Usuário:Yanguas/Arquivo2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Clique aqui para falar comigo.
Prefiro responder somente a mensagens assinadas.


Arquivar a pág. de discussão[editar | editar código-fonte]

Feito! Dantaddσυζήτηση 00:00, 14 Outubro 2006 (UTC)

Sim, basta criar uma subpágina e transportar o conteúdo. Dantaddσυζήτηση 00:09, 14 Outubro 2006 (UTC)

Finalmente![editar | editar código-fonte]

Até que enfim SonLui, tua discussão estava imensa! Já não era sem tempo... E o Daniel faz o arquivamento ligeirinho, né? Tens que aprender como se faz para que no mês que vem eu possa pedir para ti o arquivamento da minha página... hehehe... e não ficar chateando sempre o mesmo! Quando ao outro assunto, dos redirects e movimentos, não tem o que agradecer pq não fiz nada, tu que conseguiste a solução sozinho! :-)) Mudando de assunto, estou votando nas páginas para eliminar e vi teu comentário na Rachel de Queiroz (atriz) [1] e esta é uma das poucas vezes que não posso concordar contigo. Lê lá o meu comentário. Abraço, --Nice msg 00:18, 14 Outubro 2006 (UTC)

Já coloquei meu comentário lá (na faculdade)! --Nice msg 01:02, 14 Outubro 2006 (UTC)

SonLui, olha nas mudanças recentes e vê se tem algum administrador de quem sejas mais amigo e pede a ele que apague aquele artigo que puseste em ER, assim não precisas esperar muito tempo até que alguém decida apagá-lo. É uma sugestão, e é como eu costumo agir. Fica menos burocrático... --Nice msg 02:40, 14 Outubro 2006 (UTC)

(Mensagem apagada)[editar | editar código-fonte]

"Respondendo a você"
O texto que estava aqui foi retirado por conter conteúdo ofensivo. É o mesmo que está em Wikipedia:Páginas para eliminar/ÁREA1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia., do usuário Deyverson Reis, e mantido apenas no histórico desta discussão. Yanguas (SonLui)

Re: Helena Ignez[editar | editar código-fonte]

Certo, obrigado. Aquele foi o meu primeiro artigo, de fato, e quando eu vi a opção de assinar, achei que podia. Mas não vou mais assinar artigos daqui pra frente. Obrigado pela dica e bom trabalho.

--Nilton Aguilar deCosta 18:51, 14 Outubro 2006 (UTC)

Dúvidas[editar | editar código-fonte]

A propósito, você sabe como eu posso escrever artigos em outras línguas usando uma única conta? Eu falo inglês e já editei artigos na língua inglesa, mas tenho que usar outra conta. Atualmente estou aprendendo a língua persa e em breve gostaria de poder escrever nessa língua também.

E esses selos que você tem na sua página, como o que mostra que você usa o Firefox e que mora em São Paulo, você mesmo criou ou é algo padrão da Wikipédia? Se for padrão o que devo fazer para tê-los na minha página?

--Nilton Aguilar deCosta 18:51, 14 Outubro 2006 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de ter sido comunicado pela alteração em Sons quânticos. Tinha colocado em discussão sobre se devia chamar o artigo de Fônon ou Sons quânticos e a melhor idéia foi que ficasse da maneira como estava, já que se trata de uma partícula quântica sonora.

Até mais forte abraço

Thiago Guimarães 15:10, 15 Outubro 2006 (UTC)

Por mim pode por a tag, mas aquele assunto fica incapacitado de ser mais desenvolvido, apenas nos próximos anos isso poderá ocorrer, e como todo dia eu estou atrás de noticias novas, creio que serei eu quem vai estendê-lo. E em minha opinião, como a wikipédia é uma enciclopédia que pode ser editada por todos, creio que para ficar mais democrático, antes de alguma alteração importante, discutirmo-la na página de discussão.
Obrigado pela atenção
Forte abraço Thiago Guimarães 16:27, 16 Outubro 2006 (UTC)

Nobre[editar | editar código-fonte]

Oi SonLui, por favor vê o que tu achas disso [2]. Pelo que vi no Google, esse cara não existe... ou se existe, não deve ser relevante. Pelo que pude observar, deve ser uma monografia. E olha o final do artigo, uma assinatura e outras coisitas... Muito estranho... --Nice msg 02:53, 16 Outubro 2006 (UTC)

Então espera um pouco pq estou arrumando a Helena Ignez, artigo que aliás deve ter sido escrito pela mesma pessoa que criou o sobre o filme O bandido da luz vermelha, com um texto muito subjetivo, muito enrolado, e parecendo VDA, mas que não consegui comprovar e que ontem me deu um trabalhão para arrumar mais ou menos. Não gosto nada quando os artigos não são objetivos, quando parecem opinião, quando fazem digressão, e esse é um deles... Vou dar uma rápida arrumada nele e depois eu coloco, ou então, melhor, acho que vou pedir a opinião do Dantadd, pq ele que entende deste assunto. Falei antes que o nobre não existiu, mas deve ter existido sim, pq o texto contem bastante dados, não deu foi para comprovar nada. Acho que vou fazer isso, deixar um aviso pro Daniel dar uma olhada no artigo e ver o que ele acha. Até mais... --Nice msg 03:11, 16 Outubro 2006 (UTC)

respondi para mim... :-p , mas aqui vai a cópia... hehehe

Talvez... é uma possibilidade, pois existem alguns que a cópia é evidente, só não se sabe de onde. E se fossem feitos sem o "copiar e colar", ou seja, lendo e digitando, o editor não faria aqueles blocos imensos contínuos, não concordas?
Quanto ao movimento, eu vi, mas acho que o povo não vai aprovar, pois geralmente o artigo fica com o título mais conhecido e se faz redirect com as outras possibilidades de título para o título principal. E, neste caso, acho que poucos sabem o nome do criminoso, mas se falar em "bandido da luz vermelha", todo mundo sabe. É caso semelhante a Pelé. O nome completo dele é redirecionamento. E assim com outros... Até nem concordo com isso, penso que numa encicloédia deveria estar o título principal com o nome completo e correto, e os outros seriam redirects. mas decidiram que não é assim. Por isso, não te surpreende se desfizerem teu redirect, viu? --Nice msg 03:36, 16 Outubro 2006 (UTC)

hehehe... estou vendo as tuas transposições nas páginas recentes... Como dá trabalho este tipo de artigo, né? que coisa... dá até desânimo... --Nice msg 03:41, 16 Outubro 2006 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

Olá Sonlui! Obrigado pelo aviso. Não me tinha apercebido desse pequeno problema. (falta de tempo para rever os tuturiais !)Abraços.--João Carvalho 20:43, 16 Outubro 2006 (UTC)


Voto[editar | editar código-fonte]

SonLui, o que está acontecendo... eu não votei em Wilton Cunha, aquele voto foi dado em Júlio Perouse Pontes, hj de tarde, olha lá! Nem sabia que tinhas colocado o Wilton para votação! E o Rangel colocou a Nega Odeth lá na lista e apareceu meu voto, e eu não sei de nada! O que é isso? Assombração??? Não sei agora como agir e se devo reiniciar o computador para que esse bug acabe... O que eu faço, please....--Nice msg 00:08, 17 Outubro 2006 (UTC)

O Rangel (Tilgon)... ele sabe o que está acontecendo... Vou sair para jantar e na volta eu vejo o que faço, mas me diz se devo riscar e votar de novo. Na volta leio a resposta. Bye...--Nice msg 00:14, 17 Outubro 2006 (UTC)

Acho que fui eu a mané... parece que votei na pré-definição... :-P --Nice msg 02:18, 17 Outubro 2006 (UTC)

Por favor...[editar | editar código-fonte]

Antes de colocar a predefinição {{movedic}} numa página, veja se ela já não foi movida. Eu costumo colocar um comentário nessa situação. -Diego UFCG 07:10, 17 Outubro 2006 (UTC)

ENGENHARIA NACIONAL...[editar | editar código-fonte]

o comentário precedente não foi assinado por 201.19.244.114 (discussão • contrib.)
o comentário precedente não foi assinado por 200.140.135.101 (discussão • contrib.)

Mensagens apagadas
Apaguei três mensagens de conteúdo ofensivo e de baixo calão dos IPs acima, que se assinavam como "claudiaabreu46@yahoo.com.br", professora.
Minha resposta está nas respectivas páginas de discussão. Yanguas (SonLui) 01:09, 18 Outubro 2006 (UTC)

página de usuário[editar | editar código-fonte]

como criar uma página de usuário?

Filmes[editar | editar código-fonte]

Yanguas (tive que copiar e colar... hehehe.. ainda não acostumei) / SonLui, agora vou almoçar, pq esqueci de fazê-lo, mas na volta eu começo a verificar os artigos do IP. (Tomara que não sejam muito complicados!!!). De qualquer forma, podemos dividir o trabalho. Quando tiveres tempo, vem me ajudar, tá? --Nice msg 18:47, 18 Outubro 2006 (UTC)

SonLui, acabei o primeiro, The Black Swan [3]. Olha lá! Olhei a lista do IP... é grande!--Nice msg 22:03, 18 Outubro 2006 (UTC)

Pois é... prometo para mim mesma que vou fazer apenas um esboço, mas não consigo... acabo fazendo o artigo inteiro.. Depois daquele que te falei, fiz mais um, sobre o Jesse James, se não me engano e depois parei pq comecei a salvar VDAs... Estou agora mesmo salvando as mulheres à beira de uma ataque de nervos do Almodóvar... Assim que eu terminar vou voltar pra lista do IP, só que temos que combinar não fazer os mesmos... hehehe

SonLui, deixa eu te perguntar uma coisa.. por acaso já votaste lá naquele artigo da ATM [4], aquele problemático em que o editor do mesmo fraudou três assinaturas de users e colocou comentários com assinatura fraudada tb, fora outras coisas bem graves? Se não votaste ainda, poderias fazê-lo por favor, pq ele está fazendo campanha para arrecadar votos pela manutenção, e como o povo tem preguiça de ler toda a discussão, acaba votando pela manutenção daquele artigo. Fui olhar e vi que não votaste não... pq não votaste? Não quero pressionar, mas gostaria que analisasses os fatos e te posicionasse, se possível. Obrigada, --Nice msg 01:35, 19 Outubro 2006 (UTC)

Obrigada! (e sabes pq... e espero que tenhas lido as comentários tb, inclusive os meus) Mudando de assunto de novo, agora que lembrei que tenho que escrever o artigo do Thierry Figueira, antes que comecem todos a votar pela eliminação do pobrezinho... hehehe Vou adiar mais um pouco as edições do IP. --Nice msg 02:05, 19 Outubro 2006 (UTC)

John Stamos[editar | editar código-fonte]

Olá Yonguas Yanguas! Tudo bem?

Vi que removeste a Imagem:John Stamos (1990).jpg do artigo John Stamos (aqui, a edição), com a justificativa que ela não se encontra de acordo com a política da nossa wiki. Inicialmente, fiquei preocupado, e está até vindo aqui me desculpar, mas resolvi dar uma "investigada", hehe.

Veja, a imagem foi postada, originalmente, no Flickr (ver aqui a página original), um depositório de imagens, de certa forma similar à um fotolog, mas com uma importante diferença: se o usuário assim desejar, ele pode colocar suas fotos "livres" - ou seja, apropriadas para serem usadas pela wikimedia.

As fotos do tal "Alan Light", fotográfo responsável pela imagem em questão, estão licensidas sobre a licença cc-sa-2.0 (ou seja, podemos usar, desde que citemos quem é o autor).

Aqui, você encontra uma documentação mais detalhada.

Por isso, gostaria que revertesse essa modificação.

Qualquer coisa, é só me deixar uma mensagem.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 13:51, 19 Outubro 2006 (UTC)

Que é isso, não há problema.
Não precisa necessariamente que a imagem esteja em "domínio público"...
Veja, por exemplo, essa foto, do Luke Ford, famoso fotográfo dos Estados Unidos, especializado em estrelas pornográficas e no universo do pornô...
...entraram em contato com ele e ele aceitou que suas imagens fossem livremente distribuidas pela Fundação Wikimedia...
...mas continua mantendo os direitos das imagens. =D
Com o FlickR é mais ou menos assim. Com a Agência Brasil (autora de, por exemplo, dessa foto do Bussunda) é uma estrutura similar.
O bacana é que essa imagem vai me ajudar a ilustrar melhor E.R. (que, diga-se de passagem, vou tentar deixar tão bacana quanto Superman Returns) já que o Stamos entrou pro elenco da série nessa temporada.
Qualquer coisa, é só me deixar uma mensagem.
Abraços,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 17:47, 19 Outubro 2006 (UTC)
p.s.:Tens acompanhados as recentes mudanças que fiz em Superman Returns? Pô, tá ficando cada vez mais legal, hehe...

Maria Bello[editar | editar código-fonte]

Outro exemplo de imagens do Flickr foi a que adicionei recentemente no artigo Maria Bello.

Também dei uma expandida legal nesse artigo. O que achaste?

Tô pretendo criar/reciclar todos os artigos relacionados à E.R. e o dela foi o primeiro, heheh...

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22:02, 21 Outubro 2006 (UTC)

Mirny[editar | editar código-fonte]

Brigado. Já está. Abraço --MarioM 15:43, 19 Outubro 2006 (UTC)

Flavya Mutran[editar | editar código-fonte]

Prezado, O objetivo da página criada para a artista, citada no assunto deste, foi apenas incluir sua biografia completa, tal qual já estão nesta enciclopédia virtual, várias e diversas biografias de artistas de diversas areas. Acredito que v.sa. não tenha nenhuma relação com o estado do Pará e porisso não consiga avaliar a importância da artista e sua contribuição para este estado. Alterei o texto, a fim de eliminar qualquer possível referência à promoção pessoal. Espero que agora você possa mudar seu voto. Agradeço sua atenção, Lauro.

P.S. Tenho autorização da profissional, como seu amigo, para incluir e manter sua página nesta enciclopédia virtual.

--Lauro Barbosa 14:03, 20 Outubro 2006 (UTC)

Como você pode ajudar ? Muito simples e está escrito na mensagem acima. Fiz as alterações que podiam sugerir alguma promoção pessoal e peço que mude seu voto. Ou seja, para ficar mais claro, se existia algum motivo para você ser a favor da remoção da pagina da artista estes não existem mais. Abs, Lauro.

--Lauro Barbosa 17:26, 20 Outubro 2006 (UTC)

Participar[editar | editar código-fonte]

Oi SonLui, poderias te manifestar aqui [5]. --Nice msg 18:17, 20 Outubro 2006 (UTC)

Que bom! Pq se começa a ficar com muito pouco voto, o pessoal tende a votar em quem está na frente... e isso seria uma pena, na minha opinião. É trocar o fácil e o ao alcance de todos pelo complicado. Como tenho trabalhado nas telenovelas, movendo títulos, tenho observado cada coisa que nem imaginas e garanto que ninguém vai saber fazer (se mudar a regra atual) Depois apaga aqui... --Nice msg 23:51, 20 Outubro 2006 (UTC)

Pq quem se sente contrariado vai poder usar o que foi falado aqui e dizer que estou "forçando", pressionando... vide o que aconteceu com o maluco da ATM. Foi nas páginas e copiou tudo e levou na discussão da votação. Quanto à maneira 1 ou 2, tb concordo que a gente aprendeu da maneira 2, mas para evitar as aberrações que aparecem, sem dúvida, a 1 é muito mais indicada (na minha opinião). De tanto usar aqui a forma 1, passei a achar que esteticamente é muito melhor, mais agradável, além de que é a forma utilizada pelas Wikis francesa, espanhola, italiana etc. Os americanos é que usam a 2. --Nice msg 00:12, 21 Outubro 2006 (UTC)

Já começou... Vide minha página de discussão [6] e aqui [7] e em páginas de outros usuários... --Nice msg 21:13, 21 Outubro 2006 (UTC)

Músicas[editar | editar código-fonte]

Sonlui, uma dúvida. Qual a posição da wikipedia sobre músicas? Para mim não faz sentido que existam artigos deste tipo. Talvez devesse haver uma integração do projeto com sites especializados nisso, como o allmusic, para que estes artigos parem de ser criados (volta e meia surge um artigo desses). Me surgiu essa dúvida por causa do usuário Caio Kiebitz. Veja os artigos que estão sendo criados agora. Abraços. Montemor Courrège Faroe 21:52, 20 Outubro 2006 (UTC).

Nossa, se empolgou mesmo. Realmente, tem muita coisa por aqui ainda sem conclusão. Percebo que esta falta de consenso gera conflitos sérios que poderiam ser evitados (como vejo às vezes nas votações para eliminação, onde não participo muito por ainda ser pouco experiente como wikipedista). Se houvessem regras mais claras e detalhadas que determinassem o que é aceito e o que não, ou seja, o que é um conteúdo enciclopédico, teríamos mais liberdade para enviar artigos para o lixo, sem parecer que a definição de lixo é subjetiva. Você pode estar cansado de lutar contra os lixos, mas tem muita gente que se empenha em ajudar, mas não sabe às vezes o que fazer com certos artigos... aí eles ficam alí, à toa, ou são levados para votação, o que tira o nosso precioso tempo. Poderia ser criado um movimento anti-lixo, ou até uma unidade de combate aos vândalos... será que a en:wp tem uma para servir de exemplo? Isso dinamizaria o funcionamento do projeto.

Concordo com a sua crítica a artigos de personagens de games, mas muitos jogos podem ser relacionados com outros artigos, pois o legal da wikipedia é isso, despertar a curiosidade das pessoas (quem nunca ficou com um monte de janelas abertas ao mesmo tempo?), porque muitos jogos são inspirados em história, cultura e filosofia de determinados povos. Claro, não estou falando destes jogos de tiro que fazem sucesso, mas do Grim Fandango (inspirado na mitologia asteca, com muito jazz e um clima noir) ou do Rome:Total War (ótima forma de aprender história antiga militar) (que já existem na en:wp). Bom, acho que me empolguei também. Abraços. Montemor Courrège Faroe 01:58, 21 Outubro 2006 (UTC).

Luísa Leal Maya[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas

Podes verificar o artigo Luísa Leal Maya, que estava marcado como ER, e as demais contribuições do Usuário:Lucas Figueiredo ? Motivo do pedido:

  1. Conheço pouco sobre novelas e atores;
  2. o artigo parece-me invenção, como muitas que já surgiram por aqui;
  3. vários artigos criados por este usuário foram eliminados por ER, sendo que alguns já nasceram com a tag {{tl|apagar}}, mas sem página de votação;
  4. algumas contribuições recentes parecem-me vandalismo.

Vida longa e próspera -- Adailton msg 09:00, 21 Outubro 2006 (UTC)

O paciente inglês[editar | editar código-fonte]

Mas não ficou decidido que quando os títulos coincidem em Portugal e no Brasil devemos deixar o título em português mesmo? Dantaddσυζήτηση 12:56, 21 Outubro 2006 (UTC)

Arkanun[editar | editar código-fonte]

Olá SonLui!

Vejo que votou a favor da eliminação de "Demônios: A Divina Comédia" e também de "Anjos: A Cidade de Prata". Notei também seu comentário, cogitando apagar também o artigo Marcelo Del Debbio, devido à suposta falta de relevância.

Peço que dê uma olhada no meu comentário (ou melhor, no meu apelo, heheh) recentemente postado na votação referente ao artigo Arkanun, que dá título à essa mensagem..

O Marcelo Del Debbio é assaz relevante no meio RPGista, assim como seus livros. Veja também Daemon Editora, Sistema Daemon, Tormenta, Marcelo Cassaro, Rogério Saladino, Holy Avenger e Arton, artigos relacionados a ele a outros membros notórios da Revista Dragão Brasil, que são responsavéis por muito do que é o cenário RPGista de hoje em dia.

Por favor, reconsidere seu voto e me ajude a fazer com que essas páginas não sejam eliminadas.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 15:22, 21 Outubro 2006 (UTC)

artigo clonado[editar | editar código-fonte]

Oi, Sonlui!

Vc me deu um puxão de orelha porque eu usei duas vezes o mesmo nome Tijuca (Cachoeiro de itapemirim) como nome de um artigo, lamento mesmo, pois minha intenção não foi a de fazer bagunça, foi falta de conhecimento mesmo. Obrigada pelo toque , pq se vc não falasse, eu nem teria me dado conta do equívoco. Sluciane 01:11, 22 Outubro 2006 (UTC)

Futebol de Botão[editar | editar código-fonte]

Caro amigo,

Gostaria de desfazer um mal-entendido e informar que não houve infração nenhuma às regras da Wikipédia.

Se você observar de novo o http://www.aprofume.com.br/aprohist.htm , verá que o texto que cita como "copiado" por mim, na verdade, é de minha própria autoria (Marcelo Coutinho e Santos).

Acredito que este texto seja em muito mais informativo do que o disponível atualmente na Wikipédia que, estando marcado para revisão, me leva inclusive a acreditar que não tenha sido escrito por alguém com grande conhecimento do tema.

Sou botonista (praticante do Futebol de Mesa) há quase 25 anos, ocupando atualmente cargos nas diretorias tanto da CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa), quanto na da FEFUMERJ (Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro).

Assim sendo, nada mais estou fazendo do que contribuir com a Wikipédia com o meu próprio material, o que está plenamente dentro das normas.

Certo de que o mal-entendido foi desfeito, agradeço pela atenção e solicito o retorno do artigo e a sua liberação para consulta pública.

Marcelo Coutinho 21:34, 22 Outubro 2006 (UTC)

Futebol de Botão

Olá, amigo.

Antes de mais nada, sou absolutamente novato na Wikipédia, onde comecei a colaborar hoje.

Para tanto escolhi, obviamente, um assunto que praticamente vivo 24 horas por dia, nos últimos 25 anos: o Futebol de Mesa.

São extensos os tutoriais da Wikipédia, mas procurei ler tudo o mais rapidamente, porém o melhor, possível, para não incorrer em nenhum erro.

Entre os erros que pretendi evitar cito, como exemplo, justamente o artigo já existente sobre o tema, que é muito fraco e não dá a real dimensão do esporte, e nem relata corretamente a sua história. Com certeza foi escrito, embora com a melhor das intenções, por alguém leigo no assunto.

Como ainda não sei bem como se faz, e não pretendia ofender ninguém, nem mesmo optei por editar o referido artigo. Preferi utilizar um próprio texto meu, abrindo um novo artigo.

O amigo preferiu retirar meu artigo, deduzindo ser cópia.

Eu o informei que sou o autor do texto e o recoloquei.

O amigo voltou a retirá-lo, instruindo-me a colocá-lo em "votação", para ser aprovado ou não... Pelo menos foi assim que entendi...

Só me explique uma coisa: quem "votará" sobre o artigo? Botonistas?

Caso contrário, com que base estas pessoas definirão se o artigo A ou o B possui melhor conteúdo, se desconhecem o assunto?

O projeto é uma enciclopédia livre mas, paradoxalmente, existe uma censura ou, na melhor das hipóteses, uma pré-aprovação?

Desculpe tantas perguntas e questionamentos mas, realmente, fiquei bastante confuso e, confesso, decepcionado neste primeiro contato.

Quanto ao "assinar, você sabe", só tenho a dizer que, não, eu não sabia!

Inicialmente eu escrevi mesmo o meu nome, com todas as letras, ao final da minha mensagem ao amigo.

Depois que tomei conhecimento de mais esta regra, a editei e assinei com os tis.

Portanto, além de desnecessária, não entendi a colocação pois, em momento algum, dirigi-me como um "anônimo".

Grato e, antecipadamente, minhas escusas por qualquer inconveniente que, inadvertidamente, eu possa ter causado.

Marcelo Coutinho 01:49, 23 Outubro 2006 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Obrigada! Assim, sinto-me mais segura para prosseguir e quem sabe contribuir de forma positiva para o projeto. Estou pesquisando a construção do conhecimento em ambiente livre e cooperativo e a Wikipédia é o meu foco principal.Sluciane 14:28, 23 Outubro 2006 (UTC)

Mogi Guaçu[editar | editar código-fonte]

Olá; de acordo com as políticas do projeto Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil, os topônimos cujas grafias não estão de acordo com a norma vigente devem apresentar uma observação explicando qual a forma correta. Respeita-se a grafia oficial do topônimo no nome do artigo, a qual é definida por lei. O que não se deve fazer, sob nenhuma hipótese, é mover arbitrariamente um artigo como você fez em Mogi Guaçu, sem consultar previamente nalgum fóro adequado. Até mesmo porque a grafia correta seria Moji-Guaçu. Procederei para reverter o nome do artigo e inserir a devida observação, e peço-lhe que não conduza dessa forma outros casos do gênero. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 17:27, 23 Outubro 2006 (UTC)

Yanguas, soua formação é em Geografia? Tenho tido muita dificuldade com nomes antigos de topônimos, pois tenho atuado mais na parte de biografias. Às veze s é difícil descobrir a qual topônimo uma determinada biografia se refere. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 17:48, 23 Outubro 2006 (UTC)

... love potion no.9[editar | editar código-fonte]

Explica-te?

Aviões do Forró[editar | editar código-fonte]

hi sonLuí, fiz alguns ajustes no artigo aviões do forró seguindo as normas da wikipédia. precisamos wikificá-lo ainda mais... espero suas contribuições... alexandre abmac 21:18, 23 Outubro 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Gostaria de pedir que expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Verificabilidade. A votação será encerrada depois de amanhã. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 16:06, 24 Outubro 2006 (UTC)

Títulos...[editar | editar código-fonte]

eu ainda apanho com esses títulos - e já querem mudar as regras... No caso do Fanfan, fiquei mesmo cheio de dúvidas, havia wikis em que o link de uma estava para a outra, etc. Como "era" regra colocar os parêntesis assim (filme de ...), nem me passou pela cabeça que tinha mudado... o que é lógico - agora, vou ter de me lembrar de onde criei links vermelhos de sapequei isso... Uma curiosidade: achei em outro verbete os títulos em pt:pt e pt:br, para o novo Fanfan... (argh... devo ter odiado os franceses em outras vidas! Isso lá é nome de homem? kkk). Valeu! Conhecer Digaê 16:44, 24 Outubro 2006 (UTC)

  • Concordo! Facilita, mesmo que não haja uma "regra" (deve haver). Falar nisso, já votou aqui? - afinal querem mudar tudo... não vou falar mais pra não influir, mas acho importante todos se manifestarem... Abraços, Conhecer Digaê 17:02, 24 Outubro 2006 (UTC)

Antiterrorismo[editar | editar código-fonte]

em primeiro, valeu pelas correções do artigo. mas, estamos precisando também... incrementar o artigo e solicito além de sua criticalidade, sua contribuição. tudo de bom, alexandre abmac 16:48, 24 Outubro 2006 (UTC)

não entendi... vc digitou antiterror, e pelo que vi é antiterrorismo e às vezes contra-terrorismo... seja como for não compreendi o seu ponto de vista... alexandre abmac 17:01, 24 Outubro 2006 (UTC)

Recorrência[editar | editar código-fonte]

Respondendo sua pergunta em Wikipedia:Páginas para eliminar/Família Silvestrelli, veja, aqui, as regras de eliminaçã por {{ER}}. No caso, tem-se usado a regra 5.

Abraço -- Adailton msg 17:31, 24 Outubro 2006 (UTC)

Quanto à Famalicao1[editar | editar código-fonte]

Não deixa de ser um VDA, não? Se não, desculpe. Foi erro técnico... » Dtavares msg 20:10, 24 Outubro 2006 (UTC)

Sonlui, gostaria que eu te indicasse para administrador? Ou não gostaria? Ou prefere outra pessoa? Slade 20:23, 24 de Outubro 2006 (Terça-feira)
Então quando estiver pronto, avise. Slade 20:35, 24 de Outubro 2006 (Terça-feira)

ETEP[editar | editar código-fonte]

Claro Yanguas. A página foi primeiro marcada por MHV, mas apenas com VDA; entretanto fui à página dele explicar porque devia preferir a VDA2 e fiquei à espera; Como ele não fez logo a alteração, fui eu fazê-la e escapu-me esse pormaior. Fizeste bem, obrigado e abraço. Paulo Juntas 20:46, 24 Outubro 2006 (UTC)

Portal VemConcursos[editar | editar código-fonte]

Yanguas, com relação ao seu voto de eliminação da página do Portal VemConcursos, gostaria que elaborasse sobre o motivo, pois me parece equivocado. Por que está acusando a entrada de ser uma propaganda? Danfg 04:26, 25 Outubro 2006 (UTC)

Prezado Yanguas, gostaria de um comentário seu ou resposta, tendo em vista meu comentário mais recente na página de eliminação. Agradeço por sua participação.Danfg 00:23, 26 Outubro 2006 (UTC)

Amigo[editar | editar código-fonte]

Qual?

Não sei... não sei se viste na minha página, mas alguém veio me interpelar sobre o fato de eu ter revertido edições dele... me pediu explicações... posso te mandar email?

Não dá... pensei que estivesse disponível, mas não está. Deixa então.

Wificação[editar | editar código-fonte]

Sim eu sei o quer dizer, mas há de convir comigo que buscas de VDA é muito complicado, mas valeu pela dica, muito obrigado. Abraço, --leonardo 18:10, 25 Outubro 2006 (UTC)

Artigos[editar | editar código-fonte]

Qual tua opinião sobre estes artigos: [8] e [9]? --Nice msg 18:56, 25 Outubro 2006 (UTC)

Não era só a opinião, é claro... queria que fizesses o que fizeste. Eu ia fazer exatamente a mesma coisa, e cheguei a fazer a edição mas, devido às circunstâncias, achei por bem ficar no meu canto. Obrigada.

Já falei antes, teu email não está disponível e eu não sou adivinha... hehehe

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Olá...Obrigado por me informar sobre estas políticas...evitarei estas cópias!


Imagens[editar | editar código-fonte]

Nesse caso é só marcar com CI ou CD e pronto. Tá na cara que ele não é o autor. Dantaddσυζήτηση 19:08, 26 Outubro 2006 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

Ok, obrigado!  Ð. Indech  図   20:48, 26 Outubro 2006 (UTC)

Benetti[editar | editar código-fonte]

No artigo Benetti, a categoria correta era Categoria:Sobrenome mesmo. A Categoria:Famílias é apenas para artigos que abordam famílias específicas (como a família Médici ou Matarazzo). A Categoria:Nomes, por sua vez, é para abrigar outras categorias. Abraços, Dantaddσυζήτηση 21:08, 26 Outubro 2006 (UTC)

Gil[editar | editar código-fonte]

obrigado. Fiz o link para fazer o redirect e sem querer devo ter gravado em vez de prever. abraço. Paulo Juntas 09:53, 27 Outubro 2006 (UTC)

o artigo sobre o palacio D. mAnuel foi feito por mim. e o palácio de São Francisco foi o nome anteriormente atribuido ao mesmo, devido estar perto da igreja de S. Francisco (para mais informaçoes consulte uma enciclopédia histórica sobre a cidade de èvora~. apenas para dizer que o artigo não é de forma alguma uma violação de direitos de autor e não foi também de forma nenhuma "colado" sem ler.

Bettencourt[editar | editar código-fonte]

Meu amigo tenho pena que assim seja. Já vi que há um grande problema entre o entender o que é ou não importante para a Wik. do ponto de vista dos brasileiros e dos portugueses. Para os portugueses esta personagem é uma figura importante da nossa história. Não tenho (temos) culpa que a vossa falta de conhecimentos sobre a história de portugal não vos permita conhecer estas personagens. assim sendo acho que não vale mais a pena continuar a escrever artigos para a wik. Escrevo como escrever há dias, aqui na wik. um outro comtribuinte a quem tem sido os trabalhos apagados. Não devia ter saido da wik. em inglês. Pelo menos lá nunca me apagaram um trabalho que fosse.

abraços

luis silveira 21:53, 27 Outubro 2006 (UTC)

Frei Hugolino[editar | editar código-fonte]

Votastes no sentido de eliminar a biografia de Frei Hugolino. Ele nunca pediu e não pediria para alguem revindicar-lhe algum tipo de fama. Frei Hugolino é alguem que tem um carisma especial em Santa Catarina e no sul do pais. Coloco a minha credibilidade no sentido de verificar a condição de "relevância enciclopédica discutível". Pode não ser enciclopédica, porém pode ser discutível. Hinkel 05:46, 28 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado pela confiança. Não escrevi o artigo, porém, depois de editado colocarei ao seu dispor para considerações. Se for para eliminar, democraticamente me rendo. Obrigado. Hinkel 06:01, 28 Outubro 2006 (UTC)

Medalhina[editar | editar código-fonte]

Estou triste. Snif. Em todos as páginas de discussão de usuarios que entro tem medalhas de puxa-sacos e nenuma de mérito por seviços prestados. Não tenho nenhuma, nada, snif, snif, snif, snif,.... O que faço, por favor, me ajude, botânica e química não dão medalhas, apenas críticas?. Por favor, diga-me como fazer?. Hinkel 06:33, 28 Outubro 2006 (UTC)

Peço teu apoio[editar | editar código-fonte]

Colocaram o termo "juridiquês em votaçào para ser apagado. É um termo importante posto que há um movimento de uma importante ONG (associaçào dos magistrados brasileiros) para simplificaçào da linguagem jurídica. Por favor vote pela sua não exclusão. Obrigado!PauloCeotto 08:47, 28 Outubro 2006 (UTC)PauloCeotto

redir: Aventuras do Bocas[editar | editar código-fonte]

oi! não sabia que se tinha de colocar o nome original! eu nao li nada sobre esse assunto! Tustiman

Exclusão de suspeitos[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela dica, vou apagar os suspeitos e identificados como VDA daqui pra frente :)

Al Lemos 19:01, 28 Outubro 2006 (UTC)

João Inácio de Bettencourt Noronha[editar | editar código-fonte]

Boa noite. Desculpe estar a incomodar, mas um artigos que enviei está em votação para ser eliminado. Enfim, acho que realmente há uma falta de entendimento entre o que é ou não importante. Não percebo como as centenas de artigos que encontro sobre telenovelas estão muito bem instalados na wik. ou mesmo os pokemon que são tão bem tratados…. Sei que sou um aprendiz de feiticeiro e que tenho muito para evoluir, mas isto é cortar as pernas logo ao nascer. Pelo que tenho lido na Wik. pode escrever-se um artigo tentando sempre ser o mais completo possível, mas se não tendo mais dados haverá alguém que um dia o melhorará. É desanimador. Ainda que o artigo fosse proposto para melhoria…. Compreendo tudo pode ser sempre melhor.

Trata-se do artigo: João Inácio de Bettencourt Noronha. Já lhe adicionei mais informação, toda a que tenho. Agradeço que lhe faça uma visita e se o achar por bem altere o seu voto.

Obrigado Luís Silveira

silveira 20:40, 28 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado pelo seu apoio. Acredite que toda a ajuda dada a quem está aprender a andar nestes meios é importante. Como sabe estou na wik. há muito pouco tempo. Sei que tenho ainda muito para aprender. Estou-o a fazer. Daqui a dias estou com a cabeça negra de tanta cabeçada. Mas lá chegarei. Obrigado pela alteração do voto.
silveira 00:56, 29 Outubro 2006 (UTC)
  • Até deu vontade de provar esse vinho verdelho, quem sabe um dia passamos por lá, hein Yanguas.-- Jo Lorib d 01:53, 29 Outubro 2006 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Eu que achei que não querias mais falar comigo... hehehe... desde a nossa última conversa te achei estranho... e não quis ser inconveniente... foi isso! Mas estava com saudade e te espiando nas mudanças recentes! bj --Nice msg 22:32, 29 Outubro 2006 (UTC)

Elomar[editar | editar código-fonte]

Oi, obrigado pela dica. Eu nunca tinha assinado antes, mas como vi que a pessoa que havia colaborado antes de mim também havia assinado, fiquei na dúvida e resolvi fazê-lo. Achei que devia assinar pra que sabessem quem havia alterado, ou alguma coisa assim. Obrigado mesmo. Caioipiau 02:02, 30 Outubro 2006 (UTC)

sobre a seção maglite[editar | editar código-fonte]

caro amigo Sonlui. sou colecionador das lanternas maglite e resolvi contribuir com dados e fotos de meu acervo para a wiki com todo prazer.nao é propagandistico, as lanternas maglite ja sao bem conhecidas em todo o mundo e a rzao para eu inserir a mesma na wiki é apenas mais uma consulta aqui. essa lanterna é referencia no mundo todo e já é de praxe os produtores da setima arte a colocarem como acessorio do elenco em filmes de todos os tipos.sem flar nos orgaos de segurança publica de todo mundo ja utilizarem a mesma em suas missoes e na cruz vermelha a inserir em seus kits. coleciono e uso pq aqui em pernambuco sou policial civil do grupo anti- seqüestro (GOE) e essas lanternas auxiliam muito o nosso trabalho. saude e paz!!

Vda's[editar | editar código-fonte]

Olá Sonlui, realmente tenho que verificar melhor as marcações de VDA colocando as datas para apagar, vou olhar todas que fiz. --leonardo 12:05, 30 Outubro 2006 (UTC)

Sobre o artigo osso, você colocou VDA correto para a última edição mas em uma versão passada o artigo estava com uma imagem e 2 parágrafos. Que acha de reverter sem passar a tag VDA nisso? --leonardo 20:05, 30 Outubro 2006 (UTC)

Luiz Gonzaga de Almeida[editar | editar código-fonte]

Inseri uma categoria, acho que não é a correta mas foi a única que achei, se encontar uma que "encaixe" com o biografado me avise.Mendez 17:27, 30 Outubro 2006 (UTC)

Directriz[editar | editar código-fonte]

Por favor não mude páginas de português europeu para português brasileiro, como fez em Directriz, já que isso vai contra as regras definidas. O IP que criou a página era de Portugal como se pode comprovar através de sites como esse. [10] --JLCA 21:42, 30 Outubro 2006 (UTC)

Eu já vi o Sonlui criar redirects, portanto não entendo agora essa desculpa. Quanto a erros não vi nenhuns a não ser escrever geretriz com maiúscula.--JLCA 10:32, 31 Outubro 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Oi Sonlui,

Não tem nada errado com a votação, apenas os motivos são os mesmo, até mencionei isso na segunda votação. Só não fiz uma só votação porque, apesar do autor ser o mesmo, um não parece ter vinculo com o outro. Até. Rangel Tilgon 02:11, 31 Outubro 2006 (UTC)

  • Sei não que aconteceu, mas agora tá tudo certo. Obrigado. Rangel Tilgon 02:18, 31 Outubro 2006 (UTC)

Caríssimo

"Muníquio de Sena " não existe, o certo é MINÚQUIO. Foi um lapso depois percebido. Não se trata, pois, de vandalismo! Mas, se o senhor se ofende tanto, proponho-me a não colaborar mais com artigo nenhum. Tenho conhecimento de coisas que pouquíssimas pessoas sabem, mas creio que, atualmente, já não haja espaço para isto. É melhor que fiquem só comigo. Não tenho tempo, idade ou vaidade para me desgastar por pouca coisa.

Resposta[editar | editar código-fonte]

Eu esperava que alguém o fizesse.

The Mission[editar | editar código-fonte]

Ok SonLui, já dou um jeito no filme, só não o faço exatamente neste momento pq estou um pouco ocupada (com coisas extra-wiki), mas assim que me liberar eu salvo o artigo! PS - agora és tu o "perseguido" da vez??? (se não entender, depois explico...) Bjs --Nice msg 16:54, 31 Outubro 2006 (UTC) --Nice msg 16:54, 31 Outubro 2006 (UTC)

Olha lá [11]! --Nice msg 21:36, 31 Outubro 2006 (UTC)

Clã do Jabuti![editar | editar código-fonte]

O a poesia de Mario de Andrade fala sobre uma banda de samba.

Callisto (desambiguação)[editar | editar código-fonte]

Vi que havia mandado pra ER a página acima...

...bem, eu dei uma boa expandida, uma vez que existem sim diversos outros significados válidos. =D

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 19:03, 31 Outubro 2006 (UTC)

Fundacao japao[editar | editar código-fonte]

Olá Sonlui. Você não acha exagero esse pseudo-redirect? Quando é o caso de um erro comum eu até concordo com a utilização deste recurso, mas neste caso me parece inadequado. Acho que essa sobre de movimento deveria ser apagada. O que você acha? Luís Felipe Braga Msg 01:36, 1 Novembro 2006 (UTC)

Êpa!! O que foi que eu disse? Não sou muito bom com carinhas e emoticons e meu texto pode parecer meio "seco" e até ofensivo, mas não precisa ficar irritado. Se você discorda do que eu penso, sem problemas... se você não "entende" a minha opinião, sem problemas... só queria discutir a necessidade desse tipo de pseudo-redirect. Até perdi a vontade de tratar disso agora, mais tarde eu te procuro pra conversar, se você quiser. Luís Felipe Braga Msg 02:13, 1 Novembro 2006 (UTC)

Desculpa[editar | editar código-fonte]

SonLui, desculpa a demora para responder, mas estou num papo com o Flávio que não tem fim... hehehe. Ficou legal o artigo sobre o filme, né? O pior não sabes... estava à tardinha escrevendo sobre o filme Love Story ("Amar é não ter que pedir perdão"... hehehe), fiquei mais de uma hora pesquisando, completando, traduzindo, ajeitando, fazendo a ficha, e tudo sem salvar nenhuma vez e sem fazer cópia no word... e sabe o que aconteceu? Faltou luz, por uns minuto talvez, e perdi TUDO!!! Queria me matar de raiva... nem sei se hj volto a fazê-lo, quase morri de frustração! Quanto ao que falei antes, se não percebeste é pq está tudo ok... deixa pra lá. Bjs, --Nice msg 04:21, 1 Novembro 2006 (UTC)

Mulher Biônica[editar | editar código-fonte]

Caro Sonlui,
Grato pela orientação. Depois também corrigi O Homem do Fundo do Mar para The Man from Atlantis. Mas, porque os títulos devem ficar em inglês? Abraços, --Roberto Cruz Contato 15:01, 1 Novembro 2006 (UTC)

VandalFighter[editar | editar código-fonte]

Yanguas, você utiliza o VF? O site sobre ele parece estar fora do ar. Consegui baixar mesmo assim, mas não funciona o aplicativo... bolas. Pelo menos descobri o WikiSearch na en:wp... vocês já conheciam isso? É fantástico! Abraços. Montemor Courrège Faroe ||msg|| 18:18, 1 Novembro 2006 (UTC).

Já que estou aqui, outra pergunta: É permitido copiar conteúdos do Ministério da Saúde? Veja o artigo Ministério da Saúde do Brasil. Abraços. Montemor Courrège Faroe ||msg|| 18:27, 1 Novembro 2006 (UTC).

Será?[editar | editar código-fonte]

Será que agora melhorou? Lista de Playmates da Playboy de seios grandes A propósito, gostar de sexo (ato)/sexo oposto não faz de mim um machista ou alguem que coisifica as mulheres. É só uma lista com mulheres de seios fartos, assim como temos listas de homens bigodudos! Posso criar depois uma lista que incluiria nomes como Rasputin e Rocco, eheheheh :)))) Abraços, Sturm 20:29, 1 Novembro 2006 (UTC)

Iugoslávia[editar | editar código-fonte]

Ah, desculpa, a tradução ficou mal feita. Ela é líder do partido Jugoslovenska Levica (que eu deveria ter traduzido como "Partido Esquerda Iugoslava" (?) [12] [13]). Na verdade eu fiz uma tradução bem por cima ao invés de marcar o artigo como "lixo". De qualquer modo, obrigado. Giro720 21:33, 2 Novembro 2006 (UTC)

Imagem de Squilliam Fancyson[editar | editar código-fonte]

Porque você tirou as imagens que coloquei no Squilliam Fancyson? Eu violei alguma regra? --Lula Muniz 16:01, 3 Novembro 2006 (UTC)

Fusão: Passa-Quatro[editar | editar código-fonte]

Caro Sonlui,

Agradeço sua atenção e colaboração com o artigo Passa-Quatro. Trata-se da cidade onde nasci e tenho trabalhado para melhorar o artigo o quanto posso, enriquecendo-o com informações e imagens. O fato de ter criado um artigo em separado para a história do município foi porque, na situação atual, esse conteúdo dentro do artigo principal ficaria muito desproporcional, do ponto de vista estético e de diagramação, então, contando com o artifício do hipertexto preferi fazer da forma como se apresenta agora: artigos menores e separados, porém linkados em seus textos. De qualquer forma, agradeço mais uma vez sua colaboração e deixo a decisão à comunidade.

Um abraço e boas contribuições.

Neto 12:59, 4 Novembro 2006 (UTC)

Revolta dos motoqueiros[editar | editar código-fonte]

Gostaria de manter o Revolta dos Motoqueiros por ser realmente um episódio histórico esquecido no final da ditadura militar brasileira, ocorrido em Passo Fundo (RS), em 1979. A Revolta está sendo discutida na cidade e foi coberta por Tarso de Castro, fundador do Pasquim e ganhou mídia nacional, sendo uma das últimas manifestações populares contra exécito e brigada no Rio Grande do Sul. Sugiro, aos que desejam votar, contatar qualquer pessoa natural da cidade de Passo Fundo, antes.

Foi removido o nome do autor do livro, como solicitado. Solicito contatar historiadores moradores de Passo Fundo para versar sobre o tema, junto a Universidade de Passo Fundo: www.upf.br. Sugiro contatar Mário Maestri: maestri@via-rs.net

Outro e-mail a ser contatado é imprensa@upf.br - de www.upf.br

o comentário precedente não foi assinado por 201.21.201.90 (discussão • contrib.)

Revolta e coisas afin[editar | editar código-fonte]

Sonlui, essa foi minha primeira intervenção na Wiki. Não pensei que causasse problemas. Ia começar a enviar, inclusive, dados sobre a Encruzilhada Natalino - fato histórico importantíssimo na recriação do MST. Não assine devido a imcompreender a forma como vocês o fazem, sem colocar nomes verdadeiros e reportando a páginas que desconheço como criaram.

Dóro

Revolta e coisas afins 2[editar | editar código-fonte]

Quero, inclusive, orientações dos editores. Há dezenas de fatos e personalidades que não constam na Wiki, entre elas Tânia Rösing e temo ter de defender posição para participar. Sobre minha bio, coloquei-a por eu ter escrito livro sobre a revolta. Desculpe se caracterizou-se por autopromoção. Desejo corrigir-me. Dóro

Henrique[editar | editar código-fonte]

Olá Sonlui

Peço que avalie as alterações feitas no artigo Henrique.

Abraço -- Adailton msg 11:38, 7 Novembro 2006 (UTC)

Dúvida- São Paulo[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, Sonlui, sou estudante de jornalismo e estou fazendo um trabalho sobre cibercultura, com foco na Wikipedia. Gostaria de saber como é feita a fiscalização dos artigos publicados no site. Só internautas fiscalizam e classificam como imprórios, ou existe um editor próprio da emrpesa. Por exemplo, há pouco coloquei um artigo impróprio nomeado "Ana Cristina", e ele foi apagado em alguns minutos. Como se dá o procedimento? Você trabalha para o site, ou é voluntário?

Agradeço a atenção Fernanda Santis - Faculdade Cásper Líbero

o comentário precedente não foi assinado por 200.186.101.7 (discussão • contrib.)