Usuário:Mateus Hidalgo/Arquivos/I

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Mateus Hidalgo/Arquivos, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de continuar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! 

Leslie Msg 05:07, 13 Agosto 2005 (UTC)

Guggenheim Bilbao[editar | editar código-fonte]

Mateus, na minha opinião, Citação: Mateus escreveu: «escrever um artigo introdutório sobre o Museu Guggenheim» não era necessário um artigo introdutório, o melhor seria criar um artigo sobre a Fundação Solomon R. Guggenheim com as ligação para os 5 museus. como acontece na en:wiki. en:Solomon R. Guggenheim Foundation

ha, não te esqueças de assinar a perguntas que fazes aos usuários, basta fazer 4til(~~~~). Uma abraço — Haha Rei-artur ? 12:42, 16 Agosto 2005 (UTC)

Olá Mateus! Ainda outro dia me coloquei a mesma dúvida. Parece que são artigos que, na respecitva Wikipedia, foram considerados artigos de destaque. Ou seja, nós podemos ver, através da estrelinha, que aquele é um artigo de qualidade. Podiamos fazer isso também para os nossos! Hmm, primeiro só tenho de ver como é que isso funciona... Abraços Lusitana 11:44, 1 Dezembro 2005 (UTC)

Pronto, já expliquei tudo aqui. Ah e obrigado! Talvez estejas interessado em participar no próximo Wikipedia:WikiConcurso?? Haha

Municípios brasileiros[editar | editar código-fonte]

Mateus, alguém andou a discutir isso aqui há tempos, não me lembro onde. Talvez no WP:PCM? Entretanto, talvez se possam automatizar automatizar algumas tarefas com o recurso de bots... se estiveres interessado, junta uns 10 artigos (municípios brasileiros) escolhidos aleatoriamente que tenham o mínimo de edições possível para ver se encontramos um formato padrão para extrair os dados. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 22:30, 1 Dezembro 2005 (UTC)

Predef[editar | editar código-fonte]

Oi, Mateus

Faltava fechar a tabela externa. Naquela tabela, vc também não precisa de "colspan=2". Já corrigi.

Abs, Loge | fogo! 02:55, 2 Dezembro 2005 (UTC)

Predefinição município[editar | editar código-fonte]

Caro Mateus, no mais das vezes essas tabelas atrapalham a visualização do conteúdo, ao invés de ajudar. Se você prefere trabalhar na tabela, ótimo :-) (tente simplificá-la, tem excesso de informações), mas o que os artigos precisam urgentemente é de conteúdo não automatizado. --Patrick msg 14:11, 2 Dezembro 2005 (UTC)

Veja um artigo ainda mais completo: Póvoa de Varzim (ótimo!). Em minha opinião a tabela das cidades portuguesas é muito mais agradável à leitura (ainda que também contenha informações pouco úteis em excesso). Mesmo assim, eu só acho uma boa idéia aplicar uma tabela quando já há bastante conteúdo no artigo (alguns exemplos que têm excesso de tabelas e predefinições mas pouco conteúdo: Lêmure, Bixaceae, Guaxinim). Eu tenho usado um padrão que, na minha opinião, é menos poluído (aplicando tabelas quando - acredito eu - elas são mais necessárias): vide, por exemplo, Riacho das Almas ou Bento Fernandes. --Patrick msg 15:53, 2 Dezembro 2005 (UTC)

Guggenheim[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus. Sim, pretendo deixar a série Guggenheim (está certo?) em um nível aceitável. O primeiro passo é terminar a predefinição. Depois nos falamos (não interprete como arrogância). --Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 02:54, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Dúvidas[editar | editar código-fonte]

A primeira questão, pus na Esplanada, porque também não é muito claro para mim. A segunda questão, implica investigarmos o assunto e apresentar o que os autores referem sobre o assunto. Duvido que haja alguém capaz de resolver essa dúvida já, sem consulta de bibliografia especializada. Mas posso pôr essa discussão em destaque, em breve, se, entretanto, ninguém responder às suas dúvidas. Manuel Anastácio 16:38, 28 Janeiro 2006 (UTC)

Predef_Municipios[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus! Em primeiro lugar quero me desculpar, por não ter entrado em contato antes de fazer a alteração na pref. definição DadosMunicipios, eu fiquei entusiasmado com a pref.definição e comecei a mexer sem medir as consequências. --- Seguindo, achei que a mudança feita por vc, nesta "última mexida", ficou muito interessante, e atende muito bem os quesitos. As outras informações colaca-se no próprio artigo, (se não teremos nada mais a escrever sob o município né!! hehehe). Valeu o puxão de orelha, e espero que possamos trocar ideias outras vezes. - - educorpo 02:26, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Olhe eu aqui de novo...Mateus, eu compreendo bem sua preocupação de conseguirmos acertas as arestas d predefinição quanto antes, mas acho que poderiamos esperar 1 ou 2 dias para que outros wikipedistas deêm sua opinião. Esta é uma predefinição que certamente pode ser muito útil, um pouco de paciência e calma resultaram em amadurecimento. Valeu... - -educorpo 02:47, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Certíssimo. Espero então a tua mensagem e a ordem de trabalhos. Se for preciso corrigir alguma coisa no estado que eu fiz (foi só um) avisa-me também. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 03:50, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Mateus, adicionei a discussão conforme pediste. Bom trabalho, -- Nuno Tavares 04:26, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Gostei Art. Pintura Grécia[editar | editar código-fonte]

Achei legal o artigo sobre Pintura da Grécia, principalmente por esta sabendo usar muito bem as imagens que estão no commons. Siga em frente...a humanidade agradece (hehehe)- - educorpo 02:56, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Pred Geocoordenadas[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus! Como você disse na discussão da pred mun Brasil que não sabe usar as geocoordenadas, eu trouxe para ti um exemplo de como utilizá-las:

 {{geocoordenadas|26_04_15_S_53_03_06_W|26º04'37" Sul - 53º03'06" Oeste}}

Aí no exemplo, lê-se a coordenada 26º04'37" Sul; 53º03'06" Oeste. É tão fácil que chega a não ser preciso maiores explicações. Simplesmente cole o texto e substitua os números pelos da cidade que desejar, na forma de graus minutos e segundos (ao menos na parte do meio 26_04_15_S_53_03_06_W). Qualquer ajuda adicional, não hesite em perguntar :) [ ] -- Squibb msg 05:09, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Pred mun bras[editar | editar código-fonte]

Fico muito boa na minha opinião, só acho q podiamos por a fundação de volta, mas do jeito que está para mim está bem bom. [ ] --Squibb msg 23:09, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Não sei mexer. Tristeza -- Fernando Ф 03:08, 2 Fevereiro 2006 (UTC)


Mateus, eu gostei mais da outra forma, tanto é que já fiz algumas atualuizações em municípios, por isto vou continuar no modelo antigo. se necessário podemos até colocar outro nome para diferenciar as pref.Definições. Bom! acho que quando se mexe muito perdi a oportunidade de estarmos fazendo outras coisas, as vezes até importante. Valeu... - - Educorpo Aqui! 12:54, 3 Fevereiro 2006 (UTC)

Artigo sobre Aracaju[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus. Vc sabe dizer a fonte da estatística sobre mortalidade infantil em Aracaju? Esses números geralmente são "por mil nascimentos" e não percentuais, sendo assim, o número colocado ali está muito acima da estimativa do IBGE que eh de 42 por mil nascimentos, ou 4,2%.

Abraço. Gustavo Lacerda 13:26, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

Atlas do Brasil[editar | editar código-fonte]

Mateus, estou sem tempo e estou de saída no momento. Faça o seguinte. Consiga-me dois links dierctos para dois municípios do Brasil (p.e. RJ e SP) para eu ver se é possível procurar por um padrão. Se assim for, podemos extrair os dados automaticamente e inseri-los automaticamente nos artigos. Isso será trivial, se tivermos uma boa fonte (padrão dos artigos dos atlas). -- Nuno Tavares 19:07, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

Não me referia a links aqui na wikipédia, mas sim no site que indicaste. -- Nuno Tavares 22:02, 9 Fevereiro 2006 (UTC)
Ahhh! Pensei que os dados estivessem online! Então tenho que instalar isso e ver com calma. Outro dia, ok? Não me deixe esquecer ehehh -- Nuno Tavares 22:49, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

Re: Aracaju[editar | editar código-fonte]

Mateus, obrigado pela dica do Atlas. É muito bom mesmo! Eu via sempre o IBGE cidades mas não é tão completo. Sua reestruturação do verbete Aracaju ficou excelente, muito bem organizada e precisa. Eu como aracajuano não tenho nada a tirar nem por. Abração Gustavo Lacerda 22:53, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

Aracaju[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus, percebi que você está editando o artigo Aracaju. Escrevi uma parte dele, e estou adicionando informações agora. Sou morador da cidade. Alguma dúvida ou questão para discussão?

Imagem no Commons[editar | editar código-fonte]

Caro Mateus, para eliminar uma imagem na pt.wiki que já se encontra no Commons, basta colocar a tag {{NowCommons}} no arquivo da imagem. Caso o nome seja o mesmo, pode-se utilizar a tag {{NowCommonsThis}}. Se tiver alguma outra dúvida, me avise! Indech::alô? 20:08, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Sobre a predefinição[editar | editar código-fonte]

Prezado Senhor Mateus Hidalgo,

Quando à idéia a predefinição:DadosEstadosBrasil, eu considero uma excelente idéia para um artigo de Estado brasileiro, justamente porque tem que ser assim, conforme tu disseste, bastava tirar os dados de emancipação, altitude, distância entre pontos extremos, latitude, porcentagem de área, pois esses dados não seriam muito fáceis de se encontrar.

Atenciosamente,

--Deyvid Setti 22:32, 11 Fevereiro 2006 (UTC)

WikiConcurso[editar | editar código-fonte]

Oi! Claro que está incluído, desde que esteja numa das categorias referidas (mínimos, esboços, vda). E boa sorte Alegre Lusitana 14:04, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Cidades[editar | editar código-fonte]

Ótimo, já temos noção do trabalho então, realmente são muitas, mais do que eu havia imaginado, mas isso só serviu para aumentar a vontade :D Já entro para conversarmos... Tschulz 21:38, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Mateus, gosto especialmente de demografia, e criei a {{municípios catarinenses mais populosos}}. Estou disposto a ajudar com este projeto, desenvolvendo artigos das 10 cidades mais populosas de cada estado (é o meu parâmetro, talvez depois faça o resto). Como (parece) que somos três, que tal dividir por região? A sul parece que está pronta, me prontifico pra arrumar a norte. Para informações, ver [1] e [2] de acordo com o Squibb. -- Slade T 22:46, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Municípios[editar | editar código-fonte]

Vou mandar-te as planilhas que tenho. Mas não sei se elas serão auto-explicativas. Me aguarde! Um abraço, -- Clara C. 08:38, 13 Fevereiro 2006 (UTC)

Mapas[editar | editar código-fonte]

Ola Mateus, os mapas são de minha autoria, inclusive iniciei hoje mesmo o mapeamento de todos os municípios do Paraná, logo estarei carregando todos no commons, realmente vai ser um longo trabalho. Estou utilizando como base um mapa político do Paraná disponível no site do governo estadual, apenas editei o arquivo no Corel Draw e adaptei para ser bem visualizado aqui no wiki, obviamente é um pouco trabalhoso pois é preciso identificar município por município. Caso queira, posso disponibilizar um modelo base de algum estado de sua preferencia, seguindo o mesmo padrão, só preciso saber qual a ferramenta para edição que você utiliza, para que você mesmo possa identificar os municípios. Abraços. --PauloX 01:05, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Sem dúvidas o ideal seria todos os mapas, tenho certeza de que se aparecessem alguns voluntários isso seria possível. O mapa base que utilizei veio do site do IPARDES, apenas tive o trabalho de editá-lo completamente de forma que fosse possível alterá-lo. Vários estados disponibilizam mapas com sua divisão político-administrativa (eu mesmo encontrei mapas muito bons em todos os sites dos estados do sul e sudeste), e pelo meu entendimento não há problema algum em utilizá-los para criarmos o nosso próprio acervo. --PauloX 01:45, 14 Fevereiro 2006 (UTC)
Prometo olhar Wikipedia:Esplanada#Cidades_do_Brasil, mas agora vou jantar! ;o) --Mschlindwein msg 19:38, 14 Fevereiro 2006 (UTC)
Então, quanto ao projeto para mapear os municípios brasileiros, não há qualquer impedimento em relação a utilização dos mapas, afinal, mapas são de característica única e todos os mapas disponíveis na internet foram ilustrados baseados em um ofícial, ou seja, ninguém é dono de um mapa brasileiro! palavras do nosso amigo Mschlindwein. Espero que seja possível começarmos no futuro um wikiprojeto. --PauloX 22:03, 14 Fevereiro 2006 (UTC)
Hei, calma lá! Não foi exatamente o que escrevi! Eu disse que se um site coloca um mapa sob copyright e tu o copias exatamente, isso é violação de copyright!! O que penso que podes fazer é, a partir de um mapa, criar outro com tuas legendas, explicações e cores, de modo que não se manifestem cópias do mapa original. Não ponham palavras na minha boca, ou letras no meu teclado, por favor! --Mschlindwein msg 22:13, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Mateus, não uso o MSN. Uso o Yahoo! Messenger ou o Skype (mschlindwein em ambos). --Mschlindwein msg 22:41, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Teremos que nos falar no final de semana. Estou meio ocupado agora... -- Slade T 16:37, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Mateus, poderia me dizer se a predefinição para os municípios é definitiva? vai ter alguma mudança ainda? penso em coloca-la em uma grande quantidade de municípios do Paraná, porem queria ter certeza de que nao havera nenhuma mudança significativa que exigiria refazer todo o processo. --PauloX 17:32, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Capitais[editar | editar código-fonte]

Bom, Mateus, criar um projeto para as capitais não inviabiliza nem atrapalha um para os estados. Os dois podem andar juntos, inclusive se ajudando. Quanto à predef, eu não sei pq tanta discussão... esse modelo que eu adotei é exatamente igual ao Predefinição:Estados do Brasil e vem sendo adotado em praticamente todos os cantos. Também não vejo muita diferença em relação à proposta na página do Thrasher... De qualquer forma, se sentirem necessidade, é só fazer alterações. A próposito, achei ótimo o infobox que foi sugerido. Abraços, Indech::alô? 05:39, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

predefinição:MunicípiosRR[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus!

Foi até com uma certa alegria que vi a predefinição MunicípiosRR modificada(foi a primeira vez que outra pessoa o fez...). Bem, tu disse:

"Retirei os outros municípios pelo seguinte, como poder ser a predef dos municípios mais populosos se aparecem todos? Deixei só os seis maiores.(...)"

Veja, não me recordo de ter dito que eram apenas os mais populosos, apenas disse que era por ordem decrescente.

Vou fazer uma alteração indicando que lá só estão presentes os principais municípios, ta faltando isso ; )

Tenho um enorme aprecio por artigos de cidades (veja o de Boa Vista, em que editei quase tudo sozinho)... bem, estou com vontade de criar uma predefinição sobre as regiões metropolitanas brasileiras... o que me diz de trabalharmos juntos nisso? Poderia me responder dando uma sugestão para o nome?

[], até mais! SallesNeto_BR @ 14:43, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

Só um parenteses, o negrito de sua citação é meu. SallesNeto_BR @ 14:45, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

Ver discussão aqui. Estou pensando em outras cores para as templates. -- Slade T 16:41, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

Nomes[editar | editar código-fonte]

Oi.Deverão, sempre que possível, ser utilizados os nomes comuns. A utilizar nome comum, este deve seguir uma regra votada recentemente: o nome de ser totalmente hifenizado. Deve-se ainda criar uma página com o nome científico da espécie e redireccioná-lo para o artigo com o nome comum. Como precaução criar também artigos sem hifenização e redireccioná-los para o artigo principal.

Se a espécie tiver mais de um nome pelo qual é conhecido esses nomes deverão ficar expressos no artigo principal (este artigo deverá ser o correspondente ao nome mais utilizado) e deverão ser também criado artigos com esses nomes com redirect para o artigo principal.

Ter em conta que às vezes um mesmo nome comum é utilizado para várias espécies.

Alguma dúvida é só contactar. Boas contribuições. Lije***AlsØ 02:17, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

PS:Se a espécie não tiver nome comum, o nome do artigo fica com o nome científico

Predef[editar | editar código-fonte]

Ok, está consumado =). Só falta verificar se não afetou a visualização com o Mozilla Firefox. --Giro720 21:15, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Não tem problema, Mateus. Acho que fica subentendido que é do Brasil mesmo... Indech::alô? 14:39, 2 Março 2006 (UTC)

Anita Malfatti[editar | editar código-fonte]

Percebi que alguem tinha criado um verbete duplo para Anita Malfatti, como Anita Malfalti, para não apagar totalmente o conteúdo, transferí tudo para o verbete da Malfatti (como histórico). Mas não fiz uma revisão, mesmo assim deu para perceber que o texto que transferí estava precisando de revisão. Como vc tinha trabalhando no verbete e deixado um comentário na discussão, talvez queria dar uma olhada e fazer uma revisão? Espero que eu tenha ajudado mais do que atrapalhado. --Aleph73 01:22, 5 Março 2006 (UTC)

Eu de novo[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus. Sobre aquela alteração na Predefinição:DadosMunicípioBrasil, o m que se refere a metro está sendo direcionado a letra m. Se alguém clicar nela irá ao artigo da letra e não a unidade de medida (metro) como pretendido. Por isso, algum problema se eu recolocá-la lá? --Giro720 21:44, 8 Março 2006 (UTC)

Eu que peço desculpas, não vi que eu tinha feito o link errado para o artigo metro. Quanto a categorização parece estar tudo certo. Já sobre as bandeiras e brasões, pelo que eu testei, só tem como ocultar a linha toda. Por exemplo, se colocar aquele hiddenstructure {{{brasão}}}, e não tiver o brasão, ele ira ocultar tanto o brasão quanto a bandeira. O que eu estou fazendo em alguns artigos é utilizar as imagens [[Image:Sin escudo.svg]] e [[Image:Sin bandera.svg]].Veleu e desculpa pelo transtorno. --Giro720 04:56, 11 Março 2006 (UTC)

{{esboço-municípiosbr}}[editar | editar código-fonte]

Mateus, aquela quebra de linha que você não quis colocar depois do ponto em {{esboço-municípiosbr}} se mostra necessária quando a predef. do esboço fica menor. Veja em Campos Novos como fica estranho. Redimensione a janela para ver como a exibição varia. Eu realmente acho que seria melhor que a quebra fique depois do ponto, se não houver espaço suficiente não vai ficar exibindo "Considere ver o"... .

Obrigado,

Raphael Lorenzetomsg 20:29, 12 Março 2006 (UTC)

DadosMunicípioBrasil[editar | editar código-fonte]

Acho que seria bom se a parte de ajuda ficasse fora da parte de discussão. O que acha de algo do tipo "Predefinição:DadosMunicípioBrasil/Como usar"?

Aguardo resposta,

Raphael Lorenzetomsg 01:11, 13 Março 2006 (UTC)

Mato Grosso[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus, ví na sua página que uma das suas tarefas é fazer artigos sobre MT, comecei a História e a Hidrografia, falta bastante mas se poder ajudar. Abraço, LeonardoG 13:19, 16 Março 2006 (UTC)

Eu não posso desistir![editar | editar código-fonte]

Bom dia Mateus,

Me arrependi do que te disse ontem, quase não consegui dormir. Se eu não fizer algo e ficar esperando alguém decidir por mim não vou estar fazendo a minha parte. As coisas tem que começar a acontecer e eu tenho que ajudar nisso por que senão dificilmente vamos sair da forma que estamos. Na WP:EN tudo é extremamente mais organizado e com isso eles conseguem trazer mais e mais pessoas para os projetos certos.

Bom, eu vou reativar o Subidivões e o Mapas. Também vou criar o Símbolos para as bandeiras, brasões e hinos. Se o Municípios não for entrar na brincadeira por que você e o Tomas não querem (ou não são a favor, mas não são contra), que pena. Se o Subdivisões começasse a rodar hoje, eu já teria muito trabalho para fazer antes de começar a escrever sobre os municípios, então tenho muito tempo ainda para convencê-los quanto a fusão.

Eu preciso saber:

  1. É só chegar e “tomar” o território ou isso precisa de algum tipo de aprovação na Esplanada ou algo assim?
  2. Pode me mandar as bases de dados que você tem ou então me dizer onde conseguiu? Eu baixei toda wikipédia e como sou programador posso criar interfaces para me ajudar a ver como estão os artigos de uma forma geral, sem depender de outras pessoas para isso.
  3. Tem algum conhecido na coordenação robótica? Como disse, eu posso criar rotinas que facilitem minha vida e não preciso depender de outras pessoas para rodar bots por mim, mas eu preciso saber como funciona o processo de aprovação de um bot.
  4. Se eu não puder usar um bot meu, com quem falo para usar o de outra pessoa?

É isso...

Agora eu só precisaria que o Municípios só tratasse de Municípios mesmo e deixasse as outras subdivisões com o Subdivisões, pelo menos até eu convercer os dois a fundir.

Eu aguardo a sua resposta.

Obrigado,

Raphael Lorenzetomsg 10:06, 17 Março 2006 (UTC)

Parabéns pelo Projeto Cidades do Brasil[editar | editar código-fonte]

Mateus,

parabéns a vc e colegas pelo Projeto Cidades do Brasil.

Já vinha achando q seria importante uma idéia semelhante a essas, e foi muito bom q vcs pensaram bem além do q eu ousaria.

Gostaria de aderir à equipe. Basta incluir o nome na lista de membros ?

Obrigado, --HgfernanMsg 23:26 19 Março 2006 (UTC)

Citação: Mateus Hidalgo escreveu: «Olá, primeiramente obrigado pelos elogios e pelo interesse demonstrado. Sim, é só assinar na página, e ler e opinar sobre as discussões. Por enquanto estão sendo discutidas as idéias, por isso pede-se que não se use nada enquanto não for nada definitivo. Meu MSN está na minha página, pode me adicionar para conversarmos sobre o projeto. Abraço! Mateus Hidalgo 23:40, 19 Março 2006 (UTC)»

Mateus,
já aderi ao grupo q vai trabalhar com um dos conjuntos mais importantes de informação da Wikipedia. A página inicial de meus navegadores é a Página Aleatória. Tantas vezes chego a artigos de municípios q às vezes penso q a Wikipedia poderia ser chamada de Enciclopédia de Municípios. :)))
Onde será nosso espaço de discussão ? Q tal na Esplanada ?
Obrigado,
--HgfernanMsg 00:43, 20 Março 2006 (UTC)

Quando tiver um tempo...[editar | editar código-fonte]

Oi,

Veja [3] e tenha uma idéia de quanto eles são mais organizados...

Veja também [4] sobre como as cores devem ser usadas...

Tem muitas idéias legais que nós poderíamos usar.

Raphael Lorenzetomsg 17:50, 20 Março 2006 (UTC)

Pagename[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus. O problema daquele pagename é que o nome ficará repetido, como em Rio de Janeiro (cidade), e São Paulo (cidade) (neste último ainda falta colocar a tabela) e em outras cidades também. Algum problema se eu reverter? Obrigado pela atenção. Giro720 04:29, 21 Março 2006 (UTC)

Quanto a testes[editar | editar código-fonte]

Bom dia Mateus,

Não quero parecer o "tal", mas vou te dar uma dica: Quanto for testar algo na predef. tente sempre salva-la o mínimo possível. É recomendação do próprio Meta. Quando as predefs que estão em muitos artigos são salvas, todos os artigos que as contém tem que sair do cache dos servidores da WP, se isso acontecer muitas vezes, todos os caches que existem não serviriam para nada. Então, você pode até fazer grandes mudanças, mas é extremamente recomendável mandá-las de uma vez só.

Obrigado,

Raphael Lorenzetomsg 10:07, 21 Março 2006 (UTC)

Vou fazer...[editar | editar código-fonte]

Bom dia Mateus,

Vou preprarar a proposta para o tópico e avisar a todos de todos os projetos nas suas páginas de discussão e te aviso também. Quanto a cores nas predefs, depois de você ter comentado que eu me referia indiretamente a você em uma das minhas mensagens, resolvi publicar essa apenas aqui (ela iria para o projeto e/ou para a esplanada): POR FAVOR: Não me leve a mal.

Evitar re-discussões[editar | editar código-fonte]

Algumas discussões via MSN tem sido realmente exaustivas e improdutivas. Os temas são relacionados a esta predefinição e ao projeto e o principal problema é que independentemente de quanto se discuta (na maioria das vezes é realmente muito) tudo normalmente termina com "Isso já foi discutido...", por isso eu peço:

  • em primeiro lugar, não me levem a mal por isso;
  • em segundo, que os três primeiros membros do projeto compilem uma lista com todos os temas que já foram discutidos, resolvidos e tomados como certo, mesmo que só se tenha links para partes de discussões. Dessa forma:
  • em primeiro lugar, não se poderia usar mais a frase "Isso já foi discutido", e
  • em segundo, apenas os pontos em aberto receberiam a nossa atenção.

Padrões de cores para predefinições[editar | editar código-fonte]

Ontem eu acabei esbarrando em um comentário que ainda não tinha lido. Nele estavam impressos os anseios de outro usuário de se ter uma sincronização entre os padrões visuais de todas as predefinições com temas relacionados. Isso foi muito bom para mim, pois agora sei que não sou o único aqui que pensa dessa forma.

As vezes se fala em "Nós somos originais", mas me desculpem, eu pelo menos não tomo muito Guaraná Antártica. O que me fascina é que na WP:EN, todas ou a imensa maioria das predefinições seguem um mesmo padrão, o mesmo valendo para as tabelas de dados e estatísticas. Eu fico a pensar: Como pode uma Wiki com (talvez) o triplo de usuários e com quatro vezes mais artigos ter quase a totalidade de predefinições com o mesmo padrão visual? Nos realmente temos que ser originais? Não que seja errado ou feio, não sou contra a originalidade, sou contra a perda de tempo e a coisas inúteis.

Como pode? Como eles conseguem? Se você ver o artigo sobre uma cidade importantíssima como New York, perceberá que ela usa a predefinição XX, se abrir o artigo sobre uma cidade insignificante, verá que ela usa a mesma predefinição. E mais: se abrir um artigo sobre uma série de TV, sobre um animal, sobre gramática... Todos eles usam o mesmo padrão visual. Por quê? Por que usar cores diferentes só para "enfeitar" ou deixar as predefinições com a cara de quem fez não traz benefício para ninguém. O uso sábio das cores é uma das principais recomendações na página de política de cores na WP:EN e pelo o que eu li, quase que o suporte a personalização das cores foi desabilitado.

É claro que as políticas da WP:EN (infelizmente) não valem para a WP:PT, eu sei disso. Mas se me perguntarem "Por que não podemos ser originais?" eu vou perguntar de volta "Por que devemos?". A originalidade vai trazer algum benefício? Vai tornar algo mais específico? Vai trazer mais informação? Vai realmente ajudar o leitor a se localizar? Se vai, eu sou completamente a favor, mas se não vai, por que fazer? Só para ser original? Ou para alimentar o ego de quem fez ou começou a predefinição?

A Wikipédia é um fenômeno incrível. É o lugar onde a soma de todo o conhecimento da humanidade ganhou um espaço e uma apresentação (original ou não). Não o lugar onde um espaço e uma apresentação ganharam a soma de todo o conhecimento da humanidade.

Nós temos que nos concentrar mais no conteúdo, deixando essas divergências sobre temas visuais para depois. Pelo que me parece, faz três meses que a DadosMunicípioBrasil está sendo discutida. Vamos ficar mais três, quatro? Ou vamos resolver quais vão ser os campos, padronizar os nomes dos parâmetros e começar a colocar a mão na massa?

Peço novamente que não me levem a mal, mas eu não posso aceitar o fato de que o tempo que eu posso usar para contribuir está passando e não voltará mais.


Isso seria antes de vc me mandar a mensagem sobre a fusão. E novamente peço desculpas se fui muito agressivo, mas não encontrei uma forma mais polida de dizer o que estava "entalado".

Vou propor a fusão, de qualquer forma começo a organizar a página principal do Subdivisões seguindo todas as dicas da WP:EN. Vou também montar as predefinições para todas as subdivisões e listar lá. Como eu disse, então vamos discutir sobre o conteúdo de cada uma e resolver a questão.

Talvez eu demore alguns dias para tal... A minha conexão só funciona agora até as 7h da manhã.

Por favor, novamente, não me leve a mal.

Obrigado,

Raphael Lorenzetomsg 09:40, 23 Março 2006 (UTC)

Jack Bouer[editar | editar código-fonte]

Estava marcado para ER, porque o título estava errado. -- Fernando Ф 15:18, 23 Março 2006 (UTC)

Como já te expliquei no messenger, é só um pouco de puxa-saquismo Já sobre o projeto, estou perto da ADSL, então acho melhor esperar um pouco mais... -- Slade 18:04, 25 Março 2006 (UTC)

Regiões Geoeconômicas[editar | editar código-fonte]

Estou escrevendo aqui para não esquecer: Precisamos ver como vai ficar a capitulação de "Região Geoeconômica" para poder criar a categoria. --Raphael Lorenzetomsg 14:38, 26 Março 2006 (UTC)

Municípios do Brasil[editar | editar código-fonte]

E aeh Mateus, é o seguinte, eu tou tentando ajudar aih na padronização da Lista de Municípios Brasileiros, tou editando o artigo Maceió, eu tenho o conteúdo, mas não sei organizar como se pede, enfim ... eu quero ajuda de alguém que esteja participando do projeto, vê lá o que eu já fiz.

André 14:41, 26 Março 2006 (UTC)

Olá Mateus, como faço para participar do projeto de municípios brasileiros? Posso inserir meu nome naquela lista? Tonyjeff 16:43, 28 Março 2006 (UTC)

É isso mesmo[editar | editar código-fonte]

Bom dia Mateus,

Os esboços ficaram legais, eu só sugeriria três coisas:

  • Nas subcategorias de Categoria:!Esboços sobre os municípios do Brasil você poderia fazer com que elas aparecessem agrupadas alfabeticamente. Lembra? É só colocar em cada categoria [[:Categoria:!Esboços sobre os municípios do Brasil|Nome do Estado]] que vai ser suficiente;
  • Na tabela da 6ª fase, você poderia usar um outro texto para o link. "!Esboços sobre os municípios do Espírito Santo" ficou meio grande e está fazendo quebrar a linha. Poderia ser algo como "(ver esboços)", "(ver os que faltam)", "(lista de esboços)" ou "(categoria de esboços)"... Sei lá, você decide;
  • Você poderia apontar o link da predef geral para o projeto também. Se o município não tiver recebido a predef correspondente ao seu estado, ele pelo menos estará apontando para o projeto.

Eu não entedi por que o Distrito Federal não ganhou uma predef e uma categoria, depois me explique melhor.

Bom, na parte da tarde eu vou pegar a última versão das políticas e da página principal para colocar os pontos relativos a navegação "global" e as Regiões Metropolitanas. Quando o fizer te aviso para você não alterá-las mais.

Tente concluir aqueles outros pontos que estão na sua lista. Quanto as predefs de navegação, acho que é seria necessário apenas que uma delas estivesse pronta antes do lançamento. Se a questão das "Principais cidades" não for resolvida a tempo, deixe-mos temporariamente então as X maiores.

Eu espero que hoje o pessoal do meu ISP venha resolver os problemas no meu acesso, se vierem nós conversamos mais de tarde.

(desculpe se estou te pressionando, rs... é a ansiedade)

Obrigado e até mais,

Raphael Lorenzetomsg 09:49, 30 Março 2006 (UTC)

"Versão brasileira Herbert Ritchers"... (acho que o nome não é assim mas é a idéia que vale)[editar | editar código-fonte]

Bom dia Mateus!

O grande dia está chegando... E a pipoca?

Bom, vamos ao que importa. Li sua mensagem e montei a página Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil/Modelos de navegação. Veja também o protótipo do Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil/Esqueleto para Regiões Metropolitanas.

Bom, vou dividir a primeira fase em duas etapas: Normalização e produção dos recursos já que nem todas as predefinições vão estar prontas para o lançamento.

Nós tinhamos que fazer o possível para definir melhor como seriam as políticas relacionadas a Esqueleto para Municípios#Distritos e Esqueleto para Estados#Administração. Será que seria necessário políticas próprias para os distritos? Temos que conversar.

Acho que é isso...

Até mais tarde,

Raphael Lorenzetomsg 13:06, 31 Março 2006 (UTC)

Bandeiras e Brasões[editar | editar código-fonte]

Oi de novo,

Não sei se vc conhece esse site, mas ele tem quase tudo que precisamos quanto a bandeiras e brasões para muitos dos nossos municípios. Tem as interpretações dos símbolos e menciona até algumas leis. Sem dúvida será uma incrível fonte de pesquisa.

http://www.crwflags.com/fotw/flags/br.html

Dê uma olhada e depois me responda... acho que podemos colocar na seção "Ferramentas".

Raphael Lorenzetomsg 14:31, 31 Março 2006 (UTC)


Parece que vc não está recebendo, a página iria para "Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil" Raphael Lorenzetomsg 17:31, 31 Março 2006 (UTC)

Re:Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil/Nova Página Principal[editar | editar código-fonte]

Ah! Valeu pelo aviso Mateus. Giro720 00:07, 1 Abril 2006 (UTC)

Das metropoles[editar | editar código-fonte]

Desculpa-me pelo vacilo. Foi pura falta de atenção. Isso não vai mais acontecer. Davidandrade msg 14:52. 1 de março de 2006 (UTC-3)

Aviso'[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso Mateus!!!---Oraculo 22:15, 2 Abril 2006 (UTC)

"Image:Bairros e regionais de Fortaleza.png"[editar | editar código-fonte]

A única coisa que vc fez foi mudar o nome e o título no gráfico? Poderia considerar colocar a primeira para remoção ou redirecioná-la para a segunda. (oops, esqueci de assinar) Raphael Lorenzetomsg 09:16, 5 Abril 2006 (UTC)

Pode apagar a imagem que eu carrequei! A com o nome novo ta mais prática para o uso na wiki! :D Da próxima vez eu vou tentar melhorar os títulos das imagens! :D Davidandrade msg 15:57. 5 de abril de 2006 (UTC-3)

Censo e Artigo da semana[editar | editar código-fonte]

Bom dia e olá novamente Mateus,

Eu estava pensando enaquanto tomava banho hoje cedo: Como dividir eficientemente as seções das regiões geoeconômicas para que os membros não pesquisem e escrevam sobre os mesmos tópicos? Primeiro, pensei em fazer um Censo. Uma tabela com a cidade, estado e região onde cada um mora ou tem alguma ligação direta (origem por exemplo), dessa forma poderíamos direcionar melhor as "malas diretas" que chamariam tais membros para editar o "artigo da semana" daquela área. E segundo: acho que poderíamos usar as idéias iniciais de "Artigo da semana" já nas regiões geoeconômicas. Se 20 pessoas puderem pesquisar cada uma sobre a sua região acho que terminamos essa primeira parte bem rápido, mas se elas não estiverem incentivadas para editar fica complicado. Por exemplo, o Squibb domina muito o assunto, mas se ele não for incentivado a escrever sobre a RG Amazônica, talvez não escreva (o que seria uma pena).

Vou montar as tabelas e predefinições e depois te mostro, de qualquer forma o "Artigo da semana" vai esperar até 16 de abril, mas o censo poderia começar de uma vez.

O que acha de tudo?

Abraços,

Raphael Lorenzetomsg 10:01, 5 Abril 2006 (UTC)

P.S.: Imagina que legal seria se todos os membros colocassem um "ponto" no mapa do Brasil? Tipo como existe em um da Wikipédia. Raphael Lorenzetomsg 10:05, 5 Abril 2006 (UTC)

Mateus, não me importo em usar o termo, é sério (troque para bandeirante, chega até a ser uma honra!). Não sei o que estava pensando na hora... Venha falar comigo no MSN quando eu estiver online... -- Slade 13:07, 5 Abril 2006 (UTC)

Outros comentários[editar | editar código-fonte]

Olá, eu fiz alguns comentários em Predefinição Discussão:DadosEstadoBrasil. Dê uma olhada e diga algo caso ache interessante (ou não). Raphael Lorenzetomsg 15:50, 5 Abril 2006 (UTC)

Acabou que você e o David não comentaram nada sobre "'Mini' navegação nas infoboxes" em Wikipedia Discussão:Projetos/Subdivisões do Brasil/Modelos de navegação. Raphael Lorenzetomsg 17:33, 6 Abril 2006 (UTC)
Aproveite e veja também meus dois comentários em Predefinição Discussão:DadosEstadoBrasil sobre os hinos e sobre o exemplo das propostas anteriores. Raphael Lorenzetomsg 03:06, 7 Abril 2006 (UTC)

Projeto[editar | editar código-fonte]

Ok, pode contar comigo, mas espere um pouco por favor. Estou com um problema no pc e não estou entrando bastante na wiki. Estou apenas no pc da escola e em lan houses. No fim do mês a sintuação deverá se normalizar. Abraços! Salles Neto => @ + » 14:09, 7 Abril 2006 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Olá. Lembra que tinha me perguntado sobre um site que mostrava as catetorias no formato de árvore? Eu o achei novamente hoje em http://tools.wikimedia.de/~daniel/WikiSense/CategoryTree.php?cat=Footballers&terse=on&wiki=en&fc=&m=c enquanto vislumbrava a WP:EN. Você vai ter que mudar alguns parâmetros antes de poder usá-lo na WP:PT. Até, Raphael Lorenzetomsg 16:10, 8 Abril 2006 (UTC)

Re: Gráfico[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus,

Eu gostei muito desses gráficos mas eles não são muito úteis para dados climáticos. Uma coisa que eu já tinha pensado em fazer antes de você ter me mostrado isso, mas não sabia se a linguagem do MediaWiki permitiria são mapas navegáveis (clicáveis).

Imagine que bacana seria entrar no artigo sobre as subdivisões clicar "sobre" a região sudeste no mapa e ser redirecionado para o artigo correspondente. Seria massa!

Abraços. Raphael Lorenzetomsg 09:10, 10 Abril 2006 (UTC)

Já viu?[editar | editar código-fonte]

Olha que incrível esse artigo: Sapucaia do Sul. Raphael Lorenzetomsg 22:07, 10 Abril 2006 (UTC)

Aproveitando o mesmo título... Já viu que estranho: Geração X?
De novo... O que vc faria com o artigo: Regente Feijó. Viu como as tags dos bots podem atrapalhar? Edite para ver todo o texto que foi ocultado. Raphael Lorenzetomsg 00:30, 12 Abril 2006 (UTC)

Outra vez: Já viu os comentários ocultos em Esplanada? rs, Raphael Lorenzetomsg 03:16, 13 Abril 2006 (UTC)

HA[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus! É óptimo saber que te vais dedicar à área da arte, assim já tenho companhia (que há tempos ando a tentar arranjar voluntários..). Relativamente ao período contemporâneo, que não é o meu forte, acho que é difícil fazer sub-divisões, mesmo porque é muito actual para se poderem já formar grupos distintos. De qualquer maneira vou dar uma olhada nos meus apontamentos. Quanto à Grécia Antiga, eu penso que deverá ser em maiúscula por se tratar de um período, mas não posso afirmar com 100% de certeza. Vou perguntar na esplanada (também relativamente a Egipto Antigo). Para a tua incurssão na arte românica dá uma olhada na Arte da Idade Média (onde há muito que fazer...)! E podes-me importunar a qualquer momento Alegre. Abraço Lusitana 08:30, 13 Abril 2006 (UTC)

RM Maceió[editar | editar código-fonte]

E ae Mateus, vou procurar alguém daqui de Alagoas para me ajudar a padronizar os artigos sobre o estado pelo projeto Subdivisões Brasil, olha eu preciso que você me diga até onde eu posso ir, se tem alguma limitação, pq hj eu editei a página da Região Metropolitana de Maceió e criei uma predefinição ...

qualquer coisa me manda uma mensagem. Ah! eu não participo das discussões do projeto, mas eu sempre leio. @@

Andrémsg! 02:43, 14 Abril 2006 (UTC)

Mapas do Brasil[editar | editar código-fonte]

Você não imagina como é fácil criar os mapas. Eu já montei um monte de teste e mandei dois para cá. Dê uma conferida em Volta Redonda e em Imagem:RiodeJaneiro Meso SulFluminense.png. Eu montei um modelo para o Rio de Janeiro separando tudo em camadas diferentes, ai foi só colorir uma área, verificar o nome e exportar. Dá para fazer mecanicamente e acho que em uma semana teríamos todas as mesos e micros. Se você tiver o Corel[...] eu posso montar vários esqueletos e ai dividimos o trabalho se você quiser é claro, de qualquer forma eu aguardo comentários antes de começar a produção em escala. Raphael Lorenzetomsg 23:24, 15 Abril 2006 (UTC)

Mapas[editar | editar código-fonte]

Município de Volta Redonda

Olá! Estou passando para dizer que montei uma proposta para a padronização dos mapas das nossas subdivisões e gostaria de ouvir a sua opinião. Dê uma olhada em Wikipedia:Projetos/Mapas do Brasil/Subdivisões assim que puder. Até mais! Raphael Lorenzetomsg 03:03, 16 Abril 2006 (UTC)

Projeto[editar | editar código-fonte]

Mateus, o projeto precisa ser atualizado. As políticas sobre regiões e geoecons precisam ser marcadas como oficiais e os membros precisam ser notificados disso. Já estamos no dia 17 e é hora de começar. Estou imensuravelmente ocupado hoje... minhas notas não estão muito boas e adivinha de quem é a culpa? (minha mesmo, rs) Enfim, tenho que estudar e no máximo vou ver uma mudança ou outra pelo RWatcher durante as pausas. Por favor, se tiver condições, atualize as páginas. Obrigado, Raphael Lorenzetomsg 17:43, 17 Abril 2006 (UTC)

É isso mesmo. Eu só não entendi como você calculou aquelas porcentagens para o progresso. Eu só removi algumas linhas extras que estavam aparecendo no início dos atigos. Mais tarde vou fazer algumas mudanças na página principal e talvez escrever um novo texto para as tarefas. Vamos combinar um texto padronizado para avisar aos contribuidores que ai nós dois avisamos. Um abraço, Raphael Lorenzetomsg 20:56, 17 Abril 2006 (UTC)

Re: Regiões geoeconômicas[editar | editar código-fonte]

Oi, vamos por partes:

  • Quanto ao site e aos mapas deles, são ótimos. Vou basear os contornos por aproximação nos contorlos daqueles;
  • "aqui em outras páginas" foram três páginas, as três discussões. Lembra que tinhamos falado sobre a questão do visual? Não tem problema dicutir isso agora nas predefs e no esqueleto (mesmo que seja estanho);
  • "mensagens automáticas"? Uau! Ótima idéia: Mala direta (vou tentar automatizar...);
  • Sim, os recursos em vermelho (categoria + navegação) precisam ser produzidos. Tudo ao seu tempo, esta semana eu estou "atolado" até a cabeça;
  • Vou tentar montar a matriz das geoecons e fazer o upload hoje.

Tem mais uma coisa: Seria bom incluirmos no projeto artigos relacionados as subdivisões, um deles seria o artigo sobre as três geoecons.

Fui! Raphael Lorenzetomsg 09:20, 18 Abril 2006 (UTC)

Só para dizer que eu não te mandei essa mensagem[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus,

Eu montei as campanhas de incentivo e remodelei algumas seções da página principal. Aqui está a mensagem que estou mandando para os membros, quando você voltar podemos conversar melhor.

Nesta semana

Região Nordeste: O foco da semana
A campanha "Artigos da semana" visa a ampliação dos artigos das áreas do país que menos foram trabalhadas até o momento. Como esta é a primeira semana de execução real do projeto, a região escolhida foi a Nordeste, o que inclui os artigos Região Nordeste do Brasil e Região geoeconômica Nordeste do Brasil. Amplie tais artigos o quanto puder, sempre observando os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões.

Adote alguns artigos: " Vigie, amplie, ilustre "

Esse é o lema da segunda campanha de incentivo aos colaboradores. O objetivo é distribuir esforços para:
  1. Combater vandalismos e violações dos direitos de autor;
  2. Manter uma ampliação constante mesmo que pequena dos artigos das subdivisões menores e menos trabalhadas. Você pode escolher os municípios que estão próximos de você por exemplo.
  3. Ilustrar os artigos o melhor possível. Lembre-se da Wikipédia na sua próxima viagem de férias! Tire uma ou duas fotos dos pontos turísticos, monumentos ou paisagens por onde passar para carregar na Wiki. Você não perde nada e ajuda a comunidade.

Discussões

Você apartir de agora vai poder acompanhar os tópicos que estão " Pegando fogo" diretamente na página principal do projeto. O ideal seria que você "vigiasse" todas as páginas de discussão, mas como é complicado pedir isso a todos os membros, um resumo dos temas em debate será sempre atualizado na página principal. Para adiantar eu estou colocando aqui a lista dos principais, quando tiver um tempo livre, manifeste a sua opinião em cada um deles:

Até,

Raphael Lorenzetomsg 15:28, 23 Abril 2006 (UTC)

Grafia de São João del-Rei[editar | editar código-fonte]

Olá, se possível for, dê uma passada de olhos nesta discussão: http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:S%C3%A3o_Jo%C3%A3o_del_Rei#Grafia_correta Obrigado! Tonyjeff 10:43, 24 Abril 2006 (UTC)

"Sua participação é necessária"[editar | editar código-fonte]

Quando tiver um tempinho dê uma olhada no tópico "Categorização incoerente" que está no topo da lista de assuntos que eu te mandei. (estou com preguiça de copiar o link...) Fui! Raphael Lorenzetomsg 22:52, 25 Abril 2006 (UTC)