Usuário:Rei-artur/arquivo/2006-mai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
2005: I
2006: I II III V VI VII VIII IX X XI XII
2007: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2008: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
I II

Vários Assuntos[editar | editar código-fonte]

Caro amigo

Antes de mais obrigado por ter acedido tão rápidamente ao meu pedido! :) Reparo também que apagou um poema de Sophia de Mello Breyner que estava na página de D. António Ferreira Gomes, não sei as razões para essa sua acção, mas acontece que o poema é do domínio público. Deverei recoloca-lo ou pedir a autorização da autora para esse efeito?

Outra coisa, outra vez em relação à ambiguidade da pesquisa. Quem pesquise "Antonio" em vez de "António" a pesquisa não tem efeito pois não?

Abraços e espero ouvir de si


Continuação[editar | editar código-fonte]

Depois das tuas palavras fiquei sem saber o que fazer! Para publicar o poema tenho de pedir autorização à autora certo? É que se for, vai ser complicadito... mas é execuível.

PS: Realmente não assinei! Mas pensei que o tinha feito! Este já vai assinado.

Afonso Ferreira Gomes 21:57, 29 Maio 2006 (UTC)


Mais ainda :D[editar | editar código-fonte]

Ainda assim acho que vou tentar contactar a sua editora :)

By the way... gosto imenso da tua página de utilizador! Grande nível mesmo!

Licensa da imagem[editar | editar código-fonte]

Prezado Rei Arthur;

Recebi uma mensagem sua na minha página de discussões. Pois bem, sei que sou novo na comunidade, e posso errar de vez em quando. Mas por favor, me explique o seguinte sobre sua mensagem: Onde eu "apaguei informação, inseri informações que sei serem erradas e criei artigos com textos sem sentido"? Pensei se tratar de uma mensagem genérica, mas a redação deu a entender que eu incorri nos três erros (um dos quais reconheço abaixo).

Entendo que o fair use não se aplica a versão em português (sei até que existe uma discussão sobre o tema, mas não tenho o tempo de me engajar em tais coisas); se reparar, todas as imagens que enviei vieram dos respectivos sites em inglês que traduzi. Assumi que as licensas eram compatíveis entre as versões da Wikipédia, coisa que o sr. Paulo Juntas educadamente me informou não ser o caso. Reconheço este erro e não me oponho a eliminação das minhas imagens, portanto. E não mais pretendo fazer upload de imagens (a menos que eu tenha tirado a foto), já que isso está me dando dores de cabeça.

Agora eu realmente gostaria de um esclarecimento sobre esta advertência. Não gosto de ser tomado por vândalo, coisa que me deu a impressão a advertência. Sou interessado no crescimento da Wikipédia em português (seja ele qual for), quero salientar, e não pretendo criar contendas tolas - porém é bom resolver as pendências no início, e em quase um ano de Wikipédia recebi duas advertências de uma vez...

Jack O'Neill

Sobre o aviso[editar | editar código-fonte]

Bem, na revisão atual, vi que o aviso anterior era padrão. Ficou claro para mim então que tive apenas um pequeno mal entendido quanto ao caso. Mas fica a sugestão, aquele aviso é um pouco agressivo, dá a impressão de que pixamos alguma página quando apenas erramos na licensa. Sugiro mudanças. Abraços Jack O'Neill

Licença de Imagens[editar | editar código-fonte]

Rei-Arthur, e quanto à ScreenShots de cenas de jogos, são permitidas na Wikipedia de língua portuguesa (aparentemente são permitidas na Wikipedia de língua inglesa)???

Sérgio 18:06, 12 Maio 2006 (UTC)

Boas vindas[editar | editar código-fonte]

Agradeço a mensagem de boas vindas! Foi a minha primeira contribuição, singela mas sempre é mais um acrescento à construção da Wikipèdia luso-brasileira.

Timeline[editar | editar código-fonte]

Caríssimo,

Fiz minha primeira linha do tempo em Bispos de Belém do Pará. Você poderia dar uma olhada e verificar se está adequada?

Gostaria de fazê-la vertical; mas não consigo colocar o título do gráfico no alto do mesmo.

Saudações cordiais.

--Arouck 20:49, 30 Abril 2006 (UTC)

image:Saul symbol.jpg[editar | editar código-fonte]

Obrigado por responder rapidamente. Pelo jeito vou ter que esperar uns anos para poder upload aquela foto :)

Posso apaga-la?

Obrigado pela ajuda. abs--Aleph73 00:04, 1 Maio 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Boa estadia e bom trabalho.  Rei-artur  ?13:08, 30 Abril 2006 (UTC)

Obrigado, Rei-artur. Eu sou familiar com as características de Wikipedia, mas eu posso necessito a ajuda com meu português! Donama 02:41, 1 Maio 2006 (UTC)

Teoria da descoberta portuguese de Austrália[editar | editar código-fonte]

Rei-artur, você sabe se houver um artigo equivalente em Wikipedia portuguese para Teoria da descoberta portuguese de Austrália? (Do you know if there is an equivalent article on Portuguese Wikipedia for en:Theory of Portuguese discovery of Australia?) Donama 02:48, 1 Maio 2006 (UTC)

Que sobre en:Gomes de Sequeira, explorador portuguese? (What about Gomes de Seqeira, the Portuguese explorer?) Donama 02:58, 1 Maio 2006 (UTC)

Re: Bug[editar | editar código-fonte]

Tá dando bug em todas as tags <td> e <tr>, no fim eu corrigo. Valeu, leonardo 20:02, 2 Maio 2006 (UTC)

Meu bot consegue? Essa nem eu e nem ele reparamos (rs). A única coisa mais próxima disso que vi até hoje foi uma versão do cvs substituir automaticamente tags erradas de categorias em qualquer tipo de edição(category> categoria, iniciais em minúsculas depois do [[ e de : para maiúsculas), coisa que ele deixou de fazer porque precisei começar a usar edições estáveis do script, já que demoram para corrigir os bugs que vão aparecendo em funções menores que preciso. Se viu algo assim como o que me disse me passa o diff, que eu tento encontrar qual das três variantes do bot que tenho aqui para explorá-la melhor. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 20:23, 2 Maio 2006 (UTC)
  • Ah, isso infelizmente é algo que meu bot ainda vai demorar a aprender a fazer. Tem um truque que costumo usar para colocar bibliografias de coisas off-line que costumo usar que talvez te ajude. Copie o que quer colocar em ordem alfabética para o M$-Word (não sei se o OpenOffice terá isso). No menu de tabelas, usa o recurso de converter listagem comum para tabela, deixando cada nome de autor em uma linha. Seleciona toda a tabela, vai no menu tabela > classificar e explora as opções. Colocar em ordem crescente fará com que cada linha fique em ordem alfabética. Converta de tabela para texto comum, copie e cole. Quando descobri isso meus ataques de nervos diminuíram bastante Alegre. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 20:40, 2 Maio 2006 (UTC)

Rei, não sei se cheguei a responder acerca desta questão, mas tenho estado a tentar fazer isso para o jmwe. É só para saberes que a sugestão não caiu em saco roto. -- Nuno Tavares 21:15, 2 Maio 2006 (UTC)

Mensagem padrão[editar | editar código-fonte]

Olá Rei,

Sabe me dizer se existe aqui na wiki alguma mensagem padrão de e-mail para se enviar aos autores de imagens que são colocadas na internet sem os direitos liberados?

Estava pensando em algo próprio para pessoas que tiraram fotos de viagem e as disponibilizaram em algum blog ou coisa do tipo. Claro que seriam apenas as imagens de paisagens, monumentos, pontos turísticos e coisas afins, com certeza as com pessoas (a família do autor principalmente) não entrariam nesse esquema.

Já existe algum texto assim ou mais genérico se for o caso?

Obrigado pela atenção, Raphael talk + 23:57, 2 Maio 2006 (UTC)

Etnomatemáica[editar | editar código-fonte]

Olá. Eu já tinha visto essa página (na verdade o título desta que propôs para eliminação tem o título errado mas existe o artigo Etnomatemática que tem o mesmo texto) e pensei propô-la para VDA. No entanto, no fim da página de onde o texto foi retirado diz permitida a reprodução, desde que com fins acadêmicos e não comerciais, pelo que não o fiz. Também reparou nisto? Salgueiro 09:01, 3 Maio 2006 (UTC)

IP a ser bloqueado[editar | editar código-fonte]

Rei-arthur, dá um jeitinho no camarada que está vandalizando por aqui, quando tiver tempo: Renan Koerich Duarte Arges 12:48, 3 Maio 2006 (UTC)

O Hinkel já cuidou disso! Arges 12:49, 3 Maio 2006 (UTC)

Obrigada[editar | editar código-fonte]

Obrigado e boas contribuições! Rei-artur ?16:01, 1 Maio 2006 (UTC)

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:KHrocks"

Obrigada pelo elogio! Vou continuar com o bom trabalho. KHrocks 20:25, 3 Maio 2006 (UTC)

Botões[editar | editar código-fonte]

Rei, chegaste, afinal, a copiar as imagens dos botões para o Commons? O republico está em baixo e estamos sem botões... -- Nuno Tavares 22:39, 3 Maio 2006 (UTC)
Bom pergunta.. estética não é comigo.. :S -- Nuno Tavares 22:50, 3 Maio 2006 (UTC)

que tal, Image:Stop.svg. Paulo Juntas 23:42, 3 Maio 2006 (UTC)

Biografias - Estado e País[editar | editar código-fonte]

Por gentileza, verifique Wikipedia Discussão:Livro de estilo (biografias)#Estado e País, e se possível, se manifeste.
--Chico 02:14, 5 Maio 2006 (UTC)

Pedido de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Lá volto eu à mendicidade, pedindo mais um bloqueio a vândalos reincidentes. Vê aqui, sff.
Obrigado
--Lampiao 14:58, 6 Maio 2006 (UTC)

Américo Brasiliense de Almeida Melo[editar | editar código-fonte]

Bom dia! Por favor dá uma olhada no artigo Américo Brasiliense de Almeida Melo que foi marcado para apagar. Dei uma geral e veja como ficou é possível! Se fiz "caca" avise (hehehe) Reynaldo --REFON 15:16, 6 Maio 2006 (UTC)

Sobre o bot[editar | editar código-fonte]

Alguns interwikis não estão sendo replicados corretamente pelo bot como em Sonda Dawn --OS2Warp msg 23:21, 6 Maio 2006 (UTC)

Fugiste do MSN. É só para dizer que isto nem vale a pena. O preço do conserto pelos bots é o mesmo da reversão. Desde que sobrem 2 ou 3 links em bom estado, não há problema, os bots corrigem-nos na boa. Até amanhã. -- Nuno Tavares 23:39, 6 Maio 2006 (UTC)

Imagem do meu projeto[editar | editar código-fonte]

Já fiz um pedido de uma userbox para meu projeto sobre as multinacionais.
Essa regra da Wikipedia de não poder usar imagens e textos à vontade é um saco, mas é lei...Fazer o que?! Bah, Contestar! :) ...
Talvez daqui um tempo seja liberado, porque a Wikipedia não tem fins lucrativos.
Mas se puderes criar uma userbox para meu projeto será tri-legal

Até mais! --Hacker htx 14:22, 7 Maio 2006 (UTC)

Licença Imagem.[editar | editar código-fonte]

Olá, eu estou expandindo um artigo sobre o Windows Update, http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_Update, mas eu queria inserir uma imagem no artigo. Bem, verifiquei que na versão inglesa do Windows Update, http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_Update, há screenshoots. Será que eu poderia utilizá-las? Fico com receio deste negócio de licença e etc. Obrigado.

Imagem[editar | editar código-fonte]

Eu tinha sim o pôster Imagem:engenheiros_dncm.jpegretirado de um outro site, o [[1]]. Mas eu scaneei o meu, que eu comprei e deixo no meu quarto, e coloquei no lugar. Isso é considerado cópia?
Desculpe então. Podem retirar a imagem (eu não consegui, é preciso ser administrador).
The Goergen.

LOOOOOL, mas olha q não sou. Olha aqui :))) ufa!... -- Nuno Tavares 18:29, 7 Maio 2006 (UTC)

Rei Artur, porque é que não posso carregar imagens?, eu nos sumários de cada uma que coloquei no site, especifico a origem delas, e carreguei-as previamente no wikipedia. Peço-lhe por favor que me esclareça que outra maneira existe de carregar imagens e tê-las no artigo.

imagens[editar | editar código-fonte]

Rei Artur, porque é que não posso carregar imagens?, eu nos sumários de cada uma que coloquei no site, especifico a origem delas, e carreguei-as previamente no wikipedia. Peço-lhe por favor que me esclareça que outra maneira existe de carregar imagens e tê-las no artigo. Sophie Hills 18:44, 7 Maio 2006 (UTC)

Infocaixa Fontes[editar | editar código-fonte]

Olá. Enquanto estava a editar (e testar) o tamanho da Predefinição:Infocaixa Fonte e nas páginas Arial Unicode MS, Arial e Verdana (para já as únicas com imagens) reparei que alterou o tamanho destas para 240px. Estava a passá-las para 300px (já assim menores do que o tamanho antigo de 350px), pois já as tinha testado com um tamanho menor (semelhante ao que colocou) e a infocaixa ficava longa em altura e translineava demasiado texto, daí que tenha optado por 300px (a mesma medida adoptada pela Predefinição:Info/Freguesia que tomei como modelo de decisão). Julgo ser mais acertado colocar a 300px, não? Pode-se ver a diferença no histórico da Verdana:

(já agora, como coloco aqui um link para o histórico de uma página sem que pareça ser um link externo, como no exemplo anterior?)

Estou a preparar novas páginas de fontes para colocar on-line na wikipedia e algumas até vão ter mais informação na infocaixa (nos mesmos campos existentes), o que tornará ainda mais longa a infocaixa com o tamanho 240px.

Desculpe se estou a fazer-lhe perder tempo com este preciosismo/perfeccionismo. Também não quero fazer "guerra" de edições, só porque acho 300px mais adequado, mas queria saber o que acha, para que eu possa mudar as páginas ou então mantê-las como estão.

Também tenho uma dúvida. Não será um "exagero" a quantidade de informação/campos na infocaixa? Apesar que, outras infocaixas da wikipedia também têm muitos campos. Coloquei aqueles campos todos porque são comuns a todas as fontes e são "informação". Para já estão em poucos artigos e serve para ser testada e avaliada pelos wikipedistas. Se puder opinar sobre isso também agradecia. --Mosca 20:48, 8 Maio 2006 (UTC)

Tem razão. Esqueci-me da resolução 800x600. Se muita gente usa, é 1 pouco discutivel, pois existem estudos (mas talvez não muito fiáveis, como o da Macromedia), que a maior parte usa 1024x768. Mas de qualquer modo, como algumas pessoas ainda usam, é melhor optar pela infocaixa mais pequena de 240px. Já quanto à infocaixa inglesa, os poucos dados deixam um pouco a desejar, é o mínimo aceitável, julgo. Mas vou estudar isso. Obrigado por me esclarecer. --Mosca 05:08, 9 Maio 2006 (UTC)

Veja[editar | editar código-fonte]

CRISCHAVEZ--Vigia 23:42, 9 Maio 2006 (UTC)

Rei, essas alterações das interwikis, nos artigos, vão demorar quanto tempo para serem refeitas pelos bots?  Vigia  D  09:43, 13 Maio 2006 (UTC)

Votações.. ou talvez não[editar | editar código-fonte]

Rei, de onde moveste Wikipedia:Votações/Reforma da Categoria:Aviões? Se não foi votação, porque está como tal?.. esse foi um dos raros casos de consenso, importas-te de tirá-lo das votações? Isso devia estar na Categoria Discussão:Aviões. -- Nuno Tavares 06:38, 12 Maio 2006 (UTC)

Orkut home, foto[editar | editar código-fonte]

aew, não vejo porque não deixar a foto do orkut, a versão da wikipedia em inglês tem, e em varios outros idiomas tem Flw --- posso colocar no Commons então?

bot para desambig[editar | editar código-fonte]

Bom dia, Rei-artur. Vi que estás desambiguando páginas. Qual o link para usar esse desambiguador ?? O do Nuno neste link parece não estar mais lá. :P Abs,
Moretti 11:02, 13 Maio 2006 (UTC)

Quero notificar um erro, bug ou semelhante no bot usado pra desambiguação, exemplo, o bot gerou um link pra artigo inexistente (língua sueco, ao invés do "língua sueca" esperado). Rhe 16:13, 13 Maio 2006 (UTC)
Rei, você está usando o script do Nuno (aquele JMW)? --Slade talk 17:49, 13 Maio 2006 (Sábado)

Bugzilla[editar | editar código-fonte]

Rei-artur, acabei de instalar o bugzilla. Por favor, regista-te, para submeteres os (esperemos que poucos) bugs, e onde poderemos discutir o assunto e dar visibilidade aos problemas aos outros programadores. Ainda nem sei se o e-mail funciona, se algo correr mal avisa-me. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 01:19, 14 Maio 2006 (UTC)

Praça Vermelha[editar | editar código-fonte]

O motivo do alinhamento lado a lado era exactamente dar a ideia de continuidade. Salgueiro 16:41, 14 Maio 2006 (UTC)

Mas assim como está perderam-se as legendas... Salgueiro 10:19, 15 Maio 2006 (UTC)

Usuário discussão na lista de golfistas do Brasil???[editar | editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Estou lhe escrevendo pq verifiquei que vc colocou o Usuário Discussão:200.250.246.194 na lista de golfistas do Brasil. Ele não tem nem nome... Não será engano? EMP 06:24, 15 Maio 2006 (UTC)

LOL, 'tá bem que parece ser um assunto difícil, mas isto é o cúmulo LOL -- Nuno Tavares 18:46, 15 Maio 2006 (UTC)
Txi, risca risca, fui eu que fiz LOLÃO -- Nuno Tavares 18:47, 15 Maio 2006 (UTC)

Projeto Forças Armadas[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Rei Artur, pq marcou a página de discussão da Polícia Militar do Amapá como Lixo? Eu havia redirecionado com o intuito de reunir as discussões no projeto Forças armadas.

Se for o caso, podemos colocar ao invés do redirecionamento a seguinte predefinição:


Wikipédia:Projetos/Forças Armadas/Marca

Bom trabalho!

--- Policial NieЧon na escuta!!+ 21:45, 15 Maio 2006 (UTC)

RE: Projeto[editar | editar código-fonte]

Mto legal sua página de usuário e a melhor que já vi até agora, sou novo aqui, não conheço mto bem as regras, mas acredito que conversar é sempre a melhor saida , sobre a página que marcou para discussão de eliminação, eu posso edita-la com aquela predefinição de mensagem do projeto forças armadas? abraço 22:01, 15 Maio 2006 (UTC)

Sobre a advertência ![editar | editar código-fonte]

OK, sou novo e não fiz mal intencionado ! DA próxima vez tomarei mas cuidado Grato ! --Markus Lucius 7 22:29, 15 Maio 2006 (UTC)

Lig ext[editar | editar código-fonte]

Qual o motivo das chaves ({{}}) nas ligações externas? Obrigado. VSbr 18:02, 16 Maio 2006 (UTC)

Mensagem padrão sobre direitos autorais[editar | editar código-fonte]

Olá, Rei-artur

Notei que você deixou, recentemente, uma mensagem em uma página de usuário avisando que não é permitido copiar texto de outras fontes, exceto as de domínio público ou as expressamente autorizadas pelo autor. Bem, faltou apenas dizer que outras fontes publicadas na licença GFDL também são válidas. É um pequeno detalhe, pois a maioria das cópias na Wikipédia são realmente de fontes com todos os direitos reservados, mas em alguns poucos casos pode se aplicar e talvez valha a pena incluir isso na sua mensagem-padrão. Saudações, Ricardo (Rmx) 14:03, 17 Maio 2006 (UTC)


apagar pagina[editar | editar código-fonte]

Como faço pra apagar minha pagina ou apagar o historico dela, preferia deletar ela http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Renatogavioes Obrigado. Renatogavioes

Imagem[editar | editar código-fonte]

Olá Rei-artur,

Como eu devo colocar uma imagem? Veja que a imagem que postei eu havia pego no site english do Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Tv_hi_fairlyoddparents_01.jpg, mas não achei esse aviso no Wipédia em Português.

Obrigado, Fábio


Redirect[editar | editar código-fonte]

Não entendi o redirect que colocastes em Usuário Discussão:201.15.252.101. Parece-me que os botões também lhe pregaram uma peça :)

Se foi intensional, desculpe-me por perturba-lo.

A.Lehmkuhl msg 22:43, 18 Maio 2006 (UTC)

Direito de imagens[editar | editar código-fonte]

Olá, tentei colocar a fonte das imagens, porém aparece uma aviso falando que ela será excluída enquanto não obter uma fonte correta. O que eu faço? Muito obrigado, Danilo

Raimundo Ferreira de Melo Neto[editar | editar código-fonte]

Olá Rei-artur, podes me ajudar com o anônimo que está editando Raimundo Ferreira de Melo Neto. As outras edições dele também apresentam problema.

A.Lehmkuhl msg 20:04, 19 Maio 2006 (UTC)

Ofensa[editar | editar código-fonte]

só passei pra lhe dizer que você foi ofendido aqui.

Alugok 20:05, 19 Maio 2006 (UTC)

Vitória[editar | editar código-fonte]

Adeptos ligados ao Vitória SC andaram a editar a página do Leixões sem qualquer fundamento as alterações e aqui andam a fazer o mesmo. O Vitória SC não possui mais de 11 mil sócios, como se pode ver por este link no site A BOLA.

Eu conheço ainda directores do Vitória SC e sei bem do número de sócios.

Assinado: Cláudio Carvalho.

Heretic Praise[editar | editar código-fonte]

Olá Rei-artur

Na Wikipedia:Páginas para eliminar há uma entrada para Heretic Praise, dia 5 de junho, já com 3 votos. Porém, não há ligação no artigo e a página de votação parece não existir. Você pode verificar ? Obrigado A.Lehmkuhl msg 09:39, 20 Maio 2006 (UTC)

subst[editar | editar código-fonte]

Burrice minha. Nem era preciso fazer como estava a fazer. Bastava um {{PAGENAME}}. Nem era preciso o subst: (que aliás não é função propriamente dita mas fazia parte do nome de um outra predef. que ia buscar o PAGENAME. Este códigos....Obrigado pelo aviso. LijeAlsØ D C E 23:18, 20 Maio 2006 (UTC)

Rei, get in (MSN), quando puderes. -- Nuno Tavares 09:24, 21 Maio 2006 (UTC)

Assunto bicudo....está a dar-me as voltas à cabeçaLijeAlsØ D C E 16:17, 21 Maio 2006 (UTC)

Tem a ver com isto:http://meta.wikimedia.org/wiki/Template_talk:New_city_in_Morocco LijeAlsØ D C E 16:17, 21 Maio 2006 (UTC)


Passeando pelos artigos dos anos e das biografias encontram-se muitas lacunas ainda, principalmente alguns estão colocados no ano de nascimento e não no ano de falecimento e vice-versa. E quando não há indicação de dia preciso nem sequer vão (para os artigos dos anos e para os artigos das datas). Caso a ver, não sei. LijeAlsØ D C E 19:55, 21 Maio 2006 (UTC)

Ajuda por favor![editar | editar código-fonte]

Tem um anonimo que anda brincando, modificando, apagando e colocando informações falsas em todos os artigos da Categoria:Duelo Xiaolin.

Nao tem como bloquear ele, pois seu numero de ip muda o tempo todo. Pode ser que tenha + pessoas, alguns colocando por engano, mas varios ips colocaram o mesmo personagem falso várias vezes (um tal de sávio imortal que salvou o mundo 9000 vezes). Já dei alguns avisos, hoje por exemplo, dei um aviso para esse ip por ter apagado tudo em Shen Gong Wu -- .

Fontes[editar | editar código-fonte]

Nossa, quanto vandalismo atualmente... É porque a Wikípédia apareceu novamente noprograma de TV brasileiro "Olhar Digital".

Mas não é sobre isto que venho aqui falar... O artigo CFC nº 1.049 de 07.10.2005 - (Passivo a Descoberto) foi copiado de um site, mas no google aparece vário sites que possa ser copiado [2], o que eu faço com o artigo, qual predf. colocar? Obrigado. --Thiago90ap Msg 20:48, 21 Maio 2006 (UTC)

Eu sei que tem que colocar a <nowki>{{</nowiki>vda}}, mas no caso, foi encontrados vários sites com o mesmo texto, qual fonte colocar na predef. vda? Qualquer um?
--Thiago90ap Msg 21:01, 21 Maio 2006 (UTC)

Tem razão[editar | editar código-fonte]

Há muito trabalho a fazer na Wikipedia em português! Ciacchi 00:31, 22 Maio 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela mensagem de boas vindas. Sempre que eu puder eu colaborarei, o que é sempre um prazer. Aadavalus

Mau.. virou-se o feitiço contra o feiticeiro? [3] LOL -- Nuno Tavares 01:33, 23 Maio 2006 (UTC)

Moldávia vs. Moldova[editar | editar código-fonte]

Por favor, seria interessante saber sua opinião sobre este tema aqui. Obrigado, --Dantadd 11:21, 23 Maio 2006 (UTC)

Mais mínimos........... -- Nuno Tavares 22:29, 23 Maio 2006 (UTC)

Pq reverteu???[editar | editar código-fonte]

Oi Rei-artur, tudo bem? Posso saber pq reverteu a edição que fiz em Biografias: L? Arrumei a ordenação alfabética e inseri Leão Lobo (que agora vc retirou), além de ter consertado o link *Jean-Christophe Lafaille, alpinista francês que tinha sico colocado errado na lista por Por Sobrenome/Apelido... o sobrenome não antecedia o nome como é o correto. Sinceramente, não entendi a sua reversão! Além de tudo, -- LAV -- aparecia 2 vezes, sendo que o primeiro -- LAV -- estava localizado antes de -- LAR --... que eu saiba, a letar V (vê) segue-se à letra R (erre) e não antes de R. Olhe a lista toda e veja que o que eu tinha feito é que está certo. Por favor, acho que vc cometeu um engano, seria bom que voltasse para a minha edição, que é a correta! Agradeço sua atenção. EMP 18:05, 26 Maio 2006 (UTC)

ok! ;-) EMP 18:13, 26 Maio 2006 (UTC)

Lugusto ausente[editar | editar código-fonte]

King, Pedi duas ações lá ao Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal, e ainda não foi atendido está latindo lá no fundo do quintal#Campe.C3.A3 aqui. Vê o que podes fazer, por favor. Abraço, Conhecer Digaê 18:41, 26 Maio 2006 (UTC)

Hello! I invite you to my site with word "sugar" in more than 300 languages (http://www.zucker.prv.pl). If you want, please register me to my guestbook (http://ksiegi.emix.net.pl/wpisz.php?user=zucker&lang=po). Have you word "sugar" in language, which is not available on my site? Please write me it! Thank you very much! Vector (talk)

Olá Rei, o spamer do açucar voltou, com IP 83.30.14.16, como pode ver em Usuário Discussão:Alice m. Você pode bloqueá-lo ? -- A.Lehmkuhl msg 10:16, 27 Maio 2006 (UTC)

Predefinição:Não2[editar | editar código-fonte]

Olá Rei-artur, Um anônimo criou algumas Predefinições, mas me parecem apenas lixo: Predefinição:Não2. Marquei essa como lixo, e as demais são igualmente fragmentadas.

Abraço -- A.Lehmkuhl msg 17:51, 27 Maio 2006 (UTC)

Olá, eu passando aleatoriamente por alguns vigiados meus e me deparo com isto! Fiquei bem feliz hehehe, ainda não entendi muito bem o procedimento, mas terá ou já tem alguma lista de todos os milestones de artigos? e nem ias me avisar hein:p Abraços Tschulz 20:58, 27 Maio 2006 (UTC)

Rei-bot[editar | editar código-fonte]

Rei, o Usuário:Rei-bot foi marcado como tal. Peço-te que, se estenderes as suas funções para além do proposto, que o comuniques à comunidade (de preferência, antes :). Bom trabalho! -- Nuno Tavares 23:50, 27 Maio 2006 (UTC)

Marcação de ER[editar | editar código-fonte]

Olá, rei. Desculpe minha intromissão em decisões de Sua Excelência, mas tive de reverter uma marcação de ER tua. Essa predefinição é muito útil no artigo Comparação entre linguagens de programação, que havia ficado com a predefinição {{ER}} no lugar de onde aquela estava por causa de tua marcação. Até breve. -- Fernando Ф 09:09, 28 Maio 2006 (UTC)

Outra coisa: Não entendi porque marcastes as Imagem:Japura01.JPG e Imagem:Jaura02.JPG com {{NowCommonsThis}} sendo que elas foram carregadas sem nenhuma informação tanto aqui quanto no Commons. Nestes casos não deveríamos marcar com um {{ISD}}? -- Fernando Ф 09:46, 28 Maio 2006 (UTC)
Ah tá. -- Fernando Ф 09:53, 28 Maio 2006 (UTC)

Apostas Copa do Mundo[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo auxílio! Realmente a página ficaria grande demais mesmo...

Abraços e boa sorte

Daniel Candido 17:29, 28 Maio 2006 (UTC)


Além de ter ficado mais simples, ficou mais fácil de vigiar as edições, de modo que se evite que alguém edite seus resultados após terminado o prazo para as apostas.

Daniel Candido 17:35, 28 Maio 2006 (UTC)


Eu também pensei nessa data, e concordo com a modificação, mas não sei se haverá tempo de divulgar a existencia desse bolão de apostas antes dessa data...

Daniel Candido 17:38, 28 Maio 2006 (UTC)

Olá,

Para facilitar a leitura da tabela, sugiro que você coloque em negrito as equipes vencedoras de cada jogo de sua aposta.

Daniel Candido 18:05, 28 Maio 2006 (UTC)

Gostei da idéia de incluir os jogos da primeira fase. Ficará mais dificil de apostar, mas, em compensação, a aposta ficará muito mais emocionante... Daniel Candido 13:24, 29 Maio 2006 (UTC)

Amapá[editar | editar código-fonte]

Olá Rei

Um anônimo criou Amapá (município), mas já existia Amapá (cidade). Arrumei o afluente (Amapá (desambiguação)), mas o artigo Amapá (município) deve ser ER ou posto em votação ? -- A.Lehmkuhl msg 19:58, 28 Maio 2006 (UTC)

Decisão de consenso[editar | editar código-fonte]

Não Rei-artur, não existe uma definição a esse respeito, e a maioria, por consenso, decidiu que a ordenação de lusófonos, pelo menos por enquanto, é pelo nome próprio e não pelo sobrenome. Veja discussão sobre o assunto! E veja as listas de lusófonos, a maioria já está catalogada por nome. Por favor, não altere nada, pelo menos por enquanto, para que não haja guerra de edições, ok? Obrigada, EMP 20:12, 28 Maio 2006 (UTC)

Dúvidas![editar | editar código-fonte]

Boa noite Rei-artur! Passei este comentário para o Nuno Tavares, como não obtive resposta, faço a pergunta: nesses casos para quem encaminho este tipo de dúvida ou problema? Posso passar para vc?

"Ao fazer uma busca se o artigo não existir aparece a proposta para se criar, isso não está acontecendo, acredito que exista algum problema. Ou eu estou 'bloqueado" para novos artigos?

O artigo Ourinhos tem texto cópiado da página da prefeitura. Veja na discusão da página o endereço origem!

Obrigado, --Reynaldo 02:02, 28 Maio 2006 (UTC)"

Caso venha a alterar -Ourinhos- por favor, tive algum trabalho no artigo e não gostaria de perder, aparentemente é só a "história" que está copiada. Obrigadão. --Reynaldo 00:57, 29 Maio 2006 (UTC)

Estou aqui novamente! O artigo Ourinhos foi acertado, obrigado. A criação de novo artigo na busca não, veja o que aparece: "Pode {{::Qualquer coisa|criar um artigo com este título}} ou criar um pedido.". Abraço. Reynaldo 03:15, 30 Maio 2006 (UTC)

IP[editar | editar código-fonte]

Olá Rei-Artur,

Estou tendo problemas com um IP (201.4.34.250). Não sei qual o motivo, mas ele vandalizou várias páginas que editei (como pode ser visto aqui).

Como administrador seria possível você bloqueá-lo?

Abraços

Daniel Candido 13:32, 29 Maio 2006 (UTC)

Contato / Linha direta[editar | editar código-fonte]

Meu rei, por favor veja [4] e também Wikipedia:Contato. É uma boa forma para centralizarmos o contato externo conosco. um abraço! Lipe ҉ 18:42, 29 Maio 2006 (UTC)

The Office[editar | editar código-fonte]

Obrigado por colocar este verbete como um artigo de desambiguação. Eu não sabia muito bem como fazer isso, mas agora já peguei o jeito. Estava tendo alguns problemas com um outro usuário que não gostou do fato de eu ter dado preferência a versão americana do seriado. Mesmo depois de eu ter criado dois artigos, um para cada série, ele não ficou satisfeito, e continuava revertendo minhas alterações. Espero que agora ele pare com isso.

Atenciosamente,

Aliberti 22:12, 29 Maio 2006 (UTC)


Offline browsing[editar | editar código-fonte]

Olá Rei-artur

Que lhe parece Offline browsing ? Seria caso de ER, Apenas um link para um sitio ?

Abraço -- A.Lehmkuhl msg 22:23, 29 Maio 2006 (UTC)

Bálsamo[editar | editar código-fonte]

Boa madrugada (rsrs). Você já teve trabalho no artigo Bálsamo e vai ter novamente. Eu não sei reverter! Quando muito apagar. Obrigadão.--Reynaldo 04:24, 30 Maio 2006 (UTC)


Link Campo Grande (Mato Grosso)[editar | editar código-fonte]

Talvez a sua intenção não foi ter feito de propósito, mas vc colocou o nome de estado errado, mas eu já corrigi: coloquei MS ao invés de Mato Grosso, que é outro estado. .--Crítico 09:12, 30 Maio 2006 (UTC)

Opa[editar | editar código-fonte]

Opa, tudo bom? Existe algum jeito de eu entrar em contato ao vivo contigo? Tipo... MSN ou IRC? - Marcelo Silva 19:04, 30 Maio 2006 (UTC)


Política de imagem[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, foi um engano. Quanto à predefinição, existe algum motivo para utilizar o "subst:", o resultado prático não é o mesmo? Um abraço, Luís Felipe Braga 20:46, 30 Maio 2006 (UTC)

Faz sentido, compreendi o motivo. Obrigado novamente e um abraço, Luís Felipe Braga 21:01, 30 Maio 2006 (UTC)

Página principal[editar | editar código-fonte]

Olá novamente! =) Só pra deixar a minha opinião: na página principal da wikipédia, fiquei com a impressão de ficar duplicado a realação dos projetos correlatos, pois foi adicionado os {{Correlato|commons|}}, {{Correlato|wikiquote|}}, etc... e no final da página ainda temos {{projetos_correlatos}}. Abraços --Giro720 21:57, 30 Maio 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Isso acabei lendo de madrugada sobre as imagens e seus copyrights aqui na Wiki. Gostaria de saber em quais condições uma imagem de uma banda, por exemplo, pode ser utilizada.

Obrigado
--Cogumetal 00:55, 31 Maio 2006 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá, caro Rei Artur, obrigado pelas dicas sobre as imagens carregadas, eu já li o tutorial da wikipédia, mas ainda tenho dúvidas quanto aos artigos, e principalmente sobre o que você me alertou! Como faço para colocar os direitos de uma imagem, de maneira que ela seja aceita no wikipédia?

ps.: Gostaria de resaltar também que estou disposto a ser um wikipedista, embora esteja com pouco tempo crio novos artigos sempre que possível (embora tenha me cadastrado recentemente), estou trabalhando em alguns artigos de assuntos que domino, nada de suma importância mais talvez de interesse de alguns. Então se puder me dar alguma orientação prentendo com o tempo me tornar um bom colaborador. Eu já conhecia a wikipédia de inúmeras pesquisas, mas por incrível que pareça nunca atentei para a idéia da wiki, uma enciclopedia em que todos podem colaborar, e eu sou um defensor desse filosofia "de todos, para todos", portanto eu gostaria de fazer parte dessa grande idéia. Então se puder me ajudar em algo eu lhe serei muito grato!!!

Obrigado e saudações

--Darkknight 13:58, 31 Maio 2006 (UTC)

Proposta[editar | editar código-fonte]

Vê aqui (Wikipedia Discussão:Apostas Copa do Mundo de 2006#Proposta) e diz se concordas. Acho que se metade dos que já apostaram concordarem podíamos mudar as regras. Uma abraço.--Lampiao 18:09, 31 Maio 2006 (UTC)

  • Perdão. Eu não pretendi taxar a tua acção de vandalismo. Editámos os dois ao mesmo tempo, mas eu fui recuperar uma versão mais antiga e mais completa: Ver.--Lampiao 18:40, 31 Maio 2006 (UTC)
    • E por favor, bloqueia este [5], já que eu ainda não o posso fazer.--Lampiao 18:42, 31 Maio 2006 (UTC)
      • Obrigado e boa noite. Vou ter de sair.--Lampiao 18:44, 31 Maio 2006 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Olá, meu nome é Beatriz e escrevi um artigo sobre a Justine, - uma nova banda brasileira formada somente por mulheres, em sua maioria bem jovens -, que está sendo votada para a eliminação. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o assunto (se deve ou não ser eliminada), pois acredito que a banda é uma excelente referência para difundir a música, no caso o rock, entre as mulheres, que raramente optam por tocar um instrumento popular (como guitarra, baixo ou bateria), ou expor suas idéias neste cenário da música e da cultura brasileira. Não temos grandes bandas totalmente femininas de expressão, acredito que esta seja, senão a primeira da nova geração, uma das pioneiras do estilo. Muito obrigada. Abs, --Beatriz pinheiro 21:30, 31 Maio 2006 (UTC)

Copa[editar | editar código-fonte]

Olá, Criei uma votação referente às apostas para a Copa do mundo. Clique aqui e dê sua opinião.

Abraços

Daniel Candido 02:34, 1 Junho 2006 (UTC)