Usuário:Whooligan/Arquivo discussão 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo
200520062007
20082009
Esta página é um arquivo de discussões passadas. Não edite o conteúdo desta página.
Se quiser iniciar um novo tema de discussão ou retomar um tema abordado nesta página, por favor faça-o na página de discussão.



Rush

Olá Whooligan.. Vi que você curte Jethro Tull, e imaginei que curte música das antigas... então gostaria que você pudesse ler o artigo sobre a banda canadense Rush, que acabei de terminar esses dias, e ver o que acha. Eu o propus para destaque.. Ilustrei como pude. Está mais completo que na wiki en... um abraço..--Gabrielt4e 17:11, 9 Janeiro 2006 (UTC)


Criação de Costinha

Em Whooligan/Contribuições, afirmas que criaste o artigo Costinha, mas como podes ver, agora é uma página de desambiguação. Estás à vontade para fazer alteração à página das tuas contribuições, eventualmente referenciando a página Lírio Mário da Costa, directamente. --Bigs msg 00:26, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Imagem no artigo Watchmen

Whooligan, a imagem que vc colocou no artigo Watchmen estava sem legenda e quando eu fui ao Commons procura-la encontrei uma maração de que a imagem está para ser eliminada. Assim retirei a imagem do artigo. []´s e boas contribuições. Nero 15:28, 4 Abril 2006 (UTC)

Votação de proteção ao nome

Wikipedia:Votações/Proteção ao nome - essa votação é para proteger nomes de artigos que vão para a eliminação e aparecem no google no nome da pessoa assim: wikipédia:páginas para eliminar/e o nome da pessoa qualquer artigo aqui que vai para eliminar irá para a página de busca do nome da pessoa, como no google, e isso é difamação suficiente. afinal, nós sabemos o que é uma página para eliminar aqui,mas lá fora, se alguém deve ser eliminado de algum lugar, ele não deve ser bom. e essa conotação difamatória pública não poderia continuar. é isso a votação. que questões internas que entendemos muito bem aqui difamam o nome de alguém no google já que lá ninguém sabe do que se trata. se pudesse votar a favor pelo nome de todos nós, agradeço, BMel 10:46, 7 Abril 2006 (UTC)

Bandas e Info Banda

Fiz algumas modificações na Info Banda A mais notável diz respeito ao acréscimo da opção legenda em alternativa a caption, cheguei a remover o caption por descuido, mas a configuração atual comporta as duas opções. Rhe 20:55, 11 Abril 2006 (UTC)

Predefinição:Revelações sobre o enredo

Oi. Whooligan

Gostaria que você me procurasse em minha página de discussão (ou via MSN) sobre as mudanças que você fez na pré-definição em epígrafe, pois a forma como está agora não me parece satisfatória - e havia sido precisamente por esta razão que eu fizera as modificações que você revertou no último edit realizado nesta predef.

Abs, Loge | fogo! 05:15, 23 Abril 2006 (UTC)

Oi, Whooligan
Não estou muito satisfeito com esse formato pela posição onde a predefinição fica nos artigos. Note que ela normalmente se localiza logo abaixo do início de uma seção. As duas linhas cinza sem caixa não ficam desta modo bem intergradas ao documento, como você pode observar, por exemplo, em Dangerous Liaisons.
Eu havia tentado solucionar esse problema com uma caixa cheia em cinza, sem linhas. Um outro usuário posteriormente destacou o texto em uma caixa vermelha. Nenhuma dessas duas soluções me desagrada, só não gosto da forma como está agora.
Se achares necessário, podes levar o assunto à Esplanada. Mas como este não é (ao menos EMO) um assunto tão importante assim, e como tudo no final das contas resume-se a uma questão de gosto, pareceria a mim mais adequado que tentassemos nós e o Usuário:Michelmfb, que introduziu a caixa vermelha, chegar a um acordo sobre uma forma que agrade a todos.
Abs, Loge | fogo! 00:01, 24 Abril 2006 (UTC)

Sobre texto retirado

Olá amigo,

Recebi a seguinte mens.:

Você modificou/criou o artigo Círculo mágico com trechos copiados de [MILLENNIUM.'., Wicca-A Bruxaria Saindo das Sombras-São Paulo : Madras, 2004 MILLENNIUM.'., Wicca-A Bruxaria Saindo das Sombras-São Paulo : Madras, 2004], o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

______________________

Fato é que o amigo pode não ter reparado, mas EU SOU O AUTOR do livro! rs*** Assim sendo, não estou indo contra as regras de direitos autorais, repeitando a seguinte alínea:"... ou se tiver a autorização expressa do autor"

Assim, caso queira atestar o fato de que me trato do autor da obra, fique às ordens para corresponder-se com millennium@templodebrigith.com.br ou mesmo para telefonar-me em : (21) 25272190

Abraços e espero que o texto possa voltar ao ar. MillenniuM.´.

Desculpas

O texto colocado na página é procedente de um trabalho de grupo apresentado na faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS. Não sabia que tinha sido copiado de um site.

Sobre Força Aerea

Sr. Whooligan, quando eu digitei sobre a força aerea brasileira, não entendi pq este foi rejeita, tecnologicamente a Aeronautica brasileira Brasil perde para o Chile, Venezuela e Mexico, que possuem F-16 e F-14.De Leon Petta 16:12, 06 Maio 2006 (UTC)

Suspeitas

Olá, Whooligan: vi que usaste a predefinição {{suspeito|6 de junho}} em Sun Belt, mas não justificaste qual a razão por que tens essa suspeita. Convém dizer algo na discussão do artigo, para que o autor possa responder a essa tua suspeita. Abraços! Manuel Anastácio 17:00, 7 Maio 2006 (UTC)

Na verdade, não é de um anónimo, mas de um usuário que ainda não soube registar-se - ele assinou no fundo... Mas se não tens melhor justificação, creio que é melhor retirar o aviso. Abraço. Manuel Anastácio 17:14, 7 Maio 2006 (UTC)

Desculpas

É verdade! Concordo sobre a história de não pôr letra de música. Então vou pôr apenas o link para o site oficial, para quem quiser conhecer o trabalho dos artistas.
E eu posso pôr alguma imagem referente à banda. Como um pôster de algum dos Álbuns?
Obrigado
Usuário:Thegoergen

Ah... Entendi. Valeu!! The Goergen

Obrigado,aínda estou a habituar-me ao site,espero ser uma boa contribuição.

Brasão de MS

Fiz aquilo para na verdade colocar informaçãoes complementares
Obrigado pelo toque
Crítico

Hinos

Que tipo de informações seriam relevantes para um artigo no wikisource sobre um hino municipal por exemplo? O próprio hino e a lei que criou o tal hino seriam interessantes. Mas teria mais alguma? Seria correto também colocar uma predefinição do wikisource na página do município da seção do hino? Colocar uma predefinição no artigo do hino na wikisource vinculando ao artigo original do município na wikipédia? Colocar categorias também seria bom. Mas elas teriam de ser criadas. Por exemplo: Categoria:Hinos municipais. Acho que não ficaria legal colocar na Categoria:Hinos Nacionais. O que você sugere? Um esqueleto de hino municipal poderia ser criado também para servir como referência. Eduardoferreira 13:34, 12 Maio 2006 (UTC)

Video Hits

Ola! Depois do seu aviso eu alterei o termo referente a Video Hits, usando o meu conhecimento a respeito (parte obtida daquele endereco ao qual eu havia copiado antes), porem nao houve copia agora, uma vez que saiu de minha mente e, por tanto, eu sou o autor.

O que devo fazer, entao para que nao seja considerado uma copia daquele site?

Video Hits

Opa! Beleza! Desculpa pela falta dos tildes. É que estou começando agora a Wikipediar ... Abraços. Rafaelpitrovski 11:24, 16 Maio 2006 (UTC) Rafael B. Pitrovski


Imagem

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem OSMUTANTES.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas encontra-se sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o autor da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Para otimizar o uso de espaço nos servidores da Wikimedia Foundation, sugerimos que carregues as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, vídeos, etc) ao qual todas as Wikipédias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a Wiki PT desnecessariamente. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Obrigado e boas contribuições! -- Fernando Ф 06:10, 20 Maio 2006 (UTC)

belo horizonte

Participe da votação em Belo Horizonte: Discussão. ---- Andrevruas 22:36, 20 Maio 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Categoria:

Notei que você criou várias páginas de votação para eliminar, mas não as acrescentou em Wikipedia:Páginas para eliminar

A.Lehmkuhl msg 01:47, 21 Maio 2006 (UTC)

You've got an email. --Slade talk 21:10, 24 Maio 2006 (Quarta-feira)

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Obrigado pela dica. Vou tentar reescrever o tópico Cálculo de risco com minhas próprias palavras e de acordo com o meu entendimento do assunto. Agora me tire uma dúvida por favor. A definição que coloquei no tópico não é usada somente no site que você citou, www.ondeinvestirbylopesfilho.com.br, mas também em diversos outros sites e sempre com as mesmas palavras. Mesmo assim isso representaria uma possível violação de direitos autorais? - Arcf br 16:09, 21 Maio 2006 (UTC)

Bloqueio

A primeira coisa que vc devia ter feito era dar-lhe um aviso - sem isso, eu não posso bloquear um vândalo... Tem que se manter a calma! Abraço.--Rui Silva 07:26, 25 Maio 2006 (UTC)

all right 83.30.21.224 08:32, 27 Maio 2006 (UTC)

Oi

Sou fã do Hammerfall e vi que vc tmb atualizou o site do Wikipédia..estou tentando melhorar ele tmb..se precisar de ajuda ou opiniao pode pedir. Abraços

Rpg Menace

--Condor 23:04, 27 Maio 2006 (UTC) Olá amigo, gostaria de pedir um maior detalhamento em suas críticas com relação ao artigo Rpg Menace. Acho que o artigo deveria sim permanecer e caso hajam problemas nele, podemos corrigir em vez de simplesmente remover.

--Condor 09:46, 28 Maio 2006 (UTC) Por gentileza, leia as notas adicionadas por mim na página de eliminação


Andreas Kisser

Você mudou a descrição e categoria da biografia de músico brasileiro para guitarrista brasileiro. Mas o Andreas também é compositor. Existe alguma padrão da wikipedia para esses casos?

Cidcn 01 de Junho

VDAs

Olá, Whooligan. Desculpe por ter deixado passar aquelas páginas. Na pressa da situação, acabei não verificando a autenticidade dos textos. Vou procurar ser mais atento. Obrigado pelo aviso. --D. P. Campos 04:33, 3 Junho 2006 (UTC)

VDA Dercy Gonçalves

Estou te perguntando pois sei que entende do assunto: acabei de remover um VDA no artigo acima da página http://www.museudatv.com.br/biografias/dercy.htm . Apesar disso o VDA era parcial, e o conteúdo do artigo é enciclopédico, então somente removi a parte copiada e mantive o resto, sem nem aplicar predefinição para indicar o ocorrido. Mantenho assim ou devo proceder de outra forma? Leonardo Stabile msg 05:13, 3 Junho 2006 (UTC)

Administrador

Administrador

Caro editor, informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! ~~~~


E qualquer dúvida é só perguntar! Bom trabalho! Alegre Lusitana 05:40, 4 Junho 2006 (UTC)

Desenhos

Mestre Vinicius,

Cara, além de adm, ainda tem tempo pra desenhar?

Respondendo: Uso o Corel Photopaint - é o que tenho maior familiaridade (ia ter aulas de photoshop este fim de semana, mas me esqueci...).

Achei, sim, muito legal o desenho da carranca... Lembro de um tempo em que quase todas as casas tinham uma...

6B? Uso um pobre 4B... aqui no sertão a coisa mais difícil é achar material artístico! Pra comprar nanquim tenho de viajar... Com a maravilhosa invenção do mouse com laser, venho desenhando na tela do computador mesmo... não por gosto, mas por ficar mais nítido (indiretamente as "críticas" preferiram assim...) - além de não ter o trabalho de scanear. Honestamente, não "engulo" os comandos Adobe... não me parecem nada lógicos e os recursos estão quase todos - de forma mais simples - no Corel...

Ah, para os desenhos vetoriais, uso o draw - aí sim é trabalho do cão! É o único programa que tenho que salva no formato svg - além de permitir traços mais precisos. Fiz nele, por exemplo, a Image:Koehne Imperial Ordem da Rosa.jpg, os mapas de Moçambique, bandeiras... depois foi só converter, no velho método de copiar, colar e, se necessário, alguns efeitos de textura, sombra, relevo, etc... Vou testando até achar que ficaram mais ou menos...

Num sei se arrrespundi bem, mas tou azordes... Abraços, André Koehne Digaê 07:04, 4 Junho 2006 (UTC)

Parabéns

Parabéns ao mais recente administrador eleito. Em breve, mais trabalho, com melhores ferramentas :) Abraço -- A.Lehmkuhl msg 13:15, 4 Junho 2006 (UTC)

Administrador faça bom uso de seu novo status. Parabéns.-- Vigia  D  16:16, 4 Junho 2006 (UTC)
Apesar dos contras, a comunidade se ligou que aquilo não justificava uma rejeição. Parabéns. --Slade GOL! 17:10, 4 Junho 2006 (Domingo)

Olá, parabéns pela administração, e me desculpe quando no início da sua votação acabei me deslocando, mas acabou tudo bem e espero que você continue fazendo o bom trabalho que já fazes, dentro de suas possibilidades... Tschulz 17:15, 4 Junho 2006 (UTC)

Estrias: importante

Oi, Whooligan!

Sou novo na Wikipedia e estou, desde que possivel, interessado em ajudar.

Sobre o artigo sobre estrias, na verdade eu copiei e editei o artigo do site www.estrias.org e o mesmo autorizava a copia e divulgação do seu conteúdo desde que as fontes fossem citadas, portanto eu citei as fontes e editei as informações.

Caso eu realmente desrespeitei os direitos autorais minhas sinceras desculpas.

Obrigado

comentário não assinado de Usuário:Will na veia (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Nhééé.

Equador

Obrigado pela dica, amigo.

Eu já estava mesmo um tanto quanto cabreira de tantos erros idênticos no mesmo artigo. Entretanto, não conhecia a forma original portuguesa dessas palavras. Agradeço a dica.

Você mesmo gostaria de corrigir ou gostaria que eu o fizesse?

E outra coisa: apaguei a descrição do natal pois como era idêntica ao do dia da raça, cri ser erro do editor. Também mudei "buneco" para "boneco". Errei ao fazê-lo?

Reversão

Este usuário não existe mais, vc não tinha o direito de reverter aquilo. JK208 20:59, 4 Junho 2006 (UTC)

Aluisio Maluf

Olá! Dá uma olhadinha nesse artigo! Seria ER ou deveria ir para votação?--EMP 03:54, 5 Junho 2006 (UTC)

Para mim parece ser um típico caso de vaidade, pois é escrito pelo próprio! Não entendo ainda as regras da Wiki, mas pelo que vi no Google é um ilustre desconhecido, sem valor enciclopédico, pelo menos não ainda... só gostaria de saber qual tag é a correta, pq qdo coloco ER - "lixo" ou "impróprio", reclamam... e qdo coloco para votar eliminação, acontece o mesmo... hehehe --EMP 04:07, 5 Junho 2006 (UTC)


ver isto  Lije*Also  (D) @ (C) 04:01, 5 Junho 2006 (UTC)

ok! obrigada, --EMP 04:17, 5 Junho 2006 (UTC)

| sobre ernest hemingway |

.


hi wl, no artigo sobre hemingway, não é melhor colocar em itálico o que está em inglês e o que já está traduzido em normal...? como é o padrão para os outros autores...? alexandre abmac 04:26, 5 Junho 2006 (UTC)

ok. vamos então incrementar o artigo, alexandre abmac 04:39, 5 Junho 2006 (UTC)


.

VDA

Preciso de umas dicas para encontrar textos no Google. Em dois artigos que eu marquei para "reciclar", pois não achei nada, você acabou achando e marcando. Bom trabalho! Um abraço e boas contribuições, Luís Felipe Braga 04:00, 7 Junho 2006 (UTC)


Lista de parques urbanos do Brasil

Não é para eliminar esse verbete, pois ele é importante. vou reverter isso. Crítico 04:00, 8 Junho 2006 (UTC)

Hum, acho que tem q ser preenchido. Vc podia dar uma mão, não? Tb criei o Verbete Lista de hospitais do Brasil e Lista de cemitérios do Brasil que necessitam ser preenchidos. Quanto ao primeiro estou em dúvida se deve ser incluído as maternidades e pronto-socorros. Crítico 04:10, 8 Junho 2006 (UTC)
Mas no caso não necessitaria uma lista de maternidades e Pronto-socorros, pelo menos ao meu ver. Crítico 04:30, 8 Junho 2006 (UTC)
Eu já corrigi para Lista de unidades hospitalares do Brasil, que engloba todas essas unidades de saúde (hospital, maternidade e pronto-socorro). Já se encontra algum conteúdo ali, inclusive. Crítico 04:50, 8 Junho 2006 (UTC)

Mantenho o Link

Pelas regras da Wikipédia não é obrigatório estar num fórum . Mas que raio , quem és tu ?? Estás contra mim porque razão!?!? E porque é que um software não pode ser descrito no site sobre o tema de gastronomia???

Até um dia(ou até nunca)

EP's

Oi Who... Vou responder pelo Thomas (sorry Thomas). É nas preferências, em opções de edição que activas as Edições verificadas (patrulhadas). abraço. Paulo Juntas 16:14, 8 Junho 2006 (UTC)

Olá, ótimo! A esplanada funciona :D... Ótimo! Não preciso me dar ao trabalho de responder (obrigado Juntas ^^) Só para especificar e também dizer que ví a pergunta: Alí onde o Juntas disse seleciona a opção "Marcar as minhas edições como verificadas" (que é a penúltima). Não sei se você sabe, mas nas mudanças recentes existe a opção de "esconder edições patrulhadas", assim a listagem irá ocultar todas as edições dos usuários (apenas admins) que possuem esta opção selecionada, assim você não precisará ficar revendo artigos já verificados... Abraços Tschulz 16:25, 8 Junho 2006 (UTC)

As Origens Secretas

Este caso é um pouco complicado. Se o aviso sugere a criação de um esboço em substituição a nota, e alguém coloca lixo, acho que é caso de ER. Mas neste caso, acho que você fez certo... afinal o autor original é que anda fazendo bobagem. De qualquer maneira é uma sutileza do processo que ainda não foi, acho eu, discutida. Luís Felipe Braga 07:18, 10 Junho 2006 (UTC)

Qual o problema com vc? Vc não é dono dos links! comentário não assinado de 201.6.222.12 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Página Principal

oi Whooligan, como ninguém fez nada, eu deu o primeiro passo. Eu não queria deixar mensagens nas paginas de discussão, mas não encontrei outra solução, foi "obrigado" porque ninguém respondia nem comentava. Uma boa PP é essencial para a wikipedia e estamos nisto à mais de um ano. Um abraço  Rei-artur  ? 14:50, 11 Junho 2006 (UTC)

É....realmente há alturas em que algo de surreal acontece por aqui....coisas para depois contar aos filhos, quem sabe!  Lije*Also  (D) @ (C) 03:09, 12 Junho 2006 (UTC)

eheh...Gostei desta do "fantasias"! "Somos discretos....." > com fotos e tudo, parece-me bem que são realmente discretos:http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Fantasias_secretas&oldid=2294577

com cada uma!

 Lije*Also  (D) @ (C) 03:12, 12 Junho 2006 (UTC)

blqueio

Whooligan,

este ip Usuário Discussão:200.203.12.206 já foi advertido há um mês, tem reiterado suas edições de lixo, e atacou agora de novo em Rosane Ott - ia deixar um av, mas já tem tantos... caso de bloqueio? Acho que sim. André Koehne Digaê 11:05, 14 Junho 2006 (UTC)

Vide_cor_meum.jpg

Whooligan, vi que você alterou a licença da imagem. Será que você poderia me ajudar? Eu também fiz o artigo em inglês e usei a mesma imagem em inglês, e lá eu achei uma licença de copyright para screenshots, desde que eu incluisse quem detem os direitos e em que ano (oq eu pus). Não achei essa licença para português, qual é?

www.suvacadiprata.org

Salve, Whooligan.

Recebi uma mensagem sua sobre o artigo SUVACA DIPRATA, que agora encontra-se candidato a eliminação. Gostaria de esclarecer que trata-se de um texto autorizado pelo autor (Igor Gazatti, vocalista da banda) para ser publicado livremente. Sem dúvida, também é do nosso interesse aperfeiçoar este conteúdo de modo que ele não seja uma mera cópia do que já existe, mas consideramos importante já termos algum material online para irmos agregando e corrigindo informações de uma forma mais dinâmica (o que o WIKI sugere).

Há como re-entrar com o texto proposto e esclarecê-lo oficialmente como autorizado pelo autor (inclusive preciso corrigir a entrada, de 'Suvaca diprata' para 'Suvaca diPrata')?

Muito grato pela atenção, e muito sucesso nesse projeto.

Fernando Almeida (mocoroh) fernandoalmeida@suvacadiprata.org


favor

tenho tentado controlar o usuário Valternet que é novato e que começou a inserir vdas sobre aves. se puder ajudar-me a vigiar as contribuições dele agradecia. Talvez insistir que deva não copiar texto e tentar fazer algo com próprias palavras, não sei. Não queria era enxotá-lo para fora da wikipédia. (peço-lhe isto porque me vou ausentar um pouco) Lije*Also  (D) @ (C) 23:01, 14 Junho 2006 (UTC)

Web 2.0

Obrigado pela dica. Estou utilizando o recurso de previsão, porém inevitavelmente acabo esquecendo algo e retorno a edição. Tomarei mais cuidado. --Alex Hubner 04:10, 15 Junho 2006 (UTC)

preste atenção..

as correções feitas por mim nos textos sobre Avignon foram apenas pelo erro na ortografia em frances dos usuarios . Não desrespeitei nenhuma diversidade ortografica da lingua. Creio que você considere avignhão um desrespeito a cidade.

Discussão Portal:Finlândia

Dê uma olhada em Discussão Portal:Finlândia sobre o artigo em destaque, queria que mais alguém propusesse outro artigo... Obrigado.Thiago90ap Msg 06:48, 15 Junho 2006 (UTC)

Foto Keith Richards

Gostaria de saber porque retirou a imagem de Keith Richards do artigo sobre ele. A foto é de minha autoria e a coloquei em dominio publico, como, por sinal, estava indicado lá pra quem quisesse ver. Solicito que a reponha. Machocarioca 08:31, 15 Junho 2006 (UTC)machocarioca

Foto Keith

Bom, dei uma olhada na politica de imagens e o que encontrei foi isso:

Para que a informação da imagem esteja completa, indique sempre a descrição, a fonte (origem) e a predefinição (tag) de estatuto legal da imagem (veja abaixo) na página da imagem após carregá-la.

Nota importante: A fonte e a predefinição de estatuto legal da imagem são informações mínimas requeridas. Imagens sem essas informações mínimas serão apagadas.

Na foto em questão estão todos os dados, descrição, origem e o tag de foto do autor para dominio publico. Como tem dez anos, não sei exatamente a data (sabe o dia do show VooDoo Loungue dos Stones no Maracanã em 1995?) nem a maquina exata usada na época, mas isso não é requerido ali, obvio.

Imagino q sua duvida seja por causa da qualidade profissional da foto. Realmente é boa, nem todo colaborador da Wikipedia faz fotos ridiculas, por não serem do metiê, para enfeiarem a nossa enciclopedia. Que bom, né? Mas trabalho com isso. E praticamente todos aqui, obviamente, não.

Portanto, não sei qual o porem sobre a foto, o que é pedido está ali. Se eu carregar novamente, lá pelo Commons, faz alguma diferença? Pelo Commons fica para a Wikipedia toda, em todas as linguas, é isso?

Abraços Machocarioca 11:25, 15 Junho 2006 (UTC)machocarioca

Acabei de carregar pelo Commons. Saudações. Machocarioca 16:35, 15 Junho 2006 (UTC)machocarioca

O Código Da Vinci - Refutações

Caro Whooligan, eu escrevi na página de discussões do artigo acima os esclarecimentos que você solicitou. Gostaria que você os lesse e me informasse se posso continuar com a mesma metodologia ou se devo mudá-la. Abraços - Jair Souza 11:27, 15 Junho 2006 (UTC)

Re: Esplanada/Hinos

Desculpe ao colocar "vandalismo" no histórico, é que o Patrick havia faldo que o artigo tinha sido vandalizado, então achei que algum anônimo tivesse feito a besteira. abraço! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 19:47, 15 Junho 2006 (UTC)

Guerra das Balcãs e Liberalismo económico

Prezado Whooligan, gostaria de consultá-lo sobre este assunto e este. --Ferreiradiga 20:08, 15 Junho 2006 (UTC)

Portal

Olá, Whooligan. E, realmente, ainda tem muita coisa a ser feita com o tema das HQs... Eu não tenho certeza de como andava as idéias para o portal, mas acesso essa parte do Projeto de Expansão dos Artigos sobre Quadrinhos frequentemente, para criar os esboços dos artigos que ainda não existiam. E, quando o portal estiver pronto para ser implantado (não sei a quantas anda, nessas parte), eu ajudarei da melhor forma possível.
Abraços,
--Lucas 04:34, 16 Junho 2006 (UTC)

Binómio de Newton

Olá. Será que podia voltar a página Binômio de Newton no seu título original Binómio de Newton (grafia europeia)? Alguém pensou que era um erro ortográfico... Salgueiro discussão 08:59, 17 Junho 2006 (UTC)

Jimbo

Parece que o pessoal que critica nesse link que me passou (li tanto o do NY que está lá e o do que critica The King Jimbo) está um tanto dramático e não acompanha o desenvolvimento do próprio projeto. O caso do Alfredo Braga (aiai, ainda não fui ao meta pedir que bloqueassem o site dele), por exemplo, só se resolve com a semi-proteção temporária. Se for a semi-proteção definitiva e o bloqueio total de IPs editarem, daí sim teriam motivos para protestarem. Mas, é uma lástima que os órgãos de imprensa ainda não noticiam as falhas que o King Jimbo tem em separar o projeto feito por milhões de pessoas da idéia infantil dele de ser um site que ele seja o dono para impor o OTRS, logotipos, e outras coisas que andei lendo nas últimas semanas por aí. Também é uma lástima que ninguém nunca fale que se hoje as wikis são sem fins lucratios e coordenadas por uma fundação (quase) democrática é porque antes ele tentou impor várias coisas em 2002 e seus editores se rebelaram. Pelo menos deu pra ri da pose meiga que ele fez pro NY, rsrsrsrsrs Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 05:04, 18 Junho 2006 (UTC)

Unlucky seconds

Viva,

colocaste o artigo sobre a banda (?!) Unlucky seconds para eliminação, mas já foi eliminado por ER duas ou mais vezes (repara na minha página de discussão a data em que falei com o adailton sobre a eliminação!).

Saúde, Eduardo Pinheiro disc 15:36, 19 Junho 2006 (UTC)

vandalismo

A votação por ti proposta do Mestre Tucano PI (histórico) foi apagada por um IP... vê lá o que pode ser feito... André Koehne Digaê 03:23, 23 Junho 2006 (UTC)

Adult Oriented Rock

Olá preciso de ajuda em Adult Oriented Rock. Quero fundir tal artigo com AOR, mas o melhor conteúdo está no segundo. A minha idéia era marcar ER no primeiro e eliminá-lo (você entra nessa parte), para então mover AOR para Adult Oriented Rock e finalmente recriar AOR como sendo redirecinamento. Poderia eliminar o artigo? Leonardo Stabile msg 22:32, 25 Junho 2006 (UTC)

Marquei ER. Leonardo Stabile msg 22:48, 25 Junho 2006 (UTC)

E?

(ps: o título acima não é VDA da obra de Millôr Fernandes kkk).

E então, meu caro nobre desenhador, não tens aventurado mais na arte? O José Dias (Vidente) achou engraçada a Carranca - talvez por não saber de nossos usos e costumes "barranqueiros"...

Fiquei curioso: deixaste mesmo de lado os desenhos? Honestamente, depois de vossa carranca resolvi mesmo adotar um traço mais grosso nas imagens! Fica muito melhor, quando reduzidos (e a depender dos efeitos "colaterais", ainda ficam bonitos: portanto, fui sim, influenciado por ti!)

Pra ser mais sincero ainda, estou pelejando comigo mesmo pra fazer um desenho naquele estilo: um retirante, com a mulher e um cachorro do lado (mais ou menos como vemos nos desenhos de cordel ou no trabalho Whooliganiano) e simplesmente não acerto! Queria te encomendar algo assim... posso?

Forte abraço, André Koehne Digaê 07:07, 26 Junho 2006 (UTC)

Simplesmente...

...PERFEITO! Cara, por quê eu não acerto a fazer aquilo? Muito bom!!! Poxa, carrega no commons!

Esses dias, olhando as propagandas na tv das festas juninas, ficava a reparar no traço do pessoal, no estilo cordel, sem entender minha incapacidade de desenhar assim... Aí me lembrei de vossa carranca! Eu tava certo: a obra-prima veio! Com ela, a gente pode ilustrar desde os "retirantes até Vidas Secas, do Graciliano Ramos... Fabiano, Siá Vitória (era esse o nome dela?) e a Baleia...

Parabéns, mano! Traz ele pra wiki!

Abração, André Koehne Digaê 14:08, 27 Junho 2006 (UTC)

Não prestou...

Cliquei no "retirante", dei com um redirect pro Êxodo rural e quase me arrebento! Vê lá na discussão, o meu desabafo... Seria mesmo desaforo usar vosso desenho naquilo lá!!! Pelo amor de Deus, como é que alguém consegue escrever um troço daqueles? E, o que é pior, ir ficando?

Deixa eu esfriar a cabeça, depois coloco sua obra-prima no Graciliano... E espero criar o verbete Sampauleiro. É um neologismo criado por um escritor caetiteense, morto em 1930 - e hoje consagrado no meio acadêmico (até na USP). Mas o Retirante em si tava pouco se lixando pra São Paulo! Seus vôos eram mais curtos mesmo! Retirante volta, Sampauleiro fica.

E êxodo rural... aquilo ali é uma piada, monumento à ignorância! Os caras não estudaram sequer a Revolução Industrial? Aí, um inglês lê aquilo e fica pensando: our nordestinos migraram to Londres, Liverpool... me poupe!

(desculpa o desabafo...) André Koehne Digaê 06:21, 28 Junho 2006 (UTC)

Ficou foi bunito, home!

Zóia só o trem que belezura! Já tá lá em literatura de cordel! que inveja não ter sido eu quem desenhou! Que posso fazer? Valeu! André Koehne Digaê 08:19, 29 Junho 2006 (UTC)

Ficou bom mesmo!!! Parabéns! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 14:33, 29 Junho 2006 (UTC)

Cinderela

Muito obrigada Whooligan!!! Eu nem tinha visto que o André já tinha respondido, estava criando um artigo sobre Peter Pan, o filme de animação da Disney de 1953, e me distraí! Muito obrigada pela gentileza, já vou olhar como ficou. Eunice --EMP 07:36, 30 Junho 2006 (UTC)

Já olhei... ficou perfeito!!! Era exatamente o que eu queria! Gracias, Eunice--EMP 07:39, 30 Junho 2006 (UTC)

Imagem no artigo Renascer em Cristo

Olá, reparei que você apagou uma imagem no artigo Renascer_em_Cristo. Essa imagem estava fora das regras da Wikipedia? Obrigado.

--Vitor Madeira 08:56, 3 Julho 2006 (UTC)

Ok, obrigado. --Vitor Madeira 08:47, 7 Julho 2006 (UTC)

He...he...he...

Munido de minha maior cara de jacarandá polido com óleo de peroba, vim comunicar-vos que temos já um verbetim falando da Academia Brasileira de Literatura de Cordel... Por um acaso, "botaram" lá no fim uma tal de "ligação externa", homem, prum site que tá cheim de gravuras das que um "conhecido" sabe como ninguém desenhar! Quem sabe o tal amigo não haveria de um dia, quando lhe batesse aquela vontade de rabiscar, fazer um cangaceiro, um Lampião... sei lá? Ia ficar tãão legal...

bom, mas se ficar controverso, temos certeza que a opinião de terceiros, de quartos e geral será de que ficará realmente muito bom...

Quem sabe, este amigo não haverá de ler isto aqui?

Abraços, André Koehne Digaê 02:32, 6 Julho 2006 (UTC)
  • "Aguardaremos... brincaremos no regato, nós também somos do mato, como o pato e o leão" (Gilberto Gil, Refazenda) Ansiosamente, é claro... kkk André Koehne Digaê

Eles voltaram

Você foi convidado.


Informe

Whoo,

  • Vasculhei o histórico, e tudo indica que foste tu o criador do Diogo Velho Cavalcanti de Albuquerque, Visconde de Cavalcanti. Estava lá que o mesmo ocupou a Cadeira 13 da Academia, algo que não me parece verdadeiro. Retirei a informação, mas gostaria de saber onde foi que conseguiste este dado...
  • Ainda estamos no aguardo, será que o cabra da peste viu mesmo o pedido que lhe fizeram?

Abraços, André Koehne Digaê 22:43, 16 Julho 2006 (UTC)

Fontes primárias e Wikipédia - Esboço de votação

Desculpe por por ter demorado a voltar a me manifestar sobre o assunto. A não muito tempo atrás você se manifestou em uma discussão sobre a Wikipédia tolerar Hinos ou não, a qual foi posteriormente transcrita para . Fiz um segundo esboço para uma votação que pretende resolver esse impasse e que já sirva para uma decisão um pouco mais ampla. Opine sobre o mesmo, por gentileza, e verifique novamente tal página dentro de alguns dias para notar possíveis alterações no esboço ou se a votação já se iniciou. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 20:52, 31 Julho 2006 (UTC)

Dúvida

Olá amigo, estou com uma dúvida e já perdi muito tempo procurando portanto se puder me ajudar ficarei grato.

Estou tentando colocar algumas imagens em artigos que estou traduzindo e queria saber se é possível fazer um link para uma imagem de um artigo em inglês por exemplo, e como posso fazer isso. Algumas imagens eu copio o link e ela aparece normalmente mas em algumas imagens não, penso que pode ser que esta imagem não tenha sido carregada no Commons e nesse caso eu teria que carregá-la?

Desde já muito obrigado Will na veia 11:50, 3 Setembro 2006 (UTC)


Votação sobre política oficial

Quando possível, expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita, obrigado. Dantaddσυζήτηση 00:31, 12 Outubro 2006 (UTC)

opinião sobre votação em andamento

Prezado Usuário:Whooligan, notei que editou e que está familiarizado com a entrada sobre o site Kibe Loco. Considero injusta uma votação em andamento para eliminar uma entrada parecida, sobre o Portal VemConcursos. Gostaria que participasse, sua contribuição com opinião ou voto seria bem-vinda, não sei a quem mais recorrer. Danfg 05:23, 28 Outubro 2006 (UTC)


ROCKABILLY

Vejo-me obrigado a PEDIR para que NÃO EDITES ARTIGOS SEM LER AS DIFERENÇAS!

Neste caso refiro-me ao artigo de Rockabilly. Antes de te armares em burro teimoso vê as diferenças entre a minha última edição e a anterior.

Agradecido.

Lopium 14:55, 3 Novembro 2006 (UTC)



Mas tu és estúpido de nascença ou frequentaste cursos nocturnos para atingir esse nível?

Idiota pá! Deixa de ser parvo. Se queres mudar os artigos muda para melhor!

Haja paciência!

Lopium 12:17, 10 Novembro 2006 (UTC)

Olá Whooligan, por favor, vê aqui a minha mensagem sobre a guerra de edições no artigo acima referido. Obrigada! Lusitana 19:10, 11 Novembro 2006 (UTC)

Projeto Música

O projeto Música está extremamente abandonado! Vamos fazer algo? Paulo Rená 13:16, 15 Dezembro 2006 (UTC)