Usuário:Teles/A Wikipédia agradece

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Obrigado!

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela sua ajuda. A Wikipédia é um projeto que funciona através do trabalho de voluntários do mundo inteiro. Todo conteúdo é disponibilizado por pessoas que doam parte de seu tempo para fornecer conhecimento gratuito em diferentes línguas. Nós somos a maior enciclopédia virtual e agora você faz parte dela. Tudo o que hoje é visto na Wikipédia foi feito por trabalho voluntário, como o que acaba de realizar. Alguns doam mais, outros doam menos tempo. Saiba que somos inteiramente gratos por saber que doou parte de seu precioso tempo por compartilhar o mesmo interesse de várias pessoas ao redor do planeta: fornecer acesso gratuito a conhecimento livre.

Quantidade de edições[editar | editar código-fonte]

Existem diferentes formas de ajudar a melhorar a Wikipédia. Todas elas são de grande valor. Não importa a quantidade de trabalho que realizou. Cada um contribui para o projeto de acordo com seu interesse ou disponibilidade. A Wikipédia agradece da mesma forma. É pela soma dos esforços de diferentes pessoas que se chega a uma quantidade enorme de trabalho que seria inatingível se feito por um grupo restrito.

Não importa se apenas criou um artigo. Não importa se corrigiu um erro de grafia e não pretende voltar a editar qualquer outra página. Somos gratos pelo que fez. Não existe aquele que contribua pouco. Sabemos que o trabalho é voluntário e é esperado que dê atenção à sua vida pessoal, trabalho, compromissos com a sociedade. Se é muito atarefado em sua vida pessoal, o que muitos considerariam pouco já pode ser muito sob certo ponto de vista. Portanto, não se preocupe em quantificar a sua contribuição. Temos certeza de que saberá dar atenção suficiente ao projeto de acordo com seus próprios critérios.

Quem é a Wikipédia?[editar | editar código-fonte]

Nesta página, está escrito "A Wikipédia agradece". O que nos leva a perguntar "quem é a Wikipédia?". Acredite ou não, a Wikipédia não possui um dono, apesar de possuir um fundador. A Wikipédia pertence àqueles que a leem e que contribuem para sua manutenção e melhoria. Portanto, se integra o grupo dos que leem ou dos que contribuem para o projeto, não é inapropriado dizer que a maior enciclopédia virtual do mundo é sua também.

Os que agradecem seu trabalho são aqueles que leem a Wikipédia e são beneficiados por ela. Se você é um dos milhares de voluntários que mantêm esse projeto, é possível que não receba diretamente um "obrigado" de um beneficiário. Na verdade, é possível que nunca conheça esse beneficiário a ponto de estabelecer contato. Entretanto, a Wikipédia é lida por milhões de pessoas e elas são gratas de alguma forma pelo seu trabalho.


Proposta de texto a ser ligado em MediaWiki:Logouttext como forma de agradecimento aos contribuidores do projeto.