Usuário:Marcio Benvenuto de Lima/arquivo 2008

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Discussão sobre o conteúdo[editar | editar código-fonte]

Olá, Marcio Benvenuto de Lima! Eu gostaria de discutir com você sobre o conteúdo pois a Página principal está pronta e novos wikijornalistas virão e colocarão qualquer coisa e também devemos discutir o que vai ser colocado aqui, um local onde os outros usuários saibam o que é como utilizar melhor. Temos muita coisa para discutir antes do Correio ir ao ar. Abraços! HyperBroad 23h33min de 20 de Março de 2008 (UTC)

Guarani nas outras línguas[editar | editar código-fonte]

Olá Marcio Benvenuto de Lima.

Estou bem e espero que tudo esteja bem com você. Eu fiz edição em Predefinição:PáginaPrincipalnterwikis. O link ficou no final da listagem. Eu copiei a listagem atual das interwikis da wiki em inglês e ela é está em ordem decrescente de número de verbetes. Abraços.--OS2Warp msg 22h25min de 29 de Março de 2008 (UTC)

Resposta da discussão do Jornal[editar | editar código-fonte]

Sim, mas primeiro temos que reunir a galera para discutirmos sobre as normas do Projeto para que ninguém coloque qualquer notícia que não seja as relacionadas aos projetos Wikimédia. E agora lhe pergunto: Já pensou num dia que você ler as notícias do Jornal e você vê na página de destaque a seguinte manchete: "Daniela Cicarelli termina o romance com Luana Piovani"? Eu não gostaria de ver isso não. HyperBroad 18h14min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Hermann Wolpert[editar | editar código-fonte]

Removi o nome de Hermann Wolpert (tio) por que ele apenas mora lá, pois ele nasceu em Vale do Ribeira-SP. Giro720 msg 19h29min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Olá...![editar | editar código-fonte]

Boa tarde Marcio Benvenuto de Lima, retorna lá no commons e coloca as licenças e restante de informações das imagens que carregou, (autor: prefeitura e o link, etc) ou o pessoal apaga. Tenha um bom trabalho. Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 19h50min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Você tem razão... já coloquei mais de 1.000 imagens (fotos, etc) e é um "trabalhão". As informações de carregamento deveriam ser por "múltiplas" escolhas, ou seja colar "xizinhos" (Xs). Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 20h06min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Grande irmão brasileiro[editar | editar código-fonte]

Respeito o seu voto irmão! Gostei também da primeira frase sa sua pagina de usuario "Quando estiver em difculdades e pensar em desistir, lembre-se dos obstácolos que já superou. Olhe para tráz" Abraços e um bom trabalho.

Compreendo perfeitamente que temos que aceitar regras quando participamos de um grupo. Todavia a tirania por parte de alguns são horríveis e usam do seu posto para simplesmente puni, sem a responsabilidade de cumpri o papel de acolher e orientar. Não estaria na hora de inovar criando uma forma para receber os novatos, oferecendo de imediato dois ou três tutores? Mudando a impressão que muitos tiveram e tem e com certeza deixaram de contribuir com a Wikipédia? Vejo uma confusão muito clara entre propaganda e comercio, onde as pessoas confundem, esquecendo que a wikipedia faz propaganda sem fim lucrativo e promove sim, pois só se educa propagando. Minha dúvida é a seguinte:Como podemos informar sem mostrar o conteúdo? Quando mostramos a maioria a fontes não estamos fazendo propaganda? Qual a outra forma para provar o que escrevem? como você me ajudaria para que esta pagina seguinte melhorasse? Páginas para eliminar / Pai Antonio de Obaluaye Obrigado e um grande abraço.

Ortografia[editar | editar código-fonte]

Olá Marcio, Não leve a mal, corrigi os erros ortográficos da sua página de usuário... eram alguns :) Alexg pqntc? 18h34min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Se puder participar votando na eliminação de TV Jovem Paraíso e TV Jovem Gurupi, cara estas emissoras não existem, se continuar no wikipédia passaremos informações erradas aos leitores. Diego2008 (discussão) 23h45min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Sobre a Guerra!!![editar | editar código-fonte]

Caro,

Vamos lá ver não precebes o que é que muitos desses senhores fizeram...pois ficas a saber que um dos administradores escreveu-me, enquanto eu estava bloqueado, um e-mail ofensivo acusando-me de efectuar páginas de ódio!!! A mim que sou Judeu comparou-me a Nazis!!!

Esta Wikipédia está entregue a imberbes e a usuários sem nenhum conhecimento cito de cor palavras enviadas por antigo usuário da Wikipédia que por e-mail me demoveu também de continuar...vê lá tu isto...Usuário:Clara C. tentam eliminar a página de apresentação dela pois esta denunciou votações falsas efectuadas por administradores e denuncias e calunias, nesta página Pensarantes quase todos os que lá constam já tiveram processos, por delito de opinião, movidos por esses senhores que se arrogam ao direito de ser donos da wikipédia lusófona é preciso dar um basta nisto!!! BASTA!!!

Se não sabes, ficas a saber que muitos dos que estão aqui e que têm algum conhecimento estão constrangidos na sua liberdade de expressão e que quem manda com poderes totalitários e sem nenhum controlo são na sua grande maioria um conjunto de administradores que se vota continuamente a sí mesmo (conjuntamente com a sua pandilha) e se auto-prepetua no poder como Hugo Chavez ou Fidel Castro (aliás personagens com que muitos deles nutrem simpatia).

Estes senhores protegem pessoas que chamam de hipócritas ou bode a outras e não lhe fazem nenhuma censura mas quando alguém constata que os comentários de alguém são ofensivos e demonstra o que é realmente a pessoa que o efectua assinam por baixo a sua sanção por 3 dias.

Por isso amigo se escolhes o campo neutro é contigo.

Quando fores censurado apenas por só emitires uma opinião, passarás de certeza para este lado!!!

Já agora efectuarem a proposta de deletanso do seu artigo é o quê senão um acto de censura?

Pensa nisso!!!

Saudações fraternais,

Geosapiens (discussão) 13h31min de 14 de Maio de 2008 (GMT\Lisboa)

Votaçao dos Critériso de Notoriedade[editar | editar código-fonte]

Li seu comentário, e respondi por lá. Mas aproveito para perguntar : vc votaria em uma PE do artigo Luiz Inácio Lula da Silva, nosso presidente ? Não acharia melhor anular esta PE e se concentrar em outras com notoriedade mais duvidosa (e que precisam de mais pesquisa) ?

Os critérios para anular uma PE seriam decididos futuramente, após muita discussão e votação, onde a comunidade pode também decidir que ainda não tem critérios suficientes, ou pode decidir impedir PEs de Presidentes de países lusófonos.

Inútil não é. Só será trabalhoso definir corretamente os critérios para cada tema, mas aí já são outros 500. Coloca no mínimo alguns meses para cada tema, então vai demorar para estar td finalizdo.

=> Rjclaudio msg 00h59min de 16 de Maio de 2008 (UTC)

Meu objetivo com os critérios é fazer algo objetivo, que não dê margem para mau uso, como acontece com algumas regras de ER. Claro que não vai dar pra fazer isso na primeira tentativa, sempre pode passar algumas coisas que não percebemos, mas no final não deverá ter lacunas.
No processo qualquer lacuna que possa ter não vai ser para proteger/apagar artigo, já que tem usuários que são contra esse tipo de coisa, provavelmente de início só iremos proteger o artigo mais importante de cada área.
Esses critérios serão definidos aos poucos, um passo de cada vez, sem pressa.
Como as lacunas só aparecerão na discussão de cada critério não sei o que fazer com esta proposta geral. Fica até difícil de achar exemplos de lacunas, pq qualquer um que tiver na hora da votação/discussão a comunidade vai decidir por PE normal.
Se tiver uma idéia boa para só aceitar regras específicas e bem objetivas, e sem dar margem a dupla interpretação de regras (sem se aproveitar de lacunas) vai ajudar mt na proposta.
=> Rjclaudio msg 19h21min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

Não apague conteúdo[editar | editar código-fonte]

Isso foi feito numa vossa edição em Massacre de Nanquim. Se não encontrar a fonte numa busca pela internet ou nos interwikis, coloque a tag de {{carece de fontes}} - mas não remova conteúdo sem uma justificativa.

Abraços, Conhecer ¿Digaê 05h04min de 18 de Maio de 2008 (UTC)

  • O problema é que o verbete em tela já foi alvo de guerra de edições. A informação com caracteres pode não parecer importante a si, mas o foi para que a inseriu - de modo que é preciso avaliar bem: se não vamos acrescer nada, retirar então, só nos casos claros de vandalismo, texto sem sentido, etc. Ah, e assine vossas mensagens com os 4 tiles. Se outro falar depois de si, estando off-line, não poderei saber quem foi o autor da mensagem. Abraços, Conhecer ¿Digaê 05h14min de 18 de Maio de 2008 (UTC)
  • Marcio, protegi novamente o verbete, ante o que lá vi pelo histórico. Procure argumentar na discussão acerca das mudanças no conteúdo, sem se importar com o tom de quem vos fala - para ver se chegam a um consenso. Espero que possam resolver o caso, sem minha intervenção por lá. Novos abraços, e desculpa pelo "conselho" - de fato não percebi a assinatura no dif... Conhecer ¿Digaê 05h39min de 18 de Maio de 2008 (UTC)

Re:Marcio benvenuto de Lima[editar | editar código-fonte]

Márcio, sem problemas, não foi minha intenção chamá-lo de vândalo e peço desculpas se lhe dei essa impressão ao designar de vandalismo a sua edição, foi a impressão que me deu aquela remoção de conteúdo sem qualquer justificativa. Agradeço a sua mensagem e o tom cordial adotado; antes todas as diferenças na Wikipédia fossem resolvidas assim pacificamente. Pode ver que não é nada pessoal, não tenho nenhum problema com suas edições, muito pelo contrário - mantive todas as anteriores no artigo em questão. Meu problema foi só com aquela grafia em chinês mesmo que, a meu ver, não devia ter sido retirada. Um abraço e boas contribuições, RafaAzevedo msg 06h48min de 18 de Maio de 2008 (UTC)

Checkuser[editar | editar código-fonte]

Veja lá se tem calma, não fiz qualquer edição desde as 14h48min de 19 de Maio de 2008, portanto nem a sua mensagem tinha lido, quanto mais estar a dizer que me tinha refugiado no silêncio.

Eu de facto poderia não ter riscado os votos, mas isso não é eliminar o direito a expressar-se, isso seria se eu removesse de todo a sua edição na página.


É como disse na altura, a proposição de checkuser não concebe votos contra, a própria predefinição usada {{PV2}} não cria a opção "contra", quando esta opção consta de uma votação são os próprios usuários que a adicionam. A opção que citou:

Ressalve-se que a avaliação dos argumentos (a favor, obviamente) caberá, em última instância, aos verificadores de contas, com direito de considerar que o pedido foi mal formulado, ou mal fundamentado, mediante a votação entre si. A verificar-se, o pedido apenas será deferido se (e só se) obtiver a maioria das aprovações dos verificadores; caberá ao último verificador a manifestar-se a obrigatoriedade de desempatar a votação ou, no caso deste ser o causador do empate, caberá ao primeiro, ou segundo, se o primeiro tiver opinião coincidente (em rotação, portanto).

é referente à avaliação entre os verificadores de contas (eu o Nuno e o Alex) se executam o pedido ou não, isto é, um pedido bem concebido, com 5 votos a favor e 800.000 contra pode ser realizado, porque o que se procura são os 5 votos a favor para a partir desse momento os checkusers considerarem se o pedido tem mérito.


Expressões contra a execução do pedido só fazem sentido se comentarem (por isso é criada apenas a secção comentários) a fraqueza da argumentação face ao estipulado na secção respectiva que também citou.

  • Indique o(s) editor(es) a ser(em) verificado(s), bem como 3 ou 4 diferenciais que provem que ele está a ser utilizado para fins não legítimos (vide Wikipedia:Sock puppet).
  • O pedido será analisado (e só será satisfeito nessas condições) a partir do momento em que existirem cinco editores em consenso (independentemente dos editores que se opuserem) inseridos nos critérios explicitados em Wikipedia:Direito ao voto.


Portanto a má interpretação é sua.

Se quiser que eu retire o risco retiro-o sobre as suas declarações e do outro usuário, mas manterei riscado o tópico "contra". Eduardo 08h37min de 21 de Maio de 2008 (UTC)

Notoriedade[editar | editar código-fonte]

Márcio, li suas considerações sobre os critérios de notoriedade na página do Cláudio, e respeito sua opinião. Mas desde já queria deixar claro que caso quem quer que seja queira usar os critérios que nós concebemos para o mal, não conseguirá, pois a comunidade votará em peso contra essa pessoa. Se aquele artigo a que vc se referiu foi mantido, foi pq a comunidade assim o entendeu, não por culpa dos tais critérios (que não passavam de um esboço). Não vejo como eles poderão ser usados para o mal, muito pelo contrário, com menos coisas em discussão, podemos nos focar especificamente em discutir essa questão das supostas apologias. E se por uma acaso, por uma brecha, a comunidade acabar votando mal nos critérios, ela poderá revotá-los posteriormente e consertar o seu erro. Pra isso é preciso primeiro que os critérios possam existir (e é isso que irá em votação em breve). Independente da sua posição no dia da votação, saiba que pode contar comigo sempre para evitar o mal uso deles por quem quer que seja. Assim como vc, quero uma wikipédia cada vez melhor e mais completa. abração! Leandro Rocha (discussão) 23h18min de 23 de Maio de 2008 (UTC)


Artigo sobre Sandra Mara Albuquerque Bossio[editar | editar código-fonte]

Caro Marcio Benvenuto de Lima,

Boa Tarde,

Obrigada por ter votado pela manutenção do artigo sobre Sandra Mara Albuquerque Bossio como verbete desta Wikipédia. Sabos (discussão) 15h29min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Redirecionamento[editar | editar código-fonte]

Caro Marcio,

Bom Dia,

O redirecionamento não foi decidido pela comunidade, pois, se contabilizarmos os 28 votos pela manutenção do artigo, apenas 9 votaram pelo redirecionamento. Visitando o histórico, pude observar que o Lech, ao encerrar a votação, manteve o artigo como uma biografia, tal como foi proposto. Daí o administrador Bizuim resolveu, por conta própria, fazer o redirecionamento. Não sou contra o redirecionamento, mas ele muda a estrutura do artigo, pois a parte da biografia não relacionada com o caso perde o sentido de existir.

Se o redirecionamento tivesse sido decidido pela comunidade, tudo bem, mas apenas como uma atitude pessoal do administrador Bizuim, não estou de acordo.

Hoje, uma vez concluída a votação pela manutenção do verbete, estava pronta para inserir as imagens para ilustrar a biografia, mas diante da decisão do administrador Bizuim, vou pensar melhor sobre isso. Ele cismou com esse artigo em particular, e, infelizmente, usa seus poderes de administrador para tomar atitudes pessoais como esse redirecionamento. Vou aguardar a decisão da comunidade sobre isso. Obrigada por sua atenção. Muita Luz para você!!!--Sabos 11h48min de 7 de Junho de 2008 (UTC)

Exclusão do artigo[editar | editar código-fonte]

Caro Marcio,

Bom Dia,

Pois é, ontem tive um desfeixo inesperado para o artigo.

Quando iniciei a edição, pensei em escrever sobre a notabilidade de uma mulher que, ao denunciar o desaparecimento de equipamentos no local onde trabalhava, foi declarada louca por médicos de sua instituição. Ela teve a coragem de processar, criminalmente, um ministro militar, em sua busca por justiça. É um caso de bastidores do período de transição do governo militar, conhecido como abertura política (anos 80).

O problema desse artigo foi que eu, filha dela, o escrevi. E os administradores e editores mais experientes não gostaram disso. Quando a Jurema Oliveira sugeriu a mudança do nome para o caso Bossio, não pensei que parte do artigo, exatamente aquele sobre a luta dela por justiça, fosse retirado. Sandra Mara não é notável por ter sido mais uma vítima do sistema político daquela época, mas por ter conseguido superar as consequências daqueles dias, e hoje ter se tornado uma liderança na área de direitos humanos dos operadores de segurança pública.

Não fizeram apenas o redirecionamento, mas retiraram do artigo a parte propagandistica sobre a biografada. Então, deixou de ser biografia, para trazer a público apenas informação sobre o caso.

Ontem foi aniversário de minha mãe, e por volta das 22:00 horas, na presença de alguns amigos, mostrei a ela "minha surpresa", e ela ficou profundamente decepcionada. Eu não esperava essa reação. Ela viu exposta uma parte dolorosa de sua vida, e não gostou nem um pouco. Meu pai pediu que eu retirasse tudo aquilo, imediatamente, da internet, questionando-me por que não tinha escrito sobre as conquistas de minha mãe, suas vitórias, suas batalhas pelos direitos humanos, me detendo em algo tão dolorido para eles.

Minha mãe não viu a biografia que escrevi sobre ela. Viu apenas o texto modificado pelo administrador Lechatjaune e, definitivamente, não gostou.

Acho que será uma alívio e uma inesperada vitória para os administradores que votaram pela exclusão da página esse desfeixo. Para mim, claro, o texto como está não foi a biografia que criei, e também me sentirei feliz quando ele for eliminado da Wikipédia. E tudo voltará a ser como antes, no quartel de Abrantes.

Só espero não ter de entrar em uma nova discussão para a eliminação do artigo, mas acho que, dessa vez, contarei com aqueles que votaram e lutaram pela eliminação do artigo como aliados, e, no máximo na sexta-feira que vem, o problema estará resolvido.

Obrigada por seu apoio, mas como a decisão dos administradores Bizuim e Lechatjaune foi de eliminar a biografia para deixar apenas informações sobre o caso, minha luta agora será pela eliminação completa do artigo. Muita Luz para você!!!--Sabos 11h37min de 8 de Junho de 2008 (UTC)

Concordo com você[editar | editar código-fonte]

Marcio, O verbete Sandra Mara Albuquerque Bossio é uma coisa, uma biografia, mas apenas a citação do caso é outra totalmente diferente. Não foi a edição que propus, e nem minha intenção ao trazê-la a público foi fazer propaganda da biografada.

O Brasil, que aprendi a amar com todos os seus defeitos, precisa de ética, de respeito, de identidade. Temos, aqui, pessoas como a biografada, que têm lutado para fazer daqui um país melhor. Aí está a notabilidade dessas pessoas.

Você é um editor experiente, sabe como prosseguir daqui. Se entende que é possível a permanência da biografia, tornando-a enciclopédica, menos pessoal, tem minha permissão e minha parceria. Luto junto com você. Mas pela permanência apenas do caso que trouxe e traz tanta dor à minha família, prefiro lutar pela exclusão do artigo. Obrigada.--Sabos 12h00min de 8 de Junho de 2008 (UTC)

Por favor, me oriente!!![editar | editar código-fonte]

Marcio, o que devo fazer? Como proceder? me oriente nesta questão. Obrigada.--Sabos 12h18min de 8 de Junho de 2008 (UTC)

Guerra de edições[editar | editar código-fonte]

Caro Marcio, Tenha a certeza de que não estou fazendo e não pretendo fazer uma guerra de edições! De forma alguma, não teria esse comportamento. Estou apenas tentando poupar a biografada após a modificação realizada pelo administrador Lechatjaune. Ele a colocou, ali, como uma pessoa cuja sanidade mental está sendo questionada em juízo. E isso não é verdade. A ação discute a motivação dos atos administrativos que resultaram na exclusão da biografada, e não sua sanidade mental.

Por favor, enquanto estiver sendo discutido esse assunto, me ajude a preservar os nomes da biografada e de seu marido. Eles já foram tão massacrados pelo sistema, que não é justo, vinte anos depois, eles voltarem a ver seus nomes exibidos e expostos dessa maneira.

Se eu pudesse imaginar que a liberdade de edição chegava a esse nível, eu jamais teria pensado em propor essa ou qualquer outra biografia na Wikipédia. Penso que, se eu tivesse mentido, tivesse me apresentado como uma historiadora qualquer, certamente, o desfeixo seria diferente, e ninguém teria tido a coragem de mexer em uma só linha, a não ser que tivesse profundo conhecimento do assunto apresentado. Mas como fui verdadeira, minha identidade e minha forma de redigir passaram a ser o alvo da discussão, e não o conteúdo do artigo.

Desde ontem, quando pude ver a profunda dor que a edição do administrador Lechatjaune causou à biografada, arrependi-me de ter defendido a permanência do verbete na Wikipédia. Se Lechatjaune, que inclusive votou pela permanência do verbete, fez as alterações que fez, só imagino o nível das modificações que surgirão das mãos dos outros administradores e editores declaradamente contrários à permanência da biografia.

Perdoe-me hoje. Já fiz o pedido na página de discussão do artigo para que a comunidade decida sobre a permanência do artigo como a biografia proposta, ou sua eliminação da wikipédia. Mais uma vez, obrigda pelo apoio. Muita Luz para você.--Sabos 15h13min de 8 de Junho de 2008 (UTC)

Vou seguir seu conselho[editar | editar código-fonte]

Minha tutora, Beria Lima, esteve na página e retirou dela a predefinição de verificabilidade. Expliquei o motivo que me levou a editar o texto após as alterações do administrador Lechatjaune e pedi também a ela que me ajudasse a preservar os nomes da biografada e seu marido, até a solução do problema. Tenho a certeza de que os administradores vão agir com seriedade e serenidade, e tomar a decisão mais acertada ao conflito. Vou seguir seu conselho e recarregar as baterias para amanhã. Obrigada pelo apoio. Muita Luz.--Sabos 15h40min de 8 de Junho de 2008 (UTC)

Querido Amigo[editar | editar código-fonte]

Marcio, Pare um pouquinho e me escute. Acabei de ler o que você respondeu para o Rui Silva. Você parece ser tão combativo quanto eu... Não tenho palavras para lhe agradecer, mas não adianta lutar se a bigrafada não deseja constar da Wikipédia.

Ela, de ontem para hoje, leu tudo o que foi escrito sobre ela. Não gostei de vê-la silenciosa, com os olhos marejados, como que revivendo a dor daqueles acontecimentos.

Conversamos muito. Ela entendeu minha intenção, mas me respondeu que casos como o dela existem milhares, e que a sociedade não está pronta para assimilá-los. Ela comentou a edição do administrador Lechatjaune, e viu que a manutenção do artigo somente vai permitir que administradores e editores que votaram por sua eliminação "vandalizem" seu conteúdo. Ela não tem problemas mentais, e não é isso que se discute na ação judicial, como o administrador focou em sua edição. E, como essas, serão discussões intermináveis e desgastantes, que não terão qualquer utilidade prática, só conseguindo, como isso, expô-la cada vez mais.

Ela hoje é uma advogada respeitada e não fica bem para ela, alguém acessar seu nome em um buscador na internet e encontrar uma referência que diz que existe uma ação na justiça que está discutindo sobre sua sanidade mental. Por tudo que ela passou, ela, definitivamente, não merece isso.

De minha parte, gostaria de lhe pedir que não continue a discutir com os administradores e editores declaradamente contrários á permanência do artigo como uma biografia. Você só vai se desgastar. Não vale a pena. Se a página for mantida, eles vão ter, em suas mãos, a "democrática" escolha de alterarem o foco e todo o conteúdo do artigo, como já começou a fazer o administrador Lechatjaune.

Neste contexto, a própria biografada não quer fazer parte da wikipédia, nem como assunto wikipédico, nem como histórico, e a rápida eliminação do artigo é a solução mais inteligente. Os administradores e editores descontentes poderão voltar suas atenções para novas edições, eu retornarei às minhas atividades habituais, e o caso não terá sequer existido aqui. Pense nisso. Obrigada por todo esse carinho e apoio. Muita Luz para você.--Sabos 14h12min de 9 de Junho de 2008 (UTC)


Sabe aquilo de "ganhou, mas não leva"? Então, a eliminação do artigo não daria a eles o direito de "vandalizarem" o contéudo do texto, mas sua manutenção sim.

Votação: MC Colibri[editar | editar código-fonte]

Você que votou aqui pode se interessar em votar aqui. 208.53.170.217 (discussão) 20h00min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

Richard Owen[editar | editar código-fonte]

Meu nome é Leonardo, não sou programador e até onde eu saiba ainda não enlouqueci =). Quem realmente conhece o projeto e seu contexto também é contra o fair use. Mas não se preocupe: o susto frequentemente antecede boas descobertas. Mas não sou evangelizador da causa, até porque nem adiantaria eu te explicar meus motivos. Sds, --Leonardo Stabile msg 09h02min de 8 de Junho de 2008 (UTC)

Disparates[editar | editar código-fonte]

Fiz um comentário aqui]. Lechatjaune msg 17h48min de 8 de Junho de 2008 (UTC)

Sandra Mara Albuquerque Bossio[editar | editar código-fonte]

Caro Márcio, por favor, entenda que não estamos JULGANDO pessoas! Estamos trabalhando numa COISA que pretende ser uma enciclopédia, não um blog! Você viu minha posição lá, que não é contra a senhora, aliás que eu considero uma figura nacional, mas contra ter um verbete pessoal. Não estou dizendo que concordo com o "veredito" da comunidade, mas temos que o acatar! É assim que funciona a Wikipédia. Por favor, tente que este projeto seja melhor do que é! Abraço. --Rui Silva (discussão) 18h56min de 8 de Junho de 2008 (UTC)

Mbyá[editar | editar código-fonte]

Olá Marcio,

Fique contente em saber que o artigo Mbyá está sendo visitado e apreciado. Seu comentário foi muito generoso e realmente animou meu espírito. Tenho buscado trazer mais informações qualificadas sobre os povos indígenas e a antropologia, mas realmente ainda existe muita coisa a ser feita. A um tempo atrás tentei criar um artigo para as terras guarani que conheço, demarcadas ou não, a tarefa é pesada mas o esforço é importante para trazer visibilidade para a causa indígena no Brasil. Atualmente estou trabalhando no artigo sobre os Mapuche, traduzindo-o do espanhol. Se tiveres conhecimento nessa língua, a ajuda é mais que bem vinda.

Haéveteko hae Aguyjevete

AltCtrlDel (discussão) 00h14min de 16 de Junho de 2008 (UTC)

Javyju[editar | editar código-fonte]

Oi Márcio,

Obrigado pelas contribuições no artigo Mapuche, eu que estou acostumado a criá-los sozinho fico realmente feliz em saber que existe mais gente preocupada em compartilhar e fazer circular o conhecimento sobre povos indígenas na Wikipédia. A sua colaboração só me motiva mais ainda a seguir contribuindo.

Realmente o conceito "indígenas originais" é problemático de um ponto de vista antropológico, aliás encarar qualquer coisa como "original" é realmente um problema. Acredito que o autor do artigo fez essa opção com base num posicionamento político que se contrapõe a negação étnica mapuche empreendida pelos estados nacionais Chile e Argentina contra esse povo. Então, temos uma opção a fazer... entre o correto antropológico e o correto político... o que achas?

Com relação ao Guarani eu realmente não o falo, e quando tento geralmente os Guarani estão prontos para rir de mim. Fiz dois anos aulas de Guarani com um professor Mbyá no sul do país, mas realmente é uma língua muito difícil. Conheço já algumas palavras e também um wiki que talvez te interesse. http://mbya.wikispaces.com . Já visitei antes a Wikipédia em Guarani e percebi que realmente não tenho muito a contribuir conhecendo apenas cumprimentos e palavras esporádicas. Mas vontade é o que não falta.

Aajumá xeirú,

AltCtrlDel (discussão) 22h10min de 16 de Junho de 2008 (UTC)

Sobre o Guarani e a questão "Indígenas originais"[editar | editar código-fonte]

Oi Márcio,

Sobre o Guarani, concordo contigo quando dizes que é uma língua compacta e acrescento que existe uma preocupação ímpar, não encontrada nas línguas ocidentais, com a precisão daquilo sobre o qual se fala. Por exemplo, os Guarani possuem uma primeira pessoa do plural (Nós) includente, e outra primeira pessoa do plural excludente (daquele com o qual se fala). Acho isso fantástico, e ao mesmo tempo uma evidência do valor da palavra nessas sociedades de história oral.

Se você quer falar com os Mbyá sem se tornar motivos de riso (como eu as vezes me torno) então há de cuidar a questão dialetal, por exemplo abaeté em mbyá-guarani é avaheté, o significado é o mesmo, mas a pronúncia é importantíssima pois essa é uma das principais formas dos Mbyá se diferenciam dos demais falantes de (outros dialetos) Guarani. Temos também o costume de as vezes dar uma acentuação ou pronuncia aportuguesada a partir das palavras tupi que nos são familiares, isso é bem comum e só se resolve ouvindo bastante os Mbyá falarem, ou seja, o melhor modo de pegar a sonoridade é pela convivência. E conviver com os Mbyá, aprender com eles, será sempre prazeroso caso haja uma abertura de ambos os lados, já que os Guarani são um grande povo portadores de uma sabedoria ímpar.

Sobre a questão dos Mapuche, encontrei outro motivo para não utilizarmos a opção política, ela tem uma falha intrinceca já que dá a entender que existem povos indígenas que são "mais originais" que outros. Um duplo erro reside aqui, acreditar numa originalidade e escalonar essa originalidade com base numa leitura pré-concebida. Todos os povos indígena são, como nós, históricos e toda cultura é dinâmica.

Abraços fraternos,

AltCtrlDel (discussão) 12h31min de 17 de Junho de 2008 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Olá Marcio recebi a mensagem no email... Bom se quiser podemos trocar idéia por aqui...

Abraço...

Coiote

Artigo Sk8 Website[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo seu voto em manter Marcio. Muito grato, espero melhorar artigo cade vez mais... Saudações Uriel Punk|(אוּרִיאֵל Envia 20h23min de 21 de Junho de 2008 (UTC)?

Sobre Charlie Chaplin seria o melhor que já assitimos ou se lê, estas palavras que passa são muito boas em tudo. Bom final de semana Amem. Uriel Punk|(אוּרִיאֵל Envia 16h09min de 22 de Junho de 2008 (UTC)?

Correio[editar | editar código-fonte]

Querido Márcio, nós precisamos fazer alguma reunião para resolver tudo a respeito do Correio. O Hyper não tem MSN então poderemos fazer o seguinte: Nos reunimos virtualmente e depois passamos a ele tudo o que foi falado. Que tal? Todos os outros wiki-jornalistas devem comparecer. Um abraço bem forte. Anne ValladaresUia! 15h23min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

Essa reunião pode ser denominada como um WikiEncontro. Anne ValladaresUia! 15h24min de 24 de Junho de 2008 (UTC)
Marcio, é o seguinte: Manda-me um e-mail com o título CORREIO DA WIKIPÉDIA. Aqui não aparece nenhuma mensagem para adicionar você. Eu que tenho que adicionar os contatos. Vamos falar todos juntos pelo MSN. Será que você poderia convocar um por um? E caracterizar esse encontro como um WikiEncontro? Um abração. Anne ValladaresUia! 02h14min de 26 de Junho de 2008 (UTC)

Correio da Wikipédia[editar | editar código-fonte]

O.k., esqueci que a Wiki não é tão livre como se diz... Não entenda mau, eu trabalho no sub-mundo limpando o lixo, mas acho que tem muuuita burocracia aqui. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 16h58min de 26 de Junho de 2008 (UTC)

WikiEncontro[editar | editar código-fonte]

Olá, Marcio Benvenuto de Lima! Infelizmente eu não vou ao WikiEncontro por um seguinte motivo: Não tenho MSN. A Anne me disse que vai me manter informado. Obrigado pelo convite! HyperBroad 18h22min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Suspensão.[editar | editar código-fonte]

Valeu.--pédiBoi (discussão) 02h26min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Lista[editar | editar código-fonte]

Você foi incluído na lista e já ultrapassou + 2 mil edições, como tem na lista aqui. Boas contribuições! Lech (discussão) 20h48min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Como já dizia, boas contribuições e crie os artigos! Lech (discussão) 16h01min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

re: Correio da Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Olá Marcio! De nada. Eu vi a ligações nas mudanças recentes e vui ver o que era. Bastante interessante. Parabéns por esse projeto muito bom! Ah, outra coisa, sobre as enquetes, seria melhor que botasse a ligação direta para ela, quero dizer, não só a página, mas também a seção na qual ocorre/há essa enquete (a página tá enorme, eu fui procurar onde tava e não achei, por isso seria legal que se colocasse para facilitar, além de aumentar a quantidade de respostas da enquete). Um abraço, Łυαη fala! 14h42min de 6 de Julho de 2008 (UTC)

Re: Votação - Revogação do estatuto de administrador[editar | editar código-fonte]

Olá Marcio, não tinha colocado o aviso de proteção pois é por um dia só. Quanto ao ponto que levou os dois a guerra de edições foi uma colocação ou não de datas. O que sinceramente me pareceu descabido da parte dos dois. Espero que para o bem de todos consigam chegar a um acordo, esse tipo de disputa não leva a nada. Abraço. Fabiano msg 20h10min de 6 de Julho de 2008 (UTC)

Sobre a entrevista.[editar | editar código-fonte]

Olá Marcio Benvenuto de Lima.

Eu lamento informar, mas não desejo responder a entrevista. Seu texto está bem escrito e as perguntas são objetivas e claras. Porém no momento sinto indisposto a responder as questões. Quem sabe em um outro dia. Abraços.--OS2Warp msg 23h53min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Sem problemas, o Inox ainda não respondeu as perguntas.

Essa e a 1ª de muitas entrevistas, a 2ª já foi aberta e também já vai ser repondida, referente aos Pedidos a administradores.

Bizuim msg 03h34min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Infelizmente não tenho MSN. Bizuim msg 03h44min de 17 de Julho de 2008 (UTC)
É... Bizuim msg 03h48min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Primeira Entrevita do CW[editar | editar código-fonte]

Finalizada a primeira entrevista do CW, veja: Wikipedia:Correio da Wikipédia/Entrevistas/Pedidos a administradores - Entrevista com Beria. Bizuim msg 03h30min de 18 de Julho de 2008 (UTC)


Olá Marcio Benvenuto de Lima, ontem eu terminei de responder as perguntas da entrevista. Leia e depois me diga como ficou. Inox msg 00h35min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

RE Correio Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pelas boas vindas no CW, tenha certeza que darei o melhor e o máximo de mim. Sobre minha página de usuário Aqui você pode me conhecer um pouco melhor. . abraços fraternos. Gustavo §iqueira Diga 22h30min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

re:Convite[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo convite, Marcio! Entretanto não poderei aceitar, primeiro porque eu não sou um jornalista ou algo parecido nem vou contribuir tanto assim para me colocar como wiki-jornalista. Abraços, Łυαη fala! 01h01min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

Parabens[editar | editar código-fonte]

Num surto de curiosidade achei o correio da wikipedia. Li sua crônica "Casos para Administradores" e gostei muito. Sua habilidade com as palavras é louvável. Apesar de ser novata e não conhecer bem os detalhes de que falava, percebi muito bem a sutileza e ironia de suas palavras.

Apenas quis que soubesse. Setsuna999 (discussão) 14h42min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Estou gostando muito da minha estadia aqui na wikipedia. Fui muito bem recebida. Já estou participando de dois projetos, e vejo que há muito trabalho pela frente, o que me deixa bem motiva pois os resultados também são vistos.
Seu portugues é ruim??? Ah quem dera se cada brasileiro com português ruim escrevesse como voce! Agora uma curiosidade: qual sua língua materna?
Setsuna999 (discussão) 16h10min de 23 de Julho de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Sérgio Savarese[editar | editar código-fonte]

Olá,

Na votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Sérgio Savarese, a comunidade decidiu mover o conteúdo do artigo em votação para Usuário:Sergio Savarese. A página Sérgio Savarese, no entanto, foi criada pelo editor Dantadd D​ C​ E​ F e jamais foi editada por Sérgio Savarese D​ C​ E​ F. Parece-me um tanto quanto inadequado escrever uma página de usuário sem autorização do editor. Gostaria que comentasse na página da votação. Obrigado, Lechatjaune msg 00h47min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

...[editar | editar código-fonte]

Marcio, por que de repente, o Correio ficou virado em chefes??????!!!! Anne ValladaresUia! 14h52min de 28 de Julho de 2008 (UTC)

Orientação sexual de Hans Christian Andersen[editar | editar código-fonte]

Caro Marcio, reparei que participou na discussão que teve lugar na página de votação sobre a orientação sexual de Hans Christian Andersen. Na sequência da eliminação dessa votação criei, como sugerido, um pedido de opinião no qual gostaria de conhecer a sua posição sobre o assunto. Obrigado.--Jmx (discussão) 14h34min de 29 de Julho de 2008 (UTC)

Alerta[editar | editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «Oi Anne, as novas mudanças foram feitas por Alerta News e achei melhor não questionar as mudanças por entender que somente você e o Hypper podera faze-la, O Alerta News é muito elétrico, rápido e dedicado.»

Agora veja isto: Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação/Alerta News.

Por favor, não se engane novamente. E precisamos falar pelo MSN. Ah, e assine aqui: Wikipedia:Encontros/Wiki-jornalistas/Virtual.

Anne ValladaresUia! 20h42min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Activismo pró-pedófilo[editar | editar código-fonte]

Parabenizo-o por seu voto na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo. Esse artigo é um libelo pró-pedofilos, a começar pelo próprio título.

Há certos temas que ficam muito bem num "Manual de Psiquiatria Forense", mas que não são propriamente assuntos enciclopédicos. Quem quiser saber sobre certas perversões - e seu número beira o infinito - que consulte a literatura especializada. Sou dos mais "liberais" quanto à admissibilidade de artigos na Wikipédia, mas tudo tem um limite, ditado pela dignidade da essência humana.

É importante que você saiba que eu sou dos mais "liberais" a respeito de admissibilidade de artigos na Wikipédia; nesse ponto penso que é melhor ventilar os podres do que ocultá-los. Mas existe uma diferença enorme enre ocultar e fazer apologia.

É a primeira vez eu que voto para remover um artigo: desde que atuo na Wikipédia só votei para manter artigos. Esse caso, a meu sentir, é especial. Se você tiver amigos que pensem como nós, peça a eles que votem na página Activismo pró-pedófilo, até 4/8. Asnático (discussão) 11h24min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Obrigado![editar | editar código-fonte]

Marcio, obrigado pelas suas palavras simpáticas. Abraço.--Jmx (discussão) 19h44min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Notoriedade[editar | editar código-fonte]

Olá, Márcio. Deixo vc meu agradecimento aqui, e aproveito para convidá-lo para a Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade/Desporto. Se conhecer mais alguém que se interesse por esa última votação, convide-o também. Abração! Leandro Rocha (discussão) 06h02min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Continuação da discussão[editar | editar código-fonte]

Eu concordo contigo. Para mim é uma forma deles soltarem a fraga. Não á á toa que a maioria dos homossexuais não são felizes no namoro, simplesmente q não param com uma pessoa só. A vida da maioria é centrada apenas em sexo e depravação. E nessa altura do campeonato eu não acho que vá mudar nada. Assim comoa cho que não vai acabar a pedofilia e outras coisas hediondas. Está tudo sendo banalizado.

Eu ao menos gostaria que as pessoas reconhecessem que nem todos homo ou bissexuais são assim. Por mim eu nems eria bissexual, passei minha adolescÊncia lutando contra isso até encontrar meu namorado. Agora estou me preparando para me isolar de tudo e todos se for preciso, pois o que mais quero é ser feliz com ele. Se bem que não serei feliz totalmente pq sei que provavelmente meus pais não aprovarão. O que me corrói muito por dentro pois sou muito achegado a eles. ÀSs vezes imagino que não exista uma felicidade pelna, mas conseguindo ao menos um pouco dela eu estarei bem.

E de fato estou preparando meus pais. Quero ter êxito na minha vida e mostrar que não sou como os demais. Quero que eles vejam que eu sou uma pessoa normal e que tenho princípios. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 20h00min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

RE: Correio da Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Olá Marcio. Eu é que agradeço por ter respondido. Deixei outra mensagem na discussão do Correio. Abraço, --Whooligan talk 17h58min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

Ação concertada em prol da pedofilia[editar | editar código-fonte]

Os seguintes usuários foram observados agindo de forma concertada na Wikipedia, operando com intervalos inferiores a dois minutos de diferença entre uma ação de um e a correspondente de outro.

  • --Dédi's *
  • GoEThe (discussão)
  • HyperBroad
  • --HTPF (discussão)
  • Inox msg
  • --Jack Bauer00 msg
  • Kleiner msg
  • --Lucas Nunes disc.
  • Maurício msg
  • pédiBoi (discussão)
  • RafaAzevedo msg
  • Tosqueira D C


É o que me cumpre reportar. 205.234.140.219 (discussão) 12h14min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

Fala Marcio, blza? É um protesto. rs Abs MachoCarioca oi 14h20min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

Re:Comunicado de possível Sanção[editar | editar código-fonte]

Márcio, obrigado por me avisar. Minha intenção foi a melhor possível, no sentido de que aquele aviso ali pudesse logo mostrar que a Wikipédia não apóia isso. Eu estou sem tempo para editar agora, mas vou ver se à noite, ou no máximo amanhã cedo pela manhã eu faço minha defesa. Não tinha visto a discussão sobre o aviso na discussão do artigo, mas o recoloquei porque achei que seria bom ter um alerta bem chamativo e porque vi que foi eliminado nesta edição, onde está claro que a frase que eu tirei foi porque já está logo no início do texto (ela não precisa ser repetida, mas o resto achei que seria bom para efeito de acalmar os ânimos). E quando falei em "vândalos do bem", não é sobre todos os que opinaram na página de discussão, mas estava me referindo a quem tem alterado informações e principalmente tirado informações do artigo, depois da votação, sem nenhuma discussão. Vou escrever isso lá na página da sanção, só quis te dar uma satisfação prévia, até pela sua atitude louvável de me avisar da sanção. Obrigado. Maurício msg 15h29min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)

Márcio, tens certeza que quer levar isso adiante? Será que vale a pena? Não há insulto nenhum, questão de conversarem nas psgs de discussão, cabeça fria companheiro, isso aqui está virando uma bola de neve. Abs MachoCarioca oi 22h48min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)

Andressa Soares[editar | editar código-fonte]

Olá Marcio Benvenuto de Lima,

A página votada por você Wikipedia:Páginas para eliminar/Andressa Soares 2 e eliminada, foi recriada, aparentemente com o mesmo conteúdo. Se quiser pode reavaliar seu voto aqui: Wikipedia:Páginas para eliminar/Andressa Soares.

Falou, Tosqueira D C 05h04min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Retificação dos critérios mínimos para candidaturas à administração[editar | editar código-fonte]

Olá Marcio Benvenuto de Lima

Você, que participou da votação para a definição de critérios para a eleição de administradores na Wikipédia, talvez queira dar o seu voto na votação que está retificando alguns itens da proposta.

Boas contribuições, Béria Lima Msg 13h55min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Murilo Paiva[editar | editar código-fonte]

Olá, Marcio Benvenuto de Lima! Tive que corrigir a sua criação Murilo Paiva (= VDA). --> Wikipedia:Páginas para eliminar/Murilo Paiva. Boas contribuições. --Gunnex msg contrib 10h52min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá, Marcio Benvenuto de Lima! Deixei um comentário na discussão em Wikipedia:Páginas para eliminar/Murilo Paiva. Citação: Marcio Benvenuto de Lima escreveu: «(...) Aproxima vez que destruir o que você acredita não ser enciclopédico antes de coloca-lo para PE com tamanha maldade humana, eu Marcio Benvenuto de lima tomarei a mesma atitude em PSPC (...)» (fonte). O que é PSPC? --Gunnex msg contrib 09h05min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)
  • Caro Marcio, realmente, quando vejo um artigo que mereça ser aperfeiçoado e que conte um pouco da nossa tão mal tratada história, não faço questão de ficar olhando quem o criou ou está editando. Fico feliz em ter conquistado um amigo, mas eu é que tenho que agradecer pela sua iniciativa de ter criado o artigo. Infelizmente, vemos nos desfiles de 7 de setembro a cada ano o número de pracinhas da FEB diminuindo, e sua história caindo no esquecimento junto com os que se vão, bem ao contrário do que acontece em outras nações. Gerbilo :< 12h44min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)
  • Caro Marcio. Grato pelos elogios. Eu acredito que a História de um país deve ser preservada e lembrada. O Murilo Paiva, entre outros, ajudou a escrever a História deste país. A tomada de Montese e Monte Castelo, e as pessoas que participaram deste feito heróico não devem ser esquecidas. Só lamento você ser flamenguista. Boas edições. --HTPF (discussão) 22h01min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Murilo Paiva[editar | editar código-fonte]

Bom dia Marcio Benvenuto de Lima

Citação: Gunnex escreveu: «Aparentemente você não refletiu sobre o que disse.» nisso eu concordo com o Gunnex e por isso não vou fazer nada mas acho que você misturou muitas coisas e acabou por ofender os demais usuarios e devia pedir desculpas pelo exagero antes que isso seja usado pra te bloquear.

Sds Tumnus msg 18h42min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Ignore modus on[editar | editar código-fonte]

Pelas suas ameaças WP:NFAP e WP:NPAL você entrou na minha lista de usuários a ignorar. Se quiser pode reconfirmar aqui. --Gunnex msg contrib 06h43min de 6 de Setembro de 2008 (UTC)

Surfistinha[editar | editar código-fonte]

Poderia dar sua opinião aqui: Wikipedia:Páginas para eliminar/Bruna Surfistinha? Tosqueira D C 10h46min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Portal: Língüística - Projeto línguas[editar | editar código-fonte]

Caro colega wikipediano,

Teria como eu participar de seu projeto com a finalidade de aprender galego, fala da extremadura e outros idiomas - mesmo os que já falo, como o português, por exemplo (quem sabe aprendendo melhor os idiomas português, inglês (britânico) e italiano (padrão))? Ou esse projeto é só para quem tem fluência mais elevada? Um grande amplexo! Johnny 18h12min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)


Critérios de notoriedade[editar | editar código-fonte]

Olá Marcio, desde já estou te convidando para as votações dos critérios de esportes, música e Política. As votações já começaram, conto com sua participação. Se possível gostaria do seu voto imparcial tb em Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea. abç! Leandro Rocha (discussão) 04h05min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

Pow cara, vlw mesmo, muito obrigado pelo voto. abração e boa noite pra vc. Leandro Rocha (discussão) 01h07min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

Correio da Wikipédia: Wikijornalistas[editar | editar código-fonte]


Olá, Marcio Benvenuto de Lima.

O Correio da Wikipédia está completamente parado há algum tempo pela falta de colaboração. Recentemente alguns usuários se dispuseram a retomar o projeto. Como você está inscrito(a) na lista de Wikijornalistas, convido-lhe a participar dessa iniciativa e levar este projeto adiante. Abaixo, alguns links essenciais:



Esperamos sua ajuda!


Correio
28 de fevereiro

Mateus RM msg 20h00min de 28 de Outubro de 2008 (UTC)

Opa, fico feliz que você esteja disposto a ajudar. A partir de agora nós temos que definir os rumos e espero que desta vez a coisa ande hehehe :D abraços!!! Mateus RM msg 11h32min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

Celebridade instantânea de novo[editar | editar código-fonte]

Vc que votou aqui, gostaria de pedir que confirmasse seu voto tb aqui, pois a meu ver um erro na interpretação do resultado fez com que a informação tivesse sido eliminada quando pelas regras deveria ter sido mantida. Obrigado. Leandro Rocha (discussão) 04h22min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá.[editar | editar código-fonte]

Olá Marcio Benvenuto de Lima.

Poderia votar aqui em Wikipedia:Administradores/Pedidos de remoção/OS2Warp/5, na opção de desnomeação por 90 dias ? Agradeceria se fizesse este favor para mim, pois assim não ficaria afastado d administração por um ano. Abraços.--OS2Warp msg 18h59min de 17 de Novembro de 2008 (UTC)

Novas votações[editar | editar código-fonte]

Olá, como vc votou em Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, gostaria também que olhasse os textos dos critérios de Ciências, Educação, Geografia e Elementos da ficção, sendo que esse último já tem o texto pronto e eu gostaria apenas que dissesse se concorda, discorda, ou se tem algo a acrescentar. Caso não tenha o que comentar, mas se interessar e quiser ser avisado do andamento da votação, deixe um comentário em cada página. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 15h34min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Marcelo Silva está dentro dos Critérios de notoriedade De maneira geral, um tópico é presumido como notável se recebeu cobertura significativa através de fontes reputadas e independentes do assunto tratado. Ele possui várias fontes reputadas e independentes como a Revista Veja e o G1. Poderia dar sua opinião imparcial em Wikipedia:Páginas para eliminar/Marcelo Silva? Famoso (discussão) 02h33min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Marcelo Silva[editar | editar código-fonte]

Olá,

Tendo em vista que já existe um outro Marcelo Silva verdadeiramente notável (Marcelo Silva (velejador)), gostaria de pedir uma reavaliação do seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Marcelo Silva, até em respeito a família do ex-policial.

Abraços, 卓球 プレーヤー 21h58min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)

Antônio Ricardo[editar | editar código-fonte]

Este artigo foi proposto para eliminação por votação. Recentemente (após a nomeação) ele foi melhorada.

Gostaria de pedir a sua opinião e voto na página da votação. Caso a eliminação seja aprovada, ela ocorrerá a partir de 22 de Dezembro.

CidCN (discussão) 03h55min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)