Usuário:Tm0702

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

´

´

"Por favor, não fazer alterações nesta página. Para discutir assuntos sobre a Wikipédia comigo ou sobre alterações que eu fiz, usar a página de discussão."

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Tiago Azevedo
Nome completo Tiago Avelino da Silva Azevedo
Nascimento 6 de abril de 1992 (32 anos)
Barcelos, Braga, Portugal Portugal
Nacionalidade Português
Estatura 1,75 metros
Ocupação Estudante universitário (Licenciando em Economia pela Universidade de Aveiro)
Filiação AF Braga e FPF

O meu nome é Tiago Azevedo e nasci em Barcelos no dia 6 de abril de 1992. Sou árbitro de futebol e estudante universitário. Cresci e vivi em Barcelinhos toda a minha infância e adolescência. Sou filho de um revisor da CP e de uma professora de português e francês. Tenho dois irmãos que são mais novos do que eu.

Formação académica[editar | editar código-fonte]

Aos 6 anos entrei para a Escola Primária de Barcelinhos onde cumpri os 4 anos do ensino primário. De lá fui para a EB 2/3 Rosa Ramalho onde fiz o 2º ciclo do ensino básico. Terminado este ciclo de estudos segui para a Escola Secundária/3 de Barcelinhos onde fiz o 3º ciclo do ensino básico, e mais tarde o ensino secundário em Ciências e Tecnologias. No dia 11 de setembro de 2010 fui aceite na FCUP para estudar no Mestrado Integrado em Engenharia Física. Apesar da física ser uma área que me fascina, a verdade é que acabei por não gostar tanto do curso como o previsto. Foi então que em fevereiro de 2012 decidi abandonar a FCUP e tratei de descobrir a minha verdadeira vocação. Após ter feito alguns testes psicotecnicos descobri que a minha verdadeira vocação é a economia, motivo pelo qual no verão de 2012 voltei a concorrer ao ensino superior, tendo sido aceite na Universidade de Aveiro para a licenciatura em Economia.

Vida profissional[editar | editar código-fonte]

O facto de ainda estar ser estudante nunca me impediu que fosse trabalhando. Já fiz diversos tipos de trabalho, quer seja para ocupar o tempo das férias como para me preencher o fim de semana.

Arbitragem de futebol[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2005 comecei a tirar o curso no NAFB para ser árbitro de futebol. O curso decorreu desde setembro a dezembro desse mesmo ano e no dia 21 de janeiro de 2006 fui a Braga prestar provas para ser admitido nos quadros do Conselho de Arbitragem da AF Braga. As provas duraram todo o dia e envolveram uma prova escrita na sede da AF Braga, uma prova oral no mesmo local e provas físicas no Estádio 1.º de Maio.

Feirante[editar | editar código-fonte]

Para ocupar o tempo livre nas férias e para ganhar algum dinheiro costumo trabalhar como feirante para um tio meu na venda de calçado. As feiras em que costumo trabalhar são as feiras de Valença do Minho, Viana do Castelo, Trofa, Ponte de Lima e a feria do Cerdal.

Gostos pessoais[editar | editar código-fonte]