uma página. combinando imagem e texto, quadros, etc. O layout é de sua escolha. Veja minha medalha: Usuário:Kim richard/SOP. Ela se encontra registrada numa sub-página minha. Quando quero entregá-la, basta copiar o link entre colchetes, tal como com as predef. assim: {{Usuário:Kim richard/SOP}} Veja como ela ficou na página do usuário:NH

O código da minha medalha é bem simples:


|width=155 style="background-color: transparent; font-size: 100%"
|- align=center
! style="background: #f7f8ff" | Sidus Optimi Vicipaediani
{{{1}}}
Image:Wikipedia laurier wp.png|135px
Honra ao Mérito
|


já a medalha do Koehne (pensares), é composta por um quadro. Códigos: <table><tr><td> que significam respectivamente início de um quadro(table), abre linha (tr), abre colona (td); depois eles serão fechados sistematicamente com </> pode-se em seguida formata-los com cores, inserir texto e imagens à tabela. Tente "brincar" com o código dela numa sub-página tua para testes copiando e colando o código que se encontra aqui

Restando dúvidas, e imagino que será o caso, estamos aí. Kim richard correio 21h57min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Tabela[editar | editar código-fonte]

Olá Mário, tudo bem? Sabe aquela opção do Excel, chamada "mesclar célula"?! Você sabe como fazer isso no Wiki? Eu gostaria de colocar um título em uma tabela. Obrigada, Bruna (discussão) 13h51min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

UCV-pt[editar | editar código-fonte]

Olá Mário Henrique. Como utiliza a userbox UCV-pt, comunico que está sendo discutido em Esplanada/propostas a fusão de Wikipedia:Unidade Contra Vandalismo com a página Usuário:Whooligan/Anti-vandalismo. Sendo assim, gostaria de contar com sua opinião sobre o assunto. Obrigado e boas contribuições, --Whooligan talk 16h06min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Páginas a eliminar[editar | editar código-fonte]

Olá...Venho por este meio solicitar que vote a favor da eliminação de duas páginas que criei por engano, pois segui o link de página inexistente errado:

1 - Predefinição:RSAA *

2 - Predefinição:HKGA **

Assim sendo, estão aqui as paginas de votação

1 - Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:RSAA *

2 - Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:HKGA **


Nota - Os * fazem a correspondência entre a página e a página de votação :)


Cdmafra (falem) 19h11min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)Cdmafra

Tabela[editar | editar código-fonte]

Bom dia Mário, tudo bem? Onde posso lhe enviar a tabela? Obrigada, Bruna (discussão) 11h09min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)


Bluwiki[editar | editar código-fonte]

Fiz (graças à ajuda do OS2Warp)este modelo

Usuário paginas como essa não são bem vidas na wikipédia.De acordo com votações da comunidade isto pode ser considerado vandalismo.Considere tentar contribuir aqui [1]

>

O que acha ?

peerypedista (discussão) 19h21min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Concordo peerypedista (discussão) 19h26min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Re:Medalha[editar | editar código-fonte]

Mario, agradeço pelo reconhecimento. Também és merecedor dela. Kim richard correio 19h41min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Que coincidência, também sou economista! Como você adivinhou? Mas antes de abrir um novo projeto, procure inscrevê-lo em Wikipedia:Conselho de WikiProjectos/Propostas para ver a disponibilidade de mais editores interessados fazerem parte. Normalmente, um n° mínimo de 4 editores é necessário para seguir com um novo projeto. Como tudo é novo, acontece que muitos projetos se iniciam sem participantes suficientes para levar a termo a missão do proje(c)to. Kim richard correio 20h09min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)
Agradeço pelo convite, vou participar, eu preciso me integrar mais na área das exatas. Um grande abraço. Gustavo Siqueira Diga 17h57min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Projecto[editar | editar código-fonte]

Oi, obrigado pelo convite, eu entro, mas não tenho assim grande conhecimento em Economia, mas sempre posso arranjar as predefinições, infoboxs, etc, e traduzir alguns artigos lol achas que tem algum mal? --João P. M. Lima (discussão) 20h42min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

ok, obrigado lol e obrigado também por te tornares membro do projecto, para esse projecto, numa primeira fase, é colocar as infoboxs em todos os artigos (que estejam criados neste momento) e colocar a classificação a cada artigo, obrigado e abraços --João P. M. Lima (discussão) 20h52min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Retorno[editar | editar código-fonte]

Grato pelas boas-vindas. Na verdade por ora vou colaborar por aqui nos conteúdos que sejam necessários para servir de base para a wikiversidade. Mas mesmo assim se precisar de qq coisa é só me gritar. Ozymandias (discussão) 20h50min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Projeto Economia[editar | editar código-fonte]

Parabéns pelo projeto. Já me inscrevi. Vamos ver em que posso ser útil. Obs.: Seu e-mail do GMail funciona no MSN? Abraço. Ruy Pugliesi discussão 20h57min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Deixei um comentário em Wikipedia Discussão:Projetos/Economia. Teu projeto cresce.. Kim richard correio 22h30min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Infelizmente eu não vou aceitar pois eu estava procurando editar pelas páginas aleatórias e coincidencialmente caia nesses arigos. Abraços! HyperBroad 21h09min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Proecto Metros do Mundo[editar | editar código-fonte]

Obrigado por te tornares membro do projecto, numa primeira fase, a ideia é colocar uma infobox por artigo, o máximo preenchida, com a imagem do logo do respectivo metro, e um mapa da sua rede (como já está feito para o Metro de Lisboa), e a outra parte é classificar os artigos na página do projecto abraço --João P. M. Lima (discussão) 11h55min de 6 de Setembro de 2008 (UTC)

Re: Presente[editar | editar código-fonte]

Já coloquei a medalha em destaque na minha página de usuário. Obrigado pela distinção e reconhecimento. NH (discussão) 10h19min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

Cidade da Semana escolhida![editar | editar código-fonte]

Vamos construir Luanda!

Com 7 votos,a cidade da samana é Luanda(Angola).Vamos nos unir e melhorar o artigo e seus afluentes.Quem sabe não vira um Artigo Destacado?Pode perguntar e debater na página de discussão do projeto

E,já vem uma nova votação,agora com cidades da América.Vote e/ou propunha uma cidade aqui.

Atenciosamente,

Tosão (discussão) 19h29min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

Re: Projeto[editar | editar código-fonte]

Agradeço o convite, mas economia não é assunto que eu perceba..

Cdmafra (falem) 09h45min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)Cdmafra

Re:Medalha[editar | editar código-fonte]

Dez anos depois...

Obrigada Mário pelo reconhecimento.. é sempre bom saber que alguem aprecia o seu trabalho! Haha

Beijos para ti, Béria Lima Msg 02h39min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

Tabela[editar | editar código-fonte]

Olá Mário, tudo bem? Muito obrigada pela atenção e desculpe-me pelo incômodo. Faça quando tiver um tempinho, não quero lhe atrapalhar. Obrigada novamente, Bruna (discussão) 11h01min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

Agradecimento e resposta[editar | editar código-fonte]

Agradeço sua confiança em mim e espero corresponder às expectativas. Sobre a lista de wikipedistas por número de edições, atualizarei em breve. Abraços. --Lucas Nunes msg 17h10min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

artigo sobre Elza Martins[editar | editar código-fonte]

Olá, Mário! Tudo bem? Li sua página de usuário e vi que você se coloca a disposição em ajudar os colaboradores mais novos da wikipédia. Neste caso vou abusar um pouquinho da sua gentileza. :0) Escrevi o artigo sobre Elza Martins e tenho observado que ele está tendo a maioria dos votos para ser retirado. Estou tentando conhecer melhor como funciona a wikipédia, mas sinto que é um pouco complicado. Preciso colocar as fontes de onde retirei as informações e estou cheia de dúvidas de como fazer isso. Andei dando uma olhada em outros artigos e muitos deles estão com uma observação de que não possuem fontes e que precisam ser melhorados. Como foram aceitos então? E onde ficam tais referências se muitos desses artigos só apresentam o texto em si? Elas não aparecem para os visitantes? Entendo perfeitamente que seja uma responsabilidade enorme aprovar um texto do qual não se tenha provas relevantes de que seu conteúdo seja verídico. Já informei a dois usuários que minhas contribuições foram retiradas de recortes de jornais muito antigos e que para colocar as fontes precisaria ir a Biblioteca Nacional e pesquisar essas reportagens. Peço desculpas por ocupar sua página com minhas dúvidas e observações, mas acho que era minha obrigação tentar esclarecer certos pontos para que minha colaboração não fosse vista apenas como um vandalismo ou mais uma tentativa de editar um verbete falso. Minhas fontes não serão encontradas na internet, isto é um fato. Por isso, preciso saber se devo prosseguir com minha pesquisa ou se devo desistir dela. Agradeço demais a sua atenção e fico aguardando sua resposta. Um abraço, (Ana37 (discussão) 16h13min de 10 de Setembro de 2008 (UTC))

Elza Martins[editar | editar código-fonte]

Valeu, Mário! Muito obrigada por sua ajuda e por seu apoio! Abraços, (Ana37 (discussão) 01h03min de 11 de Setembro de 2008 (UTC))

Pedido de opinião[editar | editar código-fonte]

Abri um pedido de opinião sobre a existência de dois projetos relacionados aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Encontra-se em Wikipedia:Pedidos de opinião/Projetos Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos. Como membro do(s) projeto(s), será muito importante a sua manifestação sobre o tema. Obrigado. FilRBCorreio 18h13min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Unidade Contra Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Olá Mário Henrique. Cheguei à sua página pois utiliza a userbox de participante da Unidade Contra Vandalismo. Gostaria de lhe avisar que a página da Unidade foi reformulada e transformada no WikiProjeto Anti-Vandalismo. Sendo assim, convido você a se inscrever no novo projeto e a colaborar na lista de tarefas em aberto. Solicito também que por favor remova a userbox da UCV de sua página de usuário, pois ela atualmente encontra-se em votação para eliminação. Obrigado e boas contribuições, --Whooligan talk 16h53min de 12 de Setembro de 2008 (UTC)

Segundo Boletim da Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe... e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.

O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

Cidade do México[editar | editar código-fonte]

Olá!Vim te informar que a cidade dessa semana é a Cidade do México.Participe da revitalização desse artigo no Projeto Cidade da Semana!

Atenciosamente,

Tosão (discussão) 21h11min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Aneros[editar | editar código-fonte]

Olá Mário Henrique,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Fleshlight, talvez queira opinar nessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Aneros.

Cumprimentos, Tosqueira D C 19h18min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Tayra Uchiha[editar | editar código-fonte]

O verbete Tayra Uchiha foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!


Metrôs[editar | editar código-fonte]

Estou aqui para lhe pedir, como você faz parte do Projetos:Metros do Mundo queria lhe pedir se por acaso você não poderia criar algum artigo sobre algum metro do artigo Lista de cidades com Metrô, se puder me informe qual você escolheu para criar.

!Obrigado.

Usuário:Tobetto(discussão)--Tobeto 23h09min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Convite para o Portal da Anarquia[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Olá, Mário Henrique/Arquivo/Setembro/2008, receba as nossas boas vindas!

Notamos o seu interesse em assuntos relacionados ao Anarquismo e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Portal da Anarquia integrando Mutirão Anarquista Wikipediano, um grupo de voluntários engajados neste projeto. Caso deseje participar basta fazer sua inscrição AQUI. Caso haja alguma dúvida, não deixe de nos chamar. Se desejar entrar em contato com os participantes do projeto basta postar uma mensagem no Okupa Liberdade, nosso fórum na Wikipédia.


Saudações Libertárias,
14h49min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)
.

Começo[editar | editar código-fonte]

Caro Mário Henrique,

Obrigado por sua mensagem. Vou fazer o dever de casa, conforme sugere. Espero contribuir para enriquecer a Wiki.

Etore Santos