Usuário(a):Rautopia/Arquivo 1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Usuário:Rautopia/Arquivo Usuário:Rautopia/Arquivo 1

Amigos, colaboradores de projetos[editar | editar código-fonte]


por favor meus amigos assinem acima pra eu poder achar mais rápido |}


Correio
28 de fevereiro

Predefinição:BOX

Línguas do(a) usuário(a)
pt-N Este utilizador tem como língua materna o português.
en-1 This user has basic knowledge of English.
fr-1 Cet utilisateur dispose de connaissances de base en français.
es-3 Esta persona tiene un conocimiento avanzado del español.
de-1 Dieser Benutzer beherrscht Deutsch auf grundlegendem Niveau.
Utilizadores por língua

O Capital[editar | editar código-fonte]

A wikipédia não recebe o tipod e texto que está colocando. Sumários de lívros devem ser úteis na Wikilivros.--OS2Warp msg 19:32, 12 Março 2007 (UTC)

O Capital 2[editar | editar código-fonte]

Você está copiando o seu texto de alguma fonte e colando na Wikipédia. Vejo isso ao editar o artigo e enxergo a formatação. Veja a versão em inglês que está mais completa Das Kapital.

Não se colocam sumários de livros dentro da Wikipédia. Edite o artigo de forma convencional. --OS2Warp msg 19:50, 12 Março 2007 (UTC)

Leia: Wikipedia:O que a Wikipédia não é. Seu texto pode ser de domínio público, mas é incompatível com os objetivos da Wikipédia.--OS2Warp msg 20:12, 12 Março 2007 (UTC)

Sua edição está arquivada no histórico do artigo. Aprenda a assinar as suas msgs. Veja em: Ajuda:Guia Prático/Assinando.

O Capital 3[editar | editar código-fonte]

Devem existir aqui na Wikipédia centenas de livros. Nenhum deles tem seus sumários colocados da forma como colocou. Apresentma s capítulos do livros e demais comentários sobre o mesmo.

Na página principal da Wikipedia tem link para a Wikilivros em português. Mas aviso que lá só recebem textos 100% livres. Não sei se recebem esses sumários. Terá que ir lá e perguntar. Tem gente aqui que é de lá, mas melhor ir lá e perguntar. Acho que já devem ter algo lá cadastrado.

Se desejar, poderá editar O capital de forma convencional. Poderá copiar o seu texto que aqui colocou indo ver no histórico do artigo. --OS2Warp msg 20:22, 12 Março 2007 (UTC)

Salário[editar | editar código-fonte]

Olá! O que está para apagar não é o artigo Salário, mas sim a discussão do artigo Discussão:Salário. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 18:06, 17 Março 2007 (UTC)

Popups[editar | editar código-fonte]

Experimente adicionar este texto no seu monobook, pode ser que obtenha o efeito que pretende:

popupActionsMenu=false;

simplePopups=true;

João Sousa msg 15:18, 23 Maio 2007 (UTC)

Direito Constitucional[editar | editar código-fonte]

Evite escrever palavras/frases descontextualizadas como fez em Direito Constitucional acrescentando "Adriana me recuso". Há uma página de testes para esse fim indicada acima. Reverti a sua edição. António 00:41, 24 Maio 2007 (UTC)

Karl Marx[editar | editar código-fonte]

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "Karl Marx".
Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


 Porantim  »  01:15, 24 Maio 2007 (UTC)

Criação de ligações[editar | editar código-fonte]

Bom dia. Evite editar artigos apenas para colocar uma ligação interna inexistente, ou repetir outras que já existem. Há normas para a redação dos artigos que lhe recomendo que leia antes de criar ligações como, por ex., [[Meios de subsistência necessários]], [[Anne-Marie]], [[compra e venda]] e muitas outras. Se tiver dificuldades, pode sempre aderir a um programa de tutoria em que um utilizador mais experiente o ajudará a colaborar de forma útil. António 01:29, 24 Maio 2007 (UTC)

Criação de ligações II[editar | editar código-fonte]

Bom dia Rautopia. Acredito que não queira vandalizar o trabalho que todos aqui estamos fazendo e todos somos poucos para tentar melhorar o conteúdo da Wikipédia. Note que há regras a seguir e há manuais de estilo que deverá consultar antes de realizar certas edições. Como lhe referi em mensagens anteriores pode até aderir a um programa de tutoria em que o podem ajudar a entender melhor certas regras. Quanto a algumas das suas edições diga-me: como devo entender ter colocado "Adriana recuso-me" no artigo sobre direito constitucional? Outra coisa: a ligação que colocou foi para "meios de subsistência necessários" e não apenas "meios de subsistência". Terá oportunidade de verificar que há regras para o título de artigos que nunca estariam cumpridas se criasse algo com o nome "meios de subsistência necessários", por outro lado há regras quanto ao conteúdo mínimo dos artigos, nomeadamente há assuntos que devem estar presentes no projecto irmão "Wikicionário" que é uma espécie de dicionário, outros que devem apenas ser uma secção de artigos mais extensos, etc. Estou certo que se quiser colaborar de uma forma positiva compreenderá isto. Duas notas finais: não se esqueça de assinar as suas mensagens colocando quatro "~" no fim, e não inicie as suas mensagems por "=" pois senão o seu texto ficará todo em letras enormes fazendo crer que está a "gritar" com o seu interlocutor o que certamente não é o seu objectivo. Estou ao dispor para algum esclarecimento adicional. Cumprimentos, António 12:22, 24 Maio 2007 (UTC)

Criação de ligações III[editar | editar código-fonte]

Ainda bem que quer colaborar. Eu não sou a pessoa indicada para o ajudar, pois estou cá há poucos meses e ainda sei pouco para mim quanto mais para os outros! Alegre. Sugiro-lhe mais uma vez que se inscreva no tal programa tutoria: um utilizador experiente e conhecedor ajuda-lo-á a colocar o seu saber ao serviço da comunidade. Para se inscrever nesse programa basta colocar {{Wikipedia:Userbox/Tutorado}} na sua página de utilizador e algum dos tutores o contactará no sentido de o acompanhar e orientar nesta primeira fase de adaptação ao projecto Wikipedia. Cumprimentos, António 12:38, 24 Maio 2007 (UTC)

Robert Kurz[editar | editar código-fonte]

Salvamento sucessivo em "Robert Kurz"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Robert Kurz. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Gunnex msg contrib 18:26, 24 Maio 2007 (UTC)
Ver: Ajuda:Guia de edição/Como usar imagens e Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons. Boas contribuições. --Gunnex msg contrib 18:34, 24 Maio 2007 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Karl Marx"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Karl Marx. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

 Porantim  »  20:44, 25 Maio 2007 (UTC)


Karl Marx


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Karl Marx com trechos copiados de http://militante-imaginario.blogspot.com/2005/06/vocabulrio-crtico-do-valor.html, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado.  Porantim  »  20:48, 25 Maio 2007 (UTC)

Exército Zapatista de Libertação Nacional[editar | editar código-fonte]

Olá, Rautopia.

Enquanto estiver traduzindo um artigo de outra Wiki, mantenha o texto ainda não traduzido comentado e coloque a predefinição {{tradução}} para avisar quem quiser ajudar na tradução. Já fiz isso no artigo.

Vá retirando do comentário apenas os textos que já estiverem traduzidos completamente.

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.

Saudações.

Porantim msg 23h12min de 6 de Junho de 2007 (UTC)

Caro editor,
Antes de mais nada, esteja avisado que insultar outros editores é motivo de bloqueio.
Antes de se perder em ódio, preste atenção ao que acontece. Absolutamente nada foi apagado do artigo. O texto que não estava traduzido foi comentado, ou seja, ele não aparece para um leitor comum da Wikipédia, mas continua lá.
Estou tentando auxiliar você a compreender como uma tradução deve ser feita. Em nenhum momento ataquei ou insultei você. Isto é um ambiente colaborativo e esse tipo de ataque é inadmissível.
Podes e deves continuar editando este e qualquer outro artigo. Se precisar de minha ajuda, estou à disposição.
Não volte a insultar outro editor sob nenhum pretexto. Se o fizer, será bloqueado em cumprimento às políticas da Wikipédia.
Saudações
Porantim msg 02h19min de 7 de Junho de 2007 (UTC)
OK, Rautopia, mas fique atendo a isso. São editores da WP pessoas de várias partes do mundo e de várias culturas diferentes. Sempre que enviar uma mensagem a outro editor de forma ríspida, está correndo risco de ofender esse editor.
Sobre o termo, é uma gíria da periferia de São Paulo para indicar o garoto que é violentado (sexualmente) por outros. Adjetivo, portanto, extremamente agressivo.
Na tradição comunista (marxista ou anarquista), "vacilar" é uma forma de indicar o ato dos que não são realmente revolucionários ou dos que se tornaram traidores. Assim, é um termo extremamente agressivo também, tanto quanto "provocador" (agente da repressão infiltrado) ou "esquerdista" (pequeno-burguês, metido a revolucionário, que se sente acima da classe operária).
O que digo com tudo isso é que não considere outros editores como inimigos, não pressuponha "maldade" nos atos dos outros.
Meu oferecimento de ajuda é sincero e continua de pé.
Um abraço.
Porantim msg 00h58min de 8 de Junho de 2007 (UTC)

Victoriano Huerta[editar | editar código-fonte]

Reparei que está a ampliar este verbete. No entanto queria chamar a sua atenção para a formatação do mesmo, veja como exemplo, Francisco León de la Barra. Boas contribuições, João Sousa msg 18h38min de 11 de Junho de 2007 (UTC)



Faltou inserir Categoria em Vassili Chuikov

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Vassili Chuikov, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

Eduardo 22h19min de 11 de Junho de 2007 (UTC)

Crítica ao programa de ghota[editar | editar código-fonte]

Parece-me que usaste algum tradutor automático para traduzir do inglês o artigo Crítica ao programa de ghota. Do jeito que está não dá para ficar: ou ajeitas o artigo para que tome uma forma decente e inteligível, ou o verbete deverá ser apagado. Evita por favor o uso de tradutores automáticos, o resultado é horrível. Saudações. Mschlindwein msg 22h45min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Martín Fernández de Enciso[editar | editar código-fonte]

Caro Rautopia. Voce deve estar usando um tradutor automático de texto e não tem feito a revisão ortográfica e de conteúdo no resultado obtido, e como consequencia o artigo fica sem sentido e de difícil compreensão. Seria preferível uma frase ou duas consistentes do que um monte de palavras muitas vezes sem nexo. Tente dar uma nova forma ao texto do Martín Fernandez, melhorando a qualidade da Wikipedia da qual você faz parte. Boas edições --HTPF 02h47min de 6 de Julho de 2007 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Sociedade, Tempo e Direito[editar | editar código-fonte]

Peço que vote a favor da manutenção do verbete Sociedade, Tempo e Direito. Se há algum indício de irregularidade, que ele seja sanado, mas a simples eliminação não trará nenhum benefício. Paulo Rená 18h33min de 19 de Julho de 2007 (UTC)


Conselho administrativo de direito econômico


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Conselho administrativo de direito econômico com trechos copiados de http://www.ciee.org.br/portal/institucional/premio/cade2007/anexo_II.swf, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado. Vinicius Siqueira ¿msg? 00h04min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Conselho administrativo de direito econômico[editar | editar código-fonte]

Caro Rautopia, eu indiquei o VDA que, de fato, ocorreu no artigo. Percebi que havia uma parte onde, imagino, deveria ser o resumo de sua aula. Nada do que você escreveu está perdido, mas era preciso wikificar o artigo. Considere retirar a parte do VDA e escrever a definição com suas palavras, já que a violação ocorreu justamente na descrição do assunto. Qualquer dúvida ou necessidade, peça minha ajuda. Recupere o texto no histórico da página, mas não se esqueça de apagar o VDA. Boas contribuições! Vinicius Siqueira ¿msg? 18h02min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Popups[editar | editar código-fonte]

Edite esta mensagem e copie o texto abaixo. Coloque este texto na sua página de monobook, deverá ser algo como: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usuário:Rautopia/monobook.js. Faça Ctrl+F5 para poder utilizar os popups. Deverão funcionar. Lembre-se: não copie o texto tal qual ovê, mas sim depois de clicar em editar.

// User:Lupin/popups.js

document.write('<script type="text/javascript" src="'

            + 'http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=User:Lupin/popups.js' 
            + '&action=raw&ctype=text/javascript&dontcountme=s"></script>');

popupActionsMenu=false; simplePopups=true;

document.write('<script type="text/javascript" src="'

   + 'http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=User:João_Sousa/strings-pt.js' 
   + '&action=raw&ctype=text/javascript&dontcountme=s"></script>');


Cumprimentos, João Sousa msg 13h51min de 22 de Julho de 2007 (UTC)

Colômbia[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia

Vi que votou a favor de Colômbia para ser colaboração da semana. Não começar já um trabalho no artigo, visto que a popularidade da CdS é bastante baixa?

Abraços HenriqueCB msgs 21h16min de 23 de Julho de 2007 (UTC)

Colômbia foi escolhida CDS. Vamos lá, vou procurar chamar mais editores. Abraços. HenriqueCB msgs 15h03min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

oi[editar | editar código-fonte]

oiiiiiii como esta vc

Alô amigão![editar | editar código-fonte]

Alô amigão![editar | editar código-fonte]

Fico muito grato pela sua observação, no momento ando muito oculpado editando na Wiki em outros idiomas In English: Mr.Ralile , mas entrarei em contato consigo logo breve e voltarei aos trabalhos na wiki lusitana

messages User talk:Mr.Ralile 23h36min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)


Olá[editar | editar código-fonte]

Poxa, gostaria muito de poder ajudar no su projeto, só que eu comecei a trabalahr agora, e to fazendo faculdade e inglês tbm, então to completamente sem tempo =/ O máximo que posso fazer agora é pequenas edições. Desejo-lhe um bom trabalho. Abraços AlexSP 23h47min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

O 18 Brumário de Luís Bonaparte[editar | editar código-fonte]

O que foi isso O 18 Brumário de Luís Bonaparte? Luís Felipe Braga Msg 14h43min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Motor rotor bobinado[editar | editar código-fonte]

Olá...na página Motor rotor bobinado, que estava vandalizada você fez um branqueio de página. Penso que sua intenção era de corrigir tal vandalismo. Para tanto, o branqueio não adianta de nada. Nesses casos você pode marcar a página como lixo. Se tiver dúvidas me escreva. Dédi's 18h12min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Primeiro era bom você ler na ajuda da Wikipédia, como marcar páginas para eliminar e como colocá-las para votação de eliminação. Nos casos de vandalismo, como o da página do motor você insere lixo entre os {{ }}. Dédi's 18h30min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

RE: Parabéns pelo Empenho[editar | editar código-fonte]

Obrigado!

Alguma razão eespecial para me adicionar no Messeger? Felipe Araldi 19h33min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Química? Tá loco, quero distância de Química!

Felipe Araldi 17h10min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

páginas com vandalismo[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia! quando encontrares uma página que só contem disparates, não a deves branquear, mas sim marcá-la com ER. Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 23h58min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)


De nada[editar | editar código-fonte]

Obrigada pela mensagem na minha página. Não precisava nem agradecer. Eu acho genial a ideia de ter uma enciclopédia livre, e sempre que tenho um tempinho livre no trabalho entro e colaboro como posso :) Um abraço, Verônica 13h56min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Caixa de criação de verbetes[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia.

Sobre a colocação da caixa de criação de verbetes, este assunto já foi comentando na Esplanada e a alguns disseram que não aceitam. Eu não desejo tentar levar em frente esta idéia. Lamento muito. Abraços.--OS2Warp msg 20h42min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

Eu pesquisei pelo Google mas não achei...--OS2Warp msg 21h02min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

RE: Ips[editar | editar código-fonte]

Cara nem eu sei. Tenta recolocar o assunto em WP:EP e vê no que dá. Rafael Max 21h27min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)

Ofensa[editar | editar código-fonte]

Ofensa? Onde há ofensa? Não confunda refutar idéias com ofensas. Fazer papel de vítima é recurso de pessoas com fracos argumentos, que não acredito ser seu caso. Dantadd 16h01min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Você está com demasiados melindres...levou para o lado pessoal algo que não foi dirigido à sua pessoa, mas sim como uma posição minha com relação a uma proposta. Relaxa, caso contrário não se progride... Dantadd 16h14min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)
Relaxa... tenho muitos defeitos mas não sou de vidro. Alegre Dantadd 13h58min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Esplanada geral[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia! A tua frase: "bom pessoal era só, deixar visível " está em dois sítos. Penso que deve ser engano.--João Carvalho deixar mensagem 23h43min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Se calhar não me expliquei bem. As frases repetidas estão as duas na esplanada, uma no tópico "irc visível na página principal" e a outra no "Boa noite.". Se era mesmo a tua intenção deixar aí as frases, claro que não tem problema. Ninguém se zanga com isso. Era o que faltava.--João Carvalho deixar mensagem 18h21min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Utopia[editar | editar código-fonte]

Raul, é favorável ao bloqueio? LipeλFML 16h21min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Eu não sou. Não tenho IRQ. LipeλFML 12h08min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Pensei que você fosse anarquista, não ditador. Não consegui entrar no IRQ. LipeλFML 14h42min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

É manual dos novatos, "leigo" era nome antigo. Bom, eu discordo de você em diversos pontos, mas depois a gente conversa. Eu não sou comunista, acho que sou o oposto, federalista. LipeλFML 15h27min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)
  • Você pode tentar fazer voltar às discussões, mas antes precisa reunir provas e argumentos, senão os outros usuários desprezarão sua proposta — e olha que sou a favor do registro obrigatório. Também poderia tentar melhorar a ortografia das suas frases, fica complicado entender Hein? Sladed 16h30min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)
Para além do que o Slade referiu, parece-me que também não há ambiente para falar nesse assunto. Estão em discussão, neste momento, demasiadas coisas e demasiado importantes. Abraço, Ozalid 19h17min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)
O Ozalid disse tudo. Sladed 18h08min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Bloqueio de criação de páginas por Ips.[editar | editar código-fonte]

Sabe, estou pensando em propor uma votação sobre isso. Rafael Max 23h37min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pelas boas vindas. Já tenho um login aqui na wikipédia. Abraços.

Apoio[editar | editar código-fonte]

Obrigado, porém o infindável assunto Wikipedia:Votações/Política de bloqueio já me deu uma gastrite. De qualquer modo, a usuária PatriciaR prometeu que depois de resolver alguns penduricalhos, brilho das miçangas, cor dos paetes, adornos e 1000 bytes de discussão colocará em votação. Um abraço. NH 13h04min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

RE:Algoritmo de multiplicação de Booth[editar | editar código-fonte]

Me parece ainda que, para que o artigo fique nas normas de estilo, uma definição, alguma foto, a história desse algoritimo e ligações para outros artigos azuis. Andrezitos 22h21min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

Andrezitos 22h24min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

Não edite comentários alheios[editar | editar código-fonte]

Caro usuário,

Favor não mais editar meus comentários, de acordo com o descrito em Wikipedia:Coisas a não fazer#Não edite comentários alheios isto pode ser considerado vandalismo.

Vou reverter suas edições em [1]. Caso queira responder minhas perguntas (que foram feitas a toda a comunidade e não só a você) Copie as perguntas e responda-as em seguida. NÃO EDITE OS COMENTÁRIOS DE OUTROS USUÁRIOS.

--girino 12h08min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Wikipedia:Esplanada/geral[editar | editar código-fonte]

Caro editor, por favor não apague conteúdo, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "Wikipedia:Esplanada/geral", pois isso pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

girino 13h16min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

RE:RE:Preciso de uma força.[editar | editar código-fonte]

Por favor, sempre quando escrever na Wikipédia, prefira a linguagem culta. Não use gírias, melhore sua grafia. Quanto ao artigo Algoritmo de multiplicação de Booth, tente melhorá-lo, busque fontes, leia as regras de estilo. Ou dedique-se ao que gosta, boas contribuições. Andrezitos 22h05min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Nazismo[editar | editar código-fonte]

Caro Rautopia, usou as palavras certas: uma afronta aos valores culturais e eu acrescentaria a todos os valores humanos. Só há dois tipos de pessoas que não concordam com isso: delinquentes e pessoas desinformadas. O caro Rautopia precisa de informação sobre o assunto? Abraço, Ozalid 22h18min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

categorização[editar | editar código-fonte]

[2] - um álbum não é uma banda, favor rever a edição. --Leonardo Stabile msg 01h19min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

Boas vindas...[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia, boa noite! Quando for dar as boas vindas use: {{subst:Bv}}, ok? Tenha um bom trabalho. Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 04h43min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Uma das grande diferenças é que substitui os: {{Bv}}, {{Bem vindo}} pelos texto da predifinição, e se houver futuramente modificação nela não é modificado nos Bem vindos "velhos". Quanto as opiniões, vou até lá já, já. Ok!--Reynaldo Avaré Msg 13h47min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

IRC[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia.

Desculpas se pareci grosseiro no IRC. Estava fazendo outras coisas e chutei um pouco de texto. Não é obrigado a saber o que acontece na wiki, mas se soubesse talvez entende-se porque as coisas estão a andar para trás. Abraços.--OS2Warp msg 18h31min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

Hallo![editar | editar código-fonte]

Hallo Raul:

Ich habe votado em du propsosta!

Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 00h02min de 29 de Setembro de 2007 (UTC) Alegre

oi[editar | editar código-fonte]

Suindara 23h00min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

De nada[editar | editar código-fonte]

Tem meu apoio se pretende acabar com essa vergonha que esta se tornando a wikipédia. Esses vândalos estão destruindo diversos bons artigos, estão acabando com a enciclopédia. Uma total anarquia, é um absurdo. Temos que dar um basta. Antônio V. Azevedo 00h10min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Wikilivros[editar | editar código-fonte]

Oi Rautopia, criaste alguns módulos do livro de alemão em branco tempos atrás no Wikilivros. Costumamos ser tolerantes com relação a prazos, mas já faz muito tempo que foram criados e estão em branco, por isso tive que colocá-los para apagar. Caso queiras te pronunciar sobre eles - se ainda desejares trabalhar com eles -, a votação é aqui. Agradeço a atenção. Se ainda estiveres interessado, posso ajudar. - Jota Morais 01h37min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Eu parei[editar | editar código-fonte]

Eu parei de fazer artigos com essa injustiça feita contra o Machocarioca. José3 13h46min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)

Eu não só parei de fazer artigos como diminui a minha participação nas discussões também, o meu objectivo não é fazer bagunça, mas gostaria de ver a justiça reposta. Não tenho escrito grande coisa nas discussões, tenho estado mais a trocar mensagens particulares nas páginas de discussão dos usuários.

Não vejo o machocarioca a editar. José3 13h53min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)


Burguesia[editar | editar código-fonte]

Eu não defendo burguesia nenhuma, eu sou liberal porque sou pela liberdade das pessoas. Sou capitalista porque o capitalismo respeita a liberdade das pessoas. Sou anti-comunista porque o comunismo não só não respeita a liberdade das pessoas, como activamente as empobrece.

A razão é simples. As pessoas produzem na medida em que quanto mais produzirem, mais poderão manter para si próprias. Num regime comunista, o que você produz não tem relação com aquilo que mantém para si próprio. Resultado: todos produzem menos. Como o que há para distribuir é o que foi produzido, todos são mais pobres.

Outra coisa, quando você ouve alguém falar mal contra o mercado, pense numa coisa. O que é o mercado? O mercado não existe, o mercado são as decisões de milhares de indivíduos, cada um a pensar pela sua própria cabeça. Se alguém é contra o mercado, o que essa pessoa está a dizer é que alguns desses indivíduos devem ser privados da sua liberdade de pensarem pela sua própria cabeça. Inaceitável.

José3 14h02min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)

Estou no trabalho, não dá para chat. Sim, a wikipédia é meio comunista. Mas a wikipédia não dá para ninguém aqui comer. Ninguém diz que não existam campos onde o comunismo se pode safar. É em média para uma economia inteira que ele não serve. Note que em muitas actividades a recompensa é a actividade em si, nesses casos não necessita de ficar com a sua produção para se sentir motivado a faze-la. A Rússia não se atrasou tanto cientificamente, como na produção e economia (excepto onde estas levaram a mais avanço científico) porque a procura do conhecimento é a recompensa em si. Já na produção, só ficar com uma fatia grande da dita o motiva a produzir. José3 14h47min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)

minha proposta[editar | editar código-fonte]

Olá, rautopia.. Sim, realmente, bem lembrado, esqueci-me de apoiar a minha própria proposta! xD Outra coisa, para a próxima não me contactes no meu arquivo de discussões, pois eu só recebo notificações de alterações na minha página de discussão principal. Os arquivos, aliás, pela sua natureza não devem ser alterados; eu próprio arquivo as discussões na minha página de discussão para o arquivo que achar mais apropriado :) Eu reparei, por falar nisso, que editaste uma secção da esplanada que estava arquivada, cujo link eu coloquei num tópico sobre o IRC que abriste na esplanada. O mesmo princípio se aplica neste caso: as discussões arquivadas não devem ser editadas, tanto para manter a coerência histórica, como porque (quase) ninguém nota uma edição num arquivo, pelo que a mensagem pretendida acaba por não ser transmitida. abraços, Waldir msg 15h47min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)

Peco eu pouco sua atencão![editar | editar código-fonte]

message traduzida pelo L&H POWER TRANSLATOR PRO-7 Quero falar a você sobre pessoa amigo meu: é o Ralile, que está hoje andando em um país a fazer missinária função de levar bíblias a terra que não ainda ouve falar de Jesus. Se ele pego for preso vai ser ele, proibido porque pais é não cristão. Eu queria com ele ir, mas coragem não tive eu. famos uma vez já, presos neste dia famos e morremos quase. Só executados não fomos porque eu e dele militar na função diplomática era. Faço pedidos você na forma de agradecimento para nele votar e ele tempo não teve para pedir, uma pessoa votou dele somente favor e muitos contra, sei eu que ganhar ele não vai, mas fazer nossa parte vamos, alegre ele vai ficar quando de grande abraços dele voltar. Voto faz Wikipedia:Pedidos de administração estar a achar Ralile Confia no Senhor seu caminho, e ele seu coração vai sarar. Obrigado!

Abumerhy my talkMerseyside, Liverpool.England 10:55am Ot,14. 2007 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Preciso falar contigo urgente. Agora é sério rs Entre no msn te adoro!!!--Suindara 20h05min de 4 de Outubro de 2007 (UTC)

916969028005[editar | editar código-fonte]

Tentativa de consenso sobre a Política de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá Raul! Esta mensagem está sendo enviada a todas as pessoas que participaram dos debates ocorridos em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Arquivo I e Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio.

Está havendo uma tentativa de consenso sobre o assunto e se ainda estiver interessado, peço a gentileza de assinar o seguinte:

#Lista de interessados

Todos os interessados serão avisados sempre que ocorrer o início de um novo item a ser discutido. Se não tem mais interesse, desculpa por essa mensagem e apenas a desconsidere.

TOCA RAUL!

Obrigado! --Lipeλ FML 04h27min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

Início do item 1 - Política de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Vamos debater da forma mais saudável possível, respeitando as diferenças e buscando sempre o consenso.

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Antes de qualquer coisa, seja bem vindo ao debate sobre a construção da nova Política de bloqueio! A manifestação do seu interesse no assunto é muito importante! Trata-se de um assunto que vem sendo amplamente discutido há mais de um ano, com mais ênfase de fevereiro para cá, onde se iniciaram estes debates: Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Arquivo I e Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio que resultaram no trabalho de um esboço em Wikipedia:Votações/Política de bloqueio com duas propostas esqueletos.

Considero essa tentativa um "projeto piloto", pois nunca tentamos consenso num assunto tão complexo como esse. Por isso, não se preocupe se algo não ocorrer 100% conforme o previsto. É uma tentativa que também depende muito do esforço individual de cada um, principalmente na questão do princípio de cedência. Se conseguirmos consenso em cada item, teremos uma nova política aprovada para o dia 5 de dezembro! E o melhor: com a participação ativa de todos, eliminando assim uma boa parte da distorção causada em votações binárias.

Inevitavelmente, todos terão que abrir mão de pequenas coisas que acreditam (sobre a política de bloqueio em si) em benefício de uma solução viável e mais justa possível a curto/médio prazo. Se algo que você discorda fortemente estiver sendo amplamente aceito pela comunidade, não entre em pânico, pois o consenso pode se alterar no futuro. Mas temos que nos concentrar em soluções viáveis para evoluir o presente.

É isso. O debate está aberto! O primeiro item a ser discutido é bem simples: trata-se do parágrafo introdutório da nova política (ainda não entrando na questão dos objetivos dos bloqueios).

abraço e boa sorte a todos! --Lipeλ FML 04h35min de 9 de Outubro de 2007 (UTC)

irc e aviso[editar | editar código-fonte]

  1. Ficou bom, parabéns. No de baixo não vejo a caixa do nick, mas isso é coisa que se pode resolver, penso eu.
  2. POR FAVOR, como eu já te tinha dito antes, NÃO EDITES os meus arquivos de discussão! Eu coloquei um aviso a vermelho em Usuário Discussão:Waldir/Arquivo precisamente para evitar que outras pessoas cometessem o mesmo erro que tu, e vens precisamente tu e voltas a fazer o mesmo? Se para a próxima eu não te responder não te admires; Já te disse que eu não sou notificado de edições nesses arquivos, a não ser através dos vigiados. Para a próxima, por favor escreve na minha página de discussão principal, ok? Abraço, Waldir msg 14h43min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Infelizmente estou de saída, se quando eu voltar não o tiveres feito, eu dou uma olhada ;) Waldir msg 15h08min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Eu já coloquei o irclogin na wikipedia:esplanada. não penso ser sensato colocá-lo no topo, não votou muita gente na proposta que foi feita, a maior parte das pessoas podem tolerar a caixa irc por baixo da caixa de informações, mas se destacarmos mais ainda colocando-a ao topo, poderão achar que estamos a abusar. É melhor deixar como está.
E por favor, assina as tuas mensagens!!! Waldir msg 19h30min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Início do item 2 - Política de bloqueio: Objetivos do bloqueio[editar | editar código-fonte]

Conclusão de itens: 10% 1/10

Vamos continuar debatendo de forma cívica e saudável!

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Parabéns a todos!

Até o momento, com a colaboração de todos, a tentativa de consenso está sendo um sucesso! O debate em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Parágrafo introdutório foi muito positivo! A conclusão pode ser encontrada em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Parágrafo introdutório#Conclusão. Os resultados dos itens discutidos irão aparecer em: Wikipedia:Política de bloqueio/Nova política, não esqueça de deixar vigiado.

Só relembrando um conceito importante do consenso que foi dita na mensagem anterior:

Inevitavelmente, todos terão que abrir mão de pequenas coisas que acreditam (sobre a política de bloqueio em si) em benefício de uma solução viável e mais justa possível a curto/médio prazo. Se algo que você discorda fortemente estiver sendo amplamente aceito pela comunidade, não entre em pânico, pois o consenso pode se alterar no futuro. Mas temos que nos concentrar em soluções viáveis para evoluir o presente.

É isso. O debate para o próximo item está aberto! O item a ser discutido é mais complexo que o anterior: trata-se dos objetivos do bloqueio, que também farão parte da seção introdutória.

abraço e boa sorte novamente a todos!

PS: aos que perderam o debate do primeiro item:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar do debate do 1º item: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra.

Outro lembrete:

Como em qualquer discussão, principalmente as feitas pela internet, onde as pessoas podem ficar escondidas atrás de um apelido, é normal que apareçam pessoas para tentar dificultar ao máximo a tentativa de consenso da comunidade, sem razão necessária. Identifiquem esses elementos e os ignorem. Dêem atenção apenas aos realmente interessados no tema e que estão debatendo de forma séria e produtiva.

--Lipeλ FML 02h59min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

irc no topo da esplanada[editar | editar código-fonte]

Eu já te disse o que penso a respeito, aqui: #irc e aviso --Waldir msg 00h05min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

Usuário:Stefbarbosa[editar | editar código-fonte]

Olá, Rautopia. Vi que criou a págína de usuário para Stefbarbosa. Gostaria de saber se o fez com a sua autoriazação ou se houve um engano. Grande abraço, Lechatjaune msg 13h05min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)

Na verdade, eu já havia deixado um recada para ele aqui. Mas como fiquei sem resposta, resolvi falar com você. Lechatjaune msg 13h16min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)

Início do item 3 - Política de bloqueio: Quando aplicar o bloqueio[editar | editar código-fonte]

Conclusão de itens: 20% 2/10

Vamos continuar debatendo de forma cívica e saudável!

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Iuuuupi! Parabéns a todos!

Até o momento, com a colaboração de todos, a tentativa de consenso está sendo um sucesso! O debate em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Objetivos do bloqueio, apesar de bem mais complicado que o primeiro item, ocorreu de forma saudável e civilizada. Os resultados dos itens discutidos já estão em: Wikipedia:Política de bloqueio/Nova política, confira! E não se esqueça de deixar essa página-esboço vigiada.

Só relembrando um conceito importante do consenso que foi dito nas mensagens anteriores:

Inevitavelmente, todos terão que abrir mão de pequenas coisas que acreditam (sobre a política de bloqueio em si) em benefício de uma solução viável e mais justa possível a curto/médio prazo. Se algo que você discorda fortemente estiver sendo amplamente aceito pela comunidade, não entre em pânico, pois o consenso pode se alterar no futuro. Mas temos que nos concentrar em soluções viáveis para evoluir o presente.

É isso. O debate para o próximo item está aberto! O item a ser discutido é ainda mais complexo que o anterior: trata-se dos motivos possíveis para um bloqueio.

Quando deve ser aplicado o bloqueio? Em que situações? Definição dos motivos para a aplicação do bloqueio.

Note que este debate deve se concentrar somente nos motivos que podem levar a um bloqueio, ou seja, sem necessariamente entrar em detalhes como graus de vandalismo (que será discutido no item 4.1) e nem também entrar no âmbito de como se deve aplicar o bloqueio (intensidade) para cada tipo de motivo (que será discutido nos itens 4, 5, 6 e 7).

Devemos apenas definir uma lista de motivos possíveis que podem resultar num bloqueio (em que a intensidade neste momento não importa). É evidente que quanto mais claro e objetivo for definido os motivos, melhor.

abraço e boa sorte novamente a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra.

--Lipeλ FML 04h43min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)


Desculpe-me[editar | editar código-fonte]

Amigo, espero q tenha ficado satisfatória a alteração do verbete A Cidade Antiga. É a primeira intervenção q faço na Wiki, demorei uns dois dias para aprender como colocar lá! Desculpe-me se não mantive nada do seu artigo (a menção ao método cartesiano eu mantive). A partir de agora vou preservar os verbetes q for modificar, ou então criar meus próprios verbetes. Novamente, desculpe-me.

--Felipemnovais 15h41min de 23 de Outubro de 2007 (UTC)


Obrigado![editar | editar código-fonte]

Até dezembro eu estarei encrencado com as provas do meu curso. Vou ter q ter mais calma e adiar uma participação mais produtiva na Wiki para 2008. Mas muito obrigado! Quando eu tiver tempo, e se vc puder ainda, gostaria sim de algumas dicas. Um abraço!

--Felipemnovais 11h48min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

Início do item 4.1 - Política de bloqueio: Tipos e graus de vandalismo[editar | editar código-fonte]

Conclusão de itens: 30% 3/10

Apesar das diferenças, vamos continuar debatendo de forma cívica e saudável!

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Obaaaaa! Parabéns a todos!

Sem dúvida este foi o item mais trabalhoso e mais "quente" até agora. Para nosso alívio e alegria, o próximo item direto (4.1) será bem mais light, porém mais rápido (apenas 4 dias).

De forma geral, acredito que o debate do último item (nº 3) ocorreu muito bem, ajudou a esclarecer muita coisa e, o melhor de tudo: a civilidade foi mantida mesmo quando não houve unanimidade em alguns itens específicos, e o conceito da cedência foi muito importante.

Gostaria de agradecer a todos que participaram ativamente e também ao interesse daqueles que apenas puderam acompanhar na leitura.

Fiz as alterações no esboço da nova política em: Wikipedia:Política de bloqueio/Nova política#Motivos possíveis para bloqueio, por favor confiram e corrijam editando diretamente se necessário. Notem que, desta vez, como não houve consenso totalmente claro em alguns itens, marquei de amarelo para nos lembrar a retomada no item 10: "Detalhes finais".

Só relembrando um conceito importante do consenso que foi dito nas mensagens anteriores:

Inevitavelmente, todos terão que abrir mão de pequenas coisas que acreditam (sobre a política de bloqueio em si) em benefício de uma solução viável e mais justa possível a curto/médio prazo. Se algo que você discorda fortemente estiver sendo amplamente aceito pela comunidade, não entre em pânico, pois o consenso pode se alterar no futuro. Mas temos que nos concentrar em soluções viáveis para evoluir o presente.

É isso. O debate para o próximo item está aberto! Para alívio de todos, o item a ser discutido é bem mais simples que o anterior: trata-se da definição dos tipos e graus de vandalismos.

Definição dos tipos e graus de vandalismo (leve, grave, reincidente etc.)

Note que este debate deve se concentrar somente na definição dos tipos e graus de vandalismos.

Será no próximo item, no item 4.2 (não no 4.1), a definição do número de avisos prévios necessários e as forças de bloqueios para cada tipo de vandalismo, além também da definição mais detalhada de como será feita a interpretação mais objetiva dos outros motivos definidos no item 3.

abraço e boa sorte novamente a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra.

Lipe λ FML 03h21min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Tradução do vídeo[editar | editar código-fonte]

Oi Rautopia, obrigada pelo elogio, fico encabulada, hehe. A tradução do vídeo está feita aqui, já foi feita revisão e tudo, está só à espera que o pessoal técnico da Fundação o ponha no ar (é natural que demore alguns dias, pois eles estão cheios de trabalho neste momento). Outras traduções de páginas listadas aqui estão a ser revistas, algumas já foram revistas e estão só à espera de serem publicadas no site da Wikimedia Foundation (isso eu não posso fazer). Se vir alguma tradução que precise de ser revista ou alguma coisa mal, esteja à vontade para corrigir ou diga-me, que eu corrijo.

Acho que a revolução do conhecimento é fruto dos pequenos gestos individuais anónimos que se tornam num grande colectivo, e eu sou apenas um de muitos indivíduos que fazem parte disso. Nenhuma revolução é sustentável quando feita por poucas pessoas (embora possa ser iniciada e instigada por poucos). Mas isto dava horas de conversa, rs. Patrícia msg 12h41min de 26 de Outubro de 2007 (UTC)

Oi, a primeira eu já havia mudado, a segunda pus agora, não sei se pode ir assim, no entanto. Se o texto ficar grande demais na tela, a tradução não cabe. Por outro lado, como o texto está pronto a publicar, não sei se já fizeram a legendagem ou não. É esperar para ver. Obrigada! Patrícia msg 12h54min de 26 de Outubro de 2007 (UTC)


então talves não de pra modificar mais nada? pq eu tou conversando com o pessoal no irc rautopia 13h06min de 26 de Outubro de 2007 (UTC)

Boletim do debate sobre a nova política de bloqueio: Mudança das datas[editar | editar código-fonte]

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

O debate continua!

Bom dia a todos!

Já chega o tempo de festas, mas o debate continua!

O debate sobre o item 4.1: Tipos e graus de vandalismo foi prorrogado para o final do dia 30 de outubro. Tive que fazer isso porque o debate desse item ainda não chegou a conclusão clara nenhuma, ou seja: talvez pelo tempo previsto calculado muito curto, poucos puderam participar e o assunto não foi bem explorado.

Ao prorrogar a data desse item eu aproveitei e "alarguei" o intervalo de tempo disponível para o debate dos próximos itens. Os motivos podem ser encontrados em: #Mudança das datas.

Fiz isso principalmente por dois motivos: 1. pela nossa experiência até o momento que nos mostrou ser necessário um pouco mais de tempo para cada item e 2. porque está chegando o período de festas em que o movimento da Wikipédia cai naturalmente.

Com esse "alargamento" das datas a previsão para o fim do debate foi para o dia 9 de fevereiro de 2008, mas creio que valerá a pena, pois esse é um dos assuntos mais complexos já discutidos até hoje, e de interesse geral da comunidade.

Dica: Não se esqueçam de agregar à sua agenda a agenda que criei no Google Agenda: XML Feed, pois dessa forma fica mais fácil de acompanhar as datas previstas.

Vamos lá, temos mais dois dias então para o seguinte item:

Vamos definir com mais clareza os tipos de vandalismos.

abraço! --Lipe λ FML 03h48min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia! Mais um no grupo é sempre bom! Actualmente, eu e o Brunoy já estamos a terminar o artigo sobre o Benjamin Mountfort. Bom trabalho! Abraço! Tiago Vasconcelos 18h59min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

PS:O Alexg também acabou de se juntar ao nosso grupo. Tiago Vasconcelos 19h01min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)
Finalizei o artigo do Benjamin Mountfort. Tiago Vasconcelos 19h25min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

Versões do português[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia. Não mude a ortografia do Português europeu para o Português do Brasil, como fizeste num dos artigos em que trabalhamos em conjunto (o artigo Chuva de animais). O texto fica correcto/correto mesmo que fiquem misturadas as duas grafias. Por exemplo, você mudou de sequência para seqüência e de Egipto para Egito. Não vale a pena isso, o que interessa é colaborar na tradução e não procurar colocar o artigo numa das versões ortográficas da nossa língua! Valeu? Alexg 17h00min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá - também uso o corrector do Firefox. Alexg 18h32min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)
Olá Ruatopia! Adicionei-te no msn. Hoje tou sem tempo para editar, mas assim que tiver tempo recomeço a editar no artigo, ok? Abraço!Tiago Vasconcelos 17h26min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)
Viva, queres dar uma revisão no texto de Chuva de animais para o Wikiactividade? Acho que terminei, mas poderia ainda combinar com parte do texto da versão em francês... Alexg 19h30min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)

Artigo para o Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

Veja em Cinética enzimática#Reacções Multi-substrato, já tem bastante espanhol para você poder ajudar na tradução! Alexg 18h45min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

Socialismo[editar | editar código-fonte]

Sem querer ser grosseiro, mas se não gosta da foto do Stalin no userbox socialismo, altere a foto do box presente em seu perfil apenas, ou crie um userbox só pra você.

Obrigado

Rafael Henrique Avanço 18h46min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

Wikificação[editar | editar código-fonte]

Caro Rautopia
Estamos levando um surra no projeto de manutenção. Parece que não estamos saindo do lugar. Somos 100 inscritos, e temos aproximadamente 5.500 artigos a serem trabalhados. Eu sei que o desafio não é fácil de ser vencido, mais são somente 55 artigos para cada um. Wikipedia:Projetos/Manutenção. Coragem e boas edições. --HTPF 23h09min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

Início do item 4.2 - Política de bloqueio: Como aplicar o bloqueio[editar | editar código-fonte]

Conclusão de itens: 35% 35%

Olhando essas fotos, dá até vontade de debater o assunto numa mesa assim, né? Mas, dentro dos nossos limites, vamos continuar tentando nos expressar com as letrinhas!

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Sobre o debate anterior, dos tipos de vandalismo

Está feito em Wikipedia:Política de bloqueio/Nova política#Tipos de vandalismos. Tomei a liberdade de fazer algumas pequenas alterações que não alteram o contexto como esta (tirando parte redundante), esta (para não haver duplicação de definições, o que poderia confundir a interpretação da regra) e esta (pois acho que é um item antigo que engloba os erros comuns dos novatos). --- Se não concordam com alguma delas, podem reverter e depois discutiremos o assunto no item "detalhes finais". Sintam-se livres também para editar e fazerem alterações positivas, sem alterar o contexto básico, claro.

Agora vem o grande passo!

É. O assunto não é tão simples como parece ser a uma primeira rápida (e equivocada) análise. O assunto é necessariamente longo e complexo, pois afinal esse tema vem sendo debatido informalmente pelos quatro cantos da Wikipédia desde que ela se deu por uma enciclopédia. É um tema que sempre causa muita polêmica, interpretações equivocadas, desentendimentos etc. É um assunto que precisa mesmo ser analisado com muito cuidado e carinho, como estamos fazendo até agora! Aliás, parabéns a todos os participantes (diretos e indiretos) mais uma vez! Chegamos até o item 4.2 de forma super tranqüila, sempre conseguindo entrar em acordo, mesmo nos detalhes mais polêmicos até agora.

Antes de continuar o blá-blá-blá gostaria de lembrá-los que alterei as datas. Esse debate estava programado no início para apenas 7 dias mas, por motivos explicados em #Mudança das datas alterei para 30 dias. Ou seja: teremos mais tempo para este item, pois é realmente mais trabalhoso que todos até agora. Por que destaquei o "trabalhoso"? Porque este item não é necessariamente polêmico, nem tão complexo, mas apenas um pouco trabalhoso. Acho que os debates anteriores definiram um rumo bastante exato para este debate, de forma que agora só precisamos entrar em acordo nos números e nas maneiras de interpretar cada motivo de bloqueio e também a aplicação dele, que está ligada diretamente com os objetivos dos bloqueios.

Apesar de 30 dias parecer muito tempo, talvez não seja, talvez esteja no limite. Por isso é importante tentarmos adiantar ao máximo para que possamos deixar o final do debate para somente fazer os ajustes (cortar as rebarbas).

Agora, temos que nos concentrar no seguinte:

  • Preencher os valores AA, AB, AC, BA etc. da tabela.
  • Sugerir números e maneiras para interpretar de forma mais objetiva conceitos naturalmente subjetivos.

É importante que todos dêem suas sugestões sobre números e interpretações mais objetivas, para que depois possamos fazer uma média ponderada (como foi anteriormente sugerido) ou mesmo chegar num acordo através de argumentos abertos. Sugiram! Opinem! Nesta etapa é muito importante a participação ativa, para que possamos mapear a real vontade da comunidade como um todo (que não é necessariamente a minha ou a sua) em relação aos números que serão usados para interpretar e aplicar o bloqueio.

Como sempre, só relembrando um conceito importante do consenso:

Inevitavelmente, todos terão que abrir mão de pequenas coisas que acreditam (sobre a política de bloqueio em si) em benefício de uma solução viável e mais justa possível a curto/médio prazo. Se algo que você discorda fortemente estiver sendo amplamente aceito pela comunidade, não entre em pânico, pois o consenso pode se alterar no futuro. Mas temos que nos concentrar em soluções viáveis para evoluir o presente.

É isso. O debate para o próximo item está aberto!

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra.

--Lipe λ FML 05h22min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

WAT4 - pontuação Grupo 4[editar | editar código-fonte]

Viva! Não esqueça que a versão dos artigos a colocar para avaliação é a que coincide com a remoção da predefinição, o que não aconteceu com o Benjamin Mountfort. Boa continuação! Eduardo 12h38min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

Disputa: Unicamp[editar | editar código-fonte]

Estou mandando essa mensagem na sua página de discussão para alertar sobre uma disputa a qual estou participando. Trata-se de uma briga contra um moderador que de forma imparcial veta conteúdo que vá contra sua posição ideológica. Na página de discussão do artigo tem mais informações à respeito dessa disputa. Peço que analise cautelosamente as opiniões e remeta sua opainião sobre o assunto. grato --KIMBrasil 23h03min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

Taj Mahal[editar | editar código-fonte]

Oi Ratopia! Tou mesmo a precisar da tua ajuda na tradução do artigo. É muito extenso e tou com falta de tempo... Vê se me consegues ajudar c/ a tradução. Obrigado Abraço! Tiago Vasconcelos 13h43min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

OI[editar | editar código-fonte]

Oi;CABEÇÃO!!!!!!!...!Laurinho cn 15h32min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Cinética Mahal e Taj enzimático[editar | editar código-fonte]

Estamos quase. Vou dar atenção agora ao artigo da cinética enzimática... Depois vocês escolhe o próximo? E o Bruno(y) não aparece? Alexg 12h10min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

Taj Mahal[editar | editar código-fonte]

concluído! escolha com o Tiago o próximo artigo! o Brunoy, desistiu? Alexg 13h50min de 7 de Novembro de 2007 (UTC)

Cinética enzimática[editar | editar código-fonte]

O artigo Cinética enzimática, para o WikiACtividade, está concluído! Alexg 15h43min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Pred. Chat[editar | editar código-fonte]

Raul, foi porque a tag foi editada na página errada. Wikipedia:Wikiactividade/mensagem é para assuntos correlatos à Wikiactivida, somente. Entendidos? Vinicius Siqueira ¿MSG 18h11min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Por mim já basta as que você espalhou por aí. Contudo, não sei onde editar. Lamento... Vinicius Siqueira ¿MSG 18h20min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)
Deixe isso para os coordenadores do concurso, ou comunique a um deles. Vinicius Siqueira ¿MSG 18h33min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)
Alegre Vinicius Siqueira ¿MSG 18h40min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Wikiatividade[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia/Arquivo 1 Haha:

Passei por um problema que me deixou fora da Wikipédia, mas agora está tudo bem, e gostei do trabalho que o grupo fez, e vou fazer o máximo possível para que a equipe possa te sua "medalhinha" (rsrsrsrs) nesses últimos dias de wikiatividade, e podem contar comigo novamente!

Até mais! Alegre Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 14h00min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)--> -->

Marx[editar | editar código-fonte]

Muito boa esta edição. Parabéns. Abraço. Crazyaboutlost discussão 17h57min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Guerra de Granada[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia/Arquivo 1: Fiz um pequeno auxílio na tradução do artigo Guerra de Granada, e espero que todos possam colaborar, mas vejo que falta muito para traduzir daquele artigo, mas enquanto isso sugiro ao grupo traduzir aquele artigo em primeiro lugar.

Amplexos. Alegre Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 13h22min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

4º Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

Devido à grande actividade de todos os participantes, foram adicionados mais 10 artigos extra para tradução. Boa sorte para o resto do concurso e que no fim vença o melhor. Rei-artur 22h37min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Teses ad Feuerbach[editar | editar código-fonte]

Olá amigo. Venho aqui pela compatibilidade ideológica e pelo seu conhecimento das obras Marxistas. A página Teses sobre Feuerbach havia sido vandalizada por um ingênuo IP que queria o artigo sobre o "livro", resolvi traduzir. Não sei se ficou dos melhores. Poderia dar uma passada lá? Agradeço desde já ;) Abraços — Delemon Msg! 00h31min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

Hummm vi agora a lista! Legal, pois é, vi o quadro na en_wiki quando estrava traduzindo achei legal, em breve acho que poderemos colocar aqui também... e ir azulando os links ;) Eu não li miséria da filosofia mas se quiser que eu dê uma força. É só falar como xD abraços — Delemon Msg! 21h25min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

Manifesto Comunista[editar | editar código-fonte]

Olá Raul. Nem todos os trabalhos que estão no site do governo dominiopublico realmente estão em domínio público. No caso do Manifesto do Partido Comunista, os diretos autorais da tradução é da CultVox. Dê uma falada com o Lugusto (ele entende melhor disso), mas até onde lembro, sem autorização da CultVox, o texto não pode ser copiado para o source. Giro720 21h13min de 19 de Novembro de 2007 (UTC)

WikiActividade[editar | editar código-fonte]

Olá - terminei o artigo Mérida (Mérida) - dá uma olhada e se quiseres tira a predef. (senão tiro eu depois). Alexg 18h35min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)

Corrida ao ouro[editar | editar código-fonte]

Olá, já falta pouco para traduzir e completar o nosso artigo do WikiActividade: Corrida do ouro na Califórnia. É o último! Alexg (discussão) 16h43min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)

Faltam Erro de expressão: caractere "'" não reconhecido dias para terminar

Terminou o concurso[editar | editar código-fonte]

Conseguimos 10 artigos no WikiActividade... Alexg (discussão) 19h08min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)

WAT4 - Votação[editar | editar código-fonte]

A fase de edição do 4º actividade terminou, com um saldo bastante positivo, com 42 artigos criados/desenvolvidos. Agora é a fase da avaliação de todos os artigos. boas avaliações ;) Rei-artur --21h27min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)

Faltam Erro de expressão: caractere "'" não reconhecido dias para terminar

WAT4[editar | editar código-fonte]

Olá, Rautopia. Como participante do WAT4, gostaria que você desse uma olhada aqui. Cumprimentos, --Pedro Spoladore (discussão) 20h09min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Início do item 6 - Regras específicas para IP[editar | editar código-fonte]

Conclusão de itens: 50% 50%

Feliz natal e feliz ano novo! Ainda não acabou Alegre mas estamos quase acabando! E já podemos comemorar por isso!

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Você pode pode estar se perguntando: "ué, mas e cadê o item 5?" Pois Zé! Ele foi discutido (um pouco sem querer) no item 4.2. Acho que nos empolgamos e acabamos por definir com exatidão a política geral que também abrange bem os limites dos usuários registrados. Agora, precisamos discutir a real exceção: que são os IP.

Sobre o debate anterior, sobre como aplicar o bloqueio

A partir de um ponto inicial bastante complexo, que era como o debate estava estacionado, conseguimos simplificar tudo e definir com clareza suficiente os limites gerais dos tempos de bloqueio. Parabéns aos que analisaram tudo e quebraram a cabeça com o problema!

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Como aplicar o bloqueio#Conclusão. Pode ser que no futuro queiramos fazer alguns ajustes dos tempos limites, por isso ainda não se pode dizer que esses são os tempos definitivos. Mas, os números definidos já formam uma boa referência e tudo que fizemos até agora foi um grande avanço na discussão.

Agora vêm os itens finais!

É isso. O debate para o próximo item está aberto!

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra.

--Lipe λ FML 01h28min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Olá; se possível, poderia dar seu voto aqui e aqui? Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12h13min de 5 de Dezembro de 2007 (UTC)

Deusa[editar | editar código-fonte]

Eu comecei a ler o artigo e ver no que poderia contribuir com você. Me adicione no msn, ok? lanika_@hotmail.com --Lanika Moon (discussão) 18h39min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

hszdbfajk[editar | editar código-fonte]

Marcel11466 (discussão) 14h51min de 15 de Dezembro de 2007 (UTC)

Adm 20/jan/2024 — O utilizador Skyshifter perde o estatuto de administrador por decisão da comunidade.


Notícias 18/jan/2024 — A utilizadora Sintegrity é eleita eliminadora.


Adm 1/dez/2023 — O utilizador HTPF perde o estatuto de administrador por absenteísmo.


Anúncios diversos 7/jun/2023 — A licença da Wikipédia é atualizada para a CC-BY-SA versão 4.0.


Notícias 4/jun/2023 — O utilizador Horcoff é eleito eliminador.


Adm 30/mai/2023 — O utilizador Kascyo é eleito administrador.


Notícias 5/mai/2023 — O utilizador MayTheForce perde o estatuto de eliminador por absenteísmo.


Adm 10/mar/2023 — O utilizador Fabiojrsouza é eleito supervisor.


Adm 9/mar/2023 — O utilizador Érico é reeleito supervisor.


Notícias 9/mar/2023 — O utilizador Tks4Fish perde o estatuto de eliminador por absenteísmo.


Adm 6/mar/2023 — O utilizador Kongs é eleito administrador.


Adm 6/mar/2023 — O utilizador Pedrassani perde o estatuto de administrador por absenteísmo.


Adm 1/mar/2023 — O utilizador Tks4Fish perde o estatuto de administrador por absenteísmo.


Adm 12/fev/2023 — O utilizador Editor Master Plus é eleito administrador.


Adm 14/jan/2023 — O utilizador Teles é reeleito verificador de contas.


Adm 11/jan/2023 — O utilizador Leefeni de Karik perde o estatuto de administrador por absenteísmo.


Adm 6/jan/2023 — O utilizador Albertoleoncio é reeleito supervisor.


Notícias 4/jan/2023 — O utilizador Pgnm renuncia ao estatuto de eliminador.


Adm 26/nov/2022 — O utilizador !Silent tem o estatuto de administrador reatribuído.


Adm 26/nov/2022 — O utilizador !Silent perde o estatuto de administrador por absenteísmo.


Notícias 17/nov/2022 — Os utilizadores El Descamisado, Liquet e Vitor Mazuco perdem (1, 2, 3) o estatuto de eliminador por absenteísmo.


Adm 16/nov/2022 — O utilizador EuTuga perde o estatuto de administrador por absenteísmo.


Notícias 3/nov/2022 — O utilizador Rkieferbaum é eleito eliminador.


Adm 27/out/2022 — O utilizador Érico é reeleito verificador de contas.


Notícias 22/out/2022 — O utilizador Hume42 é eleito eliminador.


Notícias 28/set/2022 — O utilizador Zdtrlik é eleito eliminador.


Adm 8/set/2022 — O utilizador Albertoleoncio é eleito verificador de contas.


Adm 3/set/2022 — O utilizador Victor Lopes renuncia ao estatuto de administrador.


Adm 28/ago/2022 — O utilizador Biologo32 perde o estatuto de burocrata por absenteísmo.


Adm 26/ago/2022 — O utilizador Cósmico perde o estatuto de administrador por absenteísmo.


Adm 22/ago/2022 — O utilizador Diego Queiroz perde os estatutos de reversor, eliminador, administrador de interface e burocrata por absenteísmo.


Adm 20/jul/2022 — O utilizador DarkWerewolf é eleito administrador.


Adm 11/jul/2022 — O utilizador Biologo32 perde o estatuto de administrador por absenteísmo.


Adm 9/jul/2022 — O utilizador Duke of Winterfell é eleito administrador.


Adm 16/jun/2022 — O utilizador Zdtrlik perde o estatuto de administrador por absenteísmo.


Adm 16/jun/2022 — O utilizador OnlyJonny perde o estatuto de administrador por absenteísmo.


Adm 7/jun/2022 — O utilizador Stanglavine é reeleito verificador de contas.


Notícias 5/maio/2022 — O utilizador Kongs é eleito eliminador.


Adm 28/abr/2022 — O utilizador Cléééston perde o estatuto de administrador por absenteísmo.


Notícias 20/abr/2022 — O utilizador DarkWerewolf tem o estatuto de eliminador reatribuído.


Adm 27/fev/2022 — Os utilizadores Barão de Itararé, EternamenteAprendiz, Gameiro, He7d3r, Hume42, Marquinhos, Mschlindwein, Red123 e Waldyrious perdem o estatuto de administrador por absenteísmo.


Adm 23/fev/2022 — O utilizador Tks4Fish é reeleito supressor.


Adm 21/fev/2022 — O utilizador Eta Carinae tem o estatuto de verificador de contas removido devido ao término de seu mandato.


Notícias 21/fev/2022 — O utilizador DarkWerewolf renuncia ao estatuto de eliminador.


Adm 27/jan/2022 — O utilizador Conde Edmond Dantès é reeleito verificador de contas.


Adm 11/dez/2021 — O utilizador ChristianH renuncia ao estatuto de administrador.


Notícias 26/nov/2021 — O utilizador Spartacus. perde o estatuto de eliminador por absenteísmo.


Notícias 1/out/2021 — O utilizador Paz e concórdia é eleito eliminador.


Adm 23/set/2021 — O utilizador KDL527 renuncia ao estatuto de administrador.


Notícias 19/set/2021 — O utilizador Pgnm é eleito eliminador.


Adm 11/set/2021 — O utilizador Felipe da Fonseca renuncia ao estatuto de administrador.


Adm 8/set/2021 — O utilizador Francisco Leandro é eleito administrador de interface.


Adm 13/jul/2021 — O utilizador Jbribeiro1 perde os estatutos de administrador e burocrata por absenteísmo.


Adm 5/jul/2021 — O utilizador Teles renuncia ao estatuto de burocrata.


Adm 7/jun/2021 — O utilizador Opraco perde o estatuto de administrador por absenteísmo.


Notícias 5/jun/2021 — O utilizador DarkWerewolf é eleito eliminador.


Notícias 11/mai/2021 — A Wikipédia em português completa 20 anos.


Adm 5/mai/2021 — O utilizador Érico tem o estatuto de burocrata reatribuído.


Votação 5/mai/2021 — A criação do novo grupo de usuários "avaliadores" é aprovada.


Votação 4/mai/2021 — A criação do novo grupo de usuários e proteção de artigos "autoconfirmados estendidos" é aprovada.


Notícias 2/mai/2021 — O utilizador Duke of Winterfell é eleito eliminador.


Adm 28/abr/2021 — O utilizador Mr. Fulano perde o estatuto de administrador por absenteísmo.


Notícias 22/abr/2021 — O utilizador Liquet é eleito eliminador.


Adm 16/abr/2021 — O utilizador Felipe da Fonseca é eleito administrador.


Adm 25/mar/2021 — O utilizador SEPRodrigues tem o estatuto de verificador de contas removido.


Adm 10/mar/2021 — O utilizador Maikê tem o estatuto de administrador reatribuído.


Votação 1/mar/2021 — A votação sobre a Votação para o Logotipo comemorativo dos 20 anos da Wikipédia Lusófona é encerrada.


Adm 23/fev/2021 — O utilizador Editor D.S é reeleito supervisor.


Adm 16/fev/2021 — O utilizador Angus Guilherme perde o estatuto de administrador por absenteísmo.


Adm 22/jan/2021 — O utilizador GRS73 renuncia ao estatuto de administrador.


Adm 14/jan/2021 — O utilizador Tks4Fish é reeleito verificador de contas.


Adm 3/jan/2021 — O utilizador Albertoleoncio é eleito supervisor.


Adm 1/jan/2021 — O utilizador Érico renuncia ao estatuto de burocrata.


Adm 19/dez/2020 — O utilizador Fabiojrsouza tem os estatutos de administrador e burocrata reatribuídos.


Adm 16/dez/2020 — O utilizador Mr. Fulano renuncia ao estatuto de supervisor.


Adm 14/dez/2020 — O utilizador Fabiojrsouza renuncia aos estatutos de administrador e burocrata.


Adm 11/dez/2020 — O utilizador Rodrigo Padula tem o estatuto de administrador reatribuído.


Discussão 3/dez/2020 — É implementada na Wikipédia lusófona a entrega de mensagens de boas-vindas de maneira automática.


Adm 21/nov/2020 — O utilizador Millennium bug perde todos os estatutos após discussão de bloqueio.


Notícias 20/nov/2020 — O utilizador Manope2011 é eleito eliminador.


Adm 16/nov/2020 — O utilizador Érico é reeleito verificador de contas.


Votação 4/out/2020 - Com o encerramento da votação sobre a necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona, torna-se necessário estar registrado em uma conta para editar a Wikipédia, com exceção dos domínios "Ajuda" e "Discussão".


Adm 16/set/2020 — O utilizador Albertoleoncio é eleito administrador de interface.


Votação 4/set/2020 — A votação sobre a necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona é iniciada.


Discussão 17/ago/2020 — Após proposta com resultado consensual, é implementado o descadastro para editores que não desejem receber avisos decorrentes da eliminação segundo ESR-SIW.


Adm 17/jul/2020 — O utilizador Stanglavine é reeleito verificador de contas.


Adm 26/jun/2020 — O utilizador WikiFer é eleito burocrata.


Adm 21/jun/2020 — O utilizador EVinente é reeleito supervisor.


Adm 4/jun/2020 — O utilizador GhostP. é eleito administrador.


Adm 5/mai/2020 — O utilizador Mr. Fulano é reeleito supervisor.


Adm 12/abr/2020 — O utilizador Maikê renuncia ao estatuto de administrador.


Adm 7/abr/2020 — O utilizador Albertoleoncio é eleito administrador.


Notícias 5/abr/2020 — O utilizador Joalpe é eleito eliminador.


Notícias 26/mar/2020 — O utilizador SirEdimon é eleito eliminador.


Adm 21/fev/2020 — O utilizador Fabiojrsouza é eleito burocrata.


Adm 21/fev/2020 — O utilizador Conde Edmond Dantès é eleito verificador de contas.


Adm 21/fev/2020 — O utilizador SEPRodrigues é eleito verificador de contas.


Adm 19/fev/2020 — O utilizador Tks4Fish é reeleito supervisor.


Adm 18/fev/2020 — O utilizador EVinente é reeleito verificador de contas.


Adm 16/fev/2020 — A utilizadora 79a é eleita administradora.


Adm 3/fev/2020 — O utilizador Editor D.S é eleito supervisor.


Adm 2/fev/2020 — O utilizador Millennium bug é reeleito verificador de contas.


Adm 22/jan/2020 — O utilizador Stanglavine renuncia aos estatutos de verificador de contas, administrador e burocrata.


Adm 18/jan/2020 — O utilizador Pórokhov tem o estatuto de administrador removido e conta global travada devido a contorno de bloqueio como Quintinense.

Oi, Rautopia. Você deixou um recado na minha lista de discussão, acho que propondo ajuda (ou talvez pedindo, já que indiquei um certo nível de conhecimento de língua, e vi que você está coordenando várias traduções. No momento meu maior problema com a Wikipédia nao é técnico (embora ainda nao domine quase nada) mas de encontrar outras pessoas interessadas em Lingüística, que é a área na qual tenho competência específica e pretendia cooperar. Mas, até agora, nao tenho encontrado eco à minha busca. De qualquer modo, obrigada pela oferta de ajuda. Zinda Vasconcellos (discussão) 02h47min de 15 de Dezembro de 2007 (UTC)

Lista[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia. É a primeira vez que mando esta mensagem. Vim lhe informar que você ultrapassou 2 mil edições, como mostra esta lista aqui. Desde já boas contribuições! :) Bruno Leonard (discussão) 15h05min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

É isso aí, cara, vou lhe informar que cada vez um wikipedista for ultrapassar 2 mil edições vou sempre avisar. Sou responsável pela lista como tem o link que informei na mensagem anterior. Grato. Bruno Leonard (discussão) 15h13min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

raul[editar | editar código-fonte]

por que vc nao fica online caso vc reclame eu nao sei mecher ainda!!!Marcel Danilo (discussão) 19h40min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

Warren Buffett[editar | editar código-fonte]

Eu estava a corrigir pra ti. Foste mais rápido...Crazyaboutlost discussão 12h39min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

É que tu tinha colocado a pred. errado. Eu estava a corrigir-la.Crazyaboutlost discussão 12h56min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

O Warren Buffett faz a maior doação da história e alguns malucos apelidam de "parcial" o dizer-se que é uma proeza? Há gente mesmo básica. José3 (discussão) 15h11min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Rautopia, uma pesquisa por "Warren Buffett donation" devolver 549 000 fontes. É algo público, a proeza da doação do senhor.

Em todo o caso, aqui me despeço. Cumprimentos, José3 (discussão) 19h01min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)


Rautopia: Vê [????/wiki/index.php?title=Warren_Buffett aqui] . José3 (discussão) 20h09min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Bem, eu acabei de bloquear o José3 por uma semana por causa do abuso verbal que em espalhado nos últimos dias, mas quero esclarecer o que se passa. O problema resume-se a uma miserável palavra num artigo? Ainda por cima o Warren Buffett ainda não doou a fortuna, pois não? Seria mesmo necessário termos chegado ao ponto de eu ter de bloquear o usuário José3? E que revisão de edições dos artigos editados pelo José3 se refere? Ele anda a editar de modo parcial, como referiu aqui? Desculpa o batalhão de perguntas, mas preciso de saber o que se passa - o usuário é um problema ou é um problema ele estar ligado ao Think Finance, de algum modo? Patrícia msg 11h41min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

Martin Luther King Junior[editar | editar código-fonte]

Olá. Seria possível dares-me uma ajuda com um assunto relacionado com o wikisource? O que se passa é o seguinte: no wikiquote, na página q:Martin Luther King Junior, está a tradução integral do Discurso realizado em 28 de agosto de 1963, em Washington, EUA, no Lincoln Memorial - "I have a dream". Falei com o Chico, e achamos que o texto deve ir para o wikisource, mantendo no wikiquote apenas as passagens mais notórias. O problema é que não tenho conta lá e não estou a par das suas políticas, não sei se o texto que está no wikiquote pode ser colocado lá. Vi que editas lá regularmente e pensei em pedir-te ajuda sobre isto. Cá fico à espera dos teus comentários. Alegre Cumps, EuTugamsg 12h37min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

assunto[editar | editar código-fonte]

eai raul, me ajuda a achar um assunto pra desenvolver!!!

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]


Início do item 7 - Política de bloqueio: Regras específicas para bots[editar | editar código-fonte]

Conclusão de itens: 60% 60%

Essa é moleza!

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Sobre o debate anterior, regras específicas para IP

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/IP#Conclusão.

Já estamos quase acabando! Ufa!

O próximo debate é fácil! Vamos lá, mais um pouco de ânimo para terminar esse debate que está na reta final.

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra.

--Lipe λ FML 05h20min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)

O recorrente tema da cisão da WP PT[editar | editar código-fonte]

Coloquei uma proposta na esplanada. P.f. dá a tua opinião. Obrigado e Feliz 2008, Manuel de Sousa (discussão) 02h54min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE: eu vi eim[editar | editar código-fonte]

kkkkkkkkkkkkkkkk livro do papai noel dos comunistas foi ótima... hehehehee. Pô legal, eu to querendo contribuir com o source também, vi lá que tem muitos projetos abertos que podem ser um caminho, mas não sei quando que poderei mergulhar... mas acho que vou traduzir aquele texto lá das considerações de um jovem sobre a escolha de sua profissão :P. Faço 17 anos em breve hehe, o Marx escreveu aquilo com 17 também =] hehe. abrass Delemon msg é trem bão sô! 01h16min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Deusas[editar | editar código-fonte]

Oi Raul! O que aconteceu foi que um editor acabou apagando o conteudo do artigo a Deusa e copiando ele em Deusa mãe, e depois fez redirect, como eu vigio todos os artigos relacionados a Deuses,Deusas,Wicca e por ai vai eu vi e fui e reverti por que estava errado ai nao sei o que o Lijealso fez que acabou virando confusão, no demais pode continuar na wikificação dos artigos eu tenho muita coisa a fazer pois atuo em varios projetos, senão daria uma mãozinha também, mais aqui na wiki o meu trabalho tem se concentrado em atualizar o portal HP, senão ja estaria na correção dos artigos sobre Deusa, caso tenha alguma dúvida sobre ese assunto pode me falar, pois sou "diplomado" nisso hehe, saudações Avalon 17h32min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ja adicionei ao meu msn eu vou ter que sair e depois retorno Avalon 18h13min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Olá Raul. Será que teria como você pegar um ou dois Tutorados? Eles estão esperando e eu estou cheio de tutorados já. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 16h07min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC).

Raul, para adotar você tem que trocar a {{Wikipedia:Userbox/Tutorado}}, que está na página de usuário do tutorado, por {{Wikipedia:Userbox/Adotado|Rautopia}} e dar as boas-vindas na página de discussão com {{bv-tutoria|Vini 175}}. É bom assinar, também, as boas-vindas. Fazendo isso você tira os usuários da categoria daqueles que precisam de tutor. Vinicius Siqueira MSG 16h38min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tutorado[editar | editar código-fonte]

Ola,

Pelo que eu vi vc me escolheu para me ajudar no meu inicio na Wikipedia. Tenho 2 dúvidas e gostaria de sua ajuda. 1º Criei um artigo "Ricardo Morganti" que esta para votação. O que é isso? Vc pode me ajudar? 2º Como devo proceder para utilizar imagens que estão na wikipedia em inglês?

Obrigado.. --Gamajunior (discussão) 16h44min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)


Olá...

Assim, eu sou seu tutorado, DRA2840, e queria sua ajuda para editar um artigo...

Eu criei um artigo falando sobre um anime chamado "Negima?!", mas quando se escreve "pt.wikipedia.org/wiki/Negima?!", a pessoa é direcionada para o artigo de um outro anime, o "Negima!" (na verdade, Mahou Sensei Negima!). Como eu faço para solucionar esse erro/problema?

Grato

Diego R Azevedo

Início do item 8 - Política de bloqueio: Reversões para assegurar um bloqueio[editar | editar código-fonte]

Conclusão de itens: 70% 70%

O debate está ocorrendo de forma extremamente civilizada até o momento. Parabéns a todos!

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Sobre o debate anterior, regras específicas para Bots

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Bots#Conclusão.

Só faltam mais 3 itens (fáceis) para acabar!

Informações sobre o próximo debate:

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra.

Curiosidade sobre o debate da nova política de bloqueio até o momento[editar | editar código-fonte]

Eu coloquei todo o conteúdo já debatido até o momento num documento Word fonte Arial tamanho 10 e as estatísticas são estas:

  • 144 páginas
  • 2.258 parágrafos
  • 8.017 linhas
  • 76.320 palavras
  • 449.602 caracteres (sem espaços)

Haja debate! Alegre Daria pra fazer um livro...

Lipe λ FML 17h23min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Colocation Comunitário[editar | editar código-fonte]

Quer dar uma força para manter o artigo? Acho que seria bom. Está em votação [3]... Yone (discussão) 04h51min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Os livros, os livros!!![editar | editar código-fonte]

Olááá Rautopia! Lembro-me de um dia em que disse que queria trazer a predefinição das obras de Marx e Engels da wiki anglófona para cá. Bem, aqui está!!! Haha. Acabei de fazer e já coloquei em Crítica ao programa de Gotha, acho que está até bom . Vá lá e mexa à vontade se achar que precisa. Depois aos poucos vou colocando nos artigos dos outros livros. Tentei achar uma imagem que mostrasse tanto o Marx como o Engels né. Agora é azular os links senão de pouco vai valer a predefinição, hehe. Acho que vou começar com os livros do Engels tadim, não tem nenhum link azul =/. Bom é isso, notícia dada e vamo que vamo fazer esses artigos . Abraços — Delemon msg é trem bão sô! 03h55min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)


Olá[editar | editar código-fonte]

Prezado Rautopia :) Olá! Como estais? Oi, você poderia dar uma olhada, por favor, a expandir la versión en portugués del siguiente articulo en inglés que corresponde al artículo en portugués que se encuentra aquí (melhorar a qualidade de artigo)? Apreciaría mucho cualquier ayuda que podáis brindar para mejorar dicho articulo, obrigada, obrigadisima -Pelé'sGirl (discussão) 21h00min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

IRC[editar | editar código-fonte]

Olá amigo. Primeiro, devo baixar o programa. É isso? Sim ou não, virei te atormentar até conseguir. Um abraço e obrigado. NH (discussão) 09h11min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado. Meu neto de 12 anos foi didático. Não me levou para um artigo que não diz nada com nada. Agora posso acessar o chat sem dificuldades nehuma. Valeu. NH (discussão) 00h52min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia...poderia emitir uma opinião em relação a esta votação? Está um tanto acalorada a discussão e quanto mais opiniões de diferentes editores tivermos podemos chegar em um consenso, que mostre o real desejo da comunidade. Desde já agradeço a compreensão. Andrezitos msg/mail 00h03min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

=)[editar | editar código-fonte]

Poxa, Raul, muito obrigada pelo teu carinho. É de grande valor saber que posso contar com o teu apoio. Um hiper beijo. Anne ValladaresUia! 14h47min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Como vai, Rautopia? Poderia votar e/ou opinar aqui, caso queira. Cumprimentos! JSSX uai 16h04min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Início do item 9 - Política de bloqueio: Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador[editar | editar código-fonte]

Conclusão de itens: 80% 80%

A definição da política de bloqueio nos ajudará a evitar longas discussões e desgastes em locais públicos que sempre surgem da falta de regras claras sobre esse procedimento administrativo.

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Sobre o debate anterior

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Reversões para assegurar um bloqueio#Conclusão.

Só faltam mais 2 itens para acabar!

Informações sobre o próximo debate:

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra. --Lipe λ FML 19h21min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

=([editar | editar código-fonte]

Perdão, Raul. Eu sinto muito. Anne ValladaresUia! 15h43min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Edição do Artigo A Deusa[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber porque o artigo A Deusa foi redirecionado para Deusa Mãe pois acho que este segundo é só uma pequena parte do que é A Deusa. Pergunto pois seu nome estava no histórico.

Samuel Cernunnos (discussão) 05h16min de 16 de Fevereiro de 2008 (UTC)

olá[editar | editar código-fonte]

oi^22h25min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)Loveelson (discussão) 22h27min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Fotos de Colocation Comunitário[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia! Agora que o artigo se salvou da eliminação, acho que seria bom acrescentar alguma ilustração. Encontrei fotos do SFCCP no Flickr e baixei no Commons mas a licença não era adequada e a foto foi apagada. Escrevi também na página de discussão da Toyamileno mas não sei se ela costuma ler. Você acha possível conseguir alguma coisa?.Yone (discussão) 13h10min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Política de bloqueio: convocação extraordinária![editar | editar código-fonte]

Atenção, atenção participantes!

Uni-vos! Falta pouco!

Estamos no penúltimo item do debate! O fim deste item do debate foi adiado para 20 de março, portanto ainda temos um pouco mais que uma semana e meia. Parece muito, mas é pouco! Não queremos adiar mais uma vez, porque o debate já se arrasta por alguns meses, desde o ano passado. Já estamos quase no final, falta pouco! Ânimo!

Onde está ocorrendo o debate?

Está em Item 9/10: Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador.

Por que a convocação dos participantes?

Infelizmente tivemos alguns contratempos e uns tropeços com disputas de egos e assuntos off-topic. Porém, de maneira geral estamos conseguindo chegar num consenso e manter o foco. Precisamos da sua ajuda neste momento para que o debate seja focado em sua resolução e assuntos off-topic sejam totalmente ignorados.

Como posso ajudar?

Sua função, como interessado no assunto, é também fiscalizar o debate, para verificar se está ocorrendo da forma mais séria e justa possível. Participe, dê sua opinião, e não se esqueça nunca de sempre facilitar o consenso, buscar o consenso! Esqueça por algum momento mágoas do passado e lembre-se que estamos aqui todos pelo mesmo objetivo: fazer a Wikipédia crescer e melhorar sempre.

Já foi muito trabalho até agora, e estamos chegando no final. Muitos tiveram que ceder, muitos mudaram de opinião, muita coisa aconteceu desde o início dos debates.

Boa continuação de debate a todos!

Lipe λ FML 18h32min de 8 de Março de 2008 (UTC)

Destaque[editar | editar código-fonte]

Olá Raul. Por favor, dá uma espiada aqui. Abraço Tiago Vasconcelos (discussão) 21h53min de 12 de Março de 2008 (UTC)

Tutoria ...[editar | editar código-fonte]

Lindo, por favor, termina tuas tutorias com mais de 1 mês. Brigada. Alegre BelanidiaMsg 23h31min de 12 de Março de 2008 (UTC)

Item 9 da política de bloqueio: "Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador" - Concorda ou não?[editar | editar código-fonte]

Olá! Sua manifestação na conclusão deste item é muito importante. Por favor opine em:

Por favor, opine antes do dia 28 de março, prazo previsto para a conclusão deste item do debate e o início do décimo e último item.

Obrigado! --Lipe λ FML 02h58min de 21 de Março de 2008 (UTC)

Início do item 10 - Política de bloqueio: Detalhes finais[editar | editar código-fonte]

Conclusão de itens: 90% 90%

Terminamos! Agora é só a arte final.

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados. Caso não queira mais receber novidades, não se preocupe, pois esta é a última)

Sobre o debate anterior

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador#Conclusão.

Terminamos! Agora só faltam os detalhes finais!

Informações sobre o próximo debate:

Se você não participou dos debates anteriores, agora é a hora para dar sua opinião sobre o texto final e para acertar os últimos detalhes antes da votação geral que transformará o esboço formado na nova política de bloqueio.

A "conclusão" da atual discussão será feita diretamente na página Wikipedia:Política de bloqueio/Nova política, portanto não haverá nova mensagem avisando sobre a conclusão.

Parabéns a todos e muito obrigado aos que participaram ativamente, e também aos que participaram apenas lendo e dando uma opinião aqui e ali. Todas as opiniões foram muito importantes e com certeza influenciaram no resultado final.

abraço e bom debate a todos! --Lipe λ FML 01h58min de 10 de Abril de 2008 (UTC)


FARC[editar | editar código-fonte]

oi rautopia,

encotrei vc no artigo sobre as FARC e vi sua preocupação em reequilibrar o artigo... tenho buscado colocar alguns fatos que ajudam a "reequilibrar" o artigo, deixando de ser um panfleto anti-farc.. mas tb sem deixar que vire um panfleto pró-farc. No entanto algumas pessoas tem "proibido" qualquer mensão a origem das Farc (conflito entre liberais e conservadores), a existência dos paramilitares, e as acusações que recaem sobre Uribe, deste estar ligado ao narcotráfico, aos paramilitares [4] e não estar interessado em uma saída negociada [5] As minhas contribuições, devidamente referenciadas, inclusive com mídias empresariais tidas como "direita no Brasil" têm sido apagadas. Que diga-se de passagem é uma organização sem nenhum peso político na américa latica, e vem sido "acusada" por alguns intelectuais da direita caricata Brasileira (olavo de carvalho e cia) de controlar toda a esquerda na américa latina. Portanto sua permanencia num artigo sobre as farc tem um objetivo claro de vincular a guerrilha aos movimentos de esquerda e a partidos de esquerda(no caso do PT nem tao mais de esquerda assim..)

Conto com sua contribuição para reequilibrar o artigo

Abraços --Enlace Socialista (discussão) 20h12min de 25 de Abril de 2008 (UTC)--Enlace Socialista (discussão) 20h12min de 25 de Abril de 2008 (UTC)


Wikiprojeto:História e Sociedade[editar código-fonte]

Olá, Rautopia/Arquivo 1, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em História e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto História e Sociedade, tendo como objetivo o aumento e melhoria do conteúdo sobre História na Wikipédia Lusófona.

Boa estadia na Wikipédia! Alegre. Saudações!

Tosão (discussão) 23h33min de 18 de Maio de 2008 (UTC)

Votação sobre a ratificação da nova política de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá! Você assinou a lista de interessados na tentativa de consenso sobre a nova política de bloqueio e finalmente ela terminou! Alegre

A votação final para aprovar a nova política como oficial já está ocorrendo em:

Sua participação é muito importante. Obrigado! --Lipe λ FML 19h14min de 19 de Maio de 2008 (UTC)

Convite para o Portal da Anarquia[editar | editar código-fonte]

Saudações anarquista wikipedista!

Este usuário é um frequentador
do Portal da Anarquia.
Gostaria de te convidar para fazer parte da criação e manutençaõ do Portal da Anarquia da Wikipédia. Você pode adicionar seu nome na lista de participantes e contribuir com alguns artigos e organização do projeto. Os verbetes que contemplam várias vertentes do anarquismo, a história desta forma de organização e a biografia de seus expoentes

Saudações libertárias,

AltCtrlDel (discussão) 17h18min de 20 de Maio de 2008 (UTC)

Campanha[editar | editar código-fonte]

Caro amigo Rautopia, estamos prestes a chegar na marca dos 400 mil artigos na Wikipédia lusófona, porém na Categoria:!Artigos precisando de wikificação há 5.210 artigos precisando de wikificação e venho convidá-lo para uma campanha que visa wikificar todos esses artigos em menor tempo possível. Conto com a sua ajuda.Gustavo §iqueira Diga. 06h23min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Oi, Rautopia. Tudo bom? Acho que esquecer de terminar essa tutoria. Abração, Lechatjaune msg 05h27min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

oi[editar | editar código-fonte]

esse ip é de uma lan 201.1.33.235 (discussão) 00h29min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

Corrente Comunista Internacionalista[editar | editar código-fonte]

Rau,

A Corrente Comunista Internacional nada tem a ver com a Corrente Comunista Internacionalista.

Enquanto a primeira tem origem no spartakismo do SWP estadunidense, a outra é lambertista e francesa.

Retirei a ligação e dei um tapa no artigo.

Abraço

Porantim msg 01h25min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Tutorias em atraso[editar | editar código-fonte]

Por favor, termina tuas tutorias em atraso:

As tutorias não devem durar mais de um mês. Obrigada. BelanidiaMsg 17h44min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Rautopia, reforçando a Bela favor encerrar as tutorias, pois estão em atraso. Sir Lestaty discuţie 00h40min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Primeiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Confirmado apoio voluntário do Grupo CDN Comunicação Corporativa.
A equipe do Grupo CDN que apoiará voluntariamente o Instituto Wikimedia Brasil será composta por:
  • Lucia Caetano
  • Marli Rodrigues
  • Vivian Sehn Manieri
  • Carlos Cavalcanti Filho
    Eles se colocaram à disposição para nos ajudar a pensar em estratégias para potencializar a visita do Jimmy ao Brasil, explorando oportunidades de contato com jornalistas (Relações com a Mídia – RM) e com potencias parceiros (Relações com Parceiros – RP). Além da estratégia, eles apoiarão com sugestão de contatos e poderão nos acompanhar ao longo da visita.
28 de agosto - Terminada a tradução Bilíngue do Estatuto da Wikimedia Brasil

A elaboração e tradução do estatuto envolveu várias pessoas (wikipedistas e voluntários). Todos os comentários e sugestões são muito bem-vindos.

Leia o estatuto e comente!
3 de agosto - Confirmada a vinda de Jimmy Wales ao Brasil e de Frank Schulenburg a Argentina.
Frank Schulenburg irá a Buenos Aires no dia 16 de agosto. Frank é o responsável por "outreach" na Wikimedia Foundation, isto é, formas como podemos atrair mais colaboradores para cada projeto/plataforma. Ele fará uma palestra, em inglês, sobre como organizar uma Academia Wikipédia.

Jimmy Wales virá a São Paulo, nos dias 10, 11 e 12 de novembro. O objetivo da vista é dar maior visibilidade ao trabalho realizado pela comunidade brasileira nas plataformas da Wikimedia Foundation e tornar pública a constituição do Instituto Wikimedia Brasil. A agenda desta visita será dividida em três blocos: Encontro com a imprensa local, encontro com a comunidade brasileira das plataformas da Wikimedia Foundation e encontro com potenciais parceiros do Instituto Wikimedia Brasil. Veja mais nesta página.
Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil - Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

Segundo Boletim da Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe... e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.

O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot


Projeto Manutenção, o retorno - Hora de Wikificar![editar | editar código-fonte]

Projeto Manutenção, o retorno. — Boletim X
Em meio a todo nosso aparato de guerra, a Wikipe-tan com sua meiguice nos diz o que fazer... é fácil né?

Diversos pedidos fizeram-me vir redigir mais este boletim do Projeto Manutenção. Fizeram eu dar uma rápido break no meu wikibreak. É uma causa nobre. O Projeto Manutenção, de tantas glórias no passado, sem dúvidas um dos maiores êxitos da Wikipédia lusófona, hoje anda às moscas...

...andava! Gente nova está tratando de ressuscitá-lo, como Mateus RM, Kleiner, Jack Bauer00, Béria Lima, e tantos outros, para não alongar demais. Vamos reerguer este sucesso!

Talvez tenham esquecido, mas zeramos as páginas sem saída, que chegavam à humilhante marca dos 5.400 inicialmente. Em seguida, fizemos as páginas sem categoria de novas vítimas, exterminamo-as inexoravelmente. Minha intenção era fazer deste um texto bem sério, mas quando lembro deste passado rio-me malvadamente do destino que demos àquelas pragas... mwahahaha

Mas há uma boa razão para manter minha seriedade. A situação está deveras complicada, temos uma quantidade assombrosa de artigos marcados com a {{wikificar}}... precisamos urgentemente reativar o núcleo de inteligência, preparar as munições, armar os ataques aéreos e as minas terrestres e guerrear!

Conseguimos uma, conseguimos duas e conseguiremos quantas vezes for necessário livrar a Wiki dos inimigos tipo ctrl+c ctrl+v. Convoco-os todos ao relançamento da III Missão do Projeto Manutenção!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)



Por uma Wikipédia livre — de sujeira

É preciso manter a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 01h01min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)


URGENTE, solicitação de ajuda[editar | editar código-fonte]

Um artigo está ameaçado de ser excluído por perseguição política. Peço o seu voto para impedir. Trata-se do artigo sobre o movimento popular “Assembléia Popular”. Trata-se de um movimento com milhares de participantes em todo o país. A motivação política da exclusão é bem clara na declaração de voto de um dos votantes: “O governo já pagou a dívida externa, ou os juros. Esqueçam esse movimento. É pura perda de tempo.” . A votação se encerra dia 23. Obrigado. http://pt.wikipedia.org/wiki/Assembl%C3%A9ia_Popular --Cozzolino (discussão) 23h58min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Convite para a eleição de artigos libertários destacados[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Rautopia/Arquivo 1,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Ravachol, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 21h06min de 22 de Outubro de 2008 (UTC).

Traduções automáticas[editar | editar código-fonte]

Olá, Rautopia! Peço que não insere traduções automáticas como você fez em Robert Jordan e Terry Brooks. Obrigado. --Gunnex msg contrib 09h07min de 25 de Outubro de 2008 (UTC)

Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia,

Hoje é o último dia para colocar os artigos nas WP:EAD, o prazo termina às 23:59h UTC mas poderá continuar a editar o artigo durante toda a votação. Boa sorte e vença o melhor. Rei-artur 09h37min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Terceiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

III Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

14 de outubro - Histórico da Wikimedia Brasil

Criada página com histórico dos interlocutores contatados, colaboradores voluntários e organizações apoiadoras da Wikimedia Brasil. A proposta é sistematizar de forma colaborativa e tornar público e ainda mais transparente os avanços da Wikimedia no Brasil.

9 de outubro - Nova versão para o Estatuto da Wikimedia Brasil

Criado pelo wikimedista Porantim, há uma segunda versão do estatuto da Wikimedia Brasil. Leia, compare e dê sua opinião sobre os estatutos. Afinal o estatuto aprovado pela comunidade é que vai reger a Wikimedia Brasil.

8 de outubro - Encontro com Diretoria do Centro Cultural São Paulo

Luciana Mantovani, Martin Grossmann, Patricia Ceschi e Durval de Lara Filho do CCSP, encontrou com voluntários da Wikimedia Brasil para alinharem a proposta do encontro do dia 10 de novembro, para confirmar o local do evento e outras possibilidades, como a realização do Roda Viva no CCSP e que a partir do dia 1 de novembro

7 de outubro - Aprovação da Wikimedia Brasil pela Wikimedia Foundation

Foi aprovado pala Wikimedia Foundation Board of Trustees aprovou como Organização o capítulo brasileiro da Wikimedia, com todos os direitos e privilégios.

7 de outubro - Bate-papo com Jimmy Wales

Faça a sua inscrição para o bate-papo com Jimmy Wales que acontecerá no Centro Cultural São Paulo no dia 10 de novembro às 19h30.

11 de setembro - Contato com Instituto SocioAmbiental (ISA)

Realizado encontro com equipe do Instituto Socioambiental (ISA) com o objetivo de avaliar algumas oportunidades de sinergia com o futuro Instituto Wikimedia Brasil, especialmente no tema de produção colaborativa de conhecimento gratuito de povos indígenas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Mateus Machado e Béria Lima e entregue usando a Lucia Bot em 01h01min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Convite para a eleição de artigos libertários destacados[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Rautopia/Arquivo 1,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Jules_Bonnot, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 14h41min de 1 de Novembro de 2008 (UTC).

Traduções automáticas II[editar | editar código-fonte]

Olá, Rautopia! Como já avisei em 25 de outubro, peço novamente que não insere traduções automáticas como você fez recentemente em Antonio Labriola, Galvano Della Volpe, Peter Dews, David Eddings, Raymond Feist, etc etc etc etc etc. Obrigado. --Gunnex msg contrib 08h45min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Este utilizador está bloqueado
Foi bloqueado(a) durante 1 dia
Motivo(s): Uso sistemático de traduções automáticas, em desrespeito aos pedidos que recebeu.

Yanguas Seja sucinto. 12h38min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Aproveite o tempo de bloqueio para ler as mensagens e os pedidos que recebeu.

Saudações. Yanguas Seja sucinto. 12h38min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Re:me deixe trabalhar[editar | editar código-fonte]

Então começa com Opochtli (sua criação de 18.08.2008, trad. automática da eswiki), Blanquismo (sua criação de 04.08.2006, trad. automática da eswiki), Itzamná (sua criação de 15.08.2008, trad. automática da eswiki) etc etc etc etc...--Gunnex msg contrib 22h24min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)

[6] = trad. automática?? Não entendi... Do you speak english, german, spanish, french? Well, let´s try in english: I didn´t get your message. Please give me a better context of what your trying to say. In the meanwhile don´t introduce automatica translations into ptwiki. That´s all for the moment. Have fun! --Gunnex msg contrib 22h33min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)
Citação: Rautopia escreveu: «(...) seguinte você para de me perseguir e eu me dedico a reciclar os artigos esta semana, ta bom?» Obviously, you are a portuguese native speaker. Anyway, better to continue in english... Well, I suggest that you don´t revert my marks of automatic translation. Without any change these marked articles will be deleted in +/- 1 month. So, you have enough time to substantially modifying these articles to a conform portuguese. If not, they will be gone. And, as a special service for you in portuguese, in a really short version: Não simples reverte as marcações. Tente trabalhar num verbete só e não insere um monte de traduções automáticas. Você está exigindo demais de si mesmo. Vai com calma. Verbete por verbete, artigo por artigo. Aqui não tem campeonato de criações de artigos. Pronto, assumindo boa fé e boas contribuições. Mesmo assim, está em meus vigiados...--Gunnex msg contrib 22h54min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)

Sobre a reunião com Jimmy Wales[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia.

Fique satisfeito em conhece-lo. Queria oferecer uma carona a você, mas me levantei e depois vi que o estaciomento fecharia s 23 horas e sai meio que correndo. Espero que se recupere logo. Lembro de ter visto você chegando a palestra, mas não o conhecia.

A palestra foi de fato frustrante, organizada para que outros menos o Jimmy falasse. Abraços. --OS2Warp msg 18h12min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Bom, a maling list pode dar uma boa idéia do que está sendo discutido, mas vou passar mais ou menos o que estamos tentando fazer no momento:

  • Campus Party, em janeiro 2009, teremos abertura para "oficinas", não para estande, precisamos:
    • Mobilizar os wikers para voluntários e para fornecerem idéias de que podemos fazer;
    • Mobilizar palestrantes para falarem e explicarem como funciona e para concretizar as idéias advindas dos wikers;
    • Mobilizar wikipedistas com grande expressão aqui dentro, pois uma idéia que veio do Sérgio Amadeu, foi eles darem uma entrevista ao público. (Duvido que o OS/2 Warp queira aparecer, mas não custa tentar).
  • Porta-vozes, precisamos mobilizar as comunidades para decidir como escolheram um porta-voz para a sua plataforma (wikipedia, wikicommos...), para diagnosticar os problemas e acharmos possíveis soluções.

(...)

Acho que é isso, mas pode ligar para o Thomas e para mim, ou mandar e-mail, não é uma questão de apropriação, é só porque nós abrimos nossas vias de comunicação, outros eu não posso falar por eles. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 01h54min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Artigo Socialismo incompleto e incorreto. Defesa de alteração.[editar | editar código-fonte]

O Socialismo abrange uma ampla gama de filosofias políticas e não apenas as diversas derivações do Marxismo revolucionário, como leva a entender este artigo. Socialismo não implica necessariamente em abolir por completo a propriedade privada dos meios de produção. Diversas filosofias socialistas aceitam o convívio da pequena propriedade produtiva e pequena burguesia com um sistema de economia estatal. O artigo, por exemplo, não fala uma vírgula se quer sobre Anarquismo ou Social Democracia.

Definições muito mais corretas são: "doutrina que prega a primazia dos interesses da sociedade sobre os dos indivíduos, e defende a substituição, total ou parcial, da livre-iniciativa pela ação coordenada da coletividade, na produção de bens e na repartição da renda."

ou

"Socialismo é a denominação genérica de um conjunto de teorias socioeconômicas, ideologias e políticas que postulam a abolição das desigualdades entre as classes sociais. Incluem-se nessa denominação desde o socialismo utópico e a social-democracia até o comunismo e o anarquismo. As múltiplas variantes de socialismo partilham de uma base comum de tendência sentimental e humanitária. Para caracterizar uma sociedade exclusivamente socialista é necessário que estejam presentes os seguintes elementos: limitação do direito à propriedade privada, controle dos principais recursos econômicos pelos poderes públicos com a finalidade, teórica, de promover a igualdade social, política e jurídica. "

As Wikipedias em Inglês e em Espanhol cairam no mesmo erro da de lingua portuguesa. O artigo da Wikipédia em Italiano está bem adequado e completo. Sugeriria a substituição completa do artigo atual por uma tradução da italiana. Se alguém com mais conhecimento da lingua italiana se dispuser a fazer seria bom mas, caso ninguém se ofereça, eu me ofereço para fazer esta tradução. De qualquer forma, para evitar brigas, só defendo esta alteração se um número razoável de editores se colocarem a favor. Talvez um processo de votação fosse o mais adequado.

--Cozzolino (discussão) 01h23min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Re: Socialismo[editar | editar código-fonte]

Suas observações são válidas. Talvez o artigo atual possa ser aproveitado na parte que fale do Marxismo-Revolucionário. Cozzolino (discussão) 00h08min de 16 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá.[editar | editar código-fonte]

Olá Rautopia.

Poderia votar aqui em Wikipedia:Administradores/Pedidos de remoção/OS2Warp/5, na opção de desnomeação por 90 dias ? Agradeceria se fizesse este favor para mim, pois assim não ficaria afastado d administração por um ano. Abraços.--OS2Warp msg 18h50min de 17 de Novembro de 2008 (UTC)

Wikiversidade de História[editar | editar código-fonte]

Oi!Eu não sei se você conhece a Wikiversidade.É um projeto que ainda esta em construção e estruturação,mas tem como objetivo construir uma comunidade de apendizagem(universidade) livre.

Como toda universidade,ela tem institutos.O Instituto de História está se estruturando e,como você é formado em História,venho de pedir para que ajude na construção de conteúdos.

Qualquer pergunta é só deixar na minha página de discussão,de preferência a da Wikiversidade.

P.S.:Mande respostas!

Atenciosamente, Tosão (discussão) 19h25min de 17 de Novembro de 2008 (UTC)

Sexto Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Convite para votação para destaque de artigos libertários[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Rautopia/Arquivo 1,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Edgard_Leuenroth, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 15h11min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC).

Convite para votação para destaque de artigos libertários[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Rautopia/Arquivo 1,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Batalha_de_Seattle, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 01h19min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC).

Convite[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Rautopia/Arquivo 1,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Ricardo_Flores_Magón, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 01h19min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC).

Projeto Manutenção - Boletim XI - Missão Wikificar![editar | editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Um mês depois do relancamento do Projeto Manutenção.... Voltamos aqui para contar nossas vitórias:

  • As páginas não wikificadas diminuiram de mais de 5000 mil para perto das 4000 páginas. Isto siginifica que os nossos esforços estão sendo recompensados.
  • Os nossos participantes estão trabalhando bastante. E se cada um wikificar 5 artigos, batemos nossa meta semanal de 200 artigos.

Mas não queremos só bater a meta... queremos acabar com esta praga que assola a wiki. Para isso precisamos de um esforço maior... Um esforço de todos. Afinal, temos 163 participantes no projetos... e apenas 41 participantes nesta missão. Com a ajuda de todos, cada um wikificando 10 artigos por semana, esta praga será erradicada da Wikipédia Lusofóna até o Natal. Apenas 10 artigos. Não é muito. E é tudo que precisamos para erradicar mais esta praga.

Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e enviada usando a Lucia Bot em 03h22min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re:CNT & Anarquia[editar | editar código-fonte]

Não precisa agradecer. Você está fazendo um bom trabalho. Dei mais uma mexida, arrumando as listas do final, as referências e predefinições. Vai ficar muito bom quando terminado. Gostaria de te pedir algumas coisas e espero que me compreenda em algumas delas. A idéia do portal é boa, mas depende muito da possibilidade de conseguirmos atrair mais colaboradores, então te peço para que coloques as modificações que vc realizar relacionadas ao anarquismo no espaço Atualizações relacionadas. É importante uma vez que (penso) nos inspiramos mutuamente uns nas ações dos outros assim como também podemos nos despilhar na não ação uns dos outros. Queria te convidar também para participar do Forum Okupa Liberdade, criar alguma movimentação por lá, um espaço de diálogo entre os colaboradores libertários é importante, assim podemos melhorar nossa mutualidade e chamar novos colaboradores. Queria te convidar também pra votar nos destaques dos artigos Ricardo Flores Magón, Edgard Leuenroth e Batalha de Seattle, está sendo uma luta colocá-los na linha de frente. Por fim meu último pedido envolve uma questão pessoal. Terei que me ausentar da Wikipédia pelos próximos 2 meses e gostaria que você cuidasse para que o portal e os espaços relacionados não sofressem nenhum vandalismo, ou coisa do tipo. Saudações libertárias, e obrigado pela força. AltCtrlDel (discussão) 14h37min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Olá Raul, já terminei o trabalho, ao menos o mestrado. Estou vendo com o Lugusto para publicá-lo no Wikisource. De qualquer modo, obrigado pela prontidão. Abraços. Pietro Roveri (discussão) 17h48min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re: Saudações[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo incentivo quanto ao trabalho de edição junto ao artigo Karl Marx. Somemos esforços para conseguirmos que ele seja destacado! Abraços! --João Menna Barreto (discussão) 13h37min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Artigos sobre Anarquismo com problemas[editar | editar código-fonte]

Você pode traduzir os artigos?

E, talvez, corrigir o artigo Anarquismo em Cuba?

Mas fazendo um por um (Fazendo uma coisa de cada vez).

Eduardo Pazos (discussão) 03h00min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal![editar | editar código-fonte]

Natal[editar | editar código-fonte]

Como vai, Rautopia? Desejo um Feliz Natal e que 2009 seja um ano muito melhor para nós. JSSX uai 17h27min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)