Usuário:Teles/Machado Awards

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ser civilizado requer esforço e paciência.

Esta é uma página que homenageia o bom trabalho de wikipedistas, demonstrando exemplos a serem seguidos pelo exercício de boa conduta e pelos esforços individuais em manter uma convivência saudável quando ocorrem disputas editoriais, cujos grandes benefícios atingem toda a comunidade. Serão mencionados aqui os usuários que, pelo menos por algumas edições, conseguiram por em prática os inegociáveis, os imexíveis, os invendáveis, os imprestáveis, cinco pilares e, com isso, são dignos de receber a famigerada medalha "Machado"[1] de honra ao mérito.

A medalha é destinada aos que, seguindo opiniões próprias, agem de modo a melhorar o ambiente de discussão, evitando ou solucionando conflitos, aos que trabalham arduamente pelo melhoramento de artigos, ou aos que se destacam de alguma forma através de ações éticas e pensando no coletivo.[2]


A lista abaixo relaciona aqueles[3] que, em determinado momento, traduzem os ideais colaborativos nem sempre lembrados pela maioria. Parabéns a todos eles!

Lista[editar | editar código-fonte]





Sugestões[editar | editar código-fonte]

Aqueles que evitam incêndios são fortes candidatos ao prêmio.

A direção reconhece suas limitações e sabe que não é uma entidade onipresente. Portanto, seja sagaz e nos ajude a encontrar ações valorosas dignas dessa maravilhosa honraria. Toda e qualquer sugestão é bem-vinda. Se você quer colaborar e indicar atitudes que estejam à altura desta premiação, fique à vontade para nos comunicar na página de discussão. Obrigado!

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Este prêmio foi criado em homenagem ao grande escrito brasleiro Machado de Assis, pela sua indiscutível obra que influencia todas as gerações até os dias atuais.
  2. Esta página não é irônica. Portanto, não é utilizada para depreciar qualquer usuário; justamente o contrário.
  3. A lista normalmente virá acompanhada de um diferencial expondo atitudes passadas de usuários. É de direito de cada um não concordar com tal exposição e pedir a retirada dos nomes.