Usuário:Yanguas/Arquivo1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Confusão[editar | editar código-fonte]

Amigo, alterou algumas coisas que criaram grande confusão. 1 - criou Thriller (álbum) mesmo já existindo artigo para o mesmo fim em Thriller; 2 - Colocou em Thriller (álbum) conteúdo de Resenhas do álbum Thriller de Michael Jackson, que é um artigo terceiro utilizado apenas para dispor resenhas; 3 - colocou referência de imparcial, sem avaliar que uma resenha por natureza de sua titulação jornalística se trata de um texto imparcial. É chamada popularmente de "crítica". Já fiz as correções, mas tome cuidado! [:P] Alvarozp 22:18, 18 Setembro 2006 (UTC)

Formatação[editar | editar código-fonte]

Gérson, não sou tutor de ninguém, não é necessário ser irônico. Simplesmente a Wikipédia é feita justamente de melhoras, acertos, ajustes, debates etc. Eu modifiquei pois devemos evitar negritos em demasia, aliás acho que as capitais dos estados deveriam estar apenas em negrito, não sendo necessário o itálico. Enfim, se quiser voltar à sua maneira é livre de fazê-lo e não vou ficar "bravo", longe disso, só acho que devemos evitar ao máximo uso de características chamativas. Um abraço, estou a disposição. --Dantadd 18:31, 11 Julho 2006 (UTC)

Ok, perfeito...e eu apareço porque algum interesse o artigo me traz ou porque simplesmente aconteceu, não é nada pessoal, pelo contrário, você tem ótimas contribuições e é importante que continue ajudando! --Dantadd 18:43, 11 Julho 2006 (UTC)

Irmã Dulce - dica[editar | editar código-fonte]

Você pôs a tag de wikificação em Irmã Dulce o que é correto quando o texto não está no formato adequado. Todavia, sempre se possível verifique a pessoa não copiou o texto inteiro de algum site, que é o mais comum acontecer. Copie e cole um trecho no Google e checa se não existe o texto noutro lugar, foi o que aconteceu com Irmã Dulce. Abraços de novo, --Dantadd 19:27, 11 Julho 2006 (UTC)

Só se coloca a tag quando o artigo não tinha uma versão anterior válida. Como o VDA foi inserido depois apenas de reverte para a última edição "limpa". Eu ponho a tag em artigos sem histórico e se não posso/quero dar uma ajustada. Quando é possível, ponho o artigo a mínimo, informando o básico e tirando o VDA. Abraços, --Dantadd 19:35, 11 Julho 2006 (UTC)

Desambiguação[editar | editar código-fonte]

Só é necessário usar a palavra "desambiguação" se o nome simples já não for uma desambiguação por si próprio. Veja Corinthians. Como Corinthians (o time paulista) é muito mais significativo que outras acepções usa-se uma página secundária para desambiguar. Com "Feijó" as acepções se equivalem, então o próprio verbete torna-se uma desambiguação. Parece um pouco confuso, mas não é. --Dantadd 20:59, 13 Julho 2006 (UTC)

Deanna Troi[editar | editar código-fonte]

Olá! Bem eu também gosto da Deanna. Um interwiki é uma ligação para outros artigos sobre o mesmo assunto existente em outras wikipédias. Convém colocar. Para saber se ele existe basta fazer pesquisa no Google (colocando os termos) ou nas wikipédias. Repare no artigo da Wikipédia em inglês: en:Deanna Troi. Repare no canto inferior esquerda, lá diz assim In other languages e aparece a ligação para os artigos. O que fiz no artigo foi simplesmente acrescentar isso: [1]. Se precisar de ajuda, não hesite em me contactar. Não se esqueça de assinar as mensagens. --JLCA 16:54, 2 Agosto 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Queira, por favor, verificar seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Yongle depois da minha edição. Obrigado.--Rui Silva 07:03, 9 Agosto 2006 (UTC)

Algo deu errado[editar | editar código-fonte]

na vossa proposta de votação do Rafael piccin: ao colocar meu voto, acabei editando a [[ Predefinição:Novoapagar]]... pode ser um bug do sistema, mas pode também ser que não tenha seguido especificamente os passos da Política de eliminação. Por favor, veja se foi isto... Abraços, Conhecer Digaê 15:54, 12 Agosto 2006 (UTC)

Criação de "A História de Half-Life"[editar | editar código-fonte]

Criei esse verbete para limpar o conteudo dos outros verbetes da franquia. Eles estão muito lotados. E este verbete támbem trará toda a história de todos os jogos.

Grato. 201.69.96.122 00:33, 14 Agosto 2006 (UTC)

Escrava Isaura (telenovela)[editar | editar código-fonte]

Reverti sua edição, pois, para manter o histórico, o correto seria mover o artigo para o outro título, e não copiá-lo. Contudo, não vi discussão sobre essa mudança, então, deixo como estava antes. Abraço -- Adailton msg 11:02, 14 Agosto 2006 (UTC)

Nyquist[editar | editar código-fonte]

Olá Sonlui

Nyquist é válido. Abraço -- Adailton msg 13:40, 14 Agosto 2006 (UTC)

Eliminação rápida[editar | editar código-fonte]

SonLui, por favor leia a página Eliminação rápida. Já pôs pelo menos três artigos para ER que têm conteúdo mínimo para ficar. lembre-se que a eliminação de páginas é o último passo a dar na Wikipédia. Obrigada e boas contribuições! PatríciaR 15:17, 14 Agosto 2006 (UTC)

Guilherme Portanova é uma delas. Tom Fogerty era outra. Uma terceira, sinceramente não me lembro do nome mas quando ia editá-la, um administrador apagou-a. Tom Fogerty foi apagado pelo Adailton. OK, só tinha escrito (e mal), que era guitarrista, mas não era conteúdo impróprio mas sim mínimo. PatríciaR 15:28, 14 Agosto 2006 (UTC)
É discutível, alguns homossexuais acham relevante que se adicione essa informação, outros não. Na dúvida, eu não repus esse trecho. Se o repórter for também activista dos direitos dos homossexuais, é informação relevante. Como não sei sequer se é verdade porque não conheço o senhor, não inclui a informação.
Não se põe um artigo inteiro para eliminação rápida por ter uma parte imprópria. Já agora, deparei-me com uma sua edição no artigo Tássia Camargo com a qual também não concordo. Você apagou a informação de que a actriz posou nua para a Playboy. Isto é um facto, não tem nada de impróprio, porque é que apagou? Temos artigos sobre sexo, filmes pornográficos, etc. Näo existe censura na Wikipédia. Cumprimentos PatríciaR 15:38, 14 Agosto 2006 (UTC)

Acho que lhe está a escapar uma parte do espírito da Wikipédia. É permitido criar artigos com um conteúdo mínimo. Se a totalidade do conteúdo é impróprio, o artigo pode ser proposto para ER ou para eliminação normal, conforme o caso. Se parte do conteúdo for impróprio, essa parte deve ser apagada, deixando estar o resto. Muitos, muitos, muitos artigos na Wikipédia começaram por ser um mínimo, um artigo que quase foi apagado, e alguém pegou nele e desenvolveu.

Com certeza que fez bem no caso que citou: se a totalidade do artigo era descrever Chica da Silva como uma puta preta, algo que não se coaduna com linguagem enciclopédica, o artigo foi bem apagado. Ninguém está à espera que pegue em todos os artigos impróprios que aparecem e desenvolva um artigo completo a partir do nada. Mas deixar um artigo mínimo à espera que alguém o desenvolva é encorajado. Alguém há-de pegar nele!

Quanto ao artigo da Tássia camargo, é a mesma situação. Alguém há-de completar um pouco mais o artigo. Para quê retirar informação relevante? Ela não posou nua para a Playboy? Não faz parte da carreira dela? Então!

A Wikipédia é um esforço colaborativo conjunto. Diferentes usuários editam o mesmo artigo, adicionam coisas, vão desenvolvendo. O que seria dos artigos Malmö e Gotemburgo se eu um dia não tivesse tido a paciência de os desenvolver, esperando antes que quem os criou os desenvolvesse? As coisas não funcionam assim.

Desculpe a longa resposta, mas acho importante que fique claro que a eliminação de artigos é o último passo a dar na Wikipédia. É contra o espírito wiki. E que artigos mínimos näo são ER. Esteja à vontade para perguntar-me o que quiser. Saudações! PatríciaR 17:20, 14 Agosto 2006 (UTC)

Naves Enterprise[editar | editar código-fonte]

Prezado Sonlui, boa idéia. Vou ver se crio uma caixa de "naves Enterprise" para todos os artigos. Abraço, Gabbhh 20:44, 14 Agosto 2006 (UTC)

Kichute[editar | editar código-fonte]

Olá. Veja o ajuste que eu fiz no artigo Kichute. A predefinição a ser utilizada nestes casos é a VDA2. Um abraço e boas contribuições. Luís Felipe Braga 03:50, 15 Agosto 2006 (UTC)

Por favor, antes de mover um artigo relevante de nome, como fez em Campeonato Carioca de Futebol, discuta antes com a comunidade. A mudança foi inadequada e portanto, revertida. Qualquer dúvida, estou à disposição para eventual esclarecimento de dúvidas. D. Indech::alô? 12:05, 15 Agosto 2006 (UTC)

Nestes casos, indique para eliminação como eu fiz em Ilha de Marmo. E não esqueça de avisar o usuário que ele deve seguir as normas da Wikipédia. Se ele insistir, é só avisar algum administrador que o usuário é bloqueado. Obrigado. D. Indech::alô? 19:17, 15 Agosto 2006 (UTC)

Utilize a marcação {{bv-av|Nome do artigo}}. Qualquer dúvida, estou à disposição. Abs, D. Indech::alô? 19:24, 15 Agosto 2006 (UTC)

ER[editar | editar código-fonte]

Olá Sonlui! As regras de ER não incluem as chamadas páginas de vaidade (a não ser que tenham textos sem nexo ou lixo). Essas terão de ser colocadas em votação aqui. Boas contribuições Lusitana 10:24, 16 Agosto 2006 (UTC)

Tom Fogerty[editar | editar código-fonte]

Acho que já foi eliminado, mas, em todo caso, se quiser recriar com conteúdo mínimo, sinta-se à vontade. Abraço, Arges 13:35, 16 Agosto 2006 (UTC)

Ah, sim, eu havia reparado, mas aí o processo já estava todo encaminhado para essa data, e não creio que um dia pudesse ser efetivamente relevante para isso. De qualquer forma, sinta-se à vontade para fazer esse tipo de modificação, quando a encontrar. Abraço, Arges 13:42, 16 Agosto 2006 (UTC)

Coloquei o aviso, não pelo que ele escreveu, mas por ter insistido em assinar após eu já ter dito que não era preciso fazê-lo. Trata-se apenas de uma forma de enfatizar que é uma prática equivocada. Arges 14:09, 16 Agosto 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela observação. Abraço Daniel Candido 13:48, 16 Agosto 2006 (UTC)

Diretório Acadêmico[editar | editar código-fonte]

O cache do seu computador não foi atualizado. Abraço -- Adailton msg 15:17, 16 Agosto 2006 (UTC)

Fusão Enterprise[editar | editar código-fonte]

Prezado Sonlui, não acho que vá dar certo fundir os artigos "USS Enterprise" e "Enterprise (Star Trek)". O primeiro é uma página de desambiguação, diferenciando entre as naves estelares e as embarcações da Marinha dos EUA. A segunda é específica sobre Star Trek. Em termos simples, os porta-aviões americanos não cabem no artigo sobre as naves de Star trek... 8-) Abraços, Gabbhh 14:03, 17 Agosto 2006 (UTC)

Prezado Sonlui, também não sei se seria o caso de fundir Enterprise (Star Trek) com USS Enterprise (NCC-1701). Um é o artigo genérico, outro, o específico da primeira nave da Frota Estelar a ostentar o nome. O que eu acho que deve ser feito em algum momento é transformar o texto do artigo da NCC-1701 em algo mais específico sobre a nave original, pois, como está agora, não é nem específico nem genérico.
Agora nós temos na Wikipédia um artigo genérico - Enterprise (Star Trek) - e oito artigos específicos sobre as naves Enterprise. O que, a meu ver, deveríamos fazer é tornar o artigo USS Enterprise (NCC-1701) específico.
Uma coisa que me incomoda é o fato de que a página de desambiguação Enterprise (desambiguação) leva a uma outra página de desambiguação (USS Enterprise), se você clicar em USS Enterprise. Mas não sei como resolver isto da maneira mais apropriada. Abraços, Gabbhh 19:27, 17 Agosto 2006 (UTC)

Biografia[editar | editar código-fonte]

Dá uma visita aqui Guilherme Cunha Lima, não é vaidade? --Observer 14:13, 17 Agosto 2006 (UTC)

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Lá nas votações, acho que 2 vezes, você perguntou por a assinatura de algum coment... nestes casos o primeiro que identificar algo assim pode ir ao histórico e, copiando o nome de quem editou o coment (em geral um endereço de IP) e usar a tag: {{Subst:Não assinou|Conhecer}}, e vai ficar como esta minha, aqui, do final: o comentário precedente não foi assinado por Conhecer (discussão • contrib.) Não sei se responde, mas acho que esclarece um pouco... abraços.

Jardim Nova Germânia[editar | editar código-fonte]

A forma como foi escrita apenas... reciclando fica de boa. Acho q me enganei ao usar o lixo. Luiz Nunes msg 20:25, 18 Agosto 2006 (UTC)

?[editar | editar código-fonte]

Salve| Viu isso aqui ? -- XÃNÐÏ Æ  20:36, 18 Agosto 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Caprica (série)‎[editar | editar código-fonte]

Olá SonLui!

Achei bacana a sua contribuição em Usuário:Maddox/Notoriedade.

Entre seus critérios, estava um que eu e o Rui Silva concordamos plenamente: O programa tem que ter sido anunciado oficialmente pelos produtores, e não em revistas de fofoca.

aqui, o SciFi Channel, produtor da nova versão de Battlestar Galactica, anuncia oficialmente a produção da série Caprica.

Entretanto, votaste à favor da eliminação do artigo.

Por que?

Abraços!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 19:29, 19 Agosto 2006 (UTC)

Max Bianchi Godoy[editar | editar código-fonte]

Amiche, pelo o que entendi, o Indech, burocrata daqui da wikipédia, protegeu a página pra evitar que continuassem a ocorrer vandalismos, que começaram desde que a página foi proposta pra eliminação.

Pelo menos é o que deduzi vendo o histórico da página.

Mais detalhes, só com ele. Vou ver a página da votação, pra ver se tem mais informações.

Abraços!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 02:44, 22 Agosto 2006 (UTC)

Não necessariamente. A página indicada para eliminação - à menos que ocorra uma situação extraordinária como esta - continua livre para que alguém edite seu contéudo, desde que não remova a tag.
Até porque, a edição fará com que o contéudo melhore, e convença aqueles que votaram à favor da eliminação à mudar seus votos. Eu mesmo já fiz isso, em artigos como Hyperfan e Vivi Fernandez...
Abraços!
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 02:54, 22 Agosto 2006 (UTC)

ER?[editar | editar código-fonte]

Desculpa chefe, mas por que botou minha pagina em ER?
Ela está sendo trabalhada, e apenas tenho tempo aqui e agora.
Aqui esta ela.Universo Street Fighter
Kage Tenshi 22:37, 22 Agosto 2006 (UTC)

Universo Street Fighter[editar | editar código-fonte]

Sinto dizer, mas o conteudo não é o mesmo. Certos jogos de Street Fighter não entram no enredo canonico do jogo, além do fato de que o enredo só se completa com os jogos das série Final Fight e Slammasters. Outros jogos da Capcom, tambem oferecem detalhes do enredo de Street Fighter.
Kage Tenshi 22:45, 22 Agosto 2006 (UTC)

[[Predefinição:Novoapagar]][editar | editar código-fonte]

Por favor, cuidado ao propor uma página para eliminação. Você acabou editando, por distração, na [[Predefinição:Novoapagar]].

Já corrigi. Abraço -- Adailton msg 23:16, 22 Agosto 2006 (UTC)

Tiras de Letra e Tiras de Letra Outra Vez[editar | editar código-fonte]

Oi Sonlui, vc não acha que esses dois artigos foram criados apenas para fazer as biografias dos "cartunistas" ali discriminados? Quase nada é dito sobre a publicação, o interesse evidente são as pessoas... Estou quase colocando lá na votação para eliminação, pois um dos cartunistas já está lá... O que vc acha? Os outros que tem artigo são textos com uma linha apenas, nem sei pq ninguém se manifestou ainda...--Nice msg 02:10, 23 Agosto 2006 (UTC)

Desculpa te chatear de novo, mas o autor dos artigos acima tb criou o artigo Sapo Brothers, sobre um cartum que o Rafael Dourado criou quando era adolescente!!! Pq não constar no próprio artigo do autor? será que necessita artigo separado??? essas coisas me deixam perplexa...--Nice msg 02:16, 23 Agosto 2006 (UTC)

Então vc está que nem eu... parece que pedir a opinião da comunidade quando se tem dúvidas sobre a notoriedade de algum artigo é um crime! Tb fico meio assustada de propôr, às vezes penso que é melhor deixar do jeito que está e lixe-se... Por isso nem gosto de examinar as mudanças recentes. Já falei com o Lijealso e com o Darlan sobre os artigos Sapo Brothers, Tiras de Letra, Tiras de Letra Outra Vez, Editora Virgo e SohMeFood & Drinks, e eles concordam que é promoção pessoal, mas o Darlan está com o mesmo sentimento que nós sobre as votações. Vamos ver se alguém lê meu comentário lá nas páginas para eliminar, aqui [2] e como vão reagir. Dependendo da reação, eu vou propor a eliminação. E obrigada por responder! :-))--Nice msg 03:57, 23 Agosto 2006 (UTC)

Política do Kuwait[editar | editar código-fonte]

Não entendi o motivo de teres marcado ER:Kuwait. Editei o conteúdo anterior e marquei como mínimo. Abraço -- Adailton msg 08:46, 23 Agosto 2006 (UTC)

201.1.126.98[editar | editar código-fonte]

Deixei um recado, se voltar a fazer, bloqueamos. Abraços, --Δαντάδδ 16:45, 23 Agosto 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

eu tmbm posso votar naqla votaçao do tintim?--Tiberti 19:56, 23 Agosto 2006 (UTC)

Orkut[editar | editar código-fonte]

Desculpe a demora para responder, mas meu computador de repente travou e tive que reiniciar e não queria entrar de jeito nenhum, não sei o que aconteceu... Quanto ao Orkut, faz tempo que não entro lá, cansei daquilo... mas vc me deixou curiosa e vou olhar as tais comunidades que vc falou. Durante o dia passo o tempo todo na Wiki revertendo vandalismo, colocando tags nos artigos, e quase enlouquecendo com os artigos estapafúrdios que os IP (principalmente) editam, e só de madrugada consigo fazer alguma coisa que me dê prazer, como criar artigos, e é o que vou fazer daqui há pouco. Boa noite pra vc e até amanhã! :-)) --Nice msg 02:59, 24 Agosto 2006 (UTC)

Portal de espiritismo[editar | editar código-fonte]

Opa! Tudo bom?

Eu criei o Portal:Espiritismo e vi que você também é espírita. Se você tiver tempo e disposição, tente dar uma mãozinha no portal, para reunir mais informações sobre a Doutrina. Vamos divulgar as obras para o povo wikipédico! =D

Bom, desde já, obrigado. ~nmaia [[mia diskuto]] 03:00, 27 Agosto 2006 (UTC)

Filmes[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado, meu amigo!

Vou corrigir as predefinições... Aos poucos, vamos melhorando os artigos...

Tudo de bom sempre e conte com minha colaboração! JSSX 15:39, 28 Agosto 2006 (UTC)

ER[editar | editar código-fonte]

Vi que marcastes Rodolfo Venancio Vizoni como ER justificando "vaidade", porém essa regra não existe em WP:ER. -- Fernando Ф 19:56, 28 Agosto 2006 (UTC)

Teníase[editar | editar código-fonte]

Marcou o artigo Teniase como ER. Já existe um Redirect com esse nome Teníase, mas verificou o conteúdo do outro artigo. Não seria melhor mover o artigo Teniase para Teníase. -- XÃNÐÏ Æ  20:22, 28 Agosto 2006 (UTC)

Ja resolvi, mas veja: a Tênia é o agente causado da Teníase. <> -- XÃNÐÏ Æ  20:38, 28 Agosto 2006 (UTC)

Bambi (desambiguação)[editar | editar código-fonte]

Que é isso, cara? Qual é o seu problema?

Me ofende, assim, gratuitamente e ainda vandaliza inconscientemente a página, removendo os interwikis, na ânsia de remover um contéudo que é válido.

É porque fui contra alguma das suas indicações pra eliminação?

Olha, eu já indiquei várias páginas, já votei pra que outras tantas fossem eliminadas 0 quando houve uma motivo que justificasse tal ação.

Quando haviam alternativas, as escolhi.

Simples assim. Não é nada contra você - e sim quando o fato de você e vários outros usuários indicarem várias páginas cujos problemas poderiam ser resolvidos de outra forma.

Crio desambiguações, categorizo (e crio novas categorias quando não encontra aquela que é necessária), melhoro na medida do possível os artigos existentes, participo ativamente da escolha dos artigos de destaque ...

...e, sim, cometi, por sono e falta de atenção, um erro craso de português. Todas essas atitudes podem me tornar várias coisas, mas "gambá" não é uma delas.

Você pode ter me ofendido achando que estaria respondendo a uma ofensa minha. Acontece que, se lhe ofendi em algum momento, essa não foi nunca a minha intenção.

Peço que repense suas atitudes - e que pense duas vezes antes de sair xingando os outros por aí.

Se possui algo contra a minha pessoa, minha página de discussão taí, pronta pra te escutar.

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 18:51, 29 Agosto 2006 (UTC)

Time de Bambi[editar | editar código-fonte]

O artigo foi, muito provavelmente, criado pela mesma pessoa que o adicionou pela primeira vez no artigo Bambi.

Não passa de uma colagem da seção "Uso pejorativo" de Bambi (desambiguação) com a seção "Links externos" de São Paulo Futebol Clube. Bastou uma rápida checagem em ambos os artigos pra ver isso.

E, na boa, eu mal tenho tempo pra fazer o que me interessa, imagina se eu ia querer criar um artigo desses, sobre um time de futebol - um esporte que simplesmente não faz a menor diferença na minha vida. =D

Olha, se você, torcedor do São Paulo, se ofende com o lance de "Bambi", peço desculpas, mas é, infelizmente um assunto válido pra página de desambiguação.

Gíria sexual (em especial as referentes à prostituição) que o diga.

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 03:31, 30 Agosto 2006 (UTC)

Acreditas que só agora vi a sua segunda mensagem, sobre precedentes? =D
Bem, achei bacana a sua mensagem, e espero que tenhamos esclarecido a situação. Sem ressentimentos nem nada?
Vou tentar alterar a seção "Uso pejorativo", pra refletir mais a forma negativa de se referir à homossexuais. É negativo - mas é válido, vide as gírias sexuais que citei acima.
Peço que não pare de editar o artigo! Vamos tentar chegar à um consenso!
Moro em Manaus, e também edito a Wikipédia, muitas vezes, do trabalho - o que faz com que eu perca "o fio da meada" por aqui volta e meia.
Ah, e que fiquem claras duas coisas: Nem de futebol eu gosto (imagine do São Paulo) e não é no seu pé que eu pego - e de todos os que indicam pra eliminação uma página que, ao meu ver, ainda tem jeito, heheh. Pra mim, eliminar é sempre a última opção, vide toda a minha discussão sobre programas futuros recentemente. Cheguei a votar a favor da eliminação de algumas, mas sempre seguindo certos conceitos, sempre discutindo, buscando, como bem postaste, o "melhor pra wikipédia".
Coisa que, acredito de verdade, você também procura, só que de uma forma meio diferente da minha =D
Abraços,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 04:02, 30 Agosto 2006 (UTC)

Re: Igor Zenker[editar | editar código-fonte]

Eita!!! Nem tinha visto que tinha posto para ER. Desculpa aí, pode voltar o texto ao que era.

Desculpe-me, eu estou meio zureta com essa mania de "faxineiro" Tristeza. Luiz Jr 20:33, 30 Agosto 2006 (UTC).

Baiano vem baiano vai[editar | editar código-fonte]

O que tu achas deste artigo aí em cima? seria caso de ER? Ou seria artigo válido? hehehe --Nice msg 20:33, 30 Agosto 2006 (UTC)

Que existe eu tinha visto, a dúvida é sobre o artigo mesmo, com os tais links redirecionando para páginas da web em vez de para artigos na própria Wiki... Sempre me falaram que artigos muito mal feitos e de difícil entendimento, não eram artigos válidos, mas parece que esta decisão não é mais para ser seguida... Perguntei pro Adailton a opinião dele tb. Se ele concordar contigo, tudo bem... e que fique aquele belo artigo aí... Obrigada por ter respondido! abraço, --Nice msg 20:49, 30 Agosto 2006 (UTC)

Como Por Moral (Demo Tape)[editar | editar código-fonte]

Como do verbo "Comer".
Do tipo: Eu Como por Moral.
não tem erros.
Jota22 22:48, 30 Agosto 2006 (UTC)

Gabriela[editar | editar código-fonte]

Deu conflito... aqui vai o que eu estava escrevendo antes de mover:

Sonlui, a versão de 1960 de Gabriela, Cravo e Canela é uma telenovela, e a versão mais moderna, de 1975, se chamou apenas Gabriela e é uma telenovela tb. Filme só tem esse de 1983 que eu fiz o artigo, pelo menos por enquanto, e além disso eu já tinha feito a minidesambiguação no Gabriela, cravo e canela livro do Jorge Amado, por isso tudo vou reverter, tá? --Nice msg 21:06, 30 Agosto 2006 (UTC)

ER[editar | editar código-fonte]

Olá. Notei que não aparece sua assinatura nos atigos que você propõe para eliminação rápida. Até. --Giro720 03:51, 31 Agosto 2006 (UTC)

Predefinição:Programa futuro[editar | editar código-fonte]

Sobre seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:Programa futuro

SonLui, a predefinição {{Programa futuro}} não está mais sendo usada apenas em artigos sobre telenovelas que vão estrear daqui a dois, três anos e sim em séries de televisão prestes à estrear.

Six Degrees, Brothers & Sisters, Runaway...

Todos são "Programas futuros", cujos episódios já foram filmados, cujos trailers já estão passando - e vão estrear pra setembro e outubro. =D

Consideraria mudar seu voto?

Abraços!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 07:50, 31 Agosto 2006 (UTC)

Categorizando a categoria[editar | editar código-fonte]

Viva! Deixaste a Categoria:Jovem Guarda por categorizar... (e será que as categorias que categorizam a jovem guarda estão categorizadas?) Haha Como não estou a par vê se podes resolver! Abraço, Eduardo Pinheiro 13:07, 31 Agosto 2006 (UTC)

Como se fosse uma página normal. Acho que devem ser prai as categoria música do brasil ou assim... Eduardo Pinheiro 13:26, 31 Agosto 2006 (UTC)
Vê isto Wikipedia:Páginas para eliminar/Luis rela porque devido a uma confusão, acabaste por assinar aqui! Eduardo Pinheiro 13:59, 31 Agosto 2006 (UTC)
Usuário Discussão:MarioM#Eliminação, para saber o que se passou. Eduardo Pinheiro 14:09, 31 Agosto 2006 (UTC)
Avisei o IP que o bloqueava se ele continuasse, entretanto acabou por parar. (como o utilizador registado deve ter o mesmo IP também ficaria bloqueado) Se ele tornar fica bloqueado. Eduardo Pinheiro 14:22, 31 Agosto 2006 (UTC)


O IP que criou o artigo da porcaria foi outro, o que te referiste até nos ajudou, ao propor o artigo para ER (o que demonstra que percebe do assunto, portanto se calhar até é um usuário registado que não fez login). No mais não fez nada de mal. Podes sempre contactá-lo pela página de discussão (onde estão as bv já dadas pelo Nuno Tavares), para lhe perguntar se não se quer registar, ou qualquer outro comentário. No Uberaba não percebi porque não reverteste, uma vez que o podias ter feito. Já agora vê isto. Abraço (daqui a pouco vou-me embora) Eduardo Pinheiro 15:50, 31 Agosto 2006 (UTC)

Não tem mal. Eu é que peço desculpas se procedi mal. --JLCA 18:16, 31 Agosto 2006 (UTC)


Fome na Somália[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Realmente não havia colocado as minhas fontes, aqui estão elas: Almanaque Abril 2005, página 423 --Aavalente92 19:35, 31 Agosto 2006 (UTC)

Os Trabalhadores do Mar[editar | editar código-fonte]

Caro Sonlui,

Vejo que vc transferiu para o título original em francês o texto que criei com o título em português. É política da pt-Wiki manter os títulos originais das obras? Eu falo francês, mas acredito que muitos brasileiros (e portugueses) não atinarão com o nome original e terão dificuldades para informar-se sobre a obra, tendo que adivinhar o título original para fazer a busca. Ou algo me escapa? --Fern 20:02, 31 Agosto 2006 (UTC)

  • Ótimo! Perfeito. De fato, esqueci-me do prático mecanismo do redirecionamento. Copiado. Obrigado e mãos à obra! Abraço.--Fern 22:51, 31 Agosto 2006 (UTC)

Charlies Angel's[editar | editar código-fonte]

Tens razão. Desculpa. Alegre Cumprimentos, Belanidia 13:16, 1 Setembro 2006 (UTC)

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ô Sonlui... tu tás me vigiando?? hehehe... Não queres dar uma ajeitada neste artigo aqui --> Glória feita de sangue e fazer o movimento para o título em inglês? Tem uns títulos (ou filmes) que não tenho ânimo para arrumar, e esse é um deles, e ele está muito ruim... Olha nas listas por anos que tem vários precisando de um conserto! abraços, --Nice msg 20:02, 1 Setembro 2006 (UTC)

Eu sei mover... é que artigo com aquela "apresentação" me dá desânimo... e nem mover tenho vontade! E como percebi que gostas de cinema, e de editar os artigos, te sugeri que olhasses as listas de filmes por ano, pois ali fica fácil procurar artigos precisando de muito melhoramento, de complementação, de ampliação, de ficha... foi isso... E é ali que procuro os filmes para arrumar. E tenho sim, volta e meia, feito uma vista no Portal de Cinema... e dali que tirei várias dicas de como editar os artigos, a ficha, etc... Se tiveres alguma idéia que eu não tenho usado, me fala. Bem, enquanto isso, vou fazer mais uns artiguinhos... hehehe... a gente se vê... :-)) --Nice msg 20:22, 1 Setembro 2006 (UTC)

Abisai[editar | editar código-fonte]

Olá! Reparei hoje que modificaste alguns nomes próprios neste artigo. Gostava de saber porque o fizeste. Por exemplo, modificaste "David" para "Davi". No entanto, isso não é apenas uma mudança da norma de portugal para a do brasil? É que o artigo está escrito na norma de Portugal. Além disso, o próprio artigo de David reconhece as duas grafias (eu confirmei antes de escrever). O mesmo se dá com Saúl. Se for apenas essa a razão, não seria melhor permanecer como estava antes? Cumprimentos, Alegre Belanidia 10:47, 2 Setembro 2006 (UTC)

Ora essa, não são precisas desculpas! No entanto, tens razão quanto ao Saul, realmente, não tem acento. Também fiquei na dúvida e tinha acabado de confirmar quando vi que tinhas respondido. Nesse caso, desculpa também. Alegre Até à próxima e boas contribuições. Belanidia 15:59, 2 Setembro 2006 (UTC)

Filmes[editar | editar código-fonte]

Oi Sonlui, deixa eu te explicar umas coisas sobre as modificações que tens feito nos filmes relativamente às desambiguações, pois percebi que tens colocado data (ou outra informação) quando faço um artigo sobre algum filme que teve remake, como aconteceu em Twelve Angry Men (1957), em razão de existir um filme de mesmo nome realizado em 1997. Acontece que fazendo isso, impedes que na busca se encontre o filme, pois dificilmente alguém vai procurá-lo com a data inclusa, além de que nem todos sabem a sua data . E daí acontece isso --> Twelve Angry Men, ou seja, o link fica vermelho! Aparentemente, o artigo não existe! Faz tu mesmo a experiência para confirmar o que te falo. Por essa razão, deixo um dos filmes só com o título, e mais nada, e faço a minidesambiguação nele para o caso de ser o outro filme com mesmo título o procurado. E escolho para o título simples o filme mais antigo (neste caso que estou te exemplificando), ou o mais famoso, ou o mais premiado... entendes? Neste caso, optei por manter o título sem nenhuma informação no que foi realizado primeiro. Por isso, não fica chateado comigo, mas vou fazer desfazer o teu movimento para o título que estava no início, ok? Abraço, --Nice msg 03:51, 4 Setembro 2006 (UTC)

Está tudo bem... gostei das bandeirinhas! :-)) E até comecei a usá-las! Só não concordo quando colocas esboço em alguns deles, pois os artigos com certeza podem ser ampliados, mas esboço é quando é um pouco maior que mínimo, quando não existem subtítulos, e que geralmente não é o caso dos que eu tenho feito. Todas as informações básicas sobre os filme eu coloco, só não as coloco quando não existem (como alguns filmes que não receberam prêmio nenhum). Por isso, creio que não sejam esboços e sim artigos que podem ser enriquecidos e complementados com mais informações, como qualquer artigo da Wiki. Quanto aos títulos por ordenação alfabética nas categorias, eu realmente muitas vezes esqueço de colocar, mas é tanta coisa... hehehe... verificar se os links estão corretos, interwikis, ficha, categorizar etc, que algo sempre escapa. Mas muito obrigada pela ajuda! --Nice msg 04:06, 4 Setembro 2006 (UTC)

É isso mesmo... mínimo é uma linha, e esboço e um artigo com mais conteúdo mas sem subtítulos (daqueles em bloco e chatos de ler), desorganizado e incompleto. E eu tb estou no Brasil, em Porto Alegre! Onde tu estás? Eu só gosto de trabalhar na Wiki de madrugada, durante o dia não dá quase tempo e tem muito IP vândalo... hehehe. Boa noite então! --Nice msg 04:19, 4 Setembro 2006 (UTC)

hehehe... só agora percebi o título da tua msg... não sou angry woman não... tu achas que eu sou? --Nice msg 04:25, 4 Setembro 2006 (UTC)

Não faço nada de importante, sou aposentada... veinha... Por isso posso dormir tarde! Mas não vou mais te incomodar, vai dormir e até amanhã! --Nice msg 04:28, 4 Setembro 2006 (UTC)

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Como vai, meu caro? Tudo bem contigo?

O usuário LucPereira inseriu informações erradas (vandalismo, ao meu ver) no artigo Spider-Man 3 aqui.

Você poderia dar uma olhada? Ainda estou me familiarizando com as regras da Wikipédia e você tem mais experiência aqui do que eu... :)

Obrigado e Abraço! JSSX 20:51, 4 Setembro 2006 (UTC)

convite[editar | editar código-fonte]

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas/Arquivo1, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Biologia e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Biologia. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Paralelamente, existe o Projecto Árvore da Vida. Este projecto pretende orientar o trabalho de quem estiver interessado em criar e desenvolver artigos sobre seres vivos. Inscrições podem ser feitas aqui

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso msg 16:41, 4 Setembro 2006 (UTC)

Bórgia (filme)[editar | editar código-fonte]

Fui um dos responsáveis pela edição final de Lucrécia Bórgia, numa dessas edições, eu vi que na Wiki-en havia um verbete sobre o filme Borgia, peguei o artigo e o traduzi. Recentemente, quando voltei na Wiki-en, vi que o verbete havia sido apagado, mas como não sei o que realmente ocorreu deixei a versão da Wiki-pt do mesmo jeito. Boas contribuições. --Filipe Mesquita correios 17:26, 4 Setembro 2006 (UTC)

Olhe o -(em inglês). Por conta disso, pode-se então dizer que é um projeto ainda não realizado, ã? --Filipe Mesquita correios 17:48, 4 Setembro 2006 (UTC)
Pronto! Problema resolvido! --Filipe Mesquita correios 18:22, 4 Setembro 2006 (UTC)

Predefinição:Esboço-linguística[editar | editar código-fonte]

Olá, Sonlui. Sei que a sua intenção na Predefinição:Esboço-linguística foi de corrigir um possível erro, mas note que em português de Portugal (em que a prefinição foi originalmente escrita) não se usa trema. Peço a sua compreensão. Boas contribuições. --D.P. Campos 18:03, 4 Setembro 2006 (UTC)

Certo. Estava agora mesmo vendo que a WP:LPT indica essa distinção. Abraço. --D.P. Campos 19:38, 4 Setembro 2006 (UTC)

Igreja de Santo Isidoro de Mafra[editar | editar código-fonte]

Olá, Sonlui

Você marcou Igreja de Santo Isidoro de Mafra como VDA daqui, mas não consigo abrir essa página, nem encontro outra possível fonte. Removi a marca de VDA. Se conseguir abrir ou outra fonte, retorne a marcação.

Abraço -- Adailton msg 11:39, 5 Setembro 2006 (UTC)

Use: {{VDA2|1=url|2=data}}, substituindo url pelo endereço e data a data atual + 30 dias (ou 15, como querem alguns). -- Adailton msg 13:30, 5 Setembro 2006 (UTC)

Huntchback[editar | editar código-fonte]

Sonlui, me explica o pq do movimento do Corcunda de Notre Dame, please... Se era o primeiro e único artigo com este título, pq o movimento? E se não for, os próximos é que terão alguma coisa acrescentada ao título, penso eu... Não entendo... pq complicar se podemos simplificar???--Nice msg 17:42, 5 Setembro 2006 (UTC)

Eu vi, depois, que criaste uma desambiguação... mas então tens que mover o artigo Nossa Senhora de Paris (livro do Vitor Hugo) para o título no idioma em que foi escrito... e por acaso ele é The Hunchback of Notre Dame? Se não for, e creio que não seja pois VH é francês, vai criar confusão, eu acho... O título do livro em português teria que ser O corcunda de Notre Dame e pelo jeito, não é... ou é? Ou Nossa Senhora é um erro? De qualquer forma, creio que esta desambiguação não esteja 100% correta. Tenho que sair agora pq estou super ocupada pois amanhã de tarde eu viajo e só volto dia 23... por favor, não altera muito os meu artigos vigiados! hehehehe... pq senão quando eu voltar, vou ficar maluca por não encontrá-los mais. Abraço, --Nice msg 17:55, 5 Setembro 2006 (UTC)

Sonlui...parabéns!!! Por isso: The Hunchback of Notre Dame! :-))) --Nice msg 21:10, 5 Setembro 2006 (UTC)

Sinhazinha Flô[editar | editar código-fonte]

Olá! Para voltar à forma inicial é fácil:use o botão mover. Nada impede mover para um título que já foi movido. Você marcou o texto como VDA, mas veja foi só o texto inserido pelo IP que foi VDA. O esboço que estava lá não era VDA, pelo que regressei à versão de esboço. Marcar com VDA só em casos em que todo o texto é VDA. Alguns IP gostam de fazer isso, inserir partes copiadas de sites, nesse caso remove-se o "mau" e fica-se com o "bom". Se precisar de ajuda em algo mais, não hesite em contactar-me. Obrigado. --JLCA 10:33, 7 Setembro 2006 (UTC)

Maxideia[editar | editar código-fonte]

Colocaste a data como segundo parâmetro na predefinição {{ER}} quando deverias ter colocado tua assinatura (os famosos 4 tis). Por favor, corrige este pedido de ER (e os outros em que cometeste o mesmo engano...) Obrigado, Mschlindwein msg 15:42, 7 Setembro 2006 (UTC)

A regra existe e deve ser aplicada, consulta Wikipedia:Eliminação rápida. Quanto a não assinares porque outros não o fazem, só tenho a comentar que um erro não justifica outro. Peço, pois, que coloques a predefinição de ER corretamente, como indicado no link acima. Obrigado, boas colaborações. Mschlindwein msg 15:56, 7 Setembro 2006 (UTC)
Além disso, teu nome aparece no histórico do artigo (foi assim que te encontrei). Se eu te encontrei, outros também poderão te encontrar, de modo que teu argumento de "proteção de agressões" não faz sentido. Mschlindwein msg 15:59, 7 Setembro 2006 (UTC)
Escreveste: "Vai haver poucas ER com meu nome doravante."
Não foi essa absolutamente a minha intenção ao chamar a tua atenção para o problema. Há muito vandalismo e poucos que os controlam, por isso tua ajuda é necessária e bem-vinda. Mschlindwein msg 16:21, 7 Setembro 2006 (UTC)

Atila Iorio[editar | editar código-fonte]

Oi Sonlui, faz tempo que eu tb pensava que a bio dele estava faltando... legal que o fizeste! Quando eu puder, darei uma ampliada no artigo, nao agora pq estou out of country (daih a falta de acentos), mas logo que possivel estarei de volta. Abraco, --Nice msg 16:09, 8 Setembro 2006 (UTC)

O Sacerdote e o feiticeiro[editar | editar código-fonte]

Caro Sonlui, fui eu quem criou a página sobre a dupla de livros o sacerdote e o feiticeiro, há mais de um ano. Na verdade, eu nem sabia, mas esse artigo não é para pertencer à Wikipédia, mas sim ao Wikibooks, onde devem estar os livros, assim como As ilusões Armadas. Se souber como (eu não sei, por isso não fiz) transfira por favor as págnias para lá. Obrigado. Usuário:FasouzafreitasFasouzafreitas 16:14, 9 Setembro 2006 (UTC)

agradecimento[editar | editar código-fonte]

Queria agradecer por ter arrumado o título do artigo do raymond Williams, digitei sem querer com letra minúscula e depois não consegui fazer a mudança na hora que revisei!

ajuda: Vanessa de Oliveira[editar | editar código-fonte]

Caro Sonlui,

Meu nome é George Fauci, sou jornalista, marido da Vanessa de Oliveira e autor do texto que foi retirado.

Eu sou, junto com a minha mulher, idealizador, proprietário e autor do portal que você identifica como a fonte que tirei as informações: www.vanessa.com.br (se verificar, é o site oficial da minha mulher).

Antes de colocar o texto, eu li varias vezes as regras do Wikipédia, inclusive a parte que diz: "contribuinte for na realidade o autor do texto que é publicado noutro lado, sob outras condições, isso não afecta o seu direito de o colocar aqui sob a GFDL."

Com certeza, eu sei que cometi algum erro na colocação do meu texto, se não, ele não seria retirado.

Peço gentilmente que o Sr. me informe o que devo fazer para estar dentro das normas do Wikipédia e o meu texto retornar o mais breve possível.

Mais uma vez, obrigado pela atenção,

George Fauci(george@vanessa.com.br)e Vanessa de Oliveira (vanessa@vanessa.com.br)

Conforme a sua orientação
ajuda: Vanessa de Oliveira 2

Caro Sonlui,

Obrigado pelo sua resposta.

Conforme a sua orientação, eu li o texto sobre não copiar material de outras fontes;

"Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes Excepto se tratar de material comprovadamente no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes."

Fiquei feliz em descobrir que a regra é clara: "ou se tiver a autorização expressa do autor"

Seguindo a regra acima, EU sou o autor do site vanessa.com.br que autorizo a MIM mesmo a utilizar os fatos e datas da biografia de minha mulher, em texto similar, no Wikipédia.

Como devo proceder para oficialmente enviar a devida autorização, e para quem ?

Desculpe o transtorno, mas gostaria de resolver isso e só vai ser possivél com a sua ajuda.

Grato pela atenção,

George Fauci (george@vanessa.com.br) e Vanessa de Oliveira (vanessa@vanessa.com.br)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Olá SonLui!

Veja, se o autor está disposto a submeter seus textos em domínio público, acredito que deva ser seguido o mesmo esquema para liberação de imagens.

Mande um e-mail, pedindo que ele responda, dizendo algo como:

Eu, George Fauci, webmaster do site www.vanessa.com.br e autor dos textos lá contidos, concedo, por meio deste, à wikipédia livre permissão para incorporar em seus artigos trechos de meus textos. Libere-os, portanto, de qualquer licensa, colocando-os em domínio público.

É, acho que isso deixa tudo bem claro. Se quiseres, crio uma sub-página lá em Usuário:Maddox/Licensas (aliás, é com s ou ç, hehe?) pra deixar registrada tal permissão, ou você mesmo pode fazê-lo.

Depois (ou agora, tanto faz), podemos entrar em contato com um dos administradores daqui, tipo o Dantadd e ver se é preciso algo mais pra "oficializar" a questão - mas eu acredito que não, pois quando liberaram as fotos do Luke Ford (fotográfo dedicado ao mundo pornográfico, autor das fotografias usadas, por exemplo, em Janine Lindemulder), o usuário que conseguiu a licensa criou uma sub-página de usuário contendo a conversa e isso bastou. Provavelmente, bastará aqui também.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 20:57, 11 Setembro 2006 (UTC)

É, faz mais sentido mesmo, heheheh.
Na hora, fiquei pensando no Luke Ford, e nem me liguei que o próprio usuário podia fazer isso.
Bem, de qualquer forma, o assunto já foi resolvido. Mas veja se você conversa com ele pra ver se ele libera algumas imagens dela, para ilustrar o artigo. Com a participação do próprio biografado, é capaz desse artigo até virar destaque, heheh.
E, num assunto não relacionado:
Você, assim como eu, curte que só cinema e artigos sobre filmes. Ultimamente, tenho tido pouco tempo pra contribuir com Superman Returns, mas pretendo voltar à ativa em breve. Por isso, gostaria de saber se você poderia me dar algumas sugestões sobre como melhorar o artigo.
Abraços,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 20:33, 12 Setembro 2006 (UTC)

Previsão[editar | editar código-fonte]

Philip Kaufman[editar | editar código-fonte]

Caro utilizador, obrigado(a) pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete Philip Kaufman. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições! Eduardo Pinheiro 15:17, 11 Setembro 2006 (UTC) (andas esquecido do botão ou quê!)

:Só mostrei o {{predefinição:prev}} para não ter de escrever uma lenga-lenga, sei bem que o conheces! Mas estranhei essa opção da divisão. Calculo que seja por causa do trabalho... Continua e um abraço! Eduardo Pinheiro 15:33, 11 Setembro 2006 (UTC)

Teu cometário na discussão de usuário Frannbattisti[editar | editar código-fonte]

Queria só dizer-te que apreciei muito a maneira como falaste a este usuário, mostrou muita madurez e especialmente tacto.

Eu própria ía deixar-lhe uma mensagem acerca dos artigos sobre os filmes, quando vi que já o tinhas feito. Mas, realmente, ainda bem que foste tu a faze-lo, pois concerteza fizeste-o melhor.

É difícil alertar ou aconselhar uma pessoa sem magoar os seus sentimentos (pelo menos eu acho difícil) e existe a tendência de quem aconselha ser um pouco altivo - tu não fizeste isso, foste muito humano, gostei. Acho que és um bom exemplo. Vou tentar emitar, hihihi.

Cumprimentos, Belanidia 16:06, 12 Setembro 2006 (UTC)

Vou ver os teus contributos, depois digo-te. Bom trabalho e continua assim, pois se as coisas forem sempre feitas com tacto, certamente a Wikipedia será muito mais pacífica. Fica bem. Belanidia 17:02, 12 Setembro 2006 (UTC)


SonLui muito obrigada pelas dicas.Sou novata e estou me esforçando para me adequar ao estilo Wiki.Espero contribuir muito para a seção filmes. Abraço: [Usuário:Frannbattisti]

Vanessa de Oliveira[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pela ajuda, um abraço, Gfauci 22:55, 12 Setembro 2006 (UTC)

adeptos da Doutrina Espírita[editar | editar código-fonte]

Olá, Sonlui,

Peço que coloque para "vigiar" a página de discussão da Categoria "Usuários adeptos da Doutrina Espírita" para que possamos ter lá um lugar para rapidamente trocarmos idéias sobre coisas a fazer na Wikipédia com o intuito de divulgar o Espiritismo. Coloquei uma mensagem lá há dois dias e ninguém leu!

Um abraço, Renato Costa 10:54, 13 Setembro 2006 (UTC)

Fonte primária[editar | editar código-fonte]

Salve! Sonlui, informo que aquela regra de ER usada no artigo "Voto facultativo" não existe, e fui informado para usar uma das duas formas listadas em Wikipédia:Transcrição de fontes primárias. -- XÃNÐÏ Æ  18:00, 14 Setembro 2006 (UTC)

Superman Returns[editar | editar código-fonte]

Olá SonLui!

Antes que eu poste qualquer coisa, gostaria de tirar uma curiosidade: Qual é a origem do seu nickname?? Achei ele assaz!

Mas, enfim, gostaria de parabenizá-lo pelas suas contribuições no artigo Superman Returns. Sabia que tinha sido uma boa idéia pedir sua ajuda! =D

Gostei da "enxugada" que deste nas seções - a "polêmicas"/"roupa apertada" ficou ótima, hehehehehe... A única coisa que provavelmente alterarei será o uso do termo "trilha sonora", pois, embora eu e você sejamos brasileiros e o termo comum seja essa, é melhor usar "música", um termo mais neutro, pra evitar conflitos com portugueses, que usam "banda sonora". Passei por umas experiências bem ruins com esse negócio de "versões do português" recentemente (é só ver minha página de discussão), então, quanto mais eu puder evitar isso, melhor, heh.

Me empolguei e dei uma formatada legal no artigo, e vou ver se finalizo as seções "elenco" e "música". Se possível, dê sugestões sobre o que achas que seria necessário incluir no artigo pra que, daqui uns tempos, possa indicá-lo para destaque?

Falando em destaques, notei que participas pouco dessa parte da wikipédia. Os destaques são muito importantes, pois se tornam nossa "cara" mundo fora. São esses artigos que se tornam referência do que nós, membros da comunidade lusófona, achamos que são os "nossos melhores artigos". Por isso, gostaria de saber se seria possível contar com a sua participação.

Ah, e não deixe de votar aqui.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 02:27, 15 Setembro 2006 (UTC)

Outros comentários[editar | editar código-fonte]

Imagens

Vi que carregaste uma foto do ator Marcelo Novaes. Bem, primeiro queria dizer que é legal ver usuários colaborando pra termos uma wiki mais ilustrada. Entretanto, que tal mover a imagem para o WikiCommons? É um "servidor comum" da wikipédia, em que qualquer imagem "livre" pode ser usada por todas as wikipédias ao mesmo tempo, sem a necessidade de carregá-la toda vez.

Embora o artigo só possua uma outra versão noutra língua que não o português, acho uma boa, quem sabe ele não recebe artigos em outras wikis graças às imagens? =D

Filmografias

Dia desses tava falando com a Nice sobre isso, e ela curtiu a idéia. Que achas de padronizar as seções "filmografia" dos artigos sobre atores, seguindo a tabela usada, por exemplo, em Peta Wilson, James Marsden e Tom Hanks?

Sem mais, deixo um abraço,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 02:27, 15 Setembro 2006 (UTC)

Bem, de um lado tens razão - a adição da tabela torna a construção do artigo mais trabalhosa e demorada. E, realmente, é melhor "gastar" o tempo escrevendo um bom artigo. As tabelas, entretanto, surgem para complementar.
Eu, particularmente, prefiro usá-las - e, sempre que posso, as adiciono em outros artigos - até pra dar ao artigo um melhor aspecto visual. É preciso copiar os nomes dos filmes um por um, é verdade, mas, no final, fica muito legal, mais organizado até. Veja Tom Hanks, por exemplo.
Aliás, eu nem tinha notado esse lance de que certos usuários estão escrevendo errado as filmografias, por puro descuido. Bem, tenho editado pouco a wiki, como já disse, mas vou começar a conferir isso. Até agora, não havia visto nada assim, mas também, tenho procurado pouco, hehe.
Por enquanto, vou ver se termino de ajustar Superman Returns. Qualquer coisa, peço uma segunda revisão sua, hehehehe.
Abraços,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 04:16, 16 Setembro 2006 (UTC)

+ Superman Returns[editar | editar código-fonte]

Desculpe te importunar de novo com esse assunto, é que eu realmente estou me dedicando - ainda que pouco, devido a falta de tempo livre pra wikipédia - a melhorar esse artigo.

Sei que parece leseira, mas é que, como fã de Superman me sinto na obrigação de fazer o meu melhor, hehehehe.

Brincadeiras a parte, queria que desse uma olhada na página de discussão do artigo. Tem uma seção lá, "Por fazer". Gostaria que adicionasse, se possível, as suas sugestões sobre o que pode - e deve melhorar no artigo. Se há alguma seção que parece desnecessária, essas coisas...

Reformulei recentemente a seção "Música" e acabou gerando um sub-artigo, Música de Superman Returns - que fala sobre os álbuns lançados junto com filme. Dê uma olhada e diga o que você acha.

Adicionei também uma seção sobre o vindouro DVD. Ainda tá curtinha - pra melhorar, só em novembro, quando ele for lançado.

Aliás, falando em seções, o que achas da forma como elas estão ordenadas atualmente? Acho que a seção "música" podia ser mais pra cima, e a seção "publicidade" mais pra baixo, não sei...

O mais bacana desse artigo, pra mim, tá sendo o fato de que ele não usa o correspondente da wiki.en como referência, fazendo um texto mais "próprio" - e, diga-se de passagem, se duvidar o nosso artigo está bem melhor que o deles, heheh.

Tenho usado como exemplo [[:en:Star Wars Episode III: Revenge of the Sith|Revenge of the Sith], Casablanca e V for Vendetta. E acho que o artigo tá ficando cada vez melhor.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22:28, 20 Setembro 2006 (UTC)

Reconsideração[editar | editar código-fonte]

Por favor Sonlui, reconsidere seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Pichaim. Lipe F M L 04:12, 15 Setembro 2006 (UTC)

Guararapes[editar | editar código-fonte]

Sonlui, em primeiro lugar, parabens! A acertada que deste no artigo Superman Returns deixou-o muito bom! Eu ja' tinha comentado com o Flavio (Maddox) que aquele artigo nao me agradava, nao sei exatamente pq, mas eu sentia preguica de ler ate' o fim, mas agora ele ficou muito legal! Gostei mesmo!!!

Queria tb te pedir que por favor fizesses uma desambiguacao (ou mini, mas creio que tem que ser desambiguacao mesmo) para os artigos: Batalha dos Guararapes (que se refere a batalha mesmo), A batalha dos Guararapes (sobre o filme de Paulo Thiago) e Batalha dos Guararapes (o quadro do Victor Meirelles). Poderias fazer isso por favor? Agradeceria muito se o fizesses... Um abraco, --Nice msg 07:55, 17 Setembro 2006 (UTC)

Obrigada, Sonlui! Eu te disse que estava "out of country" e meu teclado nao tem acento e cedilha, o que torna muito cansativo ficar copiando e colando para escrever qualquer frase, por isso te pedi que o fizesses, alem de que fico pouco tempo em casa (na casa da minha irma). Se fosse esperar a minha volta para fazer a desambiguacao, tinha medo de esquecer. Nao estou nem fazendo novos artigos, mas como a wiki e' vicio, tenho pelo menos votado nas eliminacoes, marcado alguns ER, ou apenas pequenos ajustes. Mais uma vez obrigada e um abraco, --Nice msg 03:18, 18 Setembro 2006 (UTC)

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de saber se você está usando alguma ferramenta pra detectar vandalismo ou monitorar as mudanças recentes.

Abraço. ( - P1LH4 + ) pois não?! 01:15, 21 Setembro 2006 (UTC)

Perguntei pois vi que você marcou alguma páginas pra eliminação.
Abraço. ( - P1LH4 + ) pois não?! 01:46, 21 Setembro 2006 (UTC)

Retorno à origem[editar | editar código-fonte]

Devolvi o artigo Tai Chi Chuan estilo Sun, movido para Sun (Tai Chi Chuan) ao local original pelos seguintes motivos:

Não há indicações na página de discussão da página original ou desta para onde foi enviada motivos para a mudança. É só uma questão de gosto? É por causa da página de desambiguação que começa com sun?

O primeiro título da página condiz com os adotados para os outros estilos de Tai Chi Chuan. Assim, a devolvo a seu local de origem.

--TarcísioTS 18:43, 21 Setembro 2006 (UTC)

Sun (retorno 2)[editar | editar código-fonte]

Entendo o raciocínio, mas experimente fazer a busca por "yang", o usuário comum não cai numa página de desambiguação como a que fez.

Ou vai direto para o artigo com este nome ou encontra toda uma primeira página de respostas se refere não ao estilo de tai chi yang, mas ao conceito yin/yang.

A página de desambiguação para 'SUN' continua funcionando corretamente deixando o título da página como está.

Problema com os IP[editar | editar código-fonte]

Esses atores fictícios são um problema, para mim, que não conheço nem os verdadeiros. De uma forma geral, temos de ficar atentos. Não adianta bloquear um IP, se a pessoa pode entrar com outro.

Já o caso de VDA, se ele insistir, deverá ser bloqueado. Mas só encontrei um aviso e sem data. É mais difícil identificar que já foi avisado.

Abraço -- Adailton msg 19:29, 21 Setembro 2006 (UTC)

Eu coloco {{cópia}} segido de ~~~~. Fica mais fácil acompanhar o que está ocorrendo. Abraço -- Adailton msg 20:01, 21 Setembro 2006 (UTC)

Ave Dor Maria[editar | editar código-fonte]

Se achas que Ave Dor Maria deve ser eliminado, tens a responsabilidade de fazer o mesmo com Juliano Maykel.

[]'s

 Porantim  »  13:14, 22 Setembro 2006 (UTC)

Puxa! Que pessoa doce e educada és!!!
Parabéns!!!
 Porantim  »  13:21, 22 Setembro 2006 (UTC)

Claudia Cardinale[editar | editar código-fonte]

Sonlui. A convenção do projeto é utilizar os títulos na língua original [3]. O fato de um artigo conter "links em vermelho" não é motivo para "reciclagem". Luís Felipe Braga Msg 17:21, 22 Setembro 2006 (UTC)

Girl with a Pearl Earring[editar | editar código-fonte]

Obrigado por me informar. Realmente não fez muito sentido colocar em inglês o nome do quadro... foi um pequeno deslize meu. Abraços. Montemor Courrège Faroe 21:36, 22 Setembro 2006 (UTC)

E.E.E.F.Cel Vicente Freire[editar | editar código-fonte]

Eu gostaria que você retirasse o meu artigo das páginas á eliminar,pois ela está agora corrigida e também eu estudo naquele colégio,pois eu sei muito bem que o grupo A.V.E vai a excurssões no Parque Getulho Vargas que é aberto para excurssões colegiais.eu tenho como provar para você que o grupo vai ao Parque com o numero de telefone do Colégio Vicente Freire más eu não posso divulgar na internet por motivos obvíos.pois bem,boas contribuições e obrigado pela sua atenção.--Nathan Sodré Salvatierra 21:45, 22 Setembro 2006 (UTC)

Movido[editar | editar código-fonte]

MEU CARO AMIGO VOCE JA ESTA A MENTIR EU NAO ALTEREI NADA NO ARTIGO: TRABALHO, EXIJO UM PEDIDODE DESCULPA


A base forma esses sites mas nenhum dos textos eram exactamente iguais estavam todos modificados E quem disse que eles pagaram os direitos de autor? Os textos estao na net desprotegidos pela constituição tenho direito de os utilizar sem fins lucrativos ora informa-te la bem ~e que apagaste-me os textos que me deram um trabalhao a fazer e perceber nao é nada bonito to a desistir disto nao tarda

usuário:jmbgouveia

Resposta[editar | editar código-fonte]

Ó rapazinho, não foi só copiar e colar e foi de varias fontes, algumas com erros que eu corrigi e completei como deve ser e confirmei com sites Canadianas Inglesas e Americanas. Voce não tem mais nada que fazer senão estragar o trabalho dos outros. Voce debia era pedir desculpas por me ter acusado de ter transformado o artigo trabalho de Brasileiro para Portugues, a minha educação não me permite isso. Nem sequer fizes-te isso como deve ser porque foste apagar sites que nem fui eu que criei. Para a proxima tem mais cuidado. Uma defenição de algo é sempre igual pode é ser dita de outra maneira. Eu vou ter mais cuidado com os asrtigos que faço porque levo sempre as coisas pela positiva, mas não é por tua sugestão porque não mereces mais conversa. Só mais uma coisa a gramatica é igual nos dois paises eu fiz uma alteraçao nos IECAs porque uma virgula a mais estava a tornar o artigo incorreto (vez como eu tambem escrevo sem c, nao escrevi incorrecto). Apontuaçao é muito importante, olha ja vi artigos teus tu escreves muito bem Brasileiro sim senhora e nem por isso alterei nada. Espero nunca mais ter de levar contigo. Fica bem, se conseguires. Ainda não explicas-te o que é que te deu para me difamares acreca do artigo trabalho que eu não mexi.

usuário:jmbgouveia

Resposta[editar | editar código-fonte]

Não não, podes e deves recorrer ao histórico, não se acusa assim uma pessoa sem ter a certeza, ai veras como te enganas-te. No histórico veras que a unica coisa que eu fiz foi redirecinar o artigo labor para esse artigo. E não quero mais conversas contigo.

usuário:jmbgouveia


Calma...[editar | editar código-fonte]

SonLui, perdão pela demora. Vamos com calma...deixa a tempestade passar e caso algo aconteça e você considere grave exponha para outros editores, mas citando exatamente o que houve e em que artigo, ok? Conte comigo, abraços, Dantaddσυζήτηση 22:23, 23 Setembro 2006 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

SonLui, rapaz, vai-te esfregar e perdão pela demora. Eu tenho 43 anos e vou-te desculpar porque tu es novo. Um dia mais tarde quando precisares de um enantiómero para te salvar a vida, ai vais-te lembrar da falta de consideração que tives-te para com uma pessoa extremamente humana e que nesta vida curta e sem muito sentido, só tira prazer de quando ajuda os outros. Tenho dito e mais não digo. Bem hajam quem é sensivel.

usuário:jmbgouveia

Esboço[editar | editar código-fonte]

Por que a Predefinição:Esboço-ator está categorizada como "esboço sobre telenovelas"? Meio estranho não? Dantaddσυζήτηση 17:02, 24 Setembro 2006 (UTC)

não percebi o porquê da colocação como lixo/impróprio Lije°Also msg 03:40, 25 Setembro 2006 (UTC)

Sim, reparei na questão dos vda e já contactei o usuário por causa disso. Mas naquele caso, era de colocar a predef, {{VDA2}}, como acho que fez noutros casos. É só. Cumprs. Lije°Also msg 03:47, 25 Setembro 2006 (UTC)

Heloísa Helena[editar | editar código-fonte]

Olá Sonlui. Eu não estou muito de acordo com o que você fez em Heloísa Helena. Acho que não era necessário criar a desambiguação pois são apenas 2 nomes iguais. Nesses casos o melhor é usar a mini-desambiguação, veja por exemplo em Teti, Osíris e Jerusalém. Eu vivo em Portugal, portanto talvez não saiba bem isso, mas a Heloísa Helena política não é mais conhecida que a actriz? Achava melhor ficar como estava com mini-desambiguação em Heloísa Helena para a actriz. Diga-me qualquer coisa, --JLCA 10:19, 25 Setembro 2006 (UTC)

Monobook.js[editar | editar código-fonte]

Viva! Há uma ferramenta que talvez desconheças, o monobook, que te pode fazer aparecer +botões quando editas um artigo, o que no caso das boas-vindas/marcação de lixo, entre outros, dá muito jeito. Vê o meu em Usuário:Epinheiro/monobook.js e copia o código que te interessar para Usuário:Sonlui/monobook.js (e usa a página de testes) é como a banha da cobra, faz milagres! Haha Tem é cuidado nas marcações de ER porque a facilidade em marcar tende a tornar demasiado automática a marcação... Abraço! Eduardo Pinheiro 20:12, 26 Setembro 2006 (UTC)

Vai ao teu monobook e carrega CTRL+F5! Abraço, Eduardo Pinheiro 19:44, 29 Setembro 2006 (UTC)
Vê no histórico! Fui eu que coloquei aí o meu. Como não há botão desenhado pus para aparecer o texto. Isto é personalizável ao utilizador, se apagares o código, voltas a ficar como antes, com os botões todos até ao traço! Eduardo Pinheiro 20:04, 29 Setembro 2006 (UTC)

Embryophyta[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela sua mensagem. Todas as páginas que salvei foi porque pensei que estivessem concluídas mas faltava sempre mais qualquer coisa... evitarei salvar tantas vezes as páginas daqui em diante. :) Cumprimentos o comentário precedente não foi assinado por Wikicurious (discussão • contrib.)

VDA[editar | editar código-fonte]

Olá! Apenas uso essa marcação quando consigo encontrar a página de onde foi copiado o texto. Quando não consigo, mas é evidente que é copiado, uso a marcação {{suspeito|data+15dias}}! Então e esse monobook (copia directo o meu que deve adequar-se bem a ti)? Abraço Eduardo Pinheiro 17:51, 27 Setembro 2006 (UTC)

Cantiga da Ribeirinha[editar | editar código-fonte]

Sonlui,

Vi que você acabou de fazer algumas alterações no artigo "Cantiga da Ribeirinha". Você classificou o texto como "esboço de lingüística", mas eu gostaria de dizer que a meu ver não é a categoria mais correta, pois trata-se de um texto literário, apesar de estar escrito em galego-português.O artigo não trata de nenhum particular lingüístico, portanto o certo seria "esboço sobre literatura". Você não concorda?Sofia81 18:03, 27 Setembro 2006 (UTC)

De acordo! Então usamos as duas. Conto sempre com a sua colaboração, obrigada!Sofia81 18:25, 27 Setembro 2006 (UTC)

Produtos Vigor[editar | editar código-fonte]

Sem problemas, só marquei como VDA porque acho a empresa relevante o suficiente para ter um artigo, mas teria que mudar o título, mas do jeito que está cabe ER com certeza. Rangel Msg 20:01, 27 Setembro 2006 (UTC)

Feito. -- Adailton msg 20:38, 27 Setembro 2006 (UTC)
Depois das eleições espero ter mais tempo pra ajudar. -- Adailton msg 20:42, 27 Setembro 2006 (UTC)
Desculpa nada ter dito/feito, mas já cá não estava! Eduardo Pinheiro 08:09, 28 Setembro 2006 (UTC)

Jane oliveira[editar | editar código-fonte]

Oi amiguinho. Pois ... nem me lembrei mais de fazer isso na lista...! Fizeste-o por mim? Ainda nem verifiquei ... não sei onde ando com a cabeça. Quanto ao artigo, vou ver e já te digo alguma coisa. Abraço. Belanidia 20:45, 27 Setembro 2006 (UTC)

Ed. Fis. dos Hebreus[editar | editar código-fonte]

Gostaria que você retorna-se a edição Educação física dos Hebreus, foi colocada a conclusão e a parte que fala sobre a educação física. Bem, no início ou seja uma pequena introdução, escrevi um pouco da história do povo hebreu, quanto o sub título ao qual você se refiriu História da Educação Física foi uma forma que eu encontrei para se voltar na edição da mesma, já que a ed, fis. dos Hebreus faz parte da história. Com referência aos chineses, nômades, patriarca, Bíblia, etc... a pesquisa que foi feita, elas estão inseridas dentro do contexto. Um grande abraço saudações GROSSRB 16:22, 28 Setembro 2006 (UTC)

Dólmen da Barrosa???[editar | editar código-fonte]

Prezado,

Eu editei o artigo (wikificar). Não sou o autor do mesmo ;) Também não faço a menor idéia de onde fica a Barrosa...

Abraços,

Al Lemos 18:06, 28 Setembro 2006 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Categoria:pessoas nascidas em 1970 e Categoria:pessoas nascidas em 4 de julho? Tá louco? heheheh Dantaddσυζήτηση 01:41, 29 Setembro 2006 (UTC)

Pois é...eu inicialmente não sou totalmente contra, mas essa questão já esteve em discussão antes por aqui e existe um conseso de não categorizar por ano de nascimento ou morte. Na verdade, para "recolher" efemérides basta ir nos artigos afluentes de cada data e ir pinçando artigos biográficos, o que não é tão difícil. De qualquer forma, é sempre possível propor na Esplanada...às vezes as opiniões mudam, eu mesmo não tenho opinião totalmente formada. Dantaddσυζήτηση 01:52, 29 Setembro 2006 (UTC)

Hijra[editar | editar código-fonte]

Olá, Sonlui!!

Obrigado por ter me auxiliado com o texto sobre hijra. Tenho inserido alguns artigos, mas como tenho andado muuuito atarefado ultimamente, confesso que não tive ainda tempo para me dedicar um pouco mais à Wikipedia, aprendendo a usá-la melhor, mais racionalmente. Foi de muita valia a sua ajuda... e fique à vontade para aparecer para dar mais força. Até mais!! Australopiteco

30 dias[editar | editar código-fonte]

No artigo Categoria:Itens candidatos à eliminação poderá confirmar que um artigo com a tag de VDA, a data a ser inserida é de 30 dias após a detecção, e não 15 dias como tem feito. --OS2Warp msg 19:12, 1 Outubro 2006 (UTC)

Subdivisões administrativas[editar | editar código-fonte]

Obrigado, seja livre para criar, editar e construir, só peço que me ajude a vigiar os artigos sobre essas regiões e seus bairros. -- Andrevruas 20:26, 1 Outubro 2006 (UTC)

Nelson Pereira dos Santos[editar | editar código-fonte]

Sonlui, obrigado pelo aviso. Não costumo mesmo copiar material. Pelo contrário, costumo remover material copiado sempre que o encontro. Neste caso em particular, se você consultar o histórico, verá que eu só estava revertendo vandalismo e não pensei em verificar se o material era copiado. Vou prestar mais atenção da próxima vez. Você poderia aproveitar e avisar também este usuário, que copiou aquele texto originalmente? Um abraço Cralizemsg 00:19, 2 Outubro 2006 (UTC)

Filme Wasabi[editar | editar código-fonte]

Prezado Son Lui,

em primeiro lugar, agradeço seu zelo: de fato, criei erroneamente o artigo Wasabi (filme): duplamente errado, pois além de criá-lo como anônimo, tb copiei o texto em inglês, diretamente do artigo Wasabi (film) da Wikipedia em inglês.

Deveria ter colocado o pedido de tradução, mas como iria fazer tudo isso rápido...

Bem, só q vc foi muito mais rápido. :)

Sendo assim, peço q retire da página o pedido de eliminação rápida.

Obrigado, --Hgfernan 02:58, 2 Outubro 2006 (UTC)

Atenção[editar | editar código-fonte]

Movimentos e desambiguações[editar | editar código-fonte]

Sonlui, o movimento que você fez no artigo Heloísa Helena não é o mais adequado. Quando há personalidade homônimas temos de refletir se ambas têm notoriedade semelhante ou não. No caso, era necessária uma minidesambiguação que agora eu fiz. Se houvesse outras "Heloísas Helenas", manteríamos o artigo da senadora em "Heloísa Helena" (que é de longe a mais notória e portanto é para este artigo que vão apontar os afluentes) e faríamos um Heloísa Helena (desambiguação) para as outras personalidades. Eu venho dizer isso, porque é importante ter bom senso nas moções, pois levam dezenas ou centenas de artigos afluentes junto, portanto só devemos mudar quando houver total necessidade ou quando os diversos artigos forem hierarquicamente iguais. É como Corinthians. Existem outros Corinthians, mas não o caso de mover o time paulista para outro título, mas de fazer uma desambiguação que será referida no artigo da entidade mais importante e notória. Enfim, é isso, espero que não me leve a mal. Dantaddσυζήτηση 18:57, 2 Outubro 2006 (UTC)

Efêmera? Ela foi (é) senadora da República! E sem dúvida alguma ocupará outros cargos na política brasileira. Se daqui a dez ou vinte anos o público em geral conhecer mais a atriz do que a política, pode trocar as posições. Para o grande público, no qual me incluo, a atriz Heloísa Helena é uma TOTAL desconhecida e, como já é falecida, continuará sendo. Ao passo que a política provavelmente concorrerá a outros cargos, como a presidência da República em 2010. Enfim, certas coisas são imponderáveis, mas basta ver os afluentes e a questão da notoriedade fica cristalina. Dantaddσυζήτηση 19:26, 2 Outubro 2006 (UTC)

Regional[editar | editar código-fonte]

Realmente, regional é uma "abreviação" de adiministração regional. O correto era falar de "região municipal". Mas tanto BH quanto Contagem e Betim possuem divisões baseadas em regionais. -- Andrevruas 22:07, 2 Outubro 2006 (UTC)

Hable con ella[editar | editar código-fonte]

Por que "Hable Con Ella"? O título original em castelhano só leva a primeira palavra com inicial maiúscula e neste caso creio que o título no Brasil e Portugal é o mesmo, portanto deveríamos usar "Fale com ela". Dantaddσυζήτηση 01:31, 3 Outubro 2006 (UTC)

Veja o que diz a regra no link que você me mandou:
  • "Para títulos em outra língua, as normas de capitalização adotadas devem ser as da língua original do filme em questão"

Em castelhano só de põe inicial na primeira letra de títulos. De qualquer forma, como os títulos são iguais em Portugal e Brasil, deve ficar em português. Abraços, Dantaddσυζήτηση 02:06, 3 Outubro 2006 (UTC)

Regional[editar | editar código-fonte]

Como vai, Sonlui? Faz já algum tempo que não falo contigo!

Eu estava conversando com o Andrevruas sobre a questão envolvendo as chamadas regionais.

Em Belo Horizonte, Contagem, Betim (que eu sei) as respectivas prefeituras utilizam o mesmo termo: regional, para dividir o município, facilitando a administração.

Bom, o mesmo que disse pra ele, passo pra você...

Eu fiz umas pesquisas e confesso que não encontrei nenhuma informação sobre o que é "regional", suas características, etc. No entanto, existe o termo região administrativa. Creio que a concepção de regional esteja mais próxima de região administrativa.

Repare esse trecho:

Conhecida também como RA, é o espaço geo-político-econômico com administração própria subordinada aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Municipal, Estadual ou Distrital.

Ou seja, municipal ou distrital. Isso se encaixa um pouco na definição do que é regional.

Qual sua opinião a respeito?

Abraços! JSSX 13:08, 3 Outubro 2006 (UTC)

Monobook[editar | editar código-fonte]

Desculpa a demora mas a mensagem passou-me ao lado.

  1. O primeiro coloca {{}} o que se torna bom para poupar trabalho.
  2. Os 3 primeiros pontos de exclamação colocam {{aviso1|}} ~~~~ bastando introduzires o título do artigo vandalizado. O 2º e o 3º colocam ainda texto para avisar (2º) ou informar (3º) do possível bloqueio.
  3. Aviso de ortografia
  4. bem vindo com aviso
  5. bem vindo
  6. bv ip
  7. Aviso sem artigo!

Já deves estar mais familiarizado... Abraço! Eduardo Pinheiro 13:49, 3 Outubro 2006 (UTC)

Nick[editar | editar código-fonte]

Oi Sonlui, pq tu mudaste de nick??? Fiquei curiosa... --Nice msg 04:27, 4 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado pelo aviso. Boas contribuições. LijeØAlso msg 08:13, 4 Outubro 2006 (UTC)

Desambiguação[editar | editar código-fonte]

SonLui, tu que és bom de redação, dá uma olhada nesta desambiguação [4] que está péssima! Tem algumas coisas ali que nem sei qual seria o termo para clicar. Dá uma olhada que tu vais entender. Obrigada, --Nice msg 22:09, 4 Outubro 2006 (UTC)

Puxa vida... SonLui, ficou outra coisa depois que arrumaste a desambiguação e o artigo Asa tb! Eu tinha ficado tonta com a desambiguação... hehehe... tava uma confusão. Só consertei o link do filme na desambiguação, pq tu esqueceste de acrescentar a palavra filme em Wings (filme)|Asas, e da forma que estava (Wings somente, sem filme) redirecionava para "banda de rock dos anos 70, liderada por Paul McCartney". Obrigada pela ajuda! --Nice msg 02:33, 5 Outubro 2006 (UTC)

Ahh... esqueci de falar antes... pq não arquivas a tua discussão? Não achas que ela já está grandinha demais? Tu sabes fazer isso? Pq eu não sei, peço sempre pro Dantadd fazer para mim, e todo o mês começo com página (e vida) nova! Bjs, --Nice msg 02:36, 5 Outubro 2006 (UTC)

Droga... respondi pra mim mesma... hehehe... vou colar:

Eu sei o que estás sentindo! :-( Já me aconteceu muito disso logo que estava começando na Wiki, pois além de diversas vezes eu fechar a aba errada por causa da diferença de tamanho (umas estavam ocupando a tela toda e outras não) meu computador passou meses com um problema, ele travava sem mais nem menos e o mouse não mexia e eu não onseguia colar e copiar o artigo que tinha levado horas fazendo... tinha que desligar tudo e reiniciar! Quase morria de raiva... assim perdi um monte de artigos e ficava tão irritada que nunca mais voltava lá... Demorou um tempão até meu marido conseguir solucionar o problema, ele formatou e instalou todo o computador umas três vezes... Agora já faz um tempo que está ótimo! Meu conselho é... deixa a Jacqueline Bisset por hj e faz outra coisa e, outro dia, quando não estiveres tão irritado com a perda, voltas a ela.

Quanto ao arquivamento... queres que eu peça pro Dantadd arquivar para ti? Ou tu mesmo pedes? Eu não entendo nada do assunto e nem pretendo aprender, por isso sinto não poder te ajudar! Talvez o André Kohene tb saiba arquivar, ele é legal, quem sabe pedes que ele te ensine? Ele que me ensinou a personalizae a assinatura. --Nice msg 02:54, 5 Outubro 2006 (UTC)

Artigos[editar | editar código-fonte]

SonLui, adorei teus artigos, até pq eles me lembram tempos de outrora... hehehe. E sabes que sou metida... qualquer hora passo por lá e meto a minha colher tb! Nesse momento estou mexendo no filme The Broadway Melody, de 1929!!! hehehe Daqui a pouco vou dormir pois estou cansada, nem consigo escrever direito, meus olhos estão fechando, coisa muito rara e que tenho que aproveitar. Por isso, até amnhã... --Nice msg 03:44, 5 Outubro 2006 (UTC)

Tinha certeza que eras tu, SonLui! hehehe... três vezes tentei salvar o artigo da Laura Tierney e dava conflito! Eras tu mesmo!--Nice msg 04:20, 6 Outubro 2006 (UTC)

Direitos dos animais[editar | editar código-fonte]

SonLui, por favor, eu queria muito salvar este artigo Laerte Fernando Levai e, se concordares comigo, poderias votar ali? Seja qual for tua decisão, fico agradecida --Nice msg 17:07, 6 Outubro 2006 (UTC)

Muuuuito obrigada, SonLui!!! Quando tb precisares de apoio, pode contar comigo! --Nice msg 17:15, 6 Outubro 2006 (UTC)

Muitas dúvidas...[editar | editar código-fonte]

(Apagado por ocupar muito espaço. Yanguas (SonLui) 18:12, 6 Outubro 2006 (UTC))

Ok desculpa mais um teste, para linkar directo para a página de discussão. Desculpa o incómodo.

Prrmss 18:20, 6 Outubro 2006 (UTC)

E isto?[editar | editar código-fonte]

SonLui, o que fazer com isto [5]??? Já tem algo semelhante lá nas páginas para eliminação, não lembro o dia... --Nice msg 20:44, 6 Outubro 2006 (UTC)

VDA em Outubro[editar | editar código-fonte]

Olá Sonlui! Obrigado pelo aviso. Isto é do cansaço. Falta de férias. Por acaso rectificaste as datas ou vou procurar esses VDAs para alterar? Abraços.--João Carvalho 23:55, 6 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado. Vou espreitar os artigos marcados por mim como VDA. Abraços.--João Carvalho 00:01, 7 Outubro 2006 (UTC)

Bisset[editar | editar código-fonte]

SonLui, a introdução dos artigos de Biografias é realmente da maneira que eu coloquei lá no artigo sim. Pelo menos foi a maneira que me foi passada por editores mais experientes quando comecei a colaborar e fiz os primeiros artigos de Biografia. Basta que verifiques isso nos artigos de biografias bem elaborados. Não adianta olhar as biografias esboço ou mínimos, pois a maioria é feita por gente inexperiente e que mal sabe fazer uma redação. Tb já li sobre essa regra em algum lugar, mas como encontrar as instruções aqui na Wiki às vezes é meio complicado, não saberei te informar onde esta regra está. Pergunta ao Dantadd que ele vai te explicar melhor do que eu. O que sei, é que existe tb uma discussão sobre a localização do local de nascimento (ou falecimento, quando existe). Uns preferem antes da data de nascimento (ou morte) e outros depois. Mas a maioria parece que prefere antes o local do nascimento (e eu me incluo aí, prefiro local antes da data).

A introdução deve ser concisa e conter as informações básicas. Devem ser evitadas na introdução outras informações além da cidade de nascimento (ou morte) para que ela não fique confusa e sobrecarregada, pois ao clicar no link da cidade, o leitor saberá onde se localiza. Já houve uma discussão na esplanada a esse respeito e isso ficou decidido. No decorrer do artigo, as informações adicionais como estado, país etc tb geralmente ficam esclarecidas.

Quanto às datas, elas devem sempre estar por extenso, pois abreviaturas não são bem-vindas na Wikipédia, por não serem consideradas apropriadas, e aí estão incluídas datas. 07/10/2006, por exemplo, é errado, pois além de ser uma abreviatura de data, se colocares 07 de outubro, o link ficará vermelho. O correto é 7 de outubro. O mesmo acontece com 1º de setembro (este é um redirect): escreve-se 1 de setembro. Tb não se usa US$ 50.000 e sim 50 mil dólares, ou R$ 12,00, e sim doze reais. sempre que é possível, o número deve ser escrito por extenso. Idem em 1ª temporada - usa-se Primeira temporada.

Quanto à Reino Unido / Inglaterra, Países Baixos / Holanda etc... isso foi outra discussão imensa, tb acho estranho por não ser o usual no Brasil, mas a decisão é que seja assim, por mais estapafúrdio que nos possa parecer. Foi também um motivo de discussão, creio que causada por editores de português de Portugal em conflito com os editores de português do Brasil, eu acho, e os brasileiros acabam aceitando a maneira portuguesa. Alguns brasileiros chegam a iniciar artigos ao estilo português de Portugal, colocando letras mudas em palavras que no Brasil isso não existe ou usando termos mais correntes em Portugal do que no Brasil. Acho isso deplorável... uma coisa é complementar um artigo iniciado em pt/pt... outra é um editor pt/br iniciar um artigo em pt/pt, acho muito estranho... Tenho minha opinião sobre isso, mas não vou me manifestar aqui...

Quanto ao uso do gentílico, a troca de norte-americano (mais usada pelos brasileiros) por estadunidense ou estado-unidense, me pareceu ter explicação razoável, uma vez que norte-americano também pode ser o mexicano e o canadense.

Desculpa ter feito as modificações, mas o fiz com a intenção de aprimorar os artigos iniciados por ti e pq te considero. Artigos que não valem a pena, às vezes nem toco, deixo do jeito que estão. Deveria ter te falado tudo isso antes, mas como era muito extenso (e ficou extenso agora!), por preguiça, fui deixando passar e imaginando também que te certificarias destes detalhes verificando isso em outros artigos do gênero. Mais uma vez, me desculpa e se quiseres reverter, não te importes comigo, faz isso. Só não quero que fiques magoado comigo, pois te considero muito. Um abraço, --Nice msg 16:48, 7 Outubro 2006 (UTC)

Títulos de filmes[editar | editar código-fonte]

Outra coisa que eu reverti, e acho que reverti mal, foram os títulos de filmes em francês... Creio que tinhas colocado da maneira correta, e eu modfiquei para a forma incorreta. Por exemplo, La nuit américaine deve ser mesmo La Nuite américaine, La maison de Jade deveria ter permanecido La Maison de Jade etc... Como não sei nada de francês e sei que em espanhol os títulos se assemelham ao modo brasileiro, fiquei em dúvida sobre como escrever títulos em francês, e descapitalizei tudo. Mas, aparentemente, a segunda palavra (quando existe artigo antes), mesmo não sendo nome próprio, deve se manter capitalizada. Saberias me informar sobre isso? Pq olhei em sites franceses e acho que estava correto como tinhas feito e estou quase revertendo as modificações indevidas que eu fiz lá.... se tiveres informação a respeito das regras em francês, poderias me informar? Deve existir na Wiki, na discussão sobre títulos, mas não sei mais onde ela está... Obrigada, --Nice msg 17:11, 7 Outubro 2006 (UTC)

Ótima e justa a idéia de incluir os títulos nas línguas dos países que co-produziram os filmes (quando diferentes). Nunca tinha me ocorrido isso e, a medida que encontrar algo assim, vou fazer a alteração. Quanto a seguir o que está no IMDb, acho que para filmes norte-americanos ou de língua inglesa não há problema, já filmes brasileiros e portuguêses, segundo a convenção da Wiki estão incorretos. O correto é mesmo olhar na correspondente Wikipédia. Aliás, ontem eu fiz isso, ao procurar o título em francês de um livro cujo artigo estava em português O homem revoltado e passei para L'Homme révolté. Como não sabia o título em francês, fui espiar na Wiki deles. E para confirmar título de filmes, isso nunca tinha me ocorrido! Farei isso de hoje em diante! :-)) Obrigada, --Nice msg 17:38, 7 Outubro 2006 (UTC)

Outubro[editar | editar código-fonte]

Olá Sonlui,

Realmente me confundi, isso sempre acontece... . Obrigado pela correção, prestarei mais atenção nas próximas. Até. Tilgon Msg 15:15, 9 Outubro 2006 (UTC)

Pipra vilasboasi[editar | editar código-fonte]

Caro Sonlui,

de maneira alguma eu cometeria ato de vandalismo, como foi sugerido. submeti ao artigo as informações que tinha comigo e tive problemas na edição da página. a foto, por exemplo, não está visível e não sei por qual motivo. o contexto segue a linha das demais espécies descritas, um texto breve e, de certa forma, superficial, repito, como os demais da espécie Pipra.

abraço,

Nvb mensagem para Nvb 17:13, 9 Outubro 2006 (UTC)


ahhhh... ...entendi! devo usar a página de teste ao invés de ficar gravando várias vezes na página do artigo, pq fica registrado no histórico... ok! entendi! ...desculpe!  :)

abraço,

Nvb mensagem para Nvb 17:50, 9 Outubro 2006 (UTC)

Vc mudou meu artigo pro wikisouce[editar | editar código-fonte]

Ola, eu escrevi um artigo sobre rupturas de paradigmas ambientais, e nao entendi o porque você o transferiu para o wikisouce, sera que você podia me explicar o porque? Eu sou novo no wikipedia e queria uma explicação. E esse artigo é de minha autoria, entao ele pode ficar no wikipidia, ou estou errado? aguardo sua resposta

obrigado --Reichair 22:59, 9 Outubro 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Davi Marconi[editar | editar código-fonte]

Tudo bem que o artigo é ruim... mas votar duas vezes não é demais? Um abraço. Luís Felipe Braga Msg 04:09, 10 Outubro 2006 (UTC)

? -- Slade talk 12:12, 10 Outubro 2006 (Terça-feira)

Iracema[editar | editar código-fonte]

Está otimo!!! E muito interessante de ler... gosto de artigos assim, que estimulem a continuar a leitura. Tem uns que só de olhar, já desanima. Ficou perfeito, parabéns! Vou sair agora e volto mais tarde. Bj, --Nice msg 17:33, 10 Outubro 2006 (UTC)

Títulos[editar | editar código-fonte]

Media:Example.ogg

Olá, Sonlui! Certo, é o costume, procurarei lembrar nos próximos (rs). Abraço e obrigado pela consideração. Fábio Costa (Tião Bento 10:46, 11 Outubro 2006 (UTC)

Paraquedas do Coração[editar | editar código-fonte]

Oi Sonlui,

Você moveu o artigo Paraquedas do Coração para Pára-Quedas do Coração, mas o título não estava errado, é como o artista batizou sua obra, se está com grafia errada, paciência, podermos apenas fazer um redirect, mas temos que deixar de acordo com a obra. Movi novamente para o nome correto. Abraço. Tilgon Msg 13:04, 11 Outubro 2006 (UTC)

Bloqueio de IPs[editar | editar código-fonte]

Como vai, meu caro?

Posso tirar uma dúvida contigo?

O artigo Clube Atlético Mineiro está protegido contra IPs. No entanto, estes continuam editando.

Existe algum problema ou sou eu que não estou sabendo interpretar a sugestão? (risos)

Me ajuda? Abraços! JSSX 17:29, 11 Outubro 2006 (UTC)

O IP já foi bloqueado por outro admin por uma semana. Abraços, Dantaddσυζήτηση 18:50, 11 Outubro 2006 (UTC)

Votação sobre política oficial[editar | editar código-fonte]

Quando possível, expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita, obrigado. Dantaddσυζήτηση 19:04, 11 Outubro 2006 (UTC)

Yázigi Internexus[editar | editar código-fonte]

Por que marcaste o artigo como spam? Leonelsr contato 19:39, 11 Outubro 2006 (UTC)

Parcialidade -> Parcialidade. Spam -> Spam. hehehe. Ok, até porque dizer que Yázigi é a escola mais tradicional, tanto como dizer que a mais é PBF ou Wizard é algo um pouco subjetivo. Medirei melhor as palavras. Obrigado, Leonelsr contato 20:02, 11 Outubro 2006 (UTC)
Plenamente... É que na hora eu pensei no nome mesmo. No sentido de que o Yázigi (pelo menos no RS e na capital de SP) é sempre o mais comumente citado... Errei. Abraço, Leonelsr contato 01:24, 12 Outubro 2006 (UTC)

Thales Marques[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber o motivo que você classificou e eliminou a definição de Thales Marques?Estou escrevendo quando me deparo com tal situação.

(Sem assinar é difícil achá-lo.) Yanguas (SonLui) 02:42, 12 Outubro 2006 (UTC)

Sou eu quem está definindo Thales Marques--MADE 02:45, 12 Outubro 2006 (UTC)

Caro Sonlui, sou novo por aqui, e agradeço pela recepção! Não estou conseguindo ver o seu comentário, já que fui eu quem escrevi, mas qunado escrevi não estava cadastrado.Como faço pra ver o IP, e sua resposta. Um abraço--MADE 02:54, 12 Outubro 2006 (UTC)

Como posso mudar o título?O texto eu já entendi, agora o título não consigo achar onde alterar.Um grande abraço

Obrigado pelas dicas.Vou inserir todas as informações necessárias ao artigo amanhã.Gostaria de pedir à você que não remova o artigo.Um grande abraço


letra[editar | editar código-fonte]

To cansada... estava revisando o Nelson Rodrigues e estava uma confusão com os livros, peças de teatro, filmes, telenovelas... cansei! Não güento mais o Nelson... Só percebi depois, mas tu tinhas arrumado. Obrigada! --Nice msg 03:40, 12 Outubro 2006 (UTC)

Os títulos lá no artigo do Nelson estão errados na sua maioria... mas hj não tenho mais paciência... se quiseres ajudar a arrumar aquela balbúrdia, eu ficaria grata! Não precisa ser hj, faz quando estiveres a fim. --Nice msg 03:42, 12 Outubro 2006 (UTC)

mehrabian[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela mensagem Sonlui, ms vão retirar a minha contribuição. Talvez não tenha entendido as regras de direito autoral, mas não gostaria q a exclusão acontecesse, se for o caso posso pedir autorização pelo contato existente na própria página. Se vc conhecer alguém q possa auxiliar nessa liberação, lhe agradeço. Por ora, tentarei entrar em contato, também. Grande abraço, Rodrigo Martins.

madrugada[editar | editar código-fonte]

SonLui, tu estás aí ainda, menino? :-)) Amanhã (ou hj) tu não trabalhas? --Nice msg 05:39, 12 Outubro 2006 (UTC)

Eu folgo todo dia! :-)) Fico sempre até tarde... Deste uma olhada no Nelson Rodrigues? --Nice msg 05:50, 12 Outubro 2006 (UTC)

Faço isso sim, e dá trabalho mesmo! Por isso às vezes demoro tanto ou mais editando do que criando um artigo. Acho que às vezes nem é por preguiça (pelo menos os novatos), acho que é por desconhecimento. Os novatos adoram fazer um linquezinho, já reparaste? Alguns só falta colocar link em vírgula... fico louca! --Nice msg 06:02, 12 Outubro 2006 (UTC)

Revisão de voto[editar | editar código-fonte]

Por favor ver Wikipedia:Páginas para eliminar/A Paz. Lusitana 11:04, 12 Outubro 2006 (UTC)

Ultima Online habilidades[editar | editar código-fonte]

O_O oxi, pq vc fez redirecionamento? Eu dividi o artigo pq havia o aviso da wikipedia de q a pagina estava muito grande, e realmente o artigo do jogo é meio extenco. O conteudo daquele artigo _habilidades n esta presente no artigo principal do jogo... Estou revertendo para versao anterior. --R2-D2 Cyberpunk 21:39, 12 Outubro 2006 (UTC)

Sérgios Brittos[editar | editar código-fonte]

Oi SonLui, desculpa a demora na resposta, mas estive fora o dia todo. Tinha começado a te responder mas deu um problema e perdi toda a resposta... hehehe Mas vou resumir o que estava falando antes. Testei os títulos Sérgio Britto, Sérgio Britto (ator) e Sérgio Britto (músico) e parece que está tudo bem! A única coisa que acho que não ficou 100% foi que em vez de redirect do Sérgio Britto (ator) para Sérgio Britto, deverias ter feito movimento, para que o histórico fosse mantido. Apagando o texto existente sobre cantor no artigo sem o parêntese e fazendo novo artigo para o músico --> Sérgio Britto (músico), os históricos de ambos foram perdidos.

Nestes casos, procedo assim: eu teria movido o conteúdo do artigo Sérgio Britto (sem parêntese e sobre o músico) para Sérgio Britto (músico); a seguir, pediria que um administrador apagasse o título sem parêntese para poder criar um novo, para onde seria movido o conteúdo do Sérgio Britto (ator), e assim tb se manteria o histórico.

Fui rever agora os redirects, e parece que tem um que está com problema sim, olha aqui [6]! Acho que isso só um admninistrador pode consertar! Não sei como posso te ajudar neste caso.

Essa história de movimentos e redirects dão muita confusão, por isso eu ficava angustiada quando via que tinhas movido algum artigo iniciado por mim... lembras? Por isso, muitas vezes, mesmo não sendo o mais importante o artigo existente sem parêntese, prefiro deixar como está e criar o novo com o parêntese (e fazer a minidesambiguação), independendo da relevância do artigo...

Qualquer dúvida sobre o que eu falei, me pergunta de novo que se eu puder, explico melhor. Abraço, --Nice msg 05:38, 13 Outubro 2006 (UTC)

Pow kra foi mal, mas vc também exagerou[editar | editar código-fonte]

Eu trabalhei na página da ÁREA1 e sou novo aki no wikipedia e tem certas coisas que ainda não me abtuei, como os direitos autorais e tal, só uns toques pra mim já era necessário. Agora, não precisava ter mudado a página e o nome dela... Como o próprio tutorial diz, "errar é normal", ainda mais pra um principiante.

Gostaria de saber se tem como apagar a página com o nome errado e ficar apenas com a q tem o nome certo. Tem como??

Dá próxima vez que eu editar, vou editar tudo nos conformes!!!

E valeu pela preocupação.

Beleza[editar | editar código-fonte]

Mas é q a faculdade é registrada dessa maneira, ÁREA1, tudo maiúsculo, em todos os órgãos q a citam ele é escreta dessa maneira. É a maneira registrada de se escrever. Acho q nesse caso o Wikipedia vai ter q fazer uma excessão, porque pode não ser uma sigla, mas é assim q é tratada em todos os lugares.

Grato

--Deyverson Reis 19:39, 13 Outubro 2006 (UTC)