Usuário:Sturm/2015-2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tech News: 2015-15

15h41min de 6 de abril de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Mercedes (desambiguação)

O artigo Mercedes (desambiguação) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 03h44min de 9 de abril de 2015 (UTC)

Dúvida "familiar"

Em 2012 você moveu familiar (espírito) para o atual familiar; ocorre que mesmo como substantivo esse adjetivo tem várias outras acepções, e o demônio ou espírito familiar é a última delas, pelos dicionários...

Nas demais wikis, como as em inglês, espanhol e até romeno, temos que a locução completa - espírito familiar (familiar spirit, espiritu familiar ou spirit familiar - respectivamente, nos casos citados) como a forma adotada.

Finalmente, penso que cumpre a uma enciclopédia bem informar, sem deixar margem para ambiguidades ou desinformação... Familiar é o que diz respeito a membro da família, em primeiro lugar; aos membros de confraria religiosa; aos servos da família e, só então, seria o tal demônio familiar...

Olhando os afluentes vi que há uma grande profusão de redirecionamentos e coisas que imagino não digam respeito ao sentido do artigo.

Assim sendo, há algum problema em se renomear a página para espírito familiar (já que o termo demônio possui uma acepção inerentemente pejorativa)?

Cordialmente, André Koehne (discussão) 09h13min de 13 de abril de 2015 (UTC)

Tech News: 2015-16

16h40min de 13 de abril de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Bolacha de chope

O artigo Bolacha de chope foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 19h07min de 15 de abril de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio – Stabbur

Tech News: 2015-17

15h30min de 20 de abril de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio - Jonathan001

Discussão de bloqueio de Dark Pixels

Discussão de bloqueio de João Carvalho

Tech News: 2015-18

15h10min de 27 de abril de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de Rcandre

Support request with team editing experiment project

Dear tech ambassadors, instead of spamming the Village Pump of each Wikipedia about my tiny project proposal for researching team editing (see here: https://meta.wikimedia.org/wiki/Grants:IdeaLab/Research_team_editing), I have decided to leave to your own discretion if the matter is relevant enough to inform a wider audience already. I would appreciate if you could appraise if the Wikipedia community you are more familiar with could have interest in testing group editing "on their own grounds" and with their own guidance. In a nutshell: it consists in editing pages as a group instead of as an individual. This social experiment might involve redefining some aspects of the workflow we are all used to, with the hope of creating a more friendly and collaborative environment since editing under a group umbrella creates less social exposure than traditional "individual editing". I send you this message also as a proof that the Inspire Campaign is already gearing up. As said I would appreciate of *you* just a comment on the talk page/endorsement of my project noting your general perception about the idea. Nothing else. Your contribution helps to shape the future! (which I hope it will be very bright, with colors, and Wikipedia everywhere) Regards from User:Micru on meta.

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua

Tech News: 2015-19

15h04min de 4 de maio de 2015 (UTC)

O artigo Megalomania (desambiguação) foi proposto para eliminação

O artigo Megalomania (desambiguação), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Victão Lopes Diga! 17h43min de 4 de maio de 2015 (UTC)

Tech News: 2015-20

15h38min de 11 de maio de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de Maddox

Discussão de bloqueio de Paulo Khrouski

Murilo Sá Toledo

O verbete Murilo Sá Toledo, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h11min de 18 de maio de 2015 (UTC)

Tech News: 2015-22

16h15min de 25 de maio de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio - MisterSanderson

Discussão de bloqueio de João Justiceiro

Tech News: 2015-23

15h32min de 1 de junho de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio - Nickolas Stone™

Tech News: 2015-24

15h21min de 8 de junho de 2015 (UTC)

Wikipédia:Encontros/WikiSampa/WikiSampa 27

Participe de nosso WikiSampa de julho de 2015! Vitor MazucoMsg 18h24min de 9 de junho de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Girolamo

O artigo Girolamo foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 19h52min de 13 de junho de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio - MissionFix

Tech News: 2015-25

15h04min de 15 de junho de 2015 (UTC)

Tech News: 2015-26

15h23min de 22 de junho de 2015 (UTC)

Tech News: 2015-27

15h56min de 29 de junho de 2015 (UTC)